quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Ah, que canseira me dá esta mídia medíocre e serviçal dos piores interesses...



Ah, que canseira me dá esta mídia medíocre e serviçal dos piores interesses...

Não vou citar nomes, nem datas, nem locais, para não dar margens a processos judiciais, que se tornaram rotina por parte de figuras que buscam calar as vozes impertinentes. Portanto, os fatos e versões que estão por aí, nos ares, para quem quiser vê-los, não passam de ficção. Este texto, inclusive.


Diariamente somos bombardeados, terroristicamente bombardeados, por comentaristas cretinos da mídia mineira e nacional, que buscam retaliar – o termo está em voga – as realidades, os fatos, e apresentá-los como se fôssemos imbecilizados como eles o são. Julgam-nos pela mesma régua e compasso que se aplicam a eles, e não a nosotros.

Nem meia tonelada de pó branco seria suficiente para limpar os olhos desta mídia serviçal dos de cima. Ah, se fosse com o PT, a manchete de capa seria: quadrilheiros do PT estão envolvidos também com tráfico de drogas. Como se trata de gente ligada ao esquemão de poder que banca esta mídia, procura-se aliviar a barra, a culpa já é do mordomo, não precisam nem apurar coisa alguma. Aliás, no tal mensalão do PT, a última coisa que fizeram foi apurar os fatos, pois tudo já estava escrito: a culpa era dos dirigentes do PT e pronto.


Longe de mim querer defender o PT, partido que considero covarde, fraco e conciliador demais para meu refinado gosto. Jamais fui militante do PT, justamente por não concordar com seu viés conciliador, candidato eterno a se tornar o bom moço pobre da Casa Grande. E sempre rejeitado pelos de cima, que não aceitam o lado “social” do PT, aquele, do Bolsa Família, do Pro Uni, do Minha Casa Minha Vida, do Mais Médicos, entre outros programas que amenizam e muito o sofrimento, a vida danada da maioria pobre da população brasileira. 


A nossa elite da Casa Grande não aceita concessões para a senzala. Ela é atrasadíssima, recalcada, ressentida, mal amada. Não aceita ter perdido a presidência da República para um operário, ainda que este operário não seja exatamente o melhor modelo de uma concepção classista, ou seja, para o bom entendedor, um operário meio que bundão, que luta pelos de baixo, mas que faz de tudo para agradar aos de cima.


Nos últimos dias, o principal partido da direita brasileira, cujo nome não preciso citar, todos já sabem, foi pego com calças curtas. São evidências e denúncias documentadas de envolvimento com propinas e outras falcatruas mais que envolvem meio R$$$$ bilhão de reais, no mínimo. Dos fiscais da prefeitura da mais rica cidade do Brasil, até um tal de Trensalão, que teria atravessado três ou quatro  governos daquela legenda, no também mais rico estado do Brasil. Ah, se fosse com o PT. O assunto seria exaustivamente explorado, cada detalhe de uma novela sem fim seria exibido em horário nobre, como aconteceu com o mensalão. 


Contudo, como se trata de pessoas ligadas aos queridinhos das elites cretinas que dominam o Brasil há séculos, o tratamento é outro.  A mídia golpista serviçal dos piores interesses consegue esconder estes fatos, e o que pior, tem tentado colocar no colo de outro bundão, o atual prefeito de SP, a culpa de tudo quanto aconteceu em duas décadas de governos, quando o PT era oposição. Ou então desviar o foco e jogar a culpa pra cima de outro não menos bundão, que atende pela condição de ministro da justiça de um certo país. Só esclarecendo para os menos avisados: "bundão" não é aquele que tem nádegas grandes, mas o tipo vacilante, conciliador, covarde, incapaz de enfrentar de frente os inimigos.
 
De certa forma, o PT tem a sua culpa nisso tudo. Pela omissão, pela conciliação de classe, e até mesmo pelas escolhas. Foi o PT quem indicou os principais carrascos do próprio PT no STF, incluindo o agora herói da direita brasileira, que atende também pelo nome de Batman. O tal, maldosamente, orquestrou a prisão num feriado nacional de figuras conhecidas do partido da Dona Dilma e de seu Lula, com ampla e espetaculosa propaganda midiática. No post anterior já dissemos que esse papo de que o "mensalão" teria sido o maior escândalo da história da humanidade, como a mídia tenta vender, é mero papo furado. Milhares de outros escândalos e roubos e desvios e caixa dois e três e quatro, muito piores, estão impunes. E vão continuar assim, pois os seus autores são os donos do país. 


Mas para a nossa mídia, os "mensaleiros do PT" são os maiores bandidos do Brasil e do mundo, tudo por conta daquele esquema de caixa dois de campanha, que nasceu em Minas, bem antes, e continua impune, e ficará impune, já que é a grande mídia quem decide quem são os culpados, os inocentes, os mocinhos e os bandidos. Aos juízes – com raras e honrosas exceções -, cabe a tarefa de dar a sentença pautada pela mídia. Esta é a nossa democracia, baseada nos prejulgamentos de uma mídia dominada por poucas famílias e um judiciário (com exceções) que se curva à opinião publicada e produzida pela mídia.


O problema é que boa parte da população que não tem outra fonte de informação – ainda bem que a Internet está quebrando este monopólio – pauta-se, igualmente, por este espetáculo diário de mentiras e falsidades. A rigor, os principais órgãos de comunicação se fartaram com as verbas do tal desvio que o mensalão teria provocado. Vocês sabiam disso? Sabiam que os tais R$ 73 milhões que teriam sido desviados do Banco do Brasil, eram na verdade, segundo documentos que circulam pela Internet, recursos privados do cartão Visanet, usados para pagar publicidades, que foram parar no bolso de quase todos os grandes órgãos de comunicação do Brasil, incluindo os de Minas? Pois é. Mas eles não dizem que se fartaram dos recursos que se tornaram pretexto para colocar na cadeia os dirigentes do PT e de outros partidos. Ah, isto eles não noticiam. Quem são os quadrilheiros, afinal?



O gozado mesmo foi a notícia do suposto rapto de uma criança, que inicialmente teria sido sequestrada por pessoas identificadas como “chineses”. Rapidamente os comentaristas de uma rádio local se apressaram em culpar o mau funcionamento das câmeras de BH. Hahahahaha! Façam-me rir! São ridículos estes caras. Depois se descobriu que foi a própria mãe da criança, talvez deprimida, segundo o marido, que negociara a doação e simulara um sequestro. Não vem ao caso, aqui, analisar e prejulgar o infeliz ato da tal senhora. Mas os nossos comentaristas locais, sem qualquer dado de análise, foram logo prejulgando e colocando a culpa na PM (vejam: na PM, e nunca, jamais, no governador, nem no ex, claro, que estão acima do bem e do mal) e nas câmeras que não funcionaram. 


Já no caso da meia tonela de cocaína encontrada num helicóptero de propriedade de políticos ligados ao grupo que domina o poder num certo estado-país da federação, o tratamento foi outro, com luvas de pelica. Primeiro, coube ao portal do jornal que avoca a condição de ser o maior dos mineiros, arrancar a afirmação de um delegado da PF, que antes mesmo de qualquer investigação, teria declarado que a princípio os tais donos do helicóptero não têm qualquer envolvimento. Tá bom, tudo bem. Sem apuração, investigações, não dá mesmo para culpar ninguém, mesmo havendo esta coincidência do seu carro estar sendo usado pelo seu motorista particular para transportar drogas. Que culpa você haveria de ter, afinal? Em princípio, até prova em contrário, nenhuma.


Mas, com os “mensaleiros” do PT a história foi diferente. Muito antes de serem julgados pela instância máxima da justiça, já estavam condenados pela mídia: “mensaleiros”, “quadrilheiros”, “bandidos”. Dois pesos, duas medidas. É o mesmo que fazem também agora contra os “baderneiros” do Black Bloc e de outros grupos e movimentos sociais. Para esta mídia a serviço dos piores interesses, todos eles não passam de baderneiros, vândalos, bandidos que ameaçam a ordem e a santa propriedade privada de alguns poucos, incluindo aí os privilégios que foram acumulados ao longo de muitos anos de grandes e repetidas nebulosas transações.



Não passam, estes traficantes da notícia, com as devidas vênias e exceções, de cínicos, cretinos, serviçais dos de cima. Não se envergonham disso, pois sabem que cumprem este papel, são bem pagos para isso, para ficarem martelando na nossa orelha, 24 horas por dia, ditando valores e conceitos e preconceitos e normas que servem apenas aos interesses dos de cima, aos quais eles precisam bajular para manter o padrão de vida que “conquistaram”. Triste sina a destes infelizes.



Até quando os de baixo vão tolerar esta real bandidagem dos de cima, não se sabe. Mas, presume-se, com base na história da humanidade, que a paciência, até mesmo do nosso pacato povo – pacato, segundo a versão oficial – tem limites. E cuidado, amigo leitor, com o que ouve e com o que lê diariamente. Eles estão te enganando! Não seja mais um repetidor destes palhaços (com o perdão dos verdadeiros e dignos artistas circenses). E termina aqui, mais um capítulo da nossa novela-ficção.


Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória!


                             ***

241 comentários:

  1. Entre um governo que faz o mal e o povo que o consente, há uma certa cumplicidade vergonhosa ~ Victor Hugo

    ResponderExcluir
  2. "Deputados governistas de Minas votam contra a educação"

    http://www.sindutemg.org.br/novosite/conteudo.php?MENU=1&LISTA=detalhe&ID=5430

    ResponderExcluir
  3. Advogado Nicácio Pedro Tiradentes, que representa o piloto Rogério Almeida Antunes, afirmou que o deputado estadual Gustavo Perrella (foto) mentiu ao dizer que o piloto roubou o helicóptero que estava em nome da Limeira Agropecuária, empresa do parlamentar; a aeronave foi apreendida com 400 quilos de cocaína em Afonso Cláudio, Espírito Santo; para o magistrado, Perrella quer "empurrar o pepino" para o seu cliente
    26 DE NOVEMBRO DE 2013 ÀS 18:47

    Minas 247 – O advogado Nicácio Pedro Tiradentes, que representa o piloto Rogério Almeida Antunes, afirmou, nesta terça-feira (26), ao site Viomundo que o deputado estadual Gustavo Perrella (Solidariedade-MG) mentiu ao dizer que o piloto roubou o helicóptero que estava em nome da Limeira Agropecuária e foi apreendido, no domingo (24), com 400 quilos de cocaína em uma fazenda no município de Afonso Cláudio, Espírito Santo. Para o magistrado, Perrella quer "empurrar o pepino" para o seu cliente.

    A empresa responsável pelo helicóptero pertence a Perrela, que é filho do senador Zezé Perrela (PDT-MG), ex-presidente do Cruzeiro. Segundo o advogado, Rogério era "homem de confiança" do deputado estadual, lembrando que o piloto ocupava um cargo como na Assembleia Legislativa de Minas (ALMG) – agente de serviço de gabinete. Porém, Antunes será exonerado nesta quarta-feira (27).

    Tiradentes disse, ainda, que tanto Gustavo Perrella como o seu cliente achavam que se tratavam de implementos agrícolas e não de cocaína. Enquanto Antônio Carlos de Almeida Castro, o advogado da família de Perrella, alega que Antunes fez uso indevido do helicóptero ao transportar a droga, o advogado do piloto diz que, para provar que o seu Antunes "não fez nada sem autorização", pedirá a quebra de sigilo telefônico do seu cliente. "Deu duas ligações (para o deputado). Aí que mora o perigo", acrescentou.

    O advogado denunciou, também, que o helicóptero por comprado pro cinco vezes acima do valor de mercado. "O deputado (Gustavo Perrella) não poderia enlamear o menos favorecido pela sorte", afirmou o advogado.

    ResponderExcluir
  4. “Overdoses de Aécio” e a “Morte de Modelo” geram retaliação

    http://www.novojornal.com/politica/noticia/overdoses-de-aecio-e-a-morte-de-modelo-geram-retaliacao-19-11-2013.html

    ResponderExcluir
  5. Autentico! lindo! maravilhoso. Só você mesmo , é um dos melhores textos que já li.Parabéns. Maria

    ResponderExcluir
  6. 247
    "Tenho vergonha do meu país, que deixa que se condene uma pessoa à pena de morte, enquanto seu único erro foi não ter medo de lutar pelos demais", diz a filha de José Genoino, em texto distribuído na internet; ela condena duramente o trabalho da junta médica nomeada por Joaquim Barbosa. "Agora eu me pergunto: SRS. MÉDICOS, OS SRS. ESTIVERAM NA PAPUDA? Com que autoridade os srs. sentem-se no direito de dizer que meu pai pode voltar para lá? Viram as condições oferecidas? Comeram a comida de lá? Foram ao banheiro de lá? Viram o ambulatório? Equipamentos de lá?", indaga
    27 DE NOVEMBRO DE 2013 ÀS 09:35

    247 - A filha de José Genoino, Miruna Genoino, publicou um texto na internet em que acusa: "condenaram meu pai à pena de morte".

    Leia abaixo:

    Deve ser muito chato me conhecer nesse momento. Porque é muito chato ser eu mesma nesse momento. E porque sempre é melhor olhar para o lado do que parar e pensar no que fazer quando algo muito grave está acontecendo. Com a minha família, claro.

    Finalmente o Joaquim Barbosa tem o que queria, um laudo médico, feito com meu pai já alimentado corretamente e medicado, e ao lado da família, dizendo que não, ele não tem nada grave. Ele quase morreu em julho, venceu os 10% de chances de sobreviver, teve uma dor que só o fazia pensar em morrer com tal de que ela se fosse e não, ele não tem nada grave. Meu pai teve vários episódios de pressão alta na prisão, comeu lixo e voltou com o sangue quase se esvaindo em uma hemorragia, mas sim, na prisão é possível que seja bem cuidado.

    Agora eu me pergunto: SRS. MÉDICOS, OS SRS. ESTIVERAM NA PAPUDA? Com que autoridade os srs. sentem-se no direito de dizer que meu pai pode voltar para lá? Viram as condições oferecidas? Comeram a comida de lá? Foram ao banheiro de lá? Viram o ambulatório? Equipamentos de lá? Não precisam me responder. Hoje eu estou aqui, longe do meu pai, com o coração sangrando, no fundo do poço, e os senhores estarão entrando em seus consultórios certamente com a consciência muito tranquila.

    No entanto, apesar de ser difícil, eu acredito que a justiça, não a dos homens, não falha jamais, e que vocês um dia sentirão na pele o que é agir com falta de humanidade e sem um mínimo de vergonha na cara.

    TENHO VERGONHA DO MEU PAÍS, QUE DEIXA QUE SE CONDENE UMA PESSOA À PENA DE MORTE ENQUANTO SEU ÚNICO ERRO FOI NÃO TER MEDO DE LUTAR PELOS DEMAIS.

    ResponderExcluir
  7. Por que quando este blog começa a discutir a lei 100 o foco muda, será prof. euler que vc é beneficiado por esta lei e também é um PSDB disfarçado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos nós professores estamos interessados em saber como estão os trâmites, o andamento do julgamento da lei 100 no STJ, em ficar a par do que realmente está acontecendo,na minha escola é assunto proibido, porque a diretora é lei 100, as informações que nos chegam são de outras escolas, acho que deveria montar um blog que fale desse assunto com seriedade, porque tem muito professor prejudicado e que podem ficar prejudicados sem as informações, como inscrições pro lei 100, sobreo o julgamento mesmo, o que o Estado tem a dizer diante dos fatos. se alguém se habilitar a criar esse blog, o Euler poderia deixar divulgar o endereço do mesmo.

      Excluir
    2. Cale-se sem noção! Tudo a seu tempo. Não será a discussão aqui que derrubará a lei 100,se derrubar! Ah! eu não sou favorecida por tal lei e não tenho nenhum parente amparado nela. O beneficiado é o governo de Minas.

      Excluir
    3. A verdade é que a lei já caiu, pois todos votaram pela inconstitucionalidade e pelo relator. Só falta mesmo o transitado em julgado do STF pau mandado chicaneiro.

      Excluir
    4. Saiu uma entrevista da diretora do sindute no jornal local de Uberlândia, falando sobre as inscrições para designação para educação, e ela foi bem clara ao orientar que o lei 100, devido a insegurança, faça a sua inscrição.

      Excluir
  8. E muito importante mobilização da categoria nesta hora.

    O projeto de Lei 3776/2088 que modifica o critério de reajuste do piso sera votado neste inicio de dezembro. Se passar, podemos arranjar qualquer outro emprego e desistir do magistério. A situação já esta ruim imagine se se piorar!!! A presidente Dilma e a unica que pode retirar este projeto de votação pois ele e de autoria do poder executivo. Vamos entrar nesta campanha pedindo a Presidente que retire o projeto de votação. Escrevam diretamente no canal: FALE COM A PRESIDÊNCIA repudiando a PL 3776/2008 e requerendo sua retirada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não entendo esses filha da p... Vão para os jornais e toda mídia e falam que o professor ganha 40% menos do que outros profissionais com nível superior e que vai ter dinheiro do pré-sal e que vai equiparar o salário dos professores com os outros profissionais de nível superior. E agora querem votar redução do reajuste do piso? As coisas não estão batendo, era pra ser exatamente o contrário, era pra todos os políticos estarem buscando formas de aumentar o máximo o piso pra resolver essa distorção de salário do professor em relação aos outros profissionais. E isso tudo logo depois de sérias e pesadas manifestações populares heim..... É muita cara de pau desses merd.......

      Excluir
    2. Engraçado ... professor sofre, sofre, sofre, sofre,sofre, sofre, sofre, sofre
      ... e ...
      "AINDA" acredita na tal PRESIDENTa.
      Bem, é um DIREITO de cada um.
      E, assim, a NOVELA há de continuar.
      Já se esqueceram de que a tal PRESIDENTa
      "nos deixou na mão" na greve de 112 dias?????
      Colegas, fiquemos atentos à nossa "MEMÓRIA RAM" ... e ...
      afastemos, DE VEZ, a nossa costumeira "MEMÓRIA RÃ".
      Boa sorte para todos.

      Excluir
    3. É mesmo? kkkkkkkkk Votar em quem: andréia neves? vilhena? gazolla? ou marina rede globo itaú natura? kkkkkkkkkkkk Toma vergonha... Dilma está seguindo projetos sociais afirmativos coletivos. Está levando agua para o nordeste, fazendo obras de infra estrutura portuária, plataformas de refino de petróleo, obras gigantescas que quando terminadas o BRASIL será um GIGANTE IMBATÍVEL. Cala a boca, ANALFABETA POLÍTICA!

      Excluir
    4. Analfabeto político é vc caríssimo Carioca arrependido. PT e PSDB tudo farinha do mesmo saco. A Dilma sabe de tudo e não faz nada. Essa mulher está acabando com o Brasil. País podre, cheio de roubalheira... e o outro? Não sabia de nada??? Ah me poupe dessa hipocrisia. Ou então, com certeza, vc é um dos beneficiários dos tantos Bolsa PQP.. Só pode... compra de votos deslavada. Saco cheio como essa podridão!!!!

      Excluir
  9. Oh amigo(a), vai me matar de curiosidade... Como ficou sabendo disso, coloque aqui.

    Anônimo25 de novembro de 2013 17:01

    Bomba!
    TCMG averigua denúncia de desvios e quebra no erário do Estado oriundos da SEE. Vai ter diretor rasgando o fiofó com as unhas. E o Gustavo Perrela? Dizem as más línguas que ao invés de usar helicóptero, o Craquécio recorria as canções do Balão mágico no Palácio do Governo. É mole!
    Responder
    Respostas

    Anônimo26 de novembro de 2013 21:10

    Coloca o link de onde viu essa notícia, por favor. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O link da notícia dos diretores processados, cadê?

      Excluir
    2. Isso é mentira...

      Excluir
    3. " TCMG averigua denúncia de desvios e quebra no erário do Estado oriundos da SEE. Vai ter diretor rasgando o fiofó com as unhas. " PASSEI VERGONHA NA MINHA ESCOLA EM ITABIRA, FALEI ISSO COM O DIRETOR E ELE ME CHAMOU DE MENTIROSA POR SUA CULPA, PEDI ONDE ENCONTROU A NOTÍCIA E VOCÊ FINGIU DE MORTO(A). SE NÃO SABE DAS COISAS NÃO FALA, IDIOTA!

      Excluir
  10. Aécio e Alckmin são ligados a dono do helicóptero do pó - See more at:

    http://www.ocafezinho.com/2013/11/26/aecio-e-alckmin-sao-ligados-a-dono-do-helicoptero-do-po/#sthash.N3AWFfhK.dpuf

    http://www.ocafezinho.com/2013/11/26/aecio-e-alckmin-sao-ligados-a-dono-do-helicoptero-do-po/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E onde está a novidade? Afinal o que mais vcs poderiam esperar desses dois aí?

      Excluir
  11. Viram quem estava em reunião,recepcionando o diretor da Record na cidade administrativa? Anastasia e...adivinhem: Andreia Neves. Foi impor censura à Record. TAMO FEITO ! DESCARADA !!!

    ResponderExcluir
  12. Cidade inadministrável27 de novembro de 2013 às 16:41

    MINISTÉRIO PÚBLICO JOGA PESADO EM DEFESA DOS FUNCIONÁRIOS
    A 17ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Minas Gerais, pela assinatura de seis promotores, enviou ao governador Anastasia, um “despacho” acerca da pretensão do Executivo de extinguir o FUNPEMG e, pior ainda, fazer isso sem ouvir os donos dos recursos poupados.

    Em síntese, o citado despacho enumera os seguintes considerandos:

    a própria ação civil pública que visa anular o processo legislativo que resultou na extinção da exigência de plebiscito, para mudanças estruturais do citado Fundo;

    a alta complexidade da matéria e a possibilidade de se trazer danos irreparáveis ao patrimônio público;

    que a iniciativa de propor a extinção do FUNPEMG, nem sequer foi objeto de discussão, no tempo adequado, pelo próprio Conselho Administrativo respectivo;

    que o deslocamento dos recursos do FUNPEMG para o FUNFIP representa algo muito grave, já que este último é deficitário;

    que o grupo de segurados, detentor dos direitos do FUNPEMG estão sendo fundidos com os do FUNFIP, sem qualquer consulta;


    e que é necessário ouvir o pronunciamento do Ministério da Previdência Social; até porque existem condicionalidades federais para a movimentação de fundos desse tipo.

    Os promotores decidem oficiar o citado Ministério, para as consultas que se fazem necessárias e, além disso solicitar ao governo de Minas duas coisas: a) que suspenda a tramitação dos projetos de leis que versam sobre assunto; b) que se evite a transferência dos recursos do FUNPEMG, sob qualquer argumento, até que sejam dirimidas as dúvidas postas.

    Vale a pena ler o citado despacho. http://www.minassemcensura.com.br/conteudo.php?MENU=&LISTA=detalhe&ID=1197

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas quando o estado acabou com nossa carreira, biênios, quinquênios, pó de giz, pós-graduação e nos obrigou a ficar no subsídio o ministério público não fez nada né. O ministério público tá é preocupado com sua aposentadoria, isso sim, porque senão fingiria que nem estava sabendo, assim como fez quando nos foi imposto o subsídio passando por nossos direitos adquiridos.

      Excluir
    2. hummmmmmm jogando pesado? Porque o ministério público não jogou pesado contra o subsídio que nos foi imposto, prejudicando o nosso direito adquirido, heim? Eles estão é preocupados com a aposentadoria deles, isso sim, por isso estão jogando pesado. Se a aposentadoria deles fosse de outro fundo de previdência eles não iriam estar nem aí tenho certeza disso.

      Excluir
  13. Segundo o Novo Jornal,quem apresentou o piloto aos Perrellas foi Aécio Neves, e ele era contratado da Assembleia Legislativa.Foi contratado por Alencar da Silveira, a pedido de Perrella, que indagado não sabia dizer o que ele fazia lá. Era só prá inteirar o salário do piloto.

    ResponderExcluir
  14. Estou postando e queria que alguém me desse informações a respeito do que está acontecendo comigo na escola.
    Eu era lei 100, mas diante da insegurança, prestei o concurso fui bem classificada e no dia da posse, pude exonerar do cargo da lei 100 e em seguida já escolher a escola e tomar posse mediante toda a documentação, tomei posse no mesmo dia, nem precisou de aguardar publicação da exoneração. Chegando na escola eles me colocaram meu cargo empossado no 3, sendo que a lei 100 era no 2, questionei várias vezes, mas eles disseram que teria que ser o 3 mesmo. Fiquei 3 meses sem receber, procurei o departamento pessoal, que não soube me explicar dizendo que estaria tudo em ordem, liguei na SRE daqui de Uberlândia e a responsável disse que o não pagamento foi porque me retornaram para o cargo 2, porque assim aproveitaria todo o tempo desse cargo, inclusive para férias-prêmio. Agora a secretária da minha escola disse que não eu perco todo tempo que estaa vinculado com a lei 100, que esse tempo servirá apenas para a contagem pra aposentadoria. E que nenhum benefício deveria contar com ele. Alguém tem notícia q esse respeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem para aposentadoria será contado, procure um advogado para você ver... Eles estão passando "melzinho na boca" dos efetivados para se safarem do ódio de todos...

      Excluir
    2. Ilegalidade é crime, ainda quer se beneficiar dele. O correto seria devolverem o dinheiro que receberam...

      Excluir
    3. Tempo trabalhado é direito adquirido você pode averbar e jogar no cargo que você quiser, mas para a aposentadoria, fui orientada por um advogado.

      Excluir
    4. o tempo do efetivo servirá para vc aposentar mas para vantagens no cargo jamais, visto que vc está começando um novo cargo com nível e grau iniciais.

      Excluir
    5. Aconteceu comigo tbm....era designada no cargo 01 e 02 e pela lógica deveria ter tomado posse no cargo 01, ainda mais que tomei posse na mesma escola, com as mesmas aulas....bom, após vários QI, descobriram que tinha que tomar posse no cargo 03. Fiquei meses sem receber....o que me falaram que posso usar o tempo do cargo 01 somente na aposentadoria, estou com tempo zero no cargo efetivo após anos sem concurso e dedicação como designada. Coisas de Minas...

      Excluir
  15. http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?numero=4631&classe=ADI&origem=AP&recurso=0&tipoJulgamento=M

    ResponderExcluir
  16. Pelas características desse piloto e o que ele tava transportando, acho que o lugar dele era lá na assembléia mesmo, kkkk.

    ResponderExcluir
  17. Anonimo das 17:38 e regional é um horror efetivei em 2004 já tinha LP e pós fizeram o auê até ano passado quando mudei de cidade e regional fiquei 9 anos recebendo como magistério e sem nenhuma promoção, só ano passado arrumaram minha vida estava toda errada.PROCURE UM ADVOGADO.

    ResponderExcluir
  18. CNTE NÃO É RECONHECIDA NO STF
    http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?numero=4631&classe=ADI&origem=AP&recurso=0&tipoJulgamento=M

    É, portanto, à luz desses precedentes que se deve verificar se, no caso, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE – está munida dos pressupostos formais e materiais necessários para atuar na qualidade de confederação sindical. Ora, embora o registro obtido junto ao Ministério do Trabalho, em 12/03/1990, confira à requerente âmbito de representatividade de extensão nacional, o conjunto dos
    documentos trazidos aos autos não permite caracterizá-la como entidade sindical de grau máximo, segundo os termos do artigo 535 da Consolidação das Leis do Trabalho.
    11
    Documento assinado digitalmente conforme MP n° 2.200-2/2001 de 24/08/2001, que institui a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira - ICP-Brasil. O documento pode ser acessado no endereço eletrônico ttp://www.stf.jus.br/portal/autenticacao/ sob o número 4920060.
    ADI 4631 / MG
    Pelo contrário. Mesmo com a alteração promovida no texto de seu estatuto – que não mais prevê a filiação de associações de classe, definindo a CNTE como uma organização civil de caráter sindical que congrega “as entidades sindicais de Trabalhadores em Educação de abrangência estadual, municipal ou regional, e no Distrito Federal, desde que tenham como objetivos precípuos a defesa dos interesses da categoria e o aprimoramento da educação” (art. 3º, caput, do Estatuto) – a compleição orgânica da CNTE não é típica de uma confederação, mas de uma entidade sindical comum
    ou de uma federação, que não estão legitimadas a exercer o controle concentrado por via de ação. Esta conclusão é corroborada pela consulta à página oficial da requerente, que disponibiliza a lista de entidades filiadas, dentre as quais apenas uma possui o statusde Federação. Registre-se, por oportuno, que o Decreto 60.653, de 28/04/1966
    reconhece a condição jurídica confederativa à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura – CNTEEC, entidade sindical que, ao menos em tese, está habilitada a representar os mesmos trabalhadores filiados aos sindicatos integrantes da CNTE. Por derradeiro, é de salientar que a verificação da legitimidade ativa da requerente diz respeito ao controle das condições da ação direta de
    constitucionalidade, matéria de ordem pública sobre a qual o relator deve se pronunciar ainda que não provocado por nenhum dos participantes interessados no julgamento da presente ação.
    3. Ante o exposto, afirmando a ilegitimidade ativa, nego seguimento ao pedido, julgando extinto o processo, sem resolução de mérito, com base nos arts. 21, IX, do RISTF e 267, VI, do Código de Processo Civil. Publique-se. Intime-se.
    Brasília, 21 de novembro de 2013.
    Ministro TEORIZAVASC

    ResponderExcluir
  19. Este desgoverno mente descaradamente a respeito da remuneração dos professores, diz que não tem verba etc. etc. etc., mas tem dinheiro público para abastecer o helicóptero do caso da meia tonelada de pasta base de cocaína. Será que a sociedade mineira vai ficar assistindo a tamanha bandidagem dentro do desgoverno e da assembléia legislativa? Se você morrer e chegar no céu e contar o que está acontecendo em Minas Gerais, o pessoal não vai acreditar!!!!!!!!!!!!! Que desgraça se abateu neste estado com estes bandidos do psdb/bosta: aecinho do pó e anasta, filhote do cruz credo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Depois de ler a matéria que diz que o helicóptero do farinhaço foi abastecido com dinheiro público, não faço mais nada no estado. Vou trabalhar de acordo com o que recebo: como ganho uma miséria, vou trabalhar no mesmo ritmo, ou seja, não faço mais nada. Conclamo a todos a fazerem o mesmo, até que estes trastes, bandidos e filhos da p... deixem este desgoverno!!!!!!!! Que venha logo 2014. Gente, a saída é política!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamais fale isto,continue seu trabalho honestamente e ajude o povo a expurgar estes insetos do meio politico,

      Excluir
    2. Temos que manter o caráter e a dignidade, se fizermos isso seremos tão vagabundos quanto eles.

      Excluir
  21. Que exemplo nossas autoridades estão dando para o restante da sociedade. Que pena que fizeram do nosso estado uma latrina!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Na última greve fiz tantos comentários achando que esse blog estava a serviço da educação! Em quem acreditar? como acreditar? Num país capitalista todos se vendem todos compram. Salve se quem puder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que aqui que está contra a EDUCAÇÃO? A venda da droga é lá no pessoal da Assembleia minha filha, meu filho kkkkkkkkkkkkkkk não é aqui não...

      Excluir
    2. Os desgovernos pira!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  23. FARINHAÇO NA ASSEMBLEIA ILUMINA HELICÓPTERO DO PÓ
    Edição/247 Fotos: Reprodução:
    Público toma escadarias da Assembleia Legislativa de Minas Gerais para protestar contra caso do helicóptero do pó; aparelho do deputado estadual Perrellinha (Solidariedade) foi apreendido com 450 quilos da droga; combustível e piloto eram pagos com verbas da casa; Jornal Nacional, de William Bonner, que na quarta foi discreto sobre o fato, na edição desta quinta-feira (28), se rendeu ao assunto
    28 DE NOVEMBRO DE 2013 ÀS 18:01

    247 – Não adiantou a Rede Globo esconder o quanto possível escândalo do helicóptero do pó, que abala a Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Desde a apreensão, quando transportava 450 quilos de cocaína, do aparelho pertencente à empresa agropecuária do deputado estadual Gustavo Perrella (SDD), sua irmã Carolina Perrella e seu primo André Almeida Costa, o Jornal Nacional – tido como principal informativo da emissora da família Marinho – foi discreto sobre o caso. Outro carro-chefe da mídia tradicional, o jornal Folha de S. Paulo, igualmente tem procurado dar a notícia com a máxima discrição. Por que?

    Mesmo sem saber a resposta exata, centenas de cidadãos de Minas Gerais resolveram criar um fato novo para despertar a mídia dessa letargia. Na tarde desta quinta, manifestantes tomaram as escadarias da Assembleia Legislativa de Minas com dezenas de sacos de farinha branca – numa clara alusão à cocaína. Carreiras, como se diz na gíria dos usuários, foram esticadas ao longo dos degraus. E jovens simularam, com notas de dinheiro, estarem cheirando o que seria a droga.

    Com bom humor, o protesto procurou chamar a atenção para um caso escandaloso, no qual descobriu-se que até o combustível do helicóptero do pó, além do salário do piloto preso, eram pagos com dinheiro público (aqui). Hoje, a Mesa da Assembleia anunciou que proibiu o uso de verbas indenizatórias para o pagamento de combustíveis para os veículos de deputados.

    A medida chegou tardiamente, sem impacto para evitar o protesto humilhante para a Casa e, especialmente, para o parlamentar dono da aeronave que serviu ao tráfico de drogas mais pesado. Não há notícia até agora, porém, de que o deputado Perrellinha pense em renunciar – e nem que seu pai, o senador e ex-presidente do Cruzeiro Zezé Perrella, faça algum pronunciamento sobre o caso.

    Resta saber se, à noite, o Jornal Nacional, de William Bonner, finalmente vai dar essa notícia – e se, amanhã, as fotos do protesto estarão na capa do jornal Folha de S. Paulo. Em qualquer lugar do mundo, a apreensão de 450 quilos de cocaína no helicóptero pertencente a um deputado filho de um senador seria uma notícia de grande destaque. Já no Brasil da velha mídia...

    ResponderExcluir
  24. Euler, que texto maravilhoso. Não importa se você é de qualquer partido. O que importa é essa escrita ( e que escrita bem escrita), só falta falar. Deu o recado ao alto e bom som (escrito). Das melodias que conheço essa é a melhor que você fez.2014, . vem aí acredito de pés juntos que haverá ELEIÇÂO E NÓS PODEMOS RESOLVER MUITAS QUESTÕES. Uma delas é quem vai para o trono,porque , estamos ultimamente dando emprego para falcratueiros, ladrões,desmerecedores da nossa confiança enquanto POVO. Existe Faculdade para CORRUPTOS? Pois até agora eu estou lendo na mídia que deve existir essa Faculdade. Todos possuem PHD em LESADORES DO POVO. Veremos e leremos. O mundo está mudando e quanto tiro sainda pela culatra. Há uma inteligência maior que a nossa atuando de forma que o mundo deverá viver sem tanta ladroagem, mentiras e outras maldades. VIVA 2014. Vamos nos preparar. Estou alegrinha para votar, Tenho dito.

    ResponderExcluir
  25. Helicóptero de Perrella abasteceu carregado de drogas em Divinópolis
    Finalmente a prova: Aeroporto da cidade vem servindo de entreposto para abastecimento e manutenção de aeronaves utilizadas no tráfico de drogas
    Confira também
    “Farinhaço” na ALMG cobra apuração de droga em helicóptero
    MP recomenda que Compur não vote ou aprove projeto Nova BH
    Suspeitos de desviar R$ 5 milhões de recursos públicos são presos
    Membros da ocupação Rosa Leão fazem marcha na Cristiano Machado
    Uberaba decreta tombamento da casa dos avós da presidente

    http://www.novojornal.com/minas/noticia/helicoptero-de-perrella-abasteceu-carregado-de-drogas-em-div-28-11-2013.html

    ResponderExcluir
  26. Estar no governo é muito bom. Vocês viram como que o desgoverno de Minas já tem até papada, como ficou gordo?
    Ele era magrinho, esbelto, agora parece uma coisa esquisita.

    ResponderExcluir
  27. O Estado de Minas Gerais não paga vale transporte para seus professores, mas a Assembleia tem verba para abastecer avião de empresas particulares de seus parlamentares para que os mesmos possam transportar 455 quilos de cocaína.
    Estado de Minas Gerais contra a educação e a favor do tráfico de drogas.
    Educação não é prioridade em Minas Gerais.



    i

    ResponderExcluir
  28. "A la la ô ô ô ô ô ô
    vamos acabar com a carreira do professor
    neste país não tem lei que me agarra
    por isso é que eu vivo fazendo essa farra,
    a la la ô ô ô ô ô ô..."
    É daí pra pior que os políticos cantam pelas costas da sociedade.
    Lei de responsabilidade fiscal???
    Só não há verba no que tange o aumento salarial dos profissionais da educação mas,criam cargos em Assembleias Legislativas,em Tribunais de Justiça(dentre outros),e certamente ninguém trabalha como voluntário ou assalariado.
    Tem assessor de deputado trabalhando para outros políticos pilotando helicóptero,cujo combustível sai dos cofres públicos(dos professores,da saúde,da segurança),tem tanta coisa errada,e NINGUÉM faz nada para dar um basta.Até quando isso?

    ResponderExcluir
  29. Colegas,quem puder e souber,me esclareça por favor:_Foi feita na minha escola uma designação no ultimo dia de outubr, baseada na antiga Resolução da SEE/M, Resolução nº 1724,de 12/11/2010,e foi publicada a passou a vigorar a nova Resolução da SEE nº 2441 de 22/10/2013 que no seu artigo 17 fala:Está resolução entra em vigor na data de sua publicação e revoga a resolução nº 1724 de 12/11/2010.Esta designação é legal?A sre ONDE FOI QUESTIONADA ELES FALAM QUE ESTÁ CORRETA,POIS ELA ESTA BASEADA NO ARTIGO 42 DA RESOLUÇÃO Nº2253 DE 09/01/2013,NAS ESSE ARTIGO 42 FALA DA RESOLUÇAO REVOGADA.ISSO PROCEDE? Se alguém entendesobre isso me esclareça,pois não consigo engolir essa resposta da SRE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não. É para 2014 e está claro, tudo toma como referencia o ano de 2013, mas como com professor pode- se fazer tudo... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. continuando, em tempo...
      Veja se pode: Baseia até a vida do ano no ano 2013, já como passado...

      RESOLUÇÃO SEE Nº 2.442, DE 7 DE NOVEMBRO DE 2013
      http://sindutemg.org.br/novosite/files/RESOLUCAO-SEE-N-2442.pdf

      Excluir
    3. Se a Resolução é de novembro (12/11/2013) e a convocação foi ultimo dia de outubro, como usou uma coisa que nem existia? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Rindo litros... Procure um advogado.

      Excluir
    4. procurei um advogado particular,ele me disse que eu estou certa ,se entrar contra a SEE eu ganho,mas elecobraria 4 salários minimos para começar e ptovalvemente haveria mais gastos,então o conselho que ele me deu foi: o que vc vai ganhar nesses 2 meses não daria nem prá pagar os honorários dele...fazer o que!!..disse também que , se eu provar que fui ,enganada no meu direito posso pedir uma idenização para o estado,demora,mas daqui 10,15 ou... mais anos ele me paga...quer dizer,eu sempre saio perdendo...

      Excluir
  30. Cidade inadministrável29 de novembro de 2013 às 16:15

    Anastasia mente descaradamente e IMPUNEMENTE rouba o fundo de pensão dos trabalhadores do Estado...

    " O governo federal não fez nada parecido com isso. Apenas criou, como alternativa voluntária, um plano de previdência pública complementar, sem retirar recursos e direitos dos contribuintes federais. Não houve transferência de fundos pertencentes aos servidores federais, para o citado plano complementar, cuja capitalização é específica e, repetimos, voluntária. Em Minas, o servidor está sendo transferido compulsoriamente para algo que nem sequer teve o direito de votar, como era seu direito
    Portanto, uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa.
    Que governo é esse que precisa recorrer a uma mentira tão deslavada, para justificar um crime?
    O Ministério da Previdência vai se pronunciar a respeito. Além da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, do MPMG, qualquer servidor vinculado ao FUNPEMG pode acionar a justiça e exigir seus direitos.
    Triste o fim o de Anastasia. Ter que concluir seu governo, consertando as lambanças deixadas por Aécio Neves."

    http://www.minassemcensura.com.br/conteudo.php?MENU=&LISTA=detalhe&ID=1205

    ResponderExcluir
  31. Lendo as últimas notícias de NovoJornal sobre o caso do farinhaço fico desiludido com tanta podridão. Nenhum juiz nem estadual nem federal quer investigar. Minas não pode ficar nesta. Acorda Minas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. Mandei várias mensagens para a Presidenta Dilma intervir em Minas. Estamos em terra de ninguém. Os bandidos em Minas, como em São Paulo, usam colarinho branco, pertencem ao governo e à Assembléia Legislativa. Não podemos perder esta oportunidade de desmascarar esta quadrilha que vem sendo denunciada pelo NOVOJORNAL. Não perca a oportunidade de comentar este assunto em sua escola e nas salas de aula. Que venha 2014. Vamos ser vitoriosos em nossa luta. Deus não deixa o mal proliferar como está acontecendo em nosso estado. Fomos derrotados em muitas batalhas, mas não perdemos a guerra!

    ResponderExcluir
  33. Todos os funcionários públicos de Minas estão sofrendo com os desmandos deste desgoverno decadente, irresponsável, incompetente, desleal, corrupto, energúmeno, desumano etc, etc, etc..... A hora é esta para um grande mutirão, uma verdadeira batalha, um somar de forças para esfacelar estes filhos da p..... que detonaram nossas carreiras e o nosso Estado. Polícia Civil, docentes, servidores da saúde, do fisco estadual, CEMIG e todos os outros setores precisam de uma postura de luta neste momento até 2014. Vamos varrer estes trastes de nosso estado. Eu confio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. Escolas em pé de guerra, diretores enlouquecidos, sábados mais sábados letivos,salario miserável, falta de dialogo e imposição total, vices, supervisores e funcionários sem direito a dar opiniões....credo essa é a verdade sobre educação de minas.Todos são paus mandados. As regionais então são uma calamidade estão falando cada dia uma coisa .Socorro ! É só rezando .

    ResponderExcluir
  35. Tem diretores cassados na linha Euler. Preste atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo29 de novembro de 2013 14:00

      " TCMG averigua denúncia de desvios e quebra no erário do Estado oriundos da SEE. Vai ter diretor rasgando o fiofó com as unhas. " PASSEI VERGONHA NA MINHA ESCOLA EM ITABIRA, FALEI ISSO COM O DIRETOR E ELE ME CHAMOU DE MENTIROSA POR SUA CULPA, PEDI ONDE ENCONTROU A NOTÍCIA E VOCÊ FINGIU DE MORTO(A). SE NÃO SABE DAS COISAS NÃO FALA, IDIOTA!
      Diretores cassados? Senhores de engenho, pois as escolas viraram senzalas... Secretarias escolares viraram capitães do mato. Como esse desgoverno vai cassar seus cabos eleitorais? Parem de induzir as pessoas ao erro, coisa feia!

      Excluir
  36. Aposentei qualquer opinião que tenha a respeito de educação em Minas, não opino mais nada.O ano acabou mas a escravidão na educação mineira continua o desanimo, desilusão,carreira não existe, governo pior ainda,muito faz de conta estou exonerando e partindo pra outra, os meus 23 anos não foram em vão muitos passaram pelos meus ensinamentos, advogados, médicos e até políticos que hoje votam sobre a minha profissão e destruíram todos os meus ideais e respeito ao ser humano profissional,não era isso que pensava que um dia se tornariam! Mesmo assim mudo de profissão, de estado até mesmo de ideal sobre a educação. Faço hoje 60 anos.Mas não ouço mais e nem quero ler mais algo sobre educação em Minas, Quero apenas dizer deus amigos e com panheiros de luta.Desisti!Mudei.Estou me dando valor e respeito .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns,pela coragem.Que sirva de exemplo para muitas...Eu me afastei para aposentar há 15 dias. Prá mim, acabou. Fico por aqui.

      Excluir
    2. Leiam: "NOVO JORNAL","BRASIL 247" , "O CAFEZINHO",VI O MUNDO" e "COVERSAAFIADA

      Excluir
    3. Parabéns!!!
      Também com 22 anos de serviço, voltei para a sala de aula, estou estudando novamente, para ver se passo em outro concurso e exonero o do estado.

      Que Deus te ilumine, e que Ele me dê outra oportunidade. Infelizmente não consigo mais acreditar na educação de Minas.

      Excluir
  37. Professores do Estado de MG não recebe vale transporte para trabalhar, tira do seu salário para pagar o ônibus e no final do ano como trabalha em duas escolas( pública e particular) paga Imposto de renda sobre a soma dos salários do ano incluindo o dinheiro usado no transporte para poder trabalhar na Escola Pública.
    O professsor está perdendo duas vezes. Vale é obrigação do empregador e o dinheiro usado para pagar a condução é tributado no Imposto Renda .

    ResponderExcluir
  38. no youtube/protesto do senador Mario Couto contra Perrela. Vergonha de ser de Minas.

    ResponderExcluir
  39. Eu sai em agosto faltando 2 anos e meio para completar os tais 25 anos de serviço.Estava desiludida e antes que eu adoecesse, resolvi sair.O salário ficou pela metade mas ok não vou passar fome .Tenho saúde e posso fazer outras coisas sem me preocupar com essa educação de Minas.Escrevi também para a presidenta.Escrevi com uma pergunta no inicio Perguntei se ela sabia da situação da educação em Minas.Disse que achava que não e se sabe não faz nada.É assim que devemos fazer .Encher a caixa de email dela que a meu ver é também incompetente.Ela pode e deve fazer alguma coisa por todos nós educadores dessas ingratas terras .

    ResponderExcluir
  40. Portal R7
    Presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves disse nesta sexta-feira (29) que o colega de Senado Zezé Perrella (PDT-MG) “tem que explicar” a apreensão de 445 quilos de cocaína transportados por um helicóptero da empresa de seu filho, o deputado estadual Gustavo Perrella (SDD-MG).

    Em passagem por São Paulo, Aécio ressalvou, contudo, que “até hoje” não viu nada “que o vinculasse (Perrella) a essa questão”, registrou o jornal O Estado de S.Paulo. As declarações foram dadas a jornalistas após encontro, em Franca, com representantes das empresas e trabalhadores do setor de habitação em São Paulo.

    — Temos de lhe dar o direito de resposta, e é preciso que rapidamente isso seja esclarecido.

    Helicóptero de deputado flagrado com droga pode ser leiloado pela Receita

    “Software pirata”

    Durante a coletiva, Aécio não deixou de repetir as críticas que vem fazendo ao PT, que, segundo ele, “só acerta quando copia a agenda do PSDB”.

    — Lá atrás, quando, desdizendo seu discurso, o presidente Lula mantém os pilares macroeconômicos intocáveis, ele acerta. Pena que, a partir da metade de seu segundo mandato, isso venha sendo flexibilizado.

    Segundo o tucano, ”depois de [os petistas] demonizarem por 10 anos as privatizações, tratando o setor privado como inimigo, açodadamente, agora afobadamente se curva a essa realidade”.

    — Quando o PT segue o receituário do PT, o PT erra. Por isso que estou dizendo: o que têm feito, fazem sem convicção. Então, é melhor que o software pirata dê lugar ao software original, de quem sabe fazer e faz com convicção.

    Vá te catar Aécio. Vá lamber sabão pra peidar bolha. Carinha de santo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o PT* copiasse a agenda do PÓsdb 171, o céu não ia caber de tantos heliPÓpteros kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Toma vergonha, PÓsdb...
      PÓ PARAR, SENADOR...

      Excluir
  41. Anônimo30 de novembro de 2013 05:49

    Leiam: "NOVO JORNAL","BRASIL 247" , "O CAFEZINHO",VI O MUNDO" e "COVERSAAFIADA

    Vamos falar com os alunos e as famílias... Ótima dica, obrigada.

    ResponderExcluir
  42. QUEREMOS NOSSO PISO JÀ.
    NÃO PODEMOS PERDER O QUE JÁ QUE CONQUISTAMOS.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que piso? Agora que destruíram nossa carreira? Uma coisa só presta aliada a outra... Vocês do governo só lembram do piso para desviar foco de erros seus,,, Pó parar, desgovernador, vocês nos destruíram, agora é a nossa vez!

      Excluir
  43. O FARINHAÇO NA ASSEMBLEIA
    ASSISTA O VÍDEO ABAIXO DA REPORTAGEM:
    QUERO SABER PORQUE OS PRETINHOS ESTÃO PRESOS POR ALGUMAS GRAMAS POR ANOS E ANOS EM TODAS AS CADEIAS...

    http://www.ocafezinho.com/2013/11/29/o-mensalao-de-aecio-para-porpotuar-se-no-poder/

    ResponderExcluir
  44. O Brasil, uma narcocracia

    http://www.brasil247.com/pt/247/artigos/122488/O-Brasil-uma-narcocracia.htm

    ResponderExcluir

  45. MINAS, CRUZEIRO, PERRELA, CARNES, MERENDA E DROGAS.

    http://www.youtube.com/watch?v=dtz9CaJyAqE

    MUITA SUJEIRA DEBAIXO DOS TAPETES DE MINAS GERAIS...

    ResponderExcluir
  46. Quem tem algum endereço para se comunicar com a Dilma favor me enviar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC pode entrar no site oficial: www.dilma.com.br.

      Ja mandei mensagens tambem no blog da Dilma

      www.blogdadilma.com

      Excluir
    2. Tem um link:Fale com a presidente, se ela achar sua pergunta dentro dos alvos políticos dela , ela te responderá. Tente!!!!!!!!

      Excluir
  47. Você companheira tem razão senzala da educação tem que ser mudado o nome das escolas, venho dizendo isso em vez de consciência negra que tal consciência dos escravos da educação mineira?

    ResponderExcluir
  48. TEM QUE DIVULGAR O VIDEO DO CAFEZINHO, GENTE VAMOS TRABALHAR,........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já o coloquei no meu Face Book.Coloque no de vocês.mandem por E-mail,mas não deixem de espalhar."O CAFEZINHO.com..br" Tem ainda o vídeo do policial batendo boca com o ordinário do Dep. Zé Maia na assembleia.A briga foi feia. Divulguem,também.

      Excluir
  49. Que dá hora o vídeo do farjnhaço abaixo da reportagem... Obrigada a quem mandou.

    http://www.ocafezinho.com/2013/11/29/o-mensalao-de-aecio-para-porpotuar-se-no-poder/

    ResponderExcluir
  50. Algumas perguntas que não querem calar:
    1- Por que o governador demora tanto tempo para aprovar o aumento de 5% para os professores?(Quando ele quer isto é feito de forma rápida e sem questionamentos).
    2- Por que até hoje o Anastasia não anunciou o dia do pagamento do 13º salário?(este anuncio normalmente era feito em novembro).
    3- Será que o choque de gestão foi pro saco?
    4- Será que o Estado de Minas Gerais quebrou de vez?.
    Você que fez adiantamento do 13º no banco pode por as barbas de molho.

    ResponderExcluir
  51. Alguém sabe explicar porque as aulas do Reinventando o Ensino Médio, tem que ser geminada?

    ResponderExcluir
  52. O governo tá tentando levantar mais um novo empréstimo para pagar o 13º? Será que ele ainda tem margem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Empréstimo nada... Ele, desgoverno do choque de indigestão, rapelou ou seja, roubou o nosso fundo de pensão, a nossa aposentadoria...

      Excluir
  53. A Superintendência C está pedindo calendário de reposição das paralisações. Alguém tem alguma informação sobre a devolução dos descontos?

    ResponderExcluir
  54. Colegas, o TÃO ESPERADO AUMENTO DE 5% não veio no pagamento DESTE MÊS. Mais uma enrolação do governo.

    ResponderExcluir
  55. GOVERNO PILANTRA!!! NUNCA CUMPRE O QUE FALA.

    ResponderExcluir
  56. Credo, Minas falida não paga nem os famosos 5% kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  57. Vai ficar para quando setembro vier.Estamos fritos nesse pais de minas.Ladrão esse governador e seus discípulos Eta pais !!!!
    Agora só falta não pagar o 13º salário.E aí?? Vamos ficar paralisados?? Não faremos nada?? Por isso ele faz tudo isso.Melhor dizer LADRÕES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HÁ ALGUÉM QUE DUVIDE?! LEMBRAM DE EDUARDO AZEREDO SAIR DO GOVERNO SEM NOS PAGAR O 13º?ESSA CORJA DE PSDB NADA VALE.E O GOVERNO ESTÁ COM INTEIRO APOIO DA ALMG EM NÃO APROVAR O PROJETO DOS MÍSEROS 5%.HOUVESSE INTERESSE PAGARIA SEM PROJETPO APROVADO ,PAGOU SUBSÍDIO EM JANEIRO DE 2011 ,SEM REGULAMENTAÇÃO ,E SÓ EM FEVEREIRO O DECRETO FOI PUBLICADO.TUDO NÃO PASSA DE UM JOGO SUJO ,COMO SUJO SÃO OS POLÍTICOS.

      Excluir
  58. Gostaria que alguém me informasse uma coisa: afastei-me para aposentadoria e pararam de descontar Contribuição previdenciária ,isto é correto.Só que ainda descontam 40,00 desta contribuição. Está correto?. outra coisa: quando a gente afasta não muda de letra? Continuei no A. Quem se afastou,poderia me esclarecer,por favor? Obrigada. Não confio no trabalho destas superintendências. Tem gente incompetente demais que não sabe esclarecer nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou afastado para a aposentadoria desde 14/Out./2011 e não tem mais desconto previdenciário. Só tem desconto IPSEMG-ASSIST. MED. No meu caso o pior é que a minha pasta parou num local: 1260-UBR/DIVPE DA SRE-UBERABA ,desde 29/11/2011. Já procurei saber e a justificativa é que está tudo atrasado e não sabem quando vai movimenta-la. Depois daqui tem que ir para BH. Eu tenho ferias para receber e que só sai depois de publicar a aposentadoria. Desse jeito só vai sair depois da minha morte.

      Excluir
    2. Minha amiga de 09:26, tenha paciência.A minha aposentadoria saiu depois de 3 anos afastada.É mole?
      Não sei o que este povo arruma que não despacha logo as aposentadorias.Vai entender.

      Excluir
    3. Você deve ter "amigos" lá dentro porque leva mais de oito anos em média para as nossas AVALIADORAS competentíssimas darem conta de fazer uma aposentadoria...kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  59. Adorei a fera que você colocou em cima.Bem vou ser bem sincera.Estive vendo vários vídeos de pessoas que vivem fora do Brasil.Todos falam dessa roubalheira.Todos falam de como o Brasil poderia ser bem melhor se não roubassem tanto.É estarrecedor ver tudo isso.O dinheiro que desviam de saude , educação, segurança e que poderia fazer esse país melhor é roubado claramente do povo pobre(porque roubam nosso tesouro) .Brasil tem tudo para ser uma nação rica, boa para se viver.Dizem até que a Austrália é o Brasil que funciona.Sim lá é um país tropical como o nosso mas não tem essa roubalheira escrachada que tem aqui.Eu teria vergonha, meu Deus eu se fosse esses ladrões políticos, não viajaria para o exterior como viajam com a cara mais lavada.Quem vê acha que são uns senhores e senhoras de bem, honestos, fazem o país avançar.Ah sim avança mesmo na safadeza e na corrupção.Eu não sairia daqui para nada de tanta vergonha.lá fora, através da mídia muitos e muitos mesmo estão sabendo de tudo que acontece nessas terras cabrália.Seja quem for que representa politicamente esse país.Todos eles são responsáveis.Ninguém fica isento.Ninguém.Eles , seja onde estão , na esfera federal, estadual, municipal, são chamados de ladrões.São vistos assim.Eu não sairia daqui para fazer discurso fora.E os que não estão no poder mas que tiveram, também.Não adianta ficar em Paris esbanjando nosso dinheiro se achando que muitos estão sabendo.O Brasil é caso de estudo na ONU.Eu penso também e sempre digo isso que não existe outras vidas depois dessa.A vida é agora.ente .E nós pagamos aqui agora.Por isso as doenças, os sofrimentos com doenças , sofrimentos na carne mesmo estão cada vez maiores.Pense bem no que você faz hoje , agora porque amanhã você vai sofrer o efeito de seus atos.Essa é a lei da vida.Causa e efeito explicado pela física.Esses ladrões(desculpe mas eu não sei denominar de outra forma) deveriam pensar nisso e parar com os assaltos ao povo.

    ResponderExcluir
  60. Depois sofrem com tantas doenças ruins e acham que Deus irá curá-los.Oh triste engodo.Deus é amor mas antes Ele é justiça.Mas justiça feita agora e não em outra vida.Sim eu estou feliz com o meu salário que os ladrões me dão.Sim me dão porque isso não é pagamento e sim doação.Estou muito feliz.Não roubo de ninguém, não traio, não faço mal a ninguém nem a mim mesmo.Sei que estou no caminho certo.Sou professor mas feliz mesmo que não tenho os 5% de aumento, mesmo que não tenho o piso e outras coisas mais que tenho direito.Sou feliz porque posso viajar, olhar todos nos olhos, sair por onde eu quiser.Sei que ninguém pensará que sou mais um ladrão brasileiro.Antigamente , na época da Margarete na Inglaterra, ela mandava a polícia ir atrás de qualquer brasileiro que descia na Inglaterra.Sabe por que? Ela dizia que vai atrá porque são ladrões.Pois é os ladrões pertencem a classe chamada política pois são eles que roubam , traficam nesse país tão bom.Sim quem quiser ouvir o que os brasileiros que sabiamente saíram do país, basta digitar " brasileiros que vivem fora do Brasil no youtube.Ouçam.Eu não saio porque estou com mais idade.Como trabalhar fora na minha idade? Será mais complicado.Digo a quem tem não tem a idade avançada ainda que corram, saiam vão a luta mas fora porque lá , pelo menos se trabalha muito mas tem retorno certo.Não tenham medo.Tudo lá fora é melhor que aqui.Tudo.As oportunidades são enormes.Eu não voltaria como muitos vão, se arrumam e voltam.Pra quê? Mesmo que financeiramente tenha progredido, chega aqui é assaltado, morto, estuprado etc.Não adianta .Sinto muito mas depois de ver que estamos em dezembro , depois de saber que o aviãozinho do aecinho é do pós literalmente e ainda meu salário não ter o que foi prometido , e o 13º sem nenhuma garantia, achei que deveria me desabafar aqui para , quem sabe alguém desses ladrões leiam e tenham , ainda que tarde mas tenham vergonha na cara.Deus não irá perdoar esses ladrões se se arrependerem mas certamente serão melhores futuramente.Mas o que foi feito de ruim, terão que pagar.Então tomem uma posição safados.Não é bom ser chamados assim é???Pois é o nome de vocês na boca do povo.Tomara que vejam, leiam minhas palavras e se redimem de seus roubos.Essa é a palavra correta literalmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro anônimo, fantasias não interferem no mundo real. Quanto a deus, Deus está morto. Não adianta fugir, vida é dura mesmo.

      Excluir
    2. Cruz credo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  61. Vamos continuar trabalhando contra este desgoverno que não cumpre seus compromissos. Nem os míseros 5%! Mas que merda de desgoverno!

    ResponderExcluir
  62. E as propagandas enganosas continuam e são motivo de chacota, pois ninguém acredita mais no mundo da fantasia inaugurado por este desgoverno horroroso. Que venha logo 2014 para dar um fim a este trágico desgoverno! Oremos..........

    ResponderExcluir
  63. Notaram uma coisa: nenhum site de notícias de Minas traz uma linha sobre o farinhaço, apenas do mensalão do PT. Não vamos deixar barato. Vamos espalhar pelos quatro ventos. Dinheiro para o pó tem, para pagar professor, não.

    ResponderExcluir
  64. ACHO QUE OS QUINHENTOS MILHÕES REFERENTE AO PÓ, HELICOPTERO ERA PAGAR OS 5% MAIS O DÉCIMO, POR ISSO NÃO VEIO, KKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO, OS 5% NÃO VIRÃO PORQUE VIRAM PÓ, ENTENDEU? kkkk

      Excluir
  65. http://www1.folha.uol.com.br/colunas/aecioneves/2013/12/1379365-mentiras-e-verdades.shtml

    Vejam o que o aecinho do pó escreveu na coluna dele na Folha.Não tem vergonha na cara falar tudo isso.É mesmo safado.Diz que tem viajado e conversado com várias pessoas...fala de ética...hahahhaha é mentira ou verdade ??? Quem adivinha ganha um pirulito.
    Cara de pau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pó parar, patrão da pasta base da cocaína!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      http://www1.folha.uol.com.br/colunas/aecioneves/2013/12/1379365-mentiras-e-verdades.shtml

      Excluir
    2. sem propaganda do que este cara escreve.Filtre mais suas leituras.

      Excluir
  66. Farinhaços:

    http://www.ocafezinho.com/2013/11/29/o-mensalao-de-aecio-para-porpotuar-se-no-poder/

    http://www.youtube.com/watch?v=grZ7T0HBhP4

    http://www.youtube.com/watch?v=5v54NGFE_Vo

    E tem mais, muiiiiiito mais...

    ResponderExcluir
  67. E ainda quer ganhar eleição????????? Será que algum professor terá coragem de votar no PSDB? Só se não tiver vergonha.

    ResponderExcluir
  68. Atenção colegas,
    O aumento do 5% para os professores sendo retroativo a outubro/2013, é uma pegadinha do malandro.....Vcs acham que nós receberíamos o 13º com aumento? NUNCA!
    E fiquem atentos: o IPVA vai subir!
    Cambada de canalhas, corruptos!

    ResponderExcluir
  69. Vocês viram acabou os comentários sobre a lei 100, os comentários que a lei ia ser julgada era só para promover a campanha da Joana APMG. Ela estava usando a lei 100 falando que estava defendendo os professores só para fazer propaganda e conseguir votos, na verdade ela sabe que não pode fazer nada, e que a lei não vai ser julgada. Os ministros estão entrando em recesso só volta em fevereiro podem aproveitar as ferias, não ha ameaça para o ano que vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por essa e por outras:Mensalão Mineiro, ADI 2502, HeliPÓpero... Que a OAB está pedindo investigação do JOAQUIZÃO BARBOSÃO AMIGO DOS AMIGOS DE MINAS.

      Excluir
    2. Depois que enviou um comunicado para as escolas, com estas palavras: "Estaremos em vigília. Vamos rezar. Aconselhamos que fiquem com a Bíblia e o terço na mão"....
      Meu Deus, até sobrou pra Você.....Essa Joana! Nem me fale......(boas risadas da fala dela).....

      Excluir
  70. Tenho 27 de efetivo exercício, terei direito a afastar da sala até a minha aposentadoria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidade inadministrável3 de dezembro de 2013 às 09:38

      Se recorrer na justiça, sim...

      Excluir
  71. O projeto dos 5% estava pra ser votado no 2º turno, e se foi votado, não sei. Só uma coisinha pra ninguém esquecer: A assembléia pára no dia 20 de dezembro voltando suas atividades, ou melhor, suas sacanagens, em fevereiro do ano que vem. Assim, se o projeto dos 5% não for votado ainda este ano, nosso aumento vai ficar mesmo para o quinto dia útil de março, kkkk. Isso se for votado em fevereiro de 2014 né, kkk. Nunca na história de nenhum governador um aumento anunciado em rede pelo próprio governador demorou tanto pra ser concretizado. Que gestão "eficiente", não?

    ResponderExcluir
  72. O aumento ainda não veio, porque ele ainda não conseguiu aprovar o projeto que rouba o sistema previdenciário (FUNPEMG) ,sendo assim onde ele vai conseguir dinheiro para pagar o aumento?
    Assim que conseguir bater a carteira dos pobres funcionários públicos, o aumento sai.
    Minas Gerais está quebrada, graças ao choque de gestão do PSDB....ta.

    ResponderExcluir
  73. Boa Noite! Respondendo ao anônimo do dia 02/12/2013 de 05:38 hs,comparando a sua situação de afastamento que é a que eu me encontro também, noto que vc está tendo ainda um desconto indevido da contribuição previdenciária LC 64/02. O normal é que pare de descontar todo o valor que vc contribuía no mês subsequente que vc se afastou.Vc só continua pagando o IPSEMG se foi esta a sua opção também.Quanto a mudança de letra, imagino que vc mudará de letra a partir de janeiro de 2014. Vc poderá conferir no portal do servidor na parte de posicionamento, com certeza já deve estar lá o seu reposicionamento.Espero ter ajudado. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Amélia,obrigada.Acho que os 40,00 que foram descontados devem ser referentes a 8 dias do mês de outubro,pois meu afastamento saiu a contar do dia 8/10. Meu reposicionamento para janeiro conta como letra G e 19 anos e seis meses. tempo de efetivação. Só que me aposentei com 26 anos de serviço.Será que vão me posicionar na letra P ou isto será só quando sair minha aposentadoria,sei lá daqui a quantos anos?Alguém sabe quanto tempo demora para sair a aposentadoria depois do afastamento?

      Excluir
  74. ESTAVA PENSANDO...DE ACORDO COM OS RESULTADOS MG TEM A MELHOR EDUCAÇÃO DO PAÍS, MALTRATANDO SEUS PROFISSIONAIS...ENTÃO SE FAZER DOS PROFESSORES DO BRASIL DE ESCRAVOS...SEREMOS PRIMEIRO MUNDO!!!!...VIVA A LÓGICA psdb...agora saia do computador e vá dá aula, seu inútil!!!

    ResponderExcluir
  75. Caro Euler,

    A CNTE entrou hoje, dia 02/12, com Agravo Regimental, questionando o decisão do Ministro Teori Zavascki em não considera-la representante dos professores.
    A ADI 4631 desta forma continua tramitando.
    O triste é não encontrar nada a respeito no site do SindUte.

    Silvio Gontijo

    ResponderExcluir
  76. Vamos continuar nosso trabalho para desmoralizar este desgoverno sacana nas escolas de Minas. De acordo com NOVOJORNAL, a rejeição do anasta, filhote do bode, chega a 59%. Temos uma nítida esperança de derrotar este partido chinfrim, de quinta categoria, nas urnas, politicamente. Estes pulhas que fizeram do nosso estado uma latrina já começam a amargar o retorno de todo o mal que nos fizeram desde 2003. Que venha logo 2014 e a derrocada definitiva destes filhos da ..... Nossa vitória tem que ser política, e não nos esqueçamos dos famigerados deputados que ajudaram a destroçar a educação, também merecem ser esquecidos pela História! Oremos!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Pimentel está dormindo no ponto e dando bobeira. Cada vez que ele é flagrado com Aécio ele perde pontos no ibope. Tem que assumir de vez sua postura contra Aécio/Anásta urgente. Tem que gravar voz de Lula apoiando Pimentel pra governador e colocar em carros pelas ruas de todos os municípios de Minas. Se eles vão ter Aécio falando bem deles o PT vai ter Lula falando bem de Pimentel. Vamos ver qual influência será maior na cabeça do povo.

      Excluir
  77. Pessoal agora tem que pagar consulta no IPSEMG. Mas não se preocupem, ele não vai arrancar o seu dinheiro a vista, vai descontar na sua folha de pagamento. Ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O governo muda as regras do atendimento do ipsemg sem consultar os associados, um absurdo. Será que algum funcionário público estadual votará nele e neste seu partido ano que vem? Todos os funcionários públicos devem fazer uma campanha maciça e em toda minas gerais contra e muito contra mesmo viu.

      Excluir
  78. Mais farinha... Do heliPÓptero

    http://www.youtube.com/watch?v=IhLUZUm4WKs&feature=c4-overview&list=UUmm8jg53WK-xllwEr086N0Q

    ResponderExcluir
  79. Boa tarde, Euler!
    Notícias sobre os 5% de reajuste. Aconteceu no dia 26/11/2013 a votação em 2º turno, porém, como era de se esperar, ainda temos que aguardar. Veja a fala de Rogério Correa:
    (...)Logo no início da reunião, que deu sequência à Reunião Ordinária de Plenário, o deputado Rogério Correia (PT) criticou a forma como o projeto está tramitando. Segundo ele, o governo já fechou a folha de pagamento de dezembro e, por isso, não haverá tempo hábil do reajuste ser concedido nesse mês. “Os professores só receberão o aumento em janeiro de 2014”, afirmou.(...)A notícia na íntegra pode ser lida no link abaixo:

    http://www.almg.gov.br/acompanhe/noticias/arquivos/2013/11/26_reuniao_extraordinaria_plenario.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O famigerado aumento de 5% foi votado e aprovado ontem,04/12, devido à insistência do Rogério Correia e Sávio Souza Cruz.

      Excluir
  80. Minas Gerais já não é a mesma dos velhos tempos. Há 25 anos quando ingressei no magistério mineiro, ganhava pouco menos que a rede particular, na qual trabalho até hoje. Mas que desgraça abateu-se sobre este estado. Que miséria ganho hoje. Se ao me levantar, raciocinar pelo menos duas vezes, não vou trabalhar na instituição pública mais importante deste estado. O que fizeram dos professores deste estado? As relações profissionais e pessoais estão deterioradas. Ninguém se entende, rola uma fofoca descomunal. Repito: o que fizeram com a educação deste estado? Se as instituições destinadas a fiscalizar o cumprimento das leis estivessem funcionando, no mínimo, seria cadeia para os gestores do sistema educacional mineiro! Mas, se nas esferas políticas de Minas Gerais, o que atualmente é camuflado, escondido, proibido, desconsiderado, abortado e famigerado é o assunto do pó de meia tonelada, pode se esperar tudo. Oremos!!! Oxalá Deus nos livre de tamanha desgraça!!!

    ResponderExcluir
  81. COPARTICIPAÇÃO NO IPSEMG A PARTIR DE JANEIRO DE 2014.

    http://acropolemg.blogspot.com.br/2013/12/coparticipacao-no-ipsemg.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for para melhorar o atendimento, até que eu concordo.
      Minha irmã quebrou o braço esse ano ficou, com necessidade de cirurgia, ela ficou 7 dias internada na urgência, 1 semana e meia no 7º andar, e mais alguns dias em casa, para que a cirurgia fosse realizada.
      CONCLUSÃO, NÃO colocaram a prótese do rádio, a mesma vai ficar com o braço direito sem força.
      Que venha o novo sistema com garantia de melhora.

      Excluir
    2. Melhora? Melhora só se for na retirada dos nossos direitos e dinheiro!

      Excluir
  82. Terça-feira, 03 de dezembro de 2013

    Pauta de julgamentos previstos para a sessão plenária desta quarta-feira (4)

    Confira, abaixo, o resumo dos julgamentos previstos para a sessão plenária desta quarta-feira (4) no Supremo Tribunal Federal (STF), a partir das 14h. Informamos que a pauta está sujeita a mudança sem aviso prévio.

    O sinal da TV Justiça está liberado para as emissoras de TV interessadas.
    *TV Justiça (canal 53 – UHF, em Brasília e Sky canal 117)
    * Rádio Justiça (104,7 FM – Brasília)

    Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 3609
    Relator: ministro Dias Toffoli
    Procurador-Geral da República x Assembleia Legislativa do Acre

    ADI em face do artigo 37 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição do Estado do Acre, acrescido pela Emenda Constitucional nº 38/2005.

    Sustenta-se o que a norma contraria a previsão constante do artigo 37 (inciso II) da Constituição Federal, que prevê o concurso público. Afirma-se, ainda, que foi ampliada, de forma ilegítima, a exceção a este princípio constitucional, prevista no artigo 19 do ADCT da Constituição de 1988, ao tornar efetivos todos os servidores das secretarias, autarquias, fundações públicas, de empresas públicas e de economia mista, dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, admitidos sem concurso. A Assembleia Legislativa do Estado do Acre prestou as informações pugnando pela constitucionalidade da norma. O ministro relator adotou o rito do artigo 12 da Lei nº 9.868/1999. O governador do Acre foi admitido como amicus curiae.

    Em discussão: saber se a norma impugnada incide na alegada inconstitucionalidade.

    AGU: pela inconstitucionalidade do artigo 37 do ADCT da Constituição do Estado do Acre.

    PGR: Pela procedência do pedido.

    ResponderExcluir
  83. MINAS GERAIS FALIDA PELO PSDB, REINVENTA ENSINO MÉDIO PARA COLOCAR ALUNOS DO SEGUNDO GRAU QUE TRABALHA ESTUDANDO PELA MANHÃ E ASSIM TENTAR FAZER ELE SE EVADIR DA ESCOLA, PARA NÃO GASTAR COM ELE. MANDAR OS DE PRIMEIRA A QUARTA PARA A PREFEITURA E CORTAR GASTOS E COLOCAR VÁRIOS PROFESSORES EXCEDENTES E DEMITIR TANTOS OUTROS. MINAS AVANÇA, PARA O BURACO DO PÓ!!!!!!!!! A MENOS QUE ACEITARMOS SER "AVIÃOZINHO DO PÓ PARAR" O REINVENTANDO VAI PROMOVER MUITO DESEMPREGO NO ESTADO FALIDO DE MINAS GERAIS.

    ResponderExcluir
  84. Ainda em resposta ao anônimo do dia 03/12/2013 das 18:00hs. Fico feliz em ter sido útil nas informações. Vc questiona com relação à sua posição ao nível P. Aquelas informações contidas no portal do servidor com relação ao tempo de serviço, nem sempre é o que realmente ele tem na verdade. Como vc mesma disse, seu tempo somam 26 anos e constam lá 19 anos e seis meses. comigo aconteceu o mesmo. Está lá computado 20 anos e 11 meses e afastei com 27anos e 3 meses. Quando forem estudar sua pasta novamente na superintendência,vão colocar tudo de forma correta, mandam publicar as correções e só depois é que publicam a aposentadoria e seu nível estará em P.O tempo da publicação de sua aposentadoria, vai depender da Superintendência em que vc é lotada. Para te dar um exemplo, a aposentadoria de minha irmã que pertence à Superintendência de Paracatu saiu praticamente dois meses após o afastamento dela. Aqui naSuperintendência que pertenço costuma demorar muito(de 2 a 5 anos) se a gente depender dos trâmites legais. Conheço pessoas que pediu "ajudinha"para deputado e saiu rapidinho, o que na minha concepção é errado, pois esse tipo de atitude contribui muito para o nosso Estado continuar ser da forma que é. Mas cada um tem sua forma de pensar e não estou aqui pra fazer juízo de valor , não é mesmo?Bom, espero novamente ter respondido sua dúvida. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me aposentei em 2009 com quase 30 anos e no meu posicionamento só conta 17 anos e alguns meses.Me disseram que só foi contado o tempo de efetivo.É muito estranho o pensamento do patrão.Só em Minas é que isto acontece, aqui somos passados pra trás a toda hora.

      Excluir
  85. O Deputado de MG ,filho de um Senador que foi eleito com o apoio do Sr. Aécio,é dono do avião que transportou 455 quilos de pasta de cocaína, foi um dos 51 carneirinhos que votou a favor de acabar com os direitos dos Professores de Mg. Aprovou o subsídio e colocou o professor na condição de escravo sem direito a vale transporte, sendo obrigados a caminharem quilômetros para poder dar suas aulas. Educadores competentes atrapalha a divulgação das drogas.

    ResponderExcluir
  86. Caros amigos:
    Viram a palhaçada sobre o aumento dos professores? Não sairá para este ano. Mentiras espalhadas na mídia, vários servidores fizeram empréstimos, contando com o que foi prometido.
    Minas em estado de calamidade: professores não recebem piso, não podem lanchar na escola, mentiras e mais mentiras sobre aumento, e outras aberrações.
    Vamos unir nossa classe, para tirar esta turma do governo! A união faz a força. Que venha 2014!

    ResponderExcluir
  87. Não tem justiça nesse Pais, além de dar um golpe de mais de 8 bi, vem retirar um fundo é dá lucro.

    Essa é a cartada final nos servidores Mineiros, roubo de 3,2 bi do fundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servidores? Perca seu tempo não, meu filho... Tudo cabeça de minhoca... Nem sabem o que é fundo... kkkkkkkkkkk Vão pensar que é a charge do estrago de Minas de hoje que mostrava o PT* lá no fundo de um buraco...kkkkkkkkkkkkkkk Esse supostos funcionário do mais novo PSDB = Partido Suposto do Brasil estão perdendo tudo porque não tem nem cultura para defender o direito deles. E os deputados com medo de votar kkkkkkkkkkkkk
      Em tempo: Quando você tiver um tempinho, tente explicar os supostos funcionários o que é fundo de pensão, aposentadoria, porque eu já perdi a paciência com esses A.B.E.S.T.A.D.O.S. eleitores de aécin do pó.

      Excluir
  88. Não sei como estes repórteres não têm vergonha de mostrem nos programas, mulher presa com 3 quilos de maconha,adolescente roubando em supermercado e por aí vai,se temos meia tonelada de cocaína presa num elicóptero. A notícias deles nem graça têm. DEUS ME LIVRE!!!

    ResponderExcluir
  89. Me exclaressam por favor quem entendeu a resoluçao para atribuiçao de turmas para 2014, pq estou na maior dúvida qdo fala & 4, quem souber puder me ajudar pq este ano de 2013 na minha escola foi feito tudo errado , inclusive fui prejudicada, agradeço quem puder me orientar um bjo no coraçao de cada um

    ResponderExcluir
  90. 04/12/2013 - 12h15
    Ministério Público apresenta denúncia contra contratação de Parreira pelo governo de Minas

    PAULO PEIXOTO
    BELO HORIZONTE


    A Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Minas Gerais apresentou denúncia contra servidores do Executivo estadual por causa da contratação, em abril de 2012, pelo governo mineiro, do ex-treinador Carlos Alberto Parreira, coordenador técnico da seleção brasileira.

    Os seis promotores que assinam a ação civil pública alegam ter havido improbidade administrativa e violação ao princípio administrativo por causa da contratação de Parreira e da empresa Alfa Consultoria, sem licitação, sob a justificativa de "notória especialização".

    Parreira foi contratado por R$ 1,2 milhão para ser uma espécie de embaixador de Minas Gerais na Copa do Mundo de 2014. Sua missão era divulgar Minas de forma a atrair os olhares do mundo e das seleções para o Estado.

    Além disso, ele deveria prestar consultoria aos oito municípios mineiros que se candidataram para ser centro de treinamento na Copa, e, assim, receber algumas seleções estrangeiras.

    Contudo, Parreira ficou apenas sete meses na função. Ele deixou o cargo para assumir a coordenação técnica da seleção juntamente com a chegada na CBF do treinador Luiz Felipe Scolari, há um ano.

    Em 29 de novembro de 2012, ele rescindiu o contrato de forma amigável com o governo, após receber R$ 279 mil.

    A ação apresentada à Justiça questiona a rescisão amigável, que não pediu a devolução dos recursos pagos ao ex-treinador, já que ele deixou o contrato por cumprir.

    Os promotores questionam até mesmo os relatórios apresentados por Parreira.

    A Promotoria alega que a contratação foi desnecessária e ilegal, além de contrariar o interesse público. O oferecimento da denúncia é contra seis pessoas, entre elas Parreira, o ex-secretario da Copa (Secopa), Sérgio Barroso, e o atual, Tiago Lacerda.

    O Ministério Público pediu também o bloqueio dos bens das seis pessoas citadas. A juíza Lilian Maciel Santos, da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual, mandou notificar os envolvidos, inclusive a Advocacia Geral do Estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acredito na justiça humana. Eles pagarão por isto sim.Não que ELE seja um vingador, mas JUSTO. e ELE vê as nossas lutas e com certeza a Vitória virá!

      Excluir
  91. Propaganda enganosa é críme. Onde está o aumento de 5% da educação divulgado pela midia?
    Em mg não existe crime para o Sr. Anastásia, Renata Vilhena e Gazzolla .
    Eles se acham acima de todos.O tempo de Deus é diferente do nosso e ele já começou a punir os destruidores da educação em mg. (445 quilos de cocaína deputado que votou a favor do subsídio)).

    ResponderExcluir
  92. Exclaressam ???????????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor que não sabe o português elementar é o que mais tem, infelizmente...

      Excluir
  93. Alguém sabe me informar qdo é o décimo terceiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois do décimo segundo kkkkkkkkkk

      Excluir
    2. dia 21 de dezembro, anunciado pelo governo

      Excluir
    3. Dia 21 de dezembro.

      Excluir
    4. A secretaria postou no facebook que será dia 21, sábado.

      Excluir
    5. É mentira!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

      Excluir
  94. O blog se transformou num bolsa post

    ResponderExcluir
  95. O objetivo único da 'grande imprensa'

    http://caduamaral.blogspot.com.br/2013/12/o-objetivo-unico-da-grande-imprensa.html

    ResponderExcluir
  96. Corrigindo; Não é o blog que se transformou num bolsa post e sim pessoas que postam aqui parece que recebem bolsa post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recebo, sua mãe deposita na minha conta tudo que ela ganha na z(.*#$%"@)na boêmia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkk Usa isso ainda depois que inventaram o tal baile funk? kkkkkkkkkk

      Excluir
  97. Dia 21/12/2013
    http://agenciaminas.mg.gov.br/noticias/governo-de-minas-paga-13o-salario-de-servidores-e-pensionistas-no-dia-21-de-dezembro/

    ResponderExcluir
  98. Inúmeras vezes brinco com meus alunos(as): ainda farei uma matrícula na escola, como aluna, só pra ter a liberdade de expressão que vocês tem... rasgam o verbo e expressam abertamente o que pensam.(entendo que estão em formação e é nosso dever "educá-los", que não é correto nos nivelarmos etc...presume se que fomos educados... blá...blá..blá) Estou farta de ser contida e não poder usar as palavras que gostaria.
    As capitãs do mato nos desrespeitam, berram com alunos no pátio dizendo que vai sobrar pro professor, invadem nossas salas e babam como feras ferozes, nos intimidam, tiram nosso momento de descontração dos "recreios" com aquelas ladainhas nojentas e intermináveis, criam rótulos, enfim é a visão do inferno. E agora? `Vamos confraternizar? Oferecem um "convite" ingresso (porque é pago). A vontade é de responder com todas as letras, mas nem aqui, no anonimato, ouso. Sou educada e respondo polidamente que infelizmente não poderei devido a outros compromissos e fico pensando, pensando como as circunstâncias nos levam à hipocrisia, mas mais hipócrita eu seria sentando-me à mesa com meus algozes, fingindo alegria, que não sinto, com aqueles(as) que me causam náuseas.

    ResponderExcluir
  99. 17h15min - 04 de Dezembro de 2013 Atualizado em 17h16min
    Governo de Minas paga 13º salário de servidores e pensionistas no dia 21 de dezembro

    Pagamento, que será feito integralmente, vai injetar na economia do Estado cerca de R$ 1,8 bilhão; informação foi divulgada pelo secretário de Estado de Fazenda

    O secretário de Estado de Fazenda, Leonardo Colombini, por determinação do governador Antonio Anastasia, anunciou nesta quarta-feira (4) que o pagamento integral do 13º salário dos servidores e pensionistas do Estado de Minas Gerais estará disponível no dia 21 de dezembro de 2013. O pagamento do 13º salário vai injetar na economia do Estado cerca de R$ 1,8 bilhão.

    ResponderExcluir
  100. Assisti ontem pela tv assembléia a votação ou a fala dos deputados do pt contra o tal fundo nosso e que o ladrão quer pegar.Gente adorei tudo que ouvi do Sávio, Rogério e de todos do pt.Eles falaram abertamente sobre o que o psdbosta fez e quer fazer com Minas.Adorei tudo porque eles falaram toda a realidade de Minas.Usaram os termos que nós usamos para denominar o aecinho e o anastá.Morri de rir também .Foi triste além de trágico.Não sei não mas acho que nós poderemos fazer uma economia e não esperar nada do ladrão desse governo.Acho até que esse fundo está sendo roubado para pagar até mesmo nosso décimo terceiro, aqueles 5% e a tal antecipação(nosso direito) .Se não passar, pois o ministério está de cima, vamos ter que nos arranjar na vida de outra forma.Foi dito categoricamente que Minas está quebrada.Não tem dinheiro para nada apenas para a propaganda enganosa para eleger o aecinho do pó.Vamos guardar um pouco de dinheiro pessoal.Não é a hora de gastar.Temos que esperar as coisas resolverem.Ou seja este ladrão sair e entrar um outro que não seja ladrão.Literalmente ladrões.Ontem foi dito tudo isso com essas palavras.O que esperar agora???

    ResponderExcluir
  101. Acabo de ler no site do sind ute gov valadares será dia 21,esta na aba direita deste blog.

    ResponderExcluir
  102. PROCESSO
    AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE 3609

    ORIGEM: AC
    RELATOR(A): MIN. DIAS TOFFOLI
    REDATOR(A) PARA ACORDAO:

    REQTE.(S): PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA
    INTDO.(A/S): ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO ACRE
    INTDO.(A/S): ESTADO DO ACRE
    PROC.(A/S)(ES): PROCURADOR-GERAL DO ESTADO DO ACRE

    PAUTA TEMÁTICA

    PAUTA: P.10 SERVIDOR PÚBLICO
    TEMA: CONCURSO PÚBLICO
    SUB-TEMA: EXIGIBILIDADE DE CONCURSO PÚBLICO

    OUTRAS INFORMAÇÕES
    Data agendada: 05/12/2013

    TEMA DO PROCESSO

    Tema
    1. Ação Direta de Inconstitucionalidade em face do art. 37 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição do Estado do Acre, acrescido pela Emenda Constitucional nº 38, de 5 de julho de 2005.
    2. Sustenta o requerente, em síntese, que a norma impugnada contraria a previsão constante do art. 37, inciso II, da Constituição Federal, que prevê o postulado do concurso público. Afirma, ainda, que foi ampliado, de forma ilegítima, a exceção a este princípio constitucional, prevista no art. 19 do ADCT da Constituição de 1988, ao tornar efetivos todos os servidores das secretarias, autarquias, fundações públicas, de empresas públicas e de economia mista, dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, admitidos sem concurso.
    3. A Assembléia Legislativa do Estado do Acre prestou as informações pugnando pela constitucionalidade da norma.
    4. O Ministro Relator adotou o rito do art. 12 da Lei nº 9.868/1999.
    5. O Governador do Estado do Acre foi admitido como amicus curiae.

    Tese
    PODER CONSTITUINTE ESTADUAL. SERVIDOR PÚBLICO. EFETIVAÇÃO EM CARGO PÚBLICO. EFETIVAÇÃO. CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DO ACRE, ART. 37 DO ADCT . ALEGAÇÃO DE OFENSA AO ART. 37, INCISO II, DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL E ART. 19 DO ADCT.
    Saber se a norma impugnada incide na alegada inconstitucionalidade.

    Parecer da PGR
    Pela procedência do pedido.

    Parecer da AGU
    Pela inconstitucionalidade do art. 37 do ADCT da Constituição do Estado do Acre.
    Informações
    Em 15/05/2013, o Tribunal, por unanimidade, julgou procedente a ação direta. Em 16/05/2013, após o voto do relator que modulava os efeitos da declaração de inconstitucionalidade para que a decisão somente tenha eficácia a partir de 12 (doze) meses contados da data da publicação da ata de julgamento, no que foi acompanhado pelos Ministros Teori Zavascki, Rosa Weber, Luiz Fux, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Celso de Mello, e após o voto do Ministro Joaquim Barbosa (Presidente), que não modulava os efeitos da decisão, o julgamento foi suspenso para colher os votos dos Ministros Marco Aurélio e Cármen Lúcia.
    Decisão: Retirado de pauta por indicação da Presidência. Ausentes, justificadamente, os Senhores Ministros Celso de Mello e Eros Grau. Presidência do Senhor Ministro Gilmar Mendes. Plenário, 10.09.2009.
    Decisão: O Tribunal, por unanimidade e nos termos do voto do Relator, julgou procedente a ação direta. Votou o Presidente, Ministro Joaquim Barbosa. Em seguida, o julgamento foi suspenso após o voto do Relator, que propôs a modulação dos efeitos da declaração de inconstitucionalidade para que a decisão somente tenha eficácia a partir de 12 (doze) meses contados da data da publicação da ata de julgamento. Ausente, justificadamente, o Ministro Celso de Mello. Plenário, 15.05.2013.
    Decisão: Após o voto do Ministro Dias Toffoli (Relator), que modulava os efeitos da declaração de inconstitucionalidade para que a decisão somente tenha eficácia a partir de 12 (doze) meses contados da data da publicação da ata de julgamento, no que foi acompanhado pelos Ministros Teori Zavascki, Rosa Weber, Luiz Fux, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Celso de Mello, e após o voto do Ministro Joaquim Barbosa (Presidente), que não modulava os efeitos da decisão, o julgamento foi suspenso para colher os votos dos Ministros Marco Aurélio e Cármen Lúcia, ausentes, ocasionalmente, neste julgamento. Plenário, 16.05.2013.






    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Ministro Joaquim não modular os efeitos da decisão tão somente significa que ele acha que a lei deve cair imediatamente e abrir concurso rápido para que se ocupe os cargos. Entenderam?

      Excluir
  103. elicóptero,exclaressam e outras mais...q formação é essa gente?no mínimo está precisando de leitura...muita leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidade inadministrável5 de dezembro de 2013 às 22:52

      Deve ser efeito da cocaína que estava sobrevoando a casa de quem escreveu. Você ouviu falar do heliPÓptero com 450 quilos de pasta base que o piloto é funcionário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o dono do heliPÓptero é o Senador SPARRELA, ops... Parrela que é pai do Deputado SPARRELINHA KKKKKKKKKKKKKKKK Oh! MG... Muita leitura para MUITA CENSURA e MUITO PÓ PARAR, SENHORES POLÍTICOS E DEMAIS "ORTORIDADES" DE MG. Tenho dito, data venia.

      Excluir
  104. Carioca arrependido - Considerações5 de dezembro de 2013 às 09:02

    Nesse país só tem justiça para LADRÕES DE GALINHA, USUÁRIOS DE DROGAS E PEQUENOS "REVENDEDORES". Com o jornalismo calado e a sociedade conivente pode- se concluir:
    OS BRASILEIROS SÓ NÃO TOLERAM CRIMES PEQUENOS, ELES NÃO SÃO CONTRA OS REAIS TRAFICANTES...

    ResponderExcluir
  105. Cidade inadministrável5 de dezembro de 2013 às 10:06

    Um vídeo que deveria ser visto por todos os brasileiros

    VAMOS TRABALHAR CONTRA O PSDBosta? Só a gente mandar esses vídeos todos, para os e-mails de colegas, familiares e amigos de todos os lugares do Brasil. Nós somos muitos funcionários públicos, vamos tomar as rédeas desse país, desse estado e dessa cidade esteja onde quer que estejamos. A luta companheiros!

    https://www.youtube.com/watch?v=3Yk7S5xIIAo

    ResponderExcluir
  106. FIQUEI SABENDO QUE O 13º SAIRÁ DIA 16 DE DEZEMBRO E O 14º EM FEVEREIRO DE 2014

    ResponderExcluir
  107. Mais uma vez, os 51 cordeirinhos estarão votando contra os servidores públicos de Minas: Extinção da FUNPEMG. QUE VERGONHA! Onde vamos parar???????

    ResponderExcluir
  108. Governador anuncia décimo terceiro para o dia 21 de dezembro (sábado). Fonte: IOF do dia 5/14 - Noticias

    ResponderExcluir
  109. Extinção do FUNPEMG - a pressa do governo de Minas

    E o Juiz vai levar quanto? O MINISTÉRIO PÚBLICO VAI LEVAR QUANTO ou quais cargos para eles e para os parentes?

    http://www.youtube.com/watch?v=0qliFoamjh8

    ResponderExcluir
  110. Professor Euler,

    O blog está chegando a 3.000.000 (três milhões) de visitas, e merece um livro com os melhores comentários.
    Pense nisso!
    Essa é uma guerra dura e longa, com várias batalhas e que ainda não chegou ao fim.
    O inimigo é terrível.
    Estamos resistindo e persistindo.
    VENCEREMOS!

    ResponderExcluir
  111. Os cordeirinhos votaram pela extinção do nosso fundo de pensão.
    Fomos assaltados! A quem recorrer?

    ResponderExcluir
  112. DIA 21 DE DEZEMBRO ESTÁ NO PORTAL DO SERVIDOR.

    ResponderExcluir
  113. O décimo terceiro será pago no dia 21 de dezembro

    ResponderExcluir
  114. Falaram na minha escola hoje que a Itatiaia comunicou que sera dia 21.Acredite se quiser .....

    ResponderExcluir
  115. O 13º será pago no dia 21 dezembro.

    ResponderExcluir
  116. Será pago no dia 21 de dezembro.

    ResponderExcluir
  117. Boa noite Euler! novidades sobre a data do 13º salário.Notícia extraída do blog Cabo Júlio em 05/12/2013.


    GOVERNO DE MINAS PAGA 13º SALÁRIO DE SERVIDORES E PENSIONISTAS NO DIA 21/12

    O secretário de Estado de Fazenda, Leonardo Colombini, por determinação do governador Antonio Anastasia, anunciou na quarta-feira (4) que o pagamento integral do 13º salário dos servidores e pensionistas do Estado de Minas Gerais estará disponível no dia 21 de dezembro de 2013

    ResponderExcluir
  118. O 14º virou fantasma ! E o 13º será que virou pó no Mineirão?
    Essa copa do Mundo é o caos.

    ResponderExcluir
  119. "A direção do Sind-UTE/MG participa, na próxima quarta-feira, dia 11 de dezembro, às 9:30h, de reunião com a Secretaria de Estado da Educação.
    O agendamento da reunião foi solicitado pelo sindicato para discutir a seguinte pauta:

    - Alteração na Resolução 2.442/13, que trata do quadro de pessoal para 2014.
    - Alteração na Resolução 2.441/13, que trata da designação para o exercício de função pública na Rede Estadual de Ensino.
    - Negociação de calendário de reposição dos dias de paralisação da campanha salarial educacional 2013.
    - Regulamentação da progressão na carreira para janeiro de 2014."

    READ MORE: http://www.sindutemg.org.br/novosite/conteudo.php?MENU=1&LISTA=detalhe&ID=5497

    Tá faltando coisa na pauta...

    ResponderExcluir
  120. Escrevi para o deputado Henrique Alves parabenizando pela retirada do projeto que reduz o valor do piso.

    ResponderExcluir
  121. Leiam o blog do Waldecy Alves. Existe um movimento de luta. 2014 um ano decisivo. Nao vamos morrer na praia.

    ResponderExcluir
  122. HeliPÓptero que @GloboSONEGA não viu foi visto pela imprensa da NOVA ZELÂNDIA, só pode ser coisa do motoserra kkkkkk

    ESPECIALMENTE PARA OS TUCANALHAS...
    TCHAM...TCHAM...TCHAM...THAMMMMMMMMMMMMM

    Cocaine seized from Brazil senator's sons' chopper

    SAO PAULO (AP) Brazilian police officials say nearly 450 kilograms (about 990 pounds) of cocaine were found in a helicopter owned by a senator's two sons.

    A statement from the Federal Police says the helicopter was seized Sunday night in Espirito Santo state when it landed in an open field. Four people including the pilot were arrested as they loaded the drug into a van.

    The helicopter is owned by an agricultural firm belonging to the sons of Sen. Zeze Perrella.

    Perrella family lawyer Antonio Carlos de Almeida says the senator's sons were not involved in the incident and the pilot who worked for them was using the helicopter for his own purposes.

    http://www.nzherald.co.nz/world/news/article.cfm?c_id=2&objectid=11163376

    ResponderExcluir