domingo, 3 de agosto de 2014

O genocídio contra os palestinos envergonha a humanidade e mostra o terror do sistema capitalista





A cultura ocidental
dominante adora apresentar filmes do Holocausto contra os judeus, como sendo o pior genocídio contra um povo, quase que o único, o que está longe de ser verdadeiro. Muitos genocídios foram realizados ao longo dos últimos séculos desde o surgimento do sistema capitalista. Os negros africanos e os índios latino-americanos, por exemplo, foram vítimas, durante séculos, de todo tipo de massacre, escravização, destruição de suas culturas, humilhação e matança generalizada. Os judeus certamente se inscrevem, até a Segunda Guerra Mundial, como um dos povos vítimas das mais duras perseguições e massacres.

Contudo, nos dias atuais, justamente o estado que diz representar os judeus, Israel, protagoniza uma das mais vergonhosas ações de genocídio contra um povo indefeso. Gaza é um dos pequenos pedaços de terra do que sobrou da ocupação israelense no antigo território da Palestina. A Faixa de Gaza tem área total de 365 Km2, que vive cercada pelo exército israelense, que mantém um bloqueio criminoso, proibindo a entrada de comida, de máquinas, de remédios e de assistência humanitária, até, aos quase dois milhões de palestinos que ali residem. Para se ter uma ideia do tamanho do território de Gaza: se você pegasse um ônibus no centro de Vespasiano até o centro de Belo Horizonte - cerca de 40 km - você já teria atravessado todo o território de Gaza. Juntamente com o território da Cisjordânia, Gaza foi o que restou da antiga Palestina para os seus antigos moradores.

Nesta nova incursão do treinado e bem equipado exército israelense contra este território cercado e dominado, um verdadeiro campo de concentração a céu aberto, estamos assistindo a um massacre, um genocídio, a matança criminosa de centenas de crianças, mulheres e idosos. Os tanques e mísseis de Israel já destruíram hospitais, escolas, milhares de casas, as fontes de energia e estradas; mas, o pior: já mataram quase dois mil palestinos, feriram milhares, e expulsaram de suas casas quase meio milhão de palestinos, desesperados, com suas vidas destruídas.

Aliás, os palestinos que vivem em Gaza já tinham a sua vida quase destruída. Imaginem morar num bairro ou numa cidade cercada por um exército inimigo, que controla ou impede a saída e a entrada de pessoas, de alimentos,  de máquinas. Que proíbe a relação dos habitantes deste território com o mundo, e que transformou esta área numa espécie de prisão a céu aberto? Parte dos habitantes que ali residem pode, no máximo, sair durante o dia para prestar serviços aos judeus e retornar a noite, sempre sob total controle e vigilância, como se faz com prisioneiros que cumprem prisão em regime semi-aberto. O que você faria se vivesse num lugar assim, sabendo que antes, até bem pouco tempo, seus pais e avós e bisavós e tataravós eram os donos de toda a Palestina?

Imaginem se um outro povo - por exemplo, os norte-americanos - resolvessem que o Brasil agora é território dos EUA e que, dos 200 milhões que moram aqui, uma parte será expulsa para os países vizinhos, e os que resistirem e quiserem permanecer aqui serão TODOS colocados em um ou dois territórios separados entre si? Ficariam uns 70 milhões no Espírito Santo e uns 70 milhões em Sergipe. Outros 60 milhões de brasileiros seriam expulsos. E estes territórios viveriam cercados, com total controle do exército norte-americano, que impediria qualquer forma de autosubsistência do antigo povo que habitava o Brasil. O que você faria se vivesse assim, nestas condições?

Pois é mais ou menos isso o que acontece com os palestinos hoje, que vivem em Gaza. E o mais vergonhoso é saber que o exército deste estado invasor, Israel, é formado por judeus cujos pais, avós e bisavós e tataravós foram vítimas do holocausto nazista e de muitas diásporas, desde Roma Antiga. E por ironia da história, desde o surgimento do Islã e do império islâmico que dominou uma vasta área desde a Ásia Central até a Península Ibérica, durante muitos séculos, foram os muçulmanos que estabeleceram melhores relações com os judeus, que conviveram com eles, que não obrigaram que eles se tornassem "cristãos novos" para sobreviverem. Ao contrário do Império Romano antes, do Ocidente cristão durante séculos na Europa, dos pogroms na Rússia dos czares, e finalmente do holocausto nazista. Os judeus foram vítimas de todos estes impérios, menos do império islâmico.

E é justamente o governo que diz representar o povo judeu que hoje pratica este massacre contra os palestinos, que são árabes, na sua maioria muçulmanos, e que conviveram na Palestina pacificamente com os judeus durante décadas.

Querer agora atribuir ao Hamas a culpa por este novo massacre é uma piada de mau gosto. O Hamas surgiu quase como organização humanitária, que prestava serviços assistencialistas ao povo palestino, e que inicialmente, para fazer frente ao Fatah - organização do falecido líder palestino Yasser Arafat - recebia até apoio camuflado dos israelenses. Quando o Hamas cresce e se torna uma expressão política organizada dos palestinos de Gaza, passam a ser perseguidos e cassados como qualquer outra organização que se recusa a aceitar aquela forma sub-humana de vida dos palestinos. Qualquer organização palestina que defenda o direito do seu povo de se constituir enquanto nação é imediatamente taxada de terrorista pelo governo de Israel e pela mídia ocidental. Mas, afinal, quem são os terroristas ali?

Os foguetes do Hamas são feitos de forma artesanal, com misturas químicas e materiais que se encontram quase que em qualquer loja de produtos agrícolas. O estado de Israel, ao contrário, desenvolveram, com a ajuda do seu aliado incondicional e protetor - EUA - um sofisticado sistema de defesa contra os foguetes do Hamas que torna praticamente nulos os efeitos destes ataques. De cada 1000 foguetes lançados por Hamas em territórios que antes eram deles e agora estão ocupados por assentamentos judaicos, apenas um ou dois acertam algum alvo distante. Raramente chegam a causar algum estrago. Dos milhares de foguetes lançados, provavelmente tenha causado duas ou três vítimas. Ou seja, até um assalto a mão armada em qualquer rua do Brasil ou dos EUA ou dos países da Europa é capaz de provocar mais mortos e feridos do que os foguetes do Hamas.

Mas, a covarde imprensa ocidental, praticamente toda ela conivente com o massacre em Gaza, transmite as notícias como se ali acontecesse uma guerra entre dois estados, como se o Hamas fosse um poderoso grupo terrorista capaz de destruir a humanidade, até. Os cinquenta e poucos soldados israelenses que morreram até agora, após a incursão militar do exército de Israel em Gaza, foram vítimas da consequência desta incursão num território densamente povoado. Nem de longe isto se compara com o massacre de civis palestinos desarmados, crianças, mulheres, idosos e até enfermos nos hospitais, todos dizimados covardemente, com a conivência de governos do Ocidente - EUA e países ricos europeus à frente, mas não somente.

Numa guerra você tem dois ou mais exércitos que se enfrentam, todos com algum nível de estratégia, de equipamentos, de poder fogo. Em Gaza não há uma guerra, mas um genocídio, um massacre covarde contra seres humanos. Fico impressionado com a insensibilidade de alguns comentaristas que se dizem jornalistas. Alguns aqui de Minas mesmo, que chegam a defender Israel e a dizerem que no Brasil morre mais gente durante o ano do que o número de palestinos mortos em Gaza. Nada mais pobre, desumano e canalha do que uma comparação infeliz como esta. Os mortos num Brasil de 200 milhões de habitantes têm várias origens: briga entre vizinhos, disputa de ponto de droga entre traficantes, assaltos a mão armada, acidentes no trânsito, enfim, coisas próprias de um sistema mundial chamado capitalista, que transforma o dia a dia das pessoas numa disputa pela sobrevivência desigual e desumana. Mas, é totalmente diferente de um massacre deliberado e concentrado de um poderoso exército contra um povo cercado, desarmado, dominado, humilhado durante anos e anos.

Quem não se lembra do massacre de Carandiru em SP, que já virou livro, filme e documentário? Ali, dezenas de prisioneiros foram executados covardemente pela polícia de São Paulo, totalmente armada e que atirou contra prisioneiros do estado brasileiro, sem chance de se defenderem. O que acontece em Gaza é uma espécie de Carandiru em escala ampliada. Os palestinos de Gaza são prisioneiros do estado de Israel, que está punindo coletivamente a quase dois milhões de seres porque uma organização tida como terrorista pelos EUA e Israel, e que defende o povo palestino, e que é parte deste povo, o Hamas, se atreveu a resistir e a lançar foquetes artesanais em resposta às milhares de arbitrariedades que o estado de Israel pratica diariamente contra os palestinos.

Não dá para ficar neutro numa história desta. Nem brasileiros, nem judeus que vivem fora de Israel - lá dentro existe uma lavagem cerebral com os judeus, o que faz com que mais de 90% daquele povo apoiem este massacre, embora haja uma heróica minoria que proteste contra o genocídio em Gaza. Assim como o povo norte-americano, que na sua maioria apoiou o governo dos EUA na invasão, ocupação e destruição do Iraque. Hoje, praticamente todos os países do Oriente Médio estão destruídos em função desta geopolítica criminosa dos EUA e dos países ricos da Europa. A vizinha africana Líbia, cujo povo tinha uma das melhores condições de vida da África, está destruída; a Síria, outro povo que vinha lentamente construindo o seu futuro, está dividida e destruída. Iraque e Afeganistão, igualmente destruídos. Por enquanto, praticamente o Irã, país de origem persa, com predominância do islamismo, ainda não foi destruído, embora os EUA não se cansem de conspirar, promover boicote, e programar a invasão e a destruição daquele povo.

A imprensa ocidental, formada por cretinos mercadores de opinião, com raras exceções, está com as atenções voltadas para a Ucrânia, que vive conflitos antigos, mas que vivia em relativa paz interna antes de sofrer as "tentações" e provocações dos países ricos da Europa e dos EUA. A Rússia mantinha relações com aquela antiga república soviética muito vantajosas para os ucranianos, dependentes que são das fontes energéticas dos russos. E que vendem o gás a preço abaixo do mercado para aquele país, coisa que não se imagina, por exemplo, acontecer numa relação entre EUA e qualquer outro povo do mundo. Aliás, a única exceção feita pelos EUA talvez seja justamente com Israel, cujo estado recebe doações de bilhões de dólares, treinamento militar e tecnologias de ponta. Por que será?

Claro, Israel é uma espécie de linha avançada dos EUA para a sua geopolítica de dominação no Oriente Médio. Israel é um estado que vive para a guerra, para o massacre, para incentivar ocupações e divisões no Oriente Médio. E contam com isso com a ajuda de alguns governos árabes daquela região, cujas elites lucram com a venda do petróleo e o financiamento das guerras. E a indústria bélica é uma das principais fontes de recursos dos EUA. Não se imagina a manutenção da economia norte-americana e dos países ricos da Europa num mundo sem guerra, sem destruição. A indústria bélica gera trilhões de dólares todos os anos, e sustenta campanhas eleitorais dos governos de direita, que em conjunto com os donos dos bancos e os aparatos estatais sustentam a mídia empresarial do mundo ocidental. Por isso vivemos este cerco midiático de opiniões quase consensuais entre as maiores redes de TVs, rádios, jornais e revistas. Inclusive no Brasil, com as Globos, Bands, Itatiaias, Vejas e Folhas, entre outras. Todos eles apoiando políticas neoliberais; todos eles justificando sob mil falsos argumentos o massacre contra o povo palestino; todos eles fazendo campanha diariamente contra os governos progressistas e populares da América Latina: Dilma no Brasil, Maduro na Venezuela, Evo Morales na Bolívia, Rafael Correa no Equador, Daniel Ortega na Nicarágua, etc., etc.

Por isso, pessoal, não me convidem mais para assistir, de uma hollywood igualmente dominada por estes interesses de minorias ricas, a qualquer filme sobre o holocausto. Não teria estômago, e passaria mal toda vez que me lembrasse do que muitos dos descendentes daqueles judeus estão fazendo agora contra os palestinos de Gaza, desonrando a memória daquelas vítimas. Sob o olhar cúmplice dos governos que têm algum poder militar e econômico e diplomático capaz de uma intervenção mais forte, como é o caso dos EUA e países ricos da Europa. Todos silentes, covardemente. Quem se manifestou contra? Justamente os governos do Brasil, Venezuela, Chile, Nicarágua, Bolívia, Equador. Além dos povos do mundo inteiro, claro. O que me torna neste momento orgulhoso de viver num país sul-americano, com os governos que temos atualmente, com todas as limitações conhecidas. Nossa América do Sul e Central, de Bolívar, de Sandino, de José Martí, de Farabundo Marti, de Zumbi dos Palmares, de Marighella, e, por que não, de Hugo Chávez, de Fidel, de Lula e de Dilma. Mas, acima de tudo, de um povo que sempre lutou, tais como os povos de todo o mundo, inclusive os europeus, os árabes, os africanos, e os judeus não defensores do massacre que faz o estado de Israel, entre outros.

Que a humanidade dos de baixo tenha a capacidade de esboçar alguma reação para impedir o extermínio total dos palestinos. Eu não sei o que sugerir aqui. Uma semana mundial de protestos, uma campanha por boicote aos produtos de empresas que apoiam o estado de Israel, uma pressão para que a ONU considere Israel um estado criminoso e oriente todos os países do mundo a romperem relações econômicas e diplomáticas com aquele estado (que sonho mais distante!). Enfim, a humanidade está assistindo a um massacre e não pode permanecer inerte, como se fosse algo natural, pois isto seria a aceitação da nossa total desumanização. Que o capitalismo já tenha nos desumanizados bastante, isto já sabemos. Mas, não podemos perder as últimas gotas de sensibilidade que nos unem à ideia de sermos... seres humanos.

Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória!


P.S. Sobre o tema que escrevemos, e em solidariedade aos palestinos de Gaza, indico a leitura destes dois textos aqui e aqui e também o apoio a este ato aqui.


P.S.2: A Veja, a Globo e seus iguais estão novamente atacando o governo federal e a Petrobras com a bobagem da CPI que a oposição tentou dominar no Senado e depois fugiu. Vejam que ridículo: fizeram um escândalo midiático em torno de nada. Isto mesmo: NADA. Ou seja, denunciaram que supostamente os dirigentes da Petrobras teriam recebido as perguntas que seriam feitas na CPI da Petrobras. Ridículo isto! Primeiro, porque a CPI é aberta para a participação de todos, inclusive da Oposição tucana, que foi quem criou a CPI. Será que os tucanos também mandaram as suas perguntas para os depoentes da Petrobras? Onde estavam os oposicionistas demo-tucanos, incluindo o senador candidato a presidência da República, que sequer compareceram às sessões da CPI para indagar aos dirigentes da Petrobras? Dirigentes estes que foram ao Congresso várias vezes, colocaram-se à disposição de todos, inclusive da mídia, e não deixaram uma pergunta sem resposta. Ora, esta mídia tucana está mesmo sem assunto e querendo desviar a atenção do Aecioporto, assim como desviou a atenção e blindou o "mensalão tucano", o helicóptero dos Perrelas, a falta de água em SP, o Trensalão em SP, a compra de votos dos deputados na era FHC, a privatização a preço de banana (doação) de grandes estatais brasileiras; etc., etc., etc. O Brasil não merece esta mídia GOLPISTA, canalha e manipuladora.

P.S.3: No âmbito da Educação, em Minas particularmente, a situação é das piores. O governo de Minas é o único responsável por isso. Não apenas por não pagar o piso salarial e destruir a carreira dos educadores - o que não é pouca coisa -, mas, também, por ter desorganizado a vida funcional dos trabalhadores da Educação. O governo desuniu a categoria, usou politicamente a Lei 100 prometendo o que não podia e prejudicando a milhares de pessoas. Agora, pessoal, só o tempo e uma reflexão coletiva e crítica da realidade da Educação e dos educadores de Minas poderão levar à superação deste quadro. Até para que haja esta reflexão é importante que as pessoas tenham uma leitura crítica do mundo e do Brasil e de Minas. Professor que não se informa, ou, o que pior, só se informa através da mídia tucana - Veja, Globo, Itatiaia, Estado de Minas, Folha, etc. - na prática viverá completamente alienado e defendendo os interesses dos de cima. É importante discutir os interesses coletivos, de classe, da categoria, e desenvolver uma luta comum, pois somente assim todos ganharão. Não acreditem em promessas, mas não deixem de comparar o passado político dos candidatos, e a quais projetos eles estão ligados, quem os apoia (com quem eles andam), enfim. E além de votar bem, é preciso participar também, cobrar, ir às reuniões e assembleias da categoria, organizar-se nos locais de trabalho. É assim que as coisas mudam para melhor. É assim que o Brasil está mudando para melhor - mesmo que a Educação em Minas esteja na situação que conhecemos.

P.S.4: A mídia tucana e golpista continua o seu plano maligno de detonar o Brasil e o governo Dilma. Vocês lembram o que eles fizeram antes da Copa: disseram que tudo daria errado. Mas, ao contrário, tudo deu certo, foi a Copa das Copas, apesar da seleção brasileira ter tido um desempenho medíocre. Mas, isto não é culpa do governo federal. Nem do povo brasileiro. Pode ser culpa da mídia, que cria expectativa e participa das negociatas que favorecem aos cartolas do futebol. Chegam até ao absurdo de alterarem o horário dos jogos para não prejudicar o faturamento com as novelas da Globo. Então, dizia, a mídia continua atacando o governo federal todos os dias, como se o Brasil estivesse numa crise sem fim. O que é falso. Se a economia no Brasil hoje cresce pouco, em parte se deve à crise internacional; e em grande parte se deve ao clima de pessimismo que a mídia alimenta diariamente para favorecer eleitoralmente o seu candidato. Claro que isso acaba prejudicando a economia, que depende também de expectativas positivias. Mesmo assim, apesar desta mídia de mau agouro, que torce contra o povo brasileiro, o Brasil, nos últimos 12 anos, exibe melhorias em todas as áreas. Durante o horário eleitoral certamente a presidenta Dilma poderá mostrar os gráficos, os bons resultados, e as obras que foram feitas, além dos inúmeros programas sociais. Dilma tem o que mostrar. É a única, aliás. O candidato de Pernambuco está perdendo nas pesquisas para Dilma em seu próprio estado. O candidato tucano, preferido dos banqueiros, da mídia golpista e do consenso de Washington, vai mostrar o quê durante a campanha? O aeroporto na fazenda do titio? A Cidade Administrativa? O arrocho salarial no bolso dos educadores? Mas a mídia tucana já decidiu que haverá segundo turno e empate técnico entre os dois candidatos - Dilma e Aécio. Falta combinar com os eleitores.
             
P.S.5: Recebemos pela Internet o vídeo que publicamos a seguir, que narra um pouco o cotidiano dos moradores da Ocupação Rosa Leão, ameaçada de despejo. Como sempre dissemos, uma solução negociada seria a melhor forma de lidar com o problema habitacional, que é um dos mais sérios problemas do Brasil, e especialmente de Minas, que não tem um projeto de habitação popular para os sem-teto.

Recebemos também este outro vídeo contendo uma entrevista feita por Frei Gilvander com o Padre Piggi, que denuncia os "grandes interesses econômicos" por trás do despejo das ocupações do Isidoro:

                

                           ***

Sugestões de consulta na Internet:

- Blog Viomundo
- Jornal GGN
- Diário do Centro do Mundo
- Blog Escrevinhador
- Blog do Miro
- Blog do Mello
- Revista Forum
- Blog O Cafezinho
- Blog Cloaca News
- Blog Conversa Afiada
- Blog Tijolaço
- Blog Socialista Morena
   
- Blog Maria Fro      
- Blog da Cidadania
- Carta Capital
 
- Mauro Santayana  
- TV Brasil Internacional  
- TVT - sindicato metalúrgicos ABC paulista
- Telesur ao vivo
 
- TV NBR (do governo Federal)

- TV do Governo Venezuelano  
- Press TV do Irã  
- RT - Russia Today - em espanhol 
- Portal EBC

239 comentários:

  1. Euler,voce escreve muito bem.Gosto de seus comentários,mas não se esqueça de fazer seus comentários sobre a educação de MG.Seu blog será sempre um espaço de educadores da rede pública. Ultimamente nos seus comentários, tem esquecido da educação.Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, bem lembrado! Ultimamente o foco deixou de ser a educação e os outras coisas que ocorrem no país. Ficar olhando o quintal dos outros, não é desviar a atenção? Deixar para depois das eleições certas prioridades, pode ser tarde! Ainda mais que, praticamente não temos nenhum lugar onde possamos levantar os problemas da educação e da saúde pública do Brasil, sem deixar de lado os outros setores básicos é claro.
      Se não fosse pedir demais, insistir na educação e na saúde como prioridade, é nosso dever, é nossa necessidade básica... Ainda mais, se não for só com discursos políticos tendenciosos, partidários... Infelizmente, tenho que ser sincero, a educação e saúde, são setores que estão às traças há séculos nesse país. Quem será que poderia "doar" encarecidamente um espaço para essa finalidade?
      Onde possamos discutir, refletir, debater, denunciar... sem sofrer certas coações, ter de ler certos textos "agressivos" , desrespeitosos,etc. Se o Euler puder ... todos os cidadãos de bem desse país, agradeceria e muito.

      Excluir
    2. Euler, serei sempre solidário aos palestinos e aos árabes também, mas subhumana também é a situação dos PROFESSORES em mg.

      Excluir
  2. Depois não podemos cobrar de quem não prometeu, veja ai as promessas:
    Candidatos em Minas apresentam propostas

    Tanto os candidatos ao Governo de Minas quanto os presidenciáveis têm em suas propostas de governo ações específicas para a área da educação.

    No documento apresentado à Justiça Eleitoral, o candidato da coligação “Minas pra Você”, Fernando Pimentel (PT), fala em ampliar “radicalmente” a educação em tempo integral, valorizar o professor e transformar a “escola pública em um espaço de exercício da cidadania”.

    No rol de suas propostas para a área também estão a ampliação do ensino técnico e tecnológi-co, formação continuada para o professor, além da chegada à meta de 100% das crianças matriculadas na escola.

    Seu principal concorrente, o candidato pela coligação “Todos por Minas”, Pimenta da Veiga (PSDB), diz na proposta de governo apresentada ao TRE que a educação “será o principal pilar da política de desenvolvimento inclusivo e sustentável do governo”. Ainda segundo o documento, “a orientação será melhorar ainda mais a qualidade do ensino, refletida nos indicadores de proficiência dos alunos, ampliar a inclusão das crianças na pré-escola, em parceria com os municípios, e desenvolver um abrangente programa de educação profissional em parceria com outros agentes”. O candidato ainda declara que será dada atenção especial às escolas públicas em áreas de grande vulnerabilidade social.

    Tarcísio Delgado (PSB), candidato pela coligação “Minas quer Mudança”, diz que pretende universalizar o ensino, ampliar o tempo de estudo para 12 anos, investir na escola de tempo integral, além da valorizar os profissionais da educação, dando tratamento “diferenciado” ao magistério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No programa do psdb(osta) não tem nada sobre valorização do profissional. Não se comprometeu com nada. Só blá, blá blá. professor que votar neles é masoquista, idiota ou desinfornado.

      Excluir
    2. Só lembram da educação em tempos de política!!!! Prometer é fácil, difícil é cumprir.

      Excluir
    3. Professor que votar no PSDB gosta de sofrer.É entregar o ouro numa bandeja dourada.

      Excluir
  3. Como professora de História envergonho -me diante de meus alunos ao afirmar que estudamos o passado para que os erros não se repitam no presente.Coisa absurda está acontecendo em Gaza! Como a vida humana se desvalorizou diante do interesses de poucos.Os judeus israelenses, travestidos de Hitler, dão o troco e buscam espaço vital.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, vamos então lembrar, quem financia essas guerras? A guerra fria parece-nos que ainda persiste! Onde estão os órgãos internacionais que não fazem nada , além de só falar?
      Onde estão as potências mundiais que lucram com as guerras, seja financiando ou apoiando, direta ou indiretamente ?
      Acredito que , as coisas não são só o que aparentam, tem muito mais interesses envolvidos nisso tudo.
      As duas guerras que já ocorreram, verdadeiras catástrofes humanas, pelo que vemos não serviu para nada para alguns seres humanos que estão liderando esses países envolvidos diretamente e indiretamente.
      O pior é que temos no país, algumas coisas bem parecidas com essas que ocorrem em outros países. Só que mais "velada", escamoteada,etc..

      Excluir
  4. Colegas de ex-lei 100
    Vejam o plantão Inspeção escolar.
    Tem novidades!!!

    ResponderExcluir
  5. https://www.facebook.com/PlantaoInspecaoEscolar/photos/pcb.500567150087721/500567106754392/?type=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidade Inadministrável4 de agosto de 2014 às 13:09

      Requerimento de desligamento a pedido do servidor? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Só burro! Não façam isso, por promessa nenhuma! Se o ex efetivado tiver passado no concurso fora do limite de vaga e pedir desligamento depois o governo só nomear nas vagas, ele vai se prejudicar mais ainda pois perderá o direito a requerer perdas e danos, aí adeus a qualquer tipo de indenização como disse a gorgonzolla e a vill hiena amissíssimas do Ah,é sim do pó.

      Excluir
    2. Corretíssimo(a) o fato de ficar 7 anos como efetivado confirmou vinculo empregatício e governo não pode dispensar sem indenizar com FGTS etc direitos da CLT. assinar é como pedir conta, sai sem direito a nada.
      é como uma empresa, afinal se o patrão demite depois de 7 anos, tem indenizar, etc.

      Excluir
  6. Promessas tivemos tantas e como estamos.........cada um pior que o outro, não se ludem.

    ResponderExcluir
  7. Euler e companheiros desse blog, vamos dá um jeito de passar para os outros blogs, esses acima, explicando a situação caótica em que o governo de Minas deixou a educação e os ex-efetivados da Lei 100. Reparei que nesses blogs ninguém fala nada, eles são de outros estados e não sabem da real situação em que esse Aécio/Anastasia deixou esses profissionais. Outros estados precisam saber da irresponsabilidade desse Aécio, da falta de comprometimento com o servidor público. Se essa onça ganhar quem vai sofrer agora são os servidores federais. O blog conversa Afiada, tem muita gente dando opinião, vamos passar pra eles, essas notícias que estão escondidas em Minas, pela irmã do menino do Rio, o playboizinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com o anônimo acima, nesses blogs indicados pelo Euler só fala em Aeciporto. Pior do que esses 14 milhões, é a situação desses ex-efetivados, que chegam a quase 80.000 funcionários, que foram iludidos por essa gang do PSDB, sem saber como vai ficar a situação deles o ano que vem, e o governo só cozinhando em banho Maria, deixando como está para vê como vai ficar. O pessoal de outros estados precisam ficar sabendo dos meios em que essa trupe usa para ludibriar as pessoas.

      Excluir
    2. Concordo com o pessoal aí de cima.Como proceder para enviar seus textos ao resto do país? Eu compartilho todos no Face, mas dá no mesmo.

      Excluir
  8. OS PROFESSORES, SEUS FAMILIARES E AMIGOS JAMAIS DEVERIAM VOTAR NO PSDB.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo24 de julho de 2014 11:37
    Olá pessoal, gostaria de saber se já está acontecendo em alguma superintendência de Minas o curso do Pacto pela Educação do Governo Federal, onde cada professor do ensino médio ganha R$ 200,00 por fazer tal curso. Gostaria de saber, porque aqui em minha cidade até hoje nada. Demos os nomes, mas nada do curso começar.
    Se alguém souber informe aqui por favor. E informe também se de fato já esta recebendo a grana.
    Grato!

    CLCA22 de julho de 2014 19:50
    Na nossa escola também não. Acho que este programa do Governo Federal não entrará em Minas. Temos que denunciar.

    Gente vamos falar o que sabemos sobre o que está acontecendo de fato a respeito do curso do Pacto pela Educação do Ensino Médio, para que possamos caso esteja havendo irregularidades, denunciar. Em minha cidade tenho quase certeza de que é de má fé que o curso ainda não iniciou. E na sua cidade? Já iniciou?

    Anônimo25 de julho de 2014 19:12
    Na minha também não começou o tal pacto , mas fiquei sabendo que no Distrito Federal já até pagou a primeira parcela.Caso tenha outras informações coloco aqui no blog.

    Vamos identificar de onde falamos. Na superintendência de Curvelo ainda não teve início. De qual superintendência vocês falam? Acredito que haja uma força do governo mineiro no sentido de não permitir que mais este programa do governo federal vigore em Minas. Vamos denunciar gente!

    Anônimo1 de agosto de 2014 00:56
    Em Ribeirão das Neves também não começou nada. O MEC deve divulgar quando começará.

    Anonymous1 de agosto de 2014 19:57
    Na re municipal de Ipatinga e de Timóteo, já estamos no livro 4 e na quarta parcela da bolsa de 200 reais. Na 9º SRE de Coronel Fabriciano, o Pacto começaria no sabaco passado, foi adiado pra esse sábado (1º) , mas depois das noticias de segunda feira (28) onde soubemos da bomba sobre a dispensa dos efetivados, ninguém mais tocou no assunto. Diante dos acontecimentos, acredito que é inviável o Pacto na rede estadual neste ano e vamos varrer essa corja de larápios e e enganadores de Minas Gerais. Psdbosta nunca mais.

    Anonymous2 de agosto de 2014 15:44
    Nada também em Nova Lima.

    Anonymous2 de agosto de 2014 22:16
    Esse psdb(osta) só sabe fazer propaganda, são um bando de preguiçosos, não fazem nada que beneficia os trabalhadores. Só fazem para benefícios próprios. Como a rede municipal de alguns municípios mineiros já estão na 4ª parcela e o estado nem começou?

    É isso aí pessoal, vamos identificar o que está acontecendo em nosso Estado. Por que em algumas superintendências o curso está funcionando e em outras não? Será que existem superintendências mais submissas ao governo do PSDB que outras? Continuemos o debate, e as denúncias.

    ResponderExcluir
  10. Pimentel já se comprometeu a pagar o piso. Vamos votar no PT. Já perdi há muito a confiança no psdb/bosta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Promessas, promessas e promessas. Todos os que já foram eleitos já o fizeram em campanhas passadas e não as cumpriram.
      Tivemos alguns ministros da educação do atual governo federal, dos anteriores ao mesmos , e , nenhum deles cumpriram nada do que prometeram.
      Então, vamos cair na mesmice? Isso dá-nos a entender, logicamente, que se o fizermos é ...
      Nesses últimos 30 a 40 anos, no Brasil o que mais tivemos, foi presidentes mentirosos ,governadores mentirosos, deputados mentirosos, senadores mentirosos, prefeitos mentirosos, vereadores mentirosos , principalmente nos quesitos, educação e saúde!
      Agora, com vendas de promessas dos "cabos eleitorais" e dos próprios demagogos, vamos voltar ao "círculo vicioso"? Onde se diz: "Se eu eleito for, farei isso, mais isso..." Ou: "Se votarem em mim, agora, que já adquiri mais experiência, vou "consertar as ... que já fiz". Ou ainda: "Sou novo na política (mas,não diz que faz parte de" partidos velhos" do Brasil varonil e das ilusões), votem em mim, que seremos felizes".
      Prova disso? Vejam há quantas anda a situação da educação e da saúde no país; nos Estados,etc... Isso sem olharmos os outros setores... Isso é ou não , uma VERGONHA! UM ABSURDO!
      Até quando, nossa política (velha nas malandragens...) vai continuar nos enrolando, fazendo-nos de "trouxas"; usando-nos como objetos de barganha eleitoral?

      Excluir
    2. Ainda acreditam em promessa de político? Pimentel prometeu pagar o piso?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Se o nosso amigo Pimental for pagar o piso, é melhor fazer um documento e registrar no Cartório. Do contrário, ninguém vai acreditar e votar nele. De boas intenções o inferno está cheio! OS EDUCADORES MINEIROS PEDEM SOCORRO! HELP!

      Excluir
    4. Com o Pimentel, pelo menos, teremos condições para dialogar. Ele pode até não pagar o piso imediatamente, mas progressivamente é possível que o faça. Sou professora em Ipatinga, tivemos esse ano, 9% de aumento, sem fazer qualquer manifestação. E a promessa da prefeita para a categoria é que fará aumentos anuais até atingir o piso salarial. e ela é do PT. Por que ela vai pagar integral por 20 horas semanais. Hoje o meu salário na rede municipal já é bem melhor que o do estado.

      Excluir
  11. Não quero que o PSDB ganhe nem para governador, nem para presidente. Mas, não acredito em falsas promessas como essa do pagamento do piso aqui em Minas. Se assim fosse, os Estados governados pelo PT já cumpririam a lei e isso, a gente sabe muito bem que não está sendo feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão colega. Na minha cidade professores municipais são tratados como escoria. Até hoje não se cumpre a lei da jornada. Estão nos enrolando, e nosso prefeito é do PT.

      Excluir
    2. se o pimentel,traiu o próprio pt, não vai trair os eleitores?

      Excluir
    3. CONCORDO PLENAMENTE! CHEGA DE BALELAS!

      Excluir
    4. Compactuo plenamente com a ideologia do anônimo das 19;50.Políticos para mim não tem credibilidade nenhuma, indiferente do partido .O Brasil virou uma nação sem lei.Só no papel,aprovam e nada entra em vigor.Apenas os altos salários aprovados na calada da noite.O país tá uma vergonha.A corrupção tá insustentável.

      Excluir
    5. MAS APESAR DO DESCRÉDITO TEMOS QUE FAZER VALER NOSSO DIREITO PELO MENOS DE BOTAR FORA AÉCIO,ANASTASIA E PIMENTA.CAMPANHA FAMILIAR E VINGANÇA EM CIMA DESTES FORA DA LEI.

      Excluir
  12. O psdb/bosta realmente criou o estado da fantasia. Caímos em mais uma lorota, mais uma mentira anunciada a plenos pulmões na mídia mineira. Anunciaram a antecipação das progressões e nada. Mas que desgoverno maldito. Safado é pouco para enquadrar este desgoverno: são bandidos do colarinho branco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente,para ser feliz em MG,não acredite em falsas promessas.

      Excluir
    2. Jose Alfredo Junqueira5 de agosto de 2014 às 14:16

      Esclareco Pimentel e Aecio

      Excluir
    3. José Alfredo, vai esclarequendo.

      Excluir
    4. FORA NELES GENTE...PROJETO EMERGENTE PARA 2014.Campanha Contra Aécio e Anastasia.Daremos o retorno nas urnas.Ao invés de reclamar nas redes sociais,postemos nossos contra cheques,filmando escola,merenda;tudo que ele pronunciar,lançamos na rede provando o contrário.Na saúde é mais fácil ainda.FILMA E LANÇA NA REDE.

      Excluir
  13. OS PROFESSORES, SEUS FAMILIARES E AMIGOS JAMAIS DEVERIAM VOTAR NO PSDB.

    ResponderExcluir
  14. PARA QUE VOTAR SE SOMENTE OS POLÍTICOS GANHAM. ELES NÃO PRECISAM DO NOSSO VOTO. LC 100, ODEIO ESSE TERMO. ESTA ACABOU COM MINHA VIDA. UM BANDO DE CORRUPTOS. QUE SE DANEM.

    ResponderExcluir
  15. Ex-efetivado não tem direito a nada.Não existe FGTS no regime estatutário.Não temos carteira assinada.Não acredito que ainda existam professores que acreditam .Vamos acordar!!Prestem concurso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja vi que não sabe ler, STF considerou todo tempo designado e efetivado como Celetista, portanto não é estatutário. está inveja, tem gente que receberá mais de 50 mil se entrar TJMG. k

      Excluir
    2. Exatamente meu caro!

      Excluir
  16. acho que o estado não deveria indenizar ninguem, afinal, advinhem, de onde sai o dinheiro????????/

    ResponderExcluir
  17. Jose Alfredo Junqueira5 de agosto de 2014 às 14:12

    Vem ai o PIMENTECIO .O Brasil eh um bolo em que se trocam as fatias de vez em quando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AÉTICO?

      NUNCA, JAMAIS, DE MANEIRA ALGUMA.

      OS PROFESSORES, SEUS FAMILIARES E AMIGOS JAMAIS DEVERIAM VOTAR NO PSDB.

      Excluir
    2. ENGANO SEU . SOU PROFESSORA E SOU AÉCIO. TENHO NOJO DA DILMA

      Excluir
  18. Não podemos perder o foco.A nossa preocupação maior deve ser MG. Governo Federal tem importância sim,mas o prioridade nossa agora é detonar com esse "turista da Veiga".De acordo com as últimas pesquisas, empate técnico com Pimentel. Absurdo,meu estômago até embrulha.
    Se preparem,não sou pessimista, mas quando começar a campanha pra valer,e ele começar a desfilar com Anastasia e Aécio pra cima e pra baixo, a situação tende a piorar.
    Infelizmente os idiotas de plantão e os desinformados são maioria.
    Por isso, devemos nos focar nos 51 inimigos da educação e Turista da Veiga. Aqui na minha região:Fabiano Tolentino (por aqui andam dizendo que já está eleito,infelizmente),Gustavo Valadares e Neider Moreira.
    Façamos a nossa parte e que Deus nos ajude!

    ResponderExcluir
  19. Vi no facebook agora que o aecimdopó vai abrir mão do salário de senador até as eleições.Que belezinha eu pergunto: E ele precisa desse salário?? Ele tem a irmã megera que comanda todos os seus desmandos seus roubos e desfalques.Ela é a dama de não sei quantos milhões , trilhões de reais.O garoto do Rio precisa de dinheiro ? Depois de fazer uma boa poupança roubando da educação , saúde etc de Minas e Deus sabe mais de onde são as fontes .E vi pessoas achando isso o máximo da boa ação.Meu bom Deus tenha misericórdia desse povo analfabeto político desse nosso Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo das 17:01, eu concordo com vc.Tô descrente em tudo.Ainda vai nascer um político que vai olhar com BONS OLHOS para nossa carreira.Ainda tem gente que acredita em papai noel.

      Excluir
  20. Não acredito muito no Pimentel, mas nós temos que mudar para mostrar a esses que nos humilharam do que somos capazes!

    ResponderExcluir
  21. SÃO ANOS DE HUMILHAÇÃO, PRINCIPALENTE NOS GOVERNOS DOS AA. O PIMENTEL PODE NÃO SER A MELHOR OPÇÃO, MAS TEMOS QUE TENTAR MUDAR, PORQUE SE NÃO SOMOS RESPEITADOS COMO EDUCADORES, QUE SEJAMOS PELO AO MENOS COMO ELEITORES! CHEGOU A HORA DA NOSSA VINGANÇA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo "ao" menos nunca seremos respeitados; como eleitores ... PELO MENOS.
      E ... enquanto isso, a gentalha dos podres poderes deitam e rolam.
      ARRISQUEMOS em PIMENTEL. Pior do que está ... IMPOSSÍVEL, ainda que tenhamos a lembrança do NEFASTO GOVERNO de TARSO GENRO do PT gaúcho. Arrisquemos, pois a ESPERANÇA é a ÚLTIMA QUE MORRE. Quiçá a ESPERANÇA nos encha a PANÇA (???)

      Excluir
  22. Pessoal, em relação ao encontro que o sindiute promoverá no dia 12, podemos levar a informação que em relação a remoção e mudança de lotação, não seria o caso do sindicato entrar com um mandado de segurança contra o estado por se tratar de direito líquido e certo que os servidores têm? O estado não pode privar milhares de servidores de um direito líquido e certo que eles têm, que é a remoção e mudança de lotação. Porque, de todos os servidores do estado, os únicos que não podem se movimentar somos nós, da educação? Já que não movimenta servidores da educação deveriam bloquear todas as movimentações de todos os outros servidores do estado também. Não há justificativa suficiente para não completar a carga horária visto que agora com a queda da lei 100 há vagas aos montes e suficientes, não apenas para completar cargos de servidores efetivos mas também disponíveis para posse e ainda para editais de futuros concursos. Muitos pais e mães de família estão lesados em seus cargos com salários mais baixos devido a cargo reduzido e o estado não completa a carga horária. Acho que estão querendo perder mais votos ainda nestas eleições que se aproximam.

    ResponderExcluir
  23. Ele deveria abrir mão e fazer a devolução de todos os meses recebidos como senador, uma vez que ele tem mais de 60 faltas, e praticamente, não apresentou projetos para a melhoria do país.
    Se fosse professor, teria sido demitido devido ao número excessivo de faltas. Mas senador pooooooode!
    É um demagogo safado. Quantos meses de salário daria para pagá-lo com o dinheiro gasto nos aeroportos do titio e do papai? Ele, se tivesse vergonha, faria a devolução do dinheiro usurpado do estado, que deveria ser aplicado em obras que beneficiassem a população.

    ResponderExcluir
  24. As promessas dos políticos são sempre as mesmas.Pimentel prometeu melhorar a carreira do professor.SE ganhar, vai dizer que tem que respeitar as leis, que tem que ser visto o problema com mais calma e por aí a bola vai rolando.Nesta conversa pra boi dormir eu não caio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E TEM MAIS, O ESTADO ESTÁ ENDIVIDADO, SÃO MUITOS OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, A FOLHA DE PAGAMENTO ESTÁ ALTÍSSIMA, NENHUM ESTADO PAGA O PISO, TEMOS QUE VER O QUE O GOVERNO FEDERAL VAI FAZER...
      SÓ JESUS NA CAUSA!!!! MAS AÉCIO NUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUCA!!!1

      Excluir
    2. Você não cai; então vota em quem? Nesses que nos tirou tudo: salário, carreira, dignidade e em alguns casos, até a saúde? Você vê alternativa melhor? Ou gosta mesmo é de sofrer?

      Excluir
  25. São 6 anos esperando por minha mudança de lotação e nunca existia vaga pois os efetivados ocupavam as vagas. Agora que eu teria chance de fazer minha mudança de lotação o DESgoverno suspende todas as mudanças de lotação, é isso mesmo??!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não! Os pedidos de movimentação já podem ser feitos até 30 de outubro> Resta saber se ainda haverá cargos vagos após tantas nomeações previstas ainda para este ano.

      Excluir
  26. Ouvi Pimentel dizendo que vai pagar o piso. Não acredito nele, mas minha meta é tirar o PSDB do poder. Segui a sugestão de alguém do blog e mandei fazer adesivos com os dizeres: "Aécio , never." Léia BH.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aécio é lá em cima, quase não nos atingirá e se o fizer, será indiretamente. Devemos nos preocupar é com aquele que está mais próximo, o Pimenta.
      Este sim vai dar continuidade a este inferno que estamos vivendo.
      Vamos detonar os DOIS.

      Excluir
  27. Temos que ficar de olho no fato do governo manter os diretores da lei 100. acho que vão acabar com as eleições nas escolas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como ele vai deixar se eles estão demitidos pelo STF? KKKKKKKKKK

      Excluir
  28. Bom dia pessoal!

    Li a excelentíssima fala do candidato a Governador do Estado. Bom,entre o acreditar ou não, prefiro ACREDITAR... afinal de contas, o NÃO JÁ TEMOS. O que acham?

    Pra quem ainda não leu, segue abaixo e o nosso DEUS diga amém nestas palavras.

    "O candidato fez promessas também na área da educação. Pimentel disse que, vencendo as eleições, vai pagar o piso nacional para o corpo docente da rede estadual. “Temos que considerar o professor como o principal agente, personagem protagonista da educação. Isso em Minas não acontece.” Segundo o candidato, a categoria hoje vive em um estado de desprezo, abandono e humilhação. “Vamos recuperar a carreira, pagar o piso nacional do salário e fazer com os professores um programa para a educação em Minas. Porque essa balela de que o estado tem a melhor educação do Brasil não se sustenta”, afirmou o ex-ministro"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pagar o piso sem o nosso PLANO DE CARREIRA não vai adiantar absolutamente nadaaaaaaaa... CADÊ O RETORNO DA CARREIRA USURPADA PELO psdBOSTA?

      Excluir
    2. Eu voto em Pimentel. O psdb(osta) já nos calejou, então, permanecer com eles é assinar o nosso atestado de burrice.

      Excluir
    3. Que os anjos digam AMÉM!

      Excluir
    4. NÃO VAMOS VOTAR EM PICARETAS, GALERA!

      Excluir
  29. O sindicato marcou uma paralisação para o dia 12/08, cuja pauta é: Lei 100 e direito de mudança de lotação. O problema é que a maioria dos atingidos pela lei 100 são os que menos fazem greve.

    ResponderExcluir
  30. Pessoal, vamos assinar e tentar melhorar.

    www.fimdopoliticoprofissional.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São esses políticos profissionais que atuam dentro das escolas públicas, só que eles não aparecem dentro das instituições escolares, são seus seguidores e cabos eleitorais que fazem o serviço de corpo a corpo com os alunos, sendo no caso diretores(as) de escolas, supervisoras(es), orientadoras(es), secretárias(os), professores(as), enfim todo um cabedal de pessoas que estão inseridas dentro do ambiente escolar e que de modo sutil induzem os alunos e alimentam grandes rivalidades contra colegas que não demonstram, a mesma linha de pensamento, sendo contrários. O político precisa de voto, portanto, ele se infiltra para manipular o cenário ao seu bel prazer e a escola está inserida na comunidade sendo estratégica para o seu intento tendo o político profissional dinheiro para exercer o seu suborno aos incautos alunos que serão as suas presas fáceis, dessa maneira ele consegue até o apoio dos traficantes da comunidade bem como do aparato militar legal. Muito do que podemos perceber a respeito da violência nas escolas estão presentes nessa relação que passa desapercebida por muitos profissionais, o que é uma forma de coerção. Esse tipo de relação fragiliza e despolitiza o ambiente escolar fazendo com que os profissionais estejam submetidos aos anseios do chefe político local ou o que estará no poder institucional regional de abrangência. Não raro podemos perceber por muitas das declarações de vários professores o estrago feito à categoria pela famigerada lei 100, que através desse intrumento o governante pôde desestabilizar por dentro a mesma, submetendo os profissionais aos seus desmandos e interesses em nome de um choque de gestão que desviou o dinheiro da educação para outras áreas. É fundamental que o profissional da educação se reorganize e rearticule tendo autonomia sobre a sua profissão e não funcionando como marionetes nas mãos dos políticos profissionais. Esse é o desafio.

      Excluir
  31. entrar na justiça contra o estado, é ficar esperando sentado 10,20 anos,ele já disse que não vai indenizar ninguém,entrem com ações contra o quarteto maldito AAAA, que inventou essa porcaria de lei 100.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O correto é entrar na justiça contra o Estado.

      Excluir
  32. ESSE SINDICATO SE FAZ DE BOBO OU ESTÁ QUERENDO GANHAR NOME PARA AS ELEIÇÕES? Gente, vamos cair na real e aprendermos que o Supremo já deu ilegal essa nomeação e pronto. Querem lutar, entrem na Justiça contra o Estado. Sinceramente não vou fazer paralisação e muito menos greve por causa disso!!!!

    ResponderExcluir
  33. Eu vou de Pimentel. Ainda espero ser valorizado com professor e viver dignamente. Pimenta, só na comida. Professor não vota em pimenta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto o Pimenta quanto a pimenta fazem mal aos rins.
      Nesse CARROSSEL, melhor arriscar de Pimentel.

      Excluir
    2. O problema é exatamente esse: Pimentel e Pimenta... Não tenho dúvidas que a candidatura do Pimenta da Veiga seja para confundir muitos eleitores na hora do voto. Eles sabem que o nível educacional, intelectual em geral é baixíssimo e que muitos podem confundir na hora do voto.

      Excluir
    3. Prefiro me arriscar em Pimenta da Veiga com toda certeza.PT estou fora

      Excluir
    4. SOU PIMENTA DA VEIGA SEM DÚVIDA

      Excluir
    5. Presidente - Dilma - 13

      Senador - Josué Alencar - 15

      Governador - Fernando Pimentel - 13

      Deputado Estadual - Rogério Correia - 13

      Deputado Federal - Padre João - 13

      #Sou13 #SouPT #SouEducação

      Excluir
    6. Azar o seu, vai perder seu voto.

      Excluir
  34. Na minha cidade o candidato a prefeito do PT estava atrás nas pesquisas e foi só ele colocar carro de som com voz de Lula apoiando-o que ele deu uma reviravolta nas pesquisas e ainda ganhou a eleição, deixando o candidato do PSDB a perder de vista e olha que eles tinham o apoio de Aécio e Anastasia, heim. A influência do ex-presidente Lula é muito forte no eleitorado de todo o país. Euler e demais nobres leitores deste magnífico blog, se caso alguém tem proximidade com os organizadores da campanha política do PT, passe essa dica pra eles. O PT tem que colocar em todos os municípios de Minas carros de som com a voz de Lula apoiando tanto Dilma quanto Fernando Pimentel que é vitória na certa. Se eles vão ter Aécio para influenciar os eleitores, nós teremos Lula. Tenho certeza que se acontecer isso sairemos vitoriosos nessas eleições. Vamos ter Dilma na presidência e Fernando Pimentel em Minas. Então se alguém aí puder, leve essa dica lá pro pro pessoal da campanha do PT, aí em Belo Horizonte deve ser mais fácil ter contato com os organizadores da campanha em geral. Vamos gente, é assim que vamos chegar lá, com cada um fazendo sua parte. Mãos à obra....

    ResponderExcluir
  35. Minas Gerais: ilha da fantasia brasileira.

    ResponderExcluir
  36. Governo mineiro do psdb/bosta: bando de assaltantes de erário público.

    ResponderExcluir
  37. Gente a globo esta dando na cara demais o jn passou a sabatina dos candidatos hoje e so o aecim do po foi entrevistado e teve tempo maior para falar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AÉCIO MEU FUTURO PRESIDENTE . TENHO NOJO DO PT

      Excluir
    2. Espero que seja num futuro muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito distante. Quando existirá só ele e seus puxa sacos.

      Excluir
  38. Sou efetiva. Sei o quanto é penoso conseguir a estabilidade. Mas, não concordo com os ataques ferrenhos que alguns dedicam aos colegas efetivados. Vacilaram ao não fazerem o concurso? sim. Mas, todos nós, vacilamos um dia... Efetivos ou efetivados ou até mesmo designados, não podemos nos esquecer de que somos uma classe trabalhadora e precisamos unir nossas forças para lutarmos contra esse governo opressor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Efetivo... Aham... Sei!
      Até hoje vocês não perceberam que estão sendo enganados?
      E não venha com: "Eu não pedi para ser efetivado"
      Aceitaram a efetivação.
      Ganharam direitos de bandejas e muitos dos efetivados, curtiram com a cara dos Efetivos de fato.
      Aponte um efetivado que abriu mão de escolher turma, turno e ou afastamento Férias Prêmio à favor de um efetivo?
      Até mudança de lotação muitos de vocês conseguiram e efetivos não.

      O PSDB é um partido que governa para os empresários, empreiteiras, mineradoras, agronegócio etc.
      O PSDB não pensam na pessoa, em gente, pois somos úteis na geração de lucro.
      O PSDB criou esta situação para nos dividir e desmoralizar o nosso Sindicato.
      Quem já participou de uma única assembleia de nossa categoria sabe da força de Beatriz Siqueira.Quem já assistiu alguma audiência pública já viu como a Beatriz dá banho em conhecimento e dados históricos.
      E é essa força do nosso Sindicato que o governo PSDB vem desconstruindo e muitos estão caindo.
      Se queremos qualidade de vida e da educação, temos que tirar o poder das mãos do PSDB, senão ficaremos aqui chorando, chorando, chorando...

      Excluir
    2. Filha, ninguém passa por nada por acaso. Esse mundo é uma grande escola e viemos aqui para aprender... O problema é que quando a Gazolla mandou a carta fatídica dando aos efetivados os mesmos DIREITOS dos efetivos ela esqueceu de citar os mesmos DEVERES: De Respeitar os colegas de trabalho, além de fazer Estágio Probatório por 3 anos, Avaliação de Desempenho semestralmente e ser Ético. Daí os leis 100 "se acharam" os tais... Diziam - se amigos do Aécio e protegidos da SEE - MG e foram logo pedindo os lugares de aprovados em concurso e que tinham passado por todo um enorme esforço para terem e serem do QUADRO DE EFETIVO EXERCÍCIO DO ESTADO DE MINAS GERAIS. Sabia, amiga que alguns EFETIVOS estavam de licença para tratamento de saúde no dia da maldita lei 100 e os CONTRATADOS SUBSTITUTOS foram "efetivados" nos cargos deles e quando eles voltaram para a Escola eles tiveram seus cargos usurpados? Sabia que tinha efetivados com mais tempo de contratado de que muitos EFETIVOS de segundo CARGO APROVADO EM SEGUNDO CONCURSO e que esses "efetivados" estavam requerendo as vagas dos Efetivos Concursados pois eles tinham mais tempo de contrato e a Gazolla estava MANDANDO ORDENS como ela ADORA MANDAR de ENTREGARMOS NOSSOS CARGOS DE EFETIVOS para esses supostos "efetivados"? Sabia que um suposto "efetivado" me disse que "Ele por ser amigo do Aécio e pelo motivo do Aécio ser forte SERIA MAIS FÁCIL UMA VACA VOAR DO QUE ELES PERDEREM OS CARGOS E QUE EU TERIA QUE ENTREGAR A ELE O MEU CARGO SIM!!!" eu só me safei pois disse que iria ao Promotor de Justiça da minha cidade e entraria com um Mandado de Segurança contra o Estado? Então amiga você não tem noção do que estávamos sofrendo dentro das Escolas... Sabia que tem muitos, mais muitos mesmo, efetivos do QUADRO PERMANENTE DO ESTADO excedentes porque tem um SUPOSTO "EX - EFETIVADO" no CARGO EFETIVO dele? Sofremos demais amiga, tivemos que reagir pesado, com centenas de milhares de e-mails para o STF e ainda temos muito que continuar mandando pois a Gazolla está querendo manter o ASSÉDIO MORAL em cima dos EFETIVOS deixando SUPOSTOS DIRETORES E VICES- DIRETORES EX- LEI 1OO" para assediar moralmente os EFETIVOS DO QUADRO PERMANENTE DO ESTADO DE MINAS GERAIS mas temos que reagir contra isso e PROVAR NA JUSTIÇA que eles NÃO TEM MORAL PRA NOS AVALIAR uma vez que eles não deram conta de PERTENCER POR CONCURSO AO QUADRO PERMANENTE DO ESTADO DE MINAS GERAIS, e por falar a verdade NEM A GAZOLLA E MUITO MENOS A VELHENA OU ATÉ MESMO AÉCIO tem direito legal de nos avaliar pois eles são cargos politiqueiros e terão que vazar assim que o povo aprender escolher melhor seus representantes no POBRE ESTADO FALIDO DE MINAS GERAIS QUE ESSE PSDbosta USURPOU TODO!

      Excluir
    3. PARABÉNS aos colegas acima, disseram tudo. Em 2012, por ter vindo removida de uma outra cidade, tendo eu 22 anos de serviço (efetivo), fiquei excedente, para colegas novinhas( efetivadas), e algumas delas nem o curso superior até hoje não têm. Que dureza! Por sinal uma das vices- diretoras ( todas são efetivadas), queria que eu fosse notificada para procurar outra escola. Só que não aceitei tal absurdo, e afirmei que só sairia da escola através de ordem judicial, pois o cargo que eu ocupava era efetivo. Moral da história, não tocaram mais no assunto.

      Excluir
    4. Na escola que trabalho há professor efetivo excedente até hoje, nada se resolveu, e não entra na justiça...que fazer???

      Excluir
    5. só com clonazepam,mesmo.

      Excluir
    6. DEPUTADO RODRIGO DE CASTRO É O MELHOR DEPUTADO QUE CONHEÇO. TENHO MAIOR RESPEITO POR ELE. PROCURE CONHECÊ-LO MELHOR.

      Excluir
    7. Se for igual ao pai, não precisa dizer nada já conhecemos. É mais um cordeirinho do psdb(osta) que pensa que o povo está a seus serviços. Mais um que precisa ser exortado da política para o bem e moralização do pais

      Excluir
  39. APPMG vai apoiar o Picareta da Veiga?

    ResponderExcluir
  40. Mensagem subliminar na abertura de "Geração Brasil", o 45 aparece nitidamente!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já disse isso aqui. Em 2010, criaram a campanha Globo 45 anos; agora, Geração Br45il. É a velha Casa Grande fazendo o impossível para retomar o poder...

      Excluir
  41. Cidade Inadministrável7 de agosto de 2014 às 10:39

    Gente, em tempo:
    O sindute-MG é tão devagar que lá está informando que desde julho o salário dos funcionários de ESMERALDAS está "atrasado" e não sabe que o Ministério Público de MG mandou DEMITIR, os citados 70 % de contratados pelo próprio sindicato, do município de ESMERALDAS, SABARÁ e disse que vai demitir em outros POIS A LEI É FAZER CONCURSO, para que o serviço público não se transforme em cargos eleitoreiros
    O sindute não lê jornais?
    http://www.otempo.com.br/cidades/professores-viram-cantineiros-1.894606
    e esse...
    http://www.otempo.com.br/cidades/funcion%C3%A1rios-da-prefeitura-de-sabar%C3%A1-s%C3%A3o-demitidos-em-massa-1.887296
    COMO VEEM, SÓ A GORGONZOLLA E A VIL HIENA NÃO SEGUEM LEI...
    BOM DIA.

    ResponderExcluir
  42. E essa tal de PEC nova lei 100?
    Que diabo é isso que o filho maldito de danilo de castro tá propondo?
    Essa tucanalha maldita enfiando o dedo podre no que não deve.
    O concurso é democrático! Esses malditos querem mudar tudo pra caber nos seus interesses! Se isso passar, o último que sair apaga a luz porque nosso amado país não tem mais conserto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é só para angariar votos dos desavisados. A constituição é bem Clara e os ministros já votaram. Tudo fora disso é conversa para boi dormir. Continuam achando que nossa categoria é formada por um bano de idiotas. Vamos mostrar nossas forças nas urnas. O criador desse Frankenstein não dá uma palavra a respeito da desordem causada por ele.

      Excluir
    2. VOCE DEVERIA TER DITO, O MALDITO RODRIGO, FILHO DO MALDITO DANILO, UM POUQUINHO DO SANGUE ALEMÃO E IRAQUIANO NO SANGUE DE BARATA DOS BRASILEIROS NÃO FARIA NADA MAL.

      Excluir
    3. O DEPUTADO RODRIGO DE CASTRO NÃO DEPENDE DE SEU VOTO PARA SER REELEITO. SOU PROFESSORA E VOTO NELE JUNTAMENTE COM TODA A MINHA FAMILIA E AMIGOS

      Excluir
    4. Por que é uma analfabeta política, por que se pesquisasse sobre sua vida e preocupasse com o destino do país jamais votaria nele. Atrás dessa defesa deve ter algum interesse pessoal.

      Excluir
  43. PSDBoooosssta.. te vejo nas urnas!

    ResponderExcluir
  44. 07/08/2014
    PROFESSORES E INFRAESTRUTURA DE ESCOLAS SERÃO PRIORIDADES NA EDUCAÇÃO, DIZ PIMENTEL
    Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on printMore Sharing Services
    0
    Candidato a governador pela coligação Minas Pra Você afirmou que está satisfeito pela grande participação popular nas propostas para seu programa de governo

    Belo Horizonte (7 de agosto) – O candidato a governador pela coligação Minas Pra Você, Fernando Pimentel (PT), disse hoje que a educação será prioridade em sua administração. Segundo o candidato, para avançar no sistema educacional estadual, é preciso, além de melhorar a estrutura das escolas, ampliar o investimento no sistema como um todo e resolver a questão salarial dos professores.

    “Mais de 50% das escolas estaduais do ensino médio não têm laboratório de ciências. Mais da metade não têm salas de leitura e 80% não têm nem almoxarifado. Então, como você vai tentar melhorar o ensino médio se você não tem infraestrutura, se você não paga o piso do salário nacional dos professores e se não cumpre o percentual de 25% de investimento no setor determinado pela Constituição?”, questionou.

    A declaração foi feita durante coletiva à imprensa, antes do encontro que Pimentel realizou com sua equipe de governo, no comitê central de campanha em Belo Horizonte. Na reunião, o grupo debateu a incorporação das propostas enviadas pela população ao programa de governo do candidato.

    “Estamos muito satisfeitos, porque recebemos, neste período de pré-campanha e de campanha, milhares de sugestões e de e-mails, cartas, todo tipo de proposta para incorporar ao programa. Estamos agora consolidando todo esse material”, disse Pimentel.

    O candidato e ex-prefeito de Belo Horizonte afirmou que as sugestões apresentadas pela sociedade vão possibilitar o desenvolvimento de um programa que refletirá, de fato, a situação real de Minas Gerais.

    “Nosso programa vai refletir os desejos, os sonhos e as esperanças dos mineiros e das mineiras. Isso nos dá muita alegria. Nós vamos apresentar a Minas Gerais um programa de governo que é não nosso, não só da coligação, mas de Minas Gerais, das mineiras e dos mineiros”, declarou.

    Até agora, foram recebidas mais de 5 mil propostas enviadas pela população. As ideias chegaram tanto por meio do site do candidato (www.fernandopimentel.com.br), quanto pelo contato direto com moradores, entidades de classe e representantes da sociedade civil. As principais são relacionadas às questões que mais preocupam a população, como educação, segurança, saúde e infraestrutura.

    Para estimular a participação dos mineiros, a campanha colocou à disposição da população vários canais de comunicação, três deles digitais, por meio dos quais as pessoas podem enviar suas propostas.

    Ao entrar no site, o internauta tem a opção de preencher um formulário apresentando sugestões. Por meio do aplicativo “Melhor Pra Você”, que possui duas versões, uma para Facebook (www.facebook.com/PimentelMinas) e outra para celular, disponível para as plataformas Apple e Android, os internautas também podem participar enviando mensagens escritas e de áudio.

    Lei 100

    Pimentel também abordou a questão da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) apresentada à Câmara Federal para efetivar 100 mil funcionários contratados pela Lei 100, de autoria do governo do Estado. “A Lei 100 é um problema para o estado resolver. Mas agora eles inventaram uma PEC para transferir a questão para o governo federal, para a Câmara Federal”, disse.

    O candidato ressaltou que, se eleito, assumirá as responsabilidades que cabem a um governador. “Chegando ao governo, assumiremos as responsabilidades de governador e fazer o que for necessário em relação a esta questão. Se for necessário fazer uma intervenção em nível federal, vamos fazê-la. Caso contrário, vamos resolver aqui mesmo”, afirmou.

    http://fernandopimentel.com.br/noticias/professores-e-infraestrutura-de-escolas-serao-prioridades-na-educacao-diz-pimentel/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isto que vou de Pimentel. O outro o pimenta nem mesmo falou em valorização do professor: a lógica é a mesma matar professor de fome e de raiva.

      Excluir
    2. Vi a entrevista do filho de uma @#&/# do Pimenta da Véia e ele não disse nada sobre valorizar o professor. Só falou e valorização dos alunos, ou seja, pau e chicote na gente pra fazer firula pra colocar na tv e a gente morrendo.

      Excluir
    3. Cada um vê de seu jeito, respeito, mas, nós devíamos escutar e reparar melhor em tudo que temos passado, nestes últimos anos. É absurdo um professor, qualquer professor, votar em Aécio...

      Excluir
  45. A que ponto chega a ganancia deste PSDB para ficar no poder. Agora inventa mais uma PEC sem vergonha para ganhar tempo e voto at´r as eleições. NÃO EXISTE EFETIVAÇÃO SEM CONCURSO. AGORA O MALDITO FILHO DE DANILO DE CASTRO,NA PERSPECTIVA DO PAI PERDER A TETA DO GOVERNO, INVENTA ESTA NOVA ILUSÃO PARA OS EX-EFETIVADOS E AFIRMA QUE VAI SER VOTADA NO SENADO ATÉ NOVEMBRO. PRA COMPLETAR JOGA A CULPA NO PT POR NÃO CONSEGUIR ASSINATURAS PARA ESTA ABERRAÇÃO. SAFADOS, CRETINOS, MALDITOS. BRINCANDO COM OS SENTIMENTOS DESTE POVO QUE ESTÁ TÃO SOFRIDO E VULNERÁVEL. ESTES CASTROS E SUA QUADRILHA VÃO QUEIMAR NO INFERNO.PELO AMOR DE DEUS, NÃO ACREDITEM.É SÓ PRA SEGURAR VOCÊS ATÉ PASSAREM AS ELEIÇÕES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa quadrilha na jogada, sò prova uma coisa: Essa tal de lei 100, tem mais importância pro governo do que se podia imaginar. Convencer a senzala de que não está de todo perdido não passa de uma estratégia dos facínoras de Castro para garantir o improvável: Derrota absoluta da tucanalhada mineira pro governo de minas.

      Excluir
    2. No que depender de mim...Jogo todo dia na folha em qualquer blog dos mais lidos, quando falam em Aécio:"98000 foram enganados em MG", com um governador que na canetada efetivou funcionários e depois o Supremo disse não ser legal. Foram 7 anos dessa barbaridade, só desta lei.Não são só aeroportos, helicoptero com pó de Perrela, dirigir sem habilitação, bebum, mas, vamos acordar... Mas, não sou só eu, há muita gente escrevendo e tem que encher mesmo . Mas, infelizmente, a classe de Minas continua parada...

      Excluir
  46. Essa appmg ninguém merece. Mais uma pedra no caminho dos professores de Minas.

    ResponderExcluir
  47. Não existe a menor possibilidade de esta ADIN da Lei 100 voltar para o STF - Não se deixe enganar mais uma vez pelo PSDB, a Lei 100 esta morta...Cada ADIN é uma realidade diferente, envolve contextos próprios, e lamentável ainda existir colegas que acreditam em Papai Noel.

    ResponderExcluir
  48. Vou votar no Pimentel, mas o difícil será aguentar o sindicato atrelado ao PT.

    ResponderExcluir
  49. Nossa! Que pessoal mais revoltado.

    ResponderExcluir
  50. Pessoal,

    Como é ano eleitoral o governo de Minas não tem que pagar o prêmio de produtividade 2013 em outubro de 2014?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmmmm

      Excluir
    2. poderia ser pago no contra cheque do mes 08/2014.

      Excluir
  51. Mais um aeroporto em Minas Gerais… dessa vez fantasma

    agosto 6, 2014 23:52
    Mais um aeroporto em Minas Gerais… dessa vez fantasma

    Veja também

    8 propostas para garantir a justiça tributária no Brasil 0 08.ago
    As empresas que mais doaram para os presidenciáveis até agora 0 07.ago
    Dilma defende atuação do governo no setor agropecuário em sabatina da CNA 0 06.ago

    Em Itabira (MG), cinco milhões de reais teriam sido alocados para a reforma de aeroporto inexistente durante a gestão de Aécio Neves como governador do estado

    Por Vinicius Gomes, de Belo Horizonte (MG)

    Panfleto eleitoral do PSDB-MG usado em 2010 (Reprodução)
    Panfleto eleitoral do PSDB-MG usado em 2010 (Reprodução)

    Depois de Cláudio e Montezuma, a cidade mineira de Itabira é a mais nova a entrar no rol dos aeroportos polêmicos de Minas Gerais. O município também foi contemplado pelo programa ProAero para reformas em seu aeroporto local – supostamente recebendo uma verba de 5 milhões de reais para a realização de tal obra. O problema com a reforma, todavia, é que nem sequer existe um aeroporto na cidade para ser reformado.

    O panfleto eleitoral de 2010, distribuído durante a campanha de Aécio Neves ao Senado e de Antônio Anastasia ao governo do estado, alegava que os recursos foram liberados pelo estado durante a gestão do presidenciável tucano como governador de Minas “para melhorar suas operações”. No entanto, quatro anos depois, não existe qualquer aeroporto na cidade – não tendo ocorrido nem sequer uma licitação para a obra.

    Panfleto eleitoral do PSDB-MG usado em 2010 (Reprodução)
    Panfleto eleitoral do PSDB-MG usado em 2010 (Reprodução)

    A assessoria da atual administração municipal informou à reportagem de Fórum que existe agora um projeto de construção de um aeroporto local e desconhece qualquer projeto anterior a esse – assim como não pode afirmar com certeza se houve e o que foi feito com o repasse de 5 milhões. O prefeito na época era João Izael Querino Coelho, hoje candidato a deputado estadual pelo PSL, que se recusou a comentar o caso por telefone, se disponibilizando a conversar apenas pessoalmente.

    Em tempo: a denúncia sobre o aeroporto em Itabira foi publicada pela primeira vez em setembro de 2010, pelo jornal Mosaico – fato que submergiu no que muitos consideram um oceano de não prestação de contas à população que acontece no estado, subindo de volta agora à superfície junto com tantas outras denúncias.

    http://www.revistaforum.com.br/blog/2014/08/mais-um-aeroporto-em-minas-gerais-dessa-vez-fantasma/

    ResponderExcluir
  52. TEM TEMPO ,MAS NÃO TEM IDADE?

    ResponderExcluir
  53. Gente, essa Joana Dárc, da APPMG deve ganhar algum dinheiro do governo, veja só a cara de pau dessa senhora, que diga-se de passagem é digna de dó.No e-mail que ela enviou as escolas, fala que precisa da assinatura dos deputados para ser votada essa lei sem vergonha, e que são necessário 308 votos favoráveis e que nas duas casas, Câmara e Senado, que é liderada pelo PT, e que tem maioria, o Castro não conseguiu nenhuma assinatura do PT, pois todos são contra.
    Essa manipulada pelo governo podia tomar vergonha na cara e caçar um serviço para fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa Joana é uma puxa saco. Com certeza ela está levando vantagem nisso. Mas enquanto tiver bobo, pessoas como essa Joana continuaram fazendo esse tipo de desserviço.

      Excluir
    2. ela não vale nada e vive falando em deus.

      Excluir
  54. EU PREPARO UMA CANÇÃO QUE FAÇA ACORDAR OS HOMENS E ADORMECER AS CRIANÇAS. E EU NÃO SABIA QUE A MINHA INFANCIA ERA MAIS BONITA DE QUE A DE ROBINSON CRUSOÉ.(DRUMMOND)

    ResponderExcluir
  55. 08/08/2014

    http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/149497/Datatempo-em-MG-Pimentel-levaria-no-primeiro-turno.htm

    ResponderExcluir
  56. Depois do debate da Band é Pimentel na cabeça. Leiam a última do viomundo: aecinho do pó nomeou o juiz que vende liminar para soltar traficante perigoso. Mais uma deste debiloide. Vamos detoná-lo na mídia alternativa, por que na outra..........

    ResponderExcluir
  57. Também vou de Pimentel! Ele pode não fazer nada, mas pelo menos terei o prazer de ajudar a tirar essa quadrilha do governo de MG!

    ResponderExcluir
  58. https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/v/t1.0-9/10356146_687775434644738_2491917437222748124_n.jpg?oh=59356ac14f733fe0fe24202d1209a719&oe=547FE131&__gda__=1416547512_b70c4ee8c13483df9804f847d6d6d3d7

    ResponderExcluir
  59. https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/t1.0-9/10541859_687764797979135_8676296485768253526_n.jpg

    ResponderExcluir
  60. https://scontent-b-iad.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/t1.0-9/10568934_687752647980350_4289416871450287202_n.jpg

    ResponderExcluir
  61. https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/t1.0-9/10568842_687744697981145_4202081268194071140_n.jpg

    ResponderExcluir
  62. https://scontent-b-iad.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/t1.0-9/10525736_687043238051291_341106741437669367_n.png

    ResponderExcluir
  63. se voces observarem bem, anaclético neves, é a cara do demonio pazuzu, do filme o exorcista.

    ResponderExcluir
  64. EU QUERIA SABER SOBRE O POSICIONAMENTO QUE SAIRIA AGORA EM AGOSTO E OS ATRASADOS EM NOVEMBRO. ALGUÉM PULOU ALGUMA LETRA? SERÁ QUE NÃO TIVE POR QUE ESTOU AFASTADA PARA APOSENTAR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui de A para B, aumentou uns 35 reais no pagamento.

      Excluir
    2. Sou aposentada e pra mim não veio nem um centavo a mais.Estou na mesma.

      Excluir
    3. EU TB SOU EFETIVA E PRA MIM NÃO MUDOU NADA. CONTINUA ESCRITO A MESMA COISA NO CONTRA- CHEQUE , PARA JANEIRO 2015.

      Excluir
  65. TIJOLAÇO-08/08/2014
    http://tijolaco.com.br/blog/?p=19857

    A ligação entre “Quêdo” e Aécio, com as imagens que a Época tirou da web.
    8 de agosto de 2014 | 20:53 Autor: Fernando Brito

    epoca ligacoes
    A excepcional reportagem de Joaquim de Carvalho, hoje, no Diário do Centro do Mundo, revelando as ligações entre Aécio Neves e seu primo, Trancredo Aladim Tolentino merece alguns complementos, que este Tijolaço tem o prazer de oferecer ao trabalho competentíssimo que realizou.
    O primeiro deles é a imagem da página da revista Época, que identifica Aécio Neves como proprietário da cachaça “Mingote”, que só sobrevive sem as imagens no site da revista (veja aqui).
    Parte da imagem está lá em cima e a página inteira, em pdf, aqui.
    Nada de errado em produzir ou gostar de uma boa pinga. Também gosto e, assim como ocorre com Aécio ou Lula, ninguém tenha nada com isso, se não sair por aí trocando as pernas ou vá dirigir.
    O fato, porém, é que a referida cachaça é produzida na Fazenda da Mata, em Cláudio, que pertence – como consta de sua declaração, em 50% – ao candidato do PSDB;
    E é comercializada pela empresa Tolentino & Tolentino, que é de seu primo Tancredo Tolentino.
    Que é o administrador dos alambiques da família, que, por sua vez, ficam na fazenda de Aécio.
    Do site da Mingote na internet:
    “Essa é uma cachaça pura, envelhecida por cinco anos em barris de amendoim com mais de 50 anos de uso”, como relata, o primo do governador, Tancredo Tolentino, atual administrador dos alambiques da família. Aécio é um entusiasmado com a produção da cachaça nas terras da família. Pelo menos um litro da aguardente ele presenteia diariamente, a amigos, políticos e turistas em visita a Minas Gerais. Em Brasília, já foram vários os políticos agraciados com a autêntica bebida mineira. A maioria recebe um exemplar da Mingote, porque a cachaça Mathusalem está com as unidades contadas. “A cachaça que leva o nome da propriedade, Fazenda da Mata, também está em alta cotação. Já não é mais comercializada, por ter pouquíssima quantidade, sendo esta reservada ao consumo familiar.”
    Mas, salvo se há uma profusão de Tancredos outros na família, este Tancredo é o Tancredo Aladim preso e processado por intermediar propinas para um desembargador indicado por Aécio Neves quando governador, como revela Joaquim de Carvalho?
    No final do post, coloco o vídeo veiculado pelo Viomundo onde se reproduz a reportagem do Fantástico sobre o caso, obvio que sem nenhuma menção ao parentesco do cidadão com Aécio.
    Neste caso, obviamente, as ligações vão além de um parentesco eventual, mas envolvem, também, negócios. No mínimo ele gerir alambiques numa propriedade de Aécio, a Fazenda da Mata (que é o imóvel rural declarado por Aécio, em princípio, salvo se ele tiver outra fazenda ali).
    Mais: se a destilaria da família, seus alambiques, é onde se produz a “Mingote”, funciona na Fazenda da Mata, foi lá que se registraram as situações de trabalho irregular de menores que levaram ao Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre a Tolentino & Tolentino Ltda., nome empresarial da cachaçaria e que pode ser lido aqui?
    Imaginem se uma prima da Presidenta Dilma Rousseff que, numa propriedade da Presidenta, empregasse menores de forma irregular?
    E que ela tivesse aparecido, tempos atrás, como sócia desta atividade numa revista como a Época?

    Aécio, Quedo e o Desembargador por lamarca73

    http://www.dailymotion.com/video/x232ubm_aecio-quedo-e-o-desembargador_news#from=embediframe

    ResponderExcluir
  66. O anônimo das 19:07 está 100% correto, não deixem de ler o comentário dele e abram o olho ex- efetivados.

    ResponderExcluir
  67. PRAGMATISMO

    Pragmatismo Político

    Eleições 2014

    ELEIÇÕES 201429/JUL/2014 ÀS 11:31
    32
    COMENTÁRIOS"Aeroporto de Aécio é só a ponta do iceberg"
    “A barreira de proteção ao governo Aécio Neves foi tão grande que a população brasileira não conhece o que se passou em Minas Gerais efetivamente”. Campanha eleitoral esquenta e PSDB admite necessidade de “sair dessa armadilha [aeroporto]”

    aécio neves aeroporto minas gerais
    Ministro Gilberto Carvalho diz que aeroporto é só a “ponta do iceberg de Aécio” e PSDB admite necessidade de sair dessa armadilha (Reprodução)
    O ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, afirmou nesta segunda-feira, 28, que as declarações do presidenciável tucano Aécio Neves sobre o caso do aeroporto em Cláudio (MG), construído quando Aécio era governador de Minas em terreno de seus familiares, não são suficientes e disse ainda que o tucano ainda terá problemas para explicar “outras coisas”.
    “Absolutamente não está explicado [o caso do aeroporto]. E vai ser muito difícil explicar essas e outras coisas que aconteceram em Minas Gerais nos últimos tempos. Pelo que conheço da minha relação com companheiros de Minas Gerais, o governador [Aécio] vai ter dificuldade de explicar muitas coisas. O aeroporto é apenas a ponta do iceberg de um tipo de prática que marcou aquele governo”, disparou Carvalho. “A barreira de proteção ao governo [Aécio Neves] foi tão grande que a população do país não conhece o que se passou em Minas Gerais efetivamente”, disse o ministro ao jornal O Globo.
    As declarações duras do secretário da Presidência da República reacendem a discussão em torno da polêmica obra. Justamente no momento em que a cúpula da campanha de Aécio Neves não esconde sua preocupação com a repercussão que o assunto tomou. A constatação reservada no PSDB é que, independente da legalidade da obra, o episódio deixou Aécio na berlinda e abriu um flanco na candidatura tucana, que passou a ser bem explorado pela campanha de Dilma Rousseff.
    VEJA TAMBÉM: Aécio Neves, o aeroporto e os esclarecimentos pendentes
    Ao jornalista Gerson Camarotti, um parlamentar do PSDB chegou a alertar que o próprio Aécio terá que responder, em debate com Dilma, quantas vezes desceu de jatinho no aeroporto de Cláudio. “O problema é que o episódio do aeroporto pode tirar o PSDB do ataque, colocando a candidatura de Aécio na defensiva. Temos que sair dessa armadilha“, afirmou o tucano.
    O coordenador jurídico da campanha de Aécio Neves, o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP), informou que o partido irá acionar Gilberto Carvalho, por ato de improbidade.
    “É nefasto que um ministro, em horário de expediente, use esse esse tempo para fazer campanha eleitoral para a presidente Dilma Rousseff. Gilberto Carvalho tem um iceberg inteiro à mostra e contra si, que é a morte de Celso Daniel (ex-prefeito de Santo André e que era do PT)”, acusou Sampaio.
    Seja como for, a campanha eleitoral pegou fogo nesta segunda-feira.

    ResponderExcluir
  68. PAUTANDOMINAS
    Minas Gerais08 Agosto 2014 | por Redação Pautando Minas (autor)
    Gafes de Pimenta denunciam distanciamento da realidade do Estado
    Candidato tucano errou a localização geográfica e a divisão administrativa a que pertencem Governador Valadares e Teófilo Otoni e disse que foi “obrigado” a concorrer ao governo estadual quando deixou a prefeitura com apenas um ano e meio de mandato, em 1990
    0 comentário

    Nem uma bússola salvaria o tucano Pimenta da Veiga de se perder em um passeio turístico pelo Norte de Minas. Depois de 20 anos circulando entre a residência em Brasília e as fazendas que adquiriu em Goiás, Pimenta voltou a Minas como candidato a governador pelo PSDB e prometeu construir três hospitais regionais no Norte do estado, durante debate realizado na noite desta quinta-feira, 07, pela Band Minas.

    Os hospitais, segundo ele, seriam construídos em Montes Claros, em Governador Valadares e Teófilo Otoni. Só que Valadares fica na Região Leste, e Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, que nem com muita boa vontade pode ser encaixada na porção Norte de Minas Gerais. O longo tempo longe do Estado Minas traiu o candidato tucano.

    Visivelmente nervoso durante o debate, Pimenta cometeu outra declaração infeliz. Ele contou que "foi obrigado a se candidatar ao governo de Minas" em 1990, quando saiu da prefeitura de Belo Horizonte após um ano e meio de gestão, mesmo depois de prometer ficar até o fim do mandato. Pelo menos ele foi sincero, diriam os aliados.

    O problema é que Pimenta não foi tão sincero assim ao falar sobre alguns números do atual governo de Minas. De acordo com ele, foram distribuídos 830 mil microônibus para os municípios, destinados a atendimento de saúde. Se fosse verdade, em média, cada cidade do Estado teria recebido mil veículos.

    Mas o candidato tucano foi ainda mais longe: disse que a tal megafrota da saúde foi equipada com "rodomoças", que seria algo parecido com as comissárias de bordo de aviões. "O governo deu uma frota de 830 mil microônibus com rodomoças para que aqueles doentes que antes viajavam de trator ou carroça possam ser levados a seu destino com conforto", declarou Pimenta.

    Ele destacou, também na área de saúde, um programa, no mínimo curioso, em que "as ambulâncias sabem para onde levar os pacientes". "É um sistema de atendimento modelo no mundo todo. Ambulâncias e até helicópteros sabendo exatamente para onde levar o paciente e não ficar passeando com o paciente", disse o tucano. Será que a bússola salva ou seria melhor um GPS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele pensou que estava falando para idiotas! É dessa forma que o psdb(osta) nos vê. Precisamos mostrar que eles não têm rezão. Vamos dizimar essa corja do nosso estado com nosso voto.

      Excluir
    2. É qual político que respeita o brasileiro? Qual setor público do país que presta um serviço de qualidade para o seu povo sofrido?
      Temos várias formas de dar o troco nesses maus político , nos chamados "cara-de-pau"... Usem a inteligência! O voto não é secreto, então use-o de forma que ninguém possa enganá-lo. É melhor você perder o seu voto, do que arrepender-se depois de ser mais uma vez enganado por demagogos ou mentirosos. Isso não esquecendo de que, se alguém for eleito com a sua ajuda, com o seu voto, torna-o cúmplice de seus atos. Quer ajudar a manter os sem escrúpulos, os desonestos, os "batedores do bem público", etc...? A opção é sua, cai na conversa mole dos candidatos ou de seus "cabos eleitorais" e depois, só vai restar as lamentações e as contas para todos nós pagarmos...

      Excluir
    3. Prefiro escolher, a deixar que escolham por mim. Se achar que não fiz uma boa escolha, mudo nas próximas.

      Excluir
  69. https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/t1.0-9/10481735_687780761310872_6535411117733524673_n.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. `Pimentel é muito mais confiável que o turista da veiga. Eu não tenho dúvidas que para nós, funcionários públicos de Minas, a melhor opção é Pimentel.

      Excluir
  70. https://scontent-b-iad.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/t1.0-9/10547690_688031424619139_264343086333393332_n.png

    ResponderExcluir
  71. https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/t31.0-8/s960x960/10550077_687828451306103_9109244230987595484_o.jpg

    ResponderExcluir
  72. Amei o comentário do Carioca Arrependido,quase perdi a escolha de turma ,eu sendo concursado com 28 anos de serviço,p uma candidata dessa lei maldita,mas Deus foi justo e me salvou desse prejuízo,mas sei que tem muitos concursados prejudicados ,por causa dessa maldita lei.

    ResponderExcluir
  73. Rio Grande do Sul 247
    IBOPE/RS: DILMA TEM 44%; AÉCIO, 24%; CAMPOS, 7%
    :
    Levantamento encomendado pelo Grupo RBS mostrou que a presidente Dilma teve um crescimento de 3% em relação à pesquisa Ibope realizada em julho; no mesmo período, Aécio Neves subiu 1%, mesmo percentual de crescimento de Eduardo Campos; um eventual segundo turno também teria a vitória da presidente Dilma no Rio Grande do Sul; Dilma ganharia de 46%, contra 29% de Aécio; e de 46%, contra 25% de Campos; Ibope ouviu 812 eleitores de 52 municípios, entre os dias 2 e 5 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos
    9 DE AGOSTO DE 2014 ÀS 17:36

    247 - Pesquisa realizada pelo Ibope sobre intenções de voto para presidente no Rio Grande do Sul mostra a presidente Dilma Rousseff, do PT, com 44% das intenções. O senador Aécio Neves, candidato do PSDB, aparece com 24%, enquanto o presidenciável do PSB, Eduardo Campos, está em terceiro, com 7%.

    Luciana Genro, do Psol, aparece na quarta colocação, com 3%, e Pastor Everaldo em quinto, com 2%. Os demais candidatos não chegaram a 1%. Votos brancos e nulos somaram 7% e eleitores indecisos chegaram 10%.

    O levantamento encomendado pelo Grupo RBS mostrou que a presidente Dilma teve um crescimento de 3% em relação à pesquisa Ibope realizada de 13 a 16 de julho no estado. Aécio Neves subiu 1%, mesmo percentual de crescimento de Eduardo Campos sobre a pesquisa anterior.

    Um eventual segundo turno também teria a vitória da presidente Dilma no rio Grande do Sul, segundo o Ibope. Contra Aécio, Dilma teria 46%, contra 29% do candidato tucano. Numa disputa contra Campos, a candidata do PT teria 46%, contra 25% do candidato do PSB.

    O Ibope ouviu 812 eleitores de 52 municípios, entre os dias 2 e 5 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

    Clique aqui e confira na íntegra da pesquisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dilma ganha no primeiro turno, minas não tem visibilidade,a provincia mineira se fechou há anos, é um mundinho á parte.

      Excluir
    2. fiz uma pesquisa na minha escola, 51 votos para pimentel,contra 19 para pimentão da veiga, por aí ja se ve........

      Excluir
    3. o candidato da bulancias, o nobre dep. pinduca é outro que teme perder a mamata esse ano.

      Excluir
    4. nós efetivos e concursados, continuaremos telefonar incessantemente para a central do cidadão do STF, dizendo sempre,olho nas estrepolias de alberto pcc.e sua gangue de mg, estado atípico, cuja capital BH, é a cidade que sufoca.

      Excluir
    5. é a capital que mais consome rivotril no brasil.

      Excluir

  74. https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t1.0-9/10580068_720694661317461_6529264376831247769_n.png?oh=a638a5d6dae873e6dd6ed7b3e869cc98&oe=5474492D&__gda__=1415311765_b3fc108d458c286efc1a3db655165b64

    ResponderExcluir
  75. Agora, depois que a lei 100 caiu, depois que foi usada para Aécio chegar ao senado e para colocar Anastasia no governo do estado, a turma do PSDB joga todos os ex-efetivados no INSS..... Porque isso já não foi feito lá no ano de 2007, antes de inventar essa tal de lei 100? Não se corrige dívida previdenciária de servidores dando cargos públicos para os mesmos, se corrige dívidas negociando e pagando, aliás, como todos nós, cidadãos comuns, somos obrigados a fazer com nossas dívidas, não é mesmo? Mas eles precisavam de ganhar uns milhares de votos e cabos eleitorais nas escolas de todo o estado, dividir a categoria e enfraquecer os sindicatos. Os efetivados? Coitados, foram enganados e o governo deve estar rindo da cara deles nesse exato momento.... Aécio e Anastasia? kkkk, esses estão muito bem e com muito dinheiro no bolso e com eles nada irá acontecer, nem mesmo um processo por improbidade administrativa. Aécio sabia que a lei era inconstitucional e, mesmo assim, a sancionou. Isso já configura ação de má fé e improbidade administrativa. Mas as leis são muito lentas e ainda mais quando se tratam de políticos e não cidadãos comuns como nós. Quando um partido fica muito tempo no poder ele começa a praticar desmandos e tudo vira uma ditadura, já que se sentem os donos do poder e não os representantes do povo. Vejamos algumas ações ditatoriais: acordos para não investir o que manda a lei na educação e saúde, desvios de verbas da copasa, alterações em planos de carreira de servidores, mudança de remuneração de vencimento básico para subsídio, efetivação de servidores sem concurso público, igualdade de direitos entre efetivados e efetivos, aumento da dívida do estado de forma estratosférica, violência que assusta a todos, já que a segurança pública está um caos, nas escolas então nem se fala, as mesmas se tornaram uma verdadeira faixa de Gaza, e por aí vai, a lista é graaaaaande.........Agora, em outubro tem eleições e, cada um, deve fazer sua parte...... E a minha parte é fazer campanha a favor de Dilma e Fernando Pimentel com meus parentes, amigos, vizinhos, alunos, pessoas do comércio onde frequento e compro, enfim, nós, com a propaganda boca a boca, podemos ir muito longe e estamos espalhados em todo o estado e isso, em se tratando de propaganda, é super forte. Mãos à obra que desta vez acho que podemos chegar lá.......

    Lobo Guará Zona da Mata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora eu gostei desse comentário sem ofender nos ex -efetivados, estou contigo e não abro disse tudo, minha diretora é efetiva muito gata velha não se pode tocar no nome de aecinha que falta pouco chorar disse que ele é quem nos deu o melhor até hoje e que todos temos que votar nele. Eu quase chorei de tanto nervoso, pois achava que depois de uma desse no lombo ainda tinha gente contra, mas estava enganada ele ainda tem eleitor na escola.Há e efetivooooooooooooooooooooooooo.

      Excluir
  76. Amigos, não estamos perdendo tempo em ficarmos levantando "nomes" de candidatos que já os conhecemos há tempos?
    Defendendo promessas que não foram e não serão cumpridas? Vários deles pela que já sabemos, infelizmente, não fizeram nada para a saúde, educação, segurança, transporte,etc... e agora, querem nos enrolar mais ,dizendo que se eleito ou reeleito for, fará...? Pensam que não temos "cérebro", memória, inteligência e dignidade?
    Acredito que, essa é a nossa hora de mostrarmos que somos cidadãos e não bobos, idiotas, "trouxas" e nem desmemoriados! Se queremos algo diferente, inovador e mais justo para o país, precisamos é pensar em como fugir dos candidatos demagogos, dos políticos "profissionais", de carteirinhas já carimbadíssimas (quando lhes convém: são democráticos etc...; quando não: nem olham para o lado dos de baixo, muito menos os consultam).
    Temos coisas mais sérias a repensar; exemplos? A situação da saúde, da educação, da segurança,etc... E uma nova: Conhecem o CAR (rural); foi nos dito que era para melhorar o "meio ambiente",etc... Tenho uma chácarazinha, tão pequena, que tenho que entrar de ré para sair de frente! Tentei pela internet, como orienta o governo federal, não consegui, pois a internet e o site disponível pelo mesmo para o cadastramento, só cai; quando não cai, você não consegue ir adiante... por fim desisti e procurei um engenheiro ambiental. Fui informado, que eles seguem uma tabela do governo , que é a seguinte: até um módulo rural (que vai de quase nada de terras até 30 hectares, valor R$ 500,00), os que tiverem mais terras pagarão mais. Pagando particular, saiu rapidinho, coincidência não?
    A vida do camponês, do homem do campo no Brasil, fica cada vez mais difícil, pois tem de pagar ITR, Contribuição Rural anual (CNA), CCIR, agora o CAR, e não sei o que mais vem pela frente? Vejam o que temos: estradas de terras esburacadas, fiscalização exagerada da polícia ambiental,nenhuma assistência de nada, nenhum plano de saúde para o campo, nenhuma garantia de poder vender seus produtos (isso depois de pagar altos impostos sobre tudo),aposentadoria, outra novela! Falta de pontes seguras, mata-burros, sementes e adubos com preço acessível, preparo da terra a valor altíssimo; na hora de colher e vender, os preços despencam, quase não dando para pagar os custos! Isso quando não dá prejuízo total e leva muitos a falência!
    E tem vários governos, candidatos, etc... que dizem que estão ajudando o "homem do campo"! Imagine se quisessem atrapalhar?
    Por outro lado, os preços de energia elétrica, planos de saúde, os tributos e taxas, combustível,etc... sempre subindo muito acima da inflação! E dizem que a inflação está "baixa", "controlada", "dentro da meta",etc... Nossos salários estão seguindo o mercado? Principalmente dos servidores públicos da saúde e da educação ? Isso já o sabem... Será que alguém vai dizer-me, que "se votar no (a) ...", isso vai mudar... Está na hora de acordarmos e ficarmos um pouco mais atentos, não acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo de você. Temos que apontar os políticos que fizeram parte da base aliada do PSDB, sim.
      Temos que denunciá-los, sim. Estes deputados não cumpriram com hombridade os seus mandatos.Não defenderam a educação e muito menos os educadores.

      Quanto aos trabalhadores do campo, acredito que as suas informações precisam serem atualizadas. Hoje, existe a agricultura familiar que tem a garantia de compra dos seus produtos,.
      Tanto na merenda escolar, como o comercio varejistas, pelo simples fato dos produtores da agricultura familiar não utilizarem agrotóxico em suas lavouras.Os agricultores contam com seguro safra, a compra do excedente da produção pelo governo federal, linha de crédito com juros baixos para compra de sementes, insumos e até maquinários.Sem falar que os pequenos agricultores, contam com equipamentos agrícolas doados pelo governo federal para associações e cooperativas de produtores para ajudar no plantio e colheita, e funciona através do uso compartilhado.E quanto assistência à saúde, os produtores rurais contam com Programa Mais Médicos, e APOSENTADORIA assegurada graças ao Sr. Lula.E neste grupo de beneficiários,entra também o agronegócio.

      O imposto sobre a propriedade rural tem que existir e quem fica a cargo de cobrar e receber é o Estado.Lembro ainda que dentro do grupo de isenção está o pequeno proprietários, grupos de assentados etc.Como ver o pequeno produtor que utiliza a terra para a sua sobrevivência tem proteção.
      Agora, acredito que você não está defendendo os posseiros, os grileiros de terras, tais como Aécio Neves?
      Posseiros que invadiu e ainda recebeu benfeitorias com dinheiro publico em suas terras? Com direito até um aeródromo?

      Se a nossa energia está cara a culpa é deste governo sujo que se apossou do governo de MG. É em MG que está o ICMS mais alto do país. Pagamos caro por um simples pacote de arroz.

      Peça a turma de marketing do PSDB não subestimarem a nossa inteligência, obrigado.

      Excluir
    2. Anônimo de 8:21 , discordar é um direito seu; e democraticamente respeito. Pelo jeito não está ligado diretamente no meio rural. As "propagandas bonitas" que levantou não são nada novas! Se você fosse um trabalhador rural, um pequeno produtor rural; morasse nos "boqueirões de matas"; em regiões distantes do meio urbano, entenderia-me facilmente. Todo indivíduo que já morou e dependeu ou depende da roça para sobreviver, sabe do que estou falando!
      Falar sobre algo, sem ter vivido ou estar vivenciando é fácil
      Estou querendo saber de que mundo é esse que você descreveu... Isso fica no Brasil ou em que lugar do globo terrestre?
      Afirma que o trabalhador do campo tem "proteção", acesso à saúde de qualidade, seguro á disposição, equipamentos "agrícolas doados", insumos, sementes, aposentadoria assegurada, etc... Imagino o susto dos que entendem do campo no Brasil! Faça uma pesquisa direta com os que moram na roça e descobrirá, a quantas anda o "Brasil Rural" dos políticos demagogos, das propagandas enganosas. Existe uma longa e tênue distância entre a "teoria" ( o que se fala em discurso) e a real prática( o que se vive). Particularmente, estou no meio rural há mais ou menos uns 50 anos só.
      Ainda não entendi a sua citação política, parte do seu "discurso", pois não sou de partido nenhum e não referi-me especificamente a nenhum deles. Agora, os que estão ou estavam no poder, nesses 50 anos mais ou menos em que, lembro-me, tenho certeza de que possuem responsabilidades sobre as besteiras que já fizeram e que estão fazendo com o homem do campo. Não importa-me o partido e muito menos o candidato!
      Será que estamos falando do mesmo país? Outra coisa que também conheço bem, são os "dois Brasis": o dos pequenos proprietários, pequenos sitiantes, trabalhadores do campo e dos colonos (minifúndios). Já o dos grandes proprietários, os grandes latifundiários e dos de cima, estes têm facilidade para tudo no Brasil. Não está aí parte das diferenças de ideias?
      Somos um dos países que mais se paga impostos no mundo, e retorno dos mesmos, sou obrigados falar que ultrapassa o absurdo. Não nos volta com o mínimo de qualidade que o brasileiro merece. Isso não é favor de ninguém , é direito do povo e que nunca é respeitado.
      Desculpe-me, mas não faço propaganda de político e de partido nenhum! Acredito que democracia é isso, cada um escolhe o que quer para si e para o país; embora, sabemos que nossas eleições são de uma lisura e tanto... Se até o painel do senado já adulteraram; corrupção no Brasil será que existe? Já viu algum político devolver o que roubou aos cofres públicos? E por aí, vai...

      Excluir
  77. Coitado do Brasil!Nosso país não merece os políticos que tem.Vocês já viram o que aquele senador, sobrinho de edir macedo, está propondo em relação aos incompetentes que não conseguem passar no exame da O AB?
    É de envergonhar toda uma nação.Vai administrar o templo de salomão crivella!

    ResponderExcluir
  78. Nos comentário do hoje em dia vi uma frase que me chamou a atenção:Vejam:....."Não sou capacho de Aécio e nem gosto do partido dele: O PSDB.AÉCIO castigou de maneira impiedosa os professores mineiros e incitou em mim uma revolta por tamanha sacanagem.Eu não sou professor, mas não perdoo quem os trata como algo secundário. Eu vejo a EDUCAÇÃO como vanguarda de uma de uma nação,um povo sem educação jamais será livre e igualitário. Jair Santos. Os professores te agradecem.

    ResponderExcluir
  79. Euler na cartinha que a appmg, enviou as escolas, o dep.maldito de castro ,filho do maldito danilo de castro tenta jogar a culpa para o pt, ao dizer que são necessários 308 votos para a tal lei proposta pelo maldito filho de danilo, e o pt não vai assinar nada,isso é outra manobra da tucanalha para iludir os iludidos da lei 100, não acreditem nessa gente,são cretinos,ordinários assim como o quarteto AAAA.

    ResponderExcluir
  80. maldito danilo de castro, iludindo os ex efetivados,

    ResponderExcluir
  81. A resposta de todas as atrocidades feitas pelo PSDBoooosta será dada nas urnas!!!!

    ResponderExcluir
  82. Precisávamos de mais pessoas corajosas como o Jair Santos para desmascararem todas as falcatruas realizadas por esse partido em nome da democracia, que sabemos muito bem não existir em Minas.

    ResponderExcluir
  83. Que bom alguém pela nossa causa!!

    ResponderExcluir
  84. Que nojo assistir a entrevista no jornal nacional com o candidato a presidente, do PSDBosta, não gosto de falar o nome, deu azia e tudo mais ao ouvir tanta mentira, aff, acho que não vou suportar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até que gostei. Bonner foi bastante duro com ele, até estranhei,pois a Globo sempre tenta colocar panos quentes e desta vez foi diferente.Aécio tentou ludibriar, fugir do assunto, mas eles não deixaram.Em alguns questionamentos só restou para Aécio uns sorrisinhos sem graça.

      Excluir
    2. Eu nunca senti tanta repulsa por alguém como agora.Não estou suportando ver as fotos desse fulano e seus seguidores. Eles conseguiram, com suas maldades, despertar esse sentimento ruim em nós.

      Excluir
  85. Gente quem tem amigos ou parentes em outros estados tem que espalhar a verdade sobre o candidato a presidente do PSDBosta, este pilantra não pode ser eleito, ele vai acabar com o Brasil.

    ResponderExcluir
  86. Federalização da educação em palta no senado. É uma saída .

    ResponderExcluir
  87. Aécio foi um desastre na entrevista do Jornal Nacional

    Por Renato Rovai
    agosto 11, 2014 21:20
    Veja também

    Marina, você faça tudo, mas faça um favor… 29 04.out
    Dilma, Mais Médicos, Marco Civil e o Tio Sam 4 17.set
    Mauro Ricardo diz que INFELIZMENTE não há mais Pelourinho para cobrar dívidas 16 22.fev
    Tweet
    O candidato Aécio Neves foi o primeiro entrevistado do Jornal Nacional. Por incrível que pareça a entrevista foi séria e teve perguntas na medida da conjuntura. O único erro de Willian Bonner foi fazer questões muito longas. Mas isso não comprometeu. Por ter sido uma entrevista séria, Aécio teve um desempenho ridículo.

    O candidato, por exemplo, agradeceu a Willian Bonner pela pergunta sobre o aeroporto de Cláudio, mas se enrolou inteiro e não conseguiu explicar se um aeroporto ao lado de sua fazenda não valorizaria a área.

    Disse que o povo da região sabe da importância do, segundo ele, aeródromo, mas não falou porque ele fica fechado com cadeado.

    Patrícia Poeta lhe perguntou se ele não questiona a ação dos governos petistas na área social, por que então mudar. E o candidato disse que porque quem havia feito tudo na verdade era o PSDB. Até a apresentadora deu uma risadinha.

    Bonner falou que era estranho ele destacar tanto as ações sociais que tinha feito nos seus governos se Minas Gerais era nona colocada no IDH. E Aécio falou que iria fazer um governo ético e sério.

    Bonner disse que especialistas atribuem as melhorias na saúde de Minas a investimentos do governo federal e de municípios. Muito mais do que do governo estadual. Aécio disse que esteve recentemente com um especialista da área de saúde que elogiou seu governo na área. Mas não deu nomes

    Poeta perguntou sobre Eduardo Azeredo e Aécio disse que ele ainda não havia sido julgado. Como se o PSDB não tivesse transformado Genoíno e Zé Dirceu em bandidos antes mesmo do julgamento.

    Talvez Aécio não esperasse uma entrevista com um nível razoável de seriedade. E surpreendido pelas perguntas, teve um desempenho bizarro.

    Quanto mais aparece, Aécio demonstra mais fragilidades. É um candidato fraco. Se Eduardo Campos tivesse um pouco mais de força partidária, seria ele o adversário de Dilma. E não o mineiro. Que cada vez mais se mostra um filho de papai, criado na política pelo avô e que mão se furta de dar uma força pro titio utilizando-se de suas atribuições de governador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só risadinhas amarelas como resposta.
      Gente está muito fácil mandar esse Aécio definitivamente pra escanteio.Quem assistiu a entrevista viu, o tempo todo ele insiste que MG tem a melhor educação do país, então é só mostrar pro resto do país o caos instalado nas escolas mineiras por causa dos seus desmandos,mostrar contracheques para que o Brasil inteiro veja a miséria que ganha um professor aqui nas gerais.Aí todos vão ver a incoerência: "melhor educação e o pior salário do país".
      Tirando o seu carro chefe "educação", não vai sobrar mais nada pra debater, porque a imagem de bom moço, honesto e correto já caiu por terra com a história dos aeroportos.
      Vamos lá PT tire a última máscara deste facínora!

      Excluir
  88. A burguesia de direita brasileira tem feito uso, cada vez mais, das denúncias e calúnias sem provas, descontextualizadas, para forjar, via imprensa burguesa (revistas e TVs), supostos escândalos políticos, no intuito de desgastar lideranças que querem derrotar.

    O novo exemplo desse denuncismo jornalístico vem de vídeo gravado com câmera oculta, cuja edição faz parecer que houve fraude na CPI da Petrobrás, sugerindo que os acusados ligados ao PT teriam tido acesso prévio às questões dos senadores investigadores.

    Ora, mas por que as questões de uma CPI deveriam ser secretas? Não deveriam ser as questões de uma CPI escancaradas a todo público? Ou uma CPI deve ser uma armadilha de palavras para a qualquer custo tentar incriminar pessoas com quem não se afina politicamente? Uma CPI não deve ser uma inquisição séria no intuito de se apurar as verdades de um dado fato?

    Entendo que o único sentido honesto de uma CPI seria debater e inquirir exaustivamente um possível erro de conduta para se chegar mais próximo possível da verdade. Entretanto, a burguesia de direita não tem agido assim, ao contrário, através de seus deputados e senadores, tem instalado CPIs não para investigar honestamente possíveis erros de conduta, ao contrário, tem usado desse expediente para tentar desgastar e condenar, a qualquer custo, adversários políticos, fazendo cálculos eleitorais em cima dos supostos escândalos que exploram.

    A mídia burguesa, com o denuncismo jornalístico sem provas, recorrendo a gravações ocultas descontextualizadas, fazem coro a essa prática política sem ética e entram de cabeça nesse jogo sujo da política. Será que isso é “jornalismo”? Será que o denuncismo sem provas é o caminho para a construção de um mundo melhor?

    ResponderExcluir
  89. Viram Aecin na Globo? Hoje foi ele o entrevistado. Sobre o aeroporto, deu o maior furo, "perdeu dinheiro pq as terras valiam mais, tem mais de 150 anos e vendeu por 1 milhão , mas, valia 9 milhões, terrinha, um sitio 30 hectares, piada...Os vários aeroportos não estão legais por culpa da ANAC(vÁrios????) A saúde e educação em MG, são as melhores, aí, pergunta Boner: mas, porque está em nono lugar no país e último da sudeste. Coitado, deu dó...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele achou foi graça de tudo, em plena Rede Globo! Tantas mentiras já se foram, uma ou mais não faz a diferença. Antes do PSDB entrar na presidência( se é que vai entrar) já está fazendo do nosso País um grande circo,( não basta o nosso estado Minas Gerais),onde os cidadãos de bens são os espectadores e 'bobos', e os atores são os candidatos e 'bestas'... Só que não estão atuando bem. Será por quê? Quem se habilite me responder?

      Excluir
    2. Anônimo das 23:08 com todo respeito, não dá para falarmos de outra coisa não? Isso porque, como diz um ditado antigo: gastarmos "vela com defunto ruim" é bobagem.
      São tantos os casos de mau uso do patrimônio no Brasil e que ninguém faz nada. Quando fingem que estão fazendo, termina em pizza ou "prisão domiciliar", multas,etc... E só vai para a cadeia no Brasil os pobres, os"n" e as "p" ou "h", etc. Devolver o que roubaram, nada! Quem paga por tudo isso? É brincadeira de mal gosto...

      Excluir
    3. Pior ainda, é o Azeredo, Mares Guia e outros da mesma laia, que nem julgados serão, devido as manobras e os jeitinhos brasileiros, muito usual dessa direita que se acha dona do país.

      Excluir
  90. https://scontent-b-lax.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/t1.0-9/1488191_10202275411912202_2554678140079033449_n.jpg

    ResponderExcluir
  91. http://fernandopimentel.com.br/noticias/pimentel-estranha-recuo-governo-sobre-gasoduto-de-uberaba/

    ResponderExcluir
  92. porque não falam nada sobre seu vício?

    ResponderExcluir
  93. Na entrevista ao JN, o Aécio como sempre, fugiu o tempo todo das perguntas principais,mentiu descaradamente ao falar da educação e saúde em Minas. Mas as metas para o seu governo ficaram bem claras: CHOQUE DE GESTÃO (a nível nacional!) Que horror!!! E realinhamento de preços:(INFLAÇÃO! ).
    Quem não o conhece que o compre!!

    ResponderExcluir
  94. Mais uma vez, este desgoverno iludindo os servidores com o reposicionamento, ficamos anos esperando e avançamos apenas uma letra, tudo mentira aquilo que estava escrito no contracheque, até quando meu Deus.

    ResponderExcluir
  95. Esse reposicionamento é só marketing político. Eu, por exemplo, não tive mudança nenhuma. Meu contracheque veio do mesmo jeito do mês anterior.

    ResponderExcluir
  96. EULER, EU JÁ ME DECIDI. VOU DE PIMENTEL,AFINAL CHEGA DE PSDB.

    ResponderExcluir
  97. VIOMUNDO
    Denúncias
    Beatriz Cerqueira: Governo de Minas quer calar educadores. Veja por quê
    publicado em 12 de agosto de 2014 às 19:06
    beatrizcerqueira

    Querem calar os educadores mineiros

    por Beatriz Cerqueira, no site da CUT

    Desde 2008, os trabalhadores em educação da rede estadual lutam pelo pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional. Mas, a luta vai além da questão salarial. Em todas as pautas de reivindicações demandas de acesso, permanência e qualidade da educação foram apresentadas ao governo mineiro.

    Desde que o modelo do choque de gestão foi feito no Estado, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) acompanhou as políticas públicas da educação (ou a sua ausência), os programas de governo e os indicadores de qualidade. Estudos feitos pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), relatórios do Tribunal de Contas do Estado, e mesmo as publicações oficiais do governo denunciam uma realidade diferente das peças publicitárias veiculadas no Estado.

    Há anos, o Sindicato denuncia as precárias condições de trabalho do professor e dos educadores em Minas Gerais, a falta de estrutura física das escolas, a falta de vagas na educação básica, a destruição da profissão docente no Estado. Em 2014, o comportamento da entidade não foi diferente. Apresentou a pauta de reivindicações com demandas relacionadas à educação de qualidade, acesso e permanência na escola.

    O governo estadual, a exemplo de anos anteriores, ignorou os problemas das escolas estaduais e seus educadores. Também, a exemplo de anos anteriores, o Sind-UTE/MG denunciou os problemas. Mas a denúncia da realidade, que não cita nenhum nome de candidato, incomodou a coligação encabeçada pelo PSDB que, em dois dias, já tentou impedir, por três vezes, a veiculação da campanha de informação da realidade das escolas estaduais.

    A tentativa de censurar os trabalhadores em educação demonstra a forma como fomos tratados nos últimos anos: a mordaça como pedagogia do medo enquanto se destrói a escola pública mineira.

    Na campanha de informação, conforme divulgamos a seguir, não falamos nenhuma novidade.

    Acompanhe o que o governo de Minas fez contra a educação mineira

    · Não dá autonomia para os professores avaliarem o processo de aprendizagem dos alunos, impondo a aprovação automática

    · Manipula as informações sobre qualidade da educação, divulgando apenas o Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB). Outros indicadores que apontam os problemas não são repassados à população

    · O programa Fica Vivo não diminuiu a violência. A taxa de homicídio em Minas aumentou 80% de 2001 a 2011. Nossos jovens estão morrendo!

    · Os programas do Governo são apenas para propaganda, não atingem a maioria dos municípios mineiros. O Poupança Jovem, por exemplo, atende apenas nove municípios

    · Faltam 1.010.491 de vagas no Ensino Médio

    · Somente 35% das crianças mineiras conseguem vaga na Educação Infantil

    · Não tem nenhuma política preventiva sobre violência nas escolas. Professores são agredidos, alunos assassinados e nada é feito

    · Não paga o Piso Salarial Profissional Nacional aos profissionais do Magistério, conforme determinado pela Lei Federal 11.738/08 e decisão do Supremo Tribunal Federal (STF)

    · Efetivou, sem concurso, mais de 98 mil servidores, colocando estas pessoas numa situação de fragilidade jurídica

    · Congelou a carreira de todos os trabalhadores em educação até dezembro de 2015

    · Não cumpre acordos que assina

    · Acabou com o Fundo de Previdência dos Servidores Estaduais (Funpemg), que já tinha capitalizado mais de R$3 bilhões para aposentadoria dos servidores.

    Mas parece que o que incomodou foi a possibilidade da população ser lembrada sobre os problemas da escola, durante o período eleitoral. Qual o medo? Vamos fazer o debate público sobre a realidade da educação mineira? Porque a censura é o instrumento de uma ditadura, não de um Estado democrático. (...)

    ResponderExcluir
  98. A tabela abaixo mostra a distribuição por votos válidos nas diversas regiões brasileiras.

    Região Dilma Aécio Eduardo Pastor Everaldo Outros
    Norte 59,73% 25,25% 11,71% 2,29% 1,02%
    Nordeste 65,56% 14,27% 15,47% 3,04% 1,64%
    Centro- oeste 42,69% 35,81% 9,95% 5,93% 5,62%
    Sudeste 45,43% 37,97% 7,88% 3,28% 5,45%
    Sul 50,04% 31,35% 9,34% 3,28% 4,36%
    Brasil 52,45% 29,73% 10,70% 3,32% 3,81%

    ResponderExcluir
  99. Morreu Eduardo Campos. Que Deus o tenha.

    ResponderExcluir
  100. Ainda tem PROFESSOR que vai votar neste candidato.Deve estar esperando algo semelhante.

    ResponderExcluir
  101. É só o PT mesmo. Leiam, mas não vale morrer de raiva com este absurdo.

    http://www.folhapolitica.org/2014/08/ministerio-da-cultura-libera-mais-de-r4.html

    ResponderExcluir
  102. Infelizmente morre o candidato que nos dava alguma esperança de mudar tudo que está aí. È uma pena! Sem opção!

    ResponderExcluir