terça-feira, 30 de julho de 2013

Julho, nos dias que quase abalaram Minas

   
Julho, nos dias que quase abalaram Minas

Mês de julho. Os dias vão se fechando. Altos e baixos, como todo mês. Mas, um tom acima do tom, que aparentemente deveria ser o normal. Normal? Estou de férias. Vamos por partes. Minhas férias são curtidas em parte, apenas. Durante o dia, trabalho; à noite, breve descanso. Isso me impede de participar de perto de muitos momentos de luta dos educadores e de outras demandas. Problemas em casa. Quem não os tem? Alguns, às vezes apertam. Mas passam, como todos os outros. Até o nosso piso acredito que um dia será pago. Não passará. "Eles passarão, nós passarinhos". Tim-tim por tim-tim, o piso dos educadores um dia será pago. Mas vai demorar, isto é evidente. Distante das coisas, mas próximo das movimentações, especialmente graças ao Mídia Ninja, a verdadeira imprensa livre hoje no Brasil. Itatiaia, Globo, Band, Estado de Minas, O Tempo, Hoje em Dia... com momentos de raras exceções, lixo jornalístico. Mercado de notícias: quem paga mais, leva. O Ninja não. Primeiramente, a preferência por acompanhar as lutas e movimentações de estudantes, professores, sem-teto, sem-nada. Isto faz muita diferença. O Brasil merecia uma imprensa realmente democrática, e não essa farsa, movida a negociatas ligadas a interesses escusos dos de cima. Caminhemos. Cantemos. Mas sem seguir a canção.

Julho chega ao fim. Teve muita coisa. Soube do falecimento do combatente dirigente sindical Osmir, do Marreta. Uma perda para a luta de classes em Minas, já tão carente de bons lutadores. No mesmo dia, no final da noite, uma vitória sonhada: a do Galão da massa. Que título suado, o de Libertadores da América. Já disse aqui que sou um atleticano não-fanático, mas foi impossível deixar de assistir aquela disputa. Como meu bunker fica encravado na área central de Vespó, dá pra imaginar o barulho na minha janela, que foi até às 4h da matina. Tudo bem, a torcida do Atlético bem que mereceu aquele título. No domingo seguinte, a derrota para o Cruzeiro nem doeu, embora tenha sido importante para o arquirrival do Atlético.

Julho foi também o mês da vinda do Papa Francisco ao Brasil. É um papa conservador, é fato, com o mérito de tentar mostrar simplicidade, e de apregoar a caridade, no lugar da ostentação. Minha família é católica, mas eu não acompanho nenhuma religião. Mas, sou devoto de Nossa Senhora de Lourdes, e confesso uma certa simpatia pelos muçulmanos. Menos pelo teor do Alcorão, e mais pela antipatia aos dogmas da medieva cultura ocidental, com as cruzadas do terror estatal lançadas pelo império norte-americano e seus aliados ricos da Europa. Sou mineiro, acima de quase tudo. E isso não é pouco. Nem muito. Que tanto? Ora, é querer saber demais, né? - Como me responderia, sorridente, uma senhora de quase 100 anos, já falecida, a quem entrevistei para saber sobre causos de Vespá, em outros tempos.

Julho vai se fechando com o povo nas ruas. Pequenas grandes manifestações. No Rio, quase todos os dias: Fora Cabral! Em Goiás, em São Paulo e em Brasília, idem. Em BH, uma importante vitória dos moradores das ocupações urbanas. Com a prefeitura ocupada, o prefeito da capital mineira recebeu e assinou uma ata se comprometendo a suspender temporariamente as liminares de reintegração de posse, além de formar uma comissão com a participação do poder público e dos moradores para negociar soluções para os justos pleitos dos moradores. A mídia Ninja estava lá, mostrando tudo ao vivo pela Internet. Com o governo de Minas, a coisa foi diferente. A reunião com os sindicalistas foi a portas fechadas, e uma próxima reunião foi marcada, sem qualquer garantia de que haja avanços. Tudo bem que Minas está quebrada. É fato. Mas bem que o governo de Minas poderia envolver o governo federal e pelo menos assumir um compromisso moral de pagar o piso e devolver a carreira roubada dos educadores. Já seria uma luz, no lugar das trevas do subsídio: sem reajustes, sem carreira, com salário congelado até 2016. Que coisa.

Julho de 2013, enfim, fecha-se, dando asas a um agosto, que se espera seja menos doloroso do que a lenda. Não sou supersticioso... Toc toc na madeira! Estamos na verdade numa espécie de compasso de espera - usei este termo um tempo atrás para escrever um arremedo do que seria o rascunho de um livro não publicado. Ou seja, estamos naquele intervalo entre dois tempos distintos, que se completam, mas que guardam entre si diferentes perspectivas. E que lapso de tempo é este? É aquele entre as manifestações de junho e o que virá. Passamos por um lapso diferente anteriormente, com a queda do Muro de Berlim, lembram-se? Crises nas ideologias, sonhos despedaçados, a doutrina neoliberal se impondo como dogma absoluto. Durou pouco, até que as frágeis premissas dessa nova velha doutrina fossem derrubadas. Mas um vazio permaneceu. A velha esquerda repetia as mesmas práticas, da busca pelo poder como fim em si mesmo. Os jovens das manifestações de Junho mostraram que o poder instituído, corrompido, é frágil. E que as ondas que se formaram nas ruas podem varrer tudo. Ou nada. Passada a primeira onda, ficaram bons frutos: Mídia Ninja, grupos e coletivos que se organizam de forma horizontal, não mais para tomar o poder, mas para ocupar os poderes constituídos, e durante algum tempo, ser o poder, sem personalismos, sem muita centralidade. Mas não desprezemos as forças dos de cima. Eles continuam controlando os instrumentos diabólicos de poder. O que será daqui para frente, o tempo dirá, sempre a depender do protagonismo que os de baixo possam ou não assumir. E viva a incerteza do que virá!

Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória!



***

330 comentários:

  1. Vem aí CPI da Globo:

    #aGloboMente #GloboSONEGA #VemAíCPIdaGLOBO #GloboMostraDARF

    http://player.r7.com/video/i/51f855f70cf2c9f75e6e9db0?layout=wide252p

    ResponderExcluir
  2. #aGloboMente 2 O RETORNO

    Euler e amigos, esse império vai ruir... Em nome das 13 ALMAS BENDITAS todos que nos devem hão pagar um dia...

    Globo: não vamos perder o foco
    30 de Jul de 2013 | 17:52

    O destino do caso Globo está, agora, nas mãos da imprensa e do Ministério Público.

    http://www.tijolaco.com.br/index.php/globo-nao-vamos-perder-o-foco/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Record deu a notícia, a única que noticiou, até que enfim.
      E a procuradoria Geral não quiz se manifestar.(Esse Gurgel é igual ao Joaquim)

      Excluir
  3. Alguém sabe sobre processo STF sobre nossas vantagens e o piso

    mande Noticias

    ResponderExcluir
  4. É muito ruim viver assim nessa incerteza!
    Me parece que perdemos de vez o controle da situação e ficamos assim,à mercê da própria sorte.

    ResponderExcluir
  5. Sem querer ser pessimista, mas cá pra nós, pobres mortais, ou melhor pobres professores, não virá nada, absolutamente nada. O governo sabe que fizemos campanha contra ele e que o nosso sindicato é PT doente, o governo sabe que tem 98.000 cabos eleitorais efetivados entre nós, sempre ao seu dispor. Este governo é vingativo e foi assim estes dois anos e meio e será este resto de um ano e meio que, infelizmente, ainda falta. Não se iludam, não se iludam. Não será agora que o coelho sairá da cartola, e cá pra nós, eu nem quero que ele tire coelhos ou outros bichos da cartola. Quero mesmo é que o bicho pegue de verdade, quero ver o povo acampando na cidade administrativa, na ALMG, na prefeitura e onde mais tiver que acampar. Eu acho que Anastasia não devia recuar não, deveria continuar seu projeto de destruição de forma autoritária. Não deveria descongelar a carreira nem dar aumentos. Uai, como falam os bons mineiros, vai recuar agora? Encara os manifestantes, encara o sindute, encara a assembléia popular horizontal, encara o movimento BH nas ruas, encara a mídia ninja, encara o povão...Continue intransigente como sempre Anásta, porque recurar agora? Só porque tá chegando a tal de eleição ano que vem e está queimando o filme de seu padrinho Aecinho? Ahhh, que nada, seja homem cara! Siga seu projeto de terror contra tudo e todos e a favor das empreiteiras e empresários que financiam suas campanhas...Engraçado que ultimamente já torço para que o governo não nos dê nada. Eu quero é ver o povo insatisfeito e manifestando bastante. Aliás, Minas está meio atrasada perto de outros estados como São Paulo e Rio. Temos que tirar o sossego de Anásta, manifestar mais e mais, ele tá muito sossegado. Vamos lá Anásta, continue do jeitinho que sempre foi com arrocho sobre os servidores e a população em geral, porque assim você coloca "lenha na fogueira" dos manifestantes e do povo. E isso vai ser ótimo, vou adorar. Espero que na reunião do dia 13 com as secretárias de educação e planejamento nada se resolva e tudo fique desajustado, assim ganhamos força, e muita força junto ao povo, junto a APH, junto ao movimento BH nas ruas, enfim. O que quero é que o governo nos dê todos os motivos para manifestarmos e, com nosso título de eleitor, fazermos ano que vem uma bela "manifestação".

    ResponderExcluir
  6. Vamos analisar uma coisinha. O nosso posicionamento o governo já está nos pagando desde ano passado, 2012 portanto. Uma parcela em 2012, outra este ano, mais uma em 2014 e a última em 2015. E pronto. Com esta estória de descongelar a carreira a partir de 2014 na verdade o governo estará nos dando apenas a última parcela do posicionamento que está prevista para 2015 e que poderá ser antecipada para 2014. Ano que vem nós já vamos receber mesmo a penúltima parcela do posicionamento referente a 2014. O que ele vai fazer é nos antecipar APENAS A ÚLTIMA que seria em 2015. Na verdade com este tal de descongelamento da carreira ele nos dará apenas a antecipação da ÚLTIMA parcela do posicionamento referente a 2015. Isso é simplesmente um absurdo, ou seja, ele não está nos dando NADA, NADA MESMO. Sem contar que para a maioria estas parcelas são vinte ou trinta e poucos reais apenas. E alguém tem que explicar pro governo e para o povo em geral que não estamos querendo que o governo nos dê nada, isso mesmo, nada! O que queremos é que o governo nos DEVOLVA o que nos tirou que foi nossa antiga carreira com o vencimento básico e nada mais. A nossa situação está tão ruim que chegamos ao ponto de não brigarmos por melhorias na nossa profissão mas tão somente brigarmos para reconquistarmos o que nos foi roubado. Porque o governo não inventou subsídio para TODAS AS CARREIRAS DE SERVIDORES DO ESTADO. Ahh, já sei, é porque foi apenas os professores que fizeram campanha contra ele, me lembrei agora.

    ResponderExcluir
  7. Cala governador??? E agora ? Minas é o pior no IDH da região sudeste,inclusive perdendo para outras regiões. Viu como é triste mexer, roubar o salário dos professores.Bem que avisamos se não pagar o piso vai piorar ainda mais.E ai secretária ainda vai querer da aula sobre modelo de educação em minas para outros estados?Acho que tá na hora de vocês irem lá aprender um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior IDH Do Sudeste e nono do Brasil. Chupa PSDB! Quem mandou somente se preocupar com o controle da mídia e esquecer as pessoas.
      Não sei como os de cima e a mídia em geral conseguem desmerecer o governo do PT, os números estão dizendo que estamos melhorando. Deve ser porque pessoas como Dilma e Lula se preocupam menos em buscar aliados na mídia, corrupta toda ela, e mais com pessoas. Tudo o que é feito só tem sentido se for para as pessoas. Quando as coisas são mais importantes que as pessoas está tudo errado

      Excluir
  8. LEI Nº 20.817, DE 29 DE JULHO DE 2013.
    Dispõe sobre a idade de ingresso no primeiro ano do
    ensino fundamental.
    O GOVERNADOR DO ESTADO DE MINAS GERAIS,
    O Povo do Estado de Minas Gerais, por seus representantes, decretou e eu, em seu
    nome, promulgo
    a seguinte Lei:
    Art. 1º Para o ingresso no primeiro ano do ensino fundamental no Estado, a criança
    deverá ter seis
    anos de idade completos até o dia 30 de junho do ano em que ocorrer
    a matrícula.
    Art. 2º A criança que completar seis anos de idade após a da
    ta definida no art. 1º será
    matriculada
    na
    pré
    -
    escola.
    Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
    Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, aos 29 de julho de 2013; 225° da Inconfidência
    Mineira e
    192º da Independência do Brasil.
    ANTONIO AUGUS
    TO JUNHO ANASTASIA
    Danilo de Castro
    Maria Coeli Simões Pires
    Renata Maria Paes de Vilhena
    Ana Lúcia Almeida Gazzola

    ResponderExcluir
  9. Não acho que teremos mudanças neste agosto, mas, certamente os colegas estarão mais atentos, politicamente falando, com todos os protestos que ocorreram. Acredito que alguns até tomarão coragem de tocar no assunto com seus alunos, com seriedade e dando o valor certo da política, pois muitos acham que para nada serve.Falar da nossa posição no IDH do país, no que podemos fazer.Essa é minha meta.
    Abraços, e minha esperança é o que me mantém trabalhando, ainda.

    ResponderExcluir
  10. Eu já comecei a minha campanha, aqui na minha casa são 5 eleitores e nenhum deles vão votar nesse PSDB porque todos estão cientes do que eles estão fazendo com os servidores da educaçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, aqui somos 4 votinhos CONSCIENTES contra Aécio/Anastasia.

      Excluir
    2. Na minha familía são 06 votos,também contra Aécio /Anastasia

      Excluir
    3. Na minha são mais de trinta, sem contar todos os meus ex-alunos e meus amigos e os amigos de meus amigos mais todos aqueles que eu conseguir convencer a não votar neles, kkk. Assim devemos fazer todos nós já que estamos espalhados por todo estado temos uma grande força. Estamos em todos os lugares ao mesmo tempo e isso em se tratando de propaganda política é super importante.

      Excluir
  11. O governo solta esta lei da idade agora,depois que já foram feitos os cadastros? Este Anastasia está pensando que o povo é bobo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está pensando não, ele tem é certeza. E te razão, o povo é bobo mesmo. O povo é bobo porque não deixam o educação funcionar, a informação, na mídia, já vem com opinião e, a cultura da mentira/mito existe em todos os setores da siciedade. Além disso os sábios não se manifestam, ou não têm espaço para se manifestarem. Mesmo em uma sala de aula a palavra do mestre é a que menos tem valor, quase nenhum ouvido a quer.

      Excluir
  12. Euler e colegas, leiam o tuite que dei RT. O link está abaixo:
    Minas tem a 3ª economia nacional, mas está em 9º lugar no Desenvolvimento Humano
    Minas fica em 5º lugar em longevidade, 9º em educação e 11º em renda. É o pior Estado da região Sudeste.

    http://linkis.com/blogspot.com.br/dECo

    ResponderExcluir

  13. Record publica a 2a. matéria sobre a Globo. E tem mais vindo aí
    30 de Jul de 2013 | 23:08

    Reproduzo, ao final do post, a segunda matéria veiculada pela Rede Record sobre o caso de sonegação da Globo.

    Foi um “rescaldo” do que havia sido noticiado ontem e trouxe as repercussões políticas do caso, naturalmente restritas aos poucos parlamentares que não se acovardam diante do império global.

    Rescaldo, aliás, saborosíssimo, porque é mais frequente a aparição do Cometa de Halley que ver na telinha alguém criticando a globo, o que dirá em manifestações diante da emissora.

    Manifestações, como se sabe, são assunto na Globo apenas quando são – ou podem ser exploradas como se fossem – contra governos de esquerda.

    Foi legal ver a justiça ser feita e ouvir o Miguel do Rosário, que por sua conta e risco, bancou a publicação dos documentos que lhe chegaram sobre a Globo no seu blog O Cafezinho e, com isso, deflagrou essa imensa onde de jornalismo colaborativo que está permitindo lançar luz sobre o caso. A atitude de Miguel, está se vendo, tem dez mil vezes mais coragem do que a de quem tem o dever funcional de investigar e conta com todas as imunidades para isso.

    Agora, se os anos não enferrujaram o pouco que sei de jornalismo, foi também uma “respirada” para avançar mais no caso. E não demora, eu creio.

    E que ninguém reduza isso a uma guerra de emissoras, como aliás a Globo faria se fosse a Record.

    Se a grande imprensa estivesse cumprindo o seu dever de publicar o caso, seria apenas mais uma matéria sobre ele.

    Aliás, só o silêncio da mídia já seria tema para uma reportagem chocante.

    ResponderExcluir
  14. Ninja e Barão debatem ativismo digital
    Do sítio do Centro de Estudos Barão de Itararé:

    Em nota nas redes sociais, o núcleo paulista do Barão de Itararé anunciou reunião aberta para o dia 5 de agosto, com a presença do Mídia Ninja. O debate contará com a presença de diversos ativistas digitais, que discutirão "Ativismo Digital - Furando o bloqueio da mídia". A atividade é aberta e acontece a partir das 18h30, na sede do Barão de Itararé (Rua Rego Freitas, 454, conjunto 13 - República - São Paulo/SP). Confira a íntegra da convocatória.

    A reunião aberta do Barão de Itararé esse mês terá como pauta "Ativismo Digital - Furando o bloqueio da mídia", com participação da Mídia Ninja e outros ativistas.

    Venha construir outra versão da história que não é essa que vemos todos os dias na grande mídia.

    Além dos relatos doa ativistas, a reunião será, principalmente, uma troca de experiências para construirmos milhares de outros olhares sobre a nossa história.

    Ajude a divulgar! Participe! Mobilize-se!
    Postado por Miro às 19:34
    Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut

    ResponderExcluir
  15. PLEBICITO A GLOBO É CONTRA ! EU SOU A FAVOR!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que a Globo é contra temos que ser a favor e tudo que a Globo for a favor devemos ser contra.Aquilo ali é um antro de perdição,prá não dizer outra coisa. Só pensa em si mesma e nos aliados.Agora vai querer eleger Aécio,quem mais solta grana do nosso governo nela.

      Excluir
  16. CGU aponta desvio de recursos do Fundeb em 59% dos municípios1
    Do UOL, em São Paulo 31/07/201318h37

    Comunicar erroImprimir

    Relatório da CGU (Controladoria Geral da União) aponta desvio de recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação) em 58,89% dos entes da federação fiscalizados. O relatório inclui dados sobre 120 municípios e quatro Estados e foi divulgado nesta quarta-feira (31).

    VEJA TAMBÉM

    7 dos 10 municípios com melhores índices de educação estão em SP
    Baixa qualidade do ensino e má formação de docentes atrapalham educação
    Banco Imobiliário com obras de Paes no Rio foi comprado com verba do Fundeb
    MP investiga compra irregular de prédio com verba do Fundeb no RJ
    Em 73 unidades fiscalizadas foram encontradas despesas incompatíveis com o Fundo. Os recursos do Fundeb devam ser empregados exclusivamente na educação básica pública.

    O relatório mostra também que apenas em 33% das unidades federativas fiscalizadas não destinou o mínimo de 60% dos recursos para o pagamento de professores da educação básica. Em cinco dos entes fiscalizados, foram registrados pagamentos com mais de 30 dias de atraso.

    Também foram encontradas irregularidades em licitações e contratos feitos com dinheiro do Fundeb. Em 41,12% dos fiscalizados houve "montagem, direcionamento e simulação de processos licitatórios", em 22,5% houve falhas no contrato e em 9,7% foram pagos valores acima do preço de mercado.

    O Fundeb gere cerca de R$ 100 bilhões todos os anos para a educação. O relatório da CGU poderá ser usado para a revisão do fundo que está em curso.

    POR ISSO A EDUCAÇÃO TEM QUE SER FEDERALIZADA MESMO

    CRISTÓVAM BUARQUE PARABÉNS FEDERALIZAÇÃO JÁ !!!!

    ResponderExcluir
  17. VEM AÍ 7 DE SETEMBRO DIVULGUEM E PARTICIPEM VAMOS PEDIR A FEDERALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO•

    Brasil e no mundo!


    Saudações mundo! Este é o evento 'centralizado' do maior protesto da história do Brasil! No dia 7 de Setembro milhares de pessoas vão as ruas protestar, marcaremos história numa manifestação que terá repercussão mundial!

    Este protesto está tendo apoio e divulgação de diversas páginas no Facebook que resolveram se unir por mudanças de uma forma geral! Abaixo dos links dos eventos dos protestos por cidades você pode conferir quais são!

    Convidamos todos que moram no país e fora dele para se organizarem e protestarem mostrando a força que temos em exigir nossos direitos e colocarmos nossas vontades de uma maneira nunca vista antes!

    Serão diferentes sugestões de reivindicações como alvos do protesto!

    Divulguem a #OperaçãoSeteDeSetembro nas diferentes Redes Sociais!
    Divulguem o maior protesto da história do Brasil!
    Assista ao vídeo #OperaçãoSeteDeSetembro: http://youtu.be/IHWmrbmKuU
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Segue abaixo os Estados e suas Cidades já confirmadas, em ordem alfabética:

    ResponderExcluir
  18. Abraçar a taça do galo poooooooode mas pagar o piso não poooooooooode.

    ResponderExcluir
  19. O bicho tá pegando na câmara do rio agora. Assistam na mídia ninja. O Rio é um exemplo para o Brasil.

    ResponderExcluir
  20. VEM AÍ 7 DE SETEMBRO

    A MAIOR MANIFESTAÇÃO DA HISTÓRIA DO BRASIL

    DÊ SUA OPINIÃO NA PAUTA DE MANIFESTAÇÃO.

    VÁRIAS CIDADES DE TODOS OS ESTADOS ESTÃO GARANTIDAS NAS MANIFESTAÇÕES.

    PARTICIPE !!!!!

    AJUDE-NOS A AJUDAR VOCÊ!!!!

    ResponderExcluir
  21. Dizem que 7 de setembro vai ter a maior manifestação da história do Brasil. kkk que ótimo, acho que o Brasil está vivendo uma primavera latina, kkk. Antes era primavera árabe agora é primavera latina. Temos que dar nossa opinião sobre a pauta das reivindicações. Acesse o facebook e dê sua opinião e é claro que a educação tem que estar né. Euler passe o facebook pra galera acessar sobre o 7 de setembro.

    ResponderExcluir
  22. Euler e amigos, recebi no twitter:

    A verdade sobre a energia elétrica da CEMIG em Minas Gerais
    SINDIFISCO - MG

    http://www.youtube.com/watch?v=xEV-eT34d7U

    ResponderExcluir
  23. Confiram os contra-cheques! O meu e de minha esposa está errado! Éramos PEB2/A (pós-graduação) e retornaram-nos para PEB1/A. Esse Governo é imoral!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mesmo aconteceu comigo. Reclamei no dia 1º mesmo e me disseram que está errado. Quando vão me pagar o devido? Ninguem sabe...Eu que já fui até o V, vejo minha carreira reduzida a pó: PEBI N em 2015.

      Excluir
  24. Euler e amigos,

    Poderiam me dizer se é possível que um professor da rede pública possa abrir (ou ser sócio) de uma empresa?

    Grato.
    Roger.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao anônimo do dia 01 de agosto 10:01.
      Você pode sim, desde que não seja superior a 50% e que não seja você o administrador responsável,. Por exemplo, pode ter 49% e o outro sócio ser administrador responsável.

      Excluir
  25. Acabei de acessar meu contracheque, e vocês não vão acreditar!
    Estou em afastamento preliminar à aposentadoria,com mais de 30 anos de exercício, recebendo como PEB2M há mais de ano, e agora que o governador está cogitando a possibilidade de antecipar a mudança de letra que tenho direito agora e está prometida para 2015,eis a decepção, no contracheque deste mês mudaram a letra para PEB2J e diminuíram em R$96,39 meu subsídio.
    Dá pra acreditar.Cadê a transparência que teríamos com este maldito subsídio?
    Todo pagamento temos uma decepção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso já deve ser o corte de gastos que o governo anunciou, kkk.

      Excluir
  26. Governo de Minas extingue cargos e secretarias para cortar gastos

    http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/governo-de-minas-extingue-cargos-e-secretarias-para-cortar-gastos-1.152779

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque só agora, quase no final do mandato?
      Se pode extinguir é porque não vai fazer falta,quer dizer, estava jogando dinheiro fora.Poderia ter economizado essa fortuna para pagar o que nos deve.Agora não adianta mais, está quase saindo.
      Isso está me cheirando a campanha para as próximas eleições, ele sabe que o povo não tem memória,só é capaz de lembrar de acontecimentos recentes,por isso está se passando por bonzinho.
      Cruz credo, Senhor livre-nos desse mal!

      Excluir
  27. Cuidado com este picareta do Cristovam. Ele é a maior enganação.

    Enrolou os educadores em 2010 e 2011 com discursos no senado. Mas não fez nada de prática. Tal como pressionar os representantes d PDT espalhado pelo o Brasil.

    E em Minas, o PDT faz parte da base aliada o PSDB.

    Vocês tem mania de amar quem nos oprime e odiar os que nós defendem.

    Vai entender!

    ResponderExcluir
  28. Matéria do Hoje em Dia de 30/07/2013 por Amaury Ribeiro Júnior

    LULISTAS AJUDARAM A GLOBO

    Documentos obtidos pelo Hoje em Dia reforçaram as suspeitas de participação de integrantes do governo Lula no sumiço do processo de SONEGAÇÃO da empresa GLOBOPAR, no prédio da Receita Federal no Rio de Janeiro.
    Os papéis mostram, por exemplo, que a ex-funcionária da Receita Federal Cristina Maris Meinick Ribeiro, condenada no mês passado pelo sumiço do processo, é irmã do então todo poderoso ex-diretor de comunicação da Petrobras Luiz Fernando Meinick Ribeiro.

    SUPOSTO ACORDO

    Existe suspeita de que o desaparecimento do processo possa ter sido fruto de um acordo entre a Globo e o governo no segundo turno das eleições de 2006.
    Em depoimento Luiz Fernando usou o direito de permanecer calado. Avisado pelo advogado de que poderia ser indiciado por obstrução de processo, passou então a defender a irmã.
    Luiz Fernando afirmou que Cristina recebia R$1.200,00 e possui um único imóvel no bairro do Catete, no Rio de Janeiro, herdado do pai. Luís
    Fernando negou qualquer participação no episódio.
    Uma alta fonte da receita disse que seria impossível uma única funcionária sumir com um processo envolvendo uma sonegação de cerca de R$600 milhões. Ou seja, foi acerto que envolveu gente grande.

    OPERAÇÃO ABAFA

    O grupo da Receita encarregado da chamada "Operação Limpeza", ou seja, de sumir com o processo original, negociou material com uma quadrilha de estelionatários, especializada em apagar débitos federais por meio da utilização fraudulenta de moedas podres. Depois de muita confusão ocorrida numa casa da Baixada Fluminense, o material acabou parando no porta-malas do motorista dos quadrilheiros.

    ResponderExcluir
  29. Quem quiser ver por onde anda o presidenciável aecinhopo é só clicar neste blog .Meu Deus estamos em férias e não temos dinheiro para viajar , enquanto isso os políticos se esbaldam em Paris.Este Brasil precisa ser mesmo passado a limpo.Mas também não tenho afeição por Joaquim Barbosa.Outro corrupto julgando corrupto.Aqui nesse país não salva ninguém dessa classe.O último que "puder sair" apague as luzes , please.

    ResponderExcluir
  30. Esqueci do site.http://www.blogdogarotinho.com.br/Default.aspx

    Já estou querendo voarrrrrrrrrrr sai deste país .

    ResponderExcluir
  31. Federalizacao da escola publica vejam sinprodf

    ResponderExcluir
  32. Crise no governo Anastasia: corte de gastos atinge cargos de lideranças da base aliada
    Anastasia diminuiu 5 Secretarias, autorizou corte
    de 20% em cargos de confiança e consultorias
    A situação econômica do governo mineiro obrigou o governador Anastasia a anunciar, ontem, diversos cortes nos seus gastos que repercutirão fortemente nas eleições de 2014, a começar pela desarticulação de sua base aliada, apoiada em cargos distribuídos desde as gestões Aécio Neves.
    A situação já estava grave em termos das projeções eleitorais. Pesquisa interna do PSDB teria indicado, antes das manifestações de junho, que o candidato Fernando Pimentel teria 35% das intenções de voto para governador, seguido por Marcio Lacerda (12%). O melhor cenário para o PSDB não ultrapassava os 4% de intenção de votos.
    Agora, a nau começa a fazer água por todos os lados e vai exigir remendos urgentes.
    Abaixo, faço um resumo da situação de queda da receita estadual e as medidas anunciadas pelo governo estadual mineiro:
    }Redução de 700 milhões de reais do ICMS do setor elétrico
    }Redução do repasse do FPE
    }Déficit de 300 milhões no recolhimento da CIDE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, mas para as empresas que bancam suas campanhas eleitorais o estado dá todas as vantagens e isenções de impostos. Sabiam que as empresas pagam bem menos o preço por minuto na conta de telefone? Sabiam que as empresas pagam bem menos no valor de cada quilowat na conta de luz? Sem contar inúmeras outras vantagens e impostos que o governo mineiro isentou para as empresas. Basta conversar com um fiscal da SEFA (secretaria da fazenda estadual) que você ficará impressionado. Ahhh, mas também é claro, já estava me esquecendo, são os empresários que financiam as campanhas deles aos cargos políticos e não nós, meros pagadores de impostos e cidadãos comuns da sociedade. Agindo assim para beneficiar empresários é claro que a arrecadação do estado vai cair mesmo.

      Excluir
  33. O Governador Anastasia vai vender o helicóptero?
    Foi divulgado nas redes sociais o seguinte: "Diariamente o Governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, sai do Palácio das Mangabeiras rumo à cidade administrativa no interior de um helicóptero de alto luxo avaliado em U$ 12 milhões, aeronave que no mundo só existem 18 iguais, estando à metade delas em operação na Arábia Saudita.
    Sem computar a depreciação, custo do investimento e o combustível gasto que varia em função da utilização, apenas o valor do seguro, remuneração da tripulação, Hangar e a manutenção da aeronave giram em torno de R$ 20.000,00 por dia, ou seja, R$ 600.000,00 por mês".

    Em fevereiro de 2011, o Sindieletro (Sindicato dos trabalhadores da Cemig) denunciou a criação de vários cargos pelo governador Anastasia para atender aliados. Inclusive, muitos na própria CEMIG. Eles também serão atingidos?

    ResponderExcluir
  34. Cemig cria cargos para aliados de Antônio Anastasia e Aecio Neves

    Cemig loteada em Minas para os amigos de Anastasia e Aecio sindeletro

    O governo de Minas começou surpreendendo a opinião pública. Quando todos esperavam uma composição técnica, Anastasia resolve, na verdade, fazer uma partilha de poder entre os partidos que o apoiaram. A reforma administrativa imposta, por meio de Lei Delegada, criou 3 novas secretarias e 13 subsecretarias e o governador preencheu a maioria dos cargos com deputados para abrir mais vagas para suplentes.


    Na Cemig, ao que tudo indica, a lógica foi a mesma. A empresa anunciou a criação de duas novas diretorias: Jurídica e Relações Institucionais e Comunicação. Já pesam no bolso dos consumidores mineiros as 11 diretorias existentes. Além do vice-presidente Arlindo Porto, outro político toma posse na Diretoria de Gestão Empresarial (DGE). Trata-se do diretor, Frederico Pacheco de Medeiros, que era presidente do PSDB de Belo Horizonte e primo do ex-governador Aécio Neves.



    Mas não é só o favorecimento que surpreende nesse escalão. Basta verificar que, nos últimos anos, os cargos de superintendentes, gerentes, gestores e assessores quase dobraram e os consultores contratados não param de entrar na empresa. A última superintendência criada foi uma “Ouvidoria”, que tem como titular ninguém menos que o Secretário Geral do PPS de Minas Gerais, Raimundo Benoni Franco, do mesmo partido do ex-presidente Itamar Franco. É muito “cacique para pouco índio”!

    ResponderExcluir
  35. Globo sonega seis "mensalões"
    Por Cadu Amaral, em seu blog:

    As mobilizações em torno da Proposta de Emenda Constitucional número 37 de 2011, a famosíssima PEC 37, que foi chamada de “PEC da impunidade” por retirar (?) o poder de investigação do Ministério Público (MP); que muitos cartazes nas manifestações de junho continham frases por sua derrubada; que promotores dos quatro cantos do país, em conluio com a “grande imprensa”, fizeram muita gente acreditar que apenas o MP era “corajoso e limpinho” o suficiente para investigar “cachorro grande”.


    Pois bem, então cadê a investigação sobre a sonegação da Globo?!

    Documentos comprovam que a emissora da família Marinho deve R$ 615.099.975,16 à Receita Federal, através da Globopar, empresa que controla a emissora de tevê. A Globo criou uma empresa fantasma nas Ilhas Virgens chamada “Empire” para contratos de transmissão da Copa do Mundo de 2002. Nessa operação foram sonegados R$ 183.147.981,04, mais os juros de R$ 157.230.022,58 e a multa de R$ 274.721.971,54.

    Cristina Ribeiro, funcionária da Receita Federal, furtou, em 2007, o processo da emissora da ditadura que continha a sugestão de investigação penal contra José Roberto Marinho, dono da Globo. Ribeiro foi condenada a quatro anos e onze meses de prisão, mas o STF, através do ministro Gilmar Mendes (sempre ele!) concedeu um habeas corpus. Ribeiro também foi acusada de afanar e criar processos na Receita Federal para beneficiar empresas. No processo coordenado pelo MP federal do Rio de Janeiro não há menção de parceiros. Ou seja, para o MPF fluminense ela agia sozinha.

    O promotor que comandou a investigação se chama Rodrigo Ramos Poerson. A polícia Federal não foi aciona para investigar as ações de Ribeiro na Receita Federal, nem houve quebra de sigilos bancários e telefônicos para saber como ela agia e como recebia, se recebia, propina das empresas que livrou do leão. Poerson solicitou esclarecimentos de empresas que teriam sido ajudadas por Cristina Ribeiro, nenhum deles dirigido à Globopar.

    Tudo isso você pode ver na excelente reportagem do também excelente Luiz Carlos Azenha, clicando aqui.

    Parece que, mesmo com a derrubada da PEC 37 e o Ministério Público mantendo (?) seu poder de investigação penal, os grandes da elite continuarão sem serem tocados. Se fosse um processo de sonegação fiscal do Lula, como você acha que agiria o MP?

    Os valores supostamente desviados, do suposto mensalão do PT, são de R$ 100.000.000,00. O que a Globo deve, apenas nessa ação – pode haver outras! – é SEIS vezes maior que “o maior caso de corrupção da História do Brasil”. E o MP sequer dá uns petelecos na “poderosa”.

    Existem muitos problemas nesse país. E de toda ordem, mas entre os maiores está o poder que tem as Organizações Globo. Seja na qualidade da informação que circula no Brasil, seja na influência nas instituições do Estado, seja pela relação subserviente com os detentores do capital internacional, seja pelo mal gosto de sua programação de tevê e seja por fazer os brasileiros assistirem a Miriam Leitão assim que acordam e o Sardenberg quando vão dormir.

    E ainda por cima te faz achar que ela é um poço de moralidade, faz você vociferar contra governos e partidos trabalhistas ao tempo que passa a mão – desculpem a expressão chula – na sua bunda o tempo todo.
    Postado por Miro às 11:05

    ResponderExcluir
  36. http://www.diariodocentrodomundo.com.br/com-a-palavra-o-lider-da-midia-ninja/

    ResponderExcluir
  37. PSB mineiro se alia ao senador Aecio Neves
    Uma ação cirúrgica de Eduardo Campos colocou o PSB de Minas Gerais na rota de Aécio Neves. O lulista Walfrido Mares Guia foi destituído da direção estadual socialista e em seu lugar entraram lideranças declaradamente aecistas, como o novo presidente estadual, Julio Delgado e Maria Elvira (ex-PMDB e que levou uma aliada para a nova direção estadual). O palanque duplo mineiro (Eduardo Campos e Aécio) anunciado neste blog está mais certo que nunca, tendo como patrono o prefeito Marcio Lacerda (que escorreu feio durante as manifestações de junho. O próximo passo de Campos será a expulsão de Cid e Ciro Gomes.
    Postado por Rudá Ricc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Lulista walfrido mares guia?????????? Esse é todos os braços do psdbosta. Ele roubou juntamente com o eduardo azeredo o mensalão do psdb... para eleger aócio never e é o famoso dono do colégio pitágoras que implantou o sistema se souber passa e se não souber passa também do tal ciclo básico de ensino na rede pública de MG.
      E a pergunta que não quer calar: Porque o tal gigante que acordou está protegendo o psdb...?
      ANASTASIA QUANDO SERÁ O SEU DIA?
      É a pergunta que anda borbulhando nas redes sociais, contudo o gigante é sonso, não vê, não fala e não escuta quando se trata de difamar outro que não se trata dos LULAPETISTAS.
      O FAMOSO VÂNDALO DO ITAMARATY É O DIRIGENTE DO PARTIDO DE MARINA SILVA... É A NOVA POLÍTICA: TUDO EM REDE!
      Deixo 3 links para o caso deles retirarem mais algum:
      http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2013/08/partido-de-marina-silva-tinha.html
      http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2013/08/02/interna_cidadesdf,380283/policia-divulga-fotos-de-membro-do-partido-de-marina-que-depredou-itamaraty.shtml
      http://polibiobraga.blogspot.com.br/2013/08/dirigente-do-partido-de-marina-foi-quem.html
      Agora só falta essa: walfrido que foi secretário da deseducação do aecindopo ser LULISTA KKKKKKKKKKK Morri de rir. O que mais falta inventar para sujar o PT*?


      Excluir
  38. Se a GLOBOSonega fez de tudo para arquivar a PEC 37, será que ainda tínhamos dúvidas de que seria bom para o povo?!

    ResponderExcluir
  39. É aí que reside toda a minha indignação. Dois pesos, duas medidas; calúnias, alterações da verdade para culpar quem não deve e omissão descarada para proteger quem lesa, lesa e fica por isso mesmo. Ai que raiva!

    ResponderExcluir
  40. Jornal da Record questiona MP no caso Globogate
    Enviado por Miguel do Rosário on 31/07/2013 – 11:46 pm 7 comentários

    A segunda parte da sequência de reportagens sobre a Globogate, apresentada por Luiz Carlos Azenha e produzida por Amaury Ribeiro, acerta na veia da Globo e do Ministério Público. Na edição desta quarta-feira (31/07/2013), a Record questiona: por que o roubo do processo da Globo foi o único em que não houve investigação sobre o corruptor? Por que o sigilo telefônico e bancário da funcionário que roubou os documentos não foi quebrado? Por que a Polícia Federal não foi convocada pelo MP?
    - See more at: http://www.ocafezinho.com/2013/07/31/jornal-da-record-questiona-mp-no-caso-globogate/#sthash.Li6gmZ1L.dpuf

    ResponderExcluir
  41. Sonegação é notícia na Globo, mas só na Itália
    Enviado por Miguel do Rosário on 01/08/2013 – 4:28 pm 0 comentários

    Saiu no Brasil 247.

    SONEGAÇÃO (NA ITÁLIA) É NOTÍCIA PARA A GLOBO

    Portal G1, que pertence à família Marinho, noticia com destaque a condenação à prisão do magnata da mídia italiana Silvio Berlusconi a quatro anos de prisão por fraude fiscal; no Brasil, o caso relacionado à suposta sonegação da Globo na compra de direitos da Copa de 2002 permanece como tabu.

    1 DE AGOSTO DE 2013 ÀS 15:48

    247 – No momento em que vem sendo questionada e até alvo de protestos em razão de uma suposta sonegação fiscal relacionada à compra dos direitos da Copa de 2002, a Globo não deixa de noticiar a sonegação dos outros. No caso, do magnata da mídia italiana Silvio Berlusconi, que foi condenado a quatro anos de prisão por fraude fiscal – notícia que mereceu a manchete principal do portal G1, da família Marinho. Abaixo, o noticiário da Reuters sobre o caso.

    Suprema corte da Itália mantém condenação de Berlusconi à prisão
    - See more at: http://www.ocafezinho.com/2013/08/01/sonegacao-e-noticia-na-globo-mas-so-na-italia/#sthash.yUd3oNaQ.dpuf

    ResponderExcluir
  42. Passe Livre volta às ruas em 14 de agosto contra propinoduto do tucanato

    publicado em 31 de julho de 2013 às 11:13

    MPL calcula que passagem custaria R$ 0,90 se dinheiro supostamente desviado em governos do PSDB fosse aplicado no transporte. Foto: Mídia Ninja

    por Igor Carvalho, da Revista Fórum, via Brasil de Fato, sugestão de Igor Felippe

    O Movimento Passe Livre anuncia que no dia 14 de agosto voltará às ruas. O grupo irá realizar uma manifestação em parceria com o Sindicato dos Metroviários de São Paulo, por conta do propinoduto esquematizado nos contratos para as obras do Metrô, que pode ter desviado R$ 400 milhões dos cofres públicos. O caso, ocorrido em gestões do PSDB, foi denunciado pela multinacional Siemens.

    “Nossa posição é que é um absurdo que o dinheiro público esteja sendo desviado do transporte. São mais de R$ 400 milhões desviados, isso daria para reduzir a tarifa a R$ 0,90”, afirma Matheus Preis, militante do MPL-SP.

    A manifestação do dia 14 de agosto ainda não tem um local definido. No dia 6 de agosto, o MPL vai divulgar, em parceria com os metroviários, uma carta à população, informando o local do protesto.

    Entenda o caso

    A denúncia parte do recente acordo feito pela multinacional alemã Siemens com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), no qual, em troca de imunidade civil e criminal, a companhia revelou como ela e outras empresas se articularam para formar cartéis que atuavam nas licitações públicas do setor de transporte sobre trilhos. Mesmo sendo alvo de investigações desde 2008, as empresas envolvidas continuaram a disputar e ganhar licitações.

    ResponderExcluir
  43. Os mesmos desmandos do Cabral, são também do Anastasia. Gastos com a copa,etc.Só que o mineiro não tem raça. Motivo os professores tem de sobra para o fora Anastasia; mas coitados...são despolitizados,sem garra, temerosos. E assim vamos continuar com as cabeças sempre baixas para qualquer energumeno que pintar como governador. Voce quer momento melhor que este para paralisarmos, pelo piso, com letra minúscula que já não ovale mais nada. Desisto dos professores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então pessoal, Dea tem toda razão, Prof. Raimundo e tantos outros. O
      professor mineiro é muito pacato, sossegado,sem sangue nos olhos. Por favor, por isso o desgoverno faz e desfaz de nós. Vamos parar e dar um basta, fora anastasia... aproveitando o embalo.É agora ou nunca. Força professores vamos mudar nossas vidas. O piso já é menos do que deveríamos receber. Um professor de bolso vazio, cansado demais dos desmandos.Abraços.

      Excluir
    2. Anastasia deve estar se achando o melhor governador do país, pois no eixo MG,RJ e SP ele é o único que não está sendo alvo de manifestações.Deve pensar que o povo está satisfeito e pode continuar fazendo as suas barbaridades de sempre.
      Fora Anastasia!

      Excluir
  44. Oi pessoal. Quem entrou na justiça pra receber a diferença do piso já está com o juiz esperando a sentença final desde o dia 30 de julho. Se alguém puder ter alguma notícia mais consistente, pois moro no sul de Minas, tentei ligar, email do sindute e nada, por favor poste aqui, com a permissão de nosso companheiro Euler. Obrigado.

    ResponderExcluir
  45. Neste blog os comentários estão mais quentes e melhores que as postagens do administrador. Euler é muito poético, retórico, cuidadoso com as palavras, tá russo, né?! Estou acessando mais pra ler os anônimos que o não anônimo Euler... kkkk

    ResponderExcluir
  46. Não publicado no Jornal Nacional, nem na Folha, Estadão. Denúncia: Propinoduto tucano em SP desviou quase meio bilhão de reais!

    http://blogdomello.blogspot.com.br/2013/07/nao-deu-no-jornal-nacional-nem-na-folha.html

    ResponderExcluir
  47. Governo faz choque de robação para economizar 1 milhão, deve ser para gastar na campanha ano que vem,

    Esse choque de indigestão em Minas foi tão bom, mas tão bom, que aumentou a dívida Mineira em amsi de 500% de 15 bi para mais de 89 bi.

    eta choque, dá para morrer de susto em.

    ResponderExcluir
  48. http://www.ocafezinho.com/2013/08/01/vazam-mais-paginas-do-globogate/

    ResponderExcluir
  49. Há algum retorno?
    A Gazzola estava lá no aeroporto, toda sorridente.

    Intercâmbio no Canadá: alunos do ensino médio da rede estadual embarcam para Vancouver

    A viagem de quase 24 horas, que marca o início do intercâmbio de um mês, acabou de começar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. intercâmbio de um mês? Isto prá mim é ferias.

      Excluir
  50. Li no blog do garotinho que o aecinhopo está no segundo lugar não sei onde para presidente.Só acho que deve ser nos quintos dos infernos.Isso mesmo o naná deve estar rindo pois não há insatisfeitos nessa terra das gerais.Não existe manifestação de "FORA ANASTAZIA" OH MY GOD HOW MUCH I WOULD LIKE TO HEAR THIS EVERY DAY.BYE BYE BRAZILLLLL

    ResponderExcluir
  51. Para as empresas que bancam suas campanhas eleitorais o estado dá todas as vantagens e isenções de impostos. Sabiam que as empresas pagam bem menos o preço por minuto na conta de telefone? Sabiam que as empresas pagam bem menos no valor de cada quilowat na conta de luz? Sem contar inúmeras outras vantagens e impostos que o governo mineiro isentou para as empresas. Basta conversar com um fiscal da SEFA (secretaria da fazenda estadual) que você ficará impressionado. Ahhh, mas também é claro, já estava me esquecendo, são os empresários que financiam as campanhas deles aos cargos políticos e não nós, meros pagadores de impostos e cidadãos comuns da sociedade. Agindo assim para beneficiar empresários é claro que a arrecadação do estado vai cair mesmo.

    ResponderExcluir
  52. Na minha são mais de trinta votos que serão contra Aécio/Anásta, sem contar todos os meus ex-alunos e meus amigos e os amigos de meus amigos mais todos aqueles que eu conseguir convencer a não votar neles, kkk. Assim devemos fazer todos nós, já que estamos espalhados por todo estado temos uma grande força. Estamos em todos os lugares ao mesmo tempo e isso em se tratando de propaganda política é super importante.

    ResponderExcluir
  53. Espere aí uma coisinha. São Paulo estão com o "Fora Alckmim" no Rio estão com o "Fora Cabral" e aqui em Minas estão apenas invadindo prefeitura de Belo Horizonte e deixando o Anásta tranquilão da vida... Que isso mineiros, que isso? Vamos seguir o exemplo das galeras das metrópoles, até parece que somos da roça porr... Vamos exigir também o nosso "Fora Anastasia" e o mais rápido possível. Logo na primeira reunião do governo com o povo da educação ele não deixou a mídia ninja entrar. Isso tá entalado no meu pescoço até hoje. Governo que tem medo do povo tem mais é que ganhar manifestação mesmo. Dia 7 de setembro vai ter mais pra ele deixa só, a maior manifestação da história do Brasil. Enquanto não chega o dia 7 de setembro vamos com o "Fora Anastasia" é o que ele merece.

    ResponderExcluir
  54. http://www.youtube.com/watch?v=MkECM6Yh5xA

    ResponderExcluir
  55. Gente vejam agora na midia ninjaspbza ao vivo manifestação euler passe o link direito pra galera aí eu to vendo agora

    ResponderExcluir
  56. Vamos partir pro FORA ANASTASIA. Estamos atrasados é só nesta roça de minas gerais mesmo viu.

    ResponderExcluir
  57. Lindo, lindo... De arrepiar.

    http://www.youtube.com/watch?v=MkECM6Yh5xA

    Saber que a nossa greve de mais de 100 dias e o nosso: ihiii fora! A globo mente... A globo mente, deu nisso tudo... E lembrem- se " Mas agora, acho que chegou a hora. De fazer valer o dito popular. Desesperar jamais. Cutucou por baixo o de cima cai. Desesperar jamais. Cutucou com jeito..."

    DESESPERAR JAMAIS...

    Desesperar jamais
    Aprendemos muito nesses anos
    Afinal de contas não tem cabimento
    Entregar o jogo no primeiro tempo

    Nada de correr da raia
    Nada de morrer na praia
    Nada, nada, nada de esquecer

    No balanço de perdas e danos
    Já tivemos muitos desenganos
    Já tivemos muito que chorar
    Mas agora, acho que chegou a hora
    De fazer valer o dito popular
    Desesperar jamais
    Cutucou por baixo o de cima cai
    Desesperar jamais
    Cutucou com jeito, não levanta mais

    Link: http://www.vagalume.com.br/simone/desesperar-jamais.html#ixzz2arCTYYYe

    Será que o desgoverno não está vendo que sem o apoio de 400 mil funcionários públicos ele não vencerá mais nada? Então desgoverno e suas desgovernadetes, vão encarar? Ficamos sem o Piso Nacional dos Trabalhadores da Educação na nossa carreira antiga como pudemos optar e vocês ficam sem o governo e não se reerguerão jamais. Pergunte ao newton cardoso, pergunte ao boi morreu do piaui, e outros tantos idiotas que brincaram com o funcionalismo...

    Quando acabarmos com a Globo Mente vocês serão fichinhas... Viu no jornal hoje o PROPINODUTO DO TUCANATO PAULISTA? E vem aí no STF a próxima CPI DO MENSALÃO TUCANATO MINEIRO. Gostou, tucano? Isso será apenas o começo do fim de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 400.000 - 98.000 efetivados = 302.000 pelo menos já é um bom número. kkk

      Excluir
  58. VERDADE SEJA DITA

    PISO DO GOVERNO LEI 18975, E PISO FEDERAL COM AS VANTAGENS
    exemplo servidor 20 anos serviço

    Habilitação------------------------- sal 18975----- piso ---------- com vantagens
    Ensino Médio T1----------------- 1.178,10------ 940,00------- 2.068,00
    Licenciatura Curta T2----------- 1.247,40------- 995,29------- 2.189,65
    Licenciatura Plena--------------- 1.386,00-------1.105,00---- 2.432,94
    Especialização II ----------------- 1.524,40------- 1.216,31----- 2.675,88
    Certificação III ------------------- 1.677,06-------1.338,12------2.943,86
    Mestrado IV ---------------------- 1.844,77------- 1.471,93----- 3.238,25
    Doutorado V---------------------- 2.029,44------- 1.619,28----- 3.562,42

    ResponderExcluir
  59. 07 DE SETEMBRO, BOM DIA PARA SAIRMOS ÀS RUAS PARA UMA CAMINHADA PASSIFICA CONTRA CORRUPÇÃO,

    VEJAM QUE SE ANASTASIA VAI CORTAR SECRETARIA, É PORQUE PODERIA TER FICADO SEM ELAS E TER INVERTIDO EM EDUCAÇÃO E SAUDE, MAS NÃO...., PREFERIU INVESTIR NA BASE, NA ROBALHEIRA, AFINAL SE AS SECRETARIAS NÃO FAZ FALTA, FOI CRIADAS PARA DAR EMPREGO AOS LARÁPIOS DA POLITICA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NossaLínguaPortuguesa3 de agosto de 2013 às 01:07

      PACÍFICA

      Excluir
    2. E você está acreditando nesta? Procure saber depois para onde foram os "Demitidos" depois você me conta.Acha que vão deixar os "afilhados" com uma mão a frente e outra atrás?

      Excluir
  60. DOU UM BONDE SE.............
    NO INÍCIO DOS PROTESTOS NÃO TEVE DEDO AÉTICO, ACABAR COM HADDAD E DILMA, MAS FUGIU CONTROLE.
    APOSTO QUE É ELE POR TRAZ DAS DENUNCIAS CONTRA METRÒ DE SÃO PAILO E A EMPRESA SIEMES DA SEI LÁ EUROPA. NESSA, ENVOLVE, ALKMIN E SERRA.

    CARA, NÃO SOU BURRO, ESTÁ APARECENDO MUITA COISA CONTRA TODOS PRESIDENCIÁVÉIS, MENOS O CARA DO PÓ, ALGUEM TEM UMA FOTO DELE AI DANDO UM TECO?

    ResponderExcluir
  61. AÉCIO ESTÁ POR TRAZ DE TUDO, PARA DERRUBAR ADVERSÁRIOS, ELE ATIRA ATÉ EM COLEGAS, FOGO AMIGO PSDB.

    SÓ QUER O PODER, PODER

    ResponderExcluir
  62. PRECISAMOS QUE ALGUEM INVESTIGAR O AÉTICO

    ResponderExcluir
  63. " Espere aí uma coisinha. São Paulo estão com o "Fora Alckmim" no Rio estão com o "Fora Cabral" e aqui em Minas estão apenas invadindo prefeitura de Belo Horizonte e deixando o Anásta tranquilão da vida...
    _____________________________ L A M E N T Á V E L!

    Essa mania de não identificar-se é a mais pura covardia de um espectador. Há vários blogueiros utilizando esse espaço para choramingar. Não sabem o que dizem. Não participam de coisa alguma e ficam deitados em berço esplêndido esperando o papai noel chegar.

    Saiam do armário e criem coragem. Não entendo o porquê de tanto medo. Retaliação do Governo? Medo da ortografia e concordâncias? Onde estavam durante a Confederation Cup? Certamente curtindo o descanso e torcendo para o Brasil ou outra seleção ganhar.

    Saiam do armário e botem a cara pra bater. Ficam reclamando e só utilizam esses espaço para choramingar salário e outros benefícios pecuniários.

    Há na Assembleia Popular Horizontal representantes da educação e não vejo ninguém aqui - com exceção do Tiago, Rômulo e outro ligado MPER - que efetivamente participa das deliberações e/ou discussões.

    Apenas invadir prefeituras? Isso é demais para o meu estômago. Lanço aqui um desafio: postem apenas aqueles que não têm medo do governo porque ficar sugando do Euler é muito fácil.

    Enfim, reclamam do SINDINÚTIL e cometem os mesmos erros. Estão prostrados e só enxergam o próprio umbigo.

    "Prefiro morrer de pé que viver ajoelhado" - Zapata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Flávio/Bhte, em relação ao anonimato você é tão anônimo quanto eu pois quantos "Flávios" devem ter em Belo Horizonte? Quem garante que seu nome é Flávio mesmo e que mora mesmo em Belo Horizonte? Simplesmente colocar nome e cidade não quer dizer sair do anonimato. Posso escrever o nome que quiser aqui e citar a cidade que quiser que mesmo assim estarei no mesmo anonimato de sempre, assim como você. Eu, que não cito meu nome, não sou mais anônimo que você. Não se pode fazer comentários e conclusões a respeito do que não se sabe ou não se conhece, a menos que se queira correr o risco de ser injusto. Não fico dentro do "armário" como você citou aí, saiba que aqui na minha pequena cidade de pouco mais de 70 mil habitantes fizemos passeatas, manifestações e participei mobilizando meus alunos em todas elas. Na minha cidade o prefeito eleito é do PT que, aliás, venceu o candidato do PSDB apoiado por Anastasia e seus empresários que, apesar da cachoeira de dinheiro que investiram, perderam feio com muita contribuição minha e de outras dezenas de professores e amigos que conheço. Não sou filiado ao PT e não tenho afinidade por nenhum partido ou político. Apenas batalhei contra um governo que nos oprime e pra derrubar seu império já que, quanto mais prefeitos eles tiverem, mais chances de elegerem um governador no ano que vem eles terão. Temos que lutar para desmobilizarmos essa turma. Como diz Jesus Cristo: "Quem não é por nós é contra nós". Conseguimos juntamente com milhares de pessoas que participaram do protesto em minha cidade impedir o aumento das passagens este ano que seria de quase 1 real. O comentário que fiz não quer dizer que não apoio a invasão da câmara de Belo Horizonte mas, pelo contrário, que se mobilize mais, para que possamos incomodar além do prefeito o nosso governador também, já que nossas pendências estão nas mãos dele e não do prefeito de BH. O império do PSDB parece começar a ruir já que ontem até a rede globo falou de fraude nas licitações das obras do metrô em São Paulo nas gestões dos governadores do PSDB além do mensalão tucano que parece que será julgado no STF na ano que vem. Precisamos aproveitar a atual conjuntura e incomodar Anastasia que a meu ver está muito blindado de protestos e seu filme parece não queimar nunca. Não se pode deixar que as propagandas pagas com nosso dinheiro para falar bem dele sobressaia perante a sociedade. Temos que fazer um "Fora Anastasia" sim e rápido. Portanto, amigo Flávio/Bhte, entendo sua crítica que seria pertinente caso eu não fosse atuante como sou mas, de qualquer maneira valeu, pois com certeza, muitos que leem este blog estão mesmo dentro do "armário" e precisam ser sacudidos. Finalizando, eu apoio as invasões na câmara de Belo Horizonte e em qualquer outra câmara mas, além das câmaras, temos que incomodar também o nosso governador que no momento está gozando de muita tranquilidade pro meu gosto. Além de Lacerda, Anastasia tem que ser o foco principal das manifestações para enfraquecer esse governo que nos oprime assim como fizemos aqui na minha cidade apoiando o candidato do PT e tirando a prefeitura das mãos do PSDB que já dominava aqui há anos. Esse é o cerne da questão, ou seja, enfraquecer o inimigo.

      Excluir
    2. Flávio, eu estive na Assembleia Horizontal realizada nesta última quarta feira. E realmente, não havia nenhum profissional de educação, além de eu. Nem você Flávio apareceu por lá.

      Excluir
    3. além de eu, professor??????????????????

      Excluir
  64. E o 7 de setembro, as manifestações em Minas não vão chegar ao império da cidade administrativa? e os impostos mais caros do Brasil? e a taxa de licenciamento que o ES não cobra? e o não investimento de 25% na educação e 12% na saúde???Queremos navegar nas propagandas de Minas.

    ResponderExcluir
  65. Flávio,então tome a iniciativa. Faça uma faixa:Fora Anastasia e tenho certeza que muitos copiarão.Moro longe de BH e estou doente,senão eu faria isto.

    ResponderExcluir
  66. Temos que fazer o bota fora do diabólico do anasta. Esta praga tem que pagar pelo mal que nos causou. Esta criatura e seu criador têm que amargar uma derrota eleitoral histórica que irá sepultar definitivamente o psdb/osta NO PAÍS E EM MINAS. Quem viver verá!!!!!!!!!!!!! Em minha família e da esposa são mais de 50 votos contra estes marginais, fora meus alunos que não são mais bobos!!!!! Quero ver a cara desta turma após o pleito de 2014!!!!!! Vou soltar tantos foguetes quantos os que soltei na LIBERTADORES DO GALO!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui de casa são muitos votos a menos para PSDB e PT. Estes dois estão marcados.Vai ser a queda.

      Excluir
    2. Se você é contra o PT vai continuar na lama

      Excluir
    3. Mais um que tá caindo no GOLPE da Marina Silva. O PT não é perfeito, nado o é, mas é a melhor coisa que aconteceu a esse país nos últimos 513 anos. só não vê quem não quer, ou tem a vista nublada pela mídia burguesa, injusta e desonesta.

      Excluir
    4. Você leu...
      "O FAMOSO VÂNDALO DO ITAMARATY É O DIRIGENTE DO PARTIDO DE MARINA SILVA... É A NOVA POLÍTICA: TUDO EM REDE!
      Deixo 3 links para o caso deles retirarem mais algum:
      http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2013/08/partido-de-marina-silva-tinha.html
      http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2013/08/02/interna_cidadesdf,380283/policia-divulga-fotos-de-membro-do-partido-de-marina-que-depredou-itamaraty.shtml
      http://polibiobraga.blogspot.com.br/2013/08/dirigente-do-partido-de-marina-foi-quem.html
      Agora só falta essa: walfrido que foi secretário da deseducação do aecindopo ser LULISTA KKKKKKKKKKK Morri de rir. O que mais falta inventar para sujar o PT*?"
      Muita gente está avisando:
      BLÁBLÁRINA NÃO VALE NADAAAAAAAAAAAAA!

      Excluir
  67. DIA 14/8/2013 VAI TER MAIS EM SÃO PAULO E MINAS, TERÁ O QUÊ? PRECISAMOS DE UM FORA ANASTASIA URGENTE!!!!

    A luta por transporte público continua: contra os desvios no Metrô!
    1 AGOSTO 2013 2 COMENTÁRIOS
    Desde meados de 2012, a multinacional alemã Siemens tem delatado a existência e sua participação em um cartel que atuava nos contratos e licitações dos metrô e trens do Estado de São Paulo. A notícia veio à tona na semana passada, em uma matéria da revista ‘IstoÉ’, que estimava que R$ 50 milhões tinham sido desviados devido a esse esquema.

    No domingo, o Conselho Admnistrativo de Defesa Econômica (Cade) e o Ministério Público, que investigam o cartel, já estimavam que o montante desviado teria sido de pelo menos R$ 425 milhões. Esses números são provavelmente ainda maiores, pois estão sendo investigados apenas alguns contratos, que fazem parte de um conjunto maior, de proporções gigantescas: o valor dos contratos até 2008 de uma das empresas investigadas, a Alstom, é de mais de R$ 5 bilhões. Vale lembrar que essa empresa já foi investigada e punida em diversos países por pagamento de propina e que casos como esses não são novos nem inéditos, vide vencimento dos lotes 3 a 8 da linha 5 – Lilás do Metrô.

    Essas notícias só reforçam como o transporte coletivo é hoje tratado como fonte de lucro, como mercadoria. O sufoco que passamos todo dia no trem e metrô é consequência de um sistema organizado não em função das demandas de seus trabalhadores e usuários, mas sim do bolso de uns poucos políticos e empresários. Não podemos ficar calados diante de mais essa evidência que a gestão do transporte coletivo em São Paulo serve aos interesses privados e não as necessidades da população.

    Por isso, o Sindicato dos Metroviários, o MPL-SP e o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, entre outras organizações, chamam um ato para o dia 14 de agosto, para afirmar: dinheiro público deve ser investido em transporte público! Chega de gestão com fins privados e de desvios! Só a luta dos usuários e trabalhadores do transporte pode mudar esse sistema!

    No dia 6/8 será distribuída em diversas regiões de São Paulo uma carta aberta à população com mais informações sobre o caso e sobre o ato do dia 14.

    A LUTA POR UM TRANSPORTE VERDADEIRAMENTE PÚBLICO CONTINUA!

    TRANSPORTE É DIREITO, NÃO MERCADORIA!



    Movimento Passe Livre – São Paulo

    30/07/2013

    ResponderExcluir
  68. MPL SÃO PAULO VAI CONVOCAR MAIS PROTESTOS DIA 14/8/2013 QUARTA - FEIRA

    JUNTAMENTE COM OUTRAS ENTIDADES O MPL IRÁ NOVAMENTE PARA AS RUAS E DESTA VEZ CONTRA FRAUDES DE METRÔ EM SP.

    DESSA VEZ VAI ENCHER AS RUAS DE SP.

    ALÉM É CLARO DO DIA 7 DE SETEMBRO QUE JÁ ESTÁ PROMETENDO MUITO VIU......
    JÁ PARA ESTE DIA 7 DE SETEMBRO TEMOS QUE FAZER UMA IMENSA BANDEIRA E LEVARMOS PRAS RUAS DE VÁRIAS CAPITAIS, INCLUSIVE BRASÍLIA E PEDIR A FEDERALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  69. http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2013/08/as-provas-do-escandalo-do-propinao.html

    ResponderExcluir
  70. SERÁ FOGO AMIGO??

    http://www.youtube.com/watch?v=Sqok3uzkA40

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o tresloucado aécin do po que está sonhando que da Dilma ele já ganhou e só lhe falta tirar o Çerra do seu caminho... kkkkkkkkk Em tempo: Por "seu caminho aécin do po entende que é a Estrada Real já que ele vem de uma tradicional família real que sempre comeu as custas da ré-publica. E como ele salvou a globo mente ao comprar a Empresa Light do Rio de Janeiro, a globo mente lhe deve vários favores reais. kkkkkkkk Agora Çerra tá no sal. Mas aécin do po pode esperar que o troco virá... Essas realezas não precisam inimigos. Eles não tem um partido e sim um quartel.

      Excluir
    2. Ç Ç Ç Ç Ç Ç ????????????????????????????????

      Excluir
    3. Çerra é o nome de "gozação" do maracujá de gaveta do psdb de SP. Assim que ele é chamado nas redes sociais... Mas como vcs mineiros não sabem nada, não veem nada, não escutam nada!

      Excluir
    4. Ainda bem que vc é antenada.Não saia deste blog, por favor.

      Excluir
  71. Olha não podemos esquecer de lembrá-los que a lei ficha limpa, rejeitada pelo Senado Federal. Vamos levantar esta bandeira e mostrar que já tomamos conhecimento.
    Vamos pra rua !!!!!!

    ResponderExcluir
  72. http://www.brasil247.com/pt/247/economia/110543/O-assalto-ao-trem-pagador.htm

    ResponderExcluir
  73. Gente eu fiquei pasma!Lutei 3 anos pra conseguir ser PEBII .Ai ! consegui, foi publicado,recebi dois mêses ,então num belo dia 24/07/2013 descobri que nãoera mais PEB II e sim tinha voltado a minha situação de 2011 PEBIC.Eu já estou aposentando tenho 27 anos de serviço 5 PÓs e o estado não quer saber.Segundo a funcionária da SRE JF Cláudia da sistema financeira falou: não tem jeito vc não tem direito,mas fique tranquila que em dois mile quinze vc será PEBI P! Legal ! pra que estudar , capacitar se valorização não existe.Preste atenção:meu marido com somente 2º grau ganha mais que eu!

    ResponderExcluir
  74. Estamos em campanha eu minha família e amigos não votamos em Aécio/Anastasia

    ResponderExcluir
  75. Vamos reduzir as aulas de 50m para 30m até o governo,nos a pagar o que nos deve...desta forma não prejudicaremos muito os alunos e o governo não tem como cortar os nossos dias...uma proposta a fazer ao sindute

    ResponderExcluir
  76. Qual a explicação para você voltar a ser PEBIC?Fiquei curiosa, pois também espero a promoção já publicada para PEBII.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo aconteceu o mesmo, fui rebaixada: PEB1N. Eu era PEBIV...

      Excluir
    2. Disseram-me na SRE que é mais um, entre os tantos erros da famigerada SEPLAG...

      Excluir
  77. VERDADE SEJA DITA

    PISO DO GOVERNO LEI 18975, E PISO FEDERAL COM AS VANTAGENS
    exemplo servidor 20 anos serviço

    Habilitação------------------------- sal 18975----- piso ---------- com vantagens
    Ensino Médio T1----------------- 1.178,10------ 940,00------- 2.068,00
    Licenciatura Curta T2----------- 1.247,40------- 995,29 ------- 2.189,65
    Licenciatura Plena--------------- 1.386,00-------1.105,00-----2.432,94
    Especialização II ----------------- 1.524,40------- 1.216,31----- 2.675,88
    Certificação III ------------------- 1.677,06 ------ 1.338,12----- 2.943,86
    Mestrado IV ---------------------- 1.844,77------- 1.471,93----- 3.238,25
    Doutorado V---------------------- 2.029,44 ------ 1.619,28----- 3.562,42

    ResponderExcluir
  78. Salário com 17 anos de serviço, pós-graduada:
    R$ 1100,00.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEU BRUTO DEVERIA SER DE PELO MENOS 2.386,00 COM VANTAGENS
      CALOTE

      Excluir
    2. 21 anos pós-graduada R$ 1500,00

      Excluir
  79. www.estadao.com.br
    Proletários do giz
    Professores não suportam mais as condições que fazem do ensino a trava do IDH brasileiro, diz historiador e acadêmico
    03 de agosto de 2013 | 15h 29
    Mônica Manir
    Quando mestre de literatura no colegial, nos anos 1960 e 70, Alfredo Bosi oferecia Camões aos alunos. E recebia em troca Gigantes Adamastores empoleirados nas cadeiras, recitando estrofes completas do poeta português. Era sua voz contra a "pedagogia da preguiça", que dava o mínimo do mínimo à juventude, quando ela estava pronta para o máximo.

    Troca. O ensino deve oferecer ao aluno o que ele merece e exigir o que ele pode dar - Nilton Fukuda/Estadão
    Nilton Fukuda/Estadão

    Professor há quatro décadas na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, ele continua num traçado pessoal pela qualidade do ensino. Daí sua preocupação com o resultado do último Índice de Desenvolvimento Humano das cidades brasileiras, que aponta a educação como a bigorna a puxar o índice para baixo.

    Não é questão de distribuir kits e comprar mais computadores. Nem de sair às ruas pedindo Mais Professores, nos moldes do Mais Médicos. Para ele, falta valorizar econômica, social e culturalmente a profissão que seus alunos da faculdade não querem mais seguir. "O punctum ainda é o desestímulo sofrido pelo professor pelo excesso de trabalho, quase sempre em mais de uma escola, e pela angustiante falta de tempo para preparar as aulas e acompanhar de perto o aproveitamento dos alunos." Sem retorno, eles preferem trabalhar em empresas, laboratórios ou em pesquisa avançada. Não aceitam ser proletários do giz e da lousa. Ou do pincel atômico e do power point, que seja.

    Este elegante imortal de 76 anos também refletiu sobre a avaliação dos alunos, "que passou de um extremo a outro, ambos lastimáveis", e sobre o repasse dos royalties do petróleo, "que precisa ser administrado à altura das nobres intenções que o motivaram". Refletir, aliás, é algo que cultiva em toda a sua carreira de crítico literário, historiador, ensaísta e ponto de resistência durante a ditadura, quando reunia padres, sindicalistas e intelectuais em sua casa em Cotia, onde mora. Em setembro ele voltará a matutar em conjunto no Colégio do Brasil, no Rio de Janeiro. Ali começam as reuniões do Círculo do Pensamento, bolado por 20 intelectuais - Bosi entre eles - para lutar contra a "dieta reflexiva de astronauta dos nossos tempos", como afirma o escritor Eduardo Portella. Dieta rala, modesta, que Alfredo Bosi certamente vai encorpar: "Ele é um homem de literatura que se distingue pela capacidade de pensar", finaliza o também professor Portella.

    O IDH avançou 47,8% no Brasil. No entanto, a educação ainda é apontada como um entrave, pois se mantém num degrau médio. Como soltar esse freio de mão?

    Alfredo Bosi-Como professor secundário e universitário que fui durante quatro décadas, pude observar de perto tanto os pontos altos como as carências dessa área capital para o desenvolvimento e qualidade de vida de nosso povo. Os pontos altos encontram-se, em geral, no ensino superior e, mais particularmente, nos cursos de pós-graduação. Quem acompanha a produção em várias áreas de pesquisa dita "de ponta", e o trabalho intenso desenvolvido por agências como Fapesp, CNPq, Finep, não pode deixar de alimentar esperanças em termos de nível intelectual, que, em alguns casos, iguala o de centros universitários de reputação internacional. No entanto, quando voltamos o olhar ao ensino primário e secundário, temos um panorama inquietante em que as exceções, embora honrosas, são ainda poucas.

    ResponderExcluir
  80. Não tem explicação para as falcatruas e erros de funcionários tomei posse em 2004 licenciatura plena em biologia,mais pós, colocaram apenas a minha licenciatura curta e nada mais, até hoje recebo como PEBT2 f, tenho 24 anos de serviço, quando contratada recebia mais que recebo como efetivo, reclamei mil vezes e nada até hoje , a resposta é em 2016

    ResponderExcluir
  81. Na manifestação do dia 07 de setembro temos que pedir uma CPI da dívida do Estado, que todos nós sabemos é impagável.

    Fora Anastásia, incardido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA, BEM LEMBRADO, SE TEVE UM CHOQUE DE GESTÃO E A DÍVIDA PULOU DE 15B PARA 85 BI, IMAGINA SE NÃO TIVESSE?

      TEM GATO NESSE SACO

      Excluir
  82. Por que os professores tem medo do Anasta? Tiveram tanto medo do Nilton Cardoso e hoje onde ele está?
    Tudo passa, minha gente.Enfrenta o problema porque ele não ficará no poder eternamente e quem vai perder são vocês, os professores.
    Vocês vão deixá-lo sair com a taça da vitória na mão?Deem um basta.

    ResponderExcluir

  83. VOCÊ, seus amigos e parentes:

    VOTEM CONTRA AÉCIO/ANASTASIA.


    A mínima ação é necessária.

    FORA AÉCIO/ANASTASIA.

    ResponderExcluir
  84. Proletários do giz
    Professores não suportam mais as condições que fazem do ensino a trava do IDH brasileiro, diz historiador e acadêmico
    "Não é questão de distribuir kits e comprar mais computadores. Nem de sair às ruas pedindo Mais Professores, nos moldes do Mais Médicos. Para ele, falta valorizar econômica, social e culturalmente a profissão que seus alunos da faculdade não querem mais seguir. "O punctum ainda é o desestímulo sofrido pelo professor pelo excesso de trabalho, quase sempre em mais de uma escola, e pela angustiante falta de tempo para preparar as aulas e acompanhar de perto o aproveitamento dos alunos." Sem retorno, eles preferem trabalhar em empresas, laboratórios ou em pesquisa avançada. Não aceitam ser proletários do giz e da lousa. Ou do pincel atômico e do power point, que seja."
    http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos,proletarios-do-giz-,1060264,0.htm

    ResponderExcluir
  85. http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/2013/08/convite-fhc-motivou-troca-no-roda-viva.html

    ResponderExcluir
  86. Que pais é esse??? Que justiça é essa que não apita nada,,,Segundo a justiça temos direito a restituição do pagamento a mais do IPSEMG. Gostaria de saber se alguém já recebeu essa restituição?? Entrei na justiça mas até agora nada.Se alguém tem notícia desse assunto favor postar aqui. Não Podemos deixar passar até o que nos foi garantido por lei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os príncipes do judiciário brasileiro não são muito chegados a esse negócio de trabalho não. Eles estão mais preocupados em manter a pompa.
      E ficam lá desfrutando do suor do povo sem dar nenhuma contribuição que justifique tantos privilégios. Na verdade, estão bem confortáveis com seus superpoderes, uma vez que não são submetidos a nenhum controle efetivo e formam a classe mais corporativista que existe. Enquanto isso, seguem vendendo sentenças e oprimindo o povo.

      Excluir
  87. Engraçado eu conheço tanta gente que entrou na justiça por tanta coisa nesse estado mas não conheço ninguém que tenha ganho alguma coisa.Justiça demora mas nem tanto.

    ResponderExcluir
  88. Anônimo3 de agosto de 2013 15:40

    Flávio, eu estive na Assembleia Horizontal realizada nesta última quarta feira. E realmente, não havia nenhum profissional de educação, além de eu. Nem você Flávio apareceu por lá.

    COMO FAZ PRA CHEGAR NESSA ASSEMBLEIA? TEM ALGUM TELEFONE, BLOG, ENDEREÇO REAL OU VIRTUAL? EU SOU DO INTERIOR: GROTÃO DE MINAS, MAS VOU A BH. TEM REUNIÃO TODO DIA? O DIA TODO? MUITO SEM ORGANIZAÇÃO ESSE POVO. GOSTARIA DE PERGUNTAR PORQUE ELES NÃO VÃO CONTRA ANASTASIA... PORQUE NÃO ACAMPARAM NA CIDADE ADMINISTRATIVA? O QUE ELES SABEM DO MENSALÃO DO PSDB? ELES SABEM DOS DESMANDOS DO AÉCIO? VOCÊS TEM CERTEZA QUE ELES NÃO SÃO DA TURMA DO CHAPÉU? SEI NÃO VIU, NÓS DO INTERIOR DE MINAS SOMOS MUITO DESCONFIADOS. BOTA O ENDEREÇO AÍ QUE VOU A CAPITAL SABER DESSA NOVIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu um encontro hoje na Faculdade de Arquitetura. O assunto que estão tratando é sobre a Reforma Urbana. Há uma questão urgente, são as ocupações que estão sofrendo ameaças de reintegração de posse.

      Nesta quarta, às 19 horas, Viaduto Santa Tereza,acontecerá Assembleia Horizontal que tratará da Reforma Política.

      Bom, em todas que eu tive a oportunidade de participar, eu percebi que os jovens tendem mais para os partidos: PSOL e PSTU. Não percebi ninguém que fosse do PSDB. Mesmo porque a luta destes garotos e a forma como lutam, por pessoas simples, que estão nestas ocupações, nada tem haver com o perfil dos militantes Coxinhas do PSDB/DEM/PPS.

      Acredito, se os jovens estivessem discutindo construção, venda, desapropriação, projetos rentáveis, aí sim poderia afirmar tratar-se da Turma do Chapéu (PSDB/DEM/PPS).

      Os educadores encheram as primeiras assembleias. Mas foi só.

      Dê uma lida: http://migre.me/fG1wG Veja o nível das pessoas que estão por trás das manifestações.


      Estou deixando para os corretores de plantão utilizarem como acharem melhor: ' ",.;: :?/´[`{ ^~ ! eu, mim, ele, eles, nós, vós.o ao.

      Excluir
    2. Obrigada pela resposta. Amei conhecer esse http://migre.me/fG1wG sabia que havia uma luz no fim do túnel... Tem um suposto "subsolo" no "submundo virtual". Que ideia maravilhosa. Agradeço de coração.

      Excluir
    3. Acessa o facebook deles e poderá solucionar suas dúvidas junto a assembléia popular horizontal. Quanto mais gente melhor pra nós.

      Excluir
  89. SINDICATO DO PT
    EULER, Dia 03 (sábado) aconteceu Em Montes Claros uma reunião das direções de todas as subsedes do norte , para tratar de assuntos internos e avaliar as greves por tempo determinado, além de propostas para assembleia do dia 14/08. Isso é bom, é preciso organizar, mas quem estava coordenando eram os diretores estadual do norte junto com os deputados Rogério Correa e Padre João. É mole ou quer mais? A campanha da reeleição já foi deflagrada. E a categoria continua iludida do papel do sindicato.
    Lamentável!!!.

    ResponderExcluir
  90. CPI DA DÍVIDA DO ESTADO JÁ.

    ResponderExcluir
  91. Oi pessoal o Anasta esteve por aqui no interior Alto Paranaíba inaugurando uma estrada p asfaltar q ha anos não saia e os puxa sacos estavam lá aplaudindo ,não lançaram nem um ovinho se quer no capeta,não gritaram nem um fora Anastacia.Eu aposento no fim do ano com uma merda e fazer o que?????????????????

    ResponderExcluir
  92. Também entrei na justiça e até agora nada.Aliás, se o direito à restituição é nosso, nem precisava de entrar na justiça.

    ResponderExcluir

  93. http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-risco-que-os-cursos-a-distancia-representam-para-a-educacao-brasileira/

    ResponderExcluir
  94. O governo lançou inúmeras medidas a serem tomadas para economizar dinheiro mas a mais importante ele não vai fazer. Sabe qual é? Parar de jogar dinheiro fora com propagandas hipócritas, demagógicas e pagas com o suor do nosso trabalho e ainda por cima contra os funcionários públicos estaduais. Quanto será que o nosso governo deve gastar apenas com propagandas durante um ano heim? Alguém saberia me responder? Quem sabe a globo responde pra nós né, já que ela insiste em negar dívida com a receita ao menos os investimentos do estado na mídia ela deveria falar, kkk.

    ResponderExcluir


  95. Home
    Notícias
    Artigos
    Informativos
    Notas à imprensa
    Indique
    Fale Conosco


    Na sua opinião, Minas Gerais é um estado que sofre com a censura seja política ou de imprensa?

    Sim - São omitidos fatos na imprensa nacional, visando não divulgar a realidade da Capital e do Estado.
    Não - Todas as informações são repassadas à população prestando o real esclarecimentos da realidade do Estado.

    MSC propõe a rejeição cabal das contas do governo do estado











    Fonte: Assessoria do Bloco Minas Sem Censura (MSC)

    Data: 05/08/2013

    Pauta: MSC propõe a rejeição cabal das contas do governo do estado (exercício 2011)



    O líder do Bloco Minas Sem Censura de oposição ao governo Anastasia, deputado estadual Sávio Souza Cruz (PMDB), protocolizou hoje, dia 05/08, na ALMG, um substitutivo ao Projeto de Resolução 4288/03, propondo a rejeição das contas do Governador Anastasia, apresentadas para apreciação no legislativo mineiro.

    Sávio Souza Cruz, em nome do bloco de oposição, opina que os vícios dessa prestação de contas são insanáveis, como aliás já ocorrera nas contas dos anos anteriores, ainda que haja algumas variações de procedimentos e cifras apresentadas.

    O mesmo procedimento (o de rejeição) já está proposto pela oposição para as contas dos exercícios de 2007, 2008, 2009 e 2010. A não aplicação dos mínimos constitucionais na educação e na saúde se reitera em todos esses anos.

    O uso dos gastos da COPASA e de despesas com as chamadas “entidades fechadas”, IPSEMG e IPSM (militares), o desacato às orientações da Secretaria do Tesouro Nacional e o desrespeito à Emenda 29 e sucessivas decisões judiciais estão na base dos vícios insanáveis em relação à saúde. Mesmo aceitando a hipótese inconstitucional de inclusão das despesas realizadas pela COPASA, para completar os gastos com a saúde, teríamos aí um percentual de 11,62%, portanto, ficando abaixo dos 12% exigidos. Porém, o quadro é mais grave: considerando todas as irregularidades, o gasto neste item fecha em 7,92%.

    Na educação, basta mencionar a inclusão de pagamento do pessoal inativo, com despesa computada para se atingir o mínimo de 25. Ao final, o número a que se chega é de 21,71%.

    Em anexo está o texto do substitutivo e sua justificação com mais informações técnicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso a fraude, servidor inativo é problema dos fundos de aposentadoria e não podem ser considerados como (servidores em si) pois deveria ter o fundo que paga eles e os mesmos já contribuiram para tal aposentadoria.

      cadê o fundo?
      Sumiu

      Excluir
    2. Maior folha de minas está ma POlicia MIlitar, tem aposentado com salário de mais de 170 mil

      Excluir
    3. Pois é e aí? Vamos recorrer a quem? Ao ministério público federal e pedir uma intervenção aqui em Minas? Como denunciamos isso para as autoridades competentes desde que não sejam autoridades estaduais pois todas estão atreladas ao governador. Temos que denunciar às autoridades federais. Eu como não entendo desta área contábil nem sei a quem recorrer ou a quem denunciar mas se acaso tem alguém aí entendido do assunto poderia fazer as denúncias se é que resolveria alguma coisa.

      Excluir
  96. Onde estão os tablets prometidos pelo governo.Não pedimos nada,acho que nem precisaríamos dessa esmola.Mas é dinheiro público e muito dinheiro foi desembolsado para isso,não podemos ter memória curta e deixar que políticos mamem nas tetas.O governo tem que presta conta desses tablets ou do dinheiro que foi desembolsado para isso.Vamos ficar esperto gente,,,ajuda lembrar ai,,,não vamos deixar que políticos espertos levem o que é do povo.Hoje temos a net vamos denunciar as mazelas.Acabou o tempo da memoria curta,,vamos lutar pelos nossos direitos.

    ResponderExcluir
  97. José Sarney morreu? Se é fato que o diabo o tenha no quinto dos infernos!! Menos um!

    http://goias24horas.com.br/14913-jornalista-goiano-acaba-de-noticiar-a-morte-de-jose-sarney-pelo-twitter-sites-nacionais-nao-falam-nada/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá vivíssimo da silva... O coiso ruim é quase imortal, como toda essa laia de comes quietos da nação. Morrer de que? Esses vagabundos vida mansa?

      Excluir
    2. ... que pena achei que o meliante octogenário já ardia no mármore do inferno!!! Se ele tivesse sido atendido no SUS - Seu Ultimo Suspiro - talvez teríamos menos um parasita na ativa!!

      Excluir

  98. A verdade exige transparência.

    http://www.youtube.com/watch?v=KN5X4VozAh0

    ResponderExcluir

  99. http://www.youtube.com/watch?v=vYgXth8QI8M

    ResponderExcluir
  100. stf diz que governos não podem descontar dias parados de grevistas. Duas entidades conseguiram esse direito, só aqui em Minas pode-se tudo e não há ninguém competente para barrar o governador. Vergonha, veja no link abaixo
    http://sindprev-al.org.br/informativos/stf-decide-que-governos-nao-podem-descontar-dias-parados-de-funcionarios-grevistas/

    ResponderExcluir
  101. PRECISAMOS DE UMA MOTIVAÇÃO JÁ OU A EDUCAÇÃO EM MINAS VAI AINDA MAIS PARA BURACO, MUITOS TIRANDO LICENÇAS, DOENTES, E DE BAIXO ASTRAL NÃO CONSEGUEM MOTIVAR ALUNOS. POIS SE NÃO CONSEGUEM NEM PAGAR SUAS CONTAS.

    ResponderExcluir
  102. EXTRA, EXTRA, URGENTE......

    ANASTA CONGELA CARREIRA DE 2010 A 2015 E PROFESSORES FICAM CONGELADOS TAMBÉM,
    SÓ FAZEM CHAMADA E MANDAM ALUNOS FAZER DEVER LIVRO.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  103. A candidatura de Aécio à presidência já foi confirmada.
    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,dirigentes-do-psdb-enterram-previas-e-consagram-candidatura-de-aecio,1061122,0.htm

    Professores, enviem matérias sobre a educação em Minas Gerais, e principalmente sobre a situação dos professores, a todos os seus contatos.O Brasil precisa conhecer a nossa realidade.

    ResponderExcluir
  104. É ASSIM QUE FAZ...
    É ASSIM QUE SE CONSEGUE ALGUMA COISA "DELES"

    http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/2013/08/captacao-da-poupanca-bate-recorde-para-julho-e-no-acumulado-do-ano.html

    ResponderExcluir
  105. Este é o link correto, desculpem-me

    http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/110803/Vereador-quer-a-sa%C3%ADda-de-manifestantes-da-C%C3%A2mara.htm

    ResponderExcluir

  106. http://www.novojornal.com/minas/noticia/minas-gerais-possui-o-menor-idhm-da-regiao-sudeste-30-07-2013.html

    ResponderExcluir

  107. http://www.brasil247.com/pt/247/poder/110840/Neoconservadores-s%C3%A3o-vanguarda-liberal-fascista.htm

    ResponderExcluir

  108. ww.brasil247.com/pt/247/brasil/110837/Com-938-brasileiros-Mais-Médicos-chama-'gringos'.htm

    ResponderExcluir
  109. O Movimento Passe Livre já informou onde será a manifestação na quarta-feria dia 14/8. Será no Vale do Anhangabaú as 15 horas. A galera de SP pode aproveitar viu, se divirtam bastante ainda mais com estes mais de 400 milhões desviados nas obras dos metros será um prato cheio e bem cheio viu.

    ResponderExcluir
  110. Euler e colegas, compartilho com vocês mais uma pérola encontrada no twitter:
    Teólogo e escritor, Leonardo Boff afirma que as transformações político-sociais dos últimos 10 anos não podem ser desmoralizadas pela direita que se aproveita das manifestações nas ruas

    Contra as tramóias da direita: sustentar a Dilma Rousseff

    É notório que a direita brasileira especialmente aquela articulação de forças que sempre ocupou o poder de Estado e o tratou como propriedade privada (patrimonialismo), apoiada pela midia privada e familiar, estão se aproveitando das manifestações massivas nas ruas para manipular esta energia a seu favor. A estratégia é fazer sangrar mais e mais a Presidenta Dilma e desmoralizar o PT e assim criar uma atmosfera que lhes permite voltar ao lugar que por via democrática perderam.

    Se por um lado não podemos nos privar de críticas ao governo do PT (e voltaremos ao tema), mas críticas construtivas, por outro, não podemos ingenuamente permitir que as transformações politico-sociais alcançadas nos últimos 10 anos sejam desmoralizadas e, se puderem, desmontadas por parte das elites conservadoras. Estas visam a ganhar o imaginário dos manifestantes para a sua causa que é inimiga de uma democracia participativa de cariz popular.

    http://revistaforum.com.br/blog/2013/07/contra-as-tramoias-da-direita-sustentar-a-dilma-roussef/#.UgGfHeFwXgg.twitter

    ResponderExcluir
  111. Porque voltei para PEB I sem nenhuma explicação?
    Estou com medo de voltar para PEB zero. kkkkkkkk

    ResponderExcluir

  112. http://www.novojornal.com/politica/noticia/aecio-e-andrea-neves-podem-virar-reus-no-mensalao-tucano-07-08-2013.html

    ResponderExcluir
  113. http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/os-negocios-obscuros-da-serasa-experian

    ResponderExcluir

  114. http://www.viomundo.com.br/denuncias/hamilton-pereira-nao-e-cartel-de-empresas-e-corrupcao-do-psdb-bancada-petista-fez-15-representacoes-desde-2008-conheca-teor-de-algumas-delas.html

    ResponderExcluir
  115. BLACK BLOCKS são ativistas anarquistas que se infiltram nas manifestações para desestabilizar os países e os governos, são financiados por "ideologias" de partidos políticos. Se vocês viram que a polícia nem fez questão de prender nem um deles, se os três identificados por fotografias e vídeos: todos eram brancos, ricos, altos, um americano do norte e dois brasileiros, um fez questão de amarrar uma camisa da REDE DE SUSTENTAÇÃO DO PARTIDO DA SENHORA MARINA SILVA e todos chamavam para ações violentas contra: a prefeitura de SP, o ITAMARATY. Vários não identificados quebraram ITAU's sem que a polícia não fizesse nada. Os BLACK BLOCKS perto deles e eles lançavam bomba no meio do povão pacífico, ignorando os riquinhos black blocks e até mesmo eu diria, ajudando- os a vandalizar as manifestações. Sim, senhores e senhoras, podemos de certa forma afirmar que a polícia ao lançar bombas para o alto prestavam serviço aos black blocks vandalizando o povo e desguarnecendo as empresas que estavam sendo destruídas uma vez que sem civil pacífico por perto ficava mais fácil e sem risco destruir o ITAU, por exemplo. Aí fica fácil responder a pergunta que não quer calar: QUEM FINANCIA OS BLACK BLOCKS? No programa roda viva os meninos inocentes da NINJA demonstraram que não são tão inocentes assim... São muito inteligentes e bem orquestrados. E são "MARINEIROS" DA REDE DE SUSTENTAÇÃO, MAS COMO ASSIM, PERGUNTARIA EU SE REPÓRTER FOSSE DA RODA VIVA: VOCÊS SÃO MARINEIROS MESMO DEPOIS DE SABER QUE A MARINA SILVA é financiada pela dona do ITAÚ e mesmo sabendo que é financiada também pela empresa nada SUSTENTÁVEL que explora os catadores de castanhas do sertão, do Amazonas e de outras localidades com pagamentos de moedas por sacos e sacos de castanhas e outras plantas silvestres? A NATURA e seu dono ESCRAVAGISTA dos povos da floresta também financiam a REDE DE SUSTENTABILIDADE DA MARINA SILVA que tem jatos e muito dinheiro doado pela pobre menina bilionária dona do ITAÚ. ACORDA BRASIL, ACORDA MINAS GERAIS vocês podem estar sendo usados de boi de piranha com financiamento até do governo norte americano. Marina disse que não é nem situação nem oposição e lançou sua rede para pegar qualquer tipo de "peixe" grande para financia- la a qualquer preço, ela quer ser presidente custe o que custar... $$$$MARINA SILVA com aquela cara de santa do pau oco tem muitos bilionários atrás dela$$$$ A fada madrinha de Marina Silva $$$$ http://oglobo.globo.com/pais/a-fada-madrinha-de-marina-silva-8631231 $$$$$ http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/02/marina-silva-e-os-bilionarios-que-embalam-seu-sonho.html Tem fascistas e nazistas pois rede pega todo tipo de peixe, não é mesmo? $$$$$Aécio, Campos e Marina firmam pacto contra o PT$$$$$ http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2013/06/20/interna_politica,409354/aecio-campos-e-marina-firmam-pacto-contra-o-pt.shtml#.UcLxUm_4y0I.twitter MÍDIA NINJA NO RODA VIVA http://altamiroborges.blogspot.com.br/2013/08/midia-ninja-no-roda-viva.html?spref=tw ESTUDEM BEM E EXIJAM QUE OS NINJAS FIQUEM LONGE DA REDE DE PEIXES PODRES OU PERDERAM A REPRESENTATIVIDADE POR NÃO DEMONSTRAREM SUSTENTABILIDADE DA REDE DELES. E se depois de tudo isso, que eu duvido muito que eles já não saibam, a NINJA e o MPL continuarem lançando REDES DE SUSTENTABILIDADE, DESCONFIEMOS DELES, SENHORES E SENHORAS!$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ POR TRÁS: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/tag/marina-silva/
    Esse idiota do Reinaldo Azevedo é um tonto, mas de MARINA SILVA E SUA REDE DE PEGAR PEIXES GRANDES ELE ENTENDE TUDO $$$$ http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/assim-nao-marina-cade-a-honestidade-intelectual-ou-ha-o-que-diz-marina-e-ha-o-que-dizem-os-fatos/ $$$$
    Tenham um bom dia e um futuro sustentável longe dessa rede de marina e seus pastores da cura gay, dentre outras imbecilidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do meu ponto de vista sempre desconfiei das passeatas que participei em 2010 e 2011 após as greves dos professores contra a corrupção no Brasil, gostei muito que o PSTU tenha participado desses movimentos pois os mesmos sempre se mantém vigilantes quanto aos interesses que estão dentro do movimento, contudo, percebo que os movimentos que estão se sucedendo carregam dentro de si uma miscelânea incrível de idéias e pontos de vista, quem pode dizer que dentro da própria Assembleia Popular Horizontal não tenha a participação de outros grupos partidários, inclusive PSDB, pois, na passeata que participei em 2011 no período na nossa histórica greve conversando com um dos participantes do grupo "Fora Lacera", percebi que ele questionava o envolvimento de grupos do PSDB querendo liderar os movimentos, logicamente que tanto ele quanto os demais membros que tinham certa simpatia pelo governo da presidente Dilma rechaçavam essa possibilidade pelos grupos oportunistas. O ponto em que quero chegar com esse breve comentário é que os movimentos que acontecem atualmente envolvem uma gama de grupos, convicções e ideias políticas, portanto seu texto é muito oportuno e dá para se perceber nitidamente que os interesses são diversos bastando que os participantes tenham a consciência do seu envolvimento.

      Excluir
  116. Ah se Minas fizesse parte do Brasil...
    Notícias STF Imprimir
    Sexta-feira, 23 de março de 2012
    Desconto em vencimentos por dias parados em razão de greve tem repercussão geral
    O Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do Plenário Virtual, reconheceu a existência de repercussão geral em matéria discutida no Agravo de Instrumento (AI) 853275, no qual se discute a possibilidade do desconto nos vencimentos dos servidores públicos dos dias não trabalhados em virtude de greve. Relatado pelo ministro Dias Toffoli, o recurso foi interposto pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) contra decisão da 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), que declarou a ilegalidade do desconto.
    Para o TJ-RJ, o desconto do salário do trabalhador grevista representa a negação do próprio direito de greve, na medida em que retira dos servidores seus meios de subsistência. Além disso, segundo o acórdão (decisão colegiada), não há norma legal autorizando o desconto na folha de pagamento do funcionalismo, tendo em vista que até hoje não foi editada uma lei de greve específica para o setor público.
    De acordo com o ministro Dias Toffoli, a discussão acerca da efetiva implementação do direito de greve no serviço público, com suas consequências para a continuidade da prestação do serviço e o desconto dos dias parados, é tema de índole eminentemente constitucional, pois diz respeito à correta interpretação da norma do artigo 37, inciso VII, da Constituição Federal.
    O ministro reconheceu que a discussão pode se repetir em inúmeros processos, envolvendo interesses de milhares de servidores públicos civis e da própria Administração Pública, circunstância que recomenda uma tomada de posição definitiva do Supremo sobre o tema.
    “A questão posta apresenta densidade constitucional e extrapola os interesses subjetivos das partes, sendo relevante para todas as categorias de servidores públicos civis existentes no país, notadamente em razão dos inúmeros movimentos grevistas que anualmente ocorrem no âmbito dessas categorias e que fatalmente dão ensejo ao ajuizamento de ações judiciais”, afirmou o ministro Dias Toffoli.
    No caso em questão, servidores da Faetec que aderiram à greve, realizada entre os dias 14 de março e 9 de maio de 2006, impetraram mandado de segurança com o objetivo de obter uma ordem judicial que impedisse o desconto dos dias não trabalhados. Em primeiro grau, o pedido foi rejeitado. Porém, a 16ª Câmara Cível do TJ-RJ reformou a sentença, invocando os princípios do devido processo legal e da dignidade da pessoa humana.
    O entendimento do TJ-RJ foi o de que, não havendo lei específica acerca de greve no setor público, não se pode falar em corte ou suspensão de pagamento de salários dos servidores por falta de amparo no ordenamento jurídico. “Na ponderação entre a ausência de norma regulamentadora e os princípios do devido processo legal e da dignidade da pessoa humana, devem prevalecer estes últimos”, diz o acórdão.
    VP/AD
    Processos relacionados
    AI 853275


    << Voltar

    ResponderExcluir
  117. O diretor da minha escola acredita que MG é referencia em educação no estado e no exterior,como prega na propaganda do dia D.... não é efetivada kkkk

    ResponderExcluir

  118. http://www.viomundo.com.br/denuncias/o-baile-ninja-na-bancada-do-roda-viva.html

    ResponderExcluir
  119. Até quando vai o faz de conta do governo? E o papi, pepi, PIPI,popi e pupi vai existir até que dia? Será que o governo não entendi que queremos é o nosso PISO?. O lema é o seguinte: o governo enrola,enrola,enrola..... e os professores ????!!!!!. Nem sei falar a verdade sobre nós. Que frustação com a
    educação mineira. Tudo nojento. Dinheiro indo para o ralo.

    ResponderExcluir
  120. Já que tem decisão do STF sobre proibição de corte em salários de servidores grevistas, porque então o governo de Minas cortou salários dos professores na greve de 112 dias? O nosso querido sindute precisa saber dessa decisão do STF e cobrar do governo ou fazer denúncias no Ministério Público. Vamos lá sindute.

    ResponderExcluir
  121. INFLAÇÃO, PISO CONGELADO, ETC, LÁ VAMOS NÓS.........

    PARA MISÉRIA

    ResponderExcluir
  122. Professores,
    Penso que estamos precisando tomar umas aulas com o MPL (movimento passe livre)
    Urge aprendermos como nos organizar em rede e coseguirmos uma multidao as ruas lutando por nossa causa.Dessa forma poderemos sair da pura queixa imobilizante.

    ResponderExcluir
  123. em são paulo, o bicho tá pegando PSDB, precisamos de denúncias em Minas contra o Cara do Pó.

    ResponderExcluir

  124. OH MINAS GERAIS!!!

    247 – O PSDB ainda não conseguiu projetar o sucesso mineiro de Aécio Neves para o resto do Brasil. Segundo pesquisa feita pelo partido e divulgada por Vera Magalhães, do Painel, da Folha, se a eleição fosse hoje, o líder do PSDB só venceria dentro de casa. No entanto, entre presidentes de empresas, Aécio sai na frente, seguido de Eduardo Campos (PSB) (Aqui).

    Leia a nota do Painel:

    Gaúcha? Pesquisa Sensus feita para o PSDB mostra Dilma empatada tecnicamente com Marina Silva em segundo lugar em Belo Horizonte, sua cidade natal. Aécio Neves tem 46,8%; Marina, 16%, e a presidente, 15,2%. Em Minas, o tucano tem 45%; Dilma, 25,9%, e Marina, 13%.

    Mineiro Já Aécio tem largada tímida em São Paulo, Estado governado pelo PSDB há 19 anos. Aparece com 16,1%, atrás de Dilma (25,6%) e Marina (22,8%).

    Ela é carioca A ex-senadora lidera as intenções de voto no Rio, onde já teve bom desempenho em 2010. Lá, Marina tem 28,5%, contra 23,2% da presidente e 13,1% de Aécio. Eduardo Campos (PSB) oscila de 2,3% a 3,5% nos três Estados pesquisados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos trabalhar mt para derrubar estes corrúptos se Deus quiser. Quem postou este comentário aí acima, com certeza é do bando deles. Mas o que é deles está guardado!

      Excluir
  125. E AÍ GURGEL, SERÁ QUE CONTRA OS GOVERNADORES DO PSDB SERÁ DO MESMO JEITO? AQUI EM MINAS A COISA É AINDA PIOR.

    A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), reagiu nesta quinta-feira, 08, ao pedido de cassação de seu mandato, de acordo com parecer do procurador-geral da República, Roberto Gurgel na quarta-feira, 07. Por meio da Secretaria de Comunicação Social do Governo do Estado, Roseana afirmou que seu mandato "é legítimo, conquistado por meio do voto direto e dentro de um processo democrático e limpo".
    Em seu parecer, Roberto Gurgel defendeu a saída de Roseane e de seu vice, Washington Luiz Oliveira (PT), dos cargos por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2010. De acordo com as investigações, o governo do Estado intensificou a celebração de convênios e aumentou o repasse de recursos para os municípios às vésperas do pleito.
    “As minhas ações foram transparentes e dentro da lei. A minha eleição para o cargo de governadora foi legítima. Por isso, a minha consciência está tranquila e tenho confiança que exercerei meu mandato até o fim”, declarou a governadora maranhense.
    A nota destaca ainda que Roseana foi eleita em 2010 com 1.459.792 votos, "totalizando 50,08% da preferência do eleitorado do estado; contra 859.402 votos do segundo colocado, que somou apenas 29,49%".
    O processo contra Roseana aguardava o parecer da Procuradoria-Geral da República para ser julgado pela Justiça Eleitoral. Não há prazo para que o caso seja levado ao plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho certeza que ela não perderá o cargo ainda mais que é filha de José Sarney. Roberto Gurgel quer mostrar serviço logo agora que está saindo, então porque não julga o caso de Aécio também? Estamos esperando. Tomara que ela perca o cargo mas será que se fosse do PSDB o procurador teria dado sentença semelhante?

      Excluir
  126. MINAS NA CONTRAMÃO DO BRASIL: INDÚSTRIAS CRESCEM PRODUÇÃO EM VÁRIOS ESTADOS, EM MINAS CAI...
    Em junho, a produção industrial avançou em 10 dos 14 locais pesquisados, de acordo com pesquisa divulgada nesta quinta-feira (8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No sexto mês do ano, a produção industrial apresentou alta de 1,9%.

    Os maiores aumentos foram registrados no Pará (5,9%), no Rio Grande do Sul (3,9%), na Bahia (3,1%), em Santa Catarina (2,9%), em São Paulo (2,9%) e no Rio de Janeiro (2,3%). Também registraram alta, mas menor que a média nacional: região Nordeste (1,8%), Ceará (1,7%), Pernambuco (1,5%) e Espírito Santo (1,2%).

    Em relação ao mesmo período de 2012, a atividade fabril, que avançou 3,1% no país, registrou alta em 9 dos 14 locais pesquisados, com destaque positivo para Rio Grande do Sul (11,8%) e Bahia (9,9%), "impulsionados pelo comportamento positivo dos setores de máquinas e equipamentos, refino de petróleo e produção de álcool (gasolina automotiva e óleo diesel) e automóveis, no primeiro local, e de refino de petróleo e produção de álcool, produtos químicos e metalurgia básica, no segundo.

    Também mostraram aumento, mas em menor intensidade: Rio de Janeiro (5,2%), região Nordeste (4,5%), Paraná (4,4%), Pernambuco (3,6%), São Paulo (3,1%), Ceará (2,4%) e Goiás (2,4%). Na contramão, estão Pará (-7,0%), Espírito Santo (-6,0%), Minas Gerais (-1,4%), Amazonas (-0,6%) e Santa Catarina (-0,2%).

    No segundo trimestre, a produção, que cresceu 4,3% em todo o país, avançou em 13 locais, com destaque para Paraná (de -4,6% para 6,4%), Rio Grande do Sul (de 0,0% para 9,1%), Bahia (de 2,2% para 9,6%), Pernambuco (de -2,6% para 4,3%), Amazonas (de -0,9% para 5,4%), região Nordeste (de -1,0% para 5,2%), Espírito Santo (de -12,0% para -6,7%) e São Paulo (de 0,7% para 5,0%). Apenas o Pará mostrou resultado negativo, de -5,8% para -14,3%.

    http://g1.globo.com/economia/noticia/2013/08/producao-industrial-cresce-em-10-de-14-locais-em-junho-diz-ibge.html

    ResponderExcluir
  127. alguem tá sabendo do absurdo da nossa secretaria de educação de não contratar os professores do ensino básico que reprovarem mais de 30% dos alunos!? Foi discutido no dia D na minha escola...
    Além de não pagar o piso, não dar vale transporte, não pagar vale refeição para os professores, ainda quer obrigar a passar de ano!!!!!!
    Essa não é a educação que queremos...Professor demitido por reprovar alunos, isso tem que vazar para toda internet

    ResponderExcluir
  128. Alguém tá sabendo do novo absurdo do Gov de Minas de demitir professor que reprovar mais de 30% dos alunos no ensino básico!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A onda é passar TODOS.Muitas escolas já dão notas de assiduidade, pontos para quem copiou a matéria, ponto disso, ponto daquilo e prova mesmo...Alguns professores dão a bimestral e alguns trabalhinhos.Assim professor nenhum correrá o risco.

      Excluir
  129. aonde estão dos tablets do governo de minas foram anunciados mas até hoje não chegaram, e pra que tablets, quero o piso

    ResponderExcluir
  130. Só hoje quando não vi meu nome na Lista da Certificação percebi o erro no Edital
    no começo fala que será certificado quem obtiver 70% da prova, mas no final fala em 70 pontos.

    essa Makiama?

    ResponderExcluir
  131. CONFUSÃO MAKIAMA

    5.12 Será certificado no processo de Certificação Ocupacional o candidato que obtiver, no mínimo, 70% (setenta por cento) do total dos pontos da prova objetiva e dos títulos.

    TERIA QUE SER 63 PONTOS E NÃO SETENTA

    7.1 A Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual será concedida ao candidato que alcançar a pontuação mínima de 70 (setenta) pontos no somatório da prova objetiva e da avaliação dos títulos.

    LÁ ENCIMA FALA QUE SERÁ CERTIFICADO COM 70%, MAS 70% DE 90 DÁ 63 PONTOS.

    POLEMICA PURA

    ResponderExcluir
  132. Educação municipal do Rio de Janeiro e rede estadual entraram em greve

    "Brasil - SEPE RJ - Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (08/08), os profissionais de educação da rede municipal do Rio de Janeirodecidiram entrar em greve por tempo indeterminado (foto ao ladoda assembleia no América)"

    http://www.diarioliberdade.org/brasil/lingua-educacom/40801-educa%C3%A7%C3%A3o-municipal-do-rio-de-janeiro-e-rede-estadual-entraram-em-greve.html

    ResponderExcluir
  133. http://www.novojornal.com/

    ResponderExcluir
  134. http://www.novojornal.com/politica/noticia/pgj-mg-serve-apenas-de-fachada-para-central-de-grampo-cland-08-08-2013.html

    ResponderExcluir
  135. No dia 7 de setembro..vamos as ruas:

    GOVERNO DE MINAS FORA DA LEI.
    ANASTAZIA DESTRUIU A CARREIRA DOS PROFESSORES
    PROFESSORES DE MINAS PEDEM SOCORRO.
    PROFESSORES DE MINAS TEM SALARIO DE MISERIA.
    ANASTAZIA DEVOLVA A CARREIRA QUE TIROU DOS PROFESSORES.
    PISO JA. NAO AGUENTAMOS MAIS.
    O PISO E LEI SR. GOVERNADOR.
    GOVERNO TAMBEM TEM QUE CUMPRIR AS LEIS.
    DEVOLVA NOSSA CARREIRA.
    NAO ACREDITEM NAS PROPAGANDAS MENTIROSAS DO GOVERNO DE MINAS.
    SALARIO DE PROFESSOR E UMA VERGONHA.
    ATE QUANDO A EDUCACAO VAI FICAR SOMENTE NO DISCURSO?
    VALORIZE OS PROFESSORES E PARE DE FAZER PROPAGANDA MENTIROSA.

    E por ai vai





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FORA AÉCIO/ANASTASIA!!

      Excluir
    2. http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/111227/Tucan%C3%ADssima-Veja-rasga-fantasia-no-caso-Siemens.htm

      Excluir
    3. OH! MINAS GERAIS...

      http://www.diariodocentrodomundo.com.br/quem-e-e-o-que-faz-o-homem-que-pos-a-siemens-no-centro-da-corrupcao-tucana/

      Excluir
  136. TÁ NO SITE DO SINDUTE NOVA AÇÃO PELOS DIREITOS DE 2011/2015-CONGELAMENTO de carreira, entre os documentos, pasmem, contracheques dos 5 ultimos ano e mais uma serie de coisas que até nem cabe, por sermos funcionários efetivos. Queria entender, como funcionários públicos, da SEEMG, com MASP,etc pra que essa documentação????Pra ninguem entrar, é só. Parece que Beatriz ainda não entendeu, nunca vi uma coisa dessas, ação de quê, Beatriz?????

    ResponderExcluir
  137. http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/08/1324522-dilma-recupera-6-pontos-de-popularidade-diz-datafolha.shtml

    ResponderExcluir
  138. OLHA, EU ESTOU CANSADA DE VER TODO MUNDO RECLAMANDO E JOGANDO A CULPA NESSE OU NAQUELE ÓRGÃO. PARECE QUE HÁ UMA NECESSIDADE DE ENCONTRAR UM CULPADO PARA JUSTIFICAR A PRÓPRIA INÉRCIA DIANTE DOS FATOS.SOMOS PROFESSORES,PROFESSAMOS , ENSINAMOS MAIS QUE LETRAS E CONTAS, FORMAMOS OPINIÃO. A SALA DE AULA DEVERIA SER NOSSO PONTO DE PARTIDA PARA TERMOS UMA CHEGADA. O DIA D, POR EXEMPLO, QUEM FALOU DELE NA SALA DE AULA E EXPLICOU A REAL FINALIDADE DESSE DIA, QUEM TEVE A CORAGEM NO DIA DA REUNIÃO, DEPOIS DE OUVIR AQULE VÍDEO DOUTRINÁRIO, QUESTIONAR E SE LEVANTAR CONTRA ÍNDICES QUE SABEMOS SER MENTIROSO E PIOR ; QUANDO FOI FALADO DO PIP E O TIPO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA EM QUE VOCÊ E SOMENTE VOCÊ TERÁ QUE DAR CONTA DOS ALUNOS COM DIFICULDADE( DIGA-SE DE PASSAGEM A GRANDE MAIORIA) VOCÊ FEZ ALGUMA COISA? SE MANIFESTOU? OU FOI IGUAL A MINHA ESCOLA EM QUE A MAIORIA POR MEDO OU SEI LÁ O QUE.SENTA EM RODINHAS PARA PREENCHER A PAPELADA BUROCRÁTICA DA FARÇA, COMO SE REALMENTE FOSSE HAVER UMA MUDANÇA. A MUDANÇA SÓ VAI ACONTECER NA PRÓPRIA ESCOLA, QUANDO VOCÊ E EU VOLTARMOS A TER DIGNIDADE NA PROFISSÃO. O MEDO NÃO SÓ ACOVARDA COMO É SEMENTE PARA A DOMINAÇÃO. ME SINTO MUITAS VEZES SOZINHA NUMA LUTA QUE NÃO É SÓ MINHA. E APESAR DE TODAS AS RETALHAÇÕES QUE SOFRO, VOU CONTINUAR.SOU SINDICALISADA, E ACREDITO QUE O SINDICATO PRECISA APRENDER A FAZER UMA PROPAGANDA DIFERENTE. COMO POR EXEMPLO: CARRO DE SOM NO DIA D FALANDO PARA OS PAIS O MOTIVO A RAZÃO DESSE DIA. QUE PARA LUTAR CONTRA O INIMIGO PRECISAMOS QUE A POPULAÇÃO VEJA E PERCEBA QUE VAMOS A LUTA NÃO SÓ PELO SALÁRIO, QUE NÓS ESTAMOS LUTANDO NÃO SÓ PELA EDUCAÇÃO,MAS PELOS DIREITOS DE QUEM LEVA ESSE PÁIS NAS COSTAS.
    PROFESSORA ADRIANE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como que a população vai acreditar que a educação não é de qualidade se concordamos com tudo que o governo disse diante dos pais,(DIA D), MG é referencia até no exterior.Estamos desacreditados.

      Excluir
    2. Aos 35 anos, ele é artilheiro do Coritiba no Brasileirão com seis gols e tido por muitos como o craque da competição nacional até agora. Alex, indiscutivelmente, vive grande fase em 2013. E grande também é a sede dele por mudanças dentro e fora de campo no futebol brasileiro.

      Em entrevista exclusiva ao LANCE!Net, realizada no CT da Graciosa, em Curitiba, o camisa 10 do Coxa não fez média com ninguém, declarou que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) se submete à Globo, alertou que grandes jogadores não são suficientes para lotar estádios no Brasil, criticou a profissionalização de jogadores aos 16 anos – fruto da Lei Pelé – e também destacou que no Brasil há mais preocupação com a parte física que técnica.
      E MAIS:
      VÍDEO COMPLETO: Confira na íntegra a entrevista de Alex
      FOTOS: A despedida de Alex do Fenerbahçe e o retorno ao Coritiba
      FOTOS: A vitoriosa carreira de Alex em imagens marcantes

      - Acho que a CBF não tem uma interferência dentro do futebol tão grande. A CBF cuida apenas da Seleção Brasileira. Quem realmente cuida do futebol brasileiro é a Globo. A gente sabe que a Globo trabalha na dependência da novela. A gente brinca aqui no Coritiba que os jogos de quarta-feira só rolam depois do último beijo da novela - desabafou o jogador, ao ser abordado se o jogador no Brasil se preocupa com a política do futebol.

      - Pô, a gente joga bola dez horas da noite. Eu, que vou jogar, vejo uma situação ruim, preciso ficar no hotel o dia inteiro esperando um jogo dez horas da noite. Isso é ruim. Mas estou dentro de um hotel, confortável, tranquilão, vou jogar 90 minutos, tomar banho e vou embora para casa. E o torcedor? O cara sai de casa ou do trabalho, precisa ir para o estádio dez horas da noite, assistir ao jogo, voltar para casa, e ainda precisa acordar sete horas da manhã no outro dia. Poxa, isso é desumano. Por isso que os estádios estão vazios. A CBF é apenas uma sala de reuniões - complementou.

      Excluir
  139. Vamos começar uma luta para que o piso seja aplicado por cargo de no máximo 25 h, que é a carga máxima de um turno trabalhado ( manhã, tarde ou noite). Vamos, dentro da lei, chegar este nosso pedido ao STF. Na realidade, não existe cargo de 40 h, visto que, se um professor pode ter 02 cargos, como faria para trabalhar 80 h diárias? Quem sabe como fazer isso?

    ResponderExcluir
  140. Caro amigo de 10 de agosto de 2013 das 15:58 .Só em minas gerais se não mi engano,professor tem 2 cargos públicos na maioria dos estados inclusive na rede federal,ou ele tem um cargo de 20 ou 40h ou dedicação exclusiva.Na verdade como sempre,minas inflinge mais uma leis que diz que nenhum profissional pode trabalhar mais de 40h semanais,aqui trabalhamos de 48 a 60h.É mais um caso para entramos e ganharmos na justiça,o que o governo deveria fazer é criar os cargos de 20 ou 40h e para quem já tem 2 cargos ele oferecer 40h com dedicação exclusiva.Que fazer bonito governador adote em minas o mesmo sistema da rede federal de ensino,tenho certeza que toados ficarão satisfeitos e minas será exemplo para o Brasil. Mas,,,Como sempre,,, minas é um estado que não cumpri a lei.

    ResponderExcluir
  141. A coisa ta feia para o Aécio vejam:

    A recuperação de Dilma foi especialmente robusta entre eleitores do Sudeste, onde ela saiu de 22% para 29% das intenções de voto. E no Sul, pulando de 27% para 33%. No Nordeste ela manteve a marca de 45%. Se o candidato tucano é Serra e não Aécio, a presidente Dilma registra 32%.
    Mas nesse cenário testado pelo Datafolha está incluído também Joaquim Barbosa, cujo percentual é de 11%. Marina marca 21%. Eduardo Campos, 5%. O melhor cenário para o PT é com Lula como candidato e pontuando 51%. Os adversários, somados, ficam com apenas 36%: Marina (20%), Aécio (11%) e Campos (5%).

    Mas como gosta de comer queto com certeza vai desistir de ser presidente e candidatar novamente a governador.Vamos ficar atentos.

    ResponderExcluir
  142. Hoje, Dia D. Na minha escola os professores suando para enfeitar a escola,varias reuniões para preparar para este dia. Um monte de mensagens,Cartazes mostrando a nota da escola,etc. O que eu fiz? Faltei hoje. Não tive estômago para aguentar ver a falsidade dos professores que reclamam o ano inteiro e obedecem a diretora ditadora como mansos carneirinhos. A maioria é da Lei 100 ou são contratadas. Depois elas acham ruim da gente ser contra a lei 100.Quando é que vão julgar esta M---a.Se ganharem a ação pelo menos ficam menos à mercê deste desgovernador e quem sabe ficam espertas. Já desisti de lutar contra os próprios colegas.Prá mim basta.

    ResponderExcluir
  143. em santa Luzia, mg, os vereadores vão votar nesta terça as 19 horas lei municipal que autorizam os diretores de escolas municipais exercerem seus mandatos com apenas o ensino médio de escolaridade. isto sim é mais um retrocesso na educação. Também o que esperar? Calixto, além de ficha suja, cursou apenas o fundamental, se é que o concluiu.

    ResponderExcluir
  144. Gostaria de comentar sobre o Pronatec. Entrei no site e o pagamento da bolsa é de 50 reais a hora/aula, p/o professor. Não existe isso, de não ter vínculo com estado, prefeitura ou federal. Pelo contrário, quem dá aula no Pronatec, nos cefets, é funcionário da instituição, fora de seu horário, sem mexer com sua carga horária. é BOLSA, SEM VÍNCULO(Bico).
    Aqui em MG, de onde tiraram a resolução que não pode?????E o valor pago, é este?
    Entrem em Pronatec e verão.

    ResponderExcluir