segunda-feira, 5 de maio de 2014

Dois mauricinhos concorrem contra uma mulher de coragem, que enfrenta também toda a mídia golpista. Este é o cenário.






 Este vídeo, que circula nas redes sociais e entre os blogs progressistas - já que a mídia brasileira é toda tucana e abafa tudo -, mostra uma curiosa entrevista. Nela, um blogueiro ligado ao PT faz três perguntas a um senador do PSDB sobre CPIs. Principalmente agora, quando os tucanos mostram, no congresso, um fascínio todo especial pela CPI da Petrobras. A breve entrevista feita pelo cidadão Rodrigo Pilha mostrou o destempero do senador tucano, que, dizem, está cotado como candidato a vice-presidente da República pela legenda. O senador mostrou o que todos nós sabemos: só o PT apanha da mídia dia e noite e praticamente não reage. Quando as lideranças do PSDB são questionadas, elas perdem o rebolado, já que estão acostumadas a lidar com a mídia totalmente servil. O Pilha foi preso pela polícia do Senado e teve seu celular confiscado. No seu blog - https://www.facebook.com/botandoapilha - ele explica tudo. Por sua vez, o senador se defendeu através da imprensa dizendo que foi agredido com uma garrafa de água. O que vimos nos vídeos não foi bem isso. Vejam acima - no primeiro vídeo - como tudo começou.
 
Este ano, como sabem, haverá eleições para vários cargos. O mais importante deles, obviamente, é o da presidência da República. No páreo, estão três candidatos. Não se trata de uma escolha isolada, como se o Brasil tivesse surgido agora, do nada. Para uma escolha desta importância, há que se levar em conta toda a história do país, e mais especificamente, a história recente que envolve os projetos que cobiçam o governo federal. Quem são estes três candidatos que pleiteiam a conquista ou a permanência do governo?

Interesses conflitantes, de classe, estão por detrás dos projetos em disputa. De um lado, nós temos dois candidatos que representam o neoliberalismo, a direita, o alinhamento automático às determinações do imperialismo norte-americano e países ricos da Europa. Do outro lado, temos uma candidata que representa a continuidade de uma política que vem sendo colocada em prática nos últimos 12 anos, desde que Lula venceu as eleições em 2002. Continuidade com mudanças, claro.

Dos dois principais candidatos das elites e da mídia golpista, ambos têm em comum o fato de não conhecerem a realidade social dos mais pobres. São, por assim dizer, filhinhos de papais, bem nascidos. Aliás, no caso deles, corrijo-me, são netinhos dos respectivos vovôs, que fizeram história na política brasileira. Tanto Tancredo Neves quanto Miguel Arraes tiveram uma postura de lealdade ao ex-presidente João Goulart, deposto por um golpe civil-militar em 1964, que representou enormes perdas para a maioria do povo brasileiro. Apesar de leal a Jango, Tancredo sempre foi conservador, nunca escondeu isso. O neto dele também não - nisto pelo menos ele tem coerência: assume que está a serviço dos de cima, defende políticas impopulares de "choques de gestão", cuja tradução prática é: arrocho salarial, corte de direitos dos servidores públicos, além da generosidade com a mídia, que faz uma autocensura para agradar ao chefe. Não sou destes que acreditam que o neto de Tancredo censurou a imprensa em Minas, não. Acho que os próprios proprietários, editores e jornalistas aceitaram o pacto do silêncio, sendo muito bem recompensados por isso. Ponto.

Quanto ao neto de Miguel Arraes, é chamado em alguns blogs "sujos" de traíra. E por que? Talvez porque ele tenha sido ingrato com o governo federal, com Lula e com a atual presidenta, que tudo fizeram pelo governador de Pernambuco, e ele retribuiu se juntando à oposição golpista. Tudo bem que a disputa de poder pode provocar estas mudanças políticas. É um direito dele escolher de que lado ficará. Mas, para quem se dizia de esquerda, para quem teoricamente teria um legado do avô a zelar, o neto de Arraes mandou às favas os princípios de lealdade, de amizade e de coerência.

E finalmente, temos a atual presidenta, cuja história é um pouco diferente. Mineira, militante de esquerda durante a ditadura, foi guerrilheira, lutou com armas nas mãos contra a ditadura, foi presa, torturada, mas apesar disto sobreviveu. Manteve-se no campo da esquerda, juntou-se primeiro a Brizola, grande liderança trabalhista, e depois ao PT de Lula. Foi a escolhida do Lula, quando a mídia conseguiu massacrar a imagem daquele que seria o sucessor natural do líder sindical, José Dirceu, hoje preso em regime fechado, quando sua pena foi em regime semi-aberto, com direito a trabalhar durante o dia, direito este que o presidente do STF, para agradar as elites e a mídia, tem-lhe negado.

Até hoje
a mídia ataca o governo federal e o PT dia e noite, focando o caso do "mensalão do PT", cujos autos não provoram outra coisa senão o conhecido caixa dois de campanha, praticado em todo o Brasil por todos os partidos. Mas, vocês viram no que deu o mensalão tucano de Minas. Todos estão impunes. E a mídia nem fala mais no assunto - nunca falou, aliás. A mídia também não fala nada sobre o trensalão tucano de SP, a crise na água naquele estado, e tantos outros casos de corrupção, privataria e desvios de dinheiro público envolvendo partidos da oposição ao governo federal. A mídia brasileira é golpista no nascedouro. E vai morrer assim. Bobo de quem acredita que ela pode mudar. Só se for para pior.

Mas voltando ao tema. A atual presidenta, ex-guerrilheira, mulher corajosa, foi indicada por Lula, cuja história todos também conhecem. Um nordestino que sobreviveu à fome, tornou-se operário metalúrgico, líder sindical do maior movimento grevista da nossa história recente, que praticamente deu o golpe de morte na ditadura. Depois das greves do ABC paulista, no final dos anos 70 do século passado, a ditadura civil-militar já não tinha mais como se manter. Veio a abertura controlada, teleguiada o tempo todo, e demorou ainda alguns anos até que aquele mesmo líder sindical chegasse ao governo federal. Ele, o primeiro operário da história do país a assumir a presidência da república; ela, a primeira mulher e ex-guerrilheira a assumir o mesmo cargo. Não admira que a direita brasileira, com a elitizinha cínica e acostumada a privilégios tenha ódio dos dois.

Não sou filiado ao PT, não pretendo me filiar a nenhum partido, e fico muito a vontade para defender ou criticar quem quer que seja. É um direito meu como cidadão. Aliás, tenho muitas críticas ao PT e  ao governo federal. Críticas à esquerda. Não concordo, por exemplo, com a manutenção das políticas iniciadas por FHC em relação à transferência de renda aos banqueiros, através do pagamento de juros da dívida pública, que já deveria ter sido submetida a uma auditoria isenta. Não concordo também com a omissão do PT e do governo federal em relação à mídia golpista e ao monopólio desta mídia. O governo federal manteve e mantém grandes somas em publicidade para alimentar estas cobras que atacam não somente o governo - o que até seria aceitável -, mas atacam os interesses dos de baixo, atacam o Brasil o tempo todo, como agora neste caso da Petrobras. Além disso, boa parte da militância e lideranças do PT se acomodaram com as conquistas de governos e parlamentos. Hoje, com as devidas exceções, são meros burocratas e estão distantes dos interesses do povo pobre que um dia defenderam.

Uma coisa, contudo, é criticar aquilo que se considera equivocado. Outra coisa, bem diferente, é dizer que tudo é a mesma coisa, o mesmo balaio de gatos, discurso simplista que já vi por aqui. Não é não. Não dá para comparar como coisas semelhantes governos claramente neoliberais, que tudo fazem para cortar direitos dos pobres e entregar as riquezas para os ricos, com governos progressistas, que, com todas as limitações e equívocos, não se acovardam no momento de aplicar políticas sociais em favor dos de baixo. E para não dizer que estamos só em palavras, vamos enumerá-las, a começar pelo Bolsa-Família. Um dos maiores programas sociais de combate à miséria e à fome, que retirou milhões de brasileiros de situação de mendicância. Quando a presidenta anunciou novo reajuste de 10% para este programa, a mídia golpista deu destaque ao custo que este reajuste representaria nas despesas públicas. Esta mídia é canalha. Ela não está preocupada com a situação das pessoas mais pobres que são beneficiadas por este programa. Para ela, esta despesa será paga pelos ricos, pela classe média, etc., e isto é inaceitável. Quando eles recebem bilhões em publicidade, nada dizem sobre o Bolsa-mídia; mas quando são os pobres que recebem uma ninharia, mas que representa um prato de comida a cada dia, aí aparecem com estes argumentos fajutos de que vai onerar os gastos públicos. O Bolsa-banqueiros, por exemplo, é muito maior do que o Bolsa-família, e quem paga a conta somos todos nós, do mesmo jeito. Por que não cortar então a Bolsa-Família dos ricos? Que tal Itatiaia, Globo, Band, Folha de SP, Estado de Minas, proporem o fim da Bolsa-Banqueiro? Mas não, eles preferem atacar os pobres, como sempre.

Outros programas de destaque: Mais Médicos (que levou médicos cubanos internacionalistas onde os médicos brasileiros não queriam prestar serviços - o que é um direito deles, mas é um dever também da presidenta resolver este problema); Prouni, Pronatec, Programas de cotas sociais e para os negros (justíssimo, que setores preconceituosos odeiam, desconhecendo a história do Brasil); de intercâmbio cultural com outros povos, Luz para todos, Minha Casa Minha Vida (que deveria ser reformulado, pois as empreiteiras estão especulando e fazendo subir absurdamente os preços dos imóveis), entre outros programas. 


Alguns dos projetos do PT não surtiram o efeito esperado. Um deles, o piso salarial nacional dos educadores. Pode ter representado uma melhora geral nos salários em regiões como o Nordeste, onde os profissionais recebiam um salário mínimo ou menos até. Mas, para a maioria dos profissionais, a realidade mudou muito pouco. Sobretudo em estados como Minas Gerais, que burlou a lei federal e até hoje não paga o piso salarial. A nossa tese é a de que o governo federal deveria federalizar a folha de pagamento dos educadores, com um piso decente e um plano de carreira igualmente decente. Sem isso, não haverá educação de qualidade para todos.

Além dos programas sociais, o governo federal desenvolveu, nestes últimos 12 anos, uma política de geração de empregos. Milhões de novos empregos foram criados, ao contrário da era tucana, quando qualquer crisezinha externa gerava arrocho salarial, redução no crédito para o consumo interno e aumento de taxas de juros. No vídeo que exibimos no último post ficou claro: na era FHC o Brasil quebrava toda vez que havia uma crise externa - na Rússia, no México, ou na "Conchinchina", no dizer do próprio FHC. Deus que livre o povo brasileiro de um improvável retorno deste time da era FHC que já anda desfilando pela mídia, dizendo que é preciso cortar salários, acabar com o reajuste anual do salário mínimo, etc. Nisto ninguém pode negar: durante a gestão de Lula e da atual presidenta, o salário mínimo tem sido corrigido anualmente acima da inflação. E esta política precisa continuar e ampliar até, pois a maioria da população trabalhadora assalariada e aposentados recebem entre um e três salários mínimos.

Portanto, não há dúvida que nesta disputa entre dois mauricinhos e uma mulher de coragem não podemos ficar alheios. Se se tratasse de três candidatos iguais, tudo bem, eu proporia aqui o voto nulo ou coisa afim. Mas não é assim não. Estão em disputa, de um lado, o projeto da presidenta, que desenvolve políticas sociais para os de baixo, que pode e deve melhorar, é claro, mas tem um lado, inclusive no plano internacional, sempre solidária às melhores causas na América Latina, no Oriente Médio, enfim, não se aliando aos interesses dos EUA e países ricos da Europa; do outro, o outro projeto, que reúne os dois outros candidatos, e é claramente neoliberal, pró-alinhamento automático aos interesses dos EUA, dos ricos, pró-privatização de tudo, da água, da luz, do ar que respiramos. Não dá para dizer que é tudo a mesma coisa. Que têm coisas em comum, sabemos que têm, mas não é tudo a mesma coisa.

Talvez o mais comum das coisas que têm é o fato de estarem ligados a mesma órbita do sistema capitalista com suas instituições e lógicas sempre a favor dos de cima. Mas não é contraditório defender o fim do capitalismo e a eleição de uma presidenta que no momento atual representa menos sofrimento para a maioria pobre. Contraditório, na minha opinião, é defender o fim do capitalismo em teoria, mas na prática contribuir direta ou indiretamente com a eleição de pessoas que colocarão em prática políticas contra a maioria pobre. Eu quero a emancipação dos trabalhadores, mas na prática vou contribuir para que haja arrocho salarial em prejuízo destes mesmos trabalhadores. Ah, tá bom, viu.

Portanto, enquanto o comunismo ou o socialismo ou anarquismo, ou o nome que queiram dar, não vem - e se vier algum dia será obra dos próprios trabalhadores e não de governos - não me resta outra alternativa, no campo institucional, que seja a de contribuir com a eleição de um governo comprometido com as políticas sociais em favor dos de baixo. Simples assim. Entre dois mauricinhos neoliberais e uma mulher de coragem, eu fico com esta. E vou cobrar mudanças e criticar tudo o que achar que deva criticar.

Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória!

                   ***
 Sugestões de consulta na Internet:

- Blog Viomundo
- Jornal GGN
- Diário do Centro do Mundo
- Blog Escrevinhador
- Blog do Miro
- Blog do Mello
- Revista Forum
- Blog O Cafezinho
- Blog Cloaca News
- Blog Conversa Afiada
- Blog Tijolaço
- Blog Socialista Morena

- Blog Maria Fro
- Carta Capital
- Telesur ao vivo

- TV NBR (do governo Federal)
- Portal EBC

264 comentários:

  1. gostaria de votar em pimentel para governador,mas o mesmo junto com aécio,apoiaram marcio lacerda para a pbh,como confiar em um homem que se coliga com aécio?trai seu próprio partido,e um petista nato como patrus?eu acho que vai ficar muito dificil dele explicar toda esta situação, vamos supor que pimentel seja eleito, no dia da posse o seu primeiro ato tem de ser,fim do subsidio e a volta do regime remuneratório antigo,pois se ele demorar um mes, podem crer vai ser a continuação da dupla maldita AA. quanto á dilma mostre os podres da dupla AA aqui nas minas gerais,tudo que eles fizeram de errado nestes 10 anos de psdbosta.

    ResponderExcluir
  2. 10 bienios e 4 quinquenios,no primeiro cargo,soma-se a isso o piso nacinal,aprovado em 2008 pelos 3 poderes...preciso dizer mais alguma coisa?

    ResponderExcluir
  3. caro euler,eu acho que pimentel deu um tiro no próprio pé,quando se juntou com aécio para apoiar lacerda para a prefeitura de bh, estou receoso,acho que foi a m aior burrada de pimentel. como ele convence seu eleitorado,que tem verdadeira repugnancia á aécio,que pode representar o pt no governo estadual,mas pior do que está,não pode ficar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. .só gente ruim

      Excluir
    2. Na sua opinião . Na minha Pimenta da Veiga na cabeça

      Excluir
  4. esta história de rumores,de se trocar dilma por outro candidato é mentira segundo lula,mas na hipótese,quem seria o candidato petista?quem poderia substituir a atual presidente?quando lula subir ao palanque a coisa vai mudar,de povo ele entende e muito. e no palanque de aécio o quinteto AAAAA?PODE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos eleger Aécio. Não adiante a tal de Beatriz e o tal de Rogério Correa quererem detonar o nosso futuro presidente. Nós gostamos dele ,querendo ou não . Já estamos trabalhando para ele.Fim de papo

      Excluir
    2. Euler, meu amigo, não perca tempo postando os comentários desses coxinhas. Eles só servem para nos aborrecer ainda mais.

      Excluir
    3. Esse coitado será que é professor? Ou um Mauricinho?

      Excluir
    4. um blog tem que ser democrático, postar a opinião de todos,não tenho partido,não voto em ninguém,mas tanto aécio e dilma não fizeram nada para nós professores, enquanto soldado da pm,anda de gol zerado,nós chupamos o dedo.

      Excluir
  5. nos livros de história da década de 70 e oitenta,ouvia-se e via-se revolução,e não golpe de estado,que tirou um presidente eleito pelo povo,de seu cargo,edizia-se também que ditadura é essa que não morreu ninguém?não morreu ninguém? como não,eram os mais velhos comentando perto da gente que era criança,mas ouviamos muito bem,e com o passar do tempo toda podridão desta época veio á tona,por trás como sempre os estados unidos da américa,e seus interesses economicos.

    ResponderExcluir
  6. governo de mg manda ex efetivados a continuarem nas escolas até publicação do acordão,alguém sabe quando esse acordão sai?

    ResponderExcluir
  7. joão da cruz e souza expoente maior do simbolismo no brasil,, foi criado por uma familia abastada de santa catarina,cursou direito e passou num concurso no rio de janeiro para promotor,quando foi tomarposse,não pode,pois era negro, isso no século 19,é maisuma das histórias de injustiças que são cometidas neste país.

    ResponderExcluir
  8. COMO FICA AS FÉRIAS DE SERVIDOR QUADRO ADMINISTRATIVO QUE JÁ TINHA AGENDADO?
    ESTÃO QUERENDO DAR O CALOTE. TODO SERVIDOR TEM DIREITO A FÉRIAS.
    ESTÃO FALANDO QUE NÃO PODERÃO TIRAR SUAS FÉRIAS, ERRADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E O GOVERNO DE ALBERTO PCC,RESPEITA DIREITOS DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO?

      Excluir
    2. PRA QUEM NÃO SABE,EXISTE O SITE DO MINAS SEM CENSURA,ENTRE NESTE SITE E VEJA QUE EXISTETEM PESSOAS QUE NÃO CEDERAM Á PODRIDÃO DA DUPLA AA.

      Excluir
    3. O Ah, é sim deixou o Ah, pcc porque ele é testa de ferro... Tanto que ele não retirou a infelicidade da gorgonzolla

      Excluir
  9. FÉRIAS É DIREITO GARANTIDO E ESTADO ESTÁ TENTANDO DAR CALOTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dependendo do quinteto maldito tudo é possivel.

      Excluir
  10. MESMO SENDO UM CANDIDATO QUE CONTRARIOU UMA PARCELA IMPORTANTE DO PT,TEMOS QUE OUVIR AS PROPOSTAS DE PIMENTEL PARA A CLASSE MAIS SOFRIDA DOS SERVIDORES,OU SEJA OS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO,PORQUE DE PIMENTA DA VEIGA OU OUTRO QUALQUER DO PSDBOSTA VOCES NÃO ESPEREM NADA NÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não penso como você .Votar em Pimentel é fria. O pt já está no governo federal há mais de 12 anos o Brasil só afundou . Temos que votar em Pimenta da Veiga.

      Excluir
  11. A PRÓPRIA FISIONOMIA DA GAZZOLA JÁ CAUSA REPUGNANCIA,COMO CAUSA REPUGNANCIA A FISIONOMIA DE AÉCIO,AZEREDOE,ANASTASIA.ETA GENTINHA QUE OS MINEIROS ELEGERAM PARA NOS REPRESENTAR.AINDA BEM QUE SEI VOTAR,PELO MENOS ISSO E JAMAIS VOTARIA NESSA CORJA.

    ResponderExcluir
  12. na superintendencia me explicaram que esse negócio de quem tem lic.plena ganhar como curta,só acontece com quem tomou posse no primeiro semestre de 2004. e o sind ute,o que vai fazer por essa gente?aliás muita gente.

    ResponderExcluir
  13. quer dizer que o eduardo campos é o aécio de lá e seu avo,miguel arraes é o tancredo de lá,está explicada a história.

    ResponderExcluir
  14. nas sres,o clima também é de preocupação,pois são cabides de emprego.e aí voce já viu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você.A presidente Dilma vive fazendo cabide de emprego.Chega de PT

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKK Dilma fazendo cabide de emprego e a família do Ah, é sim e do carlinhos cachoeira, perrella, toda lá dentro????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  15. Eu sou uma que tomei posse em janeiro de 2004 e o sindicato sabe muito bem disso e há muiiito tempo, vai fazer nada pois há muito tempo ou seja desde o subisidio o sindicato não fez nada de nada já observou?

    ResponderExcluir
  16. Esqueci de dizer uma coisa me aposento em outubro, lutei muito , até advogado eu procurei e me disseram que isso só depende de ação e pressão do sindicato que concordou com tudo em 2003...vou aposentar com 1482,00 25 anos de sala de aula lmas pos e tudo .....aguenta essa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ ME RESPONDA,1482,00 EM VALOR BRUTO?

      Excluir
    2. sim! Liquido estou recebendo 1123,00

      Excluir
    3. TAISIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIBRINCANDO??????????????????

      Excluir
    4. Não sei se rio ou choro...... Esse salário para um professor com mais de 25 anos de trabalho e com pós graduação é uma vergonha...............

      Excluir
    5. seria comico, se não fosse trágico.

      Excluir
  17. Perfeito Euller! Eu sou Dilma e não deixo de fazer campanha para ela,por tudo o que você mesmo citou.Agora temos que fazer a nossa parte,esclarecer para os outros o que a mídia golpista quer nos fazer acreditar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Favor publicar os comentários de quem não vota na Dilma. Mais de 500 pessoas falam o que pensam do PT e os comentários não são publicados. Só publica comentários negativos do PSDB.MG quer um presidente mineiro. Vocês tem que aceitar a vontade da maioria dos mineiros. Sei o que estou falando.

      Excluir
    2. Vixe maria, Euler. Pela sintaxe corretíssima, deve ser um soldado do exército virtual contratado pelo senador para a campanha.

      Excluir
    3. Procure outro lugar para seus comentários, esse blog é de ANTI psdb. Você ainda não percebeu? Ou é um cara de pau como a dupla AA?

      Excluir
    4. Ô psdbostista, porque ñ vai postar seus comentarios no blog da renatinha vil hiena? Ah, sei por quê! É que o blog dela é tão falso e sem nada que preste, que nem os seus próprios discípulos lem. Cuitadinho de vcs, podem se rasgar de inveja. Vão ter que engolir o PT este ano. Beijinho no ombro pros desesperados psdberdas.

      Excluir
  18. Em relação ao mais médicos, há uma cidade da região metropolitana que tem médicos deste programa.A pergunta que não quer calar: o mais médicos foi criado para suprir as necessidades de regiões absolutamenre disprovidas destes profissionais certo? Será que não é oportunismo visto que o pagamento fica a cargo da União?

    ResponderExcluir
  19. Acho q Dilma e Lula estão mto devagar. Aécio está atacando c jogo sujo.DILMA vc é autoridade máxima ,reage , faça eles cumprirem as leis.Poe a boca nos podres deles.O povo precisa saber a verdade.Pimentel agora é um caso a pensar.Sujou geral.Onde tem Aécio e Anastasia;tô fora e ponho mta gente contra tbém.Vamos jogar sujo como eles.Colocar a juventude,nossos alunos p votar e fazer campanha,boca de urna contra.Por tudo q já passei.VINGANÇA.Quero ver esta corja fora do poder.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o comentário deste petista não procede. Se tem alguém mentindo é a dupla DILMA E LULA. Esta corja não me engana. Estou pronta para atacar estes seres

      Excluir
    2. E você deve ser um coxinha. Vai procurar sua turma, veio para o lugar errado.

      Excluir
    3. Cai fora, 19:07.

      Excluir
    4. Você das 19:07 vai atacar com o bico? Procure sua turma seu tucanalha.

      Excluir
  20. Podemos acrescentar ao texto do Euler que o PSDB é um partido nascido em gabinete com ar condicionado no parlamento; surgiu para abrigar dissidentes do PMDB como FHC e Aécio e representar os grupos corporativos e financeiros do país. Não é, portanto, um partido forjado nas ruas. Não tendo canais de comunicação com os movimentos sociais e com as camadas populares, são hoje políticos profissionais com dificuldade em abrir diálogo com a população mais ampla. Esta característica partidária é chave de leitura para decifrar o tucano mineiro: crescido no Rio, o jovem mauricinho viveu entre as ondas do mar do Leblon e as baladas noturnas (nenhuma novidade até a blitz). Aluno, e não estudante (há uma diferença, caros colegas professores, sabemos) de colégio católico, pago é claro, não teve qualquer experiência em militância estudantil, nem mesmo participação em grêmio escolar. Participação em movimentos sociais, então, necas. Mesmo sendo filho e neto de político é incrível a lacuna aberta na formação política que recebeu. Aliás, segundo o Estadão, quando recebeu do conhecido avô o convite para atuar em seu escritório político em Minas, saiu com uma risada e disse mais ou menos assim: eu, na política?! Não era pra ser... Como apostar fichas num candidato que, sobretudo, confundiu, numa palestra em São Paulo no ano passado a respeito da ditadura, golpe com revolução? E por falar nisso, a personalidade autoritária é outra marca do nosso herói "mineiroca": basta ver o vídeo "Liberdade, essa palavra" no youtube ou ler a cobertura recente de O Tempo sobre as comemorações do 21 de Abril em Ouro Preto onde a praça foi fechada ao povo sob a guarda de, nada menos, 900 soldados da PM. Olha, realmente não dá... é muito desencontro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Abrigar dissidentes do PMDB como FHC e Aécio" QUE ABSURDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ESSES CARAS SÃO UDN = ARENA = PSDB e nunca PMDB, TOMA VERGONHA E NÃO SEJA MAIS UM ESTELIONATÁRIO DA HISTÓRIA DO BRASIL. SÃO LIXOS OLIGÁRQUICOS QUE NUNCA TRABALHARAM EM LUGAR ALGUM, SEMPRE MAMARAM AS CUSTAS DA NAÇÃO POR 514 ANOS.

      Excluir
    2. Caro Anonymous, sou o autor do texto que te irritou; não entendo o porquê de tanta raiva. É só um debate e nem é preciso escrever em caixa alta, pois expressa grito e falta de cordialidade. Você nega que tucanos como Covas, FHC e Aécio passaram pelo PMDB antes de fundarem o PSDB?? Essa é a biografia deles. Por que eu deveria tomar vergonha e por que estaria "estelionatando" a história do Brasil??

      Excluir
  21. no brasil,cadeia só pra quem nã paga pensão,que coisa ridicula,pais se afastam dos filhos,as mães vão criar filhos sozinhos?porque só isso dá cadeia,porque os pobres é que são os mais vulneráveis que coisa idiota,tanta podridão,fui testemunha de um amigo,desempregado,ficha limpa,honesto, e mesmo assim a promotora pediu sua prisão diante do juiz, questionei,o rapaz está desempregado,como pode pagar pensão,meritissímo?e o juiz bateu o martelo:não paga não tem rendimento.e ele saiu com a mesma cabeça levantada de sempre de homem honrado e honesto,porque a mesma promotora não pede a prisão desta gente que quebrou o estado e destruiu a carreira dos professores,com essa porcaria de subsidio.palhaçada coisa de minas mesmo,provincia.

    ResponderExcluir
  22. estava lendo numa revista,belohorizontino,povo mais inadimplente do brasil,tem que ser mesmo,valvula de escape,bar,bebedeira,aos fins de semana,shopping,gastança geral,não existe mais nada,minas é o paraguai da américa do sul,não tem praia,as diversões aqui são caras,e aí vem a depressão,a grande massa de trabalhadores que poderiam gastar,não podem pois são trabalhadores em educação,o salário voce sabe...e assim caminha a humanidade.

    ResponderExcluir
  23. renam calhorda é o presidente do congresso,por aí voce já ve a situação.

    ResponderExcluir
  24. é igual a ex lei 100,já cansei de dizer,não teve nada de politica a decisão do stf, lei parecidas em outros estados caíram também,a culpa desta podridão toda é da dupla AA, enganaram todos os ex efetivads,desde que roberto gurgel,entrou com pedido de inconstitucionalidade issoía acontecer dia mais dia,era carta marcada.botem na cabeça a culpa é da dupla AA.

    ResponderExcluir
  25. SABE EULLER,CONHEÇO PRFESSOR QUE TOMOU POSSE NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2004,E ESTÁ RECEBENDO COM PEB 2,PÓS GRADUAÇÃO,COMO CONSEGUIU NÃO SEI,SERÁ ATRAVÉS DA JUSTIÇA,TAMBÉM NÃO SEI,MISTÉRIOS DAS MINAS GERAIS.

    ResponderExcluir
  26. PRA UNS A QUEDA DA LEI 100 FOI ÓTIMA UM PROFESSOR COM 24 ANOS DE CARREIRA,QUE MORA EM BH,FOI EFETIVADO NA DISTANTE IBIRITÉ,VOLTANDO COMO DESIGNADO ELE VAI PODER PEGAR ATÉ DOIS CARGOS EM VÁRIAS ESCOLAS PERTO DE SUA CASA.JUSTAMENTE POR CAUSA DO TEMPO DE SERVIÇO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser invejoso, anônimo das 04:50! Ele voltou a ser designado e você continua de olho gordo na vida alheia. É recalque!!!!

      Excluir
  27. PORQUE SINDICATO ÚNICO?DEVERIAM HAVER OUTROS,POIS ASSIM A FORÇA SERIA MAIOR.

    ResponderExcluir
  28. Precisamos orar e muito para que DEUS nos ilumine na escolha dos candidatos nas eleições deste ano. Se está indeciso, ore. A solução de todos os nossos problemas é e sempre será JESUS. Basta ter FÉ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidade Inadministrável6 de maio de 2014 às 15:57

      Falou a apepeowww - mjeka...

      Excluir
    2. ORAR O TEMPO TODO,ONDE VOCE ESTIVER,COM QUEM ESTIVER,POIS SÓ DEUS MESMO PARA TRAZER PAZ,NUM MUNDO TÃO INJUSTO COMO ESTE.

      Excluir
  29. Bom dia povo brasileiro.Vamos nos organizar pelas redes sociais e detonar com estes candidatos fakes( Aécio e Anastasia) Vamos boicotar a rede globo,vendo outros canais ou desligando a TV.Se bem o fracasso da rede globo já está obvio.O poder emana do povo.Este é o ano...E esta é a hora...Da-lhe neles uma banana.Igual sempre nos desrespeitaram.Sem base o q Minas faz com a educação.Sou mãe de aluno e representante de bairros;estou nesta luta com os professores.Eu e grande maioria da comunidade escolar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos de mães solidárias e com sua garra para mudarmos a história de nosso estado. Parabéns!

      Excluir
  30. No Jornal de Notícias hoje Aécio fala: Se eleito vou implantar o CHOQUE DE GESTÃO no Brasil. Nós mineiros sabemos o que é isso. Oh meu Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lascou, se eu não votava agora que vai ficar difícil, choque em Minas foi um fiasco, divida publica aumentou de 15 bi para 90 bi.

      Excluir
    2. É FRIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  31. Será que depois da copa do mundo as férias prêmio serão liberadas? E quem está afastado da regência e não gera contrato não tem prioridade? Alguém poderia responder-me?

    ResponderExcluir
  32. Maldito REM
    Estamos enfrentando sérias dificuldades para manter os alunos na escola no sexto horário.Por favor colegas, postem informações sobre sua realidade em relação ao rem.A inspetora, que parece ,mais um cão de guarda da metropolitana nos ameaça dizendo que essa evasão só acontece na nossa escola.A gente se sente muito mal pensando que somos incompetente.
    Queremos a ajuda de vocês para jogar na cara daquela que nos oprime, suas mentiras.
    Ou ela está com a razão.Só nossos alunos evadem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem falar que governo gasta todo dinheiro em PROPAGANDA e não disponibiliza nada para os trabalhos, apostilas nunca vi uma.

      Excluir
    2. A realidade do Rem é caótica...Tudo errado..mas a insatisfação dos alunos deixo como resultado da política Psdbosta, e deixo mais claro ainda para pais e alunos: com esse governo tudo piora...os meninos deixam de estudar as matérias que eles precisarão para o ENEM, para se formarem em mão de obra barata.

      Excluir
    3. Colega, o caos do 6º horário é fenômeno geral; os alunos aproveitam para cabular o último horário junto aos alunos do fundamental; o Reenganando é mais um programa pra inglês ver: vem de cima sem dialogar com as comunidades escolares, mas já é garoto propaganda da "melhor educação" do país. Além disso, não aceita reprovação (porque sabe que os alunos não estudam) e os professores que se virem nos 50 sem capacitação, material didático e estrutura mínima... Daí o nome Reenganando o Ensino Médio. Não se preocupe, o descalabro não é só na sua escola.

      Excluir
    4. Quanto ao Maldito Rem
      Na escola em que trabalho dá se a mesmíssima coisa ipse litere.

      Excluir
    5. Nada disso colega. A nossa escola virou um inferno(literalmente). Sou professora, e era muito respeitada em sala de aula. Tinha ótimo relacionamento com os alunos, tenho um único dia com sexto horário e estou adoecendo. Os alunos estão ate vaiando a diretora e supervisora. E quando elas querem falar tenho que interferir.
      So Deus pra agir.
      Maldito REM.

      Excluir
    6. Deixa esses alunos irem embora no 6 horário. Vai segurar pra que? Ou chama o Naná ou a Gazola pra ficar c. eles

      Excluir
    7. Só enganação. Tudo um faz de conta......

      Excluir
    8. Onde trabalho os alunos ficam sem maiores problemas. Colocam alguém vigiando a porta de cada sala antes dar o sinal e fazer a troca de professores. Funciona.

      Excluir
  33. PROFESSOR DE MINAS GERAIS NÃO VOTA EM PSDB E NÓS SABEMOS MUITO BEM POR QUE? PORQUE ELES ACABARAM COM A SAÚDE E A EDUCAÇÃO EM NOSSO ESTADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fale por você e não pelos professores. Eu sou professora e jamais votaria em candidato do PT.

      Excluir
    2. Eu voto com a maior dignidade. Nunca votarei no PSDBOSTA!

      Excluir
    3. Eu voto no PT. No psdb(osta), jamais!

      Excluir
  34. Carioca Arrependido6 de maio de 2014 às 15:53

    Amigo, aqui na nossa escola não sabemos nem sabemos de inspetora, graças a Deus a tal nuncaaaaaaaaaa apareceu.Não sabemos nada de rem a não ser que os alunos do primeiro ano foram para o diurno. Não sabemos de pip,pop,pup nem nada disso que vocês reclamam. Se vocês conseguem ficar com os alunos até esse horário maravilha,estão de parabéns, porque a gente amigo eles passam por cima e vão embora. Mandaram trancar a porta, aí eles batucam pagode de toda altura para pirraçar , já pensou se sai uma briga? E que moral tem esse povo de mandar se eles passaram por cima do magnânimo joaquim barbosa e não cumpriram determinação do supremo? A desecretária da desecretaria da deseducação desse país das Minas é absoluta, penso que a repugnância a essa pessoa é tão gigantesca que até a justiça sendo "cega" kkkkkk foge dela.Será? Ou será a grana do Ah, é sim? Ou até mesmo as carícias do tal... 171... Ah, é sim fungando no cangote da justiça?????????? Oh, meu Deus... Tenho tanto ódio desse miseráveis que tomara Deus jogar esses lixos no limbo do inferno e não deixar passar perto de nós nunca mais.... Por último e não menos importante, os alunos falam que vão votar no aécio neves porque ele vai liberar MACONHA kkkk pois o FHC é do partido do aécio e comanda a liberação da maconha no Brasil. Quer mais, ou "tou" fraca? kkkkkkkkkk Esse é o mundo que nos aguarda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carioca Arrependido6 de maio de 2014 às 23:01

      Até errei, "to fraco" kkkkkkkk Perdão.

      Excluir
  35. ouvindo brevemente,uma entrevista de aécio no radio,pois não vejo tv,graças a deus,pude notar que a voz do tucano não é mais a mesma,por que isso está acontecendo com anaclético neves?será porque está envelhecendo?ao explicar para uma fonoaudióloga este mistério, ela me explicou o porque disso,é porque o mesmo faz uso forçado das narinas, o que vai também prejudicando a voz,além da fala. tá explicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aecim está envelhecido, feio e bobo. KKKKKK

      Excluir
  36. nunca se gastou tanto dinheiro nesse país,como nos últimos tempos,pra mim move,copa,olimpiadas,brt,nova cristiano machado,nova antonio carlos,nada disso tem valor,governos que não investem em educação e no professor não merecem meu voto.enquanto isso nas escolas a merenda está sendo comprada com dinheiro do ano passado,por isso é canjiquinha,mingau de couve,pão com salame transparente e por aí vai. isso tudo está causando evasão. na minha escola a inspetora já fundiu turma,como dissemos a ela a culpa é da merenda, uma porcaria,e a maioria só vem na escola para merendar,mas ela não deu papo e fundiu a turma,se continuar assim corremos o risco de chegar ao final do ano sem alunos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado com os candidatos do PT. Vocês vão se ferrar

      Excluir
    2. Já estamos ferrado. Pior que o psdb(osta) não tem.

      Excluir
  37. UM FILME QUE RECOMENDO,É THE HURRICANE(O FURACÃO),COM MÚSICA DE BOB DYLAN, E A INTERPRETAÇÃO DO GENIAL DENZEL WASHINGTON,SE VOCE NÃO VIU,VALE A PENA VER, ATÉ QUE PONTO CHEGA O PRECONCEITO RACIAL.

    ResponderExcluir
  38. ME DISSERAM, QUE SE A CANDIDATURA DE PIMENTA DA VEIGA,NÃO VINGAR, O MAIS PROVÁVEL É QUE O DEP.PINDUCA SEJA O SUBSTITUTO DELE. AO SABER DISSO,LÁ NO CÉU, O GRANDE COSTINHA DISSE: TAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIBRINCANDO.

    ResponderExcluir
  39. ANASTASIA,DISSE NO DIA DA POSSE DE ALBERTO PCC,QUE NÃO VIA A HORA DE DEIXAR O GOVERNO MINEIRO, E NÓS TAMBÉM ANASTASIA,NÃO VIAMOS A HORA DE VOCE DESAPARECER.

    ResponderExcluir
  40. ALBERTO PCC,DISSE QUE ERA QUESTÃO DE HONRA MANTER GAZZOLA NA SEE. TUDO FARINHA DO MESMO SACO.

    ResponderExcluir
  41. O PSDB DE SP,TEM GRANDE REJEIÇÃO POR AÉCIO, POIS O MESMO TRAIU JOSÉ ENCERRA EM DUAS ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE.

    ResponderExcluir
  42. OLHA A SEQUENCIA: AZEREDO,ITAMAR,AÉCIO,ANASTASIA E AGORA ALBERTO PCC,ETA POVO PRA VOTAR MAL.

    ResponderExcluir
  43. TRIPLICAR O SALARIO DOS PROFESSORES AINDA É POUCO,QUEREMOS MAIS,MUITO MAIS.

    ResponderExcluir
  44. PROFESSOR OU PROFESSORA,ANTIGAMENTE SE APOSENTAVAM COM 25 ANOS DE SERVIÇO, INDEPENDENTE DA IDADE,OLHA COMO A COISA SÓ PIOROU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o FHC do PSDBosta que acabou com isso, em 1999.

      Excluir
    2. porque então o pt, não voltou atrás e fez o contrario de fhc,sabe porque, porque é tudo farinha do mesmo saco,pt,psdb,é tudo porcaria,por isso é que não voto em ninguém só anulo,um direto meu.

      Excluir
  45. SERVIDORA EFETIVADA QUE ESTÁ HÁ MAIS DE UM ANO DE LICENÇA, FOI PARA PERÍCIA E ADIVINHEM, MANDARAM ELA PARA INSS.

    CADÊ ACERTO, INDENIZAÇÃO, ETC? SIMPLESMENTE MUDAM SEM FALAR NADA?
    JUSTIÇA NELES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta: de qual SRE é essa servidora? e qual argumento foi usado pela perícia, para enviá-la ao INSS?

      Excluir
    2. Mentira! A sentença ainda não foi transitada em julgado. Basta ela recorrer

      Excluir
    3. Hoje foi a SEPLAG para prorrogar minha licença e o perito me disse que agora na SEPLAG para efetivada que agora já é designado,será concedido
      somente 15 dias e o restante é com o INSS.Estou afastada a quase 3 anos e ainda não fui chamada para a perícia em BH.O que farei?

      Excluir
  46. Carioca arrependido,

    Seu estilo é inconfundível. Estou na mesma escola que você há anos e nunca vi uma inspetora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não reclamem colegas.As inspetoras são olhos e ouvidos do rei.Aquela que nos oprime, aqui na escola, além de todas as incompetências ainda é uma maldita vendida que não assume nada que diz e se borra de medo de falar com professores reunidos.Só aparece pra ferrar nós que damos um duro danado correndo atrás de maconheiro, drogado e traficante.
      Até onde vamos aguentar ninguém sabe.

      Excluir
    2. Mas teve concurso para inspeção e essas que se acham vão sair, colegas.

      Excluir
    3. Infelizmente, aquela que nos oprime da minha escola é efetiva.
      Desgraça!

      Excluir
  47. sabe euler, com essa coo participação que o ipsemg criou, temos que pensar numa segunda via,consultar vários planos de saúde e ver se compensa continuar descontando mensalmente para o instituto de previdencia das minas gerais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso que ele que, daí ele vende o IPSEMG a preço de banana para algum amigo dele como eu ouvi dizer que ele fez com o IPSEMG ODONTOLÓGICO uma amiga disse que foi lá e eles disseram para ela que lá agora é só no PARTICULAR. Vota no psdBOSTA pessoal.

      Excluir
    2. TAISSSSSSSSSSSSSSSBRINCANDO????????????????????????????????????????????????????????????

      Excluir
    3. EM BREVE,PROFESSORES BANGUELOS E ALIMENTANDO SÓ DE LÍQUIDO.

      Excluir
    4. NO MAGISTÉRIO DE MG,PIOR DE QUEM JÁ ESTÁ,SÓ QUEM TÁ ENTRANDO.........PELO CANO.

      Excluir
  48. Vi gente dizendo que professor mineiro não vota no Aético, mas estou indignada.Tem supervisora da minha escola, da LEI 100 que está fazendo campanha DESCARADA para Aético e Anastahitler no Face Book. DÁ PRA ACREDITAR!!!

    ResponderExcluir
  49. REUNIÃO EM SRE
    1) CONCURSO E LEI 100
    A) Ofício DIPE nº 02/2014:
    . Levantamento de cargos vagos para efeito de nomeações obedecida a classificação do concurso – Edital SEPLAG/SEE nº 01/2011: entrega até 16 de maio de 2014
    Há previsão de 70 mil nomeações referente ao citado edital – Atenção: não deverá constar informação de mais de um cargo fracionado, devendo proceder a soma formando cargo completo. Observação da proveniência dos cargos só para planilha 2, e de acordo com a realidade da escola, não com o número de aulas que o servidor foi efetivado. As vagas de servidores excedentes não serão contabilizadas. Informações de turnos por legenda: Manhã: M, Tarde: T, Noite: N. Não contabilizar cargo de ATB financeiro, nem agente educacional, professores dos projetos autorizados pela SEE, tais como EJA, PROETI, etc... observar se há excedente (efetivo aproveitado em outro conteúdo) antes de informar o cargo vago, assim surgirá uma vaga no conteúdo do aproveitamento;
    . Revisão de tempo para concessão do afastamento preliminar à aposentadoria: estudar a vida funcional do servidor, observando a legislação vigente e o Checklist estabelecido pela SEE/MG, não devendo deixar de acrescentar quaisquer documentos obrigatórios, nem acrescentar o que não estiver listado no referido Checklist. Aposentadoria Integral pela média – 80% dos maiores 5 salários recebidos de julho de 1994 até a data do afastamento. Aposentadoria Proporcional pela média: salário dividido por 30 e multiplicado pelos anos de contribuição. O provento bruto não será menor do que o salário mínimo vigente. Antes de protocolizar o processo para revisão, apresentar para a equipe de aposentadoria da SRE – para autorização de protocolo;
    B) Servidores do quadro administrativo/técnico que não trabalharam dia 02.05.2014 (sexta-feira) e cujas escolas estaduais não funcionaram neste dia – comandar falta na folha de pagamento. Os Diretores das escolas que não funcionaram no dia 02.05.2014 serão responsabilizados pela situação.
    2. Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Belo Horizonte:
    a) Ato infracional – análogo ao crime previsto no Código Penal Brasileiro, cometido por pessoa menor de 18 anos de idade – adolescente em conflito com a lei;
    b) Infrações consideradas leves – o suposto autor do ato é liberado, após os devidos registros e será intimado para posterior audiência;
    c) Infrações consideradas médias ou graves – o suposto autor do ato, julgado no próprio dia, com direito a ampla defesa e aplicação de medidas socioeducativas pelo juiz;
    d) Objetivo ressocialização dos adolescentes em conflito com a Lei – fundamental a parceria da Escola com o Ministério Público e sua equipe;
    e) “(...) a vida de um adolescente é como um rio, que precisa correr para frente, rumo ao mar, ou onde for seu desejo de chegar. Os adultos, no exercício de seus vários papéis, devem constituir-se nas margens, que referenciam os limites necessários para que o rio não se transforme em lago, ou aguaceiro, em momentos de enchente. As margens precisam ser fortes, mas flexíveis, profundas e curvilíneas, se necessário, mas nunca abandonar sua função e seu lugar de margem. A presença das margens é imprescindível. Porém, ser margem também quer dizer não se postar a frente da corrente do rio, impedindo seu curso para o mar, pois a represa nos rios, faz com que se formem lagos, lagunas, às vezes causando destruições à volta” – COSTA. Ana Paula Mota. Os adolescentes e seus Direitos Fundamentais. Da invisibilidade à indiferença. Porto Alegre: Livraria do Advogado, 2011;

    Copiado de Plantão Inspeção Escolar

    ResponderExcluir
  50. Devemos utilizar do mesmo espediente que a polícia civil usou: fotografar ou gravar a situação do dia a dia nas escolas de Minas e postar na mídia virtual. Vai bombar e desmascarar este desgoverno que diz que a educação é uma maravilha. Já estou fotografando banheiros, pegando depoimento dos alunos sobre a merenda, carteiras quebradas, salas depredadas, depoimento sobre o rem, etc. Se todos postarem vamos mostrar ao Brasil como o partido do aecinho do pó trata a educação. Imagina se mostrarmos os contra cheques: vai bombar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia esta de revelar a realidade de nossas escolas e do nosso mísero salário.

      Excluir
  51. Em Minas Gerais
    Agente penitenciário : salário 4.000 reais
    Professor : 1400 reais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,

      Não compare as carreiras !

      Apenas lute pelos direitos, contudo estabelecer tal comparação verá por

      unanimidade que os agentes penitenciários sairão em vantagem.

      Excluir

  52. Equiparação
    MP segue TJ e também quer 14º salário e auxílio-livro
    Em projeto enviado para Assembleia, Promotoria pretende obter mesmo benefícios que juízes
    PUBLICADO EM 05/05/14 - 03h00
    Tâmara Teixeira

    Acostumado a apurar os excessos e regalias de funcionários de outros órgãos, o Ministério Público de Minas Gerais mandou, no último mês, um projeto para a Assembleia Legislativa (ALMG) do Estado que chama a atenção pelo número de benefícios que requisita aos seus 1003 promotores e procuradores. Na lista estão auxílio-livro, auxílio-saúde, salário para arcar com despesas de mudança de cidade e férias com adicional de dois terços. O Projeto de Lei Complementar 62 deixa de fora os 2.855 servidores, que já adiantam que irão requerer os mesmos direitos se o texto for aprovado.

    O impacto pode chegar a R$ 33 milhões, segundo o procurador geral Carlos André Bittencourt. Se as demandas passarem pela ALMG, a cifra irá engordar a folha de pagamento do MPMG. Só neste ano o gasto com pessoal deve chegar a R$ 1,12 bilhão. O orçamento total do MP é de R$ 1,25 bilhão.

    O órgão reivindica meio salário por ano para compra de livros, ajuda para arcar com plano de saúde e um salário para a mudança, no caso de promoção por transferência. O piso de um promotor é R$ 22.797 e chega a R$ 26.589, se for promovido a procurador.

    As propostas, segundo Bittencourt, são uma cópia do PLC 59, de 2014, enviado ao Legislativo pelo Tribunal de Justiça de Minas (TJMG). “Reproduzimos o texto do Judiciário porque a Constituição prevê os mesmos direitos para os dois. Caso contrário, há um enfraquecimento do Ministério Público. Hoje nossa realidade é muito inferior à do Judiciário, o que ocasionou uma evasão no MP”.

    Os promotores devem ter parte dos pedidos atendidos se os parlamentares mantiverem os mesmos critérios que utilizaram na última semana para analisar o texto do TJ, na Comissão de Constituição e Justiça. Neste caso, estarão garantidos a verba para livros e 10% de um salário para plano de saúde, ou seja, pelo menos R$ 2,2 mil ao mês, e meio para os livros ao ano. O adicional de dois terços de férias foi vetado. Não há data para o PLC 62 entrar na pauta.

    Equivalência. Os servidores reclamam de ficarem de fora. Eles reivindicam a equiparação do vale alimentação de R$ 457 aos R$ 710 dos promotores e um aumento do auxílio-creche de R$ 214 por filho de até 7 anos. “O procurador diz que não tem orçamento. Se não tem para uma coisa, não tem para nada. Se passar, vamos reivindicar os mesmos direitos”, disse o presidente do Sindicato dos Servidores do MPMG, Eduardo Maia.

    Bittencourt diz que há outro projeto na ALMG para reajuste de 6% dos servidores. “Os servidores têm plano de carreira, aumentos anuais. Os promotores não”, explica.
    http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/mp-segue-tj-e-tamb%C3%A9m-quer-14%C2%BA-sal%C3%A1rio-e-aux%C3%ADlio-livro-1.832805

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem deveria ter auxilio livro é o professor

      Excluir
    2. é sempre assim as torneiras dos governos estão sempre abertas para outros setores do funcionalismo,só para professores é que estão sempre fechadas.

      Excluir
  53. REUNIÃO EM SRE
    1) CONCURSO E LEI 100
    A) Ofício DIPE nº 02/2014:
    . Levantamento de cargos vagos para efeito de nomeações obedecida a classificação do concurso – Edital SEPLAG/SEE nº 01/2011: entrega até 16 de maio de 2014
    Há previsão de 70 mil nomeações referente ao citado edital – Atenção: não deverá constar informação de mais de um cargo fracionado, devendo proceder a soma formando cargo completo. Observação da proveniência dos cargos só para planilha 2, e de acordo com a realidade da escola, não com o número de aulas que o servidor foi efetivado. As vagas de servidores excedentes não serão contabilizadas. Informações de turnos por legenda: Manhã: M, Tarde: T, Noite: N. Não contabilizar cargo de ATB financeiro, nem agente educacional, professores dos projetos autorizados pela SEE, tais como EJA, PROETI, etc... observar se há excedente (efetivo aproveitado em outro conteúdo) antes de informar o cargo vago, assim surgirá uma vaga no conteúdo do aproveitamento;
    . Revisão de tempo para concessão do afastamento preliminar à aposentadoria: estudar a vida funcional do servidor, observando a legislação vigente e o Checklist estabelecido pela SEE/MG, não devendo deixar de acrescentar quaisquer documentos obrigatórios, nem acrescentar o que não estiver listado no referido Checklist. Aposentadoria Integral pela média – 80% dos maiores 5 salários recebidos de julho de 1994 até a data do afastamento. Aposentadoria Proporcional pela média: salário dividido por 30 e multiplicado pelos anos de contribuição. O provento bruto não será menor do que o salário mínimo vigente. Antes de protocolizar o processo para revisão, apresentar para a equipe de aposentadoria da SRE – para autorização de protocolo;
    B) Servidores do quadro administrativo/técnico que não trabalharam dia 02.05.2014 (sexta-feira) e cujas escolas estaduais não funcionaram neste dia – comandar falta na folha de pagamento. Os Diretores das escolas que não funcionaram no dia 02.05.2014 serão responsabilizados pela situação.
    Plantão Inspeção Escolar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse governo vai lançar apenas os cargos que estão com os designados, pois os ex-efetivados terão garantidos os seus cargos, pois não há interesse do PSDB de substituí-los. Sempre usando o mesmo argumento: "estamos esperando o acórdão". Eles ( o governo) esquecem o que o relator disse :" para os cargos que há concurso vigente, a substituição será imediata".

      Excluir
    2. E quem fará com que se cumpra a lei se esta em MG é vendida? Eles estão .... e andando para a ordem do STF!

      Excluir
  54. Para cargos importantes,quem elege os candidatos sao as urnas fraudadas,sera que ninguem percebe isto

    ResponderExcluir
  55. Excelente texto. Mas, uma das coisas que mais me incomoda hoje é falta de responsabilidade das SREs, talvez pela falta de maldade/despreparo dos superintendentes. Fico a observar nas escolas q qual trabalho o papel dos inspetores quando vão à escola. Os gestores colocam horários fictícios para serem aprovados, os inspetores não averiguam o cumprimento dos mesmos e além de terem " uma carga horária de 40 horas", ou seja, trabalha em dois turnos, e é inacreditável tem quase trinta dias de recesso. Só lembrando que as férias regulamentares não estão incluídas nos recessos. Tem algum gestor que possa me explicar este milagre? O que a superintendente de Pouso Alegre pode nos falar sobre isso?

    ResponderExcluir
  56. Euler,
    brilhante a sua postagem!!!
    Coerente,como sempre!
    Parabéns por escrever com
    tanta clareza!
    Helena Thaereh

    ResponderExcluir
  57. Se os garis em BH garantirem o que estão pedindo, vão ganhar bem mais que um professor. Mais uma do psdb/bosta.

    ResponderExcluir
  58. A coisa tá cada vez pior p Aécio kkkkkkkkkkkk .O povo tem medo do carrasco e detona na urna.Tem cabo eleitoral dele q só pega a grana fácil e trabalha contra rsrsrs Quero ver ,já estão pegando pesado c jogo sujo,propaganda enganosa,mídia comprada.Assiste Tv senado:uma baixaria,briga de tapa. Anonymous,rolezinhos,são organizações que o governo teme.Tá aí uma dica aos assaltantes e sequestradores:o dinheiro fácil tá com os políticos que sequestram os trabalhadores e assaltam os cofres públicos.Da-lhes neles um aperto kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidade Inadministrável8 de maio de 2014 às 00:04

      Mandem os alunos assistirem, ou copiem ele no programa roda viva falando que vai abaixar a IDADE CRIMINAL para 16 anos e expliquem que ele faz a cadeia com o dinheiro do Estado e depois passa para um amigão dele dirigir, paga uma fortuna ao amigo dele e ainda mente que gasta 2.900,oo com cada preso para sobrar mais coisas para ele e que ainda deve ser tudo superfaturado. A família dos presos levam tudo que eles usam.

      Excluir
    2. Cidade Inadministrável continuação8 de maio de 2014 às 00:08

      Em tempo: O Ah,é sim se esqueceu que com 16 anos já é eleitor e que ele criou mais de 10 penitenciárias de segurança máxima enquanto reduzia as turmas na escola e paga menos de 30 centavos para cada aluno na escola merendar.

      Excluir
  59. Devemos fazer uma greve branca no estado: vamos parar de trabalhar e fazer apenas o mínimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkk Essa já está há oito anos kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. É isso aí. Até que enfim apareceu um professor que raciocina !

      Excluir
    3. essa já existe nas salas. Minas só tem bom resultado porque alunos são treinados para acertar na prova. já tem analistas nas escolas apertando para trabalhar as questões do PROEB.

      Excluir
    4. Precisamos é saber o quanto as escolas municipais contribuem para o que o governo chama de "melhor educação do país"...

      Excluir
  60. De acordo com as últimas notícias, um gari vai ganhar mais que um professor. Já perdemos para um policial, um jornalista, um pedreiro, um servente, um médico, um engenheiro, um eletricista, um jogador de futebol, um juiz, um promotor.... e agora para os garis, que aliás fazem um trabalho muito importante me nossas cidades. Mas nós já ficamos para trás a muito tempo.

    ResponderExcluir
  61. Hoje estive em um banco para negociar parte de minhas dívidas; acabei implorando um desconto com o seguinte argumento: sou professor em Minas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obtive 30% de desconto da dívida, mas não aceitei. Pedi um desconto maior ainda. Amanhã terei a resposta.

      Excluir
  62. As escolas de Minas tornaram-se ambientes doentios, onde ocorre todo tipo de violência, agravada pela baixa remuneração. Estou trabalhando no mesmo ritmo com que me pagam. Mais um legado dos tucanalhas.

    ResponderExcluir
  63. Não sei mais o que fazer para viver com dignidade com o absurdo de salário com que me pagam. Odeio todo psdb/bosta.

    ResponderExcluir
  64. Os demotucanos gostam é de rico, mas como trabalhamos com os de baixo, com os carentes, estamos nesta pindaíba.

    ResponderExcluir
  65. Vamos parar no dia 15 de maio e votar por uma greve que faça o chão de Minas tremer. Temos que mostrar para este psdb/bosta que este desgoverno é uma merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para fazer igual em 2011, depois de 100 dias voltarmos sem nada garantido! O governo faz pressão ao Sindicato e esse nos faz voltar para sala de aula? Nunnnnnnnnnnnnnnnnnnnncaaaaaaaaaaaaaaaaa maisssssssssssssssssssss!!!!

      Excluir
    2. Voltamos por uma parte muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito significativa da categoria ficou nas escolas trabalhando. Apesar de um grupo bastante determinado, o movimento foi minando devido a contração de qualquer um para assumir nossos cargos nas escolas. Eu participei dessa greve, estava na ultima assembleia e era visível o desgaste da categoria, muitos dos presentes já estavam sem forças para continuar e diziam que, independente do resultado da assembleia eles retornariam ao trabalho. Agora colocar a culpa só no Sindicato, é ingenuidade pura. Será que você participou ativamente do movimento? Nós, dificilmente, mudaremos nossa situação, por falta de espírito de união e luta, determinação, descrença e principalmente, por comodismo( a maior doença da categoria) . Eu estarei lá dia 15. A greve só termina se a categoria quiser. Se houver adesão da categoria não existe sindicato pelego que faça massa parar. Temos que olhar para frente, 2011 já foi. Já chega de ouvir essa historinha de 2011. O momento é 2014, e já passou da horas de tomarmos uma decisão a favos de nossa valorização. Viver do passado é sofrer duas vezes.

      Excluir
    3. Acrescento ainda, a capital mineira foi uma vergonha. Poucos colegas da capital não pararam.
      O sindicato não decide nada sozinho. E como a colega acaba de falar, havia colegas que já passavam por privações, risco de corte de energia, agua etc. Eu mesma, até pouco tempo atrás consegui quitar minhas dividas. No natal de 2011, 2012 e 2013 não tive condições de comprar presentes para os meus filhos, e ainda pago 02 empréstimos consignados.
      E mesmo sem ter dinheiro para ir às assembleias, eu a pé do centro até ALMG. E ainda ajudava na compra de algo para ajudar colegas que também passava por necessidades básicas.
      Contribuir como deu, e como gosto de uma arrecadação feita pelo nosso blog do Euler.
      Não é fácil, reconheço, mas não fazer nada é pior ainda.
      Estarei lá novamente, no dia 15/05 gritando por todos nós.

      Excluir
    4. A categoria é enorme. Se houvesse adesão em peso, o governo não teria como negar o piso. A estratégia divisionista da categoria (planejada pelo governo) criada pela edição da lei 100 acabou, mas há outros obstáculos...

      Excluir
  66. 247
    DILMA: "PAGAR BEM AOS PROFESSORES É ESTRATÉGICO PARA O PAÍS"
    Roberto Stuckert: Rio de Janeiro - RJ, 07/05/2014. Presidenta Dilma Rousseff durante entrega da cerimônia Nacional de Premiação da 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
    Na premiação da 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, nesta quarta (7), na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, a presidente Dilma Rousseff afirmou que sem professores valorizados, bem capacitados, bem formados e valorizados socialmente, não é possível ter educação de qualidade; ela lembrou a importância da lei sancionada em 2013 que destina 75% dos royalties do petróleo e 50% do fundo social do Pré-Sal para obter os recursos necessários na área da educação
    7 DE MAIO DE 2014 ÀS 21:43

    Jornal do Brasil - Na premiação da 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), nesta quarta-feira (7), na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, a presidente Dilma Rousseff afirmou que sem professores valorizados, bem capacitados, bem formados e valorizados socialmente, não é possível ter educação de qualidade. Para isso, ela lembrou a importância da lei sancionada em 2013 que destina 75% dos royalties do petróleo e 50% do fundo social do Pré-Sal para obter os recursos necessários na área da educação.

    "Pagar bem os professores é algo estratégico nos próximos anos. Por isso que tem que usar o dinheiro dos royalties para pagar melhor o professor, e este país não pode ter constrangimento quando dissermos que temos que gastar com custeio em educação. Ou gasta com custeio ou não tem educação de qualidade, isso é algo que temos de reconhecer", analisou.
    Dilma anunciou ainda recursos para a ampliação do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), responsável pela OBMEP. A presidente também disse que os medalhistas da olimpíada devem ter uma pontuação extra na continuidade do programa Ciência sem Fronteiras, que oferece bolsas em universidades de outros países para alunos brasileiros de graduação e pós-graduação.

    "A gente sabe que quem teve medalhas de ouro na olimpíada de matemática tem uma determinada competência, e essa competência tem de ser aproveitada para o país. Tem de ter oportunidade de estudar lá fora, de ter um curso diferenciado. (...) Esse país tem de saber como melhor gastar o dinheiro dos impostos, e gastar melhor é gastar na educação, na formação profissional, técnica, e criando cientistas e pesquisadores", comentou Dilma.

    A cerimônia também teve a presença dos ministros da Educação, Henrique Paim, e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Clélio Campolina Diniz. A Olimpíada de Matemática envolveu 18,7 milhões de alunos de mais de 47 mil escolas dos municípios brasileiros.

    Dilma fez a entrega aos 500 medalhistas e foi convidada a fazer selfies por 30 alunos e deu 7 autógrafos, enquanto o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB) recebeu apenas um pedido para fazer seflie por um aluno de Minas Gerais. A presidente disse que a cerimônia tem um significado especial para as famílias dos estudantes e para o Brasil. "O Brasil tem um grande orgulho desses medalhistas", destacou.

    Ao final do evento, a presidente cumprimentou o governador Luiz Fernando Pezão, a quem se referiu como "companheiro", e fez uma saudação especial ao presidente da Alerj, Paulo Melo (PMDB-RJ).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos cansados de blá, blá, blá.Queremos atitudes.

      Excluir
    2. tanto pt,como psdb,como tantos outros partidos, nunca fizeram nada para o professor,não estou interessado em politica,estou interessado em salario,e o professsor tem de entender que ele é um profissional,e como tal tem de ganhar bem,e muito bem.

      Excluir
    3. Bem, o piso nacional hoje é de 1697 reais. É baixo, mas é um valor básico que não ganhamos no Estado. Quem estabeleceu o piso nacional?? O PT. A pressão deve ser feita sobre o governo de Minas e não sobre o federal que em 2008 propôs um piso. Os ganhos salariais no Estado nos últimos anos só foram possíveis por causa da pressão do piso nacional feita pelos docentes. Não fossem eles, piso + professores, estaríamos ganhando aqueles 850 reais até hoje...

      Excluir
    4. Como um professor tem coragem de dizer que não quer saber de política? Não gostaria que meus filhos fossem seus alunos nem por um dia. Se você quis dizer politicagem, tudo bem. Do contrário, não deveria ser educador.

      Excluir
    5. Não acredito na conversa mole da presidente. Tenho muito medo do partido do PT.São desonestos.Ninguém da minha família vota em PT.
      Acho engraçado que neste blog só publica coisas ruins do PSDB.Camufla toda sujeira do governo federal. Pensem nisto. Onde fica a democracia?

      Excluir
  67. Cidade Inadministrável8 de maio de 2014 às 12:52

    Gente, me responda quem souber, por favor: Estou acompanhando essa história de lei 100 pelo blog há muito tempo e vi que só é para ficar nas escolas os CARGOS ONDE NÃO HOUVE CONCURSOS e o pessoal seria demitido. Pois muito bem. Estou percebendo que teve concurso de inspetoras, de supervisoras, de técnicos administrativos. PERGUNTO EU: Esse pessoal vai doar os cargos deles para a pseudo inspetoras e pseudos secretárias? Vão acreditar nos tais cargos de confiança do bando do Aécio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa feia! Em suas palavras pode se notar que a classe é totalmente desunida. Por isto que ganham o que ganham. Coitado dos alunos ! Ter esta gente ,sem valores com professor.

      Excluir
  68. Paralisação dia 15 de maio com assembleia estadual, será que os bravos e guerreiros professores irão aderir? ou vão preferir continuar choramingando esperando a piedade de algum governante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depois daquela de 2011 ,ningúem em sã consciencia vai aderir a nada,na minha escola todos já estã fechados,nada de paralisação e greve. e tem outra sindicato único porque?este negócio de único e ditatorial.

      Excluir
    2. como dizia trancafiado neves e mares guia o salário real do professor é o bruto,e não o liquido,parem de reclamar e prestem atenção no salario bruto,e aí voces verão como ganham bem,disse mares guia,e trancafiado.É BRINCADEIRA.

      Excluir
    3. É com o pensamento do colega de 02:00 que a categoria se afunda cada vez mais. Tá fazendo pirraça ou trabalhando contra a categoria?

      Excluir
    4. Pois na nossa não só paramos e sairemos pra greve quanto já de há muito tempo estamos em greve branca... Nem um minuto de trégua pra essa corja que desgraçou a nossa carreira!!!

      Excluir
  69. Como sempre, tem aqueles que se encostam nos outros.Não fazem greve e esperam que colegas resolvam os seus problemas.Grandes comem quietos.

    ResponderExcluir
  70. Os concursados devem entrar na justiça para assumir os cargos vagos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MINHA AMIGA SE VOCÊ PASSOU DENTRO DAS VAGAS VOCÊ DEVE ENTRAR NA JUSTIÇA .CASO CONTRÁRIO VAI PERDER SEU DINHEIRO. PROCURE UM ADVOGADO.

      Excluir
  71. A Dilma esta a quase 4 anos como presidente e diz que, se reeleita, vai aumentar o salário do professor? Sou professora aposentada e escuto esse tipo de promessa há 40 anos. Nenhum político, nenhum partido leva a sério a educação. Só fala durante a campanha. Vamos morrer esperando como já vi muitos colegas morrerem. É uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, você está coberta de razão. Vivemos em um país, que a promessa da maioria dos políticos brasileiros, não passam de sofismas, mentiras e nunca cumprem o que prometeram ou prometem. É totalmente injusto, desumano, desonesto e inescrupuloso, você milhões no país, serem tratados assim, depois de dedicar toda uma vida ao país.
      Eu lamento profundamente, mas torço para que de uma forma ou de outra, um dia a justiça prevaleça e você seja recompensada! Sabemos que precisamos de uma nova forma de se fazer políticas, de novos paradigmas, novas cabeças pensantes. Principalmente, sem as baixarias, as ofensas, as pobrezas de espírito, sem radicalismos doentios, sem os políticos já velhos conhecidos,etc... Nós que já vivenciamos, uma grande parte da História do Brasil ao vivo e em cores complexas, confusas, "maquiadas", "blindadas", sabemos como evitar a oratória demagógica, fugir dos tantos mentirosos, desonestos e sem escrúpulos; que pensam que no país não existem pessoas capazes de encarar a realidade como ela é. Podemos ser poucos, mas somos da geração que ainda quer um país melhor!

      Excluir
    2. VERDADE VERDADEIRA!

      Excluir
    3. Claro que o salário docente está muito aquém do que deveria, mas lembrem-se que o piso nacional hoje é de 1.697,00, valor básico que não recebemos no Estado. Quem estabeleceu o piso nacional para a categoria?? O PT. Não fosse a pressão pelo piso nacional, estaríamos, com toda a certeza, ganhando ainda os 850 (550 + penduricalhos) reais de antes. Lembram-se disso?? Agora, nenhuma afirmação do governo do Estado ameniza o fato de que os garis de BH ganham melhor que o professor estadual: 1100 de salário + benefícios que ultrapassam os 2000 reais brutos mensais.

      Excluir
    4. Colega, você está delirando ou está confuso em se tratando números! Quando se fala em valorizar profissionais da educação; lembre-se que a única categoria, onde se exige da maioria, um curso superior, não podemos comparar com as que não se exige. Já fez uma faculdade particular, sabe quanta custa, quanto tempo se leva para formar? Estamos querendo o que é justo e não migalhas. Falar em 850, 1100, em salario mínimo, 1.697, não estão muito próximos da sobrevivência, da subnutrição, da servidão? Qual o profissional com curso superior no Brasil que se sujeita a ganhar por mês isso? Pesquise e descobrirá!

      Excluir
  72. Não deixem de ver e divulgar esse vídeo, e assim que o pmdb(osta) e o PIG funcionam: http://www.youtube.com/watch?v=TeiMUr5lb6k

    ResponderExcluir
  73. que vexame heim,anastasia, e ainda teve que devolver a medalha para a ufmg,que vergonha.

    ResponderExcluir
  74. na minha escola uma ex efetivada,teve que voltar as pressas para a sala de aula,está em ajuste em contagem,onde é efetiva, resumindo, não estou entendendo mais nada, de manhã sala de aula, a tarde a.funcional.?.

    ResponderExcluir
  75. salario honesto e não escravidão,não existeno mundo profissional que ganha tão mal com professor é salario de nivel fundamental,ou melhor gente analfabeta está ganhando melhor que nós,parabéns pra eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é para provar o quanto valorizam a educação; o quanto ela é prioridade na boca dos políticos em geral. Por isso vivemos em um país de primeiro mundo, com alta tecnologia, com uma economia sólida, num país que só vai para .... onde mesmo? me perdi! Alguém pode ajudar-me a reconstituir meu raciocínio ! Ou, acham que não vale a pena? O gigante adormecido, morreu!! Ou nunca esteve acordado? Vamos nós acordarmos!

      Excluir
  76. CONCORDO COM O COLEGA DE 07 DE MAIO DE 2014 ÀS 08:35.VAMOS TODOS MOSTRARMOS A REALIDADE DAS ESCOLAS DE MINAS, FILMANDO TUDO QUE PODE SER USADO A NOSSO FAVOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carioca Arrependido9 de maio de 2014 às 20:55

      É por sonharmos em mostrar a realidade que estamos sendo escravizados trabalhando todos os sábados para "pagar os dias da copa", já imaginaram convidarmos os turistas para conhecerem as escolas caindo aos pedaços que o ah,é sim diz ser o paraíso da tecnologia pedagógica do planeta terra? kkkkk O Rio não vai esconder os ALUNOS, as ESCOLAS nem tão pouco os PROFESSORES na COPA DO MUNDO. Ah, é sim vai esconder tudo que é de mais TERRÍVEL do desgoverno dele: ESCOLAS SUCATEADAS, ALUNOS QUE NÃO APRENDEM, PROFESSORES QUE PASSAM FOME DE TUDO. E o SINDUTE deveria já estar com os acampamentos montados em pontos estratégicos com professores, alunos, pais, mães, etc, para dar-nos visibilidade nesse tempo de jornalismo internacional pelo CONDADO DE MINAS GERAIS.

      Excluir
  77. o carisma faz coisas,lula foi eleito e reeleito por ser carismático,e ainda elegeu dilma,no rio em 1982,brizola ,recem chegado do exilio venceu moreira franco e a maquina do governo federal,nos palanques,sem dinheiro,e ainda quase lhe tiram a vitória,fraudando os votos através da proconsult,sempre sonhei com uma chapa brizola-lula o que . não é mais possivel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha acho podemos juntar mais alguns sobre carismas: que tal Getúlio Vargas, JK, Os militares, Sarney, Collor, Maluf, Quércia, Alkmim, Serra, Marta Suplicy, Os Neves da vida, Anastas ...ufa! cansei, desculpe são tantos e tão animadores que desisti. Será que dá jogo? Onde iríamos parar?
      Não dá para responder... Aguda eu aí, pelo amor de Deus!

      Excluir
  78. Isso o PIG não mostra prefere incentivar a violência:
    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2014/05/09/erick-o-medalhista-de-ouro-da-educacao-no-brasil/

    ResponderExcluir
  79. E o adiantamento das progressões, que o governo fez propagandas que pagaria em janeiro? O governo esqueceu...Todo mundo esqueceu? É quase nada? Mas se é meu, eu quero.
    Alguém tem notícias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho, está acontecendo o que sempre aconteceu... Para ganhar mais tempo, chegar perto da copa, das eleições, nos enrolam, mentem descaradamente. Já viu algum político que promete e cumpre? A maioria mente para ganhar as eleições, depois de eleitos, enrolam ou culpam a gestão anterior. Depois, quando se aproxima do segundo mandato, "agora que aprendemos com nossos erros", vamos melhorar isso, criar aquilo,etc... E um bando de idiotas, trouxas, iludidos ficam aguardando, pensando que vai dar certo! Outros políticos, que são "envernizados", já ocuparam cargos políticos, e querem voltar para a "boquinha", voltam a falar em democracia, cidadania, direitos, saúde, educação,etc... Mentem ainda mais, e alguns até conseguem...pegam os distraídos, os lerdos que são muitos no nosso país. Os desmemoriados, desmiolados, alienados, os radicais do sofrimento, pois adoram sofrer: são masoquistas! E o ciclo dos espertalhões, dos pilantras políticos, continuam ás mil maravilhas ,enquanto que o povo pobre, a maioria "entra pelos canos"!

      Excluir
  80. um abraço carinhoso para todas as mães,pois dia das mães é todo dia,voce que tem a sua abrace ela todo dia,mas aquele abraço forte que une coração com coração,alma com alma, a minha encantou há quase 4 anos,deixando um vazio na alma da gente,mas sei que um dia,que não vaidemorar muito vou encontrá-la de novo, é essa esperança que nos mantém vivos.

    ResponderExcluir
  81. dizem que a coisa quando não tem jeito mais de piorar,acaba começando a melhorar, mas até isso não pode ser aplicado ao professor de mg,é impressionante.mas vamos torcer,pois a fé é que nos mantém vivos.

    ResponderExcluir
  82. como disse aquele senhor que mandou publicar em seu blog em 2012,aquela carta,na coréia,não se pisa nem na sombra de um professor,em todo país de primeiro mundo, professor é profissão sagrada.

    ResponderExcluir
  83. com 8 bienios e 3 quinquenios,mais o piso nacional,um professor estaria ganhando hoje cerca de 3 mil reais só em um cargo, e ainda seria pouco.

    ResponderExcluir
  84. fhc, é tão covarde que deixou para mudar o fator previdenciario, no seu segundo mandato,mas o troco veio nas urnas quando lula despachou o candidato do psdb,josé encerra.

    ResponderExcluir
  85. publicação de beneficios levam uma eternidade, aí mais uma eternidade pra recebermos,querem nos vencer pelo cansaço para adoecermos e morrer.

    ResponderExcluir
  86. o legislativo e o judiciario,são privilegiados,desde o império,na provincia de minas gerais,até hoje são intocáveis,e assim será.como dizia drummond, o tempo presente não chegou de completa justiça.

    ResponderExcluir
  87. 247
    HADDAD ANUNCIA REAJUSTE DE 15% AOS PROFESSORES
    Foto: Cesar Ogata/SECOM: S�o Paulo 2014-05-09 An�ncio do reajuste do piso de professores, gestores e quadro de apoio � Educa��o Prefeito Fernando Haddad Secret�rio Municipal de Educa��o Cesar Callegari Foto Cesar Ogata / SECOM
    Piso dos profissionais da capital de São Paulo passa de R$ 2,6 mil para R$ 3 mil a partir de maio, um dos maiores do País; além do aumento, o prefeito Fernando Haddad (PT) disse que serão contratados 3.534 professores efetivos; proposta foi encaminhada à Câmara Municipal nesta sexta-feira 9
    9 DE MAIO DE 2014 ÀS 18:25

    SP 247 – O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), encaminhou nesta sexta-feira 9 à Câmara Municipal projeto de lei que eleva em 15,38% o piso salarial dos professores, gestores e quadro de apoio à Educação da Rede Municipal da cidade.

    Com a medida aprovada, os professores de nível superior com jornada semanal de 40 horas/aula terão o piso elevado de R$ 2,6 mil para R$ 3 mil. No fim de carreira, após 25 anos, o profissional pode atingir rendimentos de quase R$ 9.000.
    Trata-se de um dos maiores pisos salariais da categoria do Brasil, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

    "Esse reajuste tem rebatimento em toda a carreira do professor, já que o reajuste que está sendo dado, após 25 anos de trabalho, uma professora da rede municipal de Educação estará recebendo em torno R$ 8 mil. Então, a carreira em São Paulo passa a ser uma das mais atraentes do Brasil", disse o prefeito.

    Os demais profissionais da Educação, incluindo os 28,5 mil aposentados ou inativos, também terão reajuste e receberão aumento de 13,43% nos salários. De acordo com o secretário municipal da Educação, César Callegari, somado ao reajuste de 10,19% dado a categoria no ano passado, esse aumento representa o esforço da Prefeitura pela valorização dos profissionais.

    Concurso

    Além do reajuste do piso e aumento para os educadores, Haddad anunciou a realização de um concurso para a seleção de 3.500 novos professores para atuarem na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I. A previsão é que após a realização das provas, a convocação dos aprovados seja iniciada até o fim do ano.

    ResponderExcluir
  88. DILMA 50% DOS VOTOS VÁLIDOS

    http://www.brasil247.com/pt/247/poder/138921/Datafolha-confirma-Sensus-e-aponta-segundo-turno.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Numa eleição democrática de verdade, funciona assim: O candidato para ser eleito, precisa de 50% dos votos, mais 1. Para que se possa dizer, que foi eleito pela maioria. Aqui no Brasil, desconfio que se apurarmos os votos nulos e em brancos; estes é que serão eleitos. Por que será que nossos políticos vivem mudando as regras eleitorais: falam dos votos válidos... Nunca somos informados da contagem real pós eleições. Não podemos dizer que os votos em branco ou nulos devem ser ignorados. Porque estes podem ser uma forma clara e objetiva dos cidadãos estarem dizendo , dos tantos candidatos que estão disputando, não nos servem; não nos são confiáveis, etc... Agora, mexer nos pauzinhos, para ludibriar os tantos de milhões distraídos isso pode? Onde está o TSE, STF, Judiciário e demais órgãos nacionais e internacionais? Podemos até incluir os direitos humanos!

      Excluir
    2. NÃO ACREDITO DEPOIS DO ROMBO QUE ELA DEU NA PETROBRÁS E COVARDIA QUE ELA FEZ COM OS 98.000 SERVIDORES DE MG. TODOS SABEM QUE O MINISTRO DIAS TÓFILO COME NAS MÃOS DE DILMA. E TEM MAIS MINHA FILHA É FUNCIONÁRIA FEDERAL E ELA ME DISSE QUE GRANDE MAIORIA DOS SERVIDORES FEDERAIS NÃO GOSTAM NEM DE OUVIR O NOME DELA

      Excluir
  89. Minas ficou para trás mesmo. Leiam os percentuais de aumentos no Rio de Janeiro e em São Paulo. Iniciais acima dos 4.000,00 mensais. Depois disto aecinho do pó ainda quer ser presidente para levar para Brasília o choque de gestão. QUE HORROR!

    ResponderExcluir
  90. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Olha a mentira... KKKKKKKKK
    Renata Vilhena apresenta modelo mineiro de formulação de programas e projetos em Brasília
    http://blogrenatavilhena.blogspot.com.br/
    Acorda, PT* isso tudo é mentira do PSDbosta !

    ResponderExcluir
  91. Estão querendo fazer com os policiais o mesmo que fizeram com os professores, querem acabar com a carreira deles, principalmente a aposentadoria que ainda é umas das mais dignas recebidas por um funcionário público. Por que esse senador não propõe modificar a aposentadoria deles que é uma aberração num país pobre igual ao nosso? O ideal seria um senador aposentar-se com 30 anos de contribuição igual a qualquer outro cidadão.

    ResponderExcluir
  92. Professor da prefeitura de SP mês que vem? 3 MIL REAIS, INICIAL

    ResponderExcluir
  93. QUANTO ÀS PROGRESSÕES, LIGUEM PARA A APPMG E ENCHAM A CABEÇA DA JOANA DARC DE PERGUNTAS. AFINAL FOI ELA QUE APARECEU VÁRIAS VEZES NA GLOBO AO LADO DO ANASTASIA TOMANDO PARA SI "O GRANDE MÉRITO" DE CONSEGUIR ADIANTAR PARA JANEIRO DE 2014 A PROGRESSÃO DE 2016.O POVO ACREDITOU.

    ResponderExcluir
  94. MAIS UM GOLPE DE DOER. O SR.ANTONIO ROBERTO,DEPUTADO DO PV,GRANDE PALESTRISTA E DEFENSOR DA ÉTICA E DA MORAL,VENDO CHEGAR A HORA DE PERDER O MANDATO,PEDIU APOSENTADORIA POR INVALIDEZ.APÓS 7 ANOS DE NENHUM SERVIÇO PRESTADO.VAI RECEBER UM SALÁRIO DE 26.000,00.DISSE QUE VAI CONTINUAR DANDO SUAS PALESTRAS E IRÁ SE DEDICAR Á CAMPANHA DO FILHO QUE PLEITEIA O SEU LUGAR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. HOJE SEU SUPLENTE,UM MILITAR PEGA SEU LUGAR.MAIS UM PRA MAMAR ATÉ O INÍCIO DO PRÓXIMO ANO E QUEM SABE NESTE PERÍODO ARRANJE UMA "DOENÇA E SE APOSENTE TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  95. DEPOIS de tanta notícia revoltante,vejo inspetora da lei 100 fazendo campanha para Aécio e Anastasia .Ainda continua no cargo do mesmo jeito.FICO desiludida quando vejo falar em paralisação e greve e os professores usarem ainda com desculpa a greve de 2011. PASSOU. Aquilo foi um golpe que o próprio sindicato recebeu do anastasia. Havia confiança na palavra dada e assinatura do CASTRADO.Todo erro deve servir de aprendizado,mas professor sabe ensinar e não sabe aprender. Não é hora de recuar, é hora de ir com tudo pra cima e conseguir promoções e Piso." QUEM SABE FAZ A HORA"...e a hora é agora.

    ResponderExcluir
  96. Enquanto em SP e RJ os professores ganham mais de 4.000,00, em Minas gerais ganhamos menos que um gari. Este é o legado de aecinho do pó e do anasta filhote do capeta. Estes merecem queimar eternamente no inferno. Quantas famílias de professores estão sofrendo pesadamente por não terem condições de sobreviver. Odeio os demotucanos.

    ResponderExcluir
  97. Greve branca em todas as escolas. Vamos estar presentes, mas não vamos produzir.

    ResponderExcluir
  98. Isso mesmo, colega, quando vamos ver o que é justo acontecer neste país de espertalhões? Uma sugestão ainda mais, por que não passamos os salários dos nossos políticos para o salário mínimo? Onde eles teriam uma saúde, muito bem cuidada, o SUS; onde eles teriam que enfrentar as filinhas, as más vontades, os descasos, os maus médicos e enfermeiras; meios de transportes: trens, ônibus, bicicletas, carroças, charretes, carros de boi,etc... Lazer, nas favelas, nas ruas, virando concreto,etc. Festas: seriam eles os garçons, os que vigiam os carros,bicicletas, motocicletas; fariam as faxinas.
    Se eles são pagos pelo nosso dinheiro, então nós é que devemos estipular o quanto devem ganhar.
    Assim eles poderiam dar suas entrevistas, cheias de entusiasmo, de idéias brilhantes, cheias de confiança de que o Brasil está bem e que nós estamos no caminho certo! Oh, ajuda eu! Vamos acordar turma!

    ResponderExcluir
  99. parlamentares não descontam nada,tem verbas milionarias,ganham um big salario e ainda por cima aposentam e dão uma banana para os idiotas que os elegeram.

    ResponderExcluir