domingo, 12 de outubro de 2014

Fanáticos de direita, mídia golpista, homofóbicos e preconceituosos contra os pobres se unem ao candidato tucano. Do outro lado, o povo brasileiro, os de baixo, com Dilma, para vencer o retrocesso



http://www.dilma.com.br/noticia/corrupCAo-do-psdb-todos-soltos-622

Atualizando (em 15/10/2014) - Dia do Professor, dia de luta, portanto. Parabéns aos mestres, professoras e professoras que fazem toda a diferença na vida de milhões de pessoas. O Brasil ainda há de valorizar e reconhecer o papel fundamental dos professores e demais educadores. Com o pré-sal, o PNE que prevê 10% do PIB e o governo Dilma, acredito que em breve a realidade nas escolas, especialmente a dos profissionais da Educação, será melhor.

Mas agora vamos a outro tema - o debate da Band. Dilma começou a desconstruir o candidato tucano. Várias revelações feitas por Dilma sobre os tucanos e sobre o seu candidato, certamente influenciarão na escolha dos indecisos. Aécio tem uma oratória decorada, enquanto Dilma, embora se expresse com certa lentidão, consegue passar sinceridade. O grande desafio, para Dilma, é desconstruir o discurso decorado do candidato tucano. Quase nada do que ele diz tem ligação com a realidade. Em Minas, por exemplo, ele não investiu os 25% na Educação e os 12% na Saúde; não pagou o piso dos professores, e ainda destruiu a carreira dos educadores; não investiu na construção de casas populares. Segundo o IBGE, Minas cresceu abaixo da média nacional nos anos dos governos tucanos. Como pode então falar que vai retomar o crescimento do país? Como pode prometer qualquer coisa na área da Educação e da Saúde ou da segurança se no estado que os tucanos governaram por 12 anos a realidade está abaixo da crítica? Além disso, o modo neoliberal de governar dos tucanos, haja vista a trágica experiência dos anos FHC, resultou em colocar o Brasil de joelhos ante ao FMI por três vezes; geraram mais desemprego, mais miséria, mais juros altos, mais arrocho salarial e mais entrega do patrimônio nacional através das privatizações. No item combate à corrupção, os tucanos não são as pessoas mais autorizadas para levantar esta bandeira. Nos muitos escândalos que estiveram ou estão envolvidos acabaram blindados e impunes. A mídia golpista é cúmplice desse processo. Em Minas, então, nem se fala. Temos a mídia mais servil a um governo do planeta: 100% tucana!  Claro que em troca de muitas 30 moedas. Esperamos que a população perceba estas diferenças entre um projeto que vem realizando mudanças em favor dos de baixo - os governos Lula e Dilma -, e um projeto das elites, da direita, do golpismo, que pretende recolonizar o Brasil.

***


Apesar da pesada campanha da mídia golpista, Dilma começa a virar o jogo e já aparece como favorita. Nos próximos dias, com a desconstrução da candidatura tucana, a diferença em favor de Dilma deve aumentar, graças especialmente ao trabalho de milhares de apoiadores anônimos. Dia 15, dia do Professor, é dia de manifestação em favor da presidenta Dilma e contra Aécio, principalmente em Minas Gerais.

Olha o golpe!

Jornal O tempo:

"Embora Dilma tenha vencido em 2 de cada 3 cidades brasileiras no 1º turno, amostra escolheu municípios praticamente meio a meio"

 

Nota do Blog: Além de privilegiar cidades aecistas - poucas, por sinal - a pesquisa encomendada pelos tucanos alterou o peso de percentuais por idade, favorecendo o tucano. Além do esquema das pesquisas, os tucanos contam também com outro esquema muito estranho, com cheiro de golpe, que relatei em comentário em alguns blogs, com o seguinte teor:

 

"A pesquisa forjada é parte integrante da estratégia do golpe. O Brasil vive um clima de golpe. Neste novo golpe, estamos diante de dois bandidos confessos, dispostos a fazer qualquer coisa para se livrarem das penas duríssimas a que fazem jus, e três outros atores (bandidos?) que participam da trama. Um é o juiz, que pretende alçar vôo à mais alta Corte do judiciário. A senha é simples: me ajuda que eu te ajudo. Qual é a ajuda? Prepare o interrogatório e libere seletivamente aquilo que possa ser usado em horário nobre durante 15 ou 20 dias, a conta-gotas, qual capítulo de novela, para destruir o PT e Dilma. Falando em novela, entra em cena o segundo ator: a Globo. Ardilosamente, a Globo montou uma novela para este caso da Petrobras, com cenas fortes programadas para acontecer às vésperas do primeiro turno das eleições e na entrada do segundo turno. Tudo calculado, tudo pensado e cronometrado. Notícias fortes contra o PT, combinadas com adesões rápidas e programadas ao candidato das elites – partidos de aluguel, Marina de Neca do Itaú, Viúva alegre e outros -, e, qual um jogo ensaiado, a Globo levanta a bola nos telejornais para o playboy marcar no horário eleitoral. Não se sabe bem quem faz o quê ali. Se são os marqueteiros de Aécio que fazem o Jornal Nacional, ou se são os editores da Globo que produzem os programas eleitorais de Aécio. O terceiro ator, claro, o próprio candidato fantoche, que só fez dizer sim, sim, e sim… para os de cima, lógico. Sim para o juiz que será recompensado pelo menos com algum cargo; sim para Marina, que poderá escolher uma embaixada qualquer ou valorizar suas palestras para banqueiros; sim, para a Globo, que voltará a dominar toda a verba publicitária do governo federal juntamente com a Veja e a Folha – a Band se contenta com as sobras da Globo, sempre; sim para os banqueiros, que não terão mais a concorrência dos bancos públicos e poderão praticar juros altos à vontade; sim para os grandes empresários, que aplaudirão o arrocho salarial; sim, para o imperialismo norte-americano e países ricos da Europa, cujos grupos de rapina em breve se apropriarão do pré-sal, da Petrobras e do mercado interno brasileiro. Serviço sujo feito, pacote entregue, quem paga a conta, infelizmente, seremos nós, o povo brasileiro, se não tivermos condições de denunciar e desarmar o golpe – mais um, aliás, entre tantos que a mídia golpista brasileira já aprontou, contra Getúlio, Jango, Brizola, Lula e agora contra Dilma."

***

A pesquisa forjada é parte integrante da estratégia do golpe. O Brasil vive um clima de golpe. Neste novo golpe, estamos diante de dois bandidos confessos, dispostos a fazer qualquer coisa para se livrarem das penas duríssimas a que fazem jus, e três outros atores (bandidos?) que participam da trama. Um é o juiz, que pretende alçar vôo à mais alta Corte do judiciário. A senha é simples: me ajuda que eu te ajudo. Qual é a ajuda? Prepare o interrogatório e libere seletivamente aquilo que possa ser usado em horário nobre durante 15 ou 20 dias, a conta-gotas, qual capítulo de novela, para destruir o PT e Dilma. Falando em novela, entra em cena o segundo ator: a Globo. Ardilosamente, a Globo montou uma novela para este caso da Petrobras, com cenas fortes programadas para acontecer às vésperas do primeiro turno das eleições e na entrada do segundo turno. Tudo calculado, tudo pensado e cronometrado. Notícias fortes contra o PT, combinadas com adesões rápidas e programadas ao candidato das elites – partidos de aluguel, Marina de Neca, Viúva alegre -, e, qual um jogo ensaiado, a Globo levanta a bola nos telejornais para o playboy marcar no horário eleitoral. Não se sabe bem quem faz o quê ali. Se são os maqueteiros de Aécio que fazem o Jornal Nacional, ou se são os editores da Globo que produzem os programas eleitorais de Aécio. O terceiro ator, claro, o próprio candidato fantoche, que só fez dizer sim, sim, e sim… para os de cima, lógico. Sim para o juiz que será recompensado pelo menos com algum cargo; sim para Marina, que poderá escolher uma embaixada qualquer ou valorizar suas palestras para banqueiros; sim, para a Globo, que voltará a dominar toda a verba publicitária do governo federal juntamente com a Veja e a Folha – a Band se contenta com as sobras da Globo, sempre; sim para os banqueiros, que não terão mais a concorrência dos bancos públicos e poderão praticar juros altos à vontade; sim, para o imperialismo norte-americano e países ricos da Europa, cujos grupos de rapina em breve se apropriarão do pré-sal, da petrobras e do mercado interno brasileiro. Serviço sujo feito, pacote entregue, quem paga a conta, infelizmente, seremos nós, o povo brasileiro, se não tivermos condições de denunciar e desarmar o golpe – mais um, aliás, entre tantos que a mídia golpista brasileira já aprontou, contra Getúlio, Jango, Brizola, Lula e agora contra Dilma. - See more at: http://www.ocafezinho.com/2014/10/11/sensus-uma-historia-de-fraudes/#sthash.75KZ1G20.dpuf
A pesquisa forjada é parte integrante da estratégia do golpe. O Brasil vive um clima de golpe. Neste novo golpe, estamos diante de dois bandidos confessos, dispostos a fazer qualquer coisa para se livrarem das penas duríssimas a que fazem jus, e três outros atores (bandidos?) que participam da trama. Um é o juiz, que pretende alçar vôo à mais alta Corte do judiciário. A senha é simples: me ajuda que eu te ajudo. Qual é a ajuda? Prepare o interrogatório e libere seletivamente aquilo que possa ser usado em horário nobre durante 15 ou 20 dias, a conta-gotas, qual capítulo de novela, para destruir o PT e Dilma. Falando em novela, entra em cena o segundo ator: a Globo. Ardilosamente, a Globo montou uma novela para este caso da Petrobras, com cenas fortes programadas para acontecer às vésperas do primeiro turno das eleições e na entrada do segundo turno. Tudo calculado, tudo pensado e cronometrado. Notícias fortes contra o PT, combinadas com adesões rápidas e programadas ao candidato das elites – partidos de aluguel, Marina de Neca, Viúva alegre -, e, qual um jogo ensaiado, a Globo levanta a bola nos telejornais para o playboy marcar no horário eleitoral. Não se sabe bem quem faz o quê ali. Se são os maqueteiros de Aécio que fazem o Jornal Nacional, ou se são os editores da Globo que produzem os programas eleitorais de Aécio. O terceiro ator, claro, o próprio candidato fantoche, que só fez dizer sim, sim, e sim… para os de cima, lógico. Sim para o juiz que será recompensado pelo menos com algum cargo; sim para Marina, que poderá escolher uma embaixada qualquer ou valorizar suas palestras para banqueiros; sim, para a Globo, que voltará a dominar toda a verba publicitária do governo federal juntamente com a Veja e a Folha – a Band se contenta com as sobras da Globo, sempre; sim para os banqueiros, que não terão mais a concorrência dos bancos públicos e poderão praticar juros altos à vontade; sim, para o imperialismo norte-americano e países ricos da Europa, cujos grupos de rapina em breve se apropriarão do pré-sal, da petrobras e do mercado interno brasileiro. Serviço sujo feito, pacote entregue, quem paga a conta, infelizmente, seremos nós, o povo brasileiro, se não tivermos condições de denunciar e desarmar o golpe – mais um, aliás, entre tantos que a mídia golpista brasileira já aprontou, contra Getúlio, Jango, Brizola, Lula e agora contra Dilma. - See more at: http://www.ocafezinho.com/2014/10/11/sensus-uma-historia-de-fraudes/#sthash.75KZ1G20.dpuf



Em homenagem ao Dia das Crianças. O governo Dilma tem o que mostrar.



Aécio Neves votou contra a política de valorização do salário mínimo.


Como já se esperava, esta campanha eleitoral tem a característica de uma decisão fundamental para a vida de milhões de pessoas. Todas as forças do atraso se uniram a seu candidato, o tucano Aécio Neves, porta-voz dos banqueiros, dos EUA e da direita mais atrasada.

No outro campo, no outro polo da disputa, a nossa presidenta Dilma, que conta com o apoio dos movimentos sociais, dos assalariados de baixa renda, de milhões de pessoas que foram tiradas da miséria nos últimos 12 anos, e até mesmo de setores mais lúcidos das camadas médias e altas da sociedade.

Este embate de forças entre a direita golpista e a esquerda com todas as limitações que conhecemos, é um embate totalmente desigual. Aécio tem total apoio da mídia, de todos os canais de TV, rádios e dos jornais de todo o país. Dilma, ao contrário, conta com a militância de esquerda de diferentes partidos e simpatizantes que voluntariamente discutem e apoiam a sua reeleição. Apoio este que se dá às vezes de forma crítica, como é o caso de várias lideranças do PSOL e de outros partidos de esquerda. Mas, é um apoio digno, de guerreiros, de gente que não foge à luta diante de uma disputa de classe que não permite neutralidade, ficar em cima do muro. 

No atual estágio eleitoral, ou se apoia o governo Dilma, mesmo com todas as críticas que se possam fazer, ou se apoia o retrocesso, com o retorno ao governo do neoliberalismo descarado, o choque de gestão que os professores de Minas sentiram na pele nos últimos 12 anos - arrocho salarial, corte de direitos, repressão e descaso total aos educadores.

Acho que essa campanha está tomando um grau de radicalidade que pode forçar a própria presidenta Dilma, se eleita, a fazer uma coisa que o PT até hoje não teve coragem: enfrentar a mídia e acabar com o criminoso e mafioso monopólio dos meios de comunicação. Os barões da mídia prestam os piores serviços para a população. São responsáveis em grande parte pela realidade de violência, medo, egoísmo e outros sentimentos negativos que atingem a boa parte da população brasileira.

Os governos de Lula e Dilma foram, com todas as limitações, a expressão de importantes avanços em favor dos de baixo. Nunca antes no Brasil se assistiu a um período tão longo de conquistas sociais combinadas com políticas de pleno emprego, inflação sob controle e política externa não alinhada ao imperialismo norte-americano. Praticamente todos os brasileiros e latino-americanos se beneficiaram com as ações políticas dos governos Lula e Dilma.

O outro campo, o dos tucanos e afins, trouxe o pior para o Brasil. Privatizou empresas como CSN, Vale do Rio Doce, a ferrovia brasileira, as telecomunicações, e por pouco teria privatizado também a Petrobras. Aqui em Minas, os tucanos quase privatizaram a Cemig, não fosse Itamar Franco que impediu tal ato. Aliás, circula pela Internet que o indicado de Aécio Neves para o Ministério da Fazenda, Armínio Fraga, teria recomendado aos empresários estrangeiros a não investirem em Minas, durante a gestão Itamar Franco.

Armínio Fraga, homem forte de um suposto governo Aécio, é um especulador do sistema financeiro. É o homem dos banqueiros, que trabalhou para George Soros, mega agiota internacional. Em declaração à mídia, ele teria dito que o salário mínimo no Brasil está muito alto. Quando foi presidente do Banco Central no governo FHC - que quebrou o Brasil três vezes - ele elevou os juros para 45%. FHC entregou o governo com inflação acima dos 10%, enquanto Lula e Dilma mantiveram a inflação numa média de 5% ao ano. O desemprego na era FHC era enorme, como era grande também a miséria, a fome e o arrocho salarial.

As pessoas menos avisadas, enganadas pela mídia golpista, precisam entender que, por trás desses discursos ocos dos tucanos, esconde-se um projeto de poder de direita, conservador, voltado para atender aos de cima e submeter a maioria da população brasileira às piores condições.

As pessoas não podem se iludir com os discursos vazios. Vejam as práticas dos governos tucanos e o de Aécio especialmente aqui em Minas. Em oito anos de governo, Aécio jamais negociou com os movimentos sociais. Anastasia, seu pupilo, tratou os professores com o maior descaso da história. Os educadores fizeram uma greve de 112 dias - da qual participei ativamente com muito orgulho - e os tucanos fizeram os profissionais da Educação passar por duros sacrifícios: cortes de salários, ameaças de demissão, substituição de profissionais por pessoas não qualificadas, mentiras pela mídia dizendo que pagava até mais que o piso salarial, quando havia destruído as carreiras dos educadores.

Os tucanos não investiram nem mesmo os percentuais mínimos exigidos pela constituição, como os 25% da Educação e os 12% da Saúde. Mas, apesar de toda a propaganda enganosa, alimentada por uma mídia golpista que recebeu rios de dinheiro em publicidade do governo, o povo mineiro deu um rotundo BASTA aos tucanos no dia 05 de outubro. Minas derrotou os tucanos tanto na disputa para o governo estadual, quanto para o governo federal. Pimentel e Dilma foram vitoriosos em Minas.

Agora no segundo turno, uma poderosa máquina midiática é colocada em funcionamento para tentar derrotar o governo Dilma e favorecer o candidato dos tucanos. A Globo e afins realizam diariamente intensa campanha contra o PT enquanto nada diz sobre os escândalos envolvendo os PSDB. As pesquisas eleitorais feitas sob encomenda da mídia tucana seguem a mesma linha de tentar induzir os eleitores a votarem no candidato da direita. Chegam ao absurdo de apresentarem números disparatados: numa pesquisa como o Datafolha, Aécio e Dilma estão tecnicamente empatados, embora o tucano esteja numericamente à frente; numa outra pesquisa, da Sensus - cujo diretor, em entrevista na rádio tucana Itatiaia, mais parecia um coordenador de campanha de Aécio, apresenta uma diferença de 18% em favor do tucano. Claro que a pesquisa foi realizada numa festa em mansão paulistana regada a todo tipo de bebidas, comidas e talco.

A Globo jamais investigou as denúncias contra o PSDB, que não são poucas. Vamos citar apenas as mais conhecidas: 1) a privataria tucana, que envolveu bilhões de dólares no processo de doação do patrimônio estatal para empresas privadas; 2) a compra de votos para a reeleição do ex-presidente FHC. Até então não havia reeleição para prefeitos, governadores e presidentes. Foi o tucano FHC quem patrocinou a reeleição de seu próprio mandato; 3) a Lista de Furnas, que teria transferido somas em dinheiro para vários políticos, incluindo os do PSDB. Até Aécio é citado nesta lista, cujo documento foi reconhecido como autêntico pela Polícia Federal, mas que continua engavetado; 4) o mensalão tucano em Minas, pai e mãe do chamado mensalão do PT. O mensalão dos tucanos em Minas tinha os mesmos personagens: Marcos Valério, o Banco Rural, etc. Envolveu recursos públicos e foi realizado antes do outro mensalão, mas até agora ninguém foi preso. Consta que Eduardo Azeredo teria sido beneficiado pelo mensalão tucano, assim como o candidato derrotado Pimenta e Aécio. As apurações estão engavetadas em Minas, e a Globo e a Veja nunca se interessaram em saber os detalhes e depoimentos e revelações deste mensalão; 5) o trensalão de SP, que envolve propinas pagas por empresa estrangeira a políticos ligados ao PSDB de SP. O caso continua desaparecido da mídia, que só tem olhos contra o PT; 6) os aeroportos nas fazendas dos parentes do candidato tucano. Outro caso que a mídia abafou completamente; há também outras denúncias, como o Mineirão, a carne e as marmitas dos Perrela, o rombo da Copasa, e por aí vai.

São muitas as acusações e denúncias, muitas delas com robustas provas, contra o PSDB e o DEM. Mas, os tribunais de Minas e do Brasil não atuam contra os tucanos. E por uma razão simples: em sua maioria, salvo honrosas exceções, são herdeiros de favores políticos e só agem quando são pressionados pela mídia. Como a mídia brasileira tem afinidade econômica e ideológica com os tucanos, os tribunais acabam fazendo o jogo desses setores dominantes.

O PT no governo federal foi uma espécie de patinho feio diante de um esquemão de poder de longa data. O problema é que durante muitos anos o próprio PT tinha vergonha da sua situação e de todas as formas tentava agradar aos poderosos, conciliar com sua mídia, enquanto realizava programas sociais em favor dos de baixo. Cada vez mais fica claro, acredito que para boa parte das lideranças do PT, que eles erraram em tentar agradar aos de cima e aos de baixo ao mesmo tempo. Os interesses desses grupos sociais são contraditórios, não conciliáveis.

Dilma talvez esteja sentindo agora o que nós falávamos insistentemente aqui no blog e outras pessoas diziam em outros cantos: é preciso destruir o monopólio da mídia. Os barões da mídia apoiaram o golpe de 1964, a derrubada de João Goulart, a tortura; fizeram campanha contra Brizola, contra Lula e agora contra Dilma. Nunca vão se contentar enquanto não colocarem na presidência um fantoche das elites, capaz de realizar os sonhos desses grupos colonialistas do Brasil.

A elite brasileira é herdeira de um pensamento colonialista, preconceituoso contra os negros, contra os pobres, contra os nordestinos. A infeliz declaração de FHC - mais uma, aliás - dizendo que os eleitores de Dilma são mal informados - não porque sejam pobres, acrescentou - é um tapa na cara da população brasileira, especialmente aos mais pobres. FHC quebrou o Brasil três vezes, perseguiu o movimento sindical, implantou uma política neoliberal de arrocho salarial, recessão e desemprego; foi um serviçal total dos interesses do imperialismo norte-americano. Que moral ele tem para criticar os mais pobres? Os que votaram em Dilma deram, ao contrário, uma lição de moral nestes que não respeitam o povo brasileiro. Deram uma lição de moral na mídia golpista, que faz campanha contra o governo e contra o Brasil 24 horas por dia.

Como já dissemos anteriormente, embora haja limitações e equívocos nos governos Lula e Dilma, não se pode negar que sejam governos progressistas, cujos programas sociais propiciaram importantes avanços e conquistas aos de baixo. Milhões de pessoas foram retiradas da miséria e da fome com programas como o Bolsa Família, os aumentos reais de salários e a política de pleno emprego; outras milhões de pessoas foram beneficiadas com programas como: Pronatec, Luz para todos, Minha casa minha vida, Mais Médicos, políticas de cotas, Ciência sem fronteiras, entre outros.

Não fosse o trabalho negativo e pessimista e baixo astral e canalha da mídia golpista, Dilma teria sido eleita no primeiro turno com 70% dos votos, que é mais ou menos o percentual de pessoas que consideram o seu governo ótimo, bom e regular. Mas, com as pesadas campanhas midiáticas anti-petistas não foi possível vencer no primeiro turno. E agora no segundo turno, a campanha da mídia golpista, inimiga do povo brasileiro, aumentou a sua carga. Estão tentando transformar um mauricinho, filhinho de vovô que sempre esteve ao lado da direita golpista, e que nunca conheceu de perto a realidade da população mais pobre, num político que representa uma tal "mudança". Mudança para quê? Para pior, é claro. Poupem-nos!

Por isso, a população brasileira, especialmente os de baixo, precisa resistir e lutar para que o golpe tramado pelas elites não tenha êxito. Uma vitória de Aécio representaria uma grande derrota para a maioria da população. A vitória de Dilma representa a possibilidade de continuar avançando nas conquistas. Será melhor inclusive para quem, mesmo criticando pela esquerda o governo Dilma, reconhece que é melhor continuar o bom combate quando são melhores as condições gerais do povo brasileiro. É melhor apoiar uma greve em tempo de pleno emprego do que durante as recessões e quebradeira dos governos neoliberais; é melhor discutir a qualidade das conquistas, quando estas acontecem, do que lutar por migalhas como aconteceu com os educadores de Minas durante os tenebrosos anos da gestão tucana.

O Brasil não pode retroceder! Viva o povo brasileiro. Abaixo a mídia golpista! No dia 26, é Dilma, 13, para derrotar a direita!

Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória!


P.S.: Um dos poucos jornalistas da mídia golpista que merece o nosso respeito, Jânio de Freitas, escreveu hoje em sua coluna na Folha de SP, mais ou menos o seguinte: o envolvimento do Judiciário, do Ministério Público e até da Polícia Federal no processo eleitoral. Coincidentemente em favor de um candidato, com vazamentos de delação premiada com data marcada entre o final do primeiro turno e início do segundo. Em sigilo de justiça com alto-falante seletivo através da mídia. Mais um capítulo vergonhoso, que envolve as elites que dominam o poder no Brasil. (Isto é por minha conta, claro). Dominam os tribunais, as polícias, a mídia canalha e com isso conseguem ameaçar a verdadeira e legítima vontade da maioria da população.

P.S.2: desconstruindo o golpe. Já se sabe que o juiz Sérgio Moro, que deixou vazar as informações da delação premiada de forma seletiva e na boca da urna tem pretensões de chegar a ministro do STF. Com esta ajudazinha ao candidato tucano certamente teria a sua indicação garantida. Outro dado: o proprietário do Instituto Sensus, que deu vantagem na pesquisa de 17% para o candidato tucano, é ninguém menos do que Clésio de Andrade. Quem é este personagem? Empresário do ramo de transportes, foi vice-governador de Aécio Neves e renunciou ao senado para não ser julgado pelo STF no caso do mensalão tucano de Minas. Ou seja: a mídia golpista, parte dos tribunais de justiça também golpista e os institutos de pesquisas compradas, todos juntos para detonar a candidata do povo, Dilma. Vamos aceitar isso?


***

185 comentários:

  1. Euler, falta uma parte do programa da Dilma que postou. Falta quando ela se reune com o Pimentel e fala sobre os professores. Favor colocar que esta parte eu não vi.

    ResponderExcluir
  2. Grande Euler! Nâo nego que estou com muito medo do Aécio ser eleito. Parece que há uma hipnose sobre "votar esse sujeito". Há um orgulho muito grande dos brasileiros de memória fraca que esqueceram as mazelas do governo FHC e que votarão no Aécio por "status" e por preconceito ao PT. Voto Dilma para a continuidade dos benefícios já feitos e pelas mudanças que ainda devem acontecer.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, amigo.
    A Dilma deveria reunir documentos com todas as "lambanças" que o PSDB fez durante seu governo em MG, principalmente com a DETONAÇÃO com a carreira dos professores e fazer um programa eleitoral sobre isto.
    MATERIAL É QUE NÃO VAI FALTAR...
    Professora Maria Amélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a inteligência???? Não planejam para fazer a campanha. O piso salarial pode ter sido a causa que Aécio não ganhou em Minas.

      Excluir
    2. a co participação do ipsemg, tirou muitos votos de palhacético neves.

      Excluir
    3. Voto em DILMA, mas é profundamente triste observar como alguns dos nossos eleitores agem em relação ao adversário. ESSE DESRESPEITO tem afastado eleitores com maior grau de intelectualidade de nossas fileiras.

      Excluir
  4. A TRANSFORMAÇÃO JÁ COMEÇOU
    Leia carta enviada pela professora Fátima Alves, de Belo Horizonte (MG) à presidenta Dilma:
    "Querida Dilma,
    Permita-me chamá-la assim. É com respeito e admiração que me dirijo a Vossa Excelência.
    Estamos juntas nessa campanha, pois, como brasileira, tenho que agradecer e reconhecer sua capacidade de governar. São muitos os brasileiros que hoje podem estudar e transformar a sociedade, são muitos os professores que como eu temos a esperança de viver com dignidade e respeito.
    São muitos os trabalhadores domésticos que hoje têm seus direitos garantidos. Nós brasileiros, crianças, jovens, adultos, idosos, temos hoje a possibilidade de acreditar na transformação que já começou com seu governo e com Lula.
    Estamos juntas nessa e seremos vitoriosos nesse embate.
    Que Deus lhe abençoe.
    Fátima Alves
    Belo Horizonte, 09 de outubro de 2014"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que ninguém toca no assunto do piso salarial.

      Excluir
  5. https://luizmullerpt.wordpress.com/2014/10/11/neto-de-joao-goulart-alerta-povo-sobre-a-possivel-repeticao-do-golpe-midiatico-que-derrubou-o-seu-avo/

    ResponderExcluir
  6. Estána primeira página UOL/Folha "Choque de Gestão de Aecio não era como...Enfim mostrando um pouco das sacanagens. Não dá pra esconder tudo. E ainda tem a carta do presidente do PSB,Roberto A, apoiando Dilma, e dizendo que nunca, Eduardo apoiaria Aecio...

    ResponderExcluir
  7. Mas o PT não tem força junto a justiça federal não? O processo do mensalão tucano não vai sair da gaveta não? O PT sofre e não faz nada. Tem que pressionar os juízes federais em Minas e acelerar ou melhor já deveria ter conseguido uma publicação a respeito do mensalão tucano para jogar na mídia. É aquele ditado: "a mente padece o corpo sofre". Tem que fazer igual Aécio fazia e continua fazendo em Minas: pressionar os tribunais e conseguir os resultados que todos esperam kkkk de forma legal é claro né

    ResponderExcluir
  8. Assistam e compartilhem:You tube-Denuncia grave contra Aécio. Já mandei em vários grupos do wats zap e amigos,pedi para passar para o máximo de pessoas antes que tirem o vídeo do you tube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posta o link por favor.

      Excluir
    2. Só escrever como o colega manda, no google,You tube Denuncia grave contra Aecio

      Excluir
  9. FOLHA CONTESTA 'CHOQUE DE GESTÃO' DE AÉCIO
    :
    Jornal de Otavio Frias rebate ajuste de contas de Minas Gerais, exaltado pelo presidenciável tucano Aécio Neves: como governador, obteve rápida melhora do Orçamento em seu primeiro mandato (2003-2006), mas a trajetória não se manteve; Estado manteve dívida elevada e diminuiu espaço para obras
    12 DE OUTUBRO DE 2014 ÀS 07:55



    247 – O jornal “Folha de S. Paulo” contestou o "choque de gestão" em Minas Gerais, explorado pelo presidenciável Aécio Neves como seu maior legado nesta eleição.

    A reportagem de Gustavo Patu aponta que, com controle de gastos e aumento de receitas, incluindo alta de tributos, Aécio obteve rápida melhora do Orçamento em seu primeiro mandato como governador (2003-2006). No entanto, diz que a trajetória não se manteve, que Estado seguiu com dívida elevada e diminuiu espaço para obras.

    Cita ainda a gestão de Antonio Anastasia (PSDB), sucessor de Aécio, que não obteve receitas suficientes para cobrir as despesas e obras públicas. O ano de 2013 registrou o primeiro déficit em uma década (leia mais).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não precisa ficar alegre. Isso aí é só para dizer que falam também do Aécio. Se eles quisessem mostrar sujeiras do aécio, pegariam outros ganchos. Como seus casos de corrupção, do mensalão tucano, da lista de furnas, do lucro nióbio usurpado do estado por empresas que financiam sua campanha, as irregularidades do mineirão, a lei 100 e a educação falida, do seu envolvimento com bandidos. Aí eles vão e falam de choque de gestão ao invés de seus casos de corrupção.

      Excluir
    2. É por esses motivos que esse playboy quer tirar dos mecanismos de busca a sua ficha "preta".Ele acha que é um Deus e pode controlar tudo e a todos.O tombo dele será terrível.Ele é um demônio.Não tem caráter.Usa a imagem do falecido avô para se projetar.Acha que isso convence os bobos do Brasil.O pessoal não está tão bobo assim mais.Acha lindo ficar falando sempre que é neto de XXXXX Cruz credo.Ainda bem que não vingou como presidente.Isso é até um aviso para ele ficar esperto.

      Excluir
  10. Não fosse o trabalho negativo e pessimista e baixo astral e canalha da mídia golpista, Dilma teria sido eleita no primeiro turno com 70% dos votos, que é mais ou menos o percentual de pessoas que consideram o seu governo ótimo, bom e regular.


    Refletindo sobre tal coisa, desconfio de fraude nessas eleições, pois, como institutos de pesquisas erram tão alto em torno de 12% ou 13%? Isso significa que tais institutos de pesquisas deveriam fechar as portas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvi em algum lugar que em São Paulo mesários disseram que quando a pessoa ia votar, já tinha votado alguém no lugar dela.Eu acho que tudo pode acontecer.Veja o avião do Eduardo....pense...

      Excluir
    2. Esse psicopata dá até medo.Vocês já observaram como ele faz com os olhos??? Observem ele parece louco.Não suporto ver esse crápula na tv.Fala como se tudo o que ele fala fosse a verdade nua e crua.Observe sutilmente como não passa credibilidade.Ele tem algo na face e nos olhos e também pela leitura corporal que não convence.Observe, faça análise dos trejeitos desse indivíduo.Somente por interesses o pessoal vota nele.É preciso ter cuidado ele é um cordeiro em pele de lobo.Deus nos livre desse monstro.

      Excluir
    3. Também já observei uma coisa estranha quando olho para ele.Parece que está sempre fungando, suando o nariz, não sei mesmo.

      Excluir
    4. Você quis dizer :lobo em pele de cordeiro não é anônimo 16:06?

      Excluir
    5. Pessoas que trabalharam na eleição dizem que muitos não chegaram a votar para presidente porque era o último voto.

      Excluir
  11. http://www.cartamaior.com.br/?%2FEditoria%2FPolitica%2FAecio-foi-CC-da-Camara-por-4-anos-enquanto-morava-no-Rio-%2F4%2F31977

    ResponderExcluir
  12. Jesus nos livre deste janotinha bem como da Primeira Irmã.
    A globo edita a mentira, a veja, folha, estadão e assemelhados "apenas" insinuam fatos sem provas e, o leitor brasileiro destas fontes de desinformação que ama ser manipulado aceita td como verdade. Não conseguem ou não querem ver os desmandos do psdb. Tenho feito minha parte esclarecendo as pessoas. Mídia asquerosa!!!

    ResponderExcluir
  13. Gente vamos postar no Face e no watshap o vídeo do policial civil detonando o Aecim do pó. O pessoal dos outros estados precisam saber quem é esse carcará. É só ir no youtube lá tem o vídeo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde está não encontro!

      Excluir
    2. vai no youtube e digita lucas gomes civil.Ainda está lá.

      Excluir
  14. Não tenho memória curta, pois isso voto no número 13, treze,treze,treze,treze

    ResponderExcluir
  15. MAIOR ERRO DOS BRASILEIROS SERÁ O VOTO EM AÉCIO!!!!!

    ResponderExcluir
  16. http://www.jornali9.com/noticias/brasil-mundo/estados-unidos-estao-envolvidos-na-morte-de-eduardo-campos-diz-jornalista

    ResponderExcluir
  17. http://www.jornali9.com/noticias/aecio-neves-pagou-us-269-milhoes-de-dividas-da-rede-globo-de-televisao

    ResponderExcluir
  18. http://www.jornali9.com/noticias/denuncia/partido-que-prega-mudanca-e-o-mais-corrupto-revela-ranking-da-justica

    ResponderExcluir
  19. Euler,

    Não gosto do governo da Dilma, embora vejo que houve muitos benefícios principalmente para os pobres, no entanto a saúde a segurança estão pedindo socorro.Não concordo com a Lei do aborto que ela sancionou e também pelo casamento civil entre os homossexuais. E também pelo descaso dela para com a prostituição infantil no Brasil .Mas reconheço que ela fez coisas boas e conheço bem o Aécio e o mal que ele fez para Minas Gerais.Por isso vou voltar na Dilma.Ele vai ser um desastre e não se precisa consultar as cartas para saber disto.Ele vai acabar com o nosso país!

    Atenciosamente,

    Aparecida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aparecida, quanto pessimismo. A mídia fez um trabalho muito negativo a respeito da Dilma. Como você pode observar, eles não falaram nada da pessoa dela por que ela é íntegra, se assim não fosse já não estava mais no poder.
      Nós vivemos numa sociedade maxista, e quando uma mulher assume um posto como o da Dilma, os preconceituosos fazem de tudo para desconstruí-la. Nós como mulheres precisamos dar esse voto desconfiança nela e ajudar a acabar com esse preconceito ferrenho com o sexo feminino. Vamos trabalhar para a sua reeleição.O Aécio é a pior coisa para os trabalhadores e mais humildes desse país. Nós sabemos o que é isso da forma mais sofrida possível. Boa sorte para nós.

      Excluir
    2. O Brasil ainda vai demorar décadas para melhorar. Foram centenas de anos de escavidão tanto do negro quanto das pessoas pobres. Toda vez que entrava um governo popular vinha a elite para tirar. Agora que começou a melhor, vamos retroceder com esses almofadinhas?
      Quanto e lei do aborto, milhares de mulhesres morreram em clínicas clandestinas. Essa Lei é para mais segurança em termos de saúde, porque quem quer fazer o aborto vai fazer de qualquer jeito e em qualquer lugar. Que seja um lugar mais preparado e que a mãe não corra o risco de vida. Também sou contra o aborto ,sou pela vida. Amo meus filhos!
      Quanto ao casamento gay, quem somos nós para julgar, temos filhos, netos e não podemos discriminar. Casando ou não milhares já ficam juntos. O importante é ser feliz!
      Aparecida, isso mesmo, vamos de Dilma!
      Maria Elisa

      Excluir
    3. Boa tarde!

      Realmente o Aécio é uma péssima escolha!

      Excluir
    4. Olá! Anônimo14 de outubro de 2014 18:34 - Concordo com o que você disse, mas penso que é melhor machista.

      Excluir
    5. Euler, preste mais atencao antes de postar comentarios cmo esse mais acima. 'E um caso classico de sofisma.

      Excluir
  20. Se Aécio ganhar, vai se juntar a Anastasia e rir muito da nossa cara, quero dizer, de quem votou nele e ainda vão levar Gazzola e Renata e Andreia , sua irmã.Pensem bem.Anastasia NUNCA podia ter ganho, mas tem muita gente panaca nesse país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa ir tão longe (nesse país);é aqui em MG mesmo, pois o Naná foi candidato por MG e só.

      Excluir
  21. O apoio do PSB a candidatura Aécio foi uma decpção, creio eu, para todo o eleitorado de Marina, sobretudo o mineiros, vítima de um governo civil ditador de 12 anos do PSDB.

    ResponderExcluir
  22. esse é o jeito tucano de governar. Queremos isso para o Brasil?

    Para especialista, Grande SP viverá dois anos de seca e vai perder o Cantareira

    http://www.redebrasilatual.com.br/ambiente/2014/07/para-especialista-gra...

    ResponderExcluir
  23. Dilma (deixar claro que é a do SindUte) me ligou e pediu para avisar sobre uma manifestação que será promovida na Praça da Liberdade no dia 15 de outubro, dia dos professores, às 17:00.

    Ela conta com a presença de todos que puderem participar.

    ResponderExcluir
  24. Dilma está bebendo do próprio veneno, porque não aproveitou esse tempo que ficou no poder para controlar melhor essa imprensa fajuta e mentirosa.
    Agora é tarde!!

    ResponderExcluir
  25. É um absurdo o candidato aecim do pó posar de bom moço diante da família do falecido Eduardo Campos como disse a prima "A familia de Eduardo não é um partido", tenho certeza que se ele(Eduardo campos) estive aqui não apoiaria nunca aécio do pó para Presidência do Brasil..ainda mais que ele não gosta de pobre, do Professor e do funcionalismo Publico em Geral. Dilma é a nossa presidenta;ela sim luta pela causa dos debaixo e não dessa "elite podre". A primeira coisa que ele irá fazer é revogar a Lei do Piso em todos os Estados Brasileiros acorda Brasil. e não vote em Aécim do Pó. Acabou com Minas e vai acabar como o Brasil.

    ResponderExcluir
  26. O noiado está tão queimado que até os resistentes ao PT não estão resistindo e apoiando Dilma. Vou afirmar que em Minas a diferença entre Dilma e o traficante vai aumentar muito. Depois da história do policial civil e do supositório não há blindagem que dê resultado. É hora de irmos para as ruas! Depois que vi as últimas informações vamos ter a merecida remuneração pelo nosso trabalho. E viva a democracia, viva a verdade, viva o trabalho, viva o magistério! Defendo uma manifestação do Sindute MG a nível nacional mostrando quem é o aecinho do pó, financiado pelo fernandinho beira mar. Você sabe de quem se trata?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que partilhar os sites desses vídeos todos os dias nos blogs visitados.

      Excluir
  27. É um absurdo esse aédico, colocar a família do falecido Eduardo Campos como um partido: colocando de bom moço perante a sociedade. Credo nesse Bandido e Cheira pó para a presidência. Vai ser arrocho e choque de ingestão ao todo o país. E o fim do sonho do Piso dos Professores e de nós trabalhadores. Dilma é a nossa confiança diante dessa "elite" podre que quer só acabar com o Brasil e os Brasileiros.

    ResponderExcluir
  28. Mais um podre de Aécio Neves:
    O candidato à presidência Aécio Neves (PSDB) ocupou um cargo de secretário de gabinete parlamentar na Câmara dos Deputados entre 1977 e 1981, portanto, quando o mineiro tinha entre 17 e 21 anos e, segundo sua biografia oficial, morava no Rio de Janeiro. Aécio Neves ocupou o cargo no mesmo período em que seu pai foi deputado federal pela Arena
    Em sua biografia, porém, o candidato cita seus primeiros passos na política em 1981, quando foi convidado pelo avô, Tancredo Neves, para trabalhar em sua campanha para governador de Minas Gerais.
    Segundo o site de sua campanha, aos 10 anos, Aécio se mudou para o Rio de Janeiro, onde passou a adolescência e o início da vida adulta. Informação conflitante com o site da Câmara dos Deputados, que confirma Aécio como secretário de gabinete parlamentar entre 1977 e 1981, antes de se tornar secretário particular de Tancredo, mesmo não morando em Brasília.
    O período conflitante da biografia do candidato coincide com o intervalo de tempo em que o pai de Aécio, Aécio Cunha, atuou como deputado federal pela Arena (1963 – 1979) e pelo PDS (1983-1987), partidos de apoio ao regime militar.

    ResponderExcluir
  29. OS PROFESSORES, TODOS OS SEUS FAMILIARES, AMIGOS(AS),
    JAMAIS DEVERIAM VOTAR EM AÉCIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consigo entender uma coisa desta! Tem professor que venera o próprio. Povinho de memória curta ! Olha o que ele fez com a gente desde que o Azeredo era governo de Minas? Há tempo que vivemos uma situação de repudio por partes de governantes e vejo professores endeusando o 45. Bando de sem noção. Hj, no supermercado um homem de mais ou menos 40 anos, falava tão bem do Aécio que tive que falar uma boas que nem vou citar aqui. Ele me disse que "Dilma e sua turma tá fora do poder daqui alguns dias".A única coisa que salientei bem p/ ele , é que se o tal ganhar , quero revê-lo e parabenizá-lo pelos inúmeros impostos que ele conseguiu acrescentar mais para o país.E que pobre jamais vota em Aécio. Povo sem NOÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  30. Pergunta que não quer calar:como é feita a segurança das urnas de tucanopólis,ops,SP.???

    José Henrique

    ResponderExcluir
  31. Vejam a manipulação da Globo: Saiu nova pesquisa da Vox Populi hoje ( 13/10) com Dilma na frente ( 51 x 49 ) e a Globo até agora ( 23:30h) não publicou nada a respeito. Os outros sites já publicaram.

    ResponderExcluir
  32. Bom dia, Euler...

    Ajude a divulgar o vídeo abaixo, caso julgue conveniente. Trata-se de um vídeo contra o candidato Aécio Neves onde, ao argumentar, abordei o caso da lei 100.

    https://www.youtube.com/watch?v=LHt7ncy1s_g

    att.

    ResponderExcluir
  33. Aécio Neves, o netinho do vovô! Que gracinha perigosa!

    ResponderExcluir
  34. Informem-me por favor, aquele filho do Eduardo Campos é nordestino ou carioca? Ou o povo nordestino agora fala igual ao do Rio de Janeiro? Nunca vi puxar tantos ssssss! Ou só passa por Pernambuco em véspera de campanha? Estranho!!!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Xico Sá pede demissão da Folha após ter texto em apoio a Dilma barrado
    Por Redação Yahoo! Brasil | Yahoo Notícias – 13 horas atrás

    Compartilhar2050
    Imprimir

    Após polêmica política, o escritor Xico Sá não é mais colunista da Folha de S. Paulo. (Foto: Reprodução/Instagram)Após polêmica política, o escritor Xico Sá não é mais colunista da Folha de S. Paulo. (Foto: Reprodução/Instag …

    Xico Sá é agora ex-colunista da Folha de São Paulo. O escritor deixou o jornal após ter um artigo em que declarava seu voto a Dilma Rousseff (PT) barrado pela alta cúpula do grupo.

    Em resposta ao portal Brasil 247, Sérgio Dávila, editor-executivo da Folha, confirmou que Sá está fora da carta de colunistas da casa.

    "Sim, Xico Sá pediu demissão da Folha. Em sua última coluna semanal, que seria publicada no sábado 11/10 no caderno Esporte, ele declarava voto num dos candidatos à corrida presidencial, o que fere a política do jornal, segundo a qual os colunistas devem evitar fazer proselitismo eleitoral em seus textos. Se quiserem, podem escrever artigo em que revelam seu voto e defendem candidatura na pág. A3 da Folha. Esta opção foi dada a Xico Sá, que recusou a oferta", afirmou.

    O texto em questão seria publicado na versão impressa do jornal no sábado (11). Na madrugada, porém, Xico Sá utilizou sua conta pessoal no Twitter para disparar críticas à candidatura de Aécio Neves e à "imprensa burguesa", além de defender a petista, dizendo que "eu estou com meu povo".
    https://br.noticias.yahoo.com/xico-s%C3%A1-pede-demiss%C3%A3o-da-folha-ap%C3%B3s-ter-texto-em-apoio-a-dilma-barrado-225254258.html

    ResponderExcluir
  36. GENTE PELO AMOR DE DEUS...cuidado com Aecio.Louco e capaz de tudo pelo poder.Muitos fiscais no dia da eleição,filmem e fotografem no dia 15 ,mas fiquem alertas e postem tudo.Sou mineira,sei quem ele é. Estou temendo pelo Brasil . Não podemos acomodar.Dilma...

    ResponderExcluir
  37. Com definição de Marina, mapa de apoio aos candidatos está definido

    Estadão
    Stefânia Akel
    16 horas atrás
    © Montagem/Estadão
    São Paulo - Com a manifestação de apoio formal da ex-candidata Marina Silva (PSB) ao candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, os principais grupos políticos já têm suas posições definidas no segundo turno, ainda que com diversas dissidências partidárias.

    Uma semana após ficar em terceiro lugar na eleição presidencial, Marina declarou no domingo, em São Paulo, apoio a Aécio. Em seu pronunciamento, ela afirmou que a decisão teve como base a carta de compromissos anunciada pelo tucano no sábado e que "a alternância de poder fará bem ao Brasil".

    Também no fim de semana, a família de Eduardo Campos recebeu o tucano em Pernambuco e o filho do ex-candidato, João Campos, leu carta de apoio a Aécio. No decorrer da semana passada, PV, PSC, PSB, PSDC se manifestaram favoravelmente ao candidato do PSDB.

    Já a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) recebeu o apoio formal do PROS, enquanto o PSOL de Luciana Genro optou por recomendar voto em Dilma ou nulo. O governador reeleito de Santa Catarina no primeiro turno, Raimundo Colombo (PSD), já afirmou que trabalhará pela petista no segundo turno. Além de PROS e PSD, a coligação de Dilma é formada pelo PP, PR, PRB, PMDB, PDT e PCdoB. A coligação de Aécio é composta por DEM, PTB, SD, PMN, PTC, PT do B, PTN.

    Dissidências. As dissidências dentro dos partidos, porém, foram abrangentes. O senador Cristovam Buarque (PDT) contrariou orientação do presidente da sigla Carlos Lupi e declarou apoio ao tucano. A executiva paulista da Rede Sustentabilidade, grupo político de Marina, ficou rachado após a decisão da ex-ministra. Segundo apurou o jornal O Estado de S. Paulo, uma carta conjunta deve ser apresentada nesta segunda-feira, na qual integrantes da executiva estadual renunciarão as suas funções. O número de desligamentos pode chegar a sete. Oficialmente, na semana passada, a Rede recomendou voto em Aécio ou nulo, mas em seguida classificou a posição como um "grave erro político".

    No PSB, Roberto Amaral, presidente interino do partido, foi contra a decisão oficial da legenda e declarou apoio pessoal a Dilma. "A rebeldia do Amaral não muda nossa convicção e tampouco mudará a nossa decisão", declarou o deputado Beto Albuquerque, vice na chapa derrotada de Marina. Com isso, Amaral deve ser afastado da direção do partido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim não muda em nada. Tenho opinião própria, não me deixo influenciar. Jamais votaria naquela estranha. Não sei como chegou tão longe. Voto pelo Brasil que melhorou 1.000% e pelo meu piso salarial, que agora que conquistamos com o Pimentel pode colocar tudo a perder com Aécio e Anastasia, querendo sempre nos detonar.
      Professores do meu Brasil, é isso que querem para vocês? Não estão vendo o que estamos passando em Minas. Aécio é o retrocesso, temos que ir para frente! Sempre!

      Excluir
  38. Esse indigesto quer ganhar uma causa perdida. Ele não tem rumo, vai pra onde sopra o vento. Só tem que ele esquece, porque não tem miolo, somente água que passarinho não bebe e pó talcolizado. Esses bláblás dele , já repararam que eles balança o corpo quando vai falar? Igual a propaganda do político porco que pega uma fatia de tomate do prato do povo e come um pedaço e coloca no prato outra vez?, pois é o balança mas cairá, não desconfia que precisa de cair fora. Vai plantar batata. Deixa para quem que é moderna , tem visão crítica humana,progressista sobre o Brasil. O outro não sabe onde pisa, sempre VIAJOU, no ar. DILMAAAAA na cabeça. Beijos. Até a vitória!

    ResponderExcluir
  39. Esse playboy aécim do pó nunca trabalhou na vida, sempre ocupou cargo sem concurso é por isso que ele nunca terá responsabilidade de assumir nada, sempre tem um capacho para executar como o Anastasia. Quer ser presidente para a eleite e os trabalhadores de verdade que cumpre diariamente o trabalho esse sim vai penar caso ele venha ganhar a Eleição. O povo Brasileiro não é bobo e com certeza não vai cair nessa armadilha dessa mídia golpista como a globo, veja, Itatiaia e entre outra. A luta é de todos nós brasileiros trabalhadores Educação,saúde, da vale, Eletricitários etc o funcionalismo público não quer aécio por conhece e não vota. Conheça a trajetória desse aécim do pó ele é extremamente contra ao povo simples e pobre: também pudera ele viveu sempre em berço de ouro nunca suou a camisa para trabalhar, gostava mesmo de surfar e andar de avião. Gente vi ele crescer de perto e posso garantir é um playboy que gosta de bebedeira, perseguição ao funcionalismo público desde que era deputado e por aí vai as mazelas desse vagabundo cheira pó. Nunca fará para nós mas para a eleite e pobre para ele(aécio) tem que sofrer na masmorra.Fará mal para o Brasil e para os Brasileiros ainda mais com o FHC, Armínio Fraga e cia. Credo não quero retrocesso e passar o pior que passei no passado. Dilma neles e é 13 ..13..13 nas urnas.

    ResponderExcluir
  40. no programa de hoje estão contando, novamente, a mentira sobre o piso salarial do magistério.
    Eu sei que há muitos professores pós-graduados que, como eu, trabalharam já aproximadamente 20 anos e não recebem nem dois salários mínimos, porque nunca conseguiram promoção por escolaridade . Já divulguei isso nas redes sociais.
    Todos os professores deveriam divulgar também. A hora é agora! Postem os contracheques. Se não fizermos isso, pensarão que eles dizem a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O reposicionamento foi tão bem feito que não representou ganho algum no salário. Agora pasmem: alguns professores foram chamados às superintendências para fazerem um acordo e devolverem dinheiro para o estado, segundo eles o reposicionamento foi feito errado, se o professor não aceitar, a superintendência abrirá um processo administrativo e os descontos serão à revelia. Lembram-se de que disseram que poderíamos escolher entre a carreira antiga e o subsídio? A maioria escolheu a carreira antiga e fomos reposicionados compulsoriamente com o subsídio goela a baixo. Quando ouço a campanha do Aécio, sinto até nojo. Tenho um número para ele: 13. Por destruir nossa carreira, por não valorizar o ensino, por desqualificar nosso trabalho, por tantas mentiras, !3. Fiz campanha e continuarei fazendo. 13.

      Excluir
  41. Em Minas Gerais o choque de gestão foi uma farsa: A relação entre dívida e receita pode chegar a 200%. Esse é o Aecio de verdade que quer acabar com o Brasil e os Brasileiros trabalhadores jogando tudo debaixo do tapede a sujeita e a farsa com propagandas enganosas a sociedade no geral. Será que voce Educador ainda vai votar em Psdbosta como esse aécim do pó. Acorda o Brasil não deixa que essa mídia iluda você e sua família. Quem conhece não vota nesse aécio do pó que governou MG e ficava direto no Materdei em BH por causa da cocaína. Vai lá e faz um raio x da vida desse Bandido travestido de Bom Moço. Dilma nossa presidenta para melhorar e avançar o social e qualidade de vida dos debaixos que foi sempre maltrada no gov. FHC, Ditadura Militar etc. chega de sofrer para essas Elites pobres. Dilma,Dilma,Dilma e é 13 neles................

    ResponderExcluir
  42. O voto nulo é um legítimo protesto. Pense nisso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não votar o outro decide a eleição por você.
      Vamos pelo Brasil e nosso tão sonhado piso salarial.
      Vamos de Dilma!

      Excluir
    2. No Inferno de Dante está cheio de pessoas omissas. Pessoas que através de sua covardia prejudicou inúmeros inocentes. Voto branco ou nulo. é ignorância. Fico triste de ouvir isto de professores.

      Excluir
  43. O capeta do aecindopó , em seu programa de mentiras, disse que a justiça disse que Minas paga o piso aos professores.Fala , fala mas não mostrou escrito.Esse demônio mente descaradamente.Ele é totalmente desprovido de vergonha na cara lavada de pó dele.Como? Tudo o que fala, se observarmos , vemos como ele nem respira para falar.Quando a pessoa mente, ela se condena nos gestos e atitudes.basta ouvir um estudioso de gestos corporais que eles vão afirmar isso.O que adianta mentir? Quem tem um pouco mais de sensibilidade, percebe claramente como ele mente sem mesmo respirar ao falar.Os olhos? Meu Deus parece um psicopata.Aliás ele é um doente mesmo.Qualquer psiquiatra pode ver isso.É esse traste que os brasileiros querem para dirigir esse país???

    ResponderExcluir
  44. Rodrigo Tudor disse com firmeza que Aécio vai ganhar.Tomara que não.

    ResponderExcluir
  45. Esse playboy aécim do pó nunca trabalhou na vida, sempre ocupou cargo sem concurso é por isso que ele nunca terá responsabilidade de assumir nada, sempre tem um capacho para executar como o Anastasia. Quer ser presidente para a elite e os trabalhadores de verdade que cumpre diariamente o trabalho esse sim vai penar caso ele venha ganhar a Eleição. O povo Brasileiro não é bobo e com certeza não vai cair nessa armadilha dessa mídia golpista como a globo, veja, Itatiaia e entre outra. A luta é de todos nós brasileiros trabalhadores Educação,saúde, da vale, Eletricitários etc o funcionalismo público não quer aécio porque conhece e não vota. Conheça a trajetória desse aécim do pó, ele é extremamente contra ao povo simples e pobre: também pudera ele viveu sempre em berço de ouro nunca suou a camisa para trabalhar, gostava mesmo de surfar e andar de avião. Gente vi ele crescer de perto e posso garantir é um playboy que gosta de bebedeira, perseguição ao funcionalismo público desde que era deputado e por aí vai as mazelas desse vagabundo cheira pó. Nunca fará para nós mas para a elite e o pobre para ele(aécio) tem que sofrer na masmorra.Fará mal para o Brasil e para os Brasileiros ainda mais com o FHC, Armínio Fraga e cia. Credo não quero retrocesso e passar o pior que passei no passado. Dilma neles e é 13 ..13..13 nas urnas.

    ResponderExcluir

  46. Professores e Professoras não têm memória curta. FHC também despreza os votos dos professores em uma entrevista.Diz que ganhamos mau porque não somos pesquisadores, somos apenas professores. Ainda existem professores no Brasil que não têm vergonha na cara e vota nesta corja?


    Rumo a vitória . Somos treze(13).

    ResponderExcluir
  47. Vox Populi: Dilma tem 51%, contra 49% de Aécio
    Alexandre Caverni l Da Agência Reuters

    Tags: Eleições 2014 Dilma Rousseff Aécio Neves pesquisa Vox Populi 2º turno
    Recomendar
    COMENTÁRIOS (34) -AA+
    Ueslei Marcelino e Ricardo Moraes l ReutersPesquisa divulgada pelo instituto mostra empate técnico dos candidatos
    Pesquisa Vox Populi divulgada nesta segunda-feira, 13, mostrou empate técnico na disputa do segundo turno da eleição presidencial entre Dilma Rousseff, que tenta a reeleição pelo PT, e o candidato do PSDB, Aécio Neves, com vantagem numérica para a presidente.
    Segundo o levantamento realizado no sábado e domingo, Dilma tem 45% das intenções de voto contra 44% de Aécio. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.
    Os eleitores que planejam votar em branco ou nulo somam 55%, e os indecisos outros 5%. Considerando apenas os votos válidos (que excluem os brancos, nulos e indecisos), a presidente tem 51% e o tucano soma 49%.
    Saiba mais
    13/10/2014 | Comentários(0)
    Ibope: No DF, Aécio tem 69% dos votos e Dilma, 31%
    As pesquisas mais acompanhadas pelos analistas, Datafolha e Ibope, divulgaram na quinta passada levantamentos que mostravam empate técnico, mas com vantagem numérica para Aécio.
    Pelo eleitorado total, o placar favorável ao tucano era de 46 a 44 por cento; pelos votos válidos era de 51 a 49 por cento. A margem de erro das duas pesquisas é de 2 pontos percentuais.
    No levantamento divulgado nesta segunda, o Vox Populi ouviu 2.000 eleitores em 147 municípios.

    ResponderExcluir
  48. O PT tem que divulgar o caso da lei 100 em seus horários políticos na televisão. Tem que mostrar pra todo mundo que Aécio não respeita a constituição e enganou os mineiros. Tem que colocar trecho do julgamento da lei no STF onde Marco Aurélio fala que a lei 100 foi o "jeitinho brasileiro". A imagem desse playboy tem que ser mostrada em sua REALIDADE. Tem que falar também que no seu governo em Minas o aumento com gastos de publicidade foi de 300% e que por coincidência ele é dono de algumas rádios no estado......E agora o estado, que ainda é governado por seus comparsas, não quer apresentar os gastos com propagandas na gestão de Aécio, mesmo com a lei de acesso à informação...... É mole ou quer mais? O PT tem muita munição a usar mas tem que saber né...... Se tem gente por aí que tem contato com a campanha do PT avisa eles lá......

    ResponderExcluir
  49. Vamos lá gente.Vamos fazer com que o aécioneves desenvolva uma TRISCAIDECAFOBIA crônica.Pra quem nunca ouviu falar é o medo do número 13.
    13 no malandro,mentiroso,bonvivant,arrogante,etc.13 nelle!

    ResponderExcluir
  50. Sou atéia,mas respeito o lugar de cada um no mundo, apesar de não ter sido respeitada na minha falta de crença.Mesmo sendo respeitosa me permito comentar algo escandaloso para meu cérebro ateu: Zilda Arns beatificada?Me poupem!
    aecioneves apoiando fica mais absurdo ainda...

    ResponderExcluir
  51. O nome de Dilma nunca esteve diretamente ligado a desvios e falcatruas.
    enquanto o coiso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mofo deu mofo dá assim é o criador de cupins chamado de póciosinho. Esse senhor de engenho pensa que ainda está lá no tempo da escravidão, nas senzalas chicoteando a verdade em troca da mentira. Ele não tem postura de homem para ser presidente de NOSSO PAÍS, eu disse NOSSO e não dele. Ele pensa que em MINAS é o poleiro de pato que ele está acostumado a usar. Ainda está pensado que tem que continuar andando de liteira (é isso mesmo?) . No nosso estado , ele está mais sujo que o poleiro que ele tanto gosta de usar, Sai fora cara aqui não é seu lugar.O Brasil é nosso e continuará sendo por milhões de anos. Vê se se manca. . Essa tucanada mais mofados que sapatos guardados há muito tempo acha (porque já perderam há muito tempo) que o Brasil é o quintal deles. Ah! Vão se catar, os piolhos da desumanização. da inferioridade. da humilhação principalmente a categoria dos professores. Como se diz SABE NADA INFELIZ. Procua outro terreiro para você cantar. No BRASIL NÂO. Enfia a viola no saco e vai cantar em outra freguesia. 13= DIIIIILMA, JÁ GANHOU. BEIJOS A TODOS (as).

      Excluir
  52. Está uma beleza a propaganda do horário eleitoral de Dilma.
    Aquele do dia das crianças foi um escandalo de lindo.
    Enquanto isso o aecioneves estava lá em Aparecida dando uma de católico fervoroso.
    Só engana os rebentos de poucos meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei estarrecida com a Igreja Católica por deixar o Aécio fazer propaganda política em Aparecida. Horrorizada!
      Podem até falar que não, mas foi.
      Igreja apoiando partido de direita que se ganhar vai trabalhar para a elite.
      Sou católica mas vou rever se continuo. Não é por acaso que já está perdendo muitos fiéis. Vergonhoso!

      Excluir
    2. Acho que como católicos devemos cobrar dos padres os deveres de verdadeiros cristãos. Que trabalhar em prol dos mais necessitados e eleger o candidato que tem mais compromissos com a igualdade social. Deveríamos mandar e-mails fazendo essa cobrança por que eles tem a obrigação de orientar suas ovelhas. Não é obrigá-las a votar num ou noutro candidato, mas dar subsídios para que ela escolha o candidato que vai atender melhor suas necessidades, sem manipulação da mídia. Para mim a omissão de líder é o pior pecado.

      Excluir
    3. Infelizmente discordo do anônimo das 12:59, neste período eles aparecem em tudo, ate em Igrejas Evangélicas. Tudo isto para mim é desespero. Se o coiso reunisse com a cúpula da Igreja de porta fechada, eu ai concordaria com sua indignação.

      Excluir
  53. Anonimo, vamos pra rua, vamos garantir a vitória no voto, agora é corpo a corpo, não podemos deixar essa gente por conta de pobres "bruxos", eles não sabem nada desse cara, quem sabe somos nós! Bora lá, ganhar voto pra Dilma, e vamos todos na hora do debate da band, enxer as mídias de comentário que referendem a nossa campanha, defendendo a nossa classe, estejam atentos pois o coisa ruim já está dizendo que é mentira a propaganda que conta pro Brasil as maldades que ele nos fez na educação. vamos mostrar pro povo que é verdade sim, acabou com nossa carreira, paga mal, dá mocotó e pede filé!

    ResponderExcluir
  54. Esse Aecio é um psicopata. Sem base as coisas que ele fala . Não tem noção de tanta mentira,ironia...

    ResponderExcluir
  55. Maria Classe média. Mundo mais justo e mais igualitário
    http://www.youtube.com/watch?v=XO5Wbu-El0I
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  56. Quando este marginal fala em meritocracia dá vontade de quebrar a televisão. Quem conhece este marginal, da estirpe de um fernandinho beira mar, não vota nele. aecinho do pó é um porre daqueles. Faz mal para o BRASIL e os BRASILEIROS. Este bosta mexeu com a educação! Merece cadeia.

    ResponderExcluir
  57. Dilma ainda foi muito educada com esta merda chamada pela alcunha de aecinho do pó. Tem que partir para a o embate. Este marginal merece cadeia. Seu principal braço direito e coordenador de campanha é fernandinho beira mar. Procurem saber a história do supositório. Eu não quero um chefe de estado com estas características bisonhas. O povo brasileiro não merece. As crianças deste imenso país não merecem!

    ResponderExcluir
  58. Teve movimentação da ADI 4876 no STF.

    ResponderExcluir
  59. Aécio Neves disse no debate 14/10/14 que a efetivação de 98.000 servidores em MG sem concurso público foi no governo do Lula ( lei 100 quem criou foi o Lula) e o DNA da bolsa família pertence ao PSDB. Aécio não sabe o que e verdade ou mentira o seu objetivo é enganar os eleitores.

    ResponderExcluir
  60. DEPOIS DAS MENTIRAS DO AÉCIO NO DEBATE,

    PROFESSORES MINEIROS,

    AGORA É PRÁ VALER,

    AGORA É DILMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos fazer com que as mentiras cheguem aos alunos e a seus pais. É a nossa hora de mostrar que somos agentes de mudanças.

      Excluir
  61. Euler, confirme por favor com outras fontes. As SRE's estão determinando que o Serviço de Inspeção permaneça nas superintendências na semana que antecede a eleição 2º turno para presidente. Parece que estão temendo influência dos mesmos junto aos servidores das escolas, pois há insatisfação também dos inspetores com o PSDB.

    ResponderExcluir
  62. Precisamos urgentemente de maior empenho principalmente dos professores.O bicho tá solto . Já pensou se Aecio se elege? A jogada é Anastasia sai p secretário da educação e Alexandre Silveira primeiro suplente vai p senado.ESTAREMOS FERRADOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É campanha de convencimento dos alunos ou de seus pais, agora é tudo ou nada. Temos que nos tornar cabos eleitorais para o nosso próprio bem. Nós sabemos o inferno que vivemos com ele.

      Excluir
  63. aécio,com minúscula mesmo,não é ,nem de longe,o que tenta passar que é,continua sendo um menino mimado,e mentiroso como mente meu Deus,e o pior atribui aos outros as suas más qualidades

    ResponderExcluir
  64. Euler, não sei se assistiu ao debate ontem na Band. Se não assistiu ou não percebeu tem uma parte em que o Aécio deixou escapar que tem que passar (acabar) dessa fase de tranferência de renda. Procure assistir de novo e faça o seu comentário, que por sinal, é muito inteligênte.
    Só fala isso quem nunca passou necessidades na vida.
    O Brasil está melhorando por ajudar aqueles que jamais dariam conta sem a ajuda do governo, por mais que trabalhassem.

    ResponderExcluir
  65. Vamos detonar o cara de safado no face ,ele colocou que nos paga o piso e ainda tá mostrando o documento.Quero saber onde está o meu ,pq até hj não recebi e tem quase três anos que já aposentei.

    ResponderExcluir
  66. NECA SETUBAL, cotada para ministra da educação do Aécio:uma das exigências de Marina que disse não exigir nada. E o boçal do Aécio continua insistindo que paga o maior piso do Brasil para os professores. Como calar a boca desta peste. É muito cara de pau mesmo.

    ResponderExcluir
  67. Professores, mestres, educadores... chamem-nos como quiserem. Somos um pouco de tudo mesmo! Aliás, as transformações pelas quais nossa sociedade passa ensinou-nos a sermos mães, pais, psicólogos, policiais, enfermeiros, advogados e tantos outros atores dessa nossa vida real. Não nos magoamos por isso! Só não conseguimos entender como a profissão que é a mola-mestra de uma sociedade mais justa pode ser tão desprezada a ponto de ser transformada numa última opção, pra não dizer um "bico". Mas, também entendemos (embora não concordemos) que o projeto de manipulação da população, sobretudo da faixa mais necessitada, visa apenas a preparação de braços para o trabalho, coisa inaceitável em pleno século XXI. Nossa missão vai na contramão desses interesses e esse é um dos motivos pelos quais nossa classe é tão enxovalhada pelos que veem ameaçado seu projeto de poder e dominação. Esses falam em Educação apenas para angariar seus votos, não porque valorizam-na de verdade. Valorizam mais os prédios que enchem os olhos da população do que as relações interpessoais que ali devem acontecer. Constroem, assim, grandes "elefantes brancos", desprezando o valor dos profissionais da educação, reais engenheiros e construtores do saber. É claro que, para os que querem se manter no poder pelo simples prazer de ali estar, não é fácil aceitar a construção e difusão de valores tais como solidariedade, honestidade e igualdade, valores esses que fogem às suas reais intenções. Então, por que insistimos nessa luta desigual onde, de um lado, estão os que se acham donos do poder e, do outro, nós, que temos o verdadeiro poder nas mãos? Sim, temos o verdadeiro poder em nossas mãos. Só precisamos redescobrir isso. Entender que nossas armas vêm ao nosso encontro a cada dia letivo. Entender que cada mente aberta é um tiro potente que atingirá em cheio o peito daqueles que pretendem dominar-nos. Entender que essa tão desejada valorização deve começar por nós mesmos. Entender que somos uma ameaça, sim, mas aos que querem um mundo de dominados e dominantes. Hoje é o nosso dia: o dia do professor. O dia dos soldados sem armas mortíferas, mas capazes de ajudar na construção de verdadeiras bombas contra o mal: o saber. Que neste dia possamos deixar acordar em nós estes verdadeiros guerreiros e que eles não adormeçam jamais. Parabéns, colegas!!! (Rogério Trindade)

    ResponderExcluir
  68. Vai cair mais um aviao...

    ResponderExcluir
  69. Esse senhor candidato à presidência teve coragem de dizer em um debate que o salário do professor em Minas é o 5° melhor do Brasil. Esse Aécio devia ter vergonha de falar sobre a educação em Minas. Manipulou, enganou, nos tratou como cachorros. Quero que ele e a corja dele desapareça do Brasil, só assim os educadores poderão ter a dignidades que este malandro roubou. Professores não votem naquele que usa o nosso nome em mentiras....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah se eu pudesse mostrar meu contra cheque p/ eles e desmascará-lo! Mas já li que até a globo percebe as mentiras do abominável aécio das neves!Tem momentos que penso o quanto a turma dele deve estar ansiosos para entrar lá em cima e fazer um devassa e rindo da cara do povo que elegeu o aecinho !!!!sai de retro!

      Excluir
    2. E ontém firmou assinatura que se eleito presidente vai pagar o piso a todos os Estados . kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse filme eu já vi.

      Excluir
    3. Ele quis dizer: SUBSÍDIO, utilizando outro nome para enganar os outros.

      Excluir
  70. EU NÃO ASSISTO AOS DEBATES PORQUE TENHO NOJO,ASCO,OJERIZA,PASSO MAL,E VOMITO QUANDO OLHO PARA A CARA DO COISO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idem. Prefiro ler os comentários na internet no dia seguinte.

      Excluir
    2. Estava assim também, mas orei pedindo Deus para me livrar desse sentimento. Estou melhorando e já consigo tolerá-lo.

      Excluir
    3. COISO, OU SUJEIRA.

      Excluir
  71. VIOMUNDO
    Denúncias
    Fabrício de Oliveira: Aécio gastou R$ 1 bi com a mídia em sete anos
    publicado em 15 de outubro de 2014 às 17:07
    Captura de Tela 2014-10-07 às 11.37.09
    13/10/2014 12:33
    Governo Aécio em Minas: a arte e as técnicas da ludibriação
    A dívida do estado, que saltou de R$ 32,9 bilhões, em 2002, para R$ 79,7 bilhões, em 2013, indicador inequívoco de um estado com contas desequilibradas, foi omitida do público durante toda a gestão do PSDB, desde 2003, e escondida por meio de um truque contábil
    por Fabrício de Oliveira, no Brasil Debate
    Nas propagandas, o governo de Minas Gerais aparece retirando a população do estado do “inferno” em que a levou a administração Itamar Franco (1999-2002) e conduzindo-a ao paraíso da máxima felicidade de Aécio Neves e de seu sucessor, Antônio Anastasia, tornando-o “melhor lugar do Brasil para se viver”.
    Um crescimento econômico capaz de causar inveja ao País, um estado saneado financeiramente, políticas sociais que o colocam na dianteira dos demais, em termos de indicadores de eficiência e de resultados, são algumas dessas conquistas alcançadas com a implementação do programa de governo conhecido como “Choque de Gestão”.
    Em trabalho recentemente publicado com o título “Choque de Gestão e as técnicas de cooptação, controle e manipulação aplicadas no Estado de Minas Gerais, desde 2003”, João Batista Soares aponta três técnicas, todas de origem inglesa, utilizadas pela iniciativa privada para “vender seu produto”, as quais, adaptadas para a administração pública do estado na montagem deste programa, foram transformadas em sofisticados instrumentos de ludibriacão. São elas:
    i) a do benchmarking, que simplificadamente significa a identificação de projetos de grande aceitação popular (educação, saúde, segurança pública, por exemplo) e a associação de sua paternidade ao governo, mesmo que apenas “pegando carona” nos existentes, visando a tirar proveito de seus resultados;
    ii) a da “Análise SWOT e Verificação de Risco”, sinônimo das siglas inglesas Strengts, Weakness, Oportunities e Threats, que significam forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, com a qual se busca, de um lado, identificar as ações que devem ser realizadas para tirar o máximo proveito das oportunidades e dos pontos fortes; e, de outro, neutralizar as ameaças e os pontos fracos do programa, seja omitindo-os, seja combatendo as notícias negativas, quer por meio da cooptação dos agentes, quer pela coação, assédio e até mesmo demissão de jornalistas ou servidores que se oponham ou denunciem suas fraquezas;
    iii) a técnica da “Análise Stakeholder”, que complementa as duas anteriores, e que implica a identificação de partes interessadas e de pessoas que são determinantes para o sucesso do projeto estratégico ou político, ou seja, dos que devem ser cooptados (mídia, agentes públicos e funcionalismo público mais graduado) ou punidos em caso de fazerem críticas ao programa (jornalistas, funcionalismo, intelectuais etc.).
    Na Minas Gerais do mundo real, isto é, fora das propagandas do governo, o crescimento do PIB do estado, com média anual de 3,29% ao ano, entre 2003 e 2013, foi inferior à do Brasil, que atingiu 3,8% a.a., no mesmo período. Mas, seguindo o script das técnicas empregadas, o governo sempre se pautou por omitir o seu desempenho quando este não foi favorável e por divulgar, com grande alarde, os resultados alcançados, quando estes registram melhores números que os do País.
    A dívida do estado, que saltou de R$ 32,9 bilhões, em 2002, para R$ 79,7 bilhões, em 2013, indicador inequívoco de um estado com contas desequilibradas, foi omitida do público durante toda a gestão do PSDB, desde 2003, e escondida por meio de um truque contábil propiciado pela contabilidade pública, (...)

    ResponderExcluir
  72. O site da Globo já estampou a pesquisa do Datafolha ( 51 x 49 ) mas até agora nem citou a Vox Populi que inverte esta situação a favor de Dilma.

    ResponderExcluir
  73. Teve movimentação da ADI 4876 no STF.

    ResponderExcluir
  74. nada a comemorar hoje, com uma porcaria de governo em mg estamos tristes e desamparados.

    ResponderExcluir
  75. aquela voz anasalada de aécio está me preocupando, o uso das narinas de forma insistente causou um desvio hipocondriaco no senador mineiro, e sua falácia está inaudivel.Não é costinha?tais briNCANDO?

    ResponderExcluir
  76. Esse tal de Aécio enterra de vez o nome da familia Neves na política brasileira. Hoje o povo menospreza Tancredo , por ter criado uma pessoa insensível, gananciosa e que não expressa nada de verdadeiro em suas palavras. Um ser incapaz de reconhecer o seu fracasso , e de mostrar a intenção de corrigi-los. A propaganda de Dilma hj estava sensacional a estilo a la Pimentel , na classe . e na transparência. Acho que agora ela pegou o fio da miada, tomara que conquiste o novelo logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente menospreza tancredo por ter sido falso, fingido e dissimulado durante o golpe militar, e mesmo sendo da arena que apoiava os ditadores, e todos os militares que deram o golpe ter sido insuflado pelos militares de MINAS, ele disse que seria o primeiro ministro do GETÚLIO VARGAS enquanto ele e o pai do aécio deram o GOLPE e mataram GETÚLIO e ainda deram a CANETA DE OURO DO GETÚLIO para esse safado, cheirador de cocaína que não vale nada e está há 30 anos ou mais junto com essa máfia que se diz famiglia muitas vezes pior que os CORLEONES. Esses LIXOS destroem a HISTÓRIA DO BRASIL.

      Excluir
  77. No debate da Band Aécio disse que o povo quer libertação, eu confirmou realmente o povo quer libertação do PSDB no Brasil pois em Minas já libertou desse conjunto de perseguidores do funcionalismo e do choque de gestão gerado em MG. Agora ele (aécio do pó0 quer fazer o mesmo com o Brasil e a sua quadrilha formada por FHC, Arminio Fraga e cia. Ele disse que vai acabar com a reeleição par presidentre, ele é o maior interessado em continuar no poder, a continuar roubando do povo Brasileiro.SERÁ capaz de roubar, de privatização, de entregar nossas riquesas por capricho e interesse pessoal. Bolsa-Família não existe para ele pobre tem que trabalhar ou morrer, Educação quanto menos tiver melhor para ele enganar ou dilubriar,saúde brasileira é o mesmo que fez em Minas roubar tudo enfim falar da desonestidade desse cara é pouco só conhecendo e passando como nós Mineiros passamos com seu choque de gestão e endividamento do Estado. Minas quer inteiramente libertação desse cara (aécio ) do Brasil e principalmente do PSDB. Dilma 13...13...13..13..neles, até a vitoria com certeza .

    ResponderExcluir
  78. Temos que voltar do recesso firmes na campanha contra Aécio, pois não adiantará a vitória do Pimentel se MEC for administrado pelo PSDB Quem sabe ( GAZOLA) aí Adeus lei do piso.

    ResponderExcluir
  79. Bom dia a todos... Gostaria de indicar dois videos que produzi para que vocês vejam e, se concordarem, me ajudarem a divulga-los. Sou Mineiro, aluno do programa de pós graduação da UFMG e professor da rede pública estadual daqui de Minas e o que me faz recorrer a esta divulgação é o receio de que Aécio Neves faça com o Brasil o que ele fez com Minas durante oito anos.

    https://www.youtube.com/watch?v=LHt7ncy1s_g

    https://www.youtube.com/watch?v=BaPiliPiRK8

    ResponderExcluir
  80. é como dizia o meu velho professor de matemática, o Sr. Ataliba: meninos 1 e 3 é TREZE DE DILMA.

    ResponderExcluir
  81. Se estivesse vivo, o ex quase presidente e ex avô de alérgico neves, o senhor Tancredófilo Anastesiético diria: Não seja arrogante meu neto.kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  82. Na radio cbn, aquele sardemberg quando junta com o tal de merval, só faltam beijar o caquético neves, o dupla miserável.

    ResponderExcluir
  83. arminio fraga e o bossal fhc, quando abrem a boca só falam m.

    ResponderExcluir
  84. VOCES LEMBRAM DO TESTE DO BAFOMETRO LÁ NO RIO ?, VOTAR NUM TRASTE IGUAL A ESTE AÉCIO É JOGAR O VOTO FORA.

    ResponderExcluir
  85. dona joana darc e mario de assis, voces não vão ter moleza com o pt não, cambada, puxa sacos.

    ResponderExcluir
  86. SÓ PODE SER O RELATOR MANDANDO PRENDER O GOV.ALBERTO PCC, POR NÃO CUMPRIR ORDENS DO STF.

    ResponderExcluir
  87. NEM EDUARDO AZEREDO, O PÉSSIMO DOS PÉSSIMOS, PENSOU EM FAZER UMA BURRADA IGUAL A ESSA LEI CEM,SÓ AÉCIO MESMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO PIOR FILHA(O) ELE VAI ACABAR COM O CONCURSO PÚBLICO SÓ ENTRA QUÉM TE QI

      Excluir
  88. em tv tudo que é porcaria tem vida longa estão aí o huck e o faustão, que não me deixam mentir.

    ResponderExcluir
  89. aécio tá velho, 55 anos, deixa de bancar o playboy, velhote.

    ResponderExcluir
  90. aécio faz parte de um complo do capeta, para dominar o mundo.

    ResponderExcluir
  91. quem desapareceu da assembleia foi o deputado pinduca, não reelegeu e ainda por cima tem de ver o pimentel vencer no primeiro turno.

    ResponderExcluir
  92. FEPAEMG, SÓ EM MINAS MESMO.

    ResponderExcluir
  93. NÃO É BELA, MAS É UMA FLOR, FUROU O TÉDIO, O NOJO E O ÓDIO. (DRUMMOND, NO POEMA A FLOR E A NAUSEA)

    ResponderExcluir
  94. NINGUÉM EM SÃ CONSCIENCIA VOTA NUM SUJEITO CHAMADO AÉCIO.BRASIL SIGA O EXEMPLO DE MINAS VOTE DILMA VOTE 13.

    ResponderExcluir
  95. TANCREDO ERA OUTRO TRAÍRA,ASSIM COMO SEU NETO.

    ResponderExcluir
  96. AÉCIO, O PLAYBOY DAS COSTELETAS BRANCAS.TÁ FICANDO VELHO,HEIM?

    ResponderExcluir
  97. PROFESSORES DE MINAS, precisamos fazer alguma coisa porque se esse Aético Never ganhar e Satanastasia ajudá-lo não teremos mais educação no Brasil, ou seja, seremos escravos de forma legal!!! Povo cada vez mais ignorantes, mais fáceis de serem manipulados...

    ResponderExcluir
  98. Professores, se vocês tem vontade de continuarem na carreira ou não tem outra opção é melhor lutarmos pra esse Ah é sim passar longe de ser presidente porque se isso acontecer ele vai cuspir mais ainda em nossa cara e dizer: VIRAM, NÃO PRECISO DE VOTO DE PROFESSORES DE MINAS PRA GANHAR ELEIÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  99. ALGUEM LIGADO AO PT PASSA ESSA INFORMAÇÃO PARA COORDENAÇÃO CAMPANHA.

    MANDA DILMA VINCULAR PROPAGANDA DE TABELA SALARIAL E SUBSÍDIO DE PROFESSOR E PERGUNTAR?
    VOCÊ QUE É PROFESSOR QUER QUE ACONTEÇA COM VOCÊ E QUE ACONTECEU EM MINAS? PERDER TODOS OS DIREITOS? QUINQUINIO, PO GIZ, ETC E PASSAR A RECEBER COMO SUBSIDIO?
    PENSE NISSO VOTANDO EM AÉCIO É ISSO QUE TODOS TERÃO, SEUS DIREITOS CASSADOS E BLINDAGEM DA MÍDIA NACIONAL?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos compactuar com o PROJETO PESSOAL DE PODER deste sujeito. Chega de oligarquias! Até qd? Oligarquias de banqueiros, de ruralistas, de donos da mídia, de famílias q. se perpetuam no poder: de pai para filho, de avô para neto....Vamos permitir mais uma vez?

      Excluir

  100. Aécio Neves quer dar uma de vítima

    Acho engraçado esse argumento de Aécio Neves(que foi utilizado largamente por Marina) de que o PT faz uma campanha vergonhosa, que só sabe mentir.Ora, pelo amor de Deus, até agora não vi onde o PT mentiu em relação a Aécio Neves.

    Vamos lá:

    O PT diz que Aécio construiu um aeroporto nas terras de seu titio. Isso é mentira?

    O PT diz que Aécio se recusou a fazer o teste do bafômetro. Isso é mentira?

    O PT diz que Aécio desviou R$ 4 milhões da saúde de Minas. Isso é mentira?

    O PT diz que Aécio é aliado do mensaleiro Eduardo Azevedo. Isso é mentira?

    O PT diz que Aécio foi pego bêbado num bar no Rio de Janeiro.Isso é mentira?

    O PT diz que Aécio Neves perdeu de Dilma, no primeiro turno, de Dilma em MG.Isso é mentira?

    O PT diz que Aécio é acostumado a bater em mulher. Isso é mentira?

    O PT diz que Aécio já pegou um baseado.Isso é mentira?

    Essa campanha de querer dar uma de vítima não funcionou com Marina e não vai funcionar com Aécio.

    ResponderExcluir
  101. Parabéns Euler, suas avaliações e textos estão otimos, pautados na verdade é no respeito ao povo brasileiro. Temos o dever moral de mostrar para o Brasil quem de fato é este Aecio e sua quadrilha.

    ResponderExcluir
  102. A lenda do monge e o escorpião

    o-monge-e-o-escorpiao
    Monge e discípulos iam por uma estrada e, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas. O monge correu pela margem do rio, meteu-se na água e tomou o bichinho na mão. Quando o trazia para fora, o bichinho o picou e, devido à dor, o homem deixou-o cair novamente no rio. Foi então a margem tomou um ramo de árvore, adiantou-se outra vez a correr pela margem, entrou no rio, colheu o escorpião e o salvou.
    Voltou o monge e juntou-se aos discípulos na estrada. Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e penalizados.
    “Mestre, deve estar doendo muito! Porque foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda! Picou a mão que o salvara! Não merecia sua compaixão!”
    O monge ouviu tranquilamente os comentários e respondeu:
    “Ele agiu conforme sua natureza, e eu de acordo com a minha.”
    Esta parábola nos faz refletir a forma de melhor compreender e aceitar as pessoas com que nos relacionamos. Não podemos e nem temos o direito de mudar o outro, mas podemos melhorar nossas próprias reações e atitudes, sabendo que cada um dá o que tem e o que pode. Devemos fazer a nossa parte com muito amor e respeito ao próximo. Cada qual conforme sua natureza, e não conforme a do outro.

    ResponderExcluir
  103. Saudações,
    Nossa categoria está perto de concretizar seu sonho. Nosso Piso Salarial. Em janeiro será o fim de nosso jugo. Nosso governador Fernando Pimentel via nos libertar do horrendo subsídio. Em fevereiro. graças a coragem dos educadores de nosso estado, que, em massa, colaborou para a derrota da elite tucana, teremos de volta nossas vantagens e o piso salarial cumprido integralmente. LIBERTAS QUAE SERA TAMEN. Viva nossa liberdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será? Onde você leu isso? Com este estado quebrado do jeito que está aí..... Onde o PSDB passa não sobra nada pra ninguém, eles só largam quando está tudo acabado mesmo. Eu percebi que eles não fizeram campanha como dos outros anos, eles já sabiam que seria difícil governar Minas sem recursos, e por isso, deixaram Pimentel pegar essa canoa furada e quebrada....Mas votei no Pimentel e espero, pelo menos, uma boa vontade da parte dele para resolver nossos problemas que já somam 12 anos....Mas aprendi que não devemos esperar muito das pessoas para não corrermos o risco de nos frustrarmos....

      Excluir
    2. olhe, estou confiante, pois foi baseado nessa possibilidade e para acabar com os desmandos do PSDB que votamos.Caso isso não aconteça para mim será a primeira decepção. Irão provar que nada mudou,,,que Deus nos livre dessa hora. Não quero ser feito de bobo novamente. Espero agora consolidar nossa vitoria com Dilma.

      Excluir
  104. O que significa o tal "andamento" novo lá no STF?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo o ex quase deputado Pinduca as professoras da lei cem são todas mal casadaskkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  105. O preocupa nesse aécio candidato na fala dele e de Marina que ele querer mexer na CLT para resolver a crise é mexendo nos direitos trabalhistas. Sem DUVIDA é isso que o governo neoliberal quer; é por isso que ouvimos constantemente dizer que Armínio Fraga acha que o salário Mínimo esta tão alto. Ele e sua cúpula quer a flexibilização das leis trabalhistas,especialmente poder demitir mais facilmente, de forma diminuir também os salários;diminuir o Estado, especialmente a area social do Estado e em consequência diminuir um pouco garantias trabalhistas.Será que isso que queremos para o nosso país um retrocesso ao povo; pois no governo Lula e Dilma a valorização do salário Mínimo chegou a 52% isso mudou a vida não somente dos trabalhadores, mas dos aposentados. Fator fundamental na diminuição da desigualdade no Brasil.E logo apos a valorização dos trabalhadores e aposentados o Bolsa família também foi esse fator de desigualdade social no país. A verdade é que nós cidadãos conscientes temos ter certeza de uma coisa Votar em Dilma porque defende melhor os pobres, porque os ricos já estão muito bem defendidos. O que se percebe é que Dilma quer nesse país é Justica Social, o que é um guerra difícil de travar porque essa Elite não gosta ou não quer de forma nenhuma o espírito desenvolvimentista da Candidata para o Brasil, é exagero demais os pobres sair da margem da miséria e da fome, a divisão de lucros e crescimento micro e macroeconomia do país.Quando é que esse preconceito de igualdade vai acabar. Quando é que os nossos governantes irão repensar a maneira de ver esse modelo de poder aos empreiteiros, Banqueiros e esses Elitista pobres do país, como essa quadrilha armada de Aécinho do pó, FHC, Anastasia, Serra e cia no universo de ganância, choque de gestão, desvalorização à Educação principalmente ao professor , à Saúde e ao funcionalismo no geral, como aconteceu em MG por 12 anos de Aécio e Anastasia.Chega precisamos de nos liberta sim da intenção do PSDB ao poder e acabar o Brasil exatamente como fez em MG sendo o segundo mais endividado do páis. A vantagem em votar que DILMA é essa por ser trabalhadores e honestos e mesmos nos atacando somos capazes de enfrentar e não jogamos tudo debaixo do tapete como fizeram anos na Ditadura e na era FHC, no Governo Mineiro aécio do pó. É Dilma 13..13..13..13. estava me esquecendo quando aécio disse que a Lei 100 foi culpa da votação do PT é pura mentira, chega ser vergonhoso ao um candidato á presidência. Rumo a Vitoria com Dilma e sempre desmentindo esse cara de pau Aécio Never. Cuidado ele pode causar mal a qualidade de vida para voce. Não existem níveis seguros para acreditar nesse homem.Pode causar dependências suas mentiras e seu ódio. com a vitória Dilma 13. Coração valente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me deixa muito indignado é saber que Cristovam Buarque apóia Aécio Neves, é saber que a Marina apóia o Aécio e que a mesma foi domesticada a partir das elites de plantão.

      Excluir
  106. TODOS NÓS SABEMOS O QUE O PSDB FEZ COM NOSSA CARREIRA ATRAVÉS DOS INIMIGOS DOS PROFESSORES MINEIROS E DA EDUCAÇÃO ( AÉCIO E ANASTASIA ) .ELES SÃO MANIPULADORES DA IMPRENSA FALADA E ESCRITA E MENTEM DESCARADAMENTE SOBRE O NOSSO SALÁRIO,CALAM A JUSTIÇA, BURLAM AS LEIS TROCANDO O PISO SALARIAL POR ESSE SUBSÍDIO QUE ACABOU COM AS NOSSAS VANTAGENS. COMO PODEMOS ACREDITAR EM MUDANÇA ? DA MESMA FORMA QUE FEZ EM MINAS GERAIS, VAI DETONAR COM O BRASIL. PORTANTO , VAMOS PENSAR 13, VOTAR 13 PORQUE COM O 45 JÁ SABEMOS O QUE NOS ESPERA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSA CLASSE NÃO TEM VERGONHA NA CARA AQUI NA MINHA CIDADES ESTA CHEIO DE PROFESSORES ABRAÇANDO AÉRCIO DIZENDO QUE VAI VOTAR NELE MESMO VIVENDO O QUE VIVEU ESSE TEMPO TODO, QUEREM LEVAR MAIS CHIBATADA NAS COSTAS, PELO JEITO GOSTOU MUITO DO QUE VIVEU E VIVE, E OLHE AMIGUINHOS SÃO EFETIVOS DESSA VEZ TÁ,OS EFETIVADOS NEM COMENTA PORQUE PELO JEITO A PEC 69 NÃO FOI VOTADA AGORA SAÕ PT. EITA POVINHO BOBO SEM CULTURA E MEMÓRIA CURTA

      Excluir
    2. LAMENTÁVEL!!! QUEM SABE ATÉ O DIA 26 ELES COLOQUEM A CABEÇA PARA FUNCIONAR E FAÇAM A VIRADA. SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER, OS PREJUÍSOS QUE TIVEMOS. VAMOS DE 13 PARA REAVERMOS NOSSAS CONQUISTAS !!!!

      Excluir
  107. Leiam esse site
    http://www.contextolivre.com.br/2014/10/o-mar-de-lama-aecio.html

    ResponderExcluir
  108. Anônimo das 22:39, mais uma para sua lista ,Aécio diz que Andréia Neves trabalhou de graça para o estado de MG ,coitadinha como voluntária ,queria acreditar mas é impossível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aécio Pensa que todos os brasileiros são ingênuos. Se bem, que é o que a elite quer que o povo brasileiro seja.

      Adorei quando Dilma disse para o Aécio que ele era apenas mais um dentre os vários mineiros que compõem o estado, ela colocou o coronel Aécio Neves no seu devido lugar.

      Excluir
    2. E disse também que os mineiros tem o maior carinho por "ela" e todos por aqui a adoram.
      Esse cara deve ter fumado o cigarrinho do capeta pra conseguir falar tanta asneira.

      Excluir
    3. Cidade Inadministrável17 de outubro de 2014 às 20:43

      Tão coitadinha a SUPOSTA VOLUNTÁRIA, que segundo a FORBES é a 42ª mulher mais PODEROSA DO BRASIL kkkkkkkkkkk E fazendo CARIDADE PURA a LEVIANA.

      Excluir
  109. Só acho que, se quisermos realmente que o povo brasileiro acredite nos professores mineiros, tem que publicar o contra-cheque e MOSTRAR mesmo a realidade porque eles não estão acreditando...Outro dia conversei com um professor de um município paulista, ele me relatou que lá em sua cidade (Itapetininga) as turmas dos anos iniciais do ensino fundamental são compostas com no máximo 23 alunos...Bem diferente de MG que lotam salas com 40 alunos...E outra, esse professor terminou a graduação em Pedagogia ano passado mas já atuava há 8 anos na rede...Seu salário líquido é de R$ 2 200,00...Quando mencionei os valores pagos em MG ele nem acreditou...Então penso que somente mostrando e divulgando mesmo nas redes sociais é que acreditarão...É só cortar o nome e número de documentos do contra-cheque e publicar gente...Pensem nisso!!!A hora de agir é agora!Minha parte foi feita...Pelo menos esse professor com quem conversei e relatei dados sobre a educação em MG já mudou de opinião e não votará em Aécio. Se cada um dos professores mineiros conseguisse isso, convencesse mais um a não ser iludido pelo golpista da direita talvez teríamos chance...Esse Aécio está à beira de invadir a presidência do Brasil..Só não faço isso porque abandonei a rede estadual mineira há tempos e comecei trabalhar em outra área, mas permaneço na luta em apoio aos professores, guerreiros que continuam na batalha.

    ResponderExcluir
  110. Segundo o jornal Folha de São Paulo, Aécio admitiu que, em 1980, então com 19 anos, já trabalhava na Câmara, em Brasília. Só que o mancebo morava no Rio de Janeiro. Aécio trabalhava no gabinete do pai (nepotismo), deputado Aécio Ferreira da Cunha. Este senhor era do PDS, sigla sucessora da ARENA, partido que apoiava o regime militar. Esta foi a escola do Aécio. Aprendeu fazer política naquele ambiente. Enquanto isso, a repressão torturava Dilma Rouseff.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não só morava no Rio de Janeiro em 1977,como estudava e carimbava a carteira de estudante todos os dias.E era um FUNCIONÁRIO FANTASMA do pai dele na Câmara em BRASÍLIA, por isso odeiam o termo: FANTASMAS DO PASSADO. O safado "MERITOCRÁTICO" não gosta é de trabalhar mesmo. Mais de 30 anos apenas mamando nas tetas da República, sem contar com o TATARAVÔ, AVÔ, PAI, TIOS, PRIMOS, PRIMAS, FAMÍLIA DO DEMÔNIO, ESSES PACTUADOS COM O CÃO!
      VADE RETRO,SATANA AÉCIO CUNHA,VULGO NEVES E TODA A SUA LEGIÃO. QUE SUMA EM O NOME DE JESUS, COM A LUZ DO DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!

      Excluir
  111. Afinal, onde eu compro passagem aérea para Cláudio?

    ResponderExcluir
  112. Aécio falou tão mal da Marina e agora beija a mão dela.Cinismo e falsidade andam juntos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina também é falsa, no senado na greve de 2011 ela estava feia como sempre e de beijinhos com Fernando Collor, por isso e muito mais não votei nela e nem voto. Cristovão falou tão mal de Aercio agora apoia ele todos são uma cambada, quem tem que fazer a diferença é o povo, não se ludam com promessas e nem assinaturas depois que ganhar não vai pagar piso e nem outras coisas mais. Deputados que faziam passeata com o MST e professores diziam que jamais apoiariam Aércio hoje beijão os pés dele, todos safados.

      Excluir
  113. TIJOLAÇO
    Porque Dilma deu um passo imenso à vitória no debate de ontem
    17 de outubro de 2014 | 09:49 Autor: Fernando Brito
    dilmonica
    Para desespero dos “punhos de renda” – que acham que o debate de ontem foi “uma baixaria” (e é claro que todos gostaríamos de ter uma campanha desenvolvida no campo das idéias, apenas) – lamento informar que Dilma Rousseff deu um passo imenso para vencer a disputa eleitoral.
    Tirou Aécio Neves do papel que ele vinha buscando para proteger-se de suas fraquezas morais e administrativas: o de tadinho, vítima de agressões e evidenciou que, apesar da carinha bem escanhoada, é um homem incapaz de reagir com equilíbrio e, diante dos questionamentos (aliás, irrespondíveis) sobre fatos, foge para desculpas formais e invoca os outros (“não ofenda os mineiros”) como biombo.
    É “bonito” tratar dos problemas reais (dos outros) na base do “vossa excelência pra cá, vossa excelência pra lá”, como definiu muito bem, nos anos 60, o velho Leonel Brizola quando se referiu ao “clube amável do Congresso”.
    Mas, na vida de verdade, ninguém pode ficar “apanhando” todo o tempo sem uma reação que vá além do estritamente “racional” e, depois de muito evitar, aceite o “barraco”.
    E absolutamente coberta de razão, como está Dilma.
    Porque a direita brasileira, e já lá se vai mais de um ano, invocou todos os demônios e baixarias contra ela (veja como eles fogem de fazer isso com o Lula) e se lambuzaram em grosserias. Ou que nome merece mandar uma mulher, Presidenta da República ir “tomar no cu” na abertura da Copa?
    Se faltou algo no desempenho de Dilma, foi, talvez, explicitar isso numa fala daquela tipo “mãos nas cadeiras” e dizer, “bom, menino, você pediu, me chamando de tudo o que você sabe que eu não sou, de tolerante com a corrupção ou até corrupta, agora aguente”
    Mas isso, como dizem os franceses vai “sans dire”, vai sem ser dito.
    A construção da direita era fazer de Dilma (e fazendo de seu governo fazia dela) uma mulher abatida, incapaz de se defender e afirmar sua autoridade. Uma mulher que, ” ao ser abandonada por Lula”, não sabia se defender, reagir e tomar a ofensiva.
    Lula, esperto e matreiro, soube “dar um tempo” para Dilma produzir sua própria reação e não ficar naquela de “fraquinha, protegida pelo irmão”.
    Escrevam e leiam por aí como, a partir de hoje, ele vai subir o tom.
    Reparem como o discurso conservador encontrou em Marina Silva e suas hipocrisia de “os melhores dos melhores” e do “poder pelo poder” o discurso xôxo que ocultava o fato objetivo de que este é um país que, malgrado toda a ilusão petista de que teria passado a ser “de todos”, tem de compreender que está dividido socialmente, como é dividido o caminho que tem à sua frente: ser, de novo, uma dócil colônia ou ser, cada vez mais, uma grande nação.
    Somos civilizados, democratas e jamais houve neste país, tanta liberdade de opinião.
    Exceto em um lugar que, salvo nos raros momentos de embate eleitoral, o pensamento progressista nunca tem voz: os meios de comunicação.
    Aécio, tão acostumado a poder dizer, sem respostas, os seus desaforos e a tratar as mulheres como “peruas” sem voz própria, achou uma encrenca pela frente.
    E como todo machão é essencialmente um covarde, vai ficar cada vez mais perdido em suas pantomimas de se dizer “agredido”.
    É, para lembrar o verso de Geraldo Vandré, “a volta do cipó de aroeira no lombo de quem mandou dar”.

    ResponderExcluir
  114. as medidas impopulares que aécio pretende fazer, podem ser por exemplo o confisco do nosso dinheiro, assim como collor de mello.aliás isso não me sai da cabeça, ainda bem que guardo meu dinheiro debaixo do assoalho aqui em casa e dentro do colchão. Cuidado brasil, siga o exemplo de minas vote 13.

    ResponderExcluir
  115. Hoje á tarde na praça 7, uma manifestação pró dilma e ao meu lado um policial civil, professores, e todo mundo revoltado com a besta aécio,um homem que não consegue dirigir um carro, de tanto bebado e drogado que estava, pode dirigir um país?

    ResponderExcluir
  116. Meu Deus no que se tornou esse cara tresloucado !!! Esse cara "não mais o chamarei de playboy" é digno de pena.Está visivelmente doente.Doente para ter o poder em suas mãos , poder de enterrar o Brasil de vez.Eu vejo a sua derrota mais agora do que antes.Com toda a sua arrogância, falta de ética de cortesia, falta de carinho respeito, dignidade altivez sim ele fala tanto nessa qualidade mas não sabe o que é.Ele a partir de ontem vai descer no conceito de mais alguns.Quem souber enxergar nas entrelinhas, verá que não é possível o Brasil eleger um facínora dessa extirpe.Se diz inteligente, sábio mas ultrapassou os limites do ponderável.Eu me senti mal também.Perante uma presidente, senhora e digna, fazer e usar das palavras ríspidas sem necessidade.Poderia ser mais "gentleman" mas não o foi.Como poderá ser esse cara um presidente da república? O que esperar dele? Se não sabe o que é respeito e dignidade para com o próximo? Não esperava tantas palavras ríspidas, pesadas e com aquela cara de louco, desequilibrado querendo mostrar que sabe fazer ataques verbais a quem quer que seja.Um marginal enrustido.Um homem sem princípios humanos , sem caráter.O avô , deve ter se sentido envergonhado de onde ele possa estar em ver no que o netinho mau amado se tornou.Não é em vão que escambou para o vício de qualquer espécie.falar , falar e falar mas nada de realizar.Somente isso é o que ele sabe fazer.O Brasil está se sentindo indignado com as atitudes, caras e bocas desse cara.Qualquer pessoa que tenha um pouco mais de sensibilidade viu e vê o quanto ele está desesperado, raivoso , desequilibrado com a loucura de ser um presidente da República.Mas isso não é para homens da extirpe dele.Os seus seguidores são cúmplices por incentivar essa vontade desenfreada de chegar ao poder .Estão incentivando essa loucura dentro dele.Ele se acha já o presidente da república.Ele está fora do controle emocional.Que Deus tenha misericórdia de nós brasileiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nosso voto tem muitas conseqüências. Fujamos das pessoas que possuem estas características: demonstram desprezo pelas obrigações sociais, narcisistas, histéricos, estilo social fraudulento., egoístas, charme superficial, fazem muito teatro, as emoções são superficiais e falsas. A mentira não os constrangem. Trapaceiam e manipulam com naturalidade. Quando o teatro é descoberto, fingem arrependimento. São sociopatas.

      Excluir
  117. Bomba na eleição: Sindicato dos Auditores Fiscais de Minas Gerais entregam vasta documentação que incrimina o aecinho do pó. Está publicado no conversaafiada. Por favor repassem! Este canalha vai sair preso com esta. Este deve ser o caminho do dinheiro da educação mineira. SAFADO. Viva Dilma: 13!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  118. Só tenho uma coisa a dizer: canalha vota em canalha. Deus nos livre deste enconsto.Deus sempre vence satanás.

    ResponderExcluir
  119. Parece que o ministério público fez uma denúncia de recursos da saúde em Minas na gestão Aécio heim. Tá rolando isso aí no blog conversa afiada. Agora vamos ver se a mídia vai falar né. O negócio é feio viu.....Tá rolando também um negócio de mensalão de aécio tambem viu...... Era só o que faltava nessa reta final de campanha........

    ResponderExcluir
  120. Ta rolando uma denúncia do ministério público de minas sobre desvios na área da saúde em ´minas... o bicho vai pegar tá no blog da conversa afiada. tá rolando também notícia sobre mensalão de aécio também. Era só o que faltava nessa reta final de campanha.....

    ResponderExcluir
  121. E agora? Como será que Aético vai fazer? Vai continuar falando de corrupção na Petrobrás? PSDB também está no rolo, todos tem telhado de vidro. Muito cuidado antes de começar a atirar pedras.
    Agora só resta recolher a cauda e calar a boca, haja visto que ele não tem outra coisa pra dizer.

    ResponderExcluir
  122. sexta-feira, 17 de outubro de 2014
    Promotoria denuncia Aécio por desviar mais R$1 bi da Saúde
    Por Agência PT
    Ação é relativa à gestão do tucano em 2009, e se junta à que trata de outros R$4,3 bi já denunciados.
    O Ministério Público de Minas Gerais acaba de entrar com mais uma ação pública contra Aécio Neves (PSDB) sobre o desvio de verbas para a Saúde. Desta vez, o montante questionado chega a R$ 1 bilhão em 2009. O valor pode ser somado aos R$ 4,3 bilhões já questionados em processos anteriores.
    Foi apurado pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) que, também em 2009, o percentual constitucional de 12% do Orçamento para a Saúde, não foi obedecido. A irregularidade é observada desde que a Emenda Constitucional 29, que garante a obrigatoriedade do repasse, entrou em vigor em 2004.
    Dos mais de R$ 3,3 bilhões destinados para a Saúde, em 2009, R$1,017 bilhão foi repassado para a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). Apenas R$2,35 bilhões foram aplicados, de fato, na saúde pública do estado.

    Segundo o processo, desde 2004, o TCE recomenda que o governo estadual diminua o repasse a saneamento básico, pois não configura investimento direto na Saúde. Uma vez que o setor não cumpre o princípio de gratuidade e nem universalidade, a empresa deve investir os recursos próprios, obtidos com o pagamento das tarifas de água e esgoto.

    ResponderExcluir
  123. Parece que a Andréia Atoa Never Craketica é uma laranja.

    ResponderExcluir
  124. O apoio de Marina para Aécio pode ser uma bomba para ele. Muitos votaram em Marina para que este encosto não fosse para o segundo turno, pois sabemos da sua índole malígna e de sua facilidade em mentir deturpar e denegrir quem quer que seja. Portanto,quadrilha do mal, não se iludam,pois as urnas darão a resposta . É Dilma com toda certeza.Elite é apenas uma pequena fatia do bolo .Os de baixo não querem um futuro de incertezas , pois já estão vendo os seus caminhos se abrirem para um futuro ainda melhor, somos maioria e não podemos interromper nossa caminhada que está dando certo e com certeza Dilma levará este país a um nível ainda mais elevado de igualdade social. Não deixem que nossos sonhos sejam destruídos . Votem 13. Sou professora e senti na pele todas as maldades de Aécio e Anastasia,eles não tem sentimentos, massacram sem dó e sem piedade e ainda mentem como ninguém. Diiiiiiiiiiiiillllllllllllllmmmmmmmaaaa nos liberte deste mal.

    ResponderExcluir
  125. Aécio, isso não é conversa. São seus votos como deputado.
    17 de outubro de 2014 | 17:33 Autor: Fernando Brito
    diap
    Por indicação do boletim da Federação dos Petroleiros, fui atrás do relatório do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) dos parlamentares da legislatura 1999-2003, a última da qual Aécio Neves participou como deputado, no Governo Fernando Henrique.
    Em 10 matérias de interesse dos trabalhadores o senhor votou contra eles em seis, viajou duas em missão oficial, fugiu de votar em uma e apenas em uma deu um voto favorável, assim mesmo hipócrita, porque foi a que proibia o nepotismo que, em Minas, praticaria a rodo.
    Alguns dos seus votos, senador:
    1 – Absteve-se na votação sobre flexibilização da CLT – uma lei altera o artigo 618 da CLT, estabelecendo a prevalência de convenção ou acordo coletivo de trabalho sobre a legislação infraconstitucional. Isto é, autorizando um sindicato “camarada” do patronato a abrir mão de direitos já conquistados em lei;
    2- Votou a favor da criação do Fator Previdenciário, este mesmo que o senhor diz agora que vai “discutir” com os trabalhadores para ver abolido. Conversa mole, não é?
    3- Votou pelo fim do Regime Jurídico Único no serviço público, para reabrir a possibilidade de regime de contratação pela CLT no serviço público, sem direito à negociação, estabilidade ou aposentadoria integral.
    4 – Votou pela redução do prazo para trabalhadores rurais reclamarem seus direitos trabalhistas;
    5- Votou a favor de projeto que privilegia pagamento de juros em detrimento às despesas com pessoal, custeio, investimento em infra-estrutura e principalmente nas áreas sociais.
    6 – Votou contra projeto que garantia critérios objetivos de avaliação para fins de dispensa de servidor estável por insuficiência de desempenho e contra a garantia a ele de ampla defesa
    Quem quiser ver os dez, clique aqui.
    Foi feito dez anos antes de Aécio ser candidato à Presidência e é até generoso com suas qualidades de articulador. Não é campanha eleitoral, portanto.
    São fatos. É história, não historinha.
    Este é o Aécio de verdade, não o de mentirinha que os marqueteiros botam prometendo na televisão.
    Ah, e vem mais aí, sempre com documentos, senador, porque este “blog sujo” é limpíssimo.

    ResponderExcluir
  126. Gente, acreditam que o tal repórter de hitler que a gente chama a irmã do ah,é sim do pó ele disse que é a DILMA KKKKKKKKKKKKK DEDÉIA GOELBELS KKKKKKK ELE INVERTE TUDO QUE FALAMOS DA VAGABA DÉIA E DIZ QUE É DILMA, OH NOJO DESSE VIGARISTA. CHAMEM A POLÍCIA!

    ResponderExcluir
  127. Não tenho lido nada sobre a volta do nosso antigo plano de carreira. Espero que o Rogério correia, em que votei e que tanto nos ajudou na assembleia contra essa lei absurda do subsidio se pronuncie dizendo se o Pimentel fará esse imediatamente(JANEIRO). Espero que cada um cumpra sua parte. Eu fiz meu papel, votando nos candidatos da mudança. E quero que essas mudanças aconteçam, quero minhas vantagens de novo no meu contracheque> e agora è DILMA> FORA AECIO

    ResponderExcluir
  128. Vocês são os culpados pelo caos que estamos vivendo! Povo iludido. Agora defendam a "Dilminha". Preparem o lombo, pois isso que estamos vivendo é apenas o começo!

    ResponderExcluir