terça-feira, 6 de setembro de 2011

Governo tenta legalizar confisco salarial com projeto de lei


Olha aí, pessoal da luta, membros do NDG, o prefeito de RAUL SOARES convida a TODOS para recepcionar o ilustríssimo senhor governador. Não podemos decepcioná-lo!!!



Na foto, membros do NDG de Vespasiano e São, reunidos com diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Vespasiano e região. Mais apoio para nossa greve.



Membros do NDG de Vespá e São José: turma de combate, em mais um momento de designação ZERO de substitutos na EE Elias Issa, em São José da Lapa.




Governo tenta legalizar confisco salarial com projeto de lei


Estava quase terminando o meu post de hoje, dia 06, que registra 91 dias de greve, o qual trazia o título: "Minas ameaçada: sem piso, sem carreira, sem democracia, sem liberdade. Onde vamos parar?". Eis que de repente recebo a informação de última hora, acerca de um projeto de lei que o governo enviara, na calada da noite, para a ALMG. Com isso tive que priorizar este assunto, deixando o post anterior para outro dia.

A iniciativa do governo de enviar um projeto de lei para a ALMG já estava prevista. O projeto em questão trata quase que somente das chamadas alterações na lei do subsídio. E assim mesmo é tão genérico que na parte que poderia interessar aos que gostaram do subsídio - a questão do posicionamento na carreira pelo tempo de serviço - terá que ser regulamentada posteriormente, para que o servidor seja enfim reposicionado de forma escalonada até 2015. Ou seja, após a Copa do Mundo. De concreto mesmo, no que tange ao subsídio, cujo assunto não nos interessa, o governo acena apenas com um reajuste de 5% para abril de 2012. Ou seja, nesta data, o professor com curso superior que insistir em permanecer no subsídio estará recebendo, no contracheque de maio, o salário bruto de R$ 1.386,00. Se o governo cumprisse a lei do piso, o mesmo professor estaria recebendo, já em janeiro de 2012, pelo menos R$ 1.551,00. Claro que estou falando aqui para quem está em início de carreira.

O dado que deve interessar a todos os que permaneceram no subsídio é que agora terão nova oportunidade de optar pelo sistema de vencimento básico, no prazo de 30 dias após a aprovação do referido projeto. Não observei nenhuma referência aos colegas designados, que continuam tratados com descaso por este governo, razão mais do que justificada para que estes colegas reforcem a nossa greve pelo piso para todos. Também não é de se estranhar que o governo queira apresentar o sistema de vencimento básico como inferior ao subsídio, para evitar a fuga em massa deste sistema.

No que tange ao sistema do vencimento básico, que é o que nos interessa, o governo mantém o conceito equivocado de que o piso é apenas para professores - e agora acrescido dos especialistas. Vejam:

" Art. 13º - O vencimento básico do servidor ocupante dos cargos das carreiras de que tratam os incisos I (professores - nota do blog) e II (especialistas - nota do blog) do art.1o da Lei no 15.293, de 2004, e os incisos X (professores da PM) e XI(especialistas da PM) do art.1o da Lei no 15.301, de 2004, posicionado no regime remuneratório anterior à Lei no 18.975, de 2010, não poderá ser inferior ao piso salarial profissional nacional a que se refere a Lei Federal no11.738, 16 de julho de 2008, observada a proporcionalidade em relação a carga horária de trabalho." (grifo nosso)

Em outros termos, equivocadamente o governo ensaia a aplicação do piso proporcional apenas para os professores e especialistas, desconhecendo o conceito mais amplo tanto do artigo da Lei do Piso sobre o profissional do Magistério, quanto também o conceito de Profissional da Educação que é lei federal e inclui todos os educadores. Vamos ter que lutar para alargar este conceito, não deixando ninguém de fora, ou para trás (acho que já ouvi isso em algum lugar, rsrs).

Mas, não basta também dizer que nenhum profissional possa receber menos do que o valor do piso proporcional, como faz o governo no seu projeto. É preciso dizer que se respeitará os diferentes percentuais existentes no plano de carreira e nas tabelas vigentes no antigo sistema remuneratório, em relação aos diferentes níveis e graus. Isto o governo não fez.

Contudo, curiosamente o governo não apresentou as tabelas salariais do sistema de vencimento básico juntamente com o citado projeto. Pelo menos não recebi no e-mail que os combativos colegas do NDG de Vespasiano e São José Paulão e Cristina me enviaram. Será que tal procedimento (a se confirmar, claro) não seria um sinal de que o governo estaria aberto a uma nova rodada de negociação? Claro que, a julgar pelo comportamento do governo nos últimos meses, não esperamos nada de positivo da parte deste governo.

Por isso devemos fortalecer a nossa greve e os nossos apoios como única forma de realizar uma pressão direta, tanto sobre o governo, quanto também sobre os deputados à ALMG, que foram agora envolvidos na negociação com a categoria. Ao buscar legalizar as suas propostas, o governo precisou envolver os deputados, que são, como sabemos, paus mandados do governo. Pelo menos a sua maioria. Mas, estão mais sujeitos à pressão direta nos gabinetes, na plenária, nas cidades onde moram ou têm base eleitoral.

Obviamente, nossa pressão não se restringirá ao trabalho parlamentar, pois isso seria uma forma de nos derrotar, como já fizeram antes. Será necessário manter e intensificar a mobilização popular, com a ocupação de ruas, praças e rodovias; as passeatas e os atos públicos, a pressão sobre a mídia e o uso mais intenso da Internet, afim de consolidarmos uma ampla rede de apoio ao movimento social que ora se manifesta em favor do piso, da carreira, da Educação pública e dos interesses de classe, enfim, ameaçados pelo governo e sua máquina de estado.

Devemos forçar o governo a enviar para a ALMG um projeto de lei contendo a tabela salarial que respeite a Lei do Piso e o nosso Plano de Carreira.

Essa é a condição para que voltemos para a escola. Sem isso, a greve continua, até a nossa vitória.

Um forte abraço a todos e força na luta! Amanhã é dia de estudarmos, com mais cuidado, os detalhes e a repercussão do projeto do governo. E nos prepararmos para os dias 07 e 08 de setembro. De luto e de luta!

***

Eis o projeto de Lei do Governo:


Projeto de lei,

Dispõe sobre aperfeiçoamentos na política remuneratória por subsídio das carreiras Grupo de Atividades da Educação Básica e das carreiras do pessoal civil da Polícia Militar e dá outras providências.

Art. 1º O servidor ocupante de cargo de provimento efetivo das carreiras de que tratam os incisos I e II do art. 1o da Lei no 18.975, de 29 de junho de 2010, que, na data de publicação desta Lei, estiver posicionado em tabela correspondente ao regime do subsídio, fará jus à revisão do posicionamento, conforme o tempo de efetivo exercício no cargo de provimento efetivo ocupado na data de publicação desta Lei, nos termos de decreto.

§ 1º A aplicação do disposto no caput estende-se ao servidor efetivado nos termos do art. 7o da Lei Complementar no 100, de 5 de novembro de 2007, e ao servidor que passou para a inatividade em cargo das carreiras de que tratam os incisos I e II da Lei no 18.975, de 2010, com direito à paridade e que estejam posicionados em tabela correspondente ao regime do subsídio.

§ 2º O novo posicionamento de que trata o caput poderá ser implementado em etapas, no período de 1o de janeiro de 2012 a 1o de janeiro de 2015, conforme critérios definidos em regulamento.

Art. 2º Ficam reajustados em 5% (cinco por cento), a partir de 1o de abril de 2012, os valores dos subsídios constantes das tabelas das carreiras a que se refere o Anexo I da Lei no 18.975, de 2010.

Art. 3º O § 6o do art. 4o da Lei no 18.975, de 2010, passa a vigorar com a seguinte
redação:

“Art. 4º ........................................................

§ 6º A vantagem pessoal de que trata o § 3o será reajustada nas mesmas datas e com os
mesmos índices aplicáveis às tabelas de subsídio estabelecidas nos Anexos I e II desta lei.
........................................................................”

Art. 4º A tabela de subsídio do cargo de provimento em comissão de Diretor de Escola, a que se refere o inciso I do art. 26 da Lei no 15.293, de 5 de agosto de 2004, e de Diretor de Escola do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, de que trata o art. 8o-D da Lei no 15.301, de10 de agosto de 2004, estabelecida no Anexo III da Lei no 18.975, de 2010, passa a vigorar, a partir de 1o de janeiro de 2012, na forma do Anexo I desta lei.

Art. 5º A tabela de subsídio do cargo de provimento em comissão de Secretário de Escola, a que se refere o inciso II do art. 26 da Lei no 15.293, de 2004, estabelecida no Anexo IV da Lei no 18.975, de 2010, passa a vigorar, a partir de 1o de janeiro de 2012, na forma do Anexo II desta
lei.

Art. 6º Os incisos I, II e III do art. 29 da Lei no 15.293, de 2004, passa a vigorar com a
seguinte redação:
"Art.29. .................................................................

I - a de Vice-Diretor de Escola, correspondente a quarenta por cento do subsídio do cargo de Diretor de Escola - DVI, a que se refere o Anexo III da Lei no 18.975, de 2010;
II - a de Coordenador de Escola, correspondente a valor proporcional ao número de turmas, conforme a tabela constante no item V.1 do Anexo V desta lei;
III - a de Coordenador de Posto de Educação Continuada - PECON -, correspondente a valor proporcional ao número de alunos, conforme a tabela constante no item V.2 do Anexo V desta lei.”

Parágrafo único. Para os fins do disposto no caput, a Lei no 15.293, de 2004, fica acrescida do Anexo V, na forma do Anexo III desta lei.

Art. 7º A Lei no 15.293, de 2004, passa a vigorar acrescido do seguinte art. 18-A:

“Art. 18-A O período de efetivo exercício no cargo de provimento em comissão de Diretor de Escola será aproveitado para fins de contagem de tempo para progressão, promoção e aposentadoria em mais de um cargo, nas hipóteses legalmente permitidas de acumulação de cargos de provimento efetivo, observado o disposto na Lei Complementar no 64, de 25 de março de 2002.”

Art. 8º O § 3o do art. 18 da Lei no 15.293, de 2004, passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 18 ...............................................................

§ 3o O posicionamento do servidor no nível para o qual for promovido dar-se-á:
I – no grau equivalente àquele em que estava posicionado no nível anterior, na data da promoção, caso o servidor receba sua remuneração sob o regime de subsídio;
II – no primeiro grau cujo vencimento básico seja superior ao percebido no momento da promoção, caso o servidor receba sua remuneração sob o regime de vencimento básico.
........................................................................”

Art. 9º O § 1o do art. 8o-E da Lei no 15.301, de 2004, passa a vigorar com a seguinte
redação:

“Art. 8º-E .............................................................
§ 1o O servidor que perceber a gratificação de função de Vice-Diretor, correspondente a quarenta por cento do subsídio do cargo de Diretor de Escola - DVI, a que se refere o Anexo III da Lei no 18.975, de 2010, cumprirá jornada de trabalho semanal de trinta horas.
........................................................................”

Art. 10. O § 3o do art. 15 da Lei no 15.301, de 2004, passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 15 ...............................................................
§ 3o O posicionamento do servidor no nível para o qual for promovido dar-se-á:

I – no grau equivalente àquele em que estava posicionado no nível anterior, caso o servidor pertença as carreiras de que tratam os incisos VII a XI do art. 1o desta lei e receba sua remuneração sob o regime de subsídio;
II – no primeiro grau cujo vencimento básico seja superior ao percebido no momento da promoção, caso o servidor receba sua remuneração sob o regime de vencimento básico.”

Art. 11. O servidor que fez a opção para retornar para o regime remuneratório anterior à Lei no 18.975, de 2010, nos termos do art.5º da referida lei, e retornar ao regime do subsídio até 31 de outubro de 2011, será reposicionado na tabela do subsídio conforme os critérios definidos para o posicionamento de 1o de janeiro de 2011 previstos no art.4o da Lei no 18.975, de 2010.

§ 1º A opção de que trata o caput surtirá efeitos a partir do primeiro dia do mês seguinte ao do protocolo do requerimento.
§ 2º Aplica-se ao servidor de que trata o caput o disposto no art. 1o desta lei.

Art.12. O subsídio do servidor ocupante dos cargos das carreiras de que tratam os incisos I e II do art.1o da Lei no15.293, de 2004, e os incisos X e XI do art.1o da Lei no15.301, de 2004, não poderá ser inferior ao piso salarial profissional nacional a que se refere a Lei Federal no11.738, 16 de julho de 2008, observada a proporcionalidade em relação a carga horária de trabalho.

Art.13. O vencimento básico do servidor ocupante dos cargos das carreiras de que tratam os incisos I e II do art.1o da Lei no 15.293, de 2004, e os incisos X e XI do art.1o da Lei no 15.301, de 2004, posicionado no regime remuneratório anterior à Lei no 18.975, de 2010, não poderá ser inferior ao piso salarial profissional nacional a que se refere a Lei Federal no11.738, 16 de julho de 2008, observada a proporcionalidade em relação a carga horária de trabalho.

§1º O servidor posicionado no regime do subsídio em decorrência do disposto no §3º do art. 5º da Lei no18.975, de 2010, poderá optar pelo retorno ao regime anterior, no prazo de (trinta) dias a contar da data de publicação desta lei.

§2º A opção de que trata o §1o deverá ser formalizada mediante requerimento, em formulário próprio, encaminhado à unidade de recursos humanos do órgão ou da entidade do servidor ou à Superintendência Regional de Ensino - SRE - em que estiver lotado.

§3º O servidor que manifestar a opção de que trata o §1º voltará a receber sua remuneração com base nas vantagens a que fez jus em 31 de dezembro de 2010, computando-se, para todos os fins, o tempo decorrido entre a data do primeiro pagamento pelo regime de subsídio e a data da opção.

§4º A ausência de manifestação do servidor no prazo previsto no §1o implicará a decadência do direito de opção pelo regime remuneratório anterior.

§5º A opção de que trata o §1o surtirá efeitos a partir do primeiro dia do mês seguinte ao do protocolo do requerimento.

§6º Caso ocorra, após a fixação do subsídio, a concessão, a revogação ou a anulação, judicial ou administrativa, de vantagens com vigência anterior a 1o de janeiro de 2011, será revisto o posicionamento.

§7º O servidor que manifestar a opção de que trata o §1o poderá requerer seu retorno ao regime de subsídio nos termos definidos no art.6o da Lei no18.975, de 2010.

Art. 14. As alterações no art. 29 da Lei no 15.293, de 2004, introduzidas pelo art. 6o desta lei terão vigência a partir de 1o de janeiro de 2012.

Art. 15. As alterações no § 1o do art. 8º-E da Lei no 15.301, de 2004, introduzidas pelo art. 9º desta lei terão vigência a partir de 1o de janeiro de 2012.

Art. 16. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art.17. Fica revogado o § 7º do art. 4º da Lei no 18.975, de 2010.

GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS
PALÁCIO TIRADENTES

ANEXO I

(a que se refere o art. 4o da Lei no de 2011)

“ANEXO III

(a que se refere o parágrafo único do art. 12 da Lei no 18.975, de 29 de junho de 2010)

ESCOLA CARGO SUBSIDIO

ESTADUAL DIRETOR
> 1.500 alunos DI 4.130,00
1.000 A 1.499 alunos DII 3.717,00
700 A 999 alunos DIII 3.530,56
400 a 699 alunos DIV 3.177,74
150 a 399 alunos DV 2.904,00
< 150 alunos DVI 2.640,00”

ANEXO II

(a que se refere o art. 5o da Lei no de 2011)

“ANEXO IV

(a que se refere o art. 13 da Lei no 18.975, de 29 de junho de 2010)

TABELA DE SUBSÍDIO DO CARGO DE PROVIMENTO EM COMISSÃO DE SECRETÁRIO DE ESCOLA SUBSÍDIO

ESCOLA ESTADUAL CARGO

> 1.500 alunos SEI 2.065,00
1.000 A 1.499 alunos SEII 1.858,50
700 A 999 alunos SEIII 1.765,28
400 a 699 alunos SEIV 1.588,87
150 a 399 alunos SEV 1.452,00
< 150 alunos SEVI 1.320,00”

GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS
PALÁCIO TIRADENTES
ANEXO III

(a que se refere o art. 6o da Lei no de 2011)

“ANEXO V

(a que se referem os incisos II e III do art. 29 da Lei no 15.293, de 5 de agosto de 2004)

V.1. Gratificação de Função de Coordenador de Escola

No DE TURMAS
GRATIFICAÇÃO
1 264,00
2 528,00
3 792,00
4 1.056,00

V.2. Gratificação de Função de Coordenador de Posto de Educação Continuada – PECON”

No DE ALUNOS GRATIFICAÇÃO
Até 99
de 100 a 199
Igual ou maior
que 200
264,00
528,00
792,00



260 comentários:

  1. ...verás que um filho seu não foge à luta...
    ...e não é, definitivamente, um pelego, traidor da classe, fraco, covarde, medíocre, associado do ditador, que vai desestimular a maioria...

    Está passando da hora de nós, o povo, decidirmos o nosso próprio destino, a destinação das verbas públicas, etc... Lei é para ser cumprida por todos, SEM EXCESSÃO!!!

    Operação 7 de Setembro (Praça da Liberdade=Meio Dia:
    http://www.facebook.com/event.php?eid=130669290359942

    Vem pra rua...
    http://www.youtube.com/watch?v=d6JX6LbuwDs

    A luta continua, companheiros!!!

    ResponderExcluir
  2. O governo pode fazer o ajustamento que quiser no subsídio... Eu quero é o meu PISO.
    Vai ter mal informados correndo para o suicídio, tem professores que deixa muiiiiiito a desejar.
    Eu quero o PISO PISO PISO PISO PISO, pague o meu PISO CANALHA.

    ResponderExcluir
  3. Querido Euler,

    Onde podemos ler o texto integral do projeto de lei ?

    Amália

    ResponderExcluir
  4. Bom dia a todos! Já prevíamos que esse desgoverno estava a planejar algo na surdina, como é de seu feitio. Mas estamos fortes e prontos para continuar a nossa luta.

    Abraço e até a nossa vitória!

    ResponderExcluir
  5. É no mínimo uma vergonha o que esse governador está fazendo.E ainda, não pode ser considerado um governador e sim um ditador, um tirano, um homem sem bondade no coração. O pior que tem gente que se diz professor e que está na equipe de governo, na secretaria de Educação, sujeitando seus companheiros de formação, porque de profissão não, à uma situação ridícula dessas. É importante nessa hora não perder a disposição, minha gente. Como diria o poeta "mas, é preciso ter força, é preciso raça, é preciso ter gana sempre...". A vitória virá, se não pelo amor , que seja pela dor!!!!

    ResponderExcluir
  6. MAIS UMA ATRAPALHADA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO !

    "Alunos reclamam de sorteio para assistir às aulas em escola pública de BH

    Por meio da internet, estudantes tentam se mobilizar para cobrar aulas

    [...]
    Segundo a SEE, a medida faz parte do procedimento de reposição do conteúdo para que as turmas tenham aulas sem interrupção. Não há previsão da formação de outras turmas."

    http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/09/06/interna_gerais,249051/alunos-reclamam-de-sorteio-para-assistir-as-aulas-em-escola-publica-de-bh.shtml

    ResponderExcluir
  7. Euler, aqui em Igarapé as duas maiores escolas paralisaram as aulas integralmente,juntando-se a algumas que já haviam aderido à greve a mais tempo, sendo mais de 50% de adesão em nosso município.Parabéns a nossos guerreiros e guerreiras e muita força nessa batalha travada a unhas e dentes com esse (PROJETO DE GOVERNADOR).

    ResponderExcluir
  8. Isabel Assumpção - Manhuaçu6 de setembro de 2011 às 08:20

    Euler e destemidos(as) combatentes,
    já esperávamos mais esta manobra do desgoverno, eles estão até previsíveis... fecho com você em tudo que escreveu. Se ele pretende nos vencer pelo cansaço está perdendo um tempo precioso, pois está colocando fora um ano letivo, mas isso é problema do desgoverno que atrelado a injustiça oprimem os de baixo. Hoje vou tentar uma vaga para ir à Assembleia e sentir de perto toda a energia desta classe maravilhosa que está lutando para mudar o triste cenário da educação mineira. Sinto falta de muitos nesta luta, mas tenho feito novos amigos por aqui, gente guerreira ,politizada o bastante para entender que juntos somos fortes e podemos sim, mudar os rumos da história. FORÇA, UNIDADE e PAZ. Até a vitória!!! Um abraço,
    Isabel

    ResponderExcluir
  9. O Tempo: http://www.otempo.com.br/otempo/1clique/?IdEdicao=2150&IdNoticia=181492

    ResponderExcluir
  10. Euler,

    No projeto de Lei destaco que as promoções por nível no regime antigo não respeita o grau em que o servidor estiver posicionado. Ou seja, se o servidor é PEB3D, após promovido ficará como PEB4A. A lei da manutenção do grau serviu apenas para quem permaneceu no subsidio.

    Precisamos rever isso, pois nós jamais chegaremos ao ultimo grau da carreira com essa picaretagem do governo.

    ResponderExcluir
  11. Caríssimo Euler e colegas de luta,

    Esta música pode servir de tema para a nossa luta.Vejam que letra linda:

    Novo tempo
    Victor Martins & Ivan Lins

    No novo tempo,
    Apesar dos castigos,
    Estamos crescidos,
    Estamos atentos,
    Estamos mais vivos
    Pra nos socorrer.
    No novo tempo,
    Apesar dos perigos,
    Da força mais bruta,
    Da noite que assusta,
    Estamos na luta pra sobreviver.

    Pra que nossa esperança
    Seja mais que vingança,
    Seja sempre um caminho
    Que se deixa de herança.

    No novo tempo,
    Apesar dos castigos,
    De toda fadiga,
    De toda injustiça,
    Estamos na briga
    Pra nos socorrer.
    No novo tempo,
    Apesar dos perigos,
    De todos pecados,
    De todos enganos,
    Estamos marcados pra sobreviver.

    No novo tempo,
    Apesar dos castigos,
    Estamos em cena,
    Estamos nas ruas,
    Quebrando as algemas
    Pra nos socorrer.
    No novo tempo,
    Apesar dos perigos,
    A gente se encontra,
    Cantando na praça,
    Fazendo pirraça
    Pra sobreviver.

    Abraços

    Elisangela

    http://www.youtube.com/watch?v=qXm1WKCPtA4

    ResponderExcluir
  12. Euler, agora estou apelando.

    Hoje postei no perfil de meu orkut a frase "Gente, vamos fechar esta escola pra ver se a greve acaba!!! Alunos, combinem de não ir".

    ResponderExcluir
  13. Foi alarme falso a "tal" reunião em Carangola!
    Continuaremos firmes atá a vitória!

    ResponderExcluir
  14. BOM DIA!
    ALGUÉM CONSEGUIU VER O CONTRACHEQUE NO SITE DA SEPLAG?

    ResponderExcluir
  15. Saiu no jornal Hoje em Dia ontem à noite:
    "Governo pode manter professor designado no cargo

    A contratação de cerca de três mil substitutos havia sido anunciada pelo Estado como forma de minimizar os efeitos da greve"

    - Ontem o diretor de minha escola "convidou" os professores titulares do 3º ano a voltar para a sala de aula. Ele providenciou até duas testemunhas: dois membros do colegiado para acompanhar a conversa.
    Detalhe: Desta vez não o fez por escrito, não teve cartinha da Secretária de Educação (também... depois da notificação que os designados entregaram!!!).
    Pedi uma cópia da ata (até ata ele fez!!!), mas disse que estava impedido de fornecer. Só se for petição judicial(também... não assinamos a tal ata).
    PERGUNTO: Por que será que só agora, muito depois de designarem substitutos é que nos "convidam" a voltar???
    Euler, me dá uma luz... você é tão bom nisso!

    = O QUE ME MOVE AGORA NEM É MAIS A CORAGEM, MAS A REVOLTA.
    = FORÇA NA LUTA.

    ResponderExcluir
  16. Caro Euler e amigos, os deputados da oposição podem lançar mão daquele artifício da obstrução da pauta, caso o projeto nos seja desfavorável. Podemos pedir isso se percebermos alguma armação no tal projeto.
    Abraços
    Ruy Aguiar

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Euler, como vai!? Eu eu realmente espero que esteja bem, você, a Chris Costa, e todo o NDG.
    Eu já me preparava para ir dormir, apurando um saldo positivo do dia, já que a TV Alterosa, ainda que com uma reportagem aludindo "amor acima do salário", muito aquém da retratação que nos deveria, enfim deu-nos voz aqui em BH. Certo é que, me assustei - e não sei bem como ainda sou capaz disso - com a desfaçatez desse [des]governador em mandar um projeto de Lei - sem novidades a nós que vimos acompanhando seus desserviços à educação. Perdi o sono e enquanto não verbalizei algumas preocupações não consegui dormir. Uma boa noite de sono, me trouxe a certeza e a clareza de que essa atitude do governo não passa de mais um rosnado, como de um leão banguelo. Há duas opções: GREVE ou GREVE até que se pague o PSPN, qualquer coisa fora disso será o noso fim, como profissionais e como cidadãos.
    Compartilho com você meu texto. Perdoe-me, se achá-lo filosófico demais. Quando estou "raivosa" precisando inocular, não consigo ser tão objetiva quanto você! rs Grande abraço, até amanhã de luto na luta!

    http://noredemuinho.blogspot.com/2011/09/ssssshiiiiiiiiiiiiiiiiiii-vetado_06.html

    ResponderExcluir
  18. Professor Euler e colegas,
    Bom dia.

    Fizemos escolha pelo regime remuneratório vigente em até 10/08/11.
    Que foi oferecido como opção em até 10/08/11.

    Como teremos o amparo da lei?

    O que o Sind UTE MG, está fazendo a respeito?

    Firmes na luta, companheiras(os).

    Com Deus, venceremos.

    ResponderExcluir
  19. Não esqueçamos do 1/3 da carga horária fora da sala de aula, ou o devido pagamento do mesmo.
    Ruy Aguiar

    ResponderExcluir
  20. CHARLOTTE P/ TODOS
    Justiça impõe mais uma derrota aos professores

    http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=181492,OTE

    ResponderExcluir
  21. CHARLOTTE CHORA...

    "Oh mundo tão desigula
    De um lado esse carnaval
    Do outro a fome total...

    ResponderExcluir
  22. CHARLOTE SE RECUPERA:

    A GREVE TEM QUE CONTINUAR!!!

    ResponderExcluir
  23. Bom Dia!

    Estamos firmes na luta!Quero pedir mais uma vez para toda a categoria em greve ,que estamos vivendo um momento único na eduação.Não podemos voltar para a sala de aula sem antes ter conseguido o PISO.Imagine quem esta no movimento voltar para a escola sem o PISO ,seria a vitória dos covardes que não fazem greve e para os alunos o que vamos falar?Para tudo nesta vida tem uma saída só não tem saída para a morte.Esse movimento vai entrar para a história e mais tarde quando sair em todos os livros de história vc vai poder falar:Eu participei da luta!Força pessoal eu sei que não é fácil,mas quem chegou até aqui poderá chegar onde o tempo levar.Até a vitória!
    Até a vitória!Não desista!Não desista!Obrigada meu Deus pela força!

    ResponderExcluir
  24. José Benjamim - Cataguases6 de setembro de 2011 às 09:20

    Estamos diante de um confesso "político" de propaganda paga com dinheiro nosso. Deputados que se vendem com 30 dinheiros e acima de tudo não estão a serviço do povo que os elegeram. Um MP que se cala diante de “Timóteo Cabral" "reizinho" de Minas Gerais, e não é um MP que se preze e nem que se deva respeitar enquanto guardião da lei. Por isso, companheiros (as) não percam a esperança que nos levará a vitória, tenham fé. Quem ainda não está na luta está se prostituindo como educador. Coragem é o nome de todos que confiam em sua determinação, e esta se chama PISO SALARIAL PROFISSIONAL NACIONAL.

    ResponderExcluir
  25. Queremos o regime remuneratório que foi oferecido como opção pelo governo de Minas Gerais, vigente em até 10/08/11, última data para efetuarmos esta escolha.

    Não importa este novo regime remuneratório que estão enviando para a assembleia homologativa.

    Queremos o regime remuneratório que foi oferecido em até 10/08/11.

    O MP é nossa maior testemunha, pois foi lá, no dia 16/08/11 que, o Governo reconheceu que 153.000 Professores fizeram opção para este regime em até 10/08/11.

    Queremos que o Sind UTE MG, lute por este direito nosso, onde for preciso.

    Mandado de segurança neles, já.

    ResponderExcluir
  26. CHARLOTTE DIZ... NÓS SOMOS inútil!!!


    Agora a CUT (CENTRAL inútil dos TRABALHADORES) resolveu entrar na nossa luta???

    I'm sorry, but it's too late!!!

    Fuck off CUT!!! Get ou of my way!!!
    WE HATE CUT AND PT!!!

    ANASTASIA ON THE GUILLOTINE
    Cause people like you
    When will you die ?
    Please die
    Make it real
    Make the dream reaL

    (POR FAVOR ANASTASIA, MORRA
    FAÇA ESSE SONHO SE TORNAR REALIDADE)

    ResponderExcluir
  27. Que covardia meu DEUS!!Pra que tanta maldade!! A lei 11.738 é bem clara, basta apenas cumprí-la.Mas, como é para favorecer o mais fracos, torna-se inválida, inconstitucional.As eleições virão por aí.Teremos que nos organizar e defender somente aqueles que ouviram o clamor dos oprimidos e excluídos.Cuidado governador!!Pensa que não irá precisar mais de nós, não é mesmo? Já se esqueceu da eleição presidencial e de quem tem interesse em se candidatar?Nós professores, jamais iremos nos esquecer dos sofrimentos, das dores e das angústias que o sr. está causando a nós, nossos alunos, pais de alunos, nossos amigos e nossas famílias.Iremos travar mais essa batalha, mas de cabeça erguida, pois temos DIGNIDADE e fomos fortes e guerreiros.Unidos fomos mais e não vamos desistir do nossos direitos, uma vez que hoje, estamos completando 91 dias de greve.Não será agora que iremos abandonar o barco.Somente depois do pagamento do PISO. Até então é:
    É GREVE, É GREVE, É GREVE
    É GREVE, É GREVE, É GREVE
    ATÉ QUE ANASTASIA PAGUE O PISO QUE NOS DEVE!!!

    ResponderExcluir
  28. Euler,
    Parabéns mais uma vez por tentar, de todas as formas possíveis, abrir os olhos da categoria. Mas infelizmente temos muitos colegas despolitizados, que estão enganados com o subsídio. Até mesmo, alguns que estão na carreira antiga, já pensam em mudar para o subsídio, achando que levarão vantagens. Quanta pobreza de espírito, Meu Deus!

    Tem uma notícia nova no site do Sind Ute com o título:

    CUTistas definem ações de apoio à greve dos trabalhadores em educação.

    Parece que agora eles entraram na briga prá valer.
    Bom dia a todos, que Deus nos dê muita sabedoria, força, perseverança e fé . SEM O PISO NÃO PISAMOS NA ESCOLA

    Maria Helena - Ipatinga

    ResponderExcluir
  29. --- SOS Educação ---
    Notícia URGENTE
    NDG Informa

    Já está disponível Projeto de Lei
    Projeto de Lei - Remuneração - Professores
    Postado por Fred William em 6 setembro 2011 às 9:50
    http://www.rogeriocorreia.com.br/profiles/blogs/projeto-de-lei-remuneracao-professores

    Leiam com atenção. A nossa GREVE continua.

    http://www.rogeriocorreia.com.br/

    abraços e juntos nessa luta, a verdade e a justiça de DEUS será a nossa voz e a razão da nossa batalha.

    Gleiferson Crow
    LEIA: o Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com/

    Atenção: hoje meu computador foi invadido, mudaram a senha do LEIA, MAS já recuperei, alerta geral: CUIDADO, muito cuidado, guarde a senha de segurança.

    ResponderExcluir
  30. Sind UTE,

    LUTE POR ESTE NOSSO DIREITO.

    Queremos o regime remuneratório vigente em até 10/0811 + piso salarial.

    ESTE FATO É GRAVÍSSIMO E NÃO PODE SER ALTERADO, POR UMA LEI POSTERIOR A 10/08/11.

    MANDADO DE SEGURANÇA, NELES.

    ResponderExcluir
  31. Euler,se existe um plano de carreira dividido em níveis e letras,o governo pode fazer o que fez ou seja aplicar o piso proporcional somente para quem tinha um piso menor que 712,00?.Todos sabemos que o valor mínímo seria para o professor de nível menor e letra menor e que esses valores deveriam aumentar de acordo com o posicionamento do professor na carreira.Isso é uma outra forma de enganar e faltar com respeito a nossa classe.Não sou advogado mas acho que isso esta totalmente errado.O plano de carreira foi feito para todos e como ainda é lei deve ser aplicado segundo manda a lei do plano de carreira criado pelo ´(FARAÓ/CZAR/IMPERADOR/XÁ AÉCIO ).De acordo com a atabela apresentada quem tem piso acima de 712,00 fica estagnado,sem aumento nenhum.O MP e todas as instancias da justiça acredito não terão como aprovar se analisarem o sistema como um todo. ISSO É UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  32. " Carlinhos do Machado"6 de setembro de 2011 às 10:08

    Sou participante do " NDG" que venho parabenizar pelo empenho dos companheiros feito na E.E.Machado de Assís,esclarecendo situações de alguns que estavam participando da greve e sentem-se ameaçados para retornar às suas atividades. Temos que nos intensificar cada vez mais, dentro de um trabalho de sensibilização com aqueles que continuam em sala de aula, para que posssam nos ajudar nessa luta que é de todos. NÃO PODEMOS AMOLECER, E SIM FORTALECER O MOVIMENTO DENTRO DO NOSSO PROPÓSITO. CAMINHAREMOS JUNTOS COMPANHEIROS ATÉ A VITÓRIA.

    ResponderExcluir
  33. Companheiros:

    A luta é de todos nós .Você que esta em sala de aula traindo a categoria,faça uma reflexão dos seus atos,não deixe que a emoção vença a razão.Nosso plano de carreira ,nosso piso é fundamental para a nossa vida profissional.Os próprias advogados especialistas ja disseram:O melhor meio para vencermos essa batalha é a mobilização, precisamos conseguir ao menos 70por cento de paralização.Reflita,,,, entre conosco nessa luta e rapidamente teremos a vitória e o fim da greve.Sei que temos alunos mais conscientes que certos profs.Se você faz parte desse grupo de HEROIS DA RESISTÊNCIA faça o discursso em sua escola convença seus colegas e profs que o único meio para o fim da greve é a mobilização.Deixe sua opinião aqui no blog.VOCÊ ALUNO È MUITO IMPORTANTE PARA TODOS NÓS.CONTAMOS COM SEU APOIO.

    ResponderExcluir
  34. Caro ANÔNIMO das 9h, a reunião em Carangola, numa determinada escola,foi pedida sim, mas não era para convocar alunos ou os professores para retornar, o que o NDG ficou sabendo é que havia alguns professores insatisfeitos com o R712,00 que o governo ofereceu e então queriam entrar em greve, porém a pessoa que pediu a presença do NDG, não quer aparecer, pois parece que teme em se comprometer, logo queria que O NDG é que tomasse a atitude de ir lá e pedi-los para se juntarem ao grupo. Aí, não dá, pois não estamos lidando com adolescentes e sim com adultos e bem adultos. Então, vamos aguardar uma POSTURA SÉRIA DESSES EDUCADORES, porque não podemos querer na vida que os outros tomem atitudes por nós. Se há insatisfação tem que se posicionar! Nós estamos na luta, sem receber, desde junho. Pelo menos para que eles continuem recebendo e, quem sabe tenham um salário melhorzinho futuramente,estamos lutando. Só fica feio dizer dentro de sala para aluno que o que vier é LUCRO, depois fica difícil acreditarmos em discursos sociais que o sujeito profere para todo lado. Estamos sabendo de tudo e estamos de olho!!

    ResponderExcluir
  35. Bom dia guerreiras(os).

    GRANDE EULER,todas estas iniciativas do desgoverno são esperadas,o que temos que fazer agora é ocupar a assembléia legislativa(casa da mãe joana ,menos do povo)e tentarmos impedir a votação deste projeto ridiculo.O Sindute poderia também divulgar os nomes dos "representantes do povo" que aprovaram a lei do suicidio,liderados por lafaite andrada,assim mesmo em minusculo,para que possamos cobrar deles um postura mais responsável agora ,dizendo não ao desgoverno e ouvindo a voz do povo,pois o slong da assembléia é poder e voz do cidadão".
    Guerreiras(os),já perceberam que tudo que é para os de baixo neste estado não funciona,educação,saúde,segurança,moradia,trans-porte,justiça,casa do povo,mpe,etc...O desgoverno só existe para arrecadar e confiscar o dinheiro do povo e fazer caixa para a campanha do farao,aécio never,como diz o Paulo Henrique Amorim,enquanto isso a marcha do excluidos vai aumentando em minas,estou revoltado com tamanha ditadura em minas.É GREEEEEEEEEVEEEEEEEEEE!!!!!!

    Até a vitória/José Henrique

    ResponderExcluir
  36. Euler, por favor corrija o termo "prostituto" no texto enviado por mim por "abduzidos"
    Agradecimento antecipado
    dDObrigadfo Benjamim

    ResponderExcluir
  37. Bom dia Euler, tudo bem?
    Seus textos são sempre esclarecedores e nos abrem os olhos.
    Gostaria de dar uma sugestão: Se mudassem os horários das assembléias para a parte da manhã,
    os colegas que estão ainda em sala de aula à tarde, talvez pudessem participar e ouvir e ver como está grande o nosso movimento.Quem sabe mudariam de idéia?
    Eles são são informados por bocas de colegas.
    A Beatriz podia pensar nesta hipótese.
    O movimento de 7 de setembro tem que ficar na história para mudar a cara do estado.
    A alma de D. Pedro l é que vai dar o grito por nós. Salve-nos.
    Até a vitória.

    ResponderExcluir
  38. ALUNAS/ALUNOS DO MACHADO DÃO LIÇÃO DE CIDADANIA!

    Recebi por e-mail e assino embaixo. Ontem foi de fato um dia histórico para o nosso movimento e para a História da EE Machado de Assis, escola polo de Vespasiano e região.

    ...

    "É isso aí, é com muito orgulho que coloco esta mensagem a todos vocês, colegas e companheiras, eu sou professora dos três magistérios da Escola Estadual Machado de Assis e me orgulho da atitude que as alunas tiveram ao se juntarem a nós, professores em greve, aderiram ao nosso movimento e fizeram jus à profissão que irão exercer futuramente.

    Quando os designados foram "forçados" a voltarem às aulas ontem, eles disseram NÃO juntamente com nossas alunas guerreiras. Parabéns ao Núcleo Duro da Greve de Vespasiano e São José da Lapa, vocês também fizeram a diferença.

    À minhas alunas!

    "Me orgulho verdadeiramente com a atitude de vocês".

    É assim que se constrói um país sem ditaduras e tiranias.

    "Fracassar depois de longa perseverança é muito mais sublime que nunca ter feito um esforço suficientemente bom para ser chamado de fracasso." -George Eliot"

    ResponderExcluir
  39. NÃO ESQUEÇAM DO TELÃO EM NOSSA PRÓXIMA ASSEMBLEIA.

    VAMOS RIDICULARIZAR PARTE DA IMPRENSA E ESTE GOVERNO DITADOR, HIPÓCRITA, FALSO E INJUSTO.

    ResponderExcluir
  40. Hoje o governo vai se manifestar às 11:00hs na Itatiaia. Vamos ver se o apresentador terá a coragem de fazer perguntas sérias.

    Acompanhem!

    ResponderExcluir
  41. O governador vai estar em Raul Soares no dia 09/09. Que tal irmos recepcioná-lo?

    ResponderExcluir
  42. Gostaríamos de saber quais foram as ações tomadas pelo Sind UTE, nestes dias em que o Governo mostrou grande incompetência e vários erros na solução de nossas reivindicações.

    Recuso a acreditar que ficaram parados esperando a boa vontade do Governo para nos atender.

    Mas queremos saber de todas as ações judiciais que o Sind UTE efetuou.

    Sindicato,

    SENTA A PUA NELES, SEM DÓ.

    ResponderExcluir
  43. Renata/Geografia-Manhuaçu

    Tomate podre no TIMOTIM CABRAL das MINAS GERAIS!

    ResponderExcluir
  44. Também me orgulho de minhas alunas do curso de Magistério em Ouro Preto, que se negam a assistirem aulas com os professores contratados para nos substituir .....Em um lindo ato de apoio a nós professores redigiram um abaixo assinado e entregaram a diretora da escola informando que não iriam comparecer as aulas...São alunas dando uma linda aula de cidadania aos professores que ainda permanecem em sala de aula como se nada estivesse acontecendo. Adriana

    ResponderExcluir
  45. Olá Euler e blogueiros!
    PARABÉNS! O MOVIMENTO CRESCE EM TODO ESTADO!

    Você que está em sala e com o salário em dia, não tem vergonha de visitar esse blog e acompanhar a luta da categoria? Você é um anelídeo, covarde e merece todo elogio do Id Amin (Anastazista) e suas noivas Gorgozzola e Vilhena. Você é mais um que ajuda a empurrar a profissão para o abismo. O NDG não é boi de piranha de ninguém!

    Pessoal, vocês notaram que a mídia nos últimos dias vem abordando outros assuntos que permeiam o universo do professorado não menos importante que o cumprimento da Lei PSPN? Ou as verbas de publicidade introjetada na mídia pelo Estado se tornaram escassas levando o fim do conluio fraterno ou perceberam que a opinião pública mudou e os pilares que sustentam o discurso do Governo ruíram.

    A maioria dos Projetos do Governo é enviada a casa parlamentar de Minas de forma sorrateira e célere. Não há, pois, diálogo com a sociedade nem tão pouco democracia. E é ai que reside o problema. ASB's, ATB's e outros profissionais que constituem o quadro funcional da educação não estão sendo reconhecidos, daí a importância desses profissionais virem para o movimento e somar forças. Em tempo: a relação estreita entre APPMG e Governo é um veneno que custará caro às ASB’s. Boa coisa não podemos esperar desse Projeto de Lei enviado à ALMG, tendo em vista o histórico de práticas antidemocráticas –Lei delegada, licença irregular de membro da justiça para exercer advocacia em empresa privada, superfaturamento de obras públicas, nomeações de amigos estrangeiros, efetivação sem concurso, aumento de verbas para captação de votos, dentre outras - do psdb (minúsculo mesmo) de Anastazista e sua trupe.

    Enfim, o SINDUTE precisa se reunir URGENTEMENTE com as ASB's e outros profissionais da educação porque o futuro de alguns deles têm destino certo: MGS. A terceirização da educação é mais um instrumento do governo em dividir ainda mais a categoria. Que alguém da base ou do NDG leve esse assunto para o Comando de Greve.

    Todos de preto amanhã - "Grito dos excluídos" - às 09:00 na pça da estação, BH.

    Todos firmes e de pé!

    ResponderExcluir
  46. Caros colegas, cada vez está mais claro que nesta próxima assembleia devemos sair da falação e agirmos não contra a população que volta para casa cansada, muitas vezes, sem saber que também é explorada. Temos que partir pra cima da ALMG, MPE e Governo. Quanto aos deputados, temos que deixar bem claro para eles que se votarem esta lei (embora não nos afete, pois ficamos na nossa carreira) cabeças vão rolar (quer dizer o nome deles vai ficar na lama). Vamos espalhar os nomes dos traidores pelos quatro cantos do Brasil. Vamos detoná-los com uma campanha que vai começar desde já. Quanto ao governo e MPE, precisamos mostrar a eles que não estamos pra brincadeira, nem pra queda de braço, jogo de empurra-empurra, mas estamos dispostos a dar o nosso sangue para conquistarmos nossos direitos. Uma categoria tão grande não pode ser derrotada por seres tão pequenos. Vamos mostrar pra eles o tamanho da nossa força. Vamos inovar em nossas ações. Chega de tomar ruas, a população já está devidamente informada. Mudemos agora de atitude. Façamos nos ouvir à força.

    ResponderExcluir
  47. SEM CUMPRIR A LEI NA INTEGRA A GREVE CONTINUA.
    JA CHEGA DE QUERER ENGANAR. TA NA HORA DE PAGAR O PISO, É PISO JA.

    COMUNIDADE NO ORKUT
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=117828413

    ResponderExcluir
  48. Euler,, não estou indo a BH por motivo de saúde, mas, acompanho pelos jornais, TV, blogs, pela boca miúda (conversas em grupo, conversa dos sindicalistas e etc), esses movimentos todos. Algumas pessoas com pessimismo , outras com grandississimo otimismo (aquele real), legalizado por lei que é o PISO NACIONAL.LEI FEDERAL, E UMA LEI FEDERAL, APROVADA. PORTANTO NÃO TEMOS QUE TEMER QUAISQUER AMEAÇAS ORIUNDAS DO GOVERNO E SEUS "AMIGOS DE PORTA DE COZINHA". Acredito, aliás, tenho certeza de que eles sabem o que queremos,eles sabem que o governador tem que cumprir A LEI, ASSIM COMO OS DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS.SÓ TEM QUE, NO MOMENTO, SABEMOS QUE OS POLÍTICOS QUE REPRESENTAM O POVO BRASILEIRO ESTÃO PREGUIÇOSOS, NÃO ESTÃO TRABALHANDO, ESTÃO NA BOA VIDA - QUE VIDÃO! - , CUIDANDO DE NEGOCIAR AS TRAMÓIAS PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.Sendo assim,nós que trabalhamos, temos a consciência tranquila e estamos lutando para que A LEI DO PISO SEJA CUMPRIDA POR GOVERNO QUE SUPOSMO SEJA HONESTO, MAS... . DEVERIA EXISTIR UMA LEI OBRIGANDO O POLÍTICO (A)cumprir o seu dever para com o povo, uma vez que eles(elas) recebem e muito bem para estudar e fazer cumprir a LEI DO PISO - LEI FEDERAL - ABRAÇOS.ATÉ O CUMPRIMETO DA LEI.

    ResponderExcluir
  49. Uai... Isso aí a gente já num tinha recusado????

    ResponderExcluir
  50. neste momento iTATIAIA
    mENTIRAS!!!

    ResponderExcluir
  51. Euler;

    Faz uma conferência do artigo 13 meu filho. Eles incluiram este ítem aí.

    Paulão

    ResponderExcluir
  52. iTATIAIA agora- 11.10
    mentiras na ITATIAIA!!!

    ResponderExcluir
  53. Bom dia!
    Convite:
    Hoje às 15:00 haverá um ato público em Caratinga em defesa ao nosso PISO e em defesa de uma eduação de qualidade.Estaremos reunidos no Coreto da praça Cesário Alvim,contamos com a presença dos guerreiros da educação.Lembramos a todos que a região esta firme na luta,companheiros de Ubaporanga ,Piedade de Caratinga,Vargem alegre,Entre Folhas,Santa Rita de Minas,Santa Bárbara do Leste,Inhapim,Itarumirim,Dom Cavati,Bom Jesus do Galho e demais regiões estamos contando com o apoio de todos nesse moviment.Leia e divulga para todos os profissionais da educação perto de você.

    ResponderExcluir
  54. Fátima - Professora de História - Ubá6 de setembro de 2011 às 11:17

    Hoje de madrugada ouvi na Rádio Globo que o Judiciário pediu aumento salarial, o pedido será enviado ao Congresso Nacional. Enquanto isso, o governo na calada da noite prepara um projeto de lei para ser enviado para a ALMG, que visa acabar co a carreira do professor. Os professores, são uma categoria mal remunerada, desvalorizada, desrespeitada, tendo que trabalhar exaustivamente para não morrer de fome, doente e abandonada pelo poder público luta por um piso salarial miserável, enquanto a elite continua fazendo a festa com o dinheiro do povo.
    Porque para determinados setores do funcionalismo público nunca falta dinheiro? Será que os serviços prestados por eles tem mais valia do que de um professor? Ou talvez seja o Senhor a qual ambos servem é que determina essa diferença?
    A quem serve o Judiciário? A quem serve o Professor? A sociedade precisa refletir sobre isso.
    Euler acho interessante nos informar mais sobre essa notícia para que possamos explorar mais o assunto. Seria interessante descobrimos a tabela de vencimento do Judiciário e aumento pretedido por ele, para denunciarmos para a sociedade.

    Digo adeus á ilusão, mas não ao mundo.
    Mas não à vida Meu reduto é o meu reino.
    Do salário injusto, da punição injusta, da
    humilhação, do cansaço, da tortura e do
    terror, retiramos algo.
    E com "algo" construímos um artefao.
    Um poema.
    Uma bandeira!
    Ferrera Gullar

    Pelo nosso piso, pela nossa
    dignidade, pelo direito do filho
    do operário à educação de
    qualidade, pela justiça e pela Paz
    no Brasil.

    "Que neste 7 de setembro todos se
    juntem a nós, numa grande corrente
    pela verdadeira independência do
    Brasl.
    Beijos fraternos no coração de todos.

    ResponderExcluir
  55. E então"educadores" da E.E BOM PASTOR???? VÃO
    CONTINUAR NA COVARDIA DEIXANDO O COLEGA DE VOCÊS
    (PROFESSOR ROCHA),NA GREVE SOZINHO,LUTANDO PELO
    O PÃO DE VOCÊS????eM TODAS AS ASSEMBLÉIAS QUANDO
    SÃO APRESENTADAS AS ESCOLAS,ELE FIRME NESTA
    LUTA E VOCÊS,INDIGNAMENTE,A ESPERA DO PISO!!!!
    vOCÊS NÃO SÃO DIGNOS DE TER UM COMPANHEIRO
    DESTA ENVERGADURA.COREM A CARA E VENHAM PARA
    A NOSSA LUTA.

    ResponderExcluir
  56. cARÍSSIMO Euler,
    tem professor que sente o maior orgulho
    em ter NOTA 100 nas avaliações do DESGOVERNADOR!!!
    Será que tem muitos deles conosco na luta ou
    tanto faz serem avaliados por nós em
    greve como NOTA ZERO???
    Acordem!!!Nós não estamos nesta profissão para
    angariarmos fundos para consertos na escola.
    Quanto mais arrecardarem,sobrarão mais recursos para os bolsos dos nossos algozes.
    Sentem orgulhosos em serem AMIGOS DA ESCOLA???
    Isto é campanha da globo.
    Sejam companheiros nossos na Greve!

    ResponderExcluir
  57. Acabei de ouvir a entrevista com a secretária de planejamento, e mais uma vez decepção. Será que estou em outro planeta? Para quê esse acórdão?
    Para quê foi elaborada essa lei?
    Só mesmo histórias para enganar trouxas!

    ResponderExcluir
  58. Coitadinhos dos professores...segundo a fala da subsecretaria do Seplag na radio itatiaia, o sindicato falta com a verdade e não tem levado para a classe a proposta verdadeira do governo, que paga no subsidio muito além do piso!!!Me poupe né

    ResponderExcluir
  59. A sub-secretária da SEPLAG decorou direitinho o discurso mentiroso do PISO SALARIAL para falar na ITATIAIA e, obviamente, manter o seu cargo dentro do governo!
    Aí, né, o governo já paga mais que o piso, né, aí, né, ai, né, né, né, né, né!! E nada que valha a pena, né sub-secretária!

    ResponderExcluir
  60. No blog da Beatriz há um pedido de ajuda aos professores para uma reportagem, vejam lá.

    ResponderExcluir
  61. A entrevista na Itatiaia:

    Nada de novo na fala do governo. Aliás. essa subsecretária não era aquela que disse, numa audiência na ALMG, que era uma servidora de carreira? Se for, devia ter vergonha na cara, por estar contribuindo para destruir a nossa carreira.

    Ela fala do que é bom para nós sem nos ouvir. Escolha ela o que é melhor para ela, não para nós, que sabemos o que é bom ou ruim para os educadores. E subsídio é confisco, é calote, é trapaça do governo contra os educadores.

    Como são cínicas essas pessoas do governo que não têm a dignidade de reconhecer a contradição que cometem o tempo todo. Dizem: o subsídio é melhor, mais transparente, proporciona um ganho maior em relação ao piso; e imediatamente reconhecem: se pagarem o piso, haverá um impacto muito grande para o orçamento.

    Ora, mas o subsídio não é maior do que o valor do piso? Como assim, cara pálida? Essa lógica não cabe dentro do raciocínio de quem é capaz de pensar - o que não é o caso dos jornalistas mineiros - com raras exceções.

    Essa história da Lei de Responsabilidade Fiscal não cola. Se o governo tiver que ultrapassar a tal LRF para pagar o nosso piso que o faça. E corte a folha em cima dos cabos eleitorais contratados em cargos de comissão; ou corte o salário dessa secretária que só falou bobagem, juntamente com os demais secretários do estado; cortem o salário dos deputados e de todo o primeiro escalão dos três poderes. Por que somente os educadores que terão os salários cortados? Não aceitamos isso, de maneira alguma.

    Vamos exigir, se for o caso, que se rediscuta toda a folha de pagamento do estado, mas do nosso piso não abrimos mão, de modo algum!

    ResponderExcluir
  62. Ricardo / Governador Valadares6 de setembro de 2011 às 11:51

    Isso aí galera! Estamos firmes na luta (eu e minha esposa) não abrimos mão do nosso piso! Me considero no NDG...rsr....Abraços e até a próxima assebléia.

    ResponderExcluir
  63. Bom dia amigo Euler e amigos do NDG:

    Será que a única saída para nós será a desobediência civil?
    Desobediência por desobediência, o (des)governo é um desobediente!
    E, para manutenção do princípio da isonomia, nós não poderemos também receber nenhuma punição!!!

    Ou será que haverá uma FORCA em praça pública, preparada pelo Timotim Cabral em Brogodó das Gerais???

    Izabel/Geografia

    ResponderExcluir
  64. CHARLOTTE, A DESBOCADA ATACA OUTRA VEZ:
    (um poema de amor para ANAstasia)

    Sweetness, sweetness
    (Doçura, doçura
    I wasn't only jokingWhen I said
    (eu não estava brincando quando eu disse
    I'd like to smash every toothIn your head
    (q eu gostaria de amassar cada dente em sua cabeça
    Oh, sweetness, sweetness I wasn't only joking
    (Oh, doçura, doçura, eu não estava brincando
    When I said by rights you should be
    (quando eu disse que o certo seria você ser
    Bludgeoned in your bed
    espancado em sua cama!!!

    GREVE ATÉ O PISO DO MEC!!!

    PISO JÁ!!!

    não vamos aceitar mais esmola!!!

    721,00 para um EDUCADOR

    2.000,00 para a polícia...

    (escolha típica de um DITADOR!)

    ResponderExcluir
  65. CARO COLEGAS
    TEMOS QUE DIVULGAR O NOME DOS DEPUTADOS QUE APOIAM E GOVERNO NESSA MARACUTAIA. PARA QUE TODOS SAIBAM E LAMENTAM TER VOTADO NELES...

    ResponderExcluir
  66. alguem tem o audio da entrevista na ITATIAIA?

    ResponderExcluir
  67. Caros amigos, o governo está muito calado. Alguma bomba está preparando. Eles devem estar estudando, juntamente com o MP formas de tornar a greve ilegal.

    ResponderExcluir
  68. Euler, em l986, tive a oportunidade de fazer o CEFAM, na Faculdade de Educação da UFMG.Hoje leio com muita emoção o texto, que está na página do SINDUTE-MG, enviado pelos professores da Faculdade acima citada. Com não pude rever alguns,algumas professores (as) do curso pessoalmente, vejo-os hoje através deste texto. Seria bom que todos lessem, pois todos sem exceção que assinaram o texto são de uma ÉTICA, SABEDORIA, GALHARDIA, INSUPERÁVEIS, AO CONTRÁRIO DO pseudo "professor de direito administrativo" que hoje aí está, parece estar fora do eixo, faltando o equilíbrio necessário para governar pelo ao menos com ética este NOSSO ESTADO TÃO LINDO, MARAVILHOSO, ESPETACULAR, RICO ,TANTO EM RIQUEZAS MINERAIS QUANTO EM RIQUEZAS PENSANTES -PROFESSORES (AS). Somos lutadores (as) por natureza e não deixamos que ninguém venha tolher nossa liberdade de viver e sobretudo de ter nossos direitos vilipendiados por políticos inescrupulosos. Aos professores (as) Faculdade de Educação da UFMG, o meu abraço fraterno e parabéns pela coragem do texto. E para nós professores e professoras do estado o meu abraço fraterno acompanhado de muita paz e força. Até o cumprimento da LEI.

    ResponderExcluir
  69. Há boatos de que o pagamento do premio produtividade não será feito aos grevistas. Mais uma ameaça! Essa merreca de dinheiro é referente ao ano de 2010, não há por que o governo não pagar.

    ResponderExcluir
  70. Nós professores da E.E.Vereador Francisco Tófani - Montes Claros estaremos aderindo a greve apartir da próxima segunda dia 12/09 para fortalecer a nossa luta pelo Piso Salarial Nacional dos Professores.

    ResponderExcluir
  71. A batalha não é PSPN x Subsídio. O subsídio é constitucional, entretanto , o que se deve questionar é que a Lei do Subsídio vai contra o conceito de PISO como vencimento básico.
    Ontem, vi que o ADVOGADO GERAL DA UNIÃO se manifestou ontem sobre a ADI 4631 que questiona a CONSTITUCIONALIDADE da lei do Subsídio. Conclui que é constitucional, indicando ao Relator, Ministro Ayres Brito, que não declare inconstitucional a Lei do Subsídio.
    Enfim, não me resta dúvida que, de fato, o subsídio não vai contra a Constituição Federal. Todavia, ele engloba tudo em remuneração única, sendo contrário ao conceito de Piso que é vencimento básico. É NESSA BRECHA QUE O SINDICATO TEM QUE ENTRAR.

    PS. Quem entrar no site do STF vai ver no link abaixo, que eu posto, a fragilidade dos advogados do sindicato. Por exemplo, o Advogado Geral da União falou , em determinado momento, que "No tocante à suposta redução salarial, registre-se que a requerente (SINDUTE)
    não comprovou a veracidade de suas alegações. Outrossim, segundo afirmado
    pelo Governador do Estado de Minas Gerais em suas informações, a lei
    impugnada garantiu aumento salarial a todos os servidores por ela
    contemplados.
    Precisamos de advogados melhores!!

    ResponderExcluir
  72. Olá Euler!
    Cada dia mais indignada com a justça e com esse governo,mais orgulhosa de fazer parte desse grupo NDG. Obrigado a todos pela força e companherismo.Faltam muitos aqui nessa luta, com certeza essa caminhada seria mais bonita e justa, afinal o resultado será para todos.
    Força !
    Abraços

    ResponderExcluir
  73. Infelizmente na cidade de Pará de Minas, na maior escola e referência para a região, a maioria dos professores retornaram à sala de aula para dar uma lição a seus alunos de que neste país vale roubar, trapacear, calotear e tantas outras formas arbitrárias de enganar os de baixo. Retornaram à sala e se sentem (parece confortáveis na posição em que estão), não demonstram ser politizados o bastante para ver o mal, o deserviço que promovem a seus alunos, a desconstruçao da ideia de cidadania tantas vezes trabalhada em sala de aula. A direção da escola não fica atrás, se esqueceram de que são professores, estão ligando e pressionando os grevista a voltarem à escola para cumprir a lição do Arrast'azia, aqueles se inflaram todos, tal qual um sapo, quando foram elogiados pelo desgovernador de Minas quando em pronunciamento na cidade administrativa.A situação só não é mais caótica, porque existe um NDG aqui que não volta à sala de aula sem o piso, a estes o meu eterno louvor e parabéns pela verdadeira aula de cidadania que promove a esta cidade. Amanhã, dia 7, àqueles que estão em sala de aula, levantem a bandeira e orem por aqueles que não se acovardaram e ainda continuam na luta por todos vocês.Ainda é tempo de reconhecer o mal, o prejuízo que fazem a vocês mesmo e a toda categoria em luta. Tenham brio e dignidade, façam ouvidos moucos à direção que anda sob os mandos e desmando dos políticos e regressem à batalha, ocupem seus postos na trincheira e com certeza sairemos vencedores. A batalha será histórica.

    ResponderExcluir
  74. Rosilene M. M.
    Pessoal, coloquem os dados no blog da BEATRIZ CERQUEIRA para fazerem a reportagem.
    Já coloquei os meus.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  75. TROCA-TROCA ENTRE CHARLOTTE E JAYME DE UBÁ

    Caros amigos, o governo está muito calado. Alguma bomba está preparando. Eles devem estar estudando, juntamente com o MP formas de tornar a greve ilegal.

    my dear jayme: também acho SUSPEITO esse silêncio do governo, mas isso é típico de quem NÃO SABE AGIR DENTRO DA LEI,típico de um mau-caráter!!!
    Contra as "bombas" que ele anda preparando pra nós, temos nosso MOVIMENTO, NOSSA GREVE... e mais do que nunca é hora daqueles que ainda não aderiram à greve, fazer essa opção agora!!!

    >>O QUE PODE UM DITADOR CONTRA UMA CATEGORIA TOTAL PARADA??????

    ResponderExcluir
  76. "falar em mídia, golpe e capitalismo, é uma redundância".

    FALAR DE MÍDIA, JUDICIÁRIO, MP, DEPUTADOS, PT/CUT, GOVERNO,golpe e safadeza é REDUNDÂNCIA.

    por ZECA PIPOQUEIRO

    ResponderExcluir
  77. Alguém sabe informar que se o governo declarar a greve ilegal, o sindicato recorre em estâncias superiores (STF), aí a gente ganha por que quem está fora da lei é o "SATÂ"(desculpem a palavra mas é mesmo).

    Força na luta e até o PISO.

    ResponderExcluir
  78. “O poder não é tudo, mas permite à pessoa ser tão indesejável quanto ela queira.”

    ResponderExcluir
  79. Parabéns aos professores da EScola Estadual George Chalmers/ NOVA LIMA, que apesar de terem abandonado a greve, na semana passada, reviram os seus ideais, e retornaram ao movimento. Hoje, mandaram um comunicado a todos os alunos, dizendo que a greve continua.

    ResponderExcluir
  80. VAMOS DETECTAR ALGUMA IRREGULARIDADE NESTE PROJETO DO GOVERNO.

    COM TANTA MALDADE ELE DEVE TER COMETIDO ALGUM ENGANO.

    AS VEZES UM PEQUENO ERRO PODE TORNAR INCONSTITUCIONAL ESTE PROJETO.
    ELES ESTÃO MISTURANDO VÁRIOS ASSUNTOS.

    FIQUEM DE OLHO VIVO, PESSOAL.

    ResponderExcluir
  81. Edson Celulari,salve nosso mundo com o seu amor!

    ResponderExcluir
  82. Não vamos temer! Vamos sim aumentar nossos companheiros de luta!!! Vamos derrubar esse governo ilegal, mentiroso e injusto! Não entramos nessa para perder e só devemos sair quando alcançarmos nossa vitória que é o piso. Estive continuando o trabalho de visita às escolas de Ubá e acredito ter conseguido a adesão de mais colegas. Vamos engrossar nosso time e assim derrubaremos este governo!!! Ele terá que propor algo melhor no antigo sistema de remuneração pois o seu prazo para isso está no fim. Seu recurso com o embargo de declaração apresentado já está vencendo e ele terá que dar explicações de como pagará este piso, justamente! Não vamos desistir, força e luta a todos.

    ResponderExcluir
  83. ATENÇÃO SIND UTE, URGENTE.

    FIZEMOS A ESCOLHA PELO REGIME REMUNERATÓRIO, QUE FOI OFERECIDO COMO OPÇÃO EM ATÉ 10/08/11, PELO PRÓPRIO GOVERNO.

    O PROCURADOR GERAL DO MP É TESTEMUNHA DISTO, POIS FOI LÁ NO DIA 16/08/11 QUE O GOVERNO DIVULGOU QUE 153.000 PROFESSORES FIZERAM OPÇÃO PELO REGIME REMUNERATÓRIO EM ATÉ 10/08/11.

    ENTÃO, VAMOS LÁ SIND UTE,

    VAMOS ENTRAR COM 153.000 AÇÕES CONTRA ESTE GOVERNO, EM UMAS DEZ CIDADES DE MAIORES PORTES DE MG.

    COM ISTO, ESTA AÇÃO SERÁ AVALIADA POR DEZ JUÍZES DIFERENTES.

    BASTA RECEBER UMA PROCURAÇÃO DE CADA PROFESSOR, AUTORIZANDO O SIND UTE A REPRESENTÁ-LO NESTA CAUSA.

    SE O SIND UTE, PRECISAR DE MÃO DE OBRA PARA A ORGANIZAÇÃO ESTA AÇÃO, É SÓ CONVOCAR OS PROFESSORES GREVISTAS.

    JÁ ESTAMOS NOS COLOCANDO A DISPOSIÇÃO DO SIND UTE.

    ResponderExcluir
  84. Quiprocó mesmo aconteceu ontem na reunião entre SEE e superintendentes . Rolou farpas e cobranças :diretor de escola e vice-diretor insatisfeitos com os "avanços" no subsídio que saiam e deixando claro que os cargos são de confiança do governador , caso algum deles não se alinhem às propostas do governo .
    Ana Gazolla falou da dívida herdada pelo atual governador .
    A irritação da secretária estava latente .Quem participou teve a impressão que a greve vem incomodando muito o governo .

    ResponderExcluir
  85. Alguem mais viu a reportagem sobre a presença de um veículo suspeito perto de uma escola em BH, acho que perto da sede do sindicato? Não peguei a reportagem inteira, mais há suspeita que seja a mando do governo. O cara do veículo se identificou como policial. Teve a presença do Rogério Correia e depois de ligar para o comandante da policia militar, este recusou mandar viatura alegando que o deputado estaria tentando criar tumulto. Saiu no jornal da alterosa 1ª edição, mais vai ter desdobramento na 2ª edição.

    ResponderExcluir
  86. BOMBA!!! ATENCAO, Sindicalistas do SInd UTE estao sendo perseguidos por agentes da PM. Denuncia foi feita em redes sociais de deputados estaduais. Às 14 horas o presidente da Comissao de Direitos Humanos dará entrevista coletiva.

    VAMOS REPASSAR AS INFORMACOES O MAIS RAPIDO POSSIVEL NO FACEBOOK, ORKUT, TWITER, ETC

    ResponderExcluir
  87. Manifesto dos professores e professoras da faculdade de educação da UFMG em apoio a greve dos profissionais da educação da rede estadual da educação

    Como professores e professoras da Faculdade de Educação da UFMG, manifestamos nossa solidariedade com o movimento dos professores/professoras da Educação Básica do Estado de Minas Gerais.

    Nas últimas décadas, a Faculdade de Educação e a UFMG como um todo têm contribuído junto com outros centros de formação para o aumento da qualificação docente, pedagógica, da educação básica. Entretanto, a qualidade dos postos de trabalho não melhorou no mesmo ritmo comprometendo a qualificação dos professores e a qualidade da educação. Estaríamos negando a função formadora da universidade se não apoiássemos as lutas legítimas dos professores por condições dignas e justas de exercer a formação recebida.

    Aplausos aos EDUCADORES DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UFMG, POIS ELES QUE ESTÃO DE FORA NOS APOIA, OS NOSSOS COLEGAS DA REDE ESTADUAL SE ESQUIVAM, AGRADANDO O GOVERNO.
    MUITO BEM, NESTE EXEMPLO DE SOLIDARIEDADE DOS COLEGAS DA UFMG, ESTÁ A DIFERENÇA DO INDIVÍDUO SER POLITIZADO!

    ResponderExcluir
  88. E agora !!! Governador Anastasia (PSDB)
    DENÚNCIA GRAVÍSSIMA
    O JA da Alterosa agora sim
    É UM JORNAL DE VERDADE
    SOS EDUCAÇÃO

    rogeriocorreia_ Rogério Correia PT
    RT @luisk2017: Arapongas (P2) de Anastasia seguindo Bia Cerqueira foram flagrados pelo dep @rogeriocorreia_ Agente foge e abandona carro .
    há 36 minutos Favorito Retweetar Responder

    "Primeiro eles te ignoram,
    depois riem de você,
    depois brigam, e então você vence."
    (Mahatma Gandhi)

    ABRAÇOS A TODOS do NDG

    Gleiferson Crow
    LEIA: o Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  89. Ha poucos minutos, no tendencioso Jornaleco da Alterosa, foi mostrada uma reportagem em que dois supostos policiais estiveram durante boa parte do dia acompanhando uma base do Sindicato, de forma estranha, típico de bandidos. Eles foram abordados pelo Deputado Rogério Corrêa e outras pessoas juntamente com a reportagem do Jornal. A polícia foi comunicada mas não compareceu ao local. O comandante Geral da Polícia foi comunicado pelo Deputado, mas não enviou nenhuma viatura. O suposto policial foi cercado pelo Deputado e outras pessoas entrou no carro e tentou ir embora, mas não conseguiu. Então ele saiu do carro e foi embora a pé. A placa do carro foi anotada, mas de acordo com o Jornaleco, era de informação exclusiva, possivelmente carro de polícia descaracterizado. Até mesmo moradores acharam estranho a presença dos supostos policiais o dia inteiro "acampados" na rua mas a policia acionada por eles não comparece ao local.

    É meu povo. Estamos lidando com marginais e bandidos. Uma verdadeira quadrilha do Governo!

    ResponderExcluir
  90. obrigada aos Professores da UFMG e a CUT/MG!! todo apoio é bem vindo!!esquecemos as ligações partidárias neste momento!! sinceramente estou muito cansada deste embate politico!!somente criam leis para nos derrotar..cansada ..muito cansada, sem recurso financeiro pra nada..não sei como vou fazer a partir de sexta se a greve continuar! tou na luta desde 08/06...

    ResponderExcluir
  91. Em resposta ao anônimo de Pará de Minas , a escola referida é a EE Fernando Otávio . Retornamos devido às pressões que foram muitas . A escola vinha perdendo turmas devido ao grande número de transferências e a vice-diretora seria exonerada . Fomos solidários a ela . A proximidade do ENEM também prejudicaria os alunos . Nos últimos anos a escola tem tido um aproveitamento muito bom no exame .Por fim o longo período da greve , o corte do ponto e a intransigência do governo nas negociações e consequentemente a falta de perspectivas contribuiram para o nosso retorno.
    Quero deixar claro o meu sentimento de vergonha pela minha postura e que torço muito pela vitória .

    ResponderExcluir
  92. DENUNCIA NA TV ASSEMBLEIA: PERSEGUIÇÃO A SINDICALISTAS EM MINAS GERAIS


    VAMOS twitar no minas URGENTE pra q saia na midia

    ResponderExcluir
  93. Caros colegas, se tal denúncia procede, isso é GRAVÍSSIMO, pois da mesma forma que esse sindicalistas qualquer um que estiver mais empenhado nesta causa, corre riscos de perseguição, também! Tomara que seja tudo esclarecido. Afinal, em que tempos estamos vivendo?

    ResponderExcluir
  94. COLETIVA 14 hs na TV Assembleia
    Região Metropolitana canal 60

    rogeriocorreia_ Rogério Correia PT
    Comandanre da PM se negou a apurar denúncia de perseguição a sindicalitas.Prevaricação.Dou coletiva 14 hs na ALMG.@durvalangelo

    Gleiferson Crow
    LEIA: o Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  95. Olá Euler e blogueiros!

    Ao
    Anônimo das 13:11!

    Várias inspetoras estão botando o maior terror dentro das superintendências! Eu cantei essa pedra aqui e muitos não acreditaram. A insatisfação é geral e o Governo já não tem mais o controle. Portanto, é preciso atacar em outras frentes. ASB's, ATB's e os demais servidores da educação engrossam a insatisfação e o SINDUTE precisa urgentemente de chamá-los para uma reunião.

    Você que é do TI do Anastazista e que nos bisbilhota dia e noite: diga ao tripé legislativo/executivo/judiciário que Anastazia entrará para história. Ele e Bashar Assad (Síria)terão o mesmo destino que outros próceres como Ben Ali, Mubarak e Kadafi.

    Professores, movimentos sociais, sindicais e estudantes se preparem porque o quiprocó vai começar.

    Todos firmes e de pé!
    Prefiro morrer e pé que viver ajoelahado!

    ResponderExcluir
  96. COLETIVA 14 hs na TV Assembleia
    Região Metropolitana canal 60

    rogeriocorreia_ Rogério Correia PT
    Comandanre da PM se negou a apurar denúncia de perseguição a sindicalitas.Prevaricação.Dou coletiva 14 hs na ALMG.@durvalangelo

    Gleiferson Crow
    LEIA: o Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  97. Me faltam palavras,depois deste projetinho, mas não me faltam forças para lutar.
    Acredito que a ilegalidade da greve, será anunciada na próxima semana. Aí vem aquela conversa mole de multas diárias pro sind Ute e processo administrativo pra cima dos professores.(enquanto o Sind Ute recorre e com certeza no STJ ganhará, o desgoverno quer assistir a nossa volta para a sala de aula).Pelo amor de Deus gente, não vamos cair nesta última cartada do desgoverno.Com ilegalidade ou não, A GREVE TEM QUE CONTINUAR,POIS O PODER EMANA DO POVO!Suportando mais este golpe, a vitória é nossa!
    Coragem, pessoal!Segura nas mãos de DEUS e vai...

    ResponderExcluir
  98. Engraçado q a TV ALTEROSA não colocou o vídeo da matéria sobre a perseguição aos sindicalistas. DUVIDO QUE NO JORNAL ALTEROSA 2ª EDIÇÃO FALE MAIS.
    tRÇO PARA QUE EU QUEIME MINHA LÍNGUA

    ResponderExcluir
  99. Acabo de chegar de Itueta e graças a Deus tivemos uma maravilhosa reunião, onde nos fortalecemos mutuamente e decidimos cuntinuar em greve, e agora ainda mais unidos, portanto mais fortes. Na oportunidade, ouvimos o representante da MAB (Movimento dos atingidos por barragens), que esclareceu a importância da greve de Minas, enquanto movimento social e militância civil em busca de seus direitos, esclareceu também, que a vitória da greve em Minas representa a vitória de toda sociedade mineira, uma vez traz a tona uma verdade muitas vezes esquecida na constituição, "todo poder emana do povo", portanto lutamos nesta greve não somente pelos nossos salários, mas pelo cumprimento dos nossos direitos garantidos por lei. Também aproveitamos a oportunidade, para convidar todos os cidadãos concientes de nossa região, a participar de uma manifestação amanhã 7 de setembro às 7 horas, caminharemos da praça da estação seguindo pela avenida Olegário Maciel, conscientizando toda a pupolação quanto a importância de nosso movimento. Firmes na luta!!!

    ResponderExcluir
  100. Mas que desculpa mais esfarrapada,hein,anônimo
    das 13:46???Nós também passamos por problemas
    mas não "cavamos" justificativas para recuar.
    Que preocupação com alunos o quê...as lições que
    estamos ensinando à eles nesta greve ficarão
    como exemplo de que vale a pena lutar pela VIDA.PoR RESPEITO AOS MEUS ALUNOS,QUE MERECEM
    VIVER EM UM PAÍS MAIS JUSTO,ONDE NÃO TENHAM
    QUE LAMBER AS BOTAS DOS PODEROSOS PARA
    SE FAZEREM OUVIR E PELA MINHA DECÊNCIA E RESPEITO AOS QUE MAIS AMO,PERMANEÇO NA GREVE.
    ATÉ O PISO,VERDADEIROS PROFESSORES!!!

    ResponderExcluir
  101. EM MINAS GERAIS.

    um educador sem carreira profissional = 712,20

    UM POLICIAL EM INÍCIO DE CARREIRA = 2.040,00

    OPÇÃO COERENTE AOS DITADORES.

    DEPOIS DE 1964,
    VOLTA A DITADURA INSTITUCIONALIZADA
    PELAS MÃOS DO PSDB.

    ANASTASIA DECRETA O AI-5,CONTRA A EDUCAÇÃO EM MINAS GERAIS.

    MAS NOSSO GRITO SOARÁ LONGE.
    JAMAIS DESISTIREMOS.

    LUTAREMOS INCANSAVELMENTE.

    VAMOS FAZER MINAS E O BRASIL NOS OUVIR.

    AÉCIO E ANASTASIA, ACABARAM COM A EDUCAÇÃO EM MINAS GERAIS.

    ResponderExcluir
  102. DEP. DURVAL ANGELO pede afastamento do Comandante Geral da PMMG por prevaricação (não cumprimento do dever).
    FORA CMTE. DA PM.
    Pm de estado nenhum age sem CONHECIMENTO e CONSENTIMENTO de governador.
    ANASTASISTA você já está avisado.

    ResponderExcluir
  103. Está passando agora na TV Assembleia:

    http://www.almg.gov.br/index.asp?grupo=comunicacao&diretorio=tvalmg&arquivo=tv_assembleia

    ResponderExcluir
  104. Afinal de contas; qual é o piso que este governador paga? Se ele e suas companheiras dizem que ele já paga o piso de 1187,00 por que então abaixou para 712,00?
    É tão contraditória a fala do governo!
    Eu acho que ele está perdidiiiiiiiiiiiiiinhooooooooooooo.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  105. Euler,
    Não consigo acessar o site do sindicato. ´
    Peço aos colegas que tentem também e me retornem, por favor.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  106. Congresso em Foco
    Mineiros estão fora da lista dos melhores parlamentares
    Resultado segue movimento também visto no Executivo e no Judiciário
    Publicado no Jornal OTEMPO em 06/09/2011Avalie esta notícia » 246810.TELMO FADUL

    Análise. Para o presidente do Comitê de Imprensa do Senado Federal, o jornalista Fábio Marçal, que há 25 anos acompanha a rotina política de Brasília, a bancada de Minas nunca foi tão "inexpressiva" como agora. "A liderança mineira mais importante no Congresso era Itamar Franco", colocou, em referência ao ex-presidente da República e senador, falecido em julho.


    Para Marçal, a pequena notoriedade dos mineiros se deve, sobretudo, ao comportamento do senador Aécio Neves (PSDB) - o último mineiro a ocupar cargo de comando no Congresso, como presidente da Câmara, entre 2001 e 2002.


    "A bancada é muito dependente dele. E, como Aécio está meio apagado, todos sentem o reflexo", disse.

    ResponderExcluir
  107. Reportagem na TV Alterosa:

    http://www.alterosa.com.br/html/noticia_interna,id_sessao=7&id_noticia=60555/noticia_interna.shtml

    ResponderExcluir
  108. EULER ,NOTICIA GRAVISSIMA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DADA PELO DEP ROGERIO CORREIA E DURVAL ANGELO ,DE QUE A BEATRIZ CERQUEIRA ESTÁ SENDO VIGIADA POR POLICIAIS MILTARES A MANDO DO GOVERNADOR ,SEGUNDO ELES A BIA ESTA COM MUITO MEDO ,E JÁ TEVE UM SINDICALISTA DO SINDUTE QUE TEVE SUA CASA APEDREJADA .

    ResponderExcluir
  109. PESSOAL!!!!!!!
    Achei uma notícia no jornal OTempo que reflete o que vivemos em MG. A manchete é a seguinte:
    "MINEIROS ESTÃO FORA DA LISTA DOS MELHORES PARLAMENTARES".
    E o melhor de tudo é a cara de bosta que o aecim carioca-pó está na reportagem.
    Acho que o Brasil está descobrindo o que nós já sabemos a muito tempo, ou seja, esses políticos mineiros só enxergam o próprio bolso.
    Confiram e se divirtam.
    Um grande abraço.
    Luiz

    ResponderExcluir
  110. EULER,

    TAMBÉM NÃO ESTOU CONSEGUINDO ACESSAR O SITE DO SINDUTE.

    VERIFIQUE URGENTE PARA NÓS.

    ResponderExcluir
  111. Quero fazer uma retração: postei há pouco que a Tv alterosa Não divulgou o vídeo da matéria sobre a repressão aos sindicalistas. Já está postado no site da emissora e na página inicial, como destaque

    ResponderExcluir
  112. José Alfredo Junqueira6 de setembro de 2011 às 15:07

    Diretores do Sindut,peçam proteção e providêcias à Polícia Federal.As autoridades de Minas estão compradas.Acorrentem este carro a um poste até a chegada da polícia federal.Montem uma campana para filmar se alguem tentar resgatar este carro.Abaixo a ditadura!

    ResponderExcluir
  113. O anônimo das 13:21, ligou para qual sindicato?
    Uai Euller,como você publica um comentário desses? Isto tá mais pra gente do governo do que pra professor desinformado!Alguém aí de Poços de Caldas pode pronunciar aqui?
    Colega, se você não é do governo sugiro que ligue novamente, pois há um baita mal entendido nisto.

    ResponderExcluir
  114. 1 greve de 2% de adesão ta causando todo esse desespero no governo, a ponto de colocar policial pra intimidar os sindicalistas? Imagina se o governo "soubesse" que não são 2% de adesão.

    OBS: os sindicalistas também não sabem fazer conta, porque há muito tempo que falam que essa greve tem 50% de adesão, no entanto, depois da indecorosa proposta do governo, a adesão já passou de 50%, com toda certeza.

    ResponderExcluir
  115. José Alfredo Junqueira6 de setembro de 2011 às 15:22

    P.S.:Caro Euler,você tb deve estar sendo "monitorado".Se cuida,colega!

    ResponderExcluir
  116. Temos que comunicar ao mundo inteiro que esse é uma pais sem lei.Os estados são independentes fazem o que querem.Um presidente que não tem vez nem voz.Um judiciário comprado e em minas um ditador um especialista em burlar a lei.Pode nos massacrar ,mas saibam: Através da internet a minoria agora tem vez,,o povo deixou de ter memória curta e os ditadores do mundo inteiro estão sendo derrubados.Senhora presidenta:
    votamos e confiamos muito em vossa excelência não nos abandone nesse difícil momento .Minas esta o caos na mão desse ditador por favor intervenha.Quem souber como. Faça chegar essas mensagens até a presidenta.Precisamos urgente de apoio federal.

    ResponderExcluir
  117. PESSOAL!
    Vejam a reportagem de um policial militar espionando e perseguindo representantes do sindute.
    Reportagem na alterosa.
    A mídia está sendo obrigada a mostrar o que satanasia está fazendo na terra do faz de conta de aecio carioca-pó.
    Confiram, o link o euler já postou.
    Luiz.

    ResponderExcluir
  118. Mensagem para acessar o site do SIND-UTE
    ERRO!
    Este Sistema esta registrado para:
    www.sindutemg.org.br

    Site do SIND-UTE, fora do AR, P2 da PMMG perseguindo sindicalistas, total desrespeito à legislação federal e a Constituição. Olha a DITADURA AÉ GENTE. Parece que um agente da DOPS-MG de MASP.: (CONSULTA RESTRITA) vigiava os companheiros da direção do SIND_UTE. O mundo tá acabando gente. SOCORRO!!!

    ResponderExcluir
  119. O deputado do PSDB disse que a presidente está para aprovar uma lei de censura na mídia nacional, mas esqueceu de dizer que aqui em Minas não se precisou nem de lei para isto acontecer...

    P.S.: Estou cada vez mais com nojo de trabalhar com "colegas" fura-greve... Na E. E. Des. Rodrigues Campos (Barreiro-BH), os pelegos estão à toda... Como era só eu que postava no site e me pediram para postar os horários, fiz um blog e passei para aqueles "fdp's" analfabetos digitais para que postassem como bem entendessem...
    Desculpe-me pelo desabafo e olhem a minha vergonha:

    http://rodriguescampos.org/blog/

    Paulo Andrade.

    ResponderExcluir
  120. Confiram esta reportagem na alterosa:
    http://www.alterosa.com.br/html/noticia_interna,id_sessao=9&id_noticia=60499/noticia_interna.shtml
    Estamos começando a ganhar espaço na mídia.

    ResponderExcluir
  121. Vamos denunciar:

    cristovam@senador.gov.br

    simon@senador.gov.br

    ResponderExcluir
  122. Vejam o que OTempo acaba de publicar:
    "A Coordenadora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), Beatriz Cerqueira, e o deputado estadual Rogério Correia (PT) denunciaram que a categoria, em greve há 88 dias, sofreu intimidações por parte da polícia.

    De acordo com a assessoria do gabinete do político, a coordenadora e integrantes do sindicato sofreram ameaças de policiais, que estavam à paisana e em carros descaracterizados.

    Devido à denúncia, ocorre na tarde desta terça-feira (6) uma coletiva na sala de imprensa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, no bairro Santo Agostinho. A intenção da convocação da imprensa é esclarecer sobre o que ocorreu e pedir apoio para a categoria.

    As placas dos carros usados nas intimidações já foram checadas e são mesmo da polícia. Além disso, a assessoria do deputado afirma que há vídeos e fotos que comprovam a denúncia.

    Acho que satanasia está perdendo totalmente o rumo.
    è ou não é a ditadura instalada em Minas?
    Cadê o MPE?
    Onde estão as instituições democráticas do estado?
    A máscara caiu, SATÃ.
    VIVA A NOSSA LUTA!
    Um grande abraço, Luiz.

    ResponderExcluir
  123. Vergonha! Vergonha!
    É um governo sem vergonha!
    Quanta responsabilidade está sendo colocada em nossas mãos, hein, companheiros?
    Fora, Anastasia!

    ResponderExcluir
  124. Vamos comunicar à Presidência da câmara dos deputados e do senado federal e também ao Ministério da Justiça e à casa civil da Presidência da República.

    ResponderExcluir
  125. Não estou conseguindo acessar o site do sindute.

    ResponderExcluir
  126. Peço licença companheiro para copiar e reproduzir o seu comentário;

    José Alfredo Junqueira disse...
    Diretores do Sindut,peçam proteção e providêcias à Polícia Federal.As autoridades de Minas estão compradas.Acorrentem este carro a um poste até a chegada da polícia federal.Montem uma campana para filmar se alguem tentar resgatar este carro.Abaixo a ditadura!

    ResponderExcluir
  127. Jornal O Tempo:

    http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=128830

    ResponderExcluir
  128. Mensagem para acessar o site do SIND-UTE
    ERRO!
    Este Sistema esta registrado para:
    www.sindutemg.org.br

    Site do SIND-UTE, fora do AR, P2 da PMMG perseguindo sindicalistas, total desrespeito à legislação federal e a Constituição. Olha a DITADURA AÉ GENTE. Parece que um agente da DOPS-MG de MASP.: (CONSULTA RESTRITA) vigiava os companheiros da direção do SIND_UTE. O mundo tá acabando gente. SOCORRO!!!

    ResponderExcluir
  129. anonimo das 13:46

    parabéns a você e a todos os seus colegas. Que Deus lhe abençoe por esta sábia decisão. Seu governador vai mandar até uma carta de recomendação e bastante medalhas. Parabéns!!!

    Nós, daqui de baixo vamos carregar a sua cruz! Não exista fardo que a gente possa carregar quando ESTAMOS JUNTOS!!!

    MAIS DO QUE NUNCA... Sem o piso NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃ PPIISSSSOOOOOO NAAAAA

    ESCOLAAAAAAAAAAA! Entendeu ou quer que desenhe!

    OK

    ResponderExcluir
  130. Ao anônimo das 14:37
    Também tentei acessar o site do sindicato, mas não consegui.Será que ele foi bloqueado?

    ResponderExcluir
  131. Aproveitem para averiguar procedeência do carro que estava em posse do suposto ``fora da lei -perseguidor``.Pode ser de alguma ...Tem muita sujeira envolvida,procurem e acharão.então será o fim deste que ganhou ou...o título de governador.Senta aPUA nele!!!!!

    ResponderExcluir
  132. GENTE!!!!!!
    Quando iremos iniciar o processo de impeachment desse (des)governador?
    Pessoal, qual justiça vocês estão invocando hein?
    Infelizmente, não há justiça nesse país.
    SOCOOOOOORROOOOOOO!!!
    AMEAÇA DE MORTE NO AR .(OU SERÁ EM TERRA? )
    POLÍCIAIS, TEM MUITOS BANDIDOS PARA VOCÊS PERSEGUIREM, INCLUSIVE EM SEU PRÓPIO MEIO.
    POR QUE PERSEGUIR SINDICALISTAS???
    POR QUE PERSEGUIR PROFESSORES???
    ATENÇÃO ONU, INTERVENÇÃO JÁ!!!
    NÃO ADIANTA VOCÊS VIREM CORRENDO PARA CÁ, APÓS A MORTE DE SINDICALISTAS E PROFESSORES.
    URGENTE !!!
    MINAS GERAIS CORRE PERIGO!
    O BRASIL CORRE PERIGO!!!
    Izabael/Geografia

    ResponderExcluir
  133. Pessoal estamos desmascarando o sistema criado por Aécio Neves e Anastasia, a ditadura das Gerais.

    Vamos em frente estamos perto da vitória.

    ResponderExcluir
  134. Um abraço aos guerreiros e guerreiras do NDG. Gostaria de propor o seguinte amigos: já que o governo está pegando pesado conosco, que tal mostrarmos a ele a nossa força; os 153.000 servidores que optaram pelo piso, por favor, invandam as ruas de BH, na próxima Assembléia! Se os estudantes do Chile colocaram 100 mil na rua, por que não colocar 153 mil profissionais da educação na rua? Vamos fazer o chão de Minas tremer de verdade. Mais um detalhe: se cada um levar mais um, não seríamos 153.000, mas 300 mil! Isso não é utopia ! Se os chilenos conseguiram, como não acreditar nisso ! Um abraço aos do NDG e até a nossa vitória.

    ResponderExcluir
  135. Um abraço aos guerreiros e guerreiras do NDG. Gostaria de propor o seguinte amigos: já que o governo está pegando pesado conosco, que tal mostrarmos a ele a nossa força; os 153.000 servidores que optaram pelo piso, por favor, invadam as ruas de BH, na próxima Assembléia! Se os estudantes do Chile colocaram 100 mil na rua, por que não colocar 153 mil profissionais da educação na rua? Vamos fazer o chão de Minas tremer de verdade. Mais um detalhe: se cada um levar mais um, não seríamos 153.000, mas 300 mil! Isso não é utopia ! Se os chilenos conseguiram, como não acreditar nisso ! Um abraço aos do NDG e até a nossa vitória.

    ResponderExcluir
  136. Euler peça as pessoas para deixarem comentários sobre a reportagem do jornal o tempo sobre as ameaças que a beatriz está sofrendo. professor Luciano

    http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=128830

    ResponderExcluir
  137. CHARLOTTE NA "GUERRILHA"

    "agente da DOPS" ????

    esse tipo de coisa ainda existe???

    "Guerrilla" neles, chê!!! kkkk


    nossa arma é a LEI DO PISO
    é nossa GREVE ATÉ A VITÓRIA!!!
    SEM PISO NÃO PISO NA ESCOLA

    ResponderExcluir
  138. Olha o que a Beatriz publicou no blog dela:

    "Novamente recorro aos participantes do blog para ajudar uma jornalista que fará uma reportagem sobre a realidade da categoria.
    Precisamos de pessoas que possam ser identificadas. Quem topar poste as seguintes informações:
    Nome
    Idade
    Cargo que ocupa na rede estadual
    Cidade em que trabalha
    Tempo de serviço na rede estadual
    Formação acadêmica
    Nível e grau em que está posicionado na carreira
    E-mail e telefone de contato

    Não publicarei os comentários postados aqui mas encaminharei para reportagem."

    Vamos lá, mais um canal pra falarmos da nossa condição.

    Paulo Andrade.

    ResponderExcluir
  139. Sendo o carro da polícia ,este policial ou alguém da família dele deve ter recebido um EXTRA!!!!!!!!Cabe averiguação.BEATRIZ,EULER,ROGÉRIO CORREIA e outros podem pedir proteção á polícia FEDERAL.GREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEVE mascom proteção o governo e seus aliados são piores que qualquer doença contagiosa,matam!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  140. Taí mais um motivo do porquê aparecem as milícias, simplesmente o desmando dos governos, quem aguenta?

    Ainda somos pacatos, até quando?

    Contra os politicos temos ainda o poder do voto, tenhamos mais jeito na hora de votar, e não votemos em bicho nenhum do PSDB.

    Sabe esses fura greve, acho que a maioria deles são eleitores do PSDB (partido dos SOU DIABO BRABO)

    Abraços, e vamos pensar em fazer algo igual ao Chile, vamos ficar PELADOES no patio da assembleia, ai eu quero ver se a imprensa nao mostra!!!

    Nesse BRASIL tem OAB pra que?

    MP pra que?

    Vamos fazer fogo de PAGÉ pra ver se alguem vê!!
    Abraços....

    ResponderExcluir
  141. Euler cuidado, o site do Sind-UTE ta com erro, pode ter sido invadido. Meu pc travou todo tbm antes de ontem, então invadindo nossos pcs. kkkkkkkkkkk Só essa que faltava mesmo. Quem será? Depois de tudo organizado que eles acordaram ? Agora já era pra eles.
    Já temos todas as ações esquematizadas. E fiquem firmes companheirada, com net ou sem net, estamos juntos. Nada vai nos deter. Ainda que até o THE NEW YORK TIMES já ta sabendo? Vai ficar mais feio pra eles tentarem nos calar.

    ResponderExcluir
  142. ANASTASIA DITADOR,

    AINDA EXISTE RESTOS DA DITADURA MILITAR AQUI EM MINAS GERAIS.

    NÃO SABIA QUE AINDA EXISTIA A POLÍCIA SECRETA EM MINAS GERAIS.

    VAMOS FIRMES A LUTA, COMPANHEIRAS(OS).

    COM DEUS, VENCEREMOS.

    ELES VÃO TROPEÇAR EM SUAS PRÓPRIAS MALDADES.

    ResponderExcluir
  143. SOCOOOORRROOOOOOOOO!
    Ameaça de morte no ar (ou será em terra)?
    E O PIOR AMIGOS É QUE NEM PODEMOS PEDIR PROTEÇÃO POLICIAL PARA A BEATRIZ E DEMAIS SINDICALISTAS!
    Sr. Anastasia, agora inverteu a situação. O senhor terá que ordenar a seus(?!?!?!) policiais para protegê-los, pois qualquer coisa que acontecer a eles a culpa será sua.
    MAIS UM TIRO NO PÉ!
    Izabel/Geografia


    Sr. Anastasia, agora inverteu a situação. O senhor terá que ordenar a seus(?!?!?!) policiais a protegê-la, pois qwualquer coisa que acontecer a eles a culpa será sua.

    MAIS UM TIRO NO PÉ!

    Izabel/Geografia

    ResponderExcluir
  144. Euler uma importante notícia no sitio do uai sobre a perseguição que a polícia está fazendo com os professores. Tem até um video. Peça a todos e todas que vejam e deixem seu comentário de repúdio. professor Luciano. vai o link

    http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/09/06/interna_gerais,249183/sind-ute-e-deputado-denunciam-intimidacao-por-parte-da-policia.shtml

    ResponderExcluir
  145. Essa declaração pública, constante de desamor pelos professores e de desvalorização dos mesmos por parte dos políticos deveria ser encarada por nós da seguinte forma: Os políticos nos temem. Ora, imaginem um professor com tranquilidade financeira, respeitado, exercendo com dignidade o seu trabalho e, TENDO ACESSO DIUTURNAMENTE A CENTENAS DE JOVENS, pode ser encarado como uma ameaça a essa corja que utiliza o nobre (pelo menos deveria ser) exercício da Administração Pública pura e simplesmente para alimentar seus egos e tornar obesas suas contas bancárias.
    Precisamos do apoio de todos. Divulguem o real motivo da nossa greve junto ao padeiro, o açougueiro, aos vizinhos. Muitos não entendem o conceito de piso salarial. Ontem mesmo, ao conversar com uma enfermeira em um pronto socorro, ela me disse: Nunca vi professores ganhando 300,00. Então eu expliquei a ela a dinâmica do piso salarial e todas as manobras que o governo tem feito para economizar com os nossos salários. A moça se mostrou indignada e mostrou tal indignação para todos que estavam presentes. Parece pouco, mas esse boca a boca funciona. Precisamos arrancar a máscara desse governo "Lobo em pele de cordeiro".

    ResponderExcluir
  146. http://correiodobrasil.com.br/greve-dos-professores-de-minas-marco-historico/293529/

    ResponderExcluir
  147. http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/09/06/interna_gerais,249183/sind-ute-e-deputado-denunciam-intimidacao-por-parte-da-policia.shtml

    ..e o pior,a página do SindeUte não abre!!!
    Boicotaram????só pode!!

    ResponderExcluir
  148. Site do Sind Ute está mesmo fora do ar.
    Sugiro que todos mandemos os links para a midia nacional.
    Azenha é um bom exemplo, vamos encher a caixa de email dele: viomundo1@gmail.com

    Alguém há de denunciar esse absurdo!

    ResponderExcluir
  149. Não consigo abrir a página do sindute mg,o que será que está acontecendo,será que o governo resolveu assumir publicamente que estamos vivendo uma ditadura em Minas Gerais?

    ResponderExcluir
  150. Se tiver algum companheiro perto deste carro suspeito, que foi abandonado perto da sede do Sind UTE, por favor murchem os quatro pneus deste carro,isto vai ajudar nas investigações.

    ResponderExcluir
  151. Renata/Geografia- Manhuaçu

    Também não consegui acessar o site do Sind, o pau tá quebrando gente, isso é o desespero do governo!

    ResponderExcluir
  152. SOCOOOOOORRRRRRR0,

    TIRARAM O SITE DO SINDUTE DO AR.

    Mais uma obra do (DES)governo mineiro???????

    ResponderExcluir
  153. Euler,
    Estou enojada com tanta covardia.
    Como pode um homem se sentir tão poderoso que esquce que é só homem?
    Não há nada nem ninguém que possa detê-lo. Mas existe, sim. E ao oprimir os professores, está escrevendo uma nebulosa, negra página na história da humanidade. Hitler passou, Mussolini passou, Antônio Anastasia também passará como um dos piores governadores de Minas. E não haverá livros de história para contar sobre ele.
    Nefasto Anastasia, você estará condenado ao ostracismo.

    ResponderExcluir
  154. SITE DO SIND-UTE MG

    O site do Sind-UTE MG está "fora do ar".

    Agenda importante:

    07 de setembro: Grito dos Excluídos em todas as regiões.

    Em Belo Horizonte: concentração na Praça da Estação, a partir de 8:30 horas.

    O Governo do Estado enviou projeto de lei à Assembleia Legislativa, confirmando a destruição da carreira e o não cumprimento da Lei Federal 11.738/08.

    ResponderExcluir
  155. QUEM ESTIVER MAIS PRÓXIMO,
    MURCHEM OS QUATRO PNEUS DESTE CARRO SUSPEITO, PERTO DA SEDE DO Sind UTE, ISTO VAI AJUDAR NAS INVESTIGAÇÕES.

    ResponderExcluir
  156. Será que este carro está com o IPVA pago?
    Aqui na minha cidade havia um policial que gostava de multar carro com o imposto vencido. Foram verificar seu carro e tinha várias multas e impostos atrasados. Esta história é famosa por aqui na Zona da Mata

    ResponderExcluir
  157. EULER,

    AGORA TORNOU-SE MESMO INDISPENSÁVEL O TELÃO EM NOSSA ASSEMBLEIA DIA 08/09/11.

    ResponderExcluir
  158. Escola Estadual "Marília de Dirceu" em Ouro Preto e Escola Estadual "Santa Godoy" em Mariana, até quando vão ignorar o que está acontecendo?

    ResponderExcluir
  159. SE ESTE CARRO SUSPEITO É MESMO DA PM,

    QUEREMOS VER ESTE COMANDANTE EXONERADO.

    ELES JÁ ESTÃO TROPEÇANDO EM SUAS PRÓPRIAS MALDADES.

    ResponderExcluir
  160. Que desculpa esfarrapada você des(educadora) da E. E. Fernando Otávio em?! Se eu fosse você teria ficado caladinha, nada justifica ser um fura greve. Pois que sua vice-diretora perdesse o cargo. O quê está em jogo é muito mais que um mísero cargo de vice-diretora e sim, uma classe de profissionais que estão sendo massacrada desde o tempo do des(governo) do eduardo azeredo. Minúsculo mesmo,como deveria ser escrito o seu nome e os dos seus colegas pelegos que voltaram para sala de aula na E. E. Fernando Otávio. É vergonhosa a atitude de vocês.

    Quanta solidariedade!

    ResponderExcluir
  161. Fiquem atentos e procurem fazer um ´pente fino´´ na vida destes deputados que estão do´LADO do governo .Devem ter muitas atitudes ,por eles realizadas,ás quais o governo tenha conhecimento.Ficar do LADO dogoverno em suas malucas e ILEGAIS decisões é uma coisa ,agora cntinuar atrelado ao governo depois desta INTIMIDAÇÃO por parte de um PAU MANDADO ou VENDIDO ou OBRIGADO...É motivo para desconfiar da moral dos mesmos.E aí senta a PUA em toda afacção CRIMINOSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  162. Onde está o departamento jurídico desse sindicato?
    Sentado, na praia? Nunca vi tanta morosidade.
    O que de fato foi feito pelos advogados pagos pelos professores?
    Durante 90 dias, a única coisa que o sindicato fez foi colocar Beatriz na frente falando, falando, falando.
    Enquanto isso, os advogados faziam o quê?
    Anastasia deu-nos uma rasteira enviando o projeto de lei e a única coisa foi Beatriz colocar no blog dela?
    Por que o sindicato já não foi para o stf?
    Ou pedir ajuda à OAB? Estou envergonhada de estar em um país chamado Minas mandado e desmandado por um governador louco, mas protegido por insanes (in)justiça.
    A revolução não se fará nas ruas, mas dentro das salas de aula. Professores, é hora de chamar alunos e pais, mostrar que Minas terá a pior educação, condizente com o salário que ofereceram.
    Estou tão agredida pelo governo e pelo sindicato. Quero o sindicato representando o professor,não assistindo a tudo da arquibancada.
    Desculpe, Euler, pelo desabafo. E obrigada por estar sempre ouvindo(lendo )nossas misérias diárias.
    Abraços

    ResponderExcluir
  163. Projeto do subsido enviado para a assembléia...
    Perseguição violenmtaao pessoal do sindiute...
    Site retirado do ar... tudo no mesmo dia..

    É gente o homenzinho tá apertado....essas suas armas de diálogo??

    Esse é o seu "choque de gestão"?
    Marina/Ciências

    ResponderExcluir
  164. A imposição desta ilegalidade inconstitucional cometida pelo infeliz do "desgoverno"é uma intransigência intragável,imoral,inescrupulosa e por pura falta de intervenção,interdição,o que nos levará ao infortúnio financeiro por tempo indeterminado por total incompetência governamental e jurídica.Ufa!!!Estou insatisfeita com os políticos e com o judiciário.Meu fraterno abraço a todos (as).Solange

    ResponderExcluir
  165. CHARLOTTE LANÇA SUA NOVA COLEÇÃO PRIMAVERA/VERÃO:


    desfile GRITO DOS EXCLUÍDOS

    a passarela será na PRAÇA DA ESTAÇÃO ÁS 8:30

    ResponderExcluir
  166. CHARLOTTE É DA MESMA OPINIÃO:

    EULER,

    AGORA TORNOU-SE MESMO INDISPENSÁVEL O TELÃO EM NOSSA ASSEMBLEIA DIA 08/09/11.

    ResponderExcluir
  167. ENTRE NESSA COMUNIDADE:
    EU APOIO OS PROFESSORES(AS)
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=117828413
    ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  168. Euler, agora a ADI INTERVENTIVA pedida pelos deputados do bloco MINAS SEM SENSURA nos faria justiça ???

    ResponderExcluir
  169. ESTE GOVERNO É EXTREMAMENTE TRUCULENTO! Em 9 meses de governo, ele já está nascendo ruim. O que dirá daqui 3 anos e 3 meses.

    ResponderExcluir
  170. Governo enviar o projeto à assembléia é uma coisa.Agora os deputados aprovarem esse projeto é outra coisa.Ainda temos que confiar nos homens de bem e pedir a Deus para que eles não aprovem esse projeto.Agora veremos quem de fato são amigos da educação e honestos.Hoje eles estão no poder.Mas não podem esquecer que a sua permanência somos nós que decidimos.

    ResponderExcluir
  171. Uai, agora ele apelou de verdade. Antes, era fora da lei, mas não apelava pra bandidagem (embora nós o considerássemos assim).

    ResponderExcluir
  172. E agora quem poderá nos defender???????????
    CHAPOLIM COLORADO ?????????? RSRSRSRSRSRSR
    Cadê o jurídico do SINDICATO???????????
    SOS>>>>>>>>>>>>HELP<<<<<<<<<<<<SOS
    Senhores Advogados do Sind-UTE
    acordemmmmmmmmmmmmmmmmmmmm...

    ResponderExcluir
  173. PRECISAMOS IR A RAUL SOARES, recepcionar o "Timotim Cabral" o máximo de educadores possível!!!!
    VAMOS GENTE!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  174. http://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2011/09/06/interna_nacional,249182/outdoors-de-fortaleza-satirizam-frase-de-cid-gomes.shtml

    Penso que aqui em MINAS estava na hora de se fazer uns outdoors criativo como foi feito no Ceará, satirizando o governador.
    Nos outdoors contra Cid lê-se:
    "Amor substitui salários - Cid doe o seu salário e trabalhe por amor".


    Aqui em Minas o GOVERNADOR e toda a sua TRUPE considera que devemos trabalhar como educadores por R$712,00, estava na hora de fazer algo parecido para ironizar a postura desse bobos!Chamaria a atenção do público, bem criativo, seria outra ferramenta.

    ResponderExcluir
  175. Podem ter certeza,deputado que VOTAR na extinção do plano de carreira da educação tem o(...)preso com o governadorzinho.A perseguição ocorrida hoje ,á qual ocomandante não deu a devida importãncia,È PROVA DE QUE O GOVERNADOR ESTÁ CIENTE E CONSCIENTE QUE NÃO TEM PRÁ ele NÃO A VITÓRIA É NOOOOOOOOOOOSSA.Atitude tão SÓRDIDA só se explica quando possuidor de um caráter asqueroso sente que a qualquer hora poderá ser vencido,achando melhor ´´RETIRAR´´ qem ele mais teme.Como a atitude foi descoberta ,a ele só resta orar ás 13 ALMAS BENDITAS (como diz uma companheira frequentadora deste BLOG),pedindo que nada de indesejável ocorra com BEATRIZ, EULER ,deputadoROGÉRIO CORREIA

    ResponderExcluir
  176. Boa noite,

    vamos ligar, enviar e-mails para esses patifes que só votam contra nossa profissão atendendo os mandos e desmandos do desgovernador (desculpas aos poucos que não fazem o jogo do desgoverno).

    LISTA:
    http://www.almg.gov.br/telefonica/lista_dados_dep.txt

    ResponderExcluir
  177. Prezado Euler, porque você não aceita meus comentários, já há vários dias, nenhum dos meus comentários foram postados. Por que? Mandei um urgente sobre o nosso Sindicato, acho muito importante.

    ResponderExcluir
  178. Euler mandei vários emails para a Presidenta Dilma através do Fale com a Presidenta.Denunciei a situação aqui em Minas Gerais.Não sei se vai surtir algum efeito,mas vou seguir denunciando.Mando emails para todos,Deputados Estaduais,Federais,Ministério da Educação,Unesco...A solução é incomodar,gravar e postar vídeos no youtube,divulgar,protestar,tirar o sono do Governador...Cansei deste moço!Vou fazer o maior número possível de pessoas se cansar dele também...ele vai colher o que está plantando!

    ResponderExcluir
  179. Visite meu blog betecodato.wordpress.com
    Digite no google Espaço da Prof. Elizabete

    ResponderExcluir
  180. QUEM É MESMO QUE PEDIU BOM SENSO NAS NEGOCIAÇÕES ?

    ResponderExcluir
  181. Atenção funcionários das escolas de ITABIRITO E.E. Prof. Tibúrcio, Henrique Michel, Dr. Raul Soares, maioria do Intendente Câmara, e os funcionários da escola Engº. Queiroz Júnior que voltaram a trabalhar. A luta é de todos nós.
    Para refletir:
    "Tudo isso acontecendo e eu aqui na praça dando milhos aos pombos".

    ResponderExcluir
  182. ATENÇÃO!!!

    Colegas que voltaram para a carreira antiga na ultima semana do prazo (primeira semana de Agosto), as alterações já foram processadas. Consulte o Portal do Servidor e confirmem!

    Graças a Deus, Subsídio já faz parte do passado.

    ResponderExcluir
  183. Nao estou acreditando em tudo que está acontecendo por um miserável salario de fome.Estão enganados,tem que ser vigiados são os politicos que estão nos roubando,os bandidos que estaõ nos matando!Que horror meu Deus!

    ResponderExcluir
  184. SE EU VOLTAR À SALA DE AULA,

    DIREI AOS ALUNOS:

    - NÃO ESCOLHAM NUNCA A PROFISSÃO DE PROFESSOR.

    ResponderExcluir
  185. Sugestão para Beatriz:
    Apoie-se nas forças da própria categoria nesse momento.
    Não despreze a ajuda dos deputados de oposição.
    Convide as lideranças do NDG (Euler, Rômulo e outros) para uma reunião para traçarem estratégias para a vitória.
    Leve em conta a desobediência civil!
    Deputado que votar contra vai sentir a mão pesada dessa nossa categoria enfurecida.
    Não esquecer do telão!

    ResponderExcluir
  186. Gente, precisamos entrar no site do jornal o tempo pra comentar a matéria sobre a perseguição à Beatriz, pq estão falando mal da nossa classe lá, vamos entrar comentar e votar, VAMOS NOS DEFENDER!

    ResponderExcluir
  187. educador sem carreira profissional = 712,20

    POLICIAL EM INÍCIO DE CARREIRA = 2040,00

    OPÇÃO DE DITATOR DO GOVERNO ANASTASIA.

    AÉCIO E ANASTASIA TE ESPERAMOS EM 2014.

    ResponderExcluir
  188. SOCOOOOOOOOOOOOOOOORROOOOOO!!! INTERVENÇÃO FEDERAL JÁ!! Alguns municípios mineiros já estão implantando o piso salarial.Aqui na minha cidade o professor , irá receber o piso de 1005,00 reais. O Estado que diz ser um dos mais ricos do país, tem a coragem de oferecer um mísero piso de 712,00!!! Que humilhação!!!Deveria ter é vergonha na cara e nos pagar nosso piso de 1187,00 e acabar de vez com a greve.

    ResponderExcluir
  189. Em Pará de Minas há uma professora que não aderiu à greve e que faz parte de um grupo de teatro , que por sinal , é muito bom .
    Ocorre que a referida professora visita algumas escolas da cidade onde encena uma peça teatral onde o tema é o cooperativismo . Quanta contradição não ? Seus colegas na luta há 90 dias e você falando de cooperativismo ?

    ResponderExcluir
  190. Tiopal.
    Deixei um comentário naquele blog.
    Turma de sem caráter!
    Firmes até o piso.

    ResponderExcluir
  191. Euler meu amigo, se tirou o SINDIUT do ar se prepare, pois o próximo poderá ser o seu blog.
    primeiro ato, comprar a mídia;
    Segundo ato, fazer com que o MP siga a sua cartilha
    Terceiro ato, desconectar as redes sociais que não concordam com as suas atitudes;
    Não tem quarto ato, já é ditadura, salve se quem puder.
    Vivemos nas Gerais do Brogodó.

    ResponderExcluir
  192. Professores do ARI DA FRANCA,

    Até quando vocês continuarão ignorando o massacre que estamos sofrendo aqui fora?

    Léia - História BH.

    ResponderExcluir
  193. Caro Euler e blogueiros,

    A nossa greve está incomodando muito esse desgovernador e vai incomodar mais ainda.

    Pois a greve está se agigantando em UBERLÂNDIA e região e graças ao trabalho persistente dos nossos companheiros do Comando de Greve, conseguimos parar esta semana várias escolas, são elas:

    EE Inácio Castilho

    EE Joaquim Saraiva

    EE João Rezende

    EE Frei Egídio

    EE Alice Paes

    EE Messias Pedreiro

    EE Segismundo Pereira

    Todas de grande porte.
    ´
    Parabenizo aqui estes nossos colegas que se conscientizaram de seu importante papel nesta greve e aderiram ao movimento pela conquista do nosso piso.

    Esse desgovernador pode bloquear todos os sites da luta, mas nunca conseguirá deter o nosso movimento, nem tampouco, destruir todas as redes sociais da Internet.

    A História da Educação registra grandes conquistas sem ajuda da Internet. Então, com ou sem os sites, vamos continuar unidos até a conquista do nosso piso.

    Vamos mandar torpedos para nossos companheiros avisando-os das nossas manifestações e vamos continuar fazendo fundos de greve, campanhas, pedágios para ajudar nossos colegas em dificuldades, mostrando para a sociedade o que o nosso desgovernador está fazendo com a Educação em Minas.

    Um grevista de Uberlândia

    ResponderExcluir
  194. vamos copiar a cena de cordel encantado. O povo da cidade de brogodó se reuniu e choveu tomate em timotim cabral.
    Quem for recepcionar o timotim das alterosas façam o mesmo. Me vi ali..........ai que bom.

    ResponderExcluir
  195. Euler,
    Precisamos conclamar os ATBs e ASBs para engrossarem nossas fileiras, eles não pararam por entender que a Lei do Piso não tem nada pra eles(sinceramente não sei esclarecê-los sobre isso). Mas agora eles precisam saber que a carreira DE TODOS será extinta, caso não nos mobilizemos.

    ResponderExcluir
  196. Segue a lista de e-mails dos Dep. Estaduais.

    dep.adalclever.lopes@almg.gov.br
    dep.adelmo.carneiro.leao@almg.gov.br
    dep.alencar.silveira.junior@almg.gov.br
    dep.almir.paraca@almg.gov.br
    dep.ana.maria@almg.gov.br
    dep.andre.quintao@almg.gov.br
    dep.anselmo.jose.domingos@almg.gov.br
    dep.antonio.carlos.arantes@almg.gov.br
    dep.antonio.genaro@almg.gov.br
    dep.antonio.julio@almg.gov.br
    dep.antonio.lerin@almg.gov.br
    dep.arlen.santiago@almg.gov.br
    dep.bonifacio.mourao@almg.gov.br
    dep.bosco@almg.gov.br
    dep.bruno.siqueira@almg.gov.br
    dep.carlin.moura@almg.gov.br
    dep.carlos.henrique@almg.gov.br
    dep.carlos.mosconi@almg.gov.br
    dep.cassio.soares@almg.gov.br
    dep.celinho.do.sinttrocel@almg.gov.br
    dep.celio.moreira@almg.gov.br
    dep.dalmo.ribeiro.silva@almg.gov.br
    dep.deiro.marra@almg.gov.br
    dep.delio.malheiros@almg.gov.br
    dep.delvito.alves@almg.gov.br
    dep.dilzon.melo@almg.gov.br
    dep.dinis.pinheiro@almg.gov.br
    dep.doutor.viana@almg.gov.br
    dep.doutor.wilson.batista@almg.gov.br
    dep.duarte.bechir@almg.gov.br
    dep.duilio.de.castro@almg.gov.br
    dep.durval.angelo@almg.gov.br
    dep.elismar.prado@almg.gov.br
    dep.fabiano.tolentino@almg.gov.br
    dep.fabio.cherem@almg.gov.br
    dep.fred.costa@almg.gov.br
    dep.gilberto.abramo@almg.gov.br
    dep.gustavo.correa@almg.gov.br
    dep.gustavo.perrella@almg.gov.br
    dep.gustavo.valadares@almg.gov.br
    dep.helio.gomes@almg.gov.br
    dep.hely.tarquinio@almg.gov.br
    dep.inacio.franco@almg.gov.br
    dep.ivair.nogueira@almg.gov.br
    dep.jayro.lessa@almg.gov.br
    dep.joao.leite@almg.gov.br
    dep.joao.vitor.xavier@almg.gov.br
    dep.jose.henrique@almg.gov.br
    dep.juninho.araujo@almg.gov.br
    dep.leonardo.moreira@almg.gov.br
    dep.liza.prado@almg.gov.br
    dep.luiz.carlos.miranda@almg.gov.br
    dep.luiz.henrique@almg.gov.br
    dep.luiz.humberto@almg.gov.br
    dep.luzia.ferreira@almg.gov.br
    dep.maria.tereza.lara@almg.gov.br
    dep.marques.abreu@almg.gov.br
    dep.neider.moreira@almg.gov.br
    dep.neilando.pimenta@almg.gov.br
    dep.paulo.guedes@almg.gov.br
    dep.paulo.lamac@almg.gov.br
    dep.pompilio.canavez@almg.gov.br
    dep.romel.anizio@almg.gov.br
    dep.romulo.veneroso@almg.gov.br
    dep.romulo.viegas@almg.gov.br
    dep.rosangela.reis@almg.gov.br
    dep.sargento.rodrigues@almg.gov.br
    dep.savio.souza.cruz@almg.gov.br
    dep.sebastiao.costa@almg.gov.br
    dep.tadeu.martins.leite@almg.gov.br
    dep.tenente.lucio@almg.gov.br
    dep.tiago.ulisses@almg.gov.br
    dep.ulysses.gomes@almg.gov.br
    dep.vanderlei.miranda@almg.gov.br
    dep.ze.maia@almg.gov.br

    ResponderExcluir
  197. SE ESTE CARRO SUSPEITO FOR MESMO DA PM,

    COM ESTE VÍDEO E O FLAGRANTE,

    OS DEPUTADOS DO BLOCO MINAS SEM CENSURA, TÊM QUE INSISTIR NA EXONERAÇÃO DO COMANDANTE DA PM.

    ResponderExcluir
  198. O site do SINDUTE está de volta.
    O (DES)governo está por fim entendendo que não será tão fácil calar a nossa voz.

    ResponderExcluir
  199. tudo que acontecer a qualquer membro do sindicato,registrem queixa a policia.mesmo sabendo que todas as forcas do mal estao do lado do governo.somos do bem e o bem prevalecera.

    ResponderExcluir
  200. Acabo de conseguir entrar no site do SindUte. Desta vez voltou mais rápido que na greve de 2010. Será que tem a ver com a quantitade de notícias sobre as denúncias do sindicato e do deputado Rogério?
    Precisamos denunciar tudo sempre! Quanto mais gente souber o que está acontecendo, menos chances desses absurdos irem adiante.

    ResponderExcluir