quinta-feira, 17 de abril de 2014

Indicações de leitura e reflexão durante o feriadão


Neste feriadão de Semana Santa - bem vindos todos os dias santos com direito a feriados! - aproveitamos para indicar alguns textos para leitura e reflexão. Nos próximos dias produziremos os nossos comentários ao final de cada texto indicado. Um abraço a todos e boas leituras e aproveitem este merecido descanso.

***

Do Blog Viomundo:

Conceição Lemes, 33 anos de estrada: Resposta em público a O Globo

por Conceição Lemes

Nessa segunda-feira 13, uma repórter de O Globo enviou-nos um e-mail:

“Estou fazendo uma matéria sobre a entrevista que o ex-presidente Lula concedeu a blogueiros na semana passada. Gostaria de conversar contigo por telefone”.

Pedi que enviasse as perguntas por e-mail. Hoje, às 12h27 elas foram encaminhadas: (...)

Nada contra a repórter. Embora não a conheça, respeito-a profissionalmente como colega.

Já a empresa para a qual trabalha, não merece a nossa consideração.

Com essas perguntas aos blogueiros, O Globo parece estar com saudades da ditadura, quando apresentava como verdadeira a versão dos órgãos de repressão.  Exemplo disso foi a da prisão, tortura e assassinato de Raul Amaro Nin Ferreira, em 1971, no Rio de Janeiro.

Com essas perguntas, O Globo parece querer promover uma caça aos blogueiros progressistas. Um macartismo à brasileira.


Para ler todo o texto, clique aqui.
 

Comentário do Blog: A jornalista Conceição Lemes deu uma resposta na medida ao "jornal" O Globo. Está passando da hora de acabarmos com este monopólio das comunicações no Brasil, que é uma espécie de atentado permanente à democracia e à república. Fóssemos um povo com um pouco mais de memória - e governos com um pouco mais de coragem - e já teríamos cassado a concessão pública da Rede Globo, que participou e apoiou o golpe civil-militar de 64 além de outras tentativas de golpe contra os governos mais progressistas. Está de parabéns a jornalista do Viomundo pela atitude digna e corajosa.

***

Do Jornal GGN:

Arbitrariedades de Joaquim Barbosa são denunciadas à Anistia Internacional

Enviado por IV AVATAR

Segue inteiro teor do email:

DENUNCIA DE VIOLAÇÕES DE DIREITOS HUMANOS DE IDOSO NO PRESÍDIO DA PAPUDA Para: contato@anistia.org.br - 15/04/2014 19:10

À Anistia Internacional

Nós, cidadãos brasileiros que lutamos pelo respeito aos direitos humanos dentro e fora dos presídios, vimos por meio desta denunciar graves violações cometidas contra os réus da Ação Penal 470, em especial contra o cidadão José Dirceu de Oliveira e Silva. Condenado a 7 anos e 7 meses de prisão a serem cumpridos em regime semiaberto, por ter 68 anos, José Dirceu é amparado pelo Estatuto do Idoso, que lhe garante prioridade na análise da solicitação de trabalhar fora do presídio e recolher-se ao mesmo apenas fora do horário de trabalho. O respeito a esse direito não lhe foi até agora assegurado e, de fato, ele já se encontra há 5 meses confinado na Papuda-DF em regime fechado e total isolamento.

Para ler todo o texto, clique aqui.

Comentário do Blog: Vergonhosa a atitude do presidente do STF, que realiza uma perseguição pessoal contra José Dirceu. Condenado a prisão semiaberta, com direito a trabalhar durante o dia, é mantido em regime de prisão fechado. Além disso, a mídia, que esconde os envolvidos tucanos nos diversos escândalos, todo dia inventa uma desculpa para atacar José Dirceu, que sequer tem direito de resposta. Com base em nota do "jornal" Folha de S. Paulo, sem qualquer prova, segundo a qual Dirceu teria conversado com alguém através de celular, foi o suficiente para impedir que o ex-presidente do PT pudesse usufruir do seu direito ao trabalho fora da prisão. Além de ter sido condenado praticamente sem prova, como chefe de uma quadrilha que depois o próprio STF reconheceu não ter existido, Dirceu amarga uma covarde perseguição por parte da mídia e do presidente do STF. E o PT, igualmente covarde, cala-se perante este abuso contra aquele que foi o maior dirigente do partido. Pessoalmente, não conheço José Dirceu, não tenho simpatia por suas ideias e muito menos pelo grupo majoritário que ele dirigiu durante anos dentro do PT, mas isto não me impede de reconhcer a injustiça praticada contra ele por parte de um STF que deveria dar o exemplo de justiça.


***

Do portal do Jornal O Tempo:

Governo federal desmente propaganda da Cemig sobre reajuste de tarifas

A presidente Dilma Rousseff reagiu à propaganda do governo de Minas sobre o reajuste nas contas de luz. No vídeo há a afirmação de que "a tarifa da Cemig não é decidida pela Cemig”, mas sim pela Aneel, órgão do governo federal. Para o Partido dos Trabalhadores, isso ainda seria uma propaganda eleitoral antecipada, e negativa em relação ao governo Dilma.

Em resposta, o vídeo autorizado pela presidente diz que “é falsa a afirmação da Cemig de que o reajuste na conta de luz dos mineiros é decidido pelo governo federal".


Para ler todo o texto, clique aqui.




Comentário do Blog:
Este caso da Cemig é mais um exemplo do uso da coisa pública para fins eleitoreiros. A propaganda da Cemig claramente atacou o governo federal. E pelo menos desta vez o governo federal reagiu, botando os pingos nos is. A Cemig noticiou que o governo federal, via ANEEL, tinha determinado o aumento de 14% nas contas, mas que ela, boazinha, ia continuar isentando de ICMS um grande número de cidadãos. Coube a ANEEL, com a autorização da presindenta Dilma, explicar melhor as coisas: 1) a Cemig havia pedido um reajuste nos preços de 30%. A ANEEL - agência reguladora das empresas de energia elétrica - autorizou o teto de até 14%; 2) a agência explicou que este teto de 14% (um pouco abaixo da metade do que a Cemig pediu) não precisaria ser aplicado. Ou seja, se a Cemig quiser, ela não precisa aplicar reajuste algum; 3) a agência do governo federal fez mais: revelou que a Cemig cobra a maior taxa de ICMS do Brasil. Num outro vídeo, o Sidifisco mostrou que estão isentos do ICMS apenas aqueles que consomem até 90 kwh por mês. E que a média de consumo normal de uma família com 3 ou 4 pessoas é de pelo menos 150 kwh. Portanto, a Cemig ficou mal na fita, graças ao governo de Minas. E a imprensa mineira, nada viu, nada ouviu, como se aqui vivéssemos ainda nos tempos da ditadura.


***

Do Jornal GGN:

Março registrou taxa de desemprego de 5%

Agência Brasil

A taxa de desemprego fechou março em 5%, a menor taxa para o mês desde o início da série histórica iniciada em 2002. O dado é da Pesquisa Mensal de Emprego (PME) divulgado hoje (17) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em fevereiro a taxa foi 5,1% e 5,7% em março de 2013.

O contingente de trabalhadores desocupados ficou em 1,2 milhão de pessoas em março, mantendo-se praticamente estável em relação a fevereiro, mas recuando 11,6% na comparação com março de 2013. A população ocupada, de 22,9 milhões de pessoas, também manteve-se praticamente estável comparada a fevereiro desse ano e março do ano passado.


Para ler todo o texto, clique aqui.
 

Comentário do Blog: As taxas de desemprego no Brasil, nos últimos 12 anos pelo menos, continuam bem baixas, comparativamente com outros países. Apesar disso, a mídia das elites e seus comentaristas todos os dias fazem previsões pessimistas, de que a inflação vai disparar, o desemprego vai aumentar, e o Brasil vai acabar. Exemplos de comentaristas assim: Rita Mundim e Alexandre Garcia, ambos com tempo reservado diariamente na Rádio Itatiaia. O mesmo acontece com a Globonews, ou com a TV aberta da Globo, entre outras emissoras. Eles não têm nem o bom senso de contratar comentaristas com opiniões diferentes. Talvez porque tenham dificuldade de medir a inteligência do povo e a capacidade deste povo de perceber as manipulações feitas por emissoras que são concessão pública - e que deveriam ter mais respeito ainda pelo público que permite estas concessões. Urge democratizarmos os meios de comunicação, para que as diferentes opiniões tenham vez e voz.

***


Do blog DCM:

O macabro espetáculo das desocupações de terrenos nas grandes cidades

por : Mauro Donato

Às 2h50 da madrugada de hoje (15/04), a Guarda Municipal do Rio começou a tocar sirenes de dezenas de carros para acordar as pessoas que foram despejadas do terreno da Oi e que estavam em frente à prefeitura. Com muitas crianças envolvidas, os últimos dias foram de cenas brutais, selvagens. As pessoas precisaram sair e desde então passaram a ser perseguidas (na tentativa de se proteger da chuva, ocuparam a passarela que leva ao metrô sendo novamente cercadas e atacadas).

O que esperam que aconteça? Que essas pessoas evaporem?


Para ler todo o texto, clique aqui.
 

Comentário do Blog: Já passa da hora da legislação brasileira impedir que a polícia militar seja usada para resolver problemas sociais. Ocupações urbanas são geralmente reflexo de ausência de políticas públicas, sejam federais, estaduais ou municipais, capazes de resolver o problema da moradia. Já se provou que não se resolve tal problema de forma burocrática ou autoritária, com o uso de decisões judiciais que desconsideram os contextos sociais e em seguida, o uso da polícia para cumprir o papel mais pesado. O correto seria discutir uma solução que fosse a melhor para todos, especialmente para os moradores que ocupam os terrenos baldios e sem utilização social, nas áreas urbanas ou rurais. Ficaria mais barato para o estado e seria melhor para a sociedade como um todo. Mas, no sistema capitalista é assim: os direitos de alguns poucos privilegiados se sobrepõem aos direitos da maioria pobre. A propriedade privada de alguns é mais importante do que a vida humana de milhares de pessoas. É preciso mudar esta lógica. Ou conviver com um mundo cada vez pior, mais desigual e desumano.

***

Do blog DCM:

Na louca cavalgada pela CPI da Petrobras, a maior vítima é a verdade

por : Paulo Nogueira

A CPI da Petrobras é uma das maiores palhaçadas da vida política, econômica e jornalística nacional dos últimos tempos.

O perfeito desfecho, nesta primeira etapa, tinha que ser mesmo a entrega da decisão do formato da CPI para o STF.

Mais especificamente, para a ministra Rosa Weber, que se notabilizou no julgamento do Mensalão por dizer que se julgava apta a condenar Dirceu mesmo sem provas.

 
Para ler todo o texto, clique aqui.
 

Comentário do Blog: Esta questão da Petrobras é outro problema sério, de tentativa de desgaste desta empresa que é simbólo nacional, além  de tentarem atingir a presidenta Dilma. Não há qualquer motivo para abrir uma CPI da Petrobras, já que os fatos estão sendo esclarecidos e existem mecanismos adequados para apurar tudo. A Petrobras comprou uma refinaria - Pasadena - que na época, em 2006, era bom negócio. Esta refinaria, em função de mudanças nas realidades mundiais, passou um tempo sem dar lucro, o que é normal com várias empresas do mundo. Contudo, atualmente está funcionando e dando lucro. Nos dois primeiros meses de 2014 gerou cerca de $ 50 milhões de lucro por mês. Mau negócio, na minha opinião, foi a venda (doação) da Vale do Rio Doce, hoje Vale, por apenas R$ 3 bilhões, quando valia e vale pelo menos 50 vezes mais do que isto. Isto sim, é motivo para o Brasil chorar e fazer CPIs até o resto dos seus dias.

***


Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória!

246 comentários:

  1. decreto número 46.490 de 16 de abril de 2014,no face bok plantão das inspetoras.será mais uma invenção do novo governador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai saber...Deus nos proteja!Amém.

      Excluir
    2. SENHORES PETISTAS O GOVERNADOR ACABOU DE ASSUMIR O GOVERNO E VOCÊS ESTÃO QUERENDO DENIGRIR A IMAGEM DELE?
      SEJAM MAIS HUMANOS . NÃO É ASSIM QUE VOCÊS VÃO GANHAR VOTOS .

      Excluir
  2. a ex lei 100, é culpa do psdb, de aécio, anastasia e seus asseclas,o stf,fez a parte dele, o brasil também precisa saber, que minas ainda continua sendo uma provincia e faz suas próprias leis coisa de gente safada e sem vergonha..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor Brasil é um nome próprio ,portanto se escreve com a inicial
      maíuscula.

      Excluir
    2. se engana meu caro, do ponto de vista do MODERNISMO, sua tese gramatical, cai por terra, e maiúscula,tem acento no U,quando for fazer uma critica pense primeiro nas suas limitações.

      Excluir
    3. do ponto de vista dos modernistas até deus se escreve com minúscula.

      Excluir
  3. Não tem mais avaliação desempenho?!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. alguem sem terra é alguem sem NADA, COMO PODE UMA COISA DESSAS, OS PAISES QUE ESTÃO SOB O CAPITALISMO SELVAGEM COMO O BRASIL,AQUI SE VOCE TIVER DEZ REAIS NO BOLSO VOCE VALE DEZ REAIS,SE VOCE NÃO TIVER NADA VOCE NÃO VALE NADA.VERGONHA ISTO SE RESUME NESTA PALAVRA.

    ResponderExcluir
  5. como se diz ou voce finge que não ve nada,ou termina pra sempre num hospicio a vida.

    ResponderExcluir
  6. Cidade Inadministrável17 de abril de 2014 às 18:23

    Euler,HORA DE BRINCAR, BRINCAR. HORA DE FALAR SÉRIO, FALAR SÉRIO. Sabia que omissão é pecado grave? Sabia que por você não postar meu comentário que irá beneficiar muitos CLASSIFICADOS do último concurso e estão pelos ricões de MINAS GERAIS você irá prestar contas com Deus? Eu estou informando que o CONCURSO FOI CLASSIFICATÓRIO e está previsto que se surgissem vagas eles nomeariam além do total das vagas que foram publicadas, mas que a secretaria da educação, o sindute e a appmg estão mancomunados para usurpar os cargos dos concursados, por isso eles devem conseguir advogados urgente. Pense bem Euler, você é pai de família e as pessoas que passaram no concurso são também, necessitam dos cargos também, além do mais isso que digo para você eu mando para o @STF_federal pelo twitter, pelo face, por e-mail e telefonemas todo segundo. Eu sou responsável, faço a minha parte. E você? Trabalho na Cidade Administrativa e fico revoltado de escutar sobre os concursados toda hora, eles dizem que concurso do estado é de cruzadinha, moleza, coisa de otário, que não representa nada. Diploma de curso superior não representa nada. Nada para os amigos do aécio neves não vale nada, só a tal amizade e você ao não publicar o me comentário está corroborando esse comportamento corrupto passivo dos corrompidos ativos aécio, anastasia, gazolla, vilhena, pinto coelho, etc. O Divino Espírito Santo que te ilumine para que se não publicar novamente ao menos instrua os CLASSIFICADOS DO ÚLTIMO CONCURSO a procurarem o direito líquido e certo deles, sem esperar nada desse bando de corruptores que infestou MG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara ou caro Cidade Inadministrável,

      se o seu comentário anterior não foi aprovado deve ser porque, de alguma forma, mesmo que involuntariamente, você atacou os colegas efetivados - não com a informação que reproduziu agora, mas com acusação aos colegas. Já disse que não publico mais textos que possam dividir a categoria, seja contra ex-efetivados, efetivos ou designados. Às vezes escapa, outras vezes, não.

      A informação que você nos traz, na verdade, já foi publicada aqui no blog por outros leitores, mais de uma vez, e acredito que os classificados no concurso estão a par dos seus direitos. Os que estão dentro das vagas têm direito assegurado à nomeação. Os que foram aprovados fora das vagas, têm direito subjetivo à nomeação, comprovada a existência das vagas, seja por exoneração de nomeados, seja pela abertura de novas vagas. São regras básicas de todo concurso.

      É legítimo, portanto, o pleito dos aprovados no concurso e jamais deixamos de reconhecer e apoiar tal direito aqui no blog. Por outro lado, reconhecemos também os direitos dos ex-efetivados a um tratamento de respeito, que lhe foi negado pelo governo, que faltou com a verdade quando lhes garantiu que eles estariam com estabilidade assegurada com todos os direitos. E como você mencionou sobre as famílias que estão desempregadas, poderia ter demonstrado preocupação também com as famílias dos colegas que trabalham há mais de 20 anos no estado e que agora têm o seu emprego ameaçado, sem qualquer direito.

      Por isso, passemos as informações sem agredir aos colegas trabalhadores, todos eles - efetivos, ex-efetivados e designados - dignos do nosso respeito.

      Por último, já em tom de brincadeira, rsrs, agradeço-lhe por desejar que eu preste contas com Deus. Será bem melhor do que prestar contas com o demo. Aliás, o inferno é bem aqui, ou melhor, bem aí, na cidade inadministrável onde você trabalha. Desejo-lhe boa sorte e bom descanso na Semana Santa.

      Excluir
    2. Euler,sinto orgulho de você.Obrigada por tudo.

      Excluir
    3. QUE INFESTOU NÃO, QUE INFESTA.

      Excluir
    4. o problema da ex lei 100, é que ela não só efetivou professores, mas também engenheiros,dentistas,farmaceuticos,advogados,etc, foi a maior burrada que vi na minha vida, nem eduardo azeredo, o péssimo dos péssimos conseguiu se tão burro igual a dupla AA.

      Excluir
  7. pra que avaliação desempenho,esta foi a FORMA QUE A DUPLA aa ENCONTROU PARA INTIMIDAR E AMEAÇAR OS SERVIDORES PÚBLICOS. NÃ TROUXE BENEFICIO NENHUM PRA NINGUEM ESSA PORCARIA DE AVALIAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu tempo foi auto-avaliação.A diretora nos chamava e discutia alguns pontos que talvez não concordasse com o que tínhamos marcado.
      Tinha colega que se dava nota máxima em tudo e recebia o conceito máximo e não era nenhuma BRASTEMP.Dá pra entender?

      Excluir
    2. Pelo o que eu entendi, a resolução trata dos peixes que estão em

      exercícios em outros orgãos.

      A avaliação continua para os demais servidores.

      Excluir
  8. Uai! Não sabia que Euler fosse um pai de família...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs, nem eu... embora, de certa forma, todos nós, professores na ativa e mesmo ex-professores, sejamos um pouco pais e mães de numerosas famílias.

      Excluir
    2. o euler. é que é esperto,se casamento fosse bom ninguém falava pra voce casar, pois conselho quando e bom ninguém dá, e sim vende.

      Excluir
    3. e borges finaliza sua carta testamento dizendo, se pudesse voltar a viver novamente, faria tudo ao contrario do que sempre fiz, mas vejam tenho 87 anos e sei que estou morrendo, onze dias depois o poeta encantou.

      Excluir
    4. Que resposta,Euler(rsrsrsrsrsrs)
      Gostei!!!
      Helena Thaereh

      Excluir
  9. ACABOU MESMO A AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO? Por favor, alguém me esclareça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A avaliação de puxa sacos não acabou não. Deveria ao menos ser mais transparente e que as notas de TODOS fosse colocada em um quadro de aviso, pois se é para um ajudar o outro, deveríamos saber de tudo. Ou se a turma do "oba, oba chefinhos" se dão melhor que os mais esforçados. As notas são de um sigilo absoluto, mas a administração pública é regida pelo princípio da transparência também.

      Excluir
  10. NÃO, O TEMPO PRESENTE NÃO CHEGOU DE COMPLETA JUSTIÇA.(CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE)

    ResponderExcluir
  11. Euler todos nós temos um foco:MELHORA DE NOSSA CARREIRA.Dentro deste objetivo cada um contribui da maneira que se sente capacitado,você com a sua imensa capacidade de discernir e conhecimento político e uma intelectualidade invejável (no bom sentido)o blog é seu,portanto ,desde que seja o MELHOR para a nossa classe continue assim e,cuidado com pessoas que querem mudar o foco da questão. Nosso objetivo é de luta ,mudanças,afago aos colegas vítimas desta política cruel AAA.Temos que separar o joio do trigo sim.Existem pessoas pagas para desviarem o nosso verdadeiro foco.Dê para elas os silêncio e continuemos nossa caminhada sem perdermos tempo com bobagens. Abraços e que Deus nos ilumine sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos de profissionais assim:fortes,sinceros e com amor a profissão e aos colegas.O resto a gente inventa e deixa pra lá.

      Excluir

  12. http://www.diariodocentrodomundo.com.br/uma-tentativa-de-entender-o-caso-petrobras-sem-a-manipulacao-dos-numeros/

    ResponderExcluir
  13. TROCA TROCA

    http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/137218/A%C3%A9cio-interv%C3%A9m-em-Minas-e-troca-Pimenta-por-Pestana.htm

    ResponderExcluir
  14. JOGARAM PIMENTA NOS OLHOS DO PIMENTA...

    PIMENTA "PESTANEJOU" ... DANÇOU

    http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/137218/A%C3%A9cio-interv%C3%A9m-em-Minas-e-troca-Pimenta-por-Pestana.htm

    ResponderExcluir
  15. Beatriz Cerqueira desmente Aécio.

    http://pocos10.com.br/?p=5565#
    https://www.youtube.com/watch?v=gD06A7d73oQ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum desses vídeos se encontram disponíveis. O PSDB(OSTA) é muito competente para apagar seus rastros.

      Excluir
  16. meu primo, aquele que trabalha no stf, me disse que a qualquer hora o ministro joaquim barbosa estará desembarcando em bh, para puxar a orelha do quinteto AAAAA, por descumprir ordem dele e dos ministros do supremo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será?????????????????????

      Excluir
    2. Sonha. Sonhar é muiiiiiiiito bom e faz bem para a saúde. penso que tudo isso não passa de politicagem. no período de eleições surgem tantas coisinhas...

      Excluir
  17. o ex governador anastasiético anastasia, foi cogitado para ser o vice de alérgico neves, mas recusou,vai tentar,mesmo é uma vaga no senado para ficar 8 anos á toa.

    ResponderExcluir
  18. VEREADOR DO PSDB TENTA BADERNA NA BAHIA A MANDO DE AECIM PARA QUEIMAR O GOVERNADOR E DILMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERÁ A SENHORA DILMA NÃO É UMA SANTA .FICA ESPERTO.

      Excluir
  19. A minha maior alegria, pelo menos nos últimos anos, vai ser a derrota do psdb em Minas e no Brasil. Eu quero minha antiga carreira de volta, e acredito que este desejo só se realizará após a derrota dos tucanalhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida,não acha que o PT é a salvação dos servidores públicos estaduais , a Dilma acabou com a carreira dos servidores federais,procure se informar melhor antes de defender o PT

      Excluir
    2. Aqui em Ipatinga vamos receber o piso nacional. Sabe de que partido é a prefeita? Do PT

      Excluir
    3. Olha tenho familiares e digo que eles tem plano de carreira. Quem arrebentou com a carreira dos servidores foi FHC com a reforma administrativa. E eu tenho um cunhado que está buscando o curso superior para melhorar o salário. Agora, salário bom no serviço público não precisa de concurso.Precisa de indicação.

      Excluir
  20. me parece que o candidato pimentão da veiga,virou ex candidato, em sem lugar, outra invenção do senador varejético neves: o deputado marcus prestana.TAIS BRINCANDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CUIDADO COM A FOFOCA. AÉCIO É UM SENADOR RESPEITADO.QUERENDO VOCÊ OU NÃO

      Excluir
    2. Sério, ele é sério? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. Esse puxa saco do Aécio, que resolveu dar palpites no blog do Euler deveria ir cantar em seu quintal.

      Excluir
    4. PAM = Passivo Até a Morte!20 de abril de 2014 às 15:37

      Ah, é sim... Tão respeitado que estava escrito num barraco da PEDREIRA PADRO LOPES: "AÉCIN, NARIZIN DE OURO" destruidor de carreiras... MAS NO CASO É CARREIRA DE COCAÍNA, NÃO A DE VOCÊS, VIRAM PROFESSORES... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK COMO ESTOU BANDIDA!!!!!!!!

      Excluir
    5. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

      Excluir
    6. Estes robozinhos pagos. Com certeza ganham muito mais do nós

      educadores. O uniforme é um bico de tucano e chapéu na cabeça. O

      troco deve ser muito bom para puxa saco e falarem tantas asneiras.

      KKKK Aécio respeitado. Sabe de nada inocente!

      Excluir
    7. é só não postar nada dele.

      Excluir
  21. SENHOR DAI-ME SABER A SOMA DE MEUS DIAS, PARA VER O QUANTO SOU EFEMERO.HUMILDADE,ISTO É QUE FALTA.

    ResponderExcluir
  22. O tombo quanto mais alto mais doi.Aé cio se dá mal de todo jeito que mexe.Foi com o pimenta ,com o google,agora de acordo com reportagem no portal ig,o caso da Petrobras também será um tiro no pé para o Psdb por causa do doleiro ligado a Vargas,documentado no livro Privataria Tucana.Chupa mais essa Aevim,pensou que era supremo teu poder?

    ResponderExcluir
  23. Nunca vi uma revista mais partidária que a VEJA depois fala em democracia nos meios de comunicação, mas para se fazer de democrática saiu uma notinha dizendo o seguinte:
    "Aécio Neves decidiu trocar o candidato do PSDB ao governo de Minas: saiu Pimenta da Veiga e entra o deputado federal Marcus Pestana. Pimenta que já tinha dificuldade em subir nas pesquisas, não resistiu ao indiciamento pela Policia Federal por ter recebido 300 000 reais de Marcos Valério"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CUIDADO PT NA LINHA! NÃO CONFIO NESTE PARTIDO. TENHO NOJO DE PETISTA.

      Excluir
    2. E eu tenho nojo de psdb, partido que não respeita as causas sociais. Você não é professor, anônimo 19 de abril 17:47.

      Excluir
    3. Qual é o problema de ter PT na linha???
      Faça-me o favor...ah,tá bom...PSDB pode,né?

      Excluir
    4. FOFOCA DOS PETISTAS. O NOSSO FUTURO PRESIDENTE JÁ SE POSICIONOU SOBRE ESTA FOFOCA ,PORTANTO ,FALE O QUE QUISER. PIMENTA DA VEIGA NA CABEÇA.

      Excluir
    5. Você, anônimo que diz ter nojo de petista. Você mesmo (a), anônimo de 19 de abril, das 17:53. Preste a atenção: Depois que este partido apoderou-se de Minas, o tal do PSDB, nós professores perdemos tudo que havíamos conquistado com muita luta, ao longo dos anos. TUDO. O que eles (Azeredo, Aécio e Anastasia) puderam fazer para nos humilhar eles fizeram. Com a anuência da Assembléia e de alguns juízes. Portanto, ou você se beneficiou muito destes (des)governos, ou é parente de algum destes imbecis que desvastaram o serviço público mineiro.

      Excluir
    6. Saia fora você "Anônimo 19/04/2014 17:53".
      PSDB aqui não se cria.

      Excluir
  24. TROCOU DE NOVO

    http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/137251/A%C3%A9cio-nega-sa%C3%ADda-de-Pimenta-e-diz-ser%C3%A1-governador.htm

    ResponderExcluir
  25. minha sobrinha estuda em escola do estado aqui em contagem, e me disse que o professor de ciencias dela é dentista, eu disse, ué mas pode dentista dar aula,ela falou que pode,perguntado se pode costinha disse:TAIS BRINCANDO.

    ResponderExcluir
  26. É verdade! Antes, se Aécio colocasse um cachorro como candidato às eleições e pedisse o voto, eu votaria no Aécio e o cachorro receberia o voto. Admirava muito o nosso atual candidato à Presidência do Brasil, mas com tantas mentiras que estou acompanhando via jornal, TV, internet, percebo que agora meu voto não vai dá liga. Não podemos jamais confiar em pessoas que, por um descuido ou outro, dá a cara a tapa. É vergonhoso! Euler, obrigado por nos manter informado. A leitura valeu à pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MINHA CARA ACHO QUE ESTAS PALAVRAS CAIRIAM MUITO BEM PARA A PRESIDENTE DILMA QUE NEM SE QUER CONHECE BEM A TERRA DELA ,CHEGOU ATÉ O NOME DE BH. O NOSSO FUTURO PRESIDENTE É UM GRANDE POLÍTICO . VOCÊ PODE FALAR O QUE QUISER ,O PT NÃO VAI CONTINUAR QUEBRANDO O BRASIL. O POVO NÃO QUER MAIS O PT.

      Excluir
    2. Não entendi. Você gosta de #AécioNever?
      Então você, com toda certeza não é da educação.

      Excluir
    3. Você é bastante arrogante como o seu candidato. Não percebeu ainda que é o único que posta com letras maiúsculas? Será que é para chamar a atenção ou por que não tem educação?

      Excluir
  27. Mesmo trocando de candidato, agora a oposição tem mais este trunfo nas mãos. Durante as propagandas políticas e nos debates se falará muito a respeito desse primeiro candidato escolhido por Aécio. Primeiro Aécio fala que Pimenta da Veiga é homem honesto e do bem, depois que não será substituído e agora por fim o troca por Marcus Pestana, kkkk. Aí já é demais né..... Aécio tem que saber o que faz e o que fala uai, ele quer tanto o bem de Minas que até acusado de lavagem de dinheiro ele coloca pra ser governador de Minas. Agora tem que voltar atrás e desfazer tudo o que já tinha falado. O povo não é bobo e tá vendo como ele fala e desfala, como manda e desmanda. Tá na hora desse povão de Minas acordar né gente, já passou da hora, não é possível né. Vamos eleger Fernando Pimentel ao governo de Minas.

    ResponderExcluir
  28. KKKKKKKKKKKKKKKK
    E NÃO é que mr aécio candidato neves, aquele que governou o estado que tem a melhor educação tupiniquim, tem uma equipe que não sabe português...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS ÚLTIMOS MOMENTOS DE PIMENTA

      http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/137314/Pimenta-da-Veiga-tenta-acalmar-aliados.htm

      Excluir
    2. FOFOCA DO PT.PIMENTA DA VEIGA ESTÁ BOMBANDO NAS PESQUISAS. INVEJA DA OPOSIÇÃO.

      Excluir
    3. Para amonimo de 16:01
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Cara, tu eh hilario, kkkkkkkk
      Assim vc ,e mata de rir, kkkkkkkkkl

      Excluir
  29. Cidade Inadministrável19 de abril de 2014 às 23:28

    GENTE, AH É SIM MANDOU TIRAR O VÍDEO DO YOUTUBE: "Aécio Neves mente na TV e..." Este vídeo não está mais disponível devido à reivindicação de direitos autorais Fernanda Carvalho. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Mande para o Deputado Rogério Correia que ele posta onde ah é sim não consegue tirar nunca mais. Obrigado!

    ResponderExcluir
  30. sou professora, sempre quis fazer um curso de direito, se advogado pode lecionar, eu também posso advogar,mesmo não sendo advogada, e a oab, vai ter que me aceitar.

    ResponderExcluir
  31. Alguém sabe de alguma novidade sobre a nossa Progressão, que era para estar sendo paga desde Janeiro/2014 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,

      Essas progressões no modelo de remuneração por subsídio nada mais é

      que 2,5% a mais na remuneração.Portanto não compensará nem a

      inflação o que defasará a remuneração no passar dos anos.Se o governo

      não compensa a inflação anual , perdemos o poder aquisitivo e

      conseguimos comprar muito menos.

      Excluir
  32. Não gosto do PSDB pelo que fez com nossa carreira. Mas também nunca gostei do PT principalmente depois que mudaram o discurso antes a favor do trabalhador e da moralidade e agora a favor das empreiteiras. Quantas obras até na África o Lula arrumou para as empreiteiras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que são na África!!!
      Parabéns ao Lula por se sensibilizar
      com o povo desse Continente.Já pensou
      se fossem obras na Europa???

      Excluir
    2. Lorota. Você ama o PSDB.
      Se assim não fosse não diria tamanha besteira sobre o PT.
      O continente africano é estratégico. Pois existe grande possibilidade do pré sal chegar neste continente.

      Excluir
  33. Passei no ultimo concurso e não tinha esperança de tomar posse. O quadro se alterou agora com a queda da lei 100. Queria dizer que sinto pela situação dos ex-efetivados, mas conheço professores que foram beneficiados por esta lei e que não fizeram o concurso.
    Vocês acham que o governo vai começar a chamar os classificados no concurso logo após a publicação do acórdão pelo STF ou ele vai enrolar até o ano que vem?
    Entrar com mandato de segurança obriga ele a dar posse aos classificados no concurso?
    Sou efetivo há 8 anos e de lá para cá só vejo a situação piorar: alunos que fumam maconha na escolar, muita indiscipline e já não bastasse isso tivemos que engolir goela abaixo o Reinventando o Ensino Médio. Eu peguei umas aulas de turismo para completar meu cargo, mas não sou formado na área, o governo não deu capacitação nem forneceu material didático. Tenho retirado o material da internet, mas a maioria dos professores da minha escolar tem avaliado o Reinventando como um verdadeiro fracasso. Os alunos estão detestando ficar 6 horários, é cansativo para eles e também para nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu caro, 1 horário já é cansativo,imagina 6.

      Excluir
    2. Colega, daí o apelido Reenganando o Ensino Médio... Como tudo na educação, é mais um programa pra inglês ver. Serve bem para fazer propaganda na TV em horário nobre. Como a imprensa mineira não investiga (só investigam o que fizer sangrar o PT) o que de fato ocorre nas escolas, fica fácil ganhar dividendos eleitorais. Jogam uma bomba dessas nas escolas e dizem aos professores "se virem nos 50". Os professores deveriam boicotar o programa (de doido) e denunciá-lo na blogosfera.

      Excluir
    3. Cidade Inadministrável22 de abril de 2014 às 10:42

      Amigo do REENGANANDO O ENSINO MÉDIO, ajude a gente a divulgar isso, por favor:
      A crise do ensino médio
      http://www.estadao.com.br/noticias/impresso%2ca-crise-do-ensino-medio%2c1144792%2c0.htm
      SE É PARA DETONAR AH, É SIM! VAMOS DETONAR COM FORÇA!

      Excluir
  34. PERGUNTA:

    GOSTARIA QUE ALGUÉM ME FIZESSE UM ESCLARECIMENTO. TENHO DOIS CARGOS EFETIVOS E ESTOU COM UM POUCO DE FOBIA DE ALUNO. IR PARA A SALA TEM ME DADO PÂNICO. GOSTARIA DE SABER:

    1) TEM COMO TRANSFERIR ESTES DOIS CARGOS PARA IR TRABALHAR NA SECRETARIA DA ESCOLA?

    2) SE EU FOR PARA A SECRETARIA, MEU SALÁRIO SERÁ REDUZIDO?

    3) QUANTAS HORAS TEREI QUE TRABALHAR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro(a) colega,
      primeiro você tem que passar por uma
      avaliação com um psiquiatra.Ele sim,
      saberá discernir se essa situação procede.
      Passar pela perícia e outras questões...
      mas vá ao médico primeiro...dois cargos de
      professor(s)?Dá para ficar em pânico mesmo!
      São muitos em situação assim.Infelizmente,
      tem sido comum na nossa profissão.Está
      quase impossível suportar!!!

      Excluir
    2. Primeiro passo foi o que o colega acima mencionou...

      Você terá que se submeter a algum profissional de psiquiatria para
      confirmar sua patologia psíquica e se esta lhe impede de exercer as
      suas funções SOMENTE em sala de aula.

      Foi eu disse, primeiro diagnosticará se existe patologia e depois irá
      verificar se essa patologia mesmo sendo tratada lhe impedirá de
      lecionar em sala de aula ou até mesmo lhe impedindo de exercer
      funções no ambiente escolar, o que acontece é que você estará
      impossibilitado de trabalhar.

      Isso levará tempo porque, primeiro detectam a doença e gravdidade
      da mesma, se for bem incapacitante; o psiquiatra lhe concederá
      licenças médicas as quais somadas num total de 180 dias ou mais
      já será possível entrar em ajustamento funcional onde passará por uma
      junta médica para analisá-lo.



      Excluir
    3. seus vencimentos nao cairão não é provavel que voce vá pro ajuste funcional,já que é efetivo,receberá como 16 horas aula eem cada cargo,comigo foi assim.

      Excluir
    4. E leve a sério isso!
      Para que um psiquiatra
      dê um diagnóstico de alguma
      patologia,certamente está na
      hora de tomar os devidos cui-
      dados,principalmente com a
      saúde emocional.
      Não espere que alguém perce-
      ba isso em você,isso não ocorrerá.
      Muitos jamais entenderão como é
      complicada essa situação de stress,
      depressão advinda do desgaste com
      a função,com o descaso,enfim...
      Se for sério,esteja certo(a) de que o
      médico tem que entrar em cena e
      se necessário,até com medicamentos.
      Cuide-se:a vida é mais que escola!

      Excluir
    5. é mas são 4 horas e 50 minutos em cada cargo 5 dias na semana e sábado, quando for letivo também tem de comparecer.

      Excluir
    6. Exato. Terá que cumprir a carga horária semanal de 24 horas. Está em ajustamento funcional, não significa necessariamente que você exercerá suas funções na secretaria.

      Excluir
    7. Isso se chama Síndrome de burnout.

      Excluir
    8. Engraçado...tem colegas aqui que parecem pensar que
      a que perguntou quer mamata...vocês têm noção do que
      seja depressão,síndrome do pânico???Se tem,sejam um
      pouco menos debochados!

      Excluir
  35. eu acho que o governo de mg, não deveria ter feito esse ultimo concurso,e sim esperar a decisão do stf, quanto á adi 4876, muita gente não fez justamente por isso pelo fato das vagas dos ex efetivados não ter ido para o edital,agora fica essa confusão,os que tomaram posse tiveram que ir até pra outras cidades, esse pessoal não pensa mesmo. é por isso que a educação não é respeitada,e virou bico há muito tempo nas minas gerais.

    ResponderExcluir
  36. GUIMARÃES ROSA,QUANDO DISSE QUE AS PESSOAS NÃO MORREM,FICAM ENCANTADAS,EU DIRIA QUE ESSAS PESSOAS SERIAM AS MÃES E OS POETAS.

    ResponderExcluir
  37. Depois dessas ótimas explanações do blog só posso dizer uma coisa: Viva o eterno presidente Lula, viva a presidenta Dilma. O Brasil ficou 503 anos em poder das elites, escravizando o povo. A dupla Lula/Dilma fez muito em apenas 12 anos, o povo come melhor, viaja, trabalha, diverte,estuda, enfim a vida melhorou. Em Minas Gerais poderia ser melhor, mas por ingenuidade do povo mineiro colocaram o psdb..ta no governo do estado e assim pagamos os mais altos impostos do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tais brincando, anônimo das 19:44? A coisa só tá piorando. Alimentação cada dia mais cara, saúde tá um caos e por aí vai. A educação nem se fala, professor devendo até a alma, porque o salário tá péssimo e vc acha que melhorou? Vc deve ter algum parente político.

      Excluir
    2. Ingênuo é vc meu amigo(a) das 19:44. Como consegue dar viva a algum político brasileiro? Será q não percebe q eles só querem a nossa caveira? Com tanta desgraça na saúde, na educação, na segurança nos transportes etc. Coitado(a), sinto pena e muita indignação!

      Excluir
    3. Você que não percebe que o Brasil melhorou sim, e muito. Só que nós, servidores da educação fomos privados de desfrutarmos deste boom. Tivemos retirados os nossos direitos, incluindo o direito ao piso.

      E se não bastasse, pagamos caro pelo alimento, pela energia, pelo vestuário, sabe porque? Porque aqui, em Minas, é cobrado um dos ICMS mais alto do Brasil. A saúde é obrigação do estado e município, portanto, temos uma gestão medíocre, que em momento algum privilegiou a classe mais pobre.

      Excluir
    4. O que se vê no Brasil é a briga de ideologias !

      Bem se sabe que as elites dominam o país e o PSDB é significado disso.

      Ainda que o PT seja de esquerda com corrupções na ativa é o único

      partido com maior força e com emprego de políticas sociais, portanto

      não há no cenário nacional algum partido atualmente que venha

      substituir desse modo.No mais, é isso que o euler vem defendendo aqui

      a maioria por pura falta de sensicibilidade não consegue perceber

      Excluir
    5. Quem,como eu,tem mais de 50 anos,sabe muito bem como era
      o Brasil de antes e de hoje...se não percebeu que mudou e muito
      é por má fé ou desinformação.Nós,de baixo,não tínhamos o direito
      de comer carne,leite era artigo de luxo,roupas,sapatos...impossíveis
      de serem adquiridos!!!
      Para que eu estudasse,tinha que andar muito,morando na cidade,
      pois não havia escolas perto de casa.Merenda???Só alguns meninos
      podiam desfrutar,utilizando uma ficha com nome...tenho verdadeiro
      horror do Brasil da minha infância.Hoje,trabalho muito,porém minhas
      filhas não passam privações que passei,a despeito de meus pais terem
      trabalhado tanto e não havia sequer dinheiro para o pão...

      Excluir
    6. Isso que você escreveu é fato. Também passei por isso.

      Excluir
  38. Olha pessoal... cuidado com certas ofensas.Eu mesmo sou Engenheiro civil e também tenho licenciatura plena em matemática.E já até escutei de um aluno, que um outro professor falou pra ele que eu era engenheiro e que provavelmente não tinha capacidade para lecionar. Mas ele não sabia que eu era professor também.Aí disse: Imagina! Eu adoro dar aulas! É que tenho um diploma a mais que ele...só isso!.A falta de ética de um professor chega a ser hipócrita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos aguardar ano que vem o senhor professor engenheiro apresentar as suas habilitações pois no concurso não tem como enrolar, amigo. Felicidades com os seus diplomas a mais... Agora não se esqueça que tem que ser de credenciada pelo MEC.

      Excluir
    2. Já comentei isso aqui.O cidadão pode ter várias faculdades e escolher uma delas para seguir.
      Um eletricista pode ser professor, um dentista também pode.E daí??????????

      Excluir
    3. Precisava ser irônico???

      Excluir
    4. Realmente, nossa classe esqueceu da ética profissional. Não vejo essas ofensas e grandes fofocas em outras áreas, somente no magistério e por isso estamos desacreditados.

      Excluir
    5. é voce deve mesmo gostar muito de dar aulas,com um diploma de engenheiro na mão, e um mercado de trabalho que não para de crescer.

      Excluir
    6. Anônimo21 de abril de 2014 15:51 Amigo, você não vê fofocas em outras áreas, porque você já viu um engenheiro trabalhar como médico? Um advogado como economista em um banco? Um professor sendo enfermeiro em um hospital? Acorda amiga(o) só a EDUCAÇÃO VIROU BICO para qualquer um que bater no portão da escola. A escola está cheia de camelos, cabeleireiros e quebra galhos de toda ordem.

      Excluir
    7. Não preciso esperar meu amigo! Sou concursado e esse já foi apresentado e reconhecido pelo MEC e já tem um bom tempinho.Quer saber qual faculdade também? Ainda estou na educação, para não perder o que já adquiri.Mas, já o outro diploma está sendo bem utilizado também e com muito carinho, dedicação e ÉTICA.Essa classe é mesmo ofensiva.

      Excluir
    8. que a educação virou bico, qualquer professor que tenha um mínimo de senso crítico e alguns anos de escola já percebeu. É natural que profissionais não bem-sucedidos de outras áreas, façam um curso de licenciatura para poder lecionar. Isso demonstra que em nosso país qualquer um pode ser professor. É só comprar uma pasta, encher linguiça com os alunos, ter paciência com a falta de disciplina, se aproveitar que não existe supervisora para avaliar o seu trabalho e se submeter a essa avaliação de desempenho que só serve para punir professores que tenham problemas com a direção da escolar e está tudo bem.
      Isso se chama Brasil. E o salário ó.

      Excluir
    9. É o seu caso...qualquer um pode dar aula???
      Agora,quanto à avaliação de desempenho,
      concordo com você!

      Excluir
  39. Boa Páscoa Euler. Deus te dê muita saúde pra continuar na luta. Que luta! Parece q. não tem fim....

    ResponderExcluir
  40. Será que o governo não pagou a progressão ainda por que sabia que a lei 100 iria cair e aí não teria que pagá-la para os efetivados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem provável.

      Excluir
    2. Tenho certeza disto! O governo sabia que a lei cairia, mais cedo ou mais tarde. Só que ele imaginou que os "embargos" e a natural morosidade da Justiça, levariam mais um tempinho, até as eleições. Se ferrou. Agora ele está juntando os cacos para ver o que fazer.

      Excluir
    3. todo mundo se ferrou com a lei 100,menos o quinteto AAAAA.E eram eles que tinham que se ferrar,coisa de brasil mesmo.

      Excluir
    4. Que isso meu amigo, o governo no projeto de reajuste e pagamento antecipado dessa tal de progressão já tinha excluído os efetivados. Apenas os efetivos é que teriam a progressão antecipada pelo projeto apresentado pelo governo. Posteriormente o sindute questionou e exigiu que o governo contemplasse também os efetivados. Aí, o governo como este ano é ano de eleições, resolveu pagar a progressão aos efetivados também, mas agora com a queda da lei com certeza pagará somente aos efetivos. Como aliás, já queria fazer desde o princípio. O governo com certeza sabia da queda da lei 100 e desde o início excluiu os efetivados dessa progressão. O governo gente, só lucrou com a queda da lei 100. Vejamos: agora vai entrar efetivos no começo da carreira, portanto no nivel 1 grau A, ao contrário de muitos efetivados que já se encontravam mais adiante na carreira e com salários mais elevados. Muitos efetivados tinham cargo completo e como nas escolas não tinham aulas para eles, os mesmos ficavam na secretaria mas ganhavam o salário completo. Agora ficarão designados e apenas com as aulas que tiverem na escola. Isto se não obrigar os efetivos assumirem os resto das aulas, já que tem dezenas de milhares de efetivos excedentes por causa dos efetivados, mas até hoje o estado ainda não começou a respeitar a decisão do STF. Só nas progressões que o estado pagará somente aos efetivos serão milhões de reais economizados até o fim do ano. Depois com as aulas que vão sobrar, vão obrigar os efetivos lecionarem e vão economizar cifras elevadíssimas enquanto os ex-efetivados apenas ficarão chupando o dedo. Agora pessoal, em outubro tem eleições e espero que votemos todos em Fernando Pimentel para mudarmos o rumo da educação em Minas Gerais.

      Excluir
  41. TROCA-TROCA, TROCA OU NÃO TROCA

    http://www.brasil247.com/pt/247/pernambuco247/137338/Confus%C3%A3o-em-MG-pode-tirar-PSB-do-jogo-tucano.htm

    ResponderExcluir
  42. Querido Euler, penso que vc deveria ser um "pouco" mais criterioso, não deixando vazar alguns comentários que incitam a discórdia. Esta pessoas que defendem aqui no blog aquela ave de rapina de bico grande, estão querendo é ver o circo pegar fogo. Já basta o que o ex-governador fez, ao criar a lei 100. Ele, primeiro quis "rachar" a categoria, depois , em um segundo plano, tapar o rombo com a previdência e, em milésimo plano, ser bonzinho com as pessoas. Portanto, debates, discordância e idéias diferentes , é uma coisa...mas o que certos idiotas estão postando aqui e ridículo. A categoria á está mais que desgastada e não precisa ler estes comentários "sem noção" de defesa desta corja. Veja bem , não é uma defesa (como todos tem o direito) é uma provocação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito,caro colega!!!

      Excluir
    2. Concordo! Efetivados chupar o dedo. Olha que ridículo! Que falta de caráter se dirigir assim a um profissional. Respeito é bom e todos gostam.

      Excluir
    3. Realmente, não são todos, mas na nossa classe profissional aparece um povinho desunido, sem caráter, sem ética profissional... as vezes até penso que eles (as) estão no lugar errado e que seria essencial fazer outros cursos p/ aprender ter educação e saber de verdade ser profissional. é um absurdo certas coisas que posta, não da nem p/ acreditar vem de educadores.

      Excluir
  43. Crise na campanha de Aécio Neves
    20/4/2014 12:00
    Por Antonio Lassance - de Brasília

    Com seu partido enfraquecido, resta ao PSDB torcer para que os partidos não sejam a principal força motriz das eleições deste ano
    Com seu partido enfraquecido, resta ao PSDB torcer para que os partidos não sejam a principal força motriz das eleições deste ano
    Uma crise se abate sobre a campanha de Aécio Neves. De todos os problemas que já enfrentou, a bomba de efeito retardado chamada “Pimenta da Veiga” é, sem sombra de dúvida, a maior até o momento.
    Ela explodiu justo em Minas Gerais, onde Aécio esperava tirar parte da diferença de votos que Dilma terá em outros Estados.
    A escolha de Pimenta da Veiga, um dos pais das privatizações dos anos 1990 e um dos filhos diletos do governo FHC, parecia ideal, mas foi implodida a partir do momento em que a Polícia Federal (PF) desvelou a teia de relações montadas pelas empresas de Marcos Valério no mensalão tucano.
    A PF indiciou Pimenta por ligações consideradas mais que suspeitas com o esquema.
    Como se o problema já não fosse suficientemente grande, Aécio e Pimenta cometeram o erro de levantar suspeitas sobre a ação da PF.(...)

    http://correiodobrasil.com.br/noticias/opiniao/crise-na-campanha-de-aecio-neves/699436/

    ResponderExcluir
  44. em bh,principalmente em feriados e domingos,debaixo de cada marquise,em um canto qualquer, uma familia ali reside,este, meu amigo é o pais da copa.

    ResponderExcluir
  45. com aécio e anastasia não pode haver poesia.

    ResponderExcluir
  46. e por falar na carta testamento de Borges,foi nela que o conjunto Titãs baseou para fazer sua música chamada epitáfio.

    ResponderExcluir
  47. SE VOCE PRESTAR ATENÇÃO NOS DISCURSOS, GAZZOLA E ALBERTO P. C . ESTÃO ATÉ HOJE TENTANDO ENROLAR OS EX EFETIVADOS.

    ResponderExcluir
  48. EM 2013 NÃO HOUVE REPASSE DO PDDE PARA ESCOLAS ESTADUAIS.

    SERÁ QUE O GOVERNO ESTAVA INADIMPLENTE?

    ResponderExcluir
  49. hoje em ouro preto, tem a entrega da medalha da inconfidencia,240 personalidades serão condecoradas pelo governador alberto pcc, e estará presente também o ex quase candidato, a quase quase quase presidente falastrésimo neves, tudo bancado com o imposto do cidadão,que no feriadão fica em casa vendo televisão.

    ResponderExcluir
  50. engenheiro pode dar aula?pode. dentista pode dar aula?pode. advogado pode dar aula?pode. farmaceutico pode dar aula?pode. e professor pode dar aula? NÃO PODE.

    ResponderExcluir
  51. Concordo com você.Estes petistas tem que ficar na deles. Nós não precisamos de conselhos de pessoas alienadas. Política e religião não se discute se respeita.
    Ninguém faz a cabeça de ninguém.



































































































































































    ,,

    ResponderExcluir
  52. E a nossa progressão ? Sai ou não sai ?

    ResponderExcluir
  53. Já pensou se em plena Minas Gerais, curral político de Aécio, Fernando Pimentel do PT se eleger governador de Minas? Olha que isso pode acontecer heim....Só depende de cada um de nós, professores sofridos e enganados. Estamos distribuídos em todo estado e em se tratando de propaganda política isso é extremamente interessante. Cada um de nós devemos tentar convencer o máximo de pessoas possível a votar em Fernando Pimentel. Um vizinho, um parente, um aluno, um conhecido, o cara do bar ali na esquina e etc..... Somos milhares, os servidores mais numerosos do estado e temos força..... e quanta força heim. Vamos colocar a mão na massa e começarmos nossa campanha. A conta de luz já é um bom começo já que até propaganda o ANEL já colocou falando que foi o estado que pediu TRINTA POR CENTO DE AUMENTO e a ANEL autorizou apenas QUATORZE POR CENTO. Parabéns ao governo federal pela propaganda, é assim que se faz, devemos usar as mesmas armas dos inimigos e desmascará-los. Este ano temos chance de elegermos um candidato do PT. Fernando Pimentel, ao contrário de Hélio Costa, tem muito mais expressão em Minas já que foi prefeito de BH. O PT tem que gravar propaganda de Lula falando e apoiando Fernando Pimentel pra se falar em carro de som em TODAS AS CIDADES DE MINAS. Assim eu acredito na vitória do PT. O povão tá com LULA e não larga. Se vão ter Aécio nós teremos Lula. Fica a dica para a galera que vai tomar conta da propaganda do PT.

    ResponderExcluir
  54. CONCURSO 2014
    Não é oficial, mas, já se fala pelos corredores

    Apesar de aprovado e confirmado, o concurso SEE MG 2014 ainda não teve suas principais informações divulgadas. O edital deverá ser divulgado até o fim do mês de Junho, onde publicarão o número de vagas, áreas e cargos ofertados, bem como cidades contempladas.

    O concurso da Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais – SEE-MG – visa aumentar o quadro – atualmente de 220 mil funcionários -, principalmente para suprir carência na área de educação, com mais professor, merendeira e coordenador pedagógico.
    A inscrição do concurso SEE MG 2014 deverá estar aberta a partir de julho, com provas previstas para o fim de agosto.

    Edital SEE MG

    Previstas para o mês de agosto, deverão conter as matérias de português, história e geografia, com cerca de 40 a 60 questões, que também envolvem conhecimentos gerais e específicos.
    Para cargos como professor e especialistas talvez seja necessária segunda etapa para verificação de títulos.

    Copiado do Plantão Inspeção Escolar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa notícia é fake, pois ele não pode abrir outro concurso com um em vigência.

      Excluir
    2. Você falou igual os Gurus que acham tolos para acreditarem neles, (Dilma será reeleita) etc. tentam adivinhar coisas.
      É claro que pelos corredores estão falando muita coisa, lógico afinal Governo tem resolver situação. e em corredor sai de tudo, até sobre mulher do próximo.

      Excluir
  55. PIP- FIM DO CONTRATO - GRAÇAS A DEUS !!!!!!!! SÓ TEMOS QUE COMEMORAR- TENHO NOTÍCIAS QUE ESTÃO MUITO TRISTES- ALTERNATIVA PARA ALGUMAS: VOLTAR À SALA DE AULA E RECEBER UM SALÁRIO INSIGNIFICANTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim?Fim do contrato?As" especialistas" do pip são da see,ou não??
      Seria bom demais...

      Excluir
    2. Eles vão gostar...achavam que sabiam muito mais que nós, professores,
      que estamos há anos em sala!!!Que bom...sejam bem vindos à realidade!

      Excluir
    3. Mais um mirabolante projeto indo por água abaixo.

      Excluir
  56. Melhor que fim do PIP é PIMENTEL p governo de MINAS.Fora mídia comprada,Anastasia e Aécio; ditadura e pressão aos educadores . Os professores já provaram a eficiência.Minas no ranking da educação com professores mal remunerados e um sistema desqualificado.O mérito é todo da capacidade de articulação dos professores com alunos e comunidade escolar.Agora é hora.FORA NELES .FOOOOOOOOORA do poder. Meu sonho...Seja feito justiça DIVINA.

    ResponderExcluir
  57. Preciso de informações urgentes.Como fica a situação do professor L100 com pouco tempo de serviço que está diretor neste último pleito,foi candidato único e tem demonstrado incompetência administrativa.Sem transparência nas prestações de contas e outros quesitos,falta de planejamento e organização.Ainda prejudica na avaliação de desempenho o professor que questiona.Professor em período probatório pode se candidatar a diretor?Tem gente que ainda nem mostrou serviço querendo ser chefe. kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha escola tem um na mesma situação. Como ficarão?

      Excluir
    2. Vixiiii ate achei que era da minha escola..... idético.

      Excluir
    3. Também preciso de resposta para estas perguntas.

      Excluir
    4. Será que a pessoa fala de uma certa escola no bairro São Gabriel?

      Diretora e vice, chegaram agora e já sentaram na janelinha; e estão se

      achando.

      Excluir
  58. Daqui uns dias a lei 100 cai esquecimento, é isso que Governo quer, que seja esquecida.

    Mas precisamos de bons Advogados para entrar ação de danos morais, FGTS, direitos, e pedir processo por improbidade ao Governo de Aecim e Anasta bem como pena para os Deputados que votaram numa lei que sabia que era errada.

    ResponderExcluir
  59. o aluno, pergunta ao governados alberto pcc, que estava visitando uma escola na periferia:,porque todo dia,governador temos que comer canjiquinha?e alberto, cinicamente responde: ora meu filho porque canjiquinha tem muita fibra.:

    ResponderExcluir
  60. pois é Euler, parece que tiraram do plantão inspeção escolar,no facebook, a matéria sobre o concurso da see, relatada pelo anonimo, de 20:23, deve ter vazado,e a gazolla não gostou.

    ResponderExcluir
  61. tiraram do facebok,plantão das inspetoras, o assunto sobre o concurso.sera que vazou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim? Está na primeira página do Portal do Servidor - SEPLAG, o problema é que a Gazolla já percebeu que a maioria dos professores ex efetivados que ela e o psdb estão tentando proteger de todo jeito, não possuem habilitação para concorrer em um concurso como PROFESSOR. Chupa essa jaca!

      Excluir
    2. desculpe,mas não vi nada lá não.

      Excluir
  62. Política
    Bloco Minas Sem Censura questiona os números do marqueteiro de Aécio
    publicado em 22 de abril de 2014 às 1:09


    Luis Carlos Silva: “O marqueteiro (à direita) não é ’ponto fora da curva’. No geral, apoiadores de Aécio difundem essas bobagens”

    Aécio: um mito em decomposição

    por Luis Carlos Silva*, especial para o Viomundo

    ResponderExcluir
  63. terça-feira, 22 de abril de 2014
    Em festa tucana para Aécio com dinheiro público, povo pobre não entra. Estudantes protestaram com farinha.

    Ouro Preto sitiada para Aécio não ser vaiado.

    Imprensa chapa branca demotucana, como a TV Globo, só fez perguntas que Aécio gosta.
    Ninguém perguntou sobre o helicóptero do aliado Perrella apreendido com meia tonelada de cocaína.
    Ninguém perguntou se a ausência de Pimenta da Veiga confirmava renúncia à candidatura.
    Ninguém perguntou se a ausência de senadores e governadores tucanos era "cristianização" de sua candidatura.

    Faixas reclamam de deboche e agressão à população, além do desperdício de dinheiro público.

    Povo não pôde entrar.

    Do jornal "O Tempo":

    População excluída do evento

    Excluídos da festa, muitos moradores reclamaram do fechamento da praça Tiradentes e do esquema de restrição de acesso às ruas próximas ao evento. Um grupo de cerca de 50 estudantes também protestou e vaiou durante toda a cerimônia. O barulho era notado no palanque, sem arrancar reações do senador Aécio Neves e demais autoridades. Os jovens jogaram farinha no meio da rua.

    Só convidados e pessoas cadastradas puderam assistir a cerimônia. Um forte aparato policial foi montado para evitar manifestantes. “E um absurdo. Os seguranças não nos deixam passar e isso fere o nosso direito de ir e vir”, disse o estudante Fernando Silva, 25.

    A dona de casa Maria Das Graças Silva, 54, também reprovou o esquema que limitou o acesso da comunidade. “Tive que andar mais de 20 minutos a mais para chegar a minha casa. Se é um evento popular não deveria ter tanta restrição”, reclamou.

    Ouro Preto sitiada:

    Palavras de ordem dos manifestantes:
    A praça é nossa, a praça é minha! Mas tá fechada pra galera da farinha
    Eu sou civil, a praça é minha, então porque o militar me policia?
    A liberdade é só fachada! O apartheid em Ouro Preto nunca acaba!
    Uso da máquina para fazer campanha

    Apesar do evento ser oficial do governo de Minas e pago com dinheiro público, ganhou ares de showmício tucano.

    A escolha de Aécio como orador já foi uma forma explorar o evento eleitoralmente. Apesar do povo local ser mantido à distância, gerou imagens e manchetes.

    O pior foi o prefeito de Ouro Preto, José Leandro (PSDB). Fez campanha eleitoral antecipada sem a menor cerimônia, dizendo que iriam eleger Aécio o próximo presidente.

    Pimenta da Veiga cada vez menos candidato

    A ausência do pré-candidato a governador Pimenta da Veiga pelo PSDB foi notada e interpretada como sinal de que sua candidatura já foi para o vinagre.

    Apesar dos tucanos ainda desmentirem que ele vá desistir, desde que o tucano foi indiciado por lavagem de dinheiro após a Polícia Federal quebrar seu sigilo fiscal e descobrir que ele só declarou no imposto de renda em declaração retificadora o dinheiro que recebeu de Marcos Valério, depois de ser pego com a boca na botija durante a CPI dos Correios.

    Ausência de lideranças nacionais mostram candidatura de Aécio frágil

    Apesar de haver 240 agraciados com medalhas, muitos não compareceram. Nenhum governador de outro estado veio, nenhum senador, pouquíssimos deputados. Nem FHC foi dar uma força. Um vexame para Aécio, desprezado pelos próprios tucanos.

    O cafezinho da campanha presidencial tucana parece que já está sendo servido frio antes mesmo da campanha oficial começar.

    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2014/04/em-festa-tucana-para-aecio-com-dinheiro.html

    ResponderExcluir
  64. ASSISTAM:

    http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2013/06/07/bomba-o-video-que-o-psdb-precisa-censurar/#.U1WJ8MaeFQV.facebook

    ResponderExcluir
  65. Os demo-tucanos vão receber em dobro todo o sofrimento que causaram a nossa classe. Estas últimas notícias já começam a comprovar a queda que tanto desejo.

    ResponderExcluir
  66. http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2013/06/07/bomba-o-video-que-o-psdb-precisa-censurar/#.U1WJ8MaeFQV.facebook

    ResponderExcluir
  67. PIP- Foram contratadas pela empresa de consultoria de Azeredo- Já imaginou o que significa isso? Além de salários significativos + despesas de viagens+ vale transporte.
    Nem de longe um professor do Estado recebe isso- tenho que concordar acham ainda que são mais capacitadas do que os professores que dão duro todos os dias em sala de aula- BASTA ! CHEGA!

    ResponderExcluir
  68. REVISTA ÉPOCA- 21/04/2014 O BRASIL QUE DÁ CERTO- Belo Horizonte- EDUCAÇÃO- ancorado num plano pedagógico, a qualidade da educação pública do Estado de Minas deu um salto, sem exigir investimentos vultosos do governo. Uma reportagem como essa é para deixar qualquer professor indignado. Precisamos mostrar a realidade vivida dentro das nossa escolas. URGENTE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos divulgar o desabafo de um professor que está vivendo a maravilha escrita pela revista época.
      http://www.viomundo.com.br/denuncias/o-desabafo-do-professor-com-a-crise-da-educacao-em-mg.html

      Excluir
    2. Minha escola está uma baderna só!

      Excluir
    3. Olha, fiquei sabendo (passarinho me contou), o resultado da educação básica dos anos iniciais é que deram este resultado para MG.

      Acontece que é responsabilidade dos municípios ofertar a educação básica. O número de matriculados na rede estadual são menores, pois o estado atende os alunos dos Anos Iniciais excedentes.

      Portanto, é méritos dos municípios e não do Estado o resultado positivo.

      Se fosse individualizar os resultados, os resultados de MG seriam pífios, pois iriam aparecer o resultado do ensino médio.

      Trabalhar com dados estatísticos é bom por isso. Você pode usar e brincar com os números, como melhor convier.

      Exemplo: Pesquisa de votos para presidência. Tentam e tiram votos de Dilma através destas brincadeiras.

      #Dilma2014 #PT #Lula #PetrobrasÉNossa

      Excluir
  69. há 50 anos atrás, o senador americano Edward kennedy, disse que o Brasil é o pais do futuro.será que teremos que esperar mais 50,100 anos para que se concretize a profecia dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como ele foi cara de pau ao dizer isso! Como o Brasil seria do futuro com ele e o FMI rapelando tudo em juros como era na época do FHC e a inflação a 190% ao ano como todo mundo que tem uns 50 anos é obrigada a lembrar?

      Excluir
  70. ASSISTAM:

    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2014/04/lindberg-nocauteia-aecio-no-marco-civil.html

    ResponderExcluir
  71. Desde 2005 que Merenda está a 30 centavos por alunos, isso é Brasil, enquanto na cadeia preso come caviar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preso come caviar... kkkkkkkkkkkkkkk INOCENTE... KKKKKKKKKK O caviar vai pro bolso dos políticos... Fingem que fazem e vocês acreditam. Ainda não descobriram que em MINAS GERAIS tudo é de faz de conta. A família dos presos levam tudo, até os uniformes que eles usam os familiares que compram e o dinheiro está com os amigos do AH, É SIM.

      Excluir
    2. Os recursos que as escolas recebem para aquisição de gêneros alimentícios (merenda), é mais do que suficiente. Pode acreditar. Faço parte de comissão de licitação de minha escola e afirmo que as diretoras fazem licitação viciada.Compram produtos de péssima qualidade e utilizam todo o recurso em nota fiscal e não em produto.
      Podem observar, é sempre o mesmo que ganha todas as licitações.

      Acontece, que Anastasia vem utilizando os recursos do FUNDEB para outros interesses (sic), este ano ele reduziu e atrasou os repasses para as escolas.

      Assim, é ladrão por toda parte.

      Excluir
  72. Acredito que os diretores ex coisa alguma, tentarão todas as manobras para não perderem os cargos. Mas o barco afundou. Terão que disputar as poucas boias que sobraram.

    ResponderExcluir
  73. ACHEI INTERESSANTE

    Demissão perto da aposentadoria pode ser convertida em indenização
    Escrito por Alana Romano em 23/04/2014

    Divulgue esta postagem

    A 5ª Turma do TST (Tribunal Superior do Trabalho) reverteu o pedido de reintegração de uma bancária para indenização. Ela queria retornar ao emprego para completar os dez meses que faltavam para adquirir o direito de se aposentar integralmente. No entanto, com essa decisão, ela receberá os salários e vantagens que lhe seriam devidos desde a dispensa até que complete o tempo para aposentadoria integral.

    Demissão x estabilidade pré-aposentadoria

    A bancária, à época com 49 anos, já possuía mais de 29 anos de serviços prestados à instituição financeira quando foi notificada da demissão sem justa causa. Inconformada com o desligamento, ingressou com ação trabalhista alegando que a dispensa foi inválida, uma vez que ela se enquadrava em norma interna que concedia estabilidade provisória aos trabalhadores que estivessem a 24 meses da aposentadoria. Alegou que estava “às vésperas” de garantir o benefício junto à Previdência Social de forma integral e que tinha garantia de emprego por força da norma coletiva. Assim, pediu a nulidade da dispensa e a reintegração ao emprego.

    O pedido, no entanto, foi julgado improcedente pela primeira e segunda instâncias trabalhistas. De acordo com o TRT-1 (Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, no Rio de Janeiro), que manteve a sentença, a trabalhadora já tinha atingido os requisitos para se aposentar proporcionalmente, sendo válido o ato do banco em demiti-la.

    A cláusula, segundo provas anexadas ao processo, previa estabilidade para aqueles que ainda não tivessem atingido os requisitos para a aposentadoria. “A cláusula restringe a dispensa do empregado que, às vésperas de completar o tempo de serviço para a aposentadoria proporcional ou integral, venha a ser dispensado. No caso, a autora já estava apta à aposentadoria proporcional, não havendo qualquer óbice à dispensa”, destacou o acordão regional que negou conhecimento ao recurso da trabalhadora.

    Recurso de Revista

    A trabalhadora recorreu da decisão ao TST. O relator do processo na 5ª Turma, ministro Emmanoel Pereira, entendeu que a bancária, quando despedida, estava em “pleno período estabilitário pré-aposentadoria previsto na norma coletiva, uma vez que tinha trabalhado por 29 anos para o banco e faltavam apenas 10 meses e 19 dias para ter direito à aposentadoria integral”.

    Ao citar precedentes, conheceu do recurso da trabalhadora. Porém, ao invés de declarar nula a demissão e reintegrá-la ao emprego, condenou o Itaú a pagar os salários e demais vantagens contratuais do período estabilitário (desde a dispensa até que complete o tempo para aposentadoria integral), nos termos da Súmula 396, item I, do TST.

    A trabalhadora, no entanto, não se convenceu e interpôs agravo contra a decisão proferida. Para ela, não seria possível converter a reintegração em indenização, sob pena de esvaziar de conteúdo a norma coletiva, em detrimento do artigo 7º, inciso XXVI, da Constituição Federal. A Turma, porém, negou provimento ao agravo nos termos do voto do relator, por entender que a decisão estava de acordo com o item I da Súmula 396 do TST.



    Fonte: Última Instância

    Alana Romano

    Redação e Social Media

    Copiado de Plantão Inspeção Escolar

    ResponderExcluir
  74. PMDB e PT serão aliados na campanha para o governo de Minas. Clésio Andrade anunciou hoje 23/04/2014 que não será candidato pelo PMDB. Segundo Clésio o PMDB apoiará Fernando Pimentel e que juntos são os maiores partidos do Brasil. Força PT e PMDB e força Fernando Pimentel. Essa aliança deve gerar muitas outras coligações entre partidos e muitos minutos de propaganda na televisão. Sem contar apoio de Lula e Dilma que será forte e decisivo também. Para o senado será apoiado o filho do ex-presidente José Alencar, que virá forte por causa do pai. O vice de Pimentel será um cara do PMDB. Ou seja, esse ano teremos uma eleição bem mais competitiva para o governo de Minas. Não será como há 4 anos atrás onde Aécio ganhou e reganhou......E nós, professores, temos que fazer nossa parte com a campanha boca a boca que é super forte e somos milhares espalhados por todo estado. Tem que ter gravação de voz de Lula apoiando Pimentel para o governo que é vitória ganha. Aécio apostava num desentendimento entre PMDB e PT para ficar mais tranquilo, mas pelo visto deu tudo errado. Sem contar que Pimenta da Veiga ainda responderá processo no mensalão tucano e pode ser carta fora do baralho a qualquer momento...... Esse ano vai ser legal e força PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não como o meu voto.

      Excluir
    2. Quem não vota em PIMENTEL NÃO É PROFESSOR OU É DA TURMA DO AECIM!

      Excluir
    3. Parece que DEUS este ano quer dar uma resposta pra este psdb.Que caiam nas urnas pelo BRASIL afora!

      Excluir
    4. Continue com o PSDB...não aprendeu?

      Excluir
    5. Com o meu voto pode contar, com toda certeza!

      Em Tempo: Com os votos dos meus familiares e vizinhos também. estão todos cientes das atrocidades desde governo perverso.

      Excluir
    6. Também vou com o PT. Minha família toda, amigos, familiares de minha esposa e todos quantos conseguir fazer campanha. Este ano, com todos os problemas escancarados provocados pelos demo-tucanos, só vota neste partido débil mental ou apreciador daquele famoso pó. E tenho dito!

      Excluir
    7. Mas com o meu voto,dos meus alunos e familiares.O boca a boca e pé do ouvido já começou.O negócio é botar fora Aécio,Anastasia e qualquer candidato q indicarem p governar Minas.Agora é nossa vez.Chega de ditadura e mídia comprada.

      Excluir
    8. Também não como meu voto,mas voto no PT,com certeza.

      Excluir
  75. números,amparados por publicidades milionarias,são manipulaveis.

    ResponderExcluir
  76. 247
    quarta-feira, 16 de abril de 2014

    Carta aberta aos companheiros Professores de Minas Gerais

    por Hudson Luiz Vilas Boas*, no Dissolvendo no Ar, via Facebook

    Como professor de Sociologia da rede estadual de Minas Gerais, não posso me calar diante dos métodos pouco pedagógicos e nada democráticos como a Educação tem sido tratada em meu estado nos últimos doze anos e cujos nefastos reflexos todos nós, educadores e educandos, temos sentido na pele.

    Em 26 de março último, por unanimidade os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) declararam inconstitucional a Lei Complementar (LC) 100, que efetivou, em 2007, cerca de 98 mil servidores do estado de Minas Gerais. A corte analisou a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), proposta pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que questionou a forma de ingresso na administração pública. A PGR pediu a derrubada da legislação que igualou os antigos designados, contratados com vínculos precários e lotados, em sua maioria, na área da educação, aos efetivos. No entendimento do Supremo, devem deixar o cargo, a partir da publicação do acórdão, todos aqueles que não prestaram concurso público para a função que ocupam.

    Não obstante o STF só tenha julgado a LC-100 há poucas semanas, a decisão era prevista e aguardada por grande parte dos profissionais em educação, atingidos diretamente ou não pela decisão, e o Sind-UTE (Sindicato Únicos dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais) já havia apontado para tanto, sem jamais deixar de se solidarizar com os profissionais que em 2007 receberam esse verdadeiro “presente de grego” que desde o início claramente feria a Constituição Federal.

    Ademais, a postura do Sind-UTE sempre foi a de entender que os “efetivados” – termo que traz em si uma conotação pejorativa e que passou a ser empregada pelo próprio governo mineiro – jamais poderiam ser culpabilizados por um arrobo de ataque a Constituição, antes, a total responsabilidade deveria, e ainda há tempo para isto, recair sobre quem de fato agiu de maneira inconstitucional, demagógica, imoral e patrimonialista, ou seja, o governo de Minas Gerais na figura do seu então governador, o senhor Aécio Neves.

    Mas a lambança não acaba por aí. Enquanto perdurou a inconstitucional LC-100 muitos professores aprovados em concurso, tal como rege a Constituição de 1988, tiveram cerceado o direito à nomeação, pois inúmeras vagas encontravam-se preenchidas de maneira ilegítima.

    Segundos dados da própria Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais, hoje mais de 1/3 dos professores da rede estão na condição de beneficiados pela LC-100, todavia até o presente momento o governo tem se esquivado de responder as duvidas desses professores e a secretária Ana Lúcia Gazzola sequer procurou dar uma resposta – ou mea culpa – aos milhares de profissionais atingidos “não” pela decisão do STF, mas “sim” pela irresponsabilidade do governo mineiro que insistiu numa tentativa torpe de burlar a Carta Magna.

    Pode-se afirmar, sem medo de engano, que nos últimos doze anos a educação em Minas Gerais tem sido tratada de forma irresponsável e portanto nada condizente com a importância que representa para a construção de uma sociedade mais justa e livre ou para a autonomia do indivíduo. A derrubada da LC-100 é, desafortunadamente, somente mais um capítulo do modo Aécio de tratar a Educação.
    (...)

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/o-desabafo-do-professor-com-a-crise-da-educacao-em-mg.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já enviei esta carta para meus contatos fora do estado pedindo que leiam, avaliem e reemviem.
      mãos a obra gente.Vamos fazer das tripas coração para detonar aécio neves o mentiroso mor da capitania das MinasGerais

      Excluir
  77. A bruxa tá solta nas minas de perrela.Bloqueio de bens... um dia a casa, ou melhor, a mansão cai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posta o link e não inventa mentira.

      Excluir
    2. Gracieusa Brito @GracieusaBrito24 de abril de 2014 às 13:51

      Euler, o modelo novo do blog está ótimo pois tem vários posts e muitas visões, obrigada.
      Só recordando aos "concurseiros" que a LDB em suas Disposições Transitórias deu o prazo de 10 anos para que não entrasse mais professor sem Curso Superior/LP e que agora, portanto, essa é a habilitação mínima para lecionar no BRASIL. Uma amiga minha que tem Pedagogia disse que perdeu recentemente uma vaga em uma convocação para uma professora que tinha Curso de Magistério em nível de Segundo Grau só que ela deveria ter impetrado recurso pois a LDB é claríssima e o MAGISTÉRIO válido agora deve ser o MAGISTÉRIO SUPERIOR/LP segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB/96. E a LDB e a CF falaM que o salário vigente no país agora é o PISO SALARIAL NACIONAL PROFISSIONAL, acorda SindUTE-MG.
      Leia:
      http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9394.htm
      Obrigada a todos e bom dia.

      Excluir
    3. Ô das treze e trinta, como ousa me chamar de mentiroso(a).
      Postei esta notícia minutos depois de ouvi-la na globonews.Sou anônimo(a) mas tenho caráter, ok?

      Excluir
  78. Agora vai doer sou PT+ PMDB até vencer!!!!!

    ResponderExcluir
  79. o psdb paulista sem duvida irá boicotar aécio, como este fez com josé serra em outras eleições.

    ResponderExcluir
  80. meu medo colegas, é que o estado passe por cima da decisão do stf,assim como fez com a decisão do tjmg, precissamos ficar atentos,cobrar do stf,para que fique atento também,por que minas é uma provincia,e como tal faz suas proprias leis, ferindo cosntituição e a moral.

    ResponderExcluir
  81. todos nós sabemos,que para o estado não é bom ter funcionarios efetivos,principalmente,na educação, para eles é melhor manter essa gente com contratos temporarios,sempre foi assim e sempre será,como é bico,qualquer salario serve,é para complementar a renda, como muitos falam.

    ResponderExcluir
  82. eduardo azeredo, o péssimo dos péssimos, não conseguiu ser tão burro como a dupla AA,ao criar uma lei que tds sabiam que um dia cairia

    ResponderExcluir
  83. um fracasso a festinha em ouro preto,nem josé encerra compareceu,palhaçada com o dinheiro publico.

    ResponderExcluir
  84. Hoje, 24 de abril, Aécio falou na Itatiaia.
    São palavras dele:
    Minas quer governo eficiente, promessas requentadas e outros blá, blá, blá de sempre.
    Falou que já deu várias sugestões para o aeroporto de Confins e nada.
    Quem o ouviu falar, se não tiver consciência da realidade de Minas até que votará nele, mas eu não caio nestas " promessas requentadas" como disse ele.
    As promessas são as mesmas de todos. Disse também que o governo federal deu as costas à Minas Gerais.A começar dele, quando governador, a ex. da carreira dos professores. AF, cansei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AEROTRÓPOLIS??

      Só na imaginação dos enganadores de plantão.

      Daqui a pouco os tucanos dirão que será um projeto futurista para receber ETs.

      Será criada uma estatal 'AEROTROPOLIMIG" com sede na CIDADE INADMINISTRÁVEL.

      Excluir
  85. ATENÇÃO! ADIADO O DIA D DO PIP

    Ofício Circular nº 077/2014
    Assunto: Dia D
    Setor: Superintendência de Desenvolvimento da Educação Infantil e Fundamental

    Belo Horizonte, 23 de abril de 2014


    Senhor(a) Diretor(a)
    Comunicamos que os eventos do Dia D “Toda Escola deve fazer a Diferença e Toda a Comunidade participando”, programados para 14 e 17 de maio, tiveram sua realização adiada, por agora, para que possamos aprimorar o planejamento das atividades desse importante evento, devendo as SRE, SME e Escolas aguardarem o agendamento, pela SEE/MG, de novas datas.
    Solicitamos que esse comunicado se estenda a todas as Escolas e Secretarias Municipais de Educação da área de atuação de sua Superintendência Regional de Ensino.
    Lembramos, sobretudo, que o entusiasmo, o empenho com o estudo dos resultados das avaliações do PROALFA e PROEB e das avaliações internas e o planejamento das ações de intervenção pedagógica que os eventos do Dia D requerem devem ser incentivados e acontecer previamente, nas escolas, nesse período que antecede a nova data.
    Atenciosamente,

    Vera Alice Temponi Góes
    Superintendência de Desenvolvimento da Educação Infantil e Fundamental


    Raquel Elizabete de Souza Santos
    Subsecretaria de Desenvolvimento da Educação Básica

    Copiado de Plantão Inspeção Escolar

    ResponderExcluir
  86. Ficam batendo em Aécio e Anastasia (PSDB), mas não podemos nos esquecer dos outros partidos que também contribuíram para nos jogar no buraco, os partidos "daqueles 51 carneirinhos" ,estão lembrados. Esses também, ou a maioria deles também vão tentar se manter no poder, pois ninguém em sã consciência vai soltar as tetas da maracutaia.
    Divinópolis e região :Neider Moreira, Fabiano Tolentino e Gustavo Valadares, não podemos esquecer esses nomes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Victor Xavier
      Wander Borges
      Lafayette de Andrada
      José Maia
      Célio Moreira
      João Leite
      Pnduca

      Excluir