segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Minas derrota os tucanos e dá o melhor exemplo para o Brasil. Com a força do povo, Dilma venceu o primeiro turno e agora enfrenta o candidato das elites




Tarso Genro denuncia a manipulação da mídia golpista.

GOLPE!

É o que a Globo, a Itatiaia e afins vêm aplicando contra o povo brasileiro. Em campanha eleitoral aberta e ilegal contra o PT e a candidata Dilma, a mídia golpista abusa da concessão pública de rádio e TV para detonar o PT, enquanto esconde os inúmeros escândalos do PSDB. A TV Globo deveria ser fechada e seus proprietários e editores e jornalistas presos. Estão divulgando de forma seletiva o depoimento de um bandido confesso, sem qualquer prova e sempre contra o PT. Depoimento feito sob sigilo de justiça, cujas informações prestadas sequer foram apuradas, e que a Globo, a Veja, a Itatiaia e outros meios de comunicação transformam em verdade absoluta como clara peça de campanha eleitoral em favor de Aécio, o candidato dos banqueiros, dos EUA, da CIA, da direita mais atrasada e colonialista. O povo brasileiro não pode aceitar esta canalhice. Até quando os ministérios públicos, fiscais da lei, os tribunais de justiça e o próprio Ministro da Justiça, o Zé banana Cardoso, vão assistir a tudo sem nada fazer? Respeitem a inteligência e a paciência do povo brasileiro. Uma vitória através de golpe pode não ser reconhecida pela população. Usar as TVs e as rádios, todas a serviço dos tucanos, para fazer campanha aberta e descarada contra a candidata do PT, a candidata dos de baixo - cujo governo, juntamente com o de Lula, trouxe grandes conquistas sociais - isso nós não podemos aceitar. Vamos denunciar nas redes sociais, nas ruas, nas escolas, nos fóruns internacionais, em toda parte. Viva o povo brasileiro! Abaixo a mídia golpista e serviçal dos piores interesses! Eles querem trazer de volta os tempos de arrocho salarial, desemprego em massa, entreguismo do patrimônio nacional e política externa serviçal dos EUA e dos países ricos da Europa.

***





A mídia golpista continua fazendo campanha para o candidato tucano de forma descarada. Todos os dias a mídia dos tucanos apresenta um escândalo tentando envolver o PT, mesmo quando não há qualquer prova. Ao contrário do que faz em relação ao PSDB. Mesmo havendo soberbas provas, a mídia não divulga nada contra os tucanos. Pode isto, Arnaldo? A regra não deveria ser clara? Pode uma concessão pública de rádio e TV - como Globo, Band e Itatiaia - fazer campanha abertamente para um candidato? Isto não fere a legalidade? Que democracia é esta? Que república é esta? Mas, enquanto isso, vamos divulgar aqui alguns links de denúncias que não são publicadas pela mídia tucano-golpista:


- Rogério Correia: “Se tudo for investigado, ele acaba preso”; ele é Aécio

- O Globo dá manchete garrafal para Marcier mas não fala de Welber

- Beatriz Cerqueira: Em Minas Gerais, “fantasmas” do PSDB são do presente

- Grampos da PF tem Caixa 2 de Campos e pegam PSDB!

- Diretor do Instituto Paraná é nomeado para estatal tucana

- Marcelo Freixo: “A vitória de Aécio significa o triunfo de um projeto elitista” (Este aqui não é sobre um escândalo não, mas é sobre o apoio de uma importante liderança do PSOL à candidata Dilma, que a Globo não divulgou, assim como escondeu também a declaração de Luciana Genro, que orienta os militantes do PSOL a não votarem em Aécio Neves)

- “Nós desaconselhamos o voto em Aécio Neves”, diz Luciana Genro (declaração que a Globo escondeu)

- Jornalista da Globo News debocha do Piauí por apoiar Dilma (Isto para mim é um escândalo!)

***


Parabéns ao bravo povo nordestino e do Norte do Brasil. E também aos mineiros e gaúchos. Com muita dignidade mais de 40 milhões de pessoas souberam reconhecer os avanços conquistados nos últimos 12 anos. Ao contrário de alguns, que melhoraram de vida graças às políticas públicas dos governos Lula e Dilma, mas preferem seguir a correnteza enganosa da mídia golpista. FHC chamou os eleitores de Dilma, especialmente os mais pobres, de desinformados. Ele já havia chamado os aposentados de vagabundos. Este cidadão devia amanhecer todos os dias pedindo desculpas ao povo brasileiro. No seu governo de triste memória o Brasil quebrou três vezes; os juros batiam na casa dos 45%; o desemprego, a recessão e a miséria eram enormes. Várias empresas estratégicas foram doadas / privatizadas. Como disse Dilma, os tucanos gostam de governar para um terço do país, apenas, ou seja, para a parte mais rica. Quem desenvolveu vários programas sociais para os mais pobres, inclusive tirando mais de 20 milhões de pessoas da miséria, foram Lula e Dilma. Todos os brasileiros se beneficiaram das políticas de pleno emprego e aumentos reais nos salários. Não podemos retroceder.



Pronunciamento da presidenta Dilma  após as eleições de 05 de outubro de 2014.



Após 12 anos de governos neoliberais, de choques de gestão que resultaram em arrocho salarial e cortes de direitos dos profissionais da Educação, e de baixos investimentos no social, o povo mineiro derrotou os tucanos. O candidato ao governo mineiro pelo PT Fernando Pimentel venceu no primeiro turno; Dilma, igualmente, derrotou Aécio e Marina tanto em Minas Gerais quanto no Brasil. Infelizmente, em função da forte campanha da mídia golpista, não foi possível garantir a vitória total de Dilma no primeiro turno. Mas, no segundo turno, Dilma tem todas as possibilidades de conquistar um novo mandato para fazer o Brasil continuar avançando.

A derrota dos tucanos em Minas tem um enorme simbolismo, inclusive para o segundo turno. Primeiramente porque Aécio fez toda a sua campanha dizendo que o seu governo em Minas tinha sido o melhor do planeta. Na propaganda dos tucanos, Minas tem a melhor educação da galáxia, tem a melhor saúde pública do Sudeste, tem a melhor segurança do mundo e tem a maior eficiência na gestão da coisa pública.

No discurso tucano é assim: Minas é um paraíso, enquanto o Brasil vive a pior crise de todos os tempos. Uma coisa, contudo, é o discurso, a propaganda; outra coisa, bem diferente, é a realidade.

O povo mineiro mandou um recado claro para o Brasil: não queremos mais governos tucanos em Minas. Este paraíso da propaganda só existe talvez nos lares dos governantes e de seus aliados. Na vida real dos mineiros a realidade é bem diferente. No que melhorou, foi por conta das políticas do governo federal. No que dependeu do governo tucano em Minas, a situação foi outra: não se aplicou sequer os 25% da Educação e os 12% da Saúde pública previstos na constituição federal. Não teve política habitacional - quantas casas populares os tucanos construíram em 12 anos de governo? Não teve, enfim, política social praticamente nenhuma.

Já havia comentado aqui antes que era até um milagre Dilma ter conseguido permanecer na liderança da disputa eleitoral com tantos ataques da mídia golpista ao seu governo e ao PT. O Manchetômetro, trabalho realizado por pesquisadores da UERJ, confirmou o que dizíamos: a mídia golpista se dedica ao trabalho de detonar diariamente o governo Dilma, enquanto praticamente protege e esconde os escândalos envolvendo o PSDB e seus aliados.

No segundo turno não será diferente: a mídia continuará o seu trabalho sujo de tentar derrotar o governo Dilma. Mas, até nisso Minas dá o melhor exemplo. Se dependesse apenas da mídia golpista, os tucanos jamais sairiam do governo mineiro, e Aécio teria 100% dos votos. Nunca se viu tanta bajulação, tanta proteção, quanto a que a mídia mineira prestou aos governos tucanos. Mas, o povo não é bobo, viu Itatiaia, Estado de Minas, O Tempo, Hoje em Dia e associados. Se dependesse de vocês, os tucanos reinariam em Minas eternamente.

A mídia nacional vai na mesma linha. Mesmo porque esta mídia representa interesses dos poderosos, dos banqueiros, dos maiores grupos econômicos, que financiam os jornais e revistas e rádios e TVs. E estes grupos poderosos não gostam de governos preocupados com os de baixo. Eles querem colocar no governo federal um presidente que faça como o cacique tucano FHC: privatize todas as riquezas nacionais, abra as portas para o capital estrangeiro, desenvolva políticas de arrocho salarial, desemprego e recessão. É este o receituário do consenso de Washington que no Brasil é representado principalmente pelos tucanos.  E seus afins.

Aécio é o candidato original dos banqueiros. Marina era só uma suposta terceira via para empurrar as eleições para o segundo turno. Sem Marina, Dilma teria vencido no primeiro turno. Primeiro eles tentaram com Eduardo Campos, que não decolou. Uma "providência divina", muito providencial, por sinal, abateu o avião de Eduardo Campos, criando um novo capítulo na disputa eleitoral. Marina foi alçada pela mídia, chegando até a ultrapassar a candidatura de Aécio e praticamente alcançando Dilma, que estava na frente com folga. Quando a população começou a perceber quem era e o que representava a candidatura de Marina Silva, ela despencou, mas foi mantida num patamar que garantisse o segundo turno. Tal como aconteceu em 2010, quando ajudou o candidato Serra a levar as eleições para o segundo turno. Não adiantou. Dilma venceu.

Ela (Marina) agora poderá continuar realizando suas palestras para os banqueiros e empresários, e cobrando milhares de reais, merecidamente. Mereceu. Prestou o serviço que as elites esperavam dela. Deve ser bem recompensada. De certa forma, ela conheceu o gostinho de ter servido às elites e à mídia: num primeiro momento, foi endeusada e chegou a acreditar que poderia ser eleita; em seguida, foi castigada e colocada no lugar que as elites esperavam dela: um terceiro lugar na disputa, como aconteceu em 2010.

Aécio acabou beneficiado pela queda de Marina, de um lado, e pela benevolência da mídia, que nos últimos 20 dias praticamente fez a campanha eleitoral pra ele. A Veja, a Globo, a Itatiaia, a Folha de SP, entre outros, praticamente fizeram a campanha de Aécio, enquanto não cansavam de detonar a candidatura Dilma. Por vários dias seguidos até a véspera da eleição, a TV Globo sempre trazia três ou quatro notícias de suposta corrupção envolvendo supostamente - ainda que sem prova alguma - o governo Dilma e o PT. A Petrobras vem sendo atacada há meses. 

Primeiro foi com a compra da usina de Pasadena, nos EUA. Abriram duas CPIs e fizeram o escambal e nada provaram contra Dilma. Nada. Zero. A usina hoje, pertencente à Petrobras, dá altos lucros. Tratamento bem diferente dos escândalos envolvendo os tucanos com valores bem superiores. Por exemplo: o trensalão em SP, marcado por denúncias de propinas e beneficiamento de empresas estrangeiras. Quantas vezes a TV Globo apurou de forma sistemática, como faz com a Petrobras, este escândalo? Nunca. Nem uma única vez este escândalo foi tratado em horário nobre durante a campanha eleitoral. A falta de água em SP? Cruz credo, é culpa de São Pedro. O aeroporto de Cláudio jamais mereceu uma investigação da revista Veja ou da TV Globo. Quando se trata de qualquer denúncia, mesmo sem prova, citando pessoas ligadas ao PT, a história é totalmente diferente. A imprensa especula, condena, vai atrás de depoimentos, cobra atitude do Ministério Público, fustiga a Polícia Federal, que aliás tem realizado um trabalho seletivo de divulgação das denúncias, sempre contra o governo Dilma.

Um caso recente aconteceu em SP e foi divulgado pelo blog Viomundo. Um cidadão ligado ao PSDB foi preso pela Polícia Federal com mais R$ 100 mil reais em dinheiro e um monte de cheques em branco assinados. A PF não revelou o nome do cidadão e nem divulgou o fato como sendo um crime eleitoral. Há muitos anos, quando um cidadão ligado ao PT foi preso com dólares na cueca, o caso virou notícia nacional. Um escândalo! Este caso recente ligado ao PSDB talvez seja muito pior. Mas, quem disse que a Globo se interessou? E quem disse que a PF deu tratamento igual a outros casos, quando a mídia golpista consegue todas as informações necessárias, mesmo quando se trata de processos que são teoricamente mantidos em segredo de justiça?

Enfim, Dilma vai enfrentar uma máquina poderosa: a mídia golpista, os banqueiros, uma parte da classe média alta politicamente atrasada e alienada, além daqueles que se informam apenas através da mídia. Mas, Dilma não estará sozinha nesta dura tarefa. Ela conta com a força social dos de baixo, milhões de beneficiários diretos das políticas sociais dos últimos 12 anos; conta também com os movimentos sociais organizados, que conhecem muito bem como são os governos tucanos: não dialogam com os movimentos sociais, impõem políticas de choque, de arrocho, de confisco, de desemprego em massa.

Dilma e Lula terão que demonstrar claramente para os eleitores que existem dois projetos em disputa: o das elites, representado pelo candidato tucano; e o dos de baixo, representado pelo governo Dilma. De uma certa forma o segundo turno é até mais favorável a um processo de politização. Ele vai forçar o esclarecimento das diferenças e fortalecer os compromissos da presidenta Dilma com os avanços sociais e com novas mudanças em favor dos de baixo.

A candidatura Aécio tem o discurso da velha UDN - falso moralismo contra a corrupção - e também fala numa suposta retomada do crescimento. Mas, na prática, o receituário dos tucanos é o mesmo de FHC: mais arrocho salarial, mais desemprego, mais privatização, inclusive do pré-sal e da Petrobras que eles tanto tentam desmoralizar.

Dilma precisa mostrar a distância entre o discurso e a prática que eles realizaram quando foram governo. Tentaram privatizar a Petrobras e se dependesse deles jamais a Petrobras teria descoberto o Pré-sal. Após o governo Lula, a Petrobras cresceu 10 vezes, investiu como nunca e hoje começa a colher os frutos deste investimento. O pré-sal representará milhões de reais para a Educação e a Saúde.

Em todas as áreas, os governos Lula e Dilma foram melhores do que os anos do governo do PSDB: na inflação, na taxa de crescimento do PIB, na taxa de desemprego, na taxa de juros, nas políticas sociais, nos investimentos internos e externos, nas políticas externas não alinhadas ao imperialismo norte-americano. Enfim, a população terá a oportunidade de comparar e escolher.

Não se trata apenas de comparar duas pessoas - Aécio e Dilma -, mas o projeto político que eles representam. Como pessoas, são dois mineiros com história de vida diferentes - um, neto de Tancredo, que teve uma infância e uma juventude privilegiada e envolveu-se na política por tradição de família; a outra, nascida em BH, envolveu-se desde cedo na resistência armada à ditadura militar. Foi presa, torturada e somente após a conquista da democracia pelo povo brasileiro é que ela pode retomar a sua vida pessoal e profissional. Aécio é um político conservador, de direita, ideologicamente falando. Dilma tem uma história de vida ligada à esquerda, comprometida com as lutas sociais do povo brasileiro nas últimas décadas. E está (ou esteve) ligada também a outras lideranças, como Brizola, Lula, aos dirigentes sindicais e aos artistas mais engajados, que a tornam comprometida com uma causa social.

Qual o compromisso de Aécio com o povo brasileiro, com os de baixo? Que ligação ele tem com os movimentos sociais, com os excluídos, com as lideranças destes movimentos? Nenhuma. Aécio é um quadro político da direita brasileira - é até um quadro preparado, reconheçamos. Tem liderança, sabe usar o aparato do sistema em seu favor - a mídia golpista, os tribunais, o parlamento -, mas usa este aparato em favor dos de cima, aos quais ele está ligado.

Aécio não terá o menor receio em fazer como FHC e lascar uma política de recessão e desemprego e arrocho e privatização. Ele mesmo já havia declarado que não hesitará em tomar as medidas amargas que forem necessárias. De cara, escolheu como seu futuro ministro da Fazenda - caso seja eleito - ninguém menos do que Armínio Fraga, ex-ministro da era FHC, que quebrou o país três vezes, elevou a taxa de juros para 45% e desenvolveu uma política de salário arrochado. Este mesmo cidadão, operador do sistema financeiro, que seria o homem forte de um suposto governo Aécio, já declarou que o salário mínimo está muito alto.

E por que Aécio tomaria tais medidas anti-povo? Porque não tem ligação com a população de baixa renda e ele sabe que contará com total apoio da mídia; que o aplaudiria e passaria os dias e as noites tentando convencer o povo que as medidas amargas são necessárias para que no futuro as coisas possam melhorar.

Bem diferente de Lula e Dilma, que nos últimos 12 anos realizam vários programas sociais em favor dos de baixo e desenvolveram políticas públicas para proteger os empregos e criar novas vagas. E a mídia golpista atacou os governos Lula e Dilma o tempo todo, principalmente quando eles tomavam medidas em favor dos de baixo. Criticaram o Bolsa Família, o Mais Médicos, os subsídios dos bancos públicos no Minha casa minha vida, os investimentos da Petrobras, o pré-sal, etc. Quando a inflação estava quase zero, a mídia criticava e dizia que era preciso alguma inflação para a economia crescer; quando a inflação crescia um pouco, ela dizia que o governo perdera o controle e que a inflação havia disparado.

Enfim, neste final do dia 05 e início do dia 06 é preciso comemorar as vitórias em Minas e em vários estados, e também a confirmação da liderança da presidenta Dilma, que passa para o segundo turno com muita força. Vamos enfrentar uma poderosa máquina, mas, no final, o povo vencerá.

Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória!

***


221 comentários:

  1. Os mineiros - que conhecem o Aécio - não o querem para presidente. Acorda, Brasil!!!

    ResponderExcluir
  2. Aocio quebrou Minas agora quer quebrar o Brasil;nao vamos deixar.

    ResponderExcluir
  3. Hoje acordei de manha fui a padaria o prefeito da minha cidade ( Péssimo) do PSDB , tava lá e falou ironicamente assim: _" Que colocou esse Pimentel lá , foi esses professores ". Isso ao meu ouvido tem um tom de elogio, sai do lugar onde estava me dirigi até ele e com toda diplomacia disse: Obrigada. Fizemos mesmo a nossa parte , e fico muito feliz que o sr reconhece isso, mas , isso é mérito também ao governo do PT que deu as chances do pobre estudar , e povo estudado é povo livre". Inesperado com o meu comentário e sem armas para conta atacar ele apenas deu um sorrisinho amarelo e saiu do lugar. " E euuuuuu ganhei o meu dia rsrsrrs. Dilma no segundo turno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Copiei sua fala e colei no meu mural do facebook. Lindo!!!

      Excluir
  4. Dilma precisa colocar Pimentel nas suas propagandas políticas , a forma simples e carismática que ele conversa com os eleitores desperta carisma e atenção.

    ResponderExcluir
  5. Diretores online no face durante o período de trabalho? Ta na hora de mudar tudo Pimentel.

    ResponderExcluir
  6. Pimentel, nosso anjo da salvação!!! Que Deus dê a ele muita sabedoria para não decepcionar os mineiros. É preciso que o Governo Dilma continue e dê as mãos ao governo de Minas pra mostrarmos pros brasileiros o que é esse PSDBosta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de ter a mesma certeza que vocês. Para mim vamos mudar apenas laranjas por maçãs... Não veem o governo da Dilma? Tomara que não estejamos aqui daqui a 4 anos contra Pimentel. Se bem que petista aqui é anjo.

      Excluir
    2. Pelo visto vc não foi eleitor (a) de Pimentel né! Ele deixou bem claro na primeira entrevista dada , vamos conceder o piso salarial aos professores. O Governo anterior nem tocava no nosso nome.

      Excluir
  7. Agora precisamos derrotar o Aécio, fazer campanha para a Dilma.Vamos para as ruas combater essa erva daninha!

    ResponderExcluir
  8. Assistindo a um debate na BAND ontem a noite, um componente da mesa perguntou:
    __Por que Aécio perdeu em MG? O outro comentou: __Vai ver que é porque os eleitores de lá sabem quem é ele.
    É isso aí gente o dever de casa agora é mostrar pro resto do Brasil quem é Aécio Neves e todas as falcatruas que ele fez por aqui.
    Só assim a VITÓRIA será completa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No estado de São Paulo tem muitos faces de professores se adicionarmos eles e começarmos a publicar coisas contra ele nossas publicações chegam lá e tomam força.

      Excluir
  9. Pimentel saberá o que fazer para o segundo turno. IRÁ SABER PERCORRER OS CAMINHOS QUE LEVARÁ MAIS UMA VEZ A LIBERDADE tanto estadual quanto federal.Votarei outra vez e quantas vezes for preciso na DILMA, no PIMENTEL.Chamarei de meu o ESTADO DE MINAS, de meu país, o BRASIL. Pode Marina e qualquer um outro dar apoio mas quem tem condições morais, competencia, habilidade, e sobretudo visão de futuro é a Dilma. O psdb durante anos nem descobrir a roda de novo o fez, e muito menos o fará agora. Estejamos todos cientes de quem é realmente a capacidade de desenvolver um pais. DILMA na frente outra vez para melhor. Abraços.

    ResponderExcluir
  10. E também pra que ele fale porque Aécio não ganhou em MG.

    ResponderExcluir
  11. Quantos deputados os professores conseguiram tirar do poder?

    ResponderExcluir
  12. EM UM ESTADO QUE GASTA MAIS COM SEGURANÇA QUE EDUCAÇÃO E SAÚDE, VOCÊ ESPERA O QUE?
    NÃO DEMORARÁ ESTAREMOS IGUAL IRAQUE, ETC. PIOR QUE GASTA-SE TANTO COM SEGURANÇA E VIOLÊNCIA SÓ AUMENTA.

    ORÇAMENTO O Executivo enviou ontem à Assembleia a proposta de orçamento para 2015 prevendo receitas e despesas de R$ 83 bilhões. O estado terá R$ 13,9 bilhões para investimentos, dos quais R$ 7,7 bilhões aplicados pelas estatais, como Cemig e Copasa. Os outros R$ 6,2 bilhões do orçamento fiscal ficam no patamar do ano anterior. Segundo o subsecretário de Planejamento, Orçamento e Qualidade do Gasto Jean Mattos Duarte, no valor para gastar com itens como obras, equipamentos e veículos, foram incluídos R$ 2,6 bilhões estimados de empréstimos contratados pelo governo. O orçamento da segurança será de R$ 12,1 bilhões, o da saúde R$ 8,3 bilhões e o da educação R$ 10,2 bilhões. O estado tem percentual de endividamento de 173,38% – o limite é 200%. O maior gasto (R$ 34,7 bilhões), é com pessoal. O governo prevê um incremento na arrecadação do ICMS de 9,98%, com receita de R$ 41,7 bilhões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O da seguranca eh "mais facim" de desviar.

      Excluir
  13. Como ficará a assembléia de Minas agora? Podemos ter esperança?

    ResponderExcluir
  14. se aecio ganhar pelo menos nao vamos sofrer muito,pois ele consegue acabar com o brasil rapidamente,e o melhor sem dor.portanto quem esta com esse desejo vote nele.

    ResponderExcluir
  15. Feliz.Pimentel eleito. Agora é que temos que ir a luta.Aecio não brinca,mente, joga sujo,irônico. Temos que ficar atentos e fortes com Dilma.Ai se não melhorar p prof.Pode desistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, como será que ele vai justificar a sua derrota na sua "querida MG"?
      Educação melhor do Brasil, melhor saúde da região sudeste, choque de gestão, governo com 90% de aprovação e tantas outras mentiras , não lhe valeram de nada.
      Perdeuuuuu, e muito feio. Os mineiros não são carneirinhos da ALMG. O Brasil inteiro precisa saber disso.

      Excluir
  16. Gostei muito do resultado da eleição em minas,pois o inimigos da educação,foram banidos do poder em quase 100%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Zé Maia foi um deles. FORA psdb (minúsculo) mesmo.

      Excluir
    2. Mais:
      Neider Moreira,
      Luzia Ferreira,
      Gustavo Perrela,
      Diniz Pinheiro,
      Marques Abreu e outros.

      Excluir
  17. Acordei feliz, Pimentel Governador com os votos dos professores e servidores de baixo deste grande Estado.
    2º turno, a Dilma tem que colocar o Pimentel na sua propaganda, em seus comícios, e colocando depoimentos de mineiros que sofreram com o descaso desta turma por 12 anos.
    Mostrar contracheque de professores, os votos dos carneirinhos quando da implantação do diabólico subsídio, mostrar o que não foi feito por eles no Móvel e o PT fez em BH e assim por diante.
    Vamos continuar a nossa luta para a vitória de Dilma.

    ResponderExcluir
  18. Todos nós Professores sindicalizados ou não ao SINDUTE/MG, esperam que após a passagem desta mordaça, com a derrota do PSDBosta que o impediu de mostrar a outra face deles, agora que não serão mais os coronéis deste Estado, publiquem algo em seu Site, pois, estão caladinhos demais. Acorda SINDUTE, já esqueceram que muitos de nós participamos da greve dos 112 adias, a vitória agora é nossa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. SIND UTE é ligado ao PT. Espero que não venham sugerir paralisação com o tema "campanha salarial",. Espero que o reajuste salarial venha de forma muito tranquila, sem greve. Somos todos companheiros

      Excluir
  19. Pois é, Pimenta ardeu no olho de Aécio. No momento em que Aécio mais precisava de Minas, o povo mineiro deu um NÃO para ele. Quanta propaganda ele fez sobre sua forma de governo em Minas, para, no final, perder no seu próprio estado, estado que afinal, é também da mineira Dilma. Já o barco do PSB afundou na Marina. Agora vai ser meio esquisito Aécio ficar falando que em Minas fez isso ou fez aquilo, já que perdeu aqui e ainda não conseguiu eleger o seu candidato ao governo no primeiro turno. Se o PT e Dilma souber usar isso nos debates e propagandas no segundo turno, poderão ganhar milhares de votos. Agora, Aécio vai ficar mais em evidência no segundo turno e, portanto, muitas acusações novas poderão surgir sobre ele, isso é claro, se o PT souber trabalhar. Por exemplo, em nenhum momento, no primeiro turno, alguém falou sobre efetivação de quase 100.000 servidores em Minas sem concurso que Aécio fez e passou por cima da constituição. Ninguém falou sobre um suposto desvio de verbas da copasa, uns 4,5 bilhões, que tramita, tramitava ou está tramitando na justiça de Minas. Ninguém falou muito do aeroporto de Cláudio que foi feito com verbas públicas nas terras de sua família. Ninguém falou em emails institucionais que o governo de minas enviou aos servidores convocando reunião no comitê de Pimenta da Veiga, mas falaram bastante dos correios né. Ninguém falou que no governo do PSDB ouve a maior greve na rede estadual de educação e que no fim ouve um acordo assinado pelo chefe de governo, e depois, este acordo foi ignorado e tudo ao contrário foi feito com os professores. Enfim, tem muita historinha pra contar no segundo turno sobre Aécio, muitas mesmo. Agora, o PT tem que saber trabalhar. Viva Pimentel e me sinto cada vez mais cidadão, já que na vitória do PT eu contribui enormemente, com, no mínimo, uns 500 votos que eu arrumei pra ele. Que Minas seja mesmo exemplo para todos os outros estados do Brasil. Nos estados onde Aécio ganhou eu gostaria de dizer a eles que o que eles estão querendo, nós mineiros, estamos desprezando e condenando com um NÃO a Aécio nas eleições e colocando um governo do PT em Minas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, mostrar pro resto do Brasil, o que os mineiros já sabem, e por isso não quer ninguém deste partido impestiando a nossa querida MG.
      Fora PSDBESTA, que vá pra bem longe, vai cantar em outra freguesia.

      Excluir
  20. Ridículo o revanchismo da Marina, que se diz adepta da "nova política", mas sinaliza claramente que apoiará Aécio no 2º turno. Que essa atitude abra os olhos daqueles que votaram nela e agora poderão ver queMela é realmente: COBRA EM CASCO DE TARTARUGA.

    ResponderExcluir
  21. Cidade Inadministrável6 de outubro de 2014 às 13:58

    Gente, nós erramos feio: Deixamos o anatahitler livre e só ficamos sabendo da liderança isolada dele há uns quinze dias da eleição, ajudamos muito o Josué mas infelizmente não deu, fomos derrotados. Meu coração sangra com aquele LIXO em Brasília por 8 anos, isso sim é o absurdo dos absurdos! Mas enfim, imaginemos por um segundo amigos(as) que além desse estorvo, ainda chegue a GORGONZZOLA ministra da DESEDUCAÇÃO GLOBAL, a RENATINHA VILL HIENNA BARATINHA TONTA ministra da ECONOMIA GLOBAL e suas parentalhas e e seus amigos e todo a CORTE como o grande senhor DAQUILO CASTRADO e sua gangue, doutor CAREKAS DAS CACHOEIRAS GOIANAS e o grande raspador de cofres públicos ex candidato deseleito a ex desgovernador de Minas o senhor Pimenta dos Zóin dos Burros, Mares que vem pro mal das Guias, doutorzinho Marcos Valério entregador dos outros no MENSALÃO TUCANO MINEIRO e o grande e não menos importantes da CORTE GLOBAL DO ASSALTO o senhor Eduardo azedo ladrão de quinta com aval do MOMESCO EX juiz QUINQUIM BORROSA que ensinou ao mensalão tucano mineiro entregar os cargos para não serem punidos. Sentiram o drama amigos(as)? Esse perigo é mais real que o vírus EBOLA. Isso é uma gang destruidora e ainda para dar suporte a essa organização criminosa que estava fazendo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais UMA BIQUEIRA DO TRÁFICO DE DROGAS até abastecendo helicópteros de toneladas de pasta base com dinheiro público, ainda tem os grandes Esparrelas pai e filhos. Mas o chefão dessa máfia e rei dos camarotes globais na SAPUCAÍ é o grande, o inigualável, o sem precedentes na História da Máfia azul e nas máfias de todas as cores mundiais: O senhor Ah, é sim do PÓ parar. Entenderam porque o meu coração sangra, amigos(as). Temos o dever moral de extirpar esse câncer social do Brasil. Eu darei a minha vida, para que esses lixos não se instalem em BRASÍLIA, estaremos perdidos. Gente nós sabemos dos pontos nas carteiras, das prisões bêbado, de todas as falcatruas desses vigaristas. Vamos falar nas nossas igrejas, nas nossas comunidades, nas comunidades onde trabalhamos, nos ônibus por onde passamos. Vamos "encarar" essa parada amigos(as). Somos o EXÉRCITO DO BEM, temos credibilidade. Avisem a todos os parentes de todas as partes do Brasil quem são esses vagabundos e vamos barrar a entrada deles nas mais altas cortes do Brasil gente, ou quando quisermos acordar, será tarde demais! Vamos acordar esse Brasil gente, mostrando que somos melhores comunicadores e formadores de opinião que a tal Rede Globo, é um grande desafio, mas para isso basta lembrarem se que a GORGONZZOLA ESTÁ SALTITANTE NOS CORREDORES DA CIDADE INADIMINISTRÁVEL, juntamente com a BARATINHA TONTA e de malas nas mãos, prontinhas para se arrancharem nos MINISTÉRIOS EM BRASÍLIA. Fui claro? AGORA PRA CIMA DELES, PROFESSORADA.
    SEM MEDO DE SER FELIZ,
    PARA REELEGER DILMA 13
    E QUE DEUS NOS PROTEJA A TODOS E TODAS
    LEMBREM-SE SEMPRE:
    JUNTOS SOMOS MAIS!
    AÉCIO? QUEM CONHECE NÃO VOTA, JAMAIS!!!
    ATÉ A VITÓRIA, COMPANHEIROS.
    Ah, em tempo: A Margarindinha Apppeowww-Mjeka e o Sô MARO atrás do Armário da Tia Naná, estão em cólicas para irem também com a Corte Momesca pra BRA
    KKKKKKKKKK
    VAI DEIXAR?
    SE TIVER ERRO, RELEVEM.NÃO TEM COMO DEMORAR CORRIGINDO POSSO SER "FLAGRADO" A CIDADE INADIMINISTRÁVEL ESTÁ EM POLVOROSA PARA MUDAR DA BRASILINHA DO Ah, é sim do PÓ parar para a Brasilhona do MEU AVÔ TRANCAFIADO NEVER MORE NEM QUE A VACA TUSSA.
    Beijinhos no ombro, se algo der errado, eu vou pra Brasília ou fico para morrer junto com vocês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É trabalhamos muito na nossa cidade conseguimos colocar Josué na frente do nana mas num foi suficiente. Mas muita gente deixou de votar para senador isso fez ananas ficar na frente, mas ele jamais será reeleito vamos combate-los desde já.

      Excluir
  22. Alguém poderia postar pra nós aqui no blog a lista dos deputados que perderam a reeleição para a almg, além da lista dos 51 inimigos da educação que perderam também. Segundo notícias do MG tv o PSDB perdeu muito já que dos 14 deputados que tinha na assembléia ficou com apenas 9. Bem feito viu.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz questão de conferir, dos 56 deputados ,30 não conseguiram se reeleger, 26 inimigos da educação, ainda estão la, foram eleitos por cidades aqui do sul de Minas, onde o povo não se informa direito. Pior , o senador eleito, como cochilamo, estava sonhando com ele de novo com as aulas dele na UFMG, mas a desinformação ainda é grande... BORA ENSINAR AOS OUTROS ESTADOS PORQUE NAO VOTAMOS NO aecio.

      Excluir
  23. PARABÉNS ANÔNIMO DAS 08:39.FOMOS NÓS MESMO E COM MUITO ORGULHO.

    ResponderExcluir
  24. Achei ao fim e ao cabo, que com mais um pouquinho de esforço, Josué ganhava. Aqui nem se conhecia. Tínhamos que falar. Não chegou a propaganda. Poderia ter gasto um pouquinho mais, e botado fé. Ele levaria fácil.Com essa última semana de trabalho boca a boca, conseguimos muito, mas, o candidato tambem tem que se ajudar. Faltou um pouco de empenho. Tínhamos que tirar essa praga de Anastasia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou foi material de divulgação , o povo não tava querendo anasatasia , mas os panfletos não chegaram tínhamos que trabalhar na caneta isso é complicado.

      Excluir
    2. Preocupa nao. Como eh tradicao que senador mineiro nao trabalha, logo ele sera esqucido.

      Excluir
  25. Temos que trabalhar, e tentar SP, de qualquer jeito. Chegar por Face, amigos, tudo. O grande problema é o voto contra de SP. Eles não querem saber, são contra o PT. Se conhecessem Aecio...Mas, com aquele papo de não violência, educação, saúde, vai vendendo seu peixe. Vamos trabalhar, igual fizemos com o Pimentel, e Josué(infelizmente, não deu)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A grande elite e coração econômico do Brasil está em São Paulo.

      E é em São Paulo que concentra o pior do submundo do preconceito e

      discriminações.Basta ler os depoimentos deprimentes dos eleitores do

      PSDB. Este povo que perdeu seu "status quo".

      Tiveram que compartilhar aeroportos, pousadas, hotéis, praias,

      restaurantes, faculdades e universidades com o povo que ascendeu na

      classe social.

      É este debate que tem que ser provocado. o que está em disputa são os

      projetos de Esquerda contra o Projeto de Direita.

      O Anti-PT foi construído diuturnamente pela nossa mídia.Trabalho de

      fiscalização da Polícia Federal, olhem o absurdo, são utilizados contra o

      PT. E ninguém

      analisa que foram séculos de exploração do nosso patrimônio, que o PT

      tenta, contra tudo e contra todos expurgar.

      Observem o caso de Petrobras. A polícia federal estava investigando, nos

      primeiros indícios confirmados de corrupção, o diretor (indicado pelo

      PSDB) foi demitido.Quando as empreiteiras viram que seus interesses

      estavam sendo contrariados, contaram com ajudas de agentes federais

      ligados a José Serra e a mídia, e jogaram no colo do PT as suas

      falcatruas. Outro exemplo foi o Mentirão. Não há provas de corrupção,

      peculato, nada. O que houve foi Caixa 2. Joaquim Barbosa de forma

      inescrupulosa articula para separar o processo AP 470 (vídeos no

      acervo do STF), simplesmente desmembra o processo retirando laudos,

      investigações da PF, recibos, gravações que inocentam os petistas e

      coloca Daniel Dantas e o PSDB no centro do processo. Joaquim

      Barbosa teve seu pedido de registro negado pela OAB, devido a sua falta

      de ética.

      Bom, é muita coisa que envolve esta gang PSDB.

      Leiam os blogs dos jornalistas do Viomundo, O Cafezinho,

      Megacidadania, que fazem o trabalho investigativo. Vocês encontrarão

      fontes e links.

      Pesquisem e repassem.Não podemos deixar a direita voltar ao governo.

      Excluir
    2. O negócio é continuar, porque até Josué tem que botar o time($) em campo em BH, que é o coração do dindin de MG. O povo lá se acha bem, e até vota porque é mineiro, e não quer dar o braço a torcer. Mas, nem todo morador de BH é classe A ou B+. Vamos rebentar a boca do balão e colocar na Internet o que sabemos, e podemos provar, com datas e fontes! À luta!

      Excluir
  26. Com 100% das 45762 seções apuradas, estão definidos os deputados estaduais que irão compor a Assembleia Legislativa de Minas Gerais a partir de janeiro de 2015. Confira abaixo os 77 candidatos eleitos:

    Minas para Todos (PT/PROS/PMDB/PRB – 23 vagas)
    Paulo Guedes PT – 164.831 (1,59%)
    Elismar Prado PT – 86.515 (0,84%)
    João Magalhães PMDB – 79.375 (0,77%)
    Marília Campos PT – 78.801 (0,76%)
    Durval Ângelo PT – 76.674 (0,74%)
    Rogério Correia PT – 72.413 (0,70%)
    Gilberto Abramo PRB – 70.653 (0,68%)
    Ulysses Gomes PT – 69.029 (0,67%)
    Carlos Henrique PRB – 65.769 (0,64%)
    Rosângela Reis PROS – 58.725 (0,57%)
    Sávio Souza Cruz PMDB – 58.655 (0,57%)
    Adalclever Lopes PMDB – 58.180 (0,56%)
    Celise Laviola PMDB – 57.476 (0,56%)
    Ivair Nogueira PMDB – 53.708 (0,52%)
    Dr. Jean Freire PT – 52.315 (0,51%)
    Paulo Lamac PT – 50.594 (0,49%)
    Tadeuzinho PMDB – 47.535 (0,46%)
    André Quintão PT – 47.334 (0,46%)
    Cristiano Silveira PT – 46.730 (0,45%)
    Iran Barbosa PMDB – 46.312 (0,45%)
    Pastor Vanderlei Miranda PMDB – 45.774 (0,44%)
    Cabo Júlio PMDB – 44.367 (0,43%)
    Leonídio Bouças PMDB – 43301 (0,42%)

    A Voz de Minas (DEM/PSDB/PP/PSD/PPS – 21 vagas)
    Gil Pereira PP – 104.730 (1,01%)
    Dr. Wilson Batista PSD – 97.256 (0,94%)
    Dalmo Ribeiro PSDB – 93.828 (0,91%)
    Antônio Jorge PPS – 93.034 (0,90%)
    Antônio Carlos Arantes PSDB – 90.939 (0,88%)
    Cássio Soares PSD – 90.609 (0,88%)
    Neilando Pimenta PP – 86.252 (0,83%)
    Mourão PSDB – 85.401 (0,83%)
    Ione Pinheiro DEM – 81.956 (0,79%)
    João Vigor Xavier da Itatiaia PSDB – 81.156 (0,79%)
    Duarte PSD – 75.666 (0,73%)
    Gustavo Valadares PSDB – 67.023 (0,65%)
    Fábio Cherem PSD – 65.778 (0,64%)
    Thiago Cota PPS – 65.745 (0,64%)
    Luiz Humberto Carneiro PSDB – 65.301 (0,63%)
    Felipe Attiê PP – 64.597 (0,62%)
    João Leite PSDB – 63.623 (0,62%)
    Fabiano Tolentino PPS – 62.776 (0,61%)
    Gustavo Corrêa DEM – 60.384 (0,58%)
    Tito Torres PSDB – 58.670 (0,57%)
    Lafayette Andrada PSDB – 58.088 (0,56%)

    Minas Avança (PDT/PV – 8 vagas)
    Deputado Sargento Rodrigues PDT – 98.841 (0,96%)
    Tiago Ulisses PV – 90.589 (0,88%)
    Dr. Hely PV – 80.030 (0,77%)
    Alencar da Silveira Jr. PDT – 79.389 (0,77%)
    Agostinho Patrus Filho PV – 74.232 (0,72%)
    Inácio Franco PV – 58.620 (0,57%)
    Nozinho PDT – 55.590 (0,54%)
    Carlos Pimenta PDT – 47.873 (0,46%)

    Avante Minas (PTB/SD – 4 vagas)
    Braúlio Braz PTB – 93.686 (0,91%)
    Arlen Santiago PTB – 91.508 (0,89%)
    Dilzon Melo PTB – 78.309 (0,76%)
    Missionário Márcio Santiago PTB – 76.551 (0,74%)

    Partido da República (PR – 3 vagas)
    Léo Portela – 54.602 (0,53%)
    Arnaldo – 44.154 (0,43%)
    Deiró Marra – 44.138 (0,43%)

    Minas Melhor (PSC/PTC/PSL – 3 vagas)
    Douglas Melo da Musirama PSC – 55.585 (0,54%)
    Noraldino Júnior PSC – 51.871 (0,50%)
    Anselmo José Domingos PTC – 42.863 (0,41%)

    Minas quer Mudança (PSB/PPL/PRTB – 3 vagas)
    Leandro Genaró PSB – 127.868 (1,24%)
    Wander Borges PSB – 67.076 (0,65%)
    Lerin PSB – 36.916 (0,36%)

    Partido Comunista do Brasil (PC do B – 3 vagas)
    Mário Henrique Caixa – 130.593 (1,26%)
    Ricardo Faria – 44.758 (0,43%)
    Celinho do Sinttrocel – 36.344 (0,35%)

    Partido Trabalhista do Brasil (PT do B – 3 vagas)
    Bosco – 72.535 (0,70%)
    Emidinho Madeira – 66.018 (0,64%)
    Fábio Avelar – 40.909 (0,40%)

    Uma Só Minas (PTN/PSDC – 3 vagas)
    Arlete Magalhães PTN – 56.772 (0,55%)
    Roberto Andrade PTN – 54.925 (0,53%)
    Glaycon Franco PTN – 52.525 (0,51%)

    Sou + Minas (PRP/PEN/PHS – 2 vagas)
    Fred Costa PEN – 70.823 (0,69%)
    Dirceu Ribeiro PHS – 25.394 (0,25%)

    Partido da Mobilização Nacional (PMN – 1 vaga)
    Isauro Calais PMN 51.569 (0,50%)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente muita porcaria e muito traste vai continuar.

      Excluir
    2. tirando os do pt, e da sua coligação, o resto é só bandido.

      Excluir
    3. arlete magalhães, só em minas mesmo.

      Excluir
  27. Seria muita mesquinhez da Marina colocar o seu interesse (de se sentir ofendida) acima do interesse do Brasil, apoiando Aécio. É o Brasil que está em jogo, é hora dela se mostrar digna, e pensar no povo, no governo que aí está acabando com a imensa desigualdade que existia em nosso país com os tucanos no governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais ofendida que foi por Aécio. Se Marina posicionar do lado do Aécio ai sim sua vida política terá o fim e suas palestras serão pra boi dormi.

      Excluir
  28. Marina é muito mal agradecida, quem a lançou na política e deu força para ela crescer foi Lula e agora a mesma da as costas para o PT.

    ResponderExcluir
  29. Se Marina Silva bandear para o lado de Aécio Neves, nunca mais contará com o meu voto para nada. Agora sim ela estará mostrando a sua incoerência, aliando-se com pessoas totalmente contra os menos favorecidos. TODOS OS brasileiros tem direito de melhorar de vida e não só a elite. Cuidado MArina, a vida é um jogo de xadrez e você está tomando a decisão errada de aliar-se a Aécio Neves, que nem Minas Gerais quer mais.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo das 13:58, amei seu comentário,muito interessante.

    ResponderExcluir
  31. Anônimo das 13;33 seu comentário é o básico que os organizadores da campanha da candidata precisa saber ,faça chegar até eles.Isso é tudo e mais um pouco,muito importante.

    ResponderExcluir
  32. Bye Gabola...... Bye Renata baratinha... Arruma a malllaaa aí cambada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. renatinha barata tonta, cuidado que a "detetização" vem aí.
      daquilo castrado começa a recolher as garrafas de pingas espalhadas pela cidade inadminstrável.
      E o porteiro da zona grita quem quiser sair pelas portas dos fundos é só acompanhar a idiota da gorduchola..
      KKkkkk!!!.

      Excluir
    2. e que vão para o quinto dos infernos.

      Excluir
  33. RESOLUÇÕES PARA 2015 QUE TERÃO VALIDADE SERÃO AQUELAS QUE FOREM EMITIDAS A PARTIR DE 01/01/2015.

    ResponderExcluir
  34. Os ratos começarão a fugir do navio.

    KKKKkkkkkk KKKkkkk KKkk!!!!

    ResponderExcluir
  35. O Deserviço dos meios de comunicação, em São Paulo, como veja, folha de são paulo, estadão..., vão eleger o PSDBosta sempre pois a educação pública de São Paulo é um lixo já faz bem tempo desde de que eles governam lá.
    Aqui em Minas ainda temos bons professores e fazemos esse trabalho de construção do senso crítico.

    ResponderExcluir
  36. Em São Paulo, manipulam a mídia, não investem em educação pública, desse jeito as pessoas não terão discernimento para votarem em pessoas de bem, ou seja, virou massa de manobra.

    ResponderExcluir
  37. Coordenadores da campanha da Dilma devem pegar firme nos desmandos em Minas : contra cheques de professores,tráfico aumentou,saúde filas,privatizações Vale,todovias lavagem de dinheiro.Gente o homem é podre.Mas tem oratória.

    ResponderExcluir
  38. O Yahoo não deixa passar meu comentário contra a Marina (inúmeras tentativas). Yahoo é, como não poderia deixar de ser PSDB, Aécio.

    ResponderExcluir
  39. nao cantem vitoria ainda pois se Aecio ganhar vai levar estas marmotas para Brasilia

    ResponderExcluir
  40. Uma limpeza geral secretarias , superintendências... Num vai ser fácil , mas agora eu acredito em Minas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é botar pra correr essa cambada de vagabundos.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  41. Na minha cidade deu Dilma e Pimentel mesmo com PSDB na prefeitura

    ResponderExcluir
  42. Mulheres.. Mulheres...

    Por muitos anos, mulher era ninguém, não podia nem votar. Agora, pela primeira vez conseguimos chegar ao poder com Dilma. Porque não tirá-la se os homens sempre ficam dois mandatos. Ela é bem melhor do que foi Fernando Henrique na Presidência. Seria a maior discriminação se as mulheres não votaresemm Nela.

    ResponderExcluir
  43. A palavra que mais atrai voto é mudança. Temos que tomar cuidado, porém, pois dependendo do grupo que assume o país, a mudança pode vir para pior. No lugar da mudança vem o retrocesso.
    Mostramos para o Brasil quem é Aécio e qual o seu projeto. O PSDB já governou o Brasil. Na ocasião, o país quebrou três vezes. Acabaram com nossas reservas cambiais, os juros estavam nas alturas, vivíamos de pires nas mãos implorando recursos do FMI. Éramos subservientes aos EUA e a sua política externa. Não tínhamos independência. Privatizaram tudo para pagar a dívida externa (sic). Várias empresas faliram, o desemprego atingiu níveis espantosos. Os aposentados foram chamados de vagabundos, não criaram nenhuma faculdade, proibiram os cursos técnicos.
    Em Minas, os tucanos gastaram com propagandas enganosas, recursos que poderiam ser investidos em educação, saúde, segurança. Nós, professores, fomos perseguidos. Nunca engoliram nossa coragem com uma greve de 112 dias. Após acordo, a greve foi encerrada. Não cumpriram o combinado. Palavra de tucano é como risco n’água, não vale para nada. Ficamos 4 meses sem salário, sofremos processo administrativo. Nesta eleição trabalhamos feito loucos para tirar esta turma do poder.
    Agora vem a Marina e diz apoiar Aécio. Ela que tanto pregou a nova política. Ela sabe da corrupção dos tucanos: na emenda da reeleição, no mensalão mineiro, na construção de aeroporto nas terras da família, com dinheiro público. E nada disso foi apurado.
    Marina é socialista. Que socialismo é esse que se alia ao PSDB que prega o neoliberalismo, que defende o Estado Mínimo? Marina sabe que as mudanças estão em curso. Não se muda um país como o Brasil de uma hora para outra numa democracia, respeitando as regras constitucionais. Desde Cabral quem manda nesse país são as elites que Aécio representa. A mudança que o Brasil precisa é a opção pelos menos favorecidos: é o Minha casa minha vida, é o bolsa família, é o Mais médico, é o Prouni, é a política do emprego, do aumento real do salário mínimo. Tudo isto está ameaçado pela candidatura do Aécio.
    Por isso vamos continuar o projeto de mudanças que o PT começou. Nada de retrocesso. Vote Dilma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela vai dar a resposta na quinta feira. a mídia é que está especulando. Agora, apoiar a Dilma ela não irá. Para ser coerente deveria ficar neutra. A saber.
      Vamos pedir votos para Dilma. Não vamos deixar nossos alunos se enganarem com esse playboyzinho que nos tirou tudo, inclusive nossa dignidade. Vamos mostrar a nossa força.

      Excluir
    2. AGORA VAI... ENCARA AÉCIN DO PÓ, VAI SAIR SEU CAIXÃO...
      Marina é socialista kkkkkkkkk Conta outra, MARIA OSmarina é OPORTUNISTA. Ela disse que não era nem de direita, nem de esquerda,nem de centro. Era um partido "apolítico" da política NOVA... KKKKKKKKK Vadia, trocadora de marido e exploradora da sonsa da neca setúbal, a louca. E quem dera se aecio tivesse coliado, digo coligado com ela pois a essa altura o enterromício seria dele kkkkkkk

      Excluir
  44. PT eh dos pobres e PSDB eh dos ricos.Aecio eh usuario e desumano.Se o povo entender isso os ricos so ganham quando a maioria for rica.

    ResponderExcluir
  45. marina deveria ser interditada,pois normal ela nao e.sempre trabalhou junto com o pt,agora muda de lado e ainda apoia aecio.ve se que de cabeça boa ela nao tem.mas morre de inveja de dilma.

    ResponderExcluir
  46. terça-feira, 7 de outubro de 2014
    Biografia secreta de Aécio: o sumiço da Câmara por três meses em 1991.

    (...) Em 1991 Aécio era deputado federal, já na segunda legislatura. Neste período há um "apagão" de quase três meses em sua biografia.

    Está no site da Câmara dos Deputados: "Licenciou-se do mandato de Deputado Federal na legislatura 1991-1995, para tratar de interesses particulares, de 7 de julho a 25 setembro de 1991".

    Que interesses particulares foram esses que justificariam deixar de lado o dever de cumprir um mandato popular?

    Há histórias escabrosas sobre maus hábitos de Aécio no passado, faladas nos bastidores de Brasília pelos próprios tucanos, e também em Belo Horizonte. Coisas que consideravam vulnerabilidade e colocavam em dúvida se ele era apto para ser candidato. Não vou alimentar campanhas de baixarias que já foram travadas em 2009 entre os tucanos paulistas e os tucanos mineiros, culminada com um artigo escrito no jornal Estadão por um jornalista ligado aos tucanos paulistas com o título nada sutil de "Pó pará, governador" dirigido a Aécio.

    Mas um mandato popular de deputado é público e a ausência de três meses precisa ser explicada. (...)

    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2014/10/biografia-secreta-de-aecio-o-sumico-da.html

    ResponderExcluir
  47. GOSTEI DESSE COMENTÁRIO QUE LI ACIMA:

    Pois é, Pimenta ardeu no olho de Aécio. No momento em que Aécio mais precisava de Minas, o povo mineiro deu um NÃO para ele. Quanta propaganda ele fez sobre sua forma de governo em Minas, para, no final, perder no seu próprio estado, estado que afinal, é também da mineira Dilma. Já o barco do PSB afundou na Marina. Agora vai ser meio esquisito Aécio ficar falando que em Minas fez isso ou fez aquilo, já que perdeu aqui e ainda não conseguiu eleger o seu candidato ao governo no primeiro turno. Se o PT e Dilma souber usar isso nos debates e propagandas no segundo turno, poderão ganhar milhares de votos. Agora, Aécio vai ficar mais em evidência no segundo turno e, portanto, muitas acusações novas poderão surgir sobre ele, isso é claro, se o PT souber trabalhar. Por exemplo, em nenhum momento, no primeiro turno, alguém falou sobre efetivação de quase 100.000 servidores em Minas sem concurso que Aécio fez e passou por cima da constituição. Ninguém falou sobre um suposto desvio de verbas da copasa, uns 4,5 bilhões, que tramita, tramitava ou está tramitando na justiça de Minas. Ninguém falou muito do aeroporto de Cláudio que foi feito com verbas públicas nas terras de sua família. Ninguém falou em emails institucionais que o governo de minas enviou aos servidores convocando reunião no comitê de Pimenta da Veiga, mas falaram bastante dos correios né. Ninguém falou que no governo do PSDB ouve a maior greve na rede estadual de educação e que no fim ouve um acordo assinado pelo chefe de governo, e depois, este acordo foi ignorado e tudo ao contrário foi feito com os professores. Enfim, tem muita historinha pra contar no segundo turno sobre Aécio, muitas mesmo. Agora, o PT tem que saber trabalhar. Viva Pimentel e me sinto cada vez mais cidadão, já que na vitória do PT eu contribui enormemente, com, no mínimo, uns 500 votos que eu arrumei pra ele. Que Minas seja mesmo exemplo para todos os outros estados do Brasil. Nos estados onde Aécio ganhou eu gostaria de dizer a eles que o que eles estão querendo, nós mineiros, estamos desprezando e condenando com um NÃO a Aécio nas eleições e colocando um governo do PT em Minas.
    SÓ QUE AINDA FALTA MAIS:

    Falta falar no segundo turno também que Aécio e seu partido fizeram, com a conivência do ministério público estadual, um acordo onde permitia o governo de Minas não investir os 25% na educação e os 12% na saúde. Incrível né. Tem que falar também do gasto do estado com propagandas que, segundo fontes seguras, chegou a 1 Bilhão de reais. Falar que o estado teve a coragem de pedir para a ANEL um aumento na conta de luz de quase 30% para nós mineiros pagarmos. Tem que falar também que quando Dilma quis reduzir nossa conta de luz o PSDB de Aécio não quis renovar concessão da CEMIG para prejudicar Dilma, já que isso seria propaganda positiva para o PT. Tem que mostrar para todos que a Santa Casa em BH imprimiu documentos com fora Dilma, isso é simplesmente um absurdo e antidemocrático. Eu espero que gente da alta do PT leia esse blog ou pelo menos alguém que tem proximidade com eles leia e repasse isso a eles. No segundo turno a verdade sobre Aécio tem que vir à tona e que o PT saiba usar Minas como exemplo para o resto do Brasil, já que ninguém melhor do que os mineiros para falar sobre Aécio. Conhecemos bem ele e sua forma de governar e, por isso, votamos em Pimentel do PT para governador e em Dilma para presidente. Isso tem que ficar BEM CLARO PARA O RESTO DO BRASIL.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os PROFESSORES MINEIROS, estão fazendo história. Isto é muito bom,desempenhar o verdadeiro papel de cidadão.

      Excluir
  48. Ô vitória boa do PT viu, olha aí os resultados já acontecendo.....

    Minas Sem Censura consegue as assinaturas para abrir CPI do Mineirão
    publicado em 7 de outubro de 2014 às 18:32
    Estádio-Mineirão-in-Belo-Horizonte-2-2014-FIFA-World-Cup-Stadium

    CPI do Mineirão: até que em fim!

    do Bloco Minas Sem Censura, via e-mail

    Fruto dos novos ares respirados nas Minas Gerais, depois do dia 05 de outubro de 2014, o Bloco Minas Sem Censura consegue as assinaturas necessárias à instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito, para “averiguar irregularidades na licitação, construção e concessão dos Estádio Independência e Mineirão.”

    Depois de 12 anos foi quebrado o controle absoluto que o senador e ex-governador Aécio Neves tinha sobre a Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O requerimento para a instalação desta CPI foi protocolizado hoje, 07 de outubro.

    A fundamentação do requerimento, já amplamente divulgada pela imprensa, está em relatório de “Auditoria Técnica” feita pelo TCE, em representação (do Bloco Minas Sem Censura) acatada pelo Ministério Público Federal e em várias denúncias feitas em plenárias e comissões da ALMG.

    Desde o “contrato secreto” que garantiu privilégios ao consórcio Minas Arena, passando pelos realinhamentos de preços nas obras de ampliação e reforma de ambos os Estádios e chegando à contratação, sem processo licitatório, do escritório de arquitetura “Gustavo Penna”, tudo vai ser objeto de profunda análise.

    O Bloco Minas Sem Censura solicitará à presidência da Casa a imediata instalação da CPI, não admitindo nenhuma atitude protelatória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Minas agora vão aparecer as mazelas, os roubos, os desvios da era Aécin.Vocês vão ver que calamidade esse playboi fez aqui.Nós não queremos esse cara no Brasil.Pessoal, fiquem atentos.

      Excluir
  49. Aécio Neves se garante no segundo turno com derrota dupla para o PT em Minas
    Ex-governador ficou atrás de Dilma entre mineiros e viu seu candidato perder para Pimentel
    R7 Página Inicial

    Receba Notícias No Seu Celular
    Texto: -A +A
    Do R7
    Desde 1989, quem vence a eleição em Minas se elege presidente
    Desde 1989, quem vence a eleição em Minas se elege presidente
    Divulgação
    Aécio Neves (PSDB) chegou ao segundo turno das eleições presidenciais contra Dilma Rousseff (PT) com um propósito claro: mostrar o apoio popular que sempre teve em Minas Gerais, Estado que comandou por dois mandatos, para alavancar a candidatura usando o discurso da eficiência.

    As urnas, entretanto, mostraram uma inversão: em Minas, Dilma Rousseff (PT) teve 415 mil votos a mais que o tucano. No início da corrida eleitoral, Aécio previa que teria 4 milhões de vantagem. Em MG, berço de Dilma e do tucano, a presidente teve 43,48% (4,8 milhões dos votos válidos), contra 39,75% (4,4 milhões) do adversário.

    Leia mais notícias de Eleições 2014

    Dilma Rousseff confirma favoritismo na região Nordeste e ganha em oito dos nove Estados

    Aécio Neves vence Dilma Rousseff nas principais capitais

    De quebra, Fernando Pimentel (PT) se elegeu governador de Minas neste domingo (5), vencendo no primeiro turno Pimenta da Veiga (PSDB), candidato que Aécio escolheu para disputar o cargo: 53% a 42%. O resultado põe fim ao predomínio de 12 anos do PSDB em Minas e leva o PT pela primeira vez na história a assumir o cargo.

    Novidade

    Doutor em ciência política e professor da UFMG Leonardo Avritzer aponta que "a derrota de Aécio em Minas é um fato novo".

    — Nos debates, ele bateu fortemente na ideia de que governou Minas muito bem e teria a aprovação do mineiro. Esta derrota mexe com a estrutura da campanha, ele vai ter que explicar.

    O que aconteceu? O cientista político Malco Camargos, professor da Puc Minas, devolve a pergunta.

    — Isso é o que o Aécio tem que responder. Uma das principais bandeiras é a aprovação que conquistou em Minas. Como vai explicar que quem tem mais proximidade votou assim?

    O professor compara a situação à de Marina Silva (PSB) em 2010, quando perdeu no Acre.

    — Isso ficou marcado e é algo que a Dilma pode usar contra ele.

    Dilma na frente

    Mesmo perdendo na capital, onde Aécio teve o dobro de votos, a presidente venceu o rival em cinco das sete maiores cidades mineiras: Uberlândia, Juiz de Fora, Valadares, Montes Claros e Diamantina.

    Das 12 regiões mineiras, Dilma levou a melhor em oito — com destaque para vitória em quase todos os municípios do norte, Mucuri, Jequitinhonha e Rio Doce. Aécio se sobressaiu no sul, centro, Campo das Vertentes e Grande BH. Na cidade natal de Aécio, São João del Rei, o senador superou a presidente por 54% a 31%.

    PT também alcança mais cadeiras em Minas

    No legislativo mineiro, a situação não é diferente. O PSDB, que dominou a Assembleia durante 12 anos, perdeu cinco cadeiras nestas eleições — foi de 14 para 9. O PT caiu de 11 para 10, mas terá a maior bancada na ALMG, que comporta 77 deputados.

    Na Câmara Federal, 10 cadeiras para petistas mineiros e 7 para tucanos.

    ResponderExcluir
    Respostas













    1. Para explicar a sua derrota em MG, ele vai ter que assumir que foi mérito dos professores, por terem sidos maltratados por este governo.
      Será que ele vai ter essa coragem?




      Excluir
  50. Notícia do Portal Uai: Anastasia vai coordenar a campanha de segundo turno do Aécio. Vamos mostrar de uma vez por todas pra essa gente que não queremos que eles comandem mais nada no Brasil. Fora PSDB!

    ResponderExcluir
  51. Minas 247
    07/10/2014
    SINDICATOS DETÊM PRESSÃO PRÓ-AÉCIO DE JORNAL
    :
    Os sindicatos dos jornalistas e funcionários de empresas jornalísticas de Minas Gerais divulgaram nota, assinada por seus presidentes, Kerison Lopes e Marco Antônio Jacob, reagindo à "convocação" feita pelos Diários Associados, que editam os jornais Estado de Minas e Correio Braziliense, para que seus funcionários participassem de atos de campanha do senador Aécio Neves (PSDB-MG); "Qualquer tipo de pressão deve ser denunciada para que sejam tomadas de medidas jurídicas cabíveis para resguardar o direito ao voto dos eleitores. As duas entidades também esclarecem que os Diários Associados não falam em nome dos trabalhadores. O voto dos mineiros é livre", diz a nota; na campanha mineira, o presidente dos Associados, Álvaro Teixeira da Costa, chegou a subir no palanque de Pimenta da Veiga e Aécio Neves; mídia familiar adere, sem máscara, a Aécio; jornalistas mineiros indignados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei onde esse povo do Brasil está com a cabeça.Um homem, aliás, projeto, que usa droga, vive no Rio nas night, anda bêbado e sem habilitação, não é capaz de dirigir um carro e quer dirigir um país está na disputa de segundo turno.Esse pessoal que apoia esse cara está doido.Querer um país melhor não é retroceder jamais.Dila já mostrou que faz e vai fazer muito mais.Engraçado que quem mais defende esse drogado são os mais pobres, aqueles que se beneficiaram de muitas coisas que o PT fez.Eles são contra o bolsa família mas recebe esse mesmo benefício.Tá e aí? O PSDBosta vai acabar com tudo isso e esse povo vai dizer" Eu era feliz e não sabia" Aí será tarde.Eu falo aqui para quem diz votar nesse povo .Se prepara para ficar desempregado.Eu já tenho minha vida ganha mas e vocês??? O povo esquece de como era na era das trevas do FHC.O povo acha que aecindo´po vai mudar o Brasil para melhor.Aécin vai mudar sim para pior.Se preparem galera.Se esse mosntro que agora posa de homem de família mostrando mulher e filhos, vai ser o caos no Brasil.Tomara que se empolgue e faça uma dose dupla e morra no hospital preparado para ele.Roubos??? Desvios de dinheiro?? Quem mais fez?? Aeroporto, toneladas de coca no helicópetro, Privataria, trensalão mineiro etc etc .Vou rir se o Brasil colocar esse playboy na presidência.Agora chupa a manga pessoal.

      Excluir
  52. GENTE PRECISO DE AJUDA.

    Preciso saber quando o aecio neves disse que nao precisava do voto de professor.
    Destr ja agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DE MENOS DOS PROFESSORES.

      OS PROFESSORES, TODOS OS SEUS FAMILIARES E AMGOS(AS), JAMAIS DEVERIAM VOTAR EM AÉCIO NEVES.

      Excluir
  53. Gente viram o absurdo aprovado pelo supremo ? Auxilio moradia aos juizes mesmo p quem mora perto, em casa própria. Mais de 300 milhões aos cofres públicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto eu não consigo comprar uma casinha, mesmo pagando 1000 reais de aluguel.Com este dinheiro não daria pra pagar as prestações? Mas a caixa exige uma entrada muito alta e assim nunca irei comprar por este meio.

      Excluir
    2. São mais de R$4.000;00 reais por mês.

      UM AFRONTO AO POVO BRASILEIRO.

      Excluir
    3. E os juízes ganhando auxílio moradia.Dinheiro puuuuuuuuuxa dinheiro.Aqui neste país é sempre assim, a grana vai para o lado errado.

      Excluir
  54. ALGUÉM VIU O PRÊMIO PRODUTIVIDADE DE 2013?

    ResponderExcluir
  55. Agora é: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.
    O Brasil está descendo a ladeira com o empurrão do povo.
    Como dizem: o povo tem o governo que merece e lá vamos nós sofrer com Anastasia no senado.Ouvi dizer que se Aécio ganhar, Anastasia vai levar aquelas duas pra lá, já que com o PT aqui elas não terão chance.( conversa que escutei dento de ônibus) Será??? O povo inventa muita história. Vamos esperar o final.

    ResponderExcluir
  56. Com certeza as urnas foram manipuladas a favor do aocio never more,estas urnas não são confiáveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sabia e já li em vários lugares sobre isso.Onde já se viu o aecindopó subir tão rápido e ficar no segundo lugar.essas urnas não sabemos se os votos foram para quem nós queríamos.FRAUDE .Essa turma do PSDBOSTA é capaz de tudo ...avião caiu...ninguém sabe nada...por que será e para que será?

      Excluir
    2. Concordo plenamente, por trás de tudo está o serviço americano de inteligência e espionagem,
      Hackers preparados fazem esse serviço na hora da TRANSMISSÃO DE DADOS.

      Excluir
    3. concordo, em se tratando de brasil, tudo é possivel,tudo.

      Excluir
    4. em muriaé, e região pimentel era dez por um, nadou de braçada.

      Excluir
    5. o meu tio que mora na roça, quando soube que pimenta da veiga era o candidato do psdb disse: uai ele é vivo ainda.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. destroncado neves, o ex avo de patético neves deve estar contente com o neto por este ir para o segundo turno, mas sua alegria destroncado vai durar pouco.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    7. leiam o poema a flor e a náusea de drummond, está no livro de poemas a rosa do povo, dizem muitos criticos ser este livro a obra prima de drummond.

      Excluir
    8. o enviado do capeta não pode vencer.fora fraudulécio neves.

      Excluir
    9. ia fazer um comentário á respeito disso, voce já fez por nós.afinal aqui é brasil.

      Excluir
  57. Pessoal, boa noite.Consultando o site abaixo, podemos verificar quais cidades temos que trabalhar dobrado para eleger Dilma , não podemos deixar Aécio ganhar, temos que mostrar nossa força.Na minha cidade, estamos indo de casa em casa conversar com as pessoas.O link está abaixo:
    http://apuracao.gazetadopovo.com.br/resultados-eleicoes-2014-1-turno/minas-gerais/presidente/belo-horizonte/

    Cidades que precisamos trabalhar para eleger Dilma : Abaeté,Aiuruoca, Alagoa, Albertina, Alfenas, Alto Caparaó, Andradas, Antônio Prado de Minas, Araçaí, Araporã, Arapuá, Araújos, Araxá, Arceburgo, Arcos, Areado. Colegas, entrem neste site e vamos completar esta lista de cidades.Listei as cidades que precisamos trabalhar que começam com A, agora se possível alguém liste com B, C,D .... e vamos correr atrás.Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arapuá !uma cidade que impera os antigos UDN!vai ser díficil .!

      Excluir
  58. É triste saber que tem professor de Escola Estadual de MG que votará no aecio (minúsculo mesmo), acreditando no ressurgimento da lei 100. Essa é a educação de MG, alguns professores tapados e alienados.

    ResponderExcluir
  59. Já pensaram em renatinha ihena ou gorgonzola ocupando o Ministério da Educação?????
    SERIA PISAR E SAMBAR EM CIMA DOS PROFESSORES DE MINAS.

    ResponderExcluir
  60. quem chorava copiosamente num canto do tre aqui em bh, era o não reeleito dep. pinduca, o parlamentar disse no seu desespero, que brasileiro não sabe votar, concordo com ele, afinal quem o elegeu varias vezes?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  61. trairético neves, é o novo collor, a própria reencarnação do diabo, não vai ser eleito, mas é um pé no saco.

    ResponderExcluir
  62. o pt deve investir pesado em sp, mas também mostrar para todo o brasil, quem é na verdade alérgico neves, a besta, o novo collor, o enviado do capeta e do satanas, essa coisa horrenda gerada nas minas gerais, e cuidado gente com as medidas impopulares, vamos de dilma é melhor pro brasil.

    ResponderExcluir
  63. a mamata vai acabar pra appmg e para aquele idiota do mário de assis, que sujeito ridiculo querendo mamar no estado também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! o sô maro que é também é porteiro da cidade inadministrável?

      Excluir
  64. infelizmente joão leite azedo foi reeleito, e junto outros da corja maldita de aécio, fazer o que, enquanto existir votos de cabresto, teremos que aturar essas porcarias.

    ResponderExcluir
  65. dilma tem que vencer não só o aécio mas como também essa mídia elitista, ela vai conseguir vamos junto com ela.

    ResponderExcluir
  66. cuidado com aécio, lembram do collor e o confisco da poupança, sabe euler esse fato não me sai da cabeça, pra aécio fazer isso de novo pouco custa.

    ResponderExcluir
  67. e a dona joana darc, aquele demonio travestida de santa.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  68. pimentel não se esqueça, 2018 tem mais, faça para os professores tudo que ninguém nunca fez, pois a resposta vem nas urnas em 2018.a confiança em voce é grande, como todos dizem voce é a última esperança.

    ResponderExcluir
  69. dada maravilha apoiando alérgico, caiu 100 por cento no seu conceito comigo.

    ResponderExcluir
  70. como me disse o próprio aécio: eu não preciso dos votos de minas, eu tenho os de são paulo.é sério.que calhorda.

    ResponderExcluir
  71. o elvis presley da assembleia, pinduca para o bem de todos se ferrou.kkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  72. Os professores tem memória muito curta. Na minha cidade muitos deles estavam fazendo campanha para o Aécio.

    ResponderExcluir
  73. Gente leiam esta reportagem no jornal O Tempo 08/10/2014:

    "PF faz apreensão em avião vindo de BH com dinheiro suspeito
    Três pessoas estavam na aeronave; identidade dos passageiros não foi revelada, mas a reportagem apurou que dois deles teriam se identificado como assessores de políticos."
    Muito suspeito não é!
    Já vai começar a roubalheira!

    ResponderExcluir
  74. Eleitorado Paulistano, muito cuidado!

    Cuidado ,São Paulo, Aécio quer estabelecer subsídio para os professores de todo o Brasil! Aqui em MG ele fez isso para falar que já paga mais que o PISO.

    ResponderExcluir
  75. UMA LISTA INTERESSANTE QUE O PT TEM QUE USAR NAS PROPAGANDAS DO SEGUNDO TURNO CONTRA AÉCIO E O PSDB:

    Efetivação de 98.000 servidores sem concurso.
    Desvios de verba da copasa, cerca de 4,5 bilhões.
    Aeroporto em Cláudio, terras de sua família, com verbas do estado.
    Uso de emails institucionais na campanha de Pimenta da Veiga, seu candidato ao governo do estado.
    A maior greve na rede estadual de educação da história, e no final os professores foram enganados.
    Acordo com o ministério público para não aplicar na saúde e educação os percentuais exigidos pela constituição.
    Gastos de cerca de 1 bilhão de reais com propagandas de governo.
    Pediu aumento abusivo de energia à Anel para os mineiros pagarem.
    Impediu que a cemig facilitasse a redução da conta de luz por parte do governo federal.
    Dirigiu com carteira de habilitação vencida.
    Criou lei acabando com os biênios e quinquênios dos professores de Minas, desestimulando a educação no estado.
    Instaurou regime de coparticipação no ipsemg, agora temos que pagar consultas.
    Parcerias Público Privadas com pagamento por parte do estado de cerca de 2.600 reais para cada preso, enquanto gasta pouco mais de 1000 reais por aluno, em um ano, nas escolas.
    Deputados do partido dele, portanto PSDB, apresentaram PEC 69 tentando efetivar de novo servidores sem concurso público, mesmo depois do STF punir o estado.
    Mensalão tucano, que na verdade, foi o primeiro do Brasil, criado pelo PSDB.
    ENFIM........ Não faltam coisas para se falar nos programas eleitorais do PT no segundo turno, mas quem vai fazer chegar esta lista nas mãos do pessoal da campanha do PT? Dilma também tem que saber disso tudo, para, nos debates, desmascarar Aécio. Mostrar para o Brasil inteiro quem é Aécio Neves e o porque do povo mineiro ter dado um NÃO a ele. Quem conhece alguém da alta do PT ou alguém que tem contato com a Beatriz Cerqueira, pode ser que ela também chegue até o pessoal da alta do PT. Vamos continuar firmes em nossa campanha gente, contra Aécio, assim como fizemos com Pimenta da Veiga e Anastasia. Viram só o tanto de votos que Josué teve? Cerca de 40%!! Não vamos deixar que os nossos maiores inimigos sigam para Brasília e nos prejudique mais ainda.....

    ResponderExcluir
  76. Te gente que está votando em Aécio porque acha chique!

    ResponderExcluir
  77. Uma entrevista para uma boa discussão com os alunos:
    Rogério Correia: “Aécio não deixa investigar nada, porque tem denúncias que o envolvem pessoalmente. Se tudo for investigado, ele acaba preso”

    Correia cita como casos de corrupção, os dois aeroportos feitos por Aécio com dinheiro público nas fazenda da família do pai e da mãe, a rádio Arco-Íris, o Mineirão, o mensalão tucano e a Lista de Furnas

    por Conceição Lemes

    Antes do último domingo 5, Aécio Neves (PSDB) alardeava que, em Minas Gerais, teria 4 milhões de votos a mais que Dilma Rousseff (PT) na disputa presidência da República.

    Os mineiros lhe deram uma baita cortada nas asas, assim como de outros tucanos.

    Em Minas, segundo colégio eleitoral brasileiro, Dilma teve mais votos: 4.829.513 — 43,48%. Aécio, 4.4414.452 – 39,75%.

    Na disputa ao governo do Estado a surra foi maior. Fernando Pimentel (PT) ganhou no primeiro turno 5.362.870 (52,98%). Pimenta da Veiga, candidato de Aécio, teve 4.240.706 votos (41,89%).

    “Minas tem uma tarefa importante agora”, avalia o deputado estadual Rogério Correia (PT), em entrevista ao Viomundo. “Demonstrar ao Brasil o quanto é falso o discurso aecista e os malefícios produzidos aqui pelo choque de gestão.”

    “A corrupção em Minas é enorme”, diz Correia. “Só que as pessoas não sabem.”

    “Enquanto a Dilma manda investigar toda denúncia, pois não tem nada a temer, Aécio não deixa investigar nada aqui”, frisa.

    “O senador Aécio não deixa investigar nada, porque tem denúncias que o envolvem pessoalmente, além das denúncias contra o seu governo”, afirma Rogério Correia. “Se tudo for investigado, ele acaba preso.”

    Rogério Correia foi reeleito para um quarto mandato na Assembleia Legislativa de Minas com 72.413 votos. É o vice-líder do Minas Sem Censura, bloco parlamentar de oposição que ajudou a criar.

    Segue a íntegra da nossa entrevista



    Viomundo — Como avalia a derrota de Aécio em Minas Gerais?

    Rogério Correia – Aqui, tudo era escondido. Mas, com a campanha nacional, Minas passou a conhecer melhor o Aécio e isso levou à derrota dele. O que ele dizia na televisão, no horário eleitoral, chocava o povo mineiro.



    Viomundo – De que forma?

    Rogério Correia — Ele insistiu muito que nós tínhamos uma educação maravilhosa. Só que aquela educação maravilhosa não existe aqui. Quando os alunos, os professores e os mineiros em geral viram aquela propaganda mentirosa, eles compararam e ficaram chocados. Era um discurso falso. Ou seja, o marketing que o Aécio fez para o restante do Brasil entrava em contradição com a realidade. Essa falsidade levou à derrota dele aqui.

    Houve ainda mais dois fatores que levaram Aécio à derrota em Minas. Um foi a arrogância. Achava que mandava em Minas. Ele dizia que ia ter aqui 4 milhões a mais de votos que a Dilma.

    O outro fator é que quem cuidou do povo de Minas foi a presidenta Dilma, não foram os tucanos. Tanto que a votação dela nas regiões mais carentes foi estupenda. No Norte de Minas, Dilma chegou a ter mais de 70% dos votos.

    A cerca neoliberal tomou um curto circuito, ela foi desligada e o choque de gestão desmascarado.

    Com a cerca neoliberal desligada, nós pudemos saber melhor o que estava se passando em Minas. E a opção foi pela Dilma.

    Minas Gerais tem, agora, uma tarefa importante: demonstrar o quanto é falso, mentiroso, o discurso aecista e revelar ao Brasil os malefícios produzidos aqui pelo chamado choque de gestão.


    ResponderExcluir
  78. Continuação
    Viomundo – O senhor falou da cerca neoliberal. Ela seria o quê?

    Rogério Correia – Seria uma espécie de cerca eletrificada, circundando o Estado de Minas por todo lado, e que dá choque. No caso, choque de gestão. Aqui, em Minas, a cerca neoliberal aqui tem quatro pontos. O primeiro deles, um Estado quebrado.



    Viomundo – Como um Estado quebrado?

    Rogério Correia – Aécio fica falando do crescimento do Brasil, só que Minas não se desenvolveu. Minas ficou exportando minério. O minério caiu de preço, a economia mineira foi para o buraco.

    Eles [Eduardo Azeredo, Aécio Neves e Antonio Anastasia] nunca propuseram um desenvolvimento de forma sustentável para o Estado de Minas.



    Viomundo – Por quê?

    Rogério Correia — Eles nunca acreditaram que o Brasil fosse se desenvolver. Para eles tudo é dependente do capital financeiro internacional. É o vínculo ao capital estrangeiro e, no caso aqui, à exportação de minério.

    Então eles ficaram esperando o fracasso do Brasil em vez de fazer de Minas um Estado que planejasse o seu desenvolvimento.

    Tanto que aqui não tem projeto para metrô, estradas, anel rodoviário. Aqui, não tem projeto regional de desenvolvimento.

    Nós vamos ter que fazer esse projeto. Desenvolver Minas do jeito que o Brasil se desenvolveu. Colocar Minas na mesma rota que o Brasil se desenvolveu.



    Viomundo – E o segundo ponto da cerca neoliberal?

    Rogério Correia — O neoliberalismo em si. Essa cerca conta com privado. Aqui, tudo feito com parceria público-privada (PPP). Tanto que eles nunca quiseram trazer para cá as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal.



    Viomundo – Por quê?

    Rogério Correia — Porque aqui só serve se for PPP e privatização. Metrô, anel rodoviário, estradas. Aqui, ou é PPP ou não se faz. E, em Minas, as PPP fracassaram.

    O pedágio cobrado na MG 50 [rodovia estadual] é o mais caro que existe em Minas e essa estrada sequer foi duplicada. Ela mostra que o modelo de privatização de estradas foi um fiasco.

    Aqui, privatizaram até presídio. Os presídios privados custam mais caro ao Estado do que os presídios públicos.

    Eles privatizaram o Mineirão. Melhor dizendo, doaram o Mineirão.

    E, agora, no final do atual governo eles queriam vender a Cemig [Companhia Energética de Minas Gerais] e a Gasmig [Companhia de Gás de Minas Gerais]. É a PEC 68 que pretendia a privatização dessas empresas e que nós, do Minas Sem Censura, não deixamos que fosse adiante.

    Tem ainda a desorganização do Estado. É o que eles fizeram com as professoras. Eles baixaram a lei 100, que mentia, dizendo que iria efetivar todo mundo sem concurso público. Depois, caiu por terra.

    O pessoal do Aécio desorganiza para poder privatizar depois. Esse é segundo ponto da cerca neoliberal em Minas.



    Viomundo – E o terceiro?

    Rogério Correia– As questões sociais. Em Minas, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) cresceu menos que no Brasil. Somos o último estado do Sudeste e agora Goiás ultrapassou Minas.

    Esse é resultado de 12 anos ininterruptos de Aécio e Anastasia e mais os quatro anos de Azeredo. Todos tucanos.



    Viomundo – E o quarto ponto da cerca neoliberal?

    Rogério Correia — O estado de exceção. O Aécio e seu grupo político têm controle absoluto na Assembleia Legislativa, no Tribunal de Contas, no Tribunal de Justiça, no Ministério Público. Falta democracia nesses órgãos. Isso sem falar no controle absoluto que eles têm sobre a mídia mineira. Censura, mesmo, com mãos de ferro.

    Isso foi rompido com o Bloco Minas Sem Censura, os movimentos sociais e a própria campanha eleitoral deste ano.

    Ao romper o cerco midiático e o aparato do Estado, que é completo, nós desmontamos para a sociedade o que é o governo neoliberal em Minas.

    Essa cerca neoliberal em Minas esconde tudo. Ela não deixa investigar nada. Por exemplo, os dois aeroportos que o Aécio construiu em Minas com dinheiro público para a família dele. A rádio Arco-Íris, do Aécio e da irmã dele, a Andrea.





    ResponderExcluir
  79. Continuação:
    Viomundo – Aécio e os tucanos em geral vivem acusando o governo Dilma de corrupção, como se fossem vestais, não tivessem telhado de vidro.

    Rogério Correia – Isso é piada. Aécio e a tucanada mineira sabem disso.

    A corrupção em Minas é enorme. Os governos de Aécio e Anastasia foram tremendamente corruptos, só que não deixaram investigar. Aqui, nós temos ex-secretários que estão em processo judicial, inclusive com pedido de prisão.



    Viomundo – Os mineiros sabem desses casos de corrupção?

    Rogério Correia – Quase ninguém sabe, porque a Andrea Neves, irmã do Aécio, controla a mídia mineira com mãos de ferro. Quem tenta furar esse bloqueio, acaba preso, como o jornalista Marco Aurélio Carone, do Novo Jornal. Eles acabaram com o jornal do Carone e, ainda, o mantêm preso desde janeiro deste ano.



    Viomundo – Que casos de corrupção o senhor apontaria?

    Rogério Correia – Para começar, os dois aeroportos feitos por Aécio à custa de dinheiro público para beneficiar a família. Ele é tão generoso com os parentes que fez um aeroporto para a família do pai e outro para a família da mãe.

    O de Cláudio, da família da mãe, é o mais conhecido. É aquele que fica fechado o tempo inteiro e o tio do Aécio guarda a chave para que outros não o utilizem.

    Mas tem também o de Montezuma na área da fazenda do pai.

    Tem a rádio Arco-Íris, localizada na Grande Belo Horizonte, que é do senador e da irmã Andrea. Ela injetou milhões lá. Nós não sabemos quantos exatamente, porque nunca deixaram investigar. Nós pretendemos criar uma CPI na Assembleia Legislativa para descobrir essa corrupção.



    Viomundo – Qual corrupção será alvo de investigação?

    Rogério Correia — Além dessas que acabei de citar, tem a reforma do Mineirão, a dívida de mais de R$ 8 bilhões com a Educação e outros R$ 8 bilhões com a Saúde, descumprindo o mínimo constitucional… E por aí vai.

    A corrupção tem de ser sempre enfrentada. É o governo Dilma faz. A Dilma enfrenta, não põe pra baixo do tapete. Já o Aécio não enfrenta a corrupção.



    Viomundo – O Aécio teria medo de enfrentar essas denúncias?

    Rogério Correia – Teria, não. O Aécio tem medo de enfrentar essas denúncias.



    Viomundo — Por quê?

    Rogério Correia – Porque as denúncias de corrupção o envolvem pessoalmente. A perda do controle sobre a Assembleia Legislativa de Minas Gerais e a perda do governo levaram os tucanos ao desespero.

    O senador Aécio não deixa investigar nada, porque tem denúncias que o envolvem pessoalmente, além das denúncias contra seu governo. Se tudo for investigado, ele acaba preso.

    Além dos dois aeroportos, da rádio Arco-Íris e do Mineirão, o senador não consegue responder à população sobre o mensalão tucano e o caso Lista de Furnas, do qual ele e o partido fizeram parte. Aécio recebeu R$ 110 mil de Marcos Valério e R$ 5,5 milhões da Lista de Furnas.

    Enfim, o governo tucano em Minas endividou o Estado, não planejou o nosso desenvolvimento, não aplicou o mínimo para Educação e Saúde, impedindo um melhor IDH. Escondeu tudo através da censura e substituiu os três poderes de Montesquieu pelo lema dos 3 mosqueteiros: “Um por todos e todos por um”.





    ResponderExcluir
  80. Minas 247
    08/10/2014
    PIMENTEL ESTARÁ NA COORDENAÇÃO DA CAMPANHA DE DILMA
    Ichiro Guerra:
    Governador eleito de Minas Gerais será um dos coordenadores da campanha da presidente no segundo turno; ex-ministro, que atingiu 52% dos votos válidos contra 41,89% de Pimenta da Veiga (PSDB), trabalhará com o presidente nacional do seu partido, Rui Falcão; de acordo com membros do PT, a vitória de Pimentel em Minas, segundo maior colégio eleitoral do País, deixa ele em posição de destaque na campanha da petista

    ResponderExcluir
  81. Alguém sabe me dizer quando será pago o acerto da progressão ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi pago neste pagamento (07/10/14)

      Excluir
    2. Como que eu não recebi! Não estou entendendo...

      Excluir
    3. Eu não recebi nada, nenhum centavo a mais.

      Excluir
    4. Mentira ! Ninguém recebeu nada

      Excluir
    5. Eu recebi a exorbitante quantia de $235,65. Acerto?

      Excluir
    6. Tem gente que é tão mau caráter que inventa notícia para postar aqui.Ninguém recebeu nada a mais no contracheque.

      Excluir
    7. Alguns receberam sim, deve ser que vai pagar o restante no próximo pagamento, eu também não recebi.

      Excluir
    8. Há tanto tempo que não recebo nada diferente em meus contracheque que parece que um xerox do outro. Já desisti de esperar alguma coisa desse (des)governo que aí está.

      Excluir
    9. É verdade .Recebi duzentos e poucos reais. Se soubesse como colocaria meu contra-cheque..

      Excluir
    10. Eu não recebi um centavo a mais. PURA EMBROMAÇÃO....

      Excluir
  82. Ouvi dizer que SATAnastasia é o nome mais cotado por Aético para ser Ministro da Educação. MISERICÓRDIA!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MISERICÓRDIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Agora o massacre será no país inteiroooooooo.

      Excluir
  83. JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO 07/10/2014
    Esta é uma especialidade brasileira, muito utilizada em momentos de impasse no qual os modelos se esgotam e só produzem resultados pífios. Depois de um jogo catastrófico, todos percebem que uma transformação é necessária. As ruas começam a clamar por mudanças, renovação. Então, os dirigentes convocam a imprensa e, com ar grave, como se estivessem sob o tribunal de um limiar histórico, dizem às câmeras: "Diante do clamor por mudanças e pelo novo, precisamos ter coragem de inovar. Por isto, apresentamos o novo técnico da seleção... Dunga".
    Você olha para toda aquela pantomima, coça os olhos e pensa: "Dunga?". No que só resta a resposta, telegráfica e que no entanto diz tudo: "Sim, meu amigo, o próprio". É assim que o Brasil diz que inova.
    Bem, diante do esgotamento evidente do lulismo como motor de transformação social, temos nessas eleições alguém que hoje corre o risco de fazer involuntariamente o papel de Dunga da política brasileira, a saber, o senhor Aécio Neves e seu partido. Com um time herdado do antigo governo FHC, incapaz de fazer qualquer avaliação crítica de seu próprio passado e capitaneado por alguém que não viu problemas em afirmar que: "o salário mínimo cresceu demais", ele partirá para a conquista de corações e mentes à procura de renovação e mudança. Mas, para isso, seria bom tentar inovar ao menos no comportamento.
    Por exemplo, é regra do jogo acreditar que quem grita mais alto "corrupção" leva tudo. Mas e se mudássemos o jogo e exigíssemos, primeiro, uma autocrítica a respeito das histórias escusas que circulam dentro de sua própria casa? Que tal criticar o mensalão só após explicar como é possível fazer parte de um grupo político composto por pessoas que idealizaram o próprio mensalão em sua versão 1.0 (o famoso mensalão mineiro)?
    Da mesma maneira, a maioria da população espera ainda ser convencida sobre ações, digamos, controversas, como por exemplo o aeroporto público construído em terras de familiares e com chaves nas mãos de parentes. Melhor não fazer o que sempre faz seu partido quando cobrado por questões sobre a corrupção do metrô paulista ("Não vi a bola"), sobre o envolvimento de governadores como o goiano Marconi Perillo em esquemas ilícitos ligados a contraventores ("O juiz me prejudicou") e outros clássicos.
    Aproveitando, valeria a pena explicar direito, entre outras tantas coisas, por que seu Estado não paga o piso salarial nacional mínimo aos professores, por que somente 35% das crianças mineiras conseguem vaga na educação infantil, por que efetivou sem concurso mais de 98 mil servidores, deixando essas pessoas em situação de fragilidade jurídica.
    Neste jogo, repetir compulsivamente "renovação" não dá resultado algum.
    vladimir safatle
    Vladimir Safatle é professor livre-docente do Departamento de filosofia da USP (Universidade de São Paulo). Escreve às terças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Euler você que esta ai em BH, procure passar esta carta para o comando da campanha da Dilma, passe para o Rogério ou Durval, ótima carta...

      Excluir
  84. Muito bom! Excelente Pimentel. Confiamos em você. Vamos ajudar Dilma ganhar aqui em Minas.
    Para quem mora em outro estado e acha que o Aécio (psdb) foi bom para minas é só dizer que foi péssimo e que não o queremos como presidente. Se arrebentou Minas e a nós professores, fará o mesmo com o Brasil.
    Ele quer ser presidente por staus, vaidade, só porque o avó morreu antes de tomar posse, etc.
    Para nos ajudar e melhorar o Brasil, tenho certeza que não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a Dilma quer continuar presidente por quê? Para ajudar o Brasil? Faz-me rir...

      Excluir
    2. Não acho a Dilma e o Lula tão ruins assim.
      Somente com eles o SALÁRIO MÍNIMO melhorou um pouco.
      E ... a TURMA DO PSDBOSTA acha que está muito alto.
      O problema de muitos petistas (a maioria, mas não todos) é e$$e DESGRAÇADO namoro com CUBA. Suja o FILME sobremaneira.
      Enquanto isso, AECIM deita e rola, posando de homem íntegro. Grande FDP!!! Inimigo número 1 dos PROFESSORES de ENSINO BÁSICO!!!
      Pena! Esse BraZil é uma PIADA! Tanto na ESQUERDA quanto na DIREITA.
      Lamentável!
      Reflitam!

      Excluir
    3. Antes Dilma a um nóia autoritário!

      Excluir
    4. Então pode rir a vontade! Não deve ser professora e muito menos de Minas. O PT fez e faz para os mais necessitados e os ajudando estará desenvolvendo o Brasil.
      Eu graças à Deus tenho meus filhos formados e não preciso da ajuda do governo para sobreviver, mas penso naqueles que não tiveram oportunidade e estão tendo agora. Filha de empregada doméstica era empregada. Agora tudo mudou. Oportunidade para todos. Só não trabalha e estuda no Brasil quem não quer.
      Tem muita gente que tem que parar de ser egoísta e pensar no próximo, só assim continuaremos mudando o Brasil

      Excluir
  85. traçamos uma meta aqui de cada eleitor de Dilma faça acima de 50 publicações diárias no face falando bem d Dilma e detonando aécio, baseado em fatos reais e comprovados . Ta dando certo ,em nosso município Dilma , Josué e Pimentel foram campeões de votos . Continuanos nosso trabalho para o segundo turno . Tem muitos jovens eleitores e é com eles que temos que trabalhar , pra mudar o rumo dessa política muitos deles nem sabe como foi o governo de FHC. Precisamos orienta-los.

    ResponderExcluir
  86. AÉCIO FAZ PARTE DA CONSPIRAÇÃO DE SATÃ, PARA CONQUISTAR O MUNDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns poucos sabem disso, outros não querem saber e a gigantesca maioria realmente não entende nada sobre conspirações que movem o mundo.

      BILDENBERGs, ROTSCHILDs E ROCKFELLERs + EUA + FAMÍLIAS REAIS EUROPÉIA +ALGUNS GOVERNOS EUROPEUS + CIA PETROLEIRAS +INDÚSTRIA DE GUERRA, ...

      Excluir
    2. Aecio foi eleito para o clube dos iluminates

      Excluir
  87. Professor tem memória muito curta mesmo. Como podem votar em aécio? Já esqueceram todas as vantagens que cortou do nosso salário desde que entrou no governo a 12 anos atrás? Auxilio natalidade e muitas outras vantagens... É por isso que ganhamos pouco e se continuar assim vamos cada dia mais ganhar menos ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o povo tem memória curta.Só a classe dos professores derrubaria Anastasia e Aécio.Se não o fez, é porque Não quis.

      Excluir
  88. Cancelamento de termos de compromisso ( Dinheiro para as escolas)

    Antes da derrota do Pimenta, as escolas estaduais receberam termos de compromisso, Cheque antecipado. Após as eleições, as verbas form suspensas. Fica de olho, Pimentel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é modo pdsb de governar: mentiras e enganações. Só acredita quem acredita também papai Noel, branca de neve ....

      Excluir
    2. Os professores tem a faca e o queijo na mão, mas prefere ver o queijo amarelar do que parti-lo.Deu pra entender ou quer que desenhe?

      Excluir
  89. DIÁRIO DE BORDO

    Em uma entrevista concedida há dois dias e cuja leitura recomendo fortemente, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, fez uma observação bastante interessante sobre a postura política de boa parte da população mais jovem:

    “Imagina um jovem de 18 anos hoje. Ele não sabe o que foi a era pré-Lula. Até mais. 25 anos. Uma pessoa de 25 anos hoje, tinha 12, 13, quando o Lula tomou posse. O que eles sabem? Quer dizer, se colocou um desafio muito maior, mas temos de conversar com a população sobre o que se avançou. Até para se apropriar dessas conquistas, as pessoas têm de saber o que era o Brasil antes dessas oportunidades surgirem. É um desafio grande. Uma coisa é explicar para uma pessoa de 40 anos o que era o Brasil antes do Lula e outra para uma pessoa de 25, porque ela não viveu. Ela não viveu o desemprego, a inflação, o apagão, falta de oportunidade educacional.” (...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um trabalho para nós professores. E junto com essas explicações não esquecermos de mostrarmos as mentiras do aecio, com relação a educação. Por que isso faz parte da realidade deles por e eles entenderão quem é esse pretensioso que se diz novo.

      Excluir
  90. Meu Deus! Como disse o anônimo acima...se o Satanásia for ministro da Educação estamos duplamente perdidos...Misericórida! Ninguém merece aquele danado como ministro de nada...ele não nos representa...Não sei como tiveram coragem de votar naquele pior dos piores de MG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo é muito BOBO mesmo.Votar em Anastasia, pelo amor de Deus.

      Excluir
    2. Amigo, isso é prova cabal de que
      NINGUÉM está "NEM AÍ" para nós professores e muito menos para a
      EDUCAÇÃO.
      Até o Euler já "CASCOU FORA" desse maldito MAGISTÉRIO ESTADUAL.
      E fez ele muito bem.
      Quem presta CONCURSO para PROFESSOR do ESTADO DE MINAS,
      ainda não tem CONSCIÊNCIA do que é a POLITICAGEM nesse
      PAÍS DE ALUGUEL!
      Reflitamos. Reflitamos. Reflitamos.

      Excluir
  91. Arroz- canjiquinha!

    No período em que o PSDB esteve no comando com FHC, havia o arroz canjiquinha para os pobres. Hoje, arroz-canjinha virou ração para animais. Dilma outra vez.(13)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de ser professora, pertenço a classe dos trabalhadores rurais. Então saiba que se o arroz, o feijão, a batata e outros estão mais baratos,saiba que alguém está pagando a conta e não é o governo da Dilma? Ok? É o pobre e desprezado trabalhador rural que muitas vezes está pagando para trabalhar. Sei muito bem o que estou dizendo. Parem de ilusões. A Dilma nos deixou a mercê como trabalhadores rurais, já provou que não vai nos ajudar. Não adianta ajudar uns em detrimento de outros.

      Excluir
    2. Complementando meu desabafo das 8:54 do dia 10, quero ainda dizer que ano passado, em julho, quando os cafeicultores da região de Manhuaçu resolveram fechar a BR 116 em busca de garantia de preço do produto, já que estavam pagando para trabalhar duramente, o que a nossa presidente fez foi mandar a polícia com bombas de gás e spray de pimenta. Isso porque estava lidando com gente simples, trabalhadora e honesta que se viu numa situação de extrema vulnerabilidade e abandono por parte do governo, que, se quisesse poderia ter feito algo para ajudar. Por essa e por outras não voto Dilma. Aécio é boa opção? está longe de ser, mas Dilma também não é. A conclusão é que estamos sem opção. Não adianta ficar colocando uns como santos e outros como demônios porque não é bem assim.

      Excluir
    3. Anônimo das 08:54, concordo com vc.Dilma ajudou a uma pequena parte da sociedade.Ela não soube dividir suas atenções .Para os professores não fez NADA.Professores mineiros estão cheios de dívidas, porque nos deve o piso salarial.Culpa do governador? Também, que não fez por onde.

      Excluir
  92. Olha aí gente, essa politicagem não tem jeito não.

    TROCA DE LADOS
    Partidos que integraram base de Anastasia já discutem fazer parte de governo de Pimentel.(o Tempo 09/10/2014)
    Melhor é alugar o Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Pimentel já andou de namoros com o PSDB.
      Já se esqueceram??? Já se esqueceram??? Já se esqueceram???
      Tarso Genro (GOVERNADOR PETISTA) ferrou os professores no RS.
      Em que pese os pesares, Vou de DILMA ... "MENOS PIOR", o que NÃO DEIXARÁ DESCULPAS para o PIMENTEL, se disser que não há respaldo do GOVERNO FEDERAL para cumprir a sua promessa de nos pagar o PISO e nos DEVOLVER o PLANO DE CARREIRA.
      Estamos num mato sem cachorro. Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come.
      Não foi só a MÍDIA GOLPISTA que atrapalhou a candidatura DILMA, mas também esse ETERNO NAMORO com CUBA. Esse é o "pecado venial" do PT.
      Votei no Pimentel, mas ... uma pergunta: - Será que ele vai, mesmo, nos pagar o PISO e voltar com o nosso PLANO DE CARREIRA?????????
      Colegas, estou muito "CABREIRO", muito "CABREIRO", mesmo.
      Na nossa greve de 2011 Dilma sequer deu as caras.
      Aécio no Rio dialogando com os de cima, "PRA VARIAR".
      Euler, como acreditar em um ...
      BraZil de ALUGUEL???????????????????????????????
      Bem, a ESPERANÇA não enche a PANÇA, mas é a ÚLTIMA QUE MORRE.
      Então continuemos sonhando com um partido e com um político
      REALMENTE comprometido$ com a EDUCAÇÃO,
      porque ...
      com EDUCACÃO (sem a cedilha) ... TODOS ESTÃO.

      Excluir
  93. Tancredo Neves mamou nas tetas da DItadura Militar!

    Na ditadura só podia se candidatar a cargos políticos os candidatos que pediam bênção aos generais. Tancredo Neves foi um deles e depois mudou de lado dizendo-se herói da Democracia. Seu neto pretende mamar ainda mais!kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo endeusou Tancredo Neves e a fama pegou.Não sei se ele seria tão assim como falam.

      Excluir
    2. Foi um embuste como o neto.

      Excluir
  94. Com Dilma, a classe média vai continuar comendo do bom e do melhor, andando de avião e comprando seus carrinhos... Bom demais!

    ResponderExcluir
  95. ÚLTIMA NOTÍCIA QUE CHEGA DE BRASÍLIA: Aécio Presidente, FHC, chefe da Casa Civil e Anastásia, Ministro da Educação. Tá mole!!! Gente vamos fazer campanha para Dilma ganhar essas eleições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gazzola ministra da educa...

      Excluir
    2. E Joaquim Barbosa, aquele que no passado agredia sua mulher, min da justiça.
      Só uma pergunta:feagace ainda rtem saúde mental pra ser chefe?

      Excluir
  96. A TV globo, a revista veja, o jornal folha de são paulo..., eu entendo que tem razão pra atacar o governo do PT e a Dilma, pois esse governo está do lado dos de baixo e isso a elite não suporta. Mas o POBRE que antes passava fome e agora tem acesso aos bens de consumo básico, tem trabalho à vontade, pode crescer cada vez mais, compartilhar dos mesmos ataques que a globo e a mídia faz ao governo do PT, ahhhhh isso eu não aguento!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  97. Anônimo 16:37
    "Com Dilma, a classe média vai continuar comendo do bom e do melhor, andando de avião e comprando seus carrinhos... Bom demais!"


    Esse que você diz ser da classe média, vai voltar pra classe pobre se aético ganhar. E esses que saíram da pobreza ainda ajudam a globo falar mal do governo Dilma. Pobres coitados a globo vai ficar mais rica ainda com aético no poder e esses falsos ricos acham que continuarão comendo bem, estudando os filhos em universidades, andando de carro, comprando celulares modernos, viajando..., inocentes não sabem de nada, vão pastar no governo de aético.

    ResponderExcluir
  98. Será????? E a classe pobre continuará esperando o caminhão de lixo chegar para pegar o lixo dos supermercados? Vejo isto todo dia, às 6 h da manhã.E o que os governantes fazem para estas pessoas??????? Nenhum dos dois vai mudar NADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de 502 anos da descoberta do Brasil, a mudança começou com Lula e continua com Dilma.

      Excluir
    2. OS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA

      sexta-feira, 10 de outubro de 2014
      É Golpe! Jornalistas fazem campanha pró-Aécio Neves

      O Golpe vem sendo anunciado há 4 anos, quando a imprensa inteira faz campanha 24 horas para o tucano Aécio Neves. Agora, escancarou, e até Sindicato dos Jornalistas Profissionais mineiros, se sentiu constrangido e resolveu denunciar em mensagem de 6 linhas

      Aécio Neves já está encoleirando a imprensa

      O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais condenou mensagem publicada numa rede interna dos Diários Associados, grupo que controla o jornal Estado de Minas , em que funcionários da empresa são convidados para uma caminhada da campanha do presidenciável Aécio Neves (PSDB).

      A mensagem com a foto do tucano, divulgada na terça (7) na intranet da empresa, diz que jornalistas dos Diários Associados estão organizando a caminhada para a manhã de sábado (11).O texto convida funcionários a levarem amigos e familiares e a vestirem azul e amarelo, cores do PSDB.

      Excluir
    3. Se acha que está ruím agora é porque não se lemba ou não sabe que o povo antes do governo Lula comia calango no Nordeste por falta de assintência social como tem hoje. É só buscar notícias daquele tempo na revista Veja e jornal Folha de São Paulo.
      Pela primeira vez na História do Brasil o pobre teve oportunidade. Escrevo com conhecimento de causa. Sou professora de História há 30 anos.
      Maria Elisa

      Excluir
  99. ECONOMIA

    Dívida deixada por tucanos em MG é “bomba-relógio”, diz deputado
    Vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais prevê dificuldade para Fernando Pimentel desativá-la

    9/10/2014 - 18h27 / Por Agência PT

    Leão: “Bomba-relógio” na economia mineira

    O governador eleito de Minas Gerais, o petista Fernando Pimentel, vai receber uma indigesta herança do atual governador ‘tampão’ de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho (PP).

    E não por culpa dele, que tomou posse em abril, mas daqueles que o antecederam no cargo a partir de 2003: o tucano eleito senador Antônio Anastasia (de 2001 a abril de 2014), e seu antecessor, senador Aécio Neves (de 2003 a 2010), candidato do PSDB à Presidência da República.

    Isso porque o endividamento do estado cresce numa razão muito superior ao que Minas consegue avançar na arrecadação, indicativo da inviabilidade financeira do estado em futuro muito breve.

    Em 2013, por exemplo, a dívida cresceu quase 80% a mais que do que o estado obteve com a cobrança de impostos. Enquanto um tem crescimento vegetativo, o outro cresce geometricamente, descolados entre si.

    Significa dizer: aquilo que o estado arrecada não acompanha o que gasta, ou seja, as receitas não cobrem os empréstimos que ambos tomaram ao governo federal e organismos internacionais no período de 12 anos em que governaram Minas.

    Para entender – A chamada dívida consolidada líquida (DCL) mineira, que encerrou o ano de 2013 em R$ 79,11 bilhões, teve crescimento de 12,27% sobre os R$ 70,46 bilhões de 2012. Tal índice é muito maior que a própria inflação oficial brasileira daquele ano (5,91%).

    Já a receita corrente líquida (RCL) do estado naquele ano (de R$ 43,14 bilhões) – indicador que expressa a capacidade de fazer caixa para cobrir as despesas do governo, juros e amortização da própria dívida – evoluiu apenas 6,86% no mesmo período, praticamente a metade do percentual de evolução da dívida. A RCL avançou numa proporção de quase 80% a mais que a DCL.

    Acontece que, quando assumiu, Aécio Neves recebeu do antecessor, o ex-governador Itamar Franco, uma DCL de R$ 34,69 bilhões em dezembro de 2002, de acordo com os dados oficiais obtidos pelo bloco parlamentar Minas Sem Censura, comandado pelo PT na Assembleia Legislativa do estado.

    Desde então, o crescimento do indicador foi de estratosféricos 140,15% – ou R$ 44,42 bilhões entre 2003 e 20013 – promovendo-a ao atual patamar (R$ 79,11 bilhões em 20013).

    Bomba-relógio – Para o vice presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Adelmo Leão (PT), a dívida deixada pelo tucanato no estado é apenas uma das “bombas-relógios” que Minas herdou dos sucessivos mandatos em que o partido esteve no poder. E só será desmontada com uma renegociação que lhe dê um perfil mais alongado e palatável.

    Para o vice-presidente, o outro artefato explosivo, que também configura um “esqueleto” deixado pelo governo tucano no armário do Palácio da Liberdade, é o julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), de uma ação direta de inconstitucionalidade relativa à Lei 100, patrocinado e sancionado pelo então governador Aécio Neves.

    Em 2007, a lei elevou 98 mil trabalhadores sem concurso público à condição de funcionários do quadro efetivo do estado – para Adelmo, uma “irresponsabilidade da gestão de Aécio Neves, prestes a ser detonada, agravando ainda mais o caixa do estado”. Essa centena de milhar de funcionários vive agora um absoluto estado de insegurança jurídica.

    ResponderExcluir
  100. DCM
    A economia mundial, a economia brasileira e a economia mineira: cadê o choque de gestão de Aécio? Postado em 10 out 2014por : Paulo Nogueira
    global-economy-dubai-property

    A discussão econômica não está sendo exatamente profunda.
    O que se procura é atribuir ao governo Dilma uma administração ruinosa.
    Não que Dilma mereça o Nobel da Economia, mas há um reducionismo cínico, obtuso e partidário neste debate.
    Comecemos pelo essencial: o “Pibinho”.
    Uma economia cresce a taxas altas, quando as coisas vão bem, quanto mais baixa é a base de comparação.
    Isso quer dizer o seguinte: para a China, cuja base (o tamanho da economia) era baixa até o choque econômico de Deng Xiao Ping, há 30 anos, foi possível crescer a taxas de 10% anuais.
    Para os Estados Unidos, em oposição, não. Na década de 1980, nos oito anos de Ronald Reagan, tidos como dourados por economistas ortodoxos, a economia americana cresceu em média 3,85%.
    Foi um excelente desempenho, objetivamente. Mas, comparado com a China, você poderia dizer – se quisesse, para marcar um ponto – que os Estados Unidos nos anos 1980 se movimentaram a taxas frustrantes.
    Observemos os Estados Unidos hoje, diante da crise econômica internacional iniciada em 2008.
    Analistas econômicos têm saudado a recuperação americana. Mas por “recuperação” entenda um crescimento do PIB de 1,60% em 2013, segundo o insuspeito banco de dados da CIA.
    Mesmo essa tímida reação está agora sob risco, por conta da crise alemã e suas implicações globais.
    A economia da Alemanha – tema de uma discussão entre Dilma e Míriam Leitão numa sabatina — teve uma queda de 0,2% no segundo trimestre deste ano.
    No terceiro trimestre, informa hoje a Reuters, “uma série de dados fracos, incluindo uma queda nas exportações, indica estagnação”.
    Em consequência, as autoridades econômicas alemãs estão prestes a anunciar uma redução nas projeções de crescimento. Grandes institutos de pesquisa baixaram suas previsões para 1,3% em 2014 e 1,2% em 2015.
    Isso na poderosa Alemanha da ortodoxa Angela Merkel.
    É didático estudar a lista de crescimento de PIBs mundias em 2013, país por país.
    O Brasil, por exemplo, cresceu 2,30%, índice que colocou o país na 37.a posição entre 221 economias analisadas.
    A Alemanha, com 0,50%, o motor da Europa, ficou na 185.a colocação. A França, com 0,30%, na 191.a. Os Estados Unidos, na 157.a. O Reino Unido, na 152.a
    O número 1 da lista: Sudão do Sul, com um crescimento em 2013 de 24,7%. O primeiro, entre os vizinhos brasileiros, foi o Paraguai, quarto no geral, com 12%.
    Isso tudo apenas para dar perspectiva ao debate. Economias pequenas, em bons tempos, podem dar passos enormes – até, caso haja constância, se tornarem grandes. Aí o milagre da multiplicação desaparece.
    Quem conhece o mundo corporativo sabe disso muito bem. Uma pequena empresa pode avançar a taxas incríveis. Depois, grande, o avanço, em porcentagem, se torna bem menor.
    A mesma lógica econômicas dos países pode ser observada, internamente, estado a estado.
    Cada estado cresce, ou decresce, de um jeito. O crescimento de um país não é igual em suas diferentes partes.
    Para São Paulo, que responde por um terço da economia brasileira, saltos no PIB são muito mais complicados do que para outros estados.
    Em 1990, São Paulo respondia por 37,5% do PIB brasileiro. Agora, esta contribuição baixou para 31,4%.
    São Paulo cresceu menos que outros estados, portanto. Gestões ruins de governadores? É uma possibilidade – ainda que não possa ser esquecido que, pela dimensão de sua economia, São Paulo não tinha como avançar como pequenos estados com base modesta.
    No exame regional, é interessante observar Minas Gerais, sob Aécio.
    Dados do IBGE mostram, estado por estado, o desempenho econômico acumulado de 2002 a 2010.
    Minas cresceu, no período, 34,7%. Entre as 27 unidades da federação, ficou em 22.o lugar. Minas: 22.o lugar
    As primeiras colocações, como é previsível, ficaram com estados menores. O campeão em crescimento foi Tocantins (74,2%), seguido de Rondônia (63,9%). (...)

    ResponderExcluir
  101. Meu Deus! Como disse o anônimo acima...se o Satanásia for ministro da Educação estamos duplamente perdidos...Misericórida! Ninguém merece aquele danado como ministro de nada...ele não nos representa...Não sei como tiveram coragem de votar naquele pior dos piores de MG.

    ResponderExcluir
  102. Aécio, também fazia negócios com o doleiro youssef.
    http://www.jornali9.com/noticias/denuncia/pagamento-a-doleiro-alberto-youssef-por-socia-da-cemig-complica-aecio

    ResponderExcluir
  103. Fiquei espantado com tanta mobilização de professores e funcionários na escola em que trabalho. Pelo que percebi, mesmo com tanta contra-propaganda, o percentual de Dilma irá aumentar em Minas Gerais. Todos que conversei e que votaram em Marina no 1º turno, irão votar em Dilma. Até inspetoras, de meu convívio social, declararam voto em Dilma. Em sala de aula, aqueles alunos que resistiam em votar no PT, já estão mudando de mentalidade. Vamos deflagrar uma corrente pró Dilma. Até a vitória!!!!!
    Em tempo: muitos afirmaram que era impossível tirar estes trastes, ladrões, safados e lesados do governo mineiro. E o que aconteceu? Agora é com Dilma mais forte ainda. Nossa vitória vai ser glamorosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O Brasil, melhor, o POVO brasileiro não merece este lixo que expurgamos de Minas.

    ResponderExcluir
  104. Estou mais atuante ainda e rebato todas as críticas dirigidas a Dilma e estou detonando o aecinho do pó. Veja a alcunha do marginal: aecinho do pó!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  105. O principal cabo eleitoral do aecinho do pó é fernandinho beira mar, aquele famoso fornecedor de mercadoria ilegal. Fernandinho trabalha 12 horas diárias na tarefa.

    ResponderExcluir
  106. Aécio vai privatizar as Universidades Federais caso seja eleito. Quem deseja um dia ver seus filhos e netos formados em uma das muitas escolas criadas por Lula, que vote em Dilma!

    ResponderExcluir
  107. Se a justiça deixou vazar informações sigilosas para a mídia em geral, tem que acionar a própria justiça contra a justiça, kkk. O PT tem também que acionar a justiça contra vários meios de comunicação para proibir informações tendenciosas em época de eleições. A globo é uma delas, é claro. É por isso que esses políticos detestam investir em escolas, já que quanto mais alienado é o povo mais ele acredita na globo e outras porcarias por aí.... Ontem mesmo ouvi na minha escola um adolescente alienado daqueles que nós, professores, conhecemos muito bem, dizer que sua família vai votar em Aécio. Eu não resisti e disse a ele que se Aécio ganhar ele não vai nem pisar no passeio de uma universidade federal, já que ele vai voltar com o tradicional vestibular elitista, onde apenas os filhos dos ricos das escolas particulares se aprovavam nos vestibulares. Eu disse a ele que a nossa escola foi destruída pelo PSDB e agora querem destruir também todas as oportunidades que deram aos jovens das escolas públicas. Eu expliquei a ele todas as vantagens e facilidades dos pobres hoje em dia em entrar numa universidade federal. Depois ele disse que vai falar com seus pais para votarem em Dilma. Acho que é isso que nós professores temos que fazer senão...... Ainda mais com essa juventude que não conheceu os períodos de FHC....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O golpe com a participação dó PIG e de parte da "justiça".

      NÃO VAMOS DEIXAR ISSO ACONTECER.

      DENUNCIEM ESSES FATOS EM TODOS OS LUGARES, INCLUSIVE NAS MÍDIAS SOCIAIS.

      Excluir
  108. Temos que falar com pessoas mais velhas que tem filhos adolescentes que não conheceram o Brasil antes do governo do PT e pedir para contar como era a vida antes. Lembro-me de escutar muito que as pessoas andavam descalças, passavam muita fome, usavam roupas e material escolar doados.
    Não esqueço de um reportagem do Globo Repórter de uma senhora, na região Nordeste, que fazia muito tempo que não tinha o que comer em casa. Quando foi feita a reportagem ela estava muito fraca e depois foi anunciado dois dias depois que ela tinha falecido de fraqueza.
    É que temos que lembrar para esse povo que não conheceu o passado.
    Euler, porque você não faz um resumo do que passamos (os professores) em
    Minas e passamos para o whatsApp e vamos divulgar para os professores que conhecemos no Brasil.
    Vamos fazer a campanha igual que fizemos para o Josué.
    Você é muito inteligênte e politizado. Podemos tentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem viveu o passado, vota Dilma.
      Quem conhece Aécio, vota Dilma.

      OS JOVENS PRECISAM REFLETIR SOBRE ISSO.

      Excluir
  109. Euler,
    Gostaria de dizer aos meus colegas que não seria fácil como não está sendo, porém, não vamos desanimar e ficar lamentando qualquer coisa. Vamos para o segundo tempo, se tiver prorrogação vamos até o fim. Tiramos o psdb de Minas, nossa missão agora é livrar o Brasil dessa peste. Nós, Trabalhadores(as) em Educação fizemos a lição de casa, demos a maior aula de cidadania e democracia aos brasileiros(as).
    Aqui, em Caratinga, nós não deixamos passar em branco o dia D da vitória de PIMENTEL, fizemos um vídeo e gostaríamos de que os colegas compartilhassem-no no meu facebook ROMEU MIRANDA , vídeo de faxina (1,5 minuto), que por sinal já tem mais de 25 mil compartilhamentos.
    Deixo também o site www.plantaobrasil.com.br para consulta . Obrigado a todos, forte abraço e vamos às ruas continuarmos o trabalho. Depende de NÓS.
    Professor Romeu . romeumirandajr@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INCRÍVEL, www.plantaobrasil.com.br, relembra fatos que a população brasileira, precisaria rever e principalmente os jovens, deveria ficar a par de com foi o Brasil na época do presidente tu canalha ( FHC). Era o caos, muita pobreza, de fome mesmo. desemprego, o custo de vida era desesperador, pois tudo aumentava de preço dia, após dia... RECOMENDO, LEIA: "www.plantaobrasil.com.br".

      Excluir
  110. O maior desejo das famílias brasileiras é proporcionar uma boa educação aos filhos. Aecinho do pó é contra a educação. Não há argumento maior contra este traste. Destruiu a educação mineira, privatizou o sistema carcerário e fornece o pó. O tripe da destruição da família esta formado. A violência e as drogas só aumentam. Este raciocínio é escabroso. Violência virou forma de lucro!

    ResponderExcluir
  111. Além de votar contra o aumento real do salário mínimo, aecinho do pó quer acabar com o 13º salário. Nós trabalhadores da educação mineira poderíamos exigir o número da carteira de trabalho deste traste que acabamos de expurgar de Minas Gerais. Quem conhece aecinho do pó não vota nele. Quem conhece Dilma, vota Dilma. E tenho dito!
    Em tempo: será que os pastores evangélicos que deram apoio a este marginal conhecem seu passado e seu choque de indigestão, que mata professor de fome? Valha-me Deus!

    ResponderExcluir