domingo, 14 de setembro de 2014

Marina e Aécio mostram que não são dignos de ocuparem a presidência da República do Brasil. Dilma, ao contrário, é a única que cresceu moral e politicamente durante a campanha



Pesquisa do DataFolha divulgada hoje (19/9/2014) revela: crescimento da candidata Dilma, encolhimento da candidata Marina e empacamento da candidatura Aécio. Aqui no DataBlogdoEuler o resultado é outro: Dilma tem 95%, Marina tem 1%, Aécio tem 0,5%, enquanto nulos e brancos somam 3,5%.




Programa da candidata Dilma Rousseff do dia 18/09, quinta-feira. Destaque para os programas Bolsa Família e Brasil sem miséria dos governos Lula e Dilma. O Brasil fora do mapa da fome. Do Pronatec, do Mais Médicos, do Minha casa minha vida, do Luz para todos, do Ciência sem fronteiras, do Pré-sal para a saúde e para a Educação, das políticas de cotas, de pleno emprego, de aumentos reais dos salários. Dos artistas e intelectuais não alienados. De tudo quanto as elites odeiam. É Dilma neles!




Luciana Genro enquadrou Aécio Neves numa fala demolidora. Aécio tem criticado o governo Dilma como se ele - Aécio - e o PSDB fossem anjos. É fato que Luciana exagera quando compara o PT e o PSDB como se fossem iguais, desconhecendo as conquistas sociais da era Lula-Dilma, em oposição ao governo neoliberal da era FHC. Mas, a resposta que ela deu ao candidato tucano foi o grande momento do debate. Dilma, como sempre, manteve a postura ética de responder os ataques sem cair na baixaria. Marina ficou apagada. E Aécio, auxiliado por um pastor fanático e de direita golpista, tentou dar uma de paladino da moralidade. Não colou. É Dilma neles no primeiro e no segundo turnos.



Leonardo Boff, no ato de apoio de intelectuais e artistas à candidatura Dilma. Vale a pena ver.




Um dos poucos Jornalistas que merecem ser levados a sério na chamada grande imprensa – ou mídia golpista – chama-se Jânio de Freitas. Ele escreve para o jornal Folha de São Paulo, que não leio com frequência, a não ser, pela Internet, a coluna do mencionado Jornalista (com J maiúsculo mesmo).



Na sua coluna deste domingo, 14, intitulada "Uma campanha indigna", ele destaca o baixo nível que se tornou a disputa eleitoral para a presidência da República. Após discorrer um breve histórico de outros momentos da vida política brasileira, ele analisa o quadro atual, demonstrando o quanto Aécio e Marina são os responsáveis pela baixaria que virou a campanha.



Como se trata de um Jornalista que escreve de forma muito elegante e suave até, suas análises não são tão diretas quanto a deste blogueiro, formado em outra escola, nas acaloradas discussões de boteco, ou nos embates políticos de rua, além das polêmicas em salas de aula. Mas, Jânio de Freitas, mesmo na sua forma elegante de escrever, não foge ao compromisso de informar e analisar criticamente. Diz ele:



“O que os céus fizeram por Marina tomaram de Aécio, na queda do avião. E pior, trouxeram-lhe a suposição de se salvar pela agressividade contra a nova concorrente. E logo também contra a antiga. Aécio Neves foi o disparador da deterioração da campanha em que a perda de escrúpulos é crescente.”



Corretíssima a análise de Jânio de Freitas. Aécio sempre se apresentou como um candidato leve, um bem nascido que, apesar de ideologicamente conservador, de direita, gostava de se apresentar como uma pessoa sem ódio. Nesta eleição, esta máscara caiu de vez. Aécio tem sido o mais agressivo dos candidatos, fazendo ataques gratuitos, sem qualquer base, a não a ser as capas da revista Veja, que é notória fabricante de denúncias sem provas contra o PT, sempre para favorecer eleitoralmente seus candidatos preferidos da direita golpista.



Outro dado relevante na análise de Jânio, é sobre a morte de Eduardo Campos. Convenhamos, até aquela data era um ilustre desconhecido do Brasil. Mas, no afã de jogar as eleições para o segundo turno, a mídia transformou a morte dele numa comoção nacional e com isso inflou a candidatura de Marina, até então sem fôlego para voos maiores. Acontece que este golpe da mídia passou do ponto, segundo o desejo da própria mídia. A mídia golpista pretendia que Marina crescesse tirando votos da Dilma, mas que Aécio continuasse em segundo lugar na corrida eleitoral.



Só que, ao contrário do previsto pela mídia, Marina tirou votos de Aécio, e não da presidenta Dilma. Desesperado, e contanto com a mídia golpista que ajudou a derrubá-lo, Aécio baixou o nível da campanha. Suas palavras são amargas, destilando ódio contra a candidata Dilma, que se mantém serena, firme é verdade, mas sem baixar o nível das discussões.



Sobre Marina, Jânio de Freitas disse:



"Não se imaginava que a Marina Silva tão contida, como se toda travada por poderosas forças interiores, ou, sabe-se lá, celestiais ("Deus não quis que eu estivesse naquele avião"), fosse capaz de tamanha desinibição para dizer coisas como esta raridade: "Um partido que coloca por 12 anos um diretor para assaltar os cofres da Petrobras". "Para assaltar?" A desonestidade dessa afirmação, feita em sabatina há três dias no "Globo", não tem limite nem para trás." 



Brilhante análise do Jornalista Jânio de Freitas! Marina foi leviana ao acusar o PT, partido ao qual esteve ligada durante quase três décadas, sem qualquer prova do que disse. Jânio ainda esclarece que o diretor da Petrobras que virou estrela da revista Veja e da Globo, Paulo Roberto Costa, era funcionário de carreira da Petrobras e sua ascensão na empresa começou na era FHC e continuou no governo Lula.



O jornalista poderia ter mencionado outros fatos ligados a Marina nesta campanha, mas se limitou ao fato mencionado e a algumas inverdades que ela teria dito. Mas, nós vamos ajudá-lo. Marina teve um crescimento rápido com a novela emocional do necrotério de Eduardo Campos. Já se sentia eleita, por Deus e por cidadãos que julgava ser idiotizados. Pois bem. Com poucos dias de campanha a população começou a perceber quem era a verdadeira Marina Silva, candidata agora do PSB – que esteve antes no PT, no PV e numa Rede que não conseguiu registrar.



Um lance marcante foi aquele ligado aos direitos civis da comunidade LGBT, que Marina havia se comprometido em programa publicado. Bastou três ou quatro tuítes do pastor fanático Malafaia para que ela mudasse de opinião, revogando os direitos antes assumidos. Já este gesto acendeu a luz vermelha na cabeça de muitos jovens das revoltas de Junho de 2013, que pensavam se tratar de uma enganosa “Nova política”. Que “nova política” era aquela que recuava de posições progressistas para atender uma ordem do pastor de direita?



Em seguida, Marina defendeu dois outros pontos polêmicos: a não priorização do pré-sal e a autonomia do Banco Central. De forma elegante, e sem baixar o nível da campanha, Dilma criticou estes dois pontos, alertando aos brasileiros do risco que seria a vitória de alguém que defendesse estas duas bandeiras, entre outras.



O pré-sal, descoberto pela poderosa empresa Petrobras no governo Lula, tornou-se uma espécie de bilhete premiado para o presente e o futuro do Brasil. São trilhões de dólares em reserva de petróleo, cuja produção já representa um quarto de toda a produção de petróleo no Brasil. Marina e Aécio bombardeiam a Petrobras e fazem pouco caso do pré-sal porque no fundo querem privatizar a empresa e entregar o pré-sal para os gringos. Como sempre aconteceu no Brasil com as riquezas encontradas aqui: da cana de açúcar ao ouro de Minas Gerais, passando pelo minério que sai daqui a preço de banana e retorna a preço de diamante.



Dilma e Lula não permitiram que desta vez fizessem o mesmo com esta riqueza encontrada no fundo mar. Trataram de mudar a legislação criada na era FHC – que quebrou o monopólio da Petrobrás e quase vendeu a empresa. Agora, o pré-sal será explorado em regime de partilha, tendo obrigatoriamente a Petrobras como única empresa operadora da exploração. E mais: 100% dos royalties pagos serão destinados à Educação (75%) e à saúde (25%). Isto sem falar no conteúdo nacional que Dilma impôs à exploração do petróleo do pré-sal: pelo menos 60% dos equipamentos e materiais terão que ser adquiridos de empresas brasileiras, gerando mais empregos e renda.



Nos tempos de FHC, o governo recebia um valor x pela concessão e ficava apenas com os impostos. Todo o resto – a maior parte, portanto – ia para as empresas privadas que ganhassem as licitações. E como não havia qualquer controle por parte do estado, estas empresas estrangeiras podiam fazer o que bem entendessem da exploração do petróleo. Um verdadeiro entreguismo das riquezas do país para o capital privado estrangeiro ou nacional. Como acontece com os minérios de Minas, incluindo o nióbio.



Na questão da autonomia do Banco Central, que Marina defende, Dilma deixou claro que esta mudança representará a entrega total da economia brasileira para os bancos. Não é à toa que Marina é financiada e assessorada pela herdeira do Banco Itaú, Neca Setúbal, cujo banco é acusado de sonegar R$ 18 bilhões à receita federal.



Diante destes e de outros fatos, a população começou a perceber que Marina não era nada daquilo que a mídia havia construído. O resultado é que a candidatura dela começou a despencar nas pesquisas. E como Aécio estacionou nos 15% e Dilma não para de crescer, a mídia golpista percebeu que a nossa presidenta pode ganhar no primeiro turno. E o que faz agora a mídia golpista, tendo em vista que a campanha de escândalos sem provas dirigida sempre contra Dilma não funcionou?



A mídia agora tenta salvar a candidatura de Marina, que se apresenta agora como uma vítima, uma coitadinha que teria sido agredida pelos adversários, especialmente por Dilma. Nada mais falso e cínico!



Marina ainda tem a cara de pau de comparar as críticas da nossa presidenta Dilma com os ataques de Collor ao então candidato Lula, em 1989. É muita cretinice dela fazer uma comparação tão grosseira e desleal. A campanha de Collor baixou o nível de forma assustadora. Colocou no horário gratuito da TV a mãe de uma filha de Lula para acusá-lo. Em que momento Dilma fez qualquer coisa parecida com isso? E mais: Collor contava com total apoio da Globo e da revista Veja, que manipulavam, como fazem hoje a favor de Marina e de Aécio. Se há alguma comparação com aquele período, ela está muito mais próxima do que faz a candidata Marina hoje, ou Aécio, do que a nossa presidenta Dilma, que joga limpo, pois tem o que mostrar em matéria de realizações em favor dos de baixo.



Cada vez mais as pessoas percebem que a antiga fadinha da floresta se tornou mais um instrumento da direita golpista no Brasil, que procura por todos os meios derrotar o governo Dilma, para voltar com as políticas neoliberais de arrocho salarial, desemprego em massa, política externa alinhada aos EUA e aos países ricos da Europa. Enfim, Marina e Aécio representam a neocolonização do Brasil.



Por isso, não temos o menor receio em apoiar a presidenta Dilma. Mesmo sabendo das limitações do seu governo, uma vez que para aprovar seus projetos ela precisa contar com alianças em um congresso majoritariamente fisiológico. Ajuda muito ter um partido numericamente expressivo, como o PT, mas ainda precisa das alianças. Contudo, o importante é que Dilma mantém a política de crescimento real do salário mínimo; mantém a política de pleno emprego para enfrentar a crise externa – ao contrário do receituário neoliberal defendido por Marina e Aécio e já aplicado por FHC, que quebrou o país três vezes e colocava o Brasil de joelhos perante os países ricos do mundo.



Um outro dado importante são os apoios que Dilma vem recebendo durante a campanha. Enquanto Marina e Aécio contam com total apoio da mídia golpista, de banqueiros, e de artistas decadentes, Dilma recebe o apoio de movimentos sociais, de centrais sindicais, estudantes, e várias lideranças que inclusive iniciaram os protestos de junho de 2013. Dilma dialogou com muitas lideranças daquele movimento, daí surgindo o Mais Médicos e a proposta de constituinte ou plebiscito para uma necessária reforma política.



E para não fechar o nosso texto sem mencionar o que disse o Jornalista Jânio de Freitas sobre Dilma, vamos reproduzir esta passagem:



"Mas de Dilma, a "durona", a "gerentona", esperava-se que ao menos confirmasse a maneira como a imprensa a descreve. A surpresa que lhe cabe vem, no entanto, do oposto: é a menos ofensiva, tanto no sentido de ataque, como de insulto. Tem preferido dar respostas, algumas duras e outras irônicas. Sem conseguir, porém, tornar menos deplorável esta campanha indigna de uma disputa pela Presidência da República".



Sábias palavras as do Jornalista Jânio de Freitas, que traduziu aquilo que percebemos todos ao assistir aos programas eleitorais ou entrevistas: Dilma responde aos ataques com maturidade, sem baixar o nível, como fazem Aécio e Marina. É a única que assume uma postura de chefe de Estado, que sabe que terá governar para todos, embora tenha que fazer escolhas nas prioridades. E Dilma já escolheu o seu lado: quer manter o pleno emprego, os aumentos reais de salários, e as políticas sociais que mudaram o Brasil nos últimos 12 anos.


Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória!



***


255 comentários:

  1. Colei adesivos de Dilma,Pimentel e Josué no meu carro e estiquei uma bandeira da Dilma no capô,estou conversando com as pessoas que estão em duvida ,se votam, ou em quem votar, se cada um de nos eleitor convicto conseguir 01 voto.da pra levar no primeiro turno em Minas e no Brasil,Não tenham vergonha caracterizem os carros da um bom resultado,muitas pessoas nos acompanham sem sabermos,vamos fazer a nossa parte,para que Minas possa avançar,como o Brasil avançou.

    Um abraço a todos e até a vitória no dia 05 de outubro!!!!

    José Henrique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém sabe como foi o encontro de diretores no Hotel Ouro Minas na última quarta feira?

      Excluir
    2. ESTOU TRABALHANDO PARA O AÉCIO DIA E NOITE. COLEI ADESIVO DELE NO MEU CARRO E ESTOU PEDINDO DENTRO DA ESCOLA. FORA DILMA . CHEGA DE FRAUDE

      Excluir
    3. Parabéns, José Henrique. Se cada um fizer a sua parte, chegaremos fácil à vitória. Só não podemos nos acomodar e achar que está ganho. O Aécio não disse que não precisa de voto de professor? Vamos mostrar a ele a força da nossa união. Tudo que posso fazer eu tenho feito para angariar votos para Dilma Josué e Pimentel. Tem professores que só se manifestam aqui, aí não vale. VAMOS Á LUTA.

      Excluir
    4. ESTOU TRABALHANDO CONTRA O AÉCIO HÁ MUITOS ANOS E AGORA ESTOU COLHENDO OS FRUTOS! DERROTADO! ISTO NÃO TEM PREÇO!KKKKKKKKKKK

      Excluir
    5. Também estou focando pontos negativos de Marina .Funciona muito bem principalmente com indecisos,alunos e familiares.Enfase aos projetos federais de educação, saúde, salário mínimo, casa própria, petróleo, pré sal,democracia, direito de manifesto. Contra Marina aliafa da elite. VOTO DILMA 13 e PIMENTEL.

      Excluir
    6. Anônimo das 18:27, vc ficou louco(a)? E ainda é professor? Professor de verdade não vota em Aécio, Anastasia e cia, que nos roubaram sem dó e piedade.Acorde pra vida.Tenho dó dos seus alunos.

      Excluir
  2. Reflexão de tudo que você escreve, Euler, é preciso! Quantas verdades mexem com a nossa necessidade, perante dados já vivenciados num mundo de quem se diz salve-se quem puder. Voltar atrás, muitos dizem por aí que é perca de tempo. Mas como fechar os olhos para o que passou? Ainda existe uma balança do tempo que não será destruída por nada. Lembro-me muito bem na época do FHC, que a TV a todo momento anunciava a musiquinha de plantão, fala do presidente. Então, meu coração batia e pensava; ai meu Deus o que será dessa vez. Hoje, com suas escritas aqui no blog, que nos ajuda demais a diferenciar os fatos, cheguei a conclusão(mesmo que tarde demais), que naquela época o bicho pegava em torno dos desmandos impensados em prol dos de cima. A casa caía e faltava grana para a ordem e o progresso do país. Usavam a TV como paliativo da situação,simulando uma satisfação à todos os brasileiros. Agora, a internet avisa tudo e não deixa ninguém mais bobo como antes. A oposição distorce as coisas, mas não sabendo eles que o povo evoluiu. A balança do tempo vai à frente e volta atrás.Com aDilma, nem tudo é perfeito. A gente paga um horror no supermercado, sacolão, açougue(isto é o basicão),porque outras coisas nem se fala. Vamos fazer um Tur no que Dilma fez e anda fazendo, uma coisa é certa; se está ruim com ela, pior será sem ela. Não resta dúvida, ninguém fará pelo nosso país o que Lula e Dilma fizeram. Acorda, Brasil! Não vamos mexer demais ,não...senão estraga! Vamos de Dilma, Pimentel, Rogério Correa e Josué.
    Falam de corrupção do PT, mas no bolso da Dilma só cabe o salario de Presidenta. Isso é fato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosto de ficar lembrando desse passado para não sofrer duas vezes. Concordo com você, se com um governo que tem direcionado seu mandato preferencialmente para os de baixo não está como gostaríamos, imagine como será com esses que governam para a minoria abastarda? Nossa melhor opção, no momento, para o Brasil e Minas é, sem sombras de dúvidas, DILMA , PIMENTEL E JOSUÉ

      Excluir
    2. http://plantaobrasil.com.br/news.asp?nID=81494&p=3

      Excluir
    3. A nossa falta de dinheiro nos supermercados e sacolões não é culpa de Dilma e sim do Aécio e Satãnasia que roubaram nosso salário. E esta maldição vai para o senado. Quando viu que a coisa ia engrossar com a lei 100, abandonou o barco e foi para MIAMI descansar. Não deu mais as caras e agora vem pedir votos...e ganha. Te otário para tudo.

      Excluir
    4. Acho que não foi descansar em Miame. Foi passear em Sacramento.

      Excluir
    5. Concordo plenamente. É só lembrar na época do Sarney, com preços altíssimos. Todos os dias os preços mudavam, tanto no supermercado, como a gasolina, padaria, etc.
      Precisamos contar para essa turma mais nova e mostrar como era o Brasil sem casas populares, fies, proune, dedicação as creches , terceira idade, e aí vai.
      Não votarei nos outros porque não quero pagar para ver. Nós não merecemos retroagir.
      Ana Elisa

      Excluir
  3. Euler!!!!!!
    Simplesmente fantástico,mais uma vez!!!
    Obrigada por mais uma vez nos agraciar
    com texto tão esclarecedor!
    Helena Thaereh

    ResponderExcluir
  4. Não deixem de ver a entrevista de Jessé Souza:"a classe média como tropa de choque dos endinheirados",no blog Vi o Mundo do Azenha, vale a pena.

    José Henrique

    ResponderExcluir
  5. URGENTE - FATOS CONSTATADOS - A EDUCAÇÃO MINEIRA PEDE SOCORRO

    1- Nova eleição para diretores, de forma transparente;
    2- Abaixo o nepotismo nas escolas;
    3- Cumprimento de horário pelos diretores (8 horas diárias) vice-diretor (6 horas), sem o "papo descabido" que tem horas em haver porque trabalhou durante as férias ( quem fiscalizou?);
    4- Contratação de pessoal transparente, sem trapaças (ex: colocam um horário no edital, depois mudam para favorecer terceiros);
    5- PAGAMENTO DO PISO DO MAGISTÉRIO
    FORÇA, FOCO E FÉ! JUNTOS VENCEREMOS ! AVANTE COM A VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES MINEIROS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coincidência, colega. Em algumas escolas de ARAXÁ, está ocorrendo estes fatos "CABELUDOS' e outros mais CABELUDOS ainda...
      ACORDA SRE DE UBERABA!

      Excluir
  6. PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: SE A EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS É CONSIDERADA A MELHOR DO BRASIL, POR QUE?

    1- Os professores não recebem o piso nacional do magistério?
    2- Os professores cumprem uma exaustiva e injusta jornada de trabalho e não podem lanchar a merenda da escola?
    3- Não existem uma cobrança rigorosa sobre o horário de trabalho dos diretores e vice-diretores?
    4- Ainda existe um nepotismo descarado dentro das escolas?
    5- Por que os editais de contratações de professores são mascarados e maquiados ?
    E a última pergunta, mediante de tantas...EM QUEM OS PROFESSORES MINEIROS DEVEM VOTAR?
    Responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou o pagamento do Vale Alimentação, amigo!

      Excluir
  7. Estou com Dilma e Pimentel! Professor mineiro tem que mostrar a sua indignação contra o PSDB é com o voto. Dia 05 não terei dúvida: FORA AÉCIO E SUA TURMA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado! Colegas, divulguem as matérias do site pocos10.com.br que revela as mentiras tucanas em Minas. É o site que sobressai e substitui o censurado Novojornal.com.

      Excluir
  8. O anônimo das 18:27 deve ser um verdadeiro babaca, bestalhão.

    ResponderExcluir
  9. CONCURSADOS AGORA É COM VOCÊS

    IMPRENSA OFICIAL HOJE
    NOMEAÇÕES POR MANDADOS DE SEGURANÇA

    Plantão Inspeção Escolar

    ResponderExcluir
  10. SENADOR É 150
    JOSUÉ ALENCAR - SENADOR
    CONFIRMA

    ResponderExcluir
  11. OS PROFESSORES, SEUS AMIGOS(AS) E TODOS SEUS FAMILIARES, JAMAIS DEVERIAM VOTAR NO PSDB.

    ResponderExcluir
  12. É isto ai, Dilma não perde tempo em ficar trololando com conversas, piadinhas,intrigas, indiretas e etc. Ela vai fundo nas questões sérias como o futuro do Brasil. Sua fala é de pessoas éticas para pessoas éticas. Aonde está escrito que o Brasil tem que parar para dar atenção ao bebeaCinho? E para a dona nina? Vamos em frente que muito tem se fazer para atender o objetivo e a demanda de fazer cumprir o que já estava escrito nas estrelas, no Universo: BRASIL - VOCÊ TEM QUE DESENVOLVER, PROGREDIR.NÂO FICAR ESPERANDO O RETROCESSO DESEJADO PELOS (AS) SEUS OPONENTES. SUA MISSÃO É SER O ALMAGA DO MUNDO - VEMOS COMO ALMÁGA PARA CONTINUAR VALORIZANDO A FRATERNIDADE, O RESPEITO, DEFESA DOS DIREITOS. ENFIM, DESENGAVETAR AS NECESSIDADES QUE UM PAÍS TEM. NÃO ESTAMOS ESCONDIDOS NO MAPA MUNDI. QUEREM NOS ESCONDER - AÉCIO, MARINA E OS DEPUTADO DA VELHA GUARDA DINHEIRO DO POVO. ESPERO QUE anastasia nem chegue perto do senado, DILMA E FERNANDO PIMENTEL_ NA CABEÇA E EM NOSSOS CORAÇÕES. Até mais ver.

    ResponderExcluir
  13. Euler você viu que o Pimenta da Veiga não conseguiu responder nenhuma das perguntas do jornalista do MGTV, distorceu todas e ficou atacando o PT. Ficou claro a sua culpa nas denuncias que são feitas contra ele, porque não conseguiu se defender.

    ResponderExcluir
  14. ESTA CIRCULANDO NAS ESCOLA AVISO SOBRE A PEC 422/14 SOBRE A VOLTA DA LEI 100 E OS EFETIVADOS ESTÃO ACREDITANDO NELA, SENDO QUE O STF JÁ SE MANIFESTOU E NOVAMENTE VAI BARRA-LA. QUE PROFESSORES SÃO ESTES QUE NÃO CONHECEM POLITICA E ACREDITAM EM TUDO, MEU DEUS ONDE VAI PARAR ESSA EDUCAÇÃO, POR ISSO SOU CONTRA O AUMENTO DE SALARIO DO PROFESSOR, A GRANDE MAIORIA SÃO MUITO BURROS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Balela eleitoral! Balela para fins de campanha. Colegas, não caiam nessa e alertem a comunidade escolar. Os próprios autores admitiram que essa nova lei 100 caíria novamente.

      Excluir
    2. Onde o STF se manifestou sobre a PEC 422/14?

      Excluir
    3. É duro saber que tem colegas TÃO burros assim. Concordo com vc das 13:14.

      Excluir
  15. URGENTE - FATOS CONSTATADOS - A EDUCAÇÃO MINEIRA PEDE SOCORRO

    1- Nova eleição para diretores, de forma transparente;
    2- Abaixo o nepotismo nas escolas;
    3- Cumprimento de horário pelos diretores (8 horas diárias) vice-diretor (6 horas), sem o "papo descabido" que tem horas em haver porque trabalhou durante as férias ( quem fiscalizou?);
    4- Contratação de pessoal transparente, sem trapaças (ex: colocam um horário no edital, depois mudam para favorecer terceiros);
    5- PAGAMENTO DO PISO DO MAGISTÉRIO
    FORÇA, FOCO E FÉ! JUNTOS VENCEREMOS ! AVANTE COM A VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES MINEIROS!

    ResponderExcluir
  16. O manifesto está publicado neste blog, criado especialmente para isso.

    http://professorescomdilma.blogspot.com.br/

    *

    Porque apoiamos Dilma Rousseff
    - See more at: http://www.ocafezinho.com/2014/09/13/professores-divulgam-manifesto-pro-dilma/#sthash.roTLuuhb.dpuf

    ResponderExcluir
  17. Estou fazendo campanha contra Aécio e sua tropa, meus parentes,funcionários da empresa e os pais dos alunos não vão votar nestes corruptos. Trabalho só em um turno o outro estou fazendo campanha na minha cidade e até na roça, divulgo mesmo e todos apoiam Dilma. Aguardamos a vitória com Dilma e seus aliados.

    ResponderExcluir
  18. Para quem acredita em alguma PEC que possa dar de volta o emprego aos efetivados e talvez quem acredite também em fada madrinha ou papai noel, prestem atenção: a decisão do STF é SOBERANA , ou seja, independente de PEC ou PIC, POC, etc, o estado vai ter, primeiro, que cumprir a decisão do STF. Caso contrário, sofrerá intervenção federal. Primeiramente é fazer o que manda a decisão do STF que é substituir todos os ex-efetivados por CONCURSADOS. São no caso uns 80.000. Depois disso, se acaso acontecer algum milagre de alguma PEC dessas vir a se tornar realidade, ( que acho muito difícil, já que a oposição já se posicionou contra e não vão votar esta PEC) não vai sobrar vaga nenhuma para colocarem através dessa PEC. E mesmo assim, esta PEC entrando em vigor num dia, logo no outro já estarão entrando com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no STF novamente, já que é flagrantemente inconstitucional. Eles estão apostando neste momento de fragilidade de vocês, ex-efetivados, e querendo enrolar a vida de vocês novamente, mas agora com mentiras bem descaradas. Quanto desespero por votos heim, minha gente? PRESTEM BEM ATENÇÃO: O ESTADO NÃO PODE SUBSTITUIR EX-EFETIVADO POR SERVIDOR BENEFICIADO POR NENHUMA LEI, MAS SIM, POR SERVIDORES CONCURSADOS COMO MANDA A DECISÃO DO STF E A CONSTITUIÇÃO. Tem concursado que já telefonou para o gabinete do ministro Dias Toffoli falando a respeito dessa PEC e, segundo o gabinete, Minas pode sofrer intervenção federal se não respeitar a decisão do STF. Isso seria uma absurdo no Brasil e estabeleceria um caos. Ou seja, o ex-efetivado que votar no PSDB pensando que ganhará novamente o cargo, além de não ganhar o cargo ainda perderá uma ótima chance de tirar do governo o seu principal carrasco durante esses últimos doze anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me diga uma coisa: não vai acontecer nada com Aécio e Anastasia por este crime? Ninguém vai entrar na justiça contra estas pragas daninhas?

      Excluir
    2. Chega se tornar ridículo, quando aparece alguém para escrever algum contexto sobre efetivados... Até parece que é alguém que está no topo da pirâmide. não se preocupe porque dentro da área da educação, seja lá quem for, não terá crescimento nenhum. viverás em constantes reclamações, pois é o que ouvimos no dia a dia. o Estado não oferece vantagens, ele tira o que foi adquirido sem preocupação porque é comandado por políticos maldosos...

      Excluir
    3. Deixemos bem claro, irão substituir se o concurso for prorrogado.OK!

      Excluir
  19. Chega logo 05 de outubro!
    Não vejo a hora de ver Gazola, Hiena e sua trupe de malinhas prontas dando adeus a nossa querida Minas Gerais. Desejo que vão para o quinto dos infernos.
    Enfim, acho que podemos sonhar com dias melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a Renatinha, vai querer continuar?

      Excluir
    2. Pessoal, se não fosse trágico, seria cômico...
      Vcs acreditam que tem vice-diretor na 'TERRA DA D. BEJA", que tira férias fora de época (na verdade mata serviço), viaja e ainda posta fotografias dos passeios na internet?
      SERIA IGNORÂNCIA, ESPERTEZA OU BURRICE?
      Pessoal da SRE DE UBERABA bem que podia compartilhar as fotos da coitada...kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Kkkkkkkk.... faço minhas, as suas palavras! Como dizem por aqui:' VEM NE MIM 5 DE OUTUBRO!! !!!



      Excluir
    4. deve ir pra brasilia servir de aspone para o anastasia.

      Excluir
  20. Professores de Minas Gerais, vamos deixar o SATANASTASIA ficar com 44% de intensões de votos contra 12% de Josué Alencar??????????????????
    Nem falei dos outros candidatos ao senado pois estão com 2%, 1%......

    A nossa chance de derrotar esse coisa ruim é fazendo campanha em massa para Josué Alencar. Penso que ainda dá tempo. Precisamos enterrar todos eles porque senão SATANASTASIA ainda vai rir de nossa cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SATÃNASIA VAI SE JUNTAR AO Aécio NO SENADO E INFERNIZAR A NOSSA VIDA À DISTÂNCIA. DUPLA VINGATIVA TÁ AÍ...

      Excluir
    2. SENADOR É 150
      JOSUÉ ALENCAR - SENADOR
      CONFIRMA

      Excluir
    3. Meio difícil, infelizmente o cara de porquinho da índia está bem colocado nas pesquisas...

      Excluir
    4. Essa onda de já ganhou, porquinho bem colocado é balela, jogam e aí "vai que cola", esse pulha nem sequer é conhecido no Brasil. Só se vocês forem votar nesse psdBOSTA.

      Excluir
    5. ADOREI O CARA DE PORQUINHO!..KKKKK! TAL E QUAL!

      Excluir
    6. Pessoal, o mais importante é ver Pimentel e Dilma ganharem. O tucano com cara de porquinho da índia vai assombrar porquinhos bem longe da gente.

      Excluir
    7. Fraudaram o Anastasia na foto: afinal, é tucano ou porquinho da índia??

      Excluir
    8. Não aguento ouvir a voz do Anasta.Que vozinha fanhosa.Será que um fonoaudiólogo não faria milagre?

      Excluir
    9. porquinho da índia, sensacional. Adorei, Que este porco vá para os quintos do ..........

      Excluir
    10. È aí que a" porca" torce o rabo...rs.rs..

      Excluir
  21. URGENTE - FATOS CONSTATADOS - A EDUCAÇÃO MINEIRA PEDE SOCORRO

    1- Nova eleição para diretores, de forma transparente;
    2- Abaixo o nepotismo nas escolas;
    3- Cumprimento de horário pelos diretores (8 horas diárias) vice-diretor (6 horas), sem o "papo descabido" que tem horas em haver porque trabalhou durante as férias ( quem fiscalizou?);
    4- Contratação de pessoal transparente, sem trapaças (ex: colocam um horário no edital, depois mudam para favorecer terceiros);
    5- PAGAMENTO DO PISO DO MAGISTÉRIO
    FORÇA, FOCO E FÉ! JUNTOS VENCEREMOS ! AVANTE COM A VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES MINEIROS!

    ResponderExcluir

  22. A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: SE A EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS É CONSIDERADA A MELHOR DO BRASIL, POR QUE?

    1- Os professores não recebem o piso nacional do magistério?
    2- Os professores cumprem uma exaustiva e injusta jornada de trabalho e não podem lanchar a merenda da escola?
    3- Não existem uma cobrança rigorosa sobre o horário de trabalho dos diretores e vice-diretores?
    4- Ainda existe um nepotismo descarado dentro das escolas?
    5- Por que os editais de contratações de professores são mascarados e maquiados ?
    6- Por que todos os professores não recebem VALE ALIMENTAÇÃO, (quem trabalha dois turnos na mesma escola, no dia do maldito "MODULO 2", ficam mais de 12 horas nas escola;
    E a última pergunta, mediante de tantas...EM QUEM OS PROFESSORES MINEIROS DEVEM VOTAR?

    ResponderExcluir
  23. SENADOR É 150
    JOSUÉ ALENCAR - SENADOR
    CONFIRMA

    ResponderExcluir
  24. Pergunta que não quer calar: quem pagou pelo encontro no Ouro Minas?
    O bolso de John Milk ?
    Povo descarado...!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aquela especialista que contrataram pra fazer piadinhas antes das intervenções?? Piada é esse governo que acha que professor é bobo: chamaram ela para desarmar o professor de críticas às políticas deles. Todos usam do cinismo nas escolas depois, quando não aceitam declaradamente as imposições. Querem melhorar os índices, por que não investem de verdade nas escolas com quadras, laboratórios, parquinhos, auditórios, ou seja, cultura, esporte e lazer??

      Excluir
  25. URGENTE - FATOS CONSTATADOS - A EDUCAÇÃO MINEIRA PEDE SOCORRO:

    - Cumprimento de horário pelos diretores (8 horas diárias) vice-diretor (6 horas), sem o "papo descabido" que tem horas em haver porque trabalhou durante as férias ( quem fiscalizou?);
    - Chega de diretores e vices nos shopings e salões de beleza no horário de trabalho. CHEGA, CHEGA!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo15 de setembro de 2014 22:03

      Não é o horários de trabalho da direção que é o mais preocupante.
      É a falta de respeito que fomos tratados durante todo o governo do PSDB.
      Choque de Gestão que corroborou para a divisão dos profissionais dentro das unidades escolares.
      Vamos reivindicar os direitos que nos foi tirado. Isso sim!.
      Quanto ao cumprimento do horário ou não da direção, quando houver eleição, vocês sabem o que fazer. Deem um sonoro NÃO.

      Excluir
    2. POR ISSO NÃO CONSEGUIMOS NADA TEM MUITOS PELEGOS QUE SÓ PREOCUPAM COM A VIDA DO COLEGA, SERÁ QUE DÁ SUA AULA DIREITO?
      SOU VICE E CUMPRO 6 HORAS, ENTÃO CABE A TODOS FAZER A SUA PARTE E DEIXAR DE INCOMODAR COM A VIDA DOS COLEGAS
      ESSA AI ESTA INVEJA.

      Excluir
    3. Cidade Inadministrável16 de setembro de 2014 às 12:43

      Diretor é cargo de DEDICAÇÃO EXCLUSIVA, ele sabe muito bem, ou deveria saber se fosse habilitado para o cargo quando o assume que passa a ser obrigado a cumprir todos os requisitos do mesmo, e uma delas é permanecer no trabalho enquanto estiver todos no local e diretor não tem férias além das regulamentares dos alunos. Eles nunca trabalham trocam a DEDICAÇÃO EXCLUSIVA por uma PREVARICAÇÃO PERVERTIDA sem escrúpulo algum, pois tendo o DIREITO DE AVALIAR quem estudou muitas vezes mais que eles mesmos, obrigam os subalternos ficarem calados com medo do que eles podem fazer com a corrupção na qual esses pseudo diretores estão envolvidos.

      Excluir
    4. Além de não cumprirem horário, vão instalar câmaras nas salas, imaginem com qual objetivo, não é para defesa do professor e sim para intimida-lo .O professor q luta pela democracia na escola.

      Excluir
    5. Que se pense em dirigir as escolas estaduais por um colegiado de diretores. Isso, pelo que estou vendo, é atitude de desespero político, de diretores puxa saco, pq salário que é bom, eles não tem, devem ter alguma pretensão. Breve se contará nos dedos quem quer esse cargo de M...Mas, como sempre há aqueles que não tem capacidade nem para se autogerir, ainda existirão estes seres pequenos...Graças a Deus não são a maioria, mas, pelo que os colegas aqui falam, já eram pra ter dado um belo chute no traseiro, mas, sem medo, em conjunto. Unam-se. Próximo aqui, há uma escola que cumpre todos os horários semanais(ModII), marca falta em quenm não pode ir, e não há nenhuma flexibilidade. Mas, há gente na direção de L 100. Acho que tem medo e metem o cabresto. Já está na hora ! Fiquem atentos!

      Excluir
    6. SEM FALAR QUE TEM VICE DIRETOR QUE CAI DE PARA-QUEDAS NO CARGO. NEM PASSARAM NA PROVA DE TITULAÇÃO. VERGONHOSO!

      Excluir
  26. r7 voxi populi Dima 9 pontos na frente

    ResponderExcluir
  27. Será que, quando for julgada as ações em que Ae5 usou de ma fé a efetivacao ele será cassado e perderá o mandato de senador? Alguém sabe me explicar o que pode acontecer? A candidatura para presidente foi deferida somente por ele nao ter sido julgado a tempo, isso procede?

    ResponderExcluir
  28. Vai ter julgamento? Informe-nos quem souber. ( Sobre Aécio e a lei100)

    ResponderExcluir
  29. professorescomdilma.blogspot.com.br Assinem o Manifesto Pró Dilma

    ResponderExcluir
  30. O corpo fala:Aécio tenta mostrar que está tudo bem mas,é visível seu desespero.Dá pra ver em seu modo de falar,andar...Achou que era o dono do mundo , jamais imaginava esta agonia em que está vivendo até agora. Parece a história da mulher que chamava teu marido de piolho e ele ameaçou de mata-la, ela continuou ,então ele cumpriu a ameaça afogando-a,e mesmo quando seu corpo emergia ela ainda fazia gestos com as mãos chamando-o de piolho.Aécio é a perfeita mulher do piolho,mesmo vendo que se afunda a cada dia ,ainda tenta manter a pose.

    ResponderExcluir
  31. Caros colegas servidores públicos da educação, nosso foco principal tem que ser Pimentel e deputados que conhecemos que lutam por nossos interesses, eu indico Sávio 15900 ou Rogério Correia 13123. Um abraço para todos vcs companheiros.

    ResponderExcluir
  32. nepotismo, tem escola estadual que até parece particular, de tantos parentes que trabalham.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalha mãe, trabalha filha, trabalha cunhada, acho que até o cachorro vai ser guarda da escola...

      Excluir
    2. o meu cachorro, o aécio também foi um ex efetivado pela lei 100kkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. na minha escola, aqui em venda nova, roubaram os 20 computadores da sala de computação.

      Excluir
  33. pimentel vai ter quatro anos pela frente para quadruplicar o salario do professor, senão em 2018...

    ResponderExcluir
  34. Bomba! Professores se matando no pacto e vice diretor não cumpre 6 horas diárias , recebendo gratificação. ACORDA ARAXÁ!

    ResponderExcluir
  35. essa dona joana darc não vale nada e vive falando em deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e aquele barrigudo do mário de assis que vive colado nela,será que está mamando nas tetas do estado também?que sujeito ridiculo, nao sabe nem falar.

      Excluir
  36. acessem o site do minas sem censura e saibam o que significa a pec 69, e na hora de votar cuidado.

    ResponderExcluir
  37. vexaminésio neves tem que tomar cuidado agora é com o pastor everaldokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  38. https://br.noticias.yahoo.com/bresser-pereira--ex-psdb--anuncia-que-votar%C3%A1-em-dilma-rousseff-222325311.html
    É IMPORTANTE QUE LEIAM ESSE ARTIGO.

    ResponderExcluir
  39. Marina contra Marina
    Publicação muito interessante, vale a pena ler.
    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/ricardomelo/2014/09/1516048-marina-contra-marina.shtml

    ResponderExcluir
  40. Alguém se lembra do Zé Nóia, ops, nóia é drogado gente, é o Zé MAIA psdBOSTA que disse que os professores estavam sob efeito de substâncias desconhecidas? Pois é amigos, ele falou sobre a PEC 69 ATRÁS DELE...
    "Já o deputado Zé Maia (PSDB) argumentou que os deputados têm a prerrogativa de adequar as situações para o bem da sociedade. “Se o Supremo entendeu que a Lei 100 é inconstitucional, vamos mudar a Constituição”, afirmou."
    Ele quer mudar o CORAÇÃO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, no que ela tem de mais importante: TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI.
    Alguém aí suspeita que ele quando falou isso estava sob efeito de substâncias esquisitas?
    Só pode entrar através de CONCURSO, exatamente porque Zé Nóia, TODOS SOMOS IGUAIS PERANTE A LEI, QUE É A CONSTITUIÇÃO FEDERAL.
    Vá estudar safado, que sua mamadeira está secando.
    FORA, psdBOSTA!
    FORA,Zé Nóia, sem vergonha!
    E levem os monstros todos com vocês, bando de demônios.

    ResponderExcluir
  41. Vocês não estão achando que praticamente 2 semanas da eleição muito sem assunto??Os candidatos a deputados estaduais e federais, quase nem se sabe, a não ser quem assiste Tv -horário politico. Mas, os santinhos só passam por aqui dos que tem grana mesmo, senão...Até para presidente estou achando que a midia-Internet, está dando pouca visibilidade ao dia a dia e propostas. Será que é medo de Dilma, mesmo???

    ResponderExcluir
  42. O Estado do Maranhão sempre pertenceu aos Sarneis e vive na miséria. E MG? Vai continuar servindo à turma do Aecim do Pó? ( PSDB)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vi falar que lá professor não ganha mal não, não sei, mas quem me disse é gente de lá.

      Excluir
  43. Professores de Minas Gerais, vamos deixar o SATANASTASIA ficar com 44% de intensões de votos contra 12% de Josué Alencar??????????????????
    Nem falei dos outros candidatos ao senado pois estão com 2%, 1%......

    A nossa chance de derrotar esse coisa ruim é fazendo campanha em massa para Josué Alencar. Penso que ainda dá tempo. Precisamos enterrar todos eles porque senão SATANASTASIA ainda vai rir de nossa cara.ELE É PIOR DE TODOS...ARROGANTE. DITADOR..IMPIEDOSO, INJUSTO. ELE NÃO PODE SER SENADOR... NÃO MERECE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Já estou pedindo votos para Josué.

      Excluir
    2. E faz questão de ser chamado de" professor". Safado!
      Está envergonhando a nossa classe tão sofrida.

      Excluir
  44. SENADOR É 150
    JOSUÉ ALENCAR - SENADOR
    CONFIRMA

    ResponderExcluir
  45. Segundo matéria do jornal "O Tempo" de hoje, dia 16/09, o ministério público está querendo uma cópia da PEC 69 para eliminá-la antes mesmo de ser debatida pelos enganadores da constituição. Dessa vez o ministério público está mais esperto, já que não está querendo esperar aprovarem para depois entrar com uma ADI no STF, já estão querendo barrá-la logo em sua análise pela assembléia. É claro que o ministério público sabe que essa PEC é apenas manobra com fins eleitoreiros e, por isso, já está cassando-a antes mesmo de se tornar realidade. Sem contar que o ministério público tem que vigiar o estado e exigir que o mesmo cumpra na íntegra a decisão do STF, senão será punido juntamente com o estado. Segundo o jornal o ministério público ficou sabendo da PEC por denúncias anônimas feitas sobre o conteúdo da PEC que na verdade é idêntico ao da lei 100.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo16 de setembro de 2014 18:41
      "Segundo matéria do jornal "O Tempo" de hoje, dia 16/09, o ministério público está querendo uma cópia da PEC 69 para eliminá-la antes mesmo de ser debatida pelos enganadores da constituição."

      E você acreditou?
      Faz parte do show. Você esqueceu que a maioria do MPMG é fechado com o PSDB?
      Jogo de cena para dar credibilidade aos Carneirinhos.
      Quem esteve presente nas Audiências Públicas que discutiam a extinção do nosso Fundo de Aposentadoria. irá lembrar que o MP manifestou e nada fez para a extinção do nosso Funpemg.

      Excluir
    2. Tomara que ele impessa esse desmando desse (des)governo que mais uma vez tenta ludibriar os desavisados de nossa categoria. ..Precisamos estar atentos e sempre denunciar esses abusos.

      Excluir
  46. Bomba! Professores se matando no pacto e vice diretor não cumpre 6 horas diárias , recebendo gratificação. ACORDA ARAXÁ!

    Isso tá acontecendo em outras SREs também! Acorda Minas Gerais!

    ResponderExcluir
  47. Pelo amor de Deus, quem tem alguma influência junto ao prefeito de sua cidade pede para fazerem campanha pra JOSUÉ ALENCAR senador..., faça campanha em sua família..., junto aos seus alunos,(só temos chance se for com ele) mas não deixem esse traste do SATANASTASIA sair bem na fita depois de tudo que ele nos fez. Nos derrubou e ainda sambou em cima de nossa cara.

    ResponderExcluir
  48. Nem todos são iguais, aqui na nossa Escola, agradecemos quem fez a favor de assumir a Direção da Escola, com esse salário e com tantas responsabilidades ninguém quer, o problema nas Escolas não Diretores, Vices-Diretores e nem Especialistas. Todos são sofredores dentro da Escola. Os Professores e os demais . Essa história de Vice não cumprir horário só se for na sua Escola, poque aqui na nossa, trabalha-se muito nas férias sim, organizando o quadro, aplicando provas, ajudando nas matriculas e muitos outros serviços. Nos dias letivos, além de elaborar trabalhos ainda aplica-se para os alunos. Não só Diretor, Vice, bibliotecários e especialista, no interior dentro de 60 dias a cada 05 dias não precisa passar pela perícia coloca a documentação no correiro, as vezes temos que tapar buracos de 05 e 60 professores por turno pros alunos não ficarem sem aulas.
    A culpa desse demando na Educação não é culpa de Diretor, Vice,e colegas não. A culpa esta nesta corja que governa o Estado esses coronéis desmandados. Estamos todos trabalhando muito. Temos é que dar um basta nisto. Votar e tirar toda essa gente que só nós prejudica.

    ResponderExcluir
  49. Nem todos são iguais, aqui na nossa Escola, agradecemos quem fez a favor de assumir a Direção da Escola, com esse salário e com tantas responsabilidades ninguém quer, o problema nas Escolas não Diretores, Vices-Diretores e nem Especialistas. Todos são sofredores dentro da Escola. Os Professores e os demais . Essa história de Vice não cumprir horário só se for na sua Escola, poque aqui na nossa, trabalha-se muito nas férias sim, organizando o quadro, aplicando provas, ajudando nas matriculas e muitos outros serviços. Nos dias letivos, além de elaborar trabalhos ainda aplica-se para os alunos. Não só Diretor, Vice, bibliotecários e especialista, no interior dentro de 60 dias a cada 05 dias não precisa passar pela perícia coloca a documentação no correiro, as vezes temos que tapar buracos de 05 e 60 professores por turno pros alunos não ficarem sem aulas.
    A culpa desse demando na Educação não é culpa de Diretor, Vice,e colegas não. A culpa esta nesta corja que governa o Estado esses coronéis desmandados. Estamos todos trabalhando muito. Temos é que dar um basta nisto. Votar e tirar toda essa gente que só nós prejudica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez um favor? Francamente. Tem noção de quantas pessoas habilitadas para o cargo estão fora por causa da "meritopuxasacacia". Não entende que exatamente por qualquer um poder tudo na Educação que estamos sem salário, sem mérito, sem moral, sem nada?

      Excluir
    2. Sua Escola é diferente de todas as outras, Diretores, Vices, especialistas tem culpa sim, seguem a cartilha ao pé da letra da tal Gazolla. tem Escola que o Diretor assumiu junto ou até antes do primeiro dito cujo do aeroporto de Claudio, portanto 12 ou mais anos ajudando sucatear as Escolas. O que sabem fazer: pisar nos colegas, pois acham que são donos das Escolas, e quando saem da " maldita direção que fizeram" não querem mais saber de sala de aula, querem sim outras tetas tais como: Vice, Bibliotecas, salas de Benefícios ( local onde a Secretária da Escola, trabalha com a vida funcional dos servidores da Escola ) e por ai adiante.

      Excluir
    3. Concordo com o anônimo. A equipe diretiva das escolas públicas vivem em um clima de muitas pressões, e dizer que não trabalham é falar bobagem. Quem nunca assumiu um cargo de direção tem essa ideia distorcida da situação.
      É claro que devem existir alguns diretores e vices nós cegos, mas isso não é regra e sim exceções. Como também há alguns professores que não cumprem de forma satisfatória com suas obrigações; por isso não vamos generalizar.
      Quero deixar bem claro que sou professora regente, não faço parte e nem nunca fiz de nenhuma equipe diretiva da rede estadual.
      Precisamos parar com essas picuinhas e atacar os nossos inimigos responsáveis por todas as mazelas existentes na educação.
      Vamos focar na campanha eleitoral para tirar do poder essa corja do psdb(osta) que aniquilou o nosso estado. Só falta agora detonar o anst'asia.

      Excluir
    4. Sorte a sua, amiga. Na minha não há cumprimento de horário. Só os professores que tem que ralar. Sem falar no nepotismo que tem na escola. Está faltando só o cachorro da casa da vice para trabalhar na escola.

      Excluir
  50. QUANDO LI ESSA NOTÍCIA NO JORNAL "O TEMPO" FIQUEI FELIZ DEMAIS E CHEGUEI À CONCLUSÃO QUE DEVEMOS CONTINUAR A PLENO VAPOR COM NOSSAS PROPAGANDAS A FAVOR DE PIMENTEL QUE PODEMOS ELEGÊ-LO NO 1º TURNO.......... VAMOS GENTE, NÃO VAMOS DESISTIR.... VEJAM...

    Pimentel abre 20 pontos sobre Pimenta
    Pesquisa mostra avanço do candidato do PT, que chegou a 43%, contra 23% do rival
    Enviar por e-mail Imprimir Aumentar letra Diminur letra Fonte NormalMais Notícias


    Fernando Pimentel Fernando Pimentel participa de caminhada em Betim, no dia 1/8/2014
    PUBLICADO EM 16/09/14 - 19h07
    DA REDAÇÃO
    Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira, 16/09/2014, pelo "MGTV", da "TV Globo" apontou que o candidato do PT, Fernando Pimentel, ampliou a vantagem em relação a Pimenta da Veiga (PSDB). Agora, a distância que separa os dois é de 20 pontos. Pimentel saltou de 37% no dia 26/8 para 43% na pesquisa realizada entre os dias 13 e 15 de setembro. Enquanto isso, o tucano permaneceu com 23% dos votos.
    Em terceiro aparece Tarcísio Delgado, com 3%. Depois, Fidélis Alcântara (PSOL), com 2%. Eduardo Ferreira e Tulio Lopes somaram 1% e Cleide Donário não pontuou.
    O número de indecisos caiu de 22% para 17%. Brancos e nulos somam 10% (eram 11% na pesquisa anterior).
    O Ibope ouviu 2.002 eleitores entre os dias 13 e 15 de setembro em Minas Gerais. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais sob o número 651/2014. A margem de erro do levantamento é de dois pontos para mais ou para menos.

    Segundo turno
    O Ibope também questionou os eleitores mineiros sobre suas posições em relação a um eventual segundo turno, ainda que a distância de Pimentel lhe dê a chance de vencer, com folga, no primeiro turno. De acordo com o instituto, 48% apontam o voto em Fernando Pimentel (PT), 26% escolhem Pimenta da Veiga (PSDB), enquanto 10% votariam em branco ou nulo e 17% estão indecisos. Para o senado a distância entre Anastasia e Josué também diminuiu e Anastasia está com 46% contra 16% de Josué. Mas com muita garra podemos tirar Anastasia do senado também. Portanto mãos-à-obra minha gente......

    ResponderExcluir
  51. LEIAM PRA VOCÊS VEREM COMO É EMOCIONANTE.......

    Pimentel: ato marca arrancada para vitória
    Pimentel: ato marca arrancada para vitória
    set 16, 2014 | Notícia | 0 comentário
    Candidato a governador pela coligação Minas Pra Você recebe apoiadores e promete manter campanha em alto nível na reta final

    Belo Horizonte (16 de setembro) – Em um espaço de eventos completamente lotado na região Leste de Belo Horizonte, milhares de militantes e lideranças de todo o estado deram hoje apoio à candidatura de Fernando Pimentel (PT) ao governo de Minas.

    O evento, que contou com a presença do candidato a vice-governador, Antônio Andrade (PMDB), e a senador, Josué Alencar (PMDB), marcou a arrancada final da campanha e mostrou a força da coligação Minas Pra Você.

    Pimentel convocou os apoiadores para a reta final da disputa e elogiou a militância e apoiadores pelo alto nível da campanha.

    “Olhem que campanha bonita, gente. Que diferença do lado de lá. O lado de lá é só ódio, é só agressão, é só ressentimento, é só medo. Fazendo terrorismo com nossos prefeitos, com nossos candidatos, com nossos parlamentares. Ameaçando as pessoas, mentindo descaradamente, até nos seus programas de televisão e de rádio. Aqui é só alegria, só verdade, só a luz da verdade iluminando a nossa campanha”, afirmou, sob aplausos.

    Pimentel também reforçou seu compromisso com um governo participativo e regionalizado. “Quem vai governar Minas é o nosso povo, é a nossa gente”, frisou.

    O prefeito de Central de Minas, Genil Mata da Cruz, filiado ao PP, partido do candidato a vice-governador na chapa adversária do tucano Pimenta da Veiga (PSDB), entregou uma carta de apoio a Pimentel assinada por vários prefeitos da legenda.

    Pimentel agradeceu o apoio e garantiu que manterá uma campanha “propositiva e madura. “Nós temos que manter a cabeça fria, com nervos de aço”, conclamou.

    O candidato pontuou a herança dos 12 anos do governo do PSDB aos mineiros: arrocho salarial do funcionalismo público, máquina pública sucateada e promessas não cumpridas. E citou, como exemplo, a cidade de São Francisco, no Norte de Minas, que há anos reivindica uma ponte sobre o Rio São Francisco. Com o atual baixo volume de águas no rio, a balsa que liga a cidade a outros municípios parou. Uma menina de 14 anos morreu recentemente por não conseguir chegar ao hospital.

    “O nome disso é abandono, é omissão, é descaso, é desprezo, é arrogância de achar que se pode governar Minas de longe, lá da beira do mar, lá de Ipanema, do Leblon. É achar que Minas tem imperador, tem rei. O rei chega e fala assim: ‘agora, quem vai mandar é esse aqui ó, que eu trouxe lá de Goiás. Votem nele, porque eu quero que ele seja o governador’ ”, declarou Pimentel.

    Segundo o candidato, foi essa postura que levou os mineiros a querer mudanças.

    “Agora estão no desespero. Por mais que façam, as pesquisas não reagem, o povo não quer saber deles. O povo cansou dessa enrolação, dessa mentirada que eles contam, das propagandas bonitas, mas a vida da gente não é assim”, frisou.

    Ele agradeceu o apoio de todos os presentes e dos delegados da Polícia Civil, que têm recebido o candidato nas cidades por onde ele vai.

    Programas federais

    Pimentel destacou programas federais como Pronatec (ensino profissionalizante) e Mais Médicos, que mudaram a realidade de Minas. E criticou o fato do atual governo de Minas se apropriar desses programas.

    “O que chegou a Minas veio do governo federal. E assim mesmo eles trocaram de nome para tentar se apropriar. O Luz pra Todos virou Luz de Minas, o Rede Cegonha virou Mães de Minas, o Minha Casa Minha Vida virou Lares de Minas. E assim eles vão trocando o nome, achando que o povo é bobo”, disse.

    O candidato a vice-governador, Antônio Andrade (PMDB), e ao Senado, Josué Alencar (PMDB), também deram seus depoimentos.


    Quanta emoção heim. Tem jeito não gente é DILMA PRESIDENTA E FERNANDO PIMENTEL GOVERNADOR.

    LOBO GUARÁ ZONA DA MATA

    ResponderExcluir
  52. É, de acordo com ibope de hoje, dia 16/09/2014, Pimentel abre 20 pontos de vantagem sobre Pimenta. Fernando Pimentel tem 43% contra 23% de Pimenta. Estou me sentindo útil, cidadão, fiel, realizado e motivado para continuar no mesmo ritmo que estou já há alguns meses, na firme campanha pró Dilma e Pimentel. Até com o coveiro do cemitério eu estou fazendo campanha, aliás, até nos túmulos do cemitério daqui de perto de casa eu tô fazendo campanha pra Pimentel e Dilma e Josué, kkkk. Quem sabe mais uma forcinha do "além" pode nos ajudar mais ainda, kkkkk. Vamos continuar gente, não vamos abrir a guarda pois estamos lidando com gente da pior espécie que se pode imaginar. Vamos continuar com nossa campanha com familiares, amigos, vizinhos, alunos, pessoas do comércio onde compramos, o cara do boteco ali na esquina, enfim. Não podemos perder o foco até o dia 5 de outubro. Pois assim, quem sabe vencemos no primeiro turno tanto na presidência quanto para o governo de Minas. Continuemos com nossa força e deixemos os aplausos e comemorações para depois das eleições, aliás, por enquanto são apenas pesquisas e temos que manter os pés no chão.

    ResponderExcluir
  53. Sou professor e na minha escola Diretora e vice cumprem muito bem com suas obrigaçoes. Tenho colegas que estão em sala de aula e só cumprem horário. Ensinar que é bom nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. puxa saco e dedo duro deve ser da corja do aécio.

      Excluir
    2. Em algumas escolas de Araxá, as vice Não cumprem horârio e não trabalham.

      Excluir
    3. Pois sou professor e tenho filho na escola onde trabalho em Ipatinga.Os professores carregam a escola sozinhos com responsabilidade e sucesso nas avaliações sistêmicas e no dia a dia.Diretor e pedagogo não sabem nem explicar gráfico de resultado Proeb.Vergonhoso.

      Excluir
    4. esse palhaço quer se promover?que sujeito bestakkkkkkkkkkkkkkkkkk esse anonimo de 20:31 é bobo ou o que?

      Excluir
    5. deve ser um daqueles bicudos da educação.

      Excluir
  54. Sou mae de aluno e pergunto: Qual é o mais importante? Cumprir horário ou trabalhar? Tem muita gente cumprindo muito horário... Pimentel neles kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. posso apostar que professor não é, pois são os únicos que trabalham pra valer dentro das escolas.

      Excluir
  55. Olha o que o safado disse: "Já o deputado Zé Maia (PSDB) argumentou que os deputados têm a prerrogativa de adequar as situações para o bem da sociedade. “Se o Supremo entendeu que a Lei 100 é inconstitucional, vamos mudar a Constituição”, afirmou."

    Será que tem professor acreditando nesse safado?

    ResponderExcluir
  56. Aécio mentiroso, acaba de dizer que recebemos um 14º salário todo final de ano, como prêmio por produtividade. Nem pagou o de 2013, já estamos chegando ao final de 2014, é bem provável que nem receberemos. Esse mentiroso continua fazendo campanha em cima da farsa da educação de Minas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mentira desse deste traste viciado.

      Excluir
    2. euler, fiz uma descoberta fantástica, a história nunca mais vai ser a mesma, quem matou jesus cristo foi..........................aécio neves.

      Excluir
    3. A melhor educação do Brasil!

      E os sofressores?

      Só quem trabalha aqui em Minas sabe o que passamos.

      Excluir
    4. o ex quase presidente, e ex avo do ex quase presidente e ex quase presidente em 2018 também, trancado neves disse que aecinho perdeu muito tempo dilatando as narinas

      Excluir
    5. São em cima dessas mentiras que devemos fazer a nossa campanha com a comunidade escolar. Precisamos desmascarar esse farsante. Ele deve morrer de rir depois de falar essas mentiras. Ele subestima nossa força, não podemos deixar que ele tenha razão, temos que informar a verdade aos nossos alunos até a exaustão. São essas mentiras que
      devemos usar como argumentos. Até mesmos informar que esse décimo quarto é uma farsa, por que além de ser pago com atrasos e parcelados, e quando pago é muito aquém do salário, que por sinal é uma merreca.

      NÃO DEVEMOS ESQUECER QUE ELE ESNOBOU A CATEGORIA, ANUNCIANDO QUE NÃO PRECISA DE NOSSOS VOTOS PARA SE REELEGER.

      Excluir
    6. O aético deve ser primo do PINÓQUIO..RS..RS..

      Excluir
  57. QUEM VOTA EM PIMENTEL, VOTA EM DILMA E JOSUÉ ALENCAR.

    SENADOR É 150
    JOSUÉ ALENCAR - SENADOR
    CONFIRMA

    ResponderExcluir
  58. aético disse que dilma não tem moral para se reeleger, então quem tem é ele um homem que bate em mulher e que cheira cocaina?

    ResponderExcluir
  59. 43 a 23 por cento a diferença de pimentel para pimenta só aumenta.

    ResponderExcluir
  60. tenho uma ratazana de estimação e estou pensando em um nome para ela, qual nome voces sugerem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei em Gazola, mas, pobre coitada de sua ratazana, ela não merece esse nome.

      Excluir
    2. que tal joão leite?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Anastiante, porque pela voz...

      Excluir
  61. Caros colegas,

    Confesso que fiquei triste. Fui no site da Almg para saber o resultado da PEC 69.
    E para minha decepção vejo o plenário cheio.

    Cadê o brilho de vocês professores?
    Como tiveram coragem de ajoelharem diante dos nossos algozes?
    Vocês estão sendo usados novamente e contribuem para que isso ocorra.

    Caiem na real. É inconstitucional nomear sem concurso público.Será que como educadores, vocês não leem?
    Não sabe que a Constituição Federal proíbe estas manobras?

    Agora o mais interessante é que quando precisávamos de encher os plenários para defender a nossa carreira, esses professores fora da lei não deram as caras.
    É por isso que tem professor votando em:
    Anastasia,
    Rodrigo de Castro,
    João Leite,
    João Victor Xavier,
    Zé Maia,
    Cássio Soares,
    Sebastião Costa,
    Inácio Franco,
    Lafayette de Andrada.
    É lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sem vergonha pra tudo.Professor que vota nestes aí, são aqueles que entram pra sala e ficam lendo jornal, contando caso, aqueles que chegam em sala depois de 20 minutos que bateu o sinal.E ainda falam com os alunos que estavam em reunião.Já conheço estas histórias.

      Excluir
  62. NÃO CONCORDO COM O ANÔNIMO DE 16 de setembro de 2014 20:31
    E NÃO CONCORDO COM O Anônimo 16 de setembro de 2014 20:33:

    Tudo está bem. Só se forna sua Escola, porque em milhares das escolas mineiras, diretor e vice só querem mandar e mandar os funcionários e professores fazerem o serviço e cumprir rigorosamente o horário...elas não cumprem. E se acham acima do bem e do mal,acima de todas as leis. Ainda dizem, aqui sou eu quem mando...Quem não obedece tem sua nota de desempenho bem abaixo do esperado. Quem tem a simpatia dessas realezas, pode tudo,pode sair quando quer, pode viajar, escolhe as melhores funções, tem todas as regalias. ISSO TÁ CERTO?? CLARO QUE NÃO! Isso é assédio moral. Justiça nesses corruptos e corruptas da direção escolar.

    ResponderExcluir
  63. Luciana Genro deu o golpe de misericórdia no Patético! Resumiu tudo que o "bom moço" precisava ouvir em poucos segundos. Se bobear vai pro 4º lugar. Estamos com a alma lavada!

    ResponderExcluir
  64. ATENÇÃO!!!!!!
    VAMOS DENUNCIAR AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL A PEC 69.
    VAMOS UNIR CONTRA ESSA PORCA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  65. é um debil mental,retardado, só em minas mesmo, mas minas deixara de ser provincia em breve com pt no comando.

    ResponderExcluir
  66. 16/02/14 Crime de Opinião? TSE determina que site "Muda Mais" saia do ar.

    O ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que o site Muda Mais seja retirado imediatamente do ar. Em sua decisão, o ministro argumentou que a propaganda eleitoral na internet pode ser realizada desde o dia 5 de julho no site do candidato, do partido ou da coligação, com endereço eletrônico comunicado à Justiça Eleitoral.

    O ministro atendeu, em sua decisão, a uma ação apresentada pela coligação da candidata do PSB, Marina Silva, que alegou que o portal Muda Mais e o site de Dilma são alimentados pela mesma equipe, inclusive com conteúdo semelhante.

    “O ministro disse entender que o sítio www.mudamais.com transgride a proibição conferida pela legislação pois, apesar de estar desvinculado da campanha da candidata Dilma Rousseff e registrado em nome de pessoa jurídica (Polis Propaganda & Marketing Ltda.), continua veiculando propaganda eleitoral (irregular) em favor daquela [Dilma]“, diz trecho da nota do tribunal.

    NOTA EMITIDA PELO SITE MUDA MAIS

    ATENÇÃO – ESTAMOS SAINDO DO AR.

    O Muda Mais acredita que o amplo debate de ideias, posicionamentos e propostas é crucial para a democracia. Acreditamos também que a internet é o meio mais democrático e criativo de fazer o debate politico eleitoral. É o canal de comunicação que quebrou o monólogo da grande mídia, permitindo a milhares de pessoas que expusessem suas vozes e opiniões, antes abafadas. E esse poder de comunicação digital deve ser usado com discernimento, respeito e compromisso com a verdade.

    Por isso mesmo, o Muda Mais sempre teve o caráter de levar o debate para as redes, se baseando na honestidade dos fatos, em uma boa apuração e na checagem das informações que servem ao diálogo franco e aberto. Uma de nossas principais diretrizes é a disputa no campo político entre projetos de país, sem agressões pessoais ou infundadas a ninguém, ataques desrespeitosos ou mentiras. Nossa postura tem sido, inclusive, a de apontar boatos e artificialidades construidas – mesmo quando elas agem em benefício da nossa candidata.

    Temos lado, e sempre deixamos isso claro: defendemos, baseados em informações verdadeiras, o projeto de país em que acreditamos, e apontamos as incongruências dos projetos de nossos adversários. Esse foi o tipo de debate que estabelecemos com Aécio, com Eduardo Campos e, agora, com Marina Silva.

    Fomos pegos de surpresa com a postura de Marina Silva e sua tentativa de censura ao Muda Mais. Justamente da candidata que afirma ser representante da nova política, que fala em democratizar o debate público e que, assim como Dilma, tem na internet um importante espaço de participação. Foi, no entanto, justamente Marina Silva quem deu uma prova de que não quer o debate, ao entrar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com um pedido para retirada do Muda Mais do ar.

    Vamos proceder à defesa jurídica de todos os pontos que foram questionados, e não vamos deixar que posturas anti-democráticas nos calem. É importante que todos saibam, inclusive nossos adversários: não se cala a internet – a produção, o acesso a informações na web e seu caráter democrático . O Muda Mais carrega em si o espírito da rede. Não se cala a verdade, ela vai continuar circulando pela Internet, entre os militantes e entre aqueles que reconhecem a revolução social que o Brasil trilhou nos últimos 12 anos, sob os governos de Lula e Dilma.

    Vamos continuar fazendo o contraponto na política. Marina precisa entender que na democracia ninguém fala sozinho. Tentar calar o Muda Mais é tentar calar o debate político
    - See more at: http://pocos10.com.br/?p=13491#sthash.qr0vWiGV.dpuf

    http://pocos10.com.br/?p=13491

    ResponderExcluir
  67. que tal os concursados invadirem a assembléia e a cidade administrativa?

    ResponderExcluir
  68. no primeiro dia de aula a menina chega triste em casa e o pai pergunta, porque e ela responde, os meus professores são dentistas,estudantes de direito,advogados, engenheiros e ele diz ué, achei que tinha mandado voce para uma escola?são os famosos bicudos da educação.só em minas mesmo.

    ResponderExcluir
  69. prestem atenção, anastasia é farinha do mesmo saco de aécio, votem josué.

    ResponderExcluir
  70. deve ser mais um analfabeto que o povo elegeu em troca de favores.

    ResponderExcluir
  71. nunca a policia federal teve tanta liberdade para apurar crimes, como no governo do pt.é tudo transparente.em 2018, aécio tem mais quem sabe voce tenha uma performance melhor.

    ResponderExcluir
  72. será que ficaremos livres finalmente de joão vitor xavier,pinduca,joão leite, dentre tantas outras porcarias.é que eu espero.

    ResponderExcluir
  73. Quem assistiu o debate na TV Aparecida ontem viu a Luciana Genro detonar o Aécio.
    Ela disse na cara dele, pro Brasil inteiro ouvir que o mensalão começou com FHC,depois continuou com Azeredo e que o PT só deu continuidade ao que eles começaram.Desmascarou aquela cara de bom moço, quando falou do aeroporto de Cláudio e outras coisas mais. Adorei...
    Na réplica o Aécio não contestou nada do que ela disse, apenas veio com aquela lorota que MG tem a melhor educação do país, a melhor saúde do sudeste e blá,blá,blá...
    E daí que MG tem a melhor educação do país ? O que ele tem com isso?
    Há quantos anos ele não vem em MG? O reduto dele nos últimos anos não era o RJ?
    Oh! Para Aécio, se a educação aqui está essa maravilha, não foi graças a você, pode ter certeza e além disso você está pretendendo ser presidente do Brasil e não de MG. Não vai conseguir, não vai conseguir. Oba!

    ResponderExcluir
  74. Sou de uma cidade perto da dele, Itapagipe, no Triângulo Mineiro. Os professores não podem nem ouvir falar nele. O povo nessa região já cansou dele e de seu ¨chefe¨. Voto por aqui, nem pensar. A rejeição na cidade dele é enorme.
    Maria Aparecida

    ResponderExcluir
  75. Não vamos relaxar pessoal, continuemos o que fazemos desde quando os pulhas cortaram nossos direitos e os salários e o piso:
    PT* 13 , NELES.
    GOVERNADOR FERNANDO PIMENTEL , NELES.
    PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF , NELES.
    DEPUTADO ESTADUAL ROGÉRIO CORREIA , NELES.
    SENADOR JOSUÉ ALENCAR , NELES.
    DEPUTADO FEDERAL NILMÁRIO MIRANDA OU PATRUS ANANIAS OU PADRE JOÃO
    PRA CIMA DELES, PROFESSORES, VAMOS EXTIRPAR O CÂNCER psdBOSTA QUE ESTÁ NOS MATANDO!
    NÃO VAMOS DESCANSAR POIS ESSES SAFADOS SÃO "ARMADORES" DE MENTIRAS E VENDEM A ALMA PARA O DEMÔNIO PARA GANHAR ELEIÇÃO, MUITO VADE RETRO SATANÁS, NO psdBOSTA.

    ResponderExcluir
  76. BOMBA, BOMBA, BOMBA!
    Ministério Público pede acesso ao texto da PEC 69
    http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/minist%C3%A9rio-p%C3%BAblico-pede-acesso-ao-texto-da-pec-69-1.916588
    "O pedido foi motivado por uma representação anônima feita ao MP. O autor relata que o texto da PEC é semelhante ao da Lei 100, considerada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A proposta determina que “os servidores públicos do Estado que não tenham sido admitidos até 5 de novembro de 2007 sejam considerados efetivos, inclusive para fins previdenciários, e passarão a integrar quadro temporário em extinção à medida em que vagarem os cargos.”
    ACONTECE QUE COM A INTERNETE E COM ESSES ÓRGÃOS EM TODAS AS REDES SOCIAIS, E TODOS SENDO IGUAIS PERANTE A LEI, E TENDO NÓS A CERTEZA DE QUE ESTAMOS CORRETOS, NÓS TODOS MANDAMOS NOTÍCIA - CRIME AO MPF PGR KKKKKKKKKK
    CHUPA AESIM
    CHPA psdBOSTA
    KKKKKKKKK
    DEUS É FIEL!!!
    FORA, BANDO DE MONSTROS.

    ResponderExcluir
  77. A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: SE A EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS É CONSIDERADA A MELHOR DO BRASIL, POR QUE?

    1- Os professores não recebem o piso nacional do magistério?
    2- Os professores cumprem uma exaustiva e injusta jornada de trabalho e não podem lanchar a merenda da escola?
    3- Não existem uma cobrança rigorosa sobre o horário de trabalho dos diretores e vice-diretores?
    4- Ainda existe um nepotismo descarado dentro das escolas?
    5- Por que os editais de contratações de professores são mascarados e maquiados ?
    6- Por que todos os professores não recebem VALE ALIMENTAÇÃO, (quem trabalha dois turnos na mesma escola, no dia do maldito "MODULO 2", ficam mais de 12 horas nas escola;
    E a última pergunta, mediante de tantas...EM QUEM OS PROFESSORES MINEIROS DEVEM VOTAR?

    ResponderExcluir
  78. Estive na Praça do Papa em BH, no dia 13 de setembro, no dia do comício do Aécio, logo após o término, já não tinha quase ninguém, só o pessoal da coordenação. Estava tomando uma água de coco e escutei uma moça da coordenação conversando ao telefone com alguém e ela dizia que o Aécio tinha falado para eles que a campanha começaria mesmo no dia 15/09 e que o quadro ia reverter a partir dessa data.Até postei aqui no blog do professor Euler que algo estava para acontecer pois, dessa pessoa pode-se esperar de tudo. Agora entendo, ele já sabia do resultado dessa pesquisa antes mesmo dela ter sido feita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELE NÃO ESTAVA CONTANDO COM ISSO AQUI,OHHHH
      ESPERAVA QUE OS CARNEIRINHOS TUCANALHAS FOSSEM KAMIKAZES KKKKKKKKKK
      BOMBA, BOMBA, BOMBA!
      Ministério Público pede acesso ao texto da PEC 69
      http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/minist%C3%A9rio-p%C3%BAblico-pede-acesso-ao-texto-da-pec-69-1.916588
      "O pedido foi motivado por uma representação anônima feita ao MP. O autor relata que o texto da PEC é semelhante ao da Lei 100, considerada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A proposta determina que “os servidores públicos do Estado que não tenham sido admitidos até 5 de novembro de 2007 sejam considerados efetivos, inclusive para fins previdenciários, e passarão a integrar quadro temporário em extinção à medida em que vagarem os cargos.”
      ACONTECE QUE COM A INTERNETE E COM ESSES ÓRGÃOS EM TODAS AS REDES SOCIAIS, E TODOS SENDO IGUAIS PERANTE A LEI, E TENDO NÓS A CERTEZA DE QUE ESTAMOS CORRETOS, NÓS TODOS MANDAMOS NOTÍCIA - CRIME AO MPF PGR KKKKKKKKKK
      CHUPA AESIM
      CHPA psdBOSTA
      KKKKKKKKK
      DEUS É FIEL!!!
      FORA, BANDO DE MONSTROS.
      ELE SE LASCOU TODINHO... KKKKKKKKKKKKKK
      http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/minist%C3%A9rio-p%C3%BAblico-pede-acesso-ao-texto-da-pec-69-1.916588

      Excluir
    2. Realmente há quem desconfie desta última pesquisa ibope. Leiam texto do Renato Rovai no site da Revista Fórum...

      Excluir
  79. Estou felicíssima com essa reportagem.Estou em paz porque o "cambalenate Aécio Neves "já morreu na praia.hahahah
    http://altamiroborges.blogspot.com.br/2014/09/luciana-genro-atropela-aecio-na-cnbb.html

    ResponderExcluir
  80. Vamos derrotar o Senador que não precisa de votos de professores. Só falta ele!
    Bora, gente! 150 neles! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  81. Para Senador, professor vota 150. Fora Nasta!

    ResponderExcluir
  82. ANALFABETO POLÍTICO - O pior analfabeto político é o professor que vota em candidatos do PSDB e depois passa quatro anos reclamando. Dessa vez, será diferente?

    ResponderExcluir
  83. FAMOSOS.. OS ditos famosos estão aí aparecendo na TV tentando enganar os bobos! que vergonha! Quem deveria ajudar na conscientização dos eleitores fazendo o contrário. Usando sua fama para direcionar o voto daqueles que os idolatram.
    Cuidado eleitor! Vc já os fez ricos e famosos e agora estão lhe usando para eleger seus comparsas.Pimentel neles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os famosos de aecio é tudo sertanejo de merda enquanto os de dilma sào a nata da cultura nacional!

      Excluir
  84. REFRESCANDO A MEMÓRIA!

    Anestesia, (PSDB) quanto vale um voto de um professor?

    ResponderExcluir
  85. ANALFABETO POLÍTICO - O pior analfabeto político é o professor que vota em candidatos do PSDB e depois passa quatro anos reclamando. Dessa vez, será diferente?

    ResponderExcluir
  86. ARRASTÂO

    A faccção do PSDB promete:

    No segundo turno, A cúpula estará livre para partir pra cima do Pimentel.Eles vão lutar pra não perder o osso mineiro que sempre roeiram!

    ResponderExcluir
  87. Pessoal as pessoas votam em senador apenas pelo nome mais conhecido e é por isso que esse SATANASTASIA está tão na frente nas pesquisas, mas nós professores podemos divulgar o nome de JOSUÉ ALENCAR 150 pra senador. Estou escrevendo o nome de Josué Alencar, o número e passando para todos que conheço (que sei não tem acesso a informação que nós temos). E está funcionando!!!!!!!

    ResponderExcluir
  88. Vamos eleger PIMENTEL no primeiro turno!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Divulguem o nome dele falem dele pra família, vizinho, alunos..., não vamos dar chances pra esses urubus(SATANASTASIA, PIMENTA DA VEIGA E AÉTICO)

    ResponderExcluir
  89. VEJAM NO JORNAL "O TEMPO". AÉCIO SINALIZA ENDURECER RELAÇÃO COM PRODUTORES DE DROGA.ESSA É PRA RIR,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não entendeu amigo... Ele vai endurecer pois eles perderam mais de 300 toneladas em apreensões e é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito prejuízo, ele como "patrão" tem que cobrar mesmo, uai... Nesse mundo de drogas é assim mesmo, quem perde MORRE... kkkkkkkkkkkkkkk Como estou bandida... kkkkkkkkk

      Excluir
    2. e quem vai fornecer pra ele?

      Excluir
    3. Eu quase chorei de rir quando ouvi essa piada pelo rádio.Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  90. Com mais de 100 mil cabos eleitorais Pimentel so perde essa no tapetão

    ResponderExcluir
  91. Eleição já para direção! Diretores e vices concursados(efetivos) A maioria dos vices que conheço são efetivados . Estão nessa posição para não perder o cargo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que o mandato dos diretores tenham validade apenas de 4 anos sem reeleição . Os diretores se acham tão suficientes que não dão chances a novas cabeças. Torna-se peças do diabo quando o poder lhe sobem a cabeça e se consideram insubstituiveis.

      Excluir
  92. Percebo uma tentativa de satanizar diretores e vices.
    Por favor colegas, não tomem o todo pela parte.Sou vice e ralo pra caramba.
    Minha escola está cheia de excedentes o que impede a contratação de servidores.Assim, além das atividades próprias do cargo, sou porteira, cuido par manter alunos em sala, atendo pais,ando atrás de alunos "em conflito com a lei",atendo demandas dos professores e alunos, cuido de livro de ponto,etc.
    Muitas vezes trago tarefas para casa porque não cabem nas seis horas.
    meu cotidiano poderia ser mais fácil se tivessemos uma pessoa para cuidar de corredores, mas a desgraçada da superintendente só fica falando na maldita comporta.Só espero que essa corja saia. Sinceramente não sou de desejar o mal para outrem, no entanto, ultimamente estou percebendo que esse bando de urubus está levando de mim até meus valores.Gostaria que fossem todos para o inferno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa mas quem rala na escola são professores ...quando se exerce um cargo de diretor , as convicções são deixadas de lado., mesmo que não concordem ficam quietos por medo. Nós professores lutamos, somos perseguidos , humilhados isso simplesmente por dizer a verdade.

      Excluir
    2. Colega, falta-nos formação sobre políticas educacionais para a consciência crítica; o que acabou com as escolas foi o choque de gestão e seus acordos de resultados que massacram os profissionais; o governo quer resultados de todos, mas não investe nas escolas. Nem nos próprios programas como o REM. As escolas estão abandonadas já faz tempo. Precisamos entender que educação é coisa bem mais ampla do que números no Simave para dizer não a essas políticas...

      Excluir
    3. Concordo com você. Se a equipe diretiva for responsável, Trabalha prá burro. Não podemos generalizar.

      Excluir
  93. Ninguém quer largar o osso. Não querem parar de mamar nas tetas do governo...

    ResponderExcluir
  94. Quem mesmo não precisa de voto dos professores?????
    Quuuueeemmmmm?
    Nosso voto vale ouro e o meu não é pra você...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Aecim e seu companheiro tivessem feito alguma coisa BOA para os professores, seria a hora da recompensa, mas falou demais e fez de menos.Não precisa de voto de professor?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????/

      Excluir
  95. Luciana Genro é ótima viu já tá bombando no You tube kkkkk já tá na casa dos 225.000 visualizações e daqui alguns dias vai chegar facilmente na casa dos milhões kkkkkk. Aécio tá ganhando o que merece né. E pra quem tá acostumado com a mídia tucana e blindada de Minas as palavras de Luciana foram um convite ao inferno, kkkkkk. Bem mas bem feito mesmo viu............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cria do PT colocou o senadorzim exatamente onde ele sempre viveu: no buraco da mediocridade. Não sabia como responder, tentou fugir, desqualificar, mas foi caçado como bicho por quem tem solado na luta política de verdade e não viveu como almonfadinha... Genro tratou o mauricinho como opositor de classe. Vida longa a Luciana Genro!! Nova promessa da esquerda brasileira.

      Excluir
  96. QUEM VOTA EM PIMENTEL,
    VOTA EM DILMA E JOSUÉ ALENCAR.

    SENADOR É 150
    JOSUÉ ALENCAR - SENADOR
    CONFIRMA

    ResponderExcluir
  97. Já tinha decidido meu voto para deputado,mas infelizmente vou ter que mudar. Vi seu nome na lista dos que querem aprovar a Pec 69, indo contra a Constituição Federal. Como posso votar em alguém que não respeita a lei máxima do país?

    ResponderExcluir
  98. Dizem que a campanha do craquético
    VIrou pó!

    ResponderExcluir
  99. Graças a Deus está chegando o dia da corja do PSDB cair fora de Minas e do Brasil.
    Mara

    ResponderExcluir
  100. Agora é Josué Alencar - Senador 150

    ResponderExcluir
  101. Provavelmente, Aécio não vai ganhar voto de nenhum policial que trabalha internamente.Ele disse que SE ganhar, colocará todos para trabalhar na rua.Com tanta violência, qual deles vai querer?

    ResponderExcluir
  102. Não sei por qual motivo , mas ultimamente eu ando tãooooooo felizzzz... Isso só por que umas carniças tão dando bay bay a a política mineira.

    ResponderExcluir
  103. A felicidade se resume em abrir os jornais e ver o aecin em 3 º lugar

    ResponderExcluir
  104. A educação de Minas precisa ser reestruturada , ser bom não significa ser o melhor. Ninguém é insubstituível. A educação precisa de liberdade para crescer .

    ResponderExcluir
  105. 150! O SENADOR DOS PROFESSORES! Ainda dá tempo. Bora, Professoradokkkkkkkk

    ResponderExcluir
  106. Gente, família de Professor não vota em Pimenta, vamos intensificar os trabalhos para ganharmos no 1º turno, vamos mostrar nossa força.
    13 neles, sem dó, conversem com parentes, familiares, expliquem a situação, caso é sério, não vamos deixar a peteca cair, vamos tirar PSBD do poder em Minas.

    ResponderExcluir
  107. mais de 100 mil Cabos eleitorais, podemos interferir em tudo, pedir alunos para votar, pais e familiares, vamos fechar eleição em Minas no 1º turno, não deixem por menos, peçam votos para 13.

    ResponderExcluir
  108. GENTE,
    Sou ex efetivada e não acredito em PEC nenhuma... de Cartinha estou cheia.
    Formar comissão numa hora dessas? quero mesmo receber do governo minha indenização FGTS e TUdo mais...Fora PSDB!

    ResponderExcluir
  109. BURRICE TEM LIMITE!

    Este governo deveria ter vergonha na cara e parar de usar do analfabetismo de alguns professores para enganá-los com PEC incostitucional. Bora fazer campanha!
    Pimentel neles!

    ResponderExcluir
  110. Sou vice e ralo pra caramba... Na próxima, concorra e vire vice. SAbe de nada, inocente! Nenhum concursado quer ser vice nem diretor. Será por quê?

    ResponderExcluir
  111. Por que votar em Pimentel? Com ele podemos pelo menos sonhar com alguma coisa. Com Pimenta da Veiga vai ser a merda de costume! Afinal essa corja criou o subsídio, confiscou os quinquênios,não pagou o piso, desprezou nossa categoria, quebrou o Estado..........

    ResponderExcluir
  112. Socorrooooooooooooooooooo, ô gente vocês acreditam que a inspetora da nossa escola chegou hoje com esse email:
    Prezados Diretores,

    Por solicitação da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, comunicamos que na Terça feira, dia 23/09/2014, será apresentado ao vivo, pelo Deputado Sebastião Costa, ás 10h30, na TV Assembléia, a Reunião da Comissão Especial sobre a PEC 69 ( Lei 100).
    Solicitamos que divulguem o evento para todos os servidores e professores, que poderão assistir ao vivo.

    Atenciosamente,

    Sem assinatura mesmo, e disse que pode dispensar as 10:00 para todos assistirem. É fim de mundo mesmo, e o que mais me deixa triste é que tem funcionários que acreditam numa enrolação dessa.
    Acorda meu povo, isso é desespero do governo e desses deputadinhos de nada que estão vendo os salários irem embora. Como será gente que uma Lei Estadual vai se sobrepor sobre uma LEI FEDERAL, é rasgar a constituição mesmo. Deixa eles ficarem igual barata tonta com os 43% contra os 23%. Sou ex-efetivada mas não caio nessa não, isso é até passar a eleição.

    ResponderExcluir