segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Globo e Moro transformam o Brasil numa republiqueta de quinta categoria

Globo e Moro transformam o Brasil numa 
republiqueta de quinta categoria

Dias tenebrosos... O Brasil se tornou uma republiqueta de quinta categoria graças à ação de intervenção dos agentes do imperialismo... Moro, Globo, Janot, um STF acovardado, um parlamento corrupto, intimidado e chantageado...

Dias tenebrosos para o povo brasileiro... Não há mais garantias constitucionais, nem democracia, nem estado democrático de direito... e as poucas conquistas sociais e trabalhistas estão ameaçadas. E há quem, entre os de baixo, acredite nessa narrativa golpista dos canalhas.

Triste sina a do nosso povo. A menos que haja reação, resistência, luta. Revolução! Quando nem as poucas brechas por onde o PT atuava estão mais disponíveis para o nosso povo, resta o quê? Dormir em berço esplêndido à espera do chicote ou resistir. Somos milhões. Mas continuamos escravos de uma minoria poderosa, que controla os bilhões de dólares arrancados do nosso povo; controla a mídia que nos manipula diariamente, com suas narrativas cretinas; controla a justiça, aspas, como a de Curitiba, que se tornou força-tarefa como outro nome para o chicote das elites no lombo do nosso povo. Perseguem o PT, Lula e Dilma, que representam uma década de políticas públicas em favor dos de baixo, contra dois anos e meio de destruição do Brasil pela lava-jato. Destruiu os setores estratégicos da economia - Petrobras, indústria da construção civil, naval e nuclear -, gerou milhões de desempregos, destruiu a democracia, cassou 54,5 milhões de votos do povo brasileiro, por meio de chantagem aos parlamentares corruptos: derrubem Dilma e não serão presos e investigados. Globo e Moro (mais Janot, Itatiaia, Band, STF acovardado…): tudo a ver.

O combate à corrupção é uma farsa. Blindaram os caciques do PSDB e do PMDB e do DEM e se dedicam a perseguir os dirigentes do PT, como se fosse este o único partido envolvido em esquemas que já existiam muito antes do PT chegar ao governo federal. Que se prendam os corruptos, tudo bem. Mas, não dessa forma: sem provas, sem garantias de defesa, de forma seletiva, para atingir objetivos políticos partidários, como tem acontecido com as inúmeras fases dessa operação montada pela CIA e protegida pela mídia e agasalhada por um judiciário incapaz de cumprir sua missão constitucional, em defesa das garantias individuais, do contraditório e dos direitos previstos da Carta Magna do país.

Tempos tenebrosos... Só não se sabe ainda qual o tempo levará a maioria do nosso povo para perceber que está sendo enganado, até que as elites dominantes suguem a nossa última gota de sangue. Ante a crise mundial e local, os banqueiros, sonegadores, corruptos dos partidos da Casa Grande estão protegidos; enquanto massacram o nosso povo, desenvolvem políticas neoliberais, cortam na saúde e na educação, congelam salários, dificultam aposentadorias, entregam riquezas como o pré-sal, e com isso transferem a conta da crise para as costas dos de baixo.

Resistir, lutar, por um fim nessa farsa é o que resta a fazer. Ou aceitar, sem luta, de forma humilhante, a condição de escravos herdeiros não de Zumbi ou de Spartacus, mas de quem se entrega sem opor a menor resistência. Não é essa a história do nosso povo, que saberá responder aos que hoje destroem as conquistas e os sonhos de milhões.

Dias tenebrosos... que podem prenunciar o início de uma revolução. Ou não. O tempo dará o seu testemunho.

Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória!

* * *

Sugestões de consulta na Internet: 

Blog Viomundo
Jornal GGN
Diário do Centro do Mundo
Blog Tijolaço
Blog O Cafezinho
Revista Forum
Blog da Cidadania
Blog Escrevinhador
Blog Conversa Afiada
Blog do Miro 
Blog Maria Fro
Carta Capital
Rede Brasil Atual
Blog Socialista Morena
Blog do Mello
Mauro Santayana
Mídia Ninja
Face Mídia Ninja (novo)
Jornalistas Livres (novo)
Brasil de Fato
Levante Popular da Juventude
Leonardo Boff
MST
MTST 
Megacidadania
TV Postv (Internet) (Novo)
TV Brasil Internacional
TVT - sindicato metalúrgicos ABC paulista
Telesur ao vivo
Blog Cloaca News 
TV NBR (do governo Federal)
TV do Governo Venezuelano
RT - Russia Today - em espanhol 
Portal EBC
Rádio Brasil Atual

10 comentários:

  1. Concordo com você amigo Euler. Essa farsa está indo longe demais.O que eu não entendo é por que por muito menos ( os tais 30 centavos) o povo todo foi para as ruas até conseguir revogar o aumento. E agora com os direitos trabalhistas ameaçados, educação mais que sucateada, falta do mínimo de respeito ao povo,golpe concretizado, golpes em andamento e a maioria do povo na maior inércia.Façamos a nossa parte e oremos a Deus por justiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque naquele período era o início do processo golpista, haja vista que quando eu e mais dois professores do estado participávamos de uma manifestação em 2013, ao final havíamos encontrado um rapaz líder da manifestação que em 2014 disputou o governo de Minas Gerais pelo PSOL, seu nome FIDÉLIS. Lembro-me bem o que ele havia dito ao final da manifestação dos comerciantes da feira do mineirinho para eu e os outros dois professores participantes, um de Geografia, eu e o outro companheiro da área de História, foi o seguinte: nessa manifestação tem muita gente do PSDB infiltrada, querendo liderar o movimento e o interesse é retirar a presidente Dilma do poder.
      Nas manifestações de 2013 pude perceber e até denunciei aqui no blog do Euler na época a intenção dos grupos ligados ao PSDB em derrubar a presidente, cheguei até mesmo a participar em 2008, logo após a greve dos professores, de uma manifestação promovida pelo Movimento Brasil Livre (MBL), que seduzia a sua pequenina platéia com o discurso de combate a corrupção, mais tarde descobri o envolvimento desse movimento com as estruturas de poder direitistas bem como a participação da maçonaria. Alguns colegas de profissão até me questionaram, sobre o que tem a ver a maçonaria com o interesse da derrubada da presidente, porém, eu não tinha resposta precisa naquele período, mas hoje percebo muito bem qual a intenção, pois Aécio Neves e outras lideranças da oposição são maçons e quando entram em determinados conflitos não é para perderem e disponibilizam muito dinheiro para isso, assim como tem os seus intelectuais que integram o grupo e puderam descrever o momento como histórico. Para mim foi uma verdadeira caça às bruxas contra o comunismo, socialismo e toda a representação popular, pois para eles, toda representação popular é comunista ou socialista.

      Excluir
  2. O povo de Bh vai apoiar Aécio elegendo João Leite? Que absurdo! Por onde andam os professores? É a volta do PSDB ao governo e a volta do subsídio.Depois não adianta reclamar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor apoiar João Leite? Não acho o adversário de João Leite agradável, mas só para tirar o João dde circulação da política da prefeitura, vou votar no Kalliu sem pena e piedade. Anular ou votar em branco, tenho medo desse voto ser contado para o PSDB.Estamos no mato sem cachorro. Então está ruim dos dois lados, vamos votar no menos pior para o bem de todos.Vamos fortalecer Kalliu, porque de promessas estamos exaustos. O que kalliu está fazendo está na direção certa. Não prometa para não comprometer, mas que faça algo que surpreenda os belorizontinos.Toda época de eleição é um fazer que depois ninguém faz nada. Já que é assim, espere nada das promessas feitas não; eles só querem nossos votos e pronto acaba nisso.

      Excluir
    2. Nem precisa fazer campanha contra, pois bastou o meliante do aecio aparecer na mídia apoiando o João de Leite que ele já despencou nas pesquisas.

      Excluir
  3. A midia golpista ( aqui não me refiro ao impeachment mas sim a liberdade do povo) tem feito e governado nosso país da forma que lhes convém, enquanto os aparelhos de tv tiverem soberanos na rede globo nosso país estara cada dia mais entregue aos ricos de plantão;


    Patricia Rezende

    ResponderExcluir
  4. Engraçado esse meio político atual. Está uma verdadeira palhaçada que tornou-se o Brasil num verdadeiro circo. Todas as cenas expostas no picadeiro estão a favor deles e contra a classe trabalhadora. Querem concertar o País tirando no lombo da classe sofrida e abarrotando vantagens das elites. Porque não criam pec para os empresariados doarem 10% por ano do lucro da empresas para educação e saúde! Resultados positivos com certeza. Agora congelar gastos e não investir nessas áreas é provocar "pane" na civilização do país. Uma nação sem investimento é nação morta! Que parasse de investir em outros setores, mas principalmente, não investir na educação é como se mexesse no coração de toda a humanidade brasileira. Se tem um coração doente e não procurar recursos para salvá-lo, logo ele entrará em colapso. Então Políticos, aliem e comecem a dar sintonia o que está descompassado. Vocês foram as escolhas do cidadão, permitam a conexão das suas dignidades e responsabilidades, com as confiabilidades e as necessidades do povo de suor quente, que tanto luta para levar para casa o sustento de sua família. Que Deus traga a terra o mesmo suor quente ou frio em pé de igualdade para todos os brasileiros. Chega de sofrimento, Chega de discriminação, chega de rejeição, humilhação! Diga não a PEC 241. Eleição vem aí! O festival de concorrentes querendo ser bonzinhos a pedir voto. Vai ser uma varredura só a lixeira, todos juntos! O povo agora sabe de tudo! Quem é bom e quem não é. E a enganação dos discursos em plenário! Está um verdadeiro espetáculo. Pena quem está perdendo. Perco nada!

    ResponderExcluir
  5. Euler observe bem a fisionomia de rodrigo maia, aécio neves e outros.Estamos vivenciando a república das narinas dilatadas.

    ResponderExcluir
  6. Gente, estou sentindo falta do senador LIMA no senado! Parece que sumiu, escondeu-se, ou...

    ResponderExcluir
  7. todos são ladrões LULA, NÃO SOBRA UM!MORO É O PALHAÇO DO BRASIL, QUER HOLOFOTES , APARECER!TODOS TEM QUE SER BANIDOS , EXPULSOS!STF, DESEMBARGADORES DEPUTADOS A CORJA TODA!MARCIA HELENA PRATES!

    ResponderExcluir