quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Marina é o FHC de saias: autonomia para o BC, tripé neoliberal, desprezo ao pré-sal e alinhamento com os EUA na política externa. Ninguém merece!

Recordar é mais do que necessário. Vejam alguns vídeos abaixo, que rapidamente coletei pela Internet, e que mostram como os escândalos nos quais supostamente os tucanos estão envolvidos são abafados pela mídia, toda ela tucana e golpista:



O escândalo do Trensalão de SP, de R$ 425 milhões, que atravessou 20 anos de governo tucano em SP. Êta eficiência de gestão! E a mídia nem fala neste assunto, né Itatiaia.


Neste vídeo vocês verão como o Mensalão tucano de Minas, pai e mãe de todos os outros mensalões, contou com a ajudazinha do STF, ao contrário do chamado mensalão do PT, que foi matéria de capa da mídia durante nove anos seguidos.


Neste vídeo, Paulo Henrique Amorim entrevista Amaury Ribeiro Jr., autor do livro "A Privataria Tucana", que investiga as falcatruas do nebuloso período das privatizações da era FHC. A mídia simplesmente abafou o lançamento deste livro, recheado de provas, enquanto dá a maior repercussão para as capas da direitosa revista Veja, que se notabilizou por publicar denúncias sem provas.

* * *



O candidato dos tucanos ao governo de Minas teria se referido aos jovens, negros, índios como "coisas desse tipo". Por isso, ganhou de presente uma música do rapper Flávio Renegado. Nos tempos de AA as "coisas desse tipo" eram os professores.




Dilma defende o Pré-sal e critica a proposta neoliberal de autonomia do Banco Central




Não tenham dúvidas, amigos leitores: Marina é o nome preferido da direita brasileira. Aécio foi jogado para o escanteio, e agora simplesmente cumpre a tabela do campeonato, para tentar garantir um segundo turno entre Dilma e Marina. Num primeiro momento, Aécio era o preferido dos barões da mídia golpista e dos bancos. Era o escolhido para tentar derrotar Dilma e Lula. Após o episódio do aeroporto na fazenda do tio de Aécio na cidade de Cláudio, o discurso moralista dos tucanos perdeu substância - já não bastassem os mensalões tucanos, todos impunes até agora. A vitória de Dilma no primeiro turno era dada como certa, já que o então candidato Eduardo Campos, tal como Aécio, não conseguia decolar. Até que um avião, um misterioso jato, numa "providência divina", segundo Marina, o levou para sempre.

A mídia das elites conseguiu transformar a morte de Eduardo Campos numa espécie de virada eleitoral em favor de Marina Silva. Marina surfou livremente durante as duas últimas semanas, num clima novelesco que misturou a comoção de necrotério criada pela mídia com a suposta figura de uma liderança que expressava uma tal de "nova política". Perguntamos: que "nova política" é esta, cujos personagens e programas são mais velhos do que a histórica exploração dos de baixo no Brasil e no mundo?

Mas, Marina continuava surfando pela mídia e na rede social, se apresentando como uma espécie de porta-voz daquelas muitas vozes do movimento de protesto de junho de 2013. Um movimento que, aliás, tinha muitas faces, desde um componente crítico das realidades nacionais, até uma forte carga conservadora, alienada, de pessoas despotilizadas, que entram no embalo da negação da política como fim em si mesmo. Nada mais ignorante do que achar que ser contra TODA a política é o mesmo que substitui-la por algo melhor. Melhor para quem? Pelo contrário. Na atual conjuntura, ser contra tudo e todos no âmbito eleitoral é ser a favor dos grupos mais poderosos - banqueiros, barões da mídia, grupos de rapina, enfim. São eles que espalham a tese de que não devemos participar da política, para que eles continuem controlando o mundo a seu bel-prazer.

Claro que o mundo político oficial é dominado, em parte, por um monte de canalhas. E nem falo apenas dos governos, que detêm apenas uma parcela do poder real. Claro também que é preciso mudar muita coisa na política institucional e real. É preciso participar da política da melhor forma. E a melhor forma de participar da política, além das imprescindíveis lutas sociais, é apoiar e lutar por projetos ligados aos interesses dos de baixo. A democracia brasileira é limitadíssima, sabemos disso. É preciso que haja uma mudança radical na forma de fazer política, com mais poder para os de baixo, mais transparência, mais mecanismos de pressão e cobrança por parte da maioria. Contudo, estas mudanças não caem do céu e dependem da pressão dos de baixo. As mudanças não acontecerão pelo simples fato de você não votar. Não nesta conjuntura.

Acontece que nem sempre temos à disposição as escolhas ideais. Na atual conjuntura, por exemplo, temos que escolher quem governará o Brasil nos próximos anos. Simples assim. O governo que sair das urnas terá o poder de decidir sobre as políticas públicas em favor ou contra a maioria da população brasileira. Vai decidir se haverá mais emprego ou desemprego em massa; se haverá mais investimentos nas políticas sociais, ou choques de gestão para sobrar mais dinheiro para os ricos; se haverá uma política externa independente, ou se o Brasil voltará a ser uma colônia dos EUA e dos países ricos da Europa. Não acho que isso seja pouca coisa.

É certo que não podemos abrir mão de bandeiras como a redução da jornada de trabalho, o fim do fator previdenciário, a federalização da folha de pagamento da educação e a democratização da mídia,  sem a qual nada vai pra frente no Brasil. Mas, a par destas bandeiras ainda não conquistadas, é preciso escolher que rumo tomará o Brasil em outras questões essenciais.

Se você escolhe um candidato da direita - Marina Silva ou Aécio Neves, por exemplo -, você está apostando em políticas públicas neoliberais. Ou seja, você está apostando em desemprego em massa, em total controle da economia pelos banqueiros, em corte nos serviços públicos essenciais, em arrocho salarial, em redução dos investimentos nas políticas sociais e em políticas externas submetidas aos EUA e aos países ricos da Europa. É este o programa de Aécio Neves e de Marina Silva, ainda que esta apresente uma roupagem nova, enganosa, e por isso mesmo até mais perigosa do que Aécio - já que este, todo mundo sabe os interesses que ele defende e aos quais está ligado, desde que nasceu.

O projeto de Dilma e Lula
é conhecido e já foi testado nestes últimos 12 anos. É um projeto que tem limites, que teve que fazer concessões aos de cima para garantir a governabilidade, que deixou de combater o monopólio da mídia por medo, por achar que as políticas sociais fariam o povo reconhecer eternamente a importância dos governos petistas, etc. Tem vários equívocos neste projeto. Mas, não se pode negar: os governos Lula e Dilma não seguiram a cartilha neoliberal, nem interna, nem externamente. Nestes 12 anos de governos Lula e Dilma o Brasil dos de baixo experimentou importantes conquistas sociais e políticas. Milhões de pessoas saíram da miséria absoluta. Foi um período que, diferentemente dos anteriores, combinou crescimento econômico, sem arrocho salarial e com políticas de pleno emprego. Houve aumentos reais nos salários - sobretudo no salário mínimo - e um grande número de políticas sociais, como: Bolsa Família, Pronatec, Mais Médicos, políticas de cotas, Minha casa minha vida, Luz para todos, que beneficiaram diretamente a MILHÕES de brasileiros e brasileiras que estavam antes excluídos das políticas públicas.

Claro que
é preciso avançar mais, e isto, ao que parece, Dilma e Lula já se deram conta e têm assumido compromissos públicos com novas mudanças. Na questão do pré-sal, por exemplo, enquanto Marina e Aécio preparam o terreno para privatizar (doar) este enorme patrimônio brasileiro para os gringos, Lula e Dilma mantêm a postura firme de garantir que os maiores recursos desta riqueza sejam investidos na Educação e na Saúde, e também na geração de novos empregos e tecnologias.

Aécio, na sua propaganda política, só sabe mostrar uma Minas Gerais que só existe na propaganda. Tanto assim que ele está perdendo em Minas para Dilma, segundo as pesquisas, e no Brasil, não para de cair. Já Marina, além do compromisso assumido com o programa neoliberal, mostrou uma outra face: a da submissão a pastores evangélicos dogmáticos e de direita, como Malafaia. Bastou que este tuitasse três ou quatro vezes na Internet, ameaçando a candidata, para que Marina mudasse o seu programa em relação aos direitos civis da comunidade LGBT, sob a desculpa esfarrapada de que houve um erro de diagramação no seu programa.

Mas, o essencial mesmo, é que Marina assumiu publicamente três pontos, que são caros na política neoliberal - tanto assim que Aécio já reclamou que é ele o autêntico representante dessas propostas, quais sejam: a autonomia do Banco Central - o que dará ainda maior poder para os banqueiros decidirem a política monetária e a economia do país; o tripé neoliberal - política fiscal, controle da inflação e superávit primário, que nada mais é do que o receituário do FMI e do consenso de Washington, e cujas consequências são: recessão com desemprego e arrocho salarial. Foi assim durante o governo FHC. Os trabalhadores tinham medo de fazer greve, dado ao desemprego em massa; e nunca se conseguia aumentos reais de salários, tudo em nome de uma macroeconomia que na aparência estava tudo bem. Tudo bem para quem? Para os banqueiros, para os grandes empresários, para a mídia tucana, para os de cima, enfim.

E na questão da Petrobras
e do pré-sal, ambos (Marina e Aécio) estão preparando o campo para pivatizar tudo. Aécio diz que quer tirar a Petrobras das páginas policiais. Na verdade, a campanha negativa que os tucanos fazem contra a Petrobras, que é a principal empresa brasileira, tem um claro objetivo: privatizá-la, como fizeram com a CSN, com a Vale do Rio Doce, com a rede ferroviária federal. Eles privatizaram (doaram) tudo e o Brasil piorou, quebrou três vezes, e ficou devendo ainda mais. Que moral tem esta gente para falar em crescimento econômico com justiça social? Só não tiveram tempo para privatizar a Petrobras, mas bem que tentaram. Venderam boa parte das ações e tentaram mudar o nome da empresa para PETROBRAX para agradar aos gringos. Lula recomprou as ações vendidas por FHC e fortaleceu a Petrobras. Dilma entregou para a empresa a principal responsabilidade de operar e explorar o pré-sal, que tem como reserva trilhões de dólares, boa parte dos quais será destinada à educação e à saúde pública.

Marina diz cinicamente que o Brasil tem outras fontes, como a energia eólica. É o cumúlo da cretinice você tentar vender uma ideia longe da realidade atual como se fosse uma saída aplicável para o momento. O Brasil dispõe de enorme potencial energético, como as hidrelétricas, e acabou de descobrir o Pré-sal com gigantesca e cobiçadíssima riqueza energética, e a candidata vem com este papo de enérgia eólica como coisa estratégica? Me poupem! A energia eólica já é usada no Brasil, mas ainda de forma muito suplementar, em poucas áreas. O seu peso atual no conjunto da demanda energética deste país continental é pequeno. Não dá pra você desprezar as outras fontes, especialmente o petróleo, que já receberam bilhões de investimentos, e que, repito, são cobiçadíssimas pelo capital privado internacional. Marina cumpre o mesmo objetivo de Aécio, só que este é um neoliberal mais direto: quer privatizar e pronto. Marina quer privatizar, mas quer se mostrar como avançada, preocupada com novas fontes limpas, como se tratasse de uma aula acadêmica sobre o ideal de um mundo sustentável. Amém pra você, Marina!

O nome de Aécio para o Banco Central, como ele mesmo indicou no debate da Band, é o ex-presidente deste mesmo órgão durante a gestão de FHC, Armínio Fraga, conhecido operador do sistema financeiro, que trabalhou para George Soros, o megaespeculador financeiro. Em entrevista, Armínio Fraga declarou cinicamente que o salário mínimo no Brasil está muito alto. Logo ele que deve viver com milhares de salários mínimos mensais. Marina, na mesma linha, quer a autonomia do Banco Central, para que os banqueiros elevem os juros até a lua. Hoje, muita gente está reclamando dos juros altos do governo Dilma, em plena crise internacional e com campanha negativa interna do mercado e da mídia tucana: 11% ao ano. Na era FHC, os juros chegaram a 45%, combinados com recessão, desemprego em massa e salários arrochados. Quem votar em Marina ou em Aécio está apostando nesse cenário.

Portanto, a conjuntura atual nos coloca na seguinte situação: Dilma e Marina disputam a primeira posição. Dilma com um projeto em favor dos de baixo, em favor de polítcas externas não submetidas aos EUA, em favor de enfrentar as crises externas sem causar desemprego e arrocho salarial, e em favor da continuidade e da ampliação das políticas sociais. Já Marina, é a nova candidata da direita golpista. Cheia de palavreado vazio e decorado, que engana os mais incautos, mas não se mantém diante de uma análise fria e fundamentada. Ela não representa o novo coisa alguma, mas a velha política neoliberal, tucana, com uma nova roupagem. Nada mais que isso.

Em suma, e por agora, é este o quadro eleitoral no Brasil. Fora do âmbito eleitoral, todo espaço está aberto, para que os de baixo se organizem, pressionem e construam alternativas mais avançadas.

Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória!

 
***


Sugestões de consulta na Internet:

- Blog Viomundo
- Jornal GGN
- Diário do Centro do Mundo
- Blog Escrevinhador
- Blog do Miro
- Blog do Mello
- Revista Forum
- Blog O Cafezinho
- Blog Cloaca News
- Blog Conversa Afiada
- Blog Tijolaço
- Blog Socialista Morena
   
- Blog Maria Fro      
- Blog da Cidadania
- Carta Capital
 
- Mauro Santayana  
- TV Brasil Internacional  
- TVT - sindicato metalúrgicos ABC paulista
- Telesur ao vivo
 
- TV NBR (do governo Federal)

- TV do Governo Venezuelano  
- Press TV do Irã  
- RT - Russia Today - em espanhol 
- Portal EBC

212 comentários:

  1. Deus esteja com você ao mostrar a todos a verdade sobre a nossa política.E , principalmente a nós pobres que falam mal de Dilma.Meu Deus é preciso desenhar , recortar e colar.Não acredito que exista tantas pessoas e pobres que ainda querem tudo isso de volta.Eu estou horrorizada com os pobres despolitizados, que não tem nenhuma visão disso que você esclareceu muitíssimo bem.Eu não quero o meu país desse modo como era na era das trevas(FHC).Eu não quero para meus filhos e netos esse Brasil novamente.Hoje sim, eu estou muito mais feliz com tudo que temos e ainda poderemos ter.Estou dizendo tudo isso pois eu viajo sempre para fora do Brasil e todos falam muito bem de nosso país lá fora.Principalmente economicamente.Peço a todos que ainda querem a volta da miséria nesse país que apenas reflita nisso: Sim o Brasil devia ao FMI, quebrou 3 vezes e LULA pagou a dívida e nosso país cresceu.Foi um grande pulo que demos e poderemos melhorar muito mais se Dilma estiver na presidência.Que mania de pobre falar mal, querer o PT fora .Que idiotice essa de pobre falar que está ruim.Eu só posso aceitar essa conversa de que sem PT estaremos melhor se vier de uma pessoa rica.Para ilustrar veja essa entrevista.Nela pode se notar perfeitamente em que patamar estamos.Será que é preciso desenhar, recortar, copiar e colar para a população de "baixo" assimilar???

    http://www.ebc.com.br/cidadania/galeria/videos/2013/01/saiba-quais-sao-os-direitos-dos-brasileiros-em-portugal

    ResponderExcluir
  2. naquele avião deveriam estar aécio e anastasia.

    ResponderExcluir
  3. sera que a tal pec 69, tornara tudo dantes no quartel de abranches???????????????

    ResponderExcluir
  4. leve a serio este pais e este estado de mg, e adoeça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo das 7:14 se permite-me, vou acrescentar: Leve a sério estes candidatos e as promessas dos partidos em geral e tenha uma certeza, vai pegar "raiva", decepção, frustração etc...

      Excluir
  5. Eu voto Marina para lider dos seringueiros ,protetora da natureza,para chefe dos pastores da igreja.Para presidente voto em DILMA.Cada um no seu quadrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também. Temos que nos unir para apoiar Dilma antes que seja tarde demais. Depois não adianta arrepender se essa Osmarina ganhar.
      Ela não dará conta de administrar o Brasil, qualquer pessoa com um pouco mais de esclarecimento percebe isso.

      Excluir
    2. A Dilma também não daria conta sozinha se não estivesse escorada em Lula.Marina achará um Lula para ajudá-la também.

      Excluir
    3. Será muito difícil. Não tem nem comparação o conhecimento e a postura de Dilma em relação a ela. Qualquer pessoa que entende um mínimo de política verá que o partido do Eduardo dará uma rasteira nela e pegará a presidência. Um Presidente precisa do apoio do Congresso e mal humorada como é, não tem e não terá aliados.
      Muitos do partido de Eduardo já a abandonaram.
      O duro é pagar para ver. O preço será muito caro para todos nós.
      Vivian Gonçalves

      Excluir
    4. Ô anônimo das 07:41 Se informe em relação ao programa de governo de Marina. Ele é mais conservador e neoliberal que o do Aécio. Ela na presidência representa juros altos, desempregos, arrocho salarial e privatizações, sem contar com a presença de alguns fundamentalista como Malafaia e agora, a adesão de militares da época da ditadura. Vc pode até votar na Marina, mas ciente do que lhe espera.

      Excluir
  6. É Dilma gente, e acabou a conversa.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, colegas.
    Gostaria de pedir orientação para o SINDUTE, para que eu possar tomar providências necessárias:
    1- Onde posso denunciar sobre a carga horária abusiva que os professores estão sendo obrigados a cumprir?
    2- Onde denunciar o vice-diretor da escola, que não cumpre a carga horária de 6 horas diárias?
    Obrigada.

    Professora. Maria Alice Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Igual na minha escola...

      Excluir
    2. EM ALGUMAS ESCOLAS EM ARAXÁ TAMBÉM ESTÁ ASSIM! UM HORROR! SITUAÇÃO DESUMANA..

      Excluir
  8. DEPUTADOS INIMIGOS DA EDUCAÇÃO:

    JAMAIS ESQUECEREMOS DELES:

    Antonio Lerin (PSB) , Délio Malheiros ( PV ) ,Neider Moreira (PSD ) ,Luiz Humberto Carneiro (PSDB ) , Rômulo Viegas ( PSDB ) , Henry Tarquinio (PV ) , João Vitor Xavier (PRP ) ,Luiz Henrique (PSDB ) , Neilando Pimenta ( PHS ) , Sebastião Costa ( PPS) ,Inácio Franco ( PV ) , José Henrique ( PMDB ) , Hélio Gomes ( PSD ) , Pinduca Ferreira ( PP ) , Tenente Lúcio ( PDT ) , Jayro Lessa ( DEM ) , Juninho Araújo ( PTB ) , Luzia Ferreira ( PPS ) , Romel Anízio ( PP) , Tiago Ulisses ( PV ) , Bosco ( PTdoB ) , Leonardo Moreira ( PSDB ) , Marques Abreu ( PTB ) , Rômulo Veneroso ( PV ) , Zé Maia ( PSDB ) , Luiz Carlos Miranda ( PDT ) , Alencar da Siveira Junior ( PDT ) , João Leite ( PSDB ) , Deiró Marra ( PR ) , Carlos Henrique ( PRB ) , Fred Costa ( phs ) , Ana Maria Resende ( PSDB ) , Arlen Santiago ( PTB ) , Duarte Bechir (PSD ) , Carlos Mosconi ( PSDB ) , Gilberto Abramo ( PRB ) , Anselmo José Domingos ( PTC ) , Bonifácio Mourão ( PSDB ) , Doutor Viana ( DEM ) , Cácio Soares ( PSD ) , Gustvo Corrêa ( DEM) , Antônio Carlos Arantes (PSC ) , Célio Moreira ( PSDB ) , Doutor Wilson Batista ( PSD ) , Fbiano Toletino ( PSD ) , Gustavo Valadares ( PSD ) , Anônio Genaro ( PSB ) , Dalmo Ribeiro ( PSDB ) , Duilio de Castro ( PMN ) , Fábio Cherem ( PSD ) , Gustavo Perrella ( PD

    ResponderExcluir
  9. MANOBRAS ELEITOREIRAS NO CURRAL

    SEE em Tauá, hotel de luxo... De 8 a 12/09 até aguinha nos quartos! Nada a ver com campanha eleitoralkkkkkkk.
    Cabos eleitorais espalhados no meio dos cursistas? Fica a dica!

    ResponderExcluir
  10. O bom seria Dilma e Fernando Pimentel. Isso seria um presente depois destes doze anos de exclusão. Somos milhares espalhados e, juntos, podemos mais do que imaginamos. É fácil, é simples, cada um que faça sua parte. A propaganda boca a boca é mais forte do que a rede globo e os programas eleitorais e debates. Aécio já está fora e deve estar preocupadíssimo em perder o governo em Minas... Será que o choque de gestão dele não serviu para nada? Será que tudo que ele fala de Minas não está resolvendo? Será que as pessoas não acreditam nele? Só sei que Minas até hoje não serviu de vitrine para Aécio nas propagandas eleitorais, na verdade ele é muito cru na política e seu sonho de ser presidente está distante demais. Se Dilma ganhar ficará mais 4 anos. Depois, Marina virá forte de novo, empurrando Aécio para mais 4 anos. E assim por diante. É Aécio, o que aconteceu contigo meu caro, já que na propaganda Minas é o paraíso? Será que as pessoas não estão acreditando em você? kkkk, bom demais será ver Fernando Pimentel se eleger logo no primeiro turno para o governo de Minas. Isso sim será um golpe na alma para os tucanos, pois a presidência Aécio já esperava perder mesmo, mas o governo de Minas, aí já é demais... Acho que a essa altura do campeonato eles já devem ter se arrependido ao menos um pouquinho de ter tratado professores como lixo aqui em Minas.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora o PSDB de Minas está prometendo mil coisas na campanha na televisão para os professores. Por que não fez antes? Não fez e nem irá fazer. Só para nos enganar de novo. Não votarei neles jamais.....

      Excluir
    2. Anônimo das 01:12,eles agoram mudaram o discurso. O Anasta está falando que o governo federal não liberou verbas para melhorar a educação e lá ele vai poder fazer algo.Não aguento nem ouvir a voz daquele senhor ainda mais acreditar no que diz.

      Excluir
    3. Para quem disse que não precisava de voto de professor, está tendo a resposta.É muita pretensão da parte dele.Ô dóóóó´!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  11. Estão afirmando que a diferença entre o pimenta azeda e o Pimentel está diminuindo. Não podemos perder esta oportunidade: vamos fazer campanha e ser felizes. Eu quero ser feliz. Vamos derrotar estes desgraçados que nos destroçaram. Estou devendo muito, preciso de tratamento odontológico, eu preciso viver com dignidade. Vamos com tudo para despachar esta turma no primeiro turno!

    ResponderExcluir
  12. Euler, Professores, precisamos tomar vergonha e partir para a nossa campanha, visitar, cobrar e pedir a todos para votarem em Pimentel- Não podemos dar uma de boi manso, fomos muitos humilhados e enganados no nosso salário, o Aécio esta vindo que nem boi bravo para tentar recuperar a eleição perdida em Minas, a pressão em cima dos prefeitos e da Mídia mineira vai começar, acorda meu povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entrem na página do comitê do Pimentel, lá tem o campo para vc colocar idéias.Eu coloquei sobre o piso salarial urgente, é disso que nós precisamos no primeiro momento.Só ele está falando em sua campanha sobre pagar o piso.Os outros nem tocam no assunto.

      Excluir
  13. PIMENTA NA VEIA DOS OUTROS É REFRESCO..RS.. FORA PSDB.

    ResponderExcluir
  14. Meu voto não entrou... Toda hora deu erro.

    ResponderExcluir
  15. Na minha escola tá igual a do anônimo do 4 de setembro de 2014 15:26:
    só que são as diretoras que não cumprem horário, estão sempre viajando, chegam tarde e saem cedo e ainda tiram férias 03 meses no ano: em janeiro, julho e mais um mês depois. Um disparate e ninguém pode reclamar nada. E pobre de nós professores temos de cumprir carga horária em excesso. São muito carrascas, cachorrinhos do governo... Onde denunciar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEPUTADOS INIMIGOS DA EDUCAÇÃO:

      JAMAIS ESQUECEREMOS DELES:

      Antonio Lerin (PSB) , Délio Malheiros ( PV ) ,Neider Moreira (PSD ) ,Luiz Humberto Carneiro (PSDB ) , Rômulo Viegas ( PSDB ) , Henry Tarquinio (PV ) , João Vitor Xavier (PRP ) ,Luiz Henrique (PSDB ) , Neilando Pimenta ( PHS ) , Sebastião Costa ( PPS) ,Inácio Franco ( PV ) , José Henrique ( PMDB ) , Hélio Gomes ( PSD ) , Pinduca Ferreira ( PP ) , Tenente Lúcio ( PDT ) , Jayro Lessa ( DEM ) , Juninho Araújo ( PTB ) , Luzia Ferreira ( PPS ) , Romel Anízio ( PP) , Tiago Ulisses ( PV ) , Bosco ( PTdoB ) , Leonardo Moreira ( PSDB ) , Marques Abreu ( PTB ) , Rômulo Veneroso ( PV ) , Zé Maia ( PSDB ) , Luiz Carlos Miranda ( PDT ) , Alencar da Siveira Junior ( PDT ) , João Leite ( PSDB ) , Deiró Marra ( PR ) , Carlos Henrique ( PRB ) , Fred Costa ( phs ) , Ana Maria Resende ( PSDB ) , Arlen Santiago ( PTB ) , Duarte Bechir (PSD ) , Carlos Mosconi ( PSDB ) , Gilberto Abramo ( PRB ) , Anselmo José Domingos ( PTC ) , Bonifácio Mourão ( PSDB ) , Doutor Viana ( DEM ) , Cácio Soares ( PSD ) , Gustvo Corrêa ( DEM) , Antônio Carlos Arantes (PSC ) , Célio Moreira ( PSDB ) , Doutor Wilson Batista ( PSD ) , Fbiano Toletino ( PSD ) , Gustavo Valadares ( PSD ) , Anônio Genaro ( PSB ) , Dalmo Ribeiro ( PSDB ) , Duilio de Castro ( PMN ) , Fábio Cherem ( PSD ) , Gustavo Perrella ( PD

      Excluir

  16. OS PROFESSORES JAMAIS DEVERIAM VOTAR NO PSDB.

    ResponderExcluir
  17. E adianta denunciar? Na secretaria falam assim: vc deve conversar na escola.
    Se conversa na escola, fica marcada.O que fazer, para onde ir???????

    ResponderExcluir
  18. O dito cujo já afirma que eleição também se perde. A fadinha da floresta com suas inconsistências, já começa perder o seu fogo de palha. É Dilma na cabeça e Pimentel em MG. A única preocupação que devemos ter é dessa turma do demo, através deste dito cujo, querer vir para minas tentar decolar na marra a campanha da pimenta que não decola. Vamos lutar e lutar muito.
    Euler seu texto está magnifico. parabéns.

    ResponderExcluir
  19. Gente, o caos se instalou geral. Na minha escola tá pior ainda do que as mencionadas acima. O vice diretor nunca cumpriu a carga horária e qdo denunciado alegou ter crédito e cumprir em casa. Já pensou? O diretor ja tirou férias três vezes. Atualmente estamos sem diretor e vice. Também são como chefes de gabinete,chegam atrasados,quando chegam facham na sala com ar e não saem p nada. Ainda não é concursada. Só professores trabalhando arduamente e pedagogos explicando gráfico de rendimento p comunidade escolar de forma equivocada. Que horror.

    ResponderExcluir
  20. Dilma e Pimentel colegas professores,por favor e vamos botar p quebrar junto com alunos e familiares. Pior do q está não tem jeito de ficar. Diretores e vices não trabalham faltam enrolam . não informam.incompetentesseria a palavra. Bota fora urgente.estou começando e boquiaberta com o real das escolas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho dó de vocês que estão iniciando. Se não mudarmos esse governo, dificilmente vocês continuarão no magistério.

      Excluir
  21. VEJAM ESSA: DENSITOMETRIA ÓSSEA PELO IPSEMG SÓ DEPOIS DOS 65 ANOS DE IDADE. GOSTARAM ? VOTEM EM PIMENTA DA VEIGA.

    ResponderExcluir
  22. Um grito de SOCORRO para o futuro governador de Minas Gerais.
    Fatos muito sinistros acontecem nas escolas mineiras.
    Professores massacrados com a carga horária excessiva, muito estão ficando doentes.
    Alguns Diretores e suas vices não cumprem horário escolar, entram mais tarde, saem mais cedos (suas atividades extra classe são salão de beleza, lojas, academias ...etc..etc...) Aí, eu pergunto: Onde estão as inspetoras para cobrar o cumprimento da carga horária dos diretores, vice-diretores? Por que o público alvo delas são somente os professores? LASTIMÁVEL! VERGOSONHO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito simples, meu caro. AS INSPETORAS NÃO COBRAM O HORÁRIO, PORQUE ELAS TAMBÉM NÃO CUMPREM A CARGA HORÁRIA DEVIDA.
      SIMPLES ASSIM!

      Excluir
    2. Não era de se esperar, que com essa bomba(lei 100) de acabar, em termos, porque eles vão mentir e a justiça deixa esse tempo pra Aécio ganhar votos, isso é claro. Mas, ele vai perder, e mesmo que não perca, acabou. Lutem pelo concurso, já estão saindo em várias cidades os editais, avisando que é para novembro, após as eleições, porque não se cobra isso nos blogs, e em todos os lugares, porque quem precisa está parado? Quem vos fala é efetivo, e não aguento ver tanta paração!!!Mexam-se, é HORA! Agora os alunos é que estão pagando o pato...Professores e diretores sem cumprir sua parte, desmotivados, escolas paradas, sem cursos, dinheiro, enfim, fim de linha, e parece lendo vcs, que é igual em toda Minas. Vamos botar isso pra frente e escancarar o que esses infelizes nos causaram, professores e alunos! Pior que a revolta da greve é essa indiferença, surda e muda...

      Excluir
    3. Devem estar juntas.Tudo combinado.

      Excluir
  23. E o mais interessante é que a Marina está dizendo propostas que estão acontecendo há muito tempo. Estou realmente acreditando que ela está fora do contexto brasileiro. 1º Pimentel - 2° Dilma - Nós os votantes escolhendo os melhores, as inteligências a serviço do povo. São eles,elas que darão ao Brasil mais impulso em termos de desenvolvimento verdadeiro, real, pés no chão. Sem a gracinha do faz de conta. e enchendo seus bolsos e contas bancárias. O pior é que um monte de velhacos e velhacas vem para o interior pregar cartazes, distribuir santinhos ( ele são uns verdadeiros santinhos do pau oco), tentado convecer aos interioranos (as) que farão o "faz de conta", e o pior, ainda dizem em alto e bom som que é a familia junta, dando prosseguimento a uma coisa que nenhum deles fez para a cidades. Precisamos com toda certeza de uma REFORMA POLÍTCA UUUUUUURGENTE! Sem repetição de mandatos por mais de 1 vez. Espero que tenhamos lucidez o bastante para exigir isso. Que Deus nos acuda e também esteja nesta causa. BEIJOS. PIMENTEL na cabeça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dilma e Pimentel, para que possamos ter mais dignidade! Chega de sugadores de nossos trabalhos.

      Excluir
  24. Então vai na pagina do site abaixo. No meio do texto estará em destaque de vermelho: clica aqui para votar. è só clicar e votar. http://www.revistaforum.com.br/rodrigovianna/plenos-poderes/ricardo-gebrim-nova-politica-nao-passa-de-demagogia-sem-constituinte.html

    Vamos votar e divulgar. A força do povo é que provocará verdadeiras mudanças.

    ResponderExcluir
  25. Para aqueles que duvidavam, Pimentel já assinou carta compromisso com os educadores mineiros. Estamos com a faca, o queijo e o pão nas mãos. Basta trabalharmos por Dilma e Pimentel. Enquanto o Brasil progrediu com o governo do PT, só tivemos prejuizos em nossa carreira. Eu quero ser feliz e viver com dignidade. Não quero ser rico, mas quero aquilo que por direito me pertence. Não vamos desistir, pois o momento é de intensificar a campanha por Dilma e Pimentel. Até a vitória!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado colega;

      Eu vou votar no Pimentel, mas confesso que estou un pouco cético em relação aos professores. O atual governo alega que não remunera melhor os profesores mineiros por falta de caixa. Minas é um dos estados mais endividados da União, será que Pimentel estp jogando com nossas esperanças? Eu vou apostar, acreditando que será diferente, mas se no ano que vem quando formos fazer greve, nosso ponto for cortado como neste ano, eu quero vir aqui neste blog falar que político é tudo farinha do mesmo saco.

      Excluir
    2. Espero que Pimentel tenha uma outra postura política que possa o diferir de Anastasia, pois esse mesmo enquanto governo de estado nos usou como bola da vez dentro de uma política de CHOQUE DE GESTÃO. Na realidade o estado de Minas está endividado, sendo que o Choque de Gestão mais aumentou a dívida do que a estancou, penso que no caso nosso dos professores com o arrôcho salarial houve a migração dos investimentos para propagandas do governo e obras. Isso faz parte da política NEOLIBERAL, daí passa esse laboratório para a esfera estadual, não é a toa que Aécio Neves e Eduardo Campos haviam através da atuação de outros grupos neutralizarem a Marina Silva para que a mesma não conseguisse formar a REDE DE SUSTENTAÇÃO, amarrando assim uma forte candidata ao pleito e após convidando-a a participar como vice de Eduardo Campos no PSB. Até a,í percebe-se a força dos poderosos em domesticar Marina Silva e utilizá-la como trunfo na hora certa, e essa hora chegou no momento em que tanto a campanha de Aécio quanto a de Eduardo não decolava e não conseguiam fazer nem cócegas em Dilma, no entanto, a maioria da população não sabia que alguém pagaria tão caro para que ela entrasse em cena.

      Excluir
  26. A situação das escolas em Minas é de lástima total. Conseguiram finalmente acabar com tudo. Quem está na ativa sabe bem o que estou afirmando.

    ResponderExcluir
  27. Não podemos dar corda...
    Vamos trabalhar contra o PSDB, gente! Mostrar pra eles que voto de Educador faz muita falta...

    ResponderExcluir
  28. DEPUTADOS INIMIGOS DA EDUCAÇÃO:

    JAMAIS ESQUECEREMOS DELES:

    Antonio Lerin (PSB) , Délio Malheiros ( PV ) ,Neider Moreira (PSD ) ,Luiz Humberto Carneiro (PSDB ) , Rômulo Viegas ( PSDB ) , Henry Tarquinio (PV ) , João Vitor Xavier (PRP ) ,Luiz Henrique (PSDB ) , Neilando Pimenta ( PHS ) , Sebastião Costa ( PPS) ,Inácio Franco ( PV ) , José Henrique ( PMDB ) , Hélio Gomes ( PSD ) , Pinduca Ferreira ( PP ) , Tenente Lúcio ( PDT ) , Jayro Lessa ( DEM ) , Juninho Araújo ( PTB ) , Luzia Ferreira ( PPS ) , Romel Anízio ( PP) , Tiago Ulisses ( PV ) , Bosco ( PTdoB ) , Leonardo Moreira ( PSDB ) , Marques Abreu ( PTB ) , Rômulo Veneroso ( PV ) , Zé Maia ( PSDB ) , Luiz Carlos Miranda ( PDT ) , Alencar da Siveira Junior ( PDT ) , João Leite ( PSDB ) , Deiró Marra ( PR ) , Carlos Henrique ( PRB ) , Fred Costa ( phs ) , Ana Maria Resende ( PSDB ) , Arlen Santiago ( PTB ) , Duarte Bechir (PSD ) , Carlos Mosconi ( PSDB ) , Gilberto Abramo ( PRB ) , Anselmo José Domingos ( PTC ) , Bonifácio Mourão ( PSDB ) , Doutor Viana ( DEM ) , Cácio Soares ( PSD ) , Gustvo Corrêa ( DEM) , Antônio Carlos Arantes (PSC ) , Célio Moreira ( PSDB ) , Doutor Wilson Batista ( PSD ) , Fbiano Toletino ( PSD ) , Gustavo Valadares ( PSD ) , Anônio Genaro ( PSB ) , Dalmo Ribeiro ( PSDB ) , Duilio de Castro ( PMN ) , Fábio Cherem ( PSD ) , Gustavo Perrella ( PD

    ResponderExcluir
  29. ACABEI DE VOTAR. DEU CERTINHO.

    ResponderExcluir
  30. Vamos gente, vamos trabalhar contra esse PSDB e eleger Fernando Pimentel logo no primeiro turno. Cada professor que trabalhe primeiramente em sua família, em seguida, com os vizinhos, amigos, alunos fora da escola, é claro, nos comércios onde compramos, nas redes sociais, enfim. A nossa parte será muito, já que somos 400.000 entre ativos e aposentados e estamos espalhados em todo o estado. O nome de Fernando Pimentel é forte e dessa vez temos, sim, todas as chances de tirar do PSDB a máquina administrativa. O golpe mais duro em Aécio e Anastasia será a perda da máquina aqui em Minas Gerais, já que é isso que dá força a eles. Sem a máquina em Minas eles ficarão mais fragilizados, sem força...
    Agora, o PT tem que ter mais ação também, aqui na minha cidade o PSDB já está fazendo campanha forte há muito tempo enquanto até hoje não vi nada do PT. Isso faz o PT perder muitos votos. Fica uma dica importante para o povo do PT: eles têm que gravar a voz de Lula apoiando Fernando Pimentel ao governo de Minas e rodar isso em carro de som EM TODOS OS MUNICÍPIOS DE MINAS. Aécio vai lutar desesperadamente para conseguir votos para Pimenta, mas nós teremos Lula. Tenho certeza que a influência de Lula será mais forte sobre o eleitorado mineiro do que a influência de Aécio. Falo isso pois, aqui na minha cidade, o prefeito do PT estava mal nas pesquisas e, a partir do momento que rodou carro de som com Lula apoiando ele, foi uma reviravolta na política e o cara foi eleito e ainda com uma boa diferença de votos. Quem puder entrar lá no site de Fernando Pimentel e dar essa dica é legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Nós precisamos fazer campanha para o Pimentel e para a Dilma. Já mostrei contracheque, já falei com os alunos, ex alunos. Ontem mesmo quando falei em subsídio para os professores que trabalham no Estado de Minas as pessoas ficaram estarrecidas. Minha família inteirinha votará contra Aécio, Satanasia e seus comparsas. Vamos multiplicar isso. Eles pensam que não precisam dos professores. Resposta a eles em todos os municípios em Minas. Estou vendo a cara do Dalmo nos outdoors aqui na minha cidade. Fora todos aqueles que votaram contra os professores. Quero ver os comparsas do Aécio e do Satanasia fora. Chega! Agora é hora do retorno.

      Excluir
  31. AGORA É COM OS MINEIROS...

    SERÃO OS MINEIROS CONDUZIDOS COMO ELEITORES DE CABRESTO?

    247
    AÉCIO COLOCA EM JOGO SEU CAPITAL POLÍTICO EM MINAS
    Nereu Jr.:
    Presidenciável tucano fez da vitória em Minas, tanto da presidencial quanto da eleição para governador, o "ponto de resistência" de sua campanha; caso sofra as duas derrotas, deixando o PSDB fora do segundo turno na disputa pelo Planalto pela primeira vez desde as eleições pós-1989, "seu capital político terá sofrido uma grave corrosão", avalia Tereza Cruvinel, em seu blog no 247; "Aécio mobilizou a ampla base municipal tucana no estado para alavancar a candidatura de Pimenta nas próximas semanas. Recuperar a liderança em Minas tornou-se para ele agora uma prioridade", diz a jornalista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vamos permitir esse avanço. Vamos revigorar nossas forças e detonar esse playboyzinho e seus aliados.

      Excluir
    2. Vade retro satanás, cruz credo! Esse lixo aqui mais não... Conta pro pessoal do interior do avião da coca, o aecioporto, fala que se ele ganhar vai descontar INSS no salário juntamente com consultas, internação como faz com os professores, falem do subsídio ex salário de fome...

      Excluir
  32. Colegas professores não podemos dar tempo p nossos inimigos. Pimentel e Dilma nas urnas. Vamos até o ultimo instante politizando principalmente nossos alunos simpatizantes de Marina. Temos que vencer no primeiro turno. Dilma e Pimentel nas urnas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que informar aos alunos, alguns sites progressistas para que eles tomem consciência de que o programa de governo de Marina é mais neoliberal(entreguista) que o do Aécio.

      Excluir
  33. Colegas professores,vamos fiscalizar mais e denunciar. Tem diretor da sre de coronel fabriciano que já tirou férias 3 vezes este ano,não faz prestação de contas,um caixa 2 sem transparência. A vice não cumpre carga horária,foi denunciada e disse que cumpre em casa porque tem muitas horas a compensar. Que horas? São 4 horas por semana que deixa de cumprir. A superintendente faz vista grossa. Essa vida mansa tem que acabar. São carrascas com professores e serviços gerais enquanto secretaria fica só no bate papo,desligam as câmeras. Isso tem que acabar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Araxá a situação das vice diretoras é a mesma. Não cumprem carga horária de 6 horas. Muitas dizem que trabalham nas férias...KKKKK. Boa piada. E tem dias em haver.....FAZ ME RIR....

      Excluir
    2. Não sei como acabar, tem diretor que se sente dono da escola e diz se denuncia-lo, ele processa, na escola é somente assédio moral, desmoraliza professor e ninguém toma providências.

      Excluir
    3. Peçam que faça por escrito, gravem a desmoralização, emitam BO, ameacem tambem, com advogado e tudo que tem direito. Num segundo, colocam o rabo entre as pernas. Mas, nunca vão sós, há mais de um reclamando, certamente, se juntem dois, pelo menos e botem pra rachar. Eles tem muito medo, e falam grosso se vc não falar mais. É isso, revoltante, como nossa classe se deixa pisar...

      Excluir
  34. Panorama Brasil

    sexta-feira, 5 de setembro de 2014

    Marina desaba em pesquisa do PSB
    Pesquisa realizada pelo PSB ontem (04/09) mostra o declínio das intenções de voto da candidata Marina Silva. Nessa pesquisa, Marina aparece com 28% das intenções de voto, já a candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, apareceu 10 pontos à frente de Marina com 38%. Aécio estaria com 11%.
    No Segundo turno, Dilma já aparece empatada tecnicamente com Marina, sendo que Dilma à frente numericamente com 47% contra 45% de Marina
    A pesquisa ouviu 6.585 eleitores por telefone.
    A pesquisa do próprio PSB mostra a queda de 5 pontos de Marina; Dilma sobe.
    A recuperação de Dilma se deve à presença da militância petista em massa nas redes sociais e nas ruas e a postura rígida adotada pela petista ao mostrar o "fracasso" que seria um eventual Governo Marina para o Brasil. Pela pesquisa, se Marina cair alguns pontos, Aécio se manter com o mesmo patamar e Dilma crescer mais um pouco, a petista pode vencer ainda no Primeiro Turno.

    ResponderExcluir
  35. BLOG DO HELENA

    JORNALISMO?
    Jornal da Globo age como partido de oposição e fere dignidade das pessoas pobres
    Apresentador lê editorial em protesto à recusa da presidenta Dilma em participar do programa

    ResponderExcluir
  36. Resultado do IDEB - Ensino Médio - Minas Gerais
    Resultado Resultado Meta
    Minas Gerais 3,9(2011) 3,8( 2013) 4,3

    Além de não atingir a meta, o resultado abaixou em relação a 2011. É essa a educação melhor do país. Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque não mostram isso no horário político?
      Vamos lá PT, a hora é agora!

      Excluir
  37. Amigos, o meu não vai aparecer agora, porque se até hoje os nosso famigerados políticos não estavam interessados nelas, só porque estamos perto das eleições agora, eles as querem. Isso é um tanto suspeito! Querem é ganhar tempo, fazer promessas que não pretender cumprir; querem é nos enrolar de novo!
    Estarei votando sim, mas para retirar dos cargos os que prometeram e não cumpriram; os que nos traíram. Principalmente aqueles que, tiveram oportunidades, foram eleitos anteriormente e nada fizeram do que prometeram ou foram omissos nas suas responsabilidades para com os de baixo, para com a educação, saúde, transporte, lazer, moradia, etc... É a nossa vez de darmos a resposta para os demagogos, para os mentirosos e para os mal intencionados!

    ResponderExcluir
  38. ATENÇÃO PROFESSORES,
    CAÇA AOS EX DESGOVERNADORES E APROVEITAR PSEUDO REUNIÕES DA COMUNIDADE ESCOLAR PARA CONTAR AS "benfeitorias" DOS MONSTROS DE MINAS GERAIS que são do psdBOSTA. "FORÇA NA PERUCA E POTÊNCIA NO LAQUÊ. Não vamos deixar eles falarem. FORA AÉCIO E LEVE O PSDBOSTA COM VOCÊ!!!

    ResponderExcluir
  39. Euller,
    Peço a todos os professores e professoras que façam uso dos dos artigos publicados por você e façam uma carta objetiva mostrando a necessidade de votarmos em Pimentel e Dilma e entregar no portão da escola na saída dos alunos.

    ResponderExcluir
  40. Colega das 09:34, essa postura é tudo que os políticos querem. Só a nossa mobilização poderá mudar alguma coisa. Os organizadores desse plebiscito são os movimentos sociais e a CNBB. Somos maioria, mas se não nos unirmos, não temos nenhuma força. Porque será que os meios de comunicação não estão divulgando?

    ResponderExcluir
  41. Nossa maior vitória será DILMA presidente, JOSUE ALENCAR senador, PIMENTEL governador... e nada de aecio e satanasia.

    ResponderExcluir
  42. Atenção Campo Belo e região, Deputado Duarte Bechir , o maior inimigo da Educação.

    ResponderExcluir
  43. Quem tem os "amigos da educação?

    ResponderExcluir
  44. Desculpe te corrigir caro Euler, mas a PETROBRAS até o atual momento continua a ser uma empresa privada pois a mesma é considerada uma empresa de capital misto e a UNIÃO FEDERAL detém somente 32,1% das ações da empresa seguida pelos estrangeiros com 38,8% das ações, sendo considerados os principais acionistas da empresa. Já escutei que o governo LULA à época pretendia reestatizá-la, mas até hoje não sei até que ponto houve o manejo para tal. E, lembrando-se que ela detinha o monopólio do petróleo na época do governo FHC e que enquanto esteve no governo esse monopólio foi quebrado a empresa foi forçada a abrir o seu capital para investir e o governo reduziu ao longo do tempo o seu controle acionário que era de em torno de 55,7% ao que citei acima. Portanto, havemos de convir que a PETROBRAS é uma empresa privada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro JJ,

      agradeço por tentar me corrigir, mas a realidade pode não ser a que você descreveu. Se a Petrobras fosse privada, quem indicaria o presidente da estatal não seria a presidenta Dilma, mas os amigos de Aécio Neves e Marina lá dos EUA. E nem fariam CPIs para tentar desmoralizá-la. A União Federal detém cerca de 60% das ações com direito a voto, ou seja, as que têm poder para definir como investir, quanto investir, etc. Mas, é fato que há uma participação muito expressiva do capital privado, e até mesmo de ações vendidas para pessoas físicas. Por isso é uma empresa mista, com controle acionário por parte da União.

      Uma outra coisa: uma coisa é a Petrobras, outra coisa é o Pré-sal, que pertence à União (ao estado brasileiro). O governo federal criou algumas regras relacionadas ao pré-sal, que desagradaram em cheio às turmas de Marina e Aécio. Uma delas é a que garante que 100% dos royalties do Pré-sal sejam aplicados na Educação e na saúde (75% e 25%, respectivamente). A outra regra, é que garante que somente a Petrobras pode operar (controlar) a exploração do petróleo do pré-sal, mesmo quando associada a outras empresas estrangeiras. Isto dá uma grande segurança para as políticas públicas encaminhadas pelo governo federal.

      Assim, o Brasil fica com os impostos, os royalties e os dividendos da sua participação, o que deve dar não menos que 60% dos resultados da exploração do pré-sal, além dos empregos e da tecnologia.

      A seguir, três links que indicam a participação acionária da União, do BNDES (controlada pela União), entre outros, na Petrobras. Os dois primeiros links são de jornais insuspeitos (Globo e Uol) e o terceiro é da própria Petrobras. As ações ordinárias são aqueles com direito a voto.

      http://g1.globo.com/economia-e-negocios/noticia/2010/09/fatia-de-controle-do-governo-na-petrobras-sobe-para-64.html

      http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2010/09/28/apos-capitalizacao-governo-controla-64-do-capital-votante-da-petrobras.jhtm

      http://www.investidorpetrobras.com.br/pt/governanca/capital-social/

      Excluir
  45. Professores abram o olho...lembram da ultima eleição em que Helio Costa estava disparado na frente e anastasia ganhou no primeiro turno, na ultima hora? Pois é o Aécio já convocou sua força tarefa co uma festança em Bh e já foram á luta. Façam também a força tarefa de vocês. Elejam Pimentel e Josué. Vocês têm a faca e o queijo nas mãos, mas só falam, não vejo ações. Se eu tivesse o poder que vocês têm nas mãos esta corja não voltaria ao poder. Só que não fazem absolutamente nada a não ser reclamar no muro das lamentações. Vão à luta, façam cartazes, faixas, sei lá. Façam o diabo a quatro,mas façam. Senão pelos outros pelo menos pela dignidade de vocês. A hora é agora. Ou prepare-se para ser senzala pra sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O psdbosta compra os responsáveis pelas urnas e altera o resultado é simples assim ou vocês acreditam que elas são invioláveis????

      Excluir
  46. PROFESSOR QUE HONRA A CLASSE NÃO VOTA E NEM DEIXA SEUS FAMILIARES VOTAREM NESTES TRAIDORES

    Antonio Lerin (PSB) , Délio Malheiros ( PV ) ,Neider Moreira (PSD ) ,Luiz Humberto Carneiro (PSDB ) , Rômulo Viegas ( PSDB ) , Henry Tarquinio (PV ) , João Vitor Xavier (PRP ) ,Luiz Henrique (PSDB ) , Neilando Pimenta ( PHS ) , Sebastião Costa ( PPS) ,Inácio Franco ( PV ) , José Henrique ( PMDB ) , Hélio Gomes ( PSD ) , Pinduca Ferreira ( PP ) , Tenente Lúcio ( PDT ) , Jayro Lessa ( DEM ) , Juninho Araújo ( PTB ) , Luzia Ferreira ( PPS ) , Romel Anízio ( PP) , Tiago Ulisses ( PV ) , Bosco ( PTdoB ) , Leonardo Moreira ( PSDB ) , Marques Abreu ( PTB ) , Rômulo Veneroso ( PV ) , Zé Maia ( PSDB ) , Luiz Carlos Miranda ( PDT ) , Alencar da Siveira Junior ( PDT ) , João Leite ( PSDB ) , Deiró Marra ( PR ) , Carlos Henrique ( PRB ) , Fred Costa ( phs ) , Ana Maria Resende ( PSDB ) , Arlen Santiago ( PTB ) , Duarte Bechir (PSD ) , Carlos Mosconi ( PSDB ) , Gilberto Abramo ( PRB ) , Anselmo José Domingos ( PTC ) , Bonifácio Mourão ( PSDB ) , Doutor Viana ( DEM ) , Cácio Soares ( PSD ) , Gustvo Corrêa ( DEM) , Antônio Carlos Arantes (PSC ) , Célio Moreira ( PSDB ) , Doutor Wilson Batista ( PSD ) , Fbiano Toletino ( PSD ) , Gustavo Valadares ( PSD ) , Anônio Genaro ( PSB ) , Dalmo Ribeiro ( PSDB ) , Duilio de Castro ( PMN ) , Fábio Cherem ( PSD ) , Gustavo Perrella ( PD

    ResponderExcluir
  47. Tem professor apoiando o herdeiro da política do Sebastião Costa, é de acreditar?

    ResponderExcluir
  48. DEPUTADOS INIMIGOS DA EDUCAÇÃO:

    JAMAIS ESQUECEREMOS DELES:

    Antonio Lerin (PSB) , Délio Malheiros ( PV ) ,Neider Moreira (PSD ) ,Luiz Humberto Carneiro (PSDB ) , Rômulo Viegas ( PSDB ) , Henry Tarquinio (PV ) , João Vitor Xavier (PRP ) ,Luiz Henrique (PSDB ) , Neilando Pimenta ( PHS ) , Sebastião Costa ( PPS) ,Inácio Franco ( PV ) , José Henrique ( PMDB ) , Hélio Gomes ( PSD ) , Pinduca Ferreira ( PP ) , Tenente Lúcio ( PDT ) , Jayro Lessa ( DEM ) , Juninho Araújo ( PTB ) , Luzia Ferreira ( PPS ) , Romel Anízio ( PP) , Tiago Ulisses ( PV ) , Bosco ( PTdoB ) , Leonardo Moreira ( PSDB ) , Marques Abreu ( PTB ) , Rômulo Veneroso ( PV ) , Zé Maia ( PSDB ) , Luiz Carlos Miranda ( PDT ) , Alencar da Siveira Junior ( PDT ) , João Leite ( PSDB ) , Deiró Marra ( PR ) , Carlos Henrique ( PRB ) , Fred Costa ( phs ) , Ana Maria Resende ( PSDB ) , Arlen Santiago ( PTB ) , Duarte Bechir (PSD ) , Carlos Mosconi ( PSDB ) , Gilberto Abramo ( PRB ) , Anselmo José Domingos ( PTC ) , Bonifácio Mourão ( PSDB ) , Doutor Viana ( DEM ) , Cácio Soares ( PSD ) , Gustvo Corrêa ( DEM) , Antônio Carlos Arantes (PSC ) , Célio Moreira ( PSDB ) , Doutor Wilson Batista ( PSD ) , Fbiano Toletino ( PSD ) , Gustavo Valadares ( PSD ) , Anônio Genaro ( PSB ) , Dalmo Ribeiro ( PSDB ) , Duilio de Castro ( PMN ) , Fábio Cherem ( PSD ) , Gustavo Perrella ( PD

    ResponderExcluir
  49. Bom dia, colegas. A situação de diretores, vice- diretores que não cumprem carga horária, está ocorrendo em toda Minas Gerais. Porque as autoridades competentes não tomam providência? Muito simples...Os não cumpridores de horário são vaquinhas de presépio de governo. Estão fazendo campanha política dentro das escolas nos infernais "MÓDULO 2".

    ResponderExcluir
  50. BOMBA! BOMBA! BOMBA!
    BOMBA! BOMBA! BOMBA!
    Em Uberaba, pais de alunos fotografaram um diretor e sua vice-diretora em horário de trabalho fazem comprinhas no Shoppinhg... Vão lançar a foto na internet , com o horário do ocorrido, comprovando o fato. Qual será a atitude da SRE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estes tipos de fatos acontecem a muitos anos.Já aposentei e já vi acontecer em TODAS as escolas que trabalhei.Safadeza pura.

      Excluir
    2. Se e somente se fizer algo, a SRE vai dizer que estavam fazendo compras para a escola ou que tinham 'horas' na casa.

      Excluir
    3. Mesmo assim, incomodem, mas, incomodem muito, pedindo as notas destas compras, já que o tesoureiro da escola é um colega. Peçam transparência, não é isso que está no site? Exijam reunião do colegiado, se necessário. Mas, agitem pais e alunos do colegiado.

      Excluir
    4. Infelizmente são poucos que cobram, na escola em que trabalho, o colegiado é formado por 'amigos' da diretora e sempre em reuniões peço que afixem no mural um resumo da prestação de contas do mês, jamais colocaram nenhuma.

      Excluir
    5. É obrigado ter pais e alunos no colegiado. A escola comprou estes tambem? Então estão lascados...É contar com prof e funcionário mesmo.

      Excluir
  51. Os militares ganharam na justiça., TJMG., se o militar não conseguir tirar suas férias antes de aposentar., o Estado será obrigado a pagar em espécie. E nós o Sindicato não vai fazer nada? Fonte.: Blog Cabo Júlio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu saí com o Estado me devendo 3 meses que não consegui tirar até 2013, quando me afastei para aposentar.

      Excluir
    2. Férias prêmio sim.

      Excluir
  52. Nunca ouvi tantas ofensas em campanha eleitoral.Os candidatos estão apelando.Tá saindo tiro pra todo lado. Aécio tá em tempo de explodir.

    ResponderExcluir

  53. OS PROFESSORES JAMAIS DEVERIAM VOTAR NO PSDB.

    ResponderExcluir
  54. SENADOR É 150!
    JOSUÉ ALENCAR

    ResponderExcluir
  55. PROFESSOR QUE HONRA A CLASSE NÃO VOTA E NEM DEIXA SEUS FAMILIARES VOTAREM NESTES TRAIDORES

    DEPUTADOS INIMIGOS DA EDUCAÇÃO:

    JAMAIS ESQUECEREMOS DELES:


    Antonio Lerin (PSB) , Délio Malheiros ( PV ) ,Neider Moreira (PSD ) ,Luiz Humberto Carneiro (PSDB ) , Rômulo Viegas ( PSDB ) , Henry Tarquinio (PV ) , João Vitor Xavier (PRP ) ,Luiz Henrique (PSDB ) , Neilando Pimenta ( PHS ) , Sebastião Costa ( PPS) ,Inácio Franco ( PV ) , José Henrique ( PMDB ) , Hélio Gomes ( PSD ) , Pinduca Ferreira ( PP ) , Tenente Lúcio ( PDT ) , Jayro Lessa ( DEM ) , Juninho Araújo ( PTB ) , Luzia Ferreira ( PPS ) , Romel Anízio ( PP) , Tiago Ulisses ( PV ) , Bosco ( PTdoB ) , Leonardo Moreira ( PSDB ) , Marques Abreu ( PTB ) , Rômulo Veneroso ( PV ) , Zé Maia ( PSDB ) , Luiz Carlos Miranda ( PDT ) , Alencar da Siveira Junior ( PDT ) , João Leite ( PSDB ) , Deiró Marra ( PR ) , Carlos Henrique ( PRB ) , Fred Costa ( phs ) , Ana Maria Resende ( PSDB ) , Arlen Santiago ( PTB ) , Duarte Bechir (PSD ) , Carlos Mosconi ( PSDB ) , Gilberto Abramo ( PRB ) , Anselmo José Domingos ( PTC ) , Bonifácio Mourão ( PSDB ) , Doutor Viana ( DEM ) , Cácio Soares ( PSD ) , Gustvo Corrêa ( DEM) , Antônio Carlos Arantes (PSC ) , Célio Moreira ( PSDB ) , Doutor Wilson Batista ( PSD ) , Fbiano Toletino ( PSD ) , Gustavo Valadares ( PSD ) , Anônio Genaro ( PSB ) , Dalmo Ribeiro ( PSDB ) , Duilio de Castro ( PMN ) , Fábio Cherem ( PSD ) , Gustavo Perrella ( PD

    ResponderExcluir
  56. Professores o trabalho de orientar os alunos e as famílias sobre o voto consciente no projeto de Pimentel e Dilma é fundamental. Espero que todos façam a sua parte. Façam panfletagem nos portões das escolas. Trabalham texto sobre a situação da educação em Minas e a necessidade de mudanças já. E a necessidade da continuidade do governo da presidente Dilma para o bem do Brasil.

    ResponderExcluir
  57. ESPERO QUE FAÇAMOS A DIFERENÇA EM MINAS COM A VITÓRIA DE PIMENTEL.

    ResponderExcluir
  58. Que diferença faz se até a secretaria Gazolla também sumiu! Trabalhar na educação há muito tempo que virou enganação culpa de quem?GOVERNO PLANTOU E POVO COLHE.INFELIZMENTE TÁ UMA VERDADEIRA BAGUNÇA GERAL, EM TODA MINAS A COMEÇAR PELOS MANDANTES .

    ResponderExcluir
  59. VEJA PARA INICIANTES

    Leandro Fortes - Jornalista

    Dei-me ao trabalho de macular minha manhã de domingo e ler a matéria da Veja sobre a tal delação premiada de Paulo Roberto da Costa, ex-diretor da Petrobras.

    Como era de se esperar, o texto não tem nem uma mísera prova e está jogado naquele apagão de fontes que, desde 2003, caracteriza o jornalismo denunciativo de boa parte da mídia nacional.

    A matéria elenca números e nomes sem que nenhum documento seja apresentado ao leitor, de forma a dar ao infeliz assinante uma mínima chance de acreditar naquilo que está escrito. Nada. Nem uma fotocópia do cabeçalho do inquérito da Polícia Federal.

    O autor do texto, então, deve ter lançado mão de duas opções, ambas temerárias no ofício do jornalismo:

    1) Teve a orelha emprenhada por uma fonte da PF – agente ou delegado – e decidiu publicar a matéria mesmo sem ter nenhuma prova de nada. Dada as circunstâncias da Veja e a maneira como seus repórteres ascendem dentro da revista, esse tipo de irresponsabilidade tanto é admirado quanto estimulado;

    2) Inventou tudo, baseado em deduções, informações fragmentadas, desejos, ilusões e ordens do patrão.

    No texto, uma longa e entediante sucessão de clichês morais, descobre-se lá pelas tantas que os depoimentos estão sendo gravados em vídeo e criptografados, para, assim, se evitar vazamentos.

    Logo, é bem capaz que Veja, outra vez, faça esse tipo de denúncia sem que precise – nem se sinta pressionada a – jamais provar o que publicou. Exatamente como o grampo sem áudio entre o ministro Gilmar Mendes e o ex-mosqueteiro da ética Demóstenes Torres.

    Novamente, o Frankstein jornalístico montado pela Veja visa, única e exclusivamente, atingir o PT às vésperas das eleições, a tal “bala de prata” que, desde as eleições de 2002, acaba sempre saindo pela culatra da velha e rabugenta mídia brasileira.

    O esqueminha de repercussão, aliás, continua o mesmo: sai na Veja, escorre para o Jornal Nacional e segue pela rede de esgoto dos jornalões diretamente para as penas alugadas de uma triste tropa de colunistas.

    Embrulhado o pacote, os suspeitos de sempre da oposição se revezam em manifestações indignadas e em pedidos de CPI.

    Uma ópera bufa que se repete como um disco arranhado.

    Mas é o que restou à combalida Editora Abril, depois que a candidatura de Aécio Neves morreu junto com Eduardo Campos naquele trágico desastre de avião.

    ResponderExcluir
  60. 247/Minas

    AÉCIO RECONHECE DESCUIDO E PEDE REFORÇO EM MINAS
    :
    Pesquisa Datafolha, que mostra o candidato do PSDB em terceiro lugar na sua terra natal, acendeu a luz amarela na campanha tucana; estratégia é não perder tempo com o Nordeste e reforçar a presença no Estado mineiro, para que um eventual fracasso não comprometa os planos futuros do senador tucano; o deputado Marcus Pestana admitiu que a coordenação relaxou: “Achamos que ele (Aécio) venceria por gravidade, pela força da natureza"; a distribuição de materiais de campanha será concentrada no Centro-Sul do país; além de Minas, São Paulo e Paraná, governados pelo PSDB, terão atenção especial

    ResponderExcluir
  61. Quanta criatividade,não deixem de ver,oootiiimoooo

    ResponderExcluir
  62. Aetico never contiuna praticando democracia. Está processando mais de 60 blogueiros.
    Leia o desabafo de Pablo Villaça em seu perfil no twitter:

    "AE-5 Neves continua a se mostrar o governador autoritário que não permite uma palavra negativa sobre sua gestão na imprensa mineira. Agora, eu e outros 65 internautas estamos sendo notificados judicialmente por AE-5 Neves. Somos acusados de ser ROBÔS e/ou de "agirmos em rede" para atacá-lo. Porque ele jamais poderia ser criticado se não fosse algo com tom conspiratório ou pago, claro. Inacreditável, isso. AE-5 tenta censurar pesquisas no Google, manda polícia invadir casa de internauta e agora isso. Em 2014, AE-5 Neves ainda não entendeu o que é democracia e liberdade de expressão. Quer me censurar judicialmente. É o que digo desde o início da campanha: vocês agora vão conhecer o AE-5 Neves que em MG já conhecemos tão bem. E não vão gostar. Não adianta querer me calar judicialmente, @AecioNeves. Moro em MG, conheço sua gestão pavorosa e tenho PLENO DIREITO de gritar isso. Você pode estar acostumado a não receber críticas por parte da imprensa mineira, @AecioNeves, mas não sou funcionário de jornal que aceita intimidação ou se cala por qualquer outro interesse. E sua visão de "democracia" se tornará ainda mais conhecida Brasil afora graças a mais este ato autoritário, antidemocrático e - sem meias palavras - insano. Como cidadão, não aceito ser calado assim. E que fique o aviso pra quem não mora em MG e não conhecia a figura: @AecioNeves é assim. Tenta calar quem o critica. Vejam meu exemplo. Já me chamaram de muita coisa, mas de "robô" foi a primeira vez. Mas é o PT que quer censurar a imprensa e implantar uma ditadura no Brasil. Claro. Hum-hum. Certinho, campeão. Há um motivo pro candidato de AE-5 Neves estar prestes a ser derrotado já no 1o turno em MG. E pra ele estar em TERCEIRO nas pesquisas aqui. Enfim. Bom domingo a todos. Não vou deixar que AE-5 Neves estrague o meu", disse Villaça."

    ResponderExcluir
  63. Na escola onde trabalho está igual ao anonimo das 8:30. Vice nunca cumpre horário. Chega mais tarde e sai mais cedo. Sabe só cobrar o nosso horário. Agora que somos ex-efetivados está pior ainda. Mas vamos unir. Vamos tirar foto da entrada e saida de vices e denuncia-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado. Em Araxá, tá a mesma coisa. Tem vice-diretora fala com a maior cara de pau do planeta que trabalhou nas férias...kkkkk.
      Trabalhou 6 horas nas férias? FAZ-ME RIR...

      Excluir
  64. O censor Aécio processa 66 tuiteiros
    Por Conceição Lemes, no blog Viomundo:

    O senador Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência da República, processa 66 tuiteiros.

    Na ação, o tucano diz que eles formam:

    “Uma rede virtual de disseminação de mentiras e ofensas contra o Autor, o que sugere uma atuação orquestrada, quiçá paga, para detrair sua honra, nome e história.

    Deu prazo de 48 horas para que o Twitter força os dados cadastrais e eletrônicos dos seis 66″.

    O jornalista e blogueiro Altamiro Borges, do Blog do Miro, é um deles.

    Para o Miro, a atitude de Aécio não foi surpresa:

    “O Aécio vive posando por aí de defensor da liberdade de expressão. Adora falar isso quando está diante dos holofotes da grande mídia. Gosta dizer que regular é censura”.

    “Só que todo mundo sabe que ele um grande censor. É só acompanhar a história da imprensa em Minas Gerais. É uma imprensa totalmente controlada por ele e pela irmã Andrea Neves. Os jornalistas têm a cabeça pedida por telefonema”.

    “O Aécio é um oligarca de Minas. Um senhor de escravos de Minas.O processo contra os 66 tuiteiros retrata o jeito truculento de Aécio agir. Comprova que ele é um grande censor”.

    “O Aécio não aceita críticas. Ele gosta muito da companhia da midiazona que não foi atrás dos ‘aecipoportos’, por exemplo, Ele detesta que fiquem lembrando dos aecioportos”.

    “Outro motivo para estar nervosinho, esperneando, são as pesquisas eleitorais. Ele, que achava que iria o segundo turno, está correndo o risco de perder até em Minas Gerais”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém inventa nada, apenas pesquisamos na rede os jornais como O TEMPO, A FOLHA , e os programas de humor e colocamos o título já existente e o link, assim:
      YOUTUBE
      Danilo Gentili Chama Aécio Cheirador
      https://www.youtube.com/watch?v=J1YGm4pfpIs
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      "Quem não quer que apareça,não deixe que aconteça!"
      "Não sou eu quem estou falando, está em tudo quanto é jornal."
      CHUPA,AÉCIO!!!
      A DILMA13PT é minha amiga, mexeu com ela mexeu comigo,não somos orquestrados, não recebemos nada de ninguém, apenas fomos prejudicados de muitas formas pelo seu desgoverno e não queremos o mesmo destino para o BRASIL!
      #SomosTodos66


      Excluir
    2. Ele está atacando de todos os lados.Desespero total.Ataca com ofensas numa campanha de dar vergonha.

      Excluir
  65. Vamos cobrar dos calhordas, os prêmios de produtividade atrasados?? Em ano de eleição e eles estão nem aí pra nós, ou seja, sambam em cima de nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda usa o famigerado prêmio para fazer propaganda,dizendo que professor em MG é valorizado.
      Notei que nesta campanha eles não disseram nenhuma vez que paga mais que o piso salarial. Será porquê?
      Medo de ter que provar a mentira em rede nacional ?

      Excluir
  66. Acorda Sre de Uberaba. Em escolas renomadas de Araxá o nepotismo tá correndo solto. E diretora e vice dessa escola não cumprem horário.

    ResponderExcluir
  67. DIVULGANDO SEMANALMENTE NO FACE, EMAIL, ALUNOS, PARENTES E CONHECIDOS. NUNCA MAIS SERÃO ELEITOS. NÃO PODEMOS ESQUECER É CLARO DE ANASTASIA, AÉCIO E TODOS OS CANDIDATOS DO PSDB.( INIMIGOS NÚMERO UM DA EDUCAÇÃO EM MINAS GERAIS)

    DEPUTADOS INIMIGOS DA EDUCAÇÃO:

    JAMAIS ESQUECEREMOS DELES:


    Antonio Lerin (PSB) , Délio Malheiros ( PV ) ,Neider Moreira (PSD ) ,Luiz Humberto Carneiro (PSDB ) , Rômulo Viegas ( PSDB ) , Henry Tarquinio (PV ) , João Vitor Xavier (PRP ) ,Luiz Henrique (PSDB ) , Neilando Pimenta ( PHS ) , Sebastião Costa ( PPS) ,Inácio Franco ( PV ) , José Henrique ( PMDB ) , Hélio Gomes ( PSD ) , Pinduca Ferreira ( PP ) , Tenente Lúcio ( PDT ) , Jayro Lessa ( DEM ) , Juninho Araújo ( PTB ) , Luzia Ferreira ( PPS ) , Romel Anízio ( PP) , Tiago Ulisses ( PV ) , Bosco ( PTdoB ) , Leonardo Moreira ( PSDB ) , Marques Abreu ( PTB ) , Rômulo Veneroso ( PV ) , Zé Maia ( PSDB ) , Luiz Carlos Miranda ( PDT ) , Alencar da Siveira Junior ( PDT ) , João Leite ( PSDB ) , Deiró Marra ( PR ) , Carlos Henrique ( PRB ) , Fred Costa ( phs ) , Ana Maria Resende ( PSDB ) , Arlen Santiago ( PTB ) , Duarte Bechir (PSD ) , Carlos Mosconi ( PSDB ) , Gilberto Abramo ( PRB ) , Anselmo José Domingos ( PTC ) , Bonifácio Mourão ( PSDB ) , Doutor Viana ( DEM ) , Cácio Soares ( PSD ) , Gustvo Corrêa ( DEM) , Antônio Carlos Arantes (PSC ) , Célio Moreira ( PSDB ) , Doutor Wilson Batista ( PSD ) , Fbiano Toletino ( PSD ) , Gustavo Valadares ( PSD ) , Anônio Genaro ( PSB ) , Dalmo Ribeiro ( PSDB ) , Duilio de Castro ( PMN ) , Fábio Cherem ( PSD ) , Gustavo Perrella ( PD

    ResponderExcluir
  68. Isso mesmo! vamos vigiar uns aos outros ao invés de derrotar o PSDB...Acorda, pessoal... Não é hora disso... Vamos pra rua fazer campanha. Eleição tá ganha não.

    ResponderExcluir
  69. o vexame de patético neves, só é comparado ao da selecão brasileira que tomou de 7 da Alemanhakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  70. e lá vem a revista veja, com suas reportagens contra o pt, justamente em tempo de eleição, o brasileiro não cai mais nessas reportagens compradas não.

    ResponderExcluir
  71. a tal pec, minha cara dona joana darc, vai ser votada no ano 2200 kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  72. a merenda continua uma porcaria, aqui em neves quando não é aquela sopa de macarrão grudenta, pasmem é canjiquinha,que durezaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  73. Hoje pela manhã, aqui em Minas, a Rádio Itatiaia fez verdadeira campanha de ataque ao governo Dilma com base nas denúncias sem prova da Veja e da Globo. É assim que funciona este mafioso esquema de comunicações no Brasil. Eles escondem os inúmeros casos envolvendo os tucanos e atacam o PT como se fosse o único partido responsável por todos os males do país.

    Somente em Minas são muitos os casos abafados pela mídia: o mensalão tucano - inclusive com um candidato ao governo que recebeu R$ 300 mil das empresas de Marcos Valério supostamente para prestar consultoria jurídica, mesmo não tendo apresentado um único texto escrito desta consultoria. O caso do helicóptero do Perrela e do Aecioporto, nem falam nisto mais. Em Minas, para a mídia, isto nem existiu. A não aplicação dos percentuais de educação e saúde pelo governo de Minas, respaldado por um TCE aparelhado pelos tucanos, nada disso aparece na mídia. E muitos outros casos.

    Agora, bastou um delator apresentar denúncias sem provas, e divulgadas de forma seletiva por Veja e Globo para que a mídia mineira, Itatiaia à frente, transformasse os acusados em condenados, sempre enfatizando que a Dilma é a culpada de tudo.

    Uma vergonha esta mídia mineira e brasileira. Até quando vamos tolerar isto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá na hora do PT dar um aperto na justiça federal aqui de Minas pra ver se sai alguma notícia envolvendo os candidatos do PSDB no mensalão tucano. O nome de Pimenta da Veiga é um exemplo clássico. O PT também parece não saber fazer política, tem hora que tem que usar as mesmas armas do inimigo, ou seja, se estão jogando na mídia nomes de políticos do PT em casos de corrupção, é claro que tem que arrumar um jeito de aparecer nomes de candidatos do PSDB também. Cadê o mensalão tucano? Cadê a notícia que Pimenta da Veiga foi indiciado no mensalão tucano? O PT parece que não aprendeu a fazer política até hoje, vamos detonar também com essa corja do PSDB. Vamos falar do Aecioporto em Cláudio, vamos falar dos percentuais constitucionais que não estão sendo aplicados na educação e saúde aqui em Minas, vamos falar do mensalão tucano, vamos falar da lei 100 de Aécio que vai colocar 98.000 funcionários pais de família na rua, vamos falar da dívida do estado que foi multiplicada várias vezes na gestão tucana, vamos falar do helicóptero com 500 quilos de cocaína que era de um político do PSDB. Vamos falar da lei do piso que foi burlada pelo estado. Essas notícias todas devem ser faladas nas propagandas políticas, nas rádios e publicadas nos jornais pelo PT. O PT nesse sentido está meio ingênuo até hoje. Na televisão, nos jornais, nas rádios, só dá notícias contra o PT, e o mesmo, assisti a tudo calado e até de forma conivente. ACORDA PT, ACORDA UAI.... Tem muita notícia ruim dessa turma do PSDB para falar, principalmente aqui em Minas, e tá na hora de começar a pegar pesado com eles senão..... Dilma perde a presidência e Pimentel o governo de Minas. Vamos ficar apenas assistindo? Lembram o que aconteceu com Hélio Costa há 4 anos atrás..... Eu espero que Pimentel e Dilma não tenham o mesmo dissabor e ainda por cima por imaturidade política do PT........

      Excluir
    2. Coloquem em jornais que não sejam de MG, ou os blogs das cidades. Vamos a LUTA!!!!

      Excluir
    3. Aí que está o segredo da politica dos políticos! Tem tanta coisa p se fazer em prol do país...Que façam projetos certeiros preocupados em atingir as feridas que machucam os brasileiros...falar seguro, com determinação e com verdades , aí sim, merece votos, Agora ficar 'cavacando', sei lá onde, para descobrir eventuais erros do adversário para tentar derrotá-lo a todo custo. Veja se isso é conduta de política séria? É por isso e por outros motivos que eu estou com Dilma. Arrumaram tanta corrupção p o governo do PT, sendo que tudo é uma ilusão, fantasia, criação da oposição para levar a política no braço. O povo não está mais bobo, não! Política se faz é no decorrer dos anos, com ações, trabalhos. E a Dilma está passando, e nem se lixando para a turma do Esquenta Gogó. Dilma, Pimentel, e Josué não é?

      Excluir
  74. NÃO DEIXEM DE VER O JORNAL "O TEMPO",COMO TÁ TENDO AS PROPAGANDAS ENGANOSAS.

    ResponderExcluir
  75. Porque acreditar na VEJA e deixar Azeredo epó de Perrela quietos? Porque não questionar o primeiro valerioduto, mineiro, com Azeredo? Ainda tem gente que acredita que há um mês da eleição se tornaram os donos da verdade? Porque só agora que Aecio está despencando? Há mtas perguntas a ser respondidas e nesse senhor sem palavra, e seu cumplice, Anastasia, realmente, se for professor mesmo, não vota.

    ResponderExcluir
  76. CABE A CADA PROFESSOR FAZER SUA CAMPANHA NAS SALAS E NA FAMÍLIA, PEDIR VOTO MESMO PARA 13, SE FOR TIRAR OS CORRUPTOS QUE TIRE PSDB PRIMEIRO.

    ResponderExcluir
  77. Euler faz um comentário sobre a perseguição de aecim a 66 blogueiros. Não sei se é coincidência mas tem um nome que eu acredito ser de nossa colega gracieusa (@gracieusabrito). É possível averiguar para que possamos divulgar em outros blogs.

    ResponderExcluir
  78. Cabe aos professores ensinar que o tal delator está desde 1998 da ERA MALDITA DO FHC e a Dilma quem demitiu ele. Dilma está moralizando a Petrobras, tirando os restolhos da era do feagác

    ResponderExcluir
  79. DIVULGANDO SEMANALMENTE NO FACE, EMAIL, ALUNOS, PARENTES E CONHECIDOS. NUNCA MAIS SERÃO ELEITOS. NÃO PODEMOS ESQUECER É CLARO DE ANASTASIA, AÉCIO E TODOS OS CANDIDATOS DO PSDB.( INIMIGOS NÚMERO UM DA EDUCAÇÃO EM MINAS GERAIS)

    DEPUTADOS INIMIGOS DA EDUCAÇÃO:

    JAMAIS ESQUECEREMOS DELES:


    Antonio Lerin (PSB) , Délio Malheiros ( PV ) ,Neider Moreira (PSD ) ,Luiz Humberto Carneiro (PSDB ) , Rômulo Viegas ( PSDB ) , Henry Tarquinio (PV ) , João Vitor Xavier (PRP ) ,Luiz Henrique (PSDB ) , Neilando Pimenta ( PHS ) , Sebastião Costa ( PPS) ,Inácio Franco ( PV ) , José Henrique ( PMDB ) , Hélio Gomes ( PSD ) , Pinduca Ferreira ( PP ) , Tenente Lúcio ( PDT ) , Jayro Lessa ( DEM ) , Juninho Araújo ( PTB ) , Luzia Ferreira ( PPS ) , Romel Anízio ( PP) , Tiago Ulisses ( PV ) , Bosco ( PTdoB ) , Leonardo Moreira ( PSDB ) , Marques Abreu ( PTB ) , Rômulo Veneroso ( PV ) , Zé Maia ( PSDB ) , Luiz Carlos Miranda ( PDT ) , Alencar da Siveira Junior ( PDT ) , João Leite ( PSDB ) , Deiró Marra ( PR ) , Carlos Henrique ( PRB ) , Fred Costa ( phs ) , Ana Maria Resende ( PSDB ) , Arlen Santiago ( PTB ) , Duarte Bechir (PSD ) , Carlos Mosconi ( PSDB ) , Gilberto Abramo ( PRB ) , Anselmo José Domingos ( PTC ) , Bonifácio Mourão ( PSDB ) , Doutor Viana ( DEM ) , Cácio Soares ( PSD ) , Gustvo Corrêa ( DEM) , Antônio Carlos Arantes (PSC ) , Célio Moreira ( PSDB ) , Doutor Wilson Batista ( PSD ) , Fbiano Toletino ( PSD ) , Gustavo Valadares ( PSD ) , Anônio Genaro ( PSB ) , Dalmo Ribeiro ( PSDB ) , Duilio de Castro ( PMN ) , Fábio Cherem ( PSD ) , Gustavo Perrella ( PD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divulgo no Wadzap tenho a cara o nome e o partido de todos manda seu número que lhe envio. Professor em Curvelo.

      Excluir
  80. Vamos votar e pedir votos para PIMENTEL 13, caso contrário vamos ver PSDB governar MG por mais 4 anos. Eles estão investindo pesados na minha cidade de cada 100 carros do Pimenta acha um do Pimentel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Aécio ganhar e Anasta perder, podem ter a certeza que os dois estarão juntos e vão nos fu...rrrrrrrrrrrrrrr Me abana, jesus!

      Excluir
    2. Aecim já era. A irmãzinha dele está vindo para Minas para ver se salva alguma coisa.

      Excluir
  81. Uma vergonha esta nossa mídia. Se quisessem realmente informar, existem vários episódios de corrupção em nosso Estado que não são sequer mencionados. Uma vergonha! Agora sua máscara de defensor da liberdade vai cair, todos nós temos o dever de denunciar a censura que se faz em Minas. Que todos os blogueiros se unam e denunciem esta tentativa vil de calá-los.

    ResponderExcluir
  82. A Itatiaia tá sempre decepcionando.Um dia ouvi um apresentador de programa falar que professora, se tiver aumento é só pra gastar no shooping.E é da conta dele? Cada um gastta seu dinheiro onde e como quer.

    ResponderExcluir
  83. Parece que já está na palta de todos os programas desta rádio estes ataques .No domingo de madrugada foi a mesma coisa. Mas gostei quando um ouvinte entrou no ar e falou toda a verdade que já sabemos desta rádio. Até gravei a conversa .Foi muito bom,mesmo sendo cortado a toda hora pelo locutor, continuou a falar.Até dos 12 milhões investidos nesta mídia ele citou. ...ESTOU FALANDO......O POVO TÁ BOBO NÃO. KKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! (palta) e sim pauta!!

      Excluir
    2. Repasse para a gente a fala direitinho. Eu não ouvi, que pena!

      Excluir
  84. Os diretores das escolas estaduais foram convidados para uma reunião com os diretores das superintendências e a secretaria de educação Ana Lucia Gazola.
    Dia 10/09
    Horário:19:00h
    Local: Hotel Ouro Minas
    Às vesperas de uma eleição,e com o psdb em baixa nas pesquisas isso cheira a...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Politicagem. As vaquinhas de presépio não querem de mamar nas tetas do governo. Sò que os professores são mais espertos. Vão de Pimentel.

      Excluir
    2. Que cheirinho de campanha, hein anônimo das 17:54? Vão proibir professores de fazerem campanha nas escolas, só pode ser.

      Excluir
    3. Os diretores das escolas estaduais foram convidados para uma reunião com os diretores das superintendências e a secretaria de educação Ana Lucia Gazola.
      Dia 10/09
      Horário:19:00h
      Local: Hotel Ouro Minas
      Às vesperas de uma eleição,e com o psdb em baixa nas pesquisas isso cheira a...

      Cheira Podridão.

      Temos que denunciar.
      Na convocação acusam o membros do PT de ser contra a PEC 69.
      Já sabemos da inconstitucionalidade do projeto e mesmo assim tentam enganar os pobres coitados.

      Vou denunciar no http://www.tre-mg.jus.br/eleicoes/eleicoes-2014-tre-mg-1/formulario-de-denuncia

      Esta proposta só beneficia o PSDB e seus carneirinhos e engana os servidores.

      Excluir
    4. Não sei se é coincidência, mas hoje liguei o dia todo para a superintendência de Cel Fabriciano e só deu ocupado. Não sei não, mas isso é muito estranho.

      Excluir
  85. Sempre gostei de ouvir a Itatiaia,pois estava sempre bem informada. Agora se tornou insuportável ouvir,sempre duvidando de tudo que falam. Fico triste com isso,pois era minha referência e não posso contar mais com ela. Como acreditar num repórter que faz propaganda para um partido e depois vai fazer programa(de rádio,bem entendido). Falo de Acir Antão e principalmente de José "Lindo". Coloquei este apelido nele desde o dia que o ouvi perguntando no programa dele, quando a Graça Foster ia depor, se ela iria convence com suas palavras ou com a beleza e riu cinicamente. Como respeitar um escroque deste tipo. A propósito, isto não seria preconceito? Ainda achou aquelas "galinhas cacarejadeiras" para rir do fato. Se dizem professoras,estão todos os dias ali fazendo uma boquinha , falam mal das greves e estão sempre falando mal do governo federal, porque o estadual para elas é o must. Não suporto o Carlos Viana com um N só, fazendo a cabeça dos bandidos afirmando todos os dias para os "de menor" que com eles não vai acontecer nada. E os/as jornalistas que dão o maior IBOP. para os meliantes terem seus minutos de fama no rádio. Chegam a acha-los engraçado e só falta chama-los de doutor.Teve um que se deu ao luxo de dizer que queria ser entrevistado por uma certa jornalista. Tá difícil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as manhãs também gostava de ouvir a rádio Itatiaia.Ultimamente, se o rádio está sintonizado nela, quando estou perto, tiro o volume do som. Eles, infelizmente, se venderam.

      Excluir
  86. Nós professores, precisamos sair da zona de conforto e ir para as ruas fazer campanha contra os candidatos do PSDB. Só reclamar não adianta nada!

    ResponderExcluir
  87. Olá, pessoal!

    Acabo de publicar no início deste post alguns vídeos contendo denúncias ou revelações de casos que envolvem os tucanos. Como a mídia brasileira e mineira é 100% tucana e golpista, faz-se necessário refrescar a memória das pessoas com os dados e fatos que esta mídia esconde, enquanto faz um verdadeiro carnaval sobre denúncias sem provas contra o governo federal, numa clara tentativa de salvar a candidatura dos tucanos, hoje em queda livre.

    Esta interferência da mídia em pleno processo eleitoral, em favor de um candidato, deveria ser proibida pela justiça. Como é que transformam acusações sem prova de um bandido como se fossem verdades já apuradas? Num país sério, os editores, jornalistas e proprietários destes veículos de comunicação estariam na cadeia, por calúnia, difamação e interferência indevida e criminosa até durante o processo eleitoral.

    Quem assistiu ao jornal nacional hoje à noite ou ouviu a rádio itatiaia (minúsculo mesmo) pela manhã pode perceber que estes órgãos estão em plena campanha a favor do candidato tucano à presidência da república. Isto é legal? É moral?

    E mais: por que, mesmo nas denúncias sobre o ex-diretor da Petrobras, omitem fatos fundamentais? Por exemplo: que este ex-diretor ingressou na Petrobras na era FHC e não no governo Lula, como a mídia anda dizendo; outra: que somente nos governos Lula e Dilma as denúncias de corrupção são apuradas, pois na era FHC e nos governos estaduais tucanos tudo é abafado; e outra: quem são os corruptores, as empresas que supostamente pagaram propinas em troca de favores? Só os políticos é que aparecem? Por que não mostram os nomes das empresas beneficiárias? Será que elas são financiadoras destes meios de comunicação?

    Há muito mais coisas a se revelar, mas a mídia seleciona o que divulgar, de forma combinada para favorecer o candidato tucano. Levanta a bola para ele chutar, mas, mesmo assim, sua candidatura não decola, ficou presa no aeroporto de Cláudio.

    Um forte abraço a todos e vamos dialogar com os colegas e com as pessoas nas ruas sobre a importância das eleições e de como a mídia atua para tentar induzir os eleitores. Dilma neles, pessoal!

    ResponderExcluir
  88. Com certeza, DILMA neles. Tanto Aécio, quanto Marina, são candidatos que não inspira o mínimo de confiança e demonstra total incapacidade de governar o nosso gigantesco BRASIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Dilma tb não é lá grandes coisas!

      Excluir
    2. O que a Dilma fez que a desabona?

      Excluir
    3. Mas é muito melhor do que os outros candidatos.

      Excluir
  89. 09/09/2014
    A pesquisa MDA, apontou que a aprovação do desempenho pessoal da presidente Dilma Rousseff (PT) subiu de 47,4% para 52,4% entre as sondagens feitas no final de agosto e o início de setembro. A desaprovação pessoal caiu de 47,4% para 42,9%, no mesmo período. Não sabe ou não respondeu somam 4,7%

    ResponderExcluir
  90. Minas 247
    CABOS ELEITORAIS DO PSDB MINEIRO FAZEM PROTESTO
    :
    O atraso no pagamento de cabos eleitorais contratados pela campanha do PSDB provocou confusão no comitê unificado das candidaturas Aécio Neves e Pimenta da Veiga em Uberaba, no Triângulo Mineiro; as informações dão conta de que cartazes foram rasgados e um vidro foi quebrado

    ResponderExcluir
  91. DIVULGANDO SEMANALMENTE NO FACE, EMAIL, ALUNOS, PARENTES E CONHECIDOS. NUNCA MAIS SERÃO ELEITOS. NÃO PODEMOS ESQUECER É CLARO DE ANASTASIA, AÉCIO E TODOS OS CANDIDATOS DO PSDB.( INIMIGOS NÚMERO UM DA EDUCAÇÃO EM MINAS GERAIS)

    DEPUTADOS INIMIGOS DA EDUCAÇÃO:

    JAMAIS ESQUECEREMOS DELES:


    Antonio Lerin (PSB) , Délio Malheiros ( PV ) ,Neider Moreira (PSD ) ,Luiz Humberto Carneiro (PSDB ) , Rômulo Viegas ( PSDB ) , Henry Tarquinio (PV ) , João Vitor Xavier (PRP ) ,Luiz Henrique (PSDB ) , Neilando Pimenta ( PHS ) , Sebastião Costa ( PPS) ,Inácio Franco ( PV ) , José Henrique ( PMDB ) , Hélio Gomes ( PSD ) , Pinduca Ferreira ( PP ) , Tenente Lúcio ( PDT ) , Jayro Lessa ( DEM ) , Juninho Araújo ( PTB ) , Luzia Ferreira ( PPS ) , Romel Anízio ( PP) , Tiago Ulisses ( PV ) , Bosco ( PTdoB ) , Leonardo Moreira ( PSDB ) , Marques Abreu ( PTB ) , Rômulo Veneroso ( PV ) , Zé Maia ( PSDB ) , Luiz Carlos Miranda ( PDT ) , Alencar da Siveira Junior ( PDT ) , João Leite ( PSDB ) , Deiró Marra ( PR ) , Carlos Henrique ( PRB ) , Fred Costa ( phs ) , Ana Maria Resende ( PSDB ) , Arlen Santiago ( PTB ) , Duarte Bechir (PSD ) , Carlos Mosconi ( PSDB ) , Gilberto Abramo ( PRB ) , Anselmo José Domingos ( PTC ) , Bonifácio Mourão ( PSDB ) , Doutor Viana ( DEM ) , Cácio Soares ( PSD ) , Gustvo Corrêa ( DEM) , Antônio Carlos Arantes (PSC ) , Célio Moreira ( PSDB ) , Doutor Wilson Batista ( PSD ) , Fbiano Toletino ( PSD ) , Gustavo Valadares ( PSD ) , Anônio Genaro ( PSB ) , Dalmo Ribeiro ( PSDB ) , Duilio de Castro ( PMN ) , Fábio Cherem ( PSD ) , Gustavo Perrella ( PD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos, quem souber, divulguem também aqueles que faltaram à votação do maldito subsídio. Eles também não merecem o nosso voto, pois ficaram "em cima do muro" para agradar Naná e Cia e não serem percebidos pelos professores. Omitiram-se diante da nossa terrível situação naquele momento.

      Excluir
  92. Que nojo aqueles cantores sertanejos apoiando aécio.Já os achava um nada agora penso que são uns nada oprtunistas, vendidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que porcaria aquela propaganda com os artistas!

      Excluir
  93. KD esse Sindicato de "B" ? Não é hora de convocar todos os professores e irmos para as ruas mostrando quem é o PSDB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que temos que fazer campanha contra Aécio, Anastasia e Pimenta.

      Excluir
  94. Dilma fica bem na frente de Marina em última pesquisa da CNT/MDA para 1º turno divulgada nesta terça dia 9/9/2014 pela folha da São Paulo. No 2º turno já há um empate técnico entre as duas. Aécioporto caiu mais ainda para menos de 15%, também ele agora deu para processar gente que fala mal dele na internet, kkkk. Aos poucos Dilma vai se recuperando e sem dúvida alguma vai ser eleita novamente.... Agora aqui em Minas bem que Pimentel podia ganhar viu. Se depender de mim humilde professor-de-minas, kkkk é Dilma e Pimentel na cabeça. E Aécio.........kkkkkk

    ResponderExcluir
  95. Vox/Rede Record: Pimentel vai a 38% dos votos e vence no 1o turno
    Vox/Rede Record: Pimentel vai a 38% dos votos e vence no 1o turno
    set 9, 2014 | Notícia | 0 comentário
    Dados do levantamento divulgado hoje mostram que candidato a governador pela coligação Minas Pra Você abriu vantagem de quase 20 pontos percentuais em relação ao segundo colocado

    Belo Horizonte (9 de setembro) – O candidato a governador pela coligação Minas Pra Você, Fernando Pimentel (PT), abriu vantagem de quase 20 pontos percentuais em relação ao candidato do PSDB, Pimenta da Veiga.

    É o que mostra pesquisa Vox Populi/Rede Record divulgada hoje pela Rede Record de Televisão, no programa Balanço Geral.

    Segundo a pesquisa, Pimentel tem 38% das intenções de voto, ante 19% do segundo colocado, Pimenta da Veiga (PSDB).

    Tarcísio Delgado aparece em terceiro lugar, com 3%. Os demais candidatos, juntos, somam 3% das intenções de voto. Ou seja, pela pesquisa, Pimentel venceria já no primeiro turno.

    Embora a pesquisa indique decisão já no primeiro turno a favor de Pimentel, o candidato da Coligação Minas Pra Você também venceria com folga em um eventual segundo turno. Segundo a pesquisa, ele teria 44% das intenções de voto, ante 23% do segundo colocado.

    Também na pesquisa espontânea, o candidato da coligação Minas Pra Você aparece na frente. Pimentel tem 18% das intenções de voto, o dobro do segundo colocado, que aparece com 9%.

    A pesquisa foi realizada de 6 a 8 de setembro e ouviu 2,4 mil eleitores de 127 municípios em todo o estado. O índice de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com o número MG-00079/2014.

    A pesquisa Vox/Rede Record confirma todos os outros levantamentos divulgados até agora, que mostram a liderança isolada de Pimentel na intenção de voto dos mineiros.

    O candidato comentou a pesquisa e afirmou que os números mostram o reconhecimento ao trabalho que tem feito de ouvir as mineiras e os mineiros de todas as regiões do estado.

    “É um reconhecimento ao que já fizemos por Minas e à nossa campanha, que tem percorrido o estado para ouvir a população. Me sinto feliz, mas lembro sempre que pesquisas são retratos do momento”, observou.

    Pimentel afirmou, contudo, que recebe os números “com humildade”. “A pesquisa definitiva é a de 5 de outubro nas urnas. Até lá, vamos continuar trabalhando firme”, disse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente nos livraremos de nossos algozes em Minas Gerais!

      Excluir
  96. Pesquisa Vox confirma: Dilma segue na liderança em Minas Gerais
    Pesquisa Vox confirma: Dilma segue na liderança em Minas Gerais
    set 9, 2014 | Notícia | 0 comentário
    A pesquisa Vox Brasil ouviu os eleitores mineiros sobre a disputa presidencial. A candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT) lidera com 33% das preferências. Em seguida aparecem empatados tecnicamente o senador e ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), com 25%, e a ex-senadora Marina Silva (PSB), com 23%.

    O candidato Pastor Everaldo foi citado por 1%. Os demais candidatos Eduardo Jorge (PV), Luciana Genro (PSOL), Ze Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Ruy Costa Pimenta (PCO) e Mauro Iasi (PCB) não pontuaram. Indecisos somaram 10%, brancos ou nulos e nenhum deles alcançaram 6%.

    O Vox Brasil quis saber também como o eleitor votaria num eventual segundo turno para presidente. Considerando uma disputa entre Dilma e Aécio, a petista seria reeleita com 44% contra 39% do tucano. Declararam que não votariam em nenhum dos dois 11% dos entrevistados. Outros 6% disseram não saber em quem irão votar ou não responderam.

    A simulação da disputa entre Dilma e Marina aponta para empate técnico. Ambas aparecem com 42% das intenções de voto. Os que disseram estar indecisos somaram 6% e os que não votariam em nenhuma das duas ou anulariam seus votos atingiram 10%.

    O levantamento encomendado pelo PRB/MG foi registrado junto à Justiça Eleitoral sob o número BR-00569/2014 e sob o número MG-00079/2014 em 4 /9/2014.

    ResponderExcluir
  97. Vamos todos denunciar essas diretoras e vices que não cumprem horário,mas obrigam a todos nós ( principalmente agora que somos ex-efetivados). Exigem demais, elas quando estão nas escolas, ficam nas redes sociais,nos bate-papos ou joguinhos da internet.Estão sempre viajando, fazendo comprinhas no shoping. Chegam tarde e saem cedo das escolas para resolver assuntos particulares ou para tirar um cochilo em suas casas. E nós, ralando... Tem diretora na minha cidade que tira férias 03 meses no ano. Já tá demais essa zorra. Se a gente reclama, fica marcado e é perseguido, tiram o teu couro.Por isso todo mundo cala...Também a Sre sabe e quando alguém reclama,não faz nada, arranja sempre uma desculpa para elas, fica sempre do lado dessas majestades. Isso mesmo,elas se portam na escola como verdadeiras rainhas da cocada, não ligam para nada e as escolas tá o caos. Socorro! Queremos justiça em todos os sentidos, nós professores estamos passando por muitas maldades pelo desgoverno de MG e tb pelas diretoras e vices.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha escola em IPATINGA também está assim.

      Excluir
    2. Na SRE de Conselheiro Lafaiete acontece a mesma coisa, as diretoras chegam atrasadas e quando chegam se trancam na sua sala e fica no fecebook.

      Excluir
  98. Precisamos mais democracia no processo de eleição para diretores. O modo psdb de escolher diretores é o grande responsável por esse desmando. Um diretor ficar no cargo por mais de 6 anos é um absurdo. Com Pimentel será possível uma mudança que atenda melhor aos professores.

    ResponderExcluir
  99. NÓS PAIS DE ALUNOS VAMOS EXIGIR O CUMPRIMENTO DA CARGA HORÁRIA DOS DIRETORES E SUAS VICES EM ARAXÁ. QUE POUCA VERGONHA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como fiscalizarão? Livro de ponto aceita qualquer carga horária.

      Excluir
    2. MUITO JUSTO E DIGNO.TODA COMUNIDADE ESCOLAR DEVERÁ SE MANIFESTAR.AQUI EM IPATINGA A DIRETORA DA E.E DOM HELVECIO SO CHEGA LÁ PELAS 9 HS.CORRE DO INICIO DO TURNO,ENTRA NA SALA E NÃO ESTÁ P ATENDER NINGUÉM. AINDA TEM UMA PRESTACAO DE CONTAS...AINDA É L100.A SUPERINTENDENTE NÃO TOMA PROVIDENCIAS.E O FIM.

      Excluir
  100. Nós, pais em Araxá, vamos cobrar também as horas de módulo 2 dos professores ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, pais de Araxá. JUNTOS VENCEREMOS. Diretores tem que cumprir 8 horas diárias e vice-diretor 6 horas diárias. FOTOGRAFEM se elas tiverem em lojas, salão de beleza no horário escolar e joguem na Internet.
      NÃO CAIAM NA CONVERSA PRA BOI DORMIR QUE ELAS TRABALHARAM NAS FÉRIAS..QUE FISCALIZA? NÃO SOMOS OTÁRIOS.

      Excluir

  101. OS PROFESSORES, SEUS AMIGOS E FAMILIARES, JAMAIS DEVERIAM VOTAR NO PSDB.

    ResponderExcluir
  102. GENTE, NÃO ESMOREÇA. NÃO SE ESQUEÇA DA ÉPOCA DO HÉLIO COSTA COM ANASTASIA. AÉCIO DISSE QUE NÃO PRECISAVA DOS VOTOS DOS PROFESSORES? TAÍ O TROCO. ESTOU FELIZ. CONTINUEM NA LUTA. AGORA ELE ESTÁ VENDO A FORÇA DOS PROFESSORES...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas nesta época tinham os da lei 100 q resolveram a eleição no 1° turno. agora q esta lei sem vergonha caiu, cairam os marginais.q inventaram isso e agora já era pra eles.

      Excluir
  103. É, parece que a tal delação premiada que a oposição tanto sonhou vai dar o que falar mesmo, kkk, mas vai dar o que falar pra oposição também, quem diria heim? Segundo notícia veiculada no jornal "O Tempo" uma empresa repassou dinheiro para o PSDB e PSB daqui de Minas, kkkkk. É, a oposição estava tão satisfeita com essa tal de delação premiada, mas e agora José? Como se não bastasse o mensalão tucano agora vem essa de PSDB também no meio do caso da Petrobrás, e Aécinho vem falar que vai fazer uma devassa na empresa, kkk. Será que ele vai querer descobrir que seu partido também está tão comprometido quanto o PT e outros mais? É Aécio o negócio tá feio mesmo viu, estão tentando pegar o PT pela Petrobrás e vão acabar pegando a si mesmos também. Parece até aquele ditado bíblico: "Nunca deseje para o próximo aquilo que não quer para si."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, caixa dois todo partido faz, o que irrita é o aécim vir com essa de que ele tem muito escrúpulo e ética. Todos estamos careca de saber que o DEM e o PSDB são os partidos que cometerem mais irregularidades no país, mas são blindados pela mídia golpista. Precisamos ficar vigilantes e ir para as ruas exigir uma reforma política já. Vamos preparar nossos alunos para que eles comprem essa luta conosco.

      Excluir
  104. PEC 69, kkkkk o governo está querendo enganar os pobres coitados novamente. Será que tem algum professor que está acreditando nessa tal de PEC 69? Eles podem criar PEC que quiser, mas a decisão do STF o estado vai ter que cumprir, ou seja, vai ter que substituir TODOS OS EX-EFETIVADOS POR SERVIDORES CONCURSADOS E TERÁ UM PRAZO DE UM ANO PARA OS CARGOS EM QUE NÃO HÁ CONCURSO EM ANDAMENTO E PARA OS CARGOS EM QUE JÁ HÁ CONCURSO EM ANDAMENTO A SUBSTITUIÇÃO É AUTOMÁTICA, A PARTIR DA DATA DO JULGAMENTO. KKKKK ESTÁ CLARO PRA VOCÊS? Eles estão desesperados já que Pimenta da Veiga só cai nas pesquisas e o candidato do PT Fernando Pimentel só cresce. Aí vêm com esta mentira de PEC que é claramente inconstitucional. É incrível a qualidade dos legisladores mineiros né, ou melhor, a coragem que têm de conseguir votos a qualquer custo e contra até a nossa constituição. Quem diria heim, onde iria chegar este nosso governo na captura de votos, quem diria heim? Essa atitude do governo só demonstra que já passou da hora de ser substituído por outro governo de outro partido com outra filosofia de governo, não é verdade? Quanta incompetência administrativa gente, que isso heim? É rir pra não chorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caros sofressores, aliás, professores, não se iludam com esta história de PEC 69. O estado pode criar PEC que quiser mas, PRIMEIRO, terá que cumprir na íntegra a decisão do STF e substituir todos vocês, ex-efetivados, por servidores CONCURSADOS, e não, amparados por lei alguma. Depois que o estado substituir os ex-efetivados por concursados não vai sobrar vaga nenhuma para esta tal de PEC. Mas essa PEC nunca sairá do papel é só pra propaganda política. Nosso estado é uma vergonha mesmo viu. Acho que o tiro vai sair pela culatra e o PSDB vai perder ainda mais votos com esta de PEC que, nitidamente, é inconstitucional. Mas fiquem tranquilos que essa PEC é só até o último domingo de outubro, data em que acaba as eleições.

      Excluir
    2. Pois é eu vi esta matéria no jornal "O Tempo" mesmo. Tá na hora do PT falar mal do governo do PSDB nas propagandas políticas. O jeito de governar do PSDB é assim, passando por cima da constituição kkkkk, vão enganar os pobres coitados pra depois de uns anos eles perderem o cargo novamente por decisão do STF. Mas isso é só para arrecadar votos kkk. Eles sabem que é inconstitucional efetivar gente sem concurso e mesmo assim ainda acreditam na ignorância e alienação do povo mineiro. Primeiramente que essa PEC não será votada por falta de quorum, visto que os deputados da oposição jamais votariam esta matéria. Depois que se caso fosse aprovada seriam pouquíssimos agraciados já que primeiramente o estado vai ter que abrir concurso e substituir os ex-efetivados por concursados como o STF decidiu. É tanto que o próprio estado já anunciou concurso para novembro. Acreditar nessa PEC é acreditar Papai Noel.

      Excluir
    3. Pelo sim ou pelo não, quem faz as leis são os homens ,o supremo só faz cumprir quando lhe convém, então vamos aguardar .

      Excluir
    4. Vc ainda acha q esta lei sem vergonha vai vigorar? A Constituição é clara, só entra em serviço público através de CONCURSO. Vai estudar e passar em Concurso.É mais digno.

      Excluir
  105. As coisas andam "feia" pro lado de lá , e nós não podemos para de trabalhar para retirar esse tal PSDB de Minas . Aécio terá esse ano o fim de sua carreira a nível Estadual e Federal.Grande parte dos eleitores de hoje são formados por nós e tão se mostrando inteligentes ao fazerem suas escolhas . Um professor é formador de opinião e agora chegou a nossa vez Minas e Brasil livre de PSDB e da família neves.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus está ouvindo nossas preces. Não merecemos mais esses algozes. Dilma e Pimentel neles.

      Excluir
  106. oh! Araxá, vamos derrotar primeiro o PSDB, depois vamos fiscalizar nossos colegas!
    Não deixemos que desviem nossa atenção! Pimentel neles!

    ResponderExcluir
  107. Lá no Brasil invisível
    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/viniciustorres/2013/12/1382461-la-no-brasil-invisivel.shtml

    ResponderExcluir
  108. SENHOR PIMENTEL, ATENDA UM APELO DE NÓS SOFRIDOS PROFESSORES.
    Realize nova eleição para diretores nas nossas escolas, de forma digna e justa, com pessoas que passam na prova de titulação. No forma que está o SISTEMA ESTÁ FALIDO, OBSOLETO E PODRE!. O NEPOTISMO ESTÁ CORRENDO SOLTO E DE FORMA DESCARADA NAS ESCOLAS.. E os professores sofrem assédio moral o tempo todo. A EDUCAÇÃO MINEIRA PEDE SOCORRO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo das 21:56, abra a página do comitê de Pimentel e coloque lá suas idéias.Quem sabe a coisa poderá mudar?

      Excluir
    2. Na SRE de Varginha a situação é a mesma. Diretores que não cumprem o horário ou cumprem o horário quando não há aluno na escola,nunca estão no início dos turnos. Fácil ser diretor assim,né?

      Excluir
  109. Tá aí o nome dos que propõe a PEC 69 (sugestivo número para a "nova Lei100"):
    DEPUTADO LAFAYETTE DE ANDRADA PSDB ... Ver todos
    DEPUTADO JOÃO LEITE PSDB
    DEPUTADO ANTÔNIO CARLOS ARANTES PSDB
    DEPUTADO CÉLIO MOREIRA PSDB
    DEPUTADO DUARTE BECHIR PSD
    DEPUTADO ANSELMO JOSÉ DOMINGOS PTC
    DEPUTADO BONIFÁCIO MOURÃO PSDB
    DEPUTADO BOSCO PT DO B
    DEPUTADO BRAULIO BRAZ PTB
    DEPUTADO CARLOS MOSCONI PSDB
    DEPUTADO DALMO RIBEIRO SILVA PSDB
    DEPUTADO DILZON MELO PTB
    DEPUTADO DUILIO DE CASTRO PMN
    DEPUTADO GIL PEREIRA PP
    DEPUTADO GUSTAVO CORRÊA DEM
    DEPUTADO INÁCIO FRANCO PV
    DEPUTADA LIZA PRADO PROS
    DEPUTADO LUIZ HENRIQUE PSDB
    DEPUTADO LUIZ HUMBERTO CARNEIRO PSDB
    DEPUTADA LUZIA FERREIRA PPS
    DEPUTADO NEIDER MOREIRA PSD
    DEPUTADO PINDUCA FERREIRA PP
    DEPUTADO RÔMULO VIEGAS PSDB
    DEPUTADO TIAGO ULISSES PV
    DEPUTADO WANDER BORGES PSB
    DEPUTADO ZÉ MAIA PSDB

    Não gasta nem dizer para não votarmos neles.

    ResponderExcluir
  110. Não vivo no mesmo país em que vocês vivem, pois no meu, o alimento está mais caro a cada dia; o trabalhador rural, que alimenta nosso país é nada no governo petista; a conta de luz está cada mês mais cara; a saúde precária como sempre; os escândalos políticos em excesso; uma presidente que troca apoio político por cargos... Vejo a classe trabalhadora, sendo esmagada pela carga tributária, sem ter direito a nada; sem nem uma "bolsa". Será que esses programas sociais do governo são mesmo bons? Vejo tantas pessoas sem trabalhar esperando receber benefícios do governo, enquanto outros nem podem estar junto de seus filhos, pois têm de trabalhar em excesso para sustentar essas pessoas. Não acho isso justo.
    Com relação a pastores e evangélicos há que se ter mais respeito. Fala-se tanto em preconceito, não acham que estão cometendo preconceito também? As pessoas precisam reconhecer o bem social que as igrejas evangélicas fazem para o país e colocar na balança. Chega de visão unilateral.
    Decepcionei com esse Blog que tanto admirava. Vi que é tendencioso demais. E achar que há esquerda no Brasil é demais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo, seus argumentos são típicos dos tucanos ou marineiros, ou da Globo, ou Itatiaia, o que dá na mesma. São argumentos tucanos, enfim. Todos os problemas do Brasil e de Minas são atribuídos ao governo federal. A conta da luz, por exemplo, teve queda no ano passado graças ao governo Dilma, que determinou a redução nos preços, inclusive sob protesto dos governos tucanos, que só fazem agradar os acionistas privados de empresas como CEMIG.

      Em 2014, a CEMIG, sob orientação do governo de Minas, queria aplicar um reajuste de quase 30% na conta de energia. Foi preciso que o órgão fiscalizar FEDERAL barrasse este aumento. Portanto, se você está pagando menos pela luz, agradeça todos os dias ao governo DILMA.

      Os problemas no campo é difícil discutir aqui em poucas linhas, porque são problemas que se arrastam há séculos e envolvem mudanças estruturais na produção e urbanização. Mas, houve melhoras significativas no financiamento e nas políticas públicas sociais que alcançam a todos, como o Bolsa Família, que você critica, pois nunca deve ter passado fome na vida. E aí vem com este papo de direita de que os trabalhadores não têm tempo de ver a sua família de tanto trabalhar, como se a culpa por isto fosse os programas sociais do governo. Ora, toma vergonha e passe a defender a redução na jornada de trabalho, ao invés de ficar culpando as famílias assistidas por políticas públicas.

      Com relação ao falso moralismo dos escândalos midiáticos, cada vez a população cai menos nesta jogada da direita golpista. Sempre houve corrupção no Brasil e no mundo. A diferença é que, ao contrário do governo de Minas que abafa tudo, e da era FHC que engavetava as denúncias, agora não. As irregularidades são apuradas. Existem órgãos de fiscalização mais atuantes. E é uma pena que a MÍDIA GOLPISTA - Itatiaia, Globo, Band, Veja, etc. - só enxergam as denúncias ligadas a políticos ligados ao PT. Os do PSDB e do DEM são santos. Aí fica difícil discutir com vocês que selecionam a quem criticar em órgãos de comunicação que são concessões públicas.

      Quanto ao nosso blog, ele tem lado sim: é o lado dos de baixo, e assume publicamente que apoia a candidatura Dilma para enfrentar a direita golpista, representada pelas candidaturas de Aécio e Marina. Fique à vontade para não gostar deste blog. Um abraço, e passar bem.

      Excluir
    2. Tô impressionada com o que li. Será que esse colega é professor? Está precisando se informar mais. Esse discurso é de pessoas que acham que somos idiotas ou de analfabeto político.

      Excluir
    3. Parabéns Euler, você detonou esse coxinha.Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Palmas para o a\nônimo das 09:52.Concordo com vc no que diz relação às bolsas dadas para uma parte do povo.Muitos trabalhadores em construção civil, estão ganhando menos que o pessoal que recebe as bolsas sem nada fazer.Este é o país do avesso.

      Excluir
    5. Eu voto na Dilma, principalmente pelos seus programas sociais. Não sou diretamente beneficiada por eles. Digo nisso por que de certa forma acabamos todos sendo beneficiados indiretamente, só os egoístas não enxergam isso.
      Se quando era criança tivesse esses programas talvez não tivesse passado por tantas dificuldades. Lembro-me que guardávamos as sacolas de papel para trocar em bananas. E meu sonho de infância que era ter uma boneca de cabelo, nunca foi realizado. Então quando vejo esse olhar para os de baixo, me sinto enternecida e gratificada.
      Valeu Euler! Detonou!...............

      Excluir
    6. Parabens, Euler, certas pessoas de visão pequena e tucana, o que elas merecem é ser ignoradas, pois não enxergam um palmo à sua frente, é so olhar os vídeos que você postou aí em cima e tirar suas próprias conclusões. A famosa frase, o povo não é bobo, é verdadeira, mas ainda há exceções. Euler, leio todos os comentários, entro no seu blog todos os dias, e peço que você continue colocando notícias e comentando-as, para nos esclarecer , Deus abençoe você. Nós aqui do interiorzão das Minas Gerais, precisamos de pessoas como você. Abração, Margarida do Carmo Passos.

      Excluir
  111. PIMENTA MENTE DESCARADAMENTE E DESESPERADAMENTE EM PROGRAMA NA TV.

    JÁ PERDEU!!

    ResponderExcluir
  112. Comissão na Assembleia pretende regularizar atingidos por Lei 100

    Hoje em Dia (*) Imprimir



    Uma Comissão Especial foi criada durante a Reunião Ordinária de Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), realizada nessa terça-feira (9), para analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 69/14. A norma pretende reintegrar à estrutura do Estado 96 mil servidores efetivados sem concurso público pela Lei Complementar 100, criada em 2007 pelo então governador Aécio Neves (PSDB). Em março deste ano, a Lei foi considerada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o que significa que esses servidores deverão ser substituídos por servidores aprovados em concurso público até 2015.

    Foram nomeados membros efetivos da comissão os deputados: Cássio Soares (PSD), Sebastião Costa (PPS), Inácio Franco (PV), Elismar Prado (PT) e Pompílio Canavez (PT). Os suplentes são os deputados Fabiano Tolentino (PPS), Deiró Marra (PR), Tiago Ulisses (PV), André Quintão (PT) e a deputada Maria Tereza Lara (PT).

    A PEC 69/14 determina que “os servidores públicos do Estado que não tenham sido admitidos até 5 de novembro de 2007, são considerados efetivos, inclusive para fins previdenciários, e passarão a integrar quadro temporário em extinção à medida em que vagarem os cargos".

    A PEC foi assinada por 26 dos 77 parlamentares da ALMG.

    ResponderExcluir
  113. Isso é só embromação. Uma forma de angariar votos dos desavisados que acreditam em coelhinho da páscoa, papai noel, branca de neve, etc. Essa PEC já nasce morta. Efetivação sem concurso é inconstitucional.

    ResponderExcluir
  114. DIVULGANDO SEMANALMENTE NO FACE, EMAIL, ALUNOS, PARENTES E CONHECIDOS. NUNCA MAIS SERÃO ELEITOS. NÃO PODEMOS ESQUECER É CLARO DE ANASTASIA, AÉCIO E TODOS OS CANDIDATOS DO PSDB.( INIMIGOS NÚMERO UM DA EDUCAÇÃO EM MINAS GERAIS)

    DEPUTADOS INIMIGOS DA EDUCAÇÃO:

    JAMAIS ESQUECEREMOS DELES:


    Antonio Lerin (PSB) , Délio Malheiros ( PV ) ,Neider Moreira (PSD ) ,Luiz Humberto Carneiro (PSDB ) , Rômulo Viegas ( PSDB ) , Henry Tarquinio (PV ) , João Vitor Xavier (PRP ) ,Luiz Henrique (PSDB ) , Neilando Pimenta ( PHS ) , Sebastião Costa ( PPS) ,Inácio Franco ( PV ) , José Henrique ( PMDB ) , Hélio Gomes ( PSD ) , Pinduca Ferreira ( PP ) , Tenente Lúcio ( PDT ) , Jayro Lessa ( DEM ) , Juninho Araújo ( PTB ) , Luzia Ferreira ( PPS ) , Romel Anízio ( PP) , Tiago Ulisses ( PV ) , Bosco ( PTdoB ) , Leonardo Moreira ( PSDB ) , Marques Abreu ( PTB ) , Rômulo Veneroso ( PV ) , Zé Maia ( PSDB ) , Luiz Carlos Miranda ( PDT ) , Alencar da Siveira Junior ( PDT ) , João Leite ( PSDB ) , Deiró Marra ( PR ) , Carlos Henrique ( PRB ) , Fred Costa ( phs ) , Ana Maria Resende ( PSDB ) , Arlen Santiago ( PTB ) , Duarte Bechir (PSD ) , Carlos Mosconi ( PSDB ) , Gilberto Abramo ( PRB ) , Anselmo José Domingos ( PTC ) , Bonifácio Mourão ( PSDB ) , Doutor Viana ( DEM ) , Cácio Soares ( PSD ) , Gustvo Corrêa ( DEM) , Antônio Carlos Arantes (PSC ) , Célio Moreira ( PSDB ) , Doutor Wilson Batista ( PSD ) , Fbiano Toletino ( PSD ) , Gustavo Valadares ( PSD ) , Anônio Genaro ( PSB ) , Dalmo Ribeiro ( PSDB ) , Duilio de Castro ( PMN ) , Fábio Cherem ( PSD ) , Gustavo Perrella ( PD

    ResponderExcluir
  115. Membros da comissão não tem nenhum deputado do PSDB?Por que será??

    ResponderExcluir