sábado, 16 de abril de 2016

Dia 17: o Brasil vai conhecer os golpistas, traidores, e também os defensores da democracia e da legalidade. Não vamos esquecê-los!





Ao vivo de São Paulo, 1º de Maio, Dia do trabalhador(a), com a participação de Lula e Dilma. Contra o golpe. Contra os ataques às conquistas dos de baixo.

E para acompanhar a luta em todo o Brasil e no mundo clique aqui (Face da Mídia Ninja).

* * *




Deputado Rogério Correia em entrevista hoje, 28, no Senado, revelou que o relator do golpe do impeachment da presidenta Dilma naquela Casa, Anastasia, quando governou Minas cometeu pedaladas para todo lado. E muito mais graves. Confiram.

* * *




O Brasil acordou hoje, 28, com os protestos organizados pela Frente Povo Sem Medo, que reúne dezenas de movimentos e entidades populares, entre os quais o MTST - movimento dos sem-teto. O Trancaço nacional acontece em todo o Brasil, com mais de 100 rodovias fechadas pelos movimentos sociais que repudiam o golpe em curso no Brasil e em defesa dos direitos e conquistas da maioria do povo pobre. Acompanhem tudo ao vivo no link do Mídia Ninja, já que nas telas da Globo você verá no máximo pequenos flashes e os comentaristas da Casa Grande defendendo o golpe. Clique aqui para acompanhar a mobilização de hoje.

* * *



Globo, Band, Itatiaia, Veja e Folha, entre outros, ajudaram a construir um exército de fascistas, que precisam de tratamento psicológico e psiquiátrico - é isto, em outros termos, o que diz a filósofa Márcia Tiburi. Entre outras reflexões. Vale a pena ouvir a entrevista. 

* * *

Editorial - dia 27 de abril de 2016

Atenção pessoal da luta: podemos afirmar com grande convicção que não temos mais um regime democrático no Brasil. E explico o porquê. As instituições ditas democráticas e republicanas estão falidas: o congresso nacional, um verdadeiro covil de bandidos, com as honrosas exceções; o STF, um órgão acovardado, omisso, que mantém solto um bandido que presidiu a derrubada de uma presidenta honesta e nada diz sobre o golpe do impeachment, que rasga a nossa constituição e anula os votos de mais de 100 milhões de brasileiros (mesmo os que votaram contra Dilma estão sendo desrespeitados, embora eles não percebam isso); o Ministério Público é pautado pela mídia. Arquivou todas as denúncias contra o PSDB e se transformou num órgão auxiliar do golpe, inclusive participando de atos ilegais, como a divulgação do grampo da conversa da presidenta Dilma com o ex-presidente Lula. E por último, a mídia, sobretudo rádios e TVs que são concessões públicas e são dominadas por meia dúzia de famílias cujos interesses estão ligados aos donos do PIB, ou seja, aos bilionários. Trata-se de uma mídia golpista, que chantageia as instituições, que fomenta ódio na cabeça do povo brasileiro e que esconde o que acontece de bom - agora com o desgoverno Temer provavelmente a mídia vai mudar o tom. É uma mídia golpista e serviçal dos piores interesses. Inclusive foi humilhada pela imprensa internacional que fez o que a mídia local não teve coragem: chamou o impeachment sem crime de responsabilidade de golpe! Basta ver os blogs que indico ao final dos meus posts para vocês perceberem a quantidade de notícias, de críticas às mentiras divulgadas e de movimentos de protestos que acontecem diariamente no Brasil e no mundo e que a mídia golpista simplesmente esconde do nosso povo. Isso não é imprensa é um panfleto midiático da direita com seus porta-vozes muito bem pagos - geralmente com publicidade de governos e estatais, além de banqueiros e outros tipos.

Do desgoverno Temer podemos esperar o pior: a desindexação do salário mínimo com os gastos previdenciários - o que significa reajustar os benefícios de aposentadoria abaixo da inflação; o congelamento do salário mínimo; a flexibilização trabalhista, o que significa cortar direitos trabalhistas para atender aos anseios dos capitalistas; a redução das políticas sociais, como Bolsa Família e Minha casa minha vida, entre outros programas; e o fim dos percentuais obrigatórios nas áreas sociais, como 25% na Educação e 12% na Saúde, entre outras maldades que assistiremos a cada dia do novo desgoverno nascido do golpe, sem votos, e com o patrocínio da Globo, da Fiesp, da operação golpista lava-jato, dos donos do PIB e da subserviência de parlamentares picaretas e canalhas. O poder Executivo, portanto, passa ao domínio de um presidente que não foi eleito diretamente pelo povo brasileiro e que tem 2% da preferência eleitoral, segundo as pesquisas. Logo, como podemos chamar esse sistema de democrático?

Por isso é importante que cada vez mais ocorra a ocupação das ruas e praças pelo povo brasileiro através de suas organizações populares, como a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo, que reúnem dezenas de movimentos e entidades populares e progressistas. No dia 1º de Maio haverá grandes manifestações em todo o Brasil: contra o golpe, pelas garantias democráticas, pelas conquistas sociais e trabalhistas, pelo respeito às minorias e à diversidade cultural. Participem e conversem com os colegas, familiares e amigos sobre o que está acontecendo hoje no Brasil. Precisamos reconstruir alternativas que considerem os nossos sonhos, os sonhos dos de baixo em favor de mais conquistas sociais, menos desigualdade e real participação popular nos destinos do nosso povo. Os golpistas não passarão!

* * *




Pirâmide do golpe. Faltou a logomarca da Globo.



Hoje, 23, o movimento popular Levante Popular da Juventude realizou protesto em frente ao Palácio Jaburu, onde se encontra o vice-presidente golpista e traidor. No dia 21, este mesmo movimento cercou a casa de Temer em São Paulo, que saiu escondido em um carro para fugir do escracho. A vida de golpista sem voto não será fácil, é o que garantem os movimentos sociais que planejam manifestações, greves e protestos em todo o Brasil contra o golpe e em defesa das conquistas sociais e trabalhistas e das garantias individuais e das minorias, hoje ameaçadas

*  *  *




A deputada portuguesa Joana Mortágua faz um discurso coerente e esclarecedor sobre o golpe no Brasil. E revela aquilo que todos sabemos: apesar da blindagem local, a mídia mundial está denunciando o golpe. Enquanto isso, a mídia brasileira - Globo, Itatiaia, Band, Folha, Veja, entre outros - esconde a nossa realidade, mente, mente e mente sobre o que está acontecendo. Até mesmo porque esta mídia é parceira e patrocinadora do golpe. É ela que forma e deforma milhares de pessoas como as que vão para a av. Paulista, sob o patrocínio da Fiesp e convocadas pela Globo. O circo de horrores da votação na Câmara de deputados no dia 17 foi mais uma prova de como a direita montou o golpe lançando mão dos piores tipos, de pretextos sem fundamentos e de pessoas que estão preocupadas apenas em escapar das denúncias de corrupção, ou em conseguir favores e privilégios. Estão cassando 54 milhões de votos e reinstituindo eleições indiretas para presidente - via Câmara de picaretas - e a mídia e seus comentaristas de aluguel não dizem nada. Uma vergonha.

* * *




No vídeo abaixo, assistimos um pouco da patifaria dos 367 picaretas. Agora vamos publicar aqui o vídeo produzido pela Mídia Ninja, emocionante, bonito, que mostra o Acampamento Nacional pela Democracia e contra o Golpe, em Brasília, entre os dias 10 e 17 de abril de 2016. São milhares de combatentes índios, negros, mulheres, sem-terra, sem-teto, estudantes, o povo brasileiro, enfim. A rica diversidade cultural que tem a nossa cara, bem diferente dos coxinhas padronizados da Av. Paulista, patrocinados pela FIESP e convocados pela Globo. Nosso povo, não. Vejam a beleza e a poesia dos lutadores, verdadeiros heróis anônimos do povo brasileiro, que constroem a resistência e a luta em defesa dos nossos interesses comuns.

* * *




O circo de horrores, festival de baixaria, e a demonstração pública de que precisamos mudar urgentemente a realidade política do nosso país. Dá para levar a sério uma turma dessa? E depois dizem que Dilma é a culpada por tudo. A maioria desses deputados está envolvida em falcatruas, privilégios, recebimento de propinas, caixa dois, favorecimento de familiares, etc. São eles que deveriam ser impedidos, não a presidenta Dilma.

* * *



Apesar da mídia golpista brasileira comemorar a usurpação do governo federal pela "Câmara de bandidos", segundo um analista político português, fora do Brasil a imprensa ficou chocada. De acordo com o comentarista Miguel Sousa Tavares, de Portugal, uma "assembleia geral de bandidos, comandada por um bandido chamado Eduardo Cunha", destituiu a presidente Dilma. Vejam o vídeo.

* * *



O voto de Jean Wyllys from Luiz Carlos Azenha on Vimeo.

Uma das 137 vozes da resistência na Câmara dos 367 picaretas. O deputado Jean Wyllys, apesar de fazer oposição à esquerda ao governo Dilma, soube separar bem as coisas: impeachment sem crime é golpe.


* * *



Líderes da base do governo comentam o show de horrores do dia 17 na Câmara dos Deputados


*  *  *

367 picaretas se curvaram às ordens da Casa Grande. Em nome do Deus do vil metal, das tenebrosas negociatas, da traição e da molecagem

Foi um show de horrores. O dia 17 de abril entra para a história do Brasil como uma data infeliz, quando a Câmara dos deputados, mais precisamente 367 picaretas aprovaram o impeachment de uma presidenta honesta. Na direção dos trabalhos, o maior corrupto do país. Dava nojo ver os deputados falarem "em nome do combate à corrupção" e em seguida votarem em favor do golpe dirigido por uma quadrilha de ladrões. 

Entre os discursos decorados desses moleques travestidos de deputados, era comum a referência aos filhos e netos e a Deus para justificar o ato ilegal, covarde e desonesto de derrubar uma presidenta legitimamente eleita pelo povo brasileiro. Verdadeiros pilantras, pois não foram eleitos para cassar 54 milhões de votos dos cidadãos brasileiros - o meu, inclusive - em nome de favores pessoais e de outras malandragens. 

Com este golpe, instituíram novamente a eleição indireta para presidente, via congresso nacional, retrocedendo ao período da ditadura civil-militar de 1964. A mídia e seus comentaristas de aluguel, obviamente acharam normal o  que aconteceu, uma vez que eles são meros reprodutores do pensamento dos seus patrões, que são bilionários e fazem parte da elite dominante, sempre egoísta, preconceituosa, colonialista e babaca, claro.

Mas, por outro lado, houve nesse processo todo, que ainda não terminou - foi apenas uma batalha que os inimigos venceram no terreno deles - uma importante vitória: a do renascimento dos movimentos populares, de esquerda e democrática nas ruas. Nessas últimas semanas, milhares de pessoas saíram às ruas em defesa das melhores causas: a democracia, as garantias individuais e coletivas, o estado democrático de direito, as conquistas sociais e trabalhistas ameaçadas pelos donos do PIB através dos seus agentes golpistas: Globo, OAB, FIESP, deputados picaretas, juiz Moro com sua operação seletiva lava-jato, entre outros.

Portanto, se as elites pensam que a vitória de Pirro na Câmara dos picaretas foi o golpe final contra os interesses do nosso povo, estão muito enganadas. Como disse a corajosa deputada Jandira Feghali, "a luta apenas começou". Abro parênteses aqui para parabenizar os 137 deputados que tiveram postura digna e votaram contra o golpe. Eles serão lembrados nas páginas da história como heróis da democracia, ao contrário dos 367 picaretas e traidores do povo.

Eles podem usurpar o poder da única forma que sabem fazer, via golpe, mas não vão sufocar a indignação coletiva de milhares de pessoas. Nos próximos dias, várias frentes de batalha ganharão força. Tanto no Senado, onde o processo de golpe prossegue, quanto nas ruas, onde a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo, que reúnem dezenas de organizações e movimentos sociais, como MST, MTST, UNE, CUT, partidos de esquerda, entre outros grupos, tendem a fortalecer as ocupações e manifestações de rua. 

O governo ilegítimo, sem voto, que assume, não terá trégua. Até porque a agenda dos golpistas é muito clara: querem o sangue do nosso povo. Vão tentar aprovar de forma definitiva a terceirização generalizada, a flexibilização das leis trabalhistas, a destruição dos serviços públicos, especialmente os da Saúde e da Educação, que pretendem privatizar ao máximo; vão tentar entregar o pré-sal e a Petrobras para os gringos; vão reduzir os investimentos em programas sociais como Bolsa Família, Mais Médicos, Minha casa minha vida e Pronatec. E, é claro, vão sufocar de vez as operações de combate à corrupção. Os coxinhas que tanto falaram em derrubar o governo atual para combater a corrupção, agora vão aplaudir o conchavo feito entre ladrões para garantir a impunidade de todos eles. 

Enfim, o programa deles é o programa das elites dominantes, dos donos da Casa Grande. Da nossa parte, dos de baixo, é preciso fortalecer o diálogo com os trabalhadores, fortalecer as mídias alternativas, inclusive na Internet; fortalecer as lutas e as manifestações de protesto nas ruas para que esta aventura golpista não dure muito. E também para que possamos tirar como saldo um projeto de poder popular que transcenda os limites apresentados nos 13 anos de gestão do PT em coalizão com setores fisiológicos e oportunistas. Muitas conquistas foram obtidas nesse período, mas há ainda muito o que avançar.

A esquerda deve retirar dessa experiência prática - e é assim que as pessoas aprendem da melhor forma - os erros cometidos durante a última década, entre os quais: o menosprezo no combate à monopolização da mídia; o republicanismo ingênuo praticado pelo PT, que entregou postos-chaves das instituições para inimigos do povo; o distanciamento dos movimentos sociais e de suas demandas, enfraquecendo aqueles que realmente defendem nas ruas as conquistas do nosso povo; e uma necessária reforma política para acabar com os privilégios e o distanciamento entre os poderes constituídos e a população. É preciso, portanto, defender as conquistas dos de baixo e avançar em novos direitos.

No final, os 367 picaretas não vão substituir a vontade de 200 milhões de brasileiros e brasileiras. Eles não nos representam! A luta continua! Sempre! Até a nossa vitória!


* * *


Deputado Sílvio Costa faz um pronunciamento esclarecedor sobre o que está em jogo na votação do golpe do impeachment.


Pronunciamento da presidenta Dilma


Dia 17: o Brasil vai conhecer os golpistas, traidores, e também os defensores da democracia e da legalidade. Não vamos esquecê-los!

Vou ser breve no texto de hoje. Faltam poucas horas para que algumas centenas de deputados federais decidam os destinos de uma nação. Na prática, são duas as opções: votar em favor do impeachment da presidenta Dilma, ou votar contra o impeachment. A primeira opção, é a dos golpistas, traidores do povo brasileiro, pois joga o Brasil na incerteza, na ilegalidade, já que anula 54,5 milhões de votos que legitimaram a eleição da presidenta Dilma. A segunda opção, ao contrário, derrota momentaneamente o golpe, e abre a possibilidade de um novo momento, inclusive para o governo Dilma, que precisa mudar de rumo em favor da retomada das políticas geradoras de emprego e renda. Desta feita com o apoio direto dos movimentos sociais.

Mas, sejamos objetivos: a votação do impeachment não está julgando o governo Dilma. Quem faz isso são os milhões de eleitores brasileiros a cada quatro anos. Os deputados estão julgando a acusação de um crime que não existe, ou seja, estão na verdade julgando uma armação golpista montada pelo vice traíra Michel Temer – que tem 1% de preferência eleitoral apenas – e pelo seu comparsa Eduardo Cunha, aquele que recebeu muitos milhões em propinas, que depositou dinheiro nas contas suíças e que aparece em todas as listas de caixa dois das empresas da lava-jato.

Ou seja, neste domingo, 17, o Brasil assistirá ao espetáculo midiático montado em parceria com a tradicional golpista Globo e seus filhotes midiáticos – Rádio Itatiaia, Band, Veja, Folha, Estado de Minas, O Tempo, etc – todos eles afinados com o golpismo. Essa gente não se importa se o Brasil mergulhará numa crise sem solução, já que assumirá um governo ilegítimo e claramente comprometido com os piores interesses caso vingue o golpe montado por personagens como Aécio, Temer, FHC, Eduardo Cunha, Serra, juiz Moro, Feliciano, Globo, Fiesp, OAB, e outros tipos. Na Câmara dos Deputados, uma verdadeira quadrilha quer derrubar uma presidenta honesta – é este o resumo do momento atual.

No outro lado da trincheira estamos nós, o povo brasileiro. Os cantores, os poetas, os escritores, os sem-terra, os sem-teto, movimentos como MST, MTST, UNE, CUT, partidos de esquerda e grupos e pessoas independentes e progressistas. Mesmo quem não aprova ou quem não votou em Dilma, mas que defende a legalidade e as garantias individuais e as conquistas sociais e trabalhistas ameaçadas estão CONTRA o golpe do impeachment.

Não há meio termo nessa luta. É a luta de classes. Que nem sempre assume uma forma ideal ou “perfeita” entre pessoas ou grupos radicais de um lado e os grandes capitalistas e latifundiários, de outro. Na vida prática não é assim que as coisas acontecem. Muita gente boa, mas ingênua, mesmo pertencendo ao proletariado, acaba embarcando no discurso e na ideologia pregada diariamente pela mídia golpista. São os iludidos, alfabetizados pela bíblia neoliberal e fascista da burguesia através da mídia golpista. Mas, não há dúvida que as melhores cabeças, as pessoas mais comprometidas com os interesses do nosso povo, as pessoas mais ligadas às históricas lutas de libertação do povo trabalhador, dos de baixo, essas pessoas estão do lado da democracia, contra o golpe. Pela democracia, pela legalidade, pelo respeito à diversidade cultural do nosso povo.

É só olhar o álbum de fotos com algumas figuras para ver quem é quem nessa história. E que não deixa dúvida sobre qual lado devemos estar e qual o nosso posicionamento no dia a dia. Inclusive neste dia 17, quando devemos agir em todas as frentes, nas redes sociais, nos blogs, nas ruas, nas praças de todo o país. Porque na segunda-feira, seja qual for o resultado, o Brasil será outro. Se passar o golpe, os brasileiros de baixo precisarão se mobilizar e se organizar para enfrentar os inimigos do povo que assaltaram o poder sem voto, num golpe de bandidos.

Por outro lado, se o impeachment for derrotado, é hora de nos unirmos ao governo Dilma e Lula e cobrar mudanças de rumo para fortalecer as políticas sociais, com mais investimentos, menos cortes, mais empregos, menos paralisia provocada principalmente pelo circo da lava-jato em parceria com a Globo e seus filhotes igualmente golpistas.

Portanto, é hora de irmos à luta! Para que as novas gerações não recebam como legado um Brasil de traidores, de silvérios dos reis, de canalhas que deveriam respeitar a vontade soberana da maioria do povo brasileiro, e que, ao invés disso, negociam cargos e vantagens pessoais. Esses traidores serão lembrados nos livros de História, que envergonharão seus filhos e netos. Ao contrário, os que votarem pela legalidade, contra o golpe, serão lembrados como verdadeiros heróis da democracia, que não sucumbiram às pressões midiáticas e não traíram o seu povo.

Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória!

***

MST

* * *

Abaixo, você assiste em tempo real ao canal TVT, um dos poucos que não é controlado pela direita golpista. Caso queira ouvir algum vídeo no blog, clique na imagem do canal para interromper a transmissão online.



74 comentários:

  1. ACREDITEM, PORQUE IRÃO TRANSFORMAR ESSE PAÍS EM UM GRANDE CAMPO DE CONCENTRAÇÃO, PRINCIPALMENTE AQUELES EM QUEM BOLSONÁRO E FELICIANO, JULGAM SERES CONSIDERADOS A ESCÓRIA DA SOCIEDADE (GAYS, LÉSBICAS, POBRES E CATÓLICOS). ESPEREM E VERÃO!!!

    ResponderExcluir
  2. Tenho visto com tristeza o que o ódio tem feito. O projeto daqueles que se dizem a favor do impeachment já está pronto.Terrivelmente arquitetado para aniquilação do que já conseguimos. O povo se soubesse o que os aguarda estaria nas ruas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PIOR DE TUDO ISSO É TRABALHAR NA ÁREA DA EDUCAÇÃO ENTRAR NA SALA DE AULA E VER OS ALUNOS VOCIFERANDO EM ALTO E PÉSSIMO QUE A CULPA DE TUDO O QUE É RUIM É DA DILMA. AÍ, AO SAIR DE SALA DE AULA ADENTRAR NA SALA DOS PROFESSORES E ESCUTÁ-LOS VOCIFERANDO EM ALTO E PÉSSIMO TOM, QUE O PT TEM QUE SER EXPULSO DO PAÍS, ELE TEM SIDO UM DESASTRE PARA A POPULAÇÃO.

      PARA SE VER OS TENTÁCULOS DO MONSTRO REACIONÁRIO É ENORME E ABRANGE A PRÓPRIA EDUCAÇÃO, E A CABEÇA É A MÍDIA BRASILEIRA JUNTAMENTE COM O CAPITAL MONOPOLISTA E FINANCEIRO ESTRANGEIRISTA.

      Excluir
  3. Estou com vergonha de ser Brasileira! Tanta mentira pilantragem nos representando!

    ResponderExcluir
  4. Em um pai's onde a religiao prospera, a burrice impera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê o respeito? Me recuso em acreditar que isso saiu da boca de um professor. è por isso que o país está assim...

      Excluir
    2. ELE FAZ UMA ALUSÃO AO DITADO MARXISTA DE QUE A RELIGIÃO É O ÓPIO DO POVO.
      A INTOLERÂNCIA ESTÁ RENASCENDO NO MUNDO E LIGADO A ELA ESTÁ O FANATISMO RELIGIOSO.
      NADA CONTRA A RELIGIÃO, MAS EXISTE UMA TÊNUE LIGAÇÃO ENTRE O PASTOR QUE APASCENTA A SUA OVELHA E O CONTROLE POLÍTICO DAQUELE QUE DETÉM O PODER DE UMA NAÇÃO. É POR ISSO QUE O ESTADO DEVE SER LAICO.
      AINDA, VOU MAIS LONGE, POIS EM UM ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO NÃO SE PODE SER TÃO PERMISSIVO A PONTO DE SE ELEGER REPRESENTANTES POLÍTICOS QUE REPRESENTAM IGREJAS E TAMBÉM A POLÍCIA, PORQUE ISSO SE TORNA PERIGOSO AO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.

      Excluir
    3. A religião é de fato o ópio do povo !

      Excluir
  5. Lamentável. Vergonhoso ver os representantes do povo condenar uma presidente sem uma prova de ilícito. Enquanto que seus algoses estão enlameados até a alma. Vergonha de ser brasileiro. Vamos à luta nas ruas para barrar no Senado esta aberração. Amém.

    ResponderExcluir
  6. Deem uma olhada na cara do noiado do aecinho do pó comemorando a aprovação do impedimento de Dilma. Aquele mesmo que destruiu a educação de Minas Gerais. O Brasil é mesmo uma republiqueta das bananas. Amém.

    ResponderExcluir
  7. Como ser educador em um país em que um bandido como Eduardo Cunha sair como o herói do impedimento de Dilma. Passo a ter a certeza de que o CRIME COMPENSA. Tenho vergonha de ser honesto!!!!!

    ResponderExcluir
  8. A segurança pública deste estado está reclamando de ter os salários pagos de três vezes. Juro que gostaria de estar entre eles. Mas coitado, sou da educação arrasada pelo enébrio aecinho do pó. Recebo migalhas depois de anos como servidor. E agora este desgraçado vai dar um de crápula defensor da moralidade contra Dilma no Senado Federal. Tenho vergonha de ser honesto.

    ResponderExcluir
  9. Muitos deputados a favor desse impeachment com certeza, sepultarão suas vidas políticas.A gente vota na confiança de serem nossos representantes e agir com lealdade e segurança nos atos que conduzem o País. Quanto vexame senhores parlamentares, em dizer que vota em favor do pai, da mãe, do filho esquecendo do compromisso que juraram exercer com dignidade seus cargos em favor da prosperidade e da paz do País. Essa é a paz que vcs julgam querer? O que mais têm, são parlamentares maria vai com as outras. Achei que houvesse política suja so no meio dascomunidades. Mas deputados votarem sem consciência, eu percebi, e foram muitos. Não existe troca somente da presidência, não. Tem que trocar tbém câmara e senado, urgente. Porque todos estão sem moral para olhar as questões que o país necessita solucionar. Quem vai colocar decência na política do Brasil, pois esses políticos que estão aí, estragaram tudo! Misericórdia!

    ResponderExcluir
  10. Quero ver a cara dos coxinhas que vibraram com a aprovação do impedimento de Dilma na Câmara um mês depois do possível governo do traidor Temer e o seu vice o ladrão Eduardo Cunha. Os coxinhas são coniventes com este possível governo. Quem viver verá.

    ResponderExcluir
  11. Já têm deputados pagando o preço pelo simpeachment. Cedo demais! Devagar, porque a fila é grande e os pecadores têm que pagar suas injustiças. Prefiro um pássaro na mão de asas quebradas, que dois lindos voando sem rumo e direção.

    ResponderExcluir
  12. Hoje percebi que a vergonha é geral com a votação de domingo. Se a pressão popular aumentar, como percebi em todas as rodas de conversa, temos uma grande chance de reverter este quadro no Senado Federal. E muitos perguntavam: cadê o aecinho do pó. O meliante noiado sumiu da mídia. Todos devemos nos preparar para o 1º de maio. Os senadores verão a força das massas e com quem terão que prestar contas. Devemos radicalizar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo devemos radicalizar. Isso é o que já deveríamos estar fazendo.

      O POVO TEM O DEVER MORAL DE SE REBELAR CONTRA TAL ATO CRIMINOSO.

      Excluir
  13. Estão comentando que correu a maior grana na câmara dos deputados para votar a favor do sim. A senha para levar a mala de dinheiro era falar em nome da família, dos pais, filhos, netos.... Quem bancou o dinheiro foi a fiesp, e outras federações de empresários. Que vergonha de ser honesto e pagar tributos.

    ResponderExcluir
  14. Alguém me fala como ficou os nossos 11,36%? Vai começar pagar quando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pagamento de maio.

      Excluir
    2. Não será mais em maio pois não foi publicado a tempo.

      Excluir
    3. Atencao ha um contra cheque suplementar no portal Eu vi agora.Basta colocar mes 04/2016 e sera direcionado ok

      Excluir
  15. O tempo todo antes do impeachment da Dilma, aglobo só sabia noticiar que o Brasil estava caindo, regredindo, com inflação, etc. Notavelmente a globo fez uma pausa, e percebi que isso aconteceu depois que o PMDB entregou os cargos a presidente. Então a coisa melhorou, porque ouço nos debates agora do senado, que o País parou. Ainda bem que parou, graças a turma do Temer. Porque senão chegaria ao fundo do poço. Está aí, a incompetência não estava na mão do PT e sim, na administração do PMDB. Simples assim!

    ResponderExcluir
  16. Se o temer e o cunha fizerem o mesmo que o pmdb fez no Rio de Janeiro, em seis meses o Brasil vai a bancarrota.

    ResponderExcluir
  17. Imaginem o discurso de aecinho do pó, anasta filhote do demo e perrela do helicoca. Vai ser matéria no mundo todo e mais uma estampada a vergonha nacional.

    ResponderExcluir
  18. ESTOU COM VERGONHA DE SER BRASILEIRA, NUNCA VI TANTA PILANTRAGEM.A SENSAÇÃO E DE NOJO, RAIVA, VONTADE DE MORAR EM OUTRO LUGAR. A IMPRENSA DO MUNDO INTEIRO CONSEGUIU FAZER A LEITURA CORRETA DE TUDO QUE ESTAVA ACONTECENDO, SÓ A DAQUI QUE NÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembre que a imprensa norte-americana não tem rabo preso e mesmo com os Estados Unidos patrocinando o GOLPE, eles insistem em mostrar que aqui no Brasil está havendo um GOLPE POLÍTICO cassando o voto de 54 milhões de brasileiros.

      Excluir
  19. O jornal britanico The Guardian publicou uma reportagem perfeita sobre o golpe.Adorei e penso como esses politicos sao mesmo uns crapulas pois nao se envergonham de serem vistos como tal em todo o mundo.

    ResponderExcluir
  20. O canal russo chamado CROSSTALK pode se ver na internet fala muito bem do golpe e eles riem ate por causa do inusitado .Os acusados de corrupcao acusando a presidenta que e uma entre as tres mais poderosas mulheres
    Esta em ingles .Mais um pais criticando o golpe e fala do porque USA esta por tras desse golpe .

    ResponderExcluir
  21. sábado, 26 de março de 2016
    ANDREA NEVES É DELATADA COMO OPERADORA DE PROPINAS DO IRMÃO AÉCIO NEVES


    A FAMÍLIA TUCANA EM APUROS - COMEÇARAM A VAZAR OS "SUPOSTOS" PODRES.
    FHC É ACUSADO DE PARTICIPAR DE ESQUEMA PARA COMPRAR SUA REELEIÇÃO.

    O ex-presidente do PARTIDO PROGRESSISTA - Pedro Corrêa, que é investigado pela Lava-Jato, fez, após OITO MESES DE "NEGOCIAÇÃO", acordo de delação premiada com o MPF/PR, e que ainda precisa ser homologado pelo Supremo Tribunal Federal.


    Saiba o que o ex-deputado DELATOU de diferente e, portanto, importante para que suas acusações sejam consideradas e investigadas, e ele "desfrute" dos atenuantes de tal acordo:

    _ Apontou esquema de corrupção desde o governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Segundo Pedro Corrêa, o ex-presidente FERNANDO HENRIQUE CARDOSOS recebeu dinheiro de empresas para comprar VOTOS e aprovar o projeto que permitiu haver reeleição no Brasil. Em citação DIRETA, aparece a atuação de Olavo Setúbal, do banco Itaú (morto em 2008), como um dos que participaram do esquema.

    O DELATOR afirma que à época do ocorrido, "Olavo Setúbal deu bilhetes a parlamentares logo após eles votarem pela aprovação da EMENDA, para que fossem ao encontro de um doleiro em Brasília e recebessem propina paga em dólares.

    _ Pedro Corrêa DELATOU ainda a irmã de AÉCIO NEVES - ANDREA NEVES a quem acusa de ser "OPERADORA DE PROPINA". Na DELAÇÃO, Andrea Neves aparece como a principal assessoras de Aécio Neves, responsável por conduzir as movimentações financeiras LEGAIS ou FRAUDULENTAS do Senador tucano.


    Ainda segundo vários veículos de comunicação, que aos poucos não conseguem mais segurar tanta notícia ruim envolvendo membros da oposição e principalmente Aécio Neves, a delação de Pedro Corrêa foi negociada por quase oito meses com a Procuradoria Geral da República (PGR) e possui um CALHAMAÇO de 70 ANEXOS.


    _O ex-deputado disse ainda que AUGUSTO NARDES, também ex-deputado do PP e atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), RECEBIA UMA MESADA, fruto de arrecadação de PROPINA repassada entre 2003 e 2005, pelo deputado José Janene (morto em 2010).


    SAIBA MAIS SOBRE ACUSAÇÕES CONTRA OS NEVES

    Andréa Neves recebeu R$ 650 mil do caixa 2 de Furnas para garantir curral eleitoral de Aécio Neves no interior de MG Não saiu na Revista Veja e Jornal Nacional
    Segunda-feira, 03 Dezembro , 2012,
    26/03/16 12:33
    Fuso horário de Brasília

    ResponderExcluir
  22. Ninguém mais deve assistir a rede grooobooo e vamos boicotar os produtos anunciados. Alguém poderia listar os produtos para que o boicote possa acontecer. Amém.

    ResponderExcluir
  23. Eu já não assisto mesmo! Rede Globo p mim, acabou! Pega uma isca de verdade, que às vezes é mentira e eles distorcem, passam informação errada para depois pedir desculpas; e mais, transformam a isca num jacaré.Está igual a VEJA. Exagera tudo, e poe o pau p quebrar. O circo pega fogo! Fica do jeito que eles gostam e querem. E nós consumindo tudo. Chega!

    ResponderExcluir
  24. Observem pelo noticiário que as greves estão acontecendo por todo o Brasil. Manifestações por todo lado. Se temer golpista tomar posse este país vai virar um inferno. Quero ver quem vai segurar a boiada após o estouro. Em São Paulo alunos fazendo manifestação por que a merenda foi roubada, na avenida paulista manifestações todos os dias.....

    ResponderExcluir
  25. Reparem uma coisa: a quantidade de assaltos a empresas de transporte de valores em São Paulo. Este é o jeito psdbosta de governar: em Minas o pó (aecinho do pó) e em São Paulo roubos milionários. Pare e pense!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. O relator no Senado Federal será nada mais nada menos que um velho conhecido dos educadores mineiros: o famigerado anasta filhote do demo!!!!! Aja estômago.

    ResponderExcluir
  27. O STF já tem parecer favorável dos meliantes do cunha para o aumento do judiciário. A partir de hoje devemos boicotar não comparecendo aos tribunais do juri e para trabalhar nas eleições. São todos da mesma laia do cunha. Turma de bandidos de toga. Por isso não tomaram nenhuma atitude para afastar o meliante do cunha. Todos bandidos. Nós pobres educadores vamos ser proibidos de fazer comentários como este em sala de aula. É a republiqueta das bananas de uma elite bandida. Só faltam prender o Lula para o circo ficar completo.

    ResponderExcluir
  28. Pelo que ando lendo se o traidor do temer chegar ao poder vai fazer o inverso de Hobim Hood: tirar dos o pouco dos pobres para dar cada vez mais aos ricos. E os coxinhas não percebem isto. Teremos muita saudade do governo petista.

    ResponderExcluir
  29. Vou me filiar ao psdbosta e abrir uma banca do pó!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ganhar muito dinheiro e alienar muita gente pobre. Cuidado para a puliça não te pegar. Se souberem que você tem consciência política e valoriza a gente pobre verdadeiramente no Brasil, vc estará ferrado!

      Excluir
  30. A sen. Ana Amélia fala que certos países não quiseram participar desse espetáculo que está acontecendo no Brasil. Realmente podemos substituir a palavra golpe por espetáculo, como se referiu a senadora. Sem querer, as máscaras vão caindo! É só acompanhar os capítulos. A verdade querendo ou não vai sobressair. Ter número de votos, nesse caso, não vai representar nada. Viver para ver. Nãovaiterespetáculo, vai ter justiça!

    ResponderExcluir
  31. Euler, você se tiver alguma forma de se comunicar com alguém próximo do governo federal deveria informar alguns senadores sobre o Aecinho. É o seguinte: lá no senado durante todo o processo de votação do impeachment Aecinho vai falar que defende a constituição. Isso vai ser uma afronta. Logo ele que efetivou quase cem mil servidores sem concurso público, kkk. É mole ou quer mais. Os senadores de oposição precisam dessa valiosa informação sobre Aecinho. Isso ajudaria os senadores de oposição a tirar de Aecinho a moral para falar qualquer coisa sobre constituição ( se é que ele tem alguma moral). O relator então..... desviou da saúde e da educação o tempo todo que governou. Todos os senadores de oposição precisavam muito de saber sobre esse fato de Aecim. Ele que passou por cima da constituição não poderia falar nada sobre impeachment da Dilma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pessoal do STF sabe disso melhor do ninguém, o que conta são os favores políticos e a origem a que pertencem cada um. Aecinho do pó está totalmente blindado e o pessoal do STF sabe muito bem disso, e eles jogam as cartas de acordo com a situação. A relação política no Brasil é fisiológica, clientelista e eles não estão nem aí para o povo pobre (proletário) somente os utilizam para as conquistas de seus legados, como pagadores de impostos. O PT tentou jogar pelo mesmo viés, só que não foi aceito no clube pelo fato de certa maneira representar interesses populares. A classe média, média alta e elite não suportam o cheiro de gente pobre, portanto...

      EM TEMPO: A RELIGIÃO É CONSIDERADA O ÓPIO DO POVO BRASILEIRO ASSIM COMO A MACONHA, A COCAÍNA ... POIS DESTROEM A CAPACIDADE COGNITIVA DAS PESSOAS, ELAS ALIENAM E MUITO. É POR ISSO QUE AS AUTORIDADES E AS POLÍCIAS AS ACEITAM PARA O POVO.

      Excluir
  32. Dá vontade de vomitar ao ver os juízes do stf ao lado de cunha, o bandido. Só no Brasil das bananas. Será que os coxinhas não enxergam esta vergonha internacional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o povo iletrado não enxerga, quem irá enxergar?

      Excluir
  33. Não sei quem é pior: pcc, psdbosta, aecinho do pó, alkimim ladrão de merenda, perrela do helipó, anasta filhote do demo, traficante da rocinha, eduardo cunha, fernandinho beira mar, stf, sergio moro do psdbosta, michel temer o traira. Temos que fazer uma enquete.

    ResponderExcluir
  34. O anasta fihote do demo e o aecinho do pó deram um rombo tremendo nos investimentos em educação e saúde públicos e ficam como santos no senado federal, protegidos pela rede grooooboooo, a maldita do golpe de 1964 e 2016. Devemos boicotar esta merda.

    ResponderExcluir
  35. Vamos ver quem vai tirar a dúvida que a câmara colocou na cabeça dos brasileiros, e o senado sustenta: O que a Dilma fez colocou o país no caos? É crime ou não é? Deteriorou o país? A população está morrendo por algum efeito de responsabilidade? Porque o país sempre esteve na pior, e nunca submeteu a impedimento do presidente. Tirar Dilma é uma questão de honra da oposição. Sem saber se está certo ou errado. Dizem: Que gastou tanto, muitos desempregados, que é culpada pela corrupção; Mas isto não é crime p ser exonerada do cargo! Se deu pedalada, espere a mulher trabalhar e pagar as contas. Tudo é vingança. Alguém que respeita a lei maior, tem que fazer justiça e dar a palavra final e acabar com isso. Agora se autoridades querem a cadeira da presidente, ah, então vão atropelar tudo e todos, principalmente o cidadão. Respeitem a inteligência dos brasileiros! Amém

    ResponderExcluir
  36. Agora da para entender a razão da proteção do stf a eduardo cunha: aumento de 71% para o judiário. É moleza ou quer mais?

    ResponderExcluir
  37. Justiça neste país só para os pobres. É como disse o sérgio morro: psdbosta não vem ao causo. Enquanto isso o mensalão do psdbosta se arrrrraaaassssstttttaaaa a séculos na famigerada lentidão do judiciário que vai ganhar aumento de 71%. Por isso não participo mais de eleições nem tribunal do júri.

    ResponderExcluir
  38. Quero ver a cara dos coxinhas ao verem o que o temer, traíra, vai fazer com a previdência do trabalhador brasileiro. Arrumem a merda que vocês fizeram. Apoiar skaf? fiesp? cunha vice presidente do Brasil? stf envolvido até os dentes com o impedimento em troca de 74% de aumento? O povo brasileiro não merece. E a groooobbbooooo safada? O povo trabalhador deste país não merece.

    ResponderExcluir
  39. Os coxinhas, influenciados pela rede grooobbboooo assinaram uma procuração em branco e entregaram de mão beijada para o temer, o traíra, e seu vice o eduardo alcunha, a pedido do sergio morro. Estou apreensivo com o barril de pólvora que foi aceso. Quem viver verá!!!!!

    ResponderExcluir
  40. E a cara de santinho do pau oco do anasta, filhote do bode, no Senado Federal. Da até arrepios.

    ResponderExcluir
  41. http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/ADMINISTRACAO-PUBLICA/503608-COMISSAO-APROVA-REAJUSTE-ESCALONADO-DE-41,47-PARA-SERVIDORES-DO-JUDICIARIO.html

    Comissão aprova reajuste escalonado de 41,47% para servidores do Judiciário
    Texto substitui projeto vetado pela presidente Dilma em julho que concedia aumento de até 78,56%

    A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou Projeto de Lei 2648/15, do Supremo Tribunal Federal (STF), que prevê reajuste de aproximadamente 41,47% para os servidores do Judiciário da União. O aumento será dado, de forma escalonada, em oito parcelas, de janeiro de 2016 a julho de 2019.

    O vencimento básico dos cargos de analista, técnico e auxiliar judiciários, por exemplo, terá aumento inicial de 1,5% até chegar a 12%. Já a Gratificação Judiciária, hoje correspondente a 90% do vencimento básico, chegará gradualmente a 140%, em julho de 2019.

    A proposta tem impacto orçamentário para 2016 de R$ 1,160 bilhão. De acordo com o STF, houve negociação com o Executivo para garantir os recursos para o reajuste a partir de 2016, sendo que o impacto financeiro total ocorrerá apenas a partir de 2020.

    O projeto substituiu o PL 7920/14 (aprovado pela Câmara em 25 de março e vetado pela presidente Dilma Rousseff em 22 de julho), que previa aumento de até 78,56% em parcelas até 2017. O impacto orçamentário da proposta vetada para 2015 é 21% maior (R$ 1,473 bilhão) do que o projeto em análise.

    O projeto recebeu 72 emendas na comissão. Originalmente, o parecer do relator, deputado Aureo (SD-RJ), recomendava a aprovação de uma destas emendas e incluía emenda do próprio relator. Porém, “por não haver consenso por parte da liderança do governo”, o relator apresentou complementação de voto durante a reunião em que a matéria foi discutida, recomendando a aprovação do projeto original, “para não prejudicar os servidores do Poder Judiciário”.

    Outros reajustes
    O projeto também concede, a partir de janeiro de 2016, reajuste de até 25% para os cargos em comissão, mesmo percentual usado para comissões do Executivo.

    Também pela proposta, técnicos judiciários com curso superior receberão 5% como adicional de qualificação. Atualmente, a Lei 11.416/06, que trata das carreiras dos servidores do Poder Judiciário da União, garante esse adicional só para servidores com mestrado, doutorado ou especialização.

    Defasagem
    Conforme a justificativa do STF, o projeto visa repor perdas inflacionárias e busca solucionar a defasagem existente em relação a outras carreiras públicas. O Supremo aponta que a remuneração do final da carreira de analista judiciário não chega ao valor inicial de carreiras semelhantes no Legislativo e no Executivo. Essa defasagem estaria induzindo, de acordo com a justificativa, uma alta rotatividade no âmbito do Judiciário, comprometendo a celeridade e a qualidade da prestação jurisdicional.

    O Supremo reconhece, porém, que, embora os servidores do Judiciário não tenham novo plano de cargos e salários desde 2006, eles ganharam 27% de aumento no reajuste negociado pelo Executivo com servidores dos três poderes em 2012.

    Tramitação
    A proposta tramita em regime de prioridade e em caráter conclusivo e agora será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.










    ResponderExcluir
    Respostas
    1. continuamos sendo uma provincia, passa_se o tempo e nada muda de concreto nesse país.

      Excluir
  42. ESSA É UMA DAS CARAS DO BRASIL.

    https://www.youtube.com/watch?v=QhePQx0wuLE

    ResponderExcluir
  43. https://www.youtube.com/watch?v=NNFrjxtdyWQ


    Dobradinha TEMER - CUNHA

    ResponderExcluir
  44. Engula coxinhas michel temeroso presidente e eduardo alcunha vice. É a republiqueta das bananas. Aliás, vou ao mercado comprar bananas em homenagem.

    ResponderExcluir
  45. Mesmo com todo investimento do governo federal, o Rio de janeiro foi quebrado pelo pmdb do edurdo alcunha. Imagina este bando de aloprados desgovernando o Brasil. E aí coxinhas?

    ResponderExcluir
  46. Tem que publicar os santinhos ou nomes dos deputados que votaram a favor do impeachment, para ninguém esquecer na época de eleição, visto que são Contra a democracia; logo, tem que fazer política fora do Brasil! Eles não nos representam. O congresso nacional está fora da política ideológica brasileira, claro, com exceções. Que pena que colaborei para tal fato. Perdoa-me, oh pai, faça-me forte e consciente nas próximas escolhas de parlamentares brasileiros para que eu possa viver na paz sem tanta insatisfação e indignação no que se refere a justiça.

    ResponderExcluir
  47. https://www.youtube.com/watch?v=zvIMhEfibXU

    os picaretas estão voltando

    ResponderExcluir
  48. Cadê o aumento? contracheque sem nada do q foi acertado.

    ResponderExcluir
  49. Olhem o focinho do anasta, filhote e estagiário de lúcifer, apoiando o golpe. Safado vai queimar no inferno. E não vai demorar.

    ResponderExcluir
  50. É para chorar. Aecinho do pó indicando o ministo da injustisa. Só falta o meliante, após o roubo da merenda, como o seu partido praticou em sum paulo, aprovar a distribuição do marvado pó na merenda das escolas brasileiras. Ô coxinhada, durma com mais esta. OBS: os erros são propositais.

    ResponderExcluir
  51. Nós mineiros estamos f.... Vejam o vídio no Tijolaço sobre o nobre senador por Minas Gerais, o senhor zeze porrela. Aecim do pó, anasta filhote do boizebu e porrela do helicoca. Valha-nos Deus. E todos a favor do afastamento de Dilma. É hilariante o porrela do helicoca segurando um cartaz em apoio a PF. Nós mineiros estamos f............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o vídeo está no O Cafezinho. Assistam pois é demais.

      Excluir
  52. Gostaria de saber, quando receberemos o pagamento do piso, digo, o retroativo a Janeiro. Estamos cansados de tantas falsas promessas. Não estamos pedindo esmola. É DIREITO!
    CHEGA DE ENGANAÇÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha um contracheque suplementar no portal

      Excluir
    2. Gostaria de saber sobre o pagamento do retroativo aos meses atrasados, de Janeiro a Abril.

      Excluir
  53. Até que enfim Aecim vai ser investigado heim...Precisou de milhares de citações para mandar investigá-lo. Se fosse o PT heim.

    ResponderExcluir
  54. Deus mandou uma luz p os brasileiros. A tvsenado está bombando! Graças a Deus que particularmente estou saindo do escuro. Ninguém fez o que o professor de direito da universidade do rio de janeiro está fazendo. Está batendo o maior bolão. Conhecer os fatos é necessário. Agora vai!

    ResponderExcluir
  55. Os golpistas não têm noção com o que estão mexendo. Vai ter muita luta nas ruas. E se prenderem Lula o bicho vai pegar. Quem viver verá.

    ResponderExcluir
  56. Querem prender Lula por causa de um apartamento; enquanto que meia tonelada de pasta base para cocaína...... NÃO VEM AO CAUSO. Enquanto isto os coxinhas defendem os golpistas que roubam merenda dos estudantes de sum paulo. Esta turma, encoberta pelo judiciário nacional, os coxinhas gostam mesmo é daquele pó, fornecido pelos senadores mineiros, digo, importado.

    ResponderExcluir
  57. Na reunião de hoje, ao dar o voto a favor do prosseguimento do relatório descrito pelo sen. Anastasia, o sen.Perrela disse que era a favor dos desempregados. Falou demais senador. Máscaras estão descendo! Seria mais bonito e correto dizer que estaria do lado dos mesmos. Meus aplausos aos senadores do PT e PC do B. Estamos avaliando de fora o verdadeiro espetáculo da oposição. A democracia está pedindo socorro aos políticos do bem! Consciência, postura, coerência, justiça, tem que prevalecer no caráter de todos os políticos que representam toda gente brasileira. O STF tem que intervir e fazer aparecer a verdade. Caso contrário, a justiça virá do supremo celestial.

    ResponderExcluir
  58. https://www.youtube.com/watch?v=n9Cdrr_h14E

    https://www.youtube.com/watch?v=b27T5BVVMto

    ResponderExcluir