sábado, 27 de fevereiro de 2010

Diário de bordo - 27.02.2010 - Sobre a mídia bandida

Há algum tempo que não compro jornais e revistas, especialmente aqueles impressos como Veja e Folha de S. Paulo, que estão claramente a serviço dos piores interesses: defendem o neoliberalismo demotucano, atacam os servidores públicos enquanto mamam nas tetas dos governos recebendo verbas milionárias e favores indefensáveis.

Cada semana há uma disputa entre os órgãos da mídia para ver quem consegue causar maior estrago aos movimentos sociais, ao governo Lula quando este se aproxima dos interesses populares e à candidatura de Dilma Rousseff. Embora eu não gaste os meus parcos recursos de um soldo miserável que recebo do governo de Minas, consigo, graças à Internet, ter acesso aos conteúdos dos órgãos citados e de outros.

Seria um prazer não ler esse lixo que espalham diariamente, mas, como a população é influenciada por este esgoto chamado de jornalismo, somos obrigados a ler, ouvir, ver a TV de vez em quando para combater. A revista Istoé desta semana, por exemplo, estampou a foto do ex-prefeito de BH, Pimentel, que será um dos coordenadores da campanha de Dilma, dizendo que ele foi operador do mensalão. Ocorre que, de acordo com o Ministério Público Federal, o ex-prefeito não foi acusado de participar do mensalão, cujo processo encontra-se no STF.

É bem verdade que se trata de um bundão, que entregou a prefeitura de BH de bandeja para o aliado de Aécio Neves. Mas, não consta que ele seja mensaleiro. Além disso, é estranho que a revista queira ressuscitar o mensalão de 2005 logo agora quando o principal aliado dos tucanos, o DEMO, está mergulhado na crise do Arruda-Panetone. O único governador do DEMO está na cadeia e o principal prefeito do partido, Kassab, teve o mandato "kassado" pela Justiça de 1ª Instância em SP. Consta em várias matérias da mídia golpista que Arruda estava cotado para ser vice de Serra, antes da descoberta da gatunagem do dinheiro público em Brasília, e agora eles nem tocam no assunto.

Há um vídeo na Internet que aparece o puxa-saco dos militares do tempo da ditadura, Alexandre Garcia, da Rede Globo, apresentando Arruda como provável vice de Serra. No vídeo Serra diz publicamente: "você vota num careca e leva dois". Tava na hora de completar a frase: leva os dois... pra cadeia. Já pensaram se fosse com algum aliado da Dilma? Recentemente, a revista Veja publicou enorme matéria apresentando Arruda como exemplo de gestão eficiente, que demitiu servidores contratados e economizou recursos para investimentos. KKKKKKK. Que eficiência! O tal choque de gestão dos neoliberais, que mira no (e arranca o dinheiro do) bolso dos servidores de baixa renda, como professores, para acertar os sacos de dinheiro nas cuecas e meias que são repassados aos políticos, empresários e outros elementos influentes do judiciário, legislativo e executivo.

Felizmente, a mentira não se sustenta eternamente e essa gente com sua mídia bandida vai sendo desmascarada. E que a população aprenda pelo menos com seus próprios erros, quando elege canalhas que depois retiram dinheiro da Educação, da Saúde pública, do saneamento básico, deixando-a carente de assistência adequada. O Brasil merece construir um horizonte diferente deste, cuja maior parte das riquezas está concentrada nas mãos de menos de 10% da população.
E se ver livre desta mídia de aluguel, que serve aos de cima, enquanto sacaneia os de baixo com informações manipuladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário