sábado, 16 de agosto de 2014

A exploração eleitoreira da morte de Eduardo Campos


O Brasil inteiro ficou impactado emocionalmente com a trágica morte do então candidato a presidência da República pelo PSB Eduardo Campos. Liderança política jovem, neto do ex-governandor de Pernambuco Miguel Arraes, Eduardo Campos tinha pela frente uma carreira política promissora, que infelizmente foi interrompida por uma fatalidade. Dificilmente Eduardo Campos conseguiria sucesso nas eleições presidenciais deste ano, mas certamente semearia as condições para alçar voos mais altos num futuro próximo. Todos nós, portanto, mesmo não apoiando politicamente Eduardo Campos, ficamos sentidos com o seu falecimento prematuro. E nos somamos ao coro de solidariedade e pêsames aos familiares do então candidato.

Contudo, o que está acontecendo neste momento é vergonhoso: uma exploração eleitoreira da mídia em cima do cadáver ainda quente do ex-candidato Eduardo Campos. Não esperaram sequer a realização dos funerais de Eduardo Campos para apostarem num "novo" cenário eleitoral, aí incluindo a candidata a vice do PSB, Marina Silva. Claro que é um direito legítimo de Marina Silva se candidatar ao cargo de presidência da República. Ela é vice da chapa de Eduardo Campos e tem um histórico conhecido, uma vez que foi candidata nas eleições de 2010. Sua candidatura seria um acontecimento até natural, diante do ocorrido.

Mas, a mídia tucana está explorando o fato de maneira vergonhosa, desrespeitosa até, tanto com a memória do ex-candidato Eduardo Campos, quanto com a inteligência do povo brasileiro. Está na cara que se trata de uma exploração eleitoreira. Criaram - Band, Globo, Itatiaia, os jornais e revistas que seguem a linha editorial destes meios - um clima novelesco, um dramalhão para tentar comover o Brasil, tal como fizeram por ocasião da morte de Tancredo Neves e de Ayrton Senna.

Claro que a mídia não está produzindo este clima apenas em homenagem ao falecido. Enquanto ele esteve ao lado de Lula e Dilma, durante muitos anos, da mesma forma que Marina Silva, a mídia nem citava o nome desses personagens - dele e de Marina. No momento em que saíram das asas do PT (em parceria ou como filiado), e se apresentaram como candidatos à sucessão presidencial em oposição ao PT, aí sim, caíram nas graças da mídia tucana e golpista.

A jogada da mídia, representante dos tucanos e banqueiros, é calculada. Ela procura desesperadamente uma forma de derrotar Lula e Dilma. Até as manifestações de junho de 2013, a presidenta Dilma aparecia nas pesquisas com uma vantagem absoluta sobre qualquer outro candidato. Os protestos de junho provocaram uma verdadeira mudança no cenário político brasileiro. Ficou claro para todos que o Brasil, graças em grande parte às políticas de Lula e Dilma, tornara-se já um outro Brasil, e que era preciso avançar mais, e mudar. Contudo, as mudanças reclamadas nas ruas não eram necessariamente uma mudança do governo federal, mas reformas que atingissem problemas antigos da república brasileira. Por exemplo: os privilégios na vida política; a corrupção e a sonegação de impostos pelos mais ricos; maiores investimentos na mobilidade urbana, na saúde, na educação, além, é claro, da necessidade de aprimorar ainda mais os programas sociais do governo federal.

As manifestações de junho de 2013 foram contra todas as lideranças políticas, embora a mídia tucana tenha tentado canalizar estes protestos somente contra o PT. A população brasileira, contudo, não caiu nesta ladainha vazia da mídia tucana. Prova disso é que os candidatos da oposição ao governo federal não conseguiram alçar voos mais altos nos índices de preferência dos eleitores. E a presidenta Dilma foi a única liderança política que não se escondeu e foi para a TV reconhecer a legitimidade dos protestos de rua e convidar as lideranças dos movimentos sociais para um diálogo. Foi a partir destas manifestações e deste diálogo que nasceu, por exemplo, o programa Mais Médicos - que agora o candidato tucano declara que tem prazo de validade, e que vai mandar de volta pra casa os médicos cubanos. Claro, para ele que não precisa de médicos do SUS, é fácil agradar a elite endinheirada do Brasil e dos EUA - o preconceito contra Cuba hoje em dia, depois da Guerra Fria, é coisa de uma direita muito retrógrada mesmo, mais do que a média. Só uma parte atrasada da elite brasileira, acostumada a se desinformar com a revista Veja e com os comentaristas da Globonews é que continua estacionada no tempo, enxergando em Cuba o próprio demônio.

Passado aquele clima golpista do pós-manifestações de junho de 2013, a mídia concentrou seu foco de ataque na Copa do Mundo. Previu que o Brasil ia acabar, que não haveria Copa, que os estádios iriam derreter durante os jogos, que os aeroportos (ah, os aeroportos... esta palavra está quase proibida na mídia tucana) ficariam abarrotados, congestionados, e finalmente, que nenhum turista viria ao Brasil com medo do clima de terror instalado pelas lentes da mídia tucana. Contudo, nada disso aconteceu. A Copa do Mundo foi um sucesso, apesar do péssimo desempenho da Seleção Brasileira no jogo contra a Alemanha. O Brasil saiu com a imagem fortalecida mundialmente durante a Copa, reconhecida, esta, como a Copa das Copas. E só não foi ainda melhor por conta dessa torcida do contra feita pela mídia "brasileira", aspas, com sua associada internacional.

Como a mídia tucana não conseguiu derrotar o governo federal nem nas manifestações de junho, e menos ainda durante a Copa, ela passou a apostar novamente no clima de terror econômico, na criação de um ambiente de pessimismo, para tentar ajudar aos candidatos da oposição, notamente Aécio Neves e o então candidato Eduardo Campos. Até o momento da morte de Eduardo Campos, esta estratégia não estava funcionando. A presidenta Dilma continuava na frente nas pesquisas eleitorais, com o dobro de intenção de votos de todos os outros candidatos somados. E com a proximidade do início da campanha eleitoral gratuita na TV e rádio, e mais a entrada de Lula em campo, a tendência era a de que Dilma ganharia logo no primeiro turno.

Foi neste cenário muito ruim para os golpistas e sua mídia tucana, que acontece a trágica morte de Eduardo Campos. Alguns cidadãos chegaram até a imaginar que algo estaria por trás deste acontecimento, que caíra como luva para a mídia tucana. Tudo indica, no entanto, pelo menos até o momento, que foi mesmo uma fatalidade do destino. Mas, a mídia tucana não perdeu tempo em tentar transformar esta fatalidade a que todos estamos sujeitos, num acontecimento capaz de mudar o cenário eleitoral. Imediatamente, ao mesmo tempo em que quase "santificou" Eduardo Campos, a mídia começou a lançar Marina Silva na nova candidata do PSB à presidência. E os comentaristas tucanos da mídia passaram a prever uma mudança radical nas eleições, como se a entrada de Marina Silva fosse algo muito novo na vida política do país. O que não é verdade.

Então, reparem a jogada novelesca: Eduardo é santificado pela mídia tucana, que passou mais de uma década sequer sem mencionar o nome dele nacionalmente, enquanto ele esteve ao lado de Lula e Dilma. Tal como fizera, aliás, com o avô dele, Miguel Arraes, outra liderança política de esquerda que a mídia nunca fez questão de prestigiar. Ao mesmo tempo, dizíamos, que a mídia tenta transformar o falecido Eduardo Campos numa espécie de modelo para o Brasil, procura associar este espólio político à candidata Marina Silva. Nos cálculos da mídia tucana, Marina poderia turbinar a oposição e levar as eleições para o segundo turno. Para a mídia, não importa que no segundo turno, caso haja, o escolhido a enfrentar a presidenta Dilma seja o candidato preferido das elites, Aécio Neves, ou mesmo a própria Marina Silva. O importante, para a direita, é derrotar Lula e Dilma, e com isso, todo um projeto político e social que vem avançando lentamente, mas com significativas conquistas para os de baixo.

Com Lula e Dilma, nestes últimos 12 anos, todos os índices melhoraram: o desemprego diminuiu aos mais baixos índices do mundo, mesmo com crises externas; a inflação se manteve dentro do previsto, entre 4% e 6% ao ano; o PIB manteve um crescimento entre 2% e 7%, também apesar da enorme crise internacional; os salários tiveram aumentos reais acima da inflação, sobretudo o salário mínimo. Tudo isso contrariando a lógica da política neoliberal, que só prevê arrochos salariais, privatizações (doações de patrimônio público) e desemprego em massa como solução dos problemas macroeconômicos. Dilma e Lula impuseram outra lógica, rompendo, em parte, pelo menos, a doutrina neoliberal da era FHC, cujo mandato de oito anos deixou o Brasil de qautro perante o capital internacional, ao FMI e aos EUA. O Brasil quebrou três vezes durante os governos dos tucanos. No último ano de FHC, a inflação estava altíssima, os juros na lua, o desemprego em alta, enfim, Lula pegou um governo praticamente quebrado.

A realidade atual é totalmente diferente. O Brasil tem um conjunto de políticas sociais - Mais Médicos, Bolsa Família, Prouni, Ciência sem fronteiras, Luz para todos, Pronatec, Minha casa minha vida, entre muitos outros, que não apenas diminuíram e muito o sofrimento do nosso povo pobre, como ajudaram a incrementar a economia interna, injetando recursos através do consumo de massa, e formando, portanto, um enorme mercado interno. Milhões de brasileiros passaram a comprar seu carro próprio, a frequentar shoppings centers, aeroportos (ah, já ia me esquecendo... não se pode falar em aeroportos em Minas!), enfim, a viajar para o Brasil e para o mundo, como "nunca dantes" acontecera.

Claro que falta muito o que avançar e conquistar. Por exemplo: na educação básica. É preciso garantir um salário mais justo e uma carreira decente para os educadores. Coisa que os estados e municípios, na sua maioria, já se mostraram incapazes de fazer, seja por não tratarem a Educação como prioridade (caso do governo de Minas), seja por falta de recursos mesmo (caso das cidades mais pobres). Por isso considero necessário que o governo federal assuma a Educação básica, pelo menos a folha de pagamento dos educadores. Com os recursos do pré-sal - que os tucanos sonham em privatizar, juntamente com a Petrobras, mas não conseguirão -, e novos aportes a partir do PNE (Plano Nacional de Educação) que prevê 10% do PIB para a Educação, será possível sonhar com melhorias nesta área tão desprezada por governantes. E tão importante para a vida dos cidadãos.

Falta avançar também na área da Saúde, na melhoria da mobilidade urbana, e numa reforma política que só será possível com uma constituinte exclusiva. Ah, e acabar com este criminoso monopólio da mídia, razão das maiores mazelas existentes no Brasil. A população brasileira continua vítima de programas de baixo nível, seja com o jornalismo de péssima qualidade, com programas policiais que só trazem coisas negativas e baixo astral para o cotidiano dos brasileiros, além de outros programas e novelas, sempre reforçando valores egoístas, pessimistas e de desconfiança em relação ao próximo. Nosso povo é vítima dessa chantagem da mídia 24 horas por dia, e é até um milagre que ainda consiga resistir heroicamente.

É preciso também investir mais e melhor nas moradias populares, tirando das mãos das empreiteiras a iniciativa de construção das casas populares. Hoje, um apartamentozinho de 40 m2 é vendido a R$ 150 mil, um verdadeiro absurdo, já que o custo de construção deve estar em torno de R$ 1 mil reais o metro quadrado, ou menos. Ou seja: jamais poderiam vender um apartamento de 40 m2 por mais que R$ 60 mil. Mas, para isso é preciso que os governos entrem na jogada. Deixar para a iniciativa privada, tão adorada pelos neoliberais, resultará na especulação imobiliária e em preços cada vez mais elevados. Como sempre repete o nosso amigo Frei Gilvander, ninguém aguenta a cruz do aluguel ou viver de favor na casa de parentes. É preciso que haja políticas públicas mais ousadas na área da moradia popular. Minas, por exemplo, é um péssimo exemplo, pois não tem política habitacional para os mais pobres. Quantas casas populares foram construídas pelo governo de Minas nestes últimos 12 anos? Praticamente nenhuma. Daí a existência de tantas ocupações, que se tornam legítimas, quando os governos se omitem. O governo federal até que tem investido bastante nesta área, com o Minha casa minha vida - são quase 2 milhões de casas construídas nos últimos anos. E Dilma tem anunciado mais 3 milhões de moradias para os próximos 4 anos. Mas, é preciso aprimorar este programa, para que ele não seja apropriado pelas empreiteiras e para que os assalariados de baixa renda tenham condições de adquirir sua casa própria com prestações mais suaves. E também para que force os governos municipais e estaduais a desenvolverem políticas habitacionais em favor dos de baixo.

Enfim, o povo brasileiro não permitirá que a mídia interfira novamente na vontade da maioria, com chantagens emocionais e climas novelescos, como é comum acontecer nestes momentos decisivos para a vida brasileira. O que está em jogo é muito maior do que um cenário emocional plantado pela mídia. O Brasil é uma potência que não pode retroceder. Toda a América Latina, que tem avançado nas políticas sociais, depende muito de governos progressistas no Brasil. Hoje, um novo cenário se articula mundialmente com os BRICS, e o Brasil tem uma participação fundamental neste novo desenho internacional - que se contrapõe ao imperialismo norte-americano e às políticas neoliberais. Com Lula e Dilma, o Brasil continuará avançando interna e externamente. E os de baixo têm que fazer a sua parte, de votar e cobrar. É preciso que haja mobilização e pressão popular para que as políticas públicas sejam cada vez mais voltadas para os interesses da maioria da população e não para o mercado. Então combinamos assim: Dilma e Lula com vitória no primeiro turno, para calar de vez a mídia golpista, e os de baixo se organizando e pressionando para arrancar novas conquistas.

Um forte abraço  a todos e força na luta! Até a nossa vitória!

                         ***

 
Sugestões de consulta na Internet:

- Blog Viomundo
- Jornal GGN
- Diário do Centro do Mundo
- Blog Escrevinhador
- Blog do Miro
- Blog do Mello
- Revista Forum
- Blog O Cafezinho
- Blog Cloaca News
- Blog Conversa Afiada
- Blog Tijolaço
- Blog Socialista Morena
   
- Blog Maria Fro      
- Blog da Cidadania
- Carta Capital
 
- Mauro Santayana  
- TV Brasil Internacional  
- TVT - sindicato metalúrgicos ABC paulista
- Telesur ao vivo
 
- TV NBR (do governo Federal)

- TV do Governo Venezuelano  
- Press TV do Irã  
- RT - Russia Today - em espanhol 
- Portal EBC

 

213 comentários:

  1. Sei que muitos vão se escandalizar publicamente, mas no fundo milhares pensaram: Porque não foi o Ah, é sim! E a Blablárina junta deles? Esse monte de vaso ruim não quebrariam juntos. Deus me perdoe, mas não aguento mais esses lixos no planeta.

    ResponderExcluir
  2. Euler, a oposição tenta agarrar em qualquer bobagem,para levar vantagens em votos. Imagina! Quem vai deixar de acreditar na Dilma e Lula para acreditar nesses oportunistas derrotados já, que fazem de tudo para estar na frente, mas está visto e dito que não tem pra ninguém...só vai dar Dilma. E o bicho ainda vai pegar, porque Dilma mostrou serviço e tem o que argumentar. Estão querendo há muito tempo puxar o tapete da nossa presidenta, isso sabemos. E afinal, a oposição nunca lembrou dos menos favorecidos, nunca fez nada para melhorar a vida do pobre. Agora querem arrancar a todo custo o bem- estar do País e envenenar os de baixo. Que coisa feia e ridícula! Uma coisa é fato: Deus não dorme! Ele é fiel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A coisa não é tão bonita assim não. Tem muita gente aqui em BH e em todo país, vivendo do lixo.Tá tudo muito caro.Pra educação não moveu uma palha.
      Fique a vontade.Não quero dizer que votarei em Aécio, Anastasia e outros.Estou sem opção porque não vejo saída pra melhorar este país se algum deles entrar.

      Excluir
    2. É anônimo das 9:26, estamos vivendo há anos a"síndrome do apagão", isso porque, parece que as pessoas tem uma facilidade de esquecer dos "feitos e não feitos, das promessas e do não cumprimento de nenhuma delas"; e não escapa um partido no país e muito menos os já "velhos candidatos, velhos partidos", que fazem de tudo para mostrar-se novo, moderno, interessado em realizar seus "tantos projetos". Isso só em época de eleições, após elas. Não sabem de nada, não lembram de nada, se apertados, vem as palavras que não são nada novas: "queremos fazer,mas não tem verbas". "Temos que arrumar onde poderemos adquirir as verbas"... Agora, por que antes das eleições, antes das promessas, isso não é falado?
      Para eventos para manter o "circo" funcionando, aí não falta nada, parece que fazem "mágicas".
      Qual candidato ou partido da atualidade que não está prometendo melhorias, mudanças na saúde, educação, transporte, etc...? Se algum, disser que se tiver condições econômicas aí vai pensar se farão ou não! Mostrem-me, pois duvido... Só querem os nossos votos, depois, manter a situação como está. Os que lucram com miséria social, continuam numa boa; os que são explorados, espoliados, os mais de 53% da população que pagam esses absurdos de impostos e que não tem retorno nenhum, continuarão pobres ou mais pobres...
      Não vejo motivo nenhum para defendermos esse ou aquele candidato, partido ou entidades, que tomam posturas de defender os de cima, prejudicando os de baixo, com as mentiras eleitorais!
      Como podemos mudar essa práticas eleitoreiras sem escrúpulos? Aí está o nosso desafio! Vamos ter que prestar muita atenção , pois os que estão no poder diretamente ou querem entrar no poder, e comungam das mesmas artimanhas eleitorais, tudo farão e dirão para nos ludibriar mais uma vez.

      Excluir
    3. Anônimo das 11:23, é isso mesmo. Essa questão de os de cima e os de baixo...Para mim, de cima são todos aqueles que estão no poder e aqueles que querem entrar para servir a uma minoria que lhes garantam a entrada ou a permanência. Nós, que trabalhamos e dependemos do nunca "Ainda não pode, mas estamos tentando" somos as vítimas desse sistema. Ainda há aqueles que ganham para promover esse ou aquele candidato. Para mim são todos "farinha do mesmo saco sujo" como muitas vezes já li aqui. Professores mineiros: digam não ao Aécio, mas fiquem de olho nos desdobramentos após as eleições. Tenham sempre em mente o ano de 2011. Espero que ele não se repita "Sob nova direção".

      Excluir
    4. Eu jamais votaria em Dilma. O voto e do Aécio Neves. Nunca votei em pt.
      Não confio em candidatos do pt

      Excluir
    5. Se é professor, precisa se tratar urgentemente. Coitado!

      Excluir
    6. Engano seu sou professora e voto no Aécio. Jamais votarei em Dilma.
      Não gosto dela. E ´pronto

      Excluir
    7. A colega das 22:37 é masoquista ou desinformada. Não gostaria que meus filhos fossem seus alunos.

      Excluir
    8. É por profissionais assim que esta classe é tão desvalorizada. Precisamos estudar. Não acredito nos absurdos descritos aqui. O pior de todos: pobre votar no psdb. Fico triste pois na era da informação. ...professor ande tão desatualizado e mal informado.

      Excluir
  3. Sempre me encanto com seus textos.Devemos salientar que Anastasia prejudicou os servidores da educaçao com o subsidio,no IPSEMG e ainda passou a mão no fundo de pensão. Absurdo votar nele para senador.Como pode estar liderando as pesquisas:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que ganhe mesmo e que vá para brasília fazer um tete a tete com feliciano, bolsonaro... kkkkkkkkk

      Excluir
  4. Marina Silva, não tem competência para governar um país como o Brasil!;

    ResponderExcluir
  5. Será que ainda este Anas vai ganhar voto de professor? Seria muita falta de amor próprio.

    ResponderExcluir
  6. Professores, segundo pesquisa do data folha, mais de 60% dos mineiros desconhecem a construção do aécioporto. Precisamos nos mobilizar e informar nossos alunos desses desmandos, e pedir para que eles propaguem a noticia. Se tivéssemos uma mídia isenta, esse escândalo teria sido notícia em MG, mas como a mídia mineira pratica um desserviço à população, é nosso dever, levarmos essas informações importantes a nossa comunidade.

    ResponderExcluir
  7. Cidade Inadministrável17 de agosto de 2014 às 10:12

    A desecretária da deseducação chamou os ex lei 100, em um hotel em BH para levar os documentos e transformá-los em contratados, então matei a charada do PLANO B = burlar a CONSTITUIÇÃO FEDERAL novamente, e como a justiça brasileira se não me engano muito o hotel e/ou um dos hotéis era o Hotel Normandy BH (Centro) que a diária é por volta de 720 reais iniciais e um 4 estrelas. Os folhetos das convocações sumiram antes de eu pegar unzinho... Mas vou continuar procurando. Boa sorte aos concursados, mas garanto que as vagas sumirão...

    ResponderExcluir
  8. "JUSTIÇA FEDERAL DECIDE QUE ESTADO DE MINAS GERAIS NÃO PODERÁ PASSAR A RESPONSABILIDADE PREVIDENCIÁRIA E BENEFICIÁRIA PARA O INSS, MANTENDO-OS NO IPSEMG, PELO MENOS ATÉ O FIM DOS EFEITOS PROSPECTIVOS ESTABELECIDOS PELO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.
    O MESMO JUIZ DEIXOU CLARO QUE A RESPONSABILIDADE DO ESTADO SERÁ ATÉ QUE TODO O ACÓRDÃO SEJA CUMPRIDO, OU SEJA, ATÉ QUE O EX EFETIVADO SEJA NOMEADO OU EXONERADO.
    ENQUANTO O EX EFETIVADO PERMANECER NO SERVIÇO ATIVO SERÁ CONTRIBUINTE DO IPSEMG E NO DO INSS. A JUSTIÇA FEDERAL DEIXOU CLARO QUE O ESTADO DE MINAS GERAIS FIRMOU ACORDO NESTE SENTIDO EM 2010.
    DR. CARLOS HENRIQUE VIEIRA DISSE ISSO DESDE O INÍCIO..."
    ESTAREMOS NESTA SEMANA TOMANDO TODAS AS MEDIDAS JUDICIAIS NAS VARAS DA FAZENDA ESTADUAL E NA JUSTIÇA FEDERAL PARA O CUMPRIMENTO IMEDIATO DA DECISÃO.
    DR. CARLOS HENRIQUE VIEIRA OAB/MG 106.377
    ESTA DECISÃO BENEFICIA IMEDIATAMENTE E DE MANEIRA IMPORTANTE A TODOS, PRINCIPALMENTE:
    - OS EM AJUSTAMENTO FUNCIONAL
    - LICENÇAS MÉDICAS
    - QUEM ESTÁ PRÓXIMO DE PREENCHER OS REQUISITOS PARA APOSENTADORIA"
    MAIORES ESCLARECIMENTOS, CONTACTE-NOS PELO EMAIL:
    FELIXFATORX@GMAIL.COM
    DECISÃO NA ÍNTEGRA ANEXA.

    LIminar Ação Civil Pública (1).pdf · versão 1
    Formato de documento portátil

    ResponderExcluir

  9. OS PROFESSORES, TODOS OS SEUS FAMILIARES E AMIGOS, JAMAIS DEVERIAM VOTAR NO PSDB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo anônimo das 16:48. Na minha família todos já tomaram consciência disso.Nem PSDB, nem PT.

      Excluir
    2. NA MINHA FAMÍLIA NINGUÉM NUNCA VOTOU E NEM VOTA NO PT

      Excluir
  10. O samba do avião do aécio - sensacional -
    http://www.youtube.com/watch?v=IR1l6gQcCmg

    ResponderExcluir
  11. PSDBosta! aguarde, daremos a resposta por tudo aquilo que nos foi retirado nas urnas, eu e todos os meus familiares.

    ResponderExcluir
  12. Euler,me emocionou a foto do menino iraquiano, deficiente ,abandonado em pleno deserto,esta foto está no globo.com de hoje, são as tragédias e as tristezas da guerra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também vi, muito triste um menino tão lindo.

      Excluir
  13. Com certeza, o professor que tem consciência da sua importância para um país, sabendo que Aécio o massacrou durante estes 12 anos de governo, não vota no PSDB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se votar é porque não tem vergonha na cara, e nem amor próprio.

      Excluir
  14. Jose Alfredo Junqueira18 de agosto de 2014 às 12:52

    Caixa preta que naum gravou nada=ATENTADO

    ResponderExcluir
  15. segunda-feira, 18 de agosto de 2014
    Datafolha: Erro grosseiro de 7 pontos no 2o. turno para turbinar Marina.
    Chega até a ser repetitivo comentar os erros grosseiros do Datafolha. Praticamente vou repetir a nota feita na última pesquisa apenas atualizando os números.

    Na pesquisa de intenções de votos do Datafolha divulgada hoje, o jornal Folha de São Paulo ficou até com vergonha de colocar no gráfico do segundo turno o percentual do votos brancos/nulo/não sabe.

    Isso porque tem um erro grosseiro de 7 pontos percentuais, o que invalida totalmente a pesquisa como referência (serve apenas de isca para tubarões caçarem sardinhas na Bolsa de Valores).

    Na pergunta sobre primeiro turno 17% declararam votar nulo/branco/nenhum/não sei (esse número já é suspeito, quando se analisa a pesquisa espontânea, mas vamos deixar para lá agora, porque tem coisa muito pior).

    Na pergunta em seguida, sobre segundo turno, magicamente este número caiu para 10%. Coisa praticamente impossível de acontecer na vida real das urnas.

    As pesquisas, como estatística, devem tentar reproduzir uma amostra do que aconteceria na população toda. Quem diz que não votaria em Dilma, nem em Marina, nem em nenhum dos outros candidatos mostrados na pergunta do primeiro turno, também não votaria em dois destes mesmos nomes, se perguntados no mesmo momento. Respostas diferentes disso não tem valor científico.

    Quem vota em um candidato que não passa para o segundo turno, pode mudar seu voto para outro candidato ou não votar em nenhum dos dois, mas quem rejeita todos desde o início do processo eleitoral costuma continuar rejeitando dois dos mesmos nomes no segundo turno.

    Por isso, em geral os votos válidos no segundo turno são menores do que no primeiro turno. Votações ligeiramente maiores no segundo turno só ocorre quando há algum motivo excepcional, como enchentes, feriadão, que provoque abstenção maior no primeiro turno, ou alguma comoção política por algum candidato entre o primeiro e o segundo turno. Nada disso acontece no intervalo de minuto entre duas perguntas na pesquisa.

    Dá para acreditar? É melhor daqui por diante o Datafolha dizer que, pela sua metodologia, a margem de erro é uns 7 pontos para mais no caso de Marina e para menos no caso de Dilma.

    ResponderExcluir
  16. No site do sindutemg
    PEC 54/99 – Efetivação sem concurso - A Proposta de Emenda à Constituição Federal (PEC) 54/99, que determina que o pessoal em exercício não admitido por concurso público, estável ou não, passe a integrar quadro temporário em extinção, na medida em que vagarem os cargos ou empregos respectivos foi abordada pelo deputado João Leite que, por diversas vezes ameaçou suspender a Audiência Pública. Ele afirmou que outros Estados, como o Acre, estão se mobilizando para que essa PEC seja aprovada no Congresso Nacional.
    Mas, em seguida, foi contestado pelo deputado federal, Weliton Prado. Ele disse não existir mobilização nenhuma em torno desta questão no âmbito federal e, mesmo que essa Proposta venha a ser aprovada, certamente, será considerada inconstitucional pelo Supremo.
    Obs: Não acreditem em politiqueiros, gente. Esses CASTRADOS são safados tanto o pai quanto o filho. Efetivação sem concurso, nunca vai existir. Estudem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é cobrar do MP, do STF, e ficar em cima , pois o quarteto AAAA, é formado por canalhas,cretinos, enfim pessoas sem limites que são capazes de tudo na sua politica eleitoreira.

      Excluir
  17. Estamos no mato sem cachorro! Não temos nenhuma opção, todos são corruptos!

    ResponderExcluir
  18. CartaCapital: O senhor tem citado em seus discursos a necessidade de continuidade no âmbito federal e mudança no estado, nos dois casos temos partidos há 12 anos no poder. Entretanto, nos meios de comunicação nacionais encontramos um noticiário com mais elementos favoráveis a uma mudança e, aqui em Minas, nem no noticiário nem no humor dos mineiros encontra-se essa vontade de mudança. Por que isso ao seu ver?

    Fernando Pimentel: Minas tem uma característica de uma mídia muito acanhada. O governo do estado nesses 12 anos acabou construindo uma blindagem muito forte em torno de si mesmo. E a mídia nacional é muito engajada contra o governo federal. Sem comentário de valor, o fato é que a grande mídia nacionalmente é contra o governo federal e aqui em Minas a grande mídia local, com raras e honrosas exceções, é pró-governo.

    CC: O senhor acredita que se a mídia daqui funcionasse como a mídia federal os problemas daqui seriam expostos e essa situação se inverteria?

    FP: Estou ouvindo os mineiros desde março. O quadro é muito ruim, é muito diferente do que as pessoas imaginam. Também, o eleitor mineiro tem uma avaliação predominantemente positiva, sim, mas quando você começa a questionar os motivos, o eleitor não sabe dizer. A impressão que eu tenho é a de que, como o Brasil melhorou nos dois mandatos do Lula e nesse da Dilma, nem o mais ferrenho adversário consegue não reconhecer isso. Os mais ferrenhos até criticam, mas não podem dizer que o País não mudou nesses anos. Esse clima de alguma forma foi apropriado pelo governo do estado. Na ausência de uma mídia mais crítica e com uma máquina publicitária muito bem organizada e bem administrativa pelos governos tucanos aqui, esse sentimento de bem estar foi apropriado. O eleito diz: Minas está bem, mas não sabe dizer os motivos. Quando você pergunta se Minas está bem, eles dizem que sim. Mas quando pergunta por tema, tudo muda. Como está a segurança? Eles respondem que está péssima. Na saúde a mesma coisa. Dessa forma, ao fim da pesquisa eles mudam aquela primeira opinião de que Minas estava bem e não precisava mudar. Com isso, concluo: uma campanha bem feita, com bons argumentos, sem ser agressiva, mostrando a realidade vai levar a mudar muito essa avaliação de que Minas está bem. Daí o problema maior será do nosso adversário e não nosso.

    ResponderExcluir
  19. CC: Mas e o choque de gestão?

    FP: Qual choque de gestão? Se alguém conseguir me explicar o que é isso... Até hoje não conseguiram me explicar. A gestão tucana em Minas é isso: o Estado é um grande prestador de serviço. Na prestação de serviço, você exige um corpo de profissionais, podendo até terceirizar, mas não tudo. É preciso ter um corpo funcional adequado. Aqui em Minas, esse corpo funcional é tratado assim: um soldado da PM começa ganhando 4 mil reais, o professor da rede estadual, de ensino médio, ganha 1,4 mil reais na entrada. Na mesma Policia Militar, o oficial ganha 7 mil reais na entrada e quando aposenta tem salário de desembargador. O delegado de Polícia Civil, que tem o status do oficial da PM, entra ganhando cerca de 6 mil reais. O perito criminal, subordinado ao delegado, entra ganhando 7 mil reais. Se ele for perito médico ganha 7 mil reais, mas se ele for médico da FHEMIG ganha 2 mil. Ou seja, o médico do vivo ganha menos que o do morto. É o caos completo. A política salarial tucana dizimou as carreiras e acabou com a hierarquia salarial, é uma bagunça. Que choque de gestão ou gestão eficiente é essa? Isso não pode sair da propaganda, porque quando sai na propaganda ela desmorona. Criaram a tal autarquia "Estado para resultados" que estipula metas de gastos e prestação de serviços. Isso resulta em efeitos colaterais como encontramos na Polícia Civil, que para atingir metas cria um ambiente de subnotificações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Pimentel esqueceu de dizer que o professor entra ganhando 1,4 mil e chega no final da carreira ganhando 1,4 mil.

      Excluir
    2. Será por que se esqueceu de uma questão tão importante?

      Excluir
  20. CC: Minas Gerais aparece bem colocada nos índices que aferem a qualidade da educação. Como avançar nesse cenário, que planos o senhor tem para a educação em Minas?

    FP: Primeiro temos que desmitificar essa noção de que a educação de Minas é a melhor do Brasil. Não pode ser verdade que nossa educação é tão boa assim se temos todos os professores da rede estadual contra o modelo educacional e o governo tucano. Os salários são baixos, a carreira está destruída, segundo eles. A educação depende fundamentalmente dos professores e, se eles estão desmotivados, criticam o salário e o modelo de educação, como essa educação é a melhor do País? Sobre o IDEB, o que soube dos professores é que a escola é que adere ao exame, ela não é obrigada a fazê-lo, e o que está havendo é que aqui em Minas as escolas não podem aderir sem a autorização prévia da secretaria de educação.

    CC: O senhor está dizendo que há um filtro para escolher as escolas?

    FP: Totalmente. São 70 escolas de Minas que podem participar, segundo o último número que chegou até mim. A secretaria concentra nessas escolas, dá aula de reforço, troca professores, dá aula de reforço para conseguir pontuar bem no IDEB. Assim fica fácil, mas o conjunto da educação não vai bem.

    ResponderExcluir
  21. Eleições 2014
    Fernando Pimentel: "A política tucana dizimou as carreiras e os salários"

    ResponderExcluir

  22. OS PROFESSORES, TODOS OS SEUS FAMILIARES E AMIGOS, JAMAIS DEVERIAM VOTAR NO PSDB.

    ResponderExcluir
  23. Bonner assumiu o papel em mostrar a todo brasileiro, no Jornal Nacional, que não temos candidatos idôneos para governar o nosso país. Isso ficou claro nos seus questionamentos. E agora Bonner, o que os eleitores devem fazer nessa altura do campeonato, se o que foi apresentado não ajudou o povo a decidir, e sim, entrar num mundo de conflitos sem opções. Como ficará o País? Vamos votar em branco, nulo ou qual seria a sugestão mais precisa? Não podemos desistir do Brasil, mas com o indicador da mídia e o que foi mostrado, essa seria a melhor solução. Quem sabe, deus fará um milagre! Arrumam tanta gente pra estar arrumando o país, que termina o país num caos, pois ninguém trabalha com resultados, e sim em benefício próprio. Falta comando, e não adianta projetos e promessas. Preocupante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem colocado,anônimo das 9:55.Mas pelo menos Bonner foi imparcial e colocou pressão em todos os entrevistados.Aécio já é carata fora do baralho.Dilma foi omissa ou ética em se tratando da corrupção em seu partido? Marina só crescendo...Acho que a justiça divina está dando uma ajudinha...Que vença o menos pior...Não sendo Aécio,nem Pimenta,nem Anastasia eleitos...

      Excluir
  24. Amigos, como estamos perto de mais um pleito eleitoral, se permitem-me, quero questionar algumas coisas como cidadão e como eleitor.
    Criaram no Brasil a lei do desarmamento. Quem foi desarmado? Nós cidadãos honestos , trabalhadores e pagadores dos altíssimos impostos cobrados pelas nossas lideranças políticas.
    Prometerem aumentar as vagas dos presídios,ou seja, melhorar a segurança pública, etc... O que houve? Foi um aumento absurdo na violência! Quem devia ficar preso foi solto; e quem devia ficar " livre": nós trabalhadores, é que ficamos presos em nossas casas; presos por não poder andar livremente , seja em qualquer cidade ou local do país!
    A questão de baixar a " menoridade" penal, que a sociedade clama há anos, e é desrespeitada pelos nossos "distintos políticos", também há anos! Tem servido para quem? Para nós trabalhadores, não! Tem servido para levar milhares (se não for milhões Brasil afora) de jovens e crianças a serem "usados" pelos inescrupulosos "bandidos" ou pessoas que praticam atos ilícitos e se aproveitam deles. Se o jovem com 16 anos já pode votar, por que não pode tirar carteira de motorista ? Por que não pode responder por seus próprios atos ou ter a liberdade de se casar, morar onde achar melhor, viver onde achar melhor? Dizer-nos que a escolha de um deputado, um senador, um governador, um presidente da república,etc... não é de suma importância, é vital para o futuro de um país, é jogar na lata de lixo (ou saco de lixo!) tudo o que aprendemos no processo democrático, e como temos de proceder dentro de uma verdadeira cidadania ...
    Se vivemos numa sociedade democrática, numa política representativa, porque nós eleitores não somos consultados em plebiscitos, referendos,etc...? Onde estão os órgãos que deveriam nos proteger juridicamente, eleitoralmente, economicamente, etc...?
    Temos saúde, educação, transporte, lazer, etc... de qualidade? Onde estão ou estiveram os responsáveis pelos mesmos ?
    Agora é a nossa hora de cobrarmos, não acham? Não a mera cobrança , de "se eleito for"! Aquela em que podemos dizer, tiveram suas oportunidades, não deram a devida atenção ao povo e ao eleitor, por favor desocupem os cargos...
    Ou vamos, ficar esperando o "gigante adormecido" a continuar dormindo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem anda armado é policia ou bandido,cidadão não tem que andar armado.
      Baixar a maioridade é enganação,pois serão os de 14,13,... que serão usados.Não existe salvador da pátria, a solução está nos diversos movimentos sociais que a mídia do psdbosta, tanto marginaliza,e manda a policia descer o cacete,deste jeito não haverá mudança que precisamos.

      Excluir
    2. Fizeram a cadeia público privada que ah,é sim rouba dos presos que estão lá dentro:Constrói com dinheiro do Estado, repassa para um amigo dirigir a preço de ouro e ainda leva algo e/ou algum por trás no superfaturamento do total usado com cada preso por mês. Estão pensando em baixar a idade criminal para sete anos para prender mais gente pois só assim terão lucros exorbitantes. Mais alguma reclamação?
      SABE DE NADA, INOCENTE!

      Excluir
    3. O jovem precisa é de uma educação em tempo integral, acesso a cultura e ao esporte. Os pais precisam assumir o seu papel de orientador dos filhos e ter mais autonomia sobre eles. Falar em diminuir a idade penal é conversa da direita conservadora. Se as cadeias, hoje, não estão comportando a demanda de presos, então, deveria gastar dinheiro com novos presídios ao invés de se investir na educação do jovem? Quem ganha com isso? Presidamos de uma sociedade mais inclusiva, e não de formas destrutivas apregoadas pela direita reacionária.

      Excluir
    4. É anônimo da 21:20 parece que nunca esteve nas regiões distantes de centros urbanos, "lugares de alta periculosidade", etc... E já assimilou (ou foi enrolado por ele) o discurso dos que pensam assim; que com certeza são pouquíssimos.
      Grave bem o seu discurso, pois quero vê-lo defendendo-o o dia em que for colocado à mercê do perigo e sem nenhuma segurança "oficial" como você insinuou. Torce para não lhe aconteça nunca e a nenhum dos seus! Já fui assaltado 3 vezes; sofri tentativas de assalto 4 vezes; já tive minha casa (de pobre!) roubada 2 vezes... Surpresa, liguei para a polícia, em todas elas, não foi nada resolvido; ninguém foi preso... Cheguei a reconhecer um deles, informei na delegacia e recebi a seguinte resposta:"tem testemunha"? Se não tem não adianta nada...
      Sobre baixar a maioridade, diz que é enganação... Com certeza não conhece a nossa dura e triste realidade social, política , educacional em que estamos vivenciando. Grave também esse discurso; assim como, procure se informar com as pessoas que já sofreram ou perderam, além de bens, entes queridos,para os ditos, "menores de idade", mas grandes na questão violência, truculência, etc... E ainda possuem carta branca? Estariam constitucionalmente autorizados a matar, roubar,etc... Deve estar brincando ou perdeu o juízo!
      Sobre o "salvador da pátria", está certo não existe mesmo. Quanto aos demais argumentos, não vale nem comentá-los... Isso porque, de repente mudou o rumo de questionamentos sérios e que nos afeta diretamente.

      Excluir
    5. Anônimo das 13:51, não só eu fui vitima; como também minha esposa e minha filha de assalto a mão armada, em ocasiões diferentes,nem por isso compactuo desta hipocrisia imediatista de armar o cidadão,a policia não funciona,sei disto muito bem,mas é papel dela defender todos cidadãos não só os donos do poder como fazem é por isso que temos que lutar e não fazermos o papel de policia.Não faço questão nenhuma de pensar como todos que vivem se informando através globo,rádio Itatiaia e afins...

      Excluir
    6. Anônimo das 21:59,não sou adepto dos políticos a que se refere. Muito pelo contrário! Também não sigo e nem penso como, muito menos faço propaganda a políticos ou partidos demagogos, desonestos e mentirosos.
      Quando refiro-me á questão de segurança, "armar o cidadão" como afirma, não entendeu-me direito. Muito antes de alguns demagogos políticos, criarem a dita lei, todos cidadão de bem, honesto,etc... podia possuir uma arma em casa, para numa eventualidade ou risco (claro que , desde que saiba usá-la corretamente). Você nem ficava sabendo quem a possuía ou não. Hoje, todos os bandidos, marginais e até os políticos adeptos de uma ditadura enrustida, camuflada, escamoteada, o sabem. E nós , ficamos á mercê deles. Infelizmente, se já passou pela experiência da violência como citou acima, e ainda não caiu a sua ficha. Não concordo com você,e nem por isso tem o direito de utilizar a expressão: nem por isso compactuo desta hipocrisia..." Isso porque, questionei e continuarei fazendo-o, é um direito meu. Se você gosta do masoquismo, da insensatez, da imprudência e da ingenuidade, só devo é respeitá-lo nas sua forma de pensar. Não concordo também, ao insinuar que tiro informações de tal meio de comunicação de massa ou de outro. Não vivo e nem penso como os outros, não sou cabo eleitoral e nunca o serei , não sou "Maria vai com as outras"; tenho opinião própria!
      Muito antes dos ditadores enrustidos, morava num canto de mundo, onde tem que sobreviver de um jeito ou de outro; foi onde aprendi , por necessidade, e defendo meus argumentos particularmente.

      Excluir
    7. Anônimo das 11:22, teoricamente não está errado na questão da educação dos jovens. Mas por que isso não é feito? Sendo que todos os partidos e políticos prometem e prometem... Mas nunca cumpriram!
      E parece-nos que não possuem nenhum interesse em colocar em prática essas suas idéias. Não defendo ideia de partido ou candidato nenhum. O que cobrei e continuarei a fazê-lo, foi o fato de não terem consultado os cidadãos com plebiscitos, referendos, etc... para que possam implantar qualquer lei que seja, que venha nos afetar diariamente. Pelo jeito não convive de perto com crianças, jovens, participa direito das escolas, onde já estou convivendo há mais de 25 anos. Sabe o que tenho visto ao vivo e em cores, os filhos de famílias distintas sendo expostas diariamente ao tráfico, prostituição, sendo furtados, sofrerem violência das gangues, ás vezes por nada; atos de vandalismo,etc... A questão da escola integral, não é nada nova, pois há uns 20 anos atrás, já trabalhei em uma. Sabe como acabou? Começou faltar café da manhã, material escolar, mais tarde, faltar almoço e lanche da tarde. Tinha um sobrinho matriculado nela, e ao ficar sabendo, pela direção da escola da época da "fartura", onde faltava-se de tudo; e descobri com o meu próprio sobrinho, que chegaram a passar dois dias tomando Ki suco e água . Assim ela foi aberta do dia para a noite, também foi fechada, pois os pais em massa retiram os seus filhos da "escola integral". Se os brasileiros usassem melhor a memória, não cairiam em promessas já antigas e que não chegaram a lugar nenhum.

      Excluir
    8. Caro anônimo das 8:41. Eu coloquei meu ponto de vista. Fui professora em escolas públicas por 32 anos, tive alunos com seríssimos problemas de desvio de conduta , ( estou afastada desde fevereiro de 2013 aguardando aposentadoria). E é justamente por ver as condições nas quais vivem tanto as crianças, quanto adolescentes e jovens é que sou contra a redução da idade penal. A meu ver a redução da idade penal é criminalizar a vítima. Pois eles são vítimas desse sistema que pensa muito mais em lucro que no ser humano. Construindo mais cadeias, quem irá lucrar?

      Excluir
    9. Cara anônima das 12:17, entendo e respeito o seu ponto de vista. Já que somos da mesma área ou já esteve, podemos conversar abertamente. Acredito que os "sérios problemas de desvio de conduta" não estão ao alcance das escolas. Isso porque, nelas não existem o mínimo de infra-estrutura para atendê-los; pois não existem psicólogos, psiquiatras, segurança, etc... A questão da redução da idade penal, combate ao tráfico, corrupção nos órgãos públicos e privados, etc... ao meu ver, é caso de segurança pública. Nós sabemos que o sistema não funciona como deveria e que o país precisa urgentemente de reorganização, de uma mudança radical, ou corremos sérios riscos de perder o controle social.
      Sobre quem é a vítima e quem não é... O fato é que, do jeito que está não pode continuar. O caos vai tomar conta de tudo!
      Não acha que só boa vontade, ficar sensibilizada (o) também não resolve?
      O que preocupa-me de verdade, também, é estar vivenciando tudo isso no dia-a-dia e perceber que não há vontade política de nenhum de nossos líderes; dos órgãos competentes, etc.
      Acho que temos algo em comum, queremos uma sociedade mais organizada, mais humana e mais solidária. Foi um prazer trocar idéias com você!

      Excluir
    10. Caro anônimo das 19:17. Concordo plenamente com suas colocações. Foi, para mim também, um prazer trocar ideias com você.

      Excluir
  25. Alguém tem notícias sobre aquele processo sobre as perdas com a urv, ou seu processo teve êxito? E o processo sobre o piso salarial? O sindute não posta nada sobre o mesmo, aliás não tem nem email para contato, pois quem mora no interior não pode ligar pois ficaria uma fortuna. Sinceridade o sindute peca muito pela falta de comunicação conosco afiliados do interior.Já saiu a sentença deste processo, linguagem juridiques o sindicato deveria dizer alguma coisa. Por favor, alguém que puder dar notícias, agradeço imensamente.Margarida do Carmo Passos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o número do seu cpf, você pode fazer a consulta no site do tjmg ou em outra instância. As informações são divulgadas sim. Procure a subsede mais próxima de sua região. Ficou claro que você não vai a nenhuma assembleia do sindicato. Criticar é realmente muito fácil.

      Excluir
    2. Meu processo da URV não deu em nada.O advogado tinha me dito que o juiz iria nomear um perito da confiança dele pra fazer o cálculo.Era isso que faltava.Depois de um ano me manda um e-mail dizendo que deu improcedente, que o governo já tinha me pago tudo que me devia.Mas... se eu quizesse poderia entrar de novo e assumir os gastos.Desisti.Quanto ao piso, o processo estava parado a mais de ano,mas na semana passada entrou um novo andamento dizendo: encaminhado ao relator tal.Estou aguardando.

      Excluir
    3. Realmente, se eu soubesse de alguma reunião do sindicato, a subsede mais próxima fica a 80 km de minha cidade,eu teria ido, mas em Passos, se houve alguma, não fomos informados. Quanto a entrar no tjmg, já entrei ,mas como não sou advogada, para isso sou filiada ao sindute, não entendi o quis dizer a sentença dada pelo desembargador.Éaí que eu digo, deveríamos ter um email, do sindute,para esclarecermos dúvidas. Ou o departamento jurídico, escrever alguma coisa no site. Vocês são muito sensíveis, não critiquei, mas ainda acho que há mesmo falta de comunicação sim com as cidades do interior.Obrigada por nada. Margarida do Carmo Passos

      Excluir
    4. Obrigada, ao anônimo dia 20 de agosto 11:33. Me mantenho informada através deste blog do nosso estimado e prestativo EULER,que ele mantém atualizado, com informações valiosas para nós professores do interior, mesmo não sendo mais professor. Agradeço a você também EULER, e a todos que colaboram com suas informações. Margarida do Carmo Passos

      Excluir
    5. Sei que entrei, digito TJMG e não consigo nada com CPF. Tem que existir mais alguma coisa. Sou efetiva e dei entrada.

      Excluir
  26. https://scontent-b-lax.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/v/t1.0-9/15670_509720892505680_4024911206637189090_n.jpg?oh=33675c9d77238e90a056cd2ff790eea5&oe=54749D01

    ResponderExcluir
  27. Pimentel: "é tudo mito, não existe gestão em Minas"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a pura verdade.

      Excluir
    2. E aí SINDUTE, cadê o cartaz com os inimigos da educação? outdours?
      Está na hora de voltar a divulgar, pois o povo esquece, tem memória curta.
      A maioria deles está fazendo campanha em cima da educação.Safados.

      PS. Desculpe Euler estou deixando o recado aqui, porque no site do sindicato e da Beatriz não se publica mais nada.

      Excluir
    3. Nesta Minas Gerais folclórica de tudo se vê. PSDB nunca mais!!!

      Excluir
  28. https://scontent-a-lax.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/t1.0-9/10460411_562077510570493_4544001225051960468_n.jpg

    ResponderExcluir
  29. Cada um tem o condicionamento que merece.
    Caso você queira continuar iludido(a), até o final de outubro de 2014 a constituição estadual sofrerá alterações para te dar estabilidade. Ele alega que o STF é contraditório. Deixou alguns aposentarem e outros não. Mais uma vez: CADA UM TEM O CONDICIONAMENTO QUE MERECE.

    ResponderExcluir
  30. Sou regente de turma e estou excedente na escola. É correto eu ter que substituir qualquer regente de aulas que falte na escola? Quem puder por favor me esclareça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim! Você está como excedente.

      Excluir
    2. É por isso que o professor não é valorizado, um regente de TURMA pode substituir qualquer regante de AULAS, êta Minas desgovernada!

      Excluir
    3. É por essas e outras que a educação está no fundo do poço!

      Excluir
    4. É isso então... lá vou eu dar aula de javanês.. Agradeço pelo esclarecimento.

      Excluir
  31. vou votar em dilma, pimentel e em um candidato ao senado que seja adversario de nana anastasia, e é só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vote também em Rogério Correia, filho (a), pois ele é o cara q mais denuncia as mazelas do governo. O Patrus também é um bom candidato.

      Excluir
    2. Para senador, Josué Alencar. excelente pessoa. Sério e competente. Espalhem.Candidato de Dilma e Pimentel.

      Excluir
    3. eu também, aécio,anastasia e essa corja do psdb, são meus INIMIGOS.

      Excluir
  32. Esse (des)governo s´engana idiotas. Está mais que na hora de nós professores detonar essas tralhas de nosso estado.

    ResponderExcluir
  33. Bom dia, colegas.
    Podem esperar, com toda certeza, que seremos "garotas propaganda'' do atual governo, durante o horário político gratuito. O blá...blá...blá..será o mesmo, dizendo que a educação mineira é a melhor do Brasil. Aos opositores a ele, deveriam verificar e espalhar no ventilador que o GOVERNO DE MINAS NÃO PAGA O PISO, E OS PROFESSORES ESTÃO CUMPRINDO HORÁRIO EXCEDENTE NAS ESCOLAS. FICA A SUGESTÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem toda razão.
      Agora há pouco vi o Naná fazendo a sua propaganda :sua prioridade é a educação (imagina se não fosse?),MG tem a melhor educação do país e blá,blá,blá.Gente, como pode uma pessoa ser tão cara de pau!
      Como desmascarar esse mentiroso?
      Não suporto aquela cara de porquinho da índia.Nojento!

      Excluir
    2. Concordo plenamente. OS PROFESSORES ESTÃO SENDO MASSACRADOS, E CUMPRINDO HORÁRIO QUE NÃO EXISTE....FIQUEM DE OLHO!

      Excluir
    3. Não entendo como a oposição não usa o que aconteceu com a educação em Minas nesses últimos anos de (des)governo para desmistificar o discurso desses Aécio, Anastasia sobre educação. Por que será? Deveriam usar em sua campanha os vídeos da Praça de Liberdade ( o uso indiscriminado da gás de pimenta e balas de borracha contra os professores em 2011, os contracheques revelando o quanto somos mal pagos...

      Excluir
    4. Cadê o ROGÈRO que sempre fez a política da boa vizinhança não vai se manifestar? espero que sim ficamos com ele até hoje, agora é hora de por a barba do adversário para ferver. Usar todo o material que se comprova o descaso desse governo para com os professores e só assim vai calar a boca deles. O SIND-UTE tem.

      Excluir

  34. OS PROFESSORES, TODOS OS SEUS FAMILIARES E AMIGOS, JAMAIS DEVERIAM VOTAR NO PSDB.

    ResponderExcluir
  35. Vocês, que foram efetivados, e que acreditaram ao menos uma vez neste desgoverno de Minas, leiam um trecho da conversa da reunião entre sindute e ministério da previdência:"Importante destacar que apesar da Secretaria de Estado e Planejamento e Gestão ter informado na reunião do dia 28 de Julho que estava em processo de negociação com o INSS, o Sind-UTE/MG foi informado pelos representantes do Ministério da Previdência e da Assistência Social que não houve qualquer procura por parte do governo de Minas Gerais para tentar solucionar os problemas dos servidores efetivados." Ê governo de Minas né....quanta transparência viu, kkkk. Será que vai ter algum ex-efetivado votando nessa corja do PSDB?

    ResponderExcluir
  36. Um professor da educação básica em Minas Gerais que tenha 60 anos de vida e 15 anos de trabalho pode pedir aposentadoria? E qual seria o salário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode, sem paridade. O que reajusta seu salário é o fator do INSS. É mole ou quer mais? Agora se tiver, outro tempo de emprego que junte e forme 25, prof(a) ou 30 anos , c/outros empregos pode, e com paridade.Assim me responderam em BH. Ligue para RH pelo Telef SEPLAG.

      Excluir
    2. O mínimo que poderá receber será 01 salário mínimo.

      Excluir
    3. Gente "Paridade" é instrumento que garante aumento no salário quando o servidor público aposentado, que tenha entrado no serviço público até 16.12.1998.

      A paridade acabou com a Emenda 20, criada por Fernando Henrique Cardoso/ PSDB. Esqueceram?

      O INSS faz reajuste das aposentadoria todo ano.
      Ao contrário do serviço público que depende da vontade do governador.
      E se não mudar o governo, irá melhorar.
      Pois querem que seja permanente a correção das aposentadoria pela média do PIB e inflação. Depende dos deputados aprovarem.

      Excluir
    4. não existe aposentadoria proporcional no cargo de professor.Qualquer servidor que queira afastar sem ser integral ( tempo e idade ) a proporcionalidade é para 30 anos. Com 60 de idade e no mínimo 10 anos serviço público pode afastar. O salário só não pode ser menor que o mínimo

      Excluir
  37. PIMENTEL

    http://www.youtube.com/watch?v=JdFypG_Z2KE&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  38. Não votem em deputados que apoiaram ou apoiam Aécio e Anastasia. Lembrem-se de quanto eles humilharam e ignoraram os professores, geralmente liderados por João Leite e Duarte Bechir, dois adoradores da dupla AA.

    ResponderExcluir
  39. Para senador Josué Alencar 150. 150. 150

    ResponderExcluir
  40. Interessante como a burguesia nacional e internacional, com seus partidos tradicionais, seja no Brasil ou em outra parte qualquer do mundo, tenta pautar o debate eleitoral com os temas que mais lhes interessam. Elegeram, dessa vez, nas eleições 2014, o crescimento de 1% da economia como o bode expiatório causador de todos os males do Brasil. E mais, tentam fazer parecer que o crescimento econômico pífio da economia nacional, 1%, tem a ver com uma possível má gestão da atual Presidente da República – Dilma Rousseff. Balela. O buraco é mais embaixo. A crise é do capitalismo!

    Karl Marx, há mais de cem anos, já demonstrou que o capitalismo vive de crises cíclicas. Quanto mais o capitalismo desenvolve suas forças produtivas, quanto mais acelerado o ritmo de produção das mercadorias, quanto mais o investimento em máquinas, quanto mais as novas tecnologias aumentam a produtividade, mais os capitalistas tendem a diminuir as suas taxas de lucro.

    Essa é uma LEI ECONÔMICA do modo de produção capitalista. Aumentando as mercadorias no mercado, fruto do aceleramento da produtividade, os preços caem e não é possível, através da produção de mercadorias, explorar o trabalho não pago dos trabalhadores como antes. Como a mais-valia, trabalho não pago aos trabalhadores, é o segredo da fonte de lucro dos patrões e como não é possível sugar mais-valia das máquinas, quando as empresas capitalistas em sua maioria se aperfeiçoam no avanço tecnológico, o resultado é crise de superprodução de mercadorias e paralisação do crescimento econômico dos capitalistas. Portanto, quando a burguesia brasileira, através de seus partidos burgueses tradicionais, demonstra-se preocupada em seus discursos com o crescimento de 1% da economia, na verdade, essa burguesia está preocupada com a queda tendencial de suas taxas de lucros, fenômeno que Marx descreveu bem em sua obra O Capital.

    ResponderExcluir
  41. Interessante também que os candidatos burgueses falam de preocupação com a “manutenção do emprego”. Balela também! Não é o emprego dos trabalhadores que lhes interessa, importa-lhes, sobretudo, criar políticas de cortes de gastos, “choque de gestão”, “estado mínimo”, retirada de direitos trabalhistas, privatizações, para reacender os altos lucros da classe dominante. Se os primeiros mandatos do governo Lula foram um paraíso econômico para a burguesia, como ele próprio dizia “nunca os ricos desse país ganharam tanto dinheiro”, a crise econômica capitalista mundial atual impôs desemprego em massa nos países europeus e redução drástica do crescimento da economia brasileira no governo Dilma. E é isso que tem incomodado bastante a burguesia nacional e a burguesia internacional que explora nosso país. Se antes o populismo petista, com seu “excesso” de programas sociais, era tolerado, agora o petismo passa a ser odiado pela burguesia direitosa, porque, na ótica deles, sedentos de lucros como o são, o PT não é o melhor partido para atacar os trabalhadores.

    A burguesia direitosa quer voltar a crescer as suas taxas de lucro a qualquer custo, e em crise capitalista mundial, só existe um jeito de essa burguesia fazer isso: reduzindo salários dos trabalhadores, reduzindo direitos dos trabalhadores, reduzindo impostos dos ricos, reduzindo empregos, reduzindo gastos sociais com programas de moradia, reduzindo gastos sociais com programas de bolsas família e similares, atacando a previdência social dos trabalhadores, “privatizando tudo o que der para privatizar”, como diz explicitamente certo candidato burguês aí.

    Portanto, o que estamos percebendo é que a burguesia nacional, em período de crise capitalista mundial, não confia mais no PT para aplicar esse programa radical de ataque aos direitos dos trabalhadores. É por isso que elegeram o crescimento econômico de 1% como o bode expiatório das eleições 2014 para atacar o PT. A burguesia de direita e seus partidos tradicionais, PSDB, DEM, junto com outros aliados fiéis, PSC e até setores do PSB, no fundo, querem de volta as taxas de lucros dos ricos sim ou sim, doa a quem doer, para isso desejam se eleger PRESIDENTE DO PAÍS e depois, tome ataques aos direitos dos trabalhadores.

    O PT, mesmo governando prioritariamente para os capitalistas durante esses doze anos, tem se mostrado muito fraco, no ponto de vista da burguesia direitosa, para bater no povo trabalhador, principalmente em momentos de crise de crescimento econômico capitalista da burguesia mundial, em outras palavras, o PT tem feito muitas concessões sociais, logo, não é confiável nessa conjuntura para unir todos os ricos em torno do seu projeto de frente populista capitalista.

    Esse novo contexto mundial tem esquentado o tom das críticas dos partidos burgueses ao governo petista. Querem uma direção capitalista mais dura e firme nos ataques à classe trabalhadora, essa é a verdade. Repetindo: não há mágica para fazer a economia capitalista mundial voltar a dar lucros altos para a classe burguesa, só existe um jeito, atacar os direitos da classe trabalhadora. Sacaram por que o 1% de crescimento econômico é o bode dessas eleições 2014? Os de cima não estão satisfeitos, querem voltar a lucrar, o povo é só um detalhe!

    ResponderExcluir
  42. TIJOLAÇO
    Aécio se foi?
    20 de agosto de 2014 | 02:40 Autor: Fernando Brito
    abandonado
    Qual o significado da fraqueza e do amadorismo dos primeiros programas de televisão das candidaturas de oposição, ontem?
    No caso de Marina, está claro que refletem as dificuldades formais da nova candidata do PSB, onde é preciso ajeitar uma situação impensada e uma convivência que era garantida essencialmente pelo domínio que Eduardo Campos, formalmente, exercia sobre sua vice.
    Mas o que ocorreu com Aécio?
    O PSDB, por meios e experiência, teria condições de se apresentar de forma muito mais profissional e eficiente na propaganda.
    O vídeo quase “doméstico” com que se exibiu revela muita coisa.
    Há uma grave crise instalada em sua campanha.
    Embora não há pesquisa registrada oficialmente, proliferam os levantamentos que indicam que, hoje, sua desvantagem para Marina vai bem além do 1% que registra o Datafolha.
    O desempenho de Aécio, ontem, no programa eleitoral, só não gerou uma crise pública porque o PSDB já o dá como desenganado.
    Aqui no Rio, o “Aezão” virou o “Aecinho”.
    Porque o verdadeiro partido de Aécio, o da mídia, se bandeou de lado.
    Ou o “núcleo duro” do PSDB o socorre – e falo aí em Fernando Henrique e José Serra – o socorre ou também o abandona.
    Mas a opção precisa ser rápida e o terreno, ao lado de Marina, é movediço demais para dar-lhes segurança de um salto.
    À medida, porém, que Aécio afunda, haverá coragem para saltar.
    Ou, discretamente, apenas sair de sua nau sem rumo.

    ResponderExcluir
  43. Esta dupla Aecio/Anastasia ta zoando da cara dos professores. Fala cada mentira se a gente q é a vítima deles até acreditaria. São 2 escomungados e esta entrando um 3°, o Pimenta q. aprendeu com eles como falar p os retardados. Acredite se quiser, eles fazem o papel de vamos jogar sujo, pois é isso q sabemos fazer.

    ResponderExcluir
  44. Anônimo sim pode pedir a aposentadoria mas seu salário cai para a metade e você não terá a paridade ou seja;Só terá aumento quando o governo federal der aos assalariados .Quando a classe dos professores tiver aumento, você não terá esse aumento como eles terão.Eu me aposentei aos 60 anos e 21 anos de serviço.Me disseram , na época que eu teria a paridade mentira.Estou afastada ainda porque isso aconteceu em 2013.A aposentadoria demoraaaaaa.Então eu poderia retornar, se eu quisesse.Eu recebo mais ou menos 60% de meu salário quando estava na ativa.Como eu sou aposentada em outro cargo , acho melhor ter qualidade de vida agora aos 60 anos.Morrer de trabalhar é bobagem.Principalmente aqui nesse estado onde não temos nenhum valor.Tenho minha casa, o plano de saúde(IPSEMG) e meus filhos já são adultos e independentes.Este salário é mesmo só para mim.Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  45. 247
    AÉCIO CONVOCA REUNIÃO CONTRA ‘TSUNAMI MARINA’
    :
    Foram convocados na noite desta quarta-feira para discutir o novo cenário eleitoral o ex-presidente FHC, o governador Geraldo Alckmin, o prefeito ACM Neto, o vice Aloysio Nunes, o ex-governador José Serra, e o presidente do DEM, José Agripino; há trackings circulando no mercado em que Marina Silva está cinco pontos percentuais à frente de Aécio Neves no país; em Minas, suas intenções de voto triplicaram em relação a Eduardo Campos; o temor é que o tucano deixe de ser o veículo de voto da oposição nas cidades grandes e médias; dirigente da oposição alerta que “no Brasil, o que começa com marola pode terminar num tsunami”
    21 DE AGOSTO DE 2014 ÀS 04:53



    247 – Diante da oficialização da candidatura da ex-senadora Marina Silva à Presidência pelo PSB, o presidenciável tucano Aécio Neves convocou uma reunião de emergência com seu comitê de campanha na noite desta quarta-feira.

    Segundo ressalta o colunista Ilimar Franco, desde de a morte precoce de Eduardo Campos, Marina tem conquistado votos da juventude e dos setores médios, que antes estavam com Aécio. Ao mesmo tempo, o desempenho do governo Dilma melhora a cada pesquisa. Com isso, o temor é que o tucano deixe de ser o veículo de voto da oposição nas cidades grandes e médias.

    Em 2010, Marina venceu em Belo Horizonte e Brasília. Chegou em segundo no Rio de Janeiro, em Salvador, Recife e Fortaleza. Há trackings circulando no mercado em que ela está cinco pontos percentuais à frente de Aécio no país. Em Minas, as intenções de voto triplicaram em relação a Eduardo Campos.

    Ao comentar a mudança do quadro eleitoral com a entrada da ex-ministra, um dirigente político da oposição afirmou que “no Brasil, já vimos o surgimento de ondas. O que começa com marola pode terminar num tsunami”.

    Foram convocados para a reunião o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP), o prefeito ACM Neto, o vice Aloysio Nunes Ferreira, o ex-governador José Serra, e o presidente do DEM, José Agripino.

    O coordenador-geral da campanha, Agripino Maia (DEM-RN) apresentou um relatório sobre a situação em cada Estado.

    ResponderExcluir
  46. Imaginem que p escola onde trabalho estipularam como meta p 2014 no PROEB 16 pontosa mais do que o obtido em 2013 ;porém em outras séries e conteúdos a meta exigida foi apenas de 4,6,7 pontos no máximo.Fui falar com meus alunos ,eles ficaram feras kkkkk e disseram:que injustiça,estão pensando que somos ninjas? Que critério adotam? Tô doida...Querem tirar todo meu sangue?É ruim hem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tal acordo de resultados (do choque de gestão) nos obriga a bater metas como se fosse numa empresa privada: é como ter que vender ferrari em plena Ribeirão das Neves... Precisamos denunciar o fato de que a clientela da escola pública não é como a clientela do Colégio Bernoulli.

      Excluir
    2. Em minha escola, o resultado do ensino médio caiu 4 pontos e no fundamental, 14. É.... os resultado das avaliações das escolas em Minas estão crescendo como rabo de cavalo. cada vez mais para baixo. Proporcionalmente aos salários dos professores.

      Excluir
    3. E olha que essas provas, PROALFA e PROEB, não são divulgadas para análise, ou seja, devem ser testes muito fáceis. O que permite dizer que os alunos são bem piores do que os números que eles nos mostram no dia D.

      Excluir
  47. VELÓRIO DA CANDIDATURA AÉCIO

    http://www.brasil247.com/images/cache/1000x357/crop/images%7Ccms-image-000388716.jpg

    ResponderExcluir
  48. 247
    MARINA CAUSA 1º RACHA EM SUA CAMPANHA: “GROSSEIRA”

    Militante histórico e secretário-geral do PSB, Carlos Siqueira deixa, furioso, a coordenação nacional da campanha da legenda; "Pela maneira grosseira como ela me tratou", disse ele, justificando a atitude; segundo Siqueira, Marina Silva foi "muito deselegante" com ele na reunião de ontem; "Se ela comete uma deselegância no dia em que está sendo anunciada candidata, imagine no resto. Com ela não quero conversa", rebateu; "Não estou e não estarei em hipótese alguma na campanha desta senhora", acrescentou; deputado Walter Feldman, homem de confiança da ex-senadora, assume a coordenação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem não entrou e já começou a mostrar as garras. Santinha do pau oco.

      Excluir
  49. 247
    PML: POR QUE MARINA NÃO PODE FALAR SOBRE APAGÃO
    :
    Paulo Moreira Leite diz que cobranças da candidata por ações no setor elétrico "ajudam a encobrir seu próprio papel na história", uma vez que, "como ministra do Meio Ambiente, ela fez o possível para atrapalhar o esforço legítimo do governo Lula para garantir o suprimento de energia"; ontem, ela disse ser "lamentável" que tenhamos ameaça de apagão desde 2002; para o jornalista, Marina Silva "fala do que não entende" ao mencionar "fantasmas criados pela oposição"; "Compreensivelmente em busca de espaço na campanha", interpreta PML, em seu blog no 247; agora, sete anos depois de ter deixado o governo, Marina quer mais energia; "Seria mais honesto fazer uma autocrítica, certo?", questiona

    21 DE AGOSTO DE 2014 ÀS 15:21



    247 – A ex-senadora Marina Silva cobrou nesta quarta-feira 20, em sua primeira entrevista como candidata do PSB à Presidência da República, ações do governo no setor elétrico. Para o jornalista Paulo Moreira Leite, a ex-ministra do Meio Ambiente "fala do que não entende" e se mostra "desatualizada" quando menciona o temor de "apagões" no País desde 2002. A ameaça, define ele, é um "fantasma criado pela oposição".

    Em seu blog no 247, PML afirma que as críticas da presidenciável ajudam a "encobrir seu próprio papel nessa história", uma vez que, quando ministra, "fez o possível para atrapalhar o esforço legítimo do governo Lula para garantir o suprimento de energia que permite a uma pessoa assistir TV, tomar banho quente, ligar o computador e até ler um livro à noite" e "impedir investimentos que iriam ajudar os brasileiros pobres a vencer atrasos históricos".

    Para o colunista, Marina estava "apoiada numa visão excludente do meio ambiente, pela qual o progresso social pode ser sacrificado em nome da preservação ambiental". E agora, "sete anos depois de deixar o governo Lula, Marina quer mais energia. Em vez de cobrar, seria mais honesto fazer uma autocrítica, certo?", questiona Paulo Moreira Leite.

    Leia a íntegra do artigo em Marina fala do que não entende

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa Marina é pior do que parece. Ela é uma dos responsáveis pelos atrasos da construção da hidrelétrica de Belo Monte e outras, por causa das copulações dos bagres, e vem com essa história. Será que ela, através de milagre, vai produzir energia com cuspe?

      Excluir
    2. Seca do jeito que é nem líquido no corpo ela tem para tal produção ai que nojo .

      Excluir
    3. Boa kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  50. Atenção concursados!
    Os deputados estão tentando efetivar os ex lei 100 novamente, mesmo sabendo que é inconstitucional. Acreditam na morosidade da justiça para julgar novamente essa PEC e com isso muitos conseguiriam o tempo para se aposentarem.
    E vocês, concursados perderiam as vagas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é balela para ganhar votos dos ex lei 100. Só acredita nessa sandice, quem for muito ingênuo ou gostar de ser enganado.

      Excluir
    2. MEU CANDIDATO É DO PSDB. NÃO VOTO EM PT

      Excluir
  51. Onde está a lista dos deputados inimigos da educação. Precisamos começar a detoná-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I NEVER FORGET (eu nunca esqueço):
      Antonio Lerin (PSB) , Délio Malheiros ( PV ) ,Neider Moreira (PSD ) ,Luiz Humberto Carneiro (PSDB ) , Rômulo Viegas ( PSDB ) , Henry Tarquinio (PV ) , João Vitor Xavier (PRP ) ,Luiz Henrique (PSDB ) , Neilando Pimenta ( PHS ) , Sebastião Costa ( PPS) ,Inácio Franco ( PV ) , José Henrique ( PMDB ) , Hélio Gomes ( PSD ) , Pinduca Ferreira ( PP ) , Tenente Lúcio ( PDT ) , Jayro Lessa ( DEM ) , Juninho Araújo ( PTB ) , Luzia Ferreira ( PPS ) , Romel Anízio ( PP) , Tiago Ulisses ( PV ) , Bosco ( PTdoB ) , Leonardo Moreira ( PSDB ) , Marques Abreu ( PTB ) , Rômulo Veneroso ( PV ) , Zé Maia ( PSDB ) , Luiz Carlos Miranda ( PDT ) , Alencar da Siveira Junior ( PDT ) , João Leite ( PSDB ) , Deiró Marra ( PR ) , Carlos Henrique ( PRB ) , Fred Costa ( phs ) , Ana Maria Resende ( PSDB ) , Arlen Santiago ( PTB ) , Duarte Bechir (PSD ) , Carlos Mosconi ( PSDB ) , Gilberto Abramo ( PRB ) , Anselmo José Domingos ( PTC ) , Bonifácio Mourão ( PSDB ) , Doutor Viana ( DEM ) , Cácio Soares ( PSD ) , Gustvo Corrêa ( DEM) , Antônio Carlos Arantes (PSC ) , Célio Moreira ( PSDB ) , Doutor Wilson Batista ( PSD ) , Fbiano Toletino ( PSD ) , Gustavo Valadares ( PSD ) , Anônio Genaro ( PSB ) , Dalmo Ribeiro ( PSDB ) , Duilio de Castro ( PMN ) , Fábio Cherem ( PSD ) , Gustavo Perrella ( PDT )

      Excluir
    2. Esses nomes não podem ser esquecidos pelos professores, familiares, amigos, alunos e pais. Eles destruíram a carreira dos professores mineiros votando (homologando) o projeto do satanazia sem nem se dar ao trabalho de ler e discutir a bomba do subsídio.

      Excluir
    3. Por favor, pelo amor de Deus não votem nestes deputados, principalmente Dalmo Ribeiro.

      Excluir
    4. Estou repassando essa lista para todos conhecido por email e no face, repassem e compartilhem como inimigos número um da educação em Minas Gerais.

      Excluir
    5. Inimigos número um da educação, repassem esta lista por email e no face.
      Antonio Lerin (PSB) , Délio Malheiros ( PV ) ,Neider Moreira (PSD ) ,Luiz Humberto Carneiro (PSDB ) , Rômulo Viegas ( PSDB ) , Henry Tarquinio (PV ) , João Vitor Xavier (PRP ) ,Luiz Henrique (PSDB ) , Neilando Pimenta ( PHS ) , Sebastião Costa ( PPS) ,Inácio Franco ( PV ) , José Henrique ( PMDB ) , Hélio Gomes ( PSD ) , Pinduca Ferreira ( PP ) , Tenente Lúcio ( PDT ) , Jayro Lessa ( DEM ) , Juninho Araújo ( PTB ) , Luzia Ferreira ( PPS ) , Romel Anízio ( PP) , Tiago Ulisses ( PV ) , Bosco ( PTdoB ) , Leonardo Moreira ( PSDB ) , Marques Abreu ( PTB ) , Rômulo Veneroso ( PV ) , Zé Maia ( PSDB ) , Luiz Carlos Miranda ( PDT ) , Alencar da Siveira Junior ( PDT ) , João Leite ( PSDB ) , Deiró Marra ( PR ) , Carlos Henrique ( PRB ) , Fred Costa ( phs ) , Ana Maria Resende ( PSDB ) , Arlen Santiago ( PTB ) , Duarte Bechir (PSD ) , Carlos Mosconi ( PSDB ) , Gilberto Abramo ( PRB ) , Anselmo José Domingos ( PTC ) , Bonifácio Mourão ( PSDB ) , Doutor Viana ( DEM ) , Cácio Soares ( PSD ) , Gustvo Corrêa ( DEM) , Antônio Carlos Arantes (PSC ) , Célio Moreira ( PSDB ) , Doutor Wilson Batista ( PSD ) , Fbiano Toletino ( PSD ) , Gustavo Valadares ( PSD ) , Anônio Genaro ( PSB ) , Dalmo Ribeiro ( PSDB ) , Duilio de Castro ( PMN ) , Fábio Cherem ( PSD ) , Gustavo Perrella ( PDT

      Excluir
  52. DENÚNCIA GRAVE!
    PROFESSORES QUE FIZERAM O ÚLTIMO CONCURSO, CUJO O EDITAL CONSTA QUE CARGA HORÁRIA SEMANAL SÃO 24 HORAS, ESTÃO SENDO OBRIGADOS A CUMPRIR 30 HORAS SEMANAIS!
    VAMOS DENUNCIAR JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO ESSA SITUAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FORA PSDB...NÃO EXISTE MAIS REGIME DE ESCRAVIDÃO...

      Excluir
  53. AÉCIO ABANDONADO CHORA A CAMPANHA QUE ESTÁ LADEIRA ABAIXO

    http://tijolaco.com.br/blog/wp-content/uploads/2014/08/abandonado.jpg

    ResponderExcluir
  54. Fúria do Mauricinho Bonner, arrogância da Patricinha Poeta — Vamos falar de corrupção
    Por Davis Sena Filho — Blog Palavra Livre



    Bonner e Poeta: arrogância e prepotência e o desespero dos irmãos Marinho com um futuro Governo Dilma, que poderá endurecer ainda mais contra a sonegação e democratizar o setor midiático com a efetivação do marco regulatório.

    A fúria do Bonner e a arrogância da Poeta serviu para uma coisa: mostrar o quão eles são empregados paus-mandados de seus patrões, bem como o quão eles são irrelevantes quanto à importância que eles pretendem ter no que é relativo a influenciar nas eleições em prol do candidato dos conservadores, o tucano playboy do PSDB, Aécio Neves, e a candidata cooptada pela direita, a quase barroca em seu linguajar desconcatenado, Marina Silva.

    Contudo, a presidenta trabalhista, Dilma Rousseff, apesar da virulência do William Bonner e da grosseria da Patrícia Poeta, saiu-se bem, porque apesar de ser interrompida pela dupla empregada dos Marinho e subordinada aos ditames políticos do diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, manteve a calma e respondeu às perguntas com precisão e objetividade, mesmo sendo interrompida 21 vezes, o que é um absurdo, pois Bonner, propositalmente, cortava sua fala para que ela não respondesse às interrogações. (...)
    http://davissenafilho.blogspot.com.br/2014/08/furia-do-mauricinho-bonner-arrogancia.html

    ResponderExcluir
  55. 247
    DIVISIONISTA, MARINA FAZ 'STRIKE' NO PSB DE CAMPOS

    Não há mal-entendido; nas primeiras 24 horas após ser indicada candidata pelo PSB, Marina Silva abalou, de cima até embaixo, a estrutura do partido e as alianças costuradas, uma a uma, por Eduardo Campos; coordenador Carlos Siqueira, puxador de votos em Minas Gerais Alexandre Kalil, governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, deputados Nelson Trad (MS) e João Câmara (PE) deixam a campanha; "O que me interessava no partido caiu de avião", disse, em seu estilo rude, o ex-presidente do Atlético Mineiro; ex-coordenador Siqueira rompeu relações chamando Marina de "grosseira"; ela atribuiu caso a "mal-entendido"; o que fica demonstrado, porém, é que o personalismo de Marina não admite diálogo, convivência e, menos ainda, contestação; depois de sair do PT, dividir o PV e não conseguir montar o Rede, ex-ministra derruba pinos no PSB; strike!

    ResponderExcluir
  56. 3- RESOLUÇÃO que define quadro de pessoal para 2015: -será publicada em setembro; - prevalecerá o vínculo, caso o concurso não seja prorrogado.
    4- CARGOS COMISSIONADOS: os efetivados permanecerão nesses cargos enquanto houver vínculo no Estado.
    5- CONCURSO: poderá acontecer para todos os cargos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, essa lei 100 acabou ou não? e esses concursados vão reagir ou não, porque o quarteto maldito é capaz de tudo, abram os olhos com eles senão vai ficar tudo do mesmo jeito.

      Excluir
    2. Quarteto dos infernos...

      Excluir
  57. Em Araxá a situaçáo tbém está assim.

    ResponderExcluir
  58. Todos os professores devem fazer comentários em vários jornais de todo o país, mostrando a nossa realidade. Aqueles que têm amigos de outros estados nas redes sociais devem compartilhar artigos e notícias que mostrem que o PSDB em Minas não fez o que propagam por aí.
    Há diversos blogs e sites, mídia não comprada, que oferecem material excelente para fazer esse trabalho.
    Devemos fazer a nossa parte. A hora é agora, professores. Fomos muito humilhados neste estado.

    ResponderExcluir
  59. IBGE aponta quadro de pleno emprego no Brasil e desmonta teorias pessimistas
    Quinta, 21 Agosto 2014 11:17 Seja o primeiro a comentar! tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte
    Publicado em Manchetes

    emprego, geração de empregos, recorde, IBGE, pleno emprego, Dilma, governo, PT, RAIS,
    empregos

    Dados divulgados nesta quinta-feira (21) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam para uma situação de pleno emprego no País. As quatro regiões metropolitanas pesquisadas mostraram estabilidade na taxa de desocupação de junho para julho desse ano: Recife (6,6%), Belo Horizonte (4,1%), Rio de Janeiro (3,6%) e São Paulo (4,9%). Em relação a julho de 2013, houve estabilidade em Recife e Belo Horizonte, e recuos no Rio de Janeiro e em São Paulo.

    Este foi o terceiro mês que o IBGE não divulgou os dados completos da mostra em razão da greve de seus servidores. Ficaram faltando as regiões metropolitanas de Salvador e Porto Alegre. Em abril, última vez que o instituto divulgou a pesquisa completa, o índice de desemprego registrado foi de 4,9%, o menor da história para o mês.

    Mesmo diante de todas as previsões pessimistas para a economia brasileira, dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) apontaram um cenário inverso essa semana. O rendimento real médio do trabalhador brasileiro cresceu 3,18% em 2013, alcançando R$ 2.265,71 em dezembro contra R$ 2.195,78, registrado em dezembro de 2012.

    No ano passado, o Brasil também gerou 1,49 milhão de empregos formais, segundo a Rais. O número é superior aos dados de 2012, quando foram registrados 1,14 milhão de empregos. O montante de vínculos empregatícios também cresceu, passando de 47,45 milhões em 2012 para 48,94 milhões em 2013.

    Na avaliação do ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, os dados positivos refletem que o mercado de trabalho no Brasil continua em expansão e não há indícios de retração. "Nossos percentuais em todos os setores da economia são altamente positivos. O País vem mantendo a geração de postos, seguindo o crescimento do PIB. Criamos vagas de emprego e tivemos ganhos reais de salários, como demonstra a Rais", afirmou.

    ResponderExcluir
  60. 247
    CHEGA DE INTERMEDIÁRIAS: NECA PARA PRESIDENTE!

    No dia em que Maria Alice "Neca" Setúbal, herdeira do Itaú e financiadora de Marina Silva, decidiu falar em nome da candidata do Partido Socialista Brasileiro, o PSB, Paulo Moreira Leite, diretor do 247 em Brasília, foi direto ao ponto: "Maria Alice fala do ponto mais importante: autonomia do Banco Central, medida que, nós sabemos, concentra o ponto fundamental da campanha de 2014 — permitir ao sistema financeiro recuperar o controle absoluto da política econômica, definindo a taxa de juros conforme análises e projeções de instituições privadas que atuam no mercado"; se é assim, por que não entregar a faixa presidencial à banqueira que coordena o programa de Marina?; será que a primeira medida será a elevação das taxas de juros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta abobrinha meu Deus!
      O banco Itaú doa muito mais dinheiro p/ a campanha do Aécio e da Dilma do q p/ a Marina. Entre os três candidatos, é óbvia a preferência deste banco pelo Aécio.

      Excluir
    2. Com certeza. Mas Deus não dá asa cobra. Espero que os brasileiros acordem em tempo.

      Excluir
  61. Que denúncia é essa gente? Esqueceram do Modulo II? 24 hs + 6 hs de modulo=30hs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os professores estão adoecendo com tanto trabalho e pressão.

      Excluir
    2. Colega, vc sabia que a hora- aula, são 50 minutos?
      Que o professor tem cumprir 16 horas- aula com aluno?
      Vamos estudar um pouquinho, para não dar bobeira....
      QUE VENHA O PIMENTEL...

      Excluir
  62. Os reacionários partidários do PSDB estão irados com o fato de Marina Silva (PSB) ter ultrapassado Aécio Neves (PSDB) nas pesquisas eleitorais. Claro que Marina Silva não é alternativa para a classe trabalhadora brasileira, pois seu projeto é de “humanizar” o capitalismo, mantendo-o intacto; claro também que Dilma Rousseff vai seguir reproduzindo o capitalismo como uma boa moça aliada da burguesia que é; contudo, mesmo sabendo que Marina Silva (PSB) ou Dilma Rousseff (PT) seguirão mantendo as regras do capitalismo, a tucanada reaça está indignada, porque mais uma vez vê seu projeto burguês eleitoral de gestão autoritária do estado indo pelos ralos. O povo trabalhador, formado por uma educação crítica precária, pode até ser manipulado muitas vezes pelos discursos dos reacionários, mas besta o povo trabalhador não é! PSDB na PRESIDÊNCIA nunca MAIS! Entenderam, TUCANOS? Ou precisamos desenhar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O$marina é financiada TAMBÉM pelo agronegócio que mantém trabalhadores escravos, exatamente como aécio neves mantém escravos os servidores de MINAS GERAIS.

      Excluir
    2. VOTO NO AÉCIO. NÃO GOSTO DA DILMA

      Excluir
    3. NÃO VOTO EM ASPIRADOR DE PÓ.

      Excluir
  63. Duarte Bechir- inimigo nº1 da educação em Minas Gerais.
    Professores não votem nele.

    ResponderExcluir
  64. Aécio votou contra os trabalhadores
    Do site Vermelho:

    No programa de rádio e TV desta quinta-feira (21) o candidato tucano reprisou parte do que foi exibido na terça-feira (19) em que afirma que “o Brasil é muito melhor do que era”, mas que “hoje, está pior do que estava”.

    Na sua campanha pessimista, sem proposta e muito menos perspectivas, Aécio dedicou um espaço para dizer que foi deputado Constituinte. Exibiu imagens de um discurso dele durante as “Diretas, Já!” e destacou o parentesco com o presidente Tancredo Neves, seu avô. Mas Aécio não disse que votou contra os trabalhadores na Assembleia Constituinte.

    Deputado eleito pelo PMDB com 236 mil votos, Aécio foi avaliado com nota 5,5 pelo Diap, no livro “Quem foi Quem na Constituinte”, que fez uma avaliação dos parlamentares, variando de 0 a 10, de acordo com o posicionamento nas votações, contra ou a favor, aos interesses nacionais e dos trabalhadores.

    O tucano votou contra a estabilidade no emprego, a jornada de 40 horas e contra o monopólio estatal do petróleo. Por outro lado, votou a favor do mandato de 5 anos para o então presidente José Sarney, o que atrasava a luta pelas Diretas.

    Choque de gestão tucano em Minas

    Aécio também falou sobre seu governo em Minas Gerais ressaltando que foi o governo que “cortou” o número de secretarias, gastou menos, mas investiu “no social”.

    O que o tucano não disse é que gastou milhões na construção de um aeroporto em terras da família, na cidade de Claudio, e depois utilizou a pista de pouso no município para fins particulares de forma ilegal, já que a pista não tem homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

    Não falou das denúncias de gatos de pelo menos R$ 5 milhões para reformas em um aeroporto inexistente no município mineiro de Itabira. E que ofereceu um quarto do salário pago pelo programa federal Mais Médicos aos profissionais do estado, entre outras medidas de “choque de gestão”, como gosta de afirmar.

    ResponderExcluir
  65. Teve ou não teve uma reunião do sindute mais secretária ontem?

    ResponderExcluir
  66. Caros professores, se alguém precisar de um bom advogado para resolver problemas diversos sobre a educação como a Lei 100, etc, entre em contato com o Adv. Dr. Christiano Oliveira Prates de BH ele é excelente, já resolveu para mim vários problemas. Ele especializou nestes problemas da educação. Telef. (31)3275 3277 (31)2555 3277 e-mail: chistiano-prates@hotmail.com

    ResponderExcluir
  67. Estou cada dia mais realizada com o sufoco de aecim kkkk

    ResponderExcluir
  68. O jornal Estado visitou no início de julho quatro cidades do norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha, as regiões mais pobres do Estado, incluídas no Travessia. Apenas em uma o programa estava ativo. Nas outras, houve ações iniciais e o projeto parou.


    Um campo de futebol sem grama foi o legado do programa à comunidade rural de São Sebastião do Catulé, a 22 km da área urbana de Bonito de Minas, na divisa com a Bahia. Os netos de dona Ana Pereira da Luz, de 62 anos, se divertem com a bola no terral poeirento, mas não foram alcançados pelos outros braços do programa do governo estadual, como saneamento, saúde, gestão social e renda. Na casa vivem oito pessoas e a família se mantém com R$ 420 da aposentadoria do lavrador Catarino Gomes da Luz, de 72 anos, marido de Ana, mais R$ 160 do Bolsa Família, do governo federal.


    Em Bonito de Minas, a adesão resultou na liberação de R$ 400 mil em 2009. A aplicação do dinheiro, porém, está sob investigação do Ministério Público do Estado por suspeita de má gestão e superfaturamento. Quase um quarto do recurso - R$ 90 mil - ficou bloqueado. A cidade tem IDH de 0,580, o terceiro pior do Estado. O dinheiro liberado foi aplicado na construção de dois campos de futebol e três quadras esportivas.


    Os equipamentos já se deterioram. O piso da quadra construída na comunidade de Água Doce, a 18 km da área urbana, ao custo de R$ 52,5 mil, rachou. Um posto de saúde em construção no bairro está com as obras paradas há mais de um ano e sofre depredações. A placa anunciando obras do Travessia virou cobertura de um galinheiro.


    Na área urbana, o programa construiu um campo de futebol com alambrado e luminárias ao custo de R$ 109 mil, mas o local só funciona nos fins de semana. Com 10.395 habitantes no semiárido mineiro, Bonito de Minas tem 75% das ruas em terra, problemas recorrentes de abastecimento de água, e zero de coleta e tratamento de esgotos. Mais de 71% da população - 7.425 pessoas - recebem o Bolsa Família.


    Em Pedras de Maria da Cruz, cidade de 10.310 habitantes, os R$ 400 mil destinados pelo programa foram usados na construção de uma praça, calçamento de quatro ruas e revitalização da ladeira do cais no Rio São Francisco. Das duas obras ligadas ao saneamento - a construção de banheiros em 50 casas e a reforma de um sanitário público -, a primeira não saiu do papel. A reforma do sanitário, ao custo de R$ 96,8 mil, foi abandonada antes da conclusão. A empreiteira recebeu o dinheiro e fechou sem terminar o serviço. O prédio foi apedrejado por vândalos. O caso está na Justiça.


    No município de Lontra, o programa calçou ruas em dois bairros. A dona de casa Valdinez Leandro Costa, de 32 anos, aprendeu a montar roupas numa das 39 máquinas de um cursos profissionalizante. Ela faz parte de uma cooperativa que vai atender uma grife de roupas. O Travessia Nota 10, um dos braços do programa, coordena sete grupos de alfabetização na cidade.

    Em Mirabela, a atual administração desconhece as obras realizadas pelo programa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom você ter colado essa matéria do Estadão aqui: só a mídia de fora para mostrar a situação de MG porque a imprensa mineira jamais vai mostrar. A matéria do jornal paulista prova mais uma vez que Aécio é uma enorme mentira. Ele disse que vai implantar esse programa no nordeste caso seja eleito. Só que o Estadão foi saber se realmente funciona. É um coronel disfarçado de gestor moderno.

      Excluir
    2. E bolsa que os alunos do ensino médio recebem no final do curso? O ah ecim virou humorista? Sempre trabalhei com o ensino médio nas escolas estaduais e meus alunos nunca receberam essa bolsa. É um bom argumento para mostrarmos para os nossos alunos o quanto eles tentam enganar a população. Ele mesmo nos deu a munição é só usá-la com nossos alunos.

      Excluir
    3. Por isso, deve-se postar em jornais revistas, etc UOL-blog Josias de Souza- sempre noticias. Vale a pena. Coloca-se um login.

      Excluir
    4. E as quadras com dinheiro federal, que levam mais de ano pra entrar? E os computadores, e o programa de bolsa do E.Medio? Vamos acordar,gente!

      Excluir
    5. Os programas do PSDB são todos feitos por AMOSTRAGEM.Aplica numa pequena parte, numa escola por exemplo, grava, faz a propaganda e mostra na televisão como se estivesse acontecendo no estado inteiro.E o povo acredita.
      Igualzinho os projetos do" Criança Esperança".Globo e psdb ali juntinho ,um copiando o outro.

      Excluir
  69. Em nossa passagem por Montezuma - MG, moradores citaram o pouso de um avião trazendo o cantor Amado Batista, que estava a caminho de fazer um show na Bahia, como o mais recente guardado na memória local.

    Vários atribuíram a existência da pista à extensão natural do poder da família Neves. O pai de Aécio, dono das terras da família em Montezuma, foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 1955. Deixou de herança para os filhos Aécio e Andrea a Perfil Agropecuária e Florestal, de pouco mais de 900 hectares, onde há criação de gado e plantio de eucalipto. Fica na estrada que liga a cidade a Mortugaba, na Bahia.

    A existência do aeroporto abandonado, um dos maiores investimentos estaduais já feitos na cidade, para os moradores de Montezuma não é algo extraordinário. É da política.

    Hoje o governo de Minas reforma uma Unidade Básica de Saúde bem diante da pista, ao custo de R$ 163 mil reais, metade do que enterrou no aeroporto abandonado.

    Bem pertinho dali, uma placa do governo federal anuncia investimento de R$ 5 milhões em saneamento básico.

    Hoje os montesumenses raramente nascem na cidade.

    A Fundação Hospitalar Nossa Senhora de Santana, onde eram feitos os partos, passou a funcionar apenas como uma espécie de posto de saúde.

    Faz o atendimento de casos básicos.

    Para consultar algum especialista, é preciso sair da cidade. Janaúba, a 150 quilômetros, é um dos destinos.

    Diante da Fundação, uma das mães presentes contou ter tido a filha ali mesmo, às pressas, por falta de tempo para viajar. Por sorte, foi parto natural e hoje a filha parece ser uma menina saudável.

    Uma frase resume a situação: “Montezuma é a cidade que tem aeroporto mas não tem maternidade”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. conheci um cara em Teófilo, terra o pai dele que disse que ia muito na fazenda deles na Bahia fazer umas baladas.

      Excluir
  70. "Bem-vindos ao Tucanistão, a terra da plena felicidade. Vocês acabam de desembarcar no aeroporto internacional que leva o nome do fundador de nossa dinastia, governador de nossa terra há 32 anos. Desde então, nossa amada dinastia está presente no coração de nosso povo de maneira praticamente ininterrupta.

    Em nossos planos, haveria um Expresso Bandeirante que ligaria o aeroporto ao centro de nossa capital por trens rápidos. Ele não saiu do papel, mas isso não importa. Isso permitirá vocês passarem de carro lentamente pelo mais novo campus de nossa grande universidade, que leva o nome de nosso Segundo grande líder. No momento, ela está falida, com um deficit de 1 bilhão de reais produzido depois da passagem de um interventor nomeado pelo nosso Quarto grande líder. O próprio campus está sem aula por ter sido construído em terreno contaminado, mas tudo isso também não importa.

    Depois do campus, vocês conhecerão o caudaloso rio Tietê. Há décadas ele está sendo despoluído. Grandes especialistas internacionais garantem que seu nível de poluição está caindo, mas ainda demorará algumas décadas para que os incautos sejam capazes de enxergar tal maravilha. Por falar em água, estamos passando atualmente por um "estresse hídrico de proporções não negligenciáveis", mas não se preocupem. Como disse uma rainha francesa: quem não tem água que tome suco.

    Se vocês olharem mais à frente verão nosso maravilhoso metrô cruzando velozmente nossa marginal. Não se deixem impressionar pelo fato de ele ser menor do que o de cidades como Santiago, Buenos Aires ou Cidade do México. Nós amamos nosso metrô do jeito que ele é, mesmo que inimigos tenham espalhado a informação de que investigações na Suíça e na França descobriram esquemas milionários de desvio e superfaturamento. Todos sabem que nossa dinastia é incorruptível. Se algo aconteceu, nosso Terceiro-Quinto grande líder não sabia de nada.

    Não se espantem também com o tamanho dos muros e aparatos de segurança. Nossa polícia, que mata mais do que toda a polícia norte-americana junta, um dia conseguirá dar conta de todos esses bandidos. Nosso Terceiro-Quinto grande líder está pessoalmente empenhado nisso.

    Alguns podem se impressionar com o fato de tanto fracasso não abalar nosso amor por nossa dinastia. É que eles ainda acham que devemos avaliar nosso líderes por aquilo que eles são capazes de fazer, mas nós descobrimos o valor do amor incondicional. Nós os amamos porque... nós os amamos. Por isso, nossa terra é o lugar da pura felicidade. O Tucanistão é a locomotiva do progresso imaginário, alimentada por choques tortos de gestão."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os paulistanos estão, como os mineiros hipnotizados pela dinastia tucanistana, e são incapazes de enxergar a os desastres provocados pelos Terceiros-Quinto grande líder e seus choques tortos de gestão.

      Excluir
  71. Quando Aécio, Anastasia e Pimenta da Veiga falarem sobre a educação em Minas, o PT tem que colocar na propaganda do dia seguinte, ou no mesmo dia, uma professora da rede estadual dizendo exatamente o contrário do que eles falaram. Para provar para todo o Brasil a mentira que eles têm coragem de dizer, e desmascará-los. Igual William Boner fez com Aécio no dia em que deu entrevista no jornal nacional, quando Aécio disse que a saúde em Minas é a melhor do país e logo em seguida veio Boner dizer que pelo IBGE Minas é apenas o nono colocado em saúde no Brasil. Aí Aecinho ficou com cara de tacho kkkk. Até achei estranho Boner fazer isso com Aécio já que a globo é PSDB desde sua origem.

    ResponderExcluir
  72. COLEGAS PROFESSORES DE MG, NÃO PODEMOS ESQUECER:
    ESTES DEPUTADOS ESTADUAIS VOTARAM PELA RETIRADA DE DIREITOS DA CATEGORIA E APROVARAM O PROJETO DE LEI DO SUBSÍDIO:
    ALENCAR DA SILVEIRA JÚNIOR, ANA MARIA RESENDE DUILIO DE CASTRO
    ANSELMO JOSÉ DOMINGOS, ANTÔNIO CARLOS ARANTES, CARLOS HENRIQUE,
    ANTÔNIO GENARO, ANTÔNIO LENIN, CARLOS MOSCONI,
    ARLEN SANTIAGO , BONIFÁCIO MOURÃO, CÁSSIO SOARES,
    BOSCO, CÉLIO MOREIRA, FABIANO TOLENTINO,
    DALMO RIBEIRO, DEIRÓ MARRA, FÁBIO CHEREM,
    DÉLIO MALHEIROS, DOUTOR VIANA , FRED COSTA,
    DOUTOR WILSON BATISTA, GILBERTO ABRAMO, GUSTAVO CORRÊA,
    GUSTAVO VALADARES, GUSTAVO PERRELLA, HENRY TARQUINIO,
    HÉLIO GOMES, INÁCIO FRANCO, JAYRO LESSA,
    JOÃO LEITE, JOÃO VITOR XAVIER, JUNINHO ARAÚJO,
    LEONARDO MOREIRA , LUIZ CARLOS MIRANDA, LUIZ HENRIQUE,
    LUIZ HUMBERTO CARNEIRO , LUZIA FERREIRA, MARQUES ABREU,
    NEIDER MOREIRA , NEILANDO PIMENTA, PINDUCA FERREIRA,
    ROMEL ANÍZIO , RÔMULO VENEROSO , RÔMULO VIEGAS,
    SEBASTIÃO COSTA , TENENTE LÚCIO, TIAGO ULISSES,
    ZÉ MAIA , DUARTE BECHIR.

    ResponderExcluir
  73. CAROS COLEGAS PROFESSORES DE MG, NÃO PODEMOS ESQUECER:
    ESTES DEPUTADOS ESTADUAIS DEFENDERAM A CATEGORIA:
    ADALCLEVER LOPES, ADELMO CARNEIRO LEÃO, ALMIR PARACA,
    ANDRÉ QUINTÃO, ANTÔNIO JÚLIO, BRUNO SIQUEIRA,
    CARLIN MOURA, CELINHO DO SINTTROCEL, DURVAL ÂNGELO,
    ELISMAR PRADO, IVAIR NOGUEIRA, LIZA PRADO,
    MARIA TEREZA LARA, PAULO GUEDES, POMPÍLIO CANAVEZ,
    ROGÉRIO CORRÊA, ROSÂNGELA REIS, TADEU LEITE,
    ULISSES GOMES, SÁVIO SOUZA CRUZ.

    ResponderExcluir
  74. Dilma precisa trabalhar em cima da propaganda enganosa de aecio c educação de mg.colocar prof p ser entrevistado.apresentar contra cheque e divulgar verba disponibilizada pelo governo federal e desviada pelos governos estaduais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já disse isso... Por que será que não fazem isso?

      Excluir
    2. Colega, ela não faz isso porque no RS
      a "E S T Ó R I A" foi a "MESMA" com o
      então governador TARSO GENRO.
      Simples assim.
      Mas ... votar no PIMENTEL é "menos pior" (pelo menos teremos de quem cobrar; lógico que ele vai dar a "clássica desculpa" do " ... "ESTADO QUEBRADO NO GOVERNO ANTERIOR" ... afora as verbas
      para ajudar Cuba e Venezuela).
      Enquanto isso ... vamos vivendo de ESPERANÇA, embora ela não encha a PANÇA. Hummm!!! ... Até o Comandante Euler já "cascou fora" do magistério ESTADUAL mineiro.

      Excluir
  75. Nossa! Que pessoal mais nervoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá com medo? Prepare... o chão vai tremer. A urna vai encher. Dilma p valer.

      Excluir
  76. Essa é de chorar de rir,kkkkkkkkkkkkkkkk... Cara de pau.
    "A educação é minha prioridade. Tudo vai começar com uma parceria com a comunidade educacional. Pelos dados do MEC, Minas tem a melhor educação básica do Brasil nos anos iniciais, mas queremos ir além. Vamos levar a educação integral a todas as escolas, tirando os jovens das ruas e das más influências. Vamos aproveitar o dinamismo da tecnologia levando tablets a professores e alunos. Todos os alunos devem ser estimulados a saber uma segunda líungua, vamos propor um intercâmbio cultural. Levar aquele aluno de uma cidadde simpes para o Canadá, os EUA, a Europa". (Pimenta da Veiga)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Onde foi que ele bebeu dessa! Alguém acredita?

      Excluir
    2. Os anos iniciais da Educação Básica é de responsabilidade do município. Portanto, mérito de cada município e não do estado.
      Ana Helena

      Excluir
    3. Tenho a nitida impressão que aquele pimenta tá ali só pra cumprir tabela!
      Nem a mãe acredita no safado!

      Excluir
    4. Este Pimenta Não vai fazer nada para os professores.Se deu mal se aliando ao Anastasia e Aécio.

      Excluir
    5. Levar alunos para outros países a Dilma já faz há muitos anos através do Ciências sem Fronteiras.Será que nem isso ele sabe?
      Pensei que ele ignorasse o que acontece em MG, visto que aqui é turista, mas o caso é mais sério, a sua ignorância e desinformação é a nível nacional. Ô coitado!

      Excluir
  77. Esse é o candidato que Minas Gerais necessita, será um salvador dessa classe sofrida e da educação de péssima qualidade.
    "A educação está em estado lamentável. Não é possível pagar R$ 1.400 para o professor, esse salário é o 24º mais baixo do Brasil. Isso é básico, recuperar o piso e destinar 25% do orçamento com educação, o que não foi adequadamente gastos nesses anos de PSDB. Fizeram provas do Ideb em 70 escolas, entre 3.600. Isso é um simulacro". (Fernando Pimentel)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salvadores da pátria dá um calafrio!!!!

      Excluir
  78. Ontem assisti a fala de um candidato para deputado e fiquei pensando.Esse tal candidato tem a certeza de que os eleitores são mal informados.ele disse que se eleito ele vai resolver a situação dos ex- efetivados pela LC/100,como se isso tivesse solução.Será que ele acha que um simples deputado está acima d a Constituição ou do STJ.Por mais simples que seja nós os eleitores sabemos que nem o Presidente do Brasil esta acima da Constituição que é a Lei máxima que rege o País.Ô coitado vai ser burro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É STF(Superior Tribunal Federal). Mas, do jeito que ele é e governa (de maneira ditatorial) dá para se temer tal postura, principalmente depois de um governo em Minas no qual atrelou o judiciário mineiro e impediu a liberdade de opinião e expressão. Ainda mais se levarmos em conta que muitos congressistas em Brasília o adoram.

      Excluir
    2. Tá dando pra rir das promessas de TODOS os candidatos.O que eu penso é que eles acham que os eleitores são analfabetos, que podem ser passados para trás a todo momento.

      Excluir
  79. Os tabletes que veio para os professores nem o capeta desbloqueia eles, ficamos na sala parecendo palhaços e os alunos alienados com o celular na maõ , sem sequer pensa em abrir o livro para estudar e ainda querem IDEB 100% salário do professor o pior do Brasil escola cheia de sucata, computadores que quando leva o aluno p/ aulas práticas ele não funciona , muito lento a aula termina e o aluno reclama pois aula terminou e mais um dia se foi, promessas mais nada , não temos p/ quem pedir ajuda, na realidades a educação não tem cura é o fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que retornamos ao período da colonização em 1500, os alunos em plena sala de aula com celulares na mão como se estivessem ganhado espelhos colares e outras bugigangas.

      Excluir
  80. Para votar na Dilma, temos q exigir dela a eliminação do Fator Previdenciário q arrebenta com trabalhador na hora de aposentar. Herança do FHC q continua em seu governo. Isto aí é q devemos lutar pela sua retirada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto, isso tende a continuar também na gestão de outros governantes como Marina Silva e Aécio. Lembrando a você também que Aécio é o queridinho do "Mercado", com possibilidades possíveis de privatizar todas as estatais que estiverem pelo caminho.

      Excluir
  81. Na Folha digital , só discar, Blog do Josias UOL, todo dia tem noticias de Aecio e campanha. Está na hora de colocarmos as verdades de MG. Cada cidade e escola e suas barbaridades. Hoje, por exemplo, ele disse no Nordeste que ia aumentar o bolsa familia de 1,25 dolar por pessoa/dia. Mas, se nem a merenda é isso? Mas, os presídios, isso ele tem valorizado. Precisamos mais de presídios preparados, que escolas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, e criar páginas no face com as verdades do choque de gestão é jogar bosta no ventilador do Aécio. Veja no site do sindifiscomg.

      Excluir
  82. Na reunião de sábado os pais manifestaram o descontentamento com o governo que não permite que a direção tome medidas mais eficazes para combater as drogas na escola.É lógico que peguei uma carona e meti a ripa nesses safados bicudos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, na minha escola uma mãe indagou: se o governo obriga a passar todo mundo, pra quê vir aqui?? Nem os pais aguentam mais tanta mentira e enganação. Abandonaram as escolas já faz tempo, mas querem que melhoremos a aprendizagem sem qualquer investimento da parte deles.

      Excluir
    2. Dia de falar sobre o ideb...aproveitei para os pais ouvirem....a diretora ficou sem graça...mas o governo perdeu vários eleitores esse dia.

      Excluir
    3. Tá tudo ruim nesta educação mineira.Meu filho está desanimado de ir à escola.Me disse que os professores entram na sala, mas não dão aula e os colegas saem da sala na boa.Estão só marcando presença? Deste jeito não dá. Tá ruim o salário??? TÁ, mas vamos pensar numa solução.
      A responsabilidade tem que está à frente de qualquer atitude.

      Excluir
  83. Doente pela contaminação por mercúrio, marina entedia qualquer expectador com aquela voz de zumbi e aquele olhar de gente morta.Provavelmente tem pele fria ao toque.Claudica marina, claudica.
    se recusa a falar sobre o aborto e a união homoafetiva.
    É considerada HOSPEDEIRA no partido de Campos e segundo alguns é grosseira e espacosa.
    Claudica marina,claudica!

    ResponderExcluir
  84. Inimigos número um da educação, repassem a lista por email e no face.
    Eles acham que esqueceremos... Jamais!!!!!

    Antonio Lerin (PSB) , Délio Malheiros ( PV ) ,Neider Moreira (PSD ) ,Luiz Humberto Carneiro (PSDB ) , Rômulo Viegas ( PSDB ) , Henry Tarquinio (PV ) , João Vitor Xavier (PRP ) ,Luiz Henrique (PSDB ) , Neilando Pimenta ( PHS ) , Sebastião Costa ( PPS) ,Inácio Franco ( PV ) , José Henrique ( PMDB ) , Hélio Gomes ( PSD ) , Pinduca Ferreira ( PP ) , Tenente Lúcio ( PDT ) , Jayro Lessa ( DEM ) , Juninho Araújo ( PTB ) , Luzia Ferreira ( PPS ) , Romel Anízio ( PP) , Tiago Ulisses ( PV ) , Bosco ( PTdoB ) , Leonardo Moreira ( PSDB ) , Marques Abreu ( PTB ) , Rômulo Veneroso ( PV ) , Zé Maia ( PSDB ) , Luiz Carlos Miranda ( PDT ) , Alencar da Siveira Junior ( PDT ) , João Leite ( PSDB ) , Deiró Marra ( PR ) , Carlos Henrique ( PRB ) , Fred Costa ( phs ) , Ana Maria Resende ( PSDB ) , Arlen Santiago ( PTB ) , Duarte Bechir (PSD ) , Carlos Mosconi ( PSDB ) , Gilberto Abramo ( PRB ) , Anselmo José Domingos ( PTC ) , Bonifácio Mourão ( PSDB ) , Doutor Viana ( DEM ) , Cácio Soares ( PSD ) , Gustvo Corrêa ( DEM) , Antônio Carlos Arantes (PSC ) , Célio Moreira ( PSDB ) , Doutor Wilson Batista ( PSD ) , Fbiano Toletino ( PSD ) , Gustavo Valadares ( PSD ) , Anônio Genaro ( PSB ) , Dalmo Ribeiro ( PSDB ) , Duilio de Castro ( PMN ) , Fábio Cherem ( PSD ) , Gustavo Perrella ( PDT

    ResponderExcluir
  85. Aécio Neves está prometendo mundos e fundos, até aumentar as aposentadorias acima dos aumentos dos remédios.Quem quiser acreditar, vai fundo.Tô fora!!!!!!
    Enquanto isso, Pimentel PROMETE pagar o piso salarial.Quem acredita, vai fundo.Tô fora.Não acredito mais em políticos, sempre me decepcionam.

    ResponderExcluir
  86. Fico pensando no que podemos fazer para mandar os trolls embora de seu blog. Qualquer coisa, estamos por aqui.

    ResponderExcluir
  87. DEPUTADOS INIMIGOS DA EDUCAÇÃO:
    Antonio Lerin (PSB) , Délio Malheiros ( PV ) ,Neider Moreira (PSD ) ,Luiz Humberto Carneiro (PSDB ) , Rômulo Viegas ( PSDB ) , Henry Tarquinio (PV ) , João Vitor Xavier (PRP ) ,Luiz Henrique (PSDB ) , Neilando Pimenta ( PHS ) , Sebastião Costa ( PPS) ,Inácio Franco ( PV ) , José Henrique ( PMDB ) , Hélio Gomes ( PSD ) , Pinduca Ferreira ( PP ) , Tenente Lúcio ( PDT ) , Jayro Lessa ( DEM ) , Juninho Araújo ( PTB ) , Luzia Ferreira ( PPS ) , Romel Anízio ( PP) , Tiago Ulisses ( PV ) , Bosco ( PTdoB ) , Leonardo Moreira ( PSDB ) , Marques Abreu ( PTB ) , Rômulo Veneroso ( PV ) , Zé Maia ( PSDB ) , Luiz Carlos Miranda ( PDT ) , Alencar da Siveira Junior ( PDT ) , João Leite ( PSDB ) , Deiró Marra ( PR ) , Carlos Henrique ( PRB ) , Fred Costa ( phs ) , Ana Maria Resende ( PSDB ) , Arlen Santiago ( PTB ) , Duarte Bechir (PSD ) , Carlos Mosconi ( PSDB ) , Gilberto Abramo ( PRB ) , Anselmo José Domingos ( PTC ) , Bonifácio Mourão ( PSDB ) , Doutor Viana ( DEM ) , Cácio Soares ( PSD ) , Gustvo Corrêa ( DEM) , Antônio Carlos Arantes (PSC ) , Célio Moreira ( PSDB ) , Doutor Wilson Batista ( PSD ) , Fbiano Toletino ( PSD ) , Gustavo Valadares ( PSD ) , Anônio Genaro ( PSB ) , Dalmo Ribeiro ( PSDB ) , Duilio de Castro ( PMN ) , Fábio Cherem ( PSD ) , Gustavo Perrella ( PDT )

    ResponderExcluir
  88. Marina pede “tempo necessário” para explicar jatinho(s). Necessário a quê?
    25 de agosto de 2014 | 19:07 Autor: Fernando Brito
    noar
    Finalmente, hoje, depois de acossada pelos jornalistas, Marina Silva resolveu falar sobre o caso do jatinho que vitimou Eduardo Campos.
    Falou e não disse nada. Ou melhor, disse que as explicações serão dadas não com os fatos, apenas os fatos, mas “com a devida base legal“.
    — Nós queremos que sejam dadas as explicações de acordo com a materialidade dos fatos. E para termos a materialidade dos fatos é preciso que se tenha o tempo necessário para que essas explicações tenham a devida base legal
    A senadora me perdoe, mas isso parece a história dos longos dias em que Aécio Neves esquivou-se de dar resposta à simples pergunta dobre se tinha usado o aeroporto – na prática privado – construído com o dinheiro público do Governo de Minas.
    Afinal, senadora, há uma resposta simples, que não precisa de tempo algum: “eu não sabia de quem era o avião, Eduardo não me disse” ou “Eduardo me disse que pertencia a fulano”.
    Pronto, assunto encerrado: a senhora poderia não saber ou ter apenas a informação que o cabeça de chapa lhe deu sobre o avião.
    Ninguém esperaria que Marina fosse pedir a nota fiscal a ele antes de embarcar.
    À medida, porém, que a nova candidata se esmera em que as explicações se adequem à “devida base legal” torna-se, irremediavelmente, solidária e partícipe daquilo que se possa achar como subterfúgio para algo que está evidente: o uso do avião era, do ponto de vista da legislação eleitoral, ilegal.
    Tanto é assim que, até agora, não tem dono, embora seja impensável que um avião de 20 milhões de reais seja como um cão sarnento de rua, que ninguém é dono.
    Aliás tem um dono legal que diz que não é dono porque transferiu e outro, informal, que nega de tido senão um flerte com a ideia de comprá-lo e que, antes, já emprestava outro jato ao candidato.
    Mesmo que o partido não disponha de nenhum contrato de uso – e muito menos os de compra – do avião, alguém pagava o combustível, o hangar, os pilotos…Se era o PSB, bastaria dizer; se não era, bastaria dizer que não e, sabendo, apontar quem era…
    Se a cessão do avião ou os pagamentos por seu uso tinham ou não a “devida base legal” é questão para advogados.
    A verdade e a sinceridade, ao contrário, são para a candidata.
    Se a candidata não quer dizer o que sabe – ou que não sabia – à espera dos arranjos dos senhores advogados é seu direito, desde que aceite o julgamento público de que é alguém que é capaz de esconder a verdade – ao menos durante “o tempo necessário” à construção de versões.
    Não há como esconder, inclusive, que o “tempo necessário” coincide com a entrevista no Jornal Nacional, na qual, até para figurar uma igualdade de tratamento com as fuzilarias que William Bonner e Patrícia Poeta fizeram aos outros candidatos, sobre ela viessem os questionamentos de andar com o avião ilegal, ao que tudo indica cedido por um homem que responde por contrabando de pneus usados, uma “desova” de lixo ecológico dos países ricos sobre os mais pobres.
    A senadora, como evangélica, bem deveria saber que a verdade liberta e a mentira acorrenta.
    Permita-me, senhora, lembrar Efésios, 4:25.
    “Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.”
    Marina Silva tornou-se prisioneira de uma versão que será construída com a profissional assessoria jurídica.
    Desnecessária e, pior, comprometedora para quem a assume como subterfúgio.
    Porque, afinal, Marina Silva de nada está sendo acusada mas, ao se acumpliciar a um arranjo falso, ao qual não importa a realidade mas “a devida base legal” .
    E por ele responderá.

    ResponderExcluir
  89. DEPUTADOS INIMIGOS DA EDUCAÇÃO:

    JAMAIS ESQUECEREMOS DELES:

    Antonio Lerin (PSB) , Délio Malheiros ( PV ) ,Neider Moreira (PSD ) ,Luiz Humberto Carneiro (PSDB ) , Rômulo Viegas ( PSDB ) , Henry Tarquinio (PV ) , João Vitor Xavier (PRP ) ,Luiz Henrique (PSDB ) , Neilando Pimenta ( PHS ) , Sebastião Costa ( PPS) ,Inácio Franco ( PV ) , José Henrique ( PMDB ) , Hélio Gomes ( PSD ) , Pinduca Ferreira ( PP ) , Tenente Lúcio ( PDT ) , Jayro Lessa ( DEM ) , Juninho Araújo ( PTB ) , Luzia Ferreira ( PPS ) , Romel Anízio ( PP) , Tiago Ulisses ( PV ) , Bosco ( PTdoB ) , Leonardo Moreira ( PSDB ) , Marques Abreu ( PTB ) , Rômulo Veneroso ( PV ) , Zé Maia ( PSDB ) , Luiz Carlos Miranda ( PDT ) , Alencar da Siveira Junior ( PDT ) , João Leite ( PSDB ) , Deiró Marra ( PR ) , Carlos Henrique ( PRB ) , Fred Costa ( phs ) , Ana Maria Resende ( PSDB ) , Arlen Santiago ( PTB ) , Duarte Bechir (PSD ) , Carlos Mosconi ( PSDB ) , Gilberto Abramo ( PRB ) , Anselmo José Domingos ( PTC ) , Bonifácio Mourão ( PSDB ) , Doutor Viana ( DEM ) , Cácio Soares ( PSD ) , Gustvo Corrêa ( DEM) , Antônio Carlos Arantes (PSC ) , Célio Moreira ( PSDB ) , Doutor Wilson Batista ( PSD ) , Fbiano Toletino ( PSD ) , Gustavo Valadares ( PSD ) , Anônio Genaro ( PSB ) , Dalmo Ribeiro ( PSDB ) , Duilio de Castro ( PMN ) , Fábio Cherem ( PSD ) , Gustavo Perrella ( PDT )

    ResponderExcluir
  90. DEPUTADOS INIMIGOS DA EDUCAÇÃO:

    JAMAIS ESQUECEREMOS DELES:

    Antonio Lerin (PSB) , Délio Malheiros ( PV ) ,Neider Moreira (PSD ) ,Luiz Humberto Carneiro (PSDB ) , Rômulo Viegas ( PSDB ) , Henry Tarquinio (PV ) , João Vitor Xavier (PRP ) ,Luiz Henrique (PSDB ) , Neilando Pimenta ( PHS ) , Sebastião Costa ( PPS) ,Inácio Franco ( PV ) , José Henrique ( PMDB ) , Hélio Gomes ( PSD ) , Pinduca Ferreira ( PP ) , Tenente Lúcio ( PDT ) , Jayro Lessa ( DEM ) , Juninho Araújo ( PTB ) , Luzia Ferreira ( PPS ) , Romel Anízio ( PP) , Tiago Ulisses ( PV ) , Bosco ( PTdoB ) , Leonardo Moreira ( PSDB ) , Marques Abreu ( PTB ) , Rômulo Veneroso ( PV ) , Zé Maia ( PSDB ) , Luiz Carlos Miranda ( PDT ) , Alencar da Siveira Junior ( PDT ) , João Leite ( PSDB ) , Deiró Marra ( PR ) , Carlos Henrique ( PRB ) , Fred Costa ( phs ) , Ana Maria Resende ( PSDB ) , Arlen Santiago ( PTB ) , Duarte Bechir (PSD ) , Carlos Mosconi ( PSDB ) , Gilberto Abramo ( PRB ) , Anselmo José Domingos ( PTC ) , Bonifácio Mourão ( PSDB ) , Doutor Viana ( DEM ) , Cácio Soares ( PSD ) , Gustvo Corrêa ( DEM) , Antônio Carlos Arantes (PSC ) , Célio Moreira ( PSDB ) , Doutor Wilson Batista ( PSD ) , Fbiano Toletino ( PSD ) , Gustavo Valadares ( PSD ) , Anônio Genaro ( PSB ) , Dalmo Ribeiro ( PSDB ) , Duilio de Castro ( PMN ) , Fábio Cherem ( PSD ) , Gustavo Perrella ( PDT )

    ResponderExcluir
  91. Gracieusa Brito @GracieusaBrito25 de agosto de 2014 às 22:33

    Se possível, poste a fonte para nós. Obrigada.

    ResponderExcluir
  92. CAMPANHA MASCARADA

    O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) lançou uma nota de repúdio ao presidenciável Aécio Neves (PSDB).

    De acordo com a denúncia, a coligação do candidato tentou impedir, por três vezes, uma campanha que mostra a real situação das escolas públicas do estado.

    A propaganda não cita nome de candidatos, mas, ainda assim, o PSDB atrapalha a veiculação do material.

    O sindicato quer mostrar as precárias condições dos educadores mineiros, a falta de estrutura e de vagas nas escolas e a destruição da profissão docente no estado.

    Na campanha eles apresentam a falta de mais de um milhão de vagas no ensino médio, o congelamento da carreira dos servidores, a falta de investimentos na alimentação escolar e salário dos professores, que não chega ao piso previsto em lei.

    Além disso, só 35% das crianças mineiras conseguem vaga na educação infantil. Outro dado mascarado é que o governo não investe o mínimo que a Constituição determina para a educação.

    Com isso, 633 escolas não possuem rede de esgoto; 1.991 mil não têm refeitório; 1.984 mil estão sem quadra de esporte coberta; e, 2.475 mil, não contam com laboratório de ciências.

    O governo efetivou, sem concurso, mais de 98 mil servidores que, agora, estão em situação de fragilidade jurídica.

    Para finalizar, o governo de Minas Gerais disfarçou os índices da educação, escondendo a real dimensão dos problemas.

    Para o sindicato, o governo estadual ignora os problemas e tenta censurar os trabalhadores, para que as pessoas não vejam a realidade bem diferente das propagandas oficiais.

    Leia mais em http://bit.ly/1qJrggo

    ResponderExcluir
  93. Colegas como foi ótimo divulgar estes nomes dos deputados que não nos apoiaram, meu irmão que não é da educação disse que vai por fervendo contra os mesmos, ele está fazendo campanha para um que nos apoiou.Vamos sim, divulgar as duas listas porque iremos fazer a diferença com aqueles que nos ajudou. SAI FORASTEIROS CONTRA A EDUCAÇÃO NA URNA DAREMOS O TROCO !!!!!!!!!!! Vamos divulgar esses nomes bem divulgados.

    ResponderExcluir
  94. Que legalllllllllllllllllllllllllllllllll

    ResponderExcluir
  95. A greve do momento é não votar nos candidatos do PSDB. Não sou filiada a nenhum partido político, mas há anos somos sacrificados. Plano de carreira empurrado à guela abaixo... Ipsemg cobrando por fora...Acorda pessoal!

    ResponderExcluir
  96. DEPUTADOS INIMIGOS DA EDUCAÇÃO:

    JAMAIS ESQUECEREMOS DELES:

    Antonio Lerin (PSB) , Délio Malheiros ( PV ) ,Neider Moreira (PSD ) ,Luiz Humberto Carneiro (PSDB ) , Rômulo Viegas ( PSDB ) , Henry Tarquinio (PV ) , João Vitor Xavier (PRP ) ,Luiz Henrique (PSDB ) , Neilando Pimenta ( PHS ) , Sebastião Costa ( PPS) ,Inácio Franco ( PV ) , José Henrique ( PMDB ) , Hélio Gomes ( PSD ) , Pinduca Ferreira ( PP ) , Tenente Lúcio ( PDT ) , Jayro Lessa ( DEM ) , Juninho Araújo ( PTB ) , Luzia Ferreira ( PPS ) , Romel Anízio ( PP) , Tiago Ulisses ( PV ) , Bosco ( PTdoB ) , Leonardo Moreira ( PSDB ) , Marques Abreu ( PTB ) , Rômulo Veneroso ( PV ) , Zé Maia ( PSDB ) , Luiz Carlos Miranda ( PDT ) , Alencar da Siveira Junior ( PDT ) , João Leite ( PSDB ) , Deiró Marra ( PR ) , Carlos Henrique ( PRB ) , Fred Costa ( phs ) , Ana Maria Resende ( PSDB ) , Arlen Santiago ( PTB ) , Duarte Bechir (PSD ) , Carlos Mosconi ( PSDB ) , Gilberto Abramo ( PRB ) , Anselmo José Domingos ( PTC ) , Bonifácio Mourão ( PSDB ) , Doutor Viana ( DEM ) , Cácio Soares ( PSD ) , Gustvo Corrêa ( DEM) , Antônio Carlos Arantes (PSC ) , Célio Moreira ( PSDB ) , Doutor Wilson Batista ( PSD ) , Fbiano Toletino ( PSD ) , Gustavo Valadares ( PSD ) , Anônio Genaro ( PSB ) , Dalmo Ribeiro ( PSDB ) , Duilio de Castro ( PMN ) , Fábio Cherem ( PSD ) , Gustavo Perrella ( PDT )

    ResponderExcluir
  97. DEPUTADOS INIMIGOS DA EDUCAÇÃO:

    JAMAIS ESQUECEREMOS DELES:

    Antonio Lerin (PSB) , Délio Malheiros ( PV ) ,Neider Moreira (PSD ) ,Luiz Humberto Carneiro (PSDB ) , Rômulo Viegas ( PSDB ) , Henry Tarquinio (PV ) , João Vitor Xavier (PRP ) ,Luiz Henrique (PSDB ) , Neilando Pimenta ( PHS ) , Sebastião Costa ( PPS) ,Inácio Franco ( PV ) , José Henrique ( PMDB ) , Hélio Gomes ( PSD ) , Pinduca Ferreira ( PP ) , Tenente Lúcio ( PDT ) , Jayro Lessa ( DEM ) , Juninho Araújo ( PTB ) , Luzia Ferreira ( PPS ) , Romel Anízio ( PP) , Tiago Ulisses ( PV ) , Bosco ( PTdoB ) , Leonardo Moreira ( PSDB ) , Marques Abreu ( PTB ) , Rômulo Veneroso ( PV ) , Zé Maia ( PSDB ) , Luiz Carlos Miranda ( PDT ) , Alencar da Siveira Junior ( PDT ) , João Leite ( PSDB ) , Deiró Marra ( PR ) , Carlos Henrique ( PRB ) , Fred Costa ( phs ) , Ana Maria Resende ( PSDB ) , Arlen Santiago ( PTB ) , Duarte Bechir (PSD ) , Carlos Mosconi ( PSDB ) , Gilberto Abramo ( PRB ) , Anselmo José Domingos ( PTC ) , Bonifácio Mourão ( PSDB ) , Doutor Viana ( DEM ) , Cácio Soares ( PSD ) , Gustvo Corrêa ( DEM) , Antônio Carlos Arantes (PSC ) , Célio Moreira ( PSDB ) , Doutor Wilson Batista ( PSD ) , Fbiano Toletino ( PSD ) , Gustavo Valadares ( PSD ) , Anônio Genaro ( PSB ) , Dalmo Ribeiro ( PSDB ) , Duilio de Castro ( PMN ) , Fábio Cherem ( PSD ) , Gustavo Perrella ( PDT )

    ResponderExcluir
  98. Vamos garantir Pimentel no primeiro turno, mas devemos fazer campanha pró Dilma. Sem ela vai ficar perdido todos os ganhos que o Brasil teve nos últimos anos. Não podemos dar este gostinho para a elite, que quer voltar a ter status de deuses do Olimpo. Vamos colocar a militância nas ruas e escolas e desmascarar esta imprensa imprestável. Com boa argumentação vamos levar esta eleição. a turma do arrocho salarial e os pró americanos estão doidos para voltar o povo brasileiro (os de baixo) para o limbo.

    ResponderExcluir