segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Ao eleger Dilma, o povo brasileiro derrotou a mídia golpista. Viva o Brasil dos de baixo!




Lula define bem a "revista" (aspas) Veja: um panfleto dos tucanos.



Deputado Rogério Correia, reeleito, faz um balanço sobre as eleições presidenciais e critica a ação da mídia, especialmente da "Veja bandida".




Somente agora à noite, um dia após a fantástica e maravilhosa vitória de Dilma e do povo brasileiro nas eleições de 2014, é que tive tempo para escrever algumas linhas de análise. O Brasil dos de baixo está de parabéns! Não é pouca coisa vencer o poder econômico dos banqueiros, vencer a mídia golpista que intoxica as mentes diariamente de milhões de pessoas; vencer os preconceitos contra negros, nordestinos, mulheres, que os de cima tratam como "coisas desse tipo" - lembram-se? Pois é. Foi uma noite tensa, até às 20h do domingo chuvoso, por aqui. Chuva muito bem vinda, que tem faltado a São Paulo, cujos habitantes, não todos, claro, estão quase irremediavelmente perdidos pela cegueira ideológica de uma lógica neoliberal, neofascista e neo-tudo-de-ruim que é expressa pela mídia.

Ah, Dilma, sua vitória foi emocionante. Não somente pelo coração valente que pulsa na presidenta agora reeleita. Dilma é mulher coragem, que enfrentou a ditadura, enfrentou até o câncer; enfrentou as vaias de uma elitezinha incapaz de pensar o mundo criticamente - a crítica que eles fazem do Brasil é a mais banal do mundo, mera repetição ideológica contra Cuba, Venezuela, contra os pobres. Que pobreza intelectual dessa gente que pensa que está abafando. Dilma enfrentou tudo, às vezes sozinha, como no caso das vaiais nos estádios, vinda de cretinos que frequentavam o acontecimento que diziam ser contra.

Mas, para além da vitória dessa guerreira chamada Dilma - pulsa nela um misto da guerrilheira dos anos 60, do Brizola e do Lula -, para além disso, o que não é pouco, destaco a vitória do povo, dos de baixo. Porque a campanha acabou assumindo um confronto de classe entre ricos e pobres, entre assalariados e banqueiros, entre os de baixo, beneficiados pelos programas sociais do governo, e os de cima, que sempre mamaram nas generosas tetas do estado, mas que adoram posar de "competentes" individuais, de vitoriosos pela meritocracia. Puro papo furado.

Aliás, a maioria dos ideólogos da meritocracia, do neoliberalismo, da eficiência do setor privado sobre o estado, em geral é formada por pessoas que mamaram ou mamam nas tetas do estado. Mais do que qualquer cidadão comum. Muito mais. A bolsa família desses cretinos - não vou citar nomes para não ser processado - é muito superior às bolsas famílias dos pobres, que ganham para sobreviver com dignidade, enquanto os canalhas de cima ganham para se lambuzar, desperdiçar, rasgar dinheiro em noitadas ou com imóveis de luxo.

Poderia citar aqui jornalistas, políticos, comentaristas, especialistas, que vivem ditando regras do que seria um mundo civilizado para os de baixo, quando eles, na prática, não vivem nunca sem as generosas verbas dos governos. O que mata essa gente de ódio é quando a esquerda fala em distribuir rendas, repartir melhor o pão, a terra, a água, os espaços, enfim. Isso eles odeiam, porque querem as coisas para eles, apenas.

Eles odeiam o fato dos de baixo agora poderem andar de avião, viajar pelo mundo, fazer cursos no estrangeiro bancado pelo governo federal - morram de raiva, neoliberais! Odeiam saber que os nordestinos, brava gente que orgulha o Brasil, que tem os melhores poetas, cantores, trabalhadores dos diversos ofícios, o bravo povo nordestino, dizia, soube ser grato aos governos Lula e Dilma, retribuindo mais uma vez, com uma vitória que salvou o Brasil de experiências que deixaram estragos irreparáveis.

Desta vez até o povo mineiro, tratado antes como curral eleitoral de um esquemão de poder que perdurou por 12 anos, levantou-se! Ainda que tardia, a liberdade em Minas começa a surgir. Minas foi sufocada por um esquema midiático cuja expressão mais forte está concentrada aqui na região da Grande BH. A Capital mineira e seu entorno, que deveriam dar o melhor exemplo, simplesmente se curvaram à ladainha vazia de rádios e jornais e TVs de aluguel a serviço dos grupos que dominaram o poder em Minas nos últimos anos. Foi preciso novamente que o Norte de Minas, além de outras regiões, demonstrasse uma resistência crítica ao ataque ideológico dos tucanos. A maioria do povo mineiro deu o melhor exemplo para o Brasil, salvou o Brasil, diria, de um retrocesso que ameaçava o país. Viva o povo mineiro, sobretudo os de baixo! Viva os educadores de Minas, tão castigados nos 12 anos de governos tucanos.

Mas, para além das regiões com suas características - o Rio de Janeiro também deu vitória para Dilma, além do Norte - para além dessas diferenças regionais, dizia, houve um corte de classe claro, que caracterizou o eleitorado de Dilma. O proletariado brasileiro, na sua maioria, votou em Dilma. Os de baixo de todo o país votaram em Dilma, porque a candidatura da nossa presidenta sintetizou a repulsa por tudo o que representam os interesses dos de cima. Foi um voto contra a mídia golpista, que manipula e tenta deformar a opinião das pessoas com valores e interesses dos banqueiros, dos grupos de rapina internos e externos; foi um voto contra as elites dominantes, preconceituosas e colonialistas, herdeiras de um legado de exploração ao  nosso povo; foi um voto, enfim, pela continuidade das conquistas sociais e de mais avanços em favor dos de baixo.

Que desabe a bolsa de valores, que entre em crise terminal. O nosso povo não tem ações nas bolsas. O nosso povo é um povo simples, que quer educação de qualidade, quer saúde de qualidade, quer trabalho com condições adequadas e aumentos reais de salários; quer sonhar com um mundo melhor, mundo este que se pode dizer com segurança que a bolsa de valores e a mídia com seus palpiteiros de economia e de política não nos representam!

Portanto, a vitória da presidenta Dilma transcende inclusive o discurso formal da candidata, com todos os limites que o cargo lhe impõe. É a vitória dos de baixo, que reúne os sonhos da esquerda revolucionária, com a maioria das correntes de esquerda, aos mais diretos interesses dos de baixo. Sim, porque a maioria do povo brasileiro escolheu por instinto de classe, sentiu no estômago, na casa própria, na universidade que o filho estuda, no emprego ameaçado, no carro novo que agora pode comprar, enfim, nas condições de vida que melhoraram para a grande maioria do nosso povo. E que a elite queria que se mantivessem - as melhores condições - somente para ela.

A partir dessa importante vitória da presidenta Dilma, que derrotou mais uma vez a tentativa de golpe na boca da urna do esquemão mafioso Veja-Globo-Folha e afins, novos horizontes se abrem. Que ninguém pense que será fácil a partir de agora, que reelegemos a presidenta Dilma. Nada disso. A nossa luta contra os de cima não se resolve numa batalha, apenas, seja numa greve, como foi a nossa de 112 dias, lembram-se? -, seja numa eleição para presidente. Claro que eleger uma presidenta ligada aos interesses dos de baixo tem um simbolismo todo especial.

Mas, o esquema de poder que domina o estado é mais amplo e perigoso do que a presidência da República. Ainda se mantêm de pé estruturas fortíssimas que jogam contra o povo. Exemplos? A mídia golpista, controlada por meia dúzia de famílias que ninguém elegeu para cargo algum e que têm o poder de tentar impor a agenda do que é certo ou errado; do que se deve ou não tratar como prioridade; de qual o caso de corrupção será o foco das atenções - sempre contra o PT , e quais os casos serão escondidos, e por aí vai. Destruir este monopólio precisa ser o centro da luta de todos os movimentos sociais, de todo cidadão brasileiro. Foi graças a esta criminosa mídia que por pouco o Brasil jogava fora os 12 anos de conquistas sociais dos governos Lula e Dilma. (Viva o Nordeste! Viva o povo mineiro e carioca e do Norte, que nos salvaram desta praga que queria se apropriar do país! Fecha aspas).

Além de quebrar o monopólio da mídia, é preciso fortalecer os movimentos sociais, que por sua vez precisam criar mecanismos menos burocratizantes de participação, até que formemos um forte movimento social dos de baixo capaz de pressionar os aparatos do estado em favor da maioria do povo brasileiro. O Congresso Nacional e a Justiça, por exemplo, são historicamente instrumentos das elites. Agem por pressão de uma mídia dominada por meia dúzia de capitalistas serviçais dos piores interesses. Para quebrar esta relação de forças, não basta eleger a presidenta. Claro que isso é muito importante. Do contrário teríamos um presidente afinado com as elites, desenvolvendo políticas de arrocho salarial, dividindo e enfraquecendo as categorias de trabalhadores - como Aécio e Anastasia conseguiram fazer em Minas com os educadores. Ter um presidente - melhor, uma presidenta, que nos respeita e que se preocupa com os problemas sociais é um dado da maior relevância. Quem fez campanha contra Dilma no segundo turno terá grande dificuldade de entender essa realidade.

É preciso apoiar a presidenta Dilma no enfrentamento que ela fará contra os de cima, e nas reformas que são necessárias. Reformas e reformas. Para as elites, as reformas fortalecem os seus interesses de classe. Para nós, as reformas que nos interessam são aquelas que resultem em melhores condições de vida, de trabalho, de lazer, de cultura, para milhões de pessoas, especialmente os de baixo. Mais controle social e transparência na vida pública, mais políticas de distribuição de renda para os de baixo, mais políticas sociais de saúde pública de qualidade, educação de qualidade, com melhores salários e carreira para os profissionais da Educação; mais apropriação do patrimônio público, do pré-sal, das riquezas do nosso território, pela maioria do povo brasileiro, pelos de baixo, enfim. No cenário externo, mais intercâmbio e solidariedade com os povos da América Latina e do mundo.

Dilma tem todas as condições de fazer um segundo governo ainda mais comprometido com os interesses da maioria do povo brasileiro. Ela sabe que foi eleita pelos de baixo, principalmente, embora tenha recebido apoio até mesmo de setores da classe média alta e das elites mais lúcidas. As políticas públicas em favor da maioria - moradia, saneamento, educação, saúde, segurança, mobilidade urbana - devem ocupar a principal fatia do orçamento público.

É por isso que temos que acompanhar todo o processo que definirá os rumos das políticas públicas nos próximos anos. Elegemos Dilma, com muito orgulho, para que se mantenham e fortaleçam os programas sociais. E também para que se avance em áreas que até agora se mantiveram intocadas: o monopólio da mídia, a questão agrária, e a revisão da dívida pública - três problemas estruturais que emperram as transformações mais profundas em favor dos de baixo.

Para além de todo esse quadro que alinhavei em poucas palavras, o nosso momento agora, contudo, é o de comemorar. De soltar o grito que estava preso na garganta; de festejar a derrota de um mal maior que quase se apropriou dos nossos destinos. Um pesadelo que ameaçou cair na nossa cabeça, mas que o povo brasileiro, de forma muito altiva, muito firme, soube impedir. O povo brasileiro resistiu heroicamente aos golpes da mídia, não se deixou seduzir pelas promessas ocas, e escolheu o melhor caminho. Nós, os de baixo, demos o nosso recado claro nas urnas: queremos que os avanços sociais continuem, mas queremos que estes avanços se façam acompanhar de um debate político enriquecedor; queremos disputar sim com os de cima, não apenas em épocas de eleição, mas durante todo o tempo, defendendo os nossos interesses, a nossa visão de mundo, e não apenas recebendo através de TVs e rádios e jornais a visão de mundo dos de cima. Nós, os de baixo, queremos que a nossa visão de mundo seja colocada em debate a todo instante. É o mínimo que a democracia que conquistamos precisa garantir: que tenhamos o direito de comer, de morar, de consumir bens, mas acima de tudo, de sonhar com um mundo diferente, melhor para todos.

Viva a vitória de Dilma!
Viva o povo brasileiro!
Viva os interesses de classe dos de baixo!
Viva a nossa capacidade de resistir, de lutar e de sonhar com um mundo melhor, apesar da máfia midiática que tenta roubar os nossos sonhos!

Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória!

***

45 comentários:

  1. É isso aí amigo. O povo volta esperançoso pronto para combater o bom combate. E como disse a presidenta em um dos seus discursos e mais uma vez sua filha não fugirá a luta e que assim seja incansável luta. Belíssimo texto amigo como sempre esclarecedor. Viva o povo mineiro , viva o povo brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ PRECISAMOS AGORA PEGAR NO PÉ DOS DEPUTADOS DO PSDB POIS, JÁ VI NA ALMG QUE VÃO BARRA TUDO DO PT PARA VINGAR DO ROGÉRIO, TUDO QUE ELE FEZ P/ ELES NESSES ÚLTIMOS DIAS , VAMOS COBRAR DELES POSTURA DIANTE DE TODOS OS MINEIROS QUE COLOCARAM ELES LÁ DE NOVO.

      Excluir
  2. Demorou, mas a resposta dos educadores, familiares,amigos, alunos , vizinhos, conhecidos, demostraram a força que temos para dar uma basta a essa corja Tucana. Sei que temos ainda muitos problemas, mas acredito que agora finalmente chegou a hora de se valorizar a tão falada educação, começando com a valorização do professor. Tenho muita fé que a situação irá melhorar, rumo a vitória.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente a maioria dos meus alunos votaram em aécio. A situação dentro de sala está muito difícil. Mas para quem enfrentou 12 anos de massacre tucano, isso não é nada.

    ResponderExcluir
  4. Lindo, emocionante, como sempre Euler! Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  5. DCM

    Vazou: às 19:30 de domingo, Aécio recebeu telefonema que dizia que ele já era o novo presidente

    Postado em 28 de outubro de 2014 às 8:05 am

    Viralizou a informação de que por volta das 19:30 de domingo o apartamento de Andreia Neves em Belo Horizonte estava em festa. Segundo o que emergiu, naquela hora Aécio recebeu um telefonema em que alguém lhe dizia que já estava com mais da metade dos votos válidos e já poderia ser considerado Presidente da República.

    Sua filha Gabriela, sempre de acordo com o relato, fora as pressas para BH assim que soube que o pai abrira uma larga vantagem por volta das 17:40.

    FHC ao tomar conhecimento da notícia já estava com tudo pronto para ir para Belo Horizonte.

    No apartamento de Andreia o clima era de êxtase: abraços de parabéns pela sala e selfies com o novo presidente.

    A festa foi subitamente interrompida as 19:32. Dilma tinha virado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A satisfação ao saber que essa comemoração antecipada foi interrompida após 2 minutos não tem preço. Tenho certeza que a derrota doeu em dobro.

      Excluir
  6. Felicidade em dose dupla: Pimentel e Dilma.Agora, é só colher o que plantamos.
    Parabéns a todos nós que votamos e elegemos a nossa presidenta Dilma.
    Viva o Brasil!!
    Viva a democracia!!

    ResponderExcluir
  7. "Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória!"
    Essa frase que vc vem colocando em todos os seus posts desde as nossas greves de 2011 está começando a se concretizar. A nossa vitória já começou.
    Vc fez um resumo muito bom de tudo que se passou e enfrentamos para conseguir que os setores progressistas não fossem sufocados pelas forças do retrocesso e intolerância. Que as mudanças necessárias sejam feitas para que o povo não perca essas conquistas tão duramente alcançadas.
    Obrigada Euler pela sua força.

    ResponderExcluir
  8. http://www.diariodocentrodomundo.com.br/luciano-huck-com-amigos-ao-saber-da-noticia-da-derrota-de-aecio/

    ResponderExcluir
  9. http://plantaobrasil.com.br/news.asp?nID=83094

    ResponderExcluir
  10. Dilma ganhou de todos os canais de televisão, todos os jornais impressos, todas as rádios, todos os outros candidatos a presidente que apoiaram Aécio (com exceção honrosa de Luciana Genro), todas as revistas, inclusive as de jornalismo de esgoto. Por isso, a vitória foi importante, e demonstrou que o povo não está mais tão bobo como se pensava há anos atrás. O povo não está mais se deixando levar pela mídia. Isso é sinal que as escolas e os professores estão cumprindo seu papel e libertando o povo da alienação. Quanto mais educado ficar o povo mais liberto da mídia golpista será, mais terá suas próprias opiniões, suas próprias ideias, seus próprios partidos e candidatos! Não mais pensará com a cabeça dos outros, da mídia, portanto. Os professores de Minas fizeram uma árdua campanha pró Pimentel e pró Dilma que eu nunca tinha visto antes na história das campanhas políticas. Na minha cidade vi professores saírem de manhã e só chegarem em casa à noite, fazendo campanha contra o PSDB. Nunca vi tanta mobilização dos professores como dessa vez. Os professores estão distribuídos em todos os municípios do estado e com certeza alavancaram milhões de votos para o PT. Posso até ousar em dizer que os votos a mais que Dilma teve em Minas se deve aos professores. Falo isso com todo respeito aos outros eleitores. Aliás, os servidores estaduais em geral, votaram no PT. Será que agora, depois desta derrota apertada e histórica, Aécio/Anastasia estão arrependidos do tratamento que deram aos professores e aos servidores em geral? Dizem que chegaram a dizer que não precisavam de votos de professores e que teriam, no mínimo, 4 milhões de votos a mais em Minas....Esqueceram que professores têm família, vizinhos, amigos, alunos, colegas de trabalho, e poder de influenciar as pessoas e fazer uma campanha como nunca se viu antes. Espero que da próxima vez que governarem um estado novamente (não com meu voto, é claro, e espero que nunca mais governem nada) possam ter uma política diferente com os servidores públicos. Agora, Dilma e Pimentel devem se sentar e analisar bem uma forma de nos retribuir este "favorzinho" que fizemos a eles e nos retribuir um pouquinho né, kkkkk............Um abraço a todos, eu fui um dos professores que citei acima e fiquei feliz demais pela vitória de Dilma e Pimentel.

    Lobo Guará

    ResponderExcluir
  11. Aécio não precisa ficar satisfeito com os votos que teve, já que não foi por mérito dele. Se não tivesse todas as emissoras de televisão, todas as rádios, todas as revistas, todos os outros candidatos a presidente, e os erros do próprio PT com a Petrobrás fazendo campanha a favor dele, ele nem iria para segundo turno contra Dilma. Ela teria ganhado no primeiro turno com 70% dos votos. Aécio, não se iluda, não foi seu mérito companheiro, se não tivesse os problemas da Petrobrás e a mídia toda a seu favor, você e todos os outros candidatos, iriam assistir a vitória de Dilma no 1° turno, kkkkk. Agora, Marina Silva deve ter arrependido demais, já que foi derrotada duas vezes juntamente com Aécio, e no discurso que Aécio fez no domingo logo depois da apuração ele nem citou o nome de Marina, kkkk. Desprezou-a como está acostumado a fazer com professores. Ele agradeceu muita gente que o acompanhou, mas, o nome de Marina, ninguém ouviu sair da boca dele. É Marina, é mole ou quer mais?......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, anônimo das 17:03, você ponderou muito bem. Tenho mais argumentos para com os aecistas kkkkkkkk...

      Excluir
    2. Agradeceu principalmente e quase exclusivamente aos paulistas.

      QUEM CONHECE AÉCIO NÃO VOTA EM AÉCIO.

      Excluir
  12. Euler, a turma da coxinha, a elite vira lata estava toda no AP da satã, extasiados sob efeitos mirabolantes, depois da notícia dizem que foi um chororô. Mas o importante é que Aético, Gongorsola, Anastézico e Marincoquinha podem ir para a Lua..... KKKKK. Estamos livres desta CORJA.

    ResponderExcluir
  13. Aético nem agradeceu aos mineiros que ainda votaram nele, foi agradecer aos paulistanos.

    Aécio desgovernador de São Paulo, na próxima eleição e eles verão quem é Aético Neves, ou seja, provarão do veneno.

    ResponderExcluir
  14. Nossa!!! foi vitória em dose dupla belíssima, belíssima, mas foi merecidíssima para calar a boca da mídia golpista e o Brasil continuar desenvolvendo de forma merecedora... viva a Dilma, viva Pimentel e viva todos nós que engajamos nesta campanha maravilhosa em prol de nosso país continuar crescendo para o bem de todos...

    ResponderExcluir
  15. Nesta eleição mostramos ao Senador como faz falta o voto do Professor.

    ResponderExcluir
  16. ÀS 19:30h DO DOMINGO, AÉCIO NEVES RECEBEU UMA LIGAÇÃO DE UM INFORMANTE DO TSE COM A SEGUINTE MENSAGEM:
    AÉCIO, DEU... TÁ GARANTIDO!
    FOI UMA FESTANÇA SÓ NO APARTAMENTO DE SUA IRMÃ ANDRÉA EM BH.
    MAS A MENSAGEM ESTAVA EM CÓDIGO E ELES NÃO ENTENDERAM: EM PARINTINS ( AMAZONAS) HÁ UM GRANDE FESTIVAL DISPUTADO ENTRE O BOI "CAPRICHOSO" ( AZUL) E O BOI "GARANTIDO" ( VERMELHO). NA VERDADE A MENSAGEM QUERIA DIZER QUE "TÁ GARANTIDO" ERA A VITÓRIA DO BOI VERMELHO (DILMA 13); O RESTO DA HISTÓRIA VOCÊS JÁ CONHECEM...

    ResponderExcluir
  17. Não deixem de ler:
    http://www.msn.com/pt-br/noticias/eleicoes/resultado-em-minas-pesou-na-reeleiçao-de-dilma-rousseff-avaliam-especialistas/ar-BBbBlqv

    ResponderExcluir
  18. Colegas.No face tem uma psdbista apaixonada e metida a besta dizendo que nós professores somos burros , rancorosos e vaidosos.Só porque o Aético disse que não precisava de nosso voto,prejudicamos toda uma nação.kkkkkkkkkkkkkk
    Sabe de nada inocente.Que a culpa da derrota de Minas é nossa.Já esqueceram os nordestinos.kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Os tucanos estão sem entender porque foram derrotados em MG. Resposta simples Aécio e principalmente o Anastasia governaram MG como ditadores não respeitaram os trabalhadores principalmente os funcionários públicos. Os 90% de aprovação do governo do PSDB podem ser creditados a mídia controlada por eles.

    ResponderExcluir
  20. PROFESSORES de Minas Gerais, entraram pra história com a greve de 2011, entraram pra história fazendo um trabalho de formiguinha nas eleições de Minas e conseguimos decidir no primeiro turno. Para quem duvidava de nosso trabalho incansável no dia a dia de conscientização vai mais uma, ajudamos decidir a eleição para Presidente da República!!!!!

    MUITO ORGULHOSA de ser uma dessas professoras!!!

    Temos que agradecer a você Euler que ajudou tudo isso acontecer, com seus textos maravilhosos que usamos em sala de aula, como meio de conscientização.

    ResponderExcluir
  21. Governo | 07:30
    Petistas sugerem Luiz Cláudio Costa para Secretaria de Educação de Minas

    Integrantes do PT já fizeram chegar ao governador eleito de Minas Gerais, Fernando Pimentel, o nome de Luiz Cláudio Costa, atual secretário executivo do Ministério da Educação. A sugestão é de para que Costa comande a secretaria de Educação do novo governo mineiro.

    Costa assumiu a secretaria executiva do MEC quando Henrique Paim ascendeu ao posto de ministro, deixado por Aloizio Mercadante que se mudou para a Casa Civil. Professor pesquisador da Universidade de Viçosa, Costa esteve a frente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), em 2012, órgão que coordena o Enem, marca forte dos governos petistas.

    ResponderExcluir
  22. Num falei! e olha deu no que deu DIIIILMA. Ainda não é hora desses descomprometidos com o povo achar que tem espaço à vontade durante o resto dos séculos. A fila anda, tucanada e, vocês não estão nos nossos planos para governar o nosso querido BRASIL e nossa querida terra MINAS GERAIS Realmente a governança será invejada por todos os fracassados (as), mas confio na DILMA. Que todas as pertubações sirvam para engrandecer nosso país. Dilma saberá que fazer com a ajuda do povo brasileiro. E em Minas heim? Que maravilha. Debocha agora dos professores, senhores fracassados. Pensastes que ficariam nadando nababescamente? Estão enganados. Vão lamber sabão. Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Parabéns ao povo mineiro e carioca, principalmente aos educadores mineiros, que mostraram na urna "professor não tem memória curta".

    ResponderExcluir
  24. O QUE ME DIZEM SOBRE ESSE Decreto "bolivariano" 8243/14??????

    ResponderExcluir
  25. tá bom gente, chega de festa vamos voltar nossos olhos agora para o tão sonhado piso, que desde 2008, foi aprovado e até hoje não implantado, já comemoramos muito, agora e hora de trabalhar.

    ResponderExcluir






























































  26. professores vi num jornal que Dilma está para nomear Cid Gomes p ministro da educação é trocar 6 por meia dúzia pois ele manifestou q professor não precisa ganhar bem ou e mais alguma coisa vcs sabem algo Euler ?Estamos preocupados pois foi difícil coloca-la na presidência e ela faz está furada??????????????

    ResponderExcluir
  27. Vamos guardar o nome desse governo que aí está e não deixarmos ele se eleger em nada. Por que ele não vai pagar o nosso Prêmio Produtividade. Deixando o pepino para Pimentel!

    ResponderExcluir
  28. Alguém sabe me dizer se temos algum acerto da progressão para recebermos ainda? Se não estou enganado era para ser pago agora na folha de novembro referente a outubro de 2014.

    ResponderExcluir
  29. Viva Dilma e Pimentel!!! Que alívio! Minas 100% imunizada. Derrotamos todos os fantasmas que nos assombraram durante anos. Parabéns a todos!!!

    ResponderExcluir
  30. Euler pelo amor de Deus, se você tem influencia no PT, pede para acabar com esse tal de REM, sou professor de química e minha máteria não vai ser vista nem a metade. Como esses alunos vão se dar bem no enem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO.Acaba com esse REM. SOU PROFESSORA DE FISICA

      Excluir
    2. CONCORDO. Acaba logo com esse REM. Os alunos estão cansando muito. Os conteúdos principais estão ficando em segundo plano. NÃO DEU CERTO.

      Excluir
  31. 4 quinquenios e 8 bienios incorporados ao piso daria para fazer uma festinha, não é costinha: TAISSSSSSSSSSSSSSBRINCANDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tarso genro não pagou o piso no RS, e olha no que deu, perdeu feio pro Ivo Sartori.

      Excluir
  32. Estado de Minas Gerias com dívidas...http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/10/30/interna_politica,584925/governo-de-minas-gerais-ultrapassa-teto-para-endividamento.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto os professores chupam o dedo, juízes, promotores e deputados deitam e rolam com seus salários astronomicos.É como diria Drummond:O TEMPO PRESENTE NÃO CHEGOU DE COMPLETA JUSTIÇA.

      Excluir
  33. A escolha da Presidenta do Brasil, Dilma; e a escolha para governador do Estado de Minas Gerais, Pimentel, não foi a escolha do povo, e sim, uma escolha da misericórdia de Deus. O nosso Pai providenciou o de melhor para o seu povo. Então, o povo que escolheu diferente de Deus, tenha calma...porque o ódio é uma ameaça contra a vontade do Divino. Tudo que ele faz é perfeito! Quem espragueja, quem duvida da competência da liderança do Brasil que aí está, contrai respostas negativas para si e multiplica o sucesso da maioria que soube pensar com a razão. Na razão existe Deus em tudo. Vamos nos unir e compartilhar amor, fé e prosperidade ao nosso Brasiiiil. Dilma e Pimentel, a força de todos para um Brasil mais justo e mais humano, isto sim, um Brasil de todos.

    ResponderExcluir
  34. Dizem que o prêmio por produtividade sai nesse mês.Quem pode nos informar? E refere se a que ano? Já perdi as contas .

    ResponderExcluir
  35. Olá pessoal!
    Agora quero ver o Pimentel cumprir o pagamento do Piso Nacional e criar um Plano de Cargo e Carreira. Vou cobrar!

    ResponderExcluir
  36. Sou professora de física e esse tal de REM não vai levar em nada e não vou conseguir ver nem a metade doo conteúdo . Concordo plenamente com Anônimo 30 de outubro de 2014 11:31. Alguém tem que falar isso para o Pimentel. socorro , socorro

    ResponderExcluir
  37. Vamos ajudar Dilma novamente contra o ódio dos tucanos assinando :
    Partido dos Trabalhadores:
    Em resposta à petição que foi aberta pelo Impeachment da Presidente Dilma.
    https://secure.avaaz.org/po/petition/Partido_dos_Trabalhadores_Em_resposta_a_peticao_que_foi_aberta_pelo_Impeachment_da_Presidente_Dilma/?waZkyeb
    Petistas, assinem e divulguem...

    ResponderExcluir