quinta-feira, 5 de abril de 2012

Reunião do NDG já tem local, dia e hora


Reunião do NDG já tem local, dia e hora

No próximo dia 14, como foi noticiada no BLOG DO NDG, acontece a reunião ampliada de lideranças do NDG. Vejam o que se publicou no blog:

"Diante da emergência de se organizar a ação dos profissionais da Educação de Minas, as lideranças do NDG devem realizar uma reunião ampliada no próximo dia 14 de abril, sábado, em Belo Horizonte. A expectativa é de reunir colegas educadores da Capital e do Interior de Minas para planejar e encaminhar as ações dos educadores da base da categoria. O objetivo central é a conquista do piso salarial nacional na carreira dos profissionais da Educação de Minas, que foi burlado pelo governo do estado. Mas outros temas serão também discutidos. Várias iniciativas têm sido propostas por colegas educadores de todo o estado, entre as quais, ações de mobilização e divulgação pública da nossa luta; trabalhos coletivos nas escolas e ações na justiça e junto ao ministério público federal. Ainda não estão confirmados o local e o horário da reunião, que serão anunciados antes do feriado do dia 06 de abril. O transporte para a reunião deverá ser organizado de forma descentralizada em cada região, podendo contar com o apoio das subsedes interessadas em participar. Em breve disponibilizaremos um telefone para contato. Caso haja necessidade de alteração da data, ou mesmo sugestão de outra data, entrem em contato conosco através do e-mail deste blog (ndg.minasgerais@gmail.com). Quaisquer sugestões sobre este encontro podem ser enviadas para o e-mail citado, ou em comentário no blog. Em breve traremos novas notícias sobre esta reunião para dar um importante passo na conquista dos nossos objetivos. Outras informações também poderão ser colhidas em alguns blogs dos educadores de Minas, que são indicados na coluna ao lado.

Força na luta!".


Portanto, já tendo firmado o dia da reunião - dia 14/04, sábado, faltava apenas definir o local e o horário. Atendendo ao pedido da comandante Marly Gribel, a reunião acontecerá na parte da manhã, com início às 9h e término previsto para algo próximo de 13h, podendo ampliar o horário, caso haja necessidade.

Quanto ao local, havia oferta de dois espaços: do Sindirede e do Marreta, ambos em áreas bem centralizadas da Capital mineira. Como o NDG já se reuniu por duas ou três vezes na sede do Sindirede, optamos, desta vez, pelo sede do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção de Belo Horizonte (MARRETA), cujo endereço é: Rua Além Paraíba, 425 - Lagoinha - Belo Horizonte. Referência: saída a esquerda da Rodoviária e do metrô Lagoinha, subir a rua Além Paraíba. Quem quiser acompanhar no mapa do São Google, é só clicar aqui. O tenente NDG Rômulo garantiu que bem próximo do local funciona um restaurante com almoço de primeira. A recomendação é que cada colega banque a sua refeição. Mas, caso necessário, o NDG possui uma pequena quantia de moedas que devem ser usadas inclusive para este fim.

Contamos com a participação dos combativos/as colegas para discutirmos os encaminhamentos das ações de luta propostas, pela base e para a base.

Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória!

E Feliz Páscoa para todos e todas!

***
Frei Gilvander:

Pinheirinho e Dandara: de paixão a ressurreição?

Gilvander Moreira[1]


Chorei enquanto assistia ao Filme-documentário “Somos todos Pinheirinho” (da TV PSTU, 40 minutos). Parabéns a toda a equipe que o fez. Todo o povo brasileiro deve assistir a esse documentário. Reavivou em mim uma profunda compaixão pelas milhares de pessoas que, com o despejo do Pinheirinho, foram “crucificadas” e jogadas na rua da amargura. Renovou em mim intensa indignação diante das autoridades que mandaram fazer (ou se omitiram) a barbárie que foi o despejo do Pinheirinho, em São José dos Campos – de sangue -, SP, Brasil, no dia 21 de janeiro de 2012, dia que entrará para a história como uma Grande Sexta-feira da Paixão no Brasil.

Márcia Loureiro, a juíza que ordenou o despejo do Pinheirinho, agiu com covardia e sem juízo. Com coração de pedra, ela comentou: “A Polícia exerceu e desempenhou um serviço admirável, que é motivo de orgulho.” O (des)governador de São Paulo, sr. Geraldo Alkimin (PSDB + DEM), com cara de pau, afirmou: “Ordem judicial deve ser cumprida.” Esqueceu de acrescentar: para beneficiar Naji Nahas (um megaespeculador e criminoso do colarinho branco) e para “crucificar” nove mil pessoas, entre as quais, milhares de crianças, idosos e deficientes. O adorador do ídolo capital Naji Nahas, cuspindo no rosto dos pobres, disse: “Eu faço o que eu quiser do terreno. É problema meu.”

Após o despejo, a vovó dona Josefa Dias, 75 anos, em lágrimas, dizia que há uma semana não conseguia comer nada, não descia na garganta, pois estava engasgada com tanta injustiça. Apontando o dedo para o céu, dona Josefa, com uma lágrima caindo do olho, clamava: “Deus ta vendo tudo!” Está sim! Se a justiça da terra não pegar os algozes dos pobres do Pinheirinho, da justiça divina não escaparão. A turma do poder, mencionada acima, fizeram uma sexta-feira da paixão no Pinheirinho, mas vão se dar com os burros n’àgua, pois um domingo de ressurreição está sendo gestado. Nenhuma lágrima vertida por quem está na luta cai em vão. Após o massacre de Eldorado dos Carajás, o MST deu um salto de qualidade e cresceu muito. Assim acontecerá também com o Movimento dos Sem Casa.

À Presidenta Dilma Rousseff, dizemos: Não basta indignação. Você pode e deve desapropriar o Pinheirinho, reconstruir as mais de 2 mil casas de alvenaria e recolocar as famílias despejadas lá para que a comunidade seja reconstruída com dignidade. Faça isso, Dilma, pois é o que poderá aliviar a condenação que o Estado Brasileiro sofrerá em Cortes Internacionais por causa da barbárie perpetrada no Pinheirinho.

Está no ar a pergunta: O prefeito de Belo Horizonte, sr. Márcio Lacerda (PSB), o Governador de Minas, sr. Antonio Anastásia (PSDB), o TJMG e a Presidenta Dilma (PT) farão (ou deixarão fazer) o mesmo com a Comunidade Dandara, em Belo Horizonte? Na Dandara são cerca de mil famílias que ocupam um terreno de 315 mil metros2, que estava abandonado há várias décadas. A Construtora Modelo que luta na justiça pela reintegração na posse sobre o terreno de Dandara deve mais de 2,2 milhões de reais de IPTU, nunca pagou nem um centavo pelo terreno e não tinha construído nada na área. A partir de um Plano Urbanístico, o povo de Dandara, que está se construindo, já construiu mais de 800 casas de alvenaria, um Centro Comunitário, uma Igreja Ecumênica de Dandara, dezenas e dezenas de hortas nos quintais etc.

No próximo dia 09 de abril de 2012, a Comunidade Dandara completará 03 anos de vida, de luta e resistência. As famílias que ali vivem já foram e continuam sendo vítimas de muito preconceito, discriminação e negação de direitos, além do direito a moradia. Até hoje é negado, por exemplo, o acesso à luz, água, correio, saneamento etc. Mesmo sendo a água reconhecida pela ONU como direito humano fundamental, a Prefeitura de Belo Horizonte e as concessionárias de água (COPASA) e de luz (CEMIG) se negam a instalar estes serviços na Comunidade. Como pode o ser humano sobreviver sem água? As famílias são obrigadas a fazer gatos de água e energia, arriscando suas vidas e submetendo-se a situações constrangedoras. Volta e meia água e energia faltam, eletrodomésticos são queimados e risco de incêndio é constante, porque as redes improvisadas são precárias.

O não reconhecimento do assentamento Dandara pelo poder público leva à falta de um comprovante de residência que, por conseqüência, dificulta o atendimento no SUS (direito a saúde), nas escolas e nos programas do Governo Federal que garantem benefícios às pessoas de baixa renda. Insistem em negar às famílias de Dandara a Cidadania, a dignidade, os direitos humanos fundamentais, mas o povo resiste e seguirá lutando até a vitória.

Ao povo do Pinheirinho, colocado na cruz, à Comunidade Dandara e a todas as pessoas que vivem esmagadas pelos poderes opressores, recordamos: “Felizes vocês que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.” (Mt 5,6). Às autoridades Márcia Loureiro, Geraldo Alkimin, Naji Nahas, comandantes e omissos – soldados que executaram ordens injustas e covardes - alertamos: Ai de vocês, ricos ... Aí de vocês que estão saciados ... Ai de vocês que ajuntam riquezas sobre riquezas, capital sobre capital e pisam sem piedade sobre a dignidade da pessoa humana. O dia da justiça vai chegar!

Palpita em nós a luz e a força divina do Deus que é vida e infinito amor. Desse ouvimos: "Segure os soluços e enxugue as lágrimas, porque há uma esperança para a sua dor... existe uma esperança de futuro" (Jer 31,16-17).

Assim como o povo do Pinheirinho, Jesus foi condenado à morte, mas ele ressuscitou. Por isso o ideal não morre. Com a ressurreição de Jesus as utopias jamais morrerão, os sonhos de libertação jamais serão pesadelos, a luta dos pequenos será sempre vitoriosa (ainda que custe muito suor e, às vezes, sangue) e as forças da Vida terão sempre a última palavra. Por mais cruéis que sejam, todas as tiranias passarão! Se olharmos, com benevolência, em volta, veremos, surpresos, que os sinais de Páscoa superam os sinais de morte. A luta continua. Voltaremos aos milhares. De sexta-feira da Paixão, no Pinheirinho, com fé no Deus da vida, nos pequenos e na luta, chegaremos a um domingo de Ressurreição. Por isso Somos todos Pinheirinho, somos todos Dandara, em páscoa – passagem - da paixão à ressurreição.

Belo Horizonte, MG, Brasil, 06 de abril de 2012.



[1] Frei e padre carmelita; mestre em Exegese Bíblica ; professor do Evangelho de Lucas e Atos dos Apóstolos, no Instituto Santo Tomás de Aquino – ISTA -, em Belo Horizonte – e no Seminário da Arquidiocese de Mariana, MG; assessor da CPT, CEBI, SAB e Via Campesina; e-mail: gilvander@igrejadocarmo.com.brwww.gilvander.org.brwww.twitter.com/gilvanderluis - facebook: gilvander.moreira

Um abraço afetuoso. Gilvander Moreira, frei Carmelita.
e-mail: gilvander@igrejadocarmo.com.br
www.gilvander.org.br
www.twitter.com/gilvanderluis
Facebook: gilvander.moreira
skype: gilvander.moreira

143 comentários:

  1. P.R.E.S.E.N.T.E !
    Local bem significativo, uma vez que eu não canso de dizer que para conquistarmos o PISO temos que ensinar o governo o significado do mesmo e ninguém melhor do que a Turma da Construção, nossos apoiadores para ensinar o que é PISO e o que é TETO numa analogia perfeita. Além disso a minha proposta é que todos os educadores do Brasil devem ocupar os estádios em reforna para forçar a negociação que está emperrada e não sai do lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito boa a idéia.

      Excluir
    2. Que tal aceitarmos a proposta do senador Cristovam Buarque de organizar , uma caravana para pararmos a construção de algum estádio aqui em Minas??

      A idéia do senador que acho ótima: Os professores precisam ocupar os estádios em reforma ou em construção para a Copa do Mundo. E isso sem parar as aulas. Basta 200 professores ocuparem para inviabilizar as obras de um estádio. Garanto que, se isso acontecer, até o Joseph Blatter vai pedir que o piso seja pago. Os professores deviam enviar uma mensagem à FIFA dizendo: “Senhor Blatter, o país que vai receber a Copa do Mundo não consegue pagar nem R$ 1.451 aos seus professores”. Os governos não se mobilizam diante de uma greve de professores. É preciso uma ação que atinja o governo e hoje o que atinge os governos, mais do que qualquer outra coisa, são os estádios da Copa do Mundo. Então os professores do Brasil precisam ocupar esses estádios até que o piso seja pago.

      Excluir
    3. A idéia é excelente. A ganância do governo para arrumar o estádio é tão grande que não olha a quem atinge com o malllllllllllll.
      É só tirar o pé do chão e ir em frente turma.

      Excluir
  2. Carta Fundamental
    Carta Capital
    Educação

    05.04.2012 15:52
    Estão acabando com o magistério


    Por Aurélio Munhoz*



    A mais nobre das profissões no rol das gloriosas ocupações que integram o universo da Educação está a um passo de entrar em colapso. O magistério nunca esteve tão desmotivado e nem nunca foi tão vilipendiado como tem sido na 6ª maior economia do planeta.

    Não que o drama da classe seja novidade. Professor é desrespeitado desde sempre. Mas esqueçamos as barbaridades cometidas contra o magistério no passado para nos concentrar em apenas um dos problemas centrais da categoria no Brasil de hoje: os baixos salários dos professores.

    Foto: Galeria de JD Hancock/Flickr

    O novo piso do magistério, anunciado no mês passado pelo MEC (Ministério da Educação), recomenda aos estados e municípios pagar um salário mensal de 1.451 reais aos professores por um regime de 40 horas semanais de trabalho. Note-se que este valor é apenas uma recomendação. Não uma exigência.

    Mesmo sendo baixo para uma categoria desta importância, o piso proposto é inatingível à grande maioria das 5,5 mil prefeituras brasileiras.

    Levantamento divulgado em março no Paraná, estado onde o cenário de crise da Educação é menor, revelou um dado assustador: 51% dos 399 municípios do Estado já concederam reajustes salariais ao magistério em 2012.

    (continua)

    ResponderExcluir
  3. (Continuação)

    Mesmo assim, não atingiram o valor. E o quadro deve piorar em 2013. Primeiro, devido à insuficiência das receitas das prefeituras. Depois, em função do efeito cascata que a correção do piso acarreta sobre as folhas de pagamento dos governos municipais devido à necessidade de repasse do valor aos professores aposentados e a todos os beneficiados pelos Planos de Cargos e Salários do Magistério – fato que, aliás, deve obrigá-los a superar o limite dos 52% de comprometimento de sua receita corrente líquida com pessoal, fixados pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

    Em estados mais pobres, o quadro é ainda pior. Seus governadores podem pedir ajuda à União para complementar os valores que as prefeituras pagam até atingir o piso. Mas apenas 1.756 municípios de nove estados do Norte e Nordeste (AL, AM, BA, CE, MA, PA, PB, PE e PI) que recebem recursos do governo por meio do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização do Magistério) têm este direito garantido. Os demais penam em tirar da cartola soluções financeiras mágicas para honrar as exigências previstas na Lei do Piso.

    Esta é uma das razões pelas quais, como denunciam os prefeitos, um dos pilares do problema é a insuficiência dos recursos para o financiamento da Educação. De acordo com o coordenador da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara, de cada 1 real arrecadado em impostos pelo Brasil, 57 centavos ficam com a União e apenas 18 centavos, com os municípios.

    Isto não significa que os municípios não tenham culpa pelos baixos vencimentos pagos aos professores, mas que a política salarial do magistério não pode ser tratada apenas como uma questão econômica e de responsabilidade apenas das prefeituras. Há um componente fortemente político na solução dos baixos salários dos professores, que passa por uma ampla reforma tributária – seguida de uma distribuição mais justa de receitas entre os Entes Federados – para garantir o custeio dos aumentos de vencimentos que os professores merecem

    (Continua)

    ResponderExcluir
  4. (Continuando)

    Mas o caos do magistério é extremamente grave por outra razão – e é neste aspecto que reside o eixo deste artigo. É que a consequeência direta do descaso imposto ao magistério é o desinteresse dos jovens pela carreira e a fuga dos profissionais que já atuam na área para outras atividades, mais rentáveis e menos desgastantes.

    Os dados justificam esta preocupação. Estudo encomendado pela Fundação Victor Civita à Fundação Carlos Chagas revelou que somente 2% dos estudantes do ensino médio têm como primeira opção no vestibular cursos ligados ao magistério.

    E isto não é tudo.

    De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), entre 2001 e 2006, o número de cursos de licenciatura cresceu 65%; o de matrículas, apenas 39%. As conseqüências do problema são palpáveis: ainda segundo o Inep, considerando-se apenas o Ensino Médio e as séries finais do Ensino Fundamental, o déficit de professores com formação adequada passa dos 710 mil no Brasil todo.

    Como se percebe, a degradação das condições de vida do magistério é muito mais que a degeneração de uma categoria profissional. É sinal da grave crise enfrentada pela instituição Educação.

    E não se diga que a culpa pelo problema é apenas dos governantes e legisladores que prometem – e nunca cumprem – posicionar a Educação como sua prioridade. A imprensa, o setor privado e a sociedade adotam rigorosamente a mesma atitude.

    A mídia porque, ao invés de promover um debate sério e profundo sobre a Educação, prefere concentrar seu poder de fogo na divulgação sistemática da mediocridade e da cretinice, classificadas de notícias. “Notícias” que agradam ao andar de baixo mas que, acima de tudo, rendem mais reais porque possuem perfil marcado por apelo supostamente popular – futebol, sexo, escândalos, criminalidade e as costumeiras idiotices envolvendo celebridades midiáticas.

    O setor privado porque, embora se defina como de vanguarda no ensino, guardadas as exceções de sempre, paga aos seus professores menos que a grande maioria dos profissionais com formação universitária e lhes oferece condições de trabalho nem sempre dignas. Com a diferença de que, pela pressão da lógica capitalista, cobra deles muito mais resultados que no setor público.

    A sociedade também é responsável pelo problema. Ao invés de enfrentar este cenário com a seriedade que o tema merece, intensificando as cobranças tanto dos agentes públicos quanto dos privados, prefere desestimular seus filhos a seguir a profissão, rendendo-se à lógica pragmática do capital. Ou apenas se omitir do processo, quando entrega às escolas o ingrato papel (que é seu) de educar os próprios filhos.

    O Brasil, que sonha em ser alçado ao seleto rol dos países desenvolvidos, está acabando com a carreira do magistério. Por analogia, está comprometendo seriamente a Educação e, o que é pior, o futuro que estamos reservando aos nossos descendentes. Triste que seja assim.



    *Aurélio Munhoz é jornalista, sociólogo, consultor em Comunicação e presidente da ONG Pense Bicho. Pós-graduado em Sociologia Política e em Gestão da Comunicação, foi repórter, editor e colunista na imprensa do Paraná.



    Disponível em:http://www.cartacapital.com.br/sociedade/estao-acabando-com-o-magisterio/#.T375gIRjbIs.facebook Acessado em 06 de abril de 2012.

    EDUCADORA MINEIRA

    ResponderExcluir
  5. LEIAM COM ATENÇÃO

    sexta-feira, 6 de abril de 2012

    Bancos privados acham que brasileiro é otário

    A presidenta Dilma resolveu enquadrar os bancos e atacar os juros escorchantes cobrados dos clientes, como medida para aquecer o mercado interno, pois menos juros, mais dinheiro no orçamento familiar para poder consumir melhor, reformar a casa, comprar algo que faltava, ou substituir o que está funcionando mal, etc. Não é preciso dizer que isso faz a roda da economia girar e gerar empregos.

    Os bancos estatais BNB, Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal já anunciaram redução de até 75% sobre os juros cobrados dos clientes - pessoas físicas e empresas.

    O BB reduziu os juros do crédito rotativo do cartão de crédito de 12,25% para 3% ao mês. No crédito para financiamento de veículos, os juros caíram de 1,70% para 0,99% ao mês (nos bancos privados essa taxa varia de 1,73% a 1,85% ao mês). Nas linhas de crédito para consumo em lojas deve cair para menos de 2%.

    Os bancos públicos ainda vão estimular a troca de financiamento mais caros antigos, pelos novos com juros menores. Estas medidas devem levar muita gente a trocar de banco. Já pensou pagar uma prestação menor sobre um financiamento já existente?

    Os bancos privados estão catimbando diante da ofensiva, e a FEBRABAN quer fazer lobby no Planalto na semana que vem.

    No jornalão "O Globo", defensor dos bancos com o blá-blá-blá de que o valor das ações caem se os juros caírem, saiu essa pérola:
    "Eles [bancos privados] acreditam ainda que, mesmo com os cortes significativos nas taxas cobradas pelos bancos públicos, não vão perder clientes, porque há uma resistência natural em trocar de banco."
    Pode até ter algumas pessoas acomodadas e outras com outros motivos que justifiquem não mudar de banco, mas diante dessa forma dos bancos privados tratarem os brasileiros, mudar para um banco público virou um ato de AÇÃO POLÍTICA, pela melhor distribuição de renda, de atitude pela prosperidade da nação e até de patriotismo, mesmo para quem não esteja utilizando financiamento.

    Se os mais esclarecidos mudarem para os bancos públicos, mesmo sem precisar, ajudarão os mais vulneráveis ou receosos, pois ao sentir a perda de clientes, os bancos privados acompanharão a queda de juros.

    ResponderExcluir
  6. Além do piso e tempo extra-classe devemos começar a pensar em exigir dos governos mudanças do ECA para permitir que os professores possam ter de volta a autoridade que sempre tivemos no passado. Acontece muita violência nas escolas e ninguém fala nada é impressionante e é exatamente isso que o desgoverno quer, ou seja, enquanto o bicho pega nas escolas ele passa uma imagem de verdadeiro paraíso na educação em minas. Temos que denunciar, temos que exigir, temos que tornar público as situações deprimentes da educação pública no Brasil.

    ResponderExcluir
  7. Hoje Em Dia - 06/04/2012

    ESTUDO REVELA ESTADOS ESTRANGULADOS

    A mudança do indexador da dívida é um pedido antigo de governadores estaduais, que têm dificuldades para honrar com os compromissos feitos com a UNIÃO na renegociação de 1997. De lá para cá, as taxas de juros caíram no país, o que tornou os índices negociados naquele momento fora da realidade. Isso passou a comprometer as contas estaduais.

    Levantamento feito por técnicos da Câmara dos Deputados e apresentado em reunião no mês passado mostra que 25, dos 27 estados, têm dificuldades para pagar suas dívidas com o governo federal.

    Dados divulgados pelo parlamento mostram que 13 estados conseguiram reduzir a dívida de 2000 até o final do ano passado. Outros 14 entes federativos viram os débitos subirem, mesmo com o pagamento das parcelas. É o caso de Minas Gerais que, segundo a Câmara dos Deputados, viu sua dívida subir 356%, alcançando R$62,1 bilhões. Foi o maior crescimento entre todos os estados brasileiros.


    Meus comentários:

    a) cadê o famigerado CHOQUE DE GESTÃO, implantado pelo PSDB desde a gestão de Aécio Neves?

    b) O plano megalomaníaco para se chegar ao pleito presidencial implantado pelos psdebistas mineiros, está levando Minas Gerais à BANCARROTA, vitimando os servidores públicos, principalmente o setor da educação e penalizando os professores;

    c) se a situação dos professores mineiros está uma penúria, então, urge tomada de decisão pela esfera federal de ir em socorro aos professores através da federalização da educação, uma vez que os demais estados da país também não honram seus compromissos em relação a educação pública;

    d) não pode os educadores mineiros deixarem ir para o ralo seus direitos adquiridos e nem aceitarem a imposição do governo em descumprir lei federal, pois isso fere sobremaneira o PACTO FEDERATIVO.

    ResponderExcluir
  8. VAMOS DIVULGAR ISTO, COMPARTILHE: “Senhor Blatter, o país que vai receber a Copa do Mundo não consegue pagar nem R$ 1.451 aos seus professores”. Os governos não se mobilizam, com GREVES espalhadas por todo o BRASIL, uma lei federal que garantem o PISO NACIONAL aos PROFESSORES, desde o ano de 2008 é mal interpretada por seus governantes, com recurso no STF, vitorioso ao favor dos PROFESSORES, mas sem o ACÓRDÃO final publicado desde de outubro do ano passado, será porque tanta demora, vai prejudicar os grandes coroneis dos estados e beneficiar os PROFESSORES, mal remunerados, pouco incentivo, pouca capacitação, pouca valorização, olha que é uma classe que faz muito pelo BRASIL, de suma importância, nos ensinando as primeiras letras e tornarmos o que somos hoje.

    ResponderExcluir
  9. Digitem no you tube e riam bastante:

    Proibidão da secretária super funk

    Vingança wmv

    Greve dos professores democracia mineira

    Renata não sabe o que é piso

    ResponderExcluir
  10. INIMIGOS DA EDUCAÇÃO EM MINAS GERAIS

    Os nomes dos deputados e seus partidos, inimigos da educação que votaram contra a emenda do piso salarial nacional na Assembléia Legislativa de Minas Gerais.



    São eles:
    Alencar da Silveira Junior PDT
    Antônio Carlos Arantes PSC
    Antônio Genaro PSC
    Arlen Santiago PTB
    Célio Moreira PSDB
    Devilto Alves PTB
    Dilzon Melo PTB
    Dimas Fabiano PP
    Dinis Pinheiro PSDB
    Djalma Diniz PPS
    Domingos Sávio PSDB
    Doutor Rinaldo Valério PSL
    Doutor Ronaldo PDT
    Doutor Viana DEM
    Duarte Bechir PMN
    Elmiro Nascimento DEM
    Eros Biondini PTB
    Fabio Avelar PSC
    Gil Pereira PP
    Gustavo Correa DEM
    Inacio franco PV
    Jayro Lessa DEM
    João Leite PSDB
    José Henrique PMDB
    Lafayette de Andrada PSDB
    Leonardo Moreira PSDB
    Luiz Humberto Carneiro PSDB
    Marcus Pestana PSDB
    Mauri Torres PSDB
    Pinduca Ferreira PP
    Rômulo Veneroso PV
    Ruy Muniz DEM
    Sebastião Costa PPS
    Tenente Lúcio PDT
    Tiago Ulisses PV
    Walter Tosta PMN
    Zé Maia PSDB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Postar o nome dos inimigos da educação e uma boa saída pra não cair no esquecimento.
      OBRIGADA.

      MARIA/GV.

      Excluir
    2. Como sou inteligente, não votei em nenhum dos inimigos da educação mencionados acima. rsrsrs.Vê se a população mineira fica esperta e não vote neles novamente e nenhum candidato a prefeito e/ou vereador apoiado por eles nas eleições municipais deste ano.

      Excluir
    3. fatou deputado dalmo ribeiro de ouro fino, e mosconi poços de caldas

      Excluir
    4. O que é triste é que muitos deles foram reeleitos, não com os nossos votos ( pelo menos com o meu não) mas a grande questão é: o que fizemos para tirar votos deles? Alguém me responde... Onde estava esta lista nas eleições de 2010? (Tinha outra bem similar a essa)

      Excluir
  11. Esqueceram DUILIO DE CASTRO de Sete Lagoas

    ResponderExcluir
  12. SE QUISEREM ENCONTRAR O "CACHOEIRA" DE MINAS É SÓ INVESTIGAR O "DAQUILO CASTRADO".

    GOVERNANTES DE MINAS, A HORA DE VOCÊS VAI CHEGAR.


    ANASTASIA, O PIOR GOVERNADOR DE TODOS OS TEMPOS!

    ResponderExcluir
  13. SOCORRO !
    Estamos vivendo um quadro horripilante nas escolas.
    Carteiras quebradas,parte elétrica velha,mato por toda parte.E ENQUANTO ISSO O NÚMERO DE ASB DIMINUI ENQUANTO AS BIBLIOTECAS ESTÃO ENTUPIDAS DE LIVROS.É CHEGADA A HORA DE OLHAR COM MAIS CUIDADO PARA O PNLD.TEM MUITO CAROÇO NESTE ANGÚ!

    ResponderExcluir
  14. É Danilo, é Duílio, que DIABRADA danada, sô?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma homenagem ao maior revolucionário do mundo! O HOMEM que nos ensinou a lutar contra todo tipo de tirania!

      "Sei muito e muito bem que peso tem a cruz
      Mas, sim, eu sei também, que força tem Jesus
      Conheço a humana dor
      Sofrer eu já sofri, mas graças ao bom Deus eu nunca desisti
      Eu nunca desisti de crer e de esperar
      Fiel permaneci e sem desanimar e vou até o fim mantendo a mesma
      fé,
      Eu tenho alguém por mim, Jesus de Nazaré"

      Nesta sexta feira santa que Jesus abençõe as famílias de Pinheirinho, o COMANDANTE Euler e todos nós que temos o sonho de mudar este Brasil injusto. Força em nossa luta e até nossa vitória!

      Excluir
  15. Oi Euler
    Gostaria de manifestar meu repudio em relação a uma chefona da metropolitana.Seu nome é érica e não tem um pingo de educação.Destrata os servidores e faz questão de fazer qualquer um sentir-se como um monte de estrume.Eta vida de gado...é pisoteio por toda parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Érica deve estar pensando que é rica (o que é bem difícil trabalhando pro Estado)...
      Quanto ao que ela faz questão é bom lembrar que além de estrume do estabulo sai coice, sai patada,sai mordida...
      Não sou a favor de responder violência com violência não, mas, quem semeia vento colhe tempestade...
      E talvez o que precisemos seja muitas tempestades...
      Enquanto relâmpagos caem por cá do lado de lá é chuva fresca, você vai deixar?

      Excluir
  16. Estou com medo da letra D ela tem trazido mau agouro, vejam só: é DANILO, é DUÍLIO, é DEMÓSTHENES, é DEM são DIABOS demais!

    ResponderExcluir
  17. Concordo com o colega do dia 06/ 8:16, precisamos assumir os erros e frasassos da escola publicamente para que possamos realmente construir a escola que queremos. Sabemos que a sala de aula local de debate de ideias, tornou-se na maioria das vezes um local de dor, sofrimento para os professores.
    Converso muitas vezes sobre isso com meus colegas, falo da necessidade de nos unirmos e exigir das autoridades a garantia de podermos exercer com dignidade o nosso trabalho.
    Assim como o piso salarial, os problemas enfrentados pelos professores em sala de aula precisam urgentemente ser levado ao conhecimento da sociedade. Ou façamos isso ou seremos acusados publicamente por esse governo pelo fracasso da escola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sala de aula em que se possam debater as ideias torna-se muito perigoso ao sistema, prejudica muitos coronéis que precisam dos votos dos alunos, ou melhor dizendo, daqueles que serão os futuros cidadãos votantes nesse país.

      O melhor para os coronéis seria manter o controle do professor fazendo com que em um debate de ideias privilegiassem sempre a ordem instituída, para se fazer isso o controle dos meios de comunicação massivo em uma dita sociedade democrática se faz presente, o controle da remuneração do professor não permitindo a ele ter acesso a livros e demais meios de comunicação alternativo é importante, de uma certa maneira o estímulo sutil à violência cotidiana, principalmente através do jornalismo ou da imprensa sensacionalista, do uso de substâncias que inibem o processo cognitivo normal e etc.

      As salas de aula são antiquadas e foram projetadas para uma estrutura desde a Ditadura Militar, de modo que pudessem vigiar aos professores, hoje em dia existem outros aparatos tecnológicos que já fazem isso inclusive nos comportamentos dos próprios alunos adeptos do uso do celular em quaisquer espaços públicos e dotados de alternativas tecnológicas que podem gravar ou fotografar a atuação das pessoas.

      O professor hoje em dia tem que ser um guerrilheiro, podem ser poucos os grandes guerreiros, mas esses guerreiros com suas formas de agir e conhecedores dos meandros acerca da humanidade e da sociedade podem fazer a diferença nesta injusta guerra.

      Excluir
  18. Bom dia,
    O blog não perdeu a função informativa.Muito bom.Gostei quanto aos juros dos bancos públicos.Com a concorrência ,os privados para não perder seus clientes baixarão os juros provavelmente.
    Agora estou preocupada com as eleições ,temos que organizar e lançar candidatos.A única forma de garantir nossos representantes e nossa classe.Dois líderes fortes do NDG como candidatos :EULER por ter uma visão politizada socio-cultural e olística com relação ao BRASIL ;representatividade para os professores e dá-lhes votos.A máfia tá no poder,a corrupção impera.Não dá mais.Perderam o escrúpulo e pudor.Até retirar provas já divulgadas.É o caos.Poderíamos muito bem ser país de primeiro mundo.Brasileiro é inteligente e guerreiro.Porém a maioria dos líderes governamentais estão envolvidos em desvios de dinheiro público.Assim fica difícil.Temos que organizar por classes trabalhadoras e destituir os corruptos nas urnas.MG

    ResponderExcluir
  19. Tramitacao-PL 267_2011.pdf (11.1 Kb) attached

    Vamos apoiar!
    FINALMENTE!!!!!
    PROJETO DE LEI 267/11
    A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 267/11, da deputada
    Cida Borghetti (PP-PR), que estabelece punições para estudantes que
    desrespeitarem professores ou violarem regras éticas e de
    comportamento de instituições de ensino. Em caso de descumprimento,
    o estudante infrator ficará sujeito a suspensão e, na hipótese de
    reincidência grave, encaminhamento à autoridade judiciária
    competente. A proposta muda o Estatuto da Criança e do Adolescente
    (Lei 8.069/90) para incluir o respeito aos códigos de ética e de
    conduta como responsabilidade e dever da criança e do adolescente na
    condição de estudante. Indisciplina: De acordo com a autora, a
    indisciplina em sala de aula tornou-se algo rotineiro nas escolas
    brasileiras e o número de casos de violência contra professores
    aumenta assustadoramente. Ela diz que, além dos episódios de
    violência física contra os educadores, há casos de agressões
    verbais, que, em muitos casos, acabam sem punição. O projeto, que
    tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de
    Seguridade Social e Família; de Educação e Cultura; e de
    Constituição e Justiça e de Cidadania.
    Fonte:http://primasfalando.blogspot.com/2011/04/camara-analisa-projeto-de-lei-que-pune.html

    PASSEM PARA TODOS OS PROFESSORES, e até para quem não é para ficar
    sabendo o que está acontecendo na Educação . . . VAMOS APOIAR!

    ResponderExcluir
  20. O DISCRETO CHARME DA BURGUESIA


    http://www.viomundo.com.br/denuncias/fernando-ferro-a-veja-se-associou-ao-crime-organizado-para-fazer-jornalismo.html

    OLHA AÍ GENTE, A REVISTA VEJA SENDO CITADA!

    ResponderExcluir
  21. Gil Pereira e Gustavo Correa, estou de olho em vocês dois!!! Traidores malditos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colocou uma câmera no gabinete dos dois???
      Legal: se em plena Assembleia em 2010 flagramos o pessoal assistindo videozinho para adultos, imagina o que não podemos flagrar com grampo nos gabinetes.
      Pena que você falou aqui como eles ou a equipe deles leem o blog vão ficar comportadinhos nos próximos dias. Ou não, né. Quem sabe.

      Excluir
  22. O ECA,tem que ser atualizado, pois as crianças e os adolescentes de hoje são bem diferentes dos da época que o ECA foi criado.A falta de atualização está aí, tanto problema com menores na sociedade, nas escolas,nas famílias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vero.
      ECA --> raiz do: Conselho Tutelar
      Conselho Tutelar --> raiz do Pai/Mãe é figurativo, a Sociedade tem meios de Educar sem falhar.
      Pai/Mãe figurativos e medrosos: --> filho sem educação
      Criança mal-educada: Escola indisciplinada.
      O que nos faz deduzir que ECA é uma ECA.

      Excluir
  23. Esqueceram de colocar na lista dos inimigos da educação o deputado Doutor Hely Tarquinio.Patos de Minas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem mantém este sistema politico tal como ele esta estabelecido é tão culpado quanto ele...
      Essa lista é longa sô...
      Tenta imaginar só quanta gente apoia esse fulaninho... vai ver tem até algum vizinho seu (ou parente).

      Excluir
  24. Global

    A comissão de DIREITOS HUMANOS aprovou requerimento
    Do governista Duarte Bechir (PSD) dando congratulações á atriz global Débora Falabela.Mais do que homenagear uma atriz mineira, o requerimento
    Tem como pano de fundo a maior crise da educação em MINAS
    CENÁRIO POLÍTICO
    EQUIPE DE POLÍTICA/-E-MAIL POLITICA@HOJEEM DIA.COM.BR
    PAG 4

    ACORDA EDUCADORES !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTA ASSEMBLEIA HOMOLOGATIVA NÃO REPRESENTA O POVO MINEIRO. ALI ESTÁ INSTALADA GRANDE PARTE DA PODRIDÃO DESTE GOVERNO.


      ANASTASIA, O PIOR GOVERNADOR DE TODOS OS TEMPOS!

      Excluir
    2. Vero.
      Que ela não representa o povo é bem lá verdade, o grande problema é que de 4 em 4 anos o povo(que não sabe que é povo)corre até as urnas e escolhe a mesma ou uma bem semelhante para fingir que os representa ou os representar pelo menos judicialmente, muitas vezes sem nem saber que é pra isso.
      Chove no molhado e cade os guarda-chuvas?

      Excluir
  25. SEM EDUCAÇÃO
    DEPOIS DA QUEDA DE BRAÇO ENTRE GOVERNO E SERVIDORES DA EDUCAÇÃO , DÉBORA PROTAGONIZOU UM INSTITUCIONAL PARA O GOVERNO DANDO SEU TESTEMUNHO DE COMO O ESTADO “VALORIZA A educação e paga o MAIOR PISO SALARIAL DO país”.O COMERCIAL GEROU REVOLTA NOS SINDICALISTAS E PROFESSORES QUE CHEGARAM A MANDAR UMA CARTA DE REPÚDIO PARA A GLOBAL.
    CENÁRIO POLÍTICO
    HOJE EM DIA PAG 4 DIA 7/04/2012

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceram de colocar na lista dos INIMIGOS DA EDUCAÇÃO o deputado gustavo valadares.

      Excluir
  26. a Comissão de Direitos Humanos traiu os EDUCADORES , MAS APROVA TUDO DO GOVERNO , HORA DE AGIRMOS COMO CATEGORIA , COMO EDUCADORES!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita... se com 205 dias de greve a categoria não se mobilizou (a maior parte)vai ser difícil...

      -.- Esperando um mártir.

      Excluir
  27. CHEGOU O MOMENTO DE TODOS EDUCADORES COMPARECEREM EM MASSA reunião - dia 14/04, sábado DO NDG! O MOMENTO É AGORA !
    MESMO DOENTE ESTOU PRETENDENDO PARTICIPAR!BEATRIZ PERDEU TODA CREDIBILIDADE JUNTO A CATEGORIA E COM O GOVERNO, O MELHOR CAMINHO SERIA A RENÚNCIA DA MESMA!
    ABRAÇOS A TODOS E ESPERO COMPARECIMENTO DE PELO MENOS 1.000 PARTICIPANTES! CONVOQUEM TODA MINAS GERAIS!
    VAMOS ESTREMECER MINAS GERAIS E O BRASIL

    ResponderExcluir
  28. Dalgisa,por favor preciso de que você entre em contato comigo, Max me disse que você pegou meu e-mail com ele, tenho notícias boas para a ida a Belo Hozintonte, conversei com Mírian. Vou lhe aguardar.
    Um abraço!
    Ivete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá professora Ivete, boa tarde, desculpe a demora em responder mas só agora vi o recado. Já liguei para a Idelzi. Está tudo certo.

      Excluir
  29. SE QUISEREM ENCONTRAR O "CACHOEIRA" DE MINAS, É SÓ

    INVESTIGAR O "DAQUILO CASTRADO".


    GOVERNANTES DE MINAS, A HORA DE VOCÊS VAI CHEGAR.


    ANASTASIA, O PIOR GOVERNADOR DE TODOS OS TEMPOS!

    ResponderExcluir
  30. Sugestão,

    vamos organizar juntos aos movimentos sociais e demais sindicatos, uma invasaão nas obras do mineirão.

    Garanto que as sucursais da BBC, Times, NHK, CNN, entre outras divulgarão o protesto pra todo canto desse planeta. Vamos ver se Andrea Never tem tanto poder assim. Vamos desmoralizar esse Governo do PSDPRÊ com seu exitoso Choque de Gestão, mostrando a realidade das escolas de Minas, ausência de políticas públicas como saúde, habitação e o conluio legislativo/judiciário institucionaliado pelo Anastasia e sua trupe.

    ResponderExcluir
  31. Junto com ações em busca do nosso piso e da antiga carreira lei 15.293/2004 temos que correr atrás das mudanças no ECA que o deputada Cida quer implantar. Temos que mandar email, cartas, enfim manifestar apoio a este projeto de lei. Você, comandante Euler, que faz parte do NDG o que podemos e deveremos fazer em relação a isto?
    Tem alguma sugestão, ou melhor você sabe como anda este projeto de lei da deputada Cida? Por favor vamos aproveitar esta iniciativa desta deputada e manifestar apoio para conseguirmos estas mudanças. Não vai adiantar ganharmos 3 ou 4 mil reais em apenas um cargo e continuar apanhando de aluno em sala de aula!!! Que isso até quando seremos reféns de alunos em sala de aula? Adoraria uma resposta sua grande Euler. Ficamos aguardando.

    ResponderExcluir
  32. O ECA foi elaborado em tempos onde as crianças e adolescentes eram mais educados e tinham todo apoio de pais e mães. Hoje em dia a coisa tá muito diferente. Crianças e adolescentes entregues a própria sorte sem pai, mãe e qualquer responsável, e com uma escola que não pode tomar nenhuma atitude em relação às atitudes de indisciplina dos alunos. Tem que ter punições a alunos transgressores dentro da escola para que os alunos possam ser preparados para a sociedade. Pois não adianta oferecer uma escola sem punições para os alunos pois a sociedade que os aguarda está repleta de punições. Se a escola quer preparar para a vida tem que simular na escola as mesmas situações que o aluno vai vivenciar no dia a dia na sociedade. Ou seja, se a sociedade pune e não perdoa os erros a escola tem que seguir este mesmo ritmo senão não estará preparando os alunos para a vida e para esta punitiva sociedade. Mas a puniçaõ da escola deve ser um pouco diferente, não dever prejudicar o aluno e seus estudos mas ao mesmo tempo deve obrigá-lo a respeitar professores e demais servidores das escolas. O que não pode é continuarmos apanhando de alunos em sala de aula.

    ResponderExcluir
  33. Elevador do IPSEMG para e deixa ferido no bairro Santa Efigênia
    http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=345936
    O governo psdb acabou com o IPSEMG, O ELEVADOR caindo é apenas mais um reflexo do caos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fragmentos do caos vistos em pedaços de Espelho:
      - 10 anos de estagnação
      - 8 anos de choque de gestão
      - Bolsa-tudo
      - Salário-nada
      - Carreira-nada
      - Reeleições
      - Regina Casé/Débora Falabela com falas "tão belas"
      - Greve 2010
      - Subsídio 2011
      - greve 2011
      - Subsidio 2012
      - IPSEMG ferradin...ferradin
      - Violência Violência Violência

      Excluir
  34. Josias Teodoro Guedes7 de abril de 2012 às 16:34

    Josias Guedes Carangola
    Carangola e região confirmam presença. Favor procurarem com urgência Míriam em nossa subsede ou Prof. Doutora Ivete para confirmar presença no grande momento de reviravolta diante deste desgoverno. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dalgiza Divino, Presente na reunião do dia 14

      Excluir
  35. DEPUTADO TIAGO ULISSES,

    UM DOS 51 TRAIDORES DA EDUCAÇÃO NA ALMG.


    ANASTASIA, O PIOR GOVERNADOR DE TODOS OS TEMPOS!

    ResponderExcluir
  36. o caso seus EDUCADORES É
    caso de denúncia ao MP OU STJ
    por discriminação. Costumo falar para todos os meus amigos: estudem para conseguir aprovação em um concurso público para um cargo estatutário! Quem não estuda é obrigado a se submeter à iniciativa privada e ao regime celetista. Ainda, vão ter que viver um regime de medo e subserviência para não perderem o emprego, aturando todo tipo de agressão e deboche. Na área pública tb tem assédio moral, mas a traição dos colegas é para obter um carguinho em comissão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cargo em comissão com bom salario é para os amigos desempregados do Rio de Janeiro e para políticos que não conseguiram se releger.

      É ilusão pensar que serviço publico é salvação.Desde 1998 (FHC)acabou com estabilidade do servidor público, não existe data base, não possui um seguro, um benefício nos moldes do FGTS,seguro desemprego,vale transporte, alimentação, ou até mesmo cesta básica. O servidor público não tem nada. Tinhamos a paridade para quem aposentava com tempo e idade e que agora acabou.

      Quanto ao assédio moral no serviço público existe e é cruel. Mas hoje existe uma lei estadual aprovada em 2011 que coibe a prática de assédio.

      Excluir
  37. Gente, não foi a Beatriz que perdeu credibilidade.Ela é muito jovem e promissora. Só lidou com "raposas velhas". Ela luta sozinha e com todas as forças. O jurídico e demais "diretores" do sindinútil, a cut e a cnte que não vestiram a camisa juntamente com ela. Eu não perdi a fé na Bia, mas ela sozinha não pode nada. Onde já se viu a CNTE postar no blog que apoia a greve de tal cidade, em tal estado. APOIA, QUE ISSO ????????? A CNTE TEM QUE POSTAR ASSIM: NÓS ESTAMOS NA GREVE DE TAL CIDADE, DE TAL ESTADO. Aliás o certo é, a CNTE chamar uma reunião geral de todos os sindicatos estaduais e chamar uma greve geral. NÃO APOIAR A GREVE, POIS A GREVE CUSTA CARO E PRECISAMOS DE FINANCIAMANTO PARA CUSTEA- LA. Até quanto vamos propor ações ao vento sem que haja um sindicato para acolhe- las. Vamos em primeiro lugar exigir que esses "sindicatos" que pagamos a vida toda nos represente de verdade. Queremos ir para as obras em construção dos estádios e queremos ir acampar em Brasília. São duas ações para ontem, tamanha urgência das mesmas pois a justiça que tarda já falhou e a justiça para nós simplesmente não exite, estamos a beira da escravidão. Como disse muito bem o Euler, temos direito ao menos a desobediência civil. Vamos chamar a responsabilidade a CNTE e a CUT. Junto somos mais! A personagem de Débora Falabela na novela é cozinheira e ganha 3 mil reais! rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como dirigente do Sind UTE MG ela pode chamar pessoas da mesma linha de pensamento dela para ajudá-la.

      Diga a ela que o pessoal do NDG está a disposição para ajudar.

      Excluir
    2. Agregar forças é melhor que destituir a força.
      Houve eleição pro Sindinutil não houve?
      Democracia presente em tudo.
      Só para lembrar o histórico do SINDINUTIL
      Desacreditado em 2002 (ou 2003) numa Hilária greve vendida...
      Reconstituído as duras penas desde 2005 enfrentando um monte de chacotas e subdivisões partidárias até fazer uma greve forte em 2010 e outra em 2011
      Com pouco êxito nas duas não pela ausência de liderança mas por ser regido por uma democracia...
      Carambolas, culpar Beatriz Cerqueira pelo fracasso é burrice. O entorno dela talvez. Como todo politico ela é bem mal assessorada.
      Ou isso, ou ela é uma psicopata, rs.
      Eu diria que ela fez milagre. Em algumas regiões subsedes como a minha ela fez mais que milagre.

      Excluir
  38. Tem escola estadual caindo no CAIÇARA em BH. Os alunos após ficar dois meses sem aulas estão sendo levados de onibus pago pelo (des)governo até uma escola lá na Via Expressa e tem que madrugar para chegar cedo a tal escola, chegam tarde em casa sem almoçar. O "SÔ MARO DA ASSOCIAÇÃO DOS TARARAVÔS(pelo século que ele esta na associação)VAI FAZER O QUE ? Antes que me esqueça, só tem ele de pai em BH ? Ou o cargo dele na associação é vitalício ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CIDADE INADIMINISTRÁVEL, DOMINGO 08/04/2012, 9:01

      (Telefonema com informação previlegiada para o MARO da "associação de ocasião)

      " - Cuidado com cachoeira e a "CASCATA MINEIRA"...

      - Ô MARO!, a casa tá caindo... casca fora o mais rápido possível...

      - Os próximos da lista serão o "DAQUILO CASTRADO", A NANÁ E O ZÉ CARIOCA.

      -Vai feder pano queimado ...

      - E você sabe né, que a corda arrebenta sempre do lado mais fraco...

      - Vai sobrar prá todo mundo...

      - Sai fora enquanto é tempo...

      - Não esqueça de avisar a renatinha e a SAPONA ...

      - Ah!, não esqueça de levar também os supositórios "ROLHEXX GG"...

      - DAQUI PRÁ FRENTE É O SEGUINTE, NÃO CONHEÇO, NUNCA VI, NÃO SEI QUEM É, NUNCA OUVIR FALAR ...

      - FUI!!! ... TCHAU... TÔ FORA!!!"

      Repórter do Blog do Euler.

      Excluir
    2. Colegas, entendo a indignação e revolta de cada educador desse estado e do país, mas vamos nos lembrar que este é um espaço democrático para discutirmos nossas ideias sobre a política educacional de MG, não vamos partir para ataques pessoais.
      Como educadores que lutamos contra toda forma de discriminação e preconceito, combatemos tanto o bullyng nas escolas, vamos ficar atentos, evitar apelidos e comentários agressivos e q nada acrescenta.

      Excluir
  39. hola Euler como estas? te tengo en facebook
    yo no soy brasilenã!yo necessito textos en espanõl en inglês!
    un beso teacher de Brasil
    Sthefanny

    ResponderExcluir
  40. La mente del hombre planea su camino, pero el SEÑOR dirige sus pasos".

    ResponderExcluir
  41. E O FICHA IMUNDA "DAQUILO CASTRADO", CONTINUA DANDO AS CARTAS NO GOVERNO.


    E AÍ MINAS GERAIS????????

    ResponderExcluir
  42. Este SÔ MARO, TATARAVÔ, gosta muito de aparecer na mídia para defender o governador e criticar os professores em período de greve. Agora, discutir o entulhamento de alunos nas salas, discutir a multisseriação, qualidade no ensino, ah, isso o Sr. Maro não tem competência. Esse tipinho igual a ele, conhecemos bem no Brasil. Aliás ele se iguala à justiça mineira, gosta muito de ser JUSTA para cima de trabalhador espoliado pelo governador, tirando disso, põe as vendas e aguarda as benesses!

    ResponderExcluir
  43. Quanto vale um professor:

    http://www.nytimes.com/2012/04/02/world/europe/02iht-educlede02.html?_r=3&pagewanted=all

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (...) Em termos de poder de compra, acadêmicos recém-contratados na China (US $ 259 por mês, conforme calculado pelo índice este estudo em particular) estavam em pior situação, recebem menos do que seus colegas na Arménia ($ 405) ou Etiópia ($ 864). Academics no Canadá, onde os salários de nível de entrada em média 5.733 dólares, e professores titulares foram pagos uma média de 9.485 dólares, tinha mais motivos para comemorar do que nos Estados Unidos, onde os docentes recém-contratados em média 4.950 dólares e professores catedráticos R $ 7.358 - um número que colocou o Estados Unidos atrás de Itália (9.118 dólares), África do Sul (9,330 dólares), Arábia Saudita (8.524 dólares), Grã-Bretanha ($ 8.369), Malásia ($ 7,864), Austrália (7,499 dólares) e Índia (7,433 dólares).(...)

      Excluir
    2. Bora pro estrangeiro... o difícil vai ser só juntar o dinheiro da passagem...

      Excluir
  44. últimas notícias
    http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=200350,OTE

    EDUCAÇÃO
    "Classe C" busca segurança para os filhos na escola particular
    Preocupação com a qualidade do ensino ficou em segundo plano

    ResponderExcluir
  45. EDUCADORES... REUNIÃO APROXIMANDO POR FAVOR CADA CIDADE NÃO PRECISA COLOCAR NOMES... CONFIRME PRESENÇA!ESSA REUNIÃO VAI MUDAR OS RUMOS DA POLITICA DE MINAS GERAIS E ATRAVÉS DA MESMA CONSEGUIREMOS O PISO! NÃO SAIAM DO FOCO!CONFIRMEM!!!
    EDUCADOR DE BELO HORIZONTE

    ResponderExcluir
  46. Olá NDG
    Ser professor...
    " É jovem, não tem experiência. É velho, está superado. Não tem automóvel, é um pobre coitado. Tem automóvel, chora de "barriga cheia'. Fala em voz alta, vive gritando. Fala em tom normal, ninguém escuta. Não falta à universidade, é um 'caxias'. Precisa faltar, é um 'turista'. Conversa com os outros professores, está 'malhando' os alunos. Não conversa, é um desligado. Dá muita matéria, não tem dó do aluno. Dá pouca matéria, não prepara os alunos. Brinca com a turma, é metido a engraçado. Não brinca com a turma, é um chato. Chama a atenção, é um grosso. Não chama a atenção, não sabe se impor. A prova é longa, não dá tempo. A prova é curta, tira as chances do aluno. Escreve muito, não explica. Explica muito, o caderno não tem nada. Fala corretamente, ninguém entende. Fala a 'língua' do aluno, não tem vocabulário. Exige, é rude. Elogia, é debochado. O aluno é reprovado, é perseguição. O aluno é aprovado, deu 'mole'. É, o professor está sempre errado, mas, se você conseguiu ler até aqui, agradeça a ele."
    (Jô Soares)
    GILVÂNIA,HISTÓRIA.

    ResponderExcluir
  47. Vamos parar de reclamar e agir!!!

    Vamos começar com nossas camisetas de protesto, já que o nosso amado SINDINÚTIL não faz nada em relação aos outdoors, camisetas com a cara do monstro com dizeres criativos. Pichações nas ruas, com os dizeres PSDB NUNCA MAIS EM MINAS E NO BRASIL e outras.
    Se a classe se envolvesse seria um movimento incontrolável. Imagine chegar na aula na 2º feira com uma camiseta com a cara de Anastasia e uma frase do tipo: O GRANDE MENTIROSO e atrás : SOU EDUCADOR PSDB NUNCA MAIS. Sem muito alarde, dia sim dia não, e dar o recado aos poucos aos alunos. Isso sim é protesto inteligente, pois será impossível localizar e punir quem fizer. Não se saberá quando ou onde vai acontecer. DEVERIA SER INCENTIVADO PELO sindinútil.
    Eu vou fazer uma camiseta e vou pichar na minha rua contra o PSDB. Quem quiser fazer o mesmo que vá a luta.

    Voz dos muros!!!(vamos com ou sem essa gestão do sindicato)

    ResponderExcluir
  48. É muito engraçado, ouvimos nos noticíários que o governo está enxugando a máquina. E tais cortes acontecem na educação e saúde.Precisamos ensiná-lo a reduzir custos nos outros poderes(judiciário e legislativo) por que já estamos calejados com tanta contenção.Poderíamos inverter os papéis, pois já estamos letrados em choque de gestão de Anastasia e cia. Talvez, é necessário os doutorandos da alta cúpula fazer estágio com os professores.
    Chega de corte no:cafezinho, 1/3 extraclasse que ainda não foi concedido e em salas multiseriadas.
    O que acham?

    ResponderExcluir
  49. EROS BIONDINI, pregador da Canção Nova e oportunista como os demais deputados. Sou dizimista da Canção Nova e escreverei p/ o Mons. Jonas contando "a quem" este sujeito serve. A minha decepção aumenta a cada dia...Qual BÍBLIA seguem os deputados que se dizem cristãos? Turma de SAFADOS! Felizmente não VOTEI em nenhum deles, pois há mto ANULO o meu voto ou justifico. Urna eletrônica NÃO é confiável. Se fosse outros países a adotariam. Neste país tupiniquim é tida como a 8ª maravilha do mundo. Que INVENÇÃO, hein? Facilitou a falcatrua...No Brasil ganha eleição quem tem o melhor esquema de roubo montado...

    ResponderExcluir
  50. MINAS GERAIS TEU NOME É MENTIRA... Como tem "cachoeiras" neste estado...A começar pelo poderoso que continua dando as cartas. PSDB...ta nunca mais. Xô demotucanos! Não queremos mais o país TUCANISTÃO...

    ResponderExcluir
  51. Precisamos reagir, as aves de rapinas querem nos devorar.
    Quero de volta o piso salarial a que tenho direito;
    Quero de volta o direito de me expressar livrememente;
    Quero de volta o direito de manifestar, de me reunir com os meus pares;
    Quero de volta o respeito profissional;
    Quero uma escola livre, onde todos que dela necessitem possam realizar seus sonhos.
    A escola que temos hoje, existe apenas para cumprir metas estabelecidas pelo governo, metas essas que interessam somente a ele.
    A escola de hoje se transformou num espaço triste, onde os profesores sem esperança caminham de cabeça baixa rumo ao vazio. Nem identidade profissional temos, pois todo e qualquer profissional pode na hora que bem entender se transformar em um professor.
    Quantos querer! precisamos reagir.
    Cristo ressuscitou, Cristo vive para que tenhamos esperança.
    Todos unidos no amor do nosso verdadeiro Mestre,
    na busca de nossos sonhos!
    Dia 14 de abril todos juntos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  52. Cuidado com esses DEPUTADOS DE CRISTO, são uns espertos, vêm com conversinha de bom moço e bíblia na mão, mas são uns traidores, esse Eros Biondine votou contra os educadores e defende, ardentemente, o subsídio como a melhor remuneração para os educadores. Este é outro PICARETA que a população tem que por para correr, porque fica se valendo dos votos dos cristão para se arrumar na vida é igual ao GOLEIRO DE DEUS. Como os políticos estão mais sujos do que pau de galinheiro, arranjaram, então, uma forma de se valerem da palavra de Deus para arrebanhar o votos dos cristãos e assim se ganha mais dinheiro. Cuidado, cuidado, agora eles todos são da Igreja, vão até o Papa, beija na mão dele, pedem para tirar milhares de fotos para postarem por aqui, de modo a confirmar a suas critandades. Embora, estejam vendo só os milhões em suas contas,pois tais fotos podem proporcionar, afinal almejam ser reeleitos. Tem mesmo que cobrar a postura dele na Igreja, vai enganar outros, os educadores ele não engana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senador do PSDB afirma ter pena de quem vive com ‘apenas’ R$ 19 mil mensais


      Postado em: 28 mar 2012 às 20:58 | PSDB

      Além do salário mensal de R$26,7 mil, cada senador da República recebe mensalmente R$15 mil em verba indenizatória para despesas em seus estados de origem, combustíveis e divulgação do mandato, entre outras finalidades


      Para senador Cyro Miranda (PSDB-GO), salário de 19 mil reais é digno de pena
      Gabriela Guerreiro, via Limpinho e Cheiroso
      A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou na terça-feira, dia 27, o projeto que acaba com o pagamento dos 14º e 15º salários a deputados e senadores. O texto ainda precisa passar pelo plenário do Senado e depois, pela Câmara, para que o benefício seja extinto em definitivo.
      O projeto foi aprovado por unanimidade entre os presentes na comissão, mas o senador Cyro Miranda (PSDB/GO) protestou contra o que chama de “baixo salário” pago aos congressistas – que ganham mensalmente R$26,7 mil.
      “Eu não vivo do salário de senador, mas tenho pena daquele que é obrigado a viver com R$19 mil líquido com a estrutura que temos aqui. Sou favorável ao projeto, mas que a gente pense diferente quando se propuser remuneração [aos parlamentares]”, afirmou.

      O POVO BRASILEIRO PENSA QUE OS POLÍTICOS BRASILEIROS GANHAM SOMENTE ATÉ R$30.000,00, NO ENTANTO, ELES TÊM FORMAS DE FAZEREM ESSA RENDA IR ATÉ MAIS DE R$100.000,00 POR MÊS.

      E OS CRÁPULAS AINDA DEBOCHAM DO POVO E DO PROFESSORADO BRASILEIRO.

      http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/03/senador-do-psdb-afirma-ter-pena-de-quem-vive-com-apenas-r-19-mil-mensais.html

      É NECESSÁRIO FAZER AUDITORIA DOS SUPER SALÁRIOS NA POLÍTICA BRASILEIRA.

      Excluir
  53. Sô Maro quer saber o nome da escola que caiu no Caiçara - BH? E o Promotor dos "grotões de Minas"? Pois bem, seguerem essa. A referida é a Escola Estadual "Caio Nelson de Sena" e os alunos que não são dos "grotões de Minas" mas sim da "Capitá" de Minas estão indo para a Escola Estadual "Odilon Behrens" arriscando a vida todos os dias pela Via Expressa.
    E de falar em promotor dos "grotões de Minas", os senhores do Ministério Público de Minas Gerais viram no Programa do Gugu a Assembléia Legislativa de Minas Gerais pedindo ajuda ao povo de Minas para "renegociar" os juros da dívida de Minas que segundo a propaganda veiculada é de UM BILHÃO de reais? E onde foi parar o CHOQUE DE GESTÃO que Minas não deve nada? IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA? Mas ié? Uai sô, num acredito... Vamos investigar gente! A casa caiu.

    ResponderExcluir
  54. Quero saber quantos vão ao encontro, quais regiões precisamos recuperar o que nos foi ROUBADO!!!!!!!!!!!!!!!!AVANTE CATEGORIA
    REPONDA!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  55. Leiam e divulguem :
    http://contextolivre.blogspot.com.br/2012/03/tucanos-quebraram-minas-gerais.html
    http://blogdotarso.com/2012/03/08/aecio-neves-paga-a-divida-do-rede-globo
    Programa do Gugu é da tv Record.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que vergonha, tucanada!

      Excluir
    2. Canalhice das grandes!
      Pro inferno com esses A/A

      Excluir
  56. Sô Maro, associação dos TATARAVÔS, inscreva o PSDEPRÊ no novo programa do GUGU "Preciso de Ajuda". Como vão mentir agora que Minas não deve nada por causa do Choque de Gestão? Quem deve a Deus paga ao Diabo. E a obrigação de quem deve é pagar. Faça bingos, festas juninas, arraiá na praça, serestas, bazares... Ajuda, Sô MARO que a casa caiu.

    ResponderExcluir
  57. Se os juros da dívida é UM BILHÃO imaginem o tamanho dessa divida?
    Deus é pai! Deve, tem que pagar. É assim que nós fazemos. Horem o nome de Minas Gerais. Além do mais quem concentrou os impostos em Brasília foi o PSDEPRÊ mesmo que pensou que o Clã jamais sairia do poder! Oh sede de mandar. Agora aguentem. O feitiço virou contra o feiticeiro!

    ResponderExcluir
  58. Juro da dívida UM BILHÃO ! Durma com um barulho desse, PSDEPRÊ! Precisam de ajuda? Chame a turma do chapéu. Nos "grotões de Minas" chapéu é usado para pedir esmola também.

    ResponderExcluir
  59. Vamos lançar uma campanha:
    Nós mineiros honrados e honestos, cumpridores com nossos deveres e obrigações, exigimos que honrem o nome de Minas Gerais e paguem o que Minas deve sem mendigar nada. Minas é um Estado rico. Obrigação de quem deve é pagar suas dívidas.

    ResponderExcluir
  60. Érica da metropolitana A, a educação e humildade faz parte da beleza interna e externa. Tome jeito.

    ResponderExcluir
  61. http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/04/nove-estados-pagam-ao-menos-15-salarios-por-ano-para-deputados.html
    e nós EDUCADORES NADA!

    ResponderExcluir
  62. Gente pelo amors de DEUS, nada sai na METROPILTANA C , a aposentadoria é uma vergonha. o sisap depende do humior da funcionária bETH só sabe dar patada, mal amada. Dessirre e marcos façam alguma coisa. Cade os IAS lançados. Dou de Sanmta LKuzia, 26 anos de servi'vo quedro aposentar e um direito meu. EM VEZ DE FICAR PERSEGUINDO DIRETORAS CUIDA DA CASA, POE ESTRA SER PSARA FUNCIONAR. LIMPAS ESTE SISAP E ESTA APOSENTADORIA. VOU DENUNCIAR MO MP BANDO DE ATOA.

    ResponderExcluir
  63. que tipo de ação pode ser tomada? será que o governo vai ouvir e respeitar outra greve, sendo que ignorou a primeira? acho q devemos jogar no ventilador a podridão escondida. Esse sepulcro "caiado, num bom mineirês, deve ser quebrado e exposto. Chega de ameças, vamos colocar esse governador em seu devido lugar, no limbo da verdade

    ResponderExcluir
  64. Adorei a ideia de parar as obras do mineirão e só sair de lá com o piso aprovado e publicado no Minas. Escrevi que vamos fazer isto, no blog da Renata VIl Hiena.Não sei se ela vai publicar.Tenho minhas duvidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas ações precisam ser bem planejadas e de surpres. Não deve ser publicada no blog da referida senhora

      Excluir
  65. Olá Euler e blogueiros!

    Servidor público já pode solicitar a transferência automática da sua conta salário para o banco que escolher.

    A medida é uma das novas regras estabelecidas pelo governo federal, que entrou em vigor no último dia 2 de janeiro.

    Portanto, a debandada do BB que injetou 1,5 bilhões no erário publico durante a gestão do Craquécio, será inevitável.

    Adiós, arrivederci, bye, au revoir, inté, banco dos diabos...

    Caso alguém do NDG queira me adicionar no facebook, vai meu nick: flageo.

    Não sustente parasitas! Vote nulo!

    ResponderExcluir
  66. sem promoção quem entrou em janeiro de 2012 por conta do tal do suicídio pode ? ou seja você tem que esperar 12 anos para uma promoção send oque vc já tem 23 anos ? o que é isso minha gente ? estou desanimada nunca tirei uma licença prêmio / O que me dizem dessa injustiça? ESSE GOVERNO É DOIDO?

    ResponderExcluir
  67. Atenção NDG!

    As derrocada do "Choque de [in]gestão" tem que ser explorado pelo professorado nas mídias sociais. Estão nos municiando e não estamos jogando como deveríamos.

    Vamos parar de falácias e sentar a pua de vez nesse adiposo e sua trupe. Não é a toa que são obesos.

    A rádio fofoca do "Centro inadiministrável" tem divulgado que vários setores que, num primeiro momento foram transferidos pra lá, hoje, estão retornado. É elevador chinês que não funciona, ar condicionado - quente no verão e frio no inverno - do paraguai, paredes de cimento e areia do falecido Sérgio Naya e, finalmente, a Nau suspensa do maior comunista (Niemeyer) de bolso cheio que a Stalin e Lenin invejariam.

    Já dizia me avó: quem ouve conselho, não ouve coitado. Abram os olhos Niemeyer porque o Aécinho pode ser o grande responsável pelo seu óbito. Os sapos, baratas d'água, libélulas e piabas que viviam lá fizeram um pacto e virão buscar sua alma para tristeza dos políticos que adoram obras mirabolantes. Afinal, se a natureza foi responsável pelo naufrágio do Titanic, porque a mandinga desses pobres seres não podem derrubar a maior Nau do Estado. Acho bom não duvidar porque as trincas já surgiram, só não foram divulgadas na imprensa golpista.

    Não sustente parasitas! Vaote nulo!

    ResponderExcluir
  68. CARTA À SOCIEDADE BRASILEIRA



    SOBRE A REUNIÃO RESTRITA DA COMISSÃO ESPECIAL DO PNE

    COM O MINISTÉRIO DA FAZENDA



    Brasil, 9 de abril de 2012.



    A Campanha Nacional pelo Direito à Educação, rede que articula mais de 200 entidades e organizações distribuídas por todo o país e que tem incidido na construção do novo PNE (Plano Nacional de Educação), considera fundamental o envolvimento – ainda que tardio – da área econômica do Governo Federal no debate sobre o novo plano educacional.

    No entanto, considera preocupante o fato de os parlamentares integrantes da Comissão Especial do PL 8035/2010 (PNE) irem nesta terça-feira, 10/4, até o gabinete do Ministro da Fazenda, Guido Mantega, para discutir o financiamento da educação (meta 20 da proposta do PNE), em vez de recebê-lo em Audiência Pública, aberta a toda a sociedade.

    Demandado pelo artigo 214 da Constituição Federal de 1988, o PNE tramita no âmbito do Congresso Nacional, sendo esse o espaço deliberativo do novo Plano. É também o Legislativo, por dever e natureza, o poder mais afeito à participação social, devendo, inclusive, promovê-la.

    Nesse sentido, após inúmeras audiências públicas e reuniões técnicas, tanto na Câmara dos Deputados, quanto em quase todas as Assembleias Legislativas do país e em diversas Câmaras de Vereadores, tornou-se consenso de que o Brasil precisa de um patamar de investimento público equivalente a 10% do PIB na educação pública. Especialistas em financiamento da educação, movimentos sociais, entidades educacionais, trabalhadores, gestores municipais e estaduais têm clareza dessa necessidade.

    O mesmo consenso é verificado entre os deputados da Comissão Especial. Tanto é assim que, em um universo de 3364 emendas ao PL 8035/2010 - 2915 ao texto original e 446 à primeira proposta de substitutivo do relator, deputado Ângelo Vanhoni (PT-PR) - apenas uma propõe um patamar inferior aos 10% do PIB. No entanto, a reunião restrita com Mantega, nas dependências do Ministério da Fazenda, impossibilita a defesa pública do consenso, que está fortemente embasado por estudos técnicos. Um deles é o Comunicado 124 do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) de 14 de dezembro de 2011, intitulado “Financiamento da educação: necessidades e possibilidades”.

    ResponderExcluir
  69. RESTANTE DA CARTA
    Como exemplo positivo, na época da tramitação do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação), o então Ministro da Fazenda, Antonio Palocci, discordava da inclusão das creches naquele que se tornaria o fundo de financiamento de toda a educação básica e dizia ser inviável a participação financeira da União no mecanismo contábil. Contudo, em uma Audiência Pública na Câmara dos Deputados, diante dos bons argumentos dos parlamentares e da pressão da sociedade civil, Palocci começou a se sensibilizar e a mudar de opinião. Como resultado, as creches hoje compõem o Fundeb e a União colabora com mais de R$ 9,4 bilhões com o conjunto do fundo.

    É com base nesse exemplo que a Campanha considera imprescindível que a Comissão Especial do PNE leve Mantega para debater a matéria publicamente, inclusive como um sinal republicano de respeito do Poder Executivo perante o Poder Legislativo e a sociedade civil brasileira.

    A Campanha Nacional pelo Direito à Educação, de acordo com o disposto no artigo 214 da Constituição Federal, acredita que o novo PNE é a ferramenta capaz de planificar a educação brasileira de modo que o país comece a recuperar, nesta década, parte do tempo perdido. Os prejuízos causados pelos vetos empreendidos pelo presidente Fernando Henrique Cardoso ao PNE anterior (2001-2010), que, infelizmente, não foram derrubados pelo Congresso Nacional no curso dos dois mandatos do presidente Lula, ainda ecoam na fragilidade da educação pública. Viabilizar o patamar de investimento equivalente a 10% do PIB em educação pública é um importante e urgente primeiro passo. E, para concretizá-lo, é imprescindível assegurar que a discussão em torno do tema continue acontecendo no âmbito do Congresso Nacional, de portas abertas, de forma democrática e participativa. Que a Comissão Especial não deixe de levar Mantega à Câmara dos Deputados e que Mantega compreenda a importância de sua participação no debate.

    Comitê Diretivo da Campanha Nacional pelo Direito à Educação

    Ação Educativa

    ActionAid

    CCLF (Centro de Cultura Luiz Freire)

    Cedeca-CE (Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Ceará)

    CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação)

    Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente

    Mieib (Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil)

    MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra)

    Uncme (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação)

    Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação)

    ResponderExcluir
  70. Show do traira Eros Biondini em carandaí durante a Festa da cidade... NDG de lá não vai fazer nenhuma mobilização não pra difamar o SEGUIDOR DO ANASTASIA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é da turma dos cristãos!

      Chega de pastores e religiosos em geral!

      Excluir
  71. Fiquei sabendo hoje que o Sindute vai providenciar os outdours. Menos mal, né?

    ResponderExcluir
  72. As coisas para o pessoal do Sind UTE está muito bom, pois o feriado da semana santa já acabou e o blog da Beatriz está atualizado em 03/04/2012.

    Com os cofres cheios do imposto sindical que nós pagamos...
    ...Deixa as águas rolarem...

    QUAL É O PRÓXIMO FERIADO, hein????????

    ResponderExcluir
  73. Esqueceram de colocar na lista de traidores da educação o Rômulo Viegas (PSDB)de São João del Rei.

    ResponderExcluir
  74. "AnônimoApr 8, 2012 09:14 PM
    -------------------------xXx------------------------
    QUERO DIZER QUE COLEGA ANONIMO(A) QUE A APOSENTADORIA NÃO É O SISAP QUE CUIDA E SIM O GETAP ORGÃO CRIADO ESPECIALMENTE PELO GOVERNO COM A FINALIDADE DE AGILIZAR AS APOSENTADORIAS,IRONICAMENTE ESTA TRAVANDO MAIS AINDA. A MINHA DO CARGO 1 ESTOU AGUARDANDO DESDE 2007. JÁ ESTOU PERDENDO A PACIENCIA PORQUE ESTOU MUITO PREJUDICADA UMA VEZ QUE NO REPOSICIONAMENTO NÃO RESPEITARAM TEMPO DE SERVIÇO(AO INVES DE 28 ANOS CONSTA QUE TENHO SO 18 ANOS) ACESSOS NA CARREIRA, TURMA FACULTATIVA, NADA, NADA. E O GETAP TEM QUE ARRUMAR ISSO RÁPIDO POIS COM 28 ANOS DE SERVIÇO E CURSO SUPERIOR MEU SALÁRIO ESTÁ MUITO ERRADO. ELES TEM ATÉ JUNHO PARA CORRIGIR NOSSO REPOSICIONAMENTO E NÃO SE MEXEM. O PESSOAL DO INSS FAZ UMA APOSENTADORIA COM 48 HORAS. O GETAP NÃO TEM CONSCIENCIA. MAS TAMBÉM NO ESTADO, TODO MUNDO TEM MEDO DE DE FALAR O NOME E DE APARECER. A GENTE NÃO ESTA MENTINDO, NÃO VAI SER PUNIDA MUITO MENOS PERSEGUIDA POR COBRAR NOSSOS DIREITOS SE CUMPRIMOS TODOS OS NOSSOS DEVERES. POSTE SEU NOME AMIGA(O).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dito e feito:

      Robson R. Miranda

      Outrora funcionário do Estado exonerado a pedido em 2 cargos por não suportar nem mais 1 dia sequer dessa humilhante situação de desvalorização da Educação da rede estadual.

      Excluir
    2. Conheço outros casos com ótimos professores, inclusive com mestrado.


      ANASTASIA, O PIOR GOVERNADOR DE TODOS OS TEMPOS!

      Excluir
  75. Nooossaaa, os juros da dívida de Minas Gerais não é um bilhão, são 4 BILHÔES... UAI, SÔ MARO, vai sobrar pra tu também ajudar a pagar. BELO CHOQUE DE GESTÃO. O PSDEPRÊ SANGROU MINAS GERAIS.

    ResponderExcluir
  76. MINAS É UMA PIADA MESMO, VEJA ISSO

    QUANDO A LEI É BOA PARA ELES, CUMPREM LOGO

    Em relação à merenda escolar, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) está cumprindo a Lei 11.947, decretada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo então vice-presidente da República José Alencar Gomes da Silva, e assinada também pelo então ministro da Educação, Fernando Haddad. A lei diz em seu artigo 2º, de maneira inequívoca que a merenda escolar é destinada aos alunos.

    A matéria veiculada pelo jornal O Tempo, no dia 27 de março de 2012, afirma que a proibição de fornecimento de merenda aos profissionais da educação é uma orientação da Secretaria de Educação de Minas Gerais. Isso não está correto, pois a orientação é do próprio Ministério da Educação, responsável pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) e, por consequência, responsável pelo repasse desses referidos recursos para alimentação escolar. Trata-se de uma lei federal e, portanto, cabe à Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais cumprir a orientação do MEC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detalhe: A lei em si nem é boa pra eles, não há vantagens ou ganhos para o governo. A pressa e a pressão no cumprimento é só para sacanearem e se sentirem os donos do poder.
      Auto-afirmação = Falta de carater

      Excluir
    2. Então porque a euricona não cumpre alei do piso?

      Excluir
  77. Vi no twitter...
    "1 h Rede Brasil Atual Rede Brasil Atual ‏ @redebrasilatual

    Responder
    Retweetar
    Favorito
    · Abrir

    Voto sobre fim do imposto sindical pode ser feito pela internet: Presidente da CUT diz que encerramento de contr... http://bit.ly/It2wDi

    ResponderExcluir
  78. Essa também gostei, queria estar lá...
    "Rogério Correia PT ‏ @rogeriocorreia_

    Responder
    Retweetar
    Favorito
    · Abrir

    Ao vivo na TV Assembléia Governo de Minas ganha sonora vaia!Professores batem prato vazio e protestam!Merecido!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Envie-nos o link.

      Obrigado.

      Excluir
    2. Amigos professores acabei de ver uma matéria no CQC hoje 09/04 divulgando que a Assembléia Legislativa de Minas com 71 deputados, gasta 300 milhões a mais do que a Assembéia Legislativa de São Paulo com 90 deputados, ou seja, Minas gasta 1 bilhão enquanto São Paulo com mais deputados gasta 700 milhões. Vamos embora atrás desse vídeo amigos de luta porque tem mais coisas sobre a disponibilização de milhões para projetos sem relevância alguma e quando nossos inimigos deputados foram procurados pela equipe do CQC tentaram se esquivar do assunto. Bora atrás desse vídeo, vamos divulgar ao máximo

      Excluir
    3. Vamos invadir os elefantes brancos de Minas Gerais, pois o dinheiro que o governo confiscou dos professores está sendo colocado lá!!

      Excluir
  79. "Tudo isso acontecendo e eu aqui na praça dando milho aos pombos." - Raul Seixas
    "Rogério Correia PT ‏ @rogeriocorreia_

    Responder
    Retweetar
    Favorito
    · Abrir

    Professores fazem manifestação na abertura do Fórum de Educação na ALMG.Sem piso,sem alimentação e sem negociação. http://pic.twitter.com/HHROfZEH "

    ResponderExcluir
  80. E continua...
    "Rogério Correia PT ‏ @rogeriocorreia_

    Fechar

    @saviosouzacruz Falei com Bia.Foi tenso hoje.Diniz e Bosco quase foram ovo(a)cionados! Kkkkkkk "

    ResponderExcluir
  81. O legislativo mais caro do país?
    O legislativo que aprova tudo que o desgoverno manda?
    O legislativo das minas gerais, uai!
    Deu agorinha no CQC direto da Assembléia homologativa!
    Vergonhaaaaaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  82. Parabéns, Frei Gilvander e irmãos e irmãs dandarenses! Recebam a solidariedade, o apoio e a coragem dos professores da rede estadual de educação de Minas Gerais, igualmente massacrados e injustiçados pelas estruturas perversas de um desgoverno psdbista.
    Luta, gente! Coragem! Fé! A Justiça florirá nessa terra de muitos males.

    ResponderExcluir
  83. Desculpa que eu estava twittando e não vi o pedido, mas ai vai o link da tv :
    http://www.almg.gov.br/acompanhe/tv_assembleia/

    ResponderExcluir
  84. CQC ESTA NO TWITTER... TODOS NÓS TEMOS QUE ESTAR. É A MESMA CONTA DO MSN, NO GOOGLE E PESQUISA TWITTER. FÁCIL DEMAIS.
    O MUNDO TODO ESTA NO TWITTER.
    https://twitter.com/

    ResponderExcluir
  85. Euler, acabo de receber o comunicado do governo do estado sobre meu posicionamento no "novo jeito de pagar" que este governo criou ai. É incrível como eles deturpam as informações e tentam enganar o servidor. É absurda a falta de respeito com a inteligência dos professores. É inacreditável este governo me prometer em 2015 um salário de 1492,57 reais e ainda me falar que tá me fazendo um bem. Este governo assume que o vencimento básico no piso para um profissional PEB3A é de 837,86, mas mente descaradamente nas vantagens que incide sobre este valor só pra ver se me convence que ele está me fazendo um favor. QUERO APENAS EXPRESSAR MEU REPÚDIO A ESTE GOVERNADOR. ESTOU ENOJADO COM TAMANHA FALTA DE RESPEITO, não só com meus direitos, mas também com minha capacidade de racionar e refletir. #forasatanastasia

    ResponderExcluir
  86. VEJA QUE COISA ESQUISITA... NA VIA EXPRESSA, ALTURA DO BAIRRO VILA OESTE, TEM UM ENORME AUTDOOR DENUNCIANDO JUROS ALTOS E FALTA DE ESCOLAS EM MINAS... FOI COLOCADO PELA ALMG??? ESTRANHO...

    ResponderExcluir
  87. Colegas educadores, segue o link do vídeo do CQC, sobre a assembléia mais cara do país, a de Minas Gerais.
    http://www.youtube.com/watch?v=qLa2Qgk-GYs&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  88. Vídeo do CQC

    CQC 09/04/2012 - Brasil Profundo - Assembléia de Minas Gerais

    http://www.youtube.com/watch?v=qLa2Qgk-GYs&feature=related

    ResponderExcluir
  89. extr, EXTRA, EXTRAGADO

    FACEBOOK DO GOVERNO É SÓ PARA PUXA SACO, SE COLOCAR ALGUMA COISA CONTRA, NÃO DIVULGAM, REGEITAM NO ATO.

    QUE FRAUDE HEIM!

    APOSTO QUE TEM UM SERVIDOR PUXA SACO LÁ LENDO TUDO, O PIOR É QUE O SALÁRIO E NÓS QUEM PAGAMOS.

    ResponderExcluir
  90. ESCREVI ESSA CARTA AOS MES COLEGAS DE ESCOLA E QUERIA REPASSAR AOS AMIGOS AQUI DO BLOG. NADA DEMAIS, SÓ UM DESABAFO.
    AMIGO PROFESSOR (A)
    SUA VIDA E SAÚDE DEPENDEM DA QUALIDADE DE SEU DIA A DIA.
    BONS COSTUMES, OS QUAIS SÃO MAIS QUE CONHECIDOS POR TODOS, DEVEM SER CULTIVADOS A CADA INSTANTE.
    PORÉM É IMPORTANTE SALIENTAR QUE A QUALIDADE DE SEU TRABALHO E DAS CONDIÇÕES QUE VOCÊ TEM PARA EXERCÊ-LO SÃO PEÇAS IMPORTANTES NA CONSTRUÇÃO DESSA QUALIDADE EM SEU VIVER.
    A SUA VALORIZAÇÃO PERPASSA PELO VALOR QUE VOCÊ DÁ A SI PRÓPRIO E TAMBÉM AO SEU TRABALHO E PROFISSÃO.
    LUTAR POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E MELHOR REMUNERAÇÃO É SIM UMA MANEIRA DE BUSCAR PRA SI UMA VIDA MELHOR EM TODOS OS SENTIDOS.
    NUNCA CESSE DE LUTAR POR SEUS DIREITOS, NUNCA DEIXE DE BUSCAR O VALOR QUE VOCÊ JULGA MERECER.
    A LUTA DE CADA UM NO DIA A DIA É A PARTE QUE CADA UM DÁ AO TODO, E ESSE GRÃO PODE SIM ALIMENTAR UMA PROFISSÃO QUE ESTARÁ FADADA AO OSTRACISMO, CASO SEUS AGENTES ATIVOS DESISTAM DE LUTAR.
    O SEU BEM ESTAR NÃO ESTÁ SOMENTE NOS MOMENTOS DE LAZER, MAS ESTÁ TAMBÉM EM SUA REALIZAÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL.
    LUTE, CORRA ATRÁS E NUNCA DEIXE DE SER O MAIOR E MAIS IMPORTANTE PROFISSIONAL EM TODO ESSE MUNDO.
    SÓ VOCÊ PODE MUDAR SUA CONDIÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  91. DEMOCRACIA PARA ELES E ENTRE ELES E DITADURA PARA O POVO!


    A POPULAÇÃO DE MINAS QUER O DIA DO AMERICANO? CREIO QUE TALVEZ ALGUMAS PESSOAS INCAUTAS E TODOS OS BURGUESINHOS QUEIRAM.

    ISSO DEMONSTRA O QUANTO TEM QUE SE ARREBENTAR COM A EDUCAÇÃO, POIS EM UMA SOCIEDADE ESCLARECIDA ISSO NUNCA OCORRERIA, POIS EM UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA O PODER EMANA DO POVO E SENDO ASSIM AS PRIORIDADES DO POVO IRIAM SER ATENDIDAS.

    VOU MAIS LONGE NISSO TEM PROFESSORES, CABOS ELEITORAIS DESSES POLÍTICOS QUE INCUTEM NOS ALUNOS A IDEIA DA ACEITAÇÃO DE TUDO ISSO.

    ResponderExcluir
  92. Em tempo

    A ALMG é caríssima, gasta em torno de 1 bilhão de reais, realmente é muito dinheiro para arrebanhar os mineiros não tão incautos para aceitarem o jogo sujo da corrupção. É A LEGITIMAÇÃO DA CORRUPÇÃO! Isso acontece porque depois que entrar no jogo sujo, sair é difícil.

    ResponderExcluir
  93. Então quer dizer que os BANDIDOS que estão instalados na ASSEMBLEIA DE MINAS GERAIS consideram que o ESTADO DE MINAS não pode pagar aos professore o PISO SALARIAL, enquanto isso ficam lá na maior ORGIA DO PAÍS, fazendo todo tipo de picaretagem com dinheiro dos mineiros e ainda riem de tudo, fazem até piada e mais, consideram que o dinheiro que corre lá dentro é deles e pertence a eles e O POVO QUE SE EXPLODA!!

    Gente, gente, o vídeo do CQC tem que ser espalhado pelo país e um ótimo instrumento em nossas mãos daqui para frente, pois iremos precisar muito dele em 2014.
    A ALMG está precisando de uma lavagem,para que se possa tirar todas as SUJEIRAS que estão por lá. O CQC nos prestou um ENORME FAVOR, agora temos que saber explorar esse vídeo o máximo.
    Eles nos tiraram o PISO e nós vamos acabar com a carreira deles.

    ResponderExcluir
  94. Escrevi para Mercadante, leiam a resposta

    Prezada Senhora Marlene,

    Esclarecemos que o MEC não tem prerrogativa legal de intervenção nos Estados, Municípios e Distrito Federal, uma vez que há determinação Constitucional de autonomia dos estados-membros, compreendendo os poderes de auto-organização, autogoverno, autolegislação e autoadministração.
    É o poder de organizar-se de modo a exercer suas competências. Este poder está previsto nos artigos 18 e 25 da Constituição Federal.

    De acordo com o texto da Lei nº 11.738/08, a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios deveriam elaborar ou adequar seus Planos de Carreira e Remuneração do Magistério até 31 de dezembro de 2009, tendo em vista o cumprimento do piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica, conforme disposto no parágrafo único do art. 206 da Constituição Federal.

    Ao criarem ou adequarem seus planos de carreira, os entes federativos devem levar em consideração as Resoluções nº 2/2009 e nº 05/2010 do Conselho Nacional de Educação que estabelecem, respectivamente, as Diretrizes Nacionais de Carreira para os Profissionais do Magistério e para os funcionários da Educação Pública Básica.
    Para maiores informações, visite o site http://portal.mec.gov.br/dmdocuments/resolucao_cne_ceb002_2009.pdf




    Atenciosamente,

    Diretoria de Valorização dos Profissionais da Educação-DIVAPE
    Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino
    Ministério da Educação
    Tel:(61) 2022 8268
    Esplanada dos Ministérios, Bloco "L", 6ª andar, sala 627
    70047-900
    Brasília/DF

    ResponderExcluir
  95. Empresa Gerplan...

    Carlinhos Cachoeira...

    Jogos...

    ESCÂNDALO DA C.E.F...

    "DAQUILO CASTRADO"

    Minas será a próxima...

    SE DEUS QUISER.

    O POVO NÃO AGUENTA MAIS.

    ResponderExcluir
  96. SE não reagirmos, nada teremos!
    AGORA TEMOS QUE FAZER ALGO URGENTE!
    TODA CATEGORIA PRECISA UNIR!

    ResponderExcluir
  97. Isso confirma a fala do Euler:http://www.viomundo.com.br/tv/stedile-e-o-caso-demostenes.html

    ResponderExcluir
  98. Caro Euler,meu nome é Fernanda e moro em Igarapé-MG, veja a reportagem q saiu no site da UNE( União Nacional dos Estudantes):


    ENTIDADES CRITICAM REUNIÃO FECHADA SOBRE INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO

    Posted: 09 Apr 2012 03:12 PM PDT

    Os deputados da Comissão Especial criada pela Câmara para discutir o Plano Nacional de Educação (PNE) se reúnem nesta terça (10), com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para cobrar a aplicação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na Educação. O encontro, porém, não ocorrerá em audiência pública, no parlamento, como pleiteado inicialmente pelos deputados da Comissão, com o apoio das organizações da sociedade civil. Se dará no gabinete do ministro, a portas fechadas. E, por isso, já provoca protestos.

    Em Carta Aberta, a Campanha Nacional pelo Direito à Educação – coletivo que reúne mais de 200 entidades que representam trabalhadores, movimentos sociais e dirigentes municipais e estaduais da educação – afirma que “considera fundamental o envolvimento – ainda que tardio – da área econômica do Governo Federal no debate sobre o novo plano educacional”. Entretanto, define como “preocupante” o fato dos deputados irem ao gabinete do ministro para discutir o financiamento da educação, em vez de recebê-lo em audiência pública, aberta a toda a sociedade.

    “O princípio político adotado pelo governo está equivocado. O ministro Mantega é que deveria ir à arena em que o debate está sendo travado. A ida dos parlamentares ao gabinete dele retira a possibilidade da sociedade acompanhar e intervir no debate, além de fragilizar o poder legislativo e o debate público sobre o tema”, afirmou à Carta Maior o coordenador da Campanha, Daniel Cara.

    Ele recorda que o investimento dos 10% do PIB na Educação é um dos raros temas consensuais na sociedade, recebendo apoio dos setores mais diversos.

    Além das entidades que integram a Campanha, ele destaca o posicionamento favorável aos 10% da União Nacional dos Estudantes (UNE), da Central Sindical e Popular Conlutas, da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG). “Das mais de três mil emendas apresentadas durante a tramitação do PNE, apenas uma imputava percentual menor do que 10%”, exemplifica.

    Cara ressalta, também, que vários estudos técnicos e pesquisas provam que o país pode investir o percentual na área. O Comunicado 124 do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), intitulado “Financiamento da educação: necessidades e possibilidades” aponta, inclusive, soluções para aumentar a arrecadação e garantir os recursos necessários. “Se o governo decidir não investir os 10%, será uma decisão política e, por isso mesmo, o ministro precisa comunicá-la à sociedade”, reforça.

    Para o coordenador, o governo evita o debate porque será obrigado a admitir que a União é o ente federado que menos investe em educação. “De cada R$ 1 investido na área, R$ 0,41 provém dos Estados, R$ 0,29, dos municípios e apenas R$ 0,20, da União. E, desse percentual da União, a maioria vai para a educação superior. Nós queremos que ela mantenha esse montante, mas também contribua mais com a educação básica”, esclarece Cara.

    ResponderExcluir
  99. Porque os mineiros estão reclamendo,nós elegemos
    o governo de minas em tres mandatos.Então,estamos satisfeitos,pois em tudos está escrito governo de minas,ele tem feito tanto!São mais de 800 municípios
    e aí?Já passou da hora de trocar nosso governo,aécio está querendo ser presidente e aí?

    ResponderExcluir