sábado, 14 de janeiro de 2012

Ante o descaso do governo para com os profissionais da Educação, a partir da segunda quinzena de janeiro o chão de Minas volta a tremer

Nota: como a legenda em português não apareceu, vamos publicar o link onde o vídeo pode ser visto:

http://www.ted.com/talks/lang/pt-br/bunker_roy.html#.Tty9NE-cDhE.facebook

Sugestão do nosso combativo colega André Buzina. A frase final no vídeo seguramente foi inspirada no nosso amigo Gleiferson Crow.


***

Ante o descaso do governo para com os profissionais da Educação, a partir da segunda quinzena de janeiro o chão de Minas volta a tremer


O ano de 2011 foi marcado por grandes batalhas, e também por muitas perdas financeiras e outras impostas pelo governo de Minas aos profissionais da Educação. Rapidamente, é bom relembrar: tivemos o nosso piso salarial nacional burlado, a nossa carreira destruída, redução imoral e ilegal de salário, cortes indecentes, contratações imorais de substitutos, pagamento do 13º abaixo do valor legal, e pagamento de reposição das aulas abaixo do valor dos salários já reduzidos ilegalmente pelo governo. E para fechar o ano letivo - já que 2011 ainda não acabou, para nós que fizemos a greve de 112 dias - o governo impôs uma resolução que aboliu o direito dos professores efetivos escolherem as turmas de forma prioritária, numa clara jogada para tentar dividir a categoria. Além de anunciar e não colocar em prática o terço de tempo extraclasse.

A marca registrada do governo anterior e do atual - faraó e afilhado - tem sido o ódio de classe aos profissionais da Educação. Porque somos muitos - e porque a grana da Educação também é muita -, e investir adequadamente nessa área significa contrariar os interesses dos de cima. Ao invés de uma Educação de qualidade para todos, como manda a lei federal, e a correspondente valorização dos educadores, a prioridade dos governos - tanto os municipais, quanto o estadual e o federal - é com banqueiros, empreiteiros, latifundiários, grandes empresários, além da alta cúpula dos três poderes que, reunidos, partilham entre si aquilo que confiscam dos trabalhadores de baixa renda, e especialmente, no caso de Minas, dos profissionais da Educação.

Lógico que não podemos deixar barato tal situação. Precisamos urgentemente retomar as mobilizações da categoria e da comunidade. Ao mesmo tempo em que precisamos continuar cobrando da direção sindical que dê sinal de vida e contrate uma assistência jurídica à altura do que a categoria necessita para cobrar todos os direitos citados acima - nem um centavo a menos do que temos direito e do que nos foi tirado em 2011!

Está claro para quase todos que 2012 terá um tipo diferente de mobilização. A categoria, desgastada emocional e materialmente, não tem condições de realizar uma greve neste momento, mas ainda tem força e moral para lutar, para resistir e para cobrar do governo os direitos que nos foram tirados. Ou o governo paga o piso na carreira a que temos direito, revogando a indecente, imoral e ilegal lei criada no apagar das luzes de 2011 - chamada de modelo unificado de remuneração -, ou não haverá trégua. Seja na Internet, através de inúmeras formas de denúncia e divulgação; ou na justiça, através de ações individuais, em grupo ou de entidades de classe; ou através das mobilizações populares, que podem crescer, ganhar as ruas e mostrar para Minas e para o Brasil que o governo do estado - e o projeto que ele representa - não cumpre a Lei do Piso e tudo faz para destruir a educação pública no estado e a carreira dos profissionais da Educação.

Na próxima reunião do NDG em BH, no dia 18, queremos discutir com os colegas a retomada das mobilizações. Que podem ser iniciadas com a manifestação de pequenos grupos, com panfletagem em praça pública, com faixas e painéis explicativos acerca da nossa realidade. Na Praça da Liberdade (ou da Repressão?), em frente à Cidade Inadministrável, na Praça Sete, e nas praças de todas as cidades de Minas Gerais. O importante é que sejamos capazes de construir outros meios de comunicação direta com a comunidade, já que a grande mídia está comprometida (e vendida) com o projeto de governo dominante.

O atraso do governo federal em anunciar o valor do novo piso é outro pouco caso que se faz com os profissionais da Educação, massacrados em todo o país, que assistem ao sucateamento que a elite política dominante, de todos os partidos, promove contra a Educação pública, em claro prejuízo para os de baixo. Se a Lei Federal 11.738/2008 determina que haja reajuste anual em janeiro de cada ano, com base no aumento do custo aluno ano, e se o MEC já anunciou o percentual deste aumento do valor aluno ano em 22%, por que a demora em anunciar o reajuste e o novo valor do piso salarial nacional? Até quando os governos das três esferas continuarão tratando a Educação pública com este descaso, em agressão aos direitos da população de baixa renda, que é aquela que mais necessita dos serviços públicos de qualidade, notadamente da Educação básica?

Por estes motivos precisamos retomar as nossas mobilizações, convidando os nossos aliados e toda a comunidade a travarem uma rica discussão sobre a realidade política no Brasil, dominada por grupos que sugam o dinheiro público para fins próprios e dos seus apoiadores, arrancando dos de baixo direitos que deveriam estar assegurados. Especialmente neste ano, quando haverá eleições municipais, é hora de debater com a população a realidade de demagogia e promessas ocas que são feitas durante a campanha eleitoral. É importante, por exemplo, mostrar qual foi o papel dos deputados estaduais que votaram contra a Educação pública e contra os educadores. Denunciar os candidatos municipais que estejam ligados a este projeto de destruição da Educação pública. E de como a democracia representativa tem se revelado cada vez mais um engodo, quando os interesses dos de baixo são esquecidos, e os eleitos buscam seus próprios interesses e os dos grupos que financiam suas campanhas.

Ao mesmo tempo, é importante discutir com a comunidade o paradoxo dos dois Brasis e das duas Minas Gerais: de um lado, os palácios e estádios construídos com dinheiro público, além dos altos salários e de lucros fabulosos para poucos; do outro, as enchentes que castigam os mais pobres, por conta da ausência de políticas de prevenção; o descaso com a Educação, com a Saúde pública, com a área social, enfim. É o mundo da propaganda enganosa. Anuncia-se que o Brasil atingiu a condição de 6ª economia mundial, mas não dizem que estamos entre os últimos em matéria de remuneração para os educadores, ou de desigualdade social. Em Minas, a propaganda revela um estado (ou seria país?) da fantasia, onde a Educação alcançaria os melhores índices do mundo, e a economia cresce mais do que a China. A realidade, contudo, é outra: o governo destruiu a carreira dos profissionais da Educação, burlou a Lei do Piso, tem imposto uma política de não diálogo e de ameaças, mas nada disso aparece nos espaços da grande (grande em negócios) imprensa.

É hora, portanto, de retomarmos as mobilizações. A comunidade, no dia a dia, precisa saber o que se passa; precisa saber sobre os atos do governo, dos deputados, da omissão do Ministério público estadual, da mídia, para que formemos um forte movimento capaz de alterar esta realidade. Eles podem controlar momentaneamente os poderes de decisão política e administrativa. Mas não podem controlar a consciência e a opinião de milhares de pessoas, que podem ganhar força e se transformar em movimento social vivo e capaz de botar pra fora estes grupos que estão a serviço dos de cima.

Quando atacam os educadores, os governos estão na verdade destruindo os sonhos de milhões de pessoas, que têm na Educação pública senão o único, pelo menos o principal espaço de socialização, formação crítica e profissional. Da mesma forma, quando não se investe adequadamente na Saúde pública, na prática estão condenando milhões de pessoas à morte. Ou quando não se investe em moradia popular e políticas públicas de assentamento e ocupação urbana e rural estão beneficiando a concentração das terras nas mãos de poucas pessoas, jogando a maioria da população nas ruas, ou nas franjas dos grandes centros urbanos, sem a menor assistência.

A luta pelo piso, pela carreira, pela devolução de tudo quanto nos roubaram em 2011 - e também pela democratização e autonomia das escolas, do sindicato, da vida cotidiana, enfim - contraria todos os projetos de dominação das elites dominantes. Eles querem nos manter à margem, excluídos, espoliados, como fizeram com os de baixo ao longo de toda a nossa história; mas, nós, que somos herdeiros dos quilombolas, das conjurações e revoltas e conspirações contra os de cima, não aceitamos este papel. Que o governo aprenda a nos respeitar e devolva todos os nossos direitos. Do contrário, o chão de Minas volta a tremer!

Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória!

***

203 comentários:

  1. Pessoal! Chega de blá, blá, blá, o sindicato existe para quê!?! Se nós efetivos estamos sendo lesados e o jurídico do sindute não toma providências significa que aí tem muita coisa podre e das grossas. Uma coisa é que o sindicato tem de cumprir as leis e não ser conivente com acordos escusos que visam a arrebentar com o servidor público de carreira. Friso aqui o governo não pode editar uma resolução privilegiando servidor não concursado em detrimento dos direitos dos concursados, o governo editando tal norma dá o direito ao desrespeito generalizado, por mais que ele possa ter ódio da categoria isso ele não pode fazer. E mais, cabe ao jurídico do sindicato tomar todas as providências possíveis para se resguardar os direitos dos servidores, principalmente daqueles que se submeteram aos concursos públicos. Se assim não procederem devem ser afastados sumariamente contratando outro corpo jurídico que busque alternativas concretas para tal resolução. Eles não estarão fazendo favor algum, porém, exercendo sua nobre função enquanto corpo jurídico de uma entidade representativa.

    O sindicato existe para representar o servidor ou trabalhador público, e assim sendo deve essa entidade lutar e zelar para que todo o empregador ou instituição respeite acordos respaldados por lei, a responsabilidade dessa entidade é tamanha que a mesma não pode se abster da sua representatividade e compromisso com o trabalhador.

    Em tempo: isso vale também para as ações muitíssimo bem fundamentadas explicadinhas nos mínimos detalhes como a ADIN, INTERVENÇÂO FEDERAL NO ESTADO, dentre outras, que se não forem expedidas pelo sindicato leva a crer que o mesmo não deveria nem existir, pois o momento pede que o caminho seja esse aliado a outros. Isso é nítido e claro que é o apelo da categoria, o apelo de 153.000 pessoas profissionais respaldados e resguardados por lei de âmbito federal, não podendo ser contestados os direitos nem mesmo pelo governo federal. Somente se tivesse sido realizada uma Assembléia Constituinte retirando tais direitos. ACORDA GENTE!!!!

    ResponderExcluir
  2. AGORA NÃO TEMOS MAIS DESCULPAS,

    QUEREMOS OS OUT DOORs, IMEDIATAMENTE.

    A SOCIEDADE PRECISA SABER A VERDADEIRA REALIDADE DOS FATOS E DEVERÁ TORNAR-SE NOSSA ALIADA.

    ESTE governozinho É MUITO MAU, PORÉM ESTÁ FRACO E DESMORALIZADO COM TANTAS CANALHICES.

    A IDEIA JÁ FOI APRESENTADA E É MUITO COMUNICATIVA E INTERESSANTE:

    - O "MAPA" DO POST DE ONTEM 13/01/2012, AQUI DO BLOG.

    É VER, LER E ENTENDER.

    É MUITO EXPLICATIVO COM POUCAS PALAVRAS.

    VAMOS ESPALHAR ESTA IDEIA PELA CIDADE E CONQUISTAR A SOCIEDADE PARA A NOSSA CAUSA.

    OPORTUNIDADES???

    A HORA É AGORA.

    ResponderExcluir
  3. "O CAMINHO ESCOLHIDO"

    UM GOVERNO MEDÍOCRE E CANALHA,
    SEM RESPEITO E REPRESENTATIVIDADE PERANTE O POVO.

    É UMA TURMA DE INCOMPETENTES E DESPREPARADOS QUERENDO LEVAR VANTAGENS À CUSTAS DO POVO.

    SÃO:

    - FALSOS(AS),
    - MALVADOS(AS),
    - CORRUPTOS(AS),
    - HIPÓCRITAS,
    - DESPREPARADOS(AS),
    - INCOMPETENTES,
    - MENTIROSOS(AS),
    - INJUSTOS...

    ... ELES SE MERECEM E CHEGARÃO AO FINAL DO CAMINHO QUE ESCOLHERAM...

    - CHEGARÃO AO FINAL DO CAMINHO ESCOLHIDO?

    ... UM MAR DE IMORALIDADES, ONDE DEVERÃO CONVIVER ENTRE ELES.
    ... UM TOMANDO CONTA DO OUTRO, AFINAL NÃO SE PODE CONFIAR EM NINGUÉM.

    O CAMINHO ESCOLHIDO...

    UM MAR DE IMORALIDADES...

    TRISTE FINAL...

    COITADOS!

    *** QUANTO AO NOSSO ESTADO DE MINAS GERAIS...

    ... O ÚLTIMO QUE SAIR APAGUE A LUZ...

    - SE CERCAR VIRA CADEIA,
    - SE COBRIR VIRA CIRCO.

    OH! MINAS GERAIS. _______________________________________________


    VAMOS ESCOLHER OUTROS CAMINHOS...

    SOMOS EM UM NÚMERO CONSIDERÁVEL,
    MAIS OU MENOS UMAS 400.000 PESSOAS EM TODA A CATEGORIA.

    ISTO SIGNIFICA MAIS OU MENOS QUASE UM MILHÃO DE VOTOS, SOMANDO COM OS FAMILIARES.

    CONTRA AÉCIO + ANASTASIA + DANILO DE CASTRO E TODA SUA CORJA, INCLUSIVE OS 51 TRAIDORES DA ALMG E TAMBÉM O MÁRCIO LACERDA (MISTURA AÉTICA).

    EDUCADORES,

    FAÇAM VALER O SEU VOTO.

    VOCÊS ESTÃO SENDO MUITO PREJUDICADOS(AS).

    CONQUISTEM OS VOTOS DE SEUS FAMILIARES,

    E VOTEM CONTRA ESTA CORJA DE INCOMPETENTES E INJUSTOS.

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito é na rapaziada
    Que segue em frente e segura o rojão
    Eu ponho fé é na fé da moçada
    Que não foge da fera e enfrenta o leão
    Eu vou à luta com essa juventude
    Que não corre da raia a troco de nada
    Eu vou no bloco dessa mocidade
    Que não tá na saudade e constrói
    A manhã desejada

    ResponderExcluir
  5. EULER VOCÊ POSTOU ÁS 2:43 DA MANHÃ! É GUERREIRO, ESSE DESGOVERNO NÃO TE DEIXA DORMIR! RS SEMPRE ILUMINADO SEUS COMENTÁRIOS AMIGO. DEUS TE ABENÇOE MUITÍSSIMO.ABRAÇO N.D.G DE GOVERNADOR VALADARES

    ResponderExcluir
  6. Bravo Euler...
    É assim que se fala. Vamos retornar nossas ações, pelo bem da coisa pública. Parece que a ação judicial está em andamento, segundo relatos da própria Beatriz, então é o momento de retornarmos nossas atividades em busca da conquista do piso. " Aos que pensam que me derrotaram respondo com a minha vitória". Um abraço e força na luta.

    ResponderExcluir
  7. Nesta loja é proibido a entrada de gente do mal que semeia discórdia, não é governador?
    Se mudar de postura, entre e saia com a semente do bem.

    ANJOS
    A Loja de DEUS

    "Entrei e vi um Anjo no balcão.

    Maravilhado, disse-lhe:
    - Santo Anjo do Senhor, o que vendes ?

    Respondeu-me:
    - Todos os dons de DEUS.

    Perguntei:
    - Custa muito?

    Respondeu-me:
    - Não, é tudo de graça.

    Contemplei a loja e vi jarros com sabedoria, vidros com fé, pacotes com esperança, caixinhas com salvação, potes com amor. Tomei coragem e pedi:
    - Por favor, Santo Anjo, quero muito amor, todo o perdão, um vidro de fé, bastante felicidade e salvação eterna para mim e para minha família também.

    Então o Anjo do Senhor preparou-me um pequeno embrulho, tão pequeno, que cabia na palma da minha mão. Maravilhado, mais uma vez, disse-lhe:
    - É possível tudo estar aqui ?

    O Anjo respondeu-me sorrindo:
    - Meu querido irmão, na loja de DEUS não vendemos frutos. Apenas sementes."

    (Autor Desconhecido)

    ResponderExcluir
  8. Trem da Alegria: rota LC 10014 de janeiro de 2012 às 11:26

    Efetivos, vamos ajudar a descarrilhar o trem da alegria (Lei 100) que tem como maquinista o Anastazista. Como? exigindo do MP e Procuradoria Geral da República o parecer sobre a aberração da efetivação.

    Representação nas SREs e Mandado de Segurança na justiça têm que pipocar nas mesas destes a partir de terça-feira, caso a resolução não sofra retificações. Aliás, resolução não tem força de Lei.

    Em tempo: parece que as férias da diretoria do SINDINÚTIL terminaram antecipadamente. Em seu blog, Bia, discorre sobre divisão de classe, falta de compromisso do Governo e importância do SINDUTE no contexto nacional e por ai vai...

    Gosta tanta de números que acaba cometendo os mesmos erros de nossos algozes: quantificar dados. Números não representam nada, afinal papel aceita qualquer coisa. Precisamos organizar nossa casa porque os sindpúblicos e outras bizarrices atreladas ao Governo estão absorvendo educadores por conta dessa casa da mãe Joana que virou nossa sindicato. Não se assustem se uma enxurrada de desfiliação acontecer nos próximos meses. A gota d'água para muitos será a omissão do sindicato em relação a aberração da Lei 100. Já passou da hora de discutirmos esse privilégio dado pelo executivo a muitos servidores que sequer tem formação específica. Vários educadores formados e sem expectativa de ingressar na SEE por conta desse trem da alegria arquitetado pelo Anastazista e com a permissividade do sindicato. Essa de dizer que haverá divisão de categoria caso o jurídico do sindicato entre com representação é clichê barato!

    Portanto, fiquem espertos! Vários governos caíram pelas suas contradições e o longêvo mandato a frente da categoria está em jogo. Petistas, tucanos e outras legendas que se cuidem porque vão cair um por um. O compadrio e a camarilha desses partidos que nada mais são farinhas do mesmo saco estão com os dias contados.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. O Romário é que tem razão, esses governos e seus apoiadores vão praticar todo tipo de corrupção para levar o quinhão dessa COPA para a conta deles. Já estão tramando tudo, depois vamos saber em detalhes o que já presumimos. Aqui em Minas, podemos fazer as análises para onde tudo está indo. O empenho do DESGOVERNADOR está todo voltado para a COPA, por que será?

    ResponderExcluir
  10. A educação em MG é uma palhaçada. Entretanto, quanto pior é a situação do professor mineiro melhores são os resultados no sistema de avaliação do governo. Assim MG sempre aparece com os melhores resultados perante outros estados que oferecem melhores condições ao profissionais.
    Quanto os índices revelarem nossa triste realidade talvez tenhamos condições de mudar a situação atual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, o resultado em MInas é maquiado e tem a conivência de outros representantes de governo estadual. A lógica para a oligarquia brasileira é a de fazer eleger-se o representante de Minas Gerais Aécio Neves, a briguinha de bastidores entre os representantes do PSDB é apenas para desviar o foco da população mais escolarizada das reais intenções do partido, o foco é a candidatura e eleição de Aécio Neves que está sendo costurada nos bastidores do poder, com a conivência de partidos que ocupam o poder atualmente e parcela das Forças Militares, pois se o mesmo subir ao poder ele preenche todos os requisitos para se fazer no Brasil as desejadas reformas sociais, políticas, tributárias, trabalhistas e outras em que representarão perdas significativas para os trabalhadores, por isso, esse indivíduo vem sendo poupado de críticas veementes que atentam contra a sua imagem política, ou seja, a própria mídia mineira quanto nacional procuram construir e reconstruir a sua imagem moldando-a mais palatável a classes sociais que possam lhe angariar votos, até mesmo em redutos pertencentes ao PT como o Nordeste e o Norte do Brasil. Para isso a valência de representação política assemelhada ao CORONELISMO no afã de atrelar a massa esquálida.

      Excluir
  11. Brincadeira!Até parece que o PISO é realidade na vida dos profissionais da educação!

    Um em cada cinco municípios brasileiros poderá ter dificuldades para fechar suas contas este ano devido aos impactos, sobre as folhas de pagamento do funcionalismo, do reajuste de 14,13% no salário mínimo e do piso nacional dos professores, possivelmente em torno de 22%. O presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, estima que os dois aumentos combinados deverão pendurar uma conta extra de quase R$ 8 bilhões em ano de eleições municipais, com possível influência no pleito.
    Educação
    O reajuste do piso nacional dos professores, porém, ampliará para mais de 1 mil o número de cidades em dificuldades com a LRF em 2012, estima inicialmente o presidente da CNM. Atualmente, o valor é R$ 1.187,97 para 40 horas semanais de trabalho, devendo ir para aproximadamente R$ 1.450. O índice exato deve ser anunciado nos próximos dias pelo ministro da Educação, Fernando Haddad.
    O valor segue a variação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O impacto será de cerca de R$ 5 bilhões. “E este é um ano de fim de mandato. Não pode deixar restos a pagar”, lembrou.
    Outro problema apontado por Ziulkoski é que a legislação obriga que um terço do tempo dos professores seja dedicado a atividades extraclasse, como, por exemplo, preparação de aulas. Isso, automaticamente, aumenta a necessidade de contratação de professores na mesma proporção, o que só nos municípios geraria um déficit de 300 mil profissionais. “É uma miragem que estão fazendo com a educação”, reclamou. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miragem é a dificuldade que o professor brasileiro enfrenta para trabalhar, como ameaças de alunos, ladrões nas periferias e por aí a fora. Tem professor que apanha de aluno e esse tal de Ziulkoski diz que o que estão fazendo na educação é uma miragem, poxa vida né.

      Excluir
  12. Relembrando...
    HÉLIO GOMES
    PSD
    Governador Valadares, Teófilo Otoni, Mantena, Vargem Alegre, Mutum, Caratinga e Resplendor.


    Durante a votação que destruiu a carreira dos professores o deputado estava no plenário assistindo vídeos de conteúdo “duvidoso” pelo celular. Flagrado pelos professores que estavam na galeria o deputado fechou o vídeo e desconversou.

    HENLY TARQUINIO
    PV
    Patos de Minas, Lagoa Formosa, Carmo do Paranaíba, Presidente Olegário, Rio Paranaíba, Serra do Salitre, Sacramento, Guimarânia, Lagamar, Coromandel, Arapuá, Cruzeiro da Fortaleza e João Pinheiro.

    ResponderExcluir
  13. Essa gente é tão canastrona, nem o Piso os governos pagam e vem com essa de que os municípios vão ficar endividados porque o TRABALHADOR é que está onerando a folha de pagamento. Cometem todo tipo de falcatrua, desviam verbas para suas contas e depois joga a fatura nas costas do trabalhador, incluindo aí os educadores, cujos salários são de trabalhadores operários. Muito bonito, os governos deviam aprender e terem moral suficiente para fazerem do dinheiro público, um investimento correto, dessa forma não teriam problema em fechar as contas, a questão é para onde é destinado, sempre toma outros rumos. Esses porta-vozes aí, que se entitulam defensores dos governos, pensam que a população ainda acredita que os estados e os municípios estão mesmo com dificuldades para saldarem suas contas, o problema é a ladroagem é que é escancarada e vergonhosa. Isso é conversa para boi dormir ou acordar, conforme queiram! Daqui para frente temos que colocar a boca no trombone, colocar o nome desses ladrões na mídia, acabar com o nome deles, esses sem vergonhas têm que ser detonados.

    ResponderExcluir
  14. Vejam quem são os ORDINÁRIOS que saqueiam os cofres públicos, não são os trabalhadores!


    TJ-SP identifica novo pagamento milionário
    Magistrado recebeu cerca de R$ 400 mil; é o quinto caso considerado ‘mais grave’ pela corte

    13 de janeiro de 2012 | 22h 40
    Notícia

    Comentários 2654 A+ A- Assine a Newsletter Fausto Macedo, de O Estado de S.Paulo
    Mais um pagamento milionário a magistrado foi identificado no Tribunal de Justiça de São Paulo, maior corte do País. A informação foi divulgada pela presidência do TJ. Não foi revelado o nome do contemplado, que recebeu cerca de R$ 400 mil. É o quinto caso dessa natureza localizado desde que a corte se viu acuada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

    Veja também:
    OAB-RJ: Juízes suspeitos devem se apresentar
    Eliana Calmon nega devassa no Judiciário
    TJ da Bahia desconhece 'movimentação atípica'
    Operações suspeitas correspondem a R$ 885 mi


    "São cinco casos mais graves", declarou o desembargador Ivan Sartori, presidente do TJ paulista, referindo-se aos expedientes que deram amparo à liberação de dinheiro a título de créditos acumulados.

    Em dois outros casos, anunciados há duas semanas, dois desembargadores receberam mais de R$ 1 milhão cada, entre eles o desembargador Roberto Bellocchi, ex-presidente do TJ. "Tivemos alguns créditos anômalos de antecipação de direitos, inclusive férias, que foram pagos parceladamente."

    Esses procedimentos relativos a desembolsos de R$ 400 mil a 5 beneficiários foram submetidos na quinta-feira ao Conselho Superior da Magistratura, colegiado que reúne o presidente da corte, o vice, o corregedor-geral e os presidentes de seções.

    Na cúpula do tribunal prevaleceu a remessa do assunto ao Órgão Especial - formado por 25 desembargadores, 12 mais antigos, 12 eleitos e o presidente do TJ - para decidir sobre que medidas devem ser adotadas diante de casos excepcionais.

    Sartori quer saber minuciosamente como foram autorizados os pagamentos. Ele destacou que, embasado no poder geral de cautela e no estatuto dos funcionários, o Órgão Especial poderá impor a compensação imediata dos valores - na prática, o corte imediato de parcelas a que os magistrados ainda têm a receber.

    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,tj-sp-identifica-novo-pagamento-milionario,822456,0.htm

    ResponderExcluir
  15. AQUI, POR MINAS, HÁ NECESSIDADE DE FAZER, TAMBÉM, A TAL DESRATIZAÇÃO NA CASA ???????, PORQUE OS EDUCACADORES TÊM SOFRIDO TANTOS ATAQUES, QUE IMEDIATAMENTE FAZ-SE NECESSÁRIO DAR CABO DESSES RATOS PARA SEMPRE!!


    Sem categoria

    13.janeiro.2012 14:43:58

    Após ‘ataque’ à servidora, Senado manda desratizar Casa




    Rosa Costa, de O Estado de S.Paulo

    Uma servidora da secretaria-geral do Senado está sob observação médica desde que um rato mordeu o pé dela, no horário de expediente. O “ataque” ocorreu nesta semana e para evitar a repetição do episódio, a secretária-geral da Mesa, Claudia Lyra, divulgou nota informando a “todos” sobre a desratização e dedetização que serão realizadas nesta sexta-feira, 13, à tarde. Ficarão interrompidas as atividades de seu gabinete e das secretarias de coordenação legislativa do Senado e do Congresso, que ficam próximas ao local onde o roedor agiu. As atividades serão retomadas às 10 horas da segunda-feira, 16.

    Senado e Câmara estão em período de recesso parlamentar, como são chamadas as férias de deputados e senadores. Eles retornarão ao trabalho dia 2 de fevereiro. A folga este ano foi parcialmente interrompida pela convocação da comissão representativa do Congresso,ontem, para ouvir o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, sobre denúncias relacionadas à pasta.

    É a primeira vez que se tem notícia da necessidade de cuidados médicos no Senado por conta de ataque de animais. Mas a presença na Casa de roedores e escorpiões se repete todos os anos. O pessoal da TV Senado recebeu há poucos dias a visita de um rato e há relatos sobre o aparecimento deles nas gavetas e armários , “roubando” biscoitos e outros alimentos do lanche de funcionários. Já os escorpiões aparecem sobretudo nos períodos de chuva, entrando nas dependências do Legislativo pelas frestas das janelas.

    Fora isso, chama a atenção a falta de cuidado em parte das dependências do Senado, principalmente às que estão abertas ao público. Há alguns dias, uma goteira obriga o pessoal da limpeza a manter panos de chão no corredor do chamado “túnel do tempo”, onde estão gabinetes de senadores e comissões. Os três banheiros mais próximos da biblioteca há muito estão sem fechadura ou funcionam, como nos postos de beira de estrada, puxando uma cordinha para amarrar a porta. As descargas também estão com problemas.

    O Senado conta este ano com um orçamento de R$ 3,3 bilhões, o que descarta a hipótese de atribuir o descaso à falta de dinheiro.

    http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2012/01/13/apos-ataque-a-servidora-senado-manda-desratizar-casa/

    ResponderExcluir
  16. Concordo com o anônimo sobre o TREM DA ALEGRIA que precisa ser descarrilhado com urgência. A propaganda "mentirosa" está sem limites! Quanto aos efetivados foram jogados numa arapuca. Será que eles votaram no "naná"? Medo de perderem a "efetivação"? Foi coação, jogada política suja, perversidade e a garantia da fidelidade... COLEGAS EFETIVADOS NÃO SOMOS CONTRA VCS. SABEMOS QUE SÃO PROFISSIONAIS COMPETENTES! Todos nós precisamos trabalhar. O que se comenta no blog é o descaso da "sinhazinha naná", da SER "secretaria de estado da repressão" em "USAR" vocês mais uma vez! FIQUEM ATENTOS!!!OLHEM A MANOBRA!!!

    ResponderExcluir
  17. EULER MEU CAMARADA , VOU FAZER UM PEDIDO A VOCÊ. MUDE A COR DOS TEXTOS DO BLOG, POIS O VERDE ESTA DIFICULTANDO MUITO A LEITURA, O PRETO BASICO É MELHOR ,UM FORTE ABRAÇO E FORÇA NA LUTA.

    ResponderExcluir
  18. Ahhh!!!! então está fácil saber onde foi parar a GRANA que deveria ser USADA para pagar o nosso tão sonhado PISO: OS RATOS COMERAM!!!!

    ResponderExcluir
  19. Concordo com o governo quando ele cita as semelhnaças entre China e Minas porque nosso estado está cada vez mais fechado ao diálogo com a classe dos educadores.Aqui como lá há o domínio de um único partido político, há décadas e o povo (ou mlhor, parte dele) assiste a tudo bestializado sem reagir nas urnas extirpando estes políticos do poder. A classe dos educadores recebem um salario de miséria e, ai de quem reclamar publicamente dos governantes. Já tem até projeto de lei visando punir quem denuncia crimes destes bandidos governantes. Nosso estado está avançando muito: acredito que semana que vem já poderá ser comparado à Coreia do Norte. Será que se tiver pena de morte para punir os professores quem erá arcar com os custos da execução?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. uai!!! no senado tem rato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKK!!!! E NUM É QUE TEM SÔ!

      Excluir
    2. Sao ratos substitutos. Será que também vão receber por sessões extraordinárias?

      Excluir
  21. Sim, anônimo, os RATOS pelo jeito começaram atacar em Minas, primeiro, agora estão dando as caras no SENADO. Como proliferam essas pestinhas!!! Se o raticida de lá for capaz de exterminá-los, vamos pedir para ver se acaba com os daqui para sempre.

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde a todos os amigos do NDG/NDE.
    Boa tarde amigo Marechal Euler NDG/NDE (NOSSO HERÓI).

    Essa elite política dominante é sempre estratégica e tem sempre um projeto oculto para salvá-los no momento necessário. Portanto, acredito que mais próximo das eleições esse desgovernador irá revogar esse maldito AI5(o tal subsídio 2) e pagará o piso dentro do plano de carreira vigente à época da publicação da LEI 11738/08, não por causa dos nossos belos olhos azuis, mas para garantir ao padrinho o número de prefeituras que assegurará possivelmente sua eleição à presidência (Deus nos acuda). Aguardem e verão. A maldade deles é planejada nos mínimos detalhes.

    QUE VENHA O PISO, NEM QUE SEJA COM FINS ELEITOREIROS, POIS NÃO ESTAMOS DISPOSTOS A ACEITAR ESSA IMORALIDADE PASSIVAMENTE. COMO DIZ O AMIGO: O CHÃO DE MINAS VAI VOLTAR A TREMER, E, DESSA VEZ, O TERROMOTO, QUE TERÁ COMO EPICENTRO A CIDADE INADMINISTRÁVEL, SERÁ MAIS AVASSALADOR, COM ALTO GRAU DE MAGNITUDE E INTENSO PODER DE DESTRUIÇÃO, PRINCIPALMENTE O AFILHADO, O PADRINHO E OS 51 CORDEIRINHOS.

    Izabel/Geografia

    ResponderExcluir
  23. Euler, essa cor verde tá duro.

    ResponderExcluir
  24. Tem Rato no Senado, UAI!

    ResponderExcluir
  25. DEPUTADO TIAGO ULISSES,

    UM DOS 51 TRAIDORES DA EDUCAÇÃO NA ALMG.

    ResponderExcluir
  26. INÚTIL!

    Sind INÚTIL!

    INÚTIL!

    Sind INÚTIL!

    INÚTIL!

    ...

    ResponderExcluir
  27. Todos nós profissionais da educação estamos tristes,desanimados e humilhados,pois quem poderia fazer alguma coisa para nos ajudar não está fazendo nada ,mas Deus pode mudar a nossa história se junto pedirmos Ele nos atenderá,por isso convido a todos que creem no poder de Deus que levantemos as nossas vozes súplices pela manhã, à tarde e à noite como fez Daniel no passado.Deus é o mesmo,ontem,hoje e será eternamente.Leia 2º Crônicas 20. Deus nos abençoe,a nossa vitória chegará.

    ResponderExcluir
  28. Realmente neste ano temos que fazer inúmeras mobilizações para conscientizar a nossa humilde, inocente e amiga sociedade que, afinal de contas paga nossos salários, a respeito dos deputados inimigos da educação e os candidatos a prefeito apoiados por eles. Inclusive pelo fato de este ano ser ano eleitoral e ano de vários debates na educação como federalização, ações na justiça para reconquistarmos nosso piso e nossas vantagens confiscadas etc... Acredito muito nas ações na justiça federal pois Joaquim Barbosa estará lá e é um defensor da educação. Acredito na federalização já que os debates se iniciarão no senado e lá temos Cristovam Buarque, além é claro de manifestações que temos que fazer inclusive em Brasília na época destes debates lá. Temos que expressar de todas as formas e vias publicitárias o que está sendo feito aqui em Minas para desmascararmos este governo ditatorial. Euler dê uma lida lá nos textos da Beatriz pois em um dos textos dela ela cita "se muitos acham que no judiciário é que temos que lutar nossa luta já recomeçou" será que o sindicato já entrou com a tão sonhada ação na justiça a nosso favor? Dê uma conferida lá no blog da Beatriz e nos responda.
    Lobo Guará Zona da Mata

    ResponderExcluir
  29. vamos acabar com o escomungado do anasta azia

    ResponderExcluir
  30. ô se tem rato!!! dos grandes kkkk

    ResponderExcluir
  31. EULER MEU FILHO, ME RESPONDA ESSA QUESTÃO, POIS JA POSTEI NO BLOG DA BIA E NADA DE RESPOSTA. NA RESOLUÇÃO REZA QUE SO TERÁ VINCULO O SERVIDOR HABILITADO. POREM NA SRE DE UBERABA AINDA EXISTEM PROFESSORES TRABALHANDO NOS ANOS INICIAIS SO COM MAGISTERIO. ELES ME INFORMARAM QUE O VINCULO SERA MANTIDO. ENTAO QUAL E REALMENTE A HABILITAÇAO EXIGIDA PARA OS ANOS INICIAIS? VINCULO SUPERA HABILITAÇÃO??
    OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  32. "AnônimoJan 14, 2012 07:31 AM
    LEI SEM VERGONHA É A SUA INCOMPETÊNCIA. O NOSSO GOVERNADOR É UM ADVOGADO DE NOME. CUIDADO COM A SUA FALA"

    Quem escreveu isso é alguem do governo infiltrado neste blog. Sim o naná é um advogado de nome: sujo!

    ResponderExcluir
  33. Efetivos,
    Se o sindicato não pode nos ajudar é melhor que nos desfiliemos. Façamos bastante barulho seja na imprensa ou na Cidade Administrativa. O que não pode acontecer é perdemos o nosso direito de escolha sejamos removidos ou não. Já perdemos demais: biênios, quinquênios, trintenário e agora até o direito de escolha. Deixemos de blá blá blá e partamos para o ataque. Esse governador não tem o direito de estragar as nossas vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, se não lutarmos contra essa ilegalidade, estarei fora de qualquer luta que esta categoria chame de justa, pois esta lei 100 é a maior injustiça da história da Educação. Que divida essa categoria já fragmentada, mas dos meus direitos de concursada e efetiva não abro mão. Não aceito que me chamem de egoísta, pois se eu não lutar por meus direitos, não poderei lutar pelos direitos de mais ninguém.

      Excluir
  34. Olá, pessoal da luta, membros do NDG e demais colegas de combate!

    Boa tarde e boa noite!

    Duas questões: 1) sobre a cor verde das letras dos comentários não fui eu quem fiz esta mudança, mas o próprio sistema. Estou tentando descobrir como voltar para a cor preta, mas ainda não consegui;

    2) combativos e combativas colegas efetivos, efetivados e designados: evitemos atacar os colegas, pois somos todos trabalhadores, educadores, profissionais da Educação massacrados pelo governo e seus aliados. Se há questões que consideramos injustas, como na distribuição de turmas, vamos tentar resolver essas questões de forma objetiva e tranquila, sem ofender os colegas, pois somos todos profissionais e colegas de trabalho - e igualmente vítimas do desgoverno.

    Na minha modesta opinião, não devemos misturar a questão da distribuição de aulas com toda a Lei 100, que tem um outro nível de discussão. Hoje, na prática, tanto os efetivados quanto os designados que estão em sala de aula já adquiriram uma estabilidade relativa, que devemos considerar positiva, pois são profissionais que, na sua maioria, são habilitados e capacitados para o trabalho no magistério.

    Tenho a impressão de que se for implantado o terço de tempo extraclasse não faltarão turmas para nenhum professor que esteja em sala de aula, e até mesmo para novos professores. Considero justo e necessário que se retorne ao critério da prioridade de escolha de turmas pelos efetivos. E uma pressão organizada pela categoria, sem ofender aos efetivados - que não têm culpa da situação criada pelo governo - seguramente resolverá o problema.

    Juntamente com esta pressão, deveríamos cobrar do governo que implante o terço de tempo extraclasse, ou, em última instância, que tome duas providências imediatas até que se cumpra esta parte da lei do piso: 1) que se pague 3 aulas de extensão para todos os professores em sala de aula; 2) que os professores excedentes não sejam remanejados da escola na qual estão lotados até a implantação do terço de tempo extraclasse, quando deverão ser aproveitados.

    Um forte abraço a todos e força na luta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verde está legal... é a cor da esperança. E esperança é a última que morre!!!

      Excluir
  35. O Governador é um advogado de nome sujo, ladrào, covarde, cara de pau. Ele vai ser punido pelo crime praticado de afrontar o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

    ResponderExcluir
  36. Só para não deixar cair no esquecimento: Os professores de DIVINO estão preparados para receber você SEBASTIÃO COSTA carneirinho do anastasia nas próximas eleições. Venha dar tapinha nas costas e comprar votos. Estamos de olho bem abertos e memória bem fresca para lembrar do seu voto na Assembléia contra os professores. Lembra quando você foi visitado na sua fazenda por dois professores que pediram para você votar a nosso favor? Lembra qual foi a sua resposta? Nós também lembramos. E o troco virá. Aguarde ...

    ResponderExcluir
  37. Euler
    , assim como muitos servidores estamos correndo o risco de perder um outro cargo por causa dessa resolução 100 vergonha. Não dá para nos unirmos nessa hora, estou mais insegura de quando era contratada, e enquanto isso, os efetivados da minh escola estão adorando (e o pior) apoiando o governador...

    ResponderExcluir
  38. gente, devemos ter serenidade nesta hora. Euler tem razão. Estamos todos no mesmo barco. Ninguém precisa desanimar com a luta. Fizemos o nosso máximo. O que falta é uma resposta do Judiciário. Alí é que esconde o nosso problema.
    Stone

    ResponderExcluir
  39. Euler ,como sua ponderação me comove!Gostaria de ter sua cabeça e humildade,pena que muitos não entendem!Acham que estamos puxando seu saco!Acho que são aqueles que tem a mesma cabeça do governo!Realmente você é diferente,sua capacidade em lidar com a situação sem ofender ninguém é impecável,por tudo isso não canso em dizer que amamos você!Boa noite!

    ResponderExcluir
  40. Amo mesmo...Euler,você é maravilhoso!!!
    Agradeço a Deus por ter você conosco.
    Um abraço amigo.

    ResponderExcluir
  41. Pessoal, informem-se sobre mudanças no ipsemg...sobre dependentes, eh urgente

    ResponderExcluir
  42. Zorra Total critica a situação dos professores do Brasil.
    E a música: Não se vai.......

    ResponderExcluir
  43. SE A JUSTIÇA É CORRUPTA PARA ONDE VAI ESSE PAÍS. EM MINAS A SITUAÇÃO NÃO DEVE SER DIFERENTE DE SÃO PAULO. SE FOR A FUNDO DESCOBRIRÃO MUITA PODRIDÃO. QUANDO A JUSTIÇA CALA É SINAL DE PODRIDÃO.
    ESSE PAÍS ESTÁ PERDIDO.
    É O PAÍS DA BAGUNÇA MESMO.
    O ROMÁRIO EESTA CERTO, SOBRE A RATAZANA QUE SE INSTALARA SOBRE OS JOGOS DA COPA E OLIMPÍADA.
    O STF ESTÁ PERDENDO UMA CHANCE DE RECUPERAR SUA IMAGEM PERANTE A OPINIÃO PÚBLICA.

    ResponderExcluir
  44. Colegas, viram a crítica à educação brasileira e ao salário dos educadores no final do quadro da personagem Dilmaquinista? De qualquer forma foi válida tal crítica, pois assim como a personagem do programa, a DILMA, presidenta, também está alheia á situação. Como este programa, certamente, deve ser visto por milhões de brasileiros, não deixa de ser importante, para nó, o comentário feito. É uma forma de avivar a memória da sociedade para o problema que ela enfrenta com os desmandos dos governos que temos por aí!

    ResponderExcluir
  45. Caros colegas, e esse GRANDE AMIGO DOS EDUCADORES MINEIROS, que com todo desprendimento tem se mostrado ao lado dos colegas, apoiando, informando, mantendo o equilíbrio no grupo e lutando desbravadamente desde, abril quando criou o blog, comprometendo, inclusive, a sua própria vida nesses meses todos, faz aniversário hoje. É momento de celebrarmos sua presença entre nós, hoje é um dia muito especial, afinal é ANIVERSÁRIO DO AMIGO DE TODOS, que para muitos é o COMANDANTE EULER!! PARABÉNS, PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  46. Vamos todos os efetivos nos unir contra essa resolução inconstitucional e contra essa maldita lei 100 de uma vez. Desde que sancionada essa lei só fez bagunça nas escolas. Não temos nada contra os profissionais, mas que Aécio e Anastasia concertasse suas dívidas de forla legal.. e agora mais essa, como se não bastasse a lei 100, ainda vem tirar direitos de efetivos.. União efetivos. Nao vamos deixar demolir nossa carreira assim não!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  47. Colegas,
    temos que enfrentar este governo Anastasia. A única arma que temos à disposição é o SIND-UTE. Não podemos nos desfiliar dele,de forma alguma. Mesmo porque no final do ano teremos eleições neste sindicato, será a nossa oportunidade de mudar a diretoria e colocar gente mais aguerrida e não comprometida com o governo do PT (Dilma e cia), pois essa gente fica fazendo política para favorecer a bancada oposicionista na assembleia legislativa. Oposição na diretoria do SIND-UTE, já!
    Professor Flavio Albuquerque.

    ResponderExcluir
  48. TURMA DO NDG, hoje é ANIVERSÁRIO DO COMANDANTE!!

    PARABÉNS, QUE DEUS LHE DÊ MUITA SAÚDE E SABEDORIA PARA PODER CONTINUAR LUTANDO EM FAVOR DOS EDUCADORES MINEIROS.

    PARA TODOS NÓS É MOTIVO DE MUITA ALEGRIA PODER CELEBRAR ESSE DIA COM VOCÊ COMANDANTE.

    ResponderExcluir
  49. Entrem no site do Ipsemg e façam a simulação.

    PDFImprimirE-mail

    ALTERAÇÕES NA ASSISTÊNCIA À SAÚDE PRESTADA PELO IPSEMG


    SIMULE SUA CONTRIBUIÇÃO PARA ASSISTÊNCIA À SAÚDE CLICANDO NOS LINKS ABAIXO

    SIMULADOR SERVIDOR E APOSENTADO
    SIMULADOR PENSIONISTA


    DÚVIDAS FREQUENTES


    LEGISLAÇÃO

    LEI COMPLEMENTAR 121/2011 - Altera a Lei Complementar nº 64, de 25 de março de 2002, que institui o Regime Próprio de Previdência e Assistência Social dos servidores públicos do Estado de Minas Gerais e dá outras providências.
    DECRETO 45.869/ 2011 - Altera o Decreto nº 42.897/2002 que regulamenta o artigo 85 da Lei Complementar nº 64/2002 que institui o Regime Próprio dePrevidência e Assistência Social dos servidores públicos do Estado de Minas Gerais.

    FORMULÁRIOS

    Adesão

    REQUERIMENTO DE ADESÃO DO SEGURADO À ASSISTÊNCIA ÀSAÚDE
    REQUERIMENTO DE ADESÃO À ASSISTÊNCIA À SAÚDE DO DETENTOR EXCLUSIVAMENTE DE CARGO DE PROVIMENTO EM COMISSÃO, DO AGENTE POLÍTICO, DO SERVIDOR ADMITIDO NOS TERMOS DO ART. 10 DA LEI Nº 10.254, DE JULHO DE 1990 E DO SERVIDOR CONTRATADO NOS TERMOS DA LEI Nº 18.185, DE 4 DE JUNHO DE 2009
    REQUERIMENTO DE ADESÃO DO PENSIONISTA À ASSISTÊNCIA À SAÚDE


    Inscrição de dependente

    REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO DE DEPENDENTE À ASSISTÊNCIA À SAÚDE


    Exclusão

    REQUERIMENTO DE EXCLUSÃO DO SEGURADO À ASSISTÊNCIA À SAÚDE
    REQUERIMENTO DE EXCLUSÃO DO PENSIONISTA À ASSISTÊNCIA À SAÚDE
    REQUERIMENTO DE EXCLUSÂO DE DEPENDENTE À ASSISTÊNCIA À SAÚDE

    ResponderExcluir
  50. GOSTARIA DE INFORMAR A QUEM COMENTOU QUE NÓS DA LEI 100 VOTARAM EM ANASTASIA ESTÁ ENGANADO POIS NÃO VOTEI! EU SOU BENEFICIADA PELA LEI 100. ME FORMEI EM NO ANO DE 2000, NUNCA ABANDONEI A SALA DE AULA DESDE ENTÃO! AGORA EM 2O12 COMPLETO 12 ANOS DE TEMPO!ME FORMEI EM LETRAS SOU PROFESSORA DE INGLÊS E INFORMO QUE PASSEI NO ÚLTIMO CONCURSO QUE TEVE NA MINHA ÁREA E SABE O QUE ACONTECEU? EU SERIA A PRÓXIMA NA LISTAGEM A SER CHAMADA E TINHA VAGA NA ESCOLA E ISSO NÃO ACONTECEU E VENCEU SE O CONCURSO. VOCÊ PODE IMAGINAR QUE EU ESTUDEI, QUE EU PAGUEI CURSINHO ESTUDEI AOS SÁBADOS E NESSA MESMA ÉPOCA PERDI MEU BEBE PORQUE TINHA QUE FICAR DE REPOUSO E EU SAIA PARA O CURSINHO EU PERDI A CHANCE DE SER MÃE , COMO ATÉ HOJE NÃO SOU!ENTÃO AMIGO NÃO VAMOS HUMILHAR NÓS DA LEI 100, PORQUE DEUS NÃO DEIXA CAIR UMA FOLHA DA ÁRVORE QUE NÃO SEJA DA VONTADE DELE! SOU PROFISSIONAL! NA ESCOLA QUE TRABALHO QUANDO FALO QUE VOU PEDIR REMOÇÃO PARA OUTRA, ELES FICAM CONTRARIADOS!ENTÃO, CADA UM RESPEITANDO O ESPAÇO DO OUTRO E QUERO DIZER QUE VOCÊS EFETIVOS DEVEM REALMENTE TER O DIREITO DE ESCOLHEREM PRIMEIRO AS TURMAS NÃO TIRO SUA RAZÃO! MAS PODEM CRER QUE DEUS É FIEL E VAI COLOCAR " ORDEM NA CASA!" "AQUIETAI VÓS E SABEI QUE ELE É DEUS!"
    BOM DOMINGO PARA EULER E TODOS OS LEITORES DO BLOG! ABRAÇO

    N.D.G DE GOVERNADOR VALADARES

    ResponderExcluir
  51. Que legal, hoje é aniversário do nosso amigo. Parabéns, muita saúde e felicidades. E que Deus lhe dê muitos anos de vida para continuar nessa caminhada conosco.

    ResponderExcluir
  52. O SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA DO NDG INFORMA:

    15 de janeiro de 2012, ANIVERSÁRIO DE EULER CONRADO

    ResponderExcluir
  53. Cara colega de 04:27. Pela função que exerço sou testemunha da competência e comprometimento dos prof. efetivados. À época das eleições houve de fato "uma catequização", no interior, por parte dos cabos eleitorais do atual governador para que ele fosse eleito. Daí o comentário que não se aplica a vc e a mtos outros. Somos testemunhas da "manobra", artimanhas, benesses p/ prefeitos e dos malabarismos desta turma para ganhar as eleições. Meus respeitos a vc e a todos os efetivados. A decepção se refere ao tratamento "oportunista" e "conveniente" aplicado aos efetivados. Será que este governo "pensa"(???) que efetivado é desprovido de inteligência? Parabéns pelo comentário! Estamos todos unidos em nome de JESUS.

    ResponderExcluir
  54. João Paulo Ferreira de Assis15 de janeiro de 2012 às 11:55

    Prezado amigo e companheiro de luta Professor Euler

    Que esta data se repita por muitos e por muitos anos. Parabéns pelo aniversário.


    Saudações, e até a vitória.
    João Paulo Ferreira de Assis.

    ResponderExcluir
  55. MARCOSPACHECAO POUSO ALEGRE15 de janeiro de 2012 às 11:58

    AO DENUNCIAR AO MINISTERIO PUBLICO COMO DIRETOR SINDICAL, AQUI EM POUSO ALEGRE SOBRE AS AÇOES IMPOSTAS POR ESTE DITADOR ANASTAZISTA, A PROMOTORA MARGARIDA ALVARENGA, SE RECUSOU ALEGANDO QUE NAO TEM PODERES PARA ESTA AÇÃO DEVOLVENDOA DENUNCIA PARA QUE A SUBSEDE FAÇA AREPRESNTAÇÃO AI EM BH, AO CONSULTAR AS ATRIBUIÇÕES E DEVERES DO MINISTERIO PEUBLICO ESTADUAL, COSNTATEI QUE A MESMA SE EXIMIU DE SUAS FUNÇÕES ASSIM DESCRITO NA CF/88:Art. 127 - O Ministério Público é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.
    § 1º - São princípios institucionais do Ministério Público a unidade, a indivisibilidade e a independência funcional.
    Art. 129 - São funções institucionais do Ministério Público:
    II - zelar pelo efetivo respeito dos Poderes Públicos e dos serviços de relevância pública aos direitos assegurados nesta Constituição, promovendo as medidas necessárias a sua garantia;
    IV - promover a ação de inconstitucionalidade ou representação para fins de intervenção da União e dos Estados, nos casos previstos nesta Constituição;

    NOTA-SE ENTAO QUE CABE UMA REPRESNTAÇÃO E É O QUE SUBSEDE VAI FAZER CONTRA ESTE MP DE POUSO ALEGRE, EM BRASILA NO CONSELHO NACIONAL MINISTERIO PUBLICO, JA QUE ESTE CONSELHO TEM O PODER DE QUESTIONAR E ATE TOMAR MEDIDAS CONTRA ESTE ORGAO O PORQUE DO NÃO CUMPRIMENTO DE SUAS OBRIGAÇOES NA CF/88 JA QUE não se conquistam com acordos políticos tipo toma-lá-dácá,e sim com uma atuação séria e imparcial.

    SERIA INTERESSANTE TODOS ENTAO FAZERMOS, BASTA ENTRAR NO GOOGLE E VER A IMPORTANCIA QUE TEM ESTE CONSELHO E ENVIAR COM AR, DENUNCIANDO A PROCURADORIA DO ESTADO E O MINISTERIO PUBLICO ALOCADO PELO GOVERNADOR, ANALISO QUE DARA CERTO POR CAUSA DAS DENUNCIAS JA PUBLICADAS INCLUSIVE DESTES MAGISTRADOS DE MINAS NA FOLHA DE SÁO PAULO.

    ResponderExcluir
  56. João Paulo Ferreira de Assis15 de janeiro de 2012 às 12:17

    Prezados amigos e companheiros de luta

    Tenho visto aqui um embate entre efetivos e efetivados. O Governo joga com a nossa desunião. Acho que o que deveria ser feito era cada caso ser analisado, e poderia propor uma negociação, para equilibrar mais as coisas.
    Olha, veja por exemplo na minha escola. Lá, devido às novas resoluções que colocaram para o 1° ano do EJA, apenas uma aula de História, não pude ter mais os dois dias de folga que até então tinha. Vou ter um dia apenas de folga e somente no turno da tarde. Houve casos na escola que foram negociados depois da reunião, em que professores abriram mão de turmas para que o colega ficasse menos prejudicado. Partir para o confronto não é bom conselheiro. Os professores efetivados NÃO TÊM CULPA DE O GOVERNO OS ESTAR USANDO PARA LANÇAR O DISSÍDIO ENTRE NÓS.
    Aqui eu li o caso de que numa escola há vários efetivados na frente de pessoa concursada desde 1985. Aconselho a que negocie uma permuta de turmas para melhorar sua situação. Havendo conversações tudo se resolve. BUSQUEM A UNIÃO. Esqueçam esse negócio da Lei 100. Ela é inconstitucional? sim? mas não é de boa política ficar jogando isso na cara dos efetivados e criando clima pesado dentro da escola. Outra coisa: os efetivados votaram no Anastasia? sim e não, pois o voto é secreto. Houve os que votaram, assim também houve efetivos que deram voto ao Anastasia levados pela sua propaganda enganosa. Também houve efetivos e efetivados que não votaram nesse governo que aí está.

    POR FAVOR, ANTES DE QUALQUER ATITUDE DE CONFRONTO, REFLITAM SOBRE SE VALE A PENA CRIAR INIMIZADE DENTRO DA ESCOLA. O negócio é se ADAPTAR A CADA CANETADA DA SEE-MG.

    ResponderExcluir
  57. Adorei esta! kakakakakkaka!!! Coitado deste desgovernador!!! Para conseguir governar tem que afagar o "EGO" de mtos, dividir o "bolo" com todos, fatiar o estado em cargos comissionados, ter à frente das secretarias de estado pessoas sem nenhum preparo como a que chefia a "deseducação", comprar a mídia que se vendeu por mta grana, falar MENTIRA 24hs por dia, comprar todos os prefeitos, "doar" cargos a pessoas sem escrúpulos de outros estados, afagar celebridades periguetes para garantir votos p/ o faraó, fazer "blocão" desde já para o dito faraó, dar ordens à ALMG e MP, fazer leis inconstitucionais, portar-se como "ROI SOLEIL", e instituir o lema "L'ÉTAT C'EST MOI" massacrando os pequenos. Estilo "déspota" de governar! E ainda se diz professor! MG mudou mto, mas para pior...E a bizarra, horrosa e inútil cidade inadministrável.. Já foram lá? Espero não ter que voltar. Que péssimo atendimento! Parece uma multinacional com todos de cabeça baixa, ambiente aberto...uma falação...QUE GESTÃO MAIS CHOCANTE DA DUPLA "ANASTÉCIO"! Será um primo pobre do mensalão?
    PERMITAM-ME ACRESCENTAR: O ATUAL "DÉTRAQUÉ" Q. SE DIZ GOVERNADOR (???) NÃO GOSTA DE FUNCIONÁRIO DE CARREIRA! ADORA EGRESSOS DA FUND. JOÃO PINHEIRO. É GRANDE A PARTILHA DE CARGOS COMISSIONADOS. TUDO TERCEIRIZADO...ESTÁ AÍ A EXPLICAÇÃO DO MAL ATENDIMENTO DA SECRETARIA DA REPRESSÃO. Eu só vou lá qdo sou obrigada e fico mto infeliz!

    ResponderExcluir
  58. João Paulo Ferreira de Assis15 de janeiro de 2012 às 12:24

    Prezado amigo e companheiro de luta Professor Euler

    Quero alertar ao prezado amigo que tem gente da TURMA DO CHAPÉU SE FAZENDO PASSAR POR PROFESSOR E CHAMANDO O SINDUTE DE SINDINÚTIL, e inclusive nos fazendo ameaças aqui. No Blog da Beatriz na mensagem de Natal dela apareceram dois comentários ameaçadores e ela olhou pelo IP, são da Turma do Chapéu. Ela mandou um recado para eles.
    Temos de ter cuidado, porque isto pode ser ''jogar verde para colher maduro''.


    Saudações e até a vitória.
    João Paulo Ferreira de Assis.

    ResponderExcluir
  59. Caro Euler meus cumprimentos pelo seu aniversário. Você faz parte de nossas vidas. Peço ao PAI, em nome de JESUS, que lhe dê mtos anos de vida e saúde. Meus cumprimentos extensivos aos seus pais. Até a vitória. Gde abraço.

    ResponderExcluir
  60. EULER, ser corajoso, valente,destemido,pacificador,guerreiro,competente,atualizado,ponderado,fraterno,coração forte,aberto a inovações,humildade,sincero,justiceiro, calmo,tranquilo e muito mais não é para qualquer um É PARA VOCÊ - REI DA LIBERDADE - ainda que tardia.PARABÉNS! Não o conheço pessoalmente mas desejo-lhe que sua firmeza que nos ajudou tanto continue povoando o seu coração. Muitos abraços dos Carangolenses. "Não deixe o samba" morrer. Esperança sempre. Desistir jamais. Beijos adocicados e faternos e até a VITÓRIA. MUITA PAZ.

    ResponderExcluir
  61. Parabéns professor Euler! Que Deus continue te iluminando e protegendo. Você é uma pessoa especial!Te amamos!

    ResponderExcluir
  62. Parabéns, Prof. EULER, felicidades, hoje, e sempre! Muita saúde e muita inteligência!
    Abraços afetuosos do NDG DE Carangola!

    EDUCADORA MINEIRA

    ResponderExcluir
  63. AnônimoJan 14, 2012 11:05 AM .
    PERMITA-ME DISCORDAR DE FRAGMENTOS DE SEU TEXTO:
    "O nosso Governador sabe o que faz". ESTE DÉSPOTA SABE O QUE FAZ??? NÓS SABEMOS QUE ELE ESTÁ MANIPULANDO A TODOS NÓS...O Q. ELE FAZ NÃO PODE SER QUESTIONADO?
    "Quem se acha que é o tal... e é efetivo ,está redondamente enganado". NINGUÉM É MELHOR PELO FATO DE SER EFETIVO. SOMOS CONTRA O ATUAL "SENHOR" DE NOSSAS VIDAS E NÃO CONTRA VOCÊS. NÃO SE ILUDAM. NÃO SE DEIXEM "USAR" POR ELE. "Por isto que só tomam na cara". AQUI VC FEZ UMA CLARA DISTINÇÃO ENTRE NÓS E NO ENTANTO SE ACHA CONSTRANGIDO? "Se...com esta palhaçada efetivos contra efetivados vocês vâo se ferrarem." ESTAMOS NA MESMA LUTA AO LADO DE VCS. SOMOS CONTRA A DIVISÃO ARQUITETADA PELO DESGOVERNADOR INSTALANDO A "DESORDEM" EM NOSSA CLASSE. Vc sente isto também? CONCORDO QUE A DESUNIÃO NOS PREJUDICA. COM RESPEITO ADVIRTO: FIQUEMOS ATENTOS! VCS NÃO PODEM SER "USADOS" NOVAMENTE DE ACORDO C/ A CONVENIÊNCIA DO ATUAL OCUPANTE DO GOVERNO DE MG. AQUI EXISTE LIBERDADE (???). ABRAÇO FRATERNO E MEUS RESPEITOS.

    ResponderExcluir
  64. Feliz aniversario, Euler,
    um grande abraço, claudia

    ResponderExcluir
  65. Vilma Luiza, de Montes Claros15 de janeiro de 2012 às 13:21

    Parabéns pelo seu aniversário, Euler! Você vive bem o ensinamento de Jesus que nos diz para sermos sal da terra e luz do mundo, por isso há de ser sempre feliz, apesar dos pesares. Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  66. O Bosque

    "Tempos atrás, eu era vizinho de um médico, cujo "hobby" era plantar árvores no enorme quintal de sua casa.
    Às vezes, observava da minha janela o seu esforço para plantar árvores e mais árvores, todos os dias.
    O que mais chamava a atenção, entretanto, era o fato de que ele jamais regava as mudas que plantava.
    Passei a notar, depois de algum tempo, que suas árvores estavam demorando muito para crescer.
    Certo dia, resolvi então aproximar-me do médico e perguntei se ele não tinha receio de que as árvores não crescessem, pois percebia que ele nunca as regava.
    Foi quando, com um ar orgulhoso, ele me descreveu sua fantástica teoria.
    Disse-me que, se regasse suas plantas, as raízes se acomodariam na superfície e ficariam sempre esperando pela água mais fácil, vinda de cima.
    Como ele não as regava, as árvores demorariam mais para crescer, mas suas raízes tenderiam a migrar para o fundo, em busca da água e das várias fontes nutrientes encontradas nas camadas mais inferiores do solo.
    Assim, segundo ele, as árvores teriam raízes profundas e seriam mais resistentes às intempéries.
    Disse-me ainda, que freqüentemente dava uma palmadinha nas suas árvores, com um jornal enrolado, e que fazia isso para que se mantivessem sempre acordadas e atentas.
    Essa foi a única conversa que tive com aquele meu vizinho.
    Logo depois, fui morar em outro país, e nunca mais o encontrei.
    Varios anos depois, ao retornar do exterior fui dar uma olhada na minha antiga residência.
    Ao aproximar-me, notei um bosque que não havia antes.

    Meu antigo vizinho, havia realizado seu sonho!
    O curioso é que aquele era um dia de um vento muito forte e gelado, em que as árvores da rua estavam arqueadas, como se não estivessem resistindo ao rigor do inverno.
    Entretanto, ao aproximar-me do quintal do médico, notei como estavam sólidas as suas árvores: praticamente não se moviam, resistindo implacavelmente àquela ventania toda.
    Que efeito curioso, pensei eu...
    As adversidades pela qual aquelas árvores tinham passado, levando palmadelas e tendo sido privadas de água, pareciam tê-las beneficiado de um modo que o conforto o tratamento mais fácil jamais conseguiriam.
    Todas as noites, antes de ir me deitar, dou sempre uma olhada em meus filhos.
    Debruço-me sobre suas camas e observo como têm crescido.
    Freqüentemente, oro por eles.
    Na maioria das vezes, peço para que suas vidas sejam fáceis:
    "Meu Deus, livre meus filhos de todas as dificuldades e agressões desse mundo"...
    Tenho pensado, entretanto, que é hora de alterar minhas orações.
    Essa mudança tem a ver com o fato de que é inevitável que os ventos gelados e fortes nos atinjam e aos nossos filhos.
    Sei que eles encontrarão inúmeros problemas e que, portanto, minhas orações para que as dificuldades não ocorram, têm sido ingênuas demais.
    Sempre haverá uma tempestade, ocorrendo em algum lugar.

    Portanto, pretendo mudar minhas orações.
    Farei isso porque, quer nós queiramos ou não, a vida é não é muito fácil.
    Ao contrário do que tenho feito, passarei a orar para que meus filhos cresçam com raízes profundas, de tal forma que possam retirar energia das melhores fontes, das mais divinas, que se encontram nos locais mais remotos.
    Oramos demais para termos facilidades, mas na verdade o que precisamos fazer é pedir para desenvolver raízes fortes e profundas, de tal modo que quando as tempestades chegarem e os ventos gelados soprarem, resistiremos bravamente, ao invés de sermos subjugados e varridos para longe".

    PERSISTIREMOS E VENCEREMOS!

    Euler,

    Continue a plantar muitas "árvores" e que estas tornem-se fortes e firmes e que se forme um belo bosque de REALIZAÇÕES.

    FELIZ ANIVERSÁRIO!

    Um amigo do blog.

    ResponderExcluir
  67. Parabéns e que a Luz Divina ilumine teus caminhos!!! Sucesso.

    ResponderExcluir
  68. Olá, pessoal da luta, membros do NDG e demais colegas de combate!

    Boa tarde! Muito obrigado pelas mensagens. Confesso-lhes que eu geralmente esqueço a data do meu aniversário e os amigos e familiares é que me lembram. E como janeiro é mês de férias - quando não estamos em reposição, claro -, geralmente a gente nem conta direito como mais um ano de vida, rsrs.

    Mas neste dia de muito sol, já tendo participado da ceia na casa da minha mãe e retornado ao bunker, pretendo cochilar um pouco, e depois retomar as conspirações contra os de cima. Nem um dia de trégua sequer nós podemos dar aos que tudo fazem para retirar nossos legítimos direitos.

    Um forte abraço a todos e força na luta!

    Euler

    ResponderExcluir
  69. LAECE FALETE, de CORONEL MURTA15 de janeiro de 2012 às 15:14

    GRANDE EULER,
    Que você possa sempre celebrar o Dom da vida, cercada de ternura e amor dos amigos que sempre soube cativar. Felicidades!
    Que alegrias deste seu aniversário perdure por todos os outros dia da sua existência. Parabéns!!!
    Seja super feliz, com tudo o que você tem direito, muita festa e um monte de emoção. Feliz aniversário!

    ResponderExcluir
  70. Oi Euler!
    Feliz aniversário!Que o senhor abençõe os seus dias e lhe dê força nas lutas! Abraço grande em você.

    Já que hoje é dia de festa no blog,vou aproveitar e reproduzir comentário que já fiz porque acho que precisamos de PONDERAÇÂO.Não vamos achar culpados,vamos nos unir e vencer esta parada.

    Gente,
    Tenho opinião contrária sobre a atuação do sindicato. Claro que não está tudo 100%, mas a atual direção demonstra grande competência. Todos os recursos possíveis foram buscados pelo sindicato:Ministro da educação,Lula, OIT,CNTE,STJ, e até a presidente da república. A greve de Minas Gerais ecoou em todo o Brasil e no exterior. O sindicato fez o chão de Minas tremer sim! E aí?O que falar de uma direção sindical que fez tudo o que foi possível?(e acredito ainda está fazendo)
    Os grandes responsáveis por esta greve ter terminado assim, foram os próprios profissionais que não aderiram à greve. Estes sim ajudaram o Anastasia, inclusive receberam agradecimentos em público. Apontar o sindicato como omisso e culpado é simples.
    E cada um de nós como dirigentes sindicais, faria o quê de diferente?
    Euller já expôs aqui, várias vezes sobre a inoperância dos poderes constituídos aqui em Minas Gerais. Depois de saber da rejeição da reclamação feita pelo Sintego,acho que a inoperância é a nível nacional.O que resta, então?
    “O poder emana do povo”. O povo da educação somos nós. Se deixamos de emanar o nosso poderio enfiados nas salas de aula, assumamos nosso erro. Quando pluralizo as ações referindo-me ao povo da educação, é porque uma greve com adesão acima de 90% deixaria em evidência o nosso poder. Se ficou evidenciado o poder do Estado sobre nós, não culpemos o sindicato, antes acreditemos que “o poder emana do povo” e que nós somos o povo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  71. Parabéns Euler! Desejo-lhe muitos anos de vida, muita saúde e que continue sendo esse ser de luz!

    ResponderExcluir
  72. Quando muitos falam em sindnútil, a nossa competente
    diretora,Beatriz Cerqueira, dá o recado.E que recado!

    Blog da Beatriz Cerqueira
    "O que é útil e o que é inútil ou quando os extremos se encontram"
    Não deixem de ler!

    ResponderExcluir
  73. Alguém poderia me informar quais os "deputados" da região de: João Monlevade, Bela Vista de Minas, Nova Era, Rio Piracicaba, São Pedro dos Ferros, São Domingos do Prata, Dionísio, São José do Goiabal e Rio Casca? Não consegui informações na relação do blog da. Agradeço a contribuição.

    ResponderExcluir
  74. Feliz Aniversário! Bravo combatente!

    ResponderExcluir
  75. Não concordo com os que chamam o Sindute de Sindinutil.A luta continua pela justiça.Li no blog da Bia que sera contratado um escritório de advogacia de fora do estado para defender nosso piso najustiça.

    ResponderExcluir
  76. Meus parabéns ao espírito de justiça que deveria habitar em cada um de nós!

    ResponderExcluir
  77. PARABÉNS! EULER!!!SAUDE! muiiitos anos deluta,vitórias e paz sempre.você merece, um grande abraço... até qualquer hora.Beth

    ResponderExcluir
  78. Prezados colegas

    Primeiramente desejar ao combatente amigo Euler muita saúde, muita paz e felicidades. Que Deus possa abençoá-lo hoje e sempre. E estender essas bençãos a cada um dos amigos que aqui diarimente deixam seus comentários.
    Precisamos amigos, sim, de lutar por um sindicato forte, se for o caso unirmos para trocar a diretoria também. O que não podemos é desqualificar o sindicato enquanto nosso representante em função do não-acatamento de nossas decisões ou vontades por parte da direção executiva.
    Dizer que o sindicato é inútil é no mínimo irresponsabilidade de quem está comentando aqui.
    E quem comenta não se compromete, fica anônimo. E dessa forma consegue jogar uns contra os outros.
    Por isso, digo, nós somos o sindicato. Nós somos fortes. Se queremos o sindicato neutro politicamente assim o teremos, basta lutarmos por isso.
    Um abraço a todos!
    Prof. Romeu de Caratinga

    ResponderExcluir
  79. Parabèns Euler....Que direto do Paraguay,......rsrsrs... Que DEUS possa cada dia mais derramar chuvas de bençaos sobre sua vida,....
    Abraços.....e conte conosco da gloriosa turma de GOVERNADOR VALADARES

    ResponderExcluir
  80. Parabéns Euler!
    Que Deus o abençõe! Seja sempre esse ser humano que ilumina as pessoas com o dom da palavra.Que de sua boca sempre saiam somente coisas verdadeiras.Você é um ser humano íntegro!
    Felicidades hoje e sempre!
    Carangolense!

    ResponderExcluir
  81. Olá Euler!

    Sorte e saúde capricorniano!

    Pessoa sensível e de índole ilibada. Parabéns aos seus pais também.

    ResponderExcluir
  82. E o chão de Minas vai tremer! Aviso aos 51 carneirinhos:
    Nunca fiz uma campanha política. Dessa vez irei de porta em porta para desmascará-los.Luzia Ferreira( professora) que vergonha para você!
    Tenho vergonha de você!

    ResponderExcluir
  83. Sebastião Costa, nunca fez nada por nossa região. Poderia ter melhorado sua imagem . Carangola, Divino e região está de olho em você!
    Nos aguarde!
    Esse recadinho vai para algum bisbilhoteiro deste blog e que o conhece!
    Conte rapidinho para ele!

    ResponderExcluir
  84. Euler,
    você se tornou uma pessoa muito querida por
    nós.Olha,é raro a gente conhecer alguém
    assim,da luta,com um jeito de quem não perde
    o discernimento.Até nas críticas você tem uma
    postura admirável.Não se apresenta como alguns
    que fazem oposição de forma grosseira.Cito isto
    em relação ao Sindicato.Você critica mas não tenta destruir.Cada vez te admiro mais.
    Muita saúde.Deus o proteja!
    Abraços,
    Helena Thaereh



    desprendimento

    ResponderExcluir
  85. Ao anônimo das 07:14,
    Respeito a todos os trabalhadores da Educação e acho que não há melhores nem piores (efetivos/efetivados)quando todos lutam pelo mesmo ideal: uma Educação melhor, em todos os sentidos. Mas considerando que, assim como eu, muitos se esforçaram para passar num concurso público, passaram por estágio probatório, etc.Sinto muito, mas temos todo o direito de querer justiça sim. Sabemos que quem foi efetivado não tem culpa por está nesta situação. Mas se lutamos pela Lei do Piso, devemos lutar por tudo que seja legal e legítimo e contra tudo que não o é, inclusive a efetivação sem concurso.
    E a você, Euler, "é big, é big, é big... " FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

    ResponderExcluir
  86. Pra refletir

    Verdades e mentiras
    Sá e Guarabyra

    Responda depressa quem se acha esperto
    Quem sabe de tudo que é certo na vida
    Porque que a cara feroz da mentira
    Nos pode trazer tanta felicidade
    Porque que na hora da grande verdade
    Às vezes o povo se esconde se esquece

    Verdade...
    esconde esconde,
    jogo de esconde esconde
    tudo se esconderá
    Mentira...
    esconde esconde,
    jogo de esconde esconde
    tudo se esconderá
    Verdade, mentira
    Verdade ou mentira

    Às vezes é sua inimiga a verdade
    Às vezes é sua aliada a mentira
    Aquilo que a vida nos dá e nos tira
    Não anda de braços com a sinceridade
    Por onde será que é mais curto o caminho
    Qual deles mais sobre
    Qual deles mais desce

    Verdade...
    esconde esconde,
    jogo de esconde esconde
    tudo se esconderá
    Mentira...
    esconde esconde,
    jogo de esconde esconde
    tudo se esconderá
    Verdade, mentira
    Verdade ou mentira

    Tem gente que jura que a vida é virtude
    Tem gente que faz o bem por falcidade
    Não há no universo uma força que mude
    O dom da mentira, o som da verdade
    A lábia do sábio, a arma do rude
    São Deus e o Diabo unidos na prece

    Verdade...
    esconde esconde,
    jogo de esconde esconde
    tudo se esconderá
    Mentira...
    esconde esconde,
    jogo de esconde esconde
    tudo se esconderá
    Verdade, mentira
    Verdade ou mentira
    esconde esconde,
    jogo de esconde esconde
    tudo se esconderá
    Mentira...
    esconde esconde,
    jogo de esconde esconde
    tudo se esconderá
    Verdade...
    esconde esconde,
    jogo de esconde esconde
    tudo se esconderá
    Mentira

    ResponderExcluir
  87. Grande Prof. Euler,
    mantenha, se possível (e se for o gosto da maioria dos colegas), a cor VERDE nos comentários. A PRETA reflete fortemente nos olhos, desgastando-os e propiciando DORES DE CABEÇA e ARDUME no globos oculares.
    Em tempo: - Vocês sabem por que o quadro é VERDE?
    Porque é a COR que exige MENOS ESFORÇO da RETINA, segundo os CIENTISTAS.
    A energia do VERDE reflete participação, adaptabilidade, generosidade e cooperação. Essa cor atenua as emoções, facilita o raciocínio correto e amplia a consciência e compreensão. Ela é a imagem da segurança e da proteção e cria um ambiente propício para tomar decisões. Espaço, liberdade, harmonia e equilíbrio são aspectos que se originam do sentimento natural de justiça do verde. Essa cor atua como um sinal para a renovação da vida e sua vibração mais elevada reflete o espírito de evolução.
    O verde atenua a tensão e pode reduzir a pressão sangüínea. Ele produz um efeito sedativo e relaxante, embora possa causar sonolência, cansaço ou irritabilidade, se não for usado corretamente.
    Já que essa cor é capaz de influenciar a estrutura celular básica,pode ser usada para tratar tumores, cistos e proliferações. Ela é particularmente adequada para os problemas torácicos, como: asma, bronquite crônica e angina. Passeios freqüentes nos parques da sua cidade ou em áreas rurais para "respirar ar puro" também são eficazes nesse sentido.
    O verde também é usado para tratar as condições inflamatórias do fígado, resfriados e dores de cabeça. Já que essa cor atua como uma força equilibrante, atenua o medo em situações traumáticas e é eficaz no tratamento do choque.A cor verde também ajuda as pessoas que sofrem de claustrofobia.

    ResponderExcluir
  88. DEPUTADO TIAGO ULISSES,

    UM DOS 51 TRAIDORES DA ALMG.

    ResponderExcluir
  89. ÚTIL = TER UMA AÇÃO EFETIVA E PRODUTIVA, COM RESULTADOS.

    INÚTIL = OMISSÃO, DESPREPARO, INCOMPETÊNCIA, IMPRODUTIVO E AO ACASO.

    ResponderExcluir
  90. PT = PSDB = Sind UTE = INCOMPETÊNCIA.

    ResponderExcluir
  91. Euler e Colegas, acabo de assistir na Record News um programa da APEOESP. A luta é nacional, mas parece que eles já estão colhendo os frutos. Vale a pena dar uma olhada no site e nos videos. Quem sabe o nosso sindicato faz o mesmo?... Parabéns pelo seu aniversário!
    http://www.apeoesp.org.br/

    ResponderExcluir
  92. NÃO VOU FAZER PAPEL DE BOBO.

    ENQUANTO NÃO HOUVER UMA AÇÃO EFETIVA, COMPETENTE E DE RESULTADO NA JUSTIÇA POR PARTE DO Sind INÚTIL, ...
    ... TÔ FORA!

    ResponderExcluir
  93. Euller, acho que vc deveria parar de dizer que o chão de Minas vai TREMMMER, pois até agora quem vem TREMENDO são os professores.
    VAMOS CAIR NA REAL, COM ATITUDES E SEM BLA BLA BLA...

    ResponderExcluir
  94. Euler,

    Mais um dia de festa a ser comemorado por mim no mês de janeiro. Meus dois filhos (Vítor e Ítalo) também são deste mês. Natal...Ano Novo...Ítalo...Euler...e Vítor. É muita festa. Que bom! Pena que o dindin esteja tão curto.

    Parabéns!

    Continue semeando a boa semente. A educação em Minas Gerais nunca mais será a mesma após o Euler Conrado e suas "impertinências" (palavra sua).
    Deus o abençoe neste novo ano de vida.

    Joaquim

    ResponderExcluir
  95. A PRESIDENTA DILMA E O MINISTRO DA EDUCAÇÃO,

    TUDO VIRAM, TUDO SABIAM, TUDO PODIAM E NADA FIZERAM.

    PT + PSDB = FARINHA DO MESMO SACO.

    ELES SÓ QUEREM O NOSSO VOTO.

    ResponderExcluir
  96. Concordo com o anônimo das 12:35.O chão de Minas só tremerá após atitudes concretas,até agora não vi nada acontecer.Nova greve,tô fora!Parabéns pelo seu dia!

    ResponderExcluir
  97. O chão de Minas vai tremer... Meu bolso ta tremendo a muito tempo!!!

    ResponderExcluir
  98. SOMOS APROXIMADAMENTE UMAS 400.000 PESSOAS NO TOTAL DA CATEGORIA.

    PODEREMOS SER MAIS DE UM MILHÃO DE VOTOS COM OS NOSSOS FAMILIARES.

    VAMOS VOTAR CONTRA AÉCIO + ANASTASIA + 51 TRAIDORES DA ALMG + MÁRCIO LACERDA 9 MISTURA AÉTICA).

    E TAMBÉM CONTRA A TODOS OS CANDIDATOS APOIADOS POR ESTA GANGUE EM MINAS GERAIS.

    FIRMES NA LUTA, COMPANHEIROS(AS).

    AÉCIO + ANASTASIA + DANILO DE CASTRO + OS 51 TRAIDORES DA EDUCAÇÃO NA ALMG = IMORALIDADES PÚBLICAS + CORRUPÇÕES + INJUSTIÇAS + HIPOCRISIAS + FALSIDADES + ...

    ResponderExcluir
  99. A COR VERDE

    PALAVRAS CHAVES DA COR VERDE: natureza, harmonia, crescimento, exuberancia, fertilidade, frescura, estabilidade, resistência. VERDE ESCURO: dinheiro.
    Prof. Euler, mantenha, se possível, a cor VERDE nos comentários.
    O verde tem uma forte afinidade com a natureza e nos conecta com ela, nos faz empatizar com os demais encontrando, de uma forma natural, as palavras justas.

    VERDE é a cor que procuramos instintivamente quando estamos deprimidos ou acabamos de viver um trauma. O verde nos cria um sentimento de conforto e relaxamento, de calma e paz interior, que nos faz sentir equilibrados interiormente.
    Meditar com a cor verde é como tomar um calmante, para as emoções.
    O VERDE É A COR QUE EXIGE MENOS ESFORÇO DA RETINA ao focalizarmos o mundo que nos rodeia.

    ResponderExcluir
  100. Euler parabéns por mais uma primavera, vc passou a ser uma pessoa muito querida por nos educadores que estamos tendo vez e voz no seu blog. Que aprendemos com vc a sermos impertinentes com os opressores e que lutemos sempre pela justiça. Ipatinga

    ResponderExcluir
  101. Trem da alegria: rota LC 100.15 de janeiro de 2012 às 19:35

    Olá pessoal!

    Acesse o link: http://www.youtube.com/watch?v=k3zLh_0Hw8U&feature=player_embedded

    Não sustente parasitas! Vote nulo!

    ResponderExcluir
  102. Euler gostaria que esclarecesse uma dúvida aqui nas gerais em uma determinada cidade Ipatinga que tem um diretor capitão do mato que quer punir uma colega nossa, porque foi contra ele nas eleições, que vai usar a conveniência pedagógica para escolhas de turmas.Me tira esta dúvida amigo,ou alguém do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra começar.o voto deveria ser secreto.Outra coisa é que tem diretor que pensa que a escola é dele.A escola é de todos e cada um deve ter a consciência de seu dever e cumprir sua função.
      Todos podem transitar em qualquer repartição da escola, seguindo aquelas norminhas da educação.

      Excluir
  103. Parabéns Comandante Euler! Que as bençãos do Senhor caiam sobre você.
    Silvânia.

    ResponderExcluir
  104. E AÍ Sind INÚTIL,

    E OS OUT DOORs?

    ResponderExcluir
  105. Por questões de segurança, segundo o próprio Euler, somente eu e João Martinho temos acesso ao Bunker..rsssssss

    Então, pensei que na data querida de hoje, seríamos convidados para comer um bolinho de chocolate e tomar um guaraná Del Rey.

    Mas...

    Brincadeiras a parte, força na luta meu camarada!

    O combate é árduo, mas verde é a arvore da vida!

    Saudações Ndgistas!
    Rômulo

    ResponderExcluir
  106. REPTILIANOS ILLUMINATTI:
    Anestesia
    A ébrio never
    Renata Hiena
    Ana Lúcia Gaiola
    Danilo Que Castra
    Assembleia Homologativa e seus 51 putados
    Cemitério Público
    Tribunal Sem Contas
    Tribunal POSTIÇa
    Filha diuma p..a
    Barata Osama
    .. e TOME INVOLUÇÃO # EDUCAÇÃO

    ResponderExcluir
  107. GRAÇA
    Parabéns Prof Euler!
    Desejo-lhe o melhor do melhor, sempre!

    ResponderExcluir
  108. Euler,meu filho,
    Parabéns pelo aniversário. Desejo-lhe muita saúde e força para lutar.
    Obs.: Gostei da cor verde nos comentários, entretanto, acho que ficou meio emboladinho... será a fonte de letra? Será que dá para melhorar mais ainda?
    Beijo carinhoso,
    "Namorada virtual".

    ResponderExcluir
  109. Trem da alegria: rota LC 100.15 de janeiro de 2012 às 20:24

    Atribuição de Aulas Comentadas(São Paulo)!

    Resolução SE 89, de 29-12-2011
    Dispõe sobre o processo anual de atribuição de classes e aulas ao pessoal docente do Quadro do Magistério.
    _______observem a diferença da resolução em SP!

    Artigo 6º - Em qualquer etapa ou fase, a atribuição de classe e aulas deverá observar a seguinte ordem de prioridade quanto à situação funcional:

    I - titulares de cargo, no próprio campo de atuação;

    II - titulares de cargo, em campo de atuação diverso; Leia: COMENTÁRIO APEOSP

    III - docentes estáveis, nos termos da Constituição Federal/1988;

    IV - docentes estáveis, nos termos da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT;

    V - docentes ocupantes de função-atividade, a que se referem os §§ 2º e 3º do artigo 2º da Lei Complementar 1.010/2007;

    VI - candidatos à contratação temporária.

    COMENTÁRIO APEOESP

    Obs.: Os funcionários a que se refere o inciso II deste artigo são os professores efetivos que se inscreveram para ter aulas atribuídas em outro campo de atuação, a título de carga suplementar de trabalho docente. Por exemplo: titular de cargo de Professor Educação Básica I que se inscreve para ministrar aulas a titulo de carga suplementar de trabalho nas séries finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

    Não se observa o conflito da legalidade e impessoalidade que são dois dos princípios fundamentais da CF/88. Qual foi o critério de desempate? E S T A B I L I D A D E. Efetivos: vamos descarrilhar o trem da alegria do Anastazista.

    Devemos entrar com Mandado de Segurança coletivo, caso o Governo não retifique a resolução ou insista em fazer do magistério esse samba do crioulo doido.

    disponível em: http://www.apeoesp.org.br/publicacoes/atribuicao-de-aulas-comentada/atribuicao-de-aulas-comentada/

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  110. (...) Zorra Total critica a situação dos professores do Brasil.
    E a música: Não se vai.......
    [Pelo amor de Deus, não é "Não se vai" - é "não se vá"].
    Não se vá / Não me abandone, por favor / Daqui pra frente tudo vai mudar... (será???)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se vai, não se vai...
      É assim as coisas aqui em Minas, tudo errado,morou?

      Excluir
  111. Aqui na minha cidade tem professor efetivo brigando com efetivado ,calma pessoal é isto que o governo quer desunião .Vamos focar no piso salarial que é nosso por direito.

    ResponderExcluir
  112. Euler,parabéns pelo seu aniversário. Que vc possa ser muito feliz. Deus te abencõe.
    marcia.

    ResponderExcluir
  113. Parabéns, Euler. Dizem que "Celebrar a vida é somar amigos, experiências e conquistas, dando-lhes sempre algum significado". Acredito nisso. Pode acreditar também. Você vem somando amigos e juntos conquistaremos tudo que sonhamos.
    Um grande abraço dos companheiros de Sete Lagoas.

    ResponderExcluir
  114. Parabéns Euler. Que Deus te ilumine cada vez mais.Há pessoas que passam pelas nossas vidas.Outras estiveram na nossa vida. E poucas, muito poucas, como você, marcam nossa vida.Muitos, muitos anos mesmo de paz, saúde e felicidades. Abraços. Clarice.

    ResponderExcluir
  115. Que continue sabio e coerente como sempre se mostrou ao longo desses 2 anos que já tenho acompanhado seu blog.
    Parabéns.
    E vamos para um ano de luta... E dessa vez para levar.
    Denise

    ResponderExcluir
  116. Caro Euler,

    Parabéns pelo seu dia! Faço votos de muitos anos de vida com muita saúde, paz e grandes conquistas. Que o Senhor continue derramando sobre você muitas bênçãos, sabedoria, proteção Divina e muita garra para lutar pelos seus ideais com todo o brilhantismo, lucidez e grandeza de alma que lhes são típicos.

    Vc tem feito o possível e o impossível por nossa nobre causa, só temos a te agradecer por suas atitudes tão inspiradoras.Se todos os que se sentisssem lesados agissem como vc, nossa vitória seria garantida... Mesmo que nossa classe não consiga superar as astúcias dos crimonosos que nos governam, siga em frente seu iluminado caminho com a certeza de ter doado o melhor de si em prol da nossa luta... Com seu peculiar talento vc vai longe sem precisar estar submetido a esta humilhante situação em que nos encontramos.

    Vc merece o que há de melhor no mundo. Siga em frente! Felicidades 1000!!!

    Patrícia Ferreira, Montes Claros.

    ResponderExcluir
  117. Euler, o aniversário é seu mas o presente tem sido nosso. Obrigada pelas palavras e feliz aniversário, com dinheiro no bolso(??) e saúde prá dar e vender...

    ResponderExcluir
  118. È impressionante o pouco caso do governo com os alunos e pais das escolas públicas, inicio de ano, período em que deveríamos estar dialogando com nossos colegas visando um melhor desempenho de nossos alunos,temos que ficar discutindo devido a um erro grosseiro de uma instituição que teria obrigaçao em respeitar as leis e procurar agir dentro da maior licitude para não dar margens a desentendimentos, divergências, interpretações dúbias das leis.Em detrimento de tudo o que foi citado, o governo age de forma exatamente oposta.
    Como faz falta um Ministério Público atuante...até quando essa situação vai perdurar?
    Até que o governo conserte seu erro( o que acredito ele não terá nenhuma pressa), muitos serão prejudicados, magoados, humilhados, ou sabe lá o que mais poderá acontecer, afinal estão todos com o copo cheio e essa resolução foi a gota D'agua. Que Deus ilumine e de serenidade aos mais exaltados, para que nada de grave aconteça. Acredito que o melhor é que entremos logo com esse mandado de segurança, assim esse problema é resolvido, afinal a resolução é uma prova escrita de abuso de poder.

    ResponderExcluir
  119. Euler, parabéns pelo seu aniversário. Muitos anos de vida e muitas felicidades!!! Eliana (Tocantins, MG)

    ResponderExcluir
  120. Euler, onde tiraram que o efetivado vai pegar aula na frente do efetivo, se a lei diz o seguinte...
    "2º O tempo a ser computado para efeito do disposto no parágrafo anterior é o tempo de serviço na escola após assumir exercício em decorrência de nomeação, estabilidade nos termos do artigo 19 do Ato das Disposições Transitórias da Constituição Federal, efetivação nos termos daLei Complementar n° 100/2007, remoção ou mudança de lotação"?
    O último concurso não foi em 2005? Portanto os efetivos, salvo as remoções, terão mais tempo que os efetivados.
    Por favor esclareça esta questão.
    Obrigada, bjos e Parabéns pelo niver.

    ResponderExcluir
  121. Acabei de ler no site da Beatriz que o Sindinutil é o segundo maior sindicato do país. Qual o benefício que esta instituição nos oferece ? Tenho vergonha de pertencer a esta instituição política, braço direito do PT.O mesmo partido que apoia uma lei, não cobra o cumprimento da lei. O projeto do PT é de apoiar o piso de todas as categorias. No futuro estaremos todos recebendo salário mínimo.

    PT = Porcaria Total

    ResponderExcluir
  122. só lembrando que em 2011 também não teve o PRÊMIO DE PRODUTIVIDADE. E mais: o instrumento de ADI, tem sido amplamente utilizado pelas chefias imediatas para denegrir a vida funcional de inúmeros servidores, haja vista a lista de centenas de indeferimentos em Recurso Hierárquico publicada no MG de 23/12/10. Em 2011 a SEE também não vai deixar por menos, vamos ver a lista das novas vítimas da ADI na imprensa oficial. A categoria pediu o PISO e ganhou, estão bem pisados mesmooooo...

    ResponderExcluir
  123. PARABÉNS GRANDE PROF. EULER:
    Dubitando ad veritatem parvenimus,
    porque
    A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE
    e
    VOCÊ "NUNCA DEIXA A PETECA CAIR".
    Grande Euler!!!!!!!!!!!!!!!!!
    A EDUCAÇÃO carece de EULERs.
    FORÇA NA LUTA SEMPRE!
    Grande Mestre, Grande Professor, Grande Lutador!
    COISA RARA NOS DIAS DE HOJE!
    Desejo-lhe MUITA SAÚDE e PROSPERIDADE

    ResponderExcluir
  124. Euler, obrigada pela sua dedicação, abnegação, desprendimento e pela maneira didático-pedagógica com que esclarece e opina os assuntos fantasmagóricos da nossa carreira.Milito na Regional VN.Estou na carreira há quase 34 anos.Sou eu quem estava com a faixa da DIGNIDADE, quando ocupamos a Metropolitana "C".Deve ter visto também as fotos.Encanta-me e com certeza a todos, a sua humildade, persistência e solicitude.FELIZ ANIVERSÁRIO! "O importante é isso:Estar pronto para,a qualquer momento,sacrificar o que somos pelo que poderíamos vir a ser."Charles Du Bois professora Neves

    ResponderExcluir
  125. EULER, PARABÉNS E OBRIGADA POR TUDO!

    ResponderExcluir
  126. Boa noite a todos os amigos do NDG/NDE.
    Boa noite amigo Marechal Euler NDG/NDE (nosso herói).

    Quando o Senhor planejou você fê-lo pensando em todos nós, pois Ele, na sua onisciência, sabia o quano você seria imprescindível. O espaço que você conquistou é restrito apenas a pessoas com sua dimensão e estatura. RARIDADE EM UM MUNDO TÃO CORROMPIDO.

    Parabéns por esse dia e que o Senhor possa abençoá-lo com toda sorte de bênçãos.

    Izabel/Geografia

    ResponderExcluir
  127. Caro Euler,

    Que Deus o abençoe e ilumine para que possa sempre nos presentear com seus belos textos.

    Parabéns pelo seu aniversário!

    Valdinei-Uberlãndia

    ResponderExcluir
  128. Euler,
    Parabéns! Que Deus continue te iluminando sempre.
    Seja muito feliz, você merece.

    Maria de Lourdes

    ResponderExcluir
  129. Gostaria de pedir aos colegas mais respeito pelos ratos.Jã não basta aos pobres roedores ter que morar em brasili

    ResponderExcluir
  130. Parabéns Euler pelo níver! Jesus multiplique muitíssimas bençãos sobre você!Abraço! N.D.G GOVERNADOR VALADARES

    ResponderExcluir
  131. A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda (16) que o desenvolvimento do país depende da educação

    “A educação é a principal ferramenta para a conquista dos sonhos de cada um e também para que o Brasil continue crescendo, distribuindo renda, para que seja um país de oportunidade para todas as pessoas. Nada é mais importante que a educação quando se trata de distribuição de renda e de garantia de futuro”, concluiu Dilma

    DILMA ESQUECE QUE A EDUCAÇÃO DEPENDE DE PROFESSORES BEM PREPARADOS E BEM REMUNERADOS!
    DISCUROS VAZIO NÉ PRESIDENTE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É duro ter que ouvir a presidente falar na educação.
      Blá...blá...blá bonito mas sem efeito.

      Excluir
  132. A CONDUÇÃO DO PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DO PISO EM SÃO PAULO PERLA SINDICATO DOS PROFESSORES DE LÁ DEVE SER COPIADO PELO SINDIUTE COM URGÊNCIA. POR QUE NÃO ESTABELECERMOS PARCERIAS OU SERÁ QUE A JUSTIÇA DE LÁ É MAIS ATUANTE, INDEPENDENTE DO QUE A DAQUI QUE FOI COMPLETAMENTE SUBMETIDA AOS INTERESSES ALHEIOS?

    ResponderExcluir
  133. O DISCURSO DA PRESIDENTA É INTERESSANTE, MAS NÃO DISSE O MAIS IMPORTANTE: QUE VAI SE EMPENHAR, TAMBÉM, NA VALORIZAÇÃO DOS EDUCADORES. NÃO HAVENDO UMA POLÍTICA SÉRIA DE VALORIZAÇÃO FINANCEIRA E ACADÊMICA DOS EDUCADORES, TUDO O MAIS SÃO DISCURSOS VAZIOS, CUJO INTUITO É SÓ IMPACTAR O LEITOR/OUVINTE.

    Desenvolvimento do país depende da educação, defende Dilma

    16/01/2012 07h54Avalie esta notícia » 246810DA

    REDAÇÃO



    A presidente destaca os programas que permitem o acesso dos jovens à universidade
    WILSON DIAS/AGÊNCIA BRASIL
    A presidente destaca os programas que permitem o acesso dos jovens à universidade
    A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda (16) que o desenvolvimento do país depende da educação. No programa semanal Café com a Presidenta, ela destacou a democratização do acesso ao ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (Prouni). Juntas, as iniciativas contabilizam mais de 300 mil vagas abertas desde o início do ano.

    “O desenvolvimento do país depende da educação e por isso esses programas são tão importantes, são tão estratégicos para o jovem, para a sua família e, sobretudo, para o Brasil”, disse. “Nossa intenção é garantir a todos os jovens que queiram frequentar a universidade uma chance, uma oportunidade”, completou.

    Dilma lembrou que o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) permite que o estudante financie até 100% da mensalidade, com juros de 3,4% ao ano. O programa prevê ainda que o aluno só comece a pagar o empréstimo um ano e meio após o término da faculdade. O prazo é três vezes mais que a duração do curso.

    Além disso, segundo a presidente, jovens que optarem por cursos de licenciatura ou de medicina e que forem trabalhar dando aulas em escolas públicas ou atendendo pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em locais em que há carência de médicos poderão ter o débito do Fies reduzido.

    “A educação é a principal ferramenta para a conquista dos sonhos de cada um e também para que o Brasil continue crescendo, distribuindo renda, para que seja um país de oportunidade para todas as pessoas. Nada é mais importante que a educação quando se trata de distribuição de renda e de garantia de futuro”, concluiu Dilma.


    Disponível em:http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=140885 Acessado em 16 de janeiro de 2012.

    EDUCADORA MINEIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... respondeu Dilma ...
      e tome blá, blá, blá, blá, blá ..."para variá".
      Assim é a NOSSA EducaCÃO.

      Excluir
  134. O SEGUNDO MAIOR SINDICATO DE EDUCAÇÃO DO BRASIL?

    - Sind UTE OU Sind INÚTIL?

    - QUANTA INCOMPETÊNCIA!

    QUEREMOS A CONTATAÇÃO DO MELHOR ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA ESPECIALIZADA DO BRASIL.

    QUEREMOS OUT DOORs POR TODA A CIDADE, EXPLICANDO A VERDADE DOS FATOS PARA TODA A SOCIEDADE.

    QUEREMOS AÇÕES EFETIVAS DE DEFESA DAS NOSSAS CAUSAS.

    QUEREMOS UMA COMUNICAÇÃO CLARA, ISENTA, ÁGIL E COMPETENTE.

    QUEREMOS UMA INSTITUIÇÃO FORTE E DEMOCRÁTICA PARA REPRESENTAR A CATEGORIA COM FIRMEZA, HONESTIDADE, JUSTIÇA, RESPONSABILIDADE E MUITA AÇÃO.

    ... ENQUANTO ISSO...

    Sind UTE...

    OU

    Sind INÚTIL?

    ResponderExcluir
  135. Anônimo das 4:24

    Porcaria Total é a sua opinião. Se o PT é Porcaria Total o que é então o seu partido, PSDB?, Se manda daqui, que turma do chapéu não é bem vista aqui.

    ResponderExcluir
  136. "O DESENVOLVIMENTO DO PAÍS DEPENDE DA EDUCAÇÃO".
    (Presidenta Dilma)

    ... MAS NÃO DEPENDE E NEM PRECISA DOS EDUCADORES.

    A PRESIDENTA DILMA E O MINISTRO DA EDUCAÇÃO,

    TUDO VIRAM, TUDO SABIAM, TUDO PODIAM E NADA FIZERAM EM DEFESA DOS EDUCADORES DE MINAS GERAIS.

    PT + PSDB = FARINHA DO MESMO SACO.

    ELES SÓ QUEREM O NOSSO VOTO.

    ResponderExcluir
  137. TEM RATO NO SENADO, UAI?

    - UAI!, TEM RATO NO SENADO.

    UAI... QUE TREM GOZADO, SÔ.

    ... É, MAS TEM RATO MESMO NO SENADO, UAI.

    ResponderExcluir
  138. MÁRCIO LACERDA,

    MISTURA CARACÚ,

    MISTURA AÉTICA.

    PT + PSDB = FARINHA DO MESMO SACO.

    ELES SÓ QUEREM O NOSSO VOTO.

    ResponderExcluir
  139. Alguém poderia explicar-me os passos para o tal mandado de segurança?O tempo tá passando e eu não vou ficar aqui parada vendo o que me resta de direito sendo retirado. Já fui "pisada" demais. Tenho que contratar um advogado? Por favor esclareçam-me, tenho pressa. Só fui removida pra escola onde trabalho em 2010 porque não havia vaga e agora vou ser penalizada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandado de segurança é um remédio jurídico quando há abuso de poder de pessoa(as) na fun ção pública. Isso cabe ao nosso governador Anastasia. Porém, só é possível usar este remédio através de um advogado.

      Excluir
  140. SOMOS NO TOTAL MAIS DE 400.000 PESSOAS EM TODA A CATEGORIA.

    SOMANDO-SE COM OS NOSSOS FAMILIARES, PODEREMOS REPRESENTAR MAIS DE 1.000.000 (UM MILHÃO) DE VOTOS.

    ESTAMOS AGINDO IGUAL AOS ELEFANTES,

    NÃO SABEMOS A FORÇA QUE TEMOS.

    VAMOS TODOS VOTAR CONTRA AÉCIO NEVER + ANASTASIA + DANILO DE CASTRO + OS 51 TRAIDORES DA ALMG + MÁRCIO LACERDA (MISTURA CARACU E AÉTICA) E TODOS OS CANDIDATOS APOIADOS POR ESTA GANGUE.

    ResponderExcluir
  141. Ops!

    Não sou da Turma do Chapéu, mas PSDPRÊ=PT: farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  142. Concordo com o anônimo das 4:47 Não é porque a Beatriz deu as caras e escreveu algumas coisinhas no blog que agora tudo está resolvido.Não está e nunca esteve.Desde quando o sindinútil fez alguma coisa para nós no ano em que o piso é lei????teve tanto tempo para isso e até agora nada???Quando acontecerá???Veja e siga o exemplo do sindicato de São Paulo.Aqui é muita morosidade.Esperar mais????Até quando???depois da viagem em Araxá???Talvez.Onde está os deputados que nos defenderam???Dormindo até agora??? Eu penso que se estavam conosco eles deveriam ter feito muito mais.Fora e são milhares de educadores que passaram e estão ainda passando necessidades básicas .Meu Deus me perdoe mas é muita cara de pau escrever tudo aquilo no blog.Está igual a estes políticos sem vergonha .Falam, prometem mas nada de concreto é feito.Não sou filiada a muitos anos .Acho que uns 10 anos.Já tinha percebido qual era a deste sindicato.Agora se quero alguma coisa deles , no judiciário, me filio na hora .Já precisei e não obtive resposta e nem ação deles .Eles não lhe dão uma resposta compatível.Ligue para lá e pergunte alguma coisa.Eles não sabem ou dão uma informação completamente fora de lógica.E mais outra pessoa depois lhe dá outra informação diferente.Eu não gostei também do modo ameaçador que a diretora escreveu no blog.Já tivemos e estamos tendo tantas ameaças por parte deste governo filho de uma boa mãe e agora também de você???Acho que você deveria ser mais diplomática assim como Euler.Uma diretora não pode se deixar abalar por ameaças assim.deve ter jogo de cintura e muita serenidade nestes momentos.Fiquei muito triste por mais este episódio.Penso que esta classe de educadores a qual me pertenço vive diariamente sendo ameaçada por todos .Deus me socorre....Parabéns Euler.Não lhe conheço mas você precisa ser mais atuante sendo um representante nosso na assembléia de Minas.Somente assim eu sei a quem darei meu voto.Espero que publique este desabafo.

    ResponderExcluir
  143. ENQUANTO FICARMOS NOS ATACANDO(SINDICATO, CATEGORIA,OPOSIÇÃO, SITUAÇÃO, ETC), ATENDENDO AOS DESEJOS- E AÇÂO ANÔNIMA DE BLOGUEIROS TUCANOS- ,ESTAREMOS TENDO UMA AÇÃO SUICIDA. SÓ TEMOS A PERDER. VAMOS NOS UNIR E ENFRENTAR O VERDADEIRO ADVERSÁRIO, QUE É O GOVERNO DO ESTADO E SEUS APANIGUADOS.

    ResponderExcluir
  144. SOMOS NO TOTAL MAIS DE 400.000 PESSOAS EM TODA A CATEGORIA.

    SOMANDO-SE COM NOSSOS FAMILIARES, PODEREMOS REPRESENTAR MAIS DE 1.000.000 (UM MILHÃO) DE VOTOS.

    SERÁ QUE SABEMOS A FORÇA QUE TEMOS?

    Leiam esta fábula:

    VIDA DE ELEFANTE!

    Você já observou um elefante no circo?
    Durante o espetáculo, o enorme animal faz demonstrações de força descomunais. Mas, antes de entrar em cena, permanece preso, quieto, contido somente por uma corrente que aprisiona uma de suas patas a uma pequena estaca cravada no solo.

    A estaca é só um pequeno pedaço de madeira.

    E, ainda que a corrente fosse grossa, parece óbvio que ele, capaz de derrubar uma árvore com sua própria força, poderia, com facilidade, arrancá-la do solo e fugir.

    Que mistério! Por que o elefante não foge?

    Há alguns anos descobri que, por sorte minha, alguém havia sido bastante sábio para encontrar a resposta: o elefante do circo não escapa porque foi preso à estaca ainda muito pequeno. Fechei os olhos e imaginei o pequeno recém-nascido preso: naquele momento, o elefantinho puxou, forçou, tentando se soltar. E, apesar de todo o esforço, não pôde sair. A estaca era muito pesada para ele. E o elefantinho tentava, tentava e nada. Até que um dia, cansado, aceitou o seu destino: ficar amarrado na estaca, balançando o corpo de lá para cá, eternamente, esperando a hora de entrar no espetáculo.

    Então, aquele elefante enorme não se solta porque acredita que não pode. Para que ele consiga quebrar os grilhões é necessário que ocorra algo fora do comum, como um incêndio por exemplo. O medo do fogo faria com que o elefante em desespero quebrasse a corrente e fugisse.

    Isso muitas vezes acontece conosco!
    Vivemos acreditando em um montão de coisas que não podemos ter?
    que não podemos ser?
    que não vamos conseguir..., simplesmente porque, quando éramos crianças e inexperientes, algo não deu certo ou ouvimos tantos nãos que a corrente da estaca? ficou gravada na nossa memória com tanta força que perdemos a criatividade e aceitamos o "sempre foi assim..."

    Poderia dizer que o fogo para nós seria: a perda de um emprego, ou algum Outro problema ou algo que nos fizesse sair da zona de conforto.

    A única maneira de tentar de novo é não ter medo de enfrentar as barreiras, colocar muita coragem no coração e não ter receio de arrebentar as correntes!
    Não espere que o seu "circo" pegue fogo para começar a se movimentar. Vá em frente!
    Autor desconhecido.

    NÃO PODEMOS TER MEDO DO GOVERNO E NEM FICAR PARADOS ESPERANDO AS COISAS ACONTECEREM...

    ... QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER.

    Sind UTE

    OU

    Sind INÚTIL???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Euler e companheiros!
      Respondendo à pergunta do comentário acima:
      Sind INÚTIL, claro. Até hoje não temos nada de
      concreto sobre alguma ação movida pelo sindicato. O único assunto que interessa, no momento, para eles é o CONGRESSO, local para se dedicar à política partidária (PT).
      Maria de Lourdes

      Excluir
    2. Muito bem anônimo, precisamos ter coragem. A categoria da educação não sabe a força que tem. Já pensou dos 400.000 servidores da educação, 100.000, principalmente professores comparecessem em várias assembléias grevistas em marcha pelo centro de Belo Horizonte, ou até mesmo peitando os policiais? Já pensou 90% das escolas efetivamente paralisadas? O governo cederia ou iria mandar todo o efetivo da polícia militar contra os servidores da educação? Se assim o fizesse a repercussão seria em nível internacional e poderíamos ver uma bagunça generalizada aqui no estado percebendo a negativa de um governo (único) se negando a fazer viger uma lei federal.

      No entanto, a divisão da categoria está em consonância a torná-la esse imenso elefante acorrentado pois as necessidades em relação aos direitos passam a ser diversas.

      Excluir
  145. Sind UTE, se houver alguma UTILIDADE.

    Sind INÚTIL, para tantas INUTILIDADES.

    ResponderExcluir
  146. Ao anônimo das 05:17. Realmente teremos que entrar na justiça para cobrar nossos direitos adquiridos e sequestrado pelo governo. O melhor momento para entrar com um madato de segurança, deverá ser após o recebimento da remuneração em fevereiroe e a publicação do reajuste do piso para 2012.
    Sebastião de Oliveira

    ResponderExcluir
  147. Justamente anônimo das 6:23 Por isso mesmo estamos reclamando de quem por dever deveria nos representar.Se nòs tivéssemos um sindicato atuante não estaríamos nestas situações.Ninguém estaria aqui reclamando da lei 100, do governo, dos diretores ruins e do próprio sindinutil.Até quando vamos ficar esperando ações na justiça.Veja: Na época dos ataques do governo na mídia, o sindicato que se diz nos representar não fez nada e por inúmeras vezes.Poderia ter rebatido na mídia também.Em relação a lei 100, já poderia ter feito alguma coisa.Não estou aqui dizendo que deveria acabar ou algo similar mas que lutasse para que as coisas fossem feitas dentro da justiça.Depois nos foram tirados todos os direitos e lá estava o sindicato para nada fazer em todos os sentidos.Depois tiraram nosso salário aos poucos e por aí vai e o que o sindicato fez??? Nada.Agora em vez de resolver nossos problemas, está resolvendo os problemas deles.A tal ida a Araxa.Não adianta colocar aqui tudo que já se falou sobre tudo isso.Já passou né??? Mas e agora com esta revolta que irá virar uma guerra interna sobre a resolução???O que está este mesmo sindicato fazendo???Nada.Então se nós tivéssemos um representante bom, nada disso estaria acontecendo.Ficaram 10 - 15 dias de recesso e nós aqui repondo sem descanso as aulas.Veja bem anônimo não estou ofendendo ninguém mas estou sendo realista e penso que todos ou a maioria já percebeu isso.Até o doutor Marcus Guerra já tinha nos esclarecido sobre o que poderíamos ter feito a muito tempo e o que foi feito???
    Me perdoe quem se ofender mas a verdade deve ser dita .Não acredito que sairá algo mais deste sindicato falido.Perdemos tudo e cada dia mais.O governo sabe da inoperância do sindute e faz o que quer conosco.Sabe que nenhuma atitude vai ser tomada e se for fito algo, perderá pois são imaturos.O jurídico não existe no sindute.Beatriz já deveria ter sabido disso e ter tomado todas as providências.O que podemos concluir???que ela está de acordo com tudo.Precisamos falar sim, mostrar a realidade e não tapar os olhos.Mais ???Perdemos muito e nada foi feito ou você ganhou algo ?? e ainda tem esperança????Não deveríamos estar aqui discutindo tudo isso mas essa é a realidade que desencandeou tudo isso.Todas estas insatisfações são por falta de atitude de quem se diz nos representar.

    ResponderExcluir
  148. Continuando, você fala vamos nos unir e atacar e enfrentar o verdadeiro adversário mas como?? se não temos a nossa bússola??? perante a justiça temos que ter representatividade para alguma coisa mas onde está a nossa????Então pense.E acho que até o final do ano para eleger outra direção está muito longe.O que podemos fazer??? Sairmos sem rumo e sem guia pelas ruas ou cada um mover uma ação??Com um sindicato forte é muito mais sábia e juridicamente mais forte.Claro que podemos ingressar individualmente na justiça mas pense < juntos seria melhor.Não sei como e onde vamos nos movimentar.Só sei que através deste sindicato que está muito mistificado com outras entidades não teremos nada.Dai a César o que é de Cpesar.Percebe como estamos amarrados??? Mesmo eu que não sou filiada e tampouco sou do PSDB ou PT ou sei lá o que Não posso fazer nada sozinha.Por favor não julgue que anônimos são contra a categoria ou da turma do chapéu.Não radicalize pois não sou nada disso.Não coloco meu nome para não me expor mas Euler tem meu ip Tudo pode ser diferente se tivéssemos uma representatividade atuante.

    ResponderExcluir
  149. "Dizer que você será feliz quando as coisas mudarem é o mesmo que dizer que irá sorrir quando seu reflexo no espelho sorrir primeiro."
    (Bashar)

    QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER.

    Sind UTE

    OU

    Sind INÚTIL???

    ResponderExcluir
  150. Leio atentamente, sempre, os comentários aqui postados e me descubro a pensar, o pessoal da educação precisa de uma liderança corajosa e atuante sempre. Como isso fica claro pra mim, que espero e quero crer que seja só minha essa impressão. Uma coisa não há como negar, por mais que acham que na educação pública só exista bestiais, aqui há uma prova contundente, robusta e contrária.

    ResponderExcluir
  151. NADA DE GREVE , PRECISAMOS DE OUTRA FORMA DE LUTA...
    FAZER GREVE E DEPOIS PASSAR SABADOS E JANEIROS PARA RESOLVER O PROBLEMA E TROCAR 6 POR MEIA DUZIA.
    SE NAO TIVEMOS CAPACIDE DE ENDURECER E DEIXAR O ANO DE 2011 SEM FECHAR, DESISTAM DE GREVE.
    SOU GREVISTA DE CARTEIRINHA,RS, MAS ESTE ANO SO ENTRO SE ENTRAR 99% DO ESTADO, O Q JAMAIS ACONTECERA.
    VAMOS PENSAR EM OUTRO MECANISMO DE LUTA, GREVE,GRITAR PELAS RUAS DE BH,FICAR HORAS EM ONIBUS VIAJANDO PARA BH , OUVIR UM BANDO DE APROVEITADORES NAQUELES ATOS HORROROSOS EM BH, NAO RESULTA EM NADA...VAMOS ACORDAR! CHEGA DE UTOPIAS COLE3GAS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, concordo com você. Mas... as utopias precisam continuar.
      Utopia é a capacidade de continuar lutando para que o sonho se realize.
      Concordo também que as nossas greves anuais não têm resolvido nossos problemas, pelo menos como são feitas.

      Excluir
  152. Bem pessoal, as pessoas que foram removidas fizeram mundaça de lotação e permutas depois da Lei 100, mesmo sendo CONCURSADAS e muitas em final de carreira, vão escolher turmas depois do efetivado? Que absurdo é esse gente, isso fere o direito do efetivo CONCURSADO. Isso me parece mais um castigo e punição para os efetivos. O que vamos fazer agora, ver tudo isso de braços cruzados? Existem pessoas que já estão quase aposentando outros terão que abrir mãos de seus direitos? CHEGA DE PUNIÇÃO.

    ResponderExcluir
  153. O SEGUNDO MAIOR SINDICATO DE EDUCAÇÃO DO BRASIL?

    - Sind UTE OU Sind INÚTIL?

    - Sind UTE, se houver alguma UTILIDADE;

    - Sind INÚTIL, para tantas INUTILIDADES.

    - QUANTA INCOMPETÊNCIA!

    QUEREMOS A CONTATAÇÃO DO MELHOR ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA ESPECIALIZADA DO BRASIL.

    QUEREMOS OUT DOORs POR TODA A CIDADE, EXPLICANDO A VERDADE DOS FATOS PARA TODA A SOCIEDADE.

    QUEREMOS AÇÕES EFETIVAS DE DEFESA DAS NOSSAS CAUSAS.

    QUEREMOS UMA COMUNICAÇÃO CLARA, ISENTA, ÁGIL E COMPETENTE.

    QUEREMOS UMA INSTITUIÇÃO FORTE E DEMOCRÁTICA PARA REPRESENTAR A CATEGORIA COM FIRMEZA, HONESTIDADE, JUSTIÇA, RESPONSABILIDADE E MUITA AÇÃO.

    ... ENQUANTO ISSO...

    Sind UTE...

    OU

    Sind INÚTIL?

    ResponderExcluir
  154. AQUI NO BLOG DO EULER, TEMOS UMA COMUNICAÇÃO, RÁPIDA, DEMOCRÁTICA E HONESTA ENTRE OS EDUCADORES, RESPEITANDO-SE SEMPRE AS DIFERENÇAS.

    PORÉM NÃO TEMOS UMA COMUNICAÇÃO OFICIAL, ÁGIL, HONESTA E COMPETENTE PORQUE O Sind INÚTIL NÃO NOS PROPORCIONA ESTA COMUNICAÇÃO OFICIAL COM AGILIDADE E COMPETÊNCIA.

    SERÁ QUE O SINDICATO TEM OS ENDEREÇOS DE E-MAILS DE SEUS ASSOCIADOS?

    A COMUNICAÇÃO E INTERAÇÕES ENTRE EDUCADORES E SINDICATO É PRATICAMENTE ZERO.

    "ELES" NÃO POSTAM NOSSOS COMENTÁRIOS E MUITO MENOS OS RESPONDE.

    Sind INÚTIL = INCOMPETÊNCIA E OMISSÃO.

    E DEPOIS ACHAM RUIM DE CHAMÁ-LOS DE SiND INÚTIL.

    AGRADECEMOS IMENSAMENTE AO NOSSO AMIGO EULER, POR NOS PROPORCIONAR ESTE AMBIENTE.

    LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DEMOCRACIA.

    ResponderExcluir
  155. Olá, pessoal da luta! Membros do NDG e demais colegas de combate!

    Boa tarde!

    Considero legítimas as críticas que são feitas ao sindicato, ou à direção sindical, ou à oposição, e mesmo àqueles que não se enquadram nessas categorias. Acho que às vezes há um exagero, que generaliza, quando o correto seria apontar os pontos específicos. Durante a nossa heroica greve de 112 dias, este blog foi um dos poucos espaços de crítica (não o único, claro), já que a ordem era silenciar para não quebrar a unidade. Discordei disso logo no começo da greve, lembram-se? Fui contra a forma monopolizadora da direção da greve, muito centrada numa única liderança e na ligação com um ou dois deputados; fui contra também o valor do piso da CNTE, pois achava que isso acabaria virando motivo de propaganda do governo, como de fato aconteceu. Dizia que essa briga pelo valor do piso tinha que ser resolvida em Brasília, pois em Minas só nos restava brigar pelo valor do MEC; achei que falhamos tanto na área jurídica, com uma defesa aquém da que precisamos, quanto na área da comunicação, tanto interna quanto externa, para a sociedade.

    Mas, não considero que a direção sindical seja a culpada única por todos os problemas e perdas que tivemos. Cometeu erros, seja de encaminhamento (depois da greve então, a direção ficou perdida), ou de avaliação. Contudo, é preciso considerar também que o governo jogou pesado no seu primeiro ano de mandato, pois pretendia nos fazer de exemplo para os demais servidores. Além disso, o próprio governo federal foi conivente com os governos estaduais, todos eles afinados em massacrar os educadores. E esta foi uma outra limitação da direção sindical, incluindo a CNTE: por estar ligada a um projeto político que governa o país, sua crítica se restringe aos governos "inimigos" do governo federal. Na verdade nem tão inimigos assim, pois quando a conveniência política se impõe, eles se abraçam e juntos celebram a partilha do poder para ferrar - desculpem o termo - os de baixo.

    Mas, a par de tudo isso, temos que lutar para construir a nossa unidade, recuperar o sindicato para uma perspectiva de autonomia sindical em relação a todos os governos, e superar os conflitos que são ardilosamente preparados pelo governo para nos dividir. Sou radicalmente a favor de que os efetivos tenham prioridade na escolha de turmas, mas não acho correto misturar este problema com toda a Lei 100. Volto a dizer que os colegas efetivados são tão trabalhadores quanto nós, efetivos, assim como os contratados. Devemos fazer o possível para que todos tenham um "lugar ao sol" nesse inferno astral no qual a categoria foi lançada pelo governo.

    Sobre o Ipsemg, concordo com o colega Beto que devemos estar mais atentos e exigir transparência deste órgão - além de devolução do que nos foi cobrado ilegalmente. O estado pode investir um pouco mais, poupando os servidores que já estão por demais castigados pelas políticas de choque de gestão. Se olharmos do ponto de vista empresarial, como faz o atual governo, talvez o Ipsemg merecesse reformas profundas custeadas pelos beneficiários. Mas, a saúde - tal como a educação - não é mercadoria, e nós não podemos aceitar essa visão empresarial. O estado precisa investir mais no Ipsemg, assim como precisa investir mais no servidor público da Educação, da Saúde, etc., pois a população carece desses serviços. De serviços de qualidade, o que não acontecerá com profissionais mal remunerados, no contexto em que vivemos.

    (cont...)

    ResponderExcluir
  156. (cont... Parte 2)

    Infelizmente, os governos transformaram as obras faraônicas, os juros de banqueiros, e as negociatas com os políticos profissionais em prioridade, deixando ao léu a maioria da população de baixa renda. Para estes governantes tecnocratas e neoliberais, formar e tratar (ou curar) o ser humano não é coisa prioritária: o importante é produzir mercadorias, gerar lucros e riquezas que são distribuídas para poucos. Por isso eles odeiam tanto aos educadores - há uma questão filosófica por trás disso, além da ideologia ou das razões financeiras. O profissional da Educação desenvolve e estimula a crítica, o questionamento, que leva à resistência aos projetos dominantes (isso vale para o sindicato também).

    Somos castigados porque incomodamos; e incomodaremos cada vez mais porque somos castigados - diferentemente daqueles que também são maltratados e se acomodam.

    Por isso é preciso perseverar nos nossos objetivos, na busca dos nossos direitos, e dizer quantas vezes forem necessárias: não abrimos mão do nosso piso na carreira e de cada centavo que o governo nos roubou em 2011.

    Um forte abraço a todos e força na luta!

    P.S. E que essa tal turma do chapéu - nome que seria apropriado se fosse associado à ideia de que eles passam o chapéu para recolher contribuições milionárias das elites, que depois cobram em dobro, do dinheiro público, através de privatarias e mensalões - , que essa turma, eu dizia, se é que esteja bisbilhotando esse espaço, que procure os seus afins, pois este é um espaço de resistência e de luta contra todos os governos que atacam os interesses dos de baixo, especialmente aos educadores.

    ResponderExcluir
  157. POR APENAS R$1.000.000 (HUM MILHÃO DE REAIS) SERÁ OFERECIDO A ALGUNS ESCOLHIDOS À PARTICIPAREM DA COLÔNIA DE FÉRIAS EM ARAXÁ MG.

    ESTAMOS NO PARAÍSO, AFINAL CRESCEMOS EM RITMO CHINÊS.

    FALTAM SÓ CONVIDAR O "ZÉ CARIOCA" PARA ESTA FESTA.

    ResponderExcluir
  158. Euler sim concordo mas e daí???O que vamos esperar ???E até quando????Você acha que haverá uma contra partida do sindicato???Você acha que haverá uma mudança em algum ponto???Sinceramente não acho.È muito vagaroso este sindicato e isso estamos esperando desde Junho 2011.Sinto muito mas eu não acredito .

    ResponderExcluir
  159. Prof. Euler, concordo plenamente que estamos sendo castigados para CALAR A BOCA dos demais servidores, o que o desgovernador quis mostrar a todos os demais é que focassem bem no que fez conosco e até conseguiu, por enquanto, tanto que passou o restante do ano sem ser incomodado por outras categorias. Mas, ele pode aguardar,pois a mordaça não cabe em todos. O NDG, de verdade, não aceita nenhum tipo de mordaça e esse grupo onde quer que esteja no Estado não vai aceitar imposição alguma, por isso é que não podemos desprezar o Sindicato temos que cobrar muito, para que façam menos encenações e mais ações. Então 2012 não será de brincadeira, vamos ficar diuturnamente ligados em todas as atitudes tomadas pelo ditador, vamos denunciar, vamos espernear e vamos para a justiça, porque este desgovernador quer mostrar que pode, mas nós havemos de desbancá-lo até o fim de seu mandato. Quantos aos 51 PICARETAS que andam de ternos e se acham políticos, nós TEMOS de desbancá-los já, na política deste ano, para mostrar para o governador quem somos nós, temos que pagar na mesma moeda. Ele mostra para os demais servidores quem é o DITADOR que comanda Minas e nós mostraremos a todos a força dos educadores, quanto mais nos fere, mais aumenta nossa indignação contra o seu governo e todos os picaretas que o rodeiam.

    ResponderExcluir
  160. Sabe o que mais me irrita é estarmos aqui reclamando de coisas que já deveriam estar encaminhadas e assim nada disso estaria acontecendo.Se o sindicato não tem culpa então quem tem???Será que somos nós???Claro que tem culpa sim.Eles são uma empresa com departamento jurídico , estratégicos, e tudo mais.Já deveriam ter feito uma análise e ter modificado o modo de operar.Não dá mesmo para continuar assim.Mas para organizar uma viagem a Araxá eles fazem o dever de casa direitinho.Não acho que isso resolve realmente.O que vai mudar este sindicato sabe o que ???Quando a desfiliação for em massa.Aí eles vão ver que estão remando contra a maré.Não concordo.Nós fomos traídos por este sindicato e ainda estamos quietos esperando.Estamos como marido traído, esperando prá ver o que acontece.Quem não quer ver é pior que um cego.Eu estou fora depois disso tudo.

    ResponderExcluir
  161. A educação entre o MEC e o MCT

    O senador Cristovam Buarque é autor de um projeto que propõe a transferência das instituições federais de ensino superior do Ministério da Educação (MEC) para o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). As justificativas apresentadas pressupõem vantagens em direcionar o foco do MEC para a educação básica. O MCT ficaria responsável por gerir o ensino superior.

    Segundo o autor, a mudança produziria um desejável equilíbrio entre o MEC e o MCT em termos de importância orçamentária e de estruturas administrativas. Ele afirma ainda que não existiriam gastos públicos adicionais, bastando remanejar funcionários entre os dois ministérios já existentes.

    A proposta foi discutida e amplamente rejeitada pelos participantes do seminário "Ciência e tecnologia no século 21", que foi realizado em Brasília, em novembro. O Sindicato Nacional dos Docentes de Ensino Superior (Andes-SN), que organizou o evento, também já havia analisado o projeto e levantado várias objeções.

    A nosso ver, o espírito do projeto reflete uma concepção estreita da educação. Ela enfatiza a preparação do homem para o mundo do trabalho, em detrimento de outras dimensões da vida.

    Assim, se for aprovado, o projeto irá contribuir para ampliar o já grande viés tecnológico das universidades brasileiras. Por causa dele, estão sendo formados profissionais de nível superior que são até competentes tecnicamente, mas que, em geral, têm formação ruim em outros campos do saber, como a política, a filosofia e as artes.

    Esse tipo de "carência educacional" faz com que a contribuição da tecnologia para o desenvolvimento econômico seja anulada pela deficiência ética de engenheiros, médicos, políticos e até mesmo professores e magistrados -os juízes que vendem sentenças também saíram das melhores universidades e passaram em disputadíssimos concursos públicos.

    Uma das funções mais importantes que as universidades brasileiras podem exercer é formar docentes qualificados para os ensinos médio e fundamental. Será que tal função seria mais bem exercida se ela estivesse sob responsabilidade do MCT?

    Por último, cabe lembrar que onde não há boa educação não pode haver boa ciência e tecnologia. Que país hoje bem servido em ciência e tecnologia não priorizou antes a educação e a cultura?

    O que é preciso para colocar o país na rota do desenvolvimento, como muita gente abalizada sabe, é uma revolução na educação. É assim que se acaba promovendo a ciência e a tecnologia.

    Mas, para isso, é preciso implantar algo que nunca existiu no Brasil: um sistema de planejamento integrado dos três níveis de ensino, distribuídos entre os entes federativos de acordo com os dispositivos constitucionais vigentes, mas sob a coordenação e a rigorosa supervisão do governo central. Não é "esvaziando" o MEC que se vai chegar lá, muito pelo contrário.

    JOSÉ MARIA ALVES DA SILVA, 59, é doutor em economia e professor da Universidade Federal
    de Viçosa

    ResponderExcluir
  162. QUEREMOS O NOSSO SINDICATO:

    - DEMOCRÁTICO;

    - ÚTIL;

    - EFICIENTE;

    - ORGANIZADO;

    - ÁGIL;

    - COMPETENTE;

    - DINÂMICO;

    - COM UMA COMUNICAÇÃO RÁPIDA, INTERATIVA E DEMOCRÁTICA;

    - COM UM DEPARTAMENTO JURÍDICO COMPETENTE E EFICAZ;

    - COM ATENDIMENTO SATISFATÓRIO;

    - SEM ENVOLVIMENTO COM POLÍTICAS PARTIDÁRIAS;

    - DEFENSOR COMPETENTE EXCLUSIVO DE NOSSAS CAUSAS...

    Sind UTE, busque sua FINALIDADE.

    PROCURAREMOS SER RECÍPROCOS E AGRADECIDOS A UMA NOVA REALIDADE DE EFICIÊNCIA.

    ResponderExcluir
  163. O sindicato calou-se, sabe por que?
    A contribuição era sobre o vencimento básico, a arrecadação não era tão alta. Agora com o Subsídio, a arrecadação de 1% do sindicato vai triplicar ou quadruplicar, pois o percentual incidirá sobre tudo. Seria isso o motivo do silencio!!! Preferem receber logo agora do que ficar esperando resultado de ações que podem durar anos...

    ResponderExcluir
  164. É, MAIS UMA VEZ ESTE GOVERNO MENTE E,MENTE PORQUE? POIS BEM A RENATA VILHENA POSTOU EM SEU TWITTER QUE APARTIR DO DIS 14/01 TODOS OS FUNCIONARIOS DO ESTADO PODERIAM VERIFICAR NO PORTAL DO SERVIDOR O VALOR DA PRIMEIRA PARCELA DO PREMIO POR PRODUTIVIDADE E, QUEDE O PROMETIDO ! NADA ,BANDO DE MENTIROSOS AINDA BEM QUE SÓ FALTAM TRÊS ANOS PARA ESTE BANDO DE CANALHAS SAIREM DO GOVERNO, ESTOU CONTANDO OS DIAS.

    ResponderExcluir
  165. Já ouvi “de “um colega a seguinte frase:” Nada é tão ruim que ainda não possa piorar.” Isso acontece impiedosamente com a educação mineira. Precisamos dar um basta, acho que a greve favorece muito aos cofres do estado. Vamos buscar outro meio de luta, mais eficiente, menos desgastante e que tenha uma abrangência mais eficaz. Não as coloquemos na mira do inimigo, mas pensaremos serenamente no frio econômico de nossas senzalas, mas com sangue fervente de Deuses negros (aqueles que não são bem vistos), mas que resistem incansavelmente as chibatas dos capitães e senhorinhas. Dizermos em alto e bom som, quem é mesmo dono de quem? Vamos entender como outras categorias resolvem suas questões mais rápidas e com mais eficiência e construirmos uma linha de ação menos punitiva, sem prejuízo econômico e com eficiência garantida. Vamos pensar e agir incansavelmente.

    ResponderExcluir
  166. ESTA HISTÓRIA DO SINDICATO FICAR DIZENDO QUE TEM GENTE INFILTRADA AQUI NO BLOG, MAIS UMA VEZ MOSTRA A FORMA DE NÃO ACEITAR A REALIDADE POR PARTE DOS DIRETORES DO Sind UTE.

    É MAIS FÁCIL COLOCAR A CULPA NOS OUTROS OU EM OUTRAS SITUAÇÕES.

    A REALIDADE É QUE EXISTE SIM UMA PARTE GRANDE DOS EDUCADORES QUE NÃO ESTÃO SATISFEITOS(AS) COM A ATUAÇÃO DO SINDICATO, PRINCIPALMENTE PELA MOROSIDADE E INCOMPETÊNCIA DO Sind UTE NA ÁREA JURÍDICA.

    PRECISAM COMEÇAR A MUDAR A FORMA DE CONVIVÊNCIA COM A CATEGORIA.

    PRECISAMOS BUSCAR A EFICIÊNCIA.

    AFINAL A DEMOCRACIA EXERCE-SE RESPEITANDO AS DIFERENÇAS, AS OPINIÕES CONTRÁRIAS E BUSCANDO O CONSENSO, RESPEITANDO TAMBÉM AS MAIORIAS E AS MINORIAS.

    PRECISAMOS BUSCAR A PAZ, A UNIFICAÇÃO E VERDADEIROS OBJETIVOS DA CATEGORIA.

    PRECISAMOS TER UM CONJUNTO DE ESTRATÉGIAS EFICIENTES E BEM DEFINIDAS.

    NÃO EXISTE FÓRMULAS PRONTAS E NEM PODE EXISTIR IMPOSIÇÕES DITATORIAIS.

    A COMUNICAÇÃO PRECISA SER MELHORADA.

    SOMENTE COM DIÁLOGO E MUITA BOA VONTADE.

    ResponderExcluir
  167. EULER, um grande abraço!

    Desejar-lhe felicidades é pouco !
    Que Deus te dê mais e mais sabedoria. Seus esclarecimentos e otimismo revigora-nos dia a dia na luta pelo nosso piso salarial.
    Muitas "buzinadas" na sua alma PROFESSOR-MOR DOS EDUCADORES DE MINAS GERAIS.
    FORÇA NA LUTA SEMPRE COMPANHEIRO !

    André buzina.

    ResponderExcluir
  168. Euler,
    não se esqueça de dizer o horário e o local da próxima reunião do NDG

    ResponderExcluir
  169. COMANDANTE EULER , primeiramente parabenizar pelo seu niver,que DEUS continue te ilumimando,o Homem da categoria dos professores,o NDG que lutoubravamente, o homem que pertence ao povo!
    O Sindinútil Caiu bem na atual direção o que era SINDI UTI VIROU INÚTILuma direção de Inúteis e chorosos.
    Beatriz escreve no seu blog que mais parece um diário de bordo, o do Titanic...
    Algumas coisas do mundo possível ela vem obtendo: inclusive o governo está nomeando diretores .
    Uma cobrança sindical ocorre na prática. A única até o momento. O Congresso está próximo acontecer - haverá com certeza muita politicagem, muita propaganda enganosa de que a greve teve alcance nacional, ganhou adesões ( não entendemos bem de quem) mas segundo ela vai tudo muito bem.
    Estamos desvelando para o Brasil o estado burguês mineiro.
    Engraçado é que não conseguimos ver ou visualisar este alcance na mídia nacional(por sinal mídia vendida).

    O discurso de Beatriz no seu blog elaborado com uma pena que mais parece o discurso do rei - forças contrárias conspiram para sua queda.
    Frases estas que remontam esferas ditatoriais- é como se o sindicato o mais ínutil do país COLOCAR A LOURa Alice
    não pudesse ser cobrado, criticado e os resultados das greves não pudessem ser questionados.
    Discurso este muito próximo aos de Anastasia e sua trupe. Quanta coincidência?
    Quanto a política partidária: Está claro que o grupo que apoia o sindicato é do PT e seus aliados.
    Que seriamente falando nada fizeram para minimizar o estrago feito pelos tucanos em nossas vidas.
    Durante a Comissão Tripartite( foi a coisa mais ridícula que presenciei nos últimos anos) um dos tais aliados, não recordamos o nome,
    disse que não valia a pena mais continuar com ela, visto que o governo se encontrava irredutível.
    Interessante destacar que quem propôs a tal comissão foram exatamente estes deputados, para limpar a casa ,
    já que o NDG que era e é COMANDADO PELO COMANDANTE EULER estava obstruindo os trabalhos da mesma. Chato né: um grupo radical ocupava a casa para ver se vencia a famigerada greve, aí inventaram a Comissão tripartite.
    Muito cómodo o negócio todo. As discussões foram encerradas e o governo deitou e rolou. E ainda continua...
    O Sindicato e a política: Acredito que todo sindicato é político, mas quem tem que correr para defender nossas bandeiras são eles e não o inverso.Vem aí as eleições municipais.
    Um bom momento para as regiões discutirem com os políticos ficha-limpa ( é claro) o que tem de concreto para educação.
    E aos poucos ir minado as velhas oligarquias e os políticos oportunistas do PT ou de que partido seja.
    Temos que limpar estas casas velhas( tem político que já ocupa o poder há mais de 20 anos) e ter claro, que o poder,
    apesar de : tem que emanar do povo e não o contrário. E LIMPAR O SINDO ÍNUTIL É VOCÊ COMANDANTE EULER , RÛMULO QUE LÁ QUEREMOS!
    Professores JEAN, CARLOS. ROGÉRIO,CARLA,MARLENE DIVINOPOLIS MG

    ResponderExcluir
  170. Prof.Euler, a "Turma do Chapéu"a qual Beatriz refere-se é a você e nós professores, porque ela não posta a nossa indignação, só posta 2 ou 3 bajuladores?porque ela sabe que NOSSA derrota foi graças a ELA!em seu blog Beatriz tenta passar que houve uma repercusão Nacional - Se ocorreu na prática, não reverteu em nada os graves danos ocorridos nas carreiras ( ?) dos servidores, e nos nossos salários cortados há meses. Pelo contrário, atualmente, nem sabemos direito o que ganhamos , nem o que ganharemos. Se houve repercussão Nacional não repercutiu em nada em nossos vidas.
    Um grande abraço e até Araxá , uma comedia, depois de tudo!
    Marlene pedagoga Belo Horizonte Minas Gerais!que pena temos hoje na era atual um sindi ínutil!

    ResponderExcluir
  171. Até quando vamos aceitar receber essa reposição injusta(cortaram nossos salários:vantagens,sábados e domingos) e agora nos pagam aula seca. Cadê o Sindicato? Acorda Beatriz!!!!

    ResponderExcluir
  172. Quero parabenizar o anônimo das 11:17.Concordo em gênero,número e grau.O desgoverno quer nos usar para mostrar a outras classes de servidores como é que ele age com grevistas.E os 51 desgraçados disseram sim a toda essa sujeira.Vejam bem:são51.É a grande maioria dos deputados.Temos que agir.AÇÃO É A NOSSA BANDEIRA.

    ResponderExcluir
  173. O governo está nomeando diretores porque ele quer,é praxe e não porque o SindINÚTIL exigiu. Nem essa ele ganhou, convenhamos.

    ResponderExcluir
  174. Caro Sub-Comandante Euler,

    Vi agora que foi seu aniversário dia 15/01... coincidência ou não, minhas filhas (concebidas +- 18/06 = filhas da greve) nasceram ontem de 7 meses...

    Parabéns pra você! Vou sempre lembrar do seu aniversário de hoje em diante, veja as primeiras fotos das minhas princesinhas:

    http://www.facebook.com/media/set/?set=a.3077147929169.156817.1277857703&type=1

    ResponderExcluir
  175. Caro Euler,

    Coincidência ou não, no dia em que você fez aniversário, minhas filhas (concebidas em meados de junho, portanto filhas-da-greve) nasceram de 7 meses. Sabia que não era à toa que elas insistiram tanto para se adiantar. Já queriam nascer grandes guerreiras como você!

    Parabéns a você. Nunca mais vou esquecer seu aniversário!

    Veja as primeiras fotos de Vitória e Júlia:

    http://www.facebook.com/media/set/?set=a.3077147929169.156817.1277857703&type=1

    Abraços.

    Paulo Andrade - Barreiro-BH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns ao papai guerreiro Paulo Andrade, à sua esposa e às lindas filhinhas Vitória e Júlia! Que Deus dê a elas muitos e muitos anos de vida e saúde e força para continuar a luta dos combativos pais, dos quais têm todos os motivos do mundo para se orgulharem. Paulo e sua esposa e companheira: vocês estão e parabéns!!!

      Excluir
  176. ô Euler,

    Eu não costumo postar no seu blog mas como todo mundo, costumo lê-lo duas a três vezes ao dia. Sempre tem alguem que posta uma opinião parecida com a minha, por isso não via necessidade. Fiz greve durante 40 dias dos 112. Foi o que deu para aguentar... Sei que você respeita e gosta de ouvir todo tipo de opinião. Gostaria de opinar o seguinte: Todos deveriam se identificar nos comentários com "Nome completo , cidade e escola".
    Pode parecer censura, mas a internet se transformou num espaço também de criminosos. Percebi muitos comentários legítimos com críticas ao sindicato e assinados, assim como pudemos notar outros "covardes". A covardia no sentido torpe da palavra.
    Quanto ao outro sentido, penso que nao podemos ter medo de nada e nem de ninguém. Nossa luta tomou um rumo de tal importância que não devemos vacilar e nem dar munição, seja ela qual for, para o nosso verdadeiro inimigo. Concordo com as suas críticas à direção sindical e o que estou sugerindo, a meu ver, daria maior segurança a este blog que se tornou vital para nós. Um forte abraço de um companheiro de trabalho distante.
    Flávio Augusto de Castro
    E E Pe Pedro R de Castro
    Conceição do Rio Verde - Sul de Minas

    ResponderExcluir
  177. Parabéns pelo aniversário guerreiro Euler, cheguei de viagem hoje, fiquei um tempo sem net, mas quero aproveitar a oportunidade e lhe desejar toda felicidade do mundo.

    Abraços.

    Marize Andrade

    ResponderExcluir
  178. Caros colegas professores,

    realmente é muito importante que nos mobilizemos de diversas formas, quer seja através da panfletagem, do uso de cartazes, na mídia informal, blogs, redes sociais, etc, conforme sugerido aqui neste blog, que tem sido nosso mais eficiente meio de união da classe. Entretanto, nenhuma mobilização de classe consegue ser completa se não existir uma greve. De fato, todas as nossas ações em prol de uma classe mais unida e coesa são imprescindíveis para que possamos levar à sociedade a nossa realidade. Também relevante neste momento, é nossa campanha em todas mídias informais possíveis, repudiando os bandidos travestidos de políticos em nosso estado, que covardemente jogaram na lata do lixo a carreira do professor estadual de Minas Gerais.

    A greve é nosso instrumento legal de luta, nosso direito inalienável garantido pela constituição federal, do qual não podemos abrir mão. Tudo o que o governo quer é que não façamos greve, pois ela depõe contra os desgovernos, as injustiças, o descaso para com a educação neste estado. E mesmo que a mídia comprada não divulgue nossa luta, de uma ou outra forma conseguimos mostrar nossa cara. Se desistirmos da greve, estaremos passando nosso direito aos bandidos instituídos neste estado. Entretanto, talvez tenhamos que mudar a forma como fazemos esta greve, e por isso é preciso que todos juntos troquemos idéias, sugerindo diferentes formas de nos fortalecermos como classe, como professores que somos. Sugiro aos colegas professores, que usemos este espaço aqui para darmos sugestões em como melhor deflagrarmos uma greve sem precedentes neste estado, com a participação do maior número possível de professores. Se conseguirmos uma adesão consistente, de pelo menos 50% dos professores estaduais de Minas Gerais, transformaremos em caos o sistema de ensino deste estado.
    Sabemos por experiência que nosso movimento grevista não atinge mais do que 20% de seu contingente estadual, embora o Sindute-MG tente nos convencer que nosso movimento atinge 50%. Por outro lado, o governo tenta minar nosso movimento afirmando que ele não chega a 10%. Resta-nos então, buscarmos formas de como nos organizarmos melhor sem perdermos o foco principal de nosso movimento: a greve.
    Atenciosamente,

    Raimundo Santos
    Professor estadual – Belo Horizonte - MG

    ResponderExcluir
  179. Caros colegas professores,

    realmente é muito importante que nos mobilizemos de diversas formas, quer seja através da panfletagem, do uso de cartazes, na mídia informal, blogs, redes sociais, etc, conforme sugerido aqui neste blog, que tem sido nosso mais eficiente meio de união da classe. Entretanto, nenhuma mobilização de classe consegue ser completa se não existir uma greve. De fato, todas as nossas ações em prol de uma classe mais unida e coesa são imprescindíveis para que possamos levar à sociedade a nossa realidade. Também relevante neste momento, é nossa campanha em todas mídias informais possíveis, repudiando os bandidos travestidos de políticos em nosso estado, que covardemente jogaram na lata do lixo a carreira do professor estadual de Minas Gerais.

    A greve é nosso instrumento legal de luta, nosso direito inalienável garantido pela constituição federal, do qual não podemos abrir mão. Tudo o que o governo quer é que não façamos greve, pois ela depõe contra os desgovernos, as injustiças, o descaso para com a educação neste estado. E mesmo que a mídia comprada não divulgue nossa luta, de uma ou outra forma conseguimos mostrar nossa cara. Se desistirmos da greve, estaremos passando nosso direito aos bandidos instituídos neste estado. Entretanto, talvez tenhamos que mudar a forma como fazemos esta greve, e por isso é preciso que todos juntos troquemos idéias, sugerindo diferentes formas de nos fortalecermos como classe, como professores que somos. Sugiro aos colegas professores, que usemos este espaço aqui para darmos sugestões em como melhor deflagrarmos uma greve sem precedentes neste estado, com a participação do maior número possível de professores. Se conseguirmos uma adesão consistente, de pelo menos 50% dos professores estaduais de Minas Gerais, transformaremos em caos o sistema de ensino deste estado.
    Sabemos por experiência que nosso movimento grevista não atinge mais do que 20% de seu contingente estadual, embora o Sindute-MG tente nos convencer que nosso movimento atinge 50%. Por outro lado, o governo tenta minar nosso movimento afirmando que ele não chega a 10%. Resta-nos então, buscarmos formas de como nos organizarmos melhor sem perdermos o foco principal de nosso movimento: a greve.
    Atenciosamente,

    Raimundo Santos
    Professor estadual – Belo Horizonte - MG

    ResponderExcluir
  180. A luta continua e vamos fazer as nossas vontades e não o jogo político que o sindicato acha correto.Cansei de perder tudo .

    ResponderExcluir
  181. Companheiro Euler,me desculpe,mas não pude acessar dia 15 prá te desejar todas as felicidades do mundo.Você,como eu,é um capricorniano e nós somos obstinados,perseverantes e teimosos até, né?????
    Que Jesus abençõe todos os seus dias e continue lhe dando forças para sempre estar conosco, ok? Abraços!!

    ResponderExcluir
  182. "CAROS COLEGAS EDUCADORES!!! PASSEM ESSA MENSAGEM PARA FRENTE!!! 'Deputados inimigos da Educação pública e dos educadores: Alencar da Silveira Junior, Ana Maria Resende, Anselmo José Domingos, Antônio Carlos Arantes, Antônio Genaro, Antônio Lenin, Arlen Santiago, Bonifácio Mourão, Bosco, Célio Moreira, Dalmo Ribeiro, Deiró Marra, Délio Malheiros, Doutor Viana, Doutor Wilson Batista, Duilio de Castro, Carlos Henrique, Carlos Mosconi, Cássio Soares, Fabiano Tolentino, Fábio Cherem, Fred Costa, Gilberto Abramo, Gustavo Corrêa, Gustavo Valadares, Gustavo Perrella, Hélio Gomes, Henry Tarquinio, Inácio Franco, Jayro Lessa, João Leite, João Vitor Xavier, José Henrique, Juninho Araújo, Leonardo Moreira, Luiz Carlos Miranda, Luiz Henrique, Luiz Humberto Carneiro, Luzia Ferreira, Marques Abreu, Neider Moreira, Neilando Pimenta, Pinduca Ferreira, Romel Anízio, Rômulo Veneroso, Rômulo Viegas, Sebastião Costa, Tenente Lúcio, Tiago Ulisses, Zé Maia, Duarte Bechir.

    ResponderExcluir
  183. OI pessoal não se esqueça que o HENRY TARQUINO é do Alto paranaiba!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!é o mesmo Doutor HEYI q dá desconto do Sus e fala q é dele!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir