domingo, 17 de outubro de 2010

Vampirão conseguiu reunir o pior do país. É m... para uma descarga só. Bem demorada.


Todo observador um pouco mais atento terá percebido a proeza que o Vampirão conseguiu nessas eleições, especialmente agora no 2º turno. Ele conseguiu simplesmente reunir tudo de ruim, tudo de descartável, um monte de lixo com formato de gente, cujas existências estão a serviço da desgraça alheia.

Padres (longe mim querer generalizar; refiro-me apenas a alguns picaretas que apoiam o Vampirão), pastores, bispos, verdadeiros vendilhões do templo, mercenários que se alugam por quaisquer 30 dinheiros, aparecem condenando a candidata Dilma e espalhando boatos vis, torpes, como se a igreja que eles dizem representar fosse uma extensão do projeto direitoso do Vampirão.

Na mídia nós já vimos que o quarteto da sacanagem - Folha-Veja-Estadão-Globo - e seus afins regionais (Estado de Minas, O Tempo, etc), estão a serviço do demo. Literalmente. A única coisa que eles não fazem é trazer uma informação séria e equilibrada. São verdadeiros panfletos partidários a serviço do golpismo e da sacanagem contra o povo. São seguramente um dos grandes responsáveis pelas tragédias sociais que vivemos no Brasil e no mundo.



A revista Istoé desta semana (clique na foto para ler matéria) revela duas das milcaras do Vampiro, bem como as ligações perigosas com Paulo Preto, o homem que supostamente teria desviado quatro milhões do ninho tucano.


Entre os políticos, Dilma pode até receber o apoio de alguns canalhas - mas, cá pra nós, num mundo tão tomado por bandidos, como é o da política profissional, seria até impossível separar totalmente o trigo do joio. Mas, nem de longe se compara às companhias que estão ao lado do Vampirão. Além dos caciques demotucanos, como Agripino Maia (aquele que Dilma fez dobrar a língua num debate no Senado), Arthur Virgílio (o valentão derrotado do Amazonas), o faraó de Minas (que ao que parece resolveu embarcar na canoa furada do Vampirão justamente no momento mais impróprio para quem sonha com uma carreira futura); César Maia, Heráclito Fortes, Indio vice do Vampirão (que anda implorando para a classe média não viajar no feriado, pois segundo ele, quem vota no Vampirão é esse segmento social); FHC, cuja folha corrida dispensa qualquer comentário, entre outros de maior ou menor calibre.

Na chamada classe média, que reúne pequenos proprietários, comerciantes, prestadores de serviço, profissionais liberais, etc., há uma grande parte que vota na Dilma, especialmente os mais politizados. Mas, há uma parte atrasadíssima politicamente falando, gente alienada que enxerga apenas o próprio umbigo, que tem ódio de pobre e herdou seculares preconceitos contra os negros, os nordestinos, as mulheres, etc. Boa parte dessa gente cresceu sob o regime militar e aprendeu a admirar ditadores e a fazer continência para os poderosos. Felizmente eles são minoria, mas conseguem fazer algum barulho, especialmente quando se aliam aos setores atrasados das igrejas e à mídia golpista. Eles se cheiram e exalam juntos o mau cheiro de esgoto.

O agronégócio e o latifúndio que mata os camponeses e sem-terra são também segmentos sociais que apoiam o Vampirão. Basta verificar o mapa da votação do infeliz para perceber a trilha do agronegócio. O Vampirão ganha as eleições nos bairros de ricaços, nas áreas dominadas pelo agronegócio e pelo latifúnido, e perde feio no Nordeste, no Norte, e nas regiões do Sudeste e Sul do Brasil com grande concentração de populações mais pobres, proletarizadas. E a derrota dele entre setores de baixa renda só não foi maior por causa da insidiosa campanha dessas igrejas de mercenários que usam da boa fé de gente ingênua para fazer o jogo da direita golpista.

A direita sacou que não tinha como derrotar o governo Lula na disputa de políticas sociais - só os comunistas ou anarquistas ou revolucionários, se tivessem força social, teriam - e por isso partiu para a baixaria movida a preconceitos religiosos. Os dogmas manuseados por bandidos travestidos de padres e pastores (volto a dizer que não são todos, ou talvez até a minoria) são lançados de forma leviana contra a candidata Dilma e em favor do Vampirão. Sabe-se lá quanto em dinheiro essa gente canalha está levando por fora. No Chile, antes do golpe militar de 11 de setembro de 1973, que derrubou o presidente legitimimante eleito pelo povo, Salvador Allende, os proprietários de caminhões mantiveram uma greve por tempo indeterminado, financiados pela CIA (serviço de inteligência dos EUA), para que faltassem produtos de consumo básicos provocando com isso o descontentamento social da população contra o governo de Allende. Quanto estarão levando por fora esses pastores e padres de aluguel para realizarem essa criminosa campanha contra Dilma?

Felizmente, mesmo no meio cristão, é grande o número de lideranças católicas e evangélicas que não se aliaram a este projeto demoníaco do Vampirão.

Além dessa escória política-ideológica que se reuniu para apoiar o Vampirão, os remanescentes dos torturadores e dos intelectuais da extrema-direita (comentristas e colunistas da Veja e da Globo, por exemplo) reforçam esse time do mal. Derrotar e banir toda essa gente, que representa os piores interesses, é a tarefa de todos aqueles que lutam pelo interesse de classe dos trabalhadores. É preciso derrotá-los e de preferência numa descarga só. Prolongada, se necessário.

* * *

Leiam também:


- Blog Escrevinhador: "Exclusivo: dona da gráfica é do PSDB!
"

- Blog NaMariaNews: "
No PSDB é tudo entre amigos, sempre
"

- Blog Vi o mundo: "
Carta aberta à CNBB: Crime eleitoral
"

- Blog do Miro: "
Hora decisiva. Vamos à luta!
"

2 comentários:

  1. http://www.cnbb.org.br/site/regionais/sul-1/4958-declaracao-do-regional-sul-da-cnbb-sobre-as-eleicoes
    Contra os planfletos mentirosos, leiam e comentem no site. Faça seu protesto!!!Omissão jamais!!!!
    Espalhem via e-mail o ponto que se chega numa campanha política

    ResponderExcluir
  2. Debate fraco o de ontem na rede TV, a Dilma visivelmente nervosa batendo na mesma tecla das privatizações, o Serra fugindo relativamente bem das respostas, mas fugindo sempre. A Dilma deu uma melhorada quando passou para o tema educação quando ela mencionou os problemas de São Paulo e o fato do DEM ser contra o prouni, faltou ela ter focalizado a agressão sofrida pelos professores durante a greve. Debate por debate nós sabemos que o que influencia de fato e que possui uma grande audiência é o debate da globo.Nesse debate da globo a Dilma tem que ir sabendo que o Vampiro 171 já vai com um discurso pronto no que se refere as privatizações,o tema tem que ser discutido mas não deve ser o único foco, as questões sociais deveriam ocupar mais tempo no discurso da petista.

    ResponderExcluir