quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Uma onda vermelha toma conta das ruas do Brasil: Dilma, coração valente, a presidenta dos de baixo, conquista milhões na reta final da campanha. Nem as pesquisas conseguem esconder


Dilma é reeleita presidenta do Brasil!!!


 

Viva o povo brasileiro!
Viva a heroica luta de milhões de pessoas, que não se renderam ao golpismo de uma mídia canalha e manipuladora!
Minas Gerais, a exemplo do primeiro turno, deu o melhor exemplo para o Brasil, ao lado do bravo povo do Nordeste.
Viva os educadores de Minas, que muito contribuíram para a vitória do governo dos de baixo!
Amanhã eu farei novas análises, pois hoje quero ir para a rua comemorar a grande vitória de Dilma e do povo brasileiro.
Um forte abraço a todos e força na luta!




Daqui a pouco (17h) terá início o programa Zona Eleitoral, o último da série, para acompanhar ao vivo a apuração das eleições 2014. Os convidados farão a análise do processo eleitoral. Ao final, está prevista uma festa de despedida do Lobão - para quem não sabe, o decadente cantor Lobão prometeu mudar para os EUA caso Dilma vença as eleições. Ele bem que poderia levar mais alguns com ele.





As principais pesquisas divulgadas na noite do dia 25 apontam a vitória de Dilma. Claro que o que conta mesmo é o voto na urna. Com muita tranquilidade, com adesivo na camisa, se quiserem, vamos todos garantir a vitória do povo brasileiro com Dilma 13.




Ao vivo, agora (22h) o Zona Eleitoral. Vale a pena assistir ao debate. E atualizando as informações: o TSE concedeu direito de resposta ao PT contra a revista Veja. Outro dado: a Globo não conseguiu emplacar uma matéria totalmente contra Dilma, graças à pressão, inclusive internacional, contra a Globo e o JN. A pressão das redes e o medo da rápida resposta do TSE no caso da Veja levaram a Globo a recuar. Vamos em frente! É Dilma 13. Mais um detalhe: Lula soltou uma nota no face detonando o golpismo da Veja. Mais tarde colocaremos os links. Toda energia e força na reta final até a vitória do Brasil dos de baixo, com a derrota dos tucanos, da mídia golpista e a vitória de DILMA!


Atualizando, dia 25, às 19h - Dois institutos de pesquisa - Ibope e Datafolha - divulgaram há pouco os novos resultados das consultas eleitorais: Dilma continua na frente com 53 x 47 (Ibope) e 52 x 48 (Datafolha). Segundo informações, no Vox Populi / Record, a vantagem da presidenta Dilma sobre Aécio é ainda maior: 8 pontos percentuais de frente!
Contudo, preocupa-nos o que denunciamos no texto que abriu este post: o JN da Globo. É quase certo que a Globo, em dobradinha com a Veja, dará como destaque a acusação caluniosa contra Dilma e Lula. Não sabemos que influência terá este ato golpista. Mas, novamente o povo brasileiro se vê diante de um grande desafio definidor do seu futuro. Se a maioria da população, que claramente foi beneficiada pelas políticas públicas realizadas nos últimos 12 anos pelos governos Lula e Dilma mantiver o apoio à candidata Dilma, o Brasil sairá ganhando. Ao contrário, se vencer o candidato das elites, representante da direita golpista, dos homofóbicos, dos nazifascistas, dos preconceituosos contra negros, pobres e nordestinos, o Brasil e a América Latina perderão e muito.
Por isso é fundamental que mantenhamos a nossa mobilização. Nas ruas, nas redes sociais, nos bares, nos supermercados, em toda parte. Quem puder, telefone para os conhecidos, bata um papo com respeito ao outro, claro, mas mostrando as diferenças. São muitas as conquistas - desemprego em baixa, aumentos reais nos salários, programas sociais, política externa não alinhada aos imperialistas, etc - que estão ameaçadas. Recomendamos que cada um faça uma lista de contatos - por e-mail, telefone, pessoais - e faça um esforço para garantir a vitória de Dilma. É importante também esclarecer a todos o papel desta mídia golpista - Veja, Globo, Itatiaia, Estado de Minas, etc. - que está claramente a serviço dos piores interesses. E por isso fazem campanha aberta em favor do candidato dos banqueiros. Força na luta, estejamos atentos e vamos formar uma grande rede de denúncia ao golpismo da mídia e dos tucanos. Até a nossa vitória, com Dilma, 13.
P.S.: Se puderem, visitem os blogs que indico ao final dos meus posts. Em alguns deles, acontecem transmissões alternativas pela Internet ao vivo.

***




Bom DILMA!!!, bravos e bravas guerreiros/as que visitam o nosso blog! Ontem assistimos ao debate da Globo e vimos uma presidenta firme, coração valente, enfrentando o candidato das elites, sempre agressivo. Dilma é igual a gente, fala com a razão e o coração. Aécio parece um robozinho com frases decoradas e um sorriso cínico. Tudo o que ele acusa Dilma e o PT ele e o seu partido já fizeram em dobro. Ou mais. Corrupção? Os tucanos poderiam dar aulas sobre o tema, por experiência própria. Aparelhamento do estado? Poupem-nos, tucanos, vocês são doutores no assunto. Ainda tentaram jogar aquele panfleto a que chamam de revista com suas acusações sem prova contra Dilma. Não colou. A Veja tem cheiro de esgoto. A mídia brasileira, golpista, bandida, é o que restou de pior dos resquícios da ditadura, da Velha República e do Brasil colônia. É a expressão de uma elite decadente, com mentalidade colonialista e que não aceita que a maioria da população brasileira seja tratada com respeito, com dignidade, e que tenha oportunidades iguais. Por isso, os governos Lula e Dilma são tão odiados por essa elitezinha imbecil e que se sempre mamou nos privilégios do estado, sugando até a última gota de sangue do nosso povo. E é por isso que Dilma vencerá, porque a vitória dela é a nossa vitória, a vitória do povo brasileiro, dos de baixo, dos milhões que constroem este país. Amanhã é dia de votar na Dilma, 13, e depois dar um grito de alegria. Toda vez que vencemos forças atrasadas e que causam mal ao nosso povo, temos razões de sobra para comemorar. Força na luta e até a nossa vitória!





Acompanhem os comentários durante e após o debate na Globo no Zona Eleitoral. Trata-se de uma importante experiência de mídia alternativa pela Internet.




Dilma responde ao golpismo do panfleto da ultradireita conhecido como "revista" Veja: atitude vergonhosa, terrorista, que agride o povo brasileiro, com acusações sem provas contra Dilma e Lula. Desta vez, os irresponsáveis serão processados.


Uma onda vermelha toma conta das ruas do Brasil: Dilma, coração valente, a presidenta dos de baixo, conquista milhões na reta final da campanha. Nem as pesquisas conseguem esconder







Na reta final de campanha, faltando apenas três dias para as eleições, Dilma conquista o coração de milhões de pessoas em todo o Brasil. Por várias cidades do país, milhares de pessoas saíram em passeatas e em alegres desfiles para manifestarem seu apoio à candidata Dilma Rousseff. Enquanto isso, o candidato tucano encolhe. Na TV, ele procura se fazer de vítima para tentar sensibilizar os desavisados, tal como fez Marina Silva no primeiro turno das eleições. Mas, o povo não é bobo. Está derrotando a mídia golpista, que apostou no fracasso dos governos Lula e Dilma, que fez campanha contra o governo Dilma 24 horas por dia durante os 365 dias do ano. Mas, Dilma tem o apoio do povo, da gente simples que percebeu importantes avanços nos últimos 12 anos. E não quer retroceder.

Da parte do candidato da direita e das elites, muito ódio, rancor, agressão e preconceitos. Fizeram uma campanha raivosa, com dedo em riste contra a nossa presidenta e contra Luciana Genro - duas mulheres valentes, que orgulham o Brasil.

Na verdade, o candidato dos tucanos não tem propostas novas para o povo brasileiro. Diz que vai continuar os programas sociais dos governos Lula e Dilma. E quando tentou diferenciar, o candidato e seu indicado para ministro da Fazenda Armínio Fraga disseram que era preciso tomar medidas impopulares; detonaram a Petrobras e os bancos públicos; detonaram a política externa brasileira, numa clara indicação de que, caso fossem eleitos, colocariam o Brasil novamente na condição de colônia dos EUA, dos países ricos da Europa, e dos seus grupos de rapina.

O Brasil não quer essa gente de volta ao poder federal. Não quer saber de recessão, de choque de gestão em forma de cortes de direitos trabalhistas, salários arrochados, desemprego em massa, tribunais funcionando como autarquias do governo e mídia golpista totalmente subserviente aos tucanos nos governos. Não. O Brasil não merece isso!

Por isso, o crescimento da candidatura Dilma na reta final da campanha eleitoral tem um significado muito importante. Principalmente porque desta vez o enfrentamento entre os dois projetos forçou uma maior politização. A luta e os interesses de classe não foram jogados para debaixo do tapete. Com isso, a candidatura Dilma cresceu. 

Contudo, este crescimento não pode provocar a acomodação dos apoiadores e da militância. Pelo contrário. Mais do que nunca, é preciso colocar os blocos nas ruas. Encher as praças e as ruas de apoiadores. Ocupar as redes sociais com apoios e discussões maduras, não permitindo que a baixaria, tão comum aos apoiadores do outro campo, prospere.

As pesquisas já colocam Dilma oito pontos à frente do seu oponente. É muita coisa, e se nada de novo acontecer até o dia 26, esta diferença deve aumentar. Além disso, os dados da conjuntura econômica favorecem a candidata Dilma. Hoje mesmo foi divulgado pelo IBGE o índice de desemprego do mês de setembro: 4,9%, a menor taxa desde 2002. Caiu também o índice de inadimplência e de devedores.

Se fizermos um retrospecto dos últimos 20 anos - oito dos tucanos e 12 do PT no governo federal - veremos que todos os índices favorecem ao governo do PT: as menores taxas de desemprego, os maiores aumentos reais de salários, os melhores e mais abrangentes programas sociais de proteção à população mais pobre, além da política externa não alinhada ao imperialismo norte-americano.

Nos últimos 12 anos o Brasil experimentou várias conquistas, através de programas como: Bolsa Família, Luz para todos, Mais Médicos, Pronatec, Ciência sem fronteiras, políticas de cotas, Prouni, Fies ampliado, Enem aprimorado, apoio à agricultura familiar, entre muitos outros. 

Como resultado desses programas e dos investimentos em obras de infraestrutura, o Brasil experimentou grandes mudanças, consolidando um forte mercado consumidor interno, que foi capaz de blindar o país contra as crises internacionais. Enquanto na era FHC (dos tucanos) o Brasil quebrou três vezes e vivia de pires nas mãos mendigando empréstimos ao FMI, agora não. Nas crises externas o Brasil continua gerando milhões de empregos, não deve nada ao FMI e ainda consegue articular a criação de um banco internacional com os países dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

O Brasil não pode mudar para pior - o pior, neste caso, representado pelo candidato dos tucanos, porta-voz de interesses das elites que sempre sugaram os de baixo. O povo brasileiro, mais uma vez, percebeu isso, apesar de toda a propaganda enganosa de uma mídia criminosa, que precisa urgentemente deixar de existir. O Brasil não pode mais aceitar este monopólio da mídia nas mãos de poucas famílias. Principalmente rádios e TVs, que são concessões públicas e deveriam estar sob o controle da maioria da população brasileira. Que haja rádios e TVs privadas, tudo bem. Mas, a maior parte, inclusive da publicidade governamental, tem que ser direcionada para um projeto de comunicação social autônomo, controlado pelos de baixo.

Faltam três dias para as eleições. Alguns perigos ainda rondam o cenário da disputa eleitoral. Um deles, o debate da Globo, que historicamente foi usado pela emissora para favorecer o candidato das elites. Lula perdeu as eleições para Collor em 1989 praticamente entre o debate e as produções jornalísticas manipuladoras que a Globo realizou em favor do seu candidato.

Por isso é preciso estar atento e não permitir que novos golpes sejam produzidos na última hora. Até mesmo o processo de apuração da urnas eletrônicas deve ser visto com reserva e todo cuidado. Não dá para acreditar nos tribunais brasileiros. Estamos diante de forças muito poderosas, que envolvem interesses fortíssimos, e com muita grana, e de olho no nosso pré-sal e no orçamento cada vez maior da União.

Mas, fato é que as ruas estão tomadas pelas ondas, ou melhor, por um mar inteiro de apoiadores de Dilma. Um bonito mar de vermelho, que cobre o Brasil e torna a vitória da nossa presidenta Dilma cada vez mais próxima da realidade. Dilma, mulher de coragem, que enfrentou a ditadura, enfrentou a mídia golpista e está vencendo o candidato das elites. Dilma, 13, coração valente, para continuar defendendo os interesses da maioria do povo brasileiro. E que venham novas conquistas! E que os de baixo, cada vez mais politizados, assumam de vez o seu protagonismo e conquistem, nas lutas, seus (nossos) direitos!

Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória!


***

102 comentários:

  1. Ouvi agora na propanga eleitoral de um tal "Veri..." que aecinhodopó esta na frente.Meu Deus outro meio de pesquisa inventado pelo dito cujo.Deus é pai e domingo comemoraremos a vitória da verdade, da justiça desse nosso Brasil.É 13 Dilma presidente do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Bomba! Dizem q na Veja de amanhã, na capa sairá Lula e Dilma dizendo que eles sabiam de tudo. O que

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobre nem conhece a revista Veja

      Excluir
    2. A revista Vesga chega às escolas, Há verbas que podem ser utilizadas para as assinaturas de revistas e a "Vesga" é uma das escolhidas. Na escola onde atuo há revista "Vesga" circulando e como é lida por muitas pessoas e trabalhada por alguns professores, pode ser considerada argumento de autoridade. Deveria ser proibida, Se bem que há muitas pessoas que a utilizam em sala de aula para mostrar como tal revista é tendenciosa. E vamos que vamos.Se você lê a Veja e assiste à Rede Globo, por favor, Use com Moderação.

      Excluir
  3. El País foi a Minas investigar o legado de Aécio na Educação, leiam no site abaixo:

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-el-pais-foi-a-minas-investigar-o-legado-de-aecio-na-educacao/

    ResponderExcluir
  4. Aécio acaba de tentar dar um golpe pagando a revista VEJA para publicar capa falando mal de Dilma. Este golpe de ultima hora é a cara do PSDB, mas nós vamos dar o troco no domingo 13 13 13 13 13 13 13 13 o resto é desespero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. saibam veja,aécio etrastes.domingo ´e dilma, nada de aécio, o povo sabe que na hora certa é 13. e depois todos para as praças, comemorar. A PRAÇA É DO POVO COMO O CÉU É DOS PÁSSAROS(CASTRO ALVES).

      Excluir
    2. é sempre assim mal saiu a pesquisa, vem essa porcaria dessa veja, achando que o povo é trouxa.

      Excluir
  5. É Romário pedindo voto para a Elite e para o ditador que passou em MG no descaso com a Educação e Saúde. Será que você conhece o governo do Aécio mais conhecido como aécim do pó, por ser usuário de droga.Não tem vergonha sendo você um representante e mais votado pelos eleitores simples e quer a Elite para um retrocesso no Brasil; tal como a era da Ditadura e de FHC. Temos que defender os pobres, pois o ricos já estão defendidos. Temos que ter igualdade social e oportunidade para todos, qualidade de vida. Chega de Elite mandando e desmandando nesse país onde os povo somente passa por dificuldades e sonhando com o futuro dos filhos em Universidade Federal, alias que diga-se de passagem foi criada para os pobres mas essa Elite asquerosa quer somente os filhinhos de papai estudando lá como o seu carrinho na porta; enquanto nós trabalhadores pagando impostos para manter essa elite estudando de graça. É inaceitável esse tipo de situação no país. Ele aécim não tem seriedade e moral para que alguém como você Romário peça voto para Ele poupa-nos desse vexame.Governou Minas prejudicando a Educação e a Saúde, aplicou choque de Ingestão no povo, oprimiu e calou a imprensa Mineira, tem inúmeros processos engavetados na Justiça para posar de Bom e excelente governador. O trabalhador não pode pagar um preço tão alto carregando a Elite pobre nas costas e manter as mordomias que eles querem. Aécio que governar para Banqueiros, empresário e classe média alta; também nuca suou a camisa para trabalhar viveu sempre no luxo e nas drogas, bebedeiras, noitadas. Credo eu não quero isso para mim e nem para o meu querido país Brasil. Vivia na dificuldade no governo FHC com altos juros e com escasso para o social e a desigualdade social e humana isso dói na pele de quem luta e sabe muito bem o que é passar por isso. Voto em Dilma por ela continuar o projeto que começou com Lula e por ela ser guerreira como eu desde cedo. Dilma...Dilma...Dilma até a vitoria 13 neles. Por uma sociedade mais justa e igualitária. Chega de sofrer e manter o filé mignom dessa Elite podre. Dilma nas urnas pessoal.

    ResponderExcluir
  6. INSPETORES CONFINADOS NAS SRE'S DE MINAS PELO PSDB! TEMEM QUE POSSAM INFLUENCIAR OS SERVIDORES NAS ESCOLAS.

    ResponderExcluir
  7. Dá para acreditar no depoimento do doleiro criminoso faltando 03 d para o 2º turno? Alguém acredita na veja? Ou na direita brasileira? Este Youssef que foi preso, mas liberado pelo juiz S.Moro mediante acordo de delação premiada, teve o direito de ficar livre para cometer novos crimes. Eis que volta garbosamente, em 2014, a fazer outro acordo com o mesmo juiz pelos mesmos motivos. O depoimento dele faltando 03 dias p/ o 2º turno mediante delação "combinada", "perpetrada", com o objetivo de desestabilizar a Dilma continua VAZANDO para a veja, globo e assemelhados. Esta imprensa é séria? Jamais denunciaram os fatos do aeroporto, furnas, trensalão, helicóptero carregado de carga nada convencional, desvio de recursos da saúde, educação...Seus donos e vassalos pensam que o brasileiro continua desinformado? O advogado do doleiro é ligado à oposição. Esta mídia brasileira é asquerosa. Não permite o direito ao contraditório. Quem acusa deve provar, não? Felizmente há anos, não vemos a globo, deixamos de ser assinantes da revista de fofocas "veja". Acham-se donas da verdade distorcendo opiniões e envenenando o povo. Desta forma não somos atingidos pela enxurrada de más notícas e insinuações q. não merecem crédito. Desde 2003 a tõnica não muda : falar mal somente do PT, sem provas, e abafar os escândalos do psdb. Acreditem, a tv globo, revistas e jornais de fofoca não fazem falta. Há outras fontes de informação abertas ao diálogo que não tem a ousadia de querer influenciar o pensamento do povo. Agora querem novamente o impeachment da Dilma. Não é cômico?

    ResponderExcluir
  8. FEEEEEELIZZ DEMAIS!!!
    Vamas que vamos, continuando nosso trabalho de formiguinha que Aético Never ignorou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1.

    DILMA NA FRENTE!!!

    ResponderExcluir
  9. Texto belíssimo, como todos, aliás. Mas, este, especialmente, encheu-me de alegria. Viva o povo brasileiro!! Viva Dilma!! E viva você, que tanto tem nos brindado com suas palavras!!

    ResponderExcluir
  10. " O que o Aécio fez para Minas, não serve para o Brasil". Que o povo tenha se convencido disso e domingo todos votem 13 ......................................................

    ResponderExcluir
  11. Ninguém lê a revista veja não. Veja? O que é isso heim? Agora mais que nunca ficou claro a necessidade da democratização da mídia. Espero que Dilma no seu segundo mandato possa brigar por essa causa, além da reforma política também.

    ResponderExcluir
  12. "Aécio continua perdendo para Dilma em Minas Gerais, diz Vox Populi". É praxe, perdeu aqui, perdeu lá.
    Bora comemorar, viva os professores, viva as redes sociais.

    ResponderExcluir
  13. cuidado caro eleitor, aécio é o terceiro en viado do diabo, num plano deste para dominar o mundo, os outros dois enviados foram bush e obama.vote 13.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...aécio é o terceiro en viado do diabo"...Tem um enviado q. foi p/ o senado federal. Jesus é mais. Nós juntos somos mt mais. Nenhum enviado logrará êxito. Amém. É Dilma 13.

      Excluir
  14. não é a toa que aécio está parecendo com o boneco chuck, psicopata, com aquelas feições que alternam ódio e um humor negro. a voz anasalada, essa voz inaudível, também preocupa o eleitorado, já que bionético neves até há pouco tempo era um estranho, e pra falar á verdadecontinua sendo.

    ResponderExcluir
  15. Com certeza a rede globo deve estar esperando uma pesquisa eleitoral com Aécio na frente para latir logo no jornal nacional. Várias pesquisas serão divulgadas até logo, oito horas da noite, e com certeza, se ao menos em uma Aécio estiver na frente o jornal nacional vai dar ênfase apenas a ela, lógico. Creio que o debate de ontem dever ter influenciado os votos de muitos indecisos, mas com certeza também que milhões de pessoas não viram o debate também. Todas as pesquisas que serão divulgadas se iniciaram em dias anteriores ao debate de ontem e terminarão hoje, dia 25. Portanto o debate vai influenciar pouco no resultado dessas pesquisas. Aguardemos o último golpe dessa mídia golpista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 247
      NASSIF: JN COMETERÁ CRIME ELEITORAL NESTA NOITE
      :
      O jornalista Luis Nassif antecipa que o Jornal Nacional desta noite dedicará de cinco a dez minutos à reportagem de Veja desta semana, que acusa, sem provas, a presidente Dilma Rousseff no caso Petrobras; "O Tribunal Superior Eleitoral permite o direito de resposta. Ocorre que um direito de resposta convencional só poderia ser exercido na segunda-feira, quando as eleições já ocorreram", diz ele; "Os advogados do PT deveriam ir agora ao TSE e solicitar uma medida cautelar com direito de resposta"

      Excluir
  16. The Economist chamou o protesto de “Revolução da Cashmere”, pela quantidade de socialites, roupas caras e iPhones vistos durante o ato em prol do candidato tucano; segundo a publicação, isso apenas reforça a imagem de que Aécio seria um verdadeiro representante da elite

    http://www.revistaforum.com.br/blog/2014/10/revista-ironiza-ato-pro-aecio-faltou-champanhe/

    ResponderExcluir
  17. A "revista veja" deve ser fechada para o bem da democracia, postei um comentário na sua página contrapondo a sua última matéria, NÃO aceitaram o meu post. Depois da postagem eles apagaram tudo. Isso é mais um crime deste lixo/ESGOTO chamado VEJA.
    GILSON.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recebi um email da editora da VEJA me dando 55% de desconto pela assinatura. E eu cah com meus botões pensei: como acreditar e confiar numa revista que não tem respeito com o eleitorado brasileiro, aproveitando da política para tirar proveito próprio com mentiras, pois a mesma publicara fatos de especulação da elite, sem provas. Você acredita agora em VEJA, porque eu, não! Tem mesmo que ser substituída.

      Excluir
    2. Estou indignada, enojada, perplexa e sem entender como é q. se fecha os olhos para estes fatos gravíssimos com mais esta REPORCAGEM deste lixo de revista de fofocas. Não vamos colaborar com o projeto PESSOAL DE PODER deste indivíduo. Acham pouco a 48 hs da eleição o lixo da veja fazer isto? Para mim a ditadura deste pretenso candidato e de sua camarilha está a postos. Vale qualquer coisa ou qualquer um p/ tirar a Dilma? Que tal? Onde está a Democracia deste país? L' état c'est moi?
      Revista Veja: Não compre! Se comprar não leia! Se ler não acredite! Se acreditar RELINCHE!.

      Excluir
  18. Aécio, como sempre, cínico nos debates. Os dados que ele apresenta sobre Minas é uma farsa vergonhosa! Não merecemos isso! Vimos uma Dilma nervosa(foram anos de interrogatórios e torturas na época da ditadura militar) porém, coerente com suas propostas e firme em suas respostas. Não podemos deixar o Brasil retroceder! Acredito que no segundo mandato da presidenta muitas falhas serão corrigidas, muitos processos serão desengavetados, principalmente em Minas Gerais. Que a justiça prevaleça!

    ResponderExcluir
  19. Viram agora no jornal da globo manifestação sobre a VEJA? Ficou bem claro.AECIO falando bêbado ou noiado,sem nexo,piscando,gaguejando tentando se promover.DILMA deram um rápido pronunciamento de repúdio, nem imagem,nem ela própria falando.Quem gravou posta no yotube. O leviano estava muito estranho.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns Euler, pela defesa da verdade, pelo combate diário e permanente contra os que nos oprimem. Tenho acompanhado sua trajetória e lamentei muito quando deixou a educação. Mas vc é um forte, um guerreiro e muto generoso também. Num futuro próximo lutaremos para que vc nos represente no congresso. Precisamos de pessoas corajosas, combativas e ligadas aos de baixo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Marly.! Parabéns Euler.!

      Excluir
    2. São pessoas como Euler e Marly Gribel que nos fazem ter forças para não desistir do combate, para lutar e sair vencendo!!!

      Excluir
  21. O debate da rede foi armação, a veja outro golpe sujo e os indecisos mais que decididos.

    ResponderExcluir
  22. essa co participação do ipsemg também ferrou e bem feito o psdb, aqui em mg, espero que pimentel acabe com essa porcaria.

    ResponderExcluir
  23. É revoltante ver esses artistas da globo apoiando o Aécio, vergonhoso.
    Vem morar em Minas e ganhar o que um professor ganha.
    Não conhece nada sobre ele, vai conhecer agora o que já sabemos, na hora que a assembleia de Minas mostrar o que roubaram.
    Da-lhe PT.

    ResponderExcluir
  24. COMO FOI UMA ELEIÇÃO SUJA!!! PSDB ARMOU, CONSPIROU, INVENTOU E TUDO ICA ASSIM MESMO!!!

    ResponderExcluir
  25. Uma eleição suja e manipulada pela mídia. Já sei o resultado, infelizmente!
    Aécio, "presidentinho"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não , amigo(a), a realidade venceu a propaganda enganosa...

      Excluir
  26. Muito feliz......................

    ResponderExcluir
  27. Os professores de Minas venceram as eleições no Brasil....... fizemos história ....só quem conhece a nossa luta poderá entender o quanto é digno o resultado...derrotamos aécio e toda a turma do mal...a turma do que há de pior quando se fala de ser humano...parabéns DILMA...parabéns MINAS ...PARABÉNS PROFESSORES DE MINAS...COM CERTEZA A MELHOR EDUCAÇÃO DO BRASIL......UHUHUHUUUU.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aocio,achou que famosos eram mais que professores,só tem muito mais dinheiro nada mais.

      José Henrique

      Excluir
  28. Valeu Euler pelo seu empenho nessa reeleição da presidente Dilma, agora vamos juntos lutar por um Brasil menos desigual e com menos preconceito.
    IDINEI CORRÊA - IPATINGA/MG

    ResponderExcluir
  29. Parabéns aos Professores de Minas Gerais!

    ResponderExcluir
  30. UAI, GENTE! PROFESSOR MINEIRO NÃO TEM DINHEIRO NEM PERTENCE À ELITE, MUITO MENOS TEM AMIGO ARTISTA, MAS PROVOU NAS URNAS QUE TEM GARRA E VAI À LUTA. POR ISSO, GRITO BEM ALTO: FORA, AÉCIO!!!

    ResponderExcluir
  31. ESSA VITÓRIA É DE TODO BRASILEIRO, MAS DE PRINCIPALMENTE DE NÓS PROFESSORES QUE VARREMOS O PMDBOOOOOOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSSSTA!!!!

    ResponderExcluir
  32. BRASIL É 13! FORA AÉCIO! PARABÉNS AOS PROFESSORES DE MINAS!

    ResponderExcluir
  33. Eu gostaria de dar um conselho para déspota Aécio e a sua conselheira Andréia Never que fossem para a lua com passagem só de ida. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  34. Parabéns a todos os professores que souberam com decência mostrar o verdadeiro Aético para as famílias mineiras.

    ResponderExcluir
  35. Quem é mesmo que disse que não precisava de voto de professor?
    Os professores foram valentes e deram o troco nas urnas, desvalorizou a nossa carreira,massacrou, congelou os nossos salários,subestimou a nossa inteligência e a nossa paciência,levou o que merecia: ser derrotado em Minas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto, colega!
      Observe que o POVO não está mais BOBO, como sempre quis a REDE GLOBO.
      Ao povo não interessa mais o PARTIDO, mas a PESSOA. Se fosse uma disputa entre MICHEL TEMER e o PLAYBOYZINHO de merda, certamente o PLAYBOY MENTIROSO sairia vencedor. É aí que temos que tirar o chapéu para o LULA, indicando a Dilma, aumentando o salário mínimo... etc. E agora muitos viajando de avião, com mais alimentos à mesa ... etc. O PT AINDA escorrega muito no tomate, mas é melhor do que o
      velho CURRAL D'EL REY.
      Ao povo não interessa mais o PARTIDO. Tanto é verdade que o TARSO GENRO (Governador PT do RS) perdeu
      as eleições por lá. Tarso Genro foi o Aécio/Anastasia do Rio Grande do Sul. Simplesmente jogou os professores gaúchos para ESCANTEIO.
      Pesquisem na INTERNET, por gentileza, já que não estou aqui a convencer ninguém, apenas estou a lhes mostrar aquilo que é FATO.
      E... daqui pra frente será sempre assim: político MEXEU com PROFESSOR, tornou-se PERDEDOR.
      Então ... quem foi, é e tem sido MENOS PIOR, um pouco mais sensato?
      Sem sombras de DÚVIDA: D I L M A.
      E deu no que deu: REELEITA em 2014.
      Ao EULER (que NÃO colocou o meu POST anterior) : - Como o ANESTESIA conseguiu ir para o SENADO???
      Ficamos DEVENDO essa. Em caso contrário, a alegria seria de 100%.
      Agora, com PIMENTEL e DILMA , é torcer para que tudo dê certo para a
      EDUCAÇÃO, para nós sofridos PROFESSORES do ENSINO FUNDAMENTAL e MÉDIO. Pelo menos teremos de QUEM cobrar.
      Será???????????????????????????????????????????????????????

      Excluir
    2. Ah! Alma lavada. Muito gostoso votar 13. Aécio e Satanasia destruíram nossa carreira. Mostrei meu contracheque, conversei com várias pessoas, mandei os números dos candidatos para familiares e amigos. Se Aécio não precisa de voto de professor, que lindo! O meu voto ele não teve nem terá. Amei o resultado. Aécio perdeu em Minas também. Ah! Bom demais.

      Excluir
  36. não preciso de votos de professores...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS PROFESSORES, TODOS OS SEUS FAMILIARES, AMIGOS(AS), JAMAIS DEVERIAM VOTAR NO PSDB E EM AÉCIO NEVER.

      Excluir
    2. AMANHÃ TERÁ EDIÇÃO ESPECIAL DO "cidade inadministrável".

      Com renatinha barata tonta;
      Gorduchola e a casa da mãe joana;
      Sô Maro, o portero da zona;
      Naná e seus supositórios;

      TERÁ AINDA UMA HISTÓRIA MUITO TRISTE

      Amanhã tem velório na "cidade inadministrável"

      chefe do cerimonial fúnebre será a andrea mocréia.

      NÃO PERCAM!!

      Excluir
    3. Boa chamada. Presente! Kkkkkkkkkkk

      Excluir
  37. Quero ver se realmente Lobão o Cantor vai morar nos Estados Unidos, foi que ele mesmo disse se Dilma ganhasse as Eleições. Agora é esperar para vermos!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  38. Oh! Minas Gerais,
    Oh! Minas Gerais,
    Quem conhece Aécio não vota nele jamais,
    Oh! Minas Gerais.

    "NÃO PRECISO DOS VOTOS DOS PROFESSORES"

    http://apuracao.g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/2-turno/presidente/minas-gerais.html

    ResponderExcluir
  39. A Felicidade de nós Trabalhadores(as) em Educação está Completa; a reeleição da nossa Querida presidenta Dilma é o marco histórico para a melhoria da Educação e das classes do debaixo. Eu chorei, emocionei, fiquei lembrando nossos dias de luta em Greve para melhoria e estimulo na profissão. É motivo de honra e orgulho a vitoria do PT em Minas e no Brasil. A mudança tanto sonhada está realizada e acredito nos novos projetos e nas novas reformas que ela irá fazer e do meu querido Fernando Pimentel em Minas. A base de recomposição e reconstrução do Congresso será o norte dos deputados também para a melhoria da nação; pois o descredito aos deputados e senadores em nosso país é grande, portanto, é urgente e urgentíssimo a postura deles em votar e trabalhar pelo os interesses da população e da sociedade, uma vez que milhões de brasileiros pagam seus impostos e querem os mesmos serem revertidos para a nação tais como: transportes, Estradas, Educação, Saúde e segurança, habitação etc, uma nação desenvolvimentista e igualitária e com Justiça Social. Parabéns nos professores de Minas e do país, parabéns pessoal da saúde e a dos que votaram em Dilma e a quebra de vez das Elites defesas desse país e podres, que não pensam nem um pouquinho em igualdade e oportunidades a todos para no conjunto sermos felizes de verdade nesse Brasil de todos nós. Eternas saudações e gratidão a todos. É isso ai o Brasil é de todos para sermos felizes.Professor Joaquim S. Neto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Texto bem elaborado.Me sinto feliz e realizada.

      Excluir
  40. Tô de alma lavada!!! Dilma e Pimentel uhuuuuuuuuuuu!!!!!!!1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuurrruuuuuuu!!!!!!!!

      VIVA PIMENTEL;
      VIVA LULA;
      VIVA DILMA;
      VIVA O POVO BRASILEIRO.

      Excluir
  41. A militância dos petistas e dos simpatizantes de DILMA,foi fundamental para esta vitória do povo,contra a mídia,setor financeiro e as igrejas evangélicas,espero que o PT faça uma avaliação de seus erros,para não passar por esta situação novamente.Ralamos mas vencemos.Um grande abraço a todos que contribuíram com o trabalho de formiguinha no dia a dia.PARABÉNS!!!! E como diz o Grande Euler, FORÇA NA LUTA!!!

    José Henrique

    ResponderExcluir
  42. O melhor da vitória de Dilma, foi a vitória dela em Minas e no Rio.Tese provada: Quem conhece aécio, não vota em aécio . Estou de alma lavada. Serão mais quatro anos de Governo do povo, pelo povo e para o povo !
    Viva Dilma, viva Lula, viva o povo brasileiro! E viva os professores mineiros com memória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito resultado.Como formadores de opinião cumprimos nosso papel . Só alegria.

      Excluir
  43. Aecistas, meus pêsames!

    ResponderExcluir
  44. Não preciso de votos de professores, não é Aécio???????

    ResponderExcluir
  45. Missão cumprida! Alma lavada! Fora Aecio never! Que limpeza, Anastasia( longe), Gazola, Vilhena, Andrea neves... Que alívio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sentimento é realmente esse " alma lavada. Aécio ter perdido a eleição e principalmente perdido em Minas e no Rio de Janeiro tem um sabor MUITO DOCE. Valeu Euler! Valeu militantes! Viva o povo brasileiro! Força Dilma!!!

      Excluir
    2. A eleição terminou
      o TUCANO NÃO DECOLOU..
      Pegue seu banquinho...
      e saia de mansinho...

      Excluir
  46. Os professores estaduais de Nova Lima estão em festa. Praça lotada! A comemoração é geral.
    POR MAIS ALTO QUE UM TUCANO VOE; ELE JAMAIS ALCANÇARÁ UMA ESTRELA.

    ResponderExcluir
  47. TIJOLAÇO

    Vocês têm ideia do que vencemos?
    26 de outubro de 2014 | 21:41 Autor: Fernando Brito
    dilmabranco
    Vejo muita gente de achando que a vitória foi pequena.
    Não se enganem, nossa vitória foi gigantesca.
    Não vencemos um candidato da direita.
    Vencemos um sistema econômico que sabotou o Brasil por meses a fio.
    Vencemos um império de comunicação que nos massacrou por anos a fio.
    Dilma venceu sem ter a seu lado os jornais, as televisões, os políticos, os bancos, as grandes empresas e boa parte de uma classe média que ascendeu sem debate político.
    E não terá nenhum deles a seu lado a partir de amanhã.
    Claro que é preciso desarmar os desarmáveis.
    E ser impiedoso com os golpistas.
    Dilma e Lula não escolheram o branco para se vestirem agora, na fala da president ,por acaso.
    Um sinal de que querem paz.
    Paz também de que entende o latinismo.
    Si vis pacem, para bellum.
    Quem quer paz, prepara-se para a guerra.
    Assista a fala de Dilma.
    PS. Cometi alguns crimes contra a ortografia, pela digitação apressada e emocionada e pela solidão em que escrevo. Que o Houaiss me perdoe…

    ResponderExcluir
  48. TODA VEZ QUE AÉCIO REPETIA:
    MINAS TEM A MELHOR EDUCAÇÃO DO BRASIL;
    MINAS TEM A MELHOR SAÚDE DO SUDESTE;
    MAIS VOTOS ELE PERDIA.
    OH! MINAS GERAIS....

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/por-que-a-minas-de-aecio-deu-a-vitoria-a-dilma/

    ResponderExcluir
  49. LEIAM:

    http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/blog/eleicao-em-numeros/post/dilma-tem-vitoria-mais-folgada-em-belagua-ma-e-aecio-em-miami.html

    ResponderExcluir
  50. pimentel tem 4 anos para mudar a história dos professores em mg, espero que ele faça isso já no primeiro ano, nós professores não podemos esperar mais.

    ResponderExcluir
  51. EU VOU TIRAR O PT DO PODER, GRITAVA AÉCIO EM COMÍCIO, NÃO FOI DESSA VEZ. CÁ PRÁ NÓS EULER, ESSE LULA É FODA.

    ResponderExcluir
  52. Se Aético não tivesse arrasado com os servidores, tivesse valorizado, com certeza teria vencido, pois só eu, acho que tirei uns 50 votos dele.

    ResponderExcluir
  53. Quero agradecer aqui no blog mais combativo de Minas- vencemos Minas Gerais! Muita honra em lutar ao lado dos que defendem os oprimidos, os fracos, os humildes e os justos. A voz de Minas falou muito alto, demos nosso recado e ele foi compreendido por todo o Brasil.

    ResponderExcluir
  54. Ok, agora temos um governador do PT, e a presidente do PT reeleita. Será que agora receberemos o piso?

    ResponderExcluir
  55. 'Por mais alto que um tucano voe, ele jamais alcançará uma estrela."

    ResponderExcluir
  56. a esperança em pimentel muito grande os professores de mg mostraram sua força ele tem tudo para entrar para a historia ou ser mais um, ele escolhe.

    ResponderExcluir
  57. MUITA MALA SENDO FEITA, MUDANÇA É MUITO BOM

    ResponderExcluir
  58. Se Aecio tivesse vencido aeroportos mudariam ate de nome, mas agora com o PT no estado de Minas e no planalto temos que investigar tudo, tudo, tudo e creio que o mandato dele no Senado estaria ameaçado .(improbidade administrativa)

    ResponderExcluir
  59. Agora o Danilinho ta castrado mesmo.

    ResponderExcluir
  60. Danilo de Castro, secretário de Governo de Aécio por 11 anos e responsável pela articulação política do Executivo, disse que os eleitores "falharam" com Aécio. "Minas realmente falhou com um grande estadista, com uma pessoa que fez um governo maravilhoso. Foi uma surpresa para ele e para todos nós", afirmou.

    Alguém poderia dizer ao Danilo de Castro que foi Aécio quem falhou com Minas. E que foram os professores, os pisoteados por eles, quem o derrotou?

    ResponderExcluir
  61. Dó espero que eles tb não se esqueçam de que fomos nós, professores que os elegemos!

    ResponderExcluir
  62. Agora espero que nossas nossas vantagens sejam devolvidas! Não tem nenhum motivo para que isso não aconteça, graças a Deus, demos a vitória ao Pimentel e Dilma!

    ResponderExcluir
  63. Aos bravos professores mineiros, assim como eu, estamos de alma lavada porque a liberdade volta a raiar nos horizontes de Minas Gerais. Viva a democracia !!! viva os servidores mineiros !!! viva o Brasil !!! viva Minas Gerais !!! viva a verdade !!! Viva a LIBERDADE !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuba também comemorou! Minha cidade ainda está em festa. Vilma Dilma!!!

      Excluir
    2. Agora não tem mais desculpa!!! Vamos ganhar muito bem, trabalhando nas escolas mi9neiras!!! Faca e queijo na mão. Dessa vez, vai!!!
      Se não melhorarem o salário dos Professores, estará confirmada a tese de que são farinha do mesmo saco. E farinha da pior qualidade!!! Dou prazo até Abril de 2015.

      Excluir
    3. Se nosso salário não melhorar e houver compromisso com a verdade já é meio caminho andado.Não pagar o piso e dizer que paga é diferente. Impor um subsídio e cortar nossos direitos e vantagens também é desumano. Resta-nos acreditar em dias melhores sem a opressão do PSDB.

      Excluir
  64. Só quero ver se o sind-inútil vai atuar agora ou vai arrumar outra desculpa!,

    ResponderExcluir
  65. Os sofridos professores mineiros mostraram sua força. Estamos empobrecidos, doentes, endividados, tristes com nossa situação financeira. Mas irradiantes com a derrota destes demo tucanos aloprados. Pimentel tem que rever esta política remuneratória desde o primeiro dia de governo. Aecinho do pó foi derrotado pelos professores mineiros. Ouvi muitos dizerem que votariam contra o noiado por causa do que fez com a educação. Defendi muito esta postura política do sindicato e da categoria. Temos tudo para sairmos vitoriosos e cada vez mais mobilizados. Vamos atuar como educador, cidadão e formador político. Se Pimentel revolucionar Minas, será muito difícil um candidato dos demo tucanos derrotá-lo para presidente. Educação e saúde pública devem ser tratados com muito carinho e a população irá agradecer. VAMOS COM TUDO PIMENTEL. Gostei muito quando Pimentel disse que tudo será averiguado destas administrações passadas. Cadeia para estes marginais!

    ResponderExcluir
  66. PARABÉNS EDUCADORES MINEIROS! JUNTOS SOMOS MAIS!
    A VITÓRIA É NOSSA! ESTOU ORGULHOSO DE FAZER PARTE DESSA CLASSE TÃO SOFRIDA E INJUSTIÇADA, MAS QUE NAS ELEIÇÕES FEZ TODA A DIFERENÇA! VIVA OS PROFESSORES!

    ResponderExcluir
  67. Meu marido participou do Congresso de Advogados no Rio e ouviu da boca de muitos cariocas que aecioneves é um playboy que continua baladeiro,mulherengo cheirador de pó e grande beberrão.Parece que os cariocas também conhecem o netinho de tancredo.
    Espero que possamos nos livrar de vez deste cancro!

    ResponderExcluir
  68. Professores de Minas: guerreiros e vitoriosos. Que orgulho de todos,que como eu,lutou para eliminar o PSDB de Minas Gerais.

    ResponderExcluir
  69. AÉCIO,

    NO ESTADO ONDE ELE NASCEU (MG), ELE PERDEU.

    NO ESTADO ONDE ELE MORA (RJ), ELE PERDEU.

    A SOLUÇÃO SERÁ SER CANDIDATO AO GOVERNO DE SP.

    *** QUEM CONHECE AÉCIO NÃO VOTA EM AÉCIO.

    ResponderExcluir
  70. MASSACRAMOS AÉCIO E SUA CORJA!!!
    DEUS TARDA MAIS NÃO FALHA!!!

    ResponderExcluir
  71. MAS O COORDENADOR DE CAMPANHA EM MG ERA O ANASTASIA!

    Bem feito!

    http://www.otempo.com.br/cmlink/hotsites/elei%C3%A7%C3%B5es-2014/minas-falhou-com-a%C3%A9cio-avaliam-tucanos-mineiros-1.938415

    ResponderExcluir
  72. PROFESSORES, CLASSE UNIDA, SIM SENHOR!!! Aético e Satanastasia fizeram de tudo pra nos dividir, mas fomos mais espertos!!!

    Somos formadores de opinião, agora alguém duvida?????

    ResponderExcluir
  73. "cidade inadministrável"

    CONTRATA-SE FRETE DE MUDANÇAS URGENTE.

    Olha a mala ae

    http://www.youtube.com/watch?v=tkcr5aBKl6w

    ResponderExcluir
  74. MST (Minas Sem Tucanos), Agora temos o nosso, com muito orgulho e muita luta.
    Feliz demais.......

    ResponderExcluir