quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Diário de bordo. Minas, Br, dia 25.02.2010

Noite mal dormida por causa do calor. Pela manhã, notícias da greve dos rodoviários na Grande BH. A mídia torce para apresentar normalidade. A Justiça age rapidamente quando é para defender os interesses dos de cima. Os rodoviários pedem redução da jornada para 6h de trabalho e reajuste de 37%. Os patrões só oferecem 4%. Tão de gozação, só pode ser. Só de entrar num banco qualquer da esquina paga-se mais do que isso. Por um dia, claro.

À tarde, após o almoço, ligo o rádio. Como a Itatiaia ainda está no esporte, vou para a CBN. Ô arrependimento. No ar, duas antas: Merval Pereira e Sardemberg, falando sobre a visita de Lula a Cuba. O prato predileto dessa mídia babaca é tentar queimar o governo Lula, apresentando-o como amigo de ditadores, incluindo, para eles, Hugo Chávez, o presidente que mais venceu eleições diretas na América do Sul. Êta midiazinha vagabunda, canalha, serviçal da direita e dos demotucanos neoliberais.

O governo Lula tem vários defeitos, entre eles a politica de transferência de renda para os banqueiros via juros altos, que herdou da era FHC; mas, na relação externa com os vizinhos Lula tem realizado política correta de solidariedade. Além disso, desenvolve políticas internas como Bolsa-Família e outros programas sociais que, se ainda estão longe do desejável pelo menos se diferenciam da era FHC, que doou estatais, perseguiu movimentos sociais e arrochou salários como nunca antes. Vade retro, satanás, com a turma demotucana! O tempo urge e preciso me arrumar para o serviço. Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário