sábado, 2 de julho de 2011

URGENTE: polícia de Anastasia reprime manifestação dos educadores






URGENTE: polícia de Anastasia reprime manifestação dos educadores

Pessoal da luta, acabo de receber informações de que uma manifestação de educadores, que aconteceu no dia de hoje, 02/07, na cidade de Rio Espera, onde o governador Anastasia e sua falante secretária estiveram presentes, foi reprimida com violência pela Polícia. Pelo menos um colega educador teria sido espancado e preso. Disseram que pode ter sido encaminhado para a cidade de Conselheiro Lafaiete.

Isso é um absurdo. Minas está se tornando uma ditadura! A mídia comprada e agora a polícia sendo usada para reprimir e prender educadores em greve!

Não podemos aceitar essa situação. Precisamos urgentemente preparar um grande ato de protesto contra essa prática ditatorial desse governo.

Aguardem mais notícias daqui a pouco, pois estou tentando contactar os colegas de Vespasiano e São José, liderados pelo comandante João Martinho, que se encontram no local. Disseram que a polícia parou os ônibus na estrada para impedir a aproximação dos mesmos. Que ditadura é essa que estamos vivendo em Minas Gerais?


Atenção jurídico do Sindicato! Entrem em contato com os manifestantes para ver a situação do colega preso!

Atenção, colegas de luta: acabo de receber um telefonema do comandante João Martinho que me disse que o colega educador FRED - da subsede de Ribeirão das Neves - já está solto! Isso é importante e é um absurdo que tenha sido preso!

O pessoal está em Conselheiro Lafaiete e houve manifestação na porta da delegacia para liberar o Fred, o que acabou acontecendo, por volta de 19h. O Fred está solto. Nossa solidariedade a este combativo colega!

Parabéns aos combativos colegas educadores que lá estiveram! É bom que o governo saiba que: mexeu com qualquer um dos combativos colegas, mexeu com 3 milhões de educadores do Brasil!

Incorporo ao texto acima a mensagem da amiga educadora Cristina, que trouxe um relato -narrado pela amiga Adriana - do que aconteceu na porta da delegacia e também um pouco antes, quando o governador saiu à pressas:

"
Euler, neste exato momento, nossos combativos colegas estão na porta da delegacia em Conselheiro Lafaiete para onde foi levado preso nosso combativo colega Frederico George da Silva da Subsede de Ribeirão das Neves após ter sido espancado pelos policiais.

Ele já está assistido pelo advogado do sindicado .
Na porta da delegacia nossos colegas gritam palavras de Ordem:

• Ia, ia ia prende o Anastasia!!
• Liberta o professor, prenda o governador!
• Opa,opa, 4mil só depois da copa!
• Se o governo enrola, enrola, não voltamos pra escola! E outros...

O delegado pediu agorinha para os e professores ficarem caladinhos que vai soltar o professor daqui a 10 minutinhos..
Tem muita energia boa na porta da tal delegacia!!! Muito apito, vuvuzelas e cantorias...

Só um detalhe, quando os nossos colegas de Vespasiano e São José da Lapa conseguiram chegar na tal cidade com muita luta, pois o ônibus ficou preso e eles tiveram de andar a pé por uns quilômetros até serem resgatados pelo ônibus de Ribeirão da Neves, deram de cara com o governador Anastasia correndo... Ele e seu braço direito a Renatinha...
Imagina o Anastasia correndo de medo dos educadores????
Disseram por telefone que foi uma coisa mais linda!!!kkkk
Ele não consegue dividir o mesmo espaço com os professores!
Ele tem medo de nos enfrentar!! Será por quê?
Coitadinho nem aproveitou do banquete que foi preparado para sua pessoa.
".

Da combativa bancada de Vespasiano e São José estiveram presentes ao ato de protesto os colegas educadores João Martinho - que liderou a bancada -, Cláudia Luiza, Adriana, Karine, Aline e Maria Helena. Um grito de BRAVO! para os companheiros/companheiras de luta, e também a todos os que lá estiveram das mais diferentes partes de Minas.

Incorporo também ao texto acima a mensagem do nosso combativo colega Fred:

"
Euler, Companheiro e Amigo de Luta,

Gostaria de agradecer a todos que estiveram presentes e a você por divulgar os fatos, diante de tanta repressão em Rio Espera, a todos os companheiros que estiveram ao meu lado durante a prisão, aos Companheiros da Sede Central e da Subsede de Coronel Fabriciano, que estiveram ao meu lado com apoio jurídico, em geral a todos, pois, mesmo detido não me senti só, pois estava ouvindo as vozes de meus companheiros...
sem mais delongas,
Obrigado.

Prof. Frederico George
SindUTE/MG, diretor Subsede Ribeirão das Neves
".

***

"
Anônimo:

Misericórdia! Era só o que faltava. Acho que se algo assim acontecesse aqui EM BH, os educadores deveriam pegar pedras, paus e o que tiverem às mãos para confrontarem. Longe de mim pregar a violência, mas me parece que a ditadura voltou em MG, e temos que combatê-la assim como fizeram nossos guerreiros de 1964-79,80. E quem sabe isso não iria atrair reportagens que gostam de sensacionalismo tipo Cidade Alerta, essas coisas, chamaria atenção dos que passassem no local. Posso está num completo devaneio, mas estou tão chocada que dá vontade de partir para cima. Governo mau caráter, covarde, fascista, ditador, nojento, ordinário. Como essa porcaria foi reeleita, Meu Deus? Onde o povo está com a cabeça? Já sei: na Globo e na Veja.".

Comentário do Blog: Também estou indignado! Querem abolir agora o direito à manifestação pacífica de trabalhadores. Isso nós não podemos aceitar. Custou muito sangue a conquista da democracia, ainda que seja essa democracia cada vez mais parecida com ditadura. Se nos calarmos, vão nos tirar tudo. É hora de ampliarmos a nossa mobilização popular. Força na luta, colegas, não vamos nos intimidar!

"
Anônimo:

Euler, sobre os contracheques deste mês, não sei se tem alguma influência, mas houve uma publicação de umas 65 páginas de nomes de funcionários da SEE, no MG de 30/06 (RESOLUÇÃO CONJUNTA SEPLAG/SEE N.º 8366), acerca do posicionamento do povo no suicídio. É gente que não acaba mais na lista. A publicação tem esse começo aqui:
Art. 1º Fica revisto o posicionamento em tabelas de subsídio, nos termos do §5º, do artigo 5º, da Lei nº 18.975, de 29 de junho de 2010, dos servidores do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado de Educação, integrantes das carreiras do Grupo de Atividades de Educação Básica do Poder Executivo, identificados no anexo desta resolução.
Parágrafo único. O posicionamento revisto a que se refere o caput é aquele anteriormente realizado pela resolução conjunta indicada nas tabelas constantes do anexo.
Art. 2º Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos retroativos a 1º de janeiro de 2011.
".

"
Anônimo:

Nós mineiros que não acreditamos nesta mídia comprada,sabemos que desde que Aécio tomou o poder Minas Gerais vive sob uma ditadura a imprensa só divulga o que ele e sua irmã autoriza.

NADA SAI NA IMPRENSA NEM OS PODRES DO PLAYBOY CELEBRIDADE CARIOCA E NEM AS ATROCIDADES COMETIDAS CONTRA O POVO MINEIRO. MAS NÃO TEM PROBLEMA NÃO É SÓ LEMBRAR A MÚSICA DO PAULO CESAR PINHEIRO:

Pesadelo
MPB4
Composição: Maurício Tapajós e Paulo César Pinheiro

Quando o muro separa uma ponte une
Se a vingança encara o remorso pune
Você vem me agarra, alguém vem me solta
Você vai na marra, ela um dia volta

E se a força é tua ela um dia é nossa
Olha o muro, olha a ponte, olhe o dia de ontem chegando
Que medo você tem de nós, olha aí

Você corta um verso, eu escrevo outro
Você me prende vivo, eu escapo morto

De repente olha eu de novo

Perturbando a paz, exigindo troco
Vamos por aí eu e meu cachorro
Olha um verso, olha o outro
Olha o velho, olha o moço chegando
Que medo você tem de nós, olha aí

O muro caiu, olha a ponte
Da liberdade guardiã
O braço do Cristo, horizonte
Abraça o dia de amanhã

Olha aí...
Olha aí...
Olha aí...
".

"
Anônimo:

É apenas uma reclassificação no subsídio o q esta no MG 30/06/2011 a greve continua até o piso ..

http://jornal.iof.mg.gov.br/xmlui/handle/123456789/33628?paginaCorrente=075&posicaoPagCorrente=33654&linkBase=http%3A%2F%2Fjornal.iof.mg.gov.br%3A80%2Fxmlui%2Fhandle%2F123456789%2F&totalPaginas=168&paginaDestino=49&indice=0 ".

"
Cristina Costa:

Euler, tive que escrever de novo acho que seu blog foi bloqueado tentei mandar um comentário mas não sei se ele foi.......

Escrevi mais ou menos isto:

Euler, neste exato momento , nossos combativos colegas estão na porta da delegacia em Conselheiro Lafaiete para onde foi levado preso nosso combativo colega Frederico George da Silva da Subsede de Ribeirirão das Neves após ter sido espancado pelos policiais.

Ele já está assistido pelo advogado do sindicado .
Na porta da delegacia nossos colegas gritam palavras de Ordem:

• Ia, ia, ia prende Anastasia!!
• Liberta o professor, prenda o governador!
• Opa, opa, 4 mil só depois da copa!
• Se o governo enrola, enrola, não voltamos pra escola! E outros...

O delegado pediu agorinha para os e professores ficarem caladinhos que vai soltar o professor daqui a 10 minutinhos..
Tem muita energia boa na porta da tal delegacia!!! Muito apito, vuvuzelas e cantorias...

Só um detalhe, quando os nossos colegas de Vespasiano conseguiram chegar na tal cidade com muita luta pois o ônibus ficou preso e eles tiveram de andar a pé por uns quilômetros até serem resgatados pelo ônibus de Ribeirão das Neves, que deu de cara com o governador Anastasia correndo.. Ele e seu braço direito a Renatinha...

Imagina o Anastasia correndo de medo dos educadores????
Disseram por telefone que foi uma coisa mais linda!!!kkkk
Ele não consegue dividir o mesmo espaço com os professores!
Ele tem medo de nos enfrentar!! Será por quê?
Coitadinho nem aproveitou do banquete que foi preparado para sua pessoa.
"

"
Anônimo:

MISERICÓRDIA MESMO...........
QUE PAIS E ESSE?
QUE GOVERNO E ESSE?
QUE IMPRENSA E ESSA?
FIQUEI A TARDE TODA PROCURANDO UMA NOTICIA QUALQUER SOBRE O OCORRIDO (PRISÃO DO EDUCADOR E NADA.
ALIAS,NUNCA VI NADA IGUAL COM RELAÇÃO À IMPRENSA. ANO PASSADO TINHA UM JORNAL ( NÃO ME LEMBRO QUAL,(PROFESSOR TA ESQUECENDO TUDO POR MOTIVO DE PREOCUPAR COM A SITUAÇÃO CRITICA DA EDUCAÇÃO: VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS; VIOLÊNCIA POR PARTE DOS DESGOVERNOS;ENFIM............)
)QUE QUASE TODO DIA COLOCAVA PELO MENOS UMA NOTINHA SOBRE A GREVE.
ESTOU CHOCADA E INDIGNADA .O QUE OS LA DE CIMA(STF,MP,DIREITOS HUMANOS,OAB,STJ........) TEM CONTRA OS EDUCADORES?
QUE DEUS NOS PROTEJA.
OBS: SE NA REGIÃO DE VALADRES TEM REPRESENTANTES DO SINDICADO, ELES ESTÃO FURANDO A GREVE.
NEM SINAL DELES. AS ESCOLAS ESTÃO FUNCIONANDO NORMALMENTE. NEM SE FALA EM GREVE
"

"
Cristina Costa:

Euler, é verdade mesmo!
Completando...
Neste exato momento, nossos combativos colegas estão em frente a delegacia de de Conselheiro Lafaiete onde o colega Frederico G. da Silva da sus sede de Ribeirão das Neves, foi preso apos ter sido espancado para impedir que os Educadores falassem com o desgovernador!
O advogado do sindicato já está lá e o delegado chegou na porta da delegacia e pediu para os professores ficarem caladinho que ele já vai ser liberado daqui a 10 minutinhos...

Imagine, preso, quem deveria estar preso é o Governador, que segundo fontes fidedignas saiu literalmente correndo quando viu a presença dos educadores!!

Me disseram que ele correndo foi ótimo!!!

Coitado tem medo de educador...
Não consegue dividir o mesmo espaço conosco!!
Nem o café após a inauguração ele pode tomar.!!
O combativos colegas gritam palavras de ordem na porta da delegacia. Algumas delas:

*Ia ia ia tem que prender é Anastasia!

*Prende o governador liberta o professor!!

*Opa opa 4.000 só depois da copa!!

* Se o governo enrola, enrola, não voltamos para a escola...

* dentre outras

Euler, e colegas, está uma confusão na porta da delegacia, apitos vuvuzelas e muitas energia!!!

Professor é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo!!!!
"

"
Anônimo:

ESPERO QUE AGORA, NEM QUE SEJA POR SOLIDARIEDADE, OS PROFESSORES QUE CONTINUAM EM SALA DE AULA ENTREM EM GREVE. NÃO PODEMOS ADMITIR QUE UM COMPANHEIRO QUE ESTÁ LUTANDO PARA O BEM DE TODOS SEJA TRATADO DESSA FOMA.
ABAIXO A DITADURA.
".

"
Anônimo:

CADE A CNTE? QUANDO ELA VAI SE MANISFESTAR EM RELAÇÃO A SITUAÇÃO DOS PROFESSORES DO BRASIL?
ESPERO NÃO TER DESCONTO DE UM DIA DE TRABALHO NO MEU CONTRACHEQUE. NÃO VALE A PENA
".

"
Luciano:

Meu caro,

Se o pessoal que participou da manifestação em Rio Espera fotografou ou melhor, filmou o que aconteceu e estiver evidente o despreparo e a truculência policial, tratem de divulgar por todas a mídias possíveis e imagináveis!!! De repente é o que faltava para por em brios os professores para se manifestem para valer, obviamente sem baixar o nível tal como parece ter feito o Governo agora...

E pessoalmente entendo que as Assembléias da Categoria deveriam ter muito mais gente participando. 5 ou 6 mil pessoas se manifestando não dão tanto ibope, mas imaginem se na próxima Assembléia que será lá em Anastacity, ops, na Cidade Administrativa aparecem uns 50 mil, o susto para Anastasia, Vilhena e Gazzola serão maiores do que eles tiveram hoje em Rio Espera. Acho que já passou da hora do SindUte estruturar e organizar uma manifestação monstro nas portas do Palácio Tiradentes, chamando todo mundo para se manifestar pacificamente em prol de seus direitos. Seria uma real demonstração de força e de mobilização do Magistério, independente de serem filiados ou não.

O Governo tem que tomar pequenos ou grandes sustos para não fichar se achando...

Até!!!

Luciano.
".

Comentário geral do blog:

O conceituado jornalista Luis Carlos Azenha, no seu visitadíssimo blog Vi o Mundo, reproduziu hoje um dos textos do nosso blog, ajudando assim a divulgar a nossa luta para todo o Brasil e para o mundo. Para ler o referido post, clique aqui.

"
Anônimo:

No blog da Cris está postado que o Professor foi solto, porém não tão rápido. Os professores conseguiram encontrar com o Bolinha de Asia saíndo, e se manisfestaram. Vale a pena Ler.".

"
Anônimo:

"Caros colegas pegue foice, faca e facão", a ditadura está sendo consolidada em Minas Gerais,não respeitam nem a morte do ilustre Itamar para rasgar as paginas da constituição brasileira.
Pare de blá blá... mesmo prendendo o nosso colega a greve vai continuar
.".

"
Anônimo:

Grande Euler, presto aqui a minha homenagem a nosso colega Fred, grande guerreiro, parabéns, o grande homem nunca foge a luta."

"
Anônimo:

Indignada!!! Abaixo a ditadura em Minas Gerais! Força a esse professor que foi agredido e, sinceramente, espero que todos os professores, que tiverem vergonha na cara e ainda estão em sala de aula, se juntem à nossa luta. Jesus morreu na cruz por todos nós, ninguém mais precisa sofrer sozinho pelo coletivo não, todos têm que lutar juntos, unir forças.
E cadê a "Dilmaquinista" que colocaria a Educação no primeiro vagão desse "trem" que se chama Brasil?
".

"
Anônimo:

Colegas que estão trabalhando...atenção!!
Enquanto vcs se preocupam com o salário do mês, nós os da luta estamos em campo, pois educação não se faz apenas na sala de aula, LUTANDO PARA QUE TODOS TENHAMOS TEMPOS MELHORES. Um horizonte a nossa frente. Informem-se pois os riscos de jogar uma carreira no chão já não são apenas planos. O governo já começou e vocês em sala colaboram, estão fazendo parte de uma estratégia que tem como vítima não apenas vocês, MAS TODA UMA CLASSE DE EDUCADORES. pensem sobre isso e estejam conosco na luta o quanto antes. Depois lágrima e reclamações não farão sair do seu contracheque o tal SUICÍDIO QUE ATENDE PELO NOME DE subsidio.
".

"
Cristina Costa:

"COM LUTA E COM GARRA O PISO SAI NA MARRA!!!!"

SÓ VOLTAMOS PARA A SALA APÓS CONQUISTARMOS O PISO, NÃO É ISTO PESSOAL?
"

"
Prof. Frederico George:

Euler, Companheiro e Amigo de Luta,

Gostaria de agradecer a todos que estiveram presentes e a você por divulgar os fatos, diante de tanta repressão em Rio Espera, a todos os companheiros que estiveram ao meu lado durante a prisão, aos Companheiros da Sede Central e da Subsede de Coronel Fabriciano, que estiveram ao meu lado com apoio jurídico, em geral a todos, pois, mesmo detido não me senti só, pois estava ouvindo as vozes de meus companheiros...
sem mais delongas,
Obrigado.

Prof. Frederico George
SindUTE/MG, diretor Subsede Ribeirão das Neves
".

"
Anônimo:

Prezados colegas, consultando o histórico profissional meu e de minha esposa, está assim: nos dois cargos dela, aposentados, no lº ela retornou e no 2° não; no meu lº aposentado não retornei e no 2º (assinei só o requerimento de aposentadoria, não publicou afastamento nenhum) já retornei. Dá pra entender um "trem" desses, é uma bagunça desgraçada e para completar o danado do contracheque não está disponível, nem meu e nem dela. Se alguém entender esse "balaio de gato" esclareça por favor, com permissão do Euler, é claro.
"

"
Anônimo:

É isso mesmo, Cristina! E digo mais, só voltaremos às salas de aula com o piso legítimo, sem camuflagem, como também, não iremos repor aula nenhuma sem o devido pagamento antecipado. Que custe o ano letivo! Chega de dar dinheiro de nosso trabalho para enriquecer as propagandas do governo."

"
Anônimo:

EULER, ESTA PUBLICAÇÃO DE RETORNO AO SISTEMA ANTIGO É RETROATIVA A 01 DE JANEIRO DE 2011 CERTO? SERA QUE O GOVERNO NÃO VAI DESCONTAR A DIFERENÇA QUE HAVIA ENTRE SISTEMA ANTIGO DE PAGAMENTO E, SUBISIDIO ,DIGO ISTO PORQUE NO MEU CASO A DIFERENÇA FOI SÓ DE 80,00 MÊS, MAS TEM COLEGAS QUE A DIFERENÇA É MAIOR.SE FOR DESCONTAR NÃO VAI SOBRAR NADA E, AINDA VAMOS FICAR DEVENDO PARA O GOVERNO POIS COM CERTEZA VIRÃO OS DESCONTOS DA FALTA GREVE.".

Comentário do Blog: não, colega, não haverá desconto algum para quem fizer opção de carreira e já explicamos isso aqui muitas vezes. Não há nenhum artigo da Lei do Subsídio que fale em desconto ou devolução de qualquer quantia, até porque seria ilegal e imoral, já que todos nós fomos posicionados no subsídio de forma compulsória, pelo governo. Quanto ao desconto da greve, quando esta terminar - somente após o pagamento do nosso piso, e nunca, jamais, antes disso - aí sim negociaremos os possíveis cortes. Se pagarem antecipadamente, repomos as aulas; se não pagarem, o afilhado e sua secretária da Educação vão para as salas de aula repor. É isso!

"
Rômulo:

Grande Euler,

Não foi possível a minha participação na atividade de pressão ao Governador em Rio Espera. Sou professor também na rede municipal de Sabará e nesse sábado, dia 02, realizamos uma vigorosa assembleia de filiação da rede municipal à subsede do Sind-UTE/MG em Sabará.

Com isso fortaleceremos a atuação da subsede e seremos a pedra no sapato da gerência municipal, que tinha como aliado os arqui-pelegos e amarelos do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sabará.

Um novo tempo se abre para os educadores de Sabará.

O Prefeito Municipal aplicou o piso pela metade. Aplicou somente para o P1, não fazendo as progressões e promoções. Seguiu o receiturário da UNDIME e como já prevíamos aplicou o piso de R$ 751,55 para a jornada de 25hs para o nivel médio. Manteve o mesmo piso para o P2 de 968,60 (curso superior), por que em Sabará o Plano de Carreira não saiu do papel, desrespeitando inclusive a LEI do PISO. E o secretário de educação foi taxativo na reunião ao dizer: não vi nada na lei que fale que o piso é para o quadro único da educação, suporte pedagógico entendo que seja orientação pedagógica e administração escolar. Mantivemos a posição, mas é tarefa complicada.

A tarefa principal agora é conquistar um plano de carreira favorável aos educadores.

Queria me dividir em dois e poder estar juntos dos camaradas na atividade de Rio Espera. Mas precisei escolher entre qual atividade participar. O companheiro Fredinho é de luta. Ele é uma das lideranças da atual greve da rede municipal de Neves que já passa dos 30 dias. Corajoso como é, não se dobrou para os cães de Anastasia.

Força na luta Fredinho!
Saudações aos que tem coragem!

Rômulo
".

Comentário do Blog: com os cumprimentos ao sempre valente Rômulo quero saudar os combativos colegas educadores de Sabará e de Ribeirão das Neves. É uma vergonha o que acontece com a Educação pública no estado de Minas e em vários outros estados e municípios do Brasil. Ante ao cinismo dos governantes das três esferas. Caras de pau e gerentões do grande capital. Que o nosso movimento grevista se fortaleça para que sejamos respeitados e conquistemos os nossos direitos! Um forte abraço e unidade e força na luta! Até a vitória!

"
Silvia:

Boa tarde Professor Euler e colegas.
Sugiro que vejam comentários no link

http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=123035&busca=anastasia%20decreta%20luto%20oficial&pagina=1

Parece que está surgindo o episódio "pedragates" nesse episódio em Rio Espera. Deixei lá meu comentário. Estranho que nada foi comentado na região, nada noticiado nos jornais de Conselheiro Lafaiete. Me pareceu importante notificar vocês do que está sendo divulgado por pessoas. Creio ser importante para a classe denunciar esse episódio, nem que seja em comentários (em qualquer notícia relacionada ao governo), antes que transformem a combativa caravana de bravos colegas manifestantes, perante a opinião da sociedade, em marginais.
Obrigada!
Silvia
"

"
Anônimo:

Ola Euler e colegas de luta, gostaria de saber se e legal cumprir horário na escola, mesmo não tendo aluno e pior, na folha de pagamento enviada pela escola constar como se esses funcionários estivessem trabalhando normalmente??????
Depois aparece na mídia que não sei quantas horas aulas não foram repostas... Eh Minas Gerais
."

Comentário do Blog: caro Anônimo, se não houver pelo menos 50% dos alunos em cada turma a aula não pode ser considerada, e tem que ser reposta, obrigatoriamente. Caso isso esteja acontecendo na sua escola faça a notificação do fato junto à SRE e exija que esses professores que estejam furando a greve sejam obrigados a repor essas aulas. Outra coisa: três aulas da mesma disciplina num mesmo dia não é permitido. Querem furar a greve? Tenham caráter e cumpram o horário até o final e reponham depois as aulas que vocês não poderiam (e não deveriam, se tivessem compromisso ético com a categoria) ter dado durante a nossa greve.

"
Cristina Costa:

Euler, por sugestão de um leitor, estou lançando uma campanha para incomodar o Governo de MG pela internet. já que a mídia não noticia nada.

http://blogmcris.blogspot.com/

Se você achar interessante, seria muito bom você divulgar aqui no seu blog uma vez que seu blog tem vários leitores e combativos colegas de luta e ideal. Euler, aceito sugestão para incrementar ou modificar o teor da campanha.

O anônimo que me sugeriu a campanha, falou que seria bom um texto único. O que você acha de escrever este texto?

Estou também pedindo aos pais, alunos e comunidade escolar para colaborarem na emissão de mensagens de reclamação.

O que vc acha disto tudo?

Um abraço!
".

Comentário do blog: acho a campanha de pressão pela Internet muito boa. Se tiver alguma sugestão de texto te mando depois. Precisamos pressionar o governo, e a mídia, e o legislativo, e o Ministério Público de todas as formas possíveis. Um abraço e força na luta!

"
Anônimo:

Será que NINGUÉM que estava nesta manifestação filmou tudo isso??? Se não filmaram, foi um vacilo imperdoável, pois hoje qualquer celular mediano ou câmera digital filma. Se filmaram, que coloquem URGENTEMENTE no youtube, pois quero mostrar pra TODOS os meus contatos!
".

"
:

Euler,
O prof. Romulo falou da adesão municipal ao Sind-UTE em Sabará. Gostaria de deixar no seu blog uma sugestão para os colegas das escolas estaduais de Sabará, onde apenas uma escola até o momento aderiu à nossa greve: Venham lutar conosco! Sabará sempre foi terra de educadores guerreiros e agora a nova geração está pelegando.

Sinto vergonha, pois muitos dos que hoje estão em sala de aula foram meus alunos e não foi o comodismo, tema das nossas aulas em décadas anteriores, muito pelo contrário, sempre estivemos à frente incentivando a luta por dias melhores.
"

"
Anônimo:

Euler, num de seus comentários você disse que os professores não podem dar três conteúdos num só dia. É isso mesmo? Pergunto porque na escola onde trabalho, os professores que não estão de greve estão dando, a maioria deles quatro conteúdos na mesma sala por dia. Gostaria de ter orientações porque não conseguimos essas informações com o Sindi-Ute.

Obrigada.
".

Comentário do Blog: É isso mesmo, não é produtivo deixar o aluno três ou quatro aulas com a mesma disciplina no mesmo dia; tanto que não se permite isso quando fazem o calendário de aulas.

"
Prof. Rogério Trindade:

"Que país é este?!" Não, não é cena da novela da Globo. O país é Minas Gerais, mesmo. Parece que Anastasia separou Minas do restante do Brasil ao se blindar atrás da polícia, por isso atende logo ao pedido deles. Alguém aí gritou em uma comentário: "Misericórdia". Misericórdia não, mas vamos dar o "tiro de misericórdia" nesse desgovernador. Calma... prego atitudes mais radicais, não a violência. Bravo, colega Fred!!! Mais de três milhões de vivas a você. Todos nós educadores deveríamos estar lá. Vamos aproveitar esse episódio para desmascarar o "matemático do diabo" que consegue descontar dias de greve até de onde já não dá mais pra tirar:. Alguém deve ter filmado. Vamos, solta a fita! Se fossem uns 400 presos, estaríamos na Globo. Precisamos de uma mega-operação pró-piso e anti-anastasia.".

Comentário do Blog: Também acho que precisamos pensar na possibilidade de realizarmos uma manifestação gigante, convocando toda a sociedade mineira e todas as categorias de servidores em greve para este ato. Algo que reúna entre 20 e 50 mil pessoas para calarmos de vez essa mídia cúmplice, que se recusa a mostrar o que acontece em Minas - e para mostrar ao governo que ele não pode tudo. Vamos pensar nisso, pessoal. Um ato gigante, que pode ser na Cidade Administrativa ou no Centro de BH. Quero ver a polícia 30 mil pessoas!!!

"
Anônimo:

PROF. EULER,

SEU BLOG ESTA DEMAIS!
VALE TUDO PARA DESMASCARAR ESSE GOVERNO!

MINAS GERAIS CAMUFLA PRESTAÇÕES DE CONTAS DA ÁREA DA SAÚDE - FAZ O MESMO COM OS GASTOS DA EDUCAÇÃO, E POR ISSO NÃO "SE ATREVE"! A PEDIR AJUDA AO GOVERNO FEDERAL PARA PAGAR O IRRISORIO PISO DO PROFESSOR!
ISTO É UMA VERGONHAAAAAAAAAA!
DEU NA VEJA, VEJA!

Estados declaram pensões e leite como gastos em saúde
Em cinco anos, no período de 2004 a 2008, vinte estados camuflaram um montante de 13,4 bilhões de reais em investimentos em saúde.

Minas Gerais lidera o ranking: declarou 4,6 bilhões de reais a mais do que efetivamente gastou na área. Avaliação feita pelo Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS), órgão do Ministério da Saúde, encontrou entre as despesas gastos com a Polícia Militar, com o Corpo de Bombeiros e até com o Fundo de Apoio Habitacional da Assembléia Legislativa. Os dados coletados entre 2004 e 2008 são os mais recentes analisados pelo Ministério da Saúde.Em nota, o governo de Minas Gerais afirmou ao site de VEJA que "cumpre regularmente suas despesas com a saúde, obedecendo aos critérios definidos pela Instrução Normativa 19/2008 do Tribunal de Contas do Estado (TCE)".

Longe do mínimo – As consequências das irregularidades não são pequenas. O orçamento inflado fez com que, entre 2004 a 2008, dezessete estados não cumprissem o patamar mínimo de 12% destinado à saúde.
Rio Grande do Sul e Minas Gerais figuram mais uma vez entre as maiores defasagens, em primeiro e segundo lugar, respectivamente. O estado do Sul destinou apenas 4,5% do orçamento do período para ações e serviços de acesso universal, igualitário e gratuito, segundo a análise do Ministério da Saúde. Já o governo mineiro gastou 7,5% da receita total do estado nestes cinco anos com a saúde.

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/estados-declaram-pensoes-e-leite-como-gastos-em-saude
"

"
Anônimo:

Caros companheiros de batalha,na nossa maravilhosa greve de 47 dias, sou capaz de apostar que pessoas que nao eram da educaçao foram "implantadas" entre nos para votarem pelo fim do movimento naquela assembleia pois, a maioria de profissionais queriam a continuidade da greve.Pois bem,sera que na proxima assembleia nao seria mais seguro votarmos em local fechado e com documento de identificaçao em maos?Nao confio nesse governo."

"
Wilma - São Miguel do Anta:

Prof. Euler, Parabéns pelo seu blog.
É incrível como o governo de Minas insiste em publicar a falsa realidade da educação em nosso estado, principalmente no que se refere ao salário dos educadores, chegando a afirmar, na mídia, que já paga aos educadores mineiros um salário maior que o valor do piso nacional. É simples, querem saber a verdade sobre os salários dos educadores em Minas Gerais? Basta publicarmos os nossos contracheques, eles sim revelam toda a verdade em relação ao que recebemos ao final do mês. Não precisamos dizer mais nada, os contracheques falam por nós... Tenho mais de 10 anos de carreira no magistério em Minas, nível de formação com pós-graduação, e o que recebo por 24 horas semanais não chega a dois salários mínimos, onde está o restante do dinheiro que na reportagem publicada no blog do jornalista Luis Nassif online, dia 30/06/11 por Renata Vilhena "A resposta do governo de Minas sobre salários dos professores" afirmam pagar?

Precisamos desmascarar esse (des)governo. Nossa sociedade (pais, alunos...) precisa conhecer a verdade. Força, precisamos continuar na luta! Abraços a todos os educadores.
"

"
Anônimo:

MISERICÓRDIA DE NOVO!
QUE GOVERNO E ESSE???????????????
ALEM DE NÃO CUMPRIR A LEI DO PISO NA EDUCAÇÃO, AINDA ROUBA O DINHEIRO DA SAÚDE! GENTE, GENTE!
VAMOS VOLTAR AOS VELHOS TEMPOS. VAMOS ACIONAR OS CARA PINTADAS DA ERA COLLOR.

AGORA, ELE EM SEU DISCURSO SOBRE O ITAMAR (COM MUITO RESPEITO ESTOU CITANDO AQUI) FALOU DE DEMOCRACIA, JUSTIÇA, HONESTIDADE, E DE GRANDE PERDA PARA O PAIS. ISSO SIGNIFICA QUE ELE TEM CONHECIMENTO DE QUE CARÁTER E ESSENCIAL NA VIDA HUMANA. POR QUE NÃO SE INSPIRA E PASSA A SER COMO TAL? DEEM UMA LIDA NA REPORTAGEM DA VEJA.

OBS. GOVERNADOR VALADARES TEM REPRESENTANTE DO SINDICATO? QUANDO O LUSIELSON ATUAVA, ELE APARECIA. ELE TA FAZENDO FALTA.
ABRAÇOS A TODOS.
".

"
luisinho34:

Cara Sílvia, o "fato real", jornal eletrônico fez uma reportagem sim sobre o acontecido.Acabeid e acessar o mesmo:

http://www.fatoreal.com.br/index_ver.php?l=dm_sis_noticia/act_ver&cod=11556&cod_tipo=5

Acho que seria legal meu amigo Euler (senão tiver vídeo sobre a situação vivida elo bravo professor Fred) que fosse colocado um relato do que aconteceu lá em Rio Espera, já que todo mundo tem que saber em detalhes como este desgoverno costuma resolver suas questões!!!

Até porque li em um comentário de uma notícia de um determinado nelson, que teria sido atirada uma pedra contra o governador. É BRINCADEIRA INVENTAR UMA COISA DESSAS!!! VAMOS DESMASCARAR ESSE TIPO DE PESSOA E COMENTÁRIO!!!
Um abraço,

Luisinho
".

Comentário do Blog: o site eletrônico cujo link o combativo colega Luisinho nos trouxe mostra claramente que não houve, da parte dos educadores, qualquer gesto de provocação. Fomos à cidade de Rio Espera fazer a recepção pacífica do governador. Mas, infelizmente, ele colocou a polícia para impedir a nossa manifestação pacífica. Barulhenta, sim, mas pacífica. Nossos camaradas de luta não são de se intimidar não. Seja na rua, na praça, na ALMG, em lugar nenhum nos intimidamos. A polícia parou os ônibus na estrada, num gesto autoritário. Os educadores não se intimidaram, e seguiram a pé até o local onde haveria a inauguração da tal escola de Rio Espera. Para evitar qualquer contato com os educadores, o governador e sua equipe inauguraram a escola rapidamente e se retiraram, não cumprindo o restante da agenda para a região. Mas, um combativo colega nosso foi preso, o Frederico, da subsede de Ribeirão das Neves, e encaminhado para a delegacia da cidade de Conselheiro Lafaiete. Os educadores seguiram para a porta da delegacia em solidariedade ao colega, que recebeu também a assistência de advogado do sindicato. Na porta da delegacia nossos colegas gritaram, apitaram, ergueram as bandeiras exigindo a libertação do colega Fred, que seria solto um pouco mais tarde. Já em casa o combativo Frederico redigiu um agradecimento aos colegas educadores, o qual foi incorporado ao nosso texto acima. Mais uma vez, parabéns aos guerreiros que estiveram em Rio Espera. E que o governo saiba que muitas outras manifestações, cada vez maiores, e potencialmente ofensivas, serão realizadas. Se o piso não sair, o chão de Minas vai tremer!

"
Silvia:

Olá grande Euler e colegas. Boa noite!

Em resposta ao post do Professor Luisinho, até à tarde, quando postei o comentário nada havia sido publicado. Li a notícia. Inclusive bastante fotos. Parece que algum jornalista do referido jornal esteve no evento fotografando. Bom divulgar essas fotos né?? E vc foi modesto no seu comentário..viu que a última linha da reportagem se referiu ao seu BLOG, mesmo sem citar o nome??? Sinal que a mídia também lê o que se posta por aqui.

Quando ao citado "nelson" ele está tentando plantar uma falsa notícia, já teve a resposta que merecia mais cedo quando fiz um comentário denunciando o fato no jornal o tempo, cujo link postei aqui.

Parabéns a vc e aos colegas que tecem comentários inteligentes e passando força e coragem
."

Comentário do Blog:
parabéns a você também, brava colega Sílvia, que está atenta ao que se passa pela mídia e com a movimentação da categoria. Quanto a esse infeliz "nelson" e sua pedra tipo bolinha de papel do caso-Serra, não resta dúvida que se trata de um agente do governo tentando criar factóide para confundir a população. Quem vem atirando pedras e choques nos educadores e na população é este governo!

Um forte abraço, colega, e força na luta!



"
Anônimo:

Euler, os comentários voltaram a aparecer neste momento no blog viomundo. Ficaram um tempão sumidos... Pode ter sido coincidência, mas continuo achando estranho.
"

"
Paulo:

O que aconteceu em Rio Espera foi a decretação prévia do AI-5. Eu estava na porta da escola quando os manifestantes apontaram de longe. Rapidamente os policiais fecharam a rua da escola e disse que ninguém mais passaria. Quando os manifestantes chegaram eles disseram que o evento era fechado, apenas para convidados. MENTIRA PURA. O evento era aberto à comunidade, inclusive eu estive lá dentro e sai por duas vezes. Cerca de 80 PMs dispersaram os manifestantes que apenas gritavam, assopravam apitos, distribuiam folhetos que mostravam O PIOR SALÁRIO DA CATEGORIA NO BRASIL. Nesse momento, Anastasia já se encontrava fugindo em seu carro repleto de seguranças, no qual foi jogado contra a população. DEUS QUEM ABENÇOOU, pois não sei como um inocente não foi atropelado. Pouco mais de 3 minutos, seu helicóptero sobrevoou a cidade e foi-se embora. Enquanto isso os policiais dispersavam a população com cacetetes à postos. Um deles jogou a motoviatura contra um grupo de pessoas que manifestavam. Algumas professores sofreram coronhadas. Fica a minha indignação. A polícia de Anastasia aproveitou da situação, por ser uma cidade pequena, onde o Ministério Público só tem conhecimento na hora da contagem de eleitores (desculpa, mas quis dizer porcos)e nunca, nem ele nem a imprensa mineira, vão se importar com o ocorrido do dia 02/07. Sinto muito, mas neste dia em Rio Espera eu perdi as esperanças de lutar por uma educação de qualidade. VER PROFESSORES APANHANDO DE GRAÇA??? nunca mais..."

"
Marcos:

Com relação ao "Pedrinhagate" do Nelson, é só perguntar de onde ele é? De Barbacena da famíglia Andrada. Rio Espera é uma cidade onde dá uma boa votação para esta famíglia. Bonifácio Andrada e Lafaiete Andrada estavam lá. Será mera coincidência?

Lamentavelmente, Servidores como nós, a polícia militar com "p" minúsculo faz mais uma vez o jogo do governo. Como eles tiveram aumento, os outros é que se ... Não deveriam esquecer que até pouco tempo atrás eles estiveram na mesma situação que nós.

É triste ver tanto individualismo nas pessoas. Agem como paus-mandado. São como cães de guarda que se for preciso atacam a própria mãe.
Até quando?
"

"
Anônimo:

Bom dia!
Parabéns pelo Blog. Passo por aqui todos os dias para me manter informada. É uma das mais atualizadas e eficientes fontes de informação quanto à situação dos educadores mineiros; mais eficiente que o Sindiute devido à interação dos leitores. Tenho dois cargos com pós 28 e 21 anos de serviço e até hoje não foi publicado meu retorno à carreira antiga.Muito vergonhoso o descaso com a educação, não falta verba p aumento de salários e mordomia de políticos, isso sem contar o desvio de verba da educação. Subestimam nossa capacidade. PIB sobe, Minas alavanca no crescimento da economia, registra ótimo retorno à qualidade da educação; mas o salário nada. Nem a lei do piso é cumprida. Se o resultado é bom ,sinal de que os educadores estão dando retorno. Concluimos então que o problema está mesmo na irresponsabilidade de nossos líderes governamentais. Abraço! SUCESSO EULER
".

"
Mary Ipatinga:

Parabéns pelo Blog. Melhor informativo atualizado quanto à situação dos professores mineiros. A interação dos leitores também está fazendo a diferença. Consegui contra cheque mês 6 e qual não foi minha surpresa,deparei com o corte da paralisação.Vergonha esta atitude do governador. Isso sim. É caso de polícia. O piso que é lei, nada de ser cumprido. Faça-me o favor SR governador, crie vergonha na cara,já que não tem escrúpulo e respeito com a educação.
Parabéns EULER pela eficiente maneira que o BLOG está sendo direcionado.
".

"
Anônimo:

Um absurdo.
Um professor em greve, fazendo uma manifestação é preso, e nenhuma nota no site do Sind-UTE
."

"
Anônimo:

Vamos fazer uma manifestação no velório do Itamar?
Cheio de gente, de imprensa. Toda a imprensa brasileira.
Vamos levar faixas, cartazes.
"

Comentário do Blog: não acho que seja uma boa, embora a vontade de aproveitar a presença de todas as autoridades é grande. Não faltarão oportunidades para cobrar nossos direitos em praça pública, colega.

"
PROFESSOR ODAIR JOSÉ- MONTES CLAROS:

BLOG DO EULER - NOTA 1000
EM QUE MOMENTO DA HISTÓRIA VIVEMOS...?
IMPRENSA VENDIDA... POLICIAIS REPRIMINDO, BATENDO E PRENDENDO PROFESSORES...
QUE TEMPO... SÃO ESSES?
É A SONHADA DEMOCRACIA...?
NOSSOS ANTEPASSADOS, LUTARAM,SOFRERAM, MORRERAM, "ACABARAM COM A DITADURA MILITAR", EM VÃO...?
O (DES) GOVERNO NÃO DIALOGA, SUCATEIA A EDUCAÇÃO,A SAÚDE... OS POLICIAIS PENSAM EM PEDIR AUMENTO E TODOS JÁ SABEM O QUE ACONTECE...
QUE TEMPO SÃO ESSES...?
A GREVE É A NOSSA ALTERNATIVA ÚLTIMA, E AINDA ASSIM TEM "EDUCADORES" QUE NÃO ADEREM...
AINDA HÁ TEMPO, É HORA DE UNIÃO, DE LUTARMOS CONTRA A DITADURA INSTAURADA EM MINAS. É HORA DE DENUNCIARMOS TODA ESSA PODRIDÃO...
NÓS MINEIROS HISTORICAMENTE SOMOS LÍDERES NACIONAIS, ONDE LUTAMOS PELA LIBERDADE...
AGORA PRECISAMOS REESCREVER A NOSSA HISTÓRIA, SOMOS EDUCADORES, E PRECISAMOS DÁ ESSE EXEMPLO DE CIDADANIA AOS NOSSOS ALUNOS...
NÃO PODEMOS ACEITAR ESSAS MAZELAS... NÃO PODEMOS ACEITAR O REINO DA IMPUNIDADE, DA COVARDIA (IMPRENSA, POLÍCIA), POLÍTICOS VIGARISTAS...
REESCREVEREMOS A HISTÓRIA DE MINAS DANDO O EXEMPLO PARA O BRASIL...!
ABAIXO A DITADURA!
VAMOS LOTAR A NOSSA ASSEMBLÉIA DEPOIS DE AMANHÃ, 06/07!
UM FORTE ABRAÇO A TODOS E FORÇA NA LUTA!!!

PROFESSOR ODAIR JOSÉ- MONTES CLAROS
"

"Helena:

Enquanto uma parte dos professores estão em luta, defendendo os direitos legais de ordem federal, outra parte covarde e medrosa está nas salas de aula ajudando o desgovernador a massacrar os professores, tentando passar a perna na categoria. Qdo vejo os professores passando em direção à escola, com a pasta debaixo do braço e o rabinho entre as pernas como cachorrinos que tem medo dos donos (só se forem donos deles), submissos à velhacaria dos poderosos, sem nenhuma dignidade, acabo ficando com piedade, pois altivez e coragem não é para qualquer um mesmo. Que pena, se houvesse mais união já estaríamos recebendo o piso, pois é lei federal que nos dá este direito, mas os furadores de greve estão do lado do Anastasia. Guardem bem estes nomes, ANASTASIA e AÉCIO NEVES, para não votarmos erroneamente nas próximas eleições. A turma daqui já está planejando dar uma de cabo eleitoral. BRAÇOS CRUZADOS gente boa, vamos em frente!!! Helena".

"
Anônimo:

De neves e azia

A neve do teu salário vem do Neves,
esfria teus salário e o que comes
da azia do Anastasia.

A coisa é fria
por anos a fio.
"

"
tocadaspacas:

CAPETA ATACA PROFESSORES

Os meu avós, gente muito antiga e honrada, diziam que em certas épocas de folia e desrespeito, o capeta ficava solto e, de alegria, passava o rabo na boca dos pecadores que falavam besteiras...

Poi é o que acontece ainda hoje, se isso for verdade mesmo. Os professores estão em greve. Alguns corajosos estão em greve. Muitos são pequenos, fracos - e sempre esperam que os corajosos entrem em luta e ganhem para eles algum direito, arriscando a tranquilidade sofrida de cada dia de salário de fome.

Até ai, nada de novo. Isso sempre aconteceu e a gente corajosa deve até ter pena e não maldizê-los. MAS...

Mas um grupo de professores, colegas, tentar fazer abaixo-assinado para despedir e tocar do colégio um outro colega grevista honesto e competente - isso é o fim da picada.

Fizeram isso em Maria da Fé. Só não foram para frente com a infeliz iniciativa porque alguns professores sensatos os alertaram para o crime que iriam cometer, pois o direito de greve é um direito constitucional. Ninguém pode tocar do trabalho um colega só porque a classe a que pertence está em greve e ele está em greve.

Fico triste ao saber que uns professores queriam fazer isso na minha terra, cometendo tamanho pecado contra direito previstos na Constituição Brasileira. O capeta, bicho das profundas, antidemocrático e rabudo, deve estar com o rabo ensopado de saliva.

Só aparentemente está fácil reivindicar hoje: os policias e os professores que o digam!


Genésio Fernandes"

"
Marisa Karla - Governador Valadares:

O Deputado Estadual do PSDB, José Bonifácio Mourão, defende manutenção do piso salarial atual dos Professores Estaduais de Minas e desafia alguém a provar que um professor em nosso estado receba menos de R$738,00, conforme pronunciamento na sessão plenária da assembleia legislativa do dia 29/06/2011. Isto é uma vergonha para a região de Valadares, colégio eleitoral do deputado.
A greve em nossa cidade praticamente inexiste. Apenas três escolas pararam parcialmente e os colegas já pressionam para abreviar o retorno. Estou indignada com a passividade da categoria. É vergonhoso!

Marisa Karla - Governador Valadares
.".

Comentário do Blog: Infelizmente, combativa colega, temos uma parcela da categoria que merece o deputado que tem, e também o baixo salário que recebe. É uma pena para nós, que lutamos, ter que carregar nas costas este peso (ou seria pesadelo?). É uma pena também que as conquistas não sejam garantidas somente para quem luta. Isso seria uma boa forma de educar e botar fogo nos pés dessa turma acomodada que espera tudo cair do céu, enquanto se contentam em viver no inferno!

"
Anônimo:

Parece que estamos revisitando os períodos de ditadura e coronelismo, quando as questões sociais eram tratadas como caso sendo um caso de polícia e não uma questão política.".

"
Ronaldo Eustáquio:

Parece que estamos revisitando os períodos de ditadura e coronelismo, quando as questões sociais eram tratadas como sendo um caso de polícia e não uma questão política.
"

"
MARIA HERMÍNIA:

NOTÍCIA URGENTE
CONDIÇÕES METEORÓLOGICAS EXTREMAS EM MIMAS GERAIS. FRIO CONGELA ESPÍRITO DE CLASSE E CIDADANIA. AMEAÇANDO A DEMOCRACIA
OS METEOROLOGISTAS ADVERTEM: o INVERNO ESTÁ APENAS COMEÇANDO E SE NÃO FOREM TOMADAS AS DEVIDAS PROVIDENCIAS, MUITAS COISAS AINDA PODEM CONGELAR.

AS AVES MIGRAM PARA FUGIR DO INVERNO. MAS NÓS SOMOS CAPAZES DE ENFRENTÁ-LO COM LUTA E CORAGEM. OU NÃO?
".

"
Márcia Barros:

Oi, Euler . Gostaria de expressar meu descontentamento com alguns dos últimos comentários do blog. Penso que o nível da participação está sendo rebaixado e isto me preocupa pois não penso que seja através da agressividade , do desrespeito que venceremos nossas argumentações. Alegar que o governo também nos desrespeita ( e isso ele faz ) , que também nos agride ( e isso ele também faz ) não justifica que nós, educadores , revidamos com a mesma moeda. É preciso manter a calma , expressar tão somente a ira quando justa, e no equilíbrio e na inteligência conseguiremos nossos objetivos. O poder deste blog parece-me grande e não o podemos perder por causa da falta de respeito de alguns. Acho que isso apenas nos fragiliza pois , com certeza , haverá quem não concorde com a incitação pura e grotesca a um espírito de revolta que poderá nos desviar de nossa meta.Obrigada por esse espaço de conscientização de nossa classe. Um abraço, Márcia Barros
".

"
Maria:

Euler, boa noite.
No antigo regime eu era PEB 3D tinha 18 aulas e recebia 10% de pós. No subsidio, passei a PEB 1 A,tenho 18 aulas e 02 de extensão. Recebo 134,44 por essas 02 aulas. Uma amiga com a mesma situação que a minha recebe 244,44 por 02 aulas de extensão. queria saber quanto se recebe poe 02 aulas de extensão. Voltei ao regime antigo, mas mesmo assim queria saber o certo a se receber. Estou 100% de greve, no estado e no município. Força na luta!
"

52 comentários:

  1. Misericórdia! Era só o que faltava. Acho que se algo assim acontecesse aqui EM BH, os educadores deveriam pegar pedras, paus e o que tiverem às mãos para confrontarem. Longe de mim pregar a violência, mas me parece que a ditadura voltou em MG, e temos que combatê-la assim como fizeram nossos guerreiros de 1964-79,80. E quem sabe isso não iria atrair reportagens que gostam de sensacionalismo tipo Cidade Alerta, essas coisas, chamaria atenção dos que passassem no local. Posso está num completo devaneio, mas estou tão chocada que dá vontade de partir para cima. Governo mau caráter, covarde, fascista, ditador, nojento, ordinário. Como essa porcaria foi reeleita, Meu Deus? Onde o povo está com a cabeça? Já sei: na Globo e na Veja.

    ResponderExcluir
  2. Euler, sobre os contra-cheques deste mês, não sei se tem alguma influência, mas houve uma publicação de umas 65 páginas de nomes de funcionários da SEE, no MG de 30/06 (RESOLUÇÃO CONJUNTA SEPLAG/SEE N.º 8366), acerca do posicionamento do povo no suicídio. É gente que não acaba mais na lista. A publicação tem esse começo aqui:
    Art. 1º Fica revisto o posicionamento em tabelas de subsídio, nos termos do §5º, do artigo 5º, da Lei nº 18.975, de 29 de junho de 2010, dos servidores do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado de Educação, integrantes das carreiras do Grupo de
    Atividades de Educação Básica do Poder Executivo, identificados no anexo desta resolução.
    Parágrafo único. O posicionamento revisto a que se refere o caput é aquele anteriormente realizado pela resolução conjunta indicada nas tabelas constantes do anexo.
    Art. 2º Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos retroativos a 1º de janeiro de 2011.

    ResponderExcluir
  3. Nós mineiros que não acreditamos nesta mídia comprada,sabemos que desde que Aécio tomou o poder Minas Gerais vive sob uma ditadura a imprensa só divulga o que ele e sua irmã autoriza.
    NADA SAI NA IMPRENSA NEM OS PODRES DO PLAYBOY CELEBRIDADE CARIOCA E NEM AS ATROCIDADES COMETIDAS CONTRA O POVO MINEIRO.MAS NÃO TEM PROBLEMA NÃO É SÓ LEMBRAR A MÚSICA DO PAULO CESAR PINHEIRO:

    Pesadelo
    MPB4
    Composição: Maurício Tapajós e Paulo César Pinheiro

    Quando o muro separa uma ponte une
    Se a vingança encara o remorso pune
    Você vem me agarra, alguém vem me solta
    Você vai na marra, ela um dia volta

    E se a força é tua ela um dia é nossa
    Olha o muro, olha a ponte, olhe o dia de ontem chegando
    Que medo você tem de nós, olha aí

    Você corta um verso, eu escrevo outro
    Você me prende vivo, eu escapo morto

    De repente olha eu de novo

    Perturbando a paz, exigindo troco
    Vamos por aí eu e meu cachorro
    Olha um verso, olha o outro
    Olha o velho, olha o moço chegando
    Que medo você tem de nós, olha aí

    O muro caiu, olha a ponte
    Da liberdade guardiã
    O braço do Cristo, horizonte
    Abraça o dia de amanhã

    Olha aí...
    Olha aí...
    Olha aí...

    ResponderExcluir
  4. Euler, é verdade mesmo!
    Completando...
    Neste exato momento, nossos combativos colegas estão em frente a delegacia de de Conselheiro Lafaiete onde o colega Frederico G. da Silva da sus sede de Ribeirão das Neves, foi preso apos ter sido espancado para impedir que os Educadores falassem com o desgovernador!
    O advogado do sindicato já está lá e o delegado chegou na porta da delegacia e pediu para os professores ficarem caladinho que ele já vai ser liberado daqui a 10 minutinhos...

    Imagine, preso, quem deveria estar preso é o Governador, que segundo fontes fidedignas saiu literalmente correndo quando viu a presença dos educadores!!

    Me disseram que ele correndo foi ótimo!!!

    Coitado tem medo de educador...
    Não consegue dividir o mesmo espaço conosco!!
    Nem o café após a inauguração ele pode tomar.!!
    O combativos colegas gritam palavras de ordem na porta da delegacia. Algumas delas:

    *Ia ia ia tem que prender é Anastasia!

    *Prende o governador liberta o professor!!

    *Opa opa 4.000 só depois da copa!!

    * Se o governo enrola, enrola, não voltamos para a escola...

    * dentre outras

    Euler, e colegas, está uma confusão na porta da delegacia, apitos vuvuzelas e muitas energia!!!

    Professor é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Euler, tive que escrever de novo acho que seu blog foi bloqueado tentei mandar um comentário mas não sei se ele foi.......

    Escrevi mais ou menos isto:

    Euler, neste exato momento , nossos combativos colegas estão na porta da delegacia em Conselheiro Lafaiete para onde foi levado preso nosso combativo colega Frederico George da Silva da Subsede de Ribeirirão das Neves após ter sido espancado pelos policiais.
    Ele já está assistido pelo advogado do sindicado .
    Na porta da delegacia nossos colegas gritam palavras de Ordem:
    • Ia,ia ia prende Anastasia!!
    • Liberta o professor, prenda o governador!
    • Opa,opa, 4mil só depois da copa!
    • Se o governo enrola, enrola, não voltamos pra escola! E outros...
    O delegado pediu agorinha para os e professores ficarem caladinho que vai soltar o professor daqui a 10 minutinhos..
    Tem muita energia boa na porta da tal delegacia!!! Muito apito, vuvuzelas e cantorias...

    Só um detalhe, quando os nossos colegas de Vespasiano conseguiu chegar na tal cidade com muita luta pois o ônibus ficou preso e eles tiveram de andar a pé por uns quilômetros até serem resgatados pelo ônibus de Ribeirão da Neves deu de cara com o governador Anastasia correndo..Ele e seu braço direito a Renatinha...
    Imagina o Anastasia correndo de medo dos educadores????
    Disseram por telefone que foi uma coisa mais linda!!!kkkk
    Ele não consegue dividir o me3smo espaço com os professores!
    Ele tem medo de nos enfrentar!! Será por quÊ?
    Coitadinho nem aproveitou do banquete que foi preparado para sua pessoa.

    ResponderExcluir
  6. È apenas uma reclassificação no subsídio o q esta no MG 30/06/2011 a greve continua até o piso ..

    http://jornal.iof.mg.gov.br/xmlui/handle/123456789/33628?paginaCorrente=075&posicaoPagCorrente=33654&linkBase=http%3A%2F%2Fjornal.iof.mg.gov.br%3A80%2Fxmlui%2Fhandle%2F123456789%2F&totalPaginas=168&paginaDestino=49&indice=0

    ResponderExcluir
  7. MISERICÓRDIA MESMO...........
    QUE PAIS E ESSE?
    QUE GOVERNO E ESSE?
    QUE IMPRENSA E ESSA?
    FIQUEI A TARDE TODA PROCURANDO UMA NOTICIA QUALQUER SOBRE O OCORRIDO (PRISÃO DO EDUCADOR E NADA.
    ALIAS,NUNCA VI NADA IGUAL COM RELAÇÃO À IMPRENSA. ANO PASSADO TINHA UM JORNAL ( NÃO ME LEMBRO QUAL,(PROFESSOR TA ESQUECENDO TUDO POR MOTIVO DE PREOCUPAR COM A SITUAÇÃO CRITICA DA EDUCAÇÃO: VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS; VIOLÊNCIA POR PARTE DOS DESGOVERNOS;ENFIM............))QUE QUASE TODO DIA COLOCAVA PELO MENOS UMA NOTINHA SOBRE A GREVE.
    ESTOU CHOCADA E INDIGNADA .O QUE OS LA DE CIMA(STF,MP,DIREITOS HUMANOS,OAB,STJ........) TEM CONTRA OS EDUCADORES?
    QUE DEUS NOS PROTEJA.
    OBS: SE NA REGIÃO DE VALADRES TEM REPRESENTANTES DO SINDICADO , ELES ESTÃO FURANDO A GREVE.
    NEM SINAL DELES.AS ESCOLAS ESTÃO FUNCIONANDO NORMALMENTE.NEM SE FALA EM GREVE

    ResponderExcluir
  8. ESPERO QUE AGORA, NEM QUE SEJA POR SOLIDARIEDADE, OS PROFESSORES QUE CONTINUAM EM SALA DE AULA ENTREM EM GREVE. NÃO PODEMOS ADMITIR QUE UM COMPANHEIRO QUE ESTÁ LUTANDO PARA O BEM DE TODOS SEJA TRATADO DESSA FOMA.
    ABAIXO A DITADURA.

    ResponderExcluir
  9. CADE A CNTE?QUANDO ELA VAI SE MANISFESTAR EM RELAÇÃO A SITUAÇÃO DOS PROFESSORES DO BRASIL?
    ESPERO NÃO TER DESCONTO DE UM DIA DE TRABALHO NO MEU CONTRACHEQUE. NÃO VALE A PENA.

    ResponderExcluir
  10. Meu caro,

    Se o pessoal que participou da manifestação em Rio Espera fotografou ou melhor, filmou o que aconteceu e estiver evidente o despreparo e a truculência policial, tratem de divulgar por todas a mídas possíveis e imagináveis!!! De repente é o que faltava para por em brios os professores para se manifestem para valer, obviamente sem baixar o nível tal como parece ter feito o Governo agora...
    E pessoalmente entendo que as Assembléias da Categoria deveriam ter muito mais gente participando. 5 ou 6 mil pessoas se manifestando não dão tanto ibope, mas imaginem se na próxima Assembléia que será lá em Anastacity, ops, na Cidade Administrativa aparecem uns 50 mil, o susto para Anastasia, Vilhena e Gazzola serão maiores do que eles tiveram hoje em Rio Espera. Acho que já passou da hora do SindUte estruturar e organizar uma manifestação monstro nas portas do Palácio Tiradentes, chamando todo mundo para se manifestar pacificamente em prol de seus direitos. Seria uma real demonstração de força e de mobilização do Magistério, independente de serem filiados ou não.
    O Governo tem que tomar pequenos ou grandes sustos para não fichar se achando...

    Até!!!

    Luciano.

    ResponderExcluir
  11. No blog da Cris está postado que o Professor foi solto, porém não tão rápido. O professores consiguiram encontrar com o Bolinha de Asia saíndo, e se manisfestaram. Vale a pena Ler.

    ResponderExcluir
  12. "Caros colegas pegue foice, faca e facão", a ditadura está sendo consolidada em Minas Gerais,não respeitam nem a morte do ilustre Itamar para rasgar as paginas da constituição brasileira.
    Pare de blá blá... mesmo prendendo o nosso colega a greve vai continuar.

    ResponderExcluir
  13. Grande Euler, presto aqui a minha homenagem a nosso colega Fred, grande guerreiro, parabéns, o grande homem nunca foge a luta.

    ResponderExcluir
  14. Indignada!!! Abaixo a ditadura em Minas Gerais! Força a esse professor que foi agredido e, sinceramente, espero que todos os professores, que tiverem vergonha na cara e ainda estão em sala de aula, se juntem à nossa luta. Jesus morreu na cruz por todos nós, ninguém mais precisa sofrer sozinho pelo coletivo não, todos têm que lutar juntos, unir forças.
    E cadê a "Dilmaquinista" que colocaria a Educação no primeiro vagão desse "trem" que se chama Brasil?

    ResponderExcluir
  15. Essa greve tá ficando muito radical prá direção Estadual,olha que eles encerram com ela dia 06.

    ResponderExcluir
  16. "COM LUTA E COM GARRA O PISO SAI NA MARRA!!!!"

    SÓ VOLTAMOS PARA A SALA APÓS CONQUISTARMOS O PISO, NÃO É ISTO PESSOAL?

    ResponderExcluir
  17. Colegas que estão trabalhando...atenção!!
    Enquanto vcs se preocupam com o salário do mês, nós os da luta estamos em campo, pois educação não se faz apenas na sala de aula, LUTANDO PARA QUE TODOS TENHAMOS TEMPOS MELHORES. Um horizonte a nossa frente. Informem-se pois os riscos de jogar uma carreira no chão já não são apenas planos. O governo já começou e vocês em sala colaboram, estão fazendo parte de uma estratégia que tem como vítima não apenas vocês, MAS TODA UMA CLASSE DE EDUCADORES. pensem sobre isso e estejam conosco na luta o quanto antes. Depois lágrima e reclamações não farão sair do seu contra-cheque o tal SUICÍDIO QUE ATENDE PELO NOME DE subsidio.

    ResponderExcluir
  18. Prezados colegas,consultando o histórico profissional meu e de minha esposa, está assim: nos dois cargos dela, aposentados, no lº ela retornou e no 2° não; no meu lº aposentado não retornei e no 2º (assinei só o requerimento de aposentadoria, não publicou afastamento nenhum) já retornei. Dá pra entender um "trem" desses, é uma bagunça desgraçada e para completar o danado do contracheque não está disponível, nem meu e nem dela. Se alguém entender esse " balaio de gato" esclareça por favor, com permissão do Euler, é claro.

    ResponderExcluir
  19. É isso mesmo, Cristina! E digo mais, só voltaremos às salas de aula com o piso legítimo, sem camuflagem, como também, não iremos repor aula nenhuma sem o devido pagamento antecipado. Que custe o ano letivo! Chega de dar dinheiro de nosso trabalho para enriquecer as propagandas do governo.

    ResponderExcluir
  20. EULER,ÉSTA PUBLICAÇÃO DE RETORNO AO SISTEMA ANTIGO É RETROATIVA A 01 DE JANEIRO DE 2011 CERTO?,SERA QUE O GOVERNO NÃO VAI DESCONTAR A DIFERENÇA QUE HAVIA ENTRE SISTEMA ANTIGO DE PAGAMENTO E, SUBISIDIO ,DIGO ISTO PORQUE NO MEU CASO A DIFERENÇA FOI SÓ DE 80,00 MÊS, MAIS TEM COLEGAS QUE A DIFERENÇA É MAIOR.SE FOR DESCONTAR NÃO VAI SOBRAR NADA E, AINDA VAMOS FICAR DEVENDO PARA O GOVERNO POIS COM CERTEZA VIRÃO OS DESCONTOS DA FALTA GREVE.

    ResponderExcluir
  21. Grande Euler,

    Não foi possível a minha participação na atividade de pressão ao Governador em Rio Espera. Sou professor também na rede municipal de Sabará e nesse sabado, dia 02, realizamos uma vigorosa assembleia de filiação da rede municipal à sub-sede do Sind-UTE/MG em Sabará.
    Com isso fortaleceremos a atuação da sub-sede e seremos a pedra no sapato da gerência municipal, que tinha como aliado os arqui-pelegos e amarelos do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sabará.
    Um novo tempo se abre para os educadores de Sabará.

    O Prefeito Municipal aplicou o piso pela metade. Aplicou somente para o P1, não fazendo as progressões e promoções. Seguiu o receiturário da UNDIME e como já prevíamos aplicou o piso de R$ 751,55 para a jornada de 25hs para o nivel médio. Manteve o mesmo piso para o P2 de 968,60 (curso superior), por que em Sabará o Plano de Carreira não saiu do papel, desrespeitando inclusive a LEI do PISO. E o secretário de educação foi taxativo na reunião ao dizer: não vi nada na lei que fale que o piso é para o quadro único da educação, suporte pedagógico entendo que seja orientação pedagógica e adminstração escolar. Mantivemos a posição, mas é tarefa complicada.
    A tarefa principal agora é conquistar um plano de carreira favorável aos educadores.

    Queria me dividir em dois e poder estar juntos dos camaradas na atividade de Rio Espera. Mas precisei escolher entre qual atividade participar. O companheiro Fredinho é de luta. Ele é uma das lideranças da atual greve da rede municipal de Neves que já passa dos 30 dias. Corajoso como é, não se dobrou para os cães de Anastasia.

    Força na luta Fredinho!
    Saudações aos que tem coragem!

    Rômulo

    ResponderExcluir
  22. Ola Euler e colegas de luta,gostaria de saber se e legal cumprir horario na escola, mesmo nao tendo aluno e pior.na folha de pagamento enviada pela escola constar como se esses funcionarios estivessem trabalhando normalmente??????
    Depois aparece na midia que nao sei quantas horas aulas nao foram repostas...Eh Minas Gerais.

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde Professor Euler e colegas.
    Sugiro que vejam comentários no link http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=123035&busca=anastasia%20decreta%20luto%20oficial&pagina=1
    Parece que está surgindo o episódio "pedragates" nesse episódio em Rio Espera. Deixei lá meu comentário. Estranho que nada foi comentado na região, nada noticiado nos jornais de Conselheiro Lafaiete. Me pareceu importante notificar vocês do que está sendo divulgado por pessoas. Creio ser importante para a classe denunciar esse episódio, nem que seja em comentários (em qualquer notícia relacionada ao governo), antes que transformem a combativa caravana de bravos colegas manifestantes,perante a opinião da sociedade, em marginais.
    Obrigada!
    Silvia

    ResponderExcluir
  24. Euler, por sugestão de um leitor, estou lançando uma campanha para incomodar o Governo de MG pela internet. já que a mídia não noticia nada.
    http://blogmcris.blogspot.com/
    Se você achar interessante, seria muito bom você divulgar aqui no seu blog uma vez que seu blog tem vários leitores e combativos colegas de luta e ideal.Euler, aceito sugestão para incrementar ou modificar o teor da campanha.

    O anônimo que me sugeriu a campanha, falou que seria bom um texto único. O que você acha de escrever este texto?

    Estou também pedindo aos pais, alunos e comunidade escolar para colaborarem na emissão de mensagens de reclamação.

    O que vc acha disto tudo?
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  25. Será que NINGUÉM que estava nesta manifestação filmou tudo isso??? Se não filmaram, foi um vacilo imperdoável, pois hoje qualquer celular mediano ou câmera digital filma. Se filmaram, que coloquem URGENTEMENTE no youtube, pois quero mostrar pra TODOS os meus contatos!

    ResponderExcluir
  26. Euler,
    O prof. Romulo falou da adesão municipal ao Sind-UTE em Sabará. Gostaria de deixar no seu blog uma sugestão para os colegas das escolas estaduais de Sabará, onde apenas uma escola até o momento aderiu à nossa greve: Venham lutar conosco! Sabará sempre foi terra de educadores guerreiros e agora a nova geração está pelegando.
    Sinto vergonha, pois muitos dos que hoje estão em sala de aula foram meus alunos e não foi o comodismo, tema das nossas aulas em décadas anteriores, muito pelo contrário, sempre estivemos à frente incentivando a luta por dias melhores.

    ResponderExcluir
  27. Euler, num de seus comentários você disse que os professores não podem dar três conteúdos num só dia. É isso mesmo? Pergunto porque na escola onde trabalho, os professores que não estão de greve estão dando, a maioria deles quatro conteúdos na mesma sala por dia. Gostaria de ter orientações porque não conseguimos essas informações com o Sindi-Ute.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  28. "Que país é este?!" Não, não é cena da novela da Globo. O país é Minas Gerais, mesmo. Parece que Anastasia separou Minas do restante do Brasil ao se blindar atrás da polícia, por isso atende logo ao pedido deles. Alguém aí gritou em uma comentário: "Misericórdia". Misericórdia não, mas vamos dar o "tiro de misericórdia" nesse desgovernador. Calma... prego atitudes mais radicais, não a violência. Bravo, colega Fred!!! Mais de três milhões de vivas a você. Todos nós educadores deveríamos estar lá. Vamos aproveitar esse episódio para desmascarar o "matemático do diabo" que consegue descontar dias de greve até de onde já não dá mais pra tirar:. Alguém deve ter filmado. Vamos, solta a fita! Se fossem uns 400 presos, estaríamos na Globo. Precisamos de uma mega-operação pró-piso e anti-anastasia.

    ResponderExcluir
  29. PROF. EULER,

    SEU BLOG ESTA DEMAIS!
    VALE TUDO PARA DESMASCARAR ESSE GOVERNO!

    MINAS GERAIS CAMUFLA PRESTAÇÕES DE CONTAS DA ÁREA DA SAÚDE - FAZ O MESMO COM OS GASTOS DA EDUCAÇÃO, E POR ISSO NÃO "SE ATREVE"! A PEDIR AJUDA AO GOVERNO FEDERAL PARA PAGAR O IRRISORIO PISO DO PROFESSOR!
    ISTO É UMA VERGONHAAAAAAAAAA!
    DEU NA VEJA, VEJA!
    Estados declaram pensões e leite como gastos em saúde
    Em cinco anos, no período de 2004 a 2008, vinte estados camuflaram um montante de 13,4 bilhões de reais em investimentos em saúde.
    Minas Gerais lidera o ranking: declarou 4,6 bilhões de reais a mais do que efetivamente gastou na área. Avaliação feita pelo Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS), órgão do Ministério da Saúde, encontrou entre as despesas gastos com a Polícia Militar, com o Corpo de Bombeiros e até com o Fundo de Apoio Habitacional da Assembléia Legislativa. Os dados coletados entre 2004 e 2008 são os mais recentes analisados pelo Ministério da Saúde.Em nota, o governo de Minas Gerais afirmou ao site de VEJA que "cumpre regularmente suas despesas com a saúde, obedecendo aos critérios definidos pela Instrução Normativa 19/2008 do Tribunal de Contas do Estado.
    (TCE)".
    Longe do mínimo – As consequências das irregularidades não são pequenas. O orçamento inflado fez com que, entre 2004 a 2008, dezessete estados não cumprissem o patamar mínimo de 12% destinado à saúde.
    Rio Grande do Sul e Minas Gerais figuram mais uma vez entre as maiores defasagens, em primeiro e segundo lugar, respectivamente. O estado do Sul destinou apenas 4,5% do orçamento do período para ações e serviços de acesso universal, igualitário e gratuito, segundo a análise do Ministério da Saúde. Já o governo mineiro gastou 7,5% da receita total do estado nestes cinco anos com a saúde.
    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/estados-declaram-pensoes-e-leite-como-gastos-em-saude

    ResponderExcluir
  30. Caros companheiros de batalha,na nossa maravilhosa greve de 47 dias, sou capaz de apostar que pessoas que nao eram da educaçao foram "implantadas" entre nos para votarem pelo fim do movimento naquela assembleia pois, a maioria de profissionais queriam a continuidade da greve.Pois bem,sera que na proxima assembleia nao seria mais seguro votarmos em local fechado e com documento de identificaçao em maos?Nao confio nesse governo.

    ResponderExcluir
  31. Wilma - São Miguel do Anta3 de julho de 2011 às 17:08

    Prof. Euler, Parabéns pelo seu blog.
    É incrível como o governo de Minas insiste em publicar a falsa realidade da educação em nosso estado, principalmente no que se refere ao salário dos educadores, chegando a afirmar, na mídia, que já paga aos educadores mineiros um salário maior que o valor do piso nacional. É simples, querem saber a verdade sobre os salários dos educadores em Minas Gerais? Basta publicarmos os nossos contracheques, eles sim revelam toda a verdade em relação ao que recebemos ao final do mês. Não precisamos dizer mais nada, os contracheques falam por nós... Tenho mais de 10 anos de carreira no magistério em Minas, nível de formação com pós-graduação, e o que recebo por 24 horas semanais não chega a dois salários mínimos, onde está o restante do dinheiro que na reportagem publicada no blog do jornalista Luis Nassif online, dia 30/06/11 por Renata Vilhena "A resposta do governo de Minas sobre salários dos professores" afirmam pagar?
    Precisamos desmascarar esse (des)governo. Nossa sociedade (pais, alunos...) precisa conhecer a verdade. Força, precisamos continuar na luta! Abraços a todos os educadores.

    ResponderExcluir
  32. MISERICÓRDIA DE NOVO!
    QUE GOVERNO E ESSE???????????????
    ALEM DE NÃO CUMPRIR A LEI DO PISO NA EDUCAÇÃO, AINDA ROUBA O DINHEIRO DA SAÚDE! GENTE, GENTE!
    VAMOS VOLTAR AOS VELHOS TEMPOS. VAMOS ACIONAR OS CARA PINTADAS DA ERA COLLOR.
    AGORA, ELE EM SEU DISCURSO SOBRE O ITAMAR(COM MUITO RESPEITO ESTOU CITANDO AQUI )FALOU DE DEMOCRACIA, JUSTIÇA, HONESTIDADE, E DE GRANDE PERDA PARA O PAIS. ISSO SIGNIFICA QUE ELE TEM CONHECIMENTO DE QUE CARÁTER E ESSENCIAL NA VIDA HUMANA. POR QUE NÃO SE INSPIRA E PASSA A SER COMO TAL?
    DEEM UMA LIDA NA REPORTAGEM DA VEJA.

    OBS. GOVERNADOR VALADARES TEM REPRESENTANTE DO SINDICATO? QUANDO O LUSIELSON ATUAVA, ELE APARECIA. ELE TA FAZENDO FALTA.
    ABRAÇOS A TODOS.

    ResponderExcluir
  33. Cara Sílvia, o "fato real" , jornal eletrônico fez uma reportagem sim sobre o acontecido.Acabeid e acessar o memso.http://www.fatoreal.com.br/index_ver.php?l=dm_sis_noticia/act_ver&cod=11556&cod_tipo=5

    Acho que seria legal meu amigo Euler(senão tiver vídeo sobre a situação vivida elo bravo proefessor Fred)que fosse colocado um relato do que aconteceu lá em Rio Espera, já que todo mundo tem que saber em detalhes como este desgoverno costuma resolver suas questões!!!
    Até porque li em um comentário de uma notícia de um determinado nelson, que teria sido atirada uma pedra contra o governador.É BRINCADEIRA INVENTAR UMA COISA DESSAS!!!VAMOS DESMASCARAR ESSE TIPO DE PESSOA E COMENTÁRIO!!!
    Um abraço,

    Luisinho

    ResponderExcluir
  34. Euler, dê uma olhada no viomundo do Azenha. Nos posts relacionados à greve de MG os comentários sumiram, aparece uma mensagem de erro. O estranho é que em qualquer outro post aparecem os comentários normalmente. Será possível um blog apresentar problemas só em publicações de um determinado assunto???

    ResponderExcluir
  35. Euler, os comentários voltaram a aparecer neste momento no blog viomundo. Ficaram um tempão sumidos... Pode ter sido coincidência, mas continuo achando estranho.

    ResponderExcluir
  36. Olá grande Euler e colegas.Boa noite!
    Em resposta ao post do Professor Luisinho, até à tarde, quando postei o comentário nada havia sido publicado. Li a notícia.Inclusive bastante fotos. Parece que algum jornalista do referido jornal esteve no evento fotografando. Bom divulgar essas fotos né?? E vc foi modesto no seu comentário..viu que a última linha da reportagem se referiu ao seu BLOG, mesmo sem citar o nome??? Sinal que a mídia também lê o que se posta por aqui.
    Quando ao citado "nelson" ele está tentando plantar uma falsa notícia,já teve a resposta que merecia mais cedo quando fiz um comentário denunciando o fato no jornal otempo, cujo link postei aqui.
    Parabéns a vc e aos colegas que tecem comentários inteligentes e passando força e coragem.

    ResponderExcluir
  37. Com relação ao "Pedrinhagate" do Nelson, é só perguntar de onde ele é? De Barbacena da famíglia Andrada. Rio Espera é uma cidade onde dá uma boa votação para esta famíglia. Bonifácio Andrada e Lafaiete Andrada estavam lá. Será mera coincidência?
    Lamentavelmente, Servidores como nós, a polícia militar com "p" minúsculo faz mais uma vez o jogo do governo. Como eles tiveram aumento, os outros é que se ... Não deveriam esquecer que até pouco tempo atrás eles estiveram na mesma situação que nós.
    É triste ver tanto individualismo nas pessoas. Agem como paus-mandado. São como cães de guarda que se for preciso atacam a própria mãe.
    Até quando?

    ResponderExcluir
  38. O que aconteceu em Rio Espera foi a decretação prévia do AI-5. Eu estava na porta da escola quando os manifestantes apontaram de longe. Rapidamente os policiais fecharam a rua da escola e disse que ninguém mais passaria. Quando os manifestantes chegaram eles disseram que o evento era fechado, apenas para convidados. MENTIRA PURA. O evento era aberto à comunidade, inclusive eu estive lá dentro e sai por duas vezes. Cerca de 80 PMs dispersaram os manifestantes que apenas gritavam, assopravam apitos, distribuiam folhetos que mostravam O PIOR SALÁRIO DA CATEGORIA NO BRASIL. Nesse momento, Anastasia já se encontrava fugindo em seu carro repleto de seguranças, no qual foi jogado contra a população. DEUS QUEM ABENÇOOU, pois não sei como um inocente não foi atropelado. Pouco mais de 3 minutos, seu helicóptero sobrevoou a cidade e foi-se embora. Enquanto isso os policiais dispersavam a população com cacetetes à postos. Um deles jogou a motoviatura contra um grupo de pessoas que manifestavam. Algumas professores sofreram coronhadas. Fica a minha indignação. A polícia de Anastasia aproveitou da situação, por ser uma cidade pequena, onde o Ministério Público só tem conhecimento na hora da contagem de eleitores (desculpa, mas quis dizer porcos)e nunca, nem ele nem a imprensa mineira, vão se importar com o ocorrido do dia 02/07. Sinto muito, mas neste dia em Rio Espera eu perdi as esperanças de lutar por uma educação de qualidade. VER PROFESSORES APANHANDO DE GRAÇA??? nunca mais...

    ResponderExcluir
  39. Bom dia!
    Parabéns pelo Blog. Passo por aqui todos os dias para me manter informada.É uma das mais atualizadas e eficientes fontes de informação quanto à situação dos educadores mineiros;mais eficiente que o Sindiute devido à interação dos leitores.Tenho dois cargos com pós 28 e 21 anos de serviço e até hoje não foi publicado meu retorno à carreira antiga.Muito vergonhoso o descaso com a educação ,não falta verba p aumento de salários e mordomia de políticos,isso sem contar o desvio de verba da educação.Substimam nossa capacidade.PIB sobe,Minas alavanca no crescimento da economia,registra ótimo retorno à qualidade da educação;mas o salário nada. Nem a lei do piso é cumprida.Se o resultado é bom ,sinal de que os educadores estão dando retorno.Concluimos então que o problema está mesmo na irresponsabilidade de nossos líderes governamentais. Abraço! SUCESSO EULER

    ResponderExcluir
  40. Mary Ipatinga
    Parabéns pelo Blog.Melhor informativo atualizado quanto à situação dos professores mineiros. A interação dos leitores também está fazendo a diferença. Consegui contra cheque mês 6 e qual não foi minha surpresa,deparei com o corte da paralisação.Vergonha esta atitude do governador.Isso sim. É caso de polícia.O piso que é lei,nada de ser cumprido. Faça-me o favor SR governador,crie vergonha na cara,já que não tem escrúpulo e respeito com a educação.
    Parabéns EULER pela eficiente maneira que o BLOG está sendo direcionado.

    ResponderExcluir
  41. Vamos fazer uma manifestação no velório do Itamar?
    Cheio de gente, de imprensa. Toda a imprensa brasileira.
    Vamos levar faixas, cartazes.

    ResponderExcluir
  42. Um absurdo.
    Um professor em greve, fazendo uma manifestação é preso, e nenhuma nota no site do Sind-UTE.

    ResponderExcluir
  43. BLOG DO EULER - NOTA 1000
    EM QUE MOMENTO DA HISTÓRIA VIVEMOS...?
    IMPRENSA VENDIDA...POLICIAIS REPRIMINDO,BATENDO E PRENDENDO PROFESSORES...
    QUE TEMPO...SÃO ESSES?
    É A SONHADA DEMOCRACIA...?
    NOSSOS ANTEPASSADOS, LUTARAM,SOFRERAM,MORRERAM, "ACABARAM COM A DITADURA MILITAR", EM VÃO...?
    O (DES) GOVERNO NÃO DIALOGA, SUCATEIA A EDUCAÇÃO,A SAÚDE...OS POLICIAIS PENSAM EM PEDIR AUMENTO E TODOS JÁ SABEM O QUE ACONTECE...
    QUE TEMPO SÃO ESSES...?
    A GREVE É A NOSSA ALTERNATIVA ÚLTIMA, E AINDA ASSIM TEM "EDUCADORES" QUE NÃO ADEREM...
    AINDA HÁ TEMPO, É HORA DE UNIÃO, DE LUTARMOS CONTRA A DITADURA INSTAURADA EM MINAS. É HORA DE DENUNCIARMOS TODA ESSA PODRIDÃO...
    NÓS MINEIROS HISTORICAMENTE SOMOS LÍDERES NACIONAIS, ONDE LUTAMOS PELA LIBERDADE...
    AGORA PRECISAMOS REESCREVER A NOSSA HISTÓRIA, SOMOS EDUCADORES,E PRECISAMOS DÁ ESSE EXEMPLO DE CIDADANIA AOS NOSSOS ALUNOS...
    NÃO PODEMOS ACEITAR ESSAS MAZELAS...NÃO PODEMOS ACEITAR O REINO DA IMPUNIDADE, DA COVARDIA(IMPRENSA, POLÍCIA), POLÍTICOS VIGARISTAS...
    REESCREVEREMOS A HISTÓRIA DE MINAS DANDO O EXEMPLO PARA O BRASIL...!
    ABAIXO A DITADURA!
    VAMOS LOTAR A NOSSA ASSEMBLÉIA DEPOIS DE AMANHÃ,06/07!
    UM FORTE ABRAÇO A TODOS E FORÇA NA LUTA!!!
    PROFESSOR ODAIR JOSÉ- MONTES CLAROS

    ResponderExcluir
  44. Enquanto uma parte dos professores estão em luta, defendendo os direitos legais de ordem federal,outra parte covarde e medrosa está nas salas de aula ajudando o desgovernador a massacrar os professores, tentando passar a perna na categoria.Qdo vejo os professores passando em direção á escola,com a pasta debaixo do braço e o rabinho entre as pernas como cachorrinos que tem medo dos donos(só se forem donos deles),s submissos à velhacaria dos poderosos,sem nenhuma dignidade,acabo ficando com piedade, pois altivez e coragem não é para uqalquer um mesmo. Que pena, se houvesse mais união já estaríamos recebendo o piso, pois é lei federal que nos dá este direito, mas os furadores de greve estão do lado do Anastasia. Guardem bem estes nomes,ANASTASIA e AÉCIO NEVES, para não votarmos erroneamente nas próximas eleições.A turma daqui ja está planejando dar uma de cabo eleitoral.BRAÇOS CRUZADOS gente boa,vamos em frente!!! Helena

    ResponderExcluir
  45. CAPETA ATACA PROFESSORES


    Os meu avós, gente muito antiga e honrada, diziam que em certas épocas de folia e desrespeito, o capeta ficava solto e, de alegria, passava o rabo na boca dos pecadores que falavam besteiras...

    Poi é o que acontece ainda hoje, se isso for verdade mesmo. Os professores estão em greve. Alguns corajosos estão em greve. Muitos são pequenos, fracos - e sempre esperam que os corajosos entrem em luta e ganhem para eles algum direito, arriscando a tranquilidade sofrida de cada dia de salário de fome.

    Até ai, nada de novo. Isso sempre aconteceu e a gente corajosa deve até ter pena e não maldizê-los. MAS...

    Mas um grupo de professores, colegas, tentar fazer abaixo-assinado para despedir e tocar do colégio um outro colega grevista honesto e competente - isso é o fim da picada.

    Fizeram isso em Maria da Fé. Só não foram para frente com a infeliz iniciativa porque alguns professores sensatos os alertaram para o crime que iriam cometer, pois o direito de greve é um direito constitucional. Ninguém pode tocar do trabalho um colega só porque a classe a que pertence está em greve e ele está em greve.

    Fico triste ao saber que uns professores queriam fazer isso na minha terra, cometendo tamanho pecado contra direito previstos na Constituição Brasileira. O capeta, bicho das profundas, antidemocrático e rabudo, deve estar com o rabo ensopado de saliva.

    Só aparentemente está fácil reivindicar hoje: os policias e os professores que o digam!

    Genésio Fernandes

    ResponderExcluir
  46. De neves e azia

    A neve do teu salário vem do Neves,
    esfria teus salário e o que comes
    da azia do Anastasia.

    A coisa é fria
    por anos a fio.

    ResponderExcluir
  47. O Deputado Estadual do PSDB, José Bonifácio Mourão, defende manutenção do piso salarial atual dos Professores Estaduais de Minas e desafia alguém provar que um professor em nosso estado receba menos de R$738,00, conforme pronunciamento na sessão plenária da assembleia legislativa do dia 29/06/2011. Isto é uma vergonha para a região de Valadares, colégio eleitoral do deputado.
    A greve em nossa cidade praticamente inexiste. Apenas três escolas pararam parcialmente e os colegas já pressionam para abreviar o retorno. Estou indignada com a passividade da categoria. É vergonhoso!
    Marisa Karla - Governador Valadares.

    ResponderExcluir
  48. Parece que estamos revisitando os períodos de ditadura e coronelismo, quando as questões sociais eram tratadas como caso sendo um caso de polícia e não uma questão política.

    ResponderExcluir
  49. NOTÍCIA URGENTE
    CONDIÇÕES METEORÓLOGICAS EXTREMAS EM MIMAS GERAIS
    FRIO CONGELA ESPÍRITO DE CLASSE E CIDADANIA. AMEAÇANDO A DEMOCRACIA
    OS METEOROLOGISTAS ADVERTEM: o INVERNO ESTÁ APENAS COMEÇANDO E SE NÃO FOREM TOMADAS AS DEVIDAS PROVIDENCIAS, MUITAS COISAS AINDA PODEM CONGELAR.
    AS AVES MIGRAM PARA FUGIR DO INVERNO. MAS NÓS SOMOS CAPAZES DE ENFRENTÁ-LO COM LUTA E CORAGEM. OU NÃO?

    ResponderExcluir
  50. Parece que estamos revisitando os períodos de ditadura e coronelismo, quando as questões sociais eram tratadas como sendo um caso de polícia e não uma questão política.

    ResponderExcluir
  51. Oi, Euler . Gostaria de expressar meu descontentamento com alguns dos últimos comentários do blog. Penso que o nível da participação está sendo rebaixado e isto me preocupa pois não penso que seja através da agressividade , do desrespeito que venceremos nossaa argumentações. Alegar que o governo também nos desrespeita ( e isso ele faz ) , que também nos agride ( e isso ele também faz ) não justifica que nós, educadores , revidamos com a mesma moeda. É preciso manter a calma , expressar tão somente a ira quando justa, e no equilíbrio e na inteligência conseguiremos nossos objetivos. O poder deste blog parece-me grande e não o podemos perder por causa da falta de respeito de alguns. Acho que isso apenas nos fragiliza pois , com certeza , haverá quem não concorde com a incitação pura e grotesca a um espírito de revolta que poderá nos desviar de nossa meta.Obrigada por esse espaço de conscientização de nossa classe. Um abraço, Márcia Barros

    ResponderExcluir
  52. Euler, boa noite.
    No antigo regime eu era PEB 3D tinha 18 aulas e recebia 10% de pós. No subsidio, passei a PEB 1 A,tenho 18 aulas e 02 de extensão. Recebo 134,44 por essas 02 aulas. Uma amiga com a mesma situação que a minha recebe 244,44 por 02 aulas de extensão. queria saber quanto se recebe poe 02 aulas de extensão. Voltei ao regime antigo, mas mesmo assim queria saber o certo a se receber. Estou 100% de greve, no estado e no município. Força na luta!

    ResponderExcluir