quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Faraó faz telemarketing em favor do Vampirão. Sind-UTE defende Dilma


O beijo do Vampiro seduziu o Faraó. Mas, os educadores de Minas e do Brasil estão é com a Dilma.


Minas Gerais inteira recebeu telefonema gravado do Faraó pedindo voto para o seu colega DEMOtucano Vampirão. Se de um lado ele se credencia nas bases da direita do referido candidato, por outro, como dissemos anteriormente, o Faraó se queima perante a maioria pobre da população, que vota na Dilma. O povo não esquecerá de que lado esteve cada liderança política durante esta eleição, marcada por grande baixaria, sobretudo oriunda dos apoiadores do Vampirão, que reúne toda a direita golpista e falso-moralista do país. Da TFP, passando pela UDR, pela Opus Dei e pelos setores mais atrasados e recalcados das classes médias.

Por outro lado, o Sind-UTE MG, sindicato representativo de 400 mil educadores de Minas Gerais, apoia abertamente a candidata Dilma Rousseff, em oposição ao outro candidato, que representa o projeto da direita golpista do país. No boletim Informa número 21, a direção do sindicato explica as razões pelas quais a entidade não pode se omitir nesse momento da vida política brasileira. Para ler o boletim na íntegra, clique aqui e copie.

O nosso blog, desde o primeiro momento do segundo turno deixou bem claro que, ante aos dois projetos em disputa, não seria possível ficar em cima do muro. Ou se apoia o projeto-Vampirão, que representa um atraso para o movimento social, para as conquistas sociais - ainda que tímidas - ocorridas durante o governo Lula e tudo mais de negativo para a vida política e social do país; ou, ao contrário, apóia-se a candidatura Dilma, que representa a continuidade deste governo, com o compromisso de ampliar o investimento no social, a política externa de respeito aos povos dos países em desenvolvimento, e o compromisso de respeitar e dialogar com os movimentos sociais. Além, é claro, do compromisso público reafirmado inúmeras vezes por Dilma de lutar por uma Educação pública de qualidade, especialmente com a valorização dos educadores.

Por isso, não é estranho que o Faraó apoie o Vampiro e que os educadores de Minas e do Brasil apoiem a Dilma. Estamos em lados opostos e bem definidos. A elite mineira apóia o Vampirão. Os de baixo apoiam a Dilma.

* * *

Leiam ainda:

-
Dilma: a importância de uma mulher na Presidência - Leonardo Boff (Adital)

- Blog Escrevinhador: "
Dilma, Cristina e a “falta de um homem”"

- Blog Conversa Afiada: "
Ciro: Serra é um farsante"

- Blog S.O.S. Educação Pública: "
FÓRUM EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA"


* * *


Incorporo ao texto central o comentário do nosso colega e amigo professor Luciano.

"
Luciano História :

Com a vitória da Dilma podemos lutar pela melhoria da lei do piso estabelecendo valores para as diversas cargas horárias que existem no Brasil procurando posteriormente uma certa padronização ou a redução para pelo menos 3 cargas horárias( 20,30,40).Também podemos adquirir junto ao governo o estabelecimento uma forma mínima de valorizar o tempo e a promoção por escolaridade( 3% e 22% seria um bom começo).Além do mais a ampliação das escolas tecnicas federais é uma oportunidade não só para muitos alunos de adquirirem uma profissão como também para professores tentarem concurso para trabalharem com menos aula e mais tempo para planejamento evitando assim a saída de bons professores para outras profissões( só em Janaúba eu conheço pelo menos uns 10 ex-professores bons que hoje trabalham em bancos, PM , INSS).Temos que votar na Dilma pois podemos cobrar dela a valorização que ela prometeu na campanha, talvez a gente não adquira tudo que seria necessário mas pelo menos temos como cobrar, do vampiro podemos cobrar o que?O Serra não fez nenhuma proposta para os professores, só fala em colocar uma auxiliar no infantil.
"


2 comentários:

  1. Com a vitória da Dilma podemos lutar pela melhoria da lei do piso estabelecendo valores para as diversas cargas horárias que existem no Brasil procurando posteriormente uma certa padronização ou a redução para pelo menos 3 cargas horárias( 20,30,40).Também podemos adquirir junto ao governo o estabelecimento uma forma mínima de valorizar o tempo e a promoção por escolaridade( 3% e 22% seria um bom começo).Além do mais a ampliação das escolas tecnicas federais é uma oportunidade não só para muitos alunos de adquirirem uma profissão como também para professores tentarem concurso para trabalharem com menos aula e mais tempo para planejamento evitando assim a saída de bons professores para outras profissões( só em Janaúba eu conheço pelo menos uns 10 ex-professores bons que hoje trabalham em bancos, PM , INSS).Temos que votar na Dilma pois podemos cobrar dela a valorização que ela prometeu na campanha, talvez a gente não adquira tudo que seria necessário mas pelo menos temos como cobrar, do vampiro podemos cobrar o que?O Serra não fez nenhuma proposta para os professores, só fala em colocar uma auxiliar no infantil.

    ResponderExcluir
  2. Escrevendo sobre educação um ponto fundamental é a criação da dedicação exclusiva( cargo de 30 horas) com um salário digno para as professoras que trabalham do maternal ao 5° ano. Para os professores do 6° ano ao Ensino Médio dois cargos de 20( 13,14 aulas) ou um de 40(27,28 aulas).Os 9 Estados que não possuem os cargos de 20 e 40, entre eles o nosso, deveriam se adaptar a essas jornadas de trabalho sem que com isso ocorra perda salarial.Cargo de 20 piso de 1500,00 reais, cargo de 30(2250,00 ou mais já que deveria ser de dedicação exclusiva) e o cargo de 40(3000,000), progressão de 3% e promoção de 22% .Além do mais, grandes centros e a zona rural deveriam receber ajuda de custos como vale transporte e auxilio alimentação.Dificilmente vamos conseguir essas mudanças mesmo com a vitória da Dilma, mas para termos uma esperança que mudanças podem ocorrer é fundamental a vitória dela.

    ResponderExcluir