segunda-feira, 14 de julho de 2014

Os dois Brasis que se enfrentam... antes, durante e depois da Copa das Copas




Interessante entrevista com o autor do livro "O Príncipe da Privataria".


Atualizando quase em tempo real (quase)...

Três temas me chamaram a atenção nestes últimos dias: 

1) o encontro de cúpula do BRICS (Brasil, Rússia, India, China e África do Sul), que a mídia tucana praticamente desprezou, representou uma importante vitória da diplomacia brasileira com seus parceiros. Do encontro resultou a criação de um banco de desenvolvimento interncional, que finalmente começará a desmontar a hegemonia do FMI e Banco Mundial, cujas políticas neoliberais (tucanas) levaram à falência e à destruição dezenas de países e seus povos. Leiam um pouco mais sobre o tema aqui. Vale a pena ler também este texto do jornalista Mauro Santayana, aqui.

2) o segundo tema é sobre a violência policial contra as manifestações. Sou radicalmente contra a violência e as prisões prévias que ocorreram, pois isso agride aos princípios democráticos estabelecidos em nosso país, e o direito que as pessoas têm de se manifestarem livremente. Se ocorrer algum abuso durante os protestos de rua, cabe às autoridades saberem lidar com isso, principalmente através do diálogo, ao invés de prenderem previamente lideranças dos movimentos. Neste blog, vocês podem acompanhar um debate sobre o tema.

3) terceiro tema: o covarde ataque do estado de Israel contra o indefeso povo palestino. Quem conhece a história desse conflito sabe que a mídia trata o tema como se fosse uma briga entre duas forças iguais. Na realidade, os palestinos foram expulsos do território deles, e vivem cercados em campo de concentração, atacados diariamente pelo estado sionista de Israel, estado este protegido dos EUA e possuidor de um dos maiores poderes bélicos do planeta. Para entender um pouco o conflito, sugiro a leitura deste texto aqui. Um outro texto que indico, da melhor qualidade e muito verdadeiro é este aqui, do escritor e pensador Eduardo Galeano.


O Brasil precisa se assumir e assumir que somos dois Brasis: o dos de cima, da Casa Grande, e o dos de baixo, da imensa maioria do maravilhoso povo brasileiro. Claro que em termos culturais somos muitos brasis; mas não é disso que estamos falando aqui. Os dois brasis estão em luta disfarçada ou aberta o tempo todo. Vou tentar aqui localizar quem é o Brasil dos de cima, e quem é o Brasil dos de baixo, lógico que de forma parcial, momentânea, sem pretender fazer qualquer estudo conceitual e categórico. Nada disso. Meu academicismo aqui é o instinto de classe, de alguém que pertence assumidamente ao Brasil dos de baixo.

Comecemos por este evento maravilhoso que foi a Copa do Mundo no Brasil. Um sucesso total, graças ao Brasil dos de baixo. Se dependesse do Brasil dos de cima - a mídia tucana, Aécio Neves, os especuladores da Bolsa de Valores, a elite branca que cinicamente foi contra a Copa, mas frequentou os estádios fazendo papel feio durante a Copa, entre outros -, se dependesse dessa gente, a Copa teria sido um fiasco, pois este seria o cenário ideal para colocarem a culpa do fracasso no governo Dilma.

O Brasil dos ricos, dos de cima, não se importa em quebrar o país, pois quem sente as maiores consequências, quem sofre com isso, é o povo pobre, é o Brasil dos de baixo. Por isso este pessoal - Rita Mundin, Carlos Viana, Alexandre Garcia, José Lino - todos eles da Rádio Itatiaia, mas não somente -, faz uma torcida contra o Brasil e o governo federal diariamente. Em um ano, a inflação no Brasil ultrapassou apenas 0,2% da meta prevista pelo governo federal (de 6,5%) e foi o suficiente para que as vozes do mau agouro proclamassem a disparada da inflação. Um absurdo total. Tem 12 anos, desde a gestão Lula e Dilma, que a inflação no Brasil está sob controle, existe uma política de pleno emprego, o salário mínimo aumenta acima da inflação, várias políticas sociais são colocadas em prática - Pronatec, Prouni, Bolsa Família, Ciência sem fronteira, Luz para todos, Minha casa minha vida, Mais Médicos, entre outros, e mesmo assim, estas aves de mau agouro só preveem o caos todos os dias.

O Brasil dos de baixo é bombardeado por esta gente - Globo, Band, Folha de SP, Estadão -, que adorou a humilhação sofrida pela Seleção Brasileira no jogo contra a Alemanha. Os próprios jogadores alemães, num gesto de humildade, pediram que não se faça pouco caso da seleção "amarelinha", que o Brasil foi a escola do futebol para o mundo, inclusive para os alemães. Mas, o Brasil dos de cima, teve que ficar em silêncio durante um mês de sucesso total da Copa das Copas - que eles diziam que seria um fracasso - para poder descontar na nossa seleção. Acho até que eles torceram para isso. Vou mais longe: em grande parte, é fato que a seleção brasileira é o resultado de um futebol em crise no Brasil, o futebol dos cartolas, da CBF, cujo presidente foi condecorado por Aécio Neves aqui no Mineirão. Mas, em parte também, os garotos da seleção brasileira foram vítimas dessa campanha contra a Copa no Brasil.

Quem não se lembra da Copa das Confederações, que esta mesma seleção ganhou o título? Depois disso, o que se assistiu no Brasil foi um clima de medo, de que a Copa seria um fracasso, de que as manifestações de rua impediriam a realização da Copa, que tudo daria errado. A mídia tucana tentou canalizar tudo contra a Copa, contra o governo Dilma, contra o Brasil, enfim.

Claro que esse clima de derrota criado pela mídia deve ter causado algum trauma psicológico no inconsciente destes meninos, que, sem o saber, passam a associar a vitória nos gramados com algo ruim, quase que um pecado. Talvez aquele choro sincero do Davi Luiz após a derrota para a Alemanha, tenha expressado bem este sentimento. Dizia ele: eu só queria trazer um pouco de alegria para o meu povo. Se a mídia tucana criou um imaginário de que a Copa no Brasil era coisa ruim para o povo, ganhar a Copa deveria representar algo muito ruim mesmo. Um bicho papão, talvez.


Obviamente, precisamos mudar muita coisa no futebol, na Educação básica, na mídia - controlada por meia dúzia de ricaços de mentalidade colonialista -, na saúde, mas para isso, é preciso que o Brasil dos de baixo se una, se organize, saiba a quem apoiar e saiba cobrar seus direitos. Porque o Brasil dos de cima não quer mudar nada, a não ser para piorar as coisas para os de baixo.

Vou mencionar aqui alguns exemplos. A saúde pública, por exemplo. O Brasil talvez seja o único país do mundo, depois de Cuba, que tenha um sistema universal e gratuito de saúde pública. Somos 200 milhões de habitantes que podemos usar o SUS sem pagar nada. Claro que isso requer financiamento público pesado, requer bons profissionais e requer também boa gestão. Na parte do financiamento público, é bom lembrar que a saúde foi lesada pela ação política dos tucanos e da oposição ao governo Dilma, quando, com total apoio da mídia tucana, revogaram a cobrança da CPMF, um imposto que era cobrado nas operações financeiras e que atingia quase que somente aos ricos. Um assalariado que recebesse R$ 3.000,00 por mês, por exemplo, tinha descontado algo em torno de R$ 11, apenas. Agora, quem movimenta milhões ou bilhões de reais (os Marinho, por exemplo), aí sim, tinha que pagar a maior parte.  A saúde pública perdeu em torno de 40 bilhões de reais por ano com este ato feito sob medida para o Brasil dos de cima. O governo Lula e Dilma teve que realocar grandes recursos para suprir em parte estas perdas. Tudo em nome desse discurso enganoso de que somos o país cujo povo é o que mais paga impostos do mundo. Se era para reduzir impostos, o correto seria cortar os impostos indiretos, que são os mais injustos - aqueles, embutidos nos alimentos e bebidas.

Além dos recursos para a saúde, é preciso também que haja profissionais qualificados. O Brasil não dispõe de número suficiente de médicos, por isso a nossa presidenta Dilma, finalmente, e graças à pressão das ruas, conseguiu fazer aprovar o programa Mais Médicos, trazendo 14 mil médicos do exterior, principalmente de Cuba. Até então a elite branca e preconceituosa, e sua mídia, conseguiam impedir até mesmo que se falasse em trazer médicos de fora. Ficavam milhões de pobres no Brasil totalmente sem qualquer assistência, pois para o Brasil dos de cima isso não era problema para eles. Então, foi um encontro entre a pressão dos de baixo - os protestos de rua em junho de 2013, tirando a parte manipulada pela CIA e pela mídia tucana do "não vai ter Copa" -, com a sensibilidade do governo Dilma. Que aliás, foi a única autoridade política neste país que não escondeu debaixo da cama durante e após as manifestações de junho de 2013. Ela ocupou a cadeia de rádios e TVs para dizer que eram legítimas as reivindicações e os protestos, criou canais de diálogo, ao invés de reprimir, como fazem agora algumas polícias estaduais, orientadas por seus governos.

Ainda na área da Saúde, além de dinheiro e de profissionais, é preciso que haja melhor gestão. E isto cabe principalmente aos governos estaduais e municipais. Mas, a mídia tucana tenta colocar no colo do governo Dilma toda a responsabilidade pela saúde, pela segurança pública, pela educação, enfim, é como se não existissem governos estaduais e municipais. Veja aqui em Minas Gerais. A impressão que se tem é que Minas não tem governo estadual, pois ele não assume responsabilidade por nada. Se a segurança vai mal, a culpa é da Dilma; se a saúde vai mal, a culpa é da Dilma. Agora quando é para maquiar os números e dizer que Minas tem a melhor educação básica do país - o que não é verdade -, aí o governo estadual aparece com a propaganda paga. Um governo de estado que sequer teve a dignidade de pagar o piso salarial dos educadores, que arrochou os salários dos profissionais da Educação em nome do tal choque de gestão; que destruiu a carreira dos educadores, criou divisão interna e deixou a categoria totalmente descrente do presente e do futuro da importantíssima carreira do magistério público. Minas é um mau exemplo para a Educação pública. E se os alunos ainda têm algum nível de excelência nas escolas isto se deve exclusivamente aos heróicos profissionais da Educação, que, apesar dos péssimos salários e das piores condições de trabalho, ainda fazem a sua parte com dignidade.

Os educadores de Minas e do Brasil são parte do Brasil dos de baixo, ao contrário da mídia tucana, que é parte integrante do Brasil dos de cima. A Educação básica, aliás, precisa de recursos, de ser tratada enquanto prioridade, e acima de tudo, de remunerar bem os seus profissionais. A presidenta Dilma é a única que diz isso abertamente: a educação só será de qualidade quando os profissionais da educação tiverem salário decente. Quantas vezes você já ouviu em algum discurso de Aécio, Anastasia e qualquer outro tucano (e dentro do PT também existem tucanos) uma referência ao salário dos professores? Nunca. Eles nem tocam neste assunto. Porque o discurso, a palavra, por mais demagógica que seja, acaba comprometendo o governante. Se algum político diz o tempo todo que o professor ganha mal e que precisa haver aumentos salariais, claro que ele será cobrado por esta leitura caso chegue ao governo. Por isso, os tucanos nem tocam neste assunto. Para eles, os professores de Minas, que recebem o teto salarial de dois salários mínimos, estão ganhando muito bem, e Minas já tem o melhor ensino do planeta Terra.

No plano federal, da alçada da nossa presidenta, não há nenhum professor ganhando dois salários mínimos. Basta perguntar aos professores das escolas técnicas ou das universidades federais. Claro que eles também não estão satisfeitos, querem mais, mas já alcançaram um outro patamar. Por isso, defendo a federalização da folha de pagamento dos educadores. Será mais fácil lutar por salários e carreiras decentes.

Falamos um pouco de saúde e de educação, e vimos que o Brasil dos de baixo, formado por aqueles que utilizam os serviços nestas áreas, teve conquistas, mas ainda estamos muito longe do ideal. Eu vejo que o governo Dilma quer avançar positivamente nestas áreas. Para o pré-sal, por exemplo, enorme reserva de riqueza mineral que a natureza deu para o Brasil, a nossa presidenta conseguiu com muito esforço fazer aprovar uma lei que garante que 100% dos royalties do petróleo do pré-sal sejam transferidos para a Educação (75%) e para a Saúde (25%). O congresso nacional acabou de aprovar o PNE (Plano Nacional de Educação) que prevê o investimento de 10% do PIB na Educação, o que deve representar um grande aporte de recursos para a área. Mas, é preciso estar atento, pois com essa estrutura atual, a entrada de recursos não garante que o dinheiro será aplicado corretamente em salários para educadores. Vejam o péssimo exemplo de Minas: nem os 25% da receita, obrigatório segundo a constituição federal, são aplicados pelo governo.

Nas outras áreas, pessoal, na política, no futebol, nas comunicações, é sempre a mesma coisa. Se a presidenta Dilma, sensibilizada pela pressão dos de baixo - e ela cobra esta pressão o tempo todo -, tenta mudar as coisas para o bem dos de baixo, logo aparecem as vozes do Brasil dos de cima, que controla a mídia, controla o judiciário, controla o dinheiro dos bancos, controla quase todo o Congresso Nacional, para fazer campanha contra. Nós, os de baixo, temos a força do povo, que não está organizado, e que em boa parte é manipulado pela mídia tucana, mas que às vezes surpreende a todos positivamente. Por exemplo, durante a Copa das Copas. Enquanto a mídia torceu para que o povo pobre ficasse contra a Copa, dizendo que aquilo não era prioridade, que as obras não ficariam prontas, que o Brasil não estava preparado para organizar o megaevento, o povo brasileiro e o governo Dilma deram um banho de competência, de sabedoria e de grandeza. O povo recebeu muito bem aos turistas, muitos comerciantes e setores do turismo ganharam  dinheiro com os turistas, o Brasil arrecadou impostos, gerou mais de um milhão de empregos e o megaevento representou enorme propaganda positiva do Brasil.

Todo aquele discurso pessimista, de ódio, de que o Brasil vai mal, aquele complexo de vira-lata dos brasileiros de cima, tudo isso foi desmontado durante o sucesso da Copa. Os estrangeiros viram que aqui existe um outro Brasil, e que o povo brasileiro está refém de uma mídia que só reproduz coisas negativas no cotidiano da nossa gente. Uma gente maravilhosa, cheia de calor humano, uma gente simples e feliz, como bem disse um jogador alemão, e que está sendo iludida e enganada por esta mídia espalha-caos. Precisamos conversar mais sobre isso nas escolas, nas ruas, e redescobrir o Brasil dos de baixo, que é a coisa mais bonita do mundo. Os cenários paradisíacos do Brasil são a parte complementar apenas, da beleza do povo brasileiro, verdadeiro patrimônio e o maior legado deste território.



Viva o Brasil dos de baixo!

Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória!


               ***


Sugestões de consulta na Internet:

- Blog Viomundo
- Jornal GGN
- Diário do Centro do Mundo
- Blog Escrevinhador
- Blog do Miro
- Blog do Mello
- Revista Forum
- Blog O Cafezinho
- Blog Cloaca News
- Blog Conversa Afiada
- Blog Tijolaço
- Blog Socialista Morena
   
- Blog Maria Fro      
- Blog da Cidadania
- Carta Capital
- Telesur ao vivo
 
- TV NBR (do governo Federal)
- Portal EBC


214 comentários:

  1. Pimentel garantiu que vai pagar o piso salarial em reunião com vários sindicatos, como educação, saúde e fiscalização. Vou de Pimentel. Pimenta só para acrescentar à comida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc vai acreditar? Acredita em papai noel também? Eu não acredito em mais nada que vem da política.

      Excluir
    2. Anônimo das 16:40, não sejamos ingênuos com políticos. Isso está posto. Mas o mais inclinado a dialogar com as categorias é, sem dúvida, o Pimentel. Até porque fez isso enquanto prefeito de BH. Agora, Pimenta refresca a elite e arde no olho do pobre.

      Excluir
    3. kkk, inodente, sabe de nada!

      Excluir
    4. ESTAS PROMESSAS SERÃO SACRAMENTADAS E OFICIALIZADAS EM CARTÓRIO?

      Excluir
    5. Não podem ser registradas em cartório nenhuma promessa, o último candidato idiota que fez isso ( prefeito eleito em minha cidade) foi punido por tal besteira.

      Excluir
  2. Por favor, Euler!
    A sua defesa ao PT já ultrapassou o ridículo. Todos sabem q o Aécio representa uma grave ameaça p/ o Brasil, mas daí transformar a Sr Dilma na oitava maravilha
    do mundo é demais. Vale lembrar q em 2011 e 2012 vc criticou muita essa presidente. O q aconteceu? Mudou de ideia? Vou citar uma frase sua: "O q acontece de ruim na educação de MG é culpa do governo estadual com total conivência do governo federal" Nega q disse isso várias vezes? gostaria q publicasse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora vai ser tudo ou nada.tem que defender sim.E este blog foi criado para alertar as pessoas quanto ao melhor para os professores.

      Excluir
    2. Dilma pode não ser a oitava maravilha do mundo, mas que é melhor que o Aécio isso é, precisamos nos unir para não deixar que essa praga chegue ao Planalto. DEUS me livre desse camarada. Ridículo é os mineiros conhecer essa pessoa e ainda ficar se doendo por ele. Parabéns Euler, temos que mostrar para o Brasil quem é isso Carioca, travestido do mineiro, com carinha de santo.

      Excluir
    3. Este Euler é mesmo um grande líder. Mesmo quando falam asneiras em seu blog ele ainda as publica.Meu caro ou minha cara,aqui só defendemos quem fêz,quem tem projetos, quem tem nome.Defeitos todos temos,coisas erradas existen em todos os partidos e se o Euler falou essas coisas e hoje mudou,é porque ele reconheceu que precisamos nos posicionar .E olha,você pode arrumar outro serviço porque este teu protegido está a cada dia se afundando mais.Viva o novo Brasil.Viva a Dilma!!!!

      Excluir
    4. Verdade... Já é "garoto propaganda" do PT e da Presidenta, ou pelo menos tem se posicionado assim, filiar ao partido agora é o de menos, pra quem sempre fez questão de afirmar que não tem qualquer vínculo com partido político, agora demonstra ter assumido com louvor e devoção a política petista. Democracia é isso!

      Excluir
    5. Ridículo é o seu atrevimento no blog do camarada pedindo explicação de sua defesa ao PT. A não ser que ele esteja sobrevivendo, ou seja mantendo isso aqui remunerado por você. Opinião, cada um tem a sua. De 2011 para cá muita água passou debaixo da ponte...será q com tanta água circulando não levou o Euler a mudar de idéia? Para um bom entendedor que acompanha os textos do nosso ex -digníssimo professor, não precisa explicação. Agora para os bicos que cairam aqui de para- quedas, sei não...Vamos tirar os óculos escuros, gente!

      Excluir
    6. Declarar apoio num blog (que tem como princípio a opinião pessoal) não significa adesão irrestrita. A revista Carta Capital declarou preferência por Dilma, mas isso não contamina o seu jornalismo. Diferente da Veja, que não declara mas faz panfletagem descarada e alega isenção. Também voto na Dilma, mas não quer dizer que não saiba criticá-la até porque nada está acima da crítica.

      Excluir
    7. quem é esse puxa do PSDBOSTA?

      Excluir
    8. LÁ EM CASA TODOS SÃO PIMENTEL

      Excluir
    9. O Euler é um colega muito admirado pro sua postura. Ele tem suas restrições em relação ao PT, mas ele, coerente como sempre, reconhece que o melhor para o País, hoje, é dar continuidade ao governo Dilma, para dar continuidade a seus projetos voltados para os trabalhadores e as classes mais necessitadas. E mais, o Euler não te deve nada. Se não gosta mais do Blog é só não acessá-lo.

      Excluir
  3. Anônimo das22:18. Ninguém é perfeito, nem você. Sabia?Apesar de conhecer todos os defeitos do PT,eu (não o Euler) ainda acho que ele é a melhor solução no mo mento. O PT está no caminho certo e tentando acertar.Tem mais acertos que erros. Pensa nas classes mais carentes e se preocupa com as minorias. O Brasil é um país imenso. Temos problemas em todas as áreas, todos os dias. O ser humano é ambicioso por natureza, e isto é bom para o nosso desenvolvimento.Por isto, nunca nada vai estar perfeito. O problema e o pavor que tenho é entregar o país para esta elite falida que saiu das capas de revistas,que tem nojo de viajar nos aviões onde pobres também estão, de ir pras universidades e lá encontrar com pobre.Cinemas,elevadores de condomínios de prédios,clubes,tudo hoje o pobre tem acesso e isto não agrada à elite.Privatizações que beneficiam os bolsos da elite que não trabalha e vive de negociatas.Eles perderam as mordomias e não se conformam.Eu ficaria até amanhã explicando porque, apesar de ver os erros do PT ainda voto nele e quero ajudá-lo na busca do caminho certo.Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, assino embaixo e voto no PT.

      Excluir
  4. 247
    15/07/2014

    DATAFOLHA: COPA É APROVADA POR 83% DOS ESTRANGEIROS
    :
    Segundo pesquisa, maioria achou o desempenho do evento melhor do que o esperado; boa avaliação chegou quase à unanimidade (92%) em quesitos como o conforto e a segurança dos estádios; hospitalidade dos anfitriões da Copa foi o grande destaque: 95% dos estrangeiros avaliaram a recepção como ótima ou boa; até pontos questionados antes da bola rolar, como segurança pública e mobilidade urbana, superaram as expectativas com aprovação de 60% e 46%, respectivamente; em contrapartida, 29% consideraram ruim/péssimo o custo de vida; e o preço dos hotéis, 27%
    15 DE JULHO DE 2014 ÀS 05:28

    247 – Recente pesquisa Datafolha comprova o sucesso da Copa do Mundo no Brasil diante dos visitantes estrangeiros. A organização do Mundial foi avaliada como ótima/boa por 83% dos estrangeiros; contra 12% dos que acharam regular; e apenas 3% que consideraram ruim/péssima. Uma maioria de 51% achou o desempenho do evento melhor do que a esperada.

    A aprovação chegou quase à unanimidade (92%) em quesitos como o conforto e a segurança. A hospitalidade dos anfitriões da Copa foi o grande destaque: 95% dos estrangeiros avaliaram a recepção como ótima ou boa. A qualidade do transporte até as arenas do Mundial também foi aprovada por 76% dos entrevistados.

    Até pontos questionados antes da bola rolar, como segurança e mobilidade, superaram as expectativas com aprovação de 60% e 46%, respectivamente.

    Em contrapartida, 29% consideraram ruim/péssimo o custo de vida; e o preço dos hotéis, 27%.

    A pesquisa ouviu 2.209 estrangeiros de mais de 60 países nos aeroportos de São Paulo, Rio e Brasília e em Fan Fests e locais de grande concentração nas cidades de Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza, além de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília entre os dias 1º e 11 deste mês (leia mais).

    ResponderExcluir
  5. As férias prêmio estão ou não canceladas? Fiz o pedido e não obtive nenhuma resposta. Alguém poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Férias Prêmio só para quem está próximo de aposentar. quando falo próximo é final do ano ou início do ano que vem.

      Excluir
    2. Eu tenho 04 meses de férias prêmio para tirar, já completei 25 de contribuição no início de julho e não foram publicadas as minhas férias, nem no primeiro semestre e nem agora. O setor de aposentadoria não quer receber minha pasta porque meu acúmulo de cargo(lícito) ~> feito por duas vezes no início desse ano(2014), ainda não foi publicado. Então, preciso continuar dando aulas até que se resolva. Este é meu 35º ano contínuo em sala e, na maior parte deste período, trabalhei em dois cargos. É essa a política do psdb(osta), explorar os funcionários e roubar todos os seus direitos.
      Maria de Lourdes

      Excluir
  6. Estou afastado da regência por tempo de serviço.(30 anos). Se eu quiser gozar férias prêmio tenho prioridade ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende da boa vontade do nosso governador e sabemos que professor está em último lugar no quesito...

      Excluir
    2. Me afastei preliminar à aposentadoria em 28 de maio,descobri que tinha direito,fiz um pedido à diretora por escrito e fiquei 2 meses de férias prêmio ,era as que tinha direito....se correr atras vc tem sim..

      Excluir
  7. ACHO QUE O TEOR DE REPORTAGENS LIGADAS A CANDIDATOS DEVEM SER ACOMPANHADAS PELO TSE E TRE, TEM JORNAL QUE SÓ PASSA REPORTAGEM DE DETERMINADO CANDIDATO, COMO R7 QUE SÓ FALA DE AÉTICO E O OUTRO. TEM COISA AI

    ResponderExcluir
  8. Bla, bla, bla, chega de papo furado. Este blog já se esqueceu dos professores e agora fica discutindo PT x PSDB, enquanto isso que sofre é o professor em sala de aula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo das14:51, não se esqueça que professores,sala de aula,salário etc.tudo é ato político.É público e notório que nossa vida depende de um destes partidos pra melhorar ou piorar. ACORDA...

      Excluir
  9. Com Pimenta ou Pimentel a coisa vai arder pro lado do servidor. Afinal nós sempre pagamos o pato. Quer apostar quanto que o governador que for eleito não vai honrar o compromisso assumido pelo Anastasia de posicionar o servidores na letra e nível a que tem direito em 2015.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com Pimentel, haverá muito mais margem de diálogo com a categoria em busca de soluções. O PT cresceu por causa de sua origem nas classes populares.

      Excluir
    2. " Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão"...

      Excluir
    3. Em terra de cego quem tem um olho é rei... Cuidado com a pimenta!!

      Excluir
  10. DILMA não recebeu os professores mineiros na maior greve da categoria quando esteve em Belo Horizonte. Não gosto do Aécio, odeio o Anastasia, mas também não amo a Dilma. 12 anos de PT e a Educação continua igual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá pra revolucionar as coisas de uma hora pra outra. O PT vem fazendo mudanças sim aos poucos: ganhamos um pouco melhor hoje graças à pressão pelo piso nacional, o tempo integral vem sendo ampliado, o pronatec está formando muito jovem no país inteiro, foram criadas 18 univ. federais e mais de 200 institutos federais. Há muito mais verba federal nas escolas hoje via DDE (dinheiro direto na escola) e etc. Por fim, nas últimas semanas foi aprovado o mais importante plano nacional da educação já feito no Brasil. Por favor, não se iguale aos leitores do Jornal Nacional. É mídia privada e da privada.

      Excluir
    2. Dilma recebeu sim.
      Se é de fato professor, deve ter ouvido falar na soberania dos estados.
      A lei do piso não possui mecanismo que puna os governadores no caso de não cumprimento do pagamento do piso.
      E o PSDB é mestre em burlar leis, aliás o PSDB não cumpre nem as leis criadas por eles. Isso quando não criam leis inconstitucionais.

      Excluir
    3. Existem leis estaduais nas quais o governo federal não pode interferir. Este é um caso. Dependemos única e exclusivamente do governador.O que o governo federal podia fazer foi feito.Só que, espertamente, o Anastasia mudou nosso plano para subsídio e está aí esta sujeira toda, graças a Aécio e Anastasia. O que se pode fazer é apelar pelo supremo tribunal federal.Ou, contar com Pimentel para consertar pra nós,caso ele queira, e contar com a sorte, pois do PSDB não precisa esperar,isto é certo. Este é o modo deles governarem independente de quem vá para o poder.

      Excluir
    4. Até q..., em fim, algo inteligente, tenho certeza q vc não é funcionáro(a) do pt, já os demais... rs

      Excluir
    5. Você está certa. Mas entre PSDB X PT a opção salta aos olhos até para um tolo.

      Excluir
    6. Já você, anônimo das 11:13, deve ser capacho de AAA (Aécio, Anasta e Alberto), pois não sabe diferenciar as esferas estadual e federal. Não sabe que os estados têm certa autonomia e a União não pode obrigá-los a cumprir leis federais, mas só o ministério público. Aliás, você deve ser ouvinte/telespectador da rede bobo.

      Excluir
    7. ... Nusss, o Estado é maior que a Federação, Estado não precisa cumprir lei Federal. Ah, vc deve dizer que os três poderes são independentes, que o PMDB não está no poder desde 1985 (praticamente 30 anos), que o governo federal não tem a maioria no congresso desde a época do viajando Henrique, que os ministros do supremo não são indicados pelo executivo. E principalmente: quem não apoia o atual governo federal é psdbosta, acorda! Aceite críticas ao seu governo e veja o quanto ele pode melhorar, tese+antítese=síntese. Tese+tese+tese=tese, sem avanços.

      Excluir
    8. Havia um artigo na Lei do Piso que enquadrava o gestor que não o cumprisse na Lei de Responsabilidade Fiscal. Foi vetado, ou seja, acende-se uma vela para Deus e outra para o Diabo. Simples assim...

      Excluir
    9. kkkkkkk... "Uai Anônimo 16 de julho de 2014 00:50! Ganhamos um pouco melhor hoje graças à pressão pelo piso nacional? Como assim? Não vejo nada de diferente há anos! Só merreca! Deixa de falar bobagens. E com relação a criar Universidades Federais apenas isso não basta. Deve-se manter os cursos com excelência e aparelhamento adequado. Várias universidades federais estão um caos, sem investimento, caindo aos pedaços. Governo Federal esqueceu das Universidades.

      Excluir
    10. Colega das 08:05, antes da greve de 112 dias o salário era 850 reais, não se lembra disso?! Hoje é 1455, uma merreca sim, mas se não fosse a pressão da greve pelo piso, estaria pior. Você nega isso?Quanto às universidades: não se cria uma USP ou uma UFMG da noite pro dia. Não há nem tantos professores doutores para tal. Um bravo operário começou a fazer um avanço social digno e legítimo ao criar 18 UF's. O sociólogo FHC não fez nenhuma. Outra desinformação sua: há mais o que investir, mas não há sucateamento nelas. Visite o campus UFMG. Bobagem é você quem fala quando confunde fatos com opiniões.

      Excluir
  11. Estou completando 25 anos de sala de aula. Tenho que trabalhar mais 5 anos. Poderei me afastar da regência? Se puderem me ajudar agradeço antecipadamente. Se caso positivo o que preciso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo das 18:00. Até ano passado poderia. Tenho colegas que afastaram,mas me PARECE que está suspenso. O que você tem que fazer é procurar a secretaria da sua escola. Eles tomam todas as providências. Seu trabalho é só assinar. Eu estava afastada e trabalhava na secretaria a té outubro do ano passado quando me afastei para aposentar.

      Excluir
  12. 15/07/2014
    lantão Inspeção Escolar
    há ± um minuto
    CONTRIBUIÇÃO DA COLEGA MARIA CÉLIA

    Atenção : publicou no MG de hoje a nossa PROGRESSÃO NA CARREIRA referente aos anos de 2012 e 2013 com vigência a partir de 01/01/2014.
    Esta progressão está prevista na Lei 21.058 de 26/12/2013, no Decreto 46.514 de 22/05/2014 e regulamentada pela Resolução 9.114 de 23/05/2014.
    Publicou também concedendo 2,5% aos servidores que já estavam na última letra, ou seja, "P".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roubaram da gente, as letras são 2,5% cada uma delas... POVO VIGARISTA, SAFADOS, LADRÕES!

      Excluir
    2. Não tem nada disso no Plantão Inspeção Escolar

      Excluir
    3. Só 2,5%? E os meus 12 anos que me tiraram quando aposentei? Só contaram o tempo de efetivo.NUNCA vi uma coisa dessa.Todo trabalhador tem que receber por tempo trabalhado quando aposenta, só no caso de professores é diferente.

      Excluir
    4. É o respeito desse psdb(osta) com os servidores públicos.

      Excluir
  13. SE ISTO AÍ FOR VERDADE, TRATA-SE DE ALGO MUITO SÉRIO E DESONESTO; POIS O BRASIL PODERÁ PERDER, AGORA EM JULHO, A SOBERANIA SOBRE A AMAZÔNIA. SERÁ UMA SACANAGEM SE O GOVERNO BRASILEIRO PERMITIR ESSE TIPO DE ENTREGA OU DE "ALUGUEL" DO TERRITÓRIO AMAZÔNICO BRASILEIRO. É ÓBVIO QUE AUTORIDADES E POLÍTICOS DEVEM ESTAR ENCHENDO SEUS BOLSOS COM ALGUNS (OU MUITOS) MILHÕES DE DÓLARES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidade Inadministrável16 de julho de 2014 às 22:53

      Nunca li uma idiotice, uma insanidade mental tão absurda. Que falta para esses tucanos retardados inventaram? Lembram - se do dossiê do Lula que depois o repórter da Globo confessou que era uma mentira deslavada, apenas papéis em branco? Será que esses idiotas pensam que a gente é burro?

      Excluir
    2. E ainda pensa que além de idiotas somos cegos.

      Excluir
  14. Em 2014, toda vez que você pensar em votar em alguém, entre no google, digite o nome do candidato seguido da frase É ACUSADO DE e então leia os resultados. Isso se chama pesquisa.
    Não vote em ninguém antes de fazer isso.

    ResponderExcluir
  15. e a co participação do ipsemg?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É roubo descarado, cobraram-me duas internações em dois hospitais diferentes num mesmo dia. Reclamei. Responderam "você está equivocada está tudo correto no sistema"... Sistema de ladroagem.

      Excluir
    2. Quando reclamamos, sempre estamos sem razão.Meu contracheque extra de abril também não existe pela secretaria mas eu tenho-o em mãos.Onde recorrer ou pra onde correr???E dose este governo.

      Excluir
  16. Verifiquem, a prova da quebra do estado, Plano de Indigestão foi um fracasso, as autarquias, e órgãos ligados ao Governo sofrem com a demora dos Repasses, tem escola sem merenda, e sem internet, não mandam a verba, tem coisa ai, estão tirando da Educação muito mais que o que falam de 20% etc.

    ResponderExcluir
  17. Pelo que aparenta, a E.E.Pandiá Calógeras está com as obras PARADAS, a praça Carlos Chagas está sendo reformada.Que contraste,logo em frente! Enquanto isso, os alunos estão espremidos numa ex faculdade, que talvez meça a 4ª parte do Pandiá.
    É coisa de governo.A prioridade não seria o bem estar dos alunos?

    ResponderExcluir
  18. Após as declarações de Pimentel nesta quarta-feira sobre funcionalismo público, principalmente da educação, ele conquistou um militante para sua campanha. Conclamo a todos os professores que abracem esta campanha para que possamos sonhar em dias melhores em nossa carreira. Leiam, por favor na mídia mineira, suas declarações. Eu vou de Pimentel. E você? Vamos dar um bicudo nestes demotucanos que nos pagam pior que um gari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conte comigo.Sou PSDB de coração . Sou professora

      Excluir
    2. É por causa de colegas como essa das 23:04 que a categoria é maltratada e desvalorizada! Ela parece mulher de malandro, quanto mais apanha mais gosta. Eu gostio muiiiito!

      Excluir
    3. Anônimo de 23:04, infelizmente vc sofre de Síndrome de Estocolmo. Vá se tratar pra naomferrar mais com sua família

      Excluir
    4. As privatizações feitas por fhc, foram importantissimas para o desenvolvimento,o governo do pt, nada mais é do que a continuidade implantadas por fhc.

      Excluir
    5. E o aeroporto particular feito pelo aecim com dinheiro público, no terreno do titio, deve ter sido tão importante quanto a privataria feita pelo fhc. Quebrou o país três vezes, e deu o patrimônio público, praticamente de graça, para seus amiguinhos. Só otário não sabe disso.

      Excluir
    6. os incomPeTentes não sabem governar.

      Excluir
    7. voces sabiam que patético neves é um católico fervoroso,assim como seu ex avo,e ex quase,quase,quase presidente da república, destroncado neves?.

      Excluir
  19. Por favor, alguém sabe me informar se o governo irá prorrogar o concurso? Alguém sabe me informa como ficou a situação das pessoas que passaram no concurso após o acórdão? Serão chamadas? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entrem com madado de segurança, defendam seus direitos.

      Excluir
    2. a fisionomia da gazzola, lembra á do dino, da fam´lia dinossauro, observem bem.

      Excluir
    3. Exatamente, concordo, a semelhança é incrivel.

      Excluir
  20. É verdade que iremos receber os atrasados do reposicionamento em agosto e novembro? Só os efetivos terão direito? respondam-me, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é verdade. O reposicionamento é para janeiro de 2015 como está no contra cheque. Em agosto será apenas aquela promoção de uma letra que também prometeram para fevereiro de 2014 e não cumpriram. Vamos aguardar! Só mesmo vendo para crer.

      Excluir
    2. Anônimo das 12:08, há informação no site do sindiute de que haverá pagamento retroativo na folha de outubro que é paga em novembro. Mas não detalha retroativo a que data...

      Excluir
    3. 19 de julho de 2014 00:48 Anônimo das 12:08,

      "há informação no site do sindiute de que haverá pagamento retroativo na folha de outubro que é paga em novembro. Mas não detalha retroativo a que data..."
      Acompanhe comigo:
      Será a partir de Julho: Significa que a partir do mês de julho seu salário terá um acréscimo de 2,5%.
      Portanto, no pagamento de AGOSTO você receberá esta progressão.

      Pagamento do Retroativo:Como a vigência é janeiro de 2014.Os servidores terão de janeiro a junho para receberem.
      E esta diferença será paga na folha de outubro que receberemos em Novembro.
      Entendeu?

      Excluir
    4. Sim. Só os efetivos.O Plano de Carreira é para efetivos.
      E qual a razão?
      Porque os efetivos foram nomeados através de concurso público.
      Lembra da Lei 100/2007?
      Pois é. Não precisa dizer mais nada.

      Excluir
    5. FILHA ESQUEÇA OS EFETIVADOS E VAI VIVER SUA VIDA , SE VC PASSOU ENTRA NA JUSTIÇA E TOME PSSE LOGO E PARA DE ENCHER O SACO.TUDO P/ VC É CULPA DE EFETIVADO, ATÉ SE VC MORRER VAI TAMBÉM CULPAR EFETIVADO ENTÃO MORRA LOGO. COISA RUIM.

      Excluir
    6. Quanta revolta anônimo das 18:59. Isso faz mal a você. Sei que o governo não os respeitaram, criando essa situação praticamente insustentável, mas descarregar seu descontentamento nos colegas é muita infantilidade de sua parte.

      Excluir
  21. O QUE O SINDICATO FAZ COM OS MILHÕES QUE RECEBE? NINGUÉM VÊ PRESTAÇÃO CONTAS NOTA TV, NADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é sindicalizado recebe o informativo. Eu recebo. Você é sindicalizado?

      Excluir
    2. Eu também recebo!

      Excluir
    3. Deveria ser público o informativo já que todo ano cobram de TODOS.

      Excluir
    4. Eu também recebo os informativos. Anônimo das 15:42 ,você está totalmente equivocado, ou agindo de má fé.

      Excluir
  22. Isso é o governo do PSDB!!!

    ResponderExcluir
  23. Concordo plenamente com o que o Euler disse. é tudo que muitos professores gostariam de GRITAR para serem ouvidos.Pena é não ser divulgado em outro lugar com mais acessividade pra todo o Brasil saber quem são estes governantes Tucanos malditos que acabou com a carreira de todos professores mineiros, enganou aos da lei 100 .E dai vai mais coisas más vindo deles.

    ResponderExcluir
  24. Em matéria da Revista Veja, Maílson da Nóbrega, assumindo uma linha obviamente capitalista-conservadora-burguesa, diz em português claro: “a educação não precisa de mais dinheiro, e sim de uma revolução na gestão e na forma de remunerar os professores, para melhorar sua qualidade. A lei (10% do PIB para a educação) pouco ou nada contribuirá para isso. Tende a ser uma escolha ruinosa.” (VEJA, 9 de julho, 2014, p. 22)

    Política se faz com argumentos, política se faz com linguagem e é bastante questionável o discurso burguês de que a educação “não precisa de mais investimento”. Também é bastante suspeito o uso de argumentos de efeito de que “a educação precisa de uma revolução na gestão e na forma de remunerar os professores”. Ora, que curioso, se a educação do país vai mal, e isso é inquestionável a um olhar crítico, esse discurso da VEJA tenta vender a ideia de que isso se deve a uma “má gestão”. Pergunta pretensiosa: esses mesmos senhores conservadores que sugerem problemas de má gestão na educação não governaram o Brasil por oito anos, sob a direção de Fernando Henrique Cardoso e Paulo Renato de Souza (PSDB)? Que revolução fizeram na educação?

    Outras perguntas capciosas: esses mesmos senhores conservadores não governam Minas Gerais e São Paulo com esse discurso de revolucionar a gestão da educação? Qual revolução educacional fizeram de fato nesses estados? Em Minas Gerais sequer o pífio Piso Salarial Nacional, acompanhado de Plano de Carreira, é pago aos professores, juntando-se a isso o fato de que a progressão automática vem sendo implementada a passos largos, destruindo cada vez mais a possibilidade de uma educação de qualidade. Em São Paulo, a progressão automática também afunda cada vez mais a qualidade do ensino. E os professores paulistas, são bem remunerados? Não é o que dizem os educadores desse estado.

    É patente também que os estados governados por PMDB, PT, PSB também patinam feio na educação, essa proeza de qualidade ruim da educação não é mérito apenas do PSDB, logo, é muito tergiversação resumir os problemas da educação brasileira em “simples problema de má gestão”.

    Portanto, “escolha ruinosa”, tomando as palavras do próprio Maílson da Nóbrega, não é investir 10% do PIB em educação, ao contrário, “escolha ruinosa” é pregar contra 10% do PIB na educação, enganando os leitores de que é possível fazer educação de qualidade sem investimento, de que é possível fazer educação de qualidade com professores pagos a preço de salário mínimo, pois, na prática, sem mais dinheiro para a educação, professores seguirão mal remunerados.

    Alerta! A burguesia coloca suas falsas verdades na Revista Veja e em diversos outros espaços da imprensa burguesa, como se fossem raciocínios sábios. É aí que eles incutem ideias falsas na população. Para quê? Para que nada de fato mude em nosso país. Claro que para eles, investir 10% do PIB em educação é uma gastança absolutamente desnecessária. Eles não querem uma classe trabalhadora bem formada educacionalmente. Simples assim. Detalhe, pelo discurso de Maílson da Nóbrega, com as bênçãos da Revista Veja, eles vão votar em Aécio Neves para Presidente do Brasil em 2014. Alguém duvida?

    Enquanto isso, nós educadores da rede pública, temos de assistir à imprensa burguesa apregoar CONTRA o tão necessário 10% do PIB para a educação pública JÁ, e não apenas em 2024, como aponta o texto tímido do PNE do governo federal petista. Como se percebe mais dinheiro para escola pública só pode ser conseguido com uma árdua luta da classe trabalhadora. A burguesia é contra esse projeto, que fique bastante claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os 10% do PIB para a Educação é já sim.

      Excluir
    2. Há muitos anos nem folheio uma revista veja, e não é por falta de acesso e sim, por pura ojeriza. Meu esposo tem banca de revista, mas a veja eu nem olho. E as vendas dessa revista caiu vertiginosamente.

      Excluir
  25. Qual o resultado da reunião de ontem entre sindute e o governo? Decidiram alguma coisa?

    ResponderExcluir
  26. Alguém sabe dizer o que foi decidido na reunião de ontem entre sindicato e governo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem me preocupo com isso porque tenho certeza que foi maisuma enrolação. Esse psdb(osta) não negocia. só faz marketing.

      Excluir
    2. Está publicado no plantão inspeção escolar..

      Excluir
    3. Nada novo na reunião do dia 17.O que todos esperam ainda não foi falado.PISO SALARIAL.Quero é receber os meus 12 anos de contrato que me foi tirado quando aposentei.

      Excluir
    4. Enquanto não passarem as eleições não espere nada, Estão enrolando para pegar os votos dos ex efetivados embalados pela esperança. Quando passarem as eleições eles nem vão querer saber dos coitados. Pior que eles não entendem isto,Ô DÓ!

      Excluir
  27. de cada cem criticas ao pt, se este blog publicar 1 é muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve gostar é do pó

      Excluir
    2. Vá procurar sua turma

      Excluir
    3. Então muda de blog. Vai para seu ninho.

      Excluir
    4. E de cada cem visitantes do blog , 1 é psdb(osta) igual a você.

      Excluir
    5. seria o seu comentario uma alusão ao candidato do psdb, alérgico neves, ou a minha pessa?

      Excluir
    6. pessoa rsrsrsrsrs

      Excluir
  28. pimentel,traidor, durma com sua derrota no primeiro turno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve gostar é do pó.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkk de pó e outras coisitas mais.

      Excluir
    3. este blog entrou pra valer na campana de dilma,até as eleições vai ser assim, elogios desmedidos ao pt e sua renca.

      Excluir
    4. Tá ruim? Pede pra sair. Quem te chamou aqui?

      Excluir
    5. 19 de julho de 2014 04:02
      "este blog entrou pra valer na campana de dilma,até as eleições vai ser assim, elogios desmedidos ao pt e sua renca."

      Rapaz, deve ter umas meia dúzia de blogs que defende outros candidatos. Portanto, você é livre para optar em não aparecer mais por aqui.
      Não sou a dona do blog, mas ficaria feliz em não te ter por aqui.

      Bjim no ombro.

      Excluir
    6. com ou sem mordida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    7. Eu tenho tanto nojo do aecim do pó e dos psdbostistas que eu não tenho nem coragem de visitar o trabalho (os blogs) dos 9.000 empregados do cheirador e eles são tão mal caráter que ficam visitando aqui e dando palpites. Por que eles não ficam por lá , dando palpites no ninho deles? Quem vendeu a alma pro diabo que vá viver junto dele.Quem manda aqui é o Euler e o único pó de que temos noticias é o pó de giz. Pronto, falei!

      Excluir
  29. Fiquei 7 anos efetivado recebendo como não habilitado(estava no ultimo período da faculdade). Agora que a lei 100 acabou e pasamos a ser designados. Será que vamos receber o pagamento normal?

    ResponderExcluir
  30. Dilma informou em sua declaração de bens, que seu apartamento da Av. João Pinheiro com três quartos vale cerca de R$ 118.611,00. Não sou presidenta, mas também não sou ignoranta. Será que ela me vende?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Anônima das 18:41, sempre achei um equívoco a declaração abaixo do valor real que os candidatos e demais cidadãos (exceções à parte) fazem junto ao Imposto de renda. Mas, se você quiser eu posso tentar conversar com a Dilma para ver se ela lhe vende o apartamento dela aqui em BH pelo preço anunciado. Tem um porém. Gostaria que você fizesse o mesmo esforço junto ao candidato Aécio Neves, que declarou, entre os seus imóveis, um apartamento situado na av. Epitácio Pessoa, nº 100, Copacabana, Rio de Janeiro, pelo valor de R$ 109 mil. Por este preço tenho a impressão que consigo financiamento no Minha casa minha vida. Será que ele topa me vender? Vamos conversar?

      Excluir
    2. Palmas para você Euler. Esses desmiolados que seguem o aecim do pó quer cobrar ética dos outros, e fazem muito pior.
      Hoje a Itatiaia, cabo eleitoral do eicim, ao falar do safado Clésio Andrade, sobre sua manobra para se livrar do STF, no julgamento de seu envolvimento no mensalão do psdb(osta), começou com a seguinte machete: manobra do ex- senador ............é lícita.

      Se fosse um jornalismo sério a manchete seria:manobra do ex- senador ............é lícita, mas imoral. O safado seguiu o mesmo caminho do pai dos mensalões Eduardo Azeredo

      Excluir
    3. Apartamento na Epitácio Pessoa, Lagoa, nem kitnete menos de 200000. Brincadeira desses políticos. E tem gente que compra a defesa deles... Todos mentem e descaradamente. Ontem apareceu o declarante mais rico do Paraná. E ele disse sou rico, nasci rico, que fazer? FSP. Este, eu até bato palmas...

      Excluir
    4. Boa Euler, um ap em Copacabana por esse preço, até nós professores poderemos dar um jeito e comprar, né? Ao ler certos comentários, me vem dois pensamentos, ou tem gente do PSDB infiltrada neste blog ou tem professor muito burro mesmo que não enxerga um palmo na frente do próprio nariz e não percebe o que Aécio-Anastasia fez com a nossa carreira. Uma vergonha.

      Excluir
    5. Ótima,Euler(rsrsrs)
      Helena thaerh

      Excluir
    6. Um erro justifica outro. A ideia é essa? Incrível!

      Excluir
    7. Não penso assim...
      mas se quiser acusar a Dilma,que errou,
      a referência tem que ser mesmo o (argh)
      "aecim do aero-pó-rto",concorda comigo?
      Na verdade,quem citou o ap da presidente,
      não contava com a resposta do bem infor-
      mado Euler!
      É isso.
      Helena Thaereh

      Excluir
  31. Estes que defendem o psdb/bosta ou são lesados pelo pó ou se vendem a quem paga melhor. Estamos com a faca e o queijo nas mãos para extirpar este desgoverno de nosso estado e estes pulhas ficam defendendo estes marginais que tomaram nosso estado. Estes mesmos que criticam Dilma são incapazes de pagar o mínimo do mínimo que os professores merecem. Eu odeio quem fica defendendo o pó. São responsáveis pela desgraça de muitas famílias, ainda mais quando é o legislativo mineiro quem paga a conta: que vergonha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOU APAIXONADA PELO PSDB. NÃO GOSTO DO PT

      Excluir
    2. Certamente vc (que pode ser um robô) pode citar para mim, os benefícios que o psdb trouxe para os educadores( educação) em Minas Gerais? se vc não for um robô, saberá o que falar. Apelo então, a sua consciência.
      Fale, ou melhor, escreva. Se vc não for um robô comandado por aécim, fale! opps! escreva.

      Excluir
    3. Apaixonada, não. Infelizmente vc sofre de Síndrome de Estocolmo ou então ta recebendo pra falar isso, pois é impossivel ter sido funcionario publico do psdbosta estar satisfeito. Ouvi alguém citar sobre esta doenca aqui, pesquisei e descobri que algumas colrgas nem sabem que sfrm desse mal. Vc é uma delas. Pode ser tbem que no clube das aves de rapina a coisa esteja tão sem emocao que vcs vem perturbar aqui. Vá de retro.

      Excluir
    4. Ó apaixonada, vc está no blog errado, aqui quem gosta do pó branco e do playboizinho não tem lugar. Vai vê se o Aécio tá lá na cracolândia.

      Excluir
    5. Por ser professora aposentada e terem me furtado boa parte do meu tempo quando aposentei, NUNCA votarei em Aécio e Anastasia.Afundaram nosso salário.Para a educação eles são uma negação.Se tem professor que vai votar neles, deve ser porque são novatos e não sentiram na pele o descaso que os antigos já sentiram.Cada um vota em quem quiser e depois avalia seu voto.

      Excluir
    6. Lamentável ver alguém declarando amor a um partido político como o PSDB cuja identidade elitista sempre foi sua maior característica. Não apresenta qualquer projeto nacional, (aliás, diz que vai melhorar o que Lula/Dilma realizou) esconde o que fez e não dialoga com quase ninguém. Nem mesmo o PT que construiu bem mais merece tamanha rasgação...

      Excluir
  32. 2 engenheiros e um estudante de engenharia dão aula na ee flavio dos santos, um enfermeiro leciona biologia na ee olegário maciel, na ee pandiá calogeras vários não habilitados lecionam história,portugues e geografia, esta é a ex lei 100.

    ResponderExcluir
  33. no DF, um professor detentor de um cargo recebe cerca de 4.500 reais mensalmente, minas é um estado rico, poderia pagar também o mesmo valor.

    ResponderExcluir
  34. ACESSEM NO FACEBOOK, A PÁGINA, EFETIVOS E CONCURSADOS, QUE POSSUI QUASE 3 MIL SEGUIDORES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não encontrei, só um municipal. Que tal você colocar o link da página? Obrigada.

      Excluir
    2. eu achei rsrsrsrsrs

      Excluir
  35. Eu leio todos os dias tudo que está aqui.Nunca escrevo nada mas agora eu tenho que dizer .É muita cara de pau essas pessoas virem aqui e falar mal do PT.Pior que Fernando Henrique e Aécio nunca teremos mais.Se essas pessoas tem algum familiar que tem um pouco mais de idade é só lembrar da era Fernando Henrique.Deus me livre e guarde Nunca mais quero isso para mim e nem tampouco para meus netos.É preciso pesquisar muito para chegar aqui e dizer que PT ou Dilma não é boa candidata.Evidente que falta muita coisa ainda mas ter esse país nas mãos novamente desses que citei acima, eu voto sem nenhuma dúvida no candidato do PT.Eu viajo a cada 6 meses e lá fora eles conhecem um Brasil após Lula pois foi assim que eles passaram a olhar com outros olhos para nosso país.Lá fora Lula é muito respeitado e muitos conhecem o Brasil após ele.Antes era conhecido por ser mesmo um país ridículo de terceiro mundo.Hoje o assunto sobre Brasil economicamente e socialmente é outro e muito melhor.O povo lá fora sabem como estão o nosso pais agora.Não as mil maravilhas mas muito melhor que antes.Eu tenho até orgulho de dizer que sou uma brasileira pois agora sou vista como uma pessoa mais informada aculturada e não como éramos vistos anteriormente.Como Euler sempre fala e com toda razão, tudo de ruim que a mídia fala, é criado pela própria mídia para fazer terrorismo na população menos culta e que menos lê, que menos se informa.Assim , eles(PSDB retornam ) e aí , o Brasil se afunda de vez.Vamos ler meus amigos, vamos ler muito , ter o hábito da leitura como fazem lá fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo literalmente com você anônimo das 12:00 h.

      Excluir
    2. Concordo com você.

      Excluir
  36. 19/07/2014
    Plantão Inspeção Escolar
    há 16 horas
    3ª reunião de negociação na Cidade Administrativa termina sem avanços significativos para educadores

    A terceira reunião, ocorrida nessa quinta-feira (17.07), entre representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), das Secretarias de Estado do Planejamento e Gestão (Seplag) e da Educação (SEE), teve como objetivo dar continuidade ao processo de negociação da pauta de reivindicações dos trabalhadores em educação, porém, terminou sem avanços significativos.

    A abertura de negociações este ano é resultado de muita pressão da categoria para que esse diálogo fosse aberto. Os educadores deflagraram uma greve de 15 dias e realizaram vários atos e mobilizações na capital mineira e em todo o Estado. O governo de Minas decidiu receber o Sind-UTE/MG em 2014, pela primeira vez, após seis meses do protocolo da pauta de reivindicações, que aconteceu em janeiro.

    Acompanhe alguns itens da pauta:

    1) Progressão na carreira

    Entenda o problema:
    Em 2013, conquistamos o retorno da progressão na carreira, que estava congelada desde janeiro de 2012. No entanto, a Secretaria de Estado da Educação (SEE) não organizou o pagamento, que deveria ter sido feito em fevereiro.

    Encaminhamento da negociação: a progressão será paga na folha de pagamento de julho (que o servidor recebe em agosto), e o retroativo na folha de pagamento de outubro (que o servidor recebe em novembro). A Seplag já iniciou as publicações para o pagamento da progressão, conforme acertado com o Sindicato.

    2) Férias-prêmio

    Entenda o problema:
    Fruto do acordo de greve de 2010, o direito de gozar férias-prêmio foi retomado em 2011. Em 2012, nova Resolução organizou o direito de gozo deste direito. Após publicação de quem teria direito no 1° semestre de 2014, a Secretaria de Educação suspendeu o direito.

    Na reunião realizada no dia 11 de junho, a Seplag apresentou a informação de que 2.647 professores e 1.551 servidores administrativos gozaram férias-prêmio. Na mesma reunião, o Sindicato questionou a situação apresentada por que não ocorreu a revogação da suspensão feita pela SEE.
    Como as informações são diferentes, a Seplag se comprometeu a levantar a relação de servidores por Superintendência Regional de Ensino e a questão voltou a ser discutida na reunião do dia 25 de junho. O impasse permaneceu.

    Já na reunião que ocorreu no dia 17 de julho, o governo se comprometeu a reabrir o prazo para protocolo de pedidos. O Sind-UTE/MG ainda questionou as publicações canceladas no primeiro semestre. A Seplag afirmou que o quantitativo poderá ser revisto em função da reunião que discutirá a situação dos efetivados pela Lei Complementar 100/07, uma vez que os efetivados passaram a contar para o percentual de 10%. O Sindicato criticou a morosidade para resolver a situação e cobrou que o direito de férias-prêmio dos servidores efetivos fosse liberado imediatamente.

    3) Concurso público

    Na primeira reunião realizada entre a Seplag e o Sind-UTE/MG, o Sindicato cobrou um cronograma para as nomeações do concurso em vigor e lembrou que, em 2013, muitas vagas simplesmente sumiram.

    De acordo com a Seplag, as nomeações foram suspensas em função de um levantamento que o Governo está fazendo a partir da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre os efetivados pela Lei Complementar 100/07.
    A Seplag assumiu o compromisso de que, se o Governo não realizar as nomeações para as vagas divulgadas no edital até novembro, o atual concurso será prorrogado. (...)

    ResponderExcluir
  37. Plantão Inspeção Escolar
    19/07/2014
    (...)
    3) Concurso público

    Na primeira reunião realizada entre a Seplag e o Sind-UTE/MG, o Sindicato cobrou um cronograma para as nomeações do concurso em vigor e lembrou que, em 2013, muitas vagas simplesmente sumiram.

    De acordo com a Seplag, as nomeações foram suspensas em função de um levantamento que o Governo está fazendo a partir da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre os efetivados pela Lei Complementar 100/07.
    A Seplag assumiu o compromisso de que, se o Governo não realizar as nomeações para as vagas divulgadas no edital até novembro, o atual concurso será prorrogado.

    Ainda ficou acertado o compromisso de elaborar um cronograma de nomeações no início do segundo semestre. Mesmo com o atual concurso vigente será necessário um novo concurso. Mas a Seplag afirmou ser necessário aguardar as orientações da Advocacia Geral do Estado para discutir esta questão com o Sindicato.


    5) Situação dos servidores da Lei Complementar 100/07

    Na reunião realizada no dia 11 de junho, o Sind-UTE/MG cobrou resposta a vários questionamentos:

    a) Como ficarão as férias-prêmio que foram publicadas antes do julgamento do STF para os efetivados da LC 100/07.
    b) Como ficará o tempo de contribuição dos efetivados que passaram a ser regidos pelo Regime Geral de Previdência Social.
    c) Como ficará a situação de quem atualmente está em ajustamento funcional.
    d) Como ficará a situação dos servidores da LC 100/07 que, atualmente, estão em licença médica ou em tratamento de saúde pelo IPSEMG.
    e) Como ficará a situação dos servidores que tiveram progressão durante a LC 100/07? Essa progressão será contada para fins de nova designação?
    f) O tempo de LC 100 será levado em consideração como tempo de contrato para efeitos de designação?
    g) Como fica a situação dos diretores e vice-diretores que eram efetivados.
    h) Quem adquiriu o direito de aposentar após 01/04/14 (data da publicação da ata do julgamento do STF), não está conseguindo o afastamento preliminar à aposentadoria.
    i) A extensão de jornada de servidor efetivado está sendo cancelada.
    j) Necessidade de abrir novo período de inscrição para designação.
    k) Direito de pensão negado aos dependentes de servidor efetivado.

    Segundo a Seplag, todos os questionamentos apresentados pelo Sind-UTE/MG foram encaminhados à Advocacia Geral do Estado, para que a mesma possa orientar o Governo.

    A Seplag afirmou ainda que todos os direitos previdenciários estão garantidos até 01/04/14, e se comprometeu a fazer uma agenda específica para discutir as questões dos servidores efetivados, que acontecerá no dia 28 de julho, 10 horas, na Cidade Administrativa. Nesta reunião, o compromisso do governo é apresentar respostas aos questionamentos da categoria.

    Na reunião realizada no dia 17 de julho, o Sindicato questionou as orientações sobre licença médica, em que cada órgão do governo faz uma orientação diferente. Ainda questionou se o repasse de recursos para o INSS do último mês foi feito. A representante da Seplag, Fernanda Neves, afirmou que foi feito o pagamento.(...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade que os efetivados estavam com tudo, e terminaram sem nada. Olhando a listagem de efetivados no face do Plantão de Inspeção Escolar, e observei quase geralzão, todo mundo no Nível III. Juro que ñ entendi e prefiro continuar 'desentendida'. Segundo a lábia do pessoal da superintendência, o nível III é para quem tem mestrado. É complicado, porque eu com Pós vou morrer no nível II, sem chance de recorrer aos meus direitos. São as vontades da turma do barulho(PSDB). Só falta declarar aqui os meus sentimentos.

      Excluir
    2. Cobram também a nomeação dos efetivados aprovados no concurso SEE 01/2011.

      Excluir
  38. Plantão Inspeção Escolar
    19/07/2014
    (...)
    Agenda
    No dia 28 de julho acontecerá a reunião especifica para tratar das questões dos servidores da Lei Complementar 100 com a Seplag e Advocacia Geral do Estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que obedecessem o acórdão e nomeassem os efetivados aprovados no concurso SEE 01/2011.

      Excluir
  39. Plantão Inspeção Escolar
    19/07/2014
    (...)
    Acompanhe alguns itens da pauta:

    1) Progressão na carreira

    Entenda o problema:
    Em 2013, conquistamos o retorno da progressão na carreira, que estava congelada desde janeiro de 2012. No entanto, a Secretaria de Estado da Educação (SEE) não organizou o pagamento, que deveria ter sido feito em fevereiro.

    Encaminhamento da negociação: a progressão será paga na folha de pagamento de julho (que o servidor recebe em agosto), e o retroativo na folha de pagamento de outubro (que o servidor recebe em novembro). A Seplag já iniciou as publicações para o pagamento da progressão, conforme acertado com o Sindicato.

    2) Férias-prêmio

    Entenda o problema:
    Fruto do acordo de greve de 2010, o direito de gozar férias-prêmio foi retomado em 2011. Em 2012, nova Resolução organizou o direito de gozo deste direito. Após publicação de quem teria direito no 1° semestre de 2014, a Secretaria de Educação suspendeu o direito.

    Na reunião realizada no dia 11 de junho, a Seplag apresentou a informação de que 2.647 professores e 1.551 servidores administrativos gozaram férias-prêmio. Na mesma reunião, o Sindicato questionou a situação apresentada por que não ocorreu a revogação da suspensão feita pela SEE.
    Como as informações são diferentes, a Seplag se comprometeu a levantar a relação de servidores por Superintendência Regional de Ensino e a questão voltou a ser discutida na reunião do dia 25 de junho. O impasse permaneceu.

    Já na reunião que ocorreu no dia 17 de julho, o governo se comprometeu a reabrir o prazo para protocolo de pedidos. O Sind-UTE/MG ainda questionou as publicações canceladas no primeiro semestre. A Seplag afirmou que o quantitativo poderá ser revisto em função da reunião que discutirá a situação dos efetivados pela Lei Complementar 100/07, uma vez que os efetivados passaram a contar para o percentual de 10%. O Sindicato criticou a morosidade para resolver a situação e cobrou que o direito de férias-prêmio dos servidores efetivos fosse liberado imediatamente.(...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As mudanças de lotação não podem ser feitas??? Sou efetiva, trabalho longe de casa e nunca consigo minha mudança de lotação porque não existe vaga, agora temos o pessoal da lei 100 ocupando as vagas e o Desgoverno não autoriza as mudanças de lotação. É injustiça demais!!!!

      Excluir
  40. FAZ TEMPO QUE PARA PENSAR SOBRE DEUS, NÃO OUÇO OS TEÓLOGOS, MAS SIM OS POETAS. DESCANSE EM PAZ MESTRE RUBEM ALVES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu já amava a literatura,mas foi através de Rubem Alves,que me tornei apaixonado por ela, certa vez numa palestra na UFMG, quando o mestre levou a platéia as lágrimas, que pude lhe agradecer, e abraçá-lo,fortemente, como um filho abraça um pai.

      Excluir
    2. A MANCHETE NÃO DEVERIA SER MORRE RUBEM ALVES, E SIM RUBEM ALVES ENCANTOU,ASSIM COMO AS MÃES E OS POETAS.

      Excluir
    3. um dos mais respeitados intelectuais deste país, mineiro, assim como drummond e guimarães rosa.

      Excluir
  41. é uma pena que o quarteto maldito AAAA, sejam também mineiros, mancham e sujam, a história do estado.

    ResponderExcluir
  42. Gostei muito do relato que fez anônimo(a) das 12:00h de 19/07 e coloquei no facebook. Vamos derrotar Aécio e Pimenta da Veiga, chega de tantas maldades e injustiças.

    ResponderExcluir
  43. Certa vez li uma declaração da Exma Sra. Presidente do Brasil (ainda bem que será ela outra vez), O dinheiro vai, isto é sai para todos os estados. E ai quero ver este ano como será as campanhas dos senhores mofados e cheios de bolor como mofoécio. Será que estes fracassados reis e princípes das trevas, FHC,Bebum-écio, querem que volte a era das cavernas? Será que eles não desconfiam que o Brasil cresceu e não tem como andar de quatro quando eles não nada fizeram para nosso país? Este Écio nunca trabalhou, se o fez, aonde que foi? Estamos na era do desenvolvimento, do progresso em direção à luz do entendimento, da evolução. Portanto, vampiros do PSDB caem fora. Vão baixar em outro centro. Viva a Dilma, muita força, coragem, que todas as forças do Bem esteja com você. Até a vitória com Pimentel.

    ResponderExcluir
  44. Temos que esquecer Dilma e tal de PT. AÉCIOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá de retro satanás!!! Deus meu de misericórdia, afaste de nós esse cálice de vinho tinto de sangue...Psdebosta, a máquina de moer pobres... Deus é amor e você(anônimo) dissemina o ódio e a desgraça! Demônio eu vos ordeno em nome de Jesus...Volte pra labaredas ardentes do inferno de onde jamais deveria ter saído... Coiso ruim, pai da maldade, belzebú, abandone a alma dessa criatura ensandecida que sepulta nossa fé e encerra em caixa roxa todo sentido de existir! Se necessário embaralhe sua letras para que não faça uso desse blog (instrumento do amor de Deus), uma visão do inferno.

      Excluir
    2. Oh, ridículo(a)...vai cantar em outro terreno. Larga de ser otário(a)

      Excluir
    3. Você deve estar provocando para depois ficar rindo, não é, ohh espírito de porco?!

      Excluir
    4. Nem Aécio e nem Dilma.

      Excluir
  45. Assistam os vídeos do choque de( indi)gestão do aecim. “Aecioporto” não é inútil. Virou pista de aeromodelismo. Assista os vôos na “obra pública”
    http://tijolaco.com.br/blog/?p=19281

    ResponderExcluir
  46. Euuuuuuuuuuuler
    O aeroporto de Espertécio Neves merece um texto seu.
    Estou esperando hein!

    ResponderExcluir
  47. 21/07/2014
    FOLHA DE SÃO PAULO

    Aécio muda registro de imóvel que não aparecia em sua declaração de bens

    POR BERNARDO MELLO FRANCO
    20/07/14 16:55
    Da edição deste domingo (20) do Painel:

    Corre A campanha de Aécio Neves (PSDB) correu à Prefeitura de Belo Horizonte nos últimos dias para mudar o registro de uma sala comercial. Os boletos de IPTU estavam em nome do candidato, mas o imóvel não aparece em sua declaração de bens à Justiça Eleitoral.

    Muda A operação foi deflagrada depois que um blog petista acusou o tucano de esconder parte de seu patrimônio. Os boletos agora estão em nome da NC Participações e Administração, empresa da qual Aécio é acionista. NC são as iniciais de Neves da Cunha, sobrenome dele.

    Explica Os tucanos apresentam escritura afirmando que o imóvel foi comprado pela firma de Aécio. “As cotas do senador na empresa constam de seu Imposto de Renda e da declaração de bens”.

    Calcula O candidato declarou R$ 9.819 em ações da NC, registrada na Receita como consultoria e administradora de “caixas escolares”. O imóvel em nome da firma tem valor venal de R$ 160 mil. Outras salas do prédio são anunciadas por até R$ 350 mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro, um aeroporto escondido, depois terras griladas no interior mineiro, agora apartamento de 10 milhões no Sto Agostinho/BH e imóvel não declarado na justiça eleitoral... Quanta coisa! Será que o JN vai investigar?? Ah, se fosse o PT...

      Excluir
  48. http://painel.blogfolha.uol.com.br/2014/07/20/aecio-muda-registro-de-imovel-que-nao-aparecia-em-sua-declaracao-de-bens/?cmpid=%22facefolha%22

    ResponderExcluir
  49. Leiam:

    http://www.bluebus.com.br/nao-foi-o-governador-foi-minas-como-imprensa-consegue-amenizar-uma-saia-justa/

    ResponderExcluir
  50. Cidade Inadministrável21 de julho de 2014 às 13:30

    Leu o comentário do hélio lá embaixo, bem lá embaixo da venda de sentenças pelo juiz que o craquécio never deu um cargo altíssimo para comprar as sentenças também: Ai vai entender o caso do helipóptero do piloto que o craquécio nerver indicou para os EXparrelas. Isso não é partido é a MÁRFIA DOS CORLEOnever! O trancado never que o "demônio o tenha" deve estar dizendo no inferno: Aprendeu direitinho o craquecinho, meu menino do Rio. Mexe com quem está quieto. Pague o que nos deve!

    ResponderExcluir
  51. Cidade Inadministrável21 de julho de 2014 às 13:46

    CONTINUANDO NO ESQUECIMENTO:
    Esqueci de um detalhe kkkkk Sabe o sô maro detrás do armaro? Ele deve ter sido efetivado pela lei 100 a presidente da associação dos tataravôs dos alunos das escolas públicas para assuntos de duatebenchopó pois ele reapareceu na cidade inadiministrável amigos. Pasmem-se, ele continua PRESIDENTE! CARGO VITALÍCIO DO SÔ MARO ATRÁS DO ARMARO. Cuidado com ele, é poderoso e imortal.

    ResponderExcluir
  52. ao acesssar meu nada consta no portal do inferno,vejo que tem coisa pior do que a morte.

    ResponderExcluir
  53. aécio envelheceu de forma vertiginosa, parece estar tão velho como seu ex avo, trancando neves.

    ResponderExcluir
  54. Amigos, não sei se já receberam a conta de luz desse mês... A promessa de reduzir o preço da energia doméstica foi invertida com aumento de quase 24%. Eu já tive de pagar; o pior é que gastei menos e paguei muito mais. Isso é o começo do pós-copa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Cemig dificulta o quanto pode para impedir as reduções das tarifas e assim minar qualquer ganho político para o governo federal. O mesmo acontece com o metrô em BH: o governo federal já liberou verba para a ampliação e a CEF exige projeto do governo do Estado para repassá-la. Pergunte se o mesmo tem pressa pra fazer o projeto...

      Excluir
  55. Alguém sabe o que aconteceu com o piso nacional da educação? Não se fala mais nada a respeito ... O que sabemos é que em muitos Estados não estão pagando o "piso-miséria"! Agora, pergunto, criaram o piso (foi parar até no STF, onde virou uma novela de mal gosto, por sinal...) e por quê ainda não foi cumprido? Onde estão os responsáveis pela aplicabilidade das leis? Vai ficar assim? Não tenho notícias de que nenhum candidato a qualquer cargo, está preocupado com isso! Alguém sabe de alguma coisa? Parece que educação, saúde, etc... para os pobres nesse país é alvo de descaso, descrédito, desinteresse é coisa irrelevante... Qual será a "bandeira das propagandas políticas que virão"? Quem vai mentir mais, prometer mais, enrolar mais,etc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há uma ação ainda no STF sobre o modelo de remuneração mineiro (o subsídio)... O problema do piso nacional é a carga horária. O Estado praticamente venceu com o discurso da proporcionalidade.

      Excluir
  56. http://noticias.r7.com/brasil/contra-aecio-deputados-de-minas-querem-cpi-dos-aeroportos-regionais-21072014

    21/7/2014 às 13h13 (Atualizado em 21/7/2014 às 15h09)
    Contra Aécio, deputados de Minas querem CPI dos aeroportos regionais
    Deputados estaduais do bloco Minas sem Censura pretendem investigar construção no interior
    R7 Página Inicial

    Receba Notícias No Seu Celular
    Texto: -A +A
    Do R7
    Aécio garantiu "absoluta transparência e lisura” no processo
    Aécio garantiu "absoluta transparência e lisura” no processo
    Divulgação
    Deputados estaduais do bloco Minas sem Censura, que reúne parlamentares de PT, PMDB e PRB, decidiu encaminhar um pedido de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar os aeroportos regionais de Minas Gerais. Reportagem da Folha de S.Paulo mostrou que o governo de Minas gastou R$ 14 milhões para erguer um aeroporto em uma fazenda da família do senador e candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) em 2010.

    O deputado Rogério Correia publicou a decisão pela CPI em seu perfil pessoal no Twitter junto com uma foto de outros deputados em volta do ex-ministro Fernando Pimentel, candidato ao governo de Minas Gerais pelo PT. O grupo faz campanha em Caratinga, no interior de Minas, nesta segunda-feira.

    Desde que a reportagem da Folha de S.Paulo foi publicada, Correia tem feito provocações ao tucano nas redes sociais.

    — Agora entendi porque Aécio Neves chama bolsa família de bolsa miséria (sic). Ele ganha é bolsa aeroporto! Gente fina é outra coisa! (...) Aécio gasta 14 milhões do orçamento de MG em obras de aeroporto que só ele usa. Pouso é na fazenda do titio e a 6 km da dele.

    Políticos na intimidade: eles abrem a porta de casa nas redes sociais. Fotos

    Conheça todos os candidatos à Presidência da República

    Explicações

    Em nota publicada neste domingo (20), a assessoria de Aécio Neves informou que “ao contrário do que foi publicado, ‘o Governo do Estado não construiu aeroporto em terra de tio de Aécio’. O aeroporto foi construído em área pertencente ao Estado, não havendo, portanto, o investimento público em área privada afirmado no título da reportagem”.

    Na mensagem, o tucano diz ainda que “não se trata também de construção de um novo aeroporto, mas de melhorias realizadas em pista de pouso que existia há mais de 20 anos no local, realizadas por meio do ProAero, programa criado no governo Aécio Neves e que garantiu investimentos em inúmeros aeroportos do Estado”.

    Segundo Aécio, “todas as atitudes do governo de Minas Gerais referentes ao aeroporto de Cláudio se deram dentro da mais absoluta transparência e lisura”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas quem fica com as chaves de acesso ao local é o Titio. E quem utiliza o local é o sobrinho e seus amiguinho. Sem contar que a obra foi superfaturada.
      Se tiverem interesse em mais detalhes, visite o blog abaixo:
      http://tijolaco.com.br/blog/
      Aecioporto foi superfaturado? Perguntem ao Anastasia. O de Muriaé custa seis vezes menos…
      Aecioporto foi superfaturado? Perguntem ao Anastasia. O de Muriaé custa seis vezes menos…
      Aecioporto foi superfaturado? Perguntem ao Anastasia. O de Muriaé custa seis vezes menos…

      Excluir
  57. Quando os podres do aecinho do pó forem mostrados Brasil afora, não sobrará pedra sobre pedra. Quando forem mostradas a realidade da educação, saúde e segurança do estado, aecinho do pó perderá em primeiro turno para Dilma.

    ResponderExcluir
  58. SOU EDUCADOR(A) EM MINAS GERAIS.
    PSDB NÃO VOTAREI JAMAIS.

    Que tal criarmos um adesivo para nossos automóveis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa!

      "OS PROFESSORES JAMAIS DEVERIAM VOTAR NO PSDB"

      Excluir
    2. Ótima ideia. Tô junto!

      Excluir
  59. terça-feira, 22 de julho de 2014
    Usucapião de terras públicas para o Aécio, em região de grilagem, contrariou 4 normas constitucionais.
    A Constituição Federal de 1988, inclusive assinada pelo então deputado federal Aécio Neves (PSDB), é clara em seu artigo 191:
    Art. 191. Aquele que, não sendo proprietário de imóvel rural ou urbano, possua como seu, por cinco anos ininterruptos, sem oposição, área de terra, em zona rural, não superior a cinqüenta hectares, tornando-a produtiva por seu trabalho ou de sua família, tendo nela sua moradia, adquirir-lhe-á a propriedade.
    .
    Parágrafo único. Os imóveis públicos não serão adquiridos por usucapião.
    O processo de usucapião da Perfil Agropecuária, herdada por Aécio Neves, inciado em 2000, 12 anos após a Constituição estar em vigor, violou as seguintes regras deste artigo constitucional:

    1) Só quem não tem nenhum imóvel pode requisitar a propriedade por usucapião. O pai de Aécio, dono da empresa agropecuária e ex-deputado, já era um abastado proprietário de imóveis no ano de 2000.

    2) O tamanho máximo permitido para usucapir pela Constituição é 50 hectares. O pai de Aécio conseguiu uma área 19 vezes maior, de 950 hectares.

    Observe que dava para assentar pelo menos 19 famílias de trabalhadores rurais pobres, sem nenhuma propriedade.

    3) O requerente deveria morar na terra requisitada. O pai de Aécio nunca morou na zona rural de Montezuma. Até a sede da empresa agropecuária era em Belo Horizonte, a 553 km de distância aérea.

    4) A fazenda do Aécio foi registrada como terra pública do Estado de Minas antes do processo de usucapião ser julgado, por isso, a propriedade de Aécio conflita com o Parágrafo único do artigo 191 da Constituição.

    Outra questão controversa é se empresas podem ser tratadas como se fosse posseira. O texto constitucional claramente dá a entender que somente a pessoas físicas podem usucapir, com termos que não se aplicam a empresas, como "moradia", "sua família".

    O senador tucano fala em "mudar", mas ele assinou a Constituição de 1988 com estas mudanças expressas no artigo 191, e a forma como se apropriou de terras públicas disputadas pelo Estado de Minas foi contrária às normas constitucionais mudadas. Foi a prática de velhos métodos coronelistas do Brasil arcaico de enriquecer misturando o público com o privado, que a Constituição quis mudar..

    Leia também:
    - Como a família de Aécio ficou dona de terras públicas em Minas.

    Blog "OS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA"

    ResponderExcluir
  60. se voce é peb t2 a,assim como eu,por favor poste aqui a sua indignação,mesmo tendo a plena antes da posse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sofro com essa injustiça!! Tenho licenciatura plena e pós desde 2004 quando fui nomeada e por esse subsídio do Desgoverno recebo como se tivesse licenciatura curta.

      Excluir
    2. Efetiva em concurso de 2002 já com plena e pós também sou peb t2 não entendi até hoje já recorri inúmeras vezes estou aposentando , nunca tive promoção ou progressão, já não me sinto indignada mais apenas quero sair dessa manobra ridícula e baixa criada por esse governo desgovernado e burro como pode uma pessoa ter curso superior quando toma posse e ser cadastrado como ensino médio e curta se não podia tomar posse? Fim dos fins sem esperança.

      Excluir
  61. Olá pessoal, gostaria de saber se já está acontecendo em alguma superintendência de Minas o curso do Pacto pela Educação do Governo Federal, onde cada professor do ensino médio ganha R$ 200,00 por fazer tal curso. Gostaria de saber, porque aqui em minha cidade até hoje nada. Demos os nomes, mas nada do curso começar.
    Se alguém souber informe aqui por favor. E informe também se de fato já esta recebendo a grana.
    Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na nossa escola também não. Acho que este programa do Governo Federal não entrará em Minas. Temos que denunciar.

      Excluir
    2. Quem manda aceitar essa merda de 200 reais? Isso é muita pobreza!!!Merecemos mesmo! Desculpe, mas é muito indigno o que oferecem a um professor de ensino médio, é muito estudo,por isso estão se indo...

      Excluir
    3. Chama isso de GRANA ou Grama????

      Excluir
  62. Balaio do Kotscho r7.......fala sobre a imprensa saindo aos poucos da rede de que protege o aecin de publicar suas falcatruas e ainda diz mais.Que ele deixa de ser estilingue e vira janela.

    ResponderExcluir
  63. Euler, o que acontece para que essa federalização da fola de pagamento não aconteça?

    ResponderExcluir
  64. DCM
    Empreiteira que construiu aeroporto doou para campanhas de Aécio e de Anastasia

    Postado em 22 de julho de 2014 às 9:23 am

    A empresa responsável pelas obras no aeroporto de Cláudio (MG), Vilasa Construções Ltda., doou recursos para Aécio Neves (PSDB) em sua campanha à reeleição ao governo de Minas em 2006. A mesma empreiteira também desembolsou dinheiro quatro anos depois, para a campanha do afilhado político de Aécio, Antonio Anastasia (PSDB), que venceu a disputa pelo Estado e manteve os tucanos no comando de Minas.

    As doações de R$ 67 mil para Aécio em 2006 e de R$ 20 mil a Anastasia em 2010 foram registradas na Justiça Eleitoral. Eles foram os únicos candidatos majoritários a receber recursos da Vilasa nas duas eleições. Aécio declarou na Justiça gastos de R$ 19,4 milhões naquela campanha. Anastasia declarou despesas de R$ 38 milhões em 2010.

    O aeroporto na cidade de Cláudio foi construído pela Vilasa entre 2009 e 2010 em um terreno que já pertenceu a Múcio Tolentino, tio-avô do candidato à Presidência. A empresa foi contratada pelo governo estadual, que desapropriou a área antes da obra, mas os parentes de Aécio questionam o valor da indenização. A obra custou quase R$ 14 milhões.

    SAIBA MAIS

    ESTADÃO

    ResponderExcluir
  65. Eu vou de Pimentel, e você? Se liga, vamos livrar Minas destes marginais do psdb/bosta.

    ResponderExcluir
  66. O dinheiro da educação foi parar no aecioporto. Quer mais alguma coisa. Que vergonha. Depois vem o pimenta e diz que os educadores de Minas estão satisfeitos com a remuneração do estado: vá retro satanás!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  67. Pimentel vê professor da rede estadual mal pago e desmotivado

    O candidato ao governo de Minas pela coligação Minas Pra Você, Fernando Pimentel (PT), declarou, nessa segunda-feira (21), que os professores de Minas Gerais se encontram na “pior” situação entre todos os das redes estaduais no Brasil.

    “Recebem péssimos salários, estão desmotivados e tiveram sua carreira destruída”, criticou, durante visita a Caratinga, no Leste mineiro.

    De acordo com Pimentel, não será fácil resolver a situação da categoria, já que o estado está “endividado e com dificuldades financeiras”, mas afirmou que o magistério será prioridade em seu governo. O petista prometeu, caso seja eleito, criar uma mesa permanente de negociações com os professores.

    “Já assumimos esse compromisso com o Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação (Sindi-UTE) e com a Central Única dos Trabalhadores (CUT) estadual. Vamos recuperar essas carreiras e pagar o piso salarial”.

    O ex-ministro do governo Dilma Rousseff (PT) classificou o governo estadual de “ausente e omisso” com relação à política de segurança e à educação. Para Pimentel, a falta de investimento nesses setores teria agravado o problema das drogas, que assola os municípios do interior do estado e da periferia das grandes cidades.

    “De um lado, escolas mal equipadas e professores desvalorizados. De outro, falta de apoio à atividade policial. As duas coisas conjugadas confluem para o mesmo resultado: aumento do consumo de drogas, da delinquência e da atividade criminosa no meio dos jovens”.

    Para tentar solucionar esse problema, o candidato do PT assegurou que irá construir conselhos da juventude em todas as regiões. Ele acrescentou que Minas Gerais precisa de um programa efetivo de prevenção e combate ao uso de drogas.

    “O Estado não tem praticamente nenhuma casa de recuperação de dependentes químicos funcionando. As que existem são da sociedade civil. É preciso ter um programa eficiente nessa direção”, afirmou Pimentel.

    Acompanhado do candidato a vice-governador Antônio Andrade (PMDB) e do candidato ao senado Josué Alencar (PMDB), Pimentel afirmou que Caratinga merecia pelo menos um batalhão da Polícia Militar. “Aqui falta efetivo e equipamento. Em 12 longos anos, o governo não conseguiu resolver essa questão. Nós vamos corrigir se chegarmos ao governo de Minas Gerais”, assegurou.


    http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/pimentel-ve-professor-da-rede-estadual-mal-pago-e-desmotivado-1.256059

    ResponderExcluir
  68. Programa de campanha.Meu aeroporto .minha vida.

    ResponderExcluir
  69. Quando investigarem todas as malvadezas, desmandos, falcatruas, conchavos e toda espécie de corrupção no estado de Minas nos últimos 12 anos, esta turma vai sair algemada do palácio da Liberdade. Agora está bem perto do povo mineiro varrer esta quadrilha de Minas. Aecinho do pó, anasta filhote do coisa ruim, gazoza, vilhena e todos estes vis serão expurgados deste estado, pois nos prejudicaram, roubaram nossos direitos. Está na hora de pagarem por seus crimes! Viva Minas. Viva o povo mineiro. Viva os pobres professores deste estado de lástimas que se tornou nossa educação!

    ResponderExcluir

  70. OS PROFESSORES JAMAIS DEVERIAM VOTAR NO PSDB

    ResponderExcluir
  71. Vale a pena ler, saiu na Folha hoje , e é real...Tá fu...

    Ter, 22/07/2014 às 08:38 | Atualizado em: 22/07/2014 às 15:54
    Empreiteira que fez obra doou para tucano
    Marcelo Portela
    Tags: eleições Aécio Neves empreiteira @estadaoconteudo

    COMENTÁRIOS (53)
    -AA+
    • Margarida Neide | Ag. A TARDE

    Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência
    A empresa responsável pelas obras no aeroporto de Cláudio, Vilasa Construções Ltda., doou recursos para a campanha de Aécio Neves ao governo de Minas em 2006. Além do atual senador, seu sucessor no Executivo estadual, o ex-governador Antonio Anastasia (PSDB), também recebeu doação da construtora para a campanha ao governo em 2010.
    Segundo as prestações de contas apresentadas à Justiça Eleitoral, Aécio recebeu três doações da empresa em 2006, totalizando R$ 67 mil. Já na disputa seguinte pelo governo mineiro, a campanha de Anastasia - que deixou o cargo em abril para disputar uma vaga no Senado, além de coordenar a elaboração do programa de governo do presidenciável tucano -, recebeu doação oficial de R$ 20 mil da construtora.
    Nesta segunda-feira, 21, a reportagem tentou falar com algum representante da empresa, mas ninguém atendeu o telefone na sede da construtora no início da noite. A assessoria da coligação Muda Brasil, da candidatura de Aécio à Presidência, informou que as doações foram feitas de forma legal e declaradas à Justiça, como exige a legislação eleitoral. "Nunca houve qualquer tipo de favorecimento ou discriminação em razão de doações eleitorais", afirmou a coligação por meio de nota. "Registre-se também que, em outras eleições, a mesma empresa fez doações a candidatos de outros partidos, inclusive o PT", acrescenta o documento.
    Nas eleições ao governo de Minas em 2006 e 2010, Aécio e Anastasia foram, respectivamente, os únicos candidatos que receberam doações da Vilasa. Aécio declarou gastos de R$ 19,4 milhões na sua disputa à reeleição ao Executivo estadual, enquanto a campanha de Anastasia declarou à Justiça Eleitoral gastos de R$ 38 milhões em 2010. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    ResponderExcluir
  72. Parece que Futebol, Religião, Política e o Sexo dos Anjos são mesmo indiscutíveis (kkkkk). Aqui se alguém diz que apoia o PSDB, os petistas caem matando. Credo. Tem jeito de colocarem aí uma bandeira do partido? Eu tenho até medo de dizer que odeio o PT. O povo daqui fica tão nervoso! Calma, Dona Dilma está bem nas pesquisas. Esse país já pertence aos petralhas. Oremos.

    ResponderExcluir

  73. Saiu no Estadão e Folha sobre o dinheiro que AECIO recebeu da Empreiteira de seu aeroporto. Tá Fu...
    Marcelo Portela
    Tags: eleições Aécio Neves empreiteira @estadaoconteudo

    COMENTÁRIOS (53)
    -AA+
    • Margarida Neide | Ag. A TARDE

    Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência
    A empresa responsável pelas obras no aeroporto de Cláudio, Vilasa Construções Ltda., doou recursos para a campanha de Aécio Neves ao governo de Minas em 2006. Além do atual senador, seu sucessor no Executivo estadual, o ex-governador Antonio Anastasia (PSDB), também recebeu doação da construtora para a campanha ao governo em 2010.
    Segundo as prestações de contas apresentadas à Justiça Eleitoral, Aécio recebeu três doações da empresa em 2006, totalizando R$ 67 mil. Já na disputa seguinte pelo governo mineiro, a campanha de Anastasia - que deixou o cargo em abril para disputar uma vaga no Senado, além de coordenar a elaboração do programa de governo do presidenciável tucano -, recebeu doação oficial de R$ 20 mil da construtora.
    Nesta segunda-feira, 21, a reportagem tentou falar com algum representante da empresa, mas ninguém atendeu o telefone na sede da construtora no início da noite. A assessoria da coligação Muda Brasil, da candidatura de Aécio à Presidência, informou que as doações foram feitas de forma legal e declaradas à Justiça, como exige a legislação eleitoral. "Nunca houve qualquer tipo de favorecimento ou discriminação em razão de doações eleitorais", afirmou a coligação por meio de nota. "Registre-se também que, em outras eleições, a mesma empresa fez doações a candidatos de outros partidos, inclusive o PT", acrescenta o documento.
    Nas eleições ao governo de Minas em 2006 e 2010, Aécio e Anastasia foram, respectivamente, os únicos candidatos que receberam doações da Vilasa. Aécio declarou gastos de R$ 19,4 milhões na sua disputa à reeleição ao Executivo estadual, enquanto a campanha de Anastasia declarou à Justiça Eleitoral gastos de R$ 38 milhões em 2010. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    ResponderExcluir