sábado, 18 de outubro de 2014

Para o bem do Brasil dos de baixo e de toda a América Latina, Dilma precisa vencer




Vídeo das campanhas de Dilma e Aécio pelas ruas de BH. Vale a pena assistir.  De um lado, apoiadores da presidenta Dilma, com a cara e o jeito do povo brasileiro: alegres, alto astral, gente da cultura, das periferias, enfim, o Brasil brasileiro. Do outro lado, a turma do Aécio, mauricinhos, bem arrumadinhos, com discurso de ódio e alguns com arrogância, além do falso patriotismo, já que o forte dos tucanos é entregar tudo para os gringos. Os vídeos foram gravados nos dias 18 e 19 de outubro, pela Carta Capital.





(Atualização em 21/10) - A campanha de Dilma ganhou as ruas e cresce a cada dia. Ontem, em SP, uma multidão ocupou o teatro da PUC-SP, no bairro Perdizes. Hoje, em Pernambuco, Lula e Dilma foram recepcionados por milhares de pessoas nas cidades de Goiana, Petrolina e Recife. Por todo o Brasil, manifestações de apoio de artistas politizados, professores, engenheiros, sem-terra, sem-teto, o povo brasileiro, enfim - o que não inclui a mídia golpista e as elites colonialistas. Dilma representa o que há de melhor no Brasil, que sonha com mais avanços sociais, mais empregos, mais aumentos reais de salários, mais Educação, mais saúde, mais pré-sal, mais independência em relação aos países ricos imperialistas. Os educadores de Minas são parte desta mobilização nacional contra o retrocesso representado pelos tucanos. Por isso apoiam Dilma, 13. Não deixem de visitar o Blog da Marly Gribel, combativa professora da rede estadual de Minas, que nunca se calou e esteve (e continua) sempre presente nas lutas dos professores e do povo brasileiro.



Atualização em 20/10/14 - Três pesquisas divulgadas hoje mostram expressivo crescimento da candidata Dilma Rousseff. O Datafolha e o Vox Populi apontam números semelhantes: em votos válidos, Dilma tem 52% contra 48% do candidato Aécio. Até a semana passada o candidato tucano estava numericamente à frente em quase todas as pesquisas, embora tecnicamente empatado com a presidenta Dilma. Outra pesquisa que também revela a tendência de crescimento da presidenta Dilma é a CNT/MDA: 50,5% contra 49,5%. A única pesquisa que ainda mantém o candidato tucano na frente é a Sensus, cujo proprietário é Clésio Andrade, ex-vice governador de Aécio, acusado de envolvimento no mensalão tucano de Minas e cuja esposa é a presidente do TCE de Minas, indicada por Aécio, que jura para todo o Brasil que é contra o aparelhamento do estado por partidos. Embora não se possa confiar nas pesquisas, nem elas conseguem mais esconder o claro crescimento da candidatura Dilma Rousseff. Mas, este resultado positivo para Dilma não é motivo para acomodação. O inimigo continua atuando e jogando sujo. É o caso da Rede Globo, que hoje mesmo voltou ao ataque gratuito ao governo federal, desta vez contra o Pronatec, programa de formação profissional criado pelo governo Dilma e que já atende a oito milhões de pessoas. A Globo, a exemplo do candidato tucano, tenta colar na Dilma a imagem ineficiência na gestão. Nós sabemos muito bem qual é a eficiência dos tucanos nos governos: nepotismo, aparelhamento da máquina do estado, compra da mídia e a transformação dos tribunais em autarquias do governo. Ao contrário do governo Dilma que é fiscalizado o tempo inteiro pela mídia golpista, pela PF, pela CGU, etc., os governos tucanos são ótimos gestores... na propaganda paga, apenas. Engavetam tudo, jogam tudo para debaixo do tapete e ainda têm a cretinice de se julgarem os paladinos da moralidade. Pois, sim! Mas, o povo não é bobo, "abaixo a rede globo" (minúsculo mesmo)!





No programa de hoje (19/10), Dilma mostra o jeito tucano de governar: com apagão na era FHC e seca em SP.



Semelhança ou coincidência? Fato é que em 1989, com o apoio da Globo, da Veja e dos mesmos que agora apoiam Aécio Neves,  Collor foi eleito presidente prometendo acabar com os marajás, e outros milagres mais. Sua primeira medida foi confiscar a poupança de milhares de cidadãos. Agora, o candidato da mídia golpista e das elites faz promessas semelhantes: que o Brasil vai crescer, que a inflação vai reduzir, que o povo brasileiro encontrará o paraíso na Terra. O povo mineiro conheceu este paraíso de perto, e não gostou. Os tucanos compraram os tribunais e a mídia mineira e com isso ficaram impunes de tudo. Se você gosta de viver o inferno na Terra, mas com a ilusão de que tudo está o céu, então vote no Aécio. Agora, se você quer continuar com as conquistas que os governos Lula e Dilma proporcionaram para o Brasil, então vote DILMA, 13. Dilma não engana o povo brasileiro. E nunca o traiu. (Imagem copiada do blog Tijolaço).




Uma reflexão interessante e esclarecedora que encontrei na Internet. Lembrei de um papo que tive ontem, na rua, com uma professora que saiu em defesa da Dilma numa roda de conversa, quando provocada por uma outra pessoa, que defendia os tucanos. Minas e o Brasil não podem se calar. Sobretudo agora, na reta final, quando a mídia golpista e os tribunais dominados pelas elites tendem a blindar o candidato dos de cima e detonar a candidata dos de baixo, Dilma. Somos a maioria. Não podemos perder para a mentira, para a arrogância e para o ódio ao povo brasileiro.



(Atualizando, em 18/10/2014)O pior de tudo é ver o tratamento desigual que a mídia golpista dá às denúncias contra os candidatos. Hoje, por exemplo, ao invés de noticiar a ação do Ministério Público contra Aécio, a Band simplesmente foi atrás do candidato para que ele questionasse a ação do MP. Inverteu as coisas. É como se o acusado ali fosse o MP e não o candidato tucano. Se fosse contra o PT a denúncia sairia com destaque dizendo que o PT desviou recursos - nem apareceria como suposta acusação, não, mas como verdade já provada. E a Globo nem tocou no assunto.

Este tratamento desigual da mídia golpista acontece a todo o momento. A Globo, por exemplo, martelou a questão da Petrobras durante dias, de forma novelesca, até que apareceram dois personagens: o ex-presidente do PSDB e o falecido Eduardo Campos, que, segundo o delator teriam recebido muita grana do suposto desvio de recursos na Petrobras. Pronto. A Globo agora nem toca mais neste assunto, e quando o faz, trata de forma superficial. Acabou aquele dramalhão todo dirigido somente contra o PT.

A Rádio Itatiaia é outra vergonha nacional. Seus comentaristas e editores são todos tucanos. Fazem a maior campanha contra o PT diariamente e nada dizem sobre os inúmeros escândalos contra os tucanos de Minas e do Brasil. Tudo bem que eles estejam pendurados nas generosas verbas publicitárias do governo de Minas, mas poderiam pelo menos despistar um pouco. Que vergonha. As rádios e TVs são concessões públicas e não podem fazer campanha eleitoral aberta e descarada para um candidato.

Embora seja curto o tempo, penso que o programa eleitoral da Dilma deveria pelo menos chamar os eleitores para uma reflexão sobre o tratamento dado pela mídia - sempre em favor dos tucanos e contra o PT e a Dilma. Nas bancas de revistas as capas dos jornais e revistas são verdadeiros comitês eleitorais de Aécio. Os telejornais de rádios e TVs diários, além dos comentaristas, são quase 100% dedicados ao ataque ao governo Dilma e nada contra Aécio. É um atentado à democracia. Isso não é liberdade de imprensa, mas uma vergonhosa manipulação midiática, que o TSE finge que não vê, e que o próprio PT, infelizmente, parece ter medo de combater.

Estamos colhendo, agora, anos de omissão no combate político ao golpismo desta mídia mafiosa, canalha e serviçal dos piores interesses. Por isso, o trabalho de cada um de nós nas ruas, nas escolas, nos bares, nas esquinas, nos campos e nas construções precisa ser redobrado. Derrotar os tucanos é livrar o Brasil dos de baixo de um enorme retrocesso político e social.


P.S.: Para saber mais sobre os escândalos (alguns apenas) envolvendo os tucanos "todos soltos", clique aqui.




As eleições no Brasil estão num clima quente. Saímos de um primeiro turno que passou por diferentes momentos. No primeiro deles, Dilma liderava com folga. Depois, naquele estranho acidente aéreo, providencial para a direita golpista, Marina passou quase a assumir a ponta, numa onda de suposta renovação política. Até que as pessoas descobriram que a santa era de barro. Então, Dilma novamente retoma a liderança, mas a entrada em cena de Marina Silva e mais a generosa mãozinha da mídia golpista - Globo, Veja, etc - em favor do candidato tucano, acabaram por empurrar a decisão final para o segundo turno.

Num primeiro momento do segundo turno, parecia que uma onda conservadora havia tomado conta do país. Um conjunto de ações coordenadas, meio que semelhante a um golpe de estado, ainda que informal, foi se desenhando no nebuloso cenário nacional. A mídia golpista e tucana - Globo, Veja, Folha, Itatiaia, etc - atacou sem dó ao PT e à presidenta Dilma. Durante vários dias foi um bombardeio, na questão da Petrobras. Sem qualquer prova, dois bandidos confessos tiveram suas falas divulgadas na mídia, por obra de um suspeitíssimo juiz, de forma seletiva, sempre atingindo ao PT e ao governo federal. Ao mesmo tempo, Aécio recebia apoios dos derrotados do primeiro turno: uma fila de candidatos de aluguel e de quinta categoria, que se apresentavam para bajular o candidato tucano e descer a lenha em Dilma. Na sequência, a viúva alegre daquele que transformaram em herói nacional, enquanto interessou aos objetivos da mídia, se entregou ao coro dos ressentidos. Descobre-se agora que o herói improvisado pode estar envolvido em grandes escândalos, do novo mensalão mineiro (vide Blog Conversa Afiada) às denúncias da Petrobras. O próprio PSDB, além de todas as denúncias anteriores devidamente blindadas e engavetadas, agora também aparece no depoimento do ex-diretor da Petrobras. Duvido que a Globo coloque esta notícia em foco durante 20 dias seguidos, com requintes de sacanagem e produção novelesca, como fez contra o PT.

Passado este primeiro momento de aparente vantagem do candidato tucano, e sobretudo após o debate da Band, os ventos tomaram outro rumo, novamente em favor da candidata Dilma. É impressionante a força da presidenta Dilma. Nas manifestações de junho de 2013, que sacudiram este país, a mídia tentou derrotar a presidenta. Não conseguiu. Ela sofreu, até injustamente, mas se levantou, e foi ao encontro de lideranças genuínas do movimento de protesto, de muitas caras e tons, por sinal. Na sequência, houve o massacre da mídia em relação à Copa do Mundo no Brasil: que seria o maior fiasco do século, que os estádios iam derreter, que os turistas ficariam com medo e não viriam ao Brasil, enfim, um horror. Ou um terror. Mas, ao contrário, o evento foi marcado por grande sucesso de organização em todos os níveis. A Seleção brasileira perdeu feio para a Alemanha em campo, mas o Brasil, enquanto país capaz de organizar megaeventos, ganhou. Mérito, em grande parte, da presidenta Dilma, que de forma muito tranquila e firme criou as condições para que a Copa acontecesse com sucesso. Apesar da torcida do contra.

Agora no segundo turno observamos uma polarização radical: de um lado, tudo de ruim e negativo se juntou ao candidato tucano. O discurso de ódio e falso moralista que ele priorizou de certa forma contribuiu para isso. Aécio se firmou como o candidato da extrema direita. Conseguiu reunir os generais de pijama saudosistas do golpe civil-militar de 1964 com figuras como Lobão (cantor decadente e cada vez mais direitista), Merval, Alexandre Garcia, coronel Telhada (da turma da bala de SP), o pastor fanático e direitista Malafaia, o patético deputado fascistóide Bolsonaro, além dos ressentidos pela derrota no primeiro turno como Marina Silva e Eduardo Jorge.  Estes, além de tudo, certamente contam com ou esperam algum tipo de recompensa pelos serviços prestados.
Hordas de fascistas, homofóbicos e preconceituosos contra os pobres, os negros e os nordestinos engrossam a fila.Mas, a maior sustentação do candidato tucano é a mídia golpista, toda ela apostando na vitória de Aécio, pois será a redenção financeira e ideológica desta mídia.

Contudo, a par das disputas entre personagens e pequenos grupos, há causas e coisas mais importantes em disputa nas eleições deste ano. O presente e o futuro de milhões de pessoas no Brasil, na América Latina e no mundo dependem do resultado das eleições de 2014. Se vence o candidato da direita, toda a América Latina sofrerá uma derrota, pois o Brasil abandonará a atual política de fortalecimento dos laços com os países vizinhos, o que tem sido vantajoso para todos. Vários países da América Latina, seus povos, sentem-se mais à vontade para apostarem em governos populares e de esquerda, pois sabem que o Brasil com Lula e Dilma não permitirá intromissões indevidas. O Brasil tem um peso muito grande no continente, maior até do que o gigantismo do país.

Caso vença o candidato da direita, o Brasil voltará a se alinhar aos EUA e aos países ricos da Europa, e com isso, toda a humanidade sai perdendo. Não é novidade que os EUA são um país imperialista, que aposta nas guerras de rapina para dominar os mercados e as riquezas de outros países em favor de vários poderosos grupos econômicos. Na visão dos tucanos, o Brasil deveria apoiar os EUA nessas políticas imperialistas. Na visão dos governos Lula e Dilma, não. Basta ouvir as entrevistas dos embaixadores brasileiros que falam pelo governo federal. Eles apresentam as melhores propostas para o cenário mundial. São a favor da Palestina e dos palestinos, são contra os ataques de Israel; são contrários às guerras no Oriente Médio, são a favor do diálogo, da paz mundial, do fortalecimento do Mercosul, do BRICS, e contrários à Alca e ao livre comércio com a Europa, pois sabem que isso representaria desemprego para milhões de brasileiros.

Por isso, é até uma irresponsabilidade de alguns setores que se dizem de esquerda deixarem de apoiar a candidata Dilma, mesmo com todas as reservas que possam ter. No plano interno, votar em Dilma é apostar na continuidade das políticas de proteção social - Bolsa Família, Mais Médicos, Pronatec, etc - que retiraram milhões de pessoas da miséria e da fome e estão promovendo a inclusão de milhões no mercado de consumo e no mundo do trabalho. Se dependesse só da vontade subjetiva, o melhor seria o Brasil construir, juntamente com todos os povos do mundo, um outro mundo, liberto de toda forma de exploração. Mas, estamos ainda distantes deste cenário. E temos que dar respostas às realidades que estão aí, diante de nós, e que nos cobram respostas. No caso presente, não há meio termo: ou se escolhe um governo que tem laços com os movimentos sociais, que pratica políticas públicas em favor dos mais pobres, que procura garantir empregos, aumentos salariais reais e inflação sob controle, além da política externa não-alinhada aos EUA; ou então se vota no candidato da direita, das elites, que conduzirá o país ao desemprego em massa, com arrocho salarial, flexibilização no mundo do trabalho, alinhamento automático aos EUA, enfim, tudo de ruim para a maioria pobre.

Aqui em Minas Gerais, por exemplo, os educadores sentiram na pele o descaso dos governos tucanos. Foram anos de arrocho salarial, cortes de direitos, tentativa de enfraquecer as lutas dos educadores com vários atos voltados para dividir a categoria, além do não pagamento do piso salarial dos profissionais do magistério e da destruição das carreiras dos servidores da Educação. Por diversas vezes eu publiquei aqui as perdas salariais decorrentes da implantação do subsídio, quando o governo tucano burlou a lei federal do piso salarial dos educadores, de forma descarada.

Além disso, uma vitória de Aécio atenta contra a democracia. Isto porque Aécio, mais do que qualquer outro tucano - ou pelo menos igual a Serra - tem enorme capacidade para formar tribunais amigos, e comprar a mídia, como fez em Minas. Considero isso um atentado à democracia. Teríamos uma espécie de Minas ampliada, não com os valores e culturas mineiras, de longa e rica tradição, mas com as práticas de fantasiar a realidade. Com a ajuda da Globo, da Veja e da Itatiaia, que teriam os cofres recheados para alimentar a ganância dos barões da mídia, o Brasil seria mostrado como se estivéssemos no paraíso, encobrindo uma realidade de arrocho salarial, desemprego em massa, recessão e juros altos. A impunidade estaria garantida e em pouco tempo verificaríamos o empobrecimento de grande número de pessoas. O Brasil dos de baixo não merece isso!

Por isso, caros leitores, e especialmente os educadores que nos honram com sua visita, é nosso dever garantir a vitória de Dilma. Para o bem do Brasil dos de baixo, da América Latina e dos povos de todo o mundo. Em nome dos melhores princípios humanistas e, porque não dizer, das boas tradições revolucionárias, de jamais conciliar com os interesses dos de cima - que se unem na candidatura Aécio -, é preciso todo empenho nos próximos dias para garantir a vitória de Dilma nas eleições.

Viva o povo brasileiro! Tenho a convicção de que, se vivos estivessem, os maiores revolucionários da história recente do Brasil - Marighella, Lamarca, Gregório Bezerra, Olga Benário, Prestes, entre outros -, não fugiriam à luta e apoiariam a candidatura de Dilma Rousseff para a presidência do Brasil.

Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória!

                             ***


108 comentários:

  1. os eleitores de aécio estão concentrados na classe a e b ricos e classe média alta.nós que somos povo e somos a grande maioria, queremos DILMA,vote 13.

    ResponderExcluir
  2. Euler !bonito texto explica tudo .mas temos que mostrar isso aos jovens q pensam que o PT é corrupto,ladrão não olha o lado do PSDB que é uma política voltada para os ricos acho que na minha modesta opinião que como os jovens hoje vivem com um celular na mão ,deveria arrumar um meio de ter mensagens em seus celulares que mostre a eles o que vc escreve !!!!!abraços !vamos a luta ,apesar da insegurança devido o que o PSDB pode fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente! Seria uma maneira de mostrar que se eles tem acesso a estes bens é graças ao governo de Lula e Dilma.
      Se quiser continuar a ter tem votar no 13.

      Excluir
  3. Gostaria de saber o andamento da PEC 69. A última notícia que tive foi que ela teve o parecer favorável e seria votada em 1º do turno, mas depois das eleições não vi falar mais nada sobre o assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acreditou em alguma pec 69, meu amigo? Era só história de pescador sô....kkkkk. Aécio tá sendo denunciado pelo ministério público por ter desviado 1 bilhão da saúde e você tá querendo pec? Esqueça meu amigo, aquilo foi só pra arrumar votos pra Pimenta da Veiga, uai....Depois dessa de até Aécio estar sendo denunciado pelo ministério público esses deputados que estavam doidos em aprovar a pec devem ter mudado de ideia. Ainda mais que o próprio ministério público já pediu uma cópia da pec para analisá-la, o mesmo ministério público que está denunciando Aécio, kkkkkk. Quero ver esses deputados terem a coragem de continuar com essa pec depois dessa pra cima de Aécio. Ou seja, se até pra cima de Aécio o ministério público está indo, ainda mais pra cima desses deputadozinhos da almg. E para piorar, quem vai ficar no governo do estado é o PT, ou seja, o novo procurador que Pimentel deve nomear NÃO VAI ENGAVETAR NOVAMENTE ESSA DENÚNCIA CONTRA AÉCIO......

      Excluir
  4. Será que a mídia vai mostrar a denúncia do ministério público de Minas sobre desvios de 1 bilhão da saúde do governo Aécio? Se eu fosse do PT, nem que tivesse que gastar milhões de reais, mas publicaria essa notícia em TODOS OS JORNAIS do Brasil. Inclusive na globo, mesmo que a globo cobrasse muito dinheiro para publicar no jornal nacional. O povo do Brasil inteiro merece saber o que nós, mineiros, já sabemos a muito tempo. Aí entenderiam o porque de Aécio ter perdido aqui em Minas. Espero que o PT nessa reta final explore bastante essa novidade em suas propagandas e seus debates. Precisamos desmascará-lo. Agora, quem tem no facebook amigos de outros estados, precisa denunciar e falar tudo sobre Aécio e pedir que passem para os seus outros amigos. Precisamos de espalhar para o máximo de pessoas de outros estados a verdadeira face de Aécio.

    ResponderExcluir
  5. Oi gente, adorei, adorei o que li no blog do Altamiro.Vocês vão se divertir.
    http://altamiroborges.blogspot.com.br/2014/10/retrato-de-um-playboy.html#more

    ResponderExcluir
  6. Minas 247
    MP ACIONA MINAS E QUESTIONA GASTOS COM SAÚDE
    :
    Em mais uma ação, ajuizada sexta-feira (17) na Justiça de Minas Gerais, Promotoria acusa governo de maquiagem nas contas estaduais entre os anos de 2003 e 2010, durante a gestão de Aécio Neves; de acordo com a ação, R$ 1,3 bilhão da estatal de saneamento Copasa foram inseridos como investimentos na saúde com o objetivo de atingir o percentual constitucional mínimo de 12%; a campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) acusa o adversário tucano de deixar de investir R$ 7,7 bilhões na área durante seus dois governos e o tema foi explorado nos últimos debates
    18 DE OUTUBRO DE 2014 ÀS 07:10



    247 - O Ministério Público do Estado de Minas Gerais protocolou na sexta-feira (17) ação contra o governo estadual por uma suposta fraude orçamentária nos gastos na área de saúde entre os anos de 2003 e 2010, época em que o Estado era governado pelo atual senador e candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB). Segundo a ação, o governo promoveu uma maquiagem nas contas da área inserindo R$ 1,3 bilhão em recursos da empresa estatal de saneamento, Copasa, para que fosse atingido o percentual constitucional de 12% a ser investido na área.

    A ação, segundo informa o jornal Folha de S. Paulo, foi proposta por três promotores e pede o ressarcimento aos cofres públicos do montante desviado. Em outra ação que tramita na Justiça mineira, o MP pede o ressarcimento de outros R$ 4,3 bilhões que deveriam ter sido investidos na saúde entre 2003 e 2008. Somados, os valores se aproximam dos R$ 7,7 bilhões que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem dito na campanha que deixaram de ser investidos na saúde nas gestões de Aécio.

    A promotora da área da Saúde do MP de Minas Gerais, Josely Ramos, já havia proposto, também em 2010, uma ação de improbidade administrativa contra Aécio, alegando que entre 2003 e 2008 mais de 50% dos investimentos da saúde provinham de iniciativa da Copasa. A acusação se baseia no fato de que o governo teria inserido investimentos em saneamento básico como gastos na saúde. Uma auditoria revelou, no entanto, que a estatal não recebeu verbas do Estado para a saúde. A própria estatal teria reconhecido, segundo a ação.

    A ação de improbidade contra Aécio, porém, foi arquivada pelo procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, André Bittencourt, sob alegação de que Josely não teria legitimidade para processar um governador, atribuição dele. A promotora recorreu alegando que, no segundo semestre de 2010, Aécio havia deixado o governo, desincompatibilizando-se para disputar o Senado. `

    À Folha, o governo de Minas negou qualquer irregularidade afirmando que nos anos citados nas ações ainda não havia sido regulamentada a emenda constitucional que define os percentuais de investimento no setor. Alegou ainda que as contas do governo Aécio foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, mesmo argumento apresentado pelo tucano.

    ResponderExcluir
  7. Olha aí a gestão de funcionários do PT...... É bem diferente do PSDB, não é?

    HADDAD ELEVA PISO E ABRE 3,5 MIL VAGAS DE PROFESSOR
    Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr: Bras�lia - O ministro da Educa��o, Fernando Haddad, d� posse ao novo reitor do Instituto Federal de Educa��o, Ci�ncia e Tecnologia do Tri�ngulo Mineiro (IFTM), Roberto Gil Rodrigues Almeida
    Prefeitura de São Paulo irá contratar 3,5 mil professores da educação infantil e ensino fundamental I; piso salarial, que era de R$ 2,6 mil, passa a ser R$ 3 mil; o caso dos supervisores, o piso passa de R$ 4.460 para R$ 5.146, enquanto o dos diretores aumentam de R$ 4.188 para 4.832. Já para os coordenadores pedagógicos, o piso vai de R$ 3.692 para R$ 4.260

    18 DE OUTUBRO DE 2014 ÀS 06:58



    SP 247 - O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, tomou duas decisões importantes nesta sexta-feira. O piso salarial dos professores, que era de R$ 2,6 mil, passa a ser R$ 3 mil. Serão também abertas 3,5 mil novas vagas na capital paulista para professores da educação infantil e ensino fundamental I.

    “São Paulo está tomando uma decisão importante de reajustar o piso do magistério. O salário inicial passa a ser, a partir do dia primeiro de maio, de R$ 3 mil por mês, que é um dos maiores do Brasil. Isso vai ter um rebatimento em toda carreira, que acaba sendo beneficiada. Após 25 anos de trabalho, por exemplo, uma professora estará recebendo em torno de R$ 8,8 mil. A carreira de São Paulo passa a ser uma das mais atraentes do Brasil”, disse ele.

    O aumento atinge também outros níveis da carreira no magistério. No caso dos supervisores, o piso passa de R$ 4.460 para R$ 5.146, enquanto o dos diretores aumentam de R$ 4.188 para 4.832. Já para os coordenadores pedagógicos, o piso vai de R$ 3.692 para R$ 4.260. O investimento adicional na educação soma R$ 622 milhões.

    ResponderExcluir
  8. Haddad deu um aumento maravilhoso aos professores de São Paulo, isso é legal e espero que Pimentel siga o exemplo, kkk. Espero também que isso possa trazer uns votos a mais para Dilma lá em SP, onde o PT teve 4 milhões de votos a menos. Aleluia, parece que os políticos, principalmente os do PT, começam a reconhecer o valor de um professor na sociedade. Parabéns Fernando Haddad. Agora espero que o outro Fernando, o Pimentel, faça o mesmo.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que esperamos dele: valorização da nossa categoria, até hoje desprezada pelos AAAS

      Excluir
  9. MP entra com ação contra Estado de Minas sobre gastos com Saúde no governo de Aécio
    Segundo promotoria, foram aplicados apenas 7% dos 12% do obrigatório na saúde em 2009
    POR THIAGO RICCI, ESPECIAL PARA O GLOBO
    17/10/2014 22:30 / ATUALIZADO 17/10/2014 22:41
    PUBLICIDADE
    BELO HORIZONTE - O Ministério Público de Minas Gerais entrou com uma ação nesta sexta-feira contra o governo do estado alegando descumprimento do investimento obrigatório mínimo de 12% na Saúde, previsto na Constituição. O órgão afirma que foram aplicados apenas 7,48% da receita de 2009 e pede a devolução de R$ 1,3 bilhão ao Fundo Estadual de Saúde. O processo é referente ao orçamento de 2009, quando o estado era governado por Aécio Neves (PSDB). O assunto tem sido explorado pela campanha da candidata do PT, Dilma Roussef.
    Segundo a ação, o Estado de Minas incluiu no cálculo de investimentos em ações e serviços públicos de saúde (ASPS) despesas empenhadas e não liquidadas, além de aplicações feitas em desacordo com a Constituição, sem respeitar "os requisitos de universalidade e gratuidade no acesso aos serviços de saúde". O documento foi assinado pelos promotores Josely Ramos Pontes, Eduardo Nepomuceno, João Medeiros e Franciane Elias Ferreira. A assessoria de imprensa da campanha do PSDB informou que não iria comentar o caso antes tomar conhecimento sobre a ação.

    O governo mineiro informou ter aplicado R$ 3,367 bilhões no sistema de saúde, o equivalente a 14,94% do total vinculável. No entanto, o MP afirma que R$ 1,3 bilhão não foram destinados a ASPS. Desse total, R$ 1,01 bilhão é referente a "gastos supostamente realizados pela Copasa", por meio de investimentos em saneamento básico.
    O MP alega que foram usados recursos da própria companhia, decorrentes da cobrança de tarifas de água e esgoto, como também provenientes da oferta de ações, contratos com FGTS e BNDES e de convênios diversos. A ação ainda conclui que a "prestação de serviços de saneamento básico e tratamento de água e esgoto é realizada pelo estado mediante a cobrança de tarifa".
    Quanto aos outros 308 milhões, os promotores alegam que são aplicações em "linhas externas ao Sistema Estadual de Gestão de Saúde", o que desrespeita a universalidade prevista na Constituição. Esses gastos foram realizados na Polícia Militar de Minas Gerais, Funfip (Fundo Financeiro de Previdência), Ipsemg (Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais) e IPSM (Instituto de Previdência dos Servidores Militares do estado de Minas Gerais).
    O montante destinado para a PM mineira foi justificado para Assistência Odontológica e Assistência Médica e Psicológica a Militares e, no caso do IPSM, para Assistência Médico-Hospitalar e Assistência Odontológica aos Segurados Militares e a seus Dependentes. Ambos têm por finalidade a prestação de assistência previdenciária aos seus beneficiários que, por meio de contribuições previdenciárias, garantem o acesso a essa assistência à saúde.
    Todos esses casos, segundo os promotores, são relativos a ações que, não apresentando os atributos de universalidade e gratuidade, afastam a possibilidade de serem classificadas como aplicações em saúde pública.
    A ação também inclui especificamente a Copasa, já que, segundo o texto, auditoria externa feita na companhia durante 2009 "não detectou nos demonstrativos financeiros da empresa os recursos públicos que deveriam ser destinados a ações e serviços de saúde". Ainda conforme o documento, "dentre todas as várias informações sobre relacionamento com o Estado de Minas Gerais, não consta nenhum item relacionado à transferência de R$ 1.017.236.380,50, e nem à utilização desse montante para investimentos em saneamento básico".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá vendo, o governo fala que passou o dinheiro para a copasa realizar saneamento básico, já a copasa fala que não recebeu nem um centavo..... E agora José? Aliás, e agora Aécio?

      Excluir
  10. Tá explodindo em jornais em todo o Brasil. Até O Globo, a Folha de São Paulo e outros mais, sobre o escândalo de Aécio Neves que tirou mais de 1 bilhão da saúde em Minas e que foi denunciado pelo Ministério Público do estado de Minas Gerais, ontem dia 17/10/2014. Aécio está em péssimos lençóis. Ainda mais nesta reta final de campanha. O que você vai dizer Aécio? Cadê os 12% da saúde? Cadê os 25% da educação? Se forem olhar para a educação vão ficar mais horrorizados ainda. Na educação ele tirou 8 bilhões. Agora é que vem uma perguntinha "simples". Cadê esse dinheiro todo que não foi aplicado? Para onde foi? Está como quem? Foi usado para quê? Espero que o PT, agora, saiba usar essa ótima notícia para mudar os rumos da campanha presidencial. Mas para isso, o máximo de pessoas em todo o Brasil precisa saber dessa ótima notícia. Os jornais já estão divulgando, de forma tímida mas estão. Será que a globo vai falar? kkkkk, é claro que não. Mas seu fosse um chefão do PT eu pagaria nem que seja milhões para a globo publicar essa notícia no jornal nacional. Os outros jornais do brasil devem publicar de "graça". Vamos aguardar o andamento dessa espetacular notícia. Engraçado que as coisas vão se encaixando, não é? Primeiro Dilma denuncia no debate o não investimento em saúde e educação pelo estado. Depois o TCE tira o site do ar e muda as informações. Isso foi uma vergonha para o TCE, o governo estadual e para Aécio, que tanto fala sobre transparência. Agora na sequência vem o MP e faz a denúncia e a mídia já começa a falar. Agora vamos ver se o PT vai saber usar essa pérola que ganhou......

    ResponderExcluir
  11. ANTES DE LER ESSA NOTÍCIA É BOM SABER QUE QUEM NOMEIA O PROCURADOR DO ESTADO É O PRÓPRIO GOVERNADOR DO ESTADO....

    PORTAL TERRA

    18 de outubro de 2014 • 08h03
    MG: Estado é acionado por suposta fraude em governo Aécio

    Segundo a promotoria, cerca de R$ 1,3 bilhão de gastos em saúde foram contabilizados, mas nunca realizados

    591
    comentários
    O Ministério Público de Minas Gerais entrou com uma ação contra o governo do Estado por suposta fraude nos gastos com a saúde cometida durante o governo do candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo.

    De acordo com a publicação, a promotoria pede que os cofres públicos sejam ressarcidos em cerca de R$1,3 bilhão. Esses gastos, segundo o MP, foram contabilizados, mas nunca realmente realizados.

    SAIBA MAIS
    Aécio merece vencer disputa contra Dilma, diz The Economist
    Presidente do PT: Aécio não tem muito respeito por mulheres
    BA: ato de Aécio Neves no Pelourinho vira grito "Fora PT"
    Aécio associa marqueteiro da campanha de Dilma a nazistas
    De acordo com a promotoria, o valor foi "maquiado" pelo governo de Minas e pela estatal de saneamento Copasa para que o Estado pudesse atingir o gasto mínimo em saúde previsto constitucionalmente, que equivale a 12% da receita.

    De acordo com a Folha, o governo de Minas já havia sido alvo de uma ação semelhante anteriomente. Segundo essa ação, que já tramita na Justiça, o Estado teria maquiado cerca de R$ 4,3 bilhões, investimento que deveria ter sido feito na saúde entre 2003 e 2008.

    Além disso, a promotoria pediu em 2010 uma ação de improbidade administrativa contra Aécio Neves, já que segundo investigações, mais da metade dos investimentos em saúde provinham de ações da Copasa entre 2003 e 2008.

    As prestações de contas do Estado alegavam que o dinheiro havia sido transferido à empresa para depois ser usado em saneamento, mas auditorias mostraram que a entidade não recebeu o dinheiro para aplicá-lo na saúde.

    A ação de improbidade contra o candidadto do PSDB foi, contudo, arquivada em janeiro deste ano pelo procurador-geral da Justiça, André Bittencourt.

    ResponderExcluir
  12. ALGUÉM SABE EXPLICAR AS ÚLTIMAS MOVIMENTAÇÕES DA ADI 4876?

    DIAS 10 - 14 - 16 Ee 17/10/2014, CONFORME LINK ABAIXO:

    http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?incidente=4332889

    ResponderExcluir
  13. Engraçado, pelo que vi até agora, só na página do G1 que ainda não está falando sobre denúncia do MP de Minas contra Aécio, sobre desvios de mais de 1 bilhão na saúde. Por quê será heim? kkkkkk

    ResponderExcluir
  14. TIJOLAÇO
    Os promotores públicos também são mentirosos, Aécio?
    18 de outubro de 2014 | 09:40 Autor: Fernando Brito
    12porcento
    Aécio Neves, por duas vezes, disse nos debates de televisão que Dilma Rousseff era “mentirosa” por afirmar que o Estado de Minas Gerais não investia em saúde o mínimo constitucional, de 12%, entre 2003 e 2008.
    Não é mentira.
    Primeiro, o provaram os relatórios do próprio Tribunal de Contas – presidido pela mulher de um apoiador do tucano, Clésio Andrade, que a instituição tentou fazer sumir da internet por algumas horas, o que se revelou inútil.
    Há uma ação pública sobre isso, estranhamente paralisada pela alegação formal de que, como se trata de um Governador de Estado, a denúncia não poderia ser apresentada senão pelo procurador-geral. Que o seja, então, não é?
    Agora, noticia a insuspeita Folha, outra promotora, Josely Ramos, responsável pela área da saúde no MP mineiro, aciona o Estado pela mesma razão e em outro período, o de 2009.
    O Estado, embora já houvesse normal para que não o fizesse, atinge o mínimo apenas porque inclui como investimentos os gastos efetuados pela Cia de Saneamento de Minas, a Copasa.
    A promotora não discute que saneamento é benéfico à saúde pública.
    Mas informa, singelamente, que estes gastos não foram do Tesouro do Estado, mas financiados pelas contas d´água, por dinheiro federal (BNDES e FGTS), e da venda de ações da empresa, que é uma Sociedade Anônima.
    Ou seja, com dinheiro de fora do Orçamento que deve servir de base ao cálculo dos 12%, até porque, salvo pela simbólica dotação de mil reais, o Estado de Minas não destina recursos do Tesouro para a empresa.
    Feitas as contas, Minas investiu em Saúde, no ano de 2009, 7,84% de seu Orçamento em Saúde, quando a Constituição Federal. O índice, portanto, fica abaixo de dois terços do que seria obrigatório.
    Será que Aécio pode responder a isso com algum argumento que não seja “a senhora é mentirosa”?
    Ou será que o senador vai dizer para a promotora, também, “a senhora é mentirosa”, virar as costas e seguir em frente, confiante na impunidade que sempre gozou na Justiça Mineira?

    ResponderExcluir
  15. a tal movimentação da adi 4876 no stf, foi porque alguns ex efetivados estão pedindo aos ministros para darem um jeitinho, segundo o grupo PROTESTO CONTRA A LEI CEM, que tem no face. enquanto isso...e dona joana darc, e aquele porco do mário de assis?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. A PESQUISA SENSUS DE ONTEM, DANDO MENTIROSOS 17 PONTOS DE FRENTE PARA O CHEIRADOR, É PRECISO BOTAR UM FIM NESSA SENSUS, PONDO UM FIM NO SEU DONO CLÉSIO ANDRADE, AMIGÃO DE AÉCIO, QUE NOMEOU A ESPOSA DE CLÉSIO CONSELHEIRA DO TCE.ISSO ESSA IMPRENSA SUJA NÃO FALA.MAS NÓS ATRAVÉS DESSE BLOG FALAMOS E SEMPRE FALAREMOS.

    ResponderExcluir
  17. Arminio Praga disse que o salário minimo subiu muito, ao saber disso costinha disse:TAISSSSSSSSSSSSSSBRINCANDO. Tá vendo isso, vote no 45, voce está feerrado.VOTE 13 e ponto final.

    ResponderExcluir
  18. faça igual a dois tricolores famosos, eu e Chico Buarque, um gênio, vote 13 VOTE DILMA.

    ResponderExcluir
  19. DENTRO DO ÔNIBUS UM SENHODE 98 ANOS ME DIZIA QUE IRIA VOTAR EM AÉCIO, ENTÃO EU FALEI: DEPOIS DE 98 ANOS O SENHOR NÃO APRENDEU A VOTAR?VOTE 13 13 13 VOTE PT, FAÇA IGUAL A MIM E O CHICO BUARQUE VOTE 13 VOTE DILMA.

    ResponderExcluir
  20. Postado em 18 de outubro de 2014 às 9:33 am
    Email

    inShare
    96

    Clique aqui para deixar um comentário

    DCM
    O tracking petista desta sexta-feira (17) aponta que a presidente Dilma Rousseff aparece 5 pontos a frente do adversário Aécio Neves (PSDB). O desempenho da candidata à reeleição coincide com o aumento da rejeição a Aécio, atestado tanto na última pesquisa Datafolha quanto no últimon estudo do Ibope.

    ResponderExcluir
  21. VEJAM O JORNAL "O TEMPO" A MATÉRIA SOBRE "CATEGORIAS ESCOLHEM CANDIDATOS E DUELAM DURANTE AS ELEIÇÕES".NÃO DEIXEM DE VER O COMENTÁRIO DA BIA SOARES,É MUITO IMPORTANTE ,ELA SOLTOU OS CACHORROS NO PROFESSORADO MINEIRO.NÃO SABIA QUE OS MÉDICOS NÃO PRECISARAM DOS PROFESSORES,ENTÃO TÁ EXPLICADO COMO JÁ VI MÉDICOS XINGANDO A DILMA,POIS AGORA DECLARO ,SOU A FAVOR DA VINDA DOS MÉDICOS CUBANOS, COM ISSO OS BRASILEIROS PASSARAM A ATENDER MELHOR OS PACIENTES.

    ResponderExcluir
  22. e o aécio gritando num discurso EU VOU TIRAR O PT DO PODER, mas gritando igual á um retardado que é, o cara é psicopata mesmo, é louco de pedra e farinha, deve fazer igual a nero, botar fogo em Brasilia, não é possível tresloucado desse chegar a presidente.será ódio aquela gritaria, ou já eram os sintomas da abstinencia chegando?

    ResponderExcluir
  23. É como dizia o inesquecível Brizola, voce quer saber se um candidato presta ou não presta, é só ver quem a Glbo está apoiando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO BEM LEMBRADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  24. No E.Santo na Avenida que beira o mar de Camboriu, praias e locais nobres, placas da Aecio,com coraçãozinho no o final/45 bem claro, só. Nenhuma de Dilma. Ainda nos sinais, as moças entregam adesivos. É vergonhoso, pq o povo em si, está indeciso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo do E Santo se acham ricos , conheço bem. Não precisa informa- los q eles não aceitam. Eles querem Aécio e o PSDB. Eles se acham e azar o deles. Acompanham Paulistas. Quero mais q eles se explodam.

      Excluir
  25. Aécio vai sair desta com o bico lá em baixo.Navegando pelos jornais da Bahia é nítido como os baianos não querem este Playboy. Depois que descobriram quem realmente ele é.

    ResponderExcluir
  26. Viram? Os homofóbicos estão com o aecim. Alguém pode me dizer como é que um corrupto encastelado no poder desde os 19 anos acaba com a corrupção? E como a marineca/marinécia vai ajudar este combate? Esta mostrou o q. já sabíamos : adora o poder e faz qualquer troca. Nunca enganou! Por isto, mts, que votaram nela, estão decepcionados e, já declararam voto na Dilma. Marionete de oligarcas. Onde entra faz estragos. Que nojo, ver o COISO beijando a mão da blablajet e ela faceira com o nº dele no peito. Cruzes! Que dupla!!!

    ResponderExcluir
  27. Pessoal não entendo porque o grande trunfo que Dilma tem nas mãos ainda não foi usado. Ela não conseguiu explicar ainda porque os professores têm motivos para não votar em Aécio. Ele explica de uma forma bem maquiada que paga o piso, mas Dilma teria que bater na tecla que piso é o mínimo sem vantagens e que a política do PSDB em 2011, retirou com a lei do subsidio os nossos direitos constitucionais. (biênio, quinquênio, pó de giz). Os professores que tinham quase 20 de anos de serviço voltaram ao nível 1 da carreira. Os salários ficaram iguais, independente da escolaridade e tempo de serviço. Enquanto o PT garantiu direitos constitucionais às domésticas, nós perdemos os nossos. O funcionalismo público nacional precisa saber com clareza da lei do subsídio. Esta lei fere o que está na lei do Piso que diz que piso é a remuneração mínima sem vantagens. O aumento do salário só seria real se não tivéssemos perdido as nossas vantagens. Cadê a Beatriz que não orienta Dilma nas colocações de forma correta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim o trunfo que ela ainda não usou é a efetivação de 98.000 mil no serviço público de Minas sem concurso, desrespeitando a constituição federal. Um político que almeja a presidência da república deve sempre respeitar a constituição. Ele desrespeitou em várias circunstâncias, como na lei 100, não investimento dos percentuais na saúde e educação, perda de direitos adquiridos por servidores como no nosso caso que perdemos biênios e quinquênios(isso era direito adquirido que nos foi tirado). Enfim, a constituição federal para Aécio não existe o que existe é a sua vontade e pronto. Pra ele, o governo é como se fosse uma de suas empresas onde pode fazer e desfazer o quiser. Mas governo é público e como tal deve-se respeitar as regras da administração pública. E agora Dilma tem um novíssimo e fortíssimo trunfo que é a denúncia do ministério público estadual que quer que Aécio devolva mais de um bilhão aos cofres públicos. Isso tem que ser falado nos debates e jornais do Brasil afora.

      Excluir
    2. Concordo. Euler, Beatriz, entrem com urgência em contato com aliados de Dilma.
      Ela precisa de orientação em relação aos professores de Minas.

      Excluir
    3. O Sind - ut tem por obrigação defender a classe dos professores. Não importa se é Efetivo, Ex - efetivado ou Designado. Se somos filiados tem obrigação de interceder pelos Ex - efetivados. Pagos mensalidade também. Não dão nem uma resposta do que estão fazendo com os Ex - Efetivados. Sempre encontram notícias que estão dividindo a categoria. Nem Fale Conosco tem para que possamos entrar em contato. OPu um E - mail.

      Excluir
  28. A palavra LEVIANA é um predicativo comum na boca daquele que se diz preparado para governar o Brasil.Se assim for será também LEVIANA a sua presidência.

    ResponderExcluir
  29. Tem que desenhar p/ estes candidatos o que é piso, pois eles confundem com TETO ,sabe nada, pior que aluno todos ALIENADOS

    ResponderExcluir
  30. Da primeira vez que iriam abrir processo contra Aécio a respeito desse desvio de verbas da saúde, o procurador, que aliás, foi nomeado pelo próprio Aécio, engavetou a denúncia. Só que agora nessa nova denúncia as coisas estão meio diferentes e mais complicadas para Aécio: o governador agora será Pimentel do PT e como certeza o novo procurador que for nomeado por Pimentel NÃO ENGAVETARÁ A DENÚNCIA CONTRA AÉCIO. Dessa vez esse processo vai até o fim. Aliás, tem muita coisa pra se averiguar em Minas: o contrato minas arena, as parcerias público privadas, o não investimento dos 25% na educação, o subsídio que foi imposto aos educadores, e por aí afora.

    ResponderExcluir
  31. Vídeo /Playboy fora da lei /you tube ou was ....vamos por a mão na massa gente,somos todos ajudantes voluntários da Dilma e do Brasil. Paremos de reclamar e cada um faça a sua parte.Avisem para todos os professores de Minas que,para que possamos ter um salário digno,precisamos de eleger Dilma.Porque senão, Pimentel fica de pés e mãos atadas para nos ajudar.

    ResponderExcluir
  32. Viram que interessante: TSE PROÍBE DILMA DE FALAR SOBRE O AEROPORTO NAS PROPAGANDAS ELEITORAIS, será por que? Aécio nem foi eleito e já está sendo blindado pela justiça,isso que é ditadura!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. BOMBAAAAAAAAAAAA
    MAIS DE 400 CIDADES DE SÃO PAULO AS URNAS DERAM OS MESMOS RESULTADOS... É UM GOLPEEEEEEEEEEEE
    #DILMAtemMANDADOdeSEGURANÇA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiscaliza Dilma . Senão o povo de elege e o ladrão leva.

      Excluir
  34. no final vai dar dilma, o povo cai na real, afinal aecio é um estranho, brasil siga o exemplo de minas vote 13.

    ResponderExcluir
  35. Eu não entendo de política mesmo.Se existe as falcatruas da lei 100 o piso que não é o teto o porque Dilma não fala isso.Não acredito que ela não saiba.Outra coisa não dá para ficar calada com tanta corrupção na mídia mineira e brasileira.Os meios de comunicação são todos manipulados.Acho que o governo deveria mostrar isso claramente sem medos.Não entendo o medo de dizer a verdade verdadeira.Veja o playboy, ele está por cima se achando e a maioria do povo também.Como ele se destaca? Como ele se alavanca e faz sucesso? Descendo o nível ao falar as "verdades".Ele não se importa com essas falsas verdades mas diz com os olhos cheios de pó- pó- der.Ele sabe convencer através dessas falas mentirosas.Infelizmente o povo não sabe a verdade verdadeira e cai como um patinho na lábia dele.A nossa presidenta e quem está lhe ajudando, orientando deveria também descer mais um pouquinho e dizer sobre a lei 100, piso dos professores etc etc etc.Não tenha dó nem medo PT Guerra é guerra.Está na hora de soltar o verbo ou poderemos nos ferrar de vez nesse país.Acho que vou sair desse país depois se aeciporto vencer.....Eu faria isso.Falaria da mídia blindada sem nenhum medo.Aliás falaria tudo tudo .

    ResponderExcluir
  36. O maior problema dos ditadores é que eles querem o poder a todo custo, não importando com nada, somente o poder os interessa. Por isso, são conhecidos como pessoas doentes e psicopatas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. daqui a pouco aidético neves vai dar uma de idi amim, e começar a matar quem está supostamente contra ele.

      Excluir
  37. Atenção colegas , podem observar no debate de hoje o total fingimento que vai ser.Depois dos comentários pelo Brasil inteiro da falta de brio, educação, gentileza, cortesia, moral, etc etc, o aecioporto vai aparecer bonzinho com a nossa presidenta.Querem apostar como ele agirá? Vai ser uma palhaçada porque de bonzinho ele não tem nada.Ele vai ser é o que é , CÍNICO mas vai tentar passar uma imagem contraditória de que é respeitador.Quer porque quer ser o presidente da república.Mas vai cair do cavalo .Ele será o presidente dos noiados, vai cair na depressão total depois da derrota.Aí o inferno ficará feliz.

    ResponderExcluir
  38. PREFEITURA DE SÃO PAULO VALORIZA OS PROFESSORES.
    247
    (...)
    “São Paulo está tomando uma decisão importante de reajustar o piso do magistério. O salário inicial passa a ser, a partir do dia primeiro de maio, de R$ 3 mil por mês, que é um dos maiores do Brasil. Isso vai ter um rebatimento em toda carreira, que acaba sendo beneficiada. Após 25 anos de trabalho, por exemplo, uma professora estará recebendo em torno de R$ 8,8 mil. A carreira de São Paulo passa a ser uma das mais atraentes do Brasil”, (...)

    ResponderExcluir
  39. Olá Euler e demais companheiros.
    O que é aquele comunicado do governo de Minas no jornal super de hoje? Euler,é mentira tudo o que está lá.Será que os professores de Minas(alguns) ainda terão dúvidas sobre o que será do povo brasileiro,se esse candidato for presidente??
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sindicato deveria responder com a exposição de alguns contracheques.

      Excluir
  40. Deus lhe ouça. Veja Minas. Nada se viu, nada aconteceu, nunca houve corrupção, o estado é uma beleza....Aqui temos os paladinos da ética! Nenhuma denúncia vai para a frente ou volta para cá com o objetivo de ser arquivada.
    O PT governa desde 2003 com a globo e demais lançando veneno 365 dias do ano, 24 hs por dia. Não defendo corrupção do PT e de nenhum partido político. O triste é constatar q. o brasileiro pensa, age, opina e condena de acordo com a globo, veja, folha etc. A globo tem o topete de dizer que põe e tira presidente. Por quê o brasileiro aceita tal coisa? Basta uma insinuação e todos vociferam e fazem coro. Mts brasileiros tem só uma opinião: a da rede globo. Gostaria de ver na veja, na folha e outros, reportagens/denúncias meses a fio e na globo editoriais de até 17 mns/dia denunciando a corrução do psdb. A imprensa tem que ser livre, porém não pode ser partido político. Sabemos que os verdadeiros"poderosos" deste país jamais serão julgados ou presos. Aqui em casa não vemos o lixo da globo há anos. É Dilma dia 26, ou seja o dobro de 13. Amém!

    ResponderExcluir
  41. Hoje na publicação do jornal O Tempo o governo mineiro diz que paga mais de R$ 60,00 por aula. Nem escola particular paga um salário deste. Nós sofressores de Minas seremos primordiais para esta eleição: basta mostrar o contra cheque. Temos que intensificar a campanha pró Dilma a partir de segunda-feira. O dinheiro da educação foi usado para importar cocaína da Bolívia. Valha-me Deus!

    ResponderExcluir
  42. 15/10/2014 às 09h42
    No rádio, Dilma critica censura a jornalistas em Minas e Aécio lembra
    Compartilhar:
    SÃO PAULO - As campanhas de rádio dos candidatos a presidente Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) criticaram nesta quarta-feira a perseguição a jornalistas que um e outro teriam feito. Enquanto o programa petista diz que Aécio agiu como no "tempo da ditadura" quando governou Minas Gerais, os tucanos afirmam que o PT criou uma “lista negra” para "intimidar a imprensa".

    A peça de Dilma usou depoimento da ex-presidente do Sindicato de Jornalistas de Minas, Eneida da Costa, para fundamentar suas críticas. Uma narradora puxa o assunto: "Você sabia que o Aécio e seu grupo são acusados de intimidar e perseguir jornalistas que denunciavam ou criticavam seu governo?"

    Eneida, então, diz que "tudo o que desagradava ao governo Aécio era como no tempo da ditadura". "Era um telefonema e o repórter, o fotógrafo, o editor, o jornalista em qualquer posto estava ameaçado de perder o seu emprego porque contrariou os desejos do Palácio da Liberdade, do governo de Minas, dos tucanos", criticou.

    Na propaganda de Aécio, o comentarista político, um dos personagens da campanha, cita a "lista negra" criada por Alberto Cantalice, vice-presidente do PT, que apontou no site do partido nove comentaristas "propagadores de ódio".

    A relação inclui os colunistas da “Folha de S.Paulo” Reinaldo Azevedo e Demétrio Magnoli, além de Augusto Nunes, Arnaldo Jabor, Diogo Mainardi, Lobão, Guilherme Fiúza, Danilo Gentili e Marcelo Madureira. "Se eu der a minha opinião completa sobre o que eu acho dessa campanha de mentiras feita pelo PT, eles certamente vão me colocar na lista negra. Já fizeram uma e, para intimidar a imprensa, publicaram no próprio site do P T", diz o comentarista do programa.

    Os outros trechos do horário eleitoral desta quarta-feira repetiram ou foram similares a programas já apresentados na televisão.

    (FolhaPress)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como conseguiram selecionar um n} expressivo de gente nociva aà democracia. Todos os nomes citados acima o que melhor fazem é desinformar a população brasileira. São todos lixo.

      Excluir
    2. Sai fora tucanalhas . Não adianta querer reverter a situação. Quem intimida e compra midia é Psdb.A verdade vindo a tona p calar a boca dos levianos. ( como gosta de dizer)

      Excluir
  43. MAIS UM PROGRAMA EM ANDAMENTO

    Bicicleta escolar

    O programa Caminho da Escola foi ampliado para dar aos estudantes uma nova alternativa de acesso às escolas públicas: a bicicleta escolar. Esta ação foi concebida após estudos realizados pelo FNDE mostrarem que muitas crianças percorrem a pé, diariamente, de três a 15 quilômetros para chegar à escola ou ao ponto onde passa o ônibus escolar. A bicicleta pode diminuir o esforço diário desses alunos, possibilitando, ainda, a prática de uma atividade física saudável.

    Concebida pelo FNDE e testada em laboratório credenciado pelo Inmetro, a bicicleta escolar já está disponível para que estados e municípios possam comprá-la com recursos próprios. Para isso, basta pedir adesão à ata de registro de preços do FNDE e fazer o pedido.

    Padronizada, de baixo custo e concebida em dois tamanhos – aro 20 e aro 26 –, a bicicleta do Caminho da Escola também passou por teste de campo em 22 municípios das cinco regiões do país. No teste, os estudantes aprovaram o novo veículo.

    A bicicleta tem quadro reforçado, selim anatômico, paralamas, bagageiro traseiro e descanso lateral, além de itens de segurança, como espelho retrovisor, campainha e refletores dianteiro, traseiro, nas rodas e pedais. Ainda vem com uma bomba manual para encher pneu e ferramentas de montagem e regulagem.

    ResponderExcluir
  44. Por favor, colegas de outro estado ou que não decidiram em quem votar ou não votarão em Dilma, se tudo que foi escrito pelo Euler e nossos professores não te convenceram, seja só um pouco egoísta e pense em você!. No nosso piso salarial!. É com esse dinheiro que vivemos, viveremos na velhice e sustentamos nossas famílias. Lutamos tanto, tantos anos e agora que elegemos o Pimentel que vai cumprir tudo que sonhamos, vamos mudar. O dinheiro do pré-sal está chegando e do pib também. É a mesma coisa que nadar, nadar e morrer na praia.
    Um abraço de uma professora aposentada esperançosa.

    ResponderExcluir
  45. Pois é o tiro saiu por outro lado.Há uma enorme rejeição contra aecinhodopo .Querer mostrar ser um machão não lhe rendeu nada.Hoje ele mudará o discurso.Pode até elogiar a Dilma.Ele vai mudar o discurso porque ele está cambaleante para chegar a ser o presidente da república .Mas leiam.
    https://br.noticias.yahoo.com/blogs/laura-capriglione/odio-ao-pt-esta-matando-a-candidatura-de-aecio-neves-180723249.html

    ResponderExcluir
  46. DEBATE RECORD
    Dilma:
    "PARA QUEM SUA MAIOR OBRA FOI A CONSTRUÇÃO DE UM CENTRO ADMINISTRATIVO, O SR. É BEM OUSADO".

    AÉCIO, O GALO TÁ CANTANDO E O SR. NÃO SABE ONDE.

    ResponderExcluir
  47. DEBATE RECORD
    " É DURO VER VACINA DE CAVALO SER CONTABILIZADO COMO GASTOS EM SAÚDE PÚBLICA". Conselheiro do TCE MG.

    O GALO TÁ CANTANDO E AÉCIO NÃO SABE ONDE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse aecio é incorrigível. Como tem gente cega nesse país.

      Excluir
    2. Não se preocupe os apoiadores de aecio são tipinho a ele, farinha do mesmo saco, que só enxerga o próprio umbigo e são minoria. nós somos muito mais. DILMA 13 para o BRASIL continuar crescendo. O Brasil não merece esse descaso de conviver sob o desmando desse arrogante e psicopata que só enxerga a si próprio e os de cima. Deus está conduzindo o rumo certo da eleição, por que ele nos ama e não gostaria de nos ver humilhados, massacrados... por este que se sente acima de qualquer coisa...

      Excluir
  48. QUE DIABO É ISSO DE AECIO LEVAR O PROUNI PARA O ENSINO MÉDIO?
    ESSE PULHA NÃO TEM NEM A DELICADEZA DE DISFARÇAR SUA INTENÇÃO DE PRIVATIZAR A EDUCAÇÃO...
    GENTE, ISSO É MUITO GRAVE VAI SOBRAR ALUNO PARA NÓS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Euler,faça um POST sobre isso, pelo amor de DEUS. Não deixe os alunos do ENSINO MÉDIO enganados, isso é GRAVÍSSIMO!

      Excluir
  49. Olá queridos colegas PROFESSORES, temos duas situações possíveis a partir de janeiro 2015, Aético never presidente, satanastasia ou gazosa ministros da educação e nós com subsídio e Brasil inteiro, todos fazendo PIPI, chicotada comendo solta em cima de nós porque fomos contra a candidatura deles...

    Ou Dilma continua e quem sabe apoia Fernando Pimentel, nossa carreira de volta, o piso nacional...
    É agora ou nunca mais!!!!!

    ResponderExcluir
  50. Estou dando minha aula de cidadania, falando com os alunos porque voto em Dilma!!
    Reta final, temos que lutar por nós, os de baixo!!

    ResponderExcluir
  51. Meu aluno, 7º ano, sempre muito calado, no cantinho dele hoje ao discutirmos as eleições em sala e vendo alguns alunos defendendo Aético, ele se pronuncia: QUERO VER ESSE POVO QUE DEFENDE AÉCIO, QUANDO ELE FOR ELEITO O VÃO ARRUMAR. PORQUE ELE NÃO GOSTA DE NÓS POBRE!!!!
    Quase bati palmas pra esse aluno, mas deixei a discussão continuar pra que no final os alunos percebessem o que esse aluno já havia percebido.

    ResponderExcluir
  52. Este sujeito chamado Aécio é apenas um barbado mimado e inconsequente que quer ser presidente para brincar de marionetes com o povo brasileiro.Que moral tem ele que governou um estado e o detonou , principalmente na área da saúde e educação querer governar um país? Quando Dilma fala das suas corrupções em Minas ele desliza como quiabo e diz para falarem de futuro, mas na hora de se beneficiar com as mentiras de que ele fez em Minas aí o caso é outro. Não engane o povo sujeito, não somos idiotas,vá governar a sua vida que é bem descontrolada,qualquer leigo, que não entendi de psicologia veem claramente que você mente,pensa que sabe persuadir usando palavras bonitas e vazias.Não nos subestime camarada, sabemos bem que o Brasil está caminhando para melhor e não é você que vai mudar isto em nós com seus discursos vazios e que não condizem com a realidade. Somos Dilma, porque somos pessoas de bem e nos preocupamos com o futuro e ele já está nas nossas mãos.Dilma 13.

    ResponderExcluir
  53. Esse cara é ridículo.

    ResponderExcluir
  54. CONTINUEMOS NOSSA LUTA!! Dilma na frente!!!! Agora, mais do que nunca campanha nas ruas, escolas, famílias...

    ResponderExcluir
  55. Isso mesmo gente . Não podemos acomodar.Dilma na frente . Agora ele para de falar da petrobras,pois tá c o rabo preso.Se não fosse essa midia falsa e mentirosa poderíamos estar mto mais tranquilos.Dilma13

    ResponderExcluir
  56. Parem o planeta que eu quero descer...
    Jornal O TEMPO, 20/10:

    ESPORTE

    Ronaldo é cotado para ministério num eventual governo Aécio
    Ele seria o segundo ex-jogador de futebol a ocupar a pasta, que foi criada por FHC em 1995, com Pelé à frente.
    DILMA 13, PARA O BEM DO BRASIL !

    ResponderExcluir
  57. SÃO PAULO COM DILMA
    20/10/2014
    LINDO E EMOCIONANTE
    VEJAM:

    http://www.youtube.com/watch?v=HcuaIFYWjM4

    ResponderExcluir
  58. ATENÇÃO, ALGUÉM TEM DENUNCIAR, GOVERNO ESTA ATRASANDO REPASSES PARA AS ESCOLAS, CX, MANUTENÇÃO, PROETI, ETC, TUDO ATRASADO, SÓ ESTA REPASSANDO A MERENDA. VAMOS APERTAR ESSA CORJA.

    ResponderExcluir
  59. Bomba!!! Inspetores estão presos nas SRE's impedidos de visitarem escolas estaduais durante toda essa semana. Soube agora por amigas inspetoras.

    ResponderExcluir
  60. Inspetores Escolares foram proibidos de realizar visitas às escolas estaduais esta semana. Estão sitiados nas Superintendências, ordem superior.

    ResponderExcluir
  61. Como andam as intenções de votos em MG? Não vi ainda nenhuma pesquisa ou comentário, somente o PSDB falando na propaganda que Aécio está ganhando, o que eu duvido.
    Se alguém souber alguma coisa, por favor poste aí, porque melhor que ver o Aécio perder no Brasil é ver ele perdendo em MG. Não sei porque mas isso me deixa muito feliz.
    Força e fé na NOSSA VITÓRIA !

    ResponderExcluir
  62. Olha o homem do choque aí gente:
    "Aécio promete choque de infraestrutura no país."
    Os brasileiros que se cuidem, porque nós mineiros já sabemos o que isso significa.
    Mais essa, Ronaldo "Fenômeno" será um de seus ministros.
    É mole ou quer mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de tanto choque tomara que morra eletrocutado. E esse idiota que se diz fenômeno, não acrescenta nada, pelo contrário ajuda a queimar o filme mais rápido ainda.

      Excluir
  63. Deus me livre deste Aécio .. Ele e Anastasia jogaram nossa carreira no lixo.

    ResponderExcluir
  64. Pessoal esse blog ajudou e ajuda muito a campanha pró Dilma.Aqui foi se somando voto a voto, esclarecendo a todos quem seria o melhor governador para Minas Gerais.Eu sugiro que postem no facebook de cada um que aqui visita o post da Marly Gribel .Vamos a luta e tirar de vez esse aeciporto do mapa da presidência do Brasil.Eu já coloquei no meu .

    ResponderExcluir
  65. DENUNCIEM NO MP: SUPERINTENDENTES APOIADORES DO PSDB ESTÃO IMPEDIENDO QUE INSPETORES VISITEM AS ESCOLAS ESTADUAIS ESTA SEMANA POR CONTA DAS ELEIÇÕES!

    ResponderExcluir
  66. CONTEXTO PRÉ-ELEIÇÃO DAS SUPERINTENDÊNCIAS REGIONAIS DE ENSINO DE MINAS GERAIS

    (Débora Rojas Plantão Inspeção Escolar)

    [...] no reino dos fins tudo tem um preço ou uma dignidade. Quando uma coisa tem um preço, pode pôr-se em vez dela qualquer outra como equivalente; mas quando uma coisa está acima de todo o preço, e portanto não permite equivalente, então ela tem dignidade.
    Kant

    O contexto da atual educação mineira deve ser caracterizado como um novo desafio ao qual nós, os trabalhadores, somos obrigados a nos adaptar.
    Sob o enfoque de que somos influenciadores e influenciados pelo ambiente laboral, nós, em exercício nas SREs - Superintendências Regionais de Ensino, nos vemos, de 13/10/14 a 24/10/14, confinados ao trabalho interno, enquanto alguns tucanos recorrem às escolas no intuito de angariar votos para o PSDB.
    A dificuldade em sobrepujar as imposições da SEE/MG, torna-se um fato relevante, mostrando a incoerência do discurso sobre nós.
    Sabe-se que o nosso ambiente nunca foi neutro nem livre de valor, mas na atual administração ele é irreal e é utilizado para atribuir significado partidário, em favor do PSDB, de forma que nosso confinamento acabou por promover o rompimento da comunicação eficaz entre SREs e escolas, pois, durante esse período, as principais demandas passaram a um único lugar, de difícil acesso às escolas mais distantes.
    Nessa dominação laboral nossos esquemas de pensamento livre tornaram-se neutralizados, determinados pelo posicionamento desses atores políticos, fazendo com que os produtos dessa dominação, ou seja, nossos pensamentos e percepções, passem a ser estruturados de acordo com as estruturas da relação de dominação – submissão, reconhecimento da dominação, entre outras.
    Sendo assim, o nosso confinamento como fachada política, visando apenas a promoção persistente de formas estratégicas de controle dos trabalhadores, tem exercido grande pressão em cada servidor, que calados e revoltados, acatam as formas mais vis de controle do pensamento e do físico.
    A representação desse espaço de confinamento simboliza a privação da liberdade, indicada pela palavra "prisão". Aqui tem sido o local do sacrifício, onde a nossa contribuição em prol do compromisso com a organização fica em segundo plano. Apesar da existência de mecanismos de defesa, verificados em nossos discursos internos, infere-se que eles ocorrem mais em função da necessidade de sobrevivência a esse ambiente e situação do que por uma idealização desse local.
    Enfim, não bastou a SEE/MG nos chamar de “bestas”. A verdade é que nosso confinamento explicita a existência de uma política oficializada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada cala os principais mediadores e politizadores.Os professores.

      Excluir
  67. A SRE de MONTES CLAROS, MANDOU UMA CIRCULAR PROIBINDO O PROFESSOR DE FALAR DE POLÍTICA NA ESCOLA, AMEAÇANDO FAZER BOLETIM DE OCORRÊNCIA...AGORA? FORAM 8 ANOS LUTANDO CONTRA ESTE GOVERNO, TRÊS DIAS NÃO MUDAM UM TRABALHO PLANTADO NO DIA A DIA...CUMPRIMOS NOSSO PAPEL, AÉCIO AGORA TEM CONSCIÊNCIA QUE DE SOMOS UM DOS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS PELA SUA DERROTA EM MG...PARABÉNS PROFESSORES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONTINUEMOS POLITIZANDO NOSSOS ALUNOS E FAMILIARES.ESCLARECENDO O QUE A MIDIA OMITE.NINGUEM PODE NOS CALAR.

      Excluir
    2. Querem calar os Inspetores, que também são formadores de opiniões, pois os servidores nos procuram para obter informações sobre os fatos.

      Excluir
  68. Agora mais essa, irmã de Lula pedindo voto pro Aécio! De onde surgiu isso?
    PSDB totalmente desesperado......

    ResponderExcluir
  69. PIMENTEL VAI TER QUE ESCOLHER

    - RECUPERAR A RÁDIO INCONFIDÊNCIA
    OU
    - CONTINUAR OS PREVILÉGIOS DA ITATIAIA

    ResponderExcluir
  70. Professores ,continuemos nas ruas,escola,familiares e vizinhos . Já deu resultado . Até a globo resolveu divulgar pesquisa.Dilma na frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria ótimo se houvesse manifestação nas portas das SRE's expondo a toda população a mordaça imposta pelo PSDB aos Inspetores.

      Excluir
  71. NÃO PODE FALTAR FISCAIS DIA 26.AECIO É CAPAZ DE TUDO PELO PODER.E ACABAR COM O BRASIL

    ResponderExcluir
  72. OI PESSOAL! Acabo de ler TSE pune governo de Minas por propaganda irregular,paga com dinheiro público no link bit.ly/1wpgSil . Bem, a propaganda : ¨"divulgação de peças publicitárias em jornais impressos e rádios de MG em que o governo de Minas se diz vítima de uma campanha que divulga "falsas informações" sobre investimentos nas áreas da Saúde e Educação. As "mentiras" que incomodam o governo de Minas são o não pagamento do Piso Salarial aos Profissionais da Educação Estadual e o não cumprimento dos investimentos nas áreas da Saúde e Educação." Copiei parte do texto, no www.ptmg.org.br, leiam, é impagável, ver que eles estão sendo pegos em suas próprias mentiras.

    ResponderExcluir
  73. Até o TSE, sabe agora que nós , profissionais da Educação não recebemos R$ 60,63 horas/aula como foi dito pelo governo de Minas, e sim R$15,16 por horas/aula o professor com Licenciatura Plena. Se o governo foi punido por propaganda irregular, então o não pagamento do piso já ta´fazendo algum estrago. A casa tá caindo.DILMA 13. Até a vitória.

    ResponderExcluir
  74. João Paulo Ferreira de Assis22 de outubro de 2014 às 23:01

    Aproxima-se o momento de votar. E também de refletir. Vale a pena dar um voto emocional? Vale a pena votar contra só porque a mídia é contra? Vale a pena dar um pulo no escuro conferindo um mandato de quatro anos a quem pode nos prejudicar? A mídia é farisaica, a ela e a oposição podem se aplicar as palavras de Jesus em Mt, 23, 24, dirigidas aos fariseus:

    Guias cegos, que filtrais um mosquito e engolis um camelo''.

    Devemos lembrar o quanto os tucanos foram maus para nós, professores. Nós só teremos a perder se esse homem lastimavelmente ganhar a presidência. Não se esqueçam que certamente o artigo 40 da Constituição Federal vai cair. Por esse artigo, se diminui em cinco anos a idade e o tempo de contribuição. E ao mesmo tempo aumentar em mais cinco anos a idade mínima para a aposentadoria. Nós seremos particularmente atingidos, porque aí serão mais dez anos de trabalho. Eu que deverei aposentar em 2016, aguentarei esperar até 2026?

    Pensem antes de votar. É Dilma de novo com a força do Povo.

    ResponderExcluir
  75. Gente, o caso não é de ri mas não houve jeito. O pedreiro que está fazendo uma reforma no meu ap, chegou para mim com muita indignação, dizendo que o filho dele havia perguntado quanto que ele ganhava por mês. Sem entender, ele disse que deu uns petelecos na cabeça do filho e mandou o filho estudar. O menino voltou e justificou ao pai e disse que a professora havia dito que um pedreiro ganhava mais que um professor, então, como o pai não precisou estudar para se tornar pedreiro, que ele queria ser um pedreiro, que ele ia ganhar mais do que as pessoas que levavam uma vida para estudar, como um professor. O pedreiro fez um rápido comentário e disse que ele ia votar em Aécio para mudar essa situação. Que o mundo estava pelo avesso e ninguém notou ainda. Já que o candidato do PSDB estava falando em mudanças, quem sabe isso não mudaria? E ele me disse mais, que ele tirava por mês cerca de R#3.000,00. E eu retruquei: fique esperto! Você está contando com a sorte, porque é a Dilma na presidência. Ela favoreceu o pobre construir, reformar...dando crédito fácil do material de construção. O PT facilitou muito, tanto facilitando o material quanto a oportunidade do trabalho que é o seu caso. Agora vc está procurando mudar o governo do país é para piorar a sua vida. Você se lembra da candidatura de Collor que foi aquela festa de esperança e que todo mundo levou ferro, e que teve que tomar outras providências porque o país tomou outro rumo? Então pense bem antes de jogar seu voto fora. Vote no certo em quem já mostrou serviço. Vote 13.

    ResponderExcluir
  76. RETA FINAL.PROVAMOS NOSSA CAPACIDADE DE FORMAR OPINIÕES. PIMENTEL JÁ NO PRIMEIRO TURNO.AGORA É DILMA P MELHORAR.

    ResponderExcluir
  77. Professores de outros estados, se tem amor na sua carreira e no seu dinheiro, NÃO votem no Aécio, pelo amor de Deus! Ele vai acabar com a sua carreira e o seu salário como acabou com o nosso aqui.
    Ele gosta de aparecer de markting, de artistinha amigos do povo da globo que mora bem longe daqui e não sabe o que passamos em Minas. O povo gosta tanto dele que quer vê-lo bem longe daqui. Se o povo de Minas já provou que ele não preste, porque votar. Ele arrebentou Minas agora que fazer com o Brasil.
    Que mudança ele representa? Representa o que de de pior em um político. Como senador não teve nos últimos três anos nenhum projeto aprovado, 52 viagens pagas pelo governo começando e terminando no Rio de Janeiro sua terra natal.
    Minas já provou que não quer mais ele nem no Estado nem na presidência da República.
    Só vota nele quem não o conhece. Ele não é o que apresenta.
    É Dilma pelo bem do Brasil e pelo Piso Salerial dos professores, que Aécio NÃO paga em Minas e mente falando que paga.

    ResponderExcluir
  78. PESSOAL VOTANDO EM DILMA..., LUTANDO POR NOSSA DIGNIDADE!!!!

    ResponderExcluir
  79. olha aí a pesquisa divulgada hoje á tarde, dilma 54, contra 46 do traste, não falei no final, vai dar 13.

    ResponderExcluir
  80. pimentel disse várias vezes que sua prioridade será a questão salarial do professor e a infra estrutura das escolas, eu não esqueço nada e espero que ele cumpra, e por favor acabe também com essa porcaria dessa co partcipação do ipsemg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Inspetores também não aguentam mais tanto chicote e mandos descabidos, dá-lhe 13!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  81. haja pó hoje á noite depois dessa pesquisa que dá 8 pontos á favor da dilma, afinal o traste(aécio), vai ter que relaxar.

    ResponderExcluir
  82. A nossa mobilização deve ser total como já pedi anteriormente, sugiro que na sexta 24/10 elaborem um manifesto dizendo porque o professor(a) do seu filho apoia Dilma e por isso estamos pedindo o seu voto em nome de uma escola melhor.
    GILSON.

    ResponderExcluir
  83. Professores no domingo faça o possível para ajudar denunciando possível irregularidade tucana na eleição. SEJA MAIS UM FISCAL DE DILMA.

    ResponderExcluir