domingo, 28 de setembro de 2014

Mídia golpista tentará impedir que Dilma vença as eleições já no primeiro turno



A gente sempre fala que a mídia brasileira é golpista. O Manchetômetro,criado por pesquisadores da UERJ, comprova a total parcialidade da mídia. Desde o início da campanha eleitoral foram publicadas 554 manchetes e notícias negativas para Dilma Rousseff; para Marina, foram apenas 75, enquanto para Aécio foram minguadas 39 manchetes ou notícias. Com essa ENORME ajuda da mídia golpista, os candidatos dos banqueiros, da direita golpista, Aécio e Marina, podem até levar as eleições para o segundo turno, como o título deste post já previa. Mas, não passarão! Viva o povo brasileiro. Vamos às urnas derrotar os inimigos do povo e reeleger Dilma presidenta do Brasil.




Programa do dia 02/10 - Dilma e Lula apresentam as conquistas dos últimos 12 anos. No próximo dia 05, é dia de votar para manter e ampliar as conquistas sociais. Dilma, coração valente, 13.




No debate da Record, Dilma lembrou ao candidato tucano que no governo do PSDB o Brasil quebrou três vezes e tinha juros de 45%, além de 11% de desemprego. Quem vai querer repetir essa tragédia?


Pesquisa da Vox populi divulgada hoje, 29, mostra que Dilma amplia a vantagem sobre os adversários; falta pouco para ganhar no primeiro turno. Apesar dos golpismos diários da mídia serviçal dos piores interesses.


http://www.mudamais.com/daqui-pra-melhor/manifestacoes-de-junho-respostas-de-dilma-vozes-nas-ruas

Dilma reconheceu a legitimidade do movimento de junho de 2013; recebeu e dialogou com várias lideranças deste movimento. E ao invés de promessas, criou o Mais Médicos, o Marco Civil da Internet, sancionou o PNE (10% do PIB para a Educação) e defendeu o plebiscito para a realização da Constituinte exclusiva para a reforma política. E os outros? Só discurso oco.


Apesar de toda a campanha midiática nos últimos anos contra a presidenta Dilma, detonando o seu governo e o Brasil, a candidata do PT resistiu heroicamente aos ataques e cresceu junto ao eleitorado brasileiro. As últimas pesquisas apontam um claro favoritismo da presidenta Dilma sobre os dois principais adversários, Marina e Aécio, que representam a direita brasileira.

De forma sistemática, a mídia golpista realiza um trabalho vergonhoso contra o governo federal. Nos telejornais, o que se vê é uma ampla campanha somente contra o PT e contra Dilma, enquanto os candidatos da direita são poupados. A Globo, por exemplo, faz uma campanha aberta em favor dos candidatos Aécio e Marina, enquanto detona a candidatura Dilma. Basta ver qualquer telejornal. Eles escolhem sempre os piores momentos da presidenta - quando está de costa, ou quando caminha sozinha; selecionam frases fora do contexto, para fazer parecer uma pessoa que não fala coisa com coisa. Totalmente diferente do que fazem com os candidatos preferidos dos banqueiros e da direita golpista. Aécio é sempre filmado ao lado de muitos apoiadores, sorridente, dando respostas - ainda que ocas - aos temas que a própria emissora levanta em reportagens anteriores. Marina, da mesma forma, é focalizada como uma espécie de candidata certinha, quase acima do bem e do mal.

A mídia, talvez por julgar as pessoas por sua própria régua, deve achar que todo brasileiro é idiota, incapaz de pensar criticamente, de comparar as coisas, ver o que é mostrado e o que é realizado de fato. O povo não é bobo, rede Globo, Itatiaia, Band, Veja, Folha, O Tempo, Estado de Minas, etc., etc. As pessoas são mais inteligentes e dignas do que vocês julgam que elas sejam.

A publicação que agride a inteligência dos leitores e eleitores de forma mais descarada do mundo chama-se revista Veja. Uma revista da ultradireita brasileira, que produz capas anti-petistas, anti-Lula e anti-Dilma semanalmente, com denúncias furadas, verdadeiros factóides, sem qualquer prova, mas que alimentam a as matérias do esquemão midiático que envolve a mídia de todo o Brasil. TVs, jornais e revistas e rádios reproduzem as baboseiras da revista Veja como se fossem verdade absoluta.

A Polícia Federal prendeu duas pessoas ligadas a esquemas de lavagem de dinheiro, propinas, etc, que inclusive aderiram à delação premiada. Estes personagens supostamente teriam feito acusações a pessoas ligadas ao PT, acusações essas supostamente vazadas por agentes da Polícia Federal que estariam descontentes com o governo federal. Estas acusações de pessoas envolvidas em esquemas criminosos, totalmente sem provas, ganham a força de verdade absoluta nas páginas de uma mídia irresponsável, que procura mudar os rumos das eleições. Se isto não é um golpe, é o quê então?

Na semana passada a assessoria jurídica da presidenta Dilma conseguiu um direito de resposta que possivelmente será publicado na próxima semana na revista Veja, que acusou o PT sem prova alguma e terá que publicar um texto redigido pelo PT desmentindo a notícia. O problema é que o estrago já foi feito. E esta mídia irresponsável joga com isso: fazem as denúncias sem prova, para fisgar algumas pessoas que não estão a par do que está em jogo no país, e muito tempo depois estas publicações são desmentidas.

Hoje mesmo, um articulista que foi secretário de Imprensa do governo Lula - Ricardo Kotscho - revelou o porquê de tanto ódio da revista Veja contra o PT e contra Lula e Dilma. É que Lula, quando foi eleito presidente, teria feito uma redistribuição das verbas publicitárias, atingindo em cheio os cofres de alguns órgãos de imprensa, entre os quais a editora Abril, cuja principal revista quase quebrou. Daí em diante todas as capas da revista Veja em véspera de eleição têm o objetivo de destruir o PT e os governos Lula e Dilma.

A mídia nada diz sobre os inúmeros escândalos envolvendo políticos do DEM e do PSDB, como: o mensalão tucano em Minas, o trensalão tucano em São Paulo, o mensalão do DEM em Brasília, o esquema envolvendo Cachoeira, Demóstenes e a Veja; a privataria tucana na era FHC, a compra de votos para reeleição de FHC, entre dezenas de outras denúncias. O aeroporto do tio de Aécio em Cláudio seria o mais brando dos escândalos.

Mas, a mídia golpista praticamente nada diz sobre estes escândalos. Houvesse o envolvimento de políticos do PT e o tratamento seria outro. Durante semanas, meses, anos a fio a mídia trataria de lembrar aos brasileiros deste envolvimento, como fez com o chamado "mensalão do PT". Contudo, como se trata de políticos que serviram e servem aos interesses dessa mídia e dos banqueiros e dos grandes empresários, logicamente que tudo fica encoberto.

Na atual conjuntura eleitoral, a mídia golpista, os banqueiros, os grandes empresários e o governo dos EUA apoiam duas candidaturas: Marina Silva e Aécio Neves. São dois representantes das elites que sempre dominaram e exploraram o Brasil e o povo brasileiro. Essas elites passaram 500 anos sugando as riquezas do país, explorando mão de obra escrava do povo brasileiro, só deixando os ossos para que o povo pudesse roer. Tirando os revolucionários que tentaram mudar radicalmente o país, como Zumbi, Marighella, Gregório Bezerra, entre outros, o Brasil conheceu alguns importantes momentos de conquistas sociais. No governo Jango, por exemplo, o Brasil tinha tudo para avançar e superar grandes desigualdades. Mas, o governo Jango foi derrubado por esta mesma elite que hoje tenta impedir uma nova vitória da presidenta Dilma.

Nos últimos anos, os governos Lula e Dilma realizaram políticas públicas de grande importância para o nosso povo pobre. É verdade que Lula e Dilma erraram em não politizar essas conquistas. Tanto assim que muitos dos beneficiários das políticas sociais hoje votam na direita golpista cuja prática, quando está nos governos, é: arrocho salarial, desemprego, mais privilégios para os de cima. Basta analisar os oito anos do governo FHC e comparar com a era Lula e Dilma.

Considero até
uma cretinice por parte da chamada esquerda radical tratar os governos Lula e Dilma como iguais ao governo FHC. Trata-se de uma total ignorância da nossa realidade, para não dizer má fé. É verdade que os banqueiros tiveram lucros astronômicos, que os grandes empresários também ganharam muito. Alguém imagina que pudesse ser diferente, num país capitalista, num mundo capitalista? Só quem desconhece as leis do capitalismo para imaginar algo diferente nos marcos do capital. Mas, ao contrário da era FHC, os de baixo também tiveram grandes conquistas. A começar pelo ataque à fome e à miséria, que atingiam a milhões de brasileiros. Isto não é uma coisa qualquer, banal. É MUITO IMPORTANTE que um governo tenha, através de políticas públicas, conseguido retirar mais de 30 milhões de pessoas da linha da miséria e da fome. Como é muito importante também que durante os últimos 12 anos o Brasil tenha conseguido manter uma combinação de inflação baixa, baixo índice de desemprego e aumentos reais nos salários, especialmente no salário mínimo. ISTO NÃO é POUCA COISA meus amigos da esquerda radical.

O receituário neoliberal é o de combinar desemprego em massa com arrocho salarial. Num ambiente assim, de desemprego e arrocho salarial, tal como acontecia antes, não se pode falar em greve, ou mesmo em ganhos reais de salários. Quantas vezes eu participei ou apoiei greves nas décadas de 80, 90 e também mais recentemente nos governos TUCANOS de Minas e o que colhíamos era sempre mais arrocho salarial, demissões, perseguições políticas. Nos últimos anos os trabalhadores têm experimentado greves com conquistas reais nos salários, e isto é inegável. E tudo isso debaixo de uma tremenda crise internacional, que obviamente atinge a todos os países do mundo. Espanha e Portugal, por exemplo, amargam altos índices de desemprego. O receituário neoliberal é o desmonte do estado, ou seja, dos serviços públicos, o corte nos salários, tornando a vida de milhões de pessoas um inferno.

Claro que o capitalismo é o inferno. Mas, enquanto sobrevivermos sob este sistema, temos que lutar por conquistas em favor dos de baixo, da classe trabalhadora, do povão pobre que sempre sofre as maiores consequências pelos desmazelos das crises no capitalismo. Isto se faz com organização e luta. Mas, é preciso reconhecer quando um governo desenvolve políticas em favor dos de baixo, ao invés de ficar na crítica vazia pela crítica, servindo apenas aos interesses dos de cima.

O governo Dilma enfrenta a crise internacional de uma maneira muito firme. De um lado investindo em setores estratégicos para gerar mais empregos; de outro, injetando recursos com aumento do salário mínimo e subsidiando inúmeros setores e políticas voltadas para gerar mais renda e mais empregos. Todos os programas sociais dos governos Lula e Dilma, ao contrário dos governos tucanos, envolvem milhões de pessoas beneficiárias destes programas. O PSDB é que tem mania de fazer programas para 0,1 por cento da população. O governo federal com o PT, não. Vejam os programas mais conhecidos: Pronatec - 8 milhões de beneficiários; Bolsa Família - 40 milhões de beneficiários; Mais Médicos - 50 milhões de beneficiários; Luz para todos - 15 milhões de beneficiários; Prouni - 1,2 milhão de beneficiários; Minha casa minha vida - 10 milhões de beneficiários (considerando uma família de três ou quatro pessoas). E por aí vai.

Todos estes programas sociais dos governos Lula e Dilma geram milhares de empregos, que, juntamente com outras políticas (como o corte nos tributos de determinados produtos) movimentam o mercado interno brasileiro, gerando mais emprego e mais renda. Nunca se vendeu tanta geladeira, televisão, computador, carros, casas, etc., como nestes últimos 12 anos. Nunca os mais pobres viajaram tanto, inclusive de avião, coisa antes impensável. Nunca tantos jovens mais pobres conseguiram bolsas para estudar no exterior.

E os dados estatísticos mostram que houve crescimento na renda, especialmente dos setores mais pobres. Ou seja, ainda que de forma tímida, tem havido sim uma distribuição de renda, que precisa aumentar, precisa ser maior, mais radical, etc. Mas, dizer que este processo todo é igual aos governos de direita e neoliberal dos tucanos e afins, vai uma grande distância da realidade. Só a cegueira ideológica impede uma leitura real.

Poderão dizer que ainda existem muitas pessoas na miséria, que a escola pública não é de boa qualidade, que a saúde pública deixa a desejar, etc. Tudo isso é verdade. Contudo, imaginar que todos os problemas do país pudessem ser resolvidos em 10 anos, seria muita ingenuidade. Ainda mais considerando que os governos mais populares e progressistas enfrentam enorme oposição golpista, de direita, que controla parte do judiciário, do parlamento e toda a mídia brasileira. Não é pouca coisa. Dilma é chantageada o tempo todo pela mídia, por banqueiros, pelo agronegócio, por pastores fanáticos, por uma classe média alta imbecilizada, acostumada apenas a se informar através da revista Veja, da Globonews e demais órgãos de desinformação.

Marina e Aécio têm discurso, apenas. Marina quer entregar o Banco Central para os banqueiros e promover o consenso de Washington no Brasil, com o receituário clássico do neoliberalismo: mais arrocho, mais desemprego, mais precarização do trabalho, mais desmonte do estado, mais privatização. Aécio segue a mesma cartilha. Ou Marina segue a mesma cartilha de Aécio, já que este reclama a paternidade das políticas neoliberais. No fundo são iguais, e querem privatizar a Petrobras, entregar o Pré-sal para os gringos, entregar o Brasil para os EUA, como as elites sempre fizeram. Vendem barato as riquezas nacionais em troca de privilégios e alguns trocados.

Muito diferente é a postura de Dilma. Na ONU, recentemente, ela fez um discurso valente, em favor dos palestinos, contra os ataques de Israel, dos EUA e dos países ricos da Europa no Oriente Médio. Dilma não embarcou na propaganda midiática serviçal, que queria que ela apoiasse os ataques contra o tal Estado Islâmico. Ela tocou na ferida: os radicais do mundo islâmico são a consequência das políticas de agressão do Ocidente. Eles não surgiram do nada. São o resultado da invasão do Iraque, da guerra civil na Síria provocada pelo Ocidente; da guerra na Líbia e da covarde ocupação do território palestino pelo estado de Israel. Dilma tem um posicionamento claro, em favor da paz, do respeito à autonomia dos povos; do respeito à diversidade cultural. Diferentemente de Marina e Aécio, que querem colocar a política externa do Brasil à reboque das políticas de rapina dos EUA e países ricos da Europa, que só pensam em guerras, para movimentar a lucrativa indústria bélica e se apropriarem das riquezas dos países agredidos.

Por isso, esta mídia golpista tem tanto ódio do governo Dilma, de Lula e do PT. Porque eles defendem internamente as políticas públicas em favor dos de baixo, e externamente não se alinham ao poderosos que querem recolonizar o Brasil e o mundo.

É neste cenário de final de jogo que a mídia golpista fará de tudo para tentar impedir a vitória da presidenta Dilma já no primeiro turno, como indicam as pesquisas. Não podemos permitir que isso aconteça. Claro que se houver segundo turno, vamos à luta para vencer. Mas, Dilma tem chance de liquidar a fatura já no primeiro turno. Para o bem da maioria do povo brasileiro, da América Latina, e dos povos excluídos de todo o mundo.

Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória!


                                     ***





236 comentários:

  1. E A LAMBANÇA CONTINUA....
    Professores esgotados com carga horária excessiva de trabalho...
    Professores que fazem o pacto estão adoecendo...
    Enquanto isso, nas escolas DIRETORES E VICE DIRETORES NÃO CUMPREM A CARGA HORÁRIA.QUE POR LEI TEM QUE SER CUMPRIDA.
    QUE VERGONHA! IMORAL!

    ResponderExcluir
  2. fico pensando se fosse o pt, que inventasse essa lei 100, ninguém perdoaria.

    ResponderExcluir
  3. Não sei se é impressão minha, mas ontem assistindo TV só passava propaganda do Aécio, lá de vez em quando aparecia Pimentel, Dilma e Marina eu não vi nenhuma vez, achei muito estranho aquele tanto de propaganda do narizinho de fornalha.

    ResponderExcluir
  4. Esses comentários ilustram bem o seu texto, não é atoa que o Ah, é sim do Pó Parar anda com a inVEJA debaixo do braço, ele e o carlos cachoeira que pautam a seríssima(ao contrário kkk ) revista folhetim:

    Anonymous28 de setembro de 2014 10:07
    Estas campanhas eleitorais estão de amargar.Cruz em credo. É espada pra todo lado.Hoje cedo ouvi na Rádio que na Veja saiu uma notícia sobre o dinheiro da PETROBRÁS para a campanha da Dilma.É sujeira pra todo lado.
    Responder
    Replies
    Anonymous28 de setembro de 2014 13:49
    Anonymous 28 de setembro de 2014 10:07
    E você acreditou?
    Se você ainda acredita nesta nossa imprensa, vou te falar:
    Você vai acabar votando no entreguistas, Aécio e ou Marina Silva.
    Dilma 13
    Josué 150
    Rogério
    Correia 13 123
    Patrus Ananias 1333
    Anonymous28 de setembro de 2014 16:28
    "ÓIA" Deplorável!
    Anonymous28 de setembro de 2014 16:31
    Porque Aécio está perdendo também em Minas?
    - Como candidato a presidente, com visibilidade em todo o Brasil, os Brasileiros estão mostrando para os Mineiros quem é Aécio de verdade.
    Anonymous28 de setembro de 2014 18:19
    É mesmo? E não viu que a inVEJA foi obrigada a desmentir, por votos UNANIMES DO SUPREMO, NÃO???? KKKKKKKKK
    Limites da Limites da crítica
    TSE concede direito de resposta para o PT e Dilma na revista Veja
    26 de setembro de 2014, 14:58
    O Tribunal Superior Eleitoral concedeu direito de resposta ao Partido dos Trabalhadores e à coligação Com a Força do Povo — da presidente Dilma Rousseff — em uma página na próxima edição da revista Veja. Os ministros entenderam que, na edição de 17 de setembro, a revista ofendeu a honra do PT ao afirmar que a legenda teria supostamente pago propina em dólares a um eventual chantagista para se calar e evitar um escândalo que poderia afetar a disputa eleitoral deste ano — sem comprovação na reportagem.
    A ação foi uma das duas do PT e da coligação de Dilma (foto) contra a Veja julgadas nesta quinta-feira (25/9). Na outra, os ministros entenderam que não houve excesso que justificasse o direito de resposta.
    Na representação julgada procedente, o TSE analisou a notícia “O PT sob chantagem”, que recebeu a chamada de capa "O PT paga chantagistas para escapar do escândalo da Petrobras”. Seguindo o voto do ministro Admar Gonzaga, relator da ação, o TSE concluiu que a reportagem extrapolou os limites da crítica ácida, ofendendo a imagem do partido.
    TSE concede direito de resposta para o PT e Dilma na revista Veja
    Em um trecho da notícia, a revista informou inclusive que os dólares fotografados e que compunham uma ilustração da reportagem teriam sido parte dos utilizados para o pagamento da suposta propina. “Se aquele que supostamente recebeu os dólares não quis se manifestar, de que forma a representada [a revista Veja] conseguiu a fotografia das cédulas que, taxativamente, afirmou terem sido utilizadas para pagamento da chantagem? A revista não explica”, considerou o ministro Admar Gonzaga.
    De acordo com o ministro, nesse contexto, “percebe-se que a representada não trouxe elementos consolidadores das informações e das ilustrações exibidas, circunstância que transforma o seu conteúdo em ofensa infundada, porquanto desconectada da trama descrita”. Ele afirmou, portanto, que o direito de resposta era medida que se ajustava “a tal situação de extravasamento da liberdade jornalística”.
    Chupa,tucanalhas.

    ResponderExcluir
  5. PERITOS MANDAM DOENTES PARA ESCOLA, ESTÁ UM ESCULACHO SÓ NO IPSEMG
    NA ESCOLA AQUI ACABOU DE CHEGAR UMA COM PROBLEMA DE COLUNA QUE NÃO AGUENTA NEM ANDAR.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo das 22:09, não sei de onde você tirou essa ideia, todos os profissionais que trabalham nas Escolas estão esgotados,O diretor e os vice além de fazer todas as obrigações do cargo, tem que elaborar, aplicar e resolver uma série de conflitos existentes na Escola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendemos. Mas tem escolas que diretor e vice-diretor não estão cumprindo horário. TEm escolas que está uma verdadeira aberração. Deveria ser instalados ponto eletrônico igual empresas.

      Excluir
    2. SE MINAS GERAIS, TEM A MELHOR EDUCAÇÃO DO BRASIL, POR QUE?
      1- Os professores não recebem o piso nacional?
      2- Por que os professores não recebem vale - alimentação, em todas as cidades?
      3- As eleições para diretores não são transparentes?
      4- Por que o NEPOTISMO impera tanto nas escolas de forma descarada?
      5- Por que não é cobrado a carga horária do diretor e vice diretor com o mesmo rigor dos professores e demais funcinários?
      FORÇA, FOCO E ´FÉ!
      6- Por que tantas injustiças?????????????????

      Excluir
    3. AI, AI, AI, está chegando a hora,
      O dia já vem, raiando meu bem,
      e o TATÁ tem que ir embora...
      PIMENTEL NELES

      Excluir
    4. Por que os diretores e vices não abandonam o cargo então? Sabe porque não largam...Voltem a ser professor ai depois vcs falam.

      Excluir
  7. Pimentel neles!

    Eleição só se ganha nas urnas.
    Semana de muita luta. Bora, gente! Ganhar voto pro PMENTEL. Não fiquemos parados achando que já vencemos.

    ResponderExcluir
  8. Pesquisa CNT: Dilma abre 15 pontos de Marina; Aécio tem chance de ir ao segundo turno; presidente venceria ambos
    publicado em 29 de setembro de 2014 às 16:44
    dilma e aécio

    Da Redação

    A pesquisa da CNT que acaba de ser divulgada mostra Dilma Rousseff com 40,4%, Marina Silva com 25,2% e Aécio Neves com 19,8%.

    Em relação à pesquisa anterior, Dilma cresceu 4,4%, Marina perdeu 2,2% e Aécio ganhou 2,2%.

    Luciana Genro, do PSOL, aparece com 1,2%.

    Do site da Confederação Nacional do Transporte

    Intenções de voto em Dilma Rousseff crescem e petista se distancia mais de Marina Silva

    Na pesquisa estimulada de primeiro turno, a candidata do PT tem a preferência de 40,4% dos eleitores. Marina Silva tem 25,2%.

    A 123ª rodada da pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta segunda-feira (29) pela Confederação Nacional do Transporte, aponta novo crescimento de Dilma Rousseff (PT). Assim, no primeiro turno, ela fica mais distante de Marina Silva (PSB). Na pesquisa estimulada, a petista conta com 40,4% das intenções de voto, 4,4 pontos a mais que na rodada 122, divulgada na semana passada. Já a socialista aparece com 25,2%, com redução de 2,2 pontos em relação ao levantamento anterior. Aécio Neves (PSDB) aproximou-se de Marina, com 19,8% e aumento de 2,2 pontos.

    Luciana Genro (PSol) cresceu de 0,9% para 1,2%. Já Pastor Everaldo (PSC) reduziu de 0,8% para 0,6%. Os outros candidatos aparecem com 0,5%, enquanto votos brancos e nulos somam 5,9%. Outros 6,4% não sabem ou não responderam.

    Espontânea

    A pesquisa espontânea também indica que, se a eleição fosse hoje, Dilma Rousseff e Marina Silva disputariam o segundo turno. A candidata do PT cresceu de 31,4% das intenções de voto para 36,7%, com variação de 5,3 pontos. Marina Silva permanece estável: nesta rodada, a socialista aparece com 22,5% das intenções, 0,5 ponto a menos que na pesquisa anterior.

    Aécio Neves cresceu 3,1 pontos, alcançando a preferência de 17,5% dos eleitores. Luciana Genro foi citada por 0,9% dos entrevistados e Pastor Everaldo por 0,5%. Outros candidatos somam 0,7% e brancos e nulos totalizam 6,4%. Os eleitores que não sabem ou não responderam são 14,8%.

    Para 80,8% dos entrevistados, o voto já está definido. Outros 18,5% admitem a possibilidade de mudar a preferência até o dia 5 de outubro. Os eleitores de Dilma Rousseff são os que têm mais certeza sobre o voto: 85,9% dizem que a opção é definitiva. No caso de Marina e de Aécio, o percentual de definição é de 77,8%, em cada.

    Segundo turno

    Na simulação de segundo turno entre Dilma Rousseff e Marina Silva, essa é a primeira vez que a petista aparece à frente da socialista. Com vantagem de 9 pontos, Dilma tem 47,7% das intenções de voto, enquanto Marina aparece com 38,7%. Na pesquisa divulgada semana passada, as duas estavam tecnicamente empatadas. A candidata do PT tinha 42% das intenções enquanto a do PSB estava com 41%.

    No cenário simulado entre Dilma Rousseff e Aécio Neves, ela tem a preferência de 49,1% dos eleitores. O tucano aparece com 36,8%. No terceiro cenário, que simula a disputa de segundo turno entre Marina e Aécio, ela tem 41,1% das intenções de voto, contra 36% do candidato do PSDB.
    Favoritismo dos candidatos
    Também cresceu o percentual de eleitores que acreditam que a atual presidente será reeleita: de 51,2% para 61%. Já o total de entrevistados que aposta na vitória de Marina caiu de 29,2% para 21,6% e o percentual daqueles que acreditam que Aécio será eleito presidente passou de 7,7% para 8,3%.
    Dilma e Marina devem receber mais votos de indecisos
    Dilma Rousseff e Marina Silva lideram a lista dos candidatos com mais probabilidade de receberem votos de quem ainda não definiu a escolha. Dos entrevistados que se declaram indecisos, 43,8% dizem que poderão votar na petista; 40,6% citam Marina Silva; 28,9% poderão votar em Aécio; 2,3% em Eymael (PSDC); 1,6% no Pastor Everaldo; 0,8% em Eduardo Jorge (PV) e 0,8% em Luciana Genro. A resposta era de múltipla escolha.

    ResponderExcluir
  9. Dilma visita maior aglomerado de vilas e favelas de Minas Gerais

    setembro 29, 2014 17:11
    Dilma visita maior aglomerado de vilas e favelas de Minas Gerais

    Veja também

    Pesquisa CNT/MDA: Dilma sobe para 40,4% e Marina Silva cai para 25,2% 0 29.set
    Ator de “Os Vingadores” apoia Marina Silva 0 29.set
    Feministas lançam manifesto em apoio a Dilma Rousseff 1 29.set

    Por Lidyane Ponciano | texto e foto

    “Fiz questão de vir aqui nessa nossa Belo Horizonte. Faltam poucos dias para as eleições. Eu não podia deixar de vir aqui, porque eu nasci nessa cidade, me criei aqui. E daqui eu aprendi a olhar o povo deste País,” disse a presidente e candidata a reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, em atividade no Aglomerado da Serra, no início da tarde desta segunda-feira (29).

    Em ritmo intenso nessa reta final da campanha eleitoral 2014, Dilma cumpriu a agenda ao lado do candidato petista ao governo de Minas, Fernando Pimentel, o candidato a vice, Antônio Andrade (PMDB), e o candidato ao Senado, Josué Andrade.

    Ao discursar ao lado de Dilma, Pimentel foi incisivo: “Não vamos permitir que o Brasil ande para trás, que aqueles que são contra o povo voltem ao governo, e prejudiquem a população”. Ele também falou sobre as conquistas do Partido dos Trabalhadores em Belo Horizonte, ressaltando o programa de urbanização e construção de moradias, chamado de Vila Viva.

    Com o semblante tranquilo e distribuindo sorrisos, mesmo debaixo do sol escaldante do meio do dia, Dilma pediu aos moradores do maior aglomerado de vilas e favelas de Belo Horizonte, Aglomerado da Serra, que fossem às urnas no próximo domingo com paz, consciência e amor no coração.

    “Não podemos deixar que tudo que conquistamos seja perdido. Não podemos voltar atrás nos empregos, no aumento de salários. Nem que impeçam que o filho de um trabalhador vire doutor”, disse com veemência. Dilma lembrou que o Brasil saiu do mapa da fome e pediu que os eleitores presentes votassem 13 para garantir a continuidade do projeto de seu governo.

    ResponderExcluir
  10. Pessoal, infelizmente tem muito professores sendo engando por essa Pec 69 que promete resolver o problema da lei 100. Para os professores acreditarem que vão voltar a ter estabilidade incluíram eles no IPISENG novamente. E a Pec será votada amanhã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha cidade ninguém nem procura saber sobre essa pec de tão ruim anda a credibilidade do PSDB na educação. A única coisa que sabe sobre ela e aqui no blog.

      Excluir
    2. Não houve quorum para votação. Além de ter deputados da oposição a lista não chegou a 40. O PSDB deu o tombo na votação. Rogério Correia brilhou com sua honestidade explicando aos professores porque não faria parte do engodo.E não é que houve professores que o vaiaram? Preferem aplaudir as mentiras do PSDB. Aquilo lá não passou de um comício eleitoral. PALHAÇADA.

      Excluir
    3. E o heróico Rogério Correia ganhou dois votos em minha casa depois de sua explanação ontem no plenário...

      Excluir
  11. Ironia das ironias:Veja pode ajudar Dilma vencer a eleição. A enormidade de reportagens publicadas sistematicamente contra o PT durante a campanha eleitoral resultará em forte abalo a CREDIBILIDADE que ainda possa restar da VEJA.........Eduardo Guimarães. Blog 247

    ResponderExcluir
  12. SENADOR É 150
    JOSUÉ ALENCAR - SENADOR
    CONFIRMA

    ResponderExcluir

  13. OS PROFESSORES, TODOS OS SEUS FAMILIARES E AMIGOS(AS), JAMAIS DEVERIAM VOTAR NO PSDB.

    ResponderExcluir
  14. DIA 05 DE OUTUBRO

    150 - SENADOR É JOSUÉ ALENCAR
    13 - GOVERNADOR É PIMENTEL
    13 - PRESIDENTA É DILMA.

    CONFIRMA

    ASSIM SERÁ MELHOR PARA MINAS E PARA O BRASIL.

    ResponderExcluir
  15. O pior ainda caro Euler é aguentar os professores que criticam a presidente com muito menosprezo dentro das escolas. São aecistas enrustidos, dizem que não são, mas dá para perceber que são e tentam a todo custo fazer a cabeça da galerinha jovem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sobretudo gente desinformada que não sabe o quanto o Brasil tem investido em educação nas eras Lula e Dilma...

      Excluir
  16. E o mandado de segurança,acabou? Onde já se viu, um efetivo concursado/Habilitado aceitar um forasteiro corrupto passivo que foi corrompido por aécin do pó corrupto ativo avaliar alguém e esse aceitar? Piada eleitoral... kkkkkkkkkk E de mal gosto,dica:
    SOBRE PRESIDENTE DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO (EFETIVADO)
    Senhor(a) Diretor(a),
    De acordo com as orientações, repassadas pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG), a respeito da atuação dos diretores de escola afetados pela decisão do STF em 01/04/2014 (ADI nº 4876) como chefia imediata nas comissões de avaliação de desempenho, informamos que a Subsecretaria de Gestão de Pessoas da SEPLAG, conforme entendimento também da Advocacia Geral do Estado (AGE), decidiu pela participação no processo de avaliação no período de 2014.
    Dessa forma, os diretores de escola que se encontram na situação supramencionada, poderão ser indicados como presidentes de comissão de avaliação e ter seus dados inseridos no Sistema de Avaliação de Desempenho (SISAD) pelo CPF, não sendo necessário alterar Sistema, o que garante a possibilidade de inserção dos dados de forma mais rápida.
    Informamos, também, que não há autorização para inserção de nenhum outro servidor no SISAD como "membro externo", ou seja, com a utilização do CPF.
    Atenciosamente,Equipe de Avaliação de Desempenho
    https://pt-br.facebook.com/PlantaoInspecaoEscolar

    ResponderExcluir
  17. Estou com muito medo das urnas eletrônicas nesse país onde nada se cria mas tudo se rouba.Pode haver fraude.Devemos ficar atentos.Eu não confio em nada aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  18. não sei mas pimentel tinha 44 por cento contra vinte e cinco de pimenta agora pimentel 36 pimenta 25?será que eram projeções para um possível segundo turno?ou é que esses institutos de pesquisa não são confiáveis mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ver MG 2ª edição, Pimentel 45%, Pimenta da Veiga 25%.
      É vitória no 1º turno.
      Depois do debate de hoje, essa diferença vai aumentar ainda mais, pode acreditar,aquele sonso do Pimenta não tem argumentos e nem sabe o que acontece aqui em MG.Vai ser mais uma lavada!

      Excluir
    2. Um é datafolha o outro é ibope, essa diferença se deve às regiões onde as pesquisas são feitas, às formas de se fazer as perguntas de cada instituto, ao número de pessoas entrevistadas por cada instituto e etc.... Hoje, dia 30/09, por exemplo, na pesquisa ibope divulgada pelo MG TV Pimentel está com 45 contra apenas 25 de pimenta. Está, na verdade, quase repetindo os mesmos valores da última pesquisa do próprio ibope. Isso demonstra estabilidade nas pesquisas e confiabilidade no instituto. Ou seja, em relação ao último levantamento, Pimentel cresceu um ponto percentual enquanto pimenta(com minúsculo mesmo) ficou estagnado com os mesmos 25 pontos. Se bem que eu gostaria que pimenta tivesse caído uns 24 pontos....... Mas tá bom né, segundo o ibope PIMENTEL SE ELEGERÁ NO PRIMEIRO TURNO. E, dependendo de mim, vou arrumar pra ele até domingo, dia 5 de outubro, além dos que eu já arrumei, mais uns 200 votos no mínimo, entre pessoas vizinhas, colegas de trabalho, parentes, o cara da padaria ali na esquina e por aí afora.......Até no velório que fui outro dia eu aproveitei e fiz campanha pra Pimentel, mas fui também numa festa enorme de casamento e tinha centenas de pessoas, e claro, foi uma ótima oportunidade de pedir mais uns votinhos pra DILMA E PIMENTEL. Isso é pro povo do PSDBosta aprender a sacanear com a vida dos sofridos professores. ENQUANTO VIDA EU TIVER VOTAREI PRA SEMPRE CONTRA TODO E QUALQUER POLÍTICO DO PSDB.... AHHH, JÁ IA ME ESQUECENDO, TENHO QUASE 500 ALUNOS E CONHEÇO MAIS CENTENAS DE EX-ALUNOS E COM TODOS, ISSO MESMO, COM TODOS PEDI VOTOS, E NEM PRECISA ME PERGUNTAR PRA QUEM EU PEDI VOTOS NÉ, KKKKKKK......... O mesmo que eu fiz TODOS OS OUTROS PROFESSORES DA MINHA ESCOLA E DE TODAS AS DIVERSAS ESCOLAS ESTADUAIS DAQUI DA MINHA CIDADE FIZERAM O MESMO QUE EU, KKKKKKKKKKKK.........................

      LOBO GUARÁ ZONA DA MATA

      Excluir
    3. Em tempo, eu também pedi, desesperadamente, votos para JOSUÉ ALENCAR PARA SENADOR É LÓGICO NÉ........

      LOBO GUARÁ ZONA DA MATA

      Excluir
    4. Lobo Guará: vamos estar domingo todos de vermelho nas ruas aclamando a volta da liberdade e da esperança aos mineiros. Minas está com os seus professores. Sou de BH e mando um abraço a você e a todos da sua região.

      Excluir
  19. outro sujeito cínico e dissimulado é aquele sardemberg da rádio cbn, só falta beijar nos pés de aécio.

    ResponderExcluir
  20. PIMENTEL ASSUME COMPROMISSOS COM A EDUCAÇÃO

    Minas 247
    PIMENTEL ELABORA CARTA PARA EDUCADORES
    :
    Depois de um intenso diálogo com profissionais da rede pública estadual de ensino, o candidato a governador de Minas Fernando Pimentel (PT) resolveu deixar escritos em documento assinado por ele os principais princípios na área de Educação de um possível mandato de governador do Estado a partir de janeiro de 2015; dentre as suas propostas estão a reestruturação da carreira dos trabalhadores em educação, de forma a valorizar tempo de serviço e formação, e o investimento do mínimo constitucional de 25% dos impostos em Educação

    30 DE SETEMBRO DE 2014 ÀS 10:03

    Pautando Minas - Depois de um intenso diálogo com profissionais da rede pública estadual de ensino, o candidato da Coligação Minas Pra Você, Fernando Pimentel (PT), resolveu deixar escritos em documento assinado por ele os principais princípios na área de Educação de um possível mandato de governador do Estado a partir de janeiro de 2015.

    A decisão de formalizar os compromissos foi tomada diante das incertezas vividas pela categoria dos professores em virtude da falta de disposição ao diálogo dos últimos três governos no Estado e de novas falsas promessas, como a da votação da Proposta de Emenda Constitucional 69, que tem conteúdo idêntico ao da Lei 100, sancionada por Aécio Neves em 2007 e julgada inconstitucional por unanimidade em março de 2014 pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF).

    O documento foi entregue à categoria durante a 7ª Conferência Estadual de Educação, que reuniu no fim de agosto, em Contagem, sob o lema "Uma outra Educação para Minas é possível", 1.600 delegados eleitos por trabalhadores de todo o Estado e 400 convidados.

    Veja os sete pontos da carta:

    - Fim da criminalização das lutas sociais em Minas Gerais;

    - Investimento do mínimo constitucional de 25% dos impostos em Educação;

    - Reconhecimento do direito de negociação coletiva do setor público estadual;

    - Fim da política de terceirização no setor público e estabelecimento de política de concursos públicos;

    - Aplicação da Lei Federal 11.738/88 do Piso Salarial Nacional como vencimento básico;

    - Reestruturação da carreira dos trabalhadores em educação, de forma a valorizar tempo de serviço e formação;

    - Discutir e propor as soluções necessárias para os servidores efetivados da Lei Complementar 100/07.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a violência nas escolas contra os professores e funcionários em geral? Vamos continuar apanhando de alunos e tendo que ficar calados? Vamos assistir um bando de 5 ou 6 alunos (aliás, malandros) acabando com uma turma de 45 e não podermos fazer nada? Temos que editar novas resoluções, leis, decretos, buscar mudar alguns artigos do ECA para podermos tomar medidas exemplares contra os malandros dentro das escolas. Assim, poderemos ter condições de oferecer aos alunos e suas famílias um trabalho de excelente qualidade como queremos e gostamos de fazer. Mas precisamos de moralizar as escolas, queremos uma escola onde o aluno entre de uniforme, chegue no horário, respeite os funcionários, cumpra com as regras constantes dos regimentos escolares, enfim, queremos uma escola que forme CIDADÃOS, e não malandros como tem acontecido até agora neste governo do PSDB. Queremos sim, valorização na carreira e salários, mas apenas ganharmos bem e continuarmos enchendo os consultórios dos psiquiatras e psicólogos com doenças de vários tipos por causa dos desaforos que passamos nas salas de aulas com estes malandros, aí já é sacanagem né....Além das mudanças que eu espero na carreira e salário, queremos também uma escola que seja um exemplo de ordem para a sociedade, já que eu ouço pessoas da própria comunidade dizerem que estão horrorizadas com os abusos que os alunos hoje em dia fazem nas escolas com os professores....É duro ouvir as próprias pessoas da comunidade dizerem isso sobre nós e nossas escolas, que são na verdade nosso local onde ganhamos nosso pão e sustentamos nossas famílias.

      Excluir
    2. Pimentel, estamos apostando todas as nossas esperanças em você, não nos decepcione.

      Excluir
    3. por isso e outras que ele nem precisou fazer campanha no interior, já ganhou mais de 100 mil cabos eleitorais e seus familiares e alunos. sem falar na comunidade educacional em geral, pais, etc

      Excluir
    4. Outra questão é a demora na publicação das aposentadorias.Estou há quase 3 anos afastada aguardando,com vários meses de férias prêmio para receber, sem poder retirar meu PASEP, isto depois de mais de 30 anos de serviço.Estou precisando desse dinheiro e fica tudo parado.
      Mas já ouvi uma conversa que se conseguir um político da turma deles, sai rapidinho. É muita injustiça.

      Excluir
  21. 05 de outubro. branca de neve, naná, pimenta azeda, estarão vazando fora de Minas. Viva Dilma 13, Pimentel 13, Josué 150 e os Deputados do Minas Sem Censura que não carneiraram quando da besta lei do subsídio.
    O desespero deles é muito grande. Fora cambada, vaza kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada é para sempre. O que esses políticos precisam aprender é que a posição que ocupam é temporária e eles tem que pensar no dia de amanhã,e parar de fazer maldades com os menos favorecidos.
      A lei do retorno sempre vem e de forma cruel para os desonestos.
      Nada que eles não mereçam.

      Excluir
  22. 29 de setembro de 2014 16:44

    Será????????????? Não é o que tá acontecendo em várias S R E...

    ResponderExcluir
  23. ESTES DEPUTADOS ESTADUAIS DEFENDERAM A CATEGORIA DOS PROFESSORES(votaram contra o SUBSÍDIO): Adalclever Lopes, Adelmo Carneiro Leão, Almir Paraca, André Quintão, Antônio Júlio, Bruno Siqueira, Carlin Moura, Celinho do Sinttrocel, Durval Ângelo, Elismar Prado, Ivair Nogueira, Liza Prado, Maria Tereza Lara, Paulo Guedes, Pompilio Canavez, Rogério Correia, Rosângela Reis, Tadeu Leite, Ulisses Gomes, Sávio Souza Cruz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu voto é

      Rogério Correia - DEPUTADO ESTADUAL

      Durval Angelo - DEPUTADO FEDERAL

      Josué 150 SENADOR

      DILMA 13

      PIMENTEL 13

      ACORDA, BRASIL!!!

      Excluir
    2. Meu voto é Paulo Guedes 13789
      Patrus 1333
      Josué 150
      PIMENTEL 13
      DILMA 13

      Excluir
  24. NADA A PERDER
    Nossa situação é muito ruim. Vamos acreditar votando em Pimentel.

    ResponderExcluir
  25. ANALFABETO POLÌTICO

    Estão querendo enganar nós da LC 100 com uma PEC inconstitucional e na hora da eleição. Adianta, não. Fernando Pimentel neles!

    ResponderExcluir
  26. SUBSÌDIO

    Alguma esperança de voltarmos à careira antiga com Pimentel? Sempre votei no PSDB, mas se ele tiver essa proposta , voltarei nele e levarei mais uns dez comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega, Pimentel foi o único que acenou para valorização da categoria, então aqui todos são 13 desde crianças..... kkk

      Excluir
    2. como diz o meu tio que mora na roça, o pimentel com 20 por cento na frente, praticamente papou a franga.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Vai continuar acreditando em PSDB? Já chega!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    4. À caReira antiga tá difícil.

      Excluir
    5. FOI O ÚNICO QUE ACENOU E ASSINOU UM DOCUMENTO SE COMPROMETENDO VOLTAR A NOSSA CARREIRA.

      Excluir
  27. ESTES DEPUTADOS ESTADUAIS DEFENDERAM A CATEGORIA DOS PROFESSORES(votaram contra o SUBSÍDIO): Adalclever Lopes, Adelmo Carneiro Leão, Almir Paraca, André Quintão, Antônio Júlio, Bruno Siqueira, Carlin Moura, Celinho do Sinttrocel, Durval Ângelo, Elismar Prado, Ivair Nogueira, Liza Prado, Maria Tereza Lara, Paulo Guedes, Pompilio Canavez, Rogério Correia, Rosângela Reis, Tadeu Leite, Ulisses Gomes, Sávio Souza Cruz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uns gostam dos olhos, outros da remela! Existe gosto para todos.

      Excluir
    2. Me desculpa amigo, esse comentário era pro amigo do comentário abaixo kkkkkkkkkkkkkk Eu errei.

      Excluir
    3. Esse não é professor, é sofredor! kkkkk

      Excluir
  28. Eu sou professor e voto 45! Quero só vê se o Euler vai postar o meu comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem o direito de votar em quem você quiser meu amigo, e viva a democracia uai, kkkk. Agora você deve ser um belo de um masoquista né....

      Excluir
    2. Uma andorinha só não faz verão kkkkkkkkkkk Graças a Deus!!!

      Excluir
    3. VOCÊ É MENTIROSO!!!!!!!

      Excluir
    4. Que isso meu caro.Você está pregando no deserto.É DILMA 13 mesmo.Sou professor por opção e vocação.Nasci em berço de ouro,tenho casa própria,carro importado,viajo muito.Mas faço o que gosto e sou feliz,respeitada e realizada com o que faço.Não preciso de bolsa família,mas sou DILMA,PIMENTEL e JOSUÉ.Desespera não.Vai perder mesmo.

      Excluir
    5. Se vc for professor eu sou a presidente Dilma. Sabe nada coitado (a)!

      Excluir
    6. Claro que ele posta, aqui todos nós respeitamos os doentes mentais, somos da escola inclusiva! Se for o caso de precisar, já que o IPSEMG foi sucateado pelos seus queridos, peça uma ajuda no CRAS e pegue seu cartão cidadão,pode ser util pra comprovar vulnerabilidade economica/social, peça guia do SUS para um psicologo e compre seus remedios nas maravilhosas farmácias de minas!

      Excluir
    7. Parafraseando Paulo Freire"A opressão é um problema crônico social, visto que as camadas oprimidas terminam por aceitar o que lhes é imposto, devido à falta de conscientização, sem buscar realmente a chamada Pedagogia DA Libertação.

      Excluir
    8. Frustrado, nem sabe fazer conta de quanto perdeu, professor da área de exatas com certeza não é, kkkkkk

      Excluir
    9. Anônimo das 19:59, vai continuar sendo penalizado.Ou vc não é professor coisa nenhuma, só quer zoar.
      Professor que tem memória, JAMAIS votaria em Aécio e Anastasia.

      Excluir
    10. Azar o seu, tem gente que gosta de sofrer,é masoquista ou mal amada(o).
      E vai sofrer ainda mais, pois vai perder as eleições em todas as esferas, estadual e federal, e de lavada.
      Faça bom proveito e comemore muuuuuuito!
      Beijinho no ombro pra você!



      Excluir
    11. É por colegas como você que a educação de Minas está capenga, pedindo socorro. Aposto, também, que você nunca participou de uma assembleia reivindicatória de melhorias para a categoria, nunca paralisou suas atividades nos dias de manifestações. E deve torcer o nariz para os representantes do sindicato quando vão às escolas para nos informar. Ou seja, é um alienado, mas para a nossa tristeza, não é o único.

      Excluir
    12. Acho que jamais Euler faria isso! Vc tem todo direito de estar satisfeito e gostar de Aecio. Nem por isso, nós outros deixaremos de ter educação, e tentar convencer ao contrário,alguem tão positivo e firme em seu propósito.

      Excluir
    13. PROBLEMA SEU.DEVE SER UMA ANTA

      Excluir
    14. Com certeza não é da rede Estadual

      Excluir
    15. Acho que você não é professor.Você deve ter postado isto a mando do desespero do governo, mas se você é professor acho que tens memória curta.
      Apesar de ter caindo na pior área, ainda não me tornei uma pessoa desinteligente.

      Excluir
    16. O mundo é dos bobos também, quando chegar a hora desta turma que você idolatra for embora com uma mão na frente e outra atrás, bobo não perde seu tempo vaza com eles KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  29. VEJAM QUE INTERESSANTE.......

    COLIGAÇÃO DE PIMENTEL TERÁ TRÊS MINUTOS DE DIREITO DE RESPOSTA CONTRA VEIGA
    :
    A coligação Minas Pra Você, do candidato a governador Fernando Pimentel (PT), terá três minutos de direito de resposta no horário eleitoral reservado à campanha do seu adversário Pimenta da Veiga (PSDB) por críticas a obras e contratos do governo federal em outros países; segundo a Justiça Eleitoral, o contrato não foi firmado na gestão de Pimentel à frente do ministério do Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Exterior"

    30 DE SETEMBRO DE 2014 ÀS 10:09



    Pautando Minas - A coligação Minas Pra Você terá três minutos de direito de resposta no horário eleitoral reservado à campanha do tucano Pimenta da Veiga. Na avaliação da Justiça Eleitoral, o tucano, mais uma vez, veiculou mentiras e distorceu informações para atacar Fernando Pimentel, líder isolado nas pesquisas de opinião.

    A representação da coligação Minas Pra Você foi feita contra propaganda do PSDB veiculada nos dias 15 e 17 de setembro. Na peça publicitária, o PSDB distorce informações referentes a obras e contratos do governo federal em outros países.

    A sentença judicial diz que o PSDB agiu de "má fé, já que o referido contrato não foi firmado na gestão de Pimentel à frente do ministério do Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Exterior". O texto da decisão acrescenta que a coligação de Pimenta da Veiga distorceu o fato para atingir deliberadamente a imagem de Pimentel.

    "Tendo ciência destas particularidades, a coligação representada ao, deliberadamente, divulgar afirmação de que o representante teria firmado contrato secreto, distorce o fato para atingir negativamente a imagem do candidato Fernando Pimentel e com isso causar-lhe prejuízo eleitoral", registrou a juíza Maria Fagundes Veloso em seu voto.

    Essa não é a primeira vez que Pimenta da Veiga mente ou distorce fatos em seus programas eleitorais para atingir Pimentel. A coligação Minas Pra Você, que reúne PT, PMDB, PCdoB, PRB e Pros, teve direito de resposta concedido na semana passada durante um minuto no programa do tucano, que veiculou inverdades envolvendo a Petrobras.

    Também em razão de uso de informações "sabidamente inverídicas", trucagem e montagem, o TRE-MG derrubou uma série de inserções e comerciais da campanha de Pimenta da Veiga ao governo de Minas.

    Na semana passada, Justiça Eleitoral negou, ainda, pedido de impugnação da candidatura de Fernando Pimentel apresentado pelo partido adversário por não encontrar nem mesmo indícios de que qualquer irregularidade em atividades de campanha da Coligação Minas Pra Você.

    ResponderExcluir
  30. Nós, os professores de Minas, vamos deixar SATAnastasia ir pro senado fazer maldades????
    MEU DEUS, FAÇAMOS NOSSA PARTE!!!

    JOSUÉ ALENCAR 150
    DILMA 13
    FERNANDO PIMENTEL 13
    Deputado federal de sua preferência

    Deputado estadual que ficaram do lado da educação de Minas:

    Adalclever Lopes, Adelmo Carneiro Leão, Almir Paraca, André Quintão, Antônio Júlio, Bruno Siqueira, Carlin Moura, Celinho do Sinttrocel, Durval Ângelo, Elismar Prado, Ivair Nogueira, Liza Prado, Maria Tereza Lara, Paulo Guedes, Pompilio Canavez, Rogério Correia, Rosângela Reis, Tadeu Leite, Ulisses Gomes, Sávio Souza Cruz.

    ResponderExcluir
  31. E O GOVERNO DEU UM TIRO NO PÉ...
    Já é público e notório que os professores estão sendo obrigados a cumprir carga horária diferente do que foi anunciado do edital do útltimo concurso, que era 24 horas semanais. Está sendo cobrado uma carga horária muito maior.
    Sendo assim, mediante tantas injustiças e arbitrariedades, nossa resposta será nas URNAS....ADEUS TURMA DA PESADA...QUE VENHA O PIMENTEL.

    ResponderExcluir
  32. Eu não voto em PT nem sob tortura, mas sei que o Pimentel vai ganhar essa eleição e, como os outros, também não vai pagar o Piso Nacional do Magistério. Se ele pagar, eu prometo vir aqui e pedir desculpas.
    Acredito nesse povo mais não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, precisamos dar o voto a Pimentel porque ele representa a volta da esperança não só à educação, mas a todos o setores públicos mineiros. O choque de gestão precisa ter seu fim. O mundo inteiro volta a discutir as políticas de bem-estar social e a escantear o neoliberalismo, só no Brasil há quem defenda isso ainda.

      Excluir
    2. Prefiro arriscar do que insistir no erro e na burrice de dar mais quatro anos para essa corja que destruiu a nossa carreira!

      Excluir
  33. Pimentel vencendo, tem que evitar:
    - Rede Globo;
    - Rádio Itatiaia;
    - Jornal Estado do Minas;
    - e ....
    - e ...

    ResponderExcluir
  34. na votacao da pec 69 a intencao mesmo era fazer a propaganda politica,nao havia o menor interesse em votar algo,ainda mais que eles sabiam que ia para o buraco.bando de mentirosos,e pobres de professores exaltando aqueles canalhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eles apoiam de fato a PEC da sacanagem...

      Excluir
  35. A progressão será paga esse mês?

    ResponderExcluir
  36. SENADOR É 150
    JOSUÉ ALENCAR - SENADOR
    CONFIRMA

    ResponderExcluir
  37. Segunda feira acordarei leve aliviada. GENTE, pense que estaremos livres da Gasosa, da Vil Hiena. Gostaria de ver a cara destas antas. Por falar em anta gostaria de ver também a cara da maior das antas: O ANTÃO da Itatiaia e do José "Lindo" que criticou a aparência da Graça Foster. Porque ele é lindo demais. Bulling no rádio. Ô segunda feira FELIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIZ.

    ResponderExcluir
  38. Por que nossos contracheques não estão disponíveis para consulta no dia de hoje? Será que estão querendo adoçar nossa boca?

    ResponderExcluir
  39. Pimentel da show de educação, conhecimento e respeito ao cidadão no debate da globo Minas.

    ResponderExcluir
  40. Vamos arrancar Anastasia do senado , vamos trabalhar pra Josué Alencar , assim nossa vitória será completa .....

    ResponderExcluir
  41. Precisamos marcar uma marcha em Belo horizonte depois da eleição pra mostrar para os que saem e os que entram a nossa força. Que tem que valorizar o professor por que na atualidade os formadores de opiniões decidem uma eleição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só em BH, em toda Minas Gerais. PIMENTEL NELES

      Excluir
    2. Colegas, alguém aqui já sugeriu: todos de vermelho domingo nas ruas aclamando a volta da liberdade às Minas.

      Excluir
    3. FAZER UM BAILÃO VERMELHO. DANÇAR ATÉ CAIR DE FELICIDADE

      Excluir
    4. Já comprei uma camiseta vermelha .

      Excluir
  42. Professores .... a nossa liberdade está próxima, mas não podemos perder a nossa força. Vamos em frente.

    ResponderExcluir
  43. Anastásia só está na frente das pesquisas pra senador porque a maioria nem sabe que tem que votar em senador, se trabalharmos direito em nossas regiões viraremos o quadro.

    ResponderExcluir
  44. Votaremos em Dilma , Pimentel, Josué Alencar , mas ficaremos atentos a valorização de professores. Melhorar a educação, primeiro é valorizar o mestre.

    ResponderExcluir
  45. Nossas conquistas serão firmadas a cada dia , a cada amanhecer, a cada passo, não será fácil , mas agora temos uma esperançã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pimentel é uma aposta na esperança. Agora Minas volta a estar com os seus professores. De um professor, não se pisa nem na sombra.

      Excluir
  46. O Sul de Minas vira o jogo e Pimentel lidera geral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos com humildade rumo à vitória de Fernando Pimentel. Agora Minas está com os professores.

      Excluir
  47. Um basta a essa educação imposta , sem qualidade , e com muitas cobranças ... Formaremos cada vez mais cidadãos críticos e ativos dentro de uma sociedade construtivista. Liberdade!

    ResponderExcluir
  48. Um novo grito ecoa pelas montanhas de minas, e dessa vez os heróis da resistência , são os professores. Escrevo meu nome nessa luta , a educação em Minas jamais será a mesma.

    ResponderExcluir
  49. Norte de Minas junto com Pimentel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns a todos. Vamos, professores, com humildade rumo à vitória de Pimentel. Minas respira liberdade e está com os seus professores.

      Excluir
  50. Uai, cadê a novidade do contracheque de Setembro? Ui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A novidade é que não tem novidade!kkkkkk
      BANDO DO MENTIROSOS E CANASTRÕES...
      A NOSSA CLASSE UNIDA, JAMAIS SERÁ VENCIDA!
      PIMENTEL NELES...

      Excluir
  51. Professores
    Protetores... das crianças do meu país
    Eu queria, gostaria
    De um discurso bem mais feliz
    Porque tudo é educação
    É matéria de todo o tempo

    2x Ensinem a quem sabe de tudo
    A entregar o conhecimento

    2x Na sala de aula
    É que se forma um cidadão
    Na sala de aula
    Que se muda uma nação
    Na sala de aula
    Não há idade, nem cor
    Por isso aceite e respeite
    O meu professor

    2x Batam palmas pra ele
    Batam palmas pra ele
    Batam palmas pra ele que ele merece!

    Professores
    Protetores... das crianças do meu país
    Como eu queria, gostaria
    De um discurso bem mais feliz
    Porque tudo é educação
    É matéria de todo o tempo

    Ensinem a quem sabe de tudo
    A entregar o conhecimento

    2x Na sala de aula
    É que se forma um cidadão
    Na sala de aula
    Que se muda uma nação
    Na sala de aula
    Não há idade, nem cor
    Por isso aceite e respeite
    O meu professor

    Batam palmas pra ele
    Batam palmas pra ele
    Batam palmas pra ele que ele merece!

    ResponderExcluir
  52. Uhuuuuuuuuuuuu!!!!!!! Vejo a liberdade pelo buraco da fechadura...ela é multicolorida ,cheira doce como a relva molhada , é agradável como uma manhã chuvosa , é forte como uma mãe dando a luz e é inesquecível como um professor.

    ResponderExcluir
  53. ESTAMOS COM DILMA N°13,PIMENTEL N°13, JOSUÉ 150,ROGÉRIO CORREIA
    N°13123 E PATRUS ANANIAS 1333. COM FÉ VENCEREMOS NO 1° TURNO. VAMOS FAZER UMA CAMPANHA BEM DIVULGADA, PROFESSORES, ALUNOS , PAIS E TODOS OS FAMILIARES NÃO É POUCA GENTE NÃO! TROCO NAS URNAS DESTES MALFEITORES QUE ACABARAM COM A CARREIRA DOS PROFESSORES.VAMOS GENTE DIVULGAR BASTANTE MESMO.

    ResponderExcluir
  54. Com a eminente derrota do PSDB, os efetivados é quem vão pagar o pato. Vão culpar e descontar tudo em cima deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JÁ ESTARÃO FORA, PIMENTEL É DECENTE E VAI RESOLVER ESSA QUESTÃO DE FORMA HONESTA

      Excluir
  55. Refrescando a memória novamente!

    Não nos esqueçamos do subsídio guela a dentro. Pimentel neles.

    ResponderExcluir
  56. ANALFABETOS POLÍTICOS!

    37 chamados deputados compareceram para votar a tal PEC 69.kkkkkkk
    Desconhecem o que é constituição Federal. Pimentel neles!

    ResponderExcluir
  57. Anônimo 45.
    Vamo-nos unir para sermos respeitados. ... Eu tb votava neles, sou LC 100... E agora, sou PImentel. Contamos com vc. Nossa classe está unida pela primeira vez.
    Se Pimentel nos decepcionar, votaremos em outros candidatos. Contamos com vc. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  58. Mudando meu voto!

    Depois do Debate de ontem, virei Pimentel! Pimenta da Veiga é ruim demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, bem-vindo ao clube da esperança num estado melhor e sem choque... de gestão.

      Excluir
  59. Sou Pimentel depois de ontem, então! kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colegas, estejamos de vermelho no domingo nas ruas aclamando a volta da esperança e da liberdade ao estado. Minas está com os seus professores.

      Excluir
  60. Pimentel, Pimentel, parceiro da educação!

    ResponderExcluir
  61. EU ERA PSDB

    Nunca vi propostas tão claras para a EDUCAÇÃO. Mudei meu voto depois do Debate de ontem!

    ResponderExcluir
  62. DIA 05 DE OUTUBRO

    150 - SENADOR É JOSUÉ ALENCAR
    13 - GOVERNADOR É PIMENTEL
    13 - PRESIDENTA É DILMA.

    CONFIRMA

    ASSIM SERÁ MELHOR PARA MINAS E PARA O BRASIL.DIA 05 DE OUTUBRO

    150 - SENADOR É JOSUÉ ALENCAR
    13 - GOVERNADOR É PIMENTEL
    13 - PRESIDENTA É DILMA.

    CONFIRMA

    ASSIM SERÁ MELHOR PARA MINAS E PARA O BRASIL.

    ResponderExcluir
  63. Boa tarde, pessoal.
    Já viram o nosso contra-cheque no portal?
    Sabem o pagamento da diferença da progressão? O GATO COMEU, E NINGUÉM VIU!
    ADEUS GOVERNO VELHO, FELIZ GOVERNO NOVO.
    QUE TUDO SE REALIZE NO GOVERNO QUE VAI NASCER..
    PIMENTEL NELES.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOS QUE TRABALHAMOS NA FUNDAÇÃO HELENA ANTIPOFF, RECEBEMOS NO 5 DIA ÚTIL DE SETEMBRO E NESTE MÊS VAMOS RECEBER DE NOVO, CONTRACHEQUE ERRADO, AI EM NOVEMBRO VEM O DESCONTO

      Excluir
    2. Eu recebi a diferença da progressão. Uns R$250,00 mal deu pra ver...

      Excluir
  64. TEM GENTE DO AÉTICO LIGANDO PARA SERVIDORES PEDINDO VOTOS PARA O 45 E FALANDO QUE VÃO PERDER O EMPREGO, CUIDADO 13, ESTÃO JOGANDO SUJO E QUEREM LEVAR NO TAPETÃO

    ResponderExcluir
  65. O PSDB está fazendo a campanha política sem projetos. Não oferece nada para o estado e nem para o país, mas quer o nosso voto. O que tem de sobra neles são os ataques, a fúria, o ódio, a mentira e a calúnia contra o PT. Será que acham que têm chance de vitória agindo dessa forma? Brasileiro pode ser pobre, mas muitos têm educação, bom senso e ética, e também não é bobo, não! Para o político que não sabe o que fazer, como fazer num debate em rede nacional, ele sai para as beiradas dando pernada, cuspido fogo, mas e daí? E daí que ele não acrescentou nada, pelo contrário, se perdeu, que nem caminho de casa ele vai acertar. Pimentel é o governador que há anos Minas espera!. Dale Pimentel, Dilma, Rogério Correa e Josué. 13 neles e vamos com força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DÁ-LHE Rogerio Correia 13123, Dilma 13, Josué 150, Padre João 1315

      Excluir
  66. Já estou imprimindo uma cola pra todos da minha família

    Deputado Estadual__________________________

    Deputado Federal________________________-___

    Senador- JOSUÉ ALENCAR 150

    Governador - FERNANDO PIMENTEL- 13

    Presidente - DILMA - 13

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este ano voto apenas em João Leite, apesar de votar contra nós, e Paulo Abi-Ackel, pois fizeram muito por minha cidade. Minha cidade transformou! Claro, a administração municipal tem sido excelente pelo terceiro pleito consecutivo.

      Excluir
    2. POR FAVOR, VOTE NO PIMENTEL, AJUDE OS PROFESSORES

      Excluir
    3. Misericórdia, sabe de nada inocente!

      Excluir
    4. João Leite (lambe bota)?

      Abi Ackel (contrabandista de pedras preciosa),

      Eita sô!

      Quando falo que professor é o sujeito mais desinformado, há

      quem duvide.

      Só por ser da base aliada do PSDB, já os credenciam a exclusão.

      E se não for o bastante, lembre o que foi feito com educação.

      A maneira como fomos tratados, humilhados e torturados dentro da

      Casa do Povo.

      Excluir
    5. Sei de muita coisa sim, meu voto é consciente. Muitos petistas de minha cidade também votam neles. Minha cidade transformou!!!! Sabemos que sem a ajuda deles seria muito difícil, mesmo o prefeito se esforçando. Minha cidade é turística e, até mesmo os visitantes, percebem as mudanças aqui realizadas. Não posso pensar apenas em meus interesses como professora. Quero um lugar melhor para viver com minha família.

      Excluir
  67. Boa noite, galera do Bem.
    Amigos professores...
    Nossa hora está chegando! PIMENTEL NELES. .JOSÉ ALENCAR NELES...´

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colegas, estejamos todos de vermelho neste domingo, nas ruas aclamando a volta da esperança e da liberdade com o fim do choque de gestão. Minas está com os seus professores.

      Excluir
  68. ÊTA LELÊ!
    Segunda-feira, dia 5 quero chegar na escola e cantar uma paródia que diz assim:
    " CHORA, CHORA, CHORA GAZOLINA,
    O teu choro é bom de chorar,
    tanta maldade fez com professores,
    que um adeus agora vai ganhar...."
    PIMENTEL NELES...JOSÉ ALENCAR NELES...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Santa, José de Alencar já se foi.É J O S U É.

      Excluir
  69. Nossa, eu queria ser uma mosquinha, para ver a carinha da Renatinha após as eleições com PIMENTEL NA CABEÇA...
    Como diz nosso amado Raul Gil, "pegue o seu banquinho e saia de mansinho...."

    ResponderExcluir
  70. Depois do debate de ontem, se eu fosse Pimenta, mudava para Pimentel. O Pimenta não fala coisa com coisa, não tem proposta pra nada. Tá GAGÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pretendo votar para governador, nem para presidente e senador, mas tenho que admitir que Pimentel deu um exemplo de educação, teve uma postura impecável. Pimenta foi grosso e não apresentou seu plano de governo, apenas atacou. Não gostei...

      Excluir
    2. VOTE PIMENTEL, POR FAVOR, AJUDE-NOS A FICAR LIVRE DESSA CORJA QUE ANIQUILOU OS PROFESSORES.

      Excluir
  71. LC100

    Colegas da LC 100, juntem-se a nós e seremos todos vencedores! Afinal estamos no mesmo barco! VCs são inteligentes. Não precisam de favores de ninguém. Exigir pagamento do fundo de garantia é uma boa! Bora, ganhar votos pro Pimentel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Efetivos, efetivados e designados, vamos todos como irmãos de ofício às ruas neste domingo de vermelho para saudar a volta da liberdade ao estado. Fora choque de gestão!

      Excluir
    2. Assinaremos nossa carta de alforria...

      Excluir
  72. Subsídio... Não nos esqueçamos... Muito revoltante...

    ResponderExcluir
  73. ATENÇÃO, colegas!
    Lá se foram PIMENTA e AÉBRIO NEVER.
    Mas ... precisamos derrubar mais um inimigo que ANESTESIOU a categoria dos professores.
    Portanto, JOSUÉ ALENCAR para o SENADO e fora ANESTESIA.
    Gente, gente, gente, gente!!! Se o ANESTESIA ficar no SENADO, certamente há de barrar TODOS OS BENEFÍCIOS para os PROFESSORES.
    Gente, gente, gente! Isso é muito sério!
    Então, todo mundo divulgando o nome de JOSUÉ ALENCAR para o SENADO.
    E, uma vez eleito o PIMENTEL, fiquemos na COBRANÇA, pois seria
    TSUNÂMICO para os nossos corações
    uma
    VERSÃO II do Governa(dor) Tarso Genro (do PT do RS).
    Divulguemos.
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SENADOR É 150
      JOSUÉ ALENCAR - SENADOR
      CONFIRMA

      Excluir
    2. Será que Pimentel vai acabar com a prova do PAAE, que coisa chata e sem propósito! Só para descontrair, é que comecei aplicar ontem...

      Excluir
  74. Assistam Deputado Rogério Correia na ALMG dia 30/09...PEC 69 e PL 4170 ...VALE A PENA ASSISTIR....Arrepianteeeeeeeeee Temos que tirar esse ANASTÁSIA DA NOSSA VIDA TAMBÉMMMMMMMMMM....

    ResponderExcluir
  75. Muitíssimo bem lembrado.SE ESSE FILHO DO DEMO GANHAR PARA SENADOR , ELE PODE E VAI BARRAR MUITOS PROJETOS PARA MELHORAR A NOSSA CARREIRA DE PROFESSOR.LEMBRE SE ELE É CONTRA NOSSA CATEGORIA.ELE TEM QUE SAIR JUNTO COM A SUA TURMA QUE JÁ ESTÁ NA RUA DA AMARGURA.VAMOS PENSAR NISSO.ELE TEM QUE SAIR CORRENDO TAMBÉM.ELE NAO PODE FICAR NO SENADO NÓS TEMOS QUE MOSTRAR A ELE QUE NÃO O ESQUECEREMOS JAMAIS.SIM NÃO ESQUECEREMOS DELE NUNCA POR ISSO O COLOCAREMOS NA RUAAAAAAA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IMAGINA ANASTASIA E AÉCIO NO SENADO, CRUZ CREDO, ESTOU PEDINDO VOTO PARA JOSUÉ.

      Excluir
    2. Mas ele conheceu agora a nossa força...

      Excluir
    3. Se Anastasia ganhar o senado de bandeja, aí que o AécioPorto não

      trabalha mesmo.

      Vai jogar tudo nas costa do "Botijão de Gás" que estará livre para criar

      suas leis inconstitucionais.

      Excluir
  76. Com a derrota a caminho. os tucanos estão desesperados e vão procurar os culpados.
    Vão jogar a culpa nos efetivados, dizendo que eles não fizeram campanha pros tucanos.
    Vão descontar o desespero, a decepção, a revolta nos coitados dos efetivados.

    ResponderExcluir
  77. Anastasia foi o mais cruel, o mais sádico,o pior dos governadores de MG. Não podia ganhar para Senador. Ele não merece. Tirou nossos direitos e até nossa dignidade. Os demais terão o troco, mas ele deveria ser o primeiro a cair do puleiro. Esse cara de pau.

    Serás que eles pensaram que seríamos cordeirinhos, nãoooooooooooo. Somos formadores de opinião. Não acreditaram na nossa força... agora aguenta o choque de indigestão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou entendendo os mineiros, votarão em Pimentel e Anastasia... É incoerente, não?

      Excluir
  78. Pimentel é inteligente e sabe que será eleito, principalmente, pelo trabalho dos professores, feito dentro de cada família. Todo cidadão tem alguém na família que é ou foi professor, daí nossa força!!
    E do mesmo modo que elegemos também mandamos ir embora, fica a dica!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito melhor do que a greve. Esta é a verdadeira greve...

      Excluir
    2. Se não fizer nada, não precisa contar com nosso voto nas próximas eleições.

      Excluir
  79. Anônimo das 17:20, seu comentário tinha que estar no facebook,pois as postagens de ataque ao PT,estão fortes,mas quem não conhece o governo do PSDB que acredite.

    ResponderExcluir
  80. Até nas propagandas Aécio Neves engana o nosso povo:
    Propaganda de Aécio Neves (PSDB), candidato à Presidência, 23 de agosto: "E tudo isso é possível quando você tem um governo que 'haja' com decência e com eficiência." 'Haja', na verdade, é uma conjugação do verbo 'haver'; o correto seria 'aja', de 'agir' Leia mais Reprodução/Horário Eleitoral Gratuito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aecio ridículo explorando seu lado pai zeloso, marido fiel.
      Só engana os filhos de poucos meses.Coitados! Um pai desse... melhor ser orfão!

      Excluir
    2. "Anônimo2 de outubro de 2014 21:26
      Aécio ridículo explorando seu lado pai zeloso, marido fiel.
      Só engana os filhos de poucos meses.Coitados! Um pai desse... melhor ser órfão!"

      Lembrando que AécioFanfarrão só casou-se no ano passado para

      concorrer à eleição. Sua filha Gabriela vive na França recebendo

      educação de primeiro mundo com o nosso dinheiro.

      se esqueçam.

      Excluir
  81. Nunca vi em vida de 60 anos, um desespero tão grande. Vê se pode Neve num país como o nosso. Nas MINAS GERAIS como a nossa, ô terrinha gostosa. Derrete tudo, vira água da pior qualidade. Então antes que isso aconteça vamos peneirar, filtrar nossos votos assim: 13 - DILMA, 13PIMENTEL, 150 JOSUÉ ALENCAR, 13- DEPUTADOS e15 também DEPUTADOS. e vamos aí selecionando e limpando a CASA, jogando no lixo os entulhos, a sujeira de muitos anos acumulados em Minas Gerais (ô Terra boa ,bonita e formosa), Nem chá de camomila dá refresco para desespero político do papudo narigudo, amarelão com cara de "perdi a mordomia". não podemos esquecer do asia -fora com ele também.Beijos .

    ResponderExcluir
  82. Josué 150

    Vamos pedir votos para Josué... O povo nem sabe pra que serve um senador. Vamos dar aulas de cidadania!

    ResponderExcluir
  83. A FORÇA DO PROFESSOR

    Professor quando quer ganha muitos votos... Tô na rua pedindo voto pro Pimentel e Josué. E olha que nem sou PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo não sendo PT, temos a obrigação de expurgar do poder público em Minas , aqueles que tanto mal nos fizeram...

      Excluir
    2. tb não, mas vou de Pimentel e 150

      Excluir
  84. SENADOR É 150
    JOSUÉ ALENCAR - SENADOR
    CONFIRMA

    QUEM VOTA EM PIMENTEL E DILMA,
    VOTA TAMBÉM EM JOSUÉ ALENCAR - SENADOR -
    SENADOR 150
    CONFIRMA

    ResponderExcluir
  85. ADEUS!
    Candidato de Goiás ao governo de MG, vendo sua cotação muito baixa, já se despediu da campanha e já movimenta seus negócios em Goiás.

    ResponderExcluir
  86. ARRASTÃO DO PSDB

    Desesperados , Aécio e anastasia jogam a última cartada em MG. Promovem arrastão e forjam denúncias contra Pimentel 13, e a Globo faz a FARRA!

    ResponderExcluir
  87. Pimenta já deve estar fazendo as malas para voltar pra Goiás, de onde nunca deveria ter saído.Já o seu vice Diniz Pinheiro deve ter perdido o rumo de casa, é a primeira baixa na Assembleia que podemos comemorar.
    Falando em Assembleia,o jornal O Tempo publicou hoje intenções de votos para deputado estadual e pelo que está lá a renovação vai ser grande,pois aparece muitos nomes desconhecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engano o seu Anônimo 2 de outubro de 2014 16:14, os nossos inimigos

      estarão se reelegendo em sua grande maioria.

      Temos que colocar na ALMG, candidatos que deem sustentação ao

      governador #Pimentel13.

      Não devemos permitir que esses Carneirinhos voltem e atrapalhem a

      gestão de Pimentel13.

      Excluir
  88. Eu sou ex lei 100 e nunca mais quero governo PSDB em Minas. Vou de Pimentel!Quero para senador Josué Alencar. Esses peessedebistas me fazem tanto mal que quando os vejo, chego a ter disparos no coração. Quero extingui-los da nossa terra mineira. Eles vão se arrepender de terem feito o que fizeram com a gente.Nem que Anastasia faça algo inusitado para nós da ex lei, não o quero ver em minas nunca mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada colega
      Como você, a simples visão de aecioanastazia causa-me engulhos.Assim, sequer sei o que propunha o candidatotucano ao Senado pois quando começava seu blá blã blá apertava a tecla mute.

      Excluir
  89. 02-10-2014
    DCM EM CARTA ABERTA A FHC: “O SENHOR É A VEJA”
    :
    Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, diz ter ficado "surpreso" com o palavreado "chulo" do ex-presidente tucano à revista, na qual defendeu que "é preciso tirar essa gente do poder"; frase simboliza o "mergulho nas trevas" de FHC, diz jornalista; "O senhor é a Veja. A Veja é o senhor. É uma comunhão patética para um sociólogo que entrou para a política com o propósito de renová-la, na redemocratização do país, no final da década de 1970"
    2 DE OUTUBRO DE 2014 ÀS 17:56



    247 – O jornalista Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, escreve nesta quinta-feira 2 no site uma carta aberta ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em que se diz "surpreso" com o palavreado "chulo" do tucano à revista Veja. Na entrevista, FHC defende que "é preciso tirar essa gente do poder" (leia aqui).

    "O senhor é a Veja. A Veja é o senhor. É uma comunhão patética para um sociólogo que entrou para a política com o propósito de renová-la, na redemocratização do país, no final da década de 1970", diz Paulo Nogueira.

    "Essa gente. Fosse outra a época, e os militares estivessem à espera de uma chance para derrubar um governo eleito, o senhor estaria certamente dizendo aquela frase a generais, como Lacerda. E a repetiria, em inglês, a representantes do governo americano", diz ainda a carta.

    Nogueira lembra que FHC foi o candidato que mais recebeu votos dele. Mas que "faz algum tempo" que já não espera "muita coisa" dele, "dadas suas manifestações públicas". Por isso, afirma não se arrepender de ter votado nele, mas prefere pensar que votou "num outro homem, com outras ideias e outros propósitos".

    Leia a íntegra aqui.

    ResponderExcluir
  90. Boa noite, colegas professores.
    Nossa vitória, está bem próxima. Vamos com humildade voltar domingo no PIMENTEL. Já tem vice diretor e diretor borrando de medo. Sabem por que?
    São vaquinhas de presépio e estão morrendo de medo de perder o cargo e voltar para sala de aula. E perder as mordomias..PIMENTEL NELES

    ResponderExcluir
  91. Continuem divulgando a lista dos deputados que traíram a educação

    ResponderExcluir
  92. Escreverei 2ª feira uma letra diferente da canção O ÉBRIO. POR ENQUANTO QUERO DIZER QUE: recebi na caixa do correio da minha casa uma carta fúnebre como fúnebre é o pedido de votos de quem está reclamando, choramingando o desespero dos destemperados pseudo-dêbê. Joguei a carta fora pois lixo é para se jogar no LIXO. Vade retro todos tuca- nada, para siempre, vai com Dios mis desamores. Beijos.

    ResponderExcluir
  93. Depois dos debates mudei para Pimentel, é ele,é ele, é ele.

    ResponderExcluir
  94. No lugar de Aécio, coloquei Pimentel.Aécio é traiçoeiro,tem cara de quem engana.

    ResponderExcluir
  95. Eu me lembro que Euler colocou esse vídeo aqui algum tempo atrás.Mas agora é a hora certa para as "recordações" Recordar é preciso pois no domingo precisamos saber e não esquecer jamais desse tempo das trevas.Vejam :

    https://www.youtube.com/watch?v=JhCQfsH-R9Q

    Time do Aético.Ainda tem alguma dúvida em quem votar?????

    ResponderExcluir
  96. Dilma não tinha nada que solicitar Aécio para debater com ela. Uma, ela estava dando a oportunidade para o adversário destruí-la com os suas falácias mentirosas, outra, ela estava procurando dar murro em ponta de facas, sabendo-se que o tempo que ela tinha pra se defender era inferior a resposta do adversário. Juro que fiquei indignada com sua preferêcia ao PSDB.Tinha mais que ignorar essa gente. Que escolhesse outro partido. Poderia ter saído melhor, se usasse o método de ignoração, até porque, a nossa presidenta usa da ética e não sabe atacar e nem mentir. Por isso vou continuar com ela.

    ResponderExcluir
  97. Anastasia foi o mais cruel, o mais sádico,o pior dos governadores de MG. Não podia ganhar para Senador. Ele não merece. Tirou nossos direitos e até nossa dignidade. Os demais terão o troco, mas ele deveria ser o primeiro a cair do puleiro. Esse cara de pau.

    Serás que eles pensaram que seríamos cordeirinhos, nãoooooooooooo. Somos formadores de opinião. Não acreditaram na nossa força... agora aguenta o choque de indigestão.
    Professor tem força e..
    E do mesmo modo que elegemos também mandamos ir embora, fica a dica!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josué Alencar é mais gente, mais humano e sincero.

      Vote
      150 - Josué Alencar - Senador
      Confirma

      Excluir
  98. Nós, mineiros, temos que fortalecer a campanha de Dilma. Seja olho no olho ou através das redes sociais, temos que mostrar para o Brasil todo o que o governo do PSDB fez em MG.

    ResponderExcluir
  99. Pessoal, sou ex efetivado e , como muitos outros colegas ex efetivados, votaremos em Pimentel. Sabemos muito bem a cachorrada que esse governo maldito do PSDB fez conosco !!!

    ResponderExcluir
  100. Atenção para a BOMBA : Aqui em São João del Rei, terra de Tancredo, Aécio corre o risco de ter uma baixa votação. Em todo canto que se anda, o povo só comenta de Dilma e Marina !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pro Aécio, pior que perder a Presidência, deve ser sem sombra de dúvida PERDER EM MG,terra onde onde ele se achava o dono , controlava e manipulava tudo .
      Olha aí Andreia Neves, não adiantou nada, a máscara caiu! E viva as redes sociais!

      Excluir
  101. Nada vai deter a nossa Diva, Dilma, nem esta mídia golpista e nem nada. É 13 no 1° Turno e acabou.

    ResponderExcluir
  102. Quem votar em Pimentel, vote também em Josué para Senador. Acorda MInas Gerais, ainda dá tempo de banir Anastasia da nossa história para sempre.

    ResponderExcluir
  103. Amanhã, dia 05 se Deus quiser vai acabar a nossa escravidão, carta de alforria à vista. Mas fico pensando no quanto fomos lesados, financeiramente e moralmente por esses safados.Já pensaram quanto dinheiro foi jogado fora com propagandas mentirosas e outras coisas mais, tudo para fazer a "fama" de bom governador e tentar eleger esse Aécio.A mídia amordaçada de MG lucrou muito com isso, em detrimento do nosso prejuízo.Graças as redes sociais esse complô foi desfeito e a verdade veio a tona, mas muito dinheiro foi jogado fora.
    Dinheiro do povo que poderia ter ajudado muita gente.
    Mas a justiça tarda mas não falha, estão pagando por tudo que fizeram e da pior maneira, perdendo o poder, o que para eles é tudo.

    ResponderExcluir