sábado, 22 de março de 2014

Para enfrentar a mídia golpista, blog terá novo formato


Para enfrentar a mídia golpista, blog terá novo formato

Olá, pessoal da luta. A partir de agora, nosso blog fará um trabalho diferente: informativo, mantendo a crítica da informação, mas selecionando alguns textos para o debate. Esta mudança não exclui os meus próprios textos, que têm sido produzidos em menor escala ultimamente. Nem tampouco exclui a nossa intransigente defesa em favor da Educação pública de qualidade para todos e da valorização dos educadores como condição essencial para este fim. 

Por que alteraremos o formato do blog? Porque não aguentamos mais esta mídia golpista, de Minas e do Brasil. Claro que somos apenas um blog, um pequeno espaço, um tijolo a mais no grande e horizontal e diversificado trabalho que muitos cidadãos desenvolvem hoje no Brasil. Na rede da Internet e fora dela também. Mas, diante do monopólio da mídia nas mãos dos Marinhos, Frias, Civittas, Mesquitas e seus afins regionais, resta-nos a Internet como espaço de contraponto. Além das ruas, claro.

Como faremos a partir de agora? A cada semana vamos selecionar meia dúzia de textos publicados em outros sites ou blogs - incluindo, raramente, claro, os da mídia tradicional. Transcreveremos o título, uma introdução ao texto e o link para o texto original. Abaixo desta chamada, faremos o nosso breve comentário. E fica aberto para os comentários dos leitores e visitantes que quiserem opinar e criticar. Bom, chega de papo explicativo e vamos aos textos. 


***


Recebemos por e-mail este convite da combativa professora e cantora Rosa Helena, que apresenta o seu show "Mulher Cantadeira". Será no próximo dia 27, às 21h, no Don Grill (av. do Contorno, 1636, Floresta, BH, MG). Quem puder prestigiar a nossa colega, o convite está feito. A presença do comandante João Martinho é quase certa.
 

Luiz Antonio Dias: O papel da Folha e do Estadão no golpe de 64

por Luiz Carlos Azenha

O professor Luiz Antonio Dias foi aos arquivos do Ibope doados à Unicamp. Descobriu pesquisas inéditas, demonstrando que: a) a reforma agrária tinha grande apoio às vésperas do golpe de 64; b) João Goulart era um político popular quando foi derrubado; c) a política econômica de Goulart tinha apoio da maioria; d) Goulart era forte candidato nas eleições presidenciais de 1965, se saisse candidato (o favorito era o ex-presidente Juscelino Kubistchek).

Leia o texto e ouça a entrevista clicando aqui.


Comentário do Blog: O jornalista Luiz Carlos Azenha produziu uma ótima entrevista com o professor e pesquisador Luiz Antonio Dias. Trata-se de material de fundamental importância para esclarecer os momentos que antecederam ao golpe de 1964. Revela o papel da mídia tradicional, de preparação e apoio ao golpe - como acontece hoje no Brasil, aliás; revela o papel dos EUA também, no financiamento ao golpe, através da CIA, do IBAD e do IPES; e acima de tudo, revela o apoio popular ao presidente João Goulart, apoio este tanto ao  seu governo quanto às propostas polêmicas como a reforma agrária. A maioria da população, especialmente os mais pobres, apoiava Jango e suas reformas, bem diferente do que dizia a mídia da época - como acontece também agora no Brasil, quando tenta mostrar que vivemos um caos. Vale a  pena ler e ouvir a entrevista indicada.


***

Entrevista com Gabrielli que a Globo escondeu: Pasadena funciona e dá lucro

A Petrobrás não fala nada, com medo sabe-se lá de quê, mas Gabrielli, ex-presidente da companhia, falou. Eis a íntegra da entrevista que o JN mutilou para deixar a impressão que o petista se voltava contra Dilma. Depois compare com a matéria editada do JN.

Fonte: http://www.ocafezinho.com/2014/03/21/entrevista-com-gabrielli-que-a-globo-escondeu-pasadena-funciona-e-da-lucro/


Comentário do Blog: A entrevista foi publicada no blog O Cafezinho, do jornalista Miguel do Rosário. Vale a pena ouvir tanto a íntegra da entrevista quanto a edição "editada" pelo padrão Globo de jornalismo. Para sorte do entrevistado, ele tomou o cuidado de gravar a entrevista para que fosse confrontada com a edição que foi ao ar na TV Globo. Reparem que muito pouco do que disse o ex-presidente da Petrobrás foi ao ar. E o pior: a entrevista foi usada para lançá-lo contra a presidenta Dilma. É claro que esta história da Refinaria Pasadena, nos EUA, está mal contada. É claro também que a mídia tenta desesperadamente desmoralizar a Petrobras para depois forçar uma privatização a preços ridículos, como aconteceu com a Vale, a CSN e outras estatais na era FHC. Ou seja, não dá para acreditar em quase nada do que diz esta mídia.

***

O discurso histórico de Rubens Paiva

Portal EBC
Leandro Melitto - do site Jornal GGN - do jornalista Luis Nassif

Na madrugada do dia 1º de abril de 1964 (com o Golpe Militar em andamento desde o dia anterior), Rubens Paiva, deputado federal por São Paulo, fez um apelo ao vivo pela Rádio Nacional em defesa da legalidade do presidente João Goulart. O áudio está disponibilizado com exclusividade no Portal EBC.


Comentário do Blog: Rubens Paiva foi deputado federal pelo PTB de São Paulo. Apoiador do governo Jango, teve a coragem de pronunciar um discurso chamando a população a resistir ao golpe. Isto em plena madrugada do dia 1º de abril de 1964, quando o golpe de estado - golpe civil-militar -, já estava em andamento. Rubens Paiva teve o mandato cassado e foi exilado. De volta ao Brasil, foi preso em 1971, torturado e executado covardemente pela ditadura. Seu corpo continua desaparecido até os dias de hoje. Mas seu gesto de coragem vive. Vale a pena ouvir a voz e o chamamento deste bravo parlamentar democrata brasileiro.


***

Paralisação Nacional- uma boa hora para o NDG refletir

Temos três dias de Paralisação Nacional. Com certeza não vamos arrancar o Piso Salarial e outros direitos perdidos, mas pode ser um tempo de reflexão para uma Nova Greve Estadual, para surgimento de novas conspirações e fortalecimento de novas facções como o NDG.

Principalmente, pode ser um momento para avaliação dos erros cometidos nas ultimas três greves; todas desastrosas!

Leia o texto completo aqui.


Comentário do Blog: A valente professora Marly Gribel faz uma reflexão e um chamado de luta aos educadores de Minas. Marly analisa as três últimas greves que ocorreram em Minas, apontando as falhas cometidas, segundo a avaliação dela, e chamando os professores e demais educadores para refletirem sobre a necessidade de uma nova greve estadual. Concordando ou não com o texto da Marly, é preciso reconhecer que ela tem toda a autoridade moral e política para fazer as críticas que faz. É uma lutadora e uma participante ativa do movimento de luta dos profissionais da Educação de Minas nas últimas décadas. Marly Gribel faz referência ao NDG, movimento que se formou espontaneamente durante a greve de 112 dias em 2011, que este blog acompanhou, apoiou e relatou com detalhe, a cada dia. Muitas lideranças daquele bonito e heróico movimento estão espalhadas por Minas; alguns deixaram a rede pública estadual, enquanto novas lideranças ingressaram na carreira. É hora, de fato, de somar forças e construir uma unidade pela base capaz de arrancar os direitos sonegados aos educadores, entre os quais, o piso salarial nacional. Contem com o apoio deste blog, sempre!



***


Internautas ironizam Marcha da Família

Cinquenta anos após a primeira Marcha da Família com Deus pela Liberdade – movimento deflagrado em 19 de março de 1964 em São Paulo contra o governo João Goulart -, pelo menos 15 capitais terão a versão reeditada do protesto neste sábado, 22. Em São Paulo, os manifestantes vão se concentrar a partir das 16h na Praça da Sé, centro da capital.

Nos últimos dias, os internautas usaram a criatividade e passaram a compartilhar memes e piadas ironizando a Marcha. Entre os usuários das redes sociais, o evento tem sido chamado de “Marcha da Família Adams” e “Marcha da família Mussarela”. Alguns falam ainda em “Marcha com Deus e o Diabo na Terra do Sol”, em referência ao filme de Glauber Rocha.

Para ler todo o texto, clique aqui.


Comentário do Blog: Este tema caberia mesmo na seção de humor. Apesar de toda a propaganda na rede da Internet e até mesmo, pasmem, numa TV pública, a TV Cultura de SP -  que virou canal de propaganda dos tucanos -, apesar disto, foram para as ruas em apoio à reedição da tal marcha não mais que umas mil pessoas. Entre militares de pijama, empresários falidos e neofascistas saudosistas da tortura e da repressão aos trabalhadores. Ainda bem que essa gente não empolga a maioria dos brasileiros, especialmente os de baixo, mas não podemos baixar a guarda. Por isso é preciso mostrar nas escolas e nas ruas, sobretudo para os jovens que não viveram na época da ditadura, qual o significado destes grupos neofascistas. São intolerantes, não aceitam a diferença, são preconceituosos e racistas, além de estarem a serviço, sempre, dos de cima.

***

Putin, em discurso histórico: Não admitiremos a OTAN no nosso quintal

Do Blog O Escvrevinhador, do jornalista Rodrigo Vianna, que reproduziu o vídeo do canal RT, e a tradução publicada no G1.

"Membros do Conselho Federal, representantes da Duma Estatal, boa tarde. Representantes da República da Crimeia e Sevastopol estão aqui conosco, cidadãos da Rússia, residentes da Crimea e de Sevastopol!

Caros amigos, o motivo de estarmos reunidos aqui hoje tem a ver com um assunto de importância vital e histórica para todos nós. Realizou-se um referendo na Crimeia em 16 de março em pleno cumprimento dos procedimentos democráticos e normas internacionais.

Mais de 82% do eleitorado participou da votação. Mais de 96% dos eleitores se posicionaram a favor da reunificação com a Rússia. Os números falam por si mesmos." O vídeo e o texto aqui.


Comentário do Blog: A questão da Ucrânia e da Crimeia envolve disputa geopolítica entre EUA, países ricos do Ocidente e a Rússia. É óbvio que os Estados Unidos e seus aliados de tudo fazem para desestabilizar a Rússia. No caso da Ucrânia, pode-se até criticar o governo que lá estava, que sem dúvida forneceu motivos para os grandes protestos de rua. Mas, por trás destas revoltas têm também o dedo e os dólares norte-americanos, além das armas, claro. O pior de tudo é que os grupos neonazistas tomaram a frente dos movimentos de protestos que derrubaram o governo da Ucrânia. Como consequência deste conflito, a república autônoma da Crimeia, antes ligada à Ucrânia, decidiu pela unificação com a Rússia, decisão esta tomada pela população local, ligada histórica e culturamente aos russos. E o presidente russo Putin já deixou claro para o Ocidente: aqui no nosso quintal não metam o bedelho. Eles podem falar grosso. Têm armas atômicas e têm agido no cenário internacional com mais responsabilidade e prudência do que os prepotentes países imperialistas, à frente os EUA, dominados por grupos de rapina. Não que a Rússia seja o melhor exemplo de democracia ou de respeito à autodeterminação dos povos. Mas neste caso, em particular, o governo russo marcou ponto ao conquistar a anexação da Crimeia sem precisar invadir o país, sem derramar sangue, e por decisão da pŕopria população local. E a Ucrânia, que vive profunda crise econômica, depende da Rússia para o abastecimento energético. Acompanhemos o desenrolar deste conflito, sempre com o cuidado de desconfiar das informações trazidas pela mídia pró-EUA e países ricos do Ocidente (Globo, Veja, Estado de Minas, Folha, Estadão, Rádio Itatiaia, etc.).
 ***

Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória!

92 comentários:

  1. Caro Euler,
    Gosto do seu blog e passo por aqui sempre que posso. No entanto, achei estranho o novo formato.

    ResponderExcluir
  2. Feliz iniciativa,Caríssimo Euler!
    Um abraço,
    Helena Thaereh

    ResponderExcluir
  3. Prezado Euler,

    O formato dos blogs estão com os dias contados, após a introdução e interatividade das páginas contidas no Facebook.

    Aconselho a você abrir uma página no Facebook, como foi feito por algum "inspetor".

    https://www.facebook.com/PlantaoInspecaoEscolar

    Abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Euller,
      Pelo amor de Deus,face Nãooooooooooo!
      Blogs são páginas exatas para interação para o nosso público.Já o face sei lá...tudo contra eles!

      Excluir
  4. Caro Euler, é gritante o grau de insatisfação nas repartições públicas de Minas com o desgoverno tucano. Temos que fazer uma campanha gigantesca para elegermos um candidato concorrente à manutenção deste desgoverno. Minas está no buraco, pois se tivesse um estágio pior, era lá que estava.

    ResponderExcluir
  5. Adorei!!! e nada de face! afinal voce é o Euler nosso guru! Parabéns.. Quanto a Marly , ela também é maravilhosa, concordo com ela em tudo.Tá na hora de fazer uma grande greve!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Augusto Belo Horizonte26 de março de 2014 às 01:15

      Perdemos um LIDER NATO, perdemos um combatente guerreiro Perdemos Você Euler, porém estou satisfeito por você ter saido da educação!Quanto a greve sou Contra , não vai adiantar nada , talvez daqui 30 anos... talvez, Não gosto muito do que a Marly escrebe , ela não pensa em um grupo, em uma classe , ela pensa isolado, ainda tenta escolher cabeças como se mandasse em algo ou em pessoas!A própria nunca foi para a linha de frente AJUDAR , SÓ SOUBE CRITICAR! Quanto a você meus parabéns , está livre da deseducação!
      Abraços

      Excluir
  6. Olá pessoal!! Eu li aqui no blog o seguinte comentário sobre as férias prêmio: " somente vai poder tirar no primeiro semestre quem tem o tempo e a idade pra se aposentar ainda esse ano; e também poderá tirar no segundo semestre, quem completará o tempo e a idade até 2015". Quero saber a origem dessa notícia, e se ela realmente é verdadeira, porque se for, eu poderei requerer as minhas. Obrigada e um grande abraço a todos que acompanham esse blog.Silvana Simoes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda está valendo a resolução
      RESOLUÇÃO-CONJUNTA SEPLAG/SEE Nº 8656, DE 02 DE JULHO DE 2012, que Estabelece critérios para afastamento em férias-prêmio dos
      servidores da Secretaria de Estado de Educação em exercício
      nas escolas estaduais.

      Excluir
    2. o que vale é a vontade da secretária e pronto kkk de nada vale nenhuma resolução....

      Excluir
  7. Na semana do julgamento da Lei 100 nosso ministro Joaquim Barbosa faz o seguinte comentário: "O Brasil é o País dos conchavos, do tapinha nas costas, o País onde tudo se resolve na base da amizade, e eu não suporto nada disso. Às vezes eu sou duro para mostrar que isso não faz o menor sentido em uma grande democracia como é a nossa". Vamos aguardar o que ele dirá na quarta-feira dia 26.03.14,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOU CONCURSADA E VOTO NO PSDB . NÃO DEVO NADA A NINGUÉM .
      CADA UM VOTA EM QUEM QUISER E PRONTO. PARA DE ESPETÁCULO.
      QUE COISA FEIA. UNS DESEJANDO A DESGRAÇA DOS OUTROS

      Excluir
    2. Quem sabe ele disse isso já baseado na ADI 4876 da lei 100? O relatório do processo já se encontra nas mãos de todos os ministros. A lei 100 foi mesmo um "jeitinho brasileiro" de arrumar emprego e votos pra todo mundo.

      Excluir
  8. Euler, o seu blog sempre foi por demais interessante a todos nós, professores, ex-professores e ainda aos demais profissionais da educação por causa das provocações que você, com tanta inteligência, expunha , colocando-nos no debate o que, desencadeou uma maior consciência de todos nós para com nossos direitos, deveres e principalmente para com nossa importância perante o cenário nacional. Com esse novo modelo de blog , percebo que agora seu interesse maior é levar o debate para o campo político onde as opiniões e posições divergem bastante .Sua opinião, sempre forte e sempre clara, com certeza , agora vai se deparar com uma infinidade de ideias e posicionamentos diferentes e igualmente importantes. Particularmente não conjugo com o seu pensamento e, fico triste de pensar que esse espaço tão nosso, tão dirigido aos educadores possa perder a sua identidade o que seria desastroso pois nossa consciência de classe deve-se em muito a você , à sua luta , aos seus sempre sábios e esclarecedores pontos de vista. Que você reflita e obviamente, faça o que a sua consciência o impelir. Atenciosamente, Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, concordo com você. A verdade é que o blog é uma ferramenta bastante pessoal. O ideal é que outros professores abram seus diários de bordo para denunciar e debater o calvário que é lecionar em MG...

      Excluir
  9. Participei de todas as greves promovidas pelo Sindute.Sou efetivado.Tenho visto a falta de respeito de professores para com os professores.Não consigo entender como algumas pessoas elegeram os efetivados como responsáveis por todas as mazelas que acontecem na educação.Muitos que hoje reclamam,deveriam lembrar-se que a Lei 100 foi aprovada em 2007.Por que se calaram durante todo este tempo?E o Sindute,o que fez durante este período?O mesmo que os efetivos.Falar que o Anastasia foi eleito por causa dos efetivados?Quanta ignorância!Atualmente,sempre que vejo comentários de que efetivados votam no PSDB,tem me causado uma vontade muito grande de votar nestes indivíduos.Senhores efetivos que se julgam donos da razão:cuidado com as palavras!É muito dolorido ser acusado do que não se tem culpa.Eu não fiz a Lei 100.Caso o supremo derrube a Lei,isto não me fará falta.Sou professor,filho de professores,não fiz o concurso porque não quis.Professores Efetivos,querem votos para o PT?Quando estiverem na sala de aula,façam campanha para os mesmos.Porém,lembro a vocês:muitos professores que têm se aventurado nos meios políticos,muitas vezes tiveram poucos votos.Será que é por isto que alguns efetivos dizem que quem elege os governantes do PSDB são os efetivados?Quanta falta de noção.Não se iludam : Pimentel não será a redenção dos professores.A única forma é a união dos verdadeiros educadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa sua colocação!!

      Excluir
    2. Pare de ser ingênuo e infantil e vá fazer um concurso.Ninguém é contra vc e seus colegas efetivados mas sim contra esses loucos que criaram essa aberração.Quem defende essa merda de lei é tão imoral quanto quem a criou.

      Excluir
    3. Não é o que determinados comentários tem mostrado.

      Excluir
    4. Errado é quem inventou esta maldita lei.Que ao invés de ajudar vêm complicando a vida de nós trabalhadores e fazendo-nos reféns deste governo.Agora devemos concentrar nossas forças para ajudar qualquer que seja o adversário desta corja que está nos massacrando.Vamos dar o troco nas eleições AÉCIO NUNCA MAIS.

      Excluir
    5. Não devemos confiar em políticos.É preciso que a classe se mobilize e se una.Tenho visto muitos professores fazer como os cães:Enquanto a comitiva passa os cães ladram.

      Excluir
    6. Edilson, pare de vitimizar-se e encare a realidade. A Lei 100 é inconstitucional. O sindicato nada pode fazer nem mesmo aquela tal APPMG.Quem questionou a Lei 100 é o ministério público.
      O que sei é que dependendo da modulação, o sindicato poderá agir para defender vocês.

      Eu confirmo que a lei 100 influência a opção de voto sim. Lembro perfeitamente do impacto da Lei 100 em 2007na cabeça de vocês. Lembro também que até a postura de muitos efetivados mudaram em virtude da lei.

      E quando o PSDB percebeu que a tal lei estava perdendo o seu poder de submissão e colocava em risco a eleição, enviaram uma tal carta em 2010 a vocês, antes da eleição, dizendo que vocês igualariam em direitos aos efetivos. E sei que isso mexeu com cabeça de muitas colegas de trabalho. E as diretoras foram obrigadas a falarem para os efetivados que votassem no PSDB, pois os adversários iriam acabar com a Lei 100. Isso, sem citar o tal encontro "Pedagógico" na APPMG com as ASB e neste encontro foi prometido férias prêmio. Pois bem, esta seria uma prova da má fé do PSDB.

      Agora, eu enquanto efetiva fui e estou sendo muito prejudicada pelos servidores efetivados. Não consigo a minha mudança de lotação por razões das vagas estarem sendo ocupadas por vocês efetivados.
      Colegas EFETIVAS com décadas de magistério não podem escolherem turmas, turnos e funções, porque tem efetivado com mais tempo na ESCOLA.

      Falar que não criou a lei e fazer cara de inocente é balela. A situação é irregular e você, como os demais, se beneficiam desta lei.

      #SóAcho

      Excluir
    7. Nunca pensei que a lei fosse constitucional.Muito pelo contrário.O que eu tenho visto é a falta de respeito que alguns professores demonstram para com os colegas.Alguns professores pensam que só por serem efetivos,são os donos da razão,sabem votar,"são formadores de opinião".Se é desta forma,por que a diferença tão grande de votos a favor do PSDB?Com relação à Lei 100,o que eu ví foi o sindicato e uma grande maioria de professores ficarem calados,assistindo o governo nos detonar.Lembrando que a greve de 112 dias só existiu,devido `a boa vontade do blogueiro e de alguns poucos abnegados.Lembro-me do Euler postando pelas madrugadas afora,enquanto o Sindiute informava somente no dia seguinte na parte da tarde.A propósito,como o final a greve ficou um pouco no ar(forma de negociação),como será que o Sindiute resolveu a questão das multas impostas pelo MPMG?No ano passado os servidores da sa´de estavam de greve e o Governo tentou negociar com eles,proibindo-os de fazer greve até o final deste ano.Será que foi este o modelo adotado para com o Sindiute?Sinto-me como se eu estivesse sido vendido.Também é o que eu acho.

      Excluir
  10. Gostei! Mais um espaço para mostrar a realidade dos fatos que a mídia muitas vezes esconde ou distorce,sem deixar de ser o nosso espaço.Neste tempo de eleições eis o que precisamos.Parabéns Euller!

    ResponderExcluir
  11. Pois eu continuo achando
    boa iniciativa a sua,Euler!
    Leio alguns dos blogs cita-
    dos por você e comungo
    com o pensamento de alguns
    desses bloguistas.
    Só você mesmo para abrir
    esse espaço com outros.
    Passo por isso a admirá-lo
    mais,pessoa combativa por
    excelência.
    Bom início de semana a todos!
    Helena Thaereh

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de saber se teremos jeito de assistirmos à votação da lei 100.Através de que canal? Alguém sabe? Informe-nos.Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tv justiça. Tem na sky e na parabólica

      Excluir
    2. Fácil, é só ligar na tv justiça, pela SKY livre pega. Pode ficar ligadinho na quarta-feira a partir das duas da tarde que veremos tudo lá, kkkk quero ver a carinha da joana darc, kkk

      Excluir
    3. Eu sempre assisto pelo computador, assisti todo o julgamento da ADI do Acre pela TV Justiça, apesar de que o julgamento foi rapidissimo, o que demorou foi a modulação.

      Excluir
  13. Edilson tudo que você disse é a pura verdade , sou efetivada e não votei no PSDB e também acho que esses que ficam criticando os efetivados não conhece a realidade e nem deve ser professor atuante se assim fosse não usaria de tanta baixaria p/ desqualificar seus colegas de trabalho, não se julga uma pessoa por estar em tal situação, outra só porque passou no concurso é melhor do que outro, temos efetivos que vive faltando ao trabalho não tem compromisso, pois diz que é concursado e se acha no direito de ofender as pessoas , nem tudo é prova e sim qualidade que muitos não as tem ,deveria sim acabar logo com concurso público ai sim chamar por desempenho e qualidades seria bem mais interessante. E o PT o que está fazendo pela educação? nada já que esta no poder poderia obrigar os governantes a pagar o piso salarial já que é lei ,pede no STF quem sabe paga. Essa pessoa que todo dia fica ai no blog colocando palavras na boca do STF deve ser muito mal classificada no concurso ou nunca entrou na sala de aula , ela(ele) é muito chata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha filha, quem te disse que "é o PT (ou o governo PT) que deve fazer algo pela EDUCAÇÃO"? Não se engane e não confunda os outros!

      Quem deve e tem que fazer algo pela Educação, é os Professores, o povo que vota, os deputados e os senadores.
      A lei do Piso, o governo, no caso o PT, já está em vigor há anos!
      O que falta é os Professores cobrar os seus deputados, senadores e governadores a cumprirem a Lei do Piso.
      A Dilma, ou qualquer outro que esteja na presidência do país, não pode fazê-los cumprir a Lei. Não, sem fazer jogo de troca-troca de cargos e favores.
      E é aí neste ponto que nos encontramos: enquanto eles negociam a Lei e sua aplicação efetiva, ficamos aqui esperando e lamentando, e por vezes brigando com a própria categoria. Quando deveríamos brigar mesmo é com os deputados, senadores e governadores, que não estão cumprindo a Lei do piso!

      Se todos cobrassem incessantemente estes políticos, a Lei sairia da promessa e estaria no nosso bolso! Mas a maioria absoluta dos Professores (Efetivos ou Efetivados), e da população, não sabe exigir e cobrar seus direitos e impostos pagos. Não sabem nem mesmo o nome dos candidatos em que votaram nas últimas eleições!
      Só sabem reclamar e esperar, esperar. Esperar que outros lutem por eles!

      Quanto a Lei 100, não se trata mais de respeitar ou não colegas.
      Esta lei está aí vigorando, isto é fato, não se pode negar! Assim como também não se pode negar que é inconstitucional! E neste caso, vale bem o ditado que diz: "Não há como se fazer um bom omelete se não se quebrar os ovos".
      Assim, é esperar um pouco mais, para vermos como vai se quebrar estes ovos!

      O governo não nos respeita e só faz o que faz, porque sabe tranquilamente que os professores, o povo, não reage às suas ações!

      Antônio Carlos

      Excluir
  14. A mídia vai tentar de todas as maneiras derrubar Dilma. A sorte é que o povo brasileiro é sem educação e nunca tem o costume de ler nada, assim qualquer coisa que publiquem no sentido de prejudicar Dilma vai chegar a um universo pequeno de pessoas. O problema é a rede globo já que todo pobre e sem educação, no caso, cidadão brasileiro, kkk, vê televisão....É aí que entra a importância das escolas, que poderiam ajudar o povão a ver as notícias veiculadas pela globo de forma mais crítica e menos alienada e passiva. Mas as escolas estão desestruturadas e falidas e de propósito é claro né, senão, já viu né.....

    ResponderExcluir
  15. Escolas públicas brasileiras INSTITUIÇÕES FALIDAS!!

    ResponderExcluir
  16. A maior satisfação pessoal vai ser na quarta-feira dia 26/03/2014 ver o STF anular a lei 100. Vai ser o princípio do fim do governo Aécio/Anastasia em Minas. Depois virá o julgamento do mensalão tucano que, acredito eu, será jugado também pelo STF. E pra melhorar, tudo isso acontecendo em pleno ano de eleições..... Não havia nada de melhor pra acontecer né....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô xente, bichinho, vc fala com tanta certeza, como eu nunca vi...

      Excluir
    2. FICA NA SUA . O PEIXE MORRE É PELA BOCA,SEU MANÉ

      Excluir
    3. Confesso que fui privilegiado em um dos dois cargos pela Lei 100, mas confesso com fervor que se essa Lei cair vou ser o primeiro a soltar fogos , vai ser como vencer esse desgoverno .

      Excluir
  17. Estou escutando agora que o Governo criou a PREVICOM. Agora os professores terão um teto. Não aposentarão com salário integral quem ganhar mais que o teto.Acho que este teto é de 4.000,00.Quem quiser complementar sua aposentadoria terá que pagar previdência privada.Ou seja pagar PREVICOM que na verdade não será privada, será do governo. Mais uma lei maldita prá roubar mais do servidor. GOVERNO SAFADO. Antes de sair tinha que deixar esta MERDA,pro servidor.

    ResponderExcluir
  18. E tem alguém ganhando essa merda na educação mineira? Já não basta imposto de renda que é descontado todo mes e depois ainda sou obrigada a parcelar em 8 parcelas .ISSO É ROUBOI!!!

    ResponderExcluir
  19. alguém viu os 2,5%? cadê?

    ResponderExcluir
  20. Se a lei 100 não cair nunca mais o estado vai fazer concurso. Vai ser só colocar os "escolhidos do governo" nos cargos que eles quiserem e depois jogar na assembléia um projeto de lei complementar e pronto!!! Todo mundo fica satisfeitíssimo, kkkk.

    ResponderExcluir
  21. CHEGOU A VEZ DA LEI 100

    PAUTA DE JULGAMENTO STF - 26/03/2014

    http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=263298

    ResponderExcluir
  22. Se Deus quiser a lei 100 cai e também cairá um certo elemento....Isso em pleno ano de eleições....Ninguém consegue enganar todo mundo o tempo todo....

    MPF entende que Azeredo deve ser julgado pelo STF

    Ascom - MPF

    O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), nessa segunda-feira, 24 de março, memoriais referentes à Ação Penal 536, que trata do "Mensalão Mineiro". O Ministério Público Federal (MPF) entende a competência legítima do STF no julgamento do ex-governador de Minas Gerais e ex-deputado federal Eduardo Azeredo. Há previsão de que o plenário decida, nesta semana, se o político mineiro será julgado pela própria Corte ou se o processo será remetido à Justiça de Minas Gerais.

    Para o MPF, a renúncia de Eduardo Azeredo ao cargo de deputado federal, em 6 de fevereiro de 2014, não afasta a competência constitucional do STF no julgamento do réu. Os memoriais enviados aos ministros do STF - e também entregues ao advogado de Azeredo - fazem um levantamento de casos precedentes julgados pelo tribunal. Neles desenvolve-se a tese de que o abandono de mandato é ato legítimo, mas a renúncia não deve ser utilizada como recurso para o deslocamento de competências. O PGR entende que o processo deverá seguir os trâmites normais, com o julgamento do mérito sendo realizado pelo plenário da Suprema Corte.

    Histórico - Os fatos apurados ocorreram em 1998 e a denúncia do episódio foi recebida em novembro de 2009. A ação penal foi aberta para julgar a prática dos delitos de peculato e de lavagem de dinheiro, com o desvio de recursos públicos do estado de Minas e posterior lavagem de dinheiro. O MPF apresentou as alegações finais sobre o caso em 6 fevereiro deste ano e defendeu a condenação do político mineiro a 22 anos de reclusão. Treze dias depois, o ex-deputado Azeredo renunciou, quando ainda estava em curso o prazo para apresentação das alegações finais pelo réu.

    O Ministério Público Federal entende que a renúncia não pode ter como consequência a modificação unilateral e voluntária da competência do STF. Os memoriais esclarecem ainda que não é dado a ninguém o privilégio da escolha de foro de julgamento criminal. As regras são previamente determinadas e o recurso da renúncia não pode ser utilizado como elemento de tentativa de burla à jurisdição.

    ResponderExcluir
  23. PESSOAL, ALGUÉM DÁ NOTÍCIAS DO CONTRACHEQUE DA PP?
    SERÁ Q JÁ SOLTARAM.....RS!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Euler, fico constrangido de ler que tem professor que vota no psdb. Como pode alguém em sã consciência se aliar a seu algos? Será que é justo se aliar a quem destruiu nossa carreira? Será que vamos ser coniventes com os responsáveis por destruir nosso estado? A violência campeia esta Minas atual. Na escola é só ameaça de morte a diretores, professores e funcionários? O que nos aguarda se nos aliarmos aos neoliberais? O estado mínimo está posto. Vai sobreviver em Minas bandido e magnata, a nós resta as migalhas, até não existir mais esta profissão! É um descalabro ler em seu blog, aquele que leio diariamente, que professor se vangloria por votar nestes delinquentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido(a) amigo(a) hoje na minha escola vi uma pessoa que vai receber dinheiro para fazer campanha para aquele fulano Diniz do psdb que se não me engano falou que os professores estavam drogados, quer mais o que? Infelizmente tem pessoas que vendem a alma para o diabo para conseguir uns trocados. Eu disse que nem por todo dinheiro do mundo eu faria isso... Inacreditável, e ainda tem coragem de falar em corrupção.

      Excluir
    2. Deve se tratar daquela síndrome em que o estuprado se apaixona pelo violentador. Não há outra esplicação para alguém se aliar com quem o destruiu, a não ser que se vendeu. Aí eu nem discuto. Não merece. Votar no psdb que destruiu segurança pública, educação, saúde, o direito sagrado do servidor público é a pior idiotice, merece ser internado num manicômio e receber bastante choque elétrico.

      Excluir
    3. SÍNDROME DE ESTOCOLMO...PRECISA DE PSIQUIATRA URGENTE.

      Excluir
  25. Receber o dinheiro é uma coisa.Fazer campanha séria é outra coisa.Professor ganha tão pouco! Pegue mesmo bastante dinheiro desta corja.Afinal é tudo tirado do nosso bolso.Depois dá um chute em seu traseiro.

    ResponderExcluir
  26. Fiquem com vontade de vomitar..............................

    "CORREIO – Na seara da Educação no Estado, temos a polêmica do questionamento sobre o piso salarial dos professores. Como o senhor avalia a situação e qual o retrospecto?
    Primeiro, a polêmica do piso só existe na cabeça do sindicato. Nós adotamos um critério criado pelo Estado do Mato Grosso, com a parcela única. Anteriormente, a parcela recomendatória tinha vencimento básico e mais 20 gratificações. No momento das reivindicações, só se dizia do valor inicial, mesmo com o governo pagando as gratificações. Quando adotamos a parcela única, atendemos em mais de 50% o valor do piso, mantivemos as progressões horizontais e as promoções verticais. Isso tudo foi feito com muita atenção. Tanto que os resultados da Educação em Minas são os melhores do Brasil. Se houvesse um clima de deficiência isso não aconteceria. Quando eu falo resultados de resultado, inclusive, do Jequitinhonha, por exemplo. Ou seja, em um Estado de desigualdades regionais, temos resultados melhores que São Paulo, Distrito Federal e Rio de Janeiro, muito mais ricos. O desempenho é extraordinário graças aos professores e à comunidade escolar. Investimos na rede, mas é claro que ela se desgasta, pois são 4 mil escolas e gastamos quase R$ 1,5 bilhão."

    Entrevista dada ao jornal O Correio de Uberlandia.(Vá até o meio da pagina)

    Fonte:http://www.correiodeuberlandia.com.br/cidade-e-regiao/gasoduto-e-prioridade-e-chegara-a-uberlandia-promete-anastasia/

    ResponderExcluir
  27. Eu não tenho face, mas peço vênia a vocês para responder ao plantão da inspeção escolar que tem um vídeo informando que foi adiada a decisão do Acre só que não viram que já retomarão o julgamento e modularam em 12 meses.
    Vide nesse link:
    http://redir.stf.jus.br/estfvisualizadorpub/jsp/consultarprocessoeletronico/ConsultarProcessoEletronico.jsf?seqobjetoincidente=2333296
    Clique e leia a CERTIDÃO DO JULGAMENTO (ao lado) no número 22
    Quem tiver face posta lá para mim, por favor. O povo lá é meio tendencioso...

    ResponderExcluir
  28. O investimento não chegou por aqui...
    A escola onde trabalho caiu a mais de ano e até agora nada.

    ResponderExcluir
  29. AQUI EM SÃO JOÃO DEL REI - MG , A REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTROU EM GREVE ONTEM ( TERÇA FEIRA - 25/03 ) . O PREFEITO HELVÉCIO LUIS REIS ( PT ), QUE É PROFESSOR E FOI REITOR DA UFJS, SE RECUSA A PAGAR O PISO E ALEGA QUE A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL O IMPEDE. TREMENDO CARA DE PAU !

    ResponderExcluir
  30. O anonimato deveria ser proibido nos blogs, pois os caras falam o que quer, ofende os outros, etc.
    O anônimo é covarde, vai para o facebook, quer ver se você lá vai esconder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por que vc está anônimo? vc é covarde tambem?

      Excluir
    2. A propósito,quem é você, anônimo das 08:19?Tira a bunda de cima do rabo,idiota...

      Excluir
  31. Julgamento da lei 100 agora ao vivo TV Justiça...

    ResponderExcluir
  32. lei 100 caiu e agora? será que vem a lei 200, kkk sou efetivado mas fiz concurso e passei, kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, mas sinto pelos colegas que acreditaram nesse governo. Lembro-me que falei a todos e todas que fizessem o concurso. pena que preferiram confiar em quem não merece.

      Excluir
    2. Parabéns! Vc não perderá nada, mas tem um na minha escola q estava efetivado em dois cargos, fez campanha p o azia e n fez concurso, dizia q a lc 100 n cairia, bem feito.

      Excluir
  33. Pessoal, a "coisa" vai pegar em Minas Gerais....
    http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/stf-declara-inconstitucional-lei-que-efetivou-98-mil-servidores-em-minas-1.229738

    Com quase 20 anos de efetivo exercício no Magistério, sem contar o tempo em dobras escolares, estou me perguntando: E agora, José?
    O que faremos com nossas carreiras, tempo de trabalho, dedicação para/na educação....?????
    O que arrumarão para nossa situação? - E agora, José?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 20 anos vc não conseguiu passar em um concurso? eu passei em 5 nos ultimos 10 anos. 2 em SP, um na prefeitura munipal em Mg, um no Estado de Minas e um no Rio de Janeiro. O José não tem culpa.

      Excluir
  34. Fim da lei 100...salve aposentados e quem estiver apto a aposentar até a data da publicação da ata do julgamento, o restante, mais um ano para ir cedendo seus cargos para quem prestou concurso publico na sua área...quem se iludiu se ferrou, estava escrito que não passava, e pelo ministrro do supremo Marco A. de Mello e o chefe ministro Joaquim Barbosa, a lei era para ser interpretada a risca, sem perdoar ninguem, falaram que o estado de Minas resolveria a sua maneira, mas os aposentados deram sorte com o Fux..rezem para ele..boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  35. Caros LC100, "esperem em paz!" Também sou da referida LC100, com quase 20 anos de efetiva docência... Deus sabe que precisamos trabalhar para sustentar nossas vidas, famílias, filhos na faculdade, nosso lar, nossos financiamentos, nossas contas....enfim, nossa dignidade enquanto cidadão e mais ainda, enquanto PROFESSORES e demais afetados pela INCONSTITUCIONALIDADE da referida lei.
    Nosso espírito há de aquietar-se, pois, ALGUMA SITUAÇÃO TERÃO QUE ARRUMAR PRA GENTE...
    Seremos prejudicados com a inscrição no Estado para designação 2014, que, segundo orientações, DEVERÍAMOS não jogar o tempo vinculado ao cargo de efetivado?
    No que mais seremos prejudicados?
    1 ano para prestar concurso? O Estado de Minas irá abrir concurso para nós?
    ......................... muitas mais reticências....
    É duro falar desta angústia e pedir para vocês não se amargurarem.....
    Mas, tenho FÉ, que existira uma solução....uma nova inscrição, um jeito para nós....UM PROCESSO PARA O ESTADO.....seriamente....
    Com vocês e solidária por vocês também................................................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbém é inconstitucional trabalhar tantos anos sem ao menos ter a carteira assinada ,isto tbém esta errado,.,nenhum trabalhador pode trabalhar mais de 6 meses sem carteira assinada e anos de trabalho,isto esta correto,lei é lei.

      Excluir
    2. É so votarem novamente no governo do PSDB que eles DARAM UM GEITO.
      Tambem nao entrar em greve, acreditar sempre na PPMG, tentar acreditar em papai noel, não querer estudar para concorrer em concurso com todos em igualdade.
      kkkkkkkkkk essa é boa!

      Excluir
    3. Se sobrar vaga pq primeiro é para dar posse aos que já estão aprovados nesse concurso e a lista é enorme.

      Excluir
    4. faça concurso e passe, pronto.

      Excluir
  36. MENTIRA TEM PERNA CURTA:CAIU A LEI 100

    ResponderExcluir
  37. A LEI 100 CAIU.SERÁ QUE OS
    EX-EFETIVADOS AINDA VOTARÃO NO PSDB?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUERO SABER COMO FICA AGORA MINHA ESCOLA DE AULAS NA MINHA ESCOLA, QUERO AS MELHORES TURMAS JÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

      Excluir
  38. LEI 100 JÁ CAIU ... PARCIALMENTE.... HOJE ÀS NO STF.

    ResponderExcluir
  39. Cai a lei 100 e com ela a máscara do sr Anastasia,Aécio e Gazola...Qta falta de respeito com os profissionais da Educação!Esses profissionais foram vítimas da politicagem e da podridão q\ há por traz desses políticos corruptos q\ elaboram planos diabólicos p\ manter no poder...

    ResponderExcluir
  40. Quero ver a cara da GAZOZA, que afirmou que a lei não caía. KKKKKKKKKK E o anasta, o filhote do demo, deve estar dando seus habituais pulinhos de raiva KKKKKKKK. Ainda bem que ainda existe lei no Brasil!!!!!!

    ResponderExcluir
  41. E agora, o que o governo vai fazer para os professores efetivados pela lei 100?
    Até agora ele nos defendeu.
    Alguma coisa tem que ser feita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ainda acredita que o governo,em algum momento defendeu os efetivados??Acorde!Ele agiu de má fé.
      Ele apenas usou a tática¨dividir para vencer¨...

      Excluir
  42. PRESERVOU OS APOSENTADOS, MUITO JUSTO. ELES NÃO TEM CULPA DESSE GOVERNO DOS INFERNOS. AGORA QUE NÃO FEZ CONCURSO DORMIU NO PONTO. CONFIAR EM GAZOLLA E ANASTASIA FOI DE MUITA INOCÊNCIA.

    ResponderExcluir
  43. Plantão Inspeção Escolar

    STF julga inconstitucional lei que efetivou servidores em MG e define perda imediata do cargo
    A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) foi proposta pela Procuradoria-Geral da República (PGR) que questionou a forma de ingresso na administração pública no estado sem a realização de concurso público

    Marcelo Ernesto
    Publicação: 26/03/2014 17:21 Atualização: 26/03/2014 18:07
    Por unanimidade os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) declararam inconstitucional a Lei Complementar (LC) 100, que efetivou, em 2007, cerca de 98 mil servidores do estado de Minas Gerais. A corte analisou nesta quarta-feira a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) proposta pela Procuradoria-Geral da República (PGR) que questionou a forma de ingresso na administração pública. A PGR pede a derrubada da legislação que igualou os antigos designados, contratados com vínculos precários e lotados, em sua maioria, na área da educação, aos efetivos. No entendimento do Supremo, devem deixar o cargo imediatamente, a partir da publicação do acórdão, todos aqueles que não prestaram concurso público para a função que ocupam. De acordo com a assessoria do STF, não há um prazo determinado para publicação da sentença.

    Saiba mais...
    STF decide destino de 98 mil servidores designados em Minas nesta quarta-feira
    Destino dos 98 mil servidores designados em MG começa a ser decidido na próxima 4ª pelo STF
    Ação de inconstitucionalidade põe em risco cargos de 20 mil servidores em Minas
    Ação que pode acabar com 98 mil efetivações sem concurso deixa clima de incerteza nos servidores
    Efetivação sem concurso público de 98 mil servidores em Minas será julgada no STF
    De acordo com o voto do relator da Ação, ministro Dias Tóffoli, só não perdem imediatamente a função aqueles que já se aposentaram ou os que preenchem, ou venham à preencher, os pré-requisitos para a aposentadoria até a data da publicação da ata. Também não serão afetados pela decisão os que se submeteram a concurso público para as respectivas funções. Em relação aos cargos em que não haja concurso realizado ou em andamento, fica estabelecido o prazo de 12 meses, a partir da publicação da ata, para a realização de novo recrutamento para as vagas. Na situação em que já existe processo realizado o chamamento deve ocorrer imediatamente, bem como a substituição do servidor pelo concursado. “A medida não beneficia o descaso do princípio do concurso público, mas inclui a manutenção da máquina administrativa, por outro lado”, afirmou, ao argumentar seu voto.

    Durante o julgamento, a questão relacionada a perda dos direitos dos aposentados tomou a maior parte dos debates. A maioria dos ministros entendeu que se a decisão de inconstitucionalidade atingisse também os que haviam deixado o serviço público a situação poderia criar uma insegurança jurídica, além de atacar direitos já adquiridos. A questão dos aposentados foi levantada por Teori Zavascki que afirmou ser necessário o estabelecimento de um prazo para aqueles que já possuem os requisitos para aposentar pudessem fazê-lo. Já Marco Aurélio Mello fez duros ataques à lei mineira e afirmou que ela fere “escancaradamente” a Constituição.”Ou a Constituição federal é observada ou não é. Aqui [foi desrespeitada] de forma abusiva, apostando na morosidade da Justiça, se desrespeitou flagrantemente”, afirmou. Mello votou pela inconstitucionalidade da lei e pela não aplicação das modulações.

    Já o presidente da Côrte, ministro Joaquim Barbosa, considerou que deveria ser respeitado o direito adquirido pelos aposentados, mas ele votou por um prazo menor para que fosse registrado novo concurso público para aqueles que ainda não tem cadastro.

    ResponderExcluir
  44. O efetivado que tem como se aposentar que fique esperto e se afasta ou terá que fazer concurso e passar bem classificado para se garantir no estado.

    ResponderExcluir
  45. QUANTA VERGONHA PARA O ESTADO DE MINAS GERAIS, PRINCIPALMENTE PARA NOSSO GOVERNADOR E NOSSA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO.....

    Por um momento durante o julgamento o presidente, Joaquim Barbosa, disse que viajou para Minas e disse que ficou sabendo de coisas que o deixaram impressionados, que, segundo ele, foram: servidores concursados de fora enquanto o estado mantinha efetivados trabalhando, e a revolta das pessoas por causa disso. Com certeza as pessoas que tiveram com o presidente do STF, aqui me Minas, devem ter contado para ele muitas, mas muitas coisas sobre esta lei 100 nestes 7 anos de existência. Por isso o presidente, Joaquim Barbosa, disse ter ficado IMPRESSIONADO. Que boa viagem ele fez heim? Ele é mineiro uai....Rosa Weber disse que o artigo 7° da lei 100 foi mal elaborado, ela salientou: "fizeram uma lei só para eles entenderem". Segundo Marco Aurélio, que foi duro em seus argumentos, salientou: "o que se fez foi um jeitinho brasileiro". Marco Aurélio ainda ressaltou a não modulação em hipótese alguma, nem para os aposentados. Ele disse que efetivação sem concurso é uma vergonha para a nação e que em pleno 2014 ainda existe essa prática. Aí, a essa altura do julgamento e depois de eu ouvir todos estes comentários dos ilustres ministros, me lembrei do nosso governador e da nossa secretária que diziam: "efetivo e efetivado são a mesma coisa", " a lei é constitucional e corrigiu uma distorção histórica em Minas", " confiamos no STF e que são defensores da lei".... que pena.....Esta semana até vídeo sobre a lei 100 o governo fez. Ahhhhh, e quanto a defesa do estado por parte de seus advogados, hummm, mais uma monstruosa vergonha e péssimo exemplo que o estado deu aos seus cidadãos. Sabe porquê? Nunca ouvi tanta mentira da parte da defesa. Disseram que os efetivados e designados fazem uma avaliação de desempenho todo final de ano e que não sendo aprovados eles não podem pegar aulas no outro ano. Quanta mentira né. Disseram que só foram efetivados servidores com mais de 5 anos de trabalho prestado para o estado..... absurdo, quanto absurdo!!! Eles sabem que todos os 400.000 servidores da educação estão cientes que foram efetivados professores que tinham apenas dias de trabalho no estado. Mesmo assim tiveram a coragem de falar essa MENTIRA de forma descarada na frente de todo mundo. Que péssimo exemplo o meu estado me deu nesta tarde de 26/03/2014. Seu eu for agir conforme o exemplo de meu estado, serei um cidadão de péssimo caráter, talvez igual a alguns políticos por aí.....Será que ainda vão continuar dizendo que efetivo e efetivado são a mesma coisa? Ahhhh, acho que dessa vez não mais. Até porque efetivado não existe mais.....Me desculpem todos vocês, ilustres cidadãos mineiros, a quem sirvo como servidor público CONCURSADO há vários anos como professor, mas neste dia 26/03/2014 me senti pequeno por ser funcionário público neste estado de Minas Gerais. Um estado tão bonito e com uma história tão importante não dever ser visto assim dessa maneira. Mais uma vez me desculpem.......


    LOBO GUARÁ ZONA DA MATA

    ResponderExcluir
  46. A secretária e o nosso governador falaram mil maravilhas sobre a lei 100 e que a mesma nunca cairia porque acharam que a lei seria julgada depois das eleições. Triste engano. Ficaram como mentirosos e desacreditados perante 400.000 servidores da educação. A imagem da secretária daqui pra frente está tão desgastada que a única solução para o governo é substituí-la. Não dá mais pra continuar depois do que ela fez entre ex-efetivado e efetivo. Depois de dizer que não há diferença entre os dois e que os direitos são iguais e de tanto perseguir efetivo, como continuar no comando da secretaria? A situação é a mesma que você tirar licença e o outro que substituí-lo falar para os alunos que tudo que você ensinou esta´errado e que foi tudo ensinado errado. Aí depois você volta da licença sem moral e sem lugar perante os alunos. A secretária está sem lugar e daqui para frente, caso ela persista no cargo ( vai ter que ter muita falta de vergonha na cara pra isso né) ninguém vai mais dar crédito para o que ela falar e o que ela fazer, por isso acho que deverá ser substituída urgentemente!!

    ResponderExcluir
  47. Caiuuuuuuuuuuuuuuu, até q enfim! Na minha escola alguns efetivados se achavam os donos da bola. Estudei, fiz concurso e passei e nomeado pelos meus esforços.

    ResponderExcluir
  48. Joaquim Barbosa disse no julgamento que eMinas tem outras leis semelhantes,ou seja, INCONSTITUCIONAIS. Se entrarmos com um processo contra o subsídio, ganharemos fácil.

    ResponderExcluir
  49. A modulação foi a seguinte: para os cargos em que já há concurso a inconstitucionalidade é aplicada a partir da publicação da ata do julgamento. Para os abrangidos pelo artigo 19 do ADCT continua a estabilidade mas mantida a necessidade de se aprovar em concurso público. Para os cargos em que não há concurso em andamento, no caso serviçais, ainda terá um ano para o estado substituí-los por servidores concursados através de concurso público. Portanto, os professores efetivados passarão à condição de designados imediatamente a partir da publicação da ata do julgamento. A publicação da ata do julgamento deve acontecer no máximo até sexta-feira dia 28/03/2014. Para os aposentados fica tudo normal já para os que já possuem requisitos para se aposentarem, apenas até a data do julgamento, portanto hoje dia 26/03/2014 deverão requerê-la imediatamente.Pelo visto o estado vai ser obrigado a abrir concurso pelo menos para os cargos que ainda não tiveram concurso, no caso os serviçais. Tenho pena deles coitados, realmente muitos não têm condições de se aprovarem em concursos. Isso é culpa de Aécio/Anastasia. Cobrem deles lá que quem inventou a lei 100 foram eles.

    ResponderExcluir
  50. Plantão Inspeção Escolar

    RESUMO DA MODULAÇÃO REFERENTE A ADIn LEI 100

    - No entendimento do Supremo, devem deixar o cargo imediatamente, a partir da publicação do acórdão, todos aqueles que não prestaram concurso público para a função que ocupam.
    - Não há um prazo determinado para publicação da sentença.
    - Só não perdem imediatamente a função aqueles que já se aposentaram ou os que preenchem, ou venham à preencher, os pré-requisitos para a aposentadoria até a data da publicação da ata.

    - Não serão afetados pela decisão os que se submeteram a concurso público para as respectivas funções.

    -Em relação aos cargos em que não haja concurso realizado ou em andamento, fica estabelecido o prazo de 12 meses, a partir da publicação da ata, para a realização de novo recrutamento para as vagas.

    - Na situação em que já existe processo realizado o chamamento deve ocorrer imediatamente, bem como a substituição do servidor pelo concursado. “A medida não beneficia o descaso do princípio do concurso público, mas inclui a manutenção da máquina administrativa, por outro lado”, afirmou, ao argumentar seu voto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é assinatura do acordo e sim, assinatura da ata da reunião, ou seja: Assim que terminou a sessão do STF hoje dia 26/03/2014.

      Excluir
  51. GAZOLLA SAI DIA 03/04, ANASTASIA SAI DIA 04/04......

    ResponderExcluir
  52. Pois é, vc acha q eles estão preocupados com a queda da lei 100?

    ResponderExcluir
  53. AGORA QUERO VER COMO O GOVERNO DE MINAS VAI DEVOLVER OS TRIBUTOS PREVIDENCIÁRIOS A TODOS OS SERVIDORES "DESEFETIVADOS" EM MG. SERÁ QUE MINAS VAI QUEBRAR? EU QUERO A MINHA PARTE, NÃO TENHO CULPA DE TER SIDO EFETIVADO.

    ResponderExcluir