sábado, 28 de junho de 2014

A mídia esconde o que a Dilma faz de bom e o que os tucanos fazem de ruim. A começar pela liberdade de imprensa




Dilma tem o que mostrar. E os tucanos?

Vamos começar pela Copa do Mundo, já torcendo para que a seleção brasileira avance (escrevo antes do jogo entre Brasil x Chile). Até há alguns dias antes da Copa, a mídia tucana (Globo, Band, Itatiaia, Veja, Istoé, Estado de Minas, Folha de SP, Estadão, etc., etc., etc.) previa um caos total durante a Copa. Para eles, a palavra de ordem "não vai ter copa" caía feito luvas no discurso pessimista, derrotista e anti-Brasil. Diziam que os estádios não ficariam prontos, que haveria congestionamento nos aeroportos, que ao invés das obras da Copa o Brasil tinha que investir em Educação e em Saúde (escondendo do povo que não se gastou um centavo do dinheiro dessas áreas nas obras da Copa). Enfim, o Brasil passaria vergonha durante a Copa. Tanto fizeram, que algumas pesquisas, antes do início da Copa, davam conta de que a maioria da população não via com bons olhos a realização da Copa no Brasil. É um exemplo típico de como uma mídia monopolizada por algumas famílias da burguesia é capaz de causar um enorme estrago social.

Bastou a bola rolar nos gramados para que a opinião pública, diferentemente da opinião publicada e manipulada, assumiu a Copa do Mundo no Brasil com todo o calor, a vibração e a paixão que caracterizam o povo brasileiro. Até o momento, a Copa se revelou um sucesso total em todos os aspectos: nos gramados, com um futebol elegante e muitos gols; nas obras feitas - mobilidade urbana, hotéis e estádios; na geração de empregos e renda; além, é claro, do principal, que a mídia brasileira ainda não conseguiu destruir, que é a generosa hospitalidade do povo brasileiro, que recebeu muito bem aos turistas. Tanto assim que muitos não se cansam de elogiar o Brasil e de dizer que voltarão nos próximos anos. Muitos não querem voltar mais para seus países, porque descobriram um Brasil que a mídia tucana esconde do povo brasileiro.

Aliás, a mídia estrangeira começa a perceber que foi enganada pela mídia brasileira. Até antes da Copa, ela só recebia e reproduzia notícias negativas sobre o Brasil. E com isso inclusive conseguiu espantar milhares de turistas, que deixaram de vir com medo das previsões catastróficas da mídia "nacional" (aspas). Hoje, boa parte dos grandes veículos internacionais não param de elogiar a Copa do Mundo no Brasil, dizendo que está sendo, de fato, a Copa das Copas. Pelos números expressivos de torcedores, pelos gols, pela organização, pelo espírito de confraternização entre diferentes povos e pela beleza, enfim, que o megaevento no Brasil vem proporcionando.

Até mesmo a mídia tucana, oportunista, e que vem ganhando rios de dinheiro com a Copa, agora mudou o discurso, dizendo que a Copa está sendo um sucesso, sem fazer autocrítica. Eles agora já preveem que é depois da Copa é que as coisas ruins que eles imaginaram acontecerão. Algumas vozes já começam a prever que o Brasil vai acabar depois da Copa. Nos últimos 11 anos dos governos Lula e Dilma tem sido assim: enquanto o país melhora em quase todos os aspectos, a mídia tucana mostra somente as coisas ruins, semeia ódio, pessimismo, enquanto blinda os governos tucanos. Que falta nos faz uma verdadeira imprensa livre e democrática no Brasil!

Mas, falava sobre as coisas boas do governo Dilma que a mídia tucana esconde. No vídeo que publiquei acima, e que recomendo que vocês assistam, dá para ver um pouco do volume de obras que o governo Dilma fez e continua fazendo nestes poucos anos, e que a mídia não mostra para a população. De norte a sul do Brasil, não há um estado que não tenha recebido um grande volume de investimentos em obras do governo federal. Obras estruturantes, como portos, hidrelétricas, de mobilidade urbana, de saneamento e moradia. É um volume impressionante de obras, gerando milhares de emprego, e sem que haja uma única acusação contra a presidenta Dilma, de práticas tão comuns no Brasil - de corrupção, de desvios, etc. O vídeo que republico aqui traz apenas uma parte do volume de obras do governo Dilma, sem contar as obras sociais, que são de grande alcance também.

Sobre as obras e as políticas sociais nós já havíamos falado aqui antes: Bolsa Família, Prouni, Pronatec, Ciência sem fronteiras, Luz para todos, Enem ampliado e melhorado, políticas de cotas nas escolas e nos empregos públicos, Minha casa minha vida (quase dois milhões de casas entregues), Mais Médicos, reajustes salariais acima da inflação, políticas de pleno emprego - enquanto os países ricos, em crise, demitiram 60 milhões de trabalhadores, o Brasil gerou 10 milhões de novos empregos, entre outras importantes políticas públicas do governo federal. Milhões de pessoas foram beneficiadas com estas políticas. Claro que falta melhorar e avançar em novas conquistas, como já dissemos antes aqui. Mas claro está também, para as mentes mais lúcidas, que o que falta não virá jamais pelas mãos dos tucanos.

Uma outra coisa que a mídia tucana escondeu do povo brasileiro, e que agora virou notícia internacional, é que o Brasil está vencendo um campeonato muito importante fora dos gramados: o da redução da taxa de mortalidade infantil. Como destacou o jornalista Fernando Brito, do blog O Tijolaço, coube a um site de saúde da India, o The Health Site, dar a boa notícia, com o seguinte título: "O Brasil já ganhou a Copa do Mundo". E esclareceu:

“Bem, nós não estamos dizendo Neymar e o destino de seus companheiros  na Copa do Mundo está decidido, estamos apenas dizendo que,  quando a mortalidade infantil está em causa, o Brasil teve o melhor desempenho entre os seus rivais, vencendo a taça que realmente importa. Desde 1990, os brasileiros reduziram a sua taxa de mortalidade infantil em 77 por cento." E diz mais o site indiano (da India, frisa-se, porque aqui no Brasil da mídia tucana é só notícia negativa contra Dilma):

“Desde 1988, a Constituição do Brasil tem garantido a sua cobertura de saúde universal dos cidadãos, para que eles possam acessar os serviços de saúde para salvar vidas, independentemente da capacidade de pagamento. Bolsa Família fornece transferências em dinheiro para famílias pobres em troca de garantir que as crianças recebam as vacinas e frequentar a escola. Hoje, para cada 1.000 nascimentos no Brasil, apenas 14 crianças morrerão antes do seu quinto aniversário – muito menos que as 62 em 1990.

Tragicamente, nem todos os países estão fazendo, assim como o Brasil em salvar vidas de crianças. Por exemplo, embora a Nigéria tem reduzido a mortalidade infantil em 42 por cento desde 1990, ele ainda tem a maior taxa de mortes de crianças de todas as nações do futebol na Copa do Mundo de 2014. Para cada 1.000 nascimentos na Nigéria, 124 crianças morrerão antes de atingirem 5 anos de idade.”

Pois é, pessoal, já que os tucanos não tem nada a apresentar, a não ser a Cidade Administrativa e as propostas de reduzir o salário mínimo e tomar medidas impopulares e detonar a Petrobras para justificar sua privatização, eles precisam criar este clima negativo através da mídia deles. Aliás, um outro importante legado dos governos Dilma e Lula é esta democracia e liberdade em relação à mídia golpista, que recebeu bilhões em publicidade do governo federal e das estatais e jamais deixou de criticar e atacar sem direito de resposta a presidenta Dilma, o PT e Lula. Perguntem se isso acontece com os tucanos? Quantas vezes a Itatiaia, o Estado de Minas, Globo Minas atacaram os governos dos tucanos em Minas? Até hoje eles têm a cara de pau de falarem no "mensalão do PT", o único caso que gerou prisão para dirigentes do partido no governo federal, enquanto escondem os escâlados de Minas, de São Paulo, incluindo o "mensalão tucano e de Minas", que é mais antigo e que até o momento não resultou em nenhuma condenação ou prisão, inclusive por parte da mídia, que se cala covardemente.

Como eles não têm um legado real, concreto, como Lula e Dilma têm, para apresentar ao povo brasileiro, eles precisam tentar convencer, através da mídia deles, dos comentaristas muito bem pagos para detonar o Brasil, Lula e Dilma 24 horas por dia, que tudo vai mal, que o Brasil vai acabar, assim que acabar a Copa - já que com a Copa eles não conseguiram acabar.

E viva a liberdade de imprensa e o direito de expressão, cassados pela mídia tucana no Brasil, herdeira da ditadura e serviçal dos piores interesses dos de cima!

Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória!

                              ***


Sugestões de consulta na Internet:

- Blog Viomundo
- Jornal GGN
- Diário do Centro do Mundo
- Blog Escrevinhador
- Blog do Miro
- Blog do Mello
- Revista Forum
- Blog O Cafezinho
- Blog Cloaca News
- Blog Conversa Afiada
- Blog Tijolaço
- Blog Socialista Morena
 

- Blog Maria Fro    
- Blog da Cidadania
- Carta Capital
- Telesur ao vivo

- TV NBR (do governo Federal)
- Portal EBC

206 comentários:

  1. https://wupload.eu/site/51425ffa3d838626fb0e0505b6f471aa/Um_homem_sem_chão.pdf

    ResponderExcluir
  2. Oi Euler sou Dalgiza de Divino, parabéns pelo vídeo e pelo MARAVILHOSO texto. Sempre os utilizo em sala de aula, quem sabe consigo alunos mais críticos, né?São oportunos e muito verdadeiros. Gostaria que você comentasse sobre o acórdão publicado esta semana. O que acontecerá com os ex-efetivados? Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, combativa colega Dalgiza! Obrigado pelas generosas palavras. Não pude ler ainda os termos do mencionado acórdão, mas acredito que não sejam diferentes das orientações publicadas na ata. Vamos esperar que o governo se manifeste. E que o sindicato, através do seu jurídico, faça uma leitura refinada do texto do STF.

      Um abraço carinhoso, extensivo aos combativos colegas de Divino e Carangola!

      Excluir
  3. Euler, vale conferir a matéria da revista piauí de junho da jornalista Malu Delgado sobre o Aécio. O preço é salgado (16 pratas), mas vale a pena ler para divulgar na rede as revelações sobre o senador, até porque a revista não é nada consumida pelo público mais amplo. O bravo jornalista que questionou recentemente o senador (sobre o uso de drogas) no Roda Viva é editor da piauí. Um texto com base na matéria serviria para levar os aecistas do blog a conhecer melhor quem é o tucano: um coronel travestido de gestor moderno que odeia a política.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo das 23:32, não precisa comprar a revista Piaui, é só entrar no Google no nome de MALU DELGADO e você encontrará a entrevista com Aécio. Quando você postou sobre isto Entrei e já li É impressionante o descompromisso, com tudo. Play boy, mesmo. Tá velho pra isto, Não?

      Excluir
    2. Valeu, colega. Sou quem postou a referência. Vou buscar o texto para divulgar na rede. Faça o mesmo porque ali estão as ações, condutas e comportamentos que revelam uma personalidade política um tanto problemática para assumir o comando do país sobretudo no quesito democrático. Basta ler as entrevistas com os jornalistas e outros para sacar o censurador, o autoritário e o falacioso em ação.

      Excluir
  4. Não estou conseguindo acessar nenhuma informação no portal do servidor,sempre diz que meu MASP não existe.Será que estão todos assim???

    ResponderExcluir
  5. O escritor Paulo Henrique Vieira convida você a conhecer seu mais novo romance: "Um Homem sem Chão". No blog do escritor: phdescritor.blogspot.com.br, você poderá baixar os seis primeiros capítulos para ter uma ideia do mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Euler.
    Este Vídeo deve não só ser mostrado pela Presidenta para o povo brasileiro, como também o nosso candidato Pimentel.
    A turma do passado não fez nada, venderam a Vale e agora querem vender a Petrobrás e fazer o " chamado choque de gestão" no Brasil.
    Fora aves de mal agoro.
    Dilma, Pimentel e os companheiros do "Bloco Minas Sem Sensura" em Minas Gerais.
    Parabéns pelo vídeo e pelas reportagens.

    ResponderExcluir
  7. III Simpósio Marxismo Libertário: Setembro/2014/Goiânia

    http://nupac.net/index2014.html

    ResponderExcluir
  8. Somente Deus poderá responder os destinos dos ex efetivados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal comesse a estudar para o concurso, com certeza todos nós somos capazes de passarmos no concurso e garantirmos nossos lugares, sem precisarmos de políticos.

      Excluir
    2. Euler não sei se você lê a Veja, mas acho que temos que lermos para defendermos pelo menos aqui no seu blog o PT. Porque agora ela está mostrando claramente que lado ela está, olha as reportagens desta semana.

      Excluir
    3. Quero parabenizar a colega Helena Silva que em poucas palavras resumiu tudo que está acontecendo.
      "O responsável por tudo que aconteceu e acontece de ruim, esse embate entre efetivos e efetivados, é o governo que irresponsavelmente, ao invés de fazer as coisas dentro da legalidade, preferiu o caminho mais fácil para se favorecer. Os efetivados não têm culpa nenhuma,muito pelo contrário, são vítimas usadas politicamente por esse governo insensível que nunca precisou ter compromisso com ninguém, pois a vida lhe deu de quase tudo sem precisar se esforçar por nada. Não sabe o que é lutar por sobrevivência, somente vivenciada pelos trabalhadores de verdade."
      Plantão Inspeção Escolar

      Excluir
    4. Acho que nós EFETIVADOS, tínhamos que entrar com processo contra quem nos lançou nesta roubada. Tudo que vem desse povo a gente aceita sem fazer nada. Acho que está na hora de unirmos pelo menos nas urnas em outubro.

      Excluir
    5. No dia do julgamento da lei no STF em nenhum momento o supremo citou nomear alem das vagas do edital. Sabe porque? Pois também é inconstitucional passar por cima do diário oficial. Nomea se o governo autorizar.Se não,novo concurso!

      Excluir
    6. Somos todos professores e devemos nos comportar como tal. Quem causou todo esse problema foi o governo de Minas e ele ainda reforçou a sua maldade quando afirmou que os efetivados não precisava fazer o concurso. O que temos que fazer agora é bombar as redes sociais com informações de tudo que está acontecendo. Inclusive a carta que alguns tem e que o governo enviou para os efetivados. As pessoas estão falando sobre ela mas até agora não a vi. Vamos lutar contra quem realmente prejudicou a educação de Minas. Não vamos acomodar vamos dar o troco em outubro.

      Excluir
    7. Anônimo29 de junho de 2014 21:39 Eu tenho uma carta que encontrei na escola. Sou efetiva e posso passar ela para um advogado se alguém contratar e colocar o endereço aqui eu levo até ele, mas tem que ser advogado do centro de BH porque fica perto da minha casa.

      Excluir
    8. aos poucos o pessoal da ex lei 100 vai caindo na real,e vendo a roubada que entraram em acreditar em dois criminosos,a dupla AA.

      Excluir
  9. As vezes fico triste com a falta de informação de alguns colegas achando que se o Aécio for eleito a presidente pode reverter a situação da lei 100. Pessoal como professores temos obrigação de sabermos diferenciar o que função do poder executivo e do poder judiciário. A lei foi julgada no Supremo como rito abreviado, ou seja sem direito a recorrer, independente de quem ganhar ninguém pode fazer nada. Ele tinha que ter feito alguma coisa antes dela parar no supremo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POBREZA DE ESPI´RITO,A PIOR DE TODAS AS POBREZAS.

      Excluir
  10. DEus não sabe desta tramoia do Anastasia. Sem concurso não entra em nenhuma. instituição pública. Ainda tem dúvida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ NÃO ENTRA NA EDUCAÇÃO PORQUE A CLASSE NÃO TEM CLASSE. O QUE VOCÊ ME DIZ DOS SERVIDORES DA ASSEMBLEIA ,DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, E MAIS DE 400 MIL SERVIDORES SEM CONCURSO. ELES PODEM ! NINGUÉM FALA NADA . OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO TEM QUE SE FERRAR .

      Excluir
    2. Colega das 10:30
      o termo correto eh «quer se ferrar».Nao tsm ningiem inocente assim hoje em dia. O que governa este tipo de situacao eh o desejo de.se dar bem diante dos outros.. Desde a constituicao ate os cachorros sabem qiue o concurso eh regra geral para ingeresso em funcao publica, mas mesmo assim se aparecer um jeitinho de entrar pela porta dos fundos aceita de bom grado e finge que fez o camimho certo. Na minha escola fiz tudo que pude pra alertar os colegas. A diretora aconselhou todos a fazer, mas elas exibiram a maravilhosa carta do governo, o maeido dd outra consultou um advogado que disse que elas poderiam receber indenizacao do governo se fossem demitidas. Por fim veio sindicato pra dizer a elas que fizessem o concurso e els foram saindo da sala uma a uma e os efetivos eh que ficaram envergonhadas e ouviram ate final. Ate a inspetora quando questionada disse que se fosse ela faria, pois nao perderia nada fazendo. O sentimento que tenho pelos concursados eh de dever cumprido e que todas as nossas atitudes tem um preco e as vezes ele eh mais alto que as condicoes que temos de pagar.

      Excluir
    3. Colega das 19:47, preste atenção:

      ninguém, situação, contituição, até, ingresso, função, pública, marido, indenização, Até, não, preço,condições.

      Quantos erros de acentuação e ortografia!

      Excluir
    4. Colega das 19:47, eu quis corrigir seus erros mas desisti. Nem sei como faria para corrigir uma redação assim dos meus alunos da quinta série. Ô coitada! Ou melhor, coitados dos seus alunos!

      Excluir
    5. Acredito que os desvios ortográficos do anônimo 19:47 são devidos à falta de prática com a digitação...

      Excluir
  11. Muita gente tem a carta enviada pelo governo e a publicação das ferias premio no MG. Tudo isso é material para um processo contra o governo. Já imaginou se umas 50.000 pessoas entrarem com processo o estado vai ter que fazer alguma coisa, o verdadeiro culpado não acha que vai ser presidente, se for, deveria pensar em indenizar os prejudicados pelo problema que ele causou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sejam iludidos com processos contra o Estado, é muito demorado e outra o Estado sempre recorre. Entrei uma vez com MS para tomar posse em um concurso, devido a greve da universidade federal na qual iria me formar, tinha a carga horária completa, faltava apenas a colação de grau, e por 10 perdi o prazo e mesmo assim perdemos, uma amiga ganhou o MS e depois de 2 anos o Estado recorreu e ele perdeu o seu cargo efetivo. Não se iludam!

      Excluir
  12. Como ficam as férias prêmio? Estão suspensas? Ou já liberaram? Grato.

    ResponderExcluir
  13. Fico pensando, que somos mesmo uma classe sem união. Estou lendo vários blogs e,é com grande e imenso prazer que alguns colegas falam dessa publicação do acordão com alegria, satisfação . Se eles parassem um minuto para pensar que tem muitos profissionais que sustentam casas, famílias com esse salário. Sou efetiva e aposentada com 52 anos de idade e ex efetivada em outro cargo que completo 25 anos em dezembro e, de um jeito ou de outro vou me aposentar. Vamos ser solidários aos nossos colegas.

    ResponderExcluir
  14. Não vote em Aécio que ele não é a solução e sim a desgraça de muita gente. Se no quiser votar na Dilma, então vote em Eduardo Campos. Vamos dizer não a Aécio no dia da eleição. Naooooooooooooooooooooooooooooo Aécio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Votar em Eduardo Campos é favorecer Aécio. Dilma no momento é a unica chance de derrubamos o PSDB. Primeiro vencemos o PSDB, depois cobramos de Dilma ações para educação e saúde , afinal, a educação federal vai muito bem , as estaduais e municipais que estão caindo aos pedaços e essas não dependem do governo do PT somente .

      Excluir
    2. Adianta cobrar alguma coisa de Dilma? E o dossiê que foi entregue a ela???????

      Excluir
  15. http://www.conversaafiada.com.br/politica/2014/06/30/aecistas-vao-vender-os-profetas-do-aleijadinho/

    Tucanos querem privatizar o gás, a água e a energia elétrica em Minas Gerais

    Euler, seria possível você fazer um comentário sobre esse assunto? Acredito que poucos estão sabendo da pec que está para ser aprovada ALMG que facilita a venda de empresas como: cemig, copasa e gasmig.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONVERSA FIADA DO PT

      Excluir
    2. Pesquise e verá se é conversa fiada.

      Excluir
    3. VOU PAGAR PARA VER PETISTA. ESTAMOS EM UMA CAMPANHA INFINITA PARA O NOSSO ÍDOLO AÉCIO. PARA MELHORAR LHE DIGO SOU PROFESSORA EFETIVA . DENTRO DA EDUCAÇÃO TEM MUITOS SEGUIDORES DE AÉCIO

      Excluir
  16. O Aécio já declarou que o Anastásia vai ser ministro do Planejamento ou da Casa Civil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA ESCOLHA . CONCORDO

      Excluir
    2. Tenho dó dos funcionários públicos federais! Vão ter que engolir subsídio, perderão a plano de carreira e serão iludidos e ridicularizados pelo ministro do planejamento. Para mim, professora aposentada que trabalhou 40 anos como funcionária do governo de Minas, Anastasia foi o pior, o mais cínico e intragável governador. E era professor. Imagine se não fosse!

      Excluir
    3. Eles não chegarão la , anonimo de 30 de julho 22.07.
      Esta escrito na estrela da Dilma.

      Excluir
    4. Pra onde Aécio for, levará Anasta.NÃO voto nesta corja.

      Excluir
    5. Esta corja que você está se referindo são meus ídolos e irão salvar o país da quebradeira que o pt fez.

      Excluir
  17. "Pessoal comesse a estudar para o concurso, com certeza todos nós somos capazes de passarmos no concurso e garantirmos nossos lugares, sem precisarmos de políticos"

    (((((((((((Gente, vamos estudar concordância verbal e nominal)))))))))))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus! Não é escrevendo errado!

      Excluir
    2. ô galera, não é por nada não, mas o verbo começar deve ser escrito com c. Então vamos prestar só um pouquinho mais de atenção. É bom mesmo que o pessoal comece a estudar para o concurso. Com certeza vai dar tudo certo.

      Excluir
    3. Em primeiro lugar a ortografia, né? Ninguém vai ler uma redação com tantos erros.
      O que tem de professor escrevendo errado não tem conta.

      Excluir
  18. Euler repito a pergunta do anônimo,30 de junho de 2014 09:32. Como ficam as férias prêmio? Por favor, se possível responda-nos.

    ResponderExcluir
  19. Precisa estudar muito mesmo porque ¨comesse¨? Ninguém merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem comentários: Todos nós somos capazes de PASSARMOS... Minha Nossa Senhora da Gramática...

      http://www.youtube.com/watch?v=K36rP6i6kxM

      Excluir
    2. comesse,tais brincando?

      Excluir
    3. o governador alberto pcc está botando a polícia na rua para bater nos manifestantes.no dia do jogo chile x brasil,bh parecia um vietnã.

      Excluir
  20. Acabei de consultar o meu nada consta no Portal do Servidor. Descontaram R$ 639,00 de greve. Gente insensível ! Como comerei? Léia BH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. portal do inferno.

      Excluir
    2. meu caro euler, o brasil está indo muito longe ,a festa vai acabar contra a colombia,podes crer.

      Excluir
    3. Tô torcendo pra que acabe na sexta-feira.

      Excluir
    4. Torcida fraca. Kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  21. Tudo está tão triste na educação. Marujos brigando no mesmo barco e ajudando a afundá -lo sem consciência que todos estão " morrendo" da mesma forma, só as posições que são diferentes. A diferença do professor que escreve "comesse" para o professor que escreve corretamente,infelizmente, é nenhuma na atual situação da educação de Minas Gerais. A diferença agora entre um "ex efetivado" pela lei 100 e um efetivo pelo concurso é apenas a "pseudo" segurança do efetivo concursado de continuar recebendo um salário baixo com péssimas condições de trabalho e que será compartilhado com alguns colegas que continuarão no "barco da educação", recebendo o mesmo fardo pesado,o mesmo salário, mas com uma " pequena diferença" ( sei que para muitos colegas é uma diferença enorme), a insegurança. Mas todos no final estão no mesmo barco, todos nós somos apenas marujos e o que nos difere uns dos outros no Blog, na escola, é apenas o EGO, que as vezes se transforma em egoísmo, mas lembremo - nos estamos em um mesmo barco..

    ResponderExcluir
  22. Mais um legado dos demotucanos: matar professor de fome, miséria, de raiva, de opressão, de contas a pagar sem os recursos necessários, de vergonha, de dívidas, de falsas propagandas...........................

    ResponderExcluir
  23. Presta atenção :Anônimo30 de junho de 2014 19:05
    Precisa estudar muito mesmo porque ¨comesse¨? Ninguém merece. Você quer dizer que é para comer ou comecem a estudar. Se eu comesse caderno, passo no concurso. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Se eu comesse caderno, passaria no concurso." Seria isso?

      Excluir
  24. O que tem de professor escrevendo errado não tem conta.

    ResponderExcluir
  25. Acórdão publicado, como havia previsto. Veja o teor no acompanhamento da ADI 4876 no site do STF.
    http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?incidente=4332889

    ResponderExcluir
  26. Tudo está tão triste na educação. Marujos brigando no mesmo barco e ajudando a afundá-lo sem consciência que todos estão “morrendo" da mesma forma, só as posições que são diferentes. A diferença do professor que escreve "comesse" para o professor que escreve corretamente,infelizmente, é nenhuma na atual situação da educação de Minas Gerais. A diferença entre um "ex efetivado" pela lei 100 e um efetivo pelo concurso é apenas a "pseudo" segurança do efetivo concursado de continuar recebendo um salário baixo com péssimas condições de trabalho e que será compartilhado com alguns colegas que continuarão na educação com o mesmo fardo pesado, com o mesmo salário e com o peso da insegurança. O que nos difere uns dos outros no Blog, nas escolas é apenas o EGO, que muitas vezes transforma em egoísmo e nos faz pensar que estamos em uma posição melhor que os outros “marujos”, mas lembremo-nos : estamos em um mesmo barco e, infelizmente, naufragamos juntos....
    Wanderley...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wanderley, meu caro
      Não desmereça seus colegas concursados, pois eles não tem culpa das manobras destes políticos safados.Somos todos professores e sofremos igualmente, mas conseguimos nossa efetivação na forma da lei.Neste quesito somos sim diferentes dos ex efetivados.Não jogue fora a criança junto com a água da bacia.

      Excluir
    2. Pura verdade Wanerley, estamos no mesmo barco, somos desrespeitados, o descaso o governo é o mesmo, pena que nossa categoria não percebe isso e se distancia cada dia mais enquanto deveríamos nos unirmos para mostramos a força que temos juntos.

      Excluir
  27. O desespero desse blog, é porque aidético neves está crescendo nas pesquisas?

    ResponderExcluir
  28. Olha pessoal acabei de olhar meu contracheque o mesmo com um desconto de 242,14 do INSS isso é um roubo. Como vai ficar os anos anteriores que não pagamos o INSS? O governo terá que negociar esta dívida.Fora asia forasteiro você vai se fu...................... nos quintos do inferno com tanta maldade que fez com o povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Anastahitler pelas pesquisas está em 1º lugar com frente ampla. E vai ser o Ministro do Planejamento do Aécio. Se o Aécio ganhar, o Brasil vai virar outro Curral Del Rei. CORONELISMOÀ VISTA.

      Excluir
    2. PARABÉNS ANASTASIA. MINAS TEM ORGULHO DE TER UM CIDADÃO COM A SUA CAPACIDADE

      Excluir
    3. Glória ,alguém falou bonito. Anastasia é um ídolo para MG. Muita gente tem inveja dele.

      Excluir
    4. Poderia ter, pelo menos educação e digitar com letra normal. Ainda não percebeu que é o único que digita os textos com letras maiúsculas? Sua arrogância mostra a sua procedência. Xô tucano

      Excluir
  29. Companheiros do blog, está no contracheque o prêmio por produtividade no valor de 528,03. Isso é uma vergonha tanto que a gente luta no aprendizado das crianças e recebe uma merreca dessa? É melhor fazer de conta que trabalha.

    ResponderExcluir
  30. É importante que nós professores divulguemos essas notícias para nossos colegas e alunos. Se nos omitirmos, não adianta chorarmos mais tarde:
    http://www.revistaforum.com.br/blog/2014/07/membro-da-equipe-de-aecio-neves-defende-privatizacao-da-universidade-publica/

    ResponderExcluir
  31. Fora asia o seu troco está nas urnas do satanás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sai +++satanás+++

      Excluir
    2. Cidade Inadministrável2 de julho de 2014 às 14:41

      Que asia tucanalha, isso é do pinóquio neves. A lei foi há 7 anos atrás, e sete é conta de mentiroso, 171. O larápio neves que é dono ABSOLUTO desse imblóglio. Ele tem que ser preso e punido com perda de direitos políticos por improbidade administrativa, mas mineiro é tudo frouxo, não foi atoa que foram desgovernados por nanáCOMasia e Ah, é sim do pó parar.

      Excluir
  32. todos os efetivados vamos dar o troco para este nariz de pinoquio.

    ResponderExcluir
  33. Gente o acordão saiu e os efetivados vão ficar até quando?

    ResponderExcluir
  34. Se o governo não fazer alguma coisa para os efetivados ele está nágua é vai afundar e a maré vai jogar bem longe da praia. ADEUS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! corja mal dita vai para bem longe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o governo não fizer...
      maldita

      Excluir
    2. Se o governo não FIZER nada, você quis dizer, né? E, a propósito, você não estaria querendo dizer "maldita"? E as vírgulas?

      Excluir
    3. voce so sabe isso

      Excluir
  35. As inspetoras, olhos e ouvidos do rei, serão arregimentadas para divulgar as novidades através de suas fétidas e malditas bocarras! A secretária de educação por seu turno, deve estar curtindo merecidas férias no inferno!

    ResponderExcluir
  36. O mínimo que se pode exigir é que um cidadão conheça sua língua e escreva corretamente. Estou abismada com os erros que aparecem neste blog. Imagino que nem todos sejam professores, porque se são professores, realmente o Brasil está indo para um caminho sem volta. Não acredito em erro de digitação porque quem escreve corretamente não consegue errar. Por favor, se forem professores parem de brigar entre si, efetivos e ex-efetivados e comecem a ler mais. Só podemos cobrar alguma coisa quando temos algo a oferecer. LEIAM, LEIAM, LEIAM.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, mas quem passou por um concurso com mais de cem questões, redação e prova de títulos não erra assim. Por isso urge corrigir esse abuso inconstitucional chamado lei 100.

      Excluir
    2. Concordo com Maria Helma.É isso mesmo.

      Excluir
    3. Concordo plenamente com o anônimo das 21:09. Tem erro que nem o computador é capaz de cometer. KKKKKK. Tenho vergonha. Como faz falta o curso de magistério de 2º grau. Percebo que os melhores professores são os que fizeram este curso. Esses cursos de magistério superior não estão com nada sem o curso de 2º grau. Outra coisa, os concursos de professor deveriam cobrar muita concordância e, principalmente, redação. É UM ABSURDO!!!

      Excluir
    4. «Pelamordedeus» to xocada! E ai? Conseguiu ler? Que bom! Pelo que vejo o assunto principal deste blog agora é professor tem que escrever corretamente até em comentários na webb sem se identificar. Tem que ser professor 24h por dia, sair com sua caneta bic corrigindo bilhetes da faxineira, cartazes do comércio, jornais, etc.... Vou listar alguns equívocos: 1: este blog não exclusivamente dos professores, pois não são os únicos servidores afetados pelos desgovernantes mineiros, tem filhos, irmãos e outros parentes ou simpatizantes da causa. 2: não há nenhum tipo de filtro ou carteirinha para visitar ou participar dos debates, até os contratados do Aecim do Pó são usuários daqui. 3: existe uma discussão entre as teses defendidas pelos linguistas e ortográficos e até agora não chegaram a um consenso, portanto, ainda não há certo ou errado. 4: Este blog é político, no que diz respeito às nossas condições de trabalho e ações políticas contra a nossa classe, não quanto a um partido politico infelizmente, pois sou PT de carteirinha (rss). 5: Algumas pessoas, como eu por exemplo , gostam de ler ou escrever seus comentário enquanto viaja de uma escola para outra, no seu pequeno celular e no saculejar do ônibus fica difícil seguir as convenções ortográficas. 6: meus alunos me criticaram quarto ao uso destas regras nas conversações na net, basta ver os comentários em outros blogs. Infelizmente o professor precisa mesmo voltar pra sala e estudar, não pelos erros,pois qualquer corretor de texto faz o serviço muito bem, mas este nã é o cerne da questão,e me parece que não é a proposta do Euler.
      O professor precisas se desligar da "ensinagem" fora da sala de aula e gastar sua energia com sua família, sua vida e TODAS as questões que impedem que essa "ensinarem" aconqteça onde deve, de forma efetiva eficaz e satisfatória para ambas as partes. Isso diminuiria a procura pelos serviços da psiquiatria. Há vida além da sala de aula. Tenho 29 anos de profissão, amo o que faço e o faço mto bem.

      Excluir
    5. Se o professor achar que é importante porque tem o conhecimento das regras ortográficas, o poder de corrigi-las e a capacidade de julgamento sobre quem as usa, o dia que descobrir qualquer um sobrevive sem elas, fica doído, é mais um pro setor de psiquiatria do Hospital do IPSEMG. Sou formada em letras e prefiro me ater à mensagem, despertar meus alunos para a capacidade de análise crítica entendendo todas as influências e elementos que corroboram ou impedem-na. Vemos todas as regras mas despertar para o senso crítico é incrível, o ser mão é mais como antes. A gramática ele tem como recurso, mas o seu olhar sobe o mundo é outro, Isto é mágico e apaixonante.

      Excluir
    6. Na sala de aula não há correto de texto.Não é porque estou fora da sala que vou escrever errado.Aliás isto seria mais difícil pra mim, pois teria que pensar a todo instante: como é que vou escrever esta palavra errada? KKKKKKKKKKK. Quem sabe,sabe em qualquer lugar. Você,anônimo das 20:50, sei perfeitamente onde o erro foi de digitação.

      Excluir
    7. Para o anônimo das 20:50 - É deprimente! Realmente merece o salário que ganha! Professor é professor não só quando entra em sala de aula!

      Excluir
    8. Qualquer pessoa para escrever qualquer palavra, frase ou texto tem que ter à mão um dicionário e no final ler o que escreveu.É o mínimo para não cometer tanto rasgo na ortografia.

      Excluir
    9. Gente, vocês não sabem o que eu vi agora na tv. O Neymar estava usando um boné com a marca dele que é seu nome separado assim: Ne-ym-ar. O que vamos fazer? Alguém sabe quem foi a professora dele ou de quem fez isso? Como vamos sobreviver vendo-o nas entrevistas usando essa afronta à nossa classe? Será que ninguém vai nos defender? Tudo bem que cortam meus dias de greve, o governo me
      ignora, a lei 100, as perseguições,a férias prêmio que não sai, concurso que, não efetiva, concurso pra fazer,
      progressos na carreira que não acontecem, o piso que não vem... Mas como dormir tranquilo vendo o \eymar todo dia com aquele bendito boné?

      Excluir
    10. Ops....anônimo das 05:05, 8:12 e 19:42h de 02/07: o anônimo de 05:05h não deu espaço depois do pontos, espero que não seja professor, pois, se vc não sabe, esse é um erro gravíssimo e na carteirinha de prof. Vem escrito com letras miúdas: Professor 24h por dia sob pena de receber este salário para sempre. Cuidado com a postura correta, com os palavrões, as concordâncias, a digitação e falhas da máquina. O governo esta de olho. É poor isso quem às vezes, recebemos pouco. Ops, não vá me xingar, lembre-se: Prof 24h. Ah...cuidado principalmente, qdo for ao banheiro ou for brigar com seu filho. Eu li isso na carteirinha da minha mãe e da minha tia que são professoras, coitada delas, eu avisei.

      Excluir
  37. O que é de direito não é negado. Tenho certeza que até o final do ano a situação de concursados e ex-efetivados será resolvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O concurso caduca em 15/11/2014 e a zorra fica do mesmo jeito.

      Excluir
    2. a situação dos ex efetivados já foi resolvida

      Excluir
  38. O escritor Paulo Henrique Vieira disponibilizou mais seis capítulos do seu livro para download. Acesse phdescritor.blogspot.com.br e comece a ler agora mesmo.

    ResponderExcluir
  39. KKKKKKKKKKKKKK....boa !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  40. a questão dos ex efetivados já está resolvida voltarão a ser designados como sempre foi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS DETONAR O PT. A DILMA PROCUROU ELA VAI TER

      Excluir
    2. Oh anônimo das 23:15. De que você está falando?? Cada uma...

      Excluir
  41. Gente a Lei 100 caiu, pronto acabou! O STF deu a sentença e não cabe o governo resolver e muito menos o presidente da República. Alguns professores estão parecendo criança inocente, achando que ainda vai resolver. Vamos cair na realidade e estudar para outros concursos e pronto!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FALOU A VOZ DE QUEM PASSOU FORA DAS VAGAS NO CONCURSO.

      Excluir
  42. Mesmo depois de jogar o funcionalismo mineiro da educação na merda, lei 100, ainda tem professor defendendo psdb? Sai fora. Vamos eleger Dilma e Pimentel. Podem escrever e confiar. Sai fora demotucano do pó. Estes deveriam ter vergonha de defender uma figura asquerosa desta, ainda mais sabendo do mal que as drogas causam na sociedade e nas famílias. Sai pra lá safados. Deixem Minas Gerais progredir como o Brasil está demonstrando. Estados do Nordeste, muito, mas muito mais pobres do que Minas, hoje pagam um salário muito maior que o suicídio implantado por estes sacanas safados. Nós merecemos mais, muito mais. Nós merecemos ser felizes e não vivermos com empréstimos e mais empréstimos. Viva Pimentel..........

    ResponderExcluir
  43. Tantos profissionais da educação passando um momento tão difícil (lei 100) e nem uma linha, uma simples declaração por parte do governo. Estes demotucanos nos desrespeitam da mesma forma que agem com o povo sofrido e pobre. Bando de safados. Parem de defender estes destruidores reiterados do povo brasileiro. A prova está na copa do mundo. Disseram que não haveria copa. Temos hoje a copa das copas. Os demos tucanos já avisaram que ganhando o governo federal vão privatizar as universidades federais. Querem fazer o mesmo que fizeram com ensino público em Minas. Quem quiser escola de qualidade vá para Santo Antônio, Santo Agostinho............ Esta turma não gosta de ver pobre nos aeroportos, nas universidades, nos restaurantes, nos shoppings. Esta turma pensa é como Luciano Huck, que estava oferendo mulheres brasileiras para os estrangeiros. Ele é muito amigo de quem? Eles nos enxergam como massa que pode ser manipulada e vivermos sempre servindo aos seus interesses. Vamos libertar Minas Gerais deste bando de delinquentes que fizeram da nossa carreira uma latrina. Viva Dilma. Viva Pimentel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena q o Brasil não tem a educação das educações, a saúde das saúdes, a segurança das seguranças etc etc. A copa das copas serve para que mesmo?

      Excluir
  44. Rosália Trindade
    Linha do Tempo
    Recente


    Status
    Foto / Vídeo
    Local
    Evento cotidiano

    Lavras

    Público
    Publicar

    Rosália Trindade compartilhou um link via Gloria Galante.
    há 9 minutos

    Governo de Minas Gerais recorre contra demissão de 98 mil servidores da educação
    www.hojeemdia.com.br
    O governo de Minas Gerais irá recorrer da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que começou a valer nessa terça-feira (1º), de ter de demitir 98 mil funcionários...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma tentativa de enganar os já sofridos ex-efetivados. É só lorota. Até quando esses irresponsáveis vão estender esse sofrimento?

      Excluir
  45. O SIND-RED pediu a intervenção Ministério Público contra o corte de ponto da greve dos professores da rede municipal de BH. Vou cobrar a mesma postura do SINDUTE. Todos que tiveram desconto de greve devem fazer o mesmo. Léia

    ResponderExcluir
  46. Quero saber sobre as férias prêmio. Alguém sabe se há novidades? Quem terá direito de usufruí-las?

    ResponderExcluir
  47. Plantão Inspeção Escolar
    02/07/2014

    ATENÇÃO!

    Governo de Minas Gerais recorre contra demissão de 98 mil servidores da educação

    Amália Goulart/Ana Luiza Faria - Hoje em Dia

    O governo de Minas Gerais irá recorrer da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que começou a valer nessa terça-feira (1º), de ter de demitir 98 mil funcionários efetivados da Educação, substituindo-os por concursados. A decisão da Corte foi tomada em março deste ano, porém, a validade estava condicionada à publicação do acórdão no Diário Oficial do Judiciário.
    O relator do processo, ministro Dias Toffoli, considerou a lei inconstitucional pela falta de concurso público para a efetivação. Por meio de nota, a assessoria de imprensa do governo do Estado informou que a Advocacia Geral está analisando os termos do acórdão para entrar com recurso. O prazo é de cinco dias.
    Ainda segundo o governo de Minas, com a Lei Complementar 100 e a partir da efetivação, os 98 mil servidores passaram a ter reconhecidos seus direitos previdenciários. A presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE), Beatriz Cerqueira, contesta a justificativa. “A Lei 100 não garantiu direito previdenciário. O que aconteceu é que o Estado acumulou dívida com o INSS por não fazer a contribuição previdenciária dos servidores. O próprio Estado causou essa situação”.
    Enquanto analisa as medidas judiciais, o governo mineiro já montou uma comissão multidisciplinar para analisar o caso dos servidores atingidos pela medida. Também elabora editais de concursos públicos.
    No meio jurídico, é considerado raro uma decisão tomada pela Corte ser alterada. Por isso, o Estado mapeia os funcionários que serão afetados. O governo também providenciou a migração dos efetivados para o regime geral de previdência.

    Concurso público
    O STF determinou que os 98 mil funcionários sejam substituídos no prazo de um ano. De acordo com os ministros, o Estado deve promover concurso público para preencher os cargos. No caso de concursos recentes, as nomeações devem ser imediatas.
    A medida não atinge os aposentados ou aqueles que somam os requisitos para a aposentadoria e tenham feito o pedido até a publicação do acórdão, nem quem foi aprovado em concurso público para o cargo alvo da medida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma tentativa de burlar o que determinou o STF. O Governo quer ganhar tempo, porém, de nada vai adiantar. Esse negócio de montar comissão disciplinar é balela, tem é que partir pra ação e começar a colocar as coisas no seu devido lugar, como manda a lei e pronto. Chega de enrolação!

      Excluir
  48. Mídia suicida e lesa-pátria

    Enviado por Ion de Andrade, ter, 01/07/2014 - 08:13

    Por Ion de Andrade

    O prejuízo para o Brasil de ter uma mídia lesa pátria como a que temos é gigantesco. Vamos imaginar quantos turistas não vieram, quantos investidores deixaram de investir no Brasil, e quanta imagem negativa não será desfeita. As perdas nestes anos de desconstrução da imagem nacional para o mundo são gigantescas.

    Chegamos a um momento, entretanto, bem parecido com o que antecedeu à adesão da Globo à Campanha das Diretas. Quem não se lembra de que a Globo só começou a noticiar a campanha quando esta já havia tomado as ruas e ganho vida própria?

    Ocorre que agora, com inúmeras outras alternativas para a informação, o baque que a grande mídia sofrerá em decorrência de uma política ostensivamente lesa-pátria (e que foi posta à luz do dia por uma Copa simplesmente excepcional) tem tudo para ser imenso. A perda de credibilidade é veneno mortal para os veículos de comunicação. Durante alguns meses, as notícias negativas contra o governo terão, inevitavelmente sabor de sabotagem e de mentira. Trata-se de um fato incontornável. Os últimos leitores honestos desembarcarão.

    A Copa, e não há nada que possa ser feito em contrário, beneficiará quem batalhou por ela, quem se sobrepôs aos obstáculos, e à colossal sabotagem ao Brasil perpetradas pela grande imprensa e pela direita. Ninguém de sã consciência poderá deixar de render-se a este fato que, de tão colossal, pertence, não ao mundo da política, mas ao da física.

    Parece que a direita, que já não ia bem das pernas, acabou de perder substância no seu aliado mais valioso: a mídia lesa-pátria.

    No outro lado do espectro, alguém, que nem começou a falar, é o personagem que trouxe a Copa para o Brasil, e foi achincalhado e ultrajado por isto. Amanhã Aécio terá o seu projeto anti lei da Copa julgado pelo STF com voto de Joaquim Barbosa. Se ganhar perde, se perder, perde. A burrice só não é maior que o ódio, mas este último a potencializa sobremaneira.

    A sorte é que eles ainda têm Ronaldo Fenômeno como comentarista da Globo. Já pensou na partida de decisão...

    Vivemos num mundo fantástico. Os croniitas do futuro terão dificuldade em fazer-se acreditar.

    A propósito, já ia esquecendo: Ei Lula, obrigado pela Copa das Copas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pronto! Todos os problemas brasileiros foram resolvidos com a copa das copas. Quanta gente ingênua. O povo tem os políticos que merece ou merece os políticos que tem?

      Excluir
    2. Parabéns,Ion, disse tudo.Eu, pelo menos não acredito mais nesta "Midia Lesa-Pátria" Não pensem que estou feliz com isto, pelo contrário, é triste não poder acreditar no que ouve e no que vê.Minha palavra mais usada ultimamente é: SERÁ? É triste isto, mas é a realidade.

      Excluir
    3. Os que reclamam da copa do mundo no Brasil,talvez reclamariam do mesmo jeito caso não houvesse a copa aqui. Talvez diriam: "...Esse governo não prestou nem para trazer a copa para o Brasil..." mas o certo é, que os governantes deveriam ter lucidez o suficiente para optarem por prioridades, pelo bom senso, pelo que realmente é o melhor para a nação. Se o brasileiro, com suas exceções, claro, gostam é de futebol, Lula fez a opção correta, saiu bem na fita, agradando aos interesses do "povo". Salvou sua pele, parabéns! E que celebremos a copa das copas!

      Sou educadora e também só tenho a celebrar! Meu pai aposentando aos 70 anos e ainda tendo que trabalhar arduamente para conseguir pagar os impostos mais caros do mundo, também só tem a celebrar! Outro dia ele precisou de um atendimento de emergência pelo SUS (que só procurou, por não ter outro jeito) e não foi atendido. Sempre que precisou recorrer a um atendimento de segurança (infelizmente muitas vezes), o máximo que conseguiu, quando conseguiu, foram boletins de ocorrência, que servem apenas para dados estatísticos da PM. Ele até coleciona esses boletins... lamentável!

      Mas celebremos!!!

      Copa das copas: gooooooolllll!!!
      Saúde pública: gooooooollll!!!
      Educação pública: goooooooolll!!!
      Segurança pública: gooooooolll!!!

      Quem já teve dengue, por exemplo, que teve que recorrer a algum atendimento médico público ou até particular, que o diga! Imaginem agora outas problemas mais graves... Quando o SUS consegue fornecer atendimento médico, exames, diagnósticos, tratamentos, o paciente muitas vezes não resistiu à espera... Esse é país do futebol! Celebremos!!!

      Mas enquanto isso existem muitos dizendo que procriar está sendo um bom negócio, pois são praticamente financiados para isso. Conforme propagandas, até subsídio de R$ 10.000,00 para compras de carros estão ganhando por aí. Quem está bancando tantas regalias oferecidas com o dinheiro público?

      Sempre acreditei ser louvável a política de erradicação da miséria. Sempre apostei no PT. Mas se a proposta é de se ter uma eterna política paternalista, aí já passou dos limites. Isso é típico de políticas que pleiteiam curral eleitoral como massa de manobra.

      Mas celebremos!!! A propósito a Amazônia ainda é nossa? Existe uma transação internacional, intermediada pela ONU, que dividiu a Amazônia em 216 partes, para países estrangeiros. A Presidenta Dilma teria até o dia 24 de julho, para protestar e dizer não a essa situação. Esta notícia é verdadeira, ou também é terrorismo da chamada mídia golpista?!!!

      Enquanto isso, celebremos!!! É... é.... é... gooooooollllllllll!!!!!!!!

      Brasil!!!!!!! Viva o eterno país do futebol!!!!!!

      Excluir
    4. E para não ter nada disso, já que o Brasil ficou por 502 anos nas mãos dos tucanalhas (UDN = ARENA = PSDB)que se enriqueceram, compraram apartamentos, mansões e outros imóveis e várias outras aplicações e negócios em todas as partes melhores do planeta e não investiram em nada, nada... Contrário do PT que em 12 anos tirou o país das garras do FMI, investiu pesado em mais médicos, mais escolas e finaciamentos, mais mobilidade urbana e social, dentre outras grandes melhorias... O que você acha que devemos fazer? Eleger Ah, é sim do pó e transformar o país em choque de gestão e o segundo maior devedor como eles fizeram com Minas Gerais junto com a gang dos transplantes, o velho boca porca, as primas do cachoira, a gang dos helicópteros dentre outras coisas da pior qualidade? kkkkkk Fala sério e procure sua turma já basta a lei 100 futuro e a secretária da deseducação que está ensinando os mineiros que lei é para burlar... PSDB? Nunca mais, tucanalha.

      Excluir
    5. ME POUPE COM OS SEUS COMENTÁRIOS PESSOAIS. NÃO VEJO ASSIM.

      Excluir
    6. Olha, anônimo das 14:13, o comentário acima foi meu. Apenas aproveitei este espaço democrático para reflexões e fiz meu comentário de forma respeitosa. Desde que comecei a votar, aos 16 anos, sempre apostei no PT, como esperança de dias melhores para esse país de diferenças sociais tão gritantes.

      Se o PSDB acabou com Minas e com a Educação, não foi pela permissão do meu voto, pois seria no mínimo muito leviana votando nessa trupe que nunca escondeu suas intenções. Aécio Neves, por exemplo, enquanto deputado, já tinha projetos na câmara que descaradamente sepultariam as condições dignas básicas de trabalho dos professores mineiros. Só não soube quem não quis ou se fez de desentendido. A categoria dos educadores já provou que não tem força, mas é bem numerosa, e ao que tudo indica, deve ter contribuído para eleger e reeleger Aécio e seus sucessores. Mas olha só: não foi com o meu voto, jamais! Tenho brio na cara! Meus candidatos ao governo mineiro não foram eleitos, valeu o voto da maioria, puxa! Com toda certeza você está soltando sua ira, sarcasmo e grosseria na hora errada com a pessoa errada, cuidado! Tenho esse blog como um conceituado, respeitoso e democrático espaço para reflexões. Não é saco de lixo não, cuidado!

      Nunca fui filiada a qualquer partido político. E não é o fato de sempre ter confiado no PT, que me impede de enxergar e discordar de muita coisa que vem acontecendo. Não cultuo qualquer tipo de fanatismo, penso que o equilíbrio é sempre bem vindo. Me decepciono ao verificar que ninguém quer soltar a carcaça desse Brasilzão... E mais uma vez, a luta é pelo poder! E pelo poder todos que entram são capazes de qualquer coisa, pagam qualquer preço... E enquanto me resta alguma liberdade de expressão, procuro fazer uso. E acredito que cabe a cada qual acompanhar o trabalho dos candidatos que elegeram, e caso não estejam satisfeitos com a escolha que fizeram, que virem a "metralhadora" de revolta em cima deles e não nos cidadãos trabalhadores que ralam para pagar a maior e mais cara carga de impostos desse planeta e que não foram responsáveis pelos 502 anos de exploração e escolhas infelizes, desastrosas e irresponsáveis de uma maioria. PSDB nunca mais? Tarde demais!!! Chorar o leite derramado agora?! Quem votou que aguente as consequências e engula sua revolta prá lá! Respeito é bom e tudo mundo gosta, principalmente quem trata a todos com apreço e educação.

      Excluir
  49. ATENÇÃO!
    Governo de Minas Gerais recorre contra demissão de 98 mil servidores da educação
    Amália Goulart/Ana Luiza Faria - Hoje em Dia
    O governo de Minas Gerais irá recorrer da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que começou a valer nessa terça-feira (1º), de ter de demitir 98 mil funcionários efetivados da Educação, substituindo-os por concursados. A decisão da Corte foi tomada em março deste ano, porém, a validade estava condicionada à publicação do acórdão no Diário Oficial do Judiciário.
    O relator do processo, ministro Dias Toffoli, considerou a lei inconstitucional pela falta de concurso público para a efetivação. Por meio de nota, a assessoria de imprensa do governo do Estado informou que a Advocacia Geral está analisando os termos do acórdão para entrar com recurso. O prazo é de cinco dias.
    Ainda segundo o governo de Minas, com a Lei Complementar 100 e a partir da efetivação, os 98 mil servidores passaram a ter reconhecidos seus direitos previdenciários. A presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE), Beatriz Cerqueira, contesta a justificativa. “A Lei 100 não garantiu direito previdenciário. O que aconteceu é que o Estado acumulou dívida com o INSS por não fazer a contribuição previdenciária dos servidores. O próprio Estado causou essa situação”.
    Enquanto analisa as medidas judiciais, o governo mineiro já montou uma comissão multidisciplinar para analisar o caso dos servidores atingidos pela medida. Também elabora editais de concursos públicos.
    No meio jurídico, é considerado raro uma decisão tomada pela Corte ser alterada. Por isso, o Estado mapeia os funcionários que serão afetados. O governo também providenciou a migração dos efetivados para o regime geral de previdência.
    Concurso público
    O STF determinou que os 98 mil funcionários sejam substituídos no prazo de um ano. De acordo com os ministros, o Estado deve promover concurso público para preencher os cargos. No caso de concursos recentes, as nomeações devem ser imediatas.
    A medida não atinge os aposentados ou aqueles que somam os requisitos para a aposentadoria e tenham feito o pedido até a publicação do acórdão, nem quem foi aprovado em concurso público para o cargo alvo da medida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aha! Recorrer a quem? Se o STF é o órgão máximo dos máximos. Já bateu o martelo e acabou. Tem mais nada ,não! Recorrer, recorrer, isso tudo é só para enganar o pobre do professorado e ganhar tempo. Oh injustiça! O Estado agora vai empurrar isso até quando quiser...Se o professor lesse mais, interagisse mais, não daria tanta mancada. E agora, professores? Está faltando o primeiro passo. Sabe qual é? Atitude! Coragem! Ação!

      Excluir
    2. Pessoal é só analisar ele vai entrar com recurso ao mesmo tempo ele diz:
      "Enquanto analisa as medidas judiciais, o governo mineiro já montou uma comissão multidisciplinar para analisar o caso dos servidores atingidos pela medida. Também elabora editais de concursos públicos."
      "O governo também providenciou a migração dos efetivados para o regime geral de previdência."
      Pessoal o governo sabe que o julgamento foi no STF, que não pode fazer mais nada, só que eles precisam dos votos em outubro, por isso vão protelar a situação até passar as eleições.

      Excluir
    3. O pior que vai ter muita gente que vai acreditar neles.

      Excluir
    4. "aposentadoria e tenham feito o pedido até a publicação do acórdão"
      Correto: Até a publicação da ata.
      "No meio jurídico, é considerado raro uma decisão tomada pela Corte ser alterada."
      Não houve discordância entre os juízes, então não há nada para se alterar a decisão.
      O GOVERNO SÓ QUER ENGANÁ-LOS ATÉ A ELEIÇÃO.

      Excluir
    5. NÃO ACHO. PAGO PARA VER. VOCÊS SÃO ENGRAÇADOS.

      Excluir
  50. Caro Euler comente para nós sobre esta notícia de que o governo de minas vai recorrer contra a decisão do STF, eu e muitos colegas estamos curiosos para saber o que isso significa e se muda algo na decisão unanime da suprema corte,que pos fim a lei 100.grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais uma manobra do governo, o julgamento foi como rito abreviado, e no STF.

      Excluir
    2. O que pode acontecer, é ele ganhar mais uns meses antes da eleição. Mas o que está decidido não mudará.

      Excluir
    3. Mais enrolação para ganhar tempo e não chamar os concursados porque: 1º - não gostam mesmo de efetivos pq significa menos controle nas escolas, 2º - como os efetivados não fizeram o concurso, é melhor não nomear para preservar milhões de cargos e garantir alguns votos em ano eleitoral. Todas as ações do governo este ano são influenciadas pelas eleiçoes.

      Excluir
  51. mais uma tentativa de enganar os ex efetivados pela ex lei 100, o governo de mg,através do quinteto maldito disse que vai recorrer da decisão do stf, tudo dissimulação,para enganar os ex lei 100,raramente o stf,muda uma decisão,ela é sempre final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O STF é a última instância e não cabe recurso se não há discordância entre os juízes.

      Excluir
    2. Esse crápulas de minas tinham que ser punidos. Será que o que eles já fizeram não é o suficiente? Como são insensíveis ao brincar com uma situação tão séria, tentando ludibriar os ex-efetivados só para angariar votos? Aconselho a quem é da lei 100 e tem alguma dúvida e não acredita nos comentários do blog, que procure um advogado de confiança para se informar melhor. O que o STF decidiu é o resultado final. Não tem volta. Tudo que se falar diferente é mentira.

      Excluir
    3. O ESTADO PODE ENTRAR COM EMBARGOS. ISTO É UM FATO
      QUERENDO VOCÊ OU NÃO.

      Excluir
    4. GENTE! O ESTADO TEM O DIREITO DE RECORRER . VOCÊS SÃO
      SÃO NOÇÃO . PARE COM ESTA PALHAÇADA

      Excluir
    5. e o pior é que os bobos vão entrar na deles.

      Excluir
  52. COMPLETO 50 ANOS ESTE ANO E NO ANO QUE VEM 25 ANOS DE SERVIÇO,MAS COMO HOMEM TEREI DE TRABALHAR MAIS 5 ANOS,TUDO CULPA DE FHCRETINO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha situação também é parecida com a sua.

      Excluir
  53. Plantão Inspeção Escolar compartilhou um link.
    02/07/2014
    Acórdão do julgamento do artigo 7° da Lei Complementar 100/07 é publicado. Seplag marca reunião para discutir a questão.

    Posted on 19:31 by Sind-UTE Caxambu e região

    Nesta terça-feira, dia 1° de julho, foi publicado o Acórdão do julgamento do artigo 7° da Lei Complementar 100/07.

    Desde que a ação foi ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF), em 2012, o Sind-UTE/MG cobra reunião com o Governo para discutir a situação dos servidores. O julgamento da Ação aconteceu no dia 26 de março e o artigo foi declarado inconstitucional. O Sind-UTE/MG cobrou do governo um processo de diálogo sobre a situação de quem era efetivado. Com a greve realizada este ano, conseguimos a abertura de negociação e o Sindicato apresentou vários questionamentos:

    a) Como ficarão as férias-prêmio que foram publicadas antes do julgamento do STF para os efetivados da LC 100/07?
    b) Como ficará o tempo de contribuição dos efetivados que passaram a ser regidos pelo Regime Geral de Previdência Social?
    c) Como ficará a situação de quem atualmente está em ajustamento funcional?
    d) Como ficará a situação dos servidores da LC 100/07 que, atualmente, estão em licença médica ou em tratamento de saúde pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG)?
    e) Como ficará a situação dos servidores que tiveram progressão durante a LC 100/07? Essa progressão será contada para fins de nova designação?
    f) O tempo de LC 100/07 será levado em consideração como tempo de contrato para efeitos de designação?
    g) Como fica a situação dos diretores e vice-diretores que eram efetivados?
    h) Quem adquiriu o direito de aposentar após 01/04/14 (data da publicação da ata do julgamento do STF), não está conseguindo o afastamento preliminar à aposentadoria.
    i) A extensão de jornada de servidor efetivado está sendo cancelada?
    j) Necessidade de abrir novo período de inscrição para designação.
    k) Direito de pensão negado aos dependentes de servidor efetivado.

    Segundo a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), todos os questionamentos apresentados pelo Sind-UTE/MG foram encaminhados à Advocacia Geral do Estado.

    ResponderExcluir
  54. Os ex-efetivados perceberam que tiraram a letra deles este mês? Uma colega minha que trabalha na secretaria me contou. No contra cheque deste mês veio só PEB. Eles não terão progressão. SACANAGEM! E tem professor que ainda vai votar nesta peste.

    ResponderExcluir
  55. O governo diz que vai recorrer, mas isso é só para jogar para a platéia. A lei 100 é inconstitucional e não tem conversa. Infelizmente, somos governados por gente que não tem caráter. Iludiram durante 7 anos o pessoal da lei 100 e agora num último suspiro, tentam ainda dar alguma esperança aos efetivados.
    Eu participei da greve e veio descontado no meu contra-cheque R$ 600,00. Eu acho isso um absurdo, pois o direito a greve está expresso na Constituição Federal. Gente, eu estou pendurado num monte de empréstimos, pois o dinheiro acaba, aí eu não tenho outro jeito senão fazer empréstimo. O Euler já demonstrou aqui, que se a folha de pagamento fosse federalizada, um professor ganharia R$ 3.000,00. Se o Fundeb tem o dinheiro, porque não pagar? A situação dos profesores está muito difícil, eu conheço professor que está passando fome. Até eu, o que me salva à noite é a comida da escola, pois com este salário só estou fazendo duas refeições. Temos que orar para o Pimentel ganhar, pois o diálogo será maior. Pode ser que ele fale que não tem dinheiro para pagar o piso, mas podiámos dialogar com ele se a União não podia complementar essa folha de pagamento.
    Gostaria de me solidarizar com todos os colegas que tiveram o ponto cortado, dizendo que perdemos uma guerra, mas não perdemos a batalha. Pelo menos lutamos!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. outros setores do funcionalismo de mg, como por exemplo a polica civil,também querem a federalização da folha,é todo mundo unir e cobrar isso do governo.

      Excluir
    2. Adeus classe desunida!!!! passei no concurso do Instituto federal e estou deixando para vcs minha vaga de ex efetivada. Vocês merecem.

      Excluir
    3. Engraçado que pesquisei nos concursos federais e não vi esse concurso aí de Instituto Federal kkkkkkk Falar é fácil, coloca seu nome e classificação pois agora com a Lei de Transparência a gente pode ver tudo, sabia?

      Excluir
    4. instituto federal??????????????/

      Excluir
  56. Esses filhos do coisa ruim, sabiam que iam perder no STF e com isso acabaram com o FUNPEMG antes do julgamento, e sabem que não vão ganhar o recurso mas querem nos enganar e nos empurrar com a barriga até asa eleições, o pior é que tem muita gente doida pra acreditar em coelhinho da Páscoa, Papai Noel, etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o barco está afundando se apega até a uma gota dagua pra se salvar.

      Excluir
  57. Tem diretor atingido pela lei 100 vergonha, jurando que será poupado pelo governo. Por outro lado, efetivos que perderam a última eleição cairão matando para assumirem as escolas. Que vença o pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses diretores, ou são desinformados ou estão rezando na cartilha do psdb(osta).

      Excluir
  58. GENTE,vejo muita gente dizendo que o governo "pensa" que professor é bob.kkkkkEu não penso,tenho certeza. Fico doente só de pensar que tem gente acreditando que há recurso para a lei 100. Foi votada em RITO ABREVIADO. Sabem o que significa? Procurem no Google.O PSDB está desesperado para ganhar as eleições e são capazes de TUDO pra enrolar vocês até depois das eleições.Assim que passarem as eleições e eles já tiverem ganhado o tempo que precisam pra segurar os eleitores, ELES DIRÃO FRIAMENTE PARA VOCÊS O QUE É RITO ABREVIADO. Isto chega a ser cruel, isto é maldade. Eles merecem um processo até por estelionato.Morro de dó do pessoal da lei 100, mas nada neste mundo vem por acaso.Livrem-se desta maldição que é ser professor. Por um salário deste preferível lavar e passar roupa pra fora. É mais digno. Estou em afastamento aguardando aposentadoria . Meu salário,juntando aquela parcela é 1500,00 BRUTO. Tenho Pós e sou classificada como PEBT2. Tenho LP há 16 anos.É este o futuro que querem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer ver uma coisa? Eles vão dizer que quando forem eleitos, tomarão providências para que os ex efetivados voltem a ser efetivos. Com isso todos vão acreditar e os elegerem. Penso que isso seja uma jogada política, e vai ter pessoas que vão cair. Escreve ai.

      Excluir
  59. lacerda anuncia apoio á pimenta da veiga, pimentel colhe agora os frutos da burrada que fez ao apoiar o mesmo lacerda ao governo de bh, traiu o pt e patrus, quando coligou com aécio para apoiar o atual prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou votar no Pimentel, mas ele vai provar do veneno que ele mesmo preparou.
      Infelizmente!

      Excluir
    2. MEU VOTO É DO PIMENTA DA VEIGA COM TODA CERTEZA

      Excluir
    3. O Pimentel deu uma mancada danada ao se aliar com Aécio e sua tchurma.
      Ali só traíra.

      Excluir
  60. É impressionante o cinismo de aidético neves,até o sorriso do crápula é dissimulado.

    ResponderExcluir
  61. quem viu jairzinho,tostão,pelé,gérson e rivelino, dentre outros jogarem, tem que ser muito exigente em matéria de futebol.

    ResponderExcluir
  62. ATÉ QUANDO QUE NÓS PROFESSORES AINDA IREMOS CAIR NAS CONVERSAS DO SINDICATO? GREVE NÃO É A SOLUÇÃO PARA EDUCAÇÃO E SIM SOFRIMENTO COM DESCONTOS EM FOLHA ,E NÓS SEM RECEBERMOS SALÁRIOS. VALE A PENA? CLARO QUE NÃO! NOSSO SINDICATO ´PRECISA SER MAIS CRIATIVO E BOLAR NOVAS ESTRATÉGIAS PARA SENSIBILIZAR SOCIEDADE E GOVERNO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sindicato sozinho não faz greve, se a categoria não adere ao movimento, a tendência é: a minoria que aderiu ficar prejudicada . Quem culpa o sindicato são os pelegos, que além de não participarem, ainda torcem para não dar certo.
      Enquanto essa categoria não amadurecer e se unir, continuará levando bordoadas desses desgovernos e culpando o sindicato.
      Defendo o sindicato, por que tenho 32 anos de profissão e venho observando essa tendência entre os colegas. Muita reclamação, insatisfação, egoísmo, imaturidade e desinformação.

      Excluir
    2. O problema (neste sentido) são realmente os efetivados agora ex que não querem descontentar o coronel. Pra você ter uma ideia, na escola que trabalho são 26 professoras.Só 2 são efetivas Cantineiras são umas 12, todas ex efetivadas.Temos 5 ajustamentos funcionais,só 1 efetivada. Em 4 supervisoras e orientadora, só uma supervisora efetiva que vai se aposentar porque vai fazer 70 anos.Na secretaria são 6, só duas efetivas.A escola não faz greve de jeito nenhum. Quando conseguimos, com muita conversa, conseguimos 10 para parar. Até a vice é ex-efetivada. PENSARAM NA SITUAÇÃO? Portanto, por favor não reclamem do sindicato. Apoiem-no. Aposto que a maioria dos que reclamam nem sindicalizadas são.

      Excluir
    3. Engano seu que vem acabando com a educação são os prepotentes dos efetivos que vivem causando discórdia dentro das escolas. Ninguém gostam deles. Eles se acham.

      Excluir
  63. Estou perplexa com o Ipsemg colegas.Já sou aposentada em dois cargos , sempre paguei o que sempre foi estipulado e agora resolvi fazer um checkup.Que sofrimento!!!.Fui ao clínico e disse que queria fazer todos os exames rotineiros.Quando fui fazer os tais exames, quase cai dura terei que pagar 139 reais em uma clínica conveniada ao IPSEMG.Nossa que absurdo.Precisamos rever isso urgente ou ficará difícil professor com esse salário fazer exames rotineiros.Imagine se fosse exames mais complexos!!

    ResponderExcluir
  64. O governo sabe que não há como recorrer contra a decisão do STF nesta ADI 4876. Na própria ADI o ministro Dias Toffoli decretou RITO ABREVIADO, ou seja, não cabe recurso contra a decisão do STF. O que cabe ao governo de Minas é entrar com embargos declaratórios, onde a decisão nunca é mudada, apenas se explica melhor alguns termos do acórdão que por ventura estejam confusos, apenas isso. Os advogados do estado, da assembléia e da appmg sabem disso. Portanto, o que o governo pretende fazer ao entrar com embargos declaratórios é, pura e simplesmente, atrasar todo o processo de demissão e substituição dos servidores ex-efetivados por concursados. Agindo assim, o governo vai, até novembro, nomear apenas as vagas citadas no edital e depois vai deixar o concurso perder a validade. Logicamente os ex-efetivados ficarão menos prejudicados já que o estado os iludiu com falsas promessas de que estavam mais que estáveis no cargo, onde milhares deles não fizeram o último concurso. Assim, não nomeando ninguém além das vagas do edital, o governo preserva estes ex-efetivados que não fizeram o último concurso, conseguindo com essa atitude, quem sabe, mais alguns votos nas eleições que se aproximam, kkkkk. Mas no acórdão está claro que o governo deve nomear pelo concurso em andamento e, exatamente por isso, ressalta que para os cargos em que já haja concurso em andamento a dispensa é imediata. Quem passou neste último concurso e que está fora das vagas deve entrar com mandado de segurança, reclamação e mais o que quer que seja e conseguir a vaga. E olha que já tem juízes espalhados por Minas Gerais que já estão decretando posse para vários candidatos de acordo com este último concurso. Fiquem espertos e corram atrás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VEREMOS INTELIGENTE. OS EX. EFETIVADOS TAMBÉM SABEM
      COMO DEVEM AGIR.

      Excluir
    2. Finalmente alguém consciente!!! É logico que o governo iria recorrer. Alguém tinha dúvida? Era o mínimo que ele tinha que fazer. Sabemos que não vai dar em nada. Mas quem não passou dentro das vagas, pode começar os estudos pra ver se no próximo concurso consegue...só que agora vão concorrer com os efetivados.

      Excluir
    3. OLHO VIVO E AÇÃO IMEDIATA.

      Excluir
    4. voce está com inveja do belo comentário dele, entre na justiça e fique esperando por 200 anos.

      Excluir
  65. POLÍTICA
    Luis Nassif Online Posts recentes Siga o Luis Nassif Online RSS do Blog Luis Nassif Online
    POLÍTICA
    Mais um jornalista da Globo sai por incompatibilidade com as regras da casa

    qua, 02/07/2014 - 14:25 - Atualizado em 02/07/2014 - 15:52

    Do Blue Bus

    Gilberto Scofield foi demitido pelo Globo – comandava a editoria Rio

    Foi correspondente em várias cidades do mundo

    Julio Hungria

    Aos 16 anos de casa, o jornalista Gilberto Scofield foi demitido hoje do comando da editoria Rio do jornal O Globo. Em email para os mais próximos, acredita que “aparentemente foi por certa incompatibilidade entre o que a direçao quer de um jornalista e os limites daquilo que ele pode oferecer, entre aquilo que um profissional tem de convicçoes pessoais e aquilo que uma empresa interpreta como liberdade de expressao de seus subordinados”. Comenta – “Entendo movimentos como esse em anos de grandes eventos e disputas eleitorais, especialmente para cargos de confiança como era o meu” – “Nao vou entrar em detalhes, porque nao interessa, nem é o caso. Sai de bem com todo mundo. O Globo é uma empresa maravilhosa, de verdade. Se você nao levar para cima problemas, você tem ali um emprego para o resto da vida. Nao foi o que aconteceu comigo. Eu só gostaria de dizer que este corpinho está disponível para qualquer trabalho”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "(...) corpinho disponível para qualquer trabalho"? Êpa!!! R$R$R$R$R$R$R$R$

      Excluir
  66. Prefiro comer uma carga de jiló a discutir política com petista apaixonado. Ui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vai comer jiló e cheirar pó kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Opa! Quando será?

      Vou ao CEASA comprar um caminhão fechado.

      E vou assistir de camarote você comendo jiló.

      Excluir
    3. Tem gosto para tudo. Uns gostam dos olhos, outros da remela. Você, pelo visto, gosta da remela.

      Excluir
  67. Sou mais Lula,que Dilma.Acho que falta fiscalização e punição aos governos que não cumprem as leis .Não adianta disponibilizar verbas do governo federal sendo que os governos estaduais desviam principalmente da saúde e educação.Sou contra também este tal de bolsa escola,bolsa família,filho de presidiário receber,família de drogado receber.Tá dando força a malandragem e vida mansa.Se investissem no salário do professor,projetos sociais evitaria este alto índice de usuários e presos consumindo o que vem dos que realmente trabalham.impostos e mais impostos.Mas onde tem Aécio e Anastasia tô fora e fazendo campanha boca a boca,politizando por onde passo.Tá surtindo efeito.Façam valer sua argumentação enquanto educador.É o que podemos fazer contra estes fora da lei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou psdb,pena que este não publica a simpatia que grande maioria da pessoas tem pelo psdb.

      Excluir
    2. Se for professor é masoquista ou louco. Eu tenho dó se seus alunos.

      Excluir
    3. Essa "grande maioria" é branca do olho azul, mora na casa grande, anda de jatinho e estava no Itaquerão vaiando a Dilma... E é por isso tudo que o seu partido não publica a "simpatia"... por Luciano Huck, Ronaldo, Bolsonaro, Cel. Telhada, Zezé Helicoca. Aliás o seu partido esconde até os próprios filhos, veja como trataram FHC; nem o tucano mais conservador (Alkmim) defende publicamente algo tão atrasado quanto o neoliberalismo, só mesmo o mineiroca pra nos assombrar com isso.

      Excluir
  68. Vou votar no PT. Os demotucanos acabaram com minha profissão. Estou ganhando tanto quanto catando latinhas. E lembrar anos de estudo dedicados. Não me envergonho de dizer que estou ganhando dinheiro vendendo latinhas. Minhas colegas ganham mais vendendo roupas íntimas e tendo até mestrado. Este é o legado tucano em Minas. As escolas viraram um ambiente doentio, violento, desumano, de fofocas, denúncias mentirosas, coisa de pessoas como um comentário acima que Dilma é responsável pela queda da lei 100. Valha-me Deus conviver com um energúmeno e ruminante deste, que não sabe de nada. Voto em Dilma e Pimentel.
    A tempo: o psdb/bosta é tão bom que remunera um educador com mestrado menos que um gari. Valha-me Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu ídolo é Aécio Neves. O PT não merece o apoio dos brasileiros.Já estamos trabalhando dia e noite para o nosso Aécio Neves. Não gosto de ouvir falar em PT.

      Excluir
  69. Para o Anônimo3 de julho de 2014 07:28
    Como você é uma pessoa desinformada,aposto que nunca foi grevista,deve ser um tremendo pelego que foi obrigado a parar porque toda escola parou.Tudo que conseguimos até hoje foi com luta.E para seu conhecimento sindicato somos todos nós unidos.Se existe solução melhor ,não faça críticas apresente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grevista sim, durante 30 anos! Saiba que, depois de dar murro em ponta de faca, cansei e deixei de ser bobo. Muitos grevistas correm e tiram licença médica escondidos, enquanto muitas vezes deixei de receber meus salários e até passei fome com meus filhos.

      Excluir
  70. Recebi a devolução do imposto sindical cobrado no mes de março. Entre no site do SindUte e preencha o formulário e envie pelo email que consta nele. Fácil e simples. Já estou com o meu dindin no bolso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é so pra quem é filiado????

      Excluir
    2. Recebi a carta do sindute pra preencher para receber o imposto de volta,mas no meu contra cheque de março de 2014 não consta este desconto.Estou afastada para aposentadoria, será por isto, ou é no contra cheque de outro mês? Alguém pode me responder? Obrigada.

      Excluir
    3. Sim, é só pra quem é filiado. Afinal fomos nós que entramos com a ação e somos nós filiados é que pagamos os advogados do sindute.

      Excluir
  71. Você quer dizer que tudo que havíamos conseguido com as GREVES SEM REPOSIÇÃO DE CARGA HORÁRIA perdemos com o CHOQUE DE GESTÃO e a inoperância do sindute em defender corretamente nossos direitos adquiridos e até redução salarial inconstitucional nós conquistamos seguindo o nosso amado sindinútil... Sou outro anônimo.

    ResponderExcluir
  72. o governo de mg, achou que o acordão iria demorar muito a sair,quebrou a cara, parabéns aos internautas e aqueles que de forma incessante,cobraram do stf a publicação do mesmo.

    ResponderExcluir
  73. euler, no meu segundo cargo, sou engraxate aqui na praça 7, ganho o dobro do que no primeiro cargo,é verdade,podem conferir,é só perguntar onde fica o professor-engraxate.Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce merece,é por aí mesmo.isto demonstra que voce não é preguiçoso e acomodado,assim como eu.

      Excluir
  74. http://www.diariodocentrodomundo.com.br/20-provas-de-que-david-luiz-e-o-cara-da-copa/

    ResponderExcluir

  75. FHC ‘desmantelou instrumentos de combate à corrupção’, diz Lula

    Mais do que dizer que o Farol de Alexandria “desmantelou” os mecanismos de combate à corrupção, Lula deu uma aula ao PT sobre como conduzir a campanha e como responder ao PSDB e seus trombones pigais.

    Os discursos do Lula se tornaram “como vencer a eleição – I , II, III, IV” etc etc.

    Neste caso, ele tinha desafiado o inerte ministro zé da Justiça a produzir argumentos e responder à acusação de que o PT é o “mais corrupto” !

    O pedido foi feito em São Paulo, no lançamento da Dilma como candidata do PT.

    O zé, como se sabe, se mexe mesmo é na Itália …

    Então, em Curitiba, Lula teve que explicar ele mesmo, ao PT e à Dilma, como é que se vai para a jugular dos fariseus.

    Disse ele, como um professor, com pausas, para a meninada tomar nota:

    - A PRIMEIRA, a PRIMEIRA medida do Governo do Farol de Alexandria foi o decreto 1376 de 1995, que extinguiu a Comissão Especial de Investigação da Corrupção, criada no governo anterior, de Itamar Franco que, como se sabe, é o verdadeiro Pai do Plano Real.

    - O Farol de Alexandria nomeou o Engavetador Geral da Republica, o Procurador (que não achava nada) Geraldo Brindeiro.

    - O Engavetador confeccionou o maior tapete da História. Jogava tudo lá pra baixo ! O tapetão escondia toda a sujeira !, enfatizou Lula.

    - Foi pra debaixo do tapetão o SIVAM.

    - A Pasta Rosa.

    - A compra da reeleição, a mais promíscua, a mais espúria operação de suborno de parlamentares – clique aqui para ler “O Príncipe da Privataria”.

    - FHC e o Engavetador engavetaram: 459 inquéritos !

    459 inquéritos !

    - 149 de deputados.

    - 33 de senadores.

    - 11 de ministros.

    - e quatro contra o próprio FHC.

    Tomara que o Arrocho venha de corrupção na campanha.

    Tomara !

    Ninguém aguenta mais ver o Príncipe da Privataria sob o manto da Moral de da Ética !

    O Tartufo !

    Em tempo: outro ponto que o professor Lula tem enfatizado em suas aulas ao PT é a questão cronológica.

    “23 milhões de brasileiros não eram nascidos em 2003″, quando ele começou a governar.

    Logo, é preciso dizer ao Brasil o que era o Brasil deles, dos tucanos.

    Por exemplo, lembrou Lula. O ministro da Educação deles (o Paulo Renato de Souza) foi reitor da Unicamp e fez um decreto para proibir o Governo Federal de criar escolas técnicas.

    Que o Lula teve que que fazer uma lei “cassando” o decreto do ilustre Reitor.

    E hoje há 6 milhões de brasileiros no Pronatec.

    E, em doze anos, ele e Dilma fizeram 375 escolas técnicas, contra 140 nos cem anos anteriores …

    Como disse a Dilma, vai ser preciso mostrar , mostrar, mostrar.

    Quem mandou não fazer a Ley de Medios, como disse o professor Wanderley: ela colhe o que não semeou.

    Em tempo2: acorda, zé !


    Paulo Henrique Amorim


    (*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

    ResponderExcluir