quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Governo anuncia amanhã simulador do "transparente" sistema salarial que burlou a lei do piso. Com a ajuda de 51 carneiros. E a ditadura, continua?

Enquanto o governo distribui uma carta para os pais de alunos, nós, do NDG, vamos panfletar o Boletim acima. Ele foi redigido a partir do diálogo horizontal entre lideranças do NDG em BH, em dezembro de 2011. Quem desejar copiar, imprimir ou enviar por e-mail basta clicar na imagem. Novas iniciativas como esta acontecerão durante todo o ano de 2012.


Na Carta publicada no site oficial da SEE-MG o governo prometeu: 1) que a partir de 2012 implantaria o terço de tempo extraclasse. De acordo com a SEE-MG, o ano letivo de 2012 começa no dia 06 de fevereiro para mais de 90% das escolas. Então? Cadê o terço de tempo prometido? Até quando vão tratar a Educação e os educadores com este descaso?; 2) o governo prometeu também que a partir do dia 20 de janeiro disponibilizaria o simulador das nossas perdas com o subsídio. Hoje é dia 20 e nada de simulador. Se colocaram esta data como ponto de partida, imaginava-se que a partir deste dia o tal simulador já estaria disponível. Afinal, trata-se de uma forma "mais transparente" de remuneração - tão transparente que passados dois meses da aprovação da tal lei que burlou o piso salarial na carreira e ninguém sabe ao certo quanto receberá - e quanto perderá com o novo sistema. TODOS NÓS SABEMOS QUE ESTAMOS PERDENDO, MAS TEMOS O DIREITO DE SABER DE QUANTO FOI E DE QUANTO SERÁ A NOSSA PERDA, ATÉ PARA NOS DEFENDERMOS PERANTE OS TRIBUNAIS DE UM OUTRO PAÍS CHAMADO BRASIL!





Governo anuncia amanhã simulador do "transparente" sistema salarial que burlou a Lei do Piso. Com a ajuda de 51 carneiros. E a ditadura, continua?

Turma da luta, estou de saída para a escola neste instante, às 17h05, mas não poderia deixar de abrir este novo post. Primeiro porque o post anterior está muito carregado de comentários, passou dos 200, e isso nos impõe abrir novo espaço para continuar o debate. Segundo, porque amanhã, dia 20 de janeiro, é a data que a SEE-MG prometeu disponibilizar um simulador do novo salário dos profissionais da Educação. E por último, porque recebi um e-mail, cujo autor não vou informar agora, que disse que o governo estaria se recusando a dar posse a alguns diretores que teriam assinado uma carta de protesto contra o deputado Duarte Bechir. Se tal ato for verdadeiro, estamos de fato diante de uma ditadura, que precisa mais uma vez ser denunciada publicamente, nacional e internacionalmente. Não é possível - a ser verdadeira a informação - que o governo de Minas esteja agindo com este grau de provincianismo, despotismo e autoritarismo. Isso a população de Minas Gerais não pode aceitar. E o jurídico do sindicato precisa tomar providências - caso se confirme tal ato. Estou de saída para a escola, mas quando voltar torno a repercutir o tema, aprovando os comentários que forem postados.

E para finalizar: o vídeo de abertura deste post eu recebi também por e-mail. Trata-se da campanha contrária ao abusivo aumento salarial dos vereadores de BH. Aliás, aumentos para deputados, vereadores, ministros e desembargadores são sempre com números expressivos. Quando se trata de pagar o piso salarial nacional, aí eles tergiversam, burlam as leis e confiscam direitos dos profissionais da Educação. Isso não pode continuar assim.

Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória! E desculpem pela pressa!


***

Frei Gilvander:

Massacre de fiscais em Unaí: oito anos de clamor por justiça!
Gilvander Moreira[1]

Ouço o sangue do teu irmão, da terra, que clama por mim!”, exclama o Deus da vida. (Gênesis 4,10)

Era dia 28 de janeiro de 2004, 8h20’ da manhã. Em uma emboscada, cinco jagunços dispararam rajadas de tiros em quatro fiscais da Delegacia Regional do Ministério do Trabalho, perto da Fazenda Bocaina, município de Unaí, Noroeste de Minas Gerais. Passaram-se 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 anos. Justiça? Cadê? Dia 28 de janeiro próximo completa oito anos desse bárbaro massacre. Quatro indiciados como mandantes estão soltos. São Antero Mânica (prefeito de Unaí, pelo PSDB), Norberto Mânica (“rei do feijão” (?)), Hugo Pimenta e José Alberto Costa, que contratou os executores. Estão presos quatro dos acusados: Francisco Pinheiro, Erinaldo de Vasconcelos Silva, Rogério Alan da Rocha Rios e William Gomes de Miranda. Humberto Ribeiro dos Santos, acusado de haver sido o encarregado de apagar as provas do crime, foi libertado.

Antes do tempo, na maior chacina contra agentes do Estado Brasileiro, foram ceifadas as vidas de Erastótenes de Almeida Gonçalves, João Batista Soares Lage e Nelson José da Silva (Auditores Fiscais do Trabalho) e Ailton Pereira de Oliveira (motorista oficial). Por quê? Como servidores éticos, estavam cumprindo seu dever: fiscalizando fazendas no município de Unaí. Multaram vários fazendeiros. A família Mânica, por exemplo, foi multada em mais de 3 milhões de reais. Após uma infinidade de recursos, pagaram apenas 300 mil reais. As multas foram por terem encontrado trabalhadores em situações análogas a escravidão, sobrevivendo em condições precárias e se envenenando com a aplicação exagerada de agrotóxicos na monocultura do feijão. Por isso, os fiscais foram ameaçados de morte. O fiscal Nelson chegou a fazer um relatório alertando sobre as ameaças de morte que vinha sofrendo. E, tragicamente, não ficaram só nas ameaças, aconteceu um massacre.

Quem matou em quem mandou matar? Em um arrojado processo de investigação das Polícias Federal e Civil, um grande elenco de provas robustas consta do processo, tais como: a) confissão dos jagunços que estão presos; b) pagamento de 45 mil reais em depósito bancário; c) automóvel da mulher de Antero Mânica usado pelos jagunços; d) nomes e identidades dos jagunços no livro do hotel, em Unaí, onde estavam hospedados os fiscais, comprovando que lá dormiram também os jagunços; e) depoimento do Ailton, motorista dos fiscais, que, após recobrar a consciência, após o massacre ainda encontrou forças para dirigir a camionete até a estrada asfaltada, mas morreu sendo levado para socorro em Brasília; f) uma série de telefonemas entre os jagunços e mandantes, antes e depois da chacina; g) um automóvel encontrado jogado dentro do Lago Paranoá, em Brasília; h) relógio do Erastótenes encontrado dentro de uma fossa, na cidade de Formosa, GO, conforme confissão dos assassinos; etc.

Os fiscais estavam ali para defender os direitos de trabalhadores do campo explorados por grandes grupos empresariais e submetidos a condições indignas de trabalho. São mártires da ganância dos poderosos e da luta contra o trabalho escravo. Dia 28 de janeiro se tornou Dia de combate ao trabalho escravo.

No 3º aniversário do massacre, dia 28/01/2007, no local onde o sangue dos fiscais foi derramado na terra mãe, Dom Tomás Balduíno, ex-presidente e atual Conselheiro da Comissão Pastoral da Terra, denunciava: “Este covarde massacre dos 4 fiscais não pode ficar impune. Cadê a justiça? Massacre como este não é exceção. Tem sido a regra. Cinco jagunços estão presos e quatro supostos mandantes continuam soltos. O inquérito já foi feito. Há 09 indiciados. A impunidade nestes casos alimenta a espiral de violência. Exigimos o julgamento já, sem mais demora. Chega de enrolação! Que se julgue e puna não apenas os jagunços, mas também os mandantes. Os fiscais foram vítimas da luta contra o Trabalho Escravo. A Comissão Pastoral da Terra diz que há mais de 25 mil pessoas ainda submetidas a situação análoga à escravidão no Brasil. Os fiscais foram vítimas do agronegócio, das monoculturas da soja, do feijão, da cana-de-açúcar, do eucalipto. Exigimos justiça já, em nome do Deus da vida.”

Marinês, viúva do fiscal Erastótenes, com a voz embargada, em meio a lágrimas, clama por justiça: “Ao saber que meu amado marido Erastótenes tinha sido assassinado junto com João Batista, Nelson e Ailton, uma espada de dor transpassou meu coração e continua transpassando, porque a justiça ainda não foi feita. A dor e a angústia continuam muito grande diante da impunidade. Pelo amor de Deus, julguem logo os assassinos, jagunços e mandantes. Os fiscais foram assassinados durante seu trabalho, por trabalharem bem, por serem honestos, por não se corromperem e por cumprirem o seu dever. Exigimos justiça! Que mais este massacre não fique na impunidade.”

No final de 2011 o julgamento foi desmembrado. Dizem que primeiro serão julgados os jagunços e depois – não se sabe quando – os indiciados como mandantes. Separar os jagunços dos mandantes pode ser uma manobra que dificultará mais ainda a condenação dos mandantes.

Enquanto reina a injustiça, a impunidade, o município de Unaí se transformou em campeão na produção de feijão, no uso de agrotóxico e no número de pessoas com câncer. Relatório do deputado Padre João (PT) demonstra que o número de pessoas com câncer, em Unaí, é cinco vezes maior do que a média mundial. A cada ano, 1260 pessoas contraem câncer na cidade. Aliás, um hospital do câncer já está sendo construído na cidade, pois ficará menos oneroso do que levar toda semana vários ônibus lotados de pessoas para se tratarem de câncer no estado de São Paulo. As águas e a alimentação estão contaminadas pelo uso indiscriminado de agrotóxico. A fama que espalhou pela região é que o feijão de Unaí está envenenado, pois do plantio até a colheita aplicam até 15 vezes fungicida, inseticida e herbicida, muitos desses venenos já são proibidos na Europa e EUA. Confiram o Filme-documentário “O veneno está na mesa”, de Sílvio Tendler.

A impunidade alimenta também o agravamento do trabalho escravo no país. No final de setembro de 2010, uma Operação coordenada pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Minas Gerais (SRTE/MG) libertou 131 pessoas escravizadas em lavouras de feijão na Fazenda São Miguel e na Fazenda Gado Bravo, localizadas respectivamente em Unaí (MG) e Buriti (MG). Nenhum dos libertados tinha a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) assinada. A jornada da capina e colheita do feijão começava as 4h30’ e se estendia até às 14h30’, sem que fosse respeitado o intervalo para repouso e alimentação. Segundo depoimentos, a labuta se estendia aos domingos, em descumprimento ao descanso semanal. O pagamento feito pelo "gato", que subtraía boa parte dos recursos que vinha dos proprietários, era por produção, sem qualquer recibo. Havia um sistema de endividamento dos empregados por meio de uma cantina em que alimentos, produtos de higiene e outros gêneros eram "vendidos" a preços mais altos que os praticados pelo mercado. O transporte de trabalhadores era completamente irregular e o manuseio de agrotóxicos (armazenamento, sinalização e estrutura exigidas), inadequado. A lista suja de trabalho escravo em 2011 se tornou a maior da história: 294 fazendeiros utilizaram-se deste sistema. Em 2011, houve um aumento de 23% nos casos de trabalho escravo no campo, aponta CPT. Foram 3.882 casos identificados, mas regatados somente 2.271 trabalhadores escravizados.

O Deus da vida disse a Caim: “O sangue do teu irmão Abel clama por mim!” (Gênesis 4,10). Deus, fonte da vida, da esperança, da solidariedade e da libertação, caminha com os pobres que se unem e, organizados, marcham lutando por um mundo com justiça. Por isso, agora, Deus, com profunda comoção e indignação, grita ao poder judiciário e aos promotores do agronegócio: “Ouço o sangue de meus filhos, teus irmãos Nelson, João Batista, Erastótenes e Ailton, covardemente assassinados, enquanto honestamente cumpriam a missão deles: combater trabalho escravo.”

Um grito por justiça está ecoando há 8 anos: O povo de Minas, do Brasil e do Mundo exige o JULGAMENTO JÁ DOS ASSASSINOS DOS FISCAIS! EXIGIMOS JUSTIÇA! QUE OS JAGUNÇOS E MANDANTES SEJAM JULGADOS E CONDENADOS!

Belo Horizonte, 20 de janeiro de 2012.

Frei Gilvander Moreira – gilvander@igrejadocarmo.com.br


Assista, nos cinco links, abaixo, reportagem complementar, em vídeo, feita por Gilvander Moreira.

1) Entrevista com Helba, viúva de Nelson, 1 dos 4 fiscais matados em Unaí em 28/01/2004 - 07/01/2012.

http://www.youtube.com/watch?v=FEDXGHepSFo

2) Oito anos do massacre de 4 fiscais do MTE, em Unaí - Entrevista com Calazans - 1a parte - 12/01/2012.

http://www.youtube.com/watch?v=wTbKFTEQM_o

3) Entrevista com Carlos Calazans sobre o Massacre de 4 fiscais do MTE, em Unaí - 2a parte - 12/01/2012.

http://www.youtube.com/watch?v=lNxSXMJ5xrM

4) Feijão de Unaí está envenenado? - Fala de Edivânia, de Escola Municipal de Arinos - 10/01/2012.

http://www.youtube.com/watch?v=uOrtJVd-A0Q

5) Agrotóxicos - perigo - Testemunho de Washington Fernandes Moreira - de Arinos, MG - 10/01/2012.

http://www.youtube.com/watch?v=YFT0l27n6X4


[1] Frei e padre carmelita; mestre em Exegese Bíblica; professor do Evangelho de Lucas e Atos dos Apóstolos, no Instituto Santo Tomás de Aquino – ISTA -, em Belo Horizonte – e no Seminário da Arquidiocese de Mariana, MG; assessor da CPT, CEBI, SAB e Via Campesina; e-mail: gilvander@igrejadocarmo.com.brwww.gilvander.org.brwww.twitter.com/gilvanderluis - facebook: gilvander.moreira

Um abraço afetuoso. Gilvander Moreira, frei Carmelita.
e-mail: gilvander@igrejadocarmo.com.br
www.gilvander.org.br
www.twitter.com/gilvanderluis
Facebook: gilvander.moreira
skype: gilvander.moreira

247 comentários:

  1. Estaremos aguardando ansiosos pelo tal simulador. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. Olha está muito difícil trabalhar os capitães do mato estão a todo vapor. Deus nos livre.

    ResponderExcluir
  3. Já que a Dilma pôs um leigo como ministro da educação (Mercadante não é educador), vou me oferecer para fazer o acompanhamento dela pós cancer. Prometo fazer o melhor que puder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLHA QUE PARA PIOR TEM JEITO! PODIA SER TIRIRICA...

      Excluir
  4. PARA SER REVISTO POR MUITOS ANOS, DÉCADAS E SÉCULOS,

    ACESSEM:

    http://www.youtube.com/watch?v=A4p7HsuF5VI

    EU TENHO UM SONHO...HOJE!

    VAMOS LIBERTAR MINAS GERAIS DESTA GANGUE DE DITADORES CORRUPTOS.

    ResponderExcluir
  5. E O FICHA SUJA DANILO DE CASTRO, CONTINUARÁ NESTE GOVERNO IMUNDO?

    ResponderExcluir
  6. ENQUANTO ISSO A JUSTIÇA DÁ GANHO DE CAUSA (LIMINAR) AOS PROFESSORES DE SÃO PAULO... E NÓS? JÁ ENTRAMOS NA JUSTIÇA (DE VERDADE) PARA TENTAR ANULAR O QUE O MISERÁVEL DO DESGOVERNADOR FEZ CONOSCO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO SÓ ACONTECE QUANDO O SINDICATO FAZ A DIFERENÇA.EM MINAS AGUARDAMOS...

      Excluir
  7. Justiça determina que SEE cumpra jornada da Lei do Piso em 72 horas
    Juiz da 3ª Vara da Fazenda determinou que a Secretaria da Educação a cumpra, em 72 horas, liminar concedida à APEOESP anteriormente exigindo que o governo aplique a jornada da Lei do Piso (Lei 11738/2008).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO PRECISAMOS DE UM SINDICATO ASSIM. SINDUTEMG, FAÇA SEU DEVER DE CASA! QUEM SABE APRENDA A GANHAR DO GOVERNADOR. AGILIDADE E EFICIÊNCIA É O QUE ESPERAMOS ANSIOSOS.

      Excluir
  8. Euler e demais companheiros: Mg não pertence mesmo so Brasil. Hoje fiquei sabendo que um professor graduado que possui licenciatura plena e tem Mestrado levará nada mais nada menos do que 13 (treze) anos depois de terminar o período probatório. Ou seja, nunca, nunca... eu disse 13 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TREZE. O NÚMERO JÁ DIZ TUDO! DEU AZAR, É PROFESSOR EM MINAS GERAIS.

      Excluir
  9. CARO PROF EULER,
    SE AS INFORMAÇOES RECEBIDAS POR VOCE FOREM CONFIRMADAS, É MUITO GRAVE , GRAVÍSSIMO!
    A NOTICIA ABAIXO ATÉ PODE SER REQUENTADA MAS VALE A PENA VOLTAR A PUBLICAR.

    “A sociedade não acordou ainda para a importância da educação e o papel estratégico do professor para o desenvolvimento do país. Se um bom aluno diz que quer ser professor, as pessoas até riem dele”
    Quase 2 milhões de professores trabalham nas salas de aulas de escolas públicas e particulares de educação básica no país. Se a profissão já teve grande importância no passado, hoje é difícil atrair jovens talentos para a carreira. Os alunos que entram nos cursos de pedagogia são, em geral, aqueles com baixo desempenho no vestibular ou no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

    Uma análise dos inscritos para a edição do exame em 2007 mostra que entre os candidatos com pior nota, a probabilidade de um deles escolher o magistério é três vezes maior do que entre aqueles com melhores notas. Quem ingressa nos cursos de pedagogia, que formam os professores da educação infantil e do ensino fundamental, tem um perfil específico: baixo nível socioeconômico e pais com escolaridade baixa.

    Dados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) mostram que 41,6% dos estudantes de pedagogia têm renda mensal até três salários mínimos e quase um terço (32,1%) concilia os estudos com o trabalho para contribuir com o sustento da casa. Os pais de quase metade dos alunos têm grau de escolaridade baixo: 46,5% estudaram só até a 4ª série do ensino fundamental e quase 70% cursaram o ensino médio integralmente em escola pública. Os dados referem-se ao Enade 2005, os mais recentes disponibilizados pelo Ministério da Educação (MEC).

    O assessor especial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Célio da Cunha, alerta que o problema de desvalorização é antigo. “A universalização do ensino fundamental foi feita às custas dos baixos salários dos professores. Quando se expandiu o número de escolas e fez-se a inclusão de mais alunos, ironicamente foram os professores que financiaram isso porque a expansão não foi feita melhorando a carreira e os salários”, avalia.

    O resultado desse processo pode ser medido pelo desinteresse dos estudantes do ensino médio. Pesquisa da Fundação Victor Civita, realizada no ano passado com 1,5 mil jovens, apontou que apenas 2% deles querem ser professor. O conselheiro nacional de Educação, Mozart Neves Ramos, acredita que quatro ações principais podem solucionar esse quadro: melhores salários, bons planos de carreira, formação inicial sólida e condições de trabalho adequadas.

    Na avaliação dele, o Brasil deveria se inspirar no que fizeram os países que hoje têm os melhores índices educacionais como Cingapura, a Coréia do Sul e Finlândia. “A gente copia tanta coisa ruim e não olha as coisas boas que estão fazendo a diferença nesses lugares. Eles conseguiram atrair 20% dos alunos mais talentosos para o magistério simplesmente com um salário inicial atraente. Esse tem que ser o primeiro passo”, defende Ramos.

    Para a secretária de Educação Básica do MEC, Maria do Pilar Lacerda, além desses aspectos, a valorização da carreira passa pela melhoria dos índices educacionais. “Recuperar a credibilidade da escola na formação dos jovens e das crianças é um fator que pode parecer subjetivo, mas faz diferença no momento da escolha da profissão”. Pilar, que é professora de história e começou a lecionar na década de 70, acredita que a sala de aula é um ambiente de trabalho que “tem a ver com a juventude. Não existe muita rotina quando se trabalha com crianças e jovens, há uma provocação constante e permanente pela busca do conhecimento”, ressalta.

    Célio da Cunha acredita também que será necessária uma mudança de cultura e da visão que a própria sociedade tem do professor hoje. “A sociedade não acordou ainda para a importância da educação e o papel estratégico do professor para o desenvolvimento do país. Se um bom aluno diz que quer ser professor, as pessoas até riem dele”, afirma. (Agência Brasil)

    ResponderExcluir
  10. Na verdade professores que foram eleitos mas tem aulas a repor só tomarão pose após o término da reposição. Olhe lá... É muito caro pagar professores substitutos pedagogas, por isso as escolas estão sem eles.
    Eta compromisso com a EDUCAÇÃO?

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo POST de hoje, Prof. Euler!

    Você me fez lembrar de RUI BARBOSA:
    ""De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto""(SIC).
    ***TEREMOS UMA "LIMPA" em "2012"???

    ResponderExcluir
  12. É brincadeira, dificil até acreditar que o governo já chegou nesse nivel de vingança contra a nossa classe, tirando o nosso direito de liberdade. Quando falamos de salario muita gente acha que nós trabalhamos pelo dinheiro, alguns quando a gente tenta explicar que o nosso salario é baixo diante do que passamos pra estudar e para trabalhar eles ainda dão risadas,e as vezes quase dizendo... Ah, vcs ganham bem...Trabalho a 32 km de minha casa, tenho que sair no minimo uma hora antes pra chegar na hora certa na escola,e muita gente acha isso facil e o pouco que agente ganha eles acham muito...Nem tempo em casa a gente tem pra ficar com os filhos, quando falamos o que ganhamos eles dizem, ah não, vc ganha muito mais, vc esta mentindo, é mole? Imaginem 32 km pra ir e 32 km pra voltar...Abraço a todos...

    ResponderExcluir
  13. Uma hora pessoal isso ocorrerá em todo o Brasil!

    O povo dará um basta nessa falta de vergonha daqueles que estão no poder nos roubando e humilhando!

    http://www.naosalvo.com.br/a-tropa-de-choque-de-pinheirinho/

    ResponderExcluir
  14. SERÁ QUE DAQUI A UM ANO-LUZ ALGUM GOVERNO BRASILEIRO SE INTERESSARÁ PELA EDUCAÇÃO BÁSICA?
    Prof. Euler, parabéns pelo POST de hoje, 19/01/2012.


    O Ano-luz é uma medida de comprimento que corresponde à distância percorrida pela luz em um ano. "Isso significa, aproximadamente, 9,5 trilhões de quilômetros", explica o físico Charles Bonatto, professor do Departamento de Astronomia do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

    » CORREÇÃO: Quanto vale um ano-luz?

    Mais precisamente, são 9.460.536.207.068.016 de metros percorridos com uma velocidade de 299.792.458 metros por segundo durante 365 dias. Só pra ter uma idéia da rapidez, o tempo que a luz leva para percorrer os 149.597.870 de quilômetros que separam a Terra do Sol é de apenas 8,3 minutos.

    ResponderExcluir
  15. Postei o seguinte comentário no blog da Beatriz e gostaria de seu esclarecimento também. Refere-se à nota que está no site do sindicato:
    "O Governo induziu a categoria a erro e prejuízos financeiros ao estabelecer um processo de escolha entre formas de remuneração sem apresentar a tabela de Piso Salarial de acordo com a Lei Federal 11.738/11."
    Essa afirmação significa que nós que retornamos ao VB agimos de maneira incorreta? Induzidos pelo governo?
    Então o governo estava certo ao dizer que o sindicato nos fez perder dinheiro?
    Esclareça por favor!
    Ana - Belo Horizonte

    ResponderExcluir
  16. Euler
    A ditadura continua sim e a dominação é total.O sistema da Superintedência de Campo belo está
    bloqueado desde terça feira. Os funcionários da mesma estão de braços cruzados. Quem será o responsável por este bloqueio?????????E por que
    motivo???????Acho que devemos contratar um carro de som em cada cidade,fazer uma gravação da real situação da Educação em Minas Gerais e rodar o dia todo pelas ruas da cidade por que os outros meios de comunicação(revistas, jornais,televisão) não mostram à população mineira a verdadeira realidade.É revoltante e humilhante o que o governo mineiro está fazendo com a educaçao. Acordem mineiros!

    ResponderExcluir
  17. ONDE LOCALIZAMOS AMANHÃ, FATÍDICO DIA 20, O TAL SIMULADOR?

    SIMULADOR DE QUÊ?

    DO QUE A GENTE JÁ SABE?

    DE PERDAS?

    DE REVOLTA?

    DEVERÍAM LANÇAR UM SIMULADOR PARA A FALTA DE VERGONHA NA CARA DOS POLÍTICOS QUE VOTARAM CONTRA A EDUCAÇÃO E SUA VALORIZAÇÃO EM MG E UM SIMULADOR PARA O ANASTASIA!

    QUE DECEPÇÃO, SENHOR GOVERNADOR!

    FUI SUICIDADA....

    ResponderExcluir
  18. Euler, pelas respostas dadas no twitter da Vilhena tal simulador so estará disponivel no dia 26.
    Claudia

    ResponderExcluir
  19. NO BLOG DA BEA:

    "O Governo induziu a categoria a erro e prejuízos financeiros ao estabelecer um processo de escolha entre formas de remuneração sem apresentar a tabela de Piso Salarial de acordo com a Lei Federal 11.738/11"


    COMO ASSIM? INDUZIU A ERRO? ESCLARECIMENTOS PLEASE!
    SOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAIS UMA VEZ...

      ONDE ESTÁ A AÇÃO???

      ONDE ESTÁ O ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA QUE SERIA CONTRATADO?

      DISCURSO NÃO LEVA A LUGAR NENHUM.

      MAIS UMA VEZ...

      Sind UTE ou Sind INÚTIL???

      Excluir
  20. Ao trem da alegria: rota lc 100!(Do post anterior)

    Caro(a) colega,

    Essa inconstitucionalíssima lei 100, conforme o grande Euler nos esclaresceu tão detalhadamente, surgiu para "corrigir" uma outra imoralidade que vinha acontecendo no estado há mais de 30 anos,ou seja, servidores trabalhando por longos anos via designação e após esses longos anos de contribuição à previdência, esse dinheiro simplesmente "desapareceu", ninguém e nenhum órgão souberam explicar pra onde foi a contribuição de milhares de servidores. E a efetivação dos mesmos tratou-se de um golpe para resolver primeiramente e principalmente esse rombo do estado, pois o mesmo conseguiu vários milhões para contornar esse caos através da efetivação.

    Também sou uma servidora que fui contemplada por essa efetivação, o que nunca me impediu de perceber quanta aberração vem acontecendo desde então. Pra começar, não houve nenhum critério de seleção para essa efetivação, bastava estar no estado no dia 07 de novembro de 2007 e ter trabalhado pelo menos um dia no ano anterior. Habilitação então nem em sonho precisou, aliás nem em cochilo (rs)... O certo é, que o efetivado passou a ter direitos sem qualquer tipo de exigência básica, tipo: se algum professor de inglês não encontrar vaga em seu conteúdo, ele poderia e pode muito bem lecionar matemática, desde que exista a vaga. E olha que esse deve ser apenas um pequenino exemplo dentre outros de maior gravidade.

    Agora eu pergunto: médico, advogado ou outra profissão recebe autorização para atuar sem habilitação em seu ofício? Ao contrário disso, vão até pra cadeia, com direito a escândalos em rede de tvs. Mas com professores do estado de MG vale tudo... Por que essa efetivação não exigiu pelo menos a habilitação e se não for pedir muito, um período mínimo considerável de tempo, pelo menos 07 anos de contagem de tempo... Quantos profissionais habilitados de até 25 anos de estado que ficaram prejudicados com essa brincadeira, por não se encontrarem ativos no dia 07/11/2007 e agora até os concursados já são vítimas dessa aberração. É simplesmente inadmissível essa palhaçada toda!
    Esses servidores habilitados e com muito tempo de casa ao qual me referi ficaram realmente com prejuizo irreversível... Mas vcs concursados não devem em hipótese alguma permitir tamanha injustiça, vcs são amparados pela lei maior e devem urgentemente recorrer aos seus direitos.
    Inclusive até veio na minha escola há um tempo atrás uma representante da APPMG que dizia ter participado da equipe que criou juntamente com satanasia a lei 100. Essa figura que aqui esteve é do tipo cabo eleitoral desse referido desgovernante, que além de defendê-lo de forma doentia, detonou o sindicato com caluniosas críticas, dizendo que o mesmo era contra a "santa" lei 100... é lógico que ela contou apenas a versão descarada e cretina dela e do satanasia, "esquecendo" de tantos que ficaram prejudicados por essa efetivação sem o mínimo digno de critérios.

    Na verdade seria muito bom ter nossa estabilidade garantida e de preferência sem cometer tantas injustiças como vem acontecendo, mas está mais do que claro que esse satã quer mesmo é ver Minas ardendo nas chamas da ditadura, corrupção e da discórdia entre a classe. Só está faltando a lira pra ele tocar e delirar no alto de sua cidade inadmnistrativa, enquanto Minas sucumbe nas chamas de suas criminalidades.

    Sou solidária às vítimas dessa injustiça e não há como discordar que vcs tem mais é que recorrerem a seus legítmos direitos o quanto antes. Estarei torcendo para que vcs consigam o que é de vcs por direito e se de quebra colocassem esses criminosos que não cuprem lei na cadeia, seria melhor ainda, o ideal!

    Patrícia Ferreira - Montes Claros.

    ResponderExcluir
  21. ...e o Aécinho, agora queridinho da Globo, ganha minissérie com direito a muito 'uai' do personagem.
    Vamos ter que ser muito fortes daqui pra frente pq já vem chumbo muito grosso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEPUTADO TIAGO ULISSES,

      UM DOS 51 TRAIDORES DA EDUCAÇÃO NA ALMG.

      Excluir
  22. O personagem da minissérie deve se identificar um pouco com a atual presidenta, pelo menos no discurso de honestidade, quanto a qualquer outros, a semelhança só está nas baixarias das amantes, da família que acha que também governa, enfim, com os podres poderes, ah, assemelha-se a todos os que estão no governo, independente da esfera, não tem ninguém bonzinho nessa!!! Pelo jeito vamos ter noção da sujeira que rodeia essa gente que está no poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, perdemos sim muito dinheiro devido a incompetencia principalmente do sindicato que nos rerepresenta. Não é mais viavel agente colocar a nossa credibilidade diante da sociedade sem ter representantes dignos e idôneos. Participei de toda a greve e meu sentimento hoje é de repúdio principalmente desse sindicato que nos representa que não faz outra coisa a não ser nos usar na hora de sua conviniência. Euler quero aqui abrir um espaço para dizer que a minha indignação não se diz a seu respeito, pessoa que admiro muito, mas, não poderia aqui deixar de expressar a minha tristeza com esse nosso sindicato que só dá furada e que tem advogados que com certeza não deve ter passado na peneira da OAB e se passaram não faz\ jus ao carimbo que lhes foram concedidos. Mantendo essa inércia jamais conseguiremos fazer mobilisações para arrecadar se quer sestas de natal.

      Excluir
    2. Será que estas ferradas que estamos levando não é por conviniência política? Acho que estão constrindo máquinas humanas que repudiam sempre as atitudes de governos que não são do pt. Não entra na minha cabeça que Dilma, Hadad e outros figurôes não tenham poder de barrar este rolo compressor que estão passando sobre nós professores.

      Excluir
    3. Reproduzo aqui texto da Beatriz Cerqueira (no Blog) para aqueles que ainda insistem em dizer que o sindicato nada faz.
      Durante os 23 anos que estou no Estado, nenhum líder sindical demonstrou tamanha competência como ela.Estamos muito bem representados.
      Sabendo que o sindicato somos nós, quem não está demonstrando competência no quesito "coragem para lutar" ,somos nós.
      Vamos parar de atacar o sindicato.Já estou achando que quem faz isso insistentemente está é do lado do governo.Não vejo ninguém dá ênfase a ações do sindicato que julgam favoráveis,positivas.
      Podemos sim, criticar o sindicato,mas culpá-lo por toda a nossa derrota aí já e´demais.
      Beatriz Cerqueira não é Deus e pelo visto só Deus pode com este tal de Anastasia.
      Vamos lá,ações positivas do nosso sindicato:

      "A proposta de contratação de um escritório fora de Minas Gerais, feita pela Direção Estadual, tem o objetivo de aumentar a nossa capacidade de luta e conquista, levar para um cenário nacional a situação de Minas Gerais, como já fizemos com as peças publicitárias e incomodou bastante, e alcançar vitórias.
      É importante refletir também que as informações de qual escritório, qual a linha de defesa, a avaliação do perfil dos desembargadores ou ministros, se o melhor era ajuizar ação durante o período de plantão, qual desembargador ou ministro de plantão e o seu perfil não serão informadas em blog ou sites porque o acesso a estes meios de comunicação não são restritos à categoria. Mas aos que questionam e têm direito de saber, isso está encaminhado. Aos que acreditam que a única possibilidade é a judicial, a luta já recomeçou.
      Mas aos acreditam que, além da luta judicial, devemos mobilizar, discutir, reunir, disputar a opinião pública, estamos organizando o Congresso com este perfil.

      Excluir
    4. Pela fala da Bia a contratação de um bom escritório de fora do estado é PROPOSTA e o
      Congresso é a REALIDADE do sind INÚTIL. Não
      tente defender o que é indefensável!!!!!!!!
      Maria de Lourdes

      Excluir
  23. Dia 20, 26 pouco importa para mim!

    Não perco meu tempo consultando essa porcaria de tabela suicídio 2!

    Eu não sou mendigo para pedir esmola para esse bosta do anastasia!

    Eu possuo Curso Superior tenho Pós-Graduação e passei em Concurso de Provas e Títulos!

    Só aceito como remuneração o Piso Nacional!

    Porque me valorizo como profissional!

    ResponderExcluir
  24. A minissérie nada mais é que o início da camapanha que a Globo fará para o Aécio.

    ResponderExcluir
  25. Euler nossa classe está passando por situações desanimadoras e cansativas!

    É isso que o ditador demente quer!

    Vamos rir um pouco para refazer os ânimos!

    http://www.caixapretta.com.br/2012/01/entenda-a-toria-da-relatividade/

    ResponderExcluir
  26. Entrei no site do portal do servidor para verificar o novo posicionamento, hoje 20/01, como foi dito pelo governo e nada.
    Alguém pode me informar como entra ou será que ainda não colocaram?
    Veremos o que perdemos.
    obrigada.
    Maria - Triângulo Mineiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, de acordo com a própria secretária, em seu twitter, só no dia 26 é que o simulador estará disponível.

      Excluir
  27. Um simulador para ver quem rouba mais também cairia bem!Oh,Minas Gerais das falcatruas!

    ResponderExcluir
  28. ATENÇÃO!!! URGENTE!!!
    Professores das cidades de Campo Belo, Candeias, Aguanil, Santo Antonio do Amparo, Jesuânia, Perdões, Cana Verde, Lambari, Santana do Jacaré e Cristais : duas diretores foram comunicadas pela SRE que não serão nomeadas por terem assinado uma carta de protesto enviada ao deputado inimigo da educação Duarte Bechir.
    Não podemos nos calar. Isso é repressão, perseguição, ditadura. Estamos voltando ao tempo.
    Pessoal dessa região citada acima divulguem essa notícia. Os eleitores desse deputado precisam ficar sabendo do que ele é capaz, para nas próximas eleições extirpar esse mal que corrói Minas Gerais.

    ResponderExcluir
  29. Olá, pessoal da luta!

    Boa noite!

    Um tema um pouco fora do nosso foco, mas não menos importante, diz respeito à liberdade na Internet. O governo dos EUA e os grupos econômicos, que são os que realmente mandam naquele império tentam aprovar duas leis cujos nomes abreviados são: PIPA e SOPA. A desculpa é o combate à pirataria, mas na prática o que se pretende é cercear a liberdade existente hoje na Internet. Através destas leis eles poderão tirar qualquer site ou blog do ar. Estes projetos de lei vêm enfrentando grande resistência de movimentos e grupos na rede virtual e nas ruas.

    Ontem, o aparato repressivo dos EUA fechou o site MEGAUPLOAD, que realiza o compartilhamento de textos, vídeos (inclusive filmes), entre outros arquivos. Trata-se de um ataque às liberdades conquistadas na Internet. Os verdadeiros piratas são os governantes e estes grupos empresariais que se apropriam de riquezas produzidas pelos de baixo - como acontece com os educadores em Minas, por exemplo.

    Para saber um pouco mais sobre essa guerra que se estabelece na Internet, veja o link abaixo no blog do Viomundo (claro que há muitas outras fontes na Internet):

    http://www.viomundo.com.br/politica/sul-21-fechamento-do-megaupload-gera-guerra-online.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrando comandante Euler Conrado que tramita no congresso o projeto de lei 84/99 que trata da tipificação dos delitos que ocorrem apenas na internet. Esse projeto é de autoria do senhor Eduardo Azeredo (PSDB) e traz em seu bojo todos os preceitos de restrição à liberdade de expressão e opinião.

      Quando li em um artigo até aqui postado de que o governador do Rio Grande do Sul, Tasso Genro havia dito que a ditadura nos avizinha, isso não é de descartar, ainda mais que se trata da origem proveniente da elite e traduzida pelas ações dos partidos dominantes como PMDB, PSDB, PT, PSB dentre outros. Nós estamos sentindo isso na pele aqui em Minas Gerais, e olhe que isso é só o começo, se a sociedade não reagir será tarde demais iremos amargar outro período ditatorial explícito.


      TEREMOS AS LIBERDADES VIGIADAS.

      Excluir
    2. Euler, o tema pode até ser fora do nosso foco, mas a importância relacionada ao fato de que o seu próprio site poderá ser retirado do ar é de dar medo!!!
      E eu já não sou otimista como antigamente...
      Se essa notícia está vindo a público agora (com mais intensidade), você pode ter certeza de que esta repressão já tem um comando fortíssimo que não vai demorar a se espalhar... Nem Deus conseguirá mudar isso! É só mais alguns meses e tiau liberdade de expressão no blog do Euler...

      Excluir
    3. Euler,este assunto é igual ao relacionado à mini série que vai passar na tal TV que estão comentando. A dita rede de televisão comanda a massa de brasileiros que já não pensam por si só há muito tempo. Ela já tem todos os mecanismos de atuação nas mentes da população direcionando o pensamento, o olhar, a emoção e as atitudes do povo brasileiro.(Não precisa pesquisar muito, né?)
      A ilusão de que alguns têm, mesmo daqueles mais bem informados, de que somos capazes de atuar, de modificar é pura ilusão, mesmo!
      Os mecanismos são tão sutis que é necessário ficar muitos dias, meses e anos sem assistir a nenhum canal para conseguir se livrar das amarras invisíveis e ter um pensamento, um olhar, um sentimento e uma atitude nova diante de tanto massacre...
      Tem alguém aí que é capaz disso? Mesmo tendo uma, duas, meia dúzia de pessoas capazes, é como diz a música..."uma andorinha só não faz serão"...

      Excluir
  30. Bom dia a todos
    Tenho um colega efetivo habilitado em filosofia que fez concurso para historia.O cara tem dois cargos.Antes não havia filosofia e por isso ele fez concurso para historia.Voces não acham que é chegada a hora deste professor ministrar aulas no seu conteúdo?Ele vai alegar direito adquirido mas,tantas coisas estão mudando.Tantos direitos estão sendo feridos.

    ResponderExcluir
  31. GOVERNANTES TIPO ANASTAHITLER ESTAVAM TORCENDO PARA QUE A CENSURA À INTERNET VIRASSE LEI, NÃO VIROU!AINDA!


    Direitos na rede

    Alguns dos sites mais visitados da internet saíram parcialmente do ar, anteontem, ou estamparam mensagens para protestar contra o que consideram uma ameaça à liberdade de expressão e ao progresso tecnológico na rede mundial de computadores.

    O alvo desses gigantes virtuais -Wikipedia, Yahoo, Google e Facebook, entre outros- são dois projetos de lei que tramitam no Congresso norte-americano com o propósito de combater o desrespeito à propriedade intelectual na web.

    O mais criticado deles é o que se debate na Câmara, conhecido como Sopa -em inglês, sigla para "lei para parar com a pirataria on-line". Já no Senado, a proposta chama-se Pipa -"lei para proteção da propriedade intelectual".

    Por detrás dessas iniciativas articulam-se corporações ligadas a atividades com forte componente autoral -caso dos estúdios cinematográficos de Hollywood.

    No oceano de idealizações em que navegam alguns usuários da internet, o embate aparece como um duelo entre mocinhos do futuro favoráveis à livre circulação de conteúdos e bandidos do passado interessados em sonegar informação e censurar a "comunidade".

    Não há dúvida de que os projetos em discussão estão longe de oferecer uma resposta satisfatória ao problema. Pecam, em especial o do Sopa, pela imprecisão e pelo ímpeto draconiano, ao desconsiderar os efeitos colaterais.

    Se aprovada, a lei permitiria que uma rede social fosse retirada do ar ou impedida de receber receitas caso um de seus usuários veiculasse material protegido por direitos autorais -uma vez que o site estaria "facilitando" o abuso.

    Exageros como esse levaram o presidente Barack Obama a alertar, em nota, para o risco de a legislação ferir garantias constitucionais e desestimular a inovação.

    A onda de protestos e o alerta da Casa Branca levaram alguns parlamentares a mudar de posição, numa vitória parcial das corporações on-line. Isso não significa um triunfo do vale-tudo na rede, mas um passo na direção da ideia de punir a fonte da infração -não as entidades que a teriam acolhido.

    A produção de conteúdos informativos, artísticos ou de entretenimento demanda trabalho e investimentos. Não dá frutos, como os da natureza, que se podem colher graciosamente. Inviabilizar autores e organizações que se dedicam à criação desses produtos não é um ato libertador, mas uma outra forma de obscurantismo.

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/20943-direitos-na-rede.shtml

    ResponderExcluir
  32. GUERRA ON LINE:

    20/01/2012 03h22
    Grupo hacker afirma que tirou site do FBI do ar

    O grupo hacker Anonymous anunciou no início da noite desta sexta-feira (20) que tirou do ar o site do FBI em retaliação, após a divulgação de uma ação que tirou do ar o site Megaupload, um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos da internet, na quinta-feira (19).

    Os sites do Departamento de Justiça, da gravadora Universal Music e da Motion Picture Association of America, associação de estúdios de cinema, também foram retirados do ar mais cedo. A página da gravadora BMI também ficou fora do ar, como parte do que os ativistas estão chamando de "#OpMegaUpload". Quando um site é derrubado, usa-se o termo "Tango down", de origem militar (inimigo abatido).

    O grupo também derrubou as páginas da Associação Americana da Indústria de Gravação e da associação de chefes de polícia do estado de Utah, além do site de registro de copyrights.

    O tipo de ataque supostamente dirigido aos dois sites é conhecido como negação de serviço. Ele, basicamente, consiste no fato de vários computadores ao mesmo tempo tentarem enviar solicitações a um site, de modo que ele fique instável. Dependendo da carga de acessos simultâneos, a página fica fora do ar.

    Em comunicado, o grupo Anonymous afirmou, mais cedo: “A ação contra o Megaupload mostrou que não é necessária uma lei como a Sopa ou sua irmã, a Pipa, para tirar um site do ar.” Os dois projetos de lei, parecidos, visam proteger a propriedade intelectual e impedir a pirataria online. Na quarta (18), diversas páginas dos EUA protestaram contra as propostas, ficando fora do ar ou exibindo mensagens em suas páginas iniciais

    ResponderExcluir
  33. Onde esta esse simulador?

    ResponderExcluir
  34. E com isso já está sendo articulado mais designados para trabalhar no Administrativo da escola. Serão contratados mais cinco funcionários para tapar buraco dos diretores e cia. Já não cumpriam horário. E agora? Ou seja, aproximadamente R$ 7.000,00 mensais que serão pagos. E o nosso salário, OOOHHHHHH......Educação virou cabide de emprego. Até quando? Acorda SRE de Pouso Alegre. Precisam conhecer a realidade da escola. Só professor que carrega a escola nas costas.Estou de saco cheio da educação.

    ResponderExcluir
  35. BOM DIA A TODOS
    O documentário WAITING FOR SUPERMAN sobre o ensino público estadunidense, ao meu ver,atribui ao professor efetivo toda culpa pelas mazelas do sistema.O sindicato também obteve sua parcela culpa. Quando pensamos que o que aquele povo come, nós daqui digerimos e arrotamos é possível pensar que tão logo estaremos servindo de boi de piranha neste caudaloso rio de desmandos, arrogância, tirania e descaso com a educação dos pobres que dela precisam.
    Assistam ao documentário e me corrijam se estiver errada.Penso que, não demora muito, começarão a questionar a estabilidade do emprego público , como fazem naquele país lá de cima.

    ResponderExcluir
  36. Aquí em casa temos o hábito de mensurar as coisas nos referindo a um medidor do tipo hidrômetro.Quando alguém fala em cansaço, por exemplo, falamos em cansaçômetro. Pois bem, acho que o governo de Minas está precisando de HONESTRÔMETRO,ROUBÔMETRO, MENTIRÔMETRO,PALHAÇÔMETRO, ETC. Pode ser um aparelho bem vagabundo e pouco sensível, pois não precisa ser muito esperto para perceber que a quadrilha vai enlouquecer o dito aparelho medidor de falcatruas.

    ResponderExcluir
  37. E VOCÊS AINDA FICAM DANDO IBOPE PRA ELLES...

    ResponderExcluir
  38. Ih!!!!!!!!!!! Aqui, no Brasil, deve ter gente querendo o mesmo, não viram o projeto de um deputado mineiro querendo processar funcionário público que denunciar esses falsários dos políticos, não veem agora essa denúncia com relação às Diretoras, diante disso tudo temos que nos inteirarmos dessas coisas e lutar contra, pois ainda impera no Brasil que o que é bom para o EUA é, também, para o Brasil, menos a dívida, certamente, no mais, gostam de imitar tudo e esse episódio deve estar agradando a muitos ORDINÁRIOS no Brasil, os quais todos sabemos quem são!

    ResponderExcluir
  39. BOM DIA QUERIDOS E QUERIDAS QUE,IGUAIS A MIM, TEM UM SENTIMENTO DE REPULSA E ASCO QUANDO APARECEM GOVERNADOR E SECRETÁRIA NO VÍDEO.

    CADÊ O SIMULADOR?

    EU NUNCA VI UM POVINHO TÃO SEM MORAL, CARÁTER,E PALAVRA. ARRE ÉGUA!

    QUANDO SERÁ O DIA DA MINHA SORTE,
    MUITO ANTES DA MINHA MORTE
    EU SEI QUE ESSE DIA CHEGARÁ!

    O QUE É SORTE PARA MIM?
    ACORDAR COM A NOTÍCIA MAIS ESPERADA DE TODOS OS TEMPOS: OS PROFESSORES CONSEGUEM, NA JUSTIÇA, O AFASTAMENTO DO PIOR GOVERNADOR QUE MG JÁ TEVE.
    MENTIU, ROUBOU,SUPRIMIU DIREITOS, DESRESPEITOU A CATEGORIA DE TRABALHADORES E AGORA TERÁ QUE RESPONDER POR SEUS ATOS...
    AH! ISSO NÃO É SORTE... É SONHO...
    COM LICENÇA QUE VOU PROCURAR O MALDITO SIMULADOR.

    ResponderExcluir
  40. Bom dia a todos...
    o simulador realmente nao sai hoje... mas como ja disse um colega em post anterior o que deveriamos estar esperando seria o pagamento do piso... Datas, nem acordos costumam ser cumpridos pelo governo... exigem de nós...mas nao fazem o dever de casa.Abraços a todos, claudia

    renatavilhena renata vilhena
    @
    @claudiafrd O verificador será disponibilizado dia 26.
    3 minutes ago Favorite Retweet Re

    ResponderExcluir
  41. OI EULER
    A RESPEITO DO MEDIDOR DE MAZELAS, NÓS PROFESSORES PRECISAMOS DE UM PERDEDÔMETRO!
    SÃO TANTAS PERDAS QUE NÃO TEMOS COMO MEDIR E PESAR.
    PODEMOS APENAS AVALIAR SEUS EFEITOS EM NOSSAS VIDAS!

    ResponderExcluir
  42. Ola meu caro e combativo Euler Conrado,
    Esta questão da ditadura ja esta bem clara e evidenciada pelo governo de Minas através de seu subalternos que se acham menininhas super poderosas e fazem de tudo para mostrar seu poder opressor.
    Eu era vice-diretor de uma escola e fui dispensado por estar na greve de 2011, fui indicado pelo colegiado para assumir a direção na vacancia do cargo pela aposentadoria da dieretora, mas no entanto a menina super poderosa inspetora manipulou o colegiado que escolheu outra e para completar sou diretor eleito e ate o presente momento não sabemos o que eles irão fazer.
    O juridico do sindicato ja foi acionado, mas não tenho nehuma posição por parte deles.
    Mas a luta continua, venha o que vier, queremos o nosso piso.

    ResponderExcluir
  43. Vejam a falta de seriedade e de compromisso como os educadores, as aulas estão praticamente repostas nas escolas, segundo a própria Secretária e o pagamento não foi feito conforme deveria, ou seja da mesma forma como se descontou.

    A única preocupação é mostrar para a imprensa que o ano de letivo de 2012 vai começar normalmente em muitas escolas, mas em TODAS as escolas os educadores não tiveram seus salários repostos dignamente.

    QUE SERIEDADE É ESSA?

    Secretaria de Estado de Educação faz balanço da reposição de aulas nas escolas estaduais
    Qui, 19 de Janeiro de 2012 11:50

    Das 490 escolas que estão em reposição 219 completam o calendário escolar até o fim do mês de janeiro

    Em coletiva à imprensa na manhã dessa quinta-feira (19) a secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, fez um balanço da reposição de aulas nas escolas estaduais que foram afetadas pela paralisação parcial de professores no ano passado. De acordo com a secretária, em mais de 90% das escolas da rede estadual de ensino, o ano letivo de 2012 terá início no dia 06 de fevereiro.


    Disponível em: https://www.educacao.mg.gov.br/

    ResponderExcluir
  44. AINDA NÃO LOCALIZEI O SIMULADOR TRANSPARENTE. ALGUÉM CONSEGUIU?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SIMULADOR É TRANSPARENTE, QUER DIZER INVISÍVEL.

      FORA AÉCIO + ANASTASIA + DANILO DE CASTRO + 51 TRAIDORES DA EDUCAÇÃO NA ALMG.

      Excluir
  45. Dizem que a SEE é um dos lugares onde se tem mais incompente por metro quadrado, aguardem essa tabela de reposição, isso foi embromação, não é à toa que um colega expôs, aqui, ontem, que no twitter da Vilhena, estava exposto, em face de uma resposta dada, que a tal tabela sairá no dia 26, ou seja, ainda na semana que vem. Então, isso vai passar do mês de janeiro, essa gente não tem nada pronto, todos veremos a loucura que vai ser, a quantidade de gente reclamando de erros no posicionamento. Fiquemos muito atentos porque vai ser um festival de pernadas nos educadores, olhos bem abertos.Aguardemos e veremos! Essa gente não cumpre palavra e muito menos acerta no que propõe! ESTAMOS CANSADOS DE VER, TODAS AS VEZES QUE MEXEM NA VIDA PROFISSIONAL DO SERVIDOR É PARA ATRAPALHAR MAIS, É UM DESATINO ATRÁS DO OUTRO, e dessa vez essa gente não vai agir diferente, só se tomaram um chá de capacidade intelectiva e de competência por esses meses, caso contrário, estarão nas mesmas condições já conhecidas.

    ResponderExcluir
  46. GOVERNO DE MINAS MALTRATA A EDUCAÇÃO E OS EDUCADORES.

    A SOCIEDADE PRECISA ACOMPANHAR O PROCESSO EDUCATIVO DE SEUS FILHOS.

    ResponderExcluir
  47. O QUE O Sind UTE VAI FAZER EM REUNIÃO COM O GOVERNO DIA 30/01/2012?

    TUDO ESTARÁ DEFINIDO.

    - VAI FAZER PAPEL DE BOBO.

    LUGAR DE CONVERSAR COM ESTE GOVERNO DITADOR E NA JUSTIÇA.

    QUEREMOS A CONTRATAÇÃO DO MELHOR ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA ESPECIALIZADA DO BRASIL.

    ResponderExcluir
  48. O X da questão é:
    A imagem do "aócio neve" tem que ser desgastada... Brasil a fora.
    Lista de Furnas ( Mensalão do psdb )
    " Privataria Tucana" o senador carioca era o presidente da camâra dos deputados ( engavetador de CPIs).
    CPI neles em fevereiro!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  49. CARO EULER, NAS FOTOS DO PROTESTO CONTRA O AUMENTO DOS VEREADORES DE BH, PERCEBI QUE NÃO HAVIA BANDEIRAS DA CUT. SERÁ POR QUÊ?
    EH, PELEGADAS, E ELES SE DIZEM "COMBATIVOS".
    CERTAMENTE A CAMBADA DA CUT DEVE TER UM MONTE DE APADRINHADOS NOS GABINETES, VIVEM MAMANDO, COMO É O CASO DO SR. CELESTINO E HILÁRIO, AMBOS PAGOS PELAS CONTRIBUIÇÕES DO SIND-UTE. É MOLE?

    ResponderExcluir
  50. E O FICHA IMUNDA DANILO DE CASTRO, CONTINUARÁ NO GOVERNO???

    ResponderExcluir
  51. O povo americano reverteu a situação:

    Após protestos de sites, leis antipirataria perdem apoio nos EUA
    Empresas de internet repudiam propostas conhecidas como SOPA e PIPA.
    Elas ainda estão em tramitação no Congresso americano.

    http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/01/sites-fora-do-ar-e-mensagens-marcam-atos-contra-lei-antipirataria-nos-eua.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...o povo ame ricano ainda NÃO reverteu a situação... eles estão tentando...ainda tem muita água para correr debaixo da ponte!!!

      Excluir
  52. O GOVERNO DE MINAS QUER DESESTRUTURAR A EDUCAÇÃO.

    QUER ACABAR COM O SISTEMA PÚBLICO DE ENSINO.

    QUER ACABAR COM O PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO.

    QUER PROMOVER A MAIOR DESIGUALDADE SOCIAL.

    QUER FAVORECER OS JOVENS RICOS.

    DOS POBRES ELES SÓ QUEREM O VOTO PARA PERPETUAREM NO PODER.

    FORA AÉCIO + ANASTASIA + DANILO DE CASTRO + 51 TRAIDORES DA EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  53. Tem gente demais fora da sala de aula,pessoal.
    Não estou generalizando,por favor.
    COM ..o passar dos anos percebemos o quanto o professor trabalha para carregar pessoas que pouco fazem na escola.É claro que escolas grandes precisam de muita gente na secretaria,pedagógico,administrativo,mas escola pequena ou EJA funciona perfeitamente com menos gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, tem muitos professores ganhando o salário nas costas de colegas.
      Outros simplesmente falam para os alunos que não precisa explicar matéria,pois está tudo nos livros, é só estudar em casa.
      Hoje uma professora falou em sala de aula que a matéria da bimestral não foi dada mas estava no livro,era só estudar.
      Pra mim esta professora é um verdadeiro poste sem luz, sem possibilidades de fornecer algum benefício aos seus alunos.Tem que cair fora.

      Excluir
  54. Kkkkkkkkk Tabela de reposicionamento??? Concordo com os colegas que desconfiam que vai aparecer alguma coisa neste mês. Esse pessoal é mentiroso e incompetente nunca cumpre o que propaga, e veja que descumpre o que escreve, não é só o que fala. Haja vista a cartinha afetuosa que a Secretária da Secretaria da Deseducação e da DESESTRUTRAÇÃO PROFISSIONAL DO SERVIDOR DA EDUCAÇÃO enviou às escolas, falando do 1/3 da carga horária para 2012,a própria resolução assinada por ela para a distribuição de aulas para este ano, trouxe a carga horária de antes e conforme disse a Diretora do Sindute, em seu blog, que a carga horária para 2012 ainda está em estudo pelo governo. É por essas e outras que na educação tudo é emperrado. Não sabemos se nas demais Secretarias as coisas funcionam de forma tão confusa e inoperante quanto na educação, porque nessa é tudo atabalhoado. Ninguém sabe explicar nada, institue datas para que as coisas aconteçam, depois não cumpre. Diante desse quadro de ineficiências, fica a pergunta, para onde vai a EDUCAÇÃO MINEIRA? Não há respeito pelo proifissional, nem sempre o que planejam é executado. Enfim, o que vemos é que essa gente vive de propagandas enganadosas. Não tem iniciativa nem acabativa.

    ResponderExcluir
  55. VAMOS DISTRIBUIR ESTA MENSAGEM:


    - ANASTASIA, O PIOR GOVERNADOR DE TODOS OS TEMPOS.

    ResponderExcluir
  56. NÃO ESTÁ SENDO FÁCIL ENCONTRAR O SIMULADOR TRANSPARENTE DA SEE.

    ESTE SIMULADOR DEVE SER INVISÍVEL.

    ANASTASIA, GOVERNO MAIS INCOMPETENTE DE TODOS OS TEMPOS.

    ResponderExcluir
  57. ANASTASIA, O GOVERNO MAIS DESPREPARADO DE TODOS OS TEMPOS.

    ResponderExcluir
  58. ANASTASIA, O GOVERNO MAIS INÚTIL DE TODOS OS TEMPOS.

    E O FICHA IMUNDA DANILO DE CASTRO CONTINUA NO GOVERNO.

    ResponderExcluir
  59. Os versos que seguem é uma homenagem a todas GENTES QUE FAZEM A EDUCAÇÃO MINEIRA SER UMA VERGONHA!

    "Nos Barracos da Cidade
    Ninguém mais tem ilusão
    No poder da autoridade
    De tomar a decisão
    E o poder da autoridade
    Se pode não faz questão

    [...]
    Ôuôôôô-ôô
    Gente estúpida!
    Ôuôôôô-ôô
    Gente hipócrita!

    O governador promete
    [...]

    Mas a usura dessa gente
    Já virou um aleijão"

    Disponível em:http//letras.terra.com.br/cidade-negra/45282/

    ResponderExcluir
  60. DEPUTADO TIAGO ULISSES,

    UM DOS 51 TRAIDORES DA EDUCAÇÃO NA ALMG.

    ResponderExcluir
  61. ANASTASIA, O GOVERNO MAIS ILUSÓRIO DE TODOS OS TEMPOS.

    E O FICHA IMUNDA DANILO DE CASTRO CONTINUA NO GOVERNO.

    ResponderExcluir
  62. EULER CONFORME NOTIFIQUEI UNS 5 DIAS ATRÁS AQUI NO SEU BLOG A TV LESTE FICOU DE IR NA ESCOLA AONDE TRABALHO AQUI EM GOVERNADOR VALADARES PARA VER SE ESTÁVAMOS CUMPRINDO COM A REPOSIÇÃO DE JANEIRO. OKAY, ELES VIERAM E FIZ O QUE DISSE QUE FARIA, COPIEI O BLOG QUE VC ESCREVEU AQUELE QUE NÃO DEVERÍAMOS ESQUECER OS: "16 LEMBRETES," E TAMBÉM COPIEI A CÓPIA DO MEU CONTRACHEQUE TODO SUCATEADO, E COLEI NO PAINEL DA SALA. COMBINEI COM OS ALUNOS PARA ELES APONTAREM PARA O PAINEL ASSIM QUE ELES ESTIVESSEM NOS ENTREVISTANDO,

    ELES FILMARAM O PAINEL FIZERAM PEGUNTAS SOBRE O VALOR DO SALÁRIO CONFORME A CARGA HORÁRIA E ETC ENTREVISTARAM O DIRETOR E OS ALUNOS FICARAM QUASE 1 HORA LÁ DENTRO DA ESCOLA O REPORTER FOI O CARLOS ALBUQUERQUE DA TV LESTE MAS PESSOAL, TODO DIA EU LIGO A TV NA RECORD MEIO DIA E NADA! A REPORTAGEM NÃO FOI AO AR! ATÉ O DIRETOR DA ESCOLA COMENTOU HOJE QUE ACHOU ESTRANHO A REPORTAGEM NÃO TER IDO AO AR! POR FAVOR ME AJUDEM AÍ E ASSISTAM PARA VERIFICAR ISSO! MÍDIA COMPRADA? MÍDIA COMPRADA?


    N.D.G DE GOVERNADOR VALADARES

    ResponderExcluir
  63. Na verdade o simulador está lá só que ele é transparente.KKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É INVISÍVEL.

      ANASTASIA, O GOVERNO MAIS INCOMPETENTE DE TODOS OS TEMPOS.

      Excluir
    2. Essa foi a melhor que já ouvi!!!
      ririririririri....

      Excluir
    3. A tabela é a mesma do subsídio de janeiro 2011. Ele não mexeu em nada.
      É um enganador.

      Excluir
  64. está na hora de divulgarmos como o governo está pagando a greve ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O simulador está lá, mas só os corruptos podem vê-lo. Kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  65. GOSTARIA DE PEDIR A TODOS OS VISITANTES QUE POSTAM SEUS COMENTÁRIOS AQUI NO BLOG QUE, TERMINASSEM OS SEUS COMENTÁRIOS COM A SEGUINTE FRASE:

    ANASTASIA, O GOVERNO MAIS _ _ (ADJETIVO)_ _ _ _ _ DE TODOS OS TEMPOS.

    VAMOS ROTULAR COM ADJETIVOS VERDADEIROS ESTE governozinho.

    ANASTASIA, O GOVERNO MAIS MENTIROSO DE TODOS OS TEMPOS.

    E O FICHA IMUNDA DANILO DE CASTRO, CONTINUA NO GOVERNO.

    ResponderExcluir
  66. Olá, pessoal da luta!

    Bom dia !

    Deixei o seguinte comentário no jornal O Tempo, no link ao final:

    "O jornal poderia indagar ao governo sobre o roubo praticado contra 153 mil educadores, que tiveram os salários reduzidos entre julho e dezembro de 2011, por terem optado pelo antigo sistema de vencimento básico. O governo, após se apropriar da redução mencionada, obrigou todos os profissionais da Educação a retornarem para o sistema do subsídio, sem devolver o dinheiro confiscado. Ato imoral e ilegal. Além disso, não está pagando corretamente a reposição: cortou os sábados e domingos e não está pagando o valor integral das reposições. Além disso, pagou o 13º salário de forma incorreta, desconsiderando os valores dos primeiros seis meses, acima do valor de dezembro. Como se não bastasse, o governo não pagou o piso salarial nacional, impondo um sistema que burla a lei federal 11.738, além de não aplicar o terço de tempo extraclasse que consta da lei federal. Ora, como podem exigir qualquer coisa dos trabalhadores da Educação com tal descaso e humilhações impostas pelo governo? Querem na verdade destruir e sucatear a Educação pública, congelando e destruindo a carreira dos educadores. Com o aval de um Ministério Público estadual inoperante, de uma assembleia legislativa omissa, cúmplice e covarde; uma justiça que finge que nada acontece e uma mídia igualmente omissa e cúmplice. O resultado disso é que a educação pública em Minas está sendo destruída e quem perde com isso são milhões de pessoas filhas de trabalhadores de baixa renda. Além disso, toda a sociedade perde com isso. No lugar de formarmos cidadãos críticos, estamos - estamos não, o governo está - mostrando para a população que não vale a pena estudar. Que o melhor é ser esperto, canalha e bandido. É este o mau exemplo dado pelos governantes de Minas e do Brasil."

    Link:

    http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=193510,OTE&busca=educa%E7%E3o&pagina=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa resposta à gongozola pela fala dela na TV,quando disse que o governo pagou corretamente as reposições feitas.
      É isso aí, responder à altura.
      Parabéns!

      Excluir
  67. CAROS PROFESSORES...eu começo e termino com a frase DO PROFESSOR ACIMA!


    ANASTASIA, O GOVERNO menos votado DE TODOS OS TEMPOS NA PRÓXIMA ELEIÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!QUE A VOZ DOS PROFESSORES SEJA OUVIDA NA ESCOLA...PROFESSOR É FORMADOR DE OPINIÃO! CUIDADO AÉCIO...VC NÃO SERÁ PRESIDENTE NEM DO CONSELHO FUNDEB (QUE NÃO FUNCIONA EM LUGAR NENHUM)QUANTO MAIS DO PAÍS. ANASTASIA NUNCA MAIS SERÁ ELEITO PARA NADA...SUA VIDA PÚBLICA ACABA AQUI!

    ResponderExcluir
  68. Manda o capiroto e a obesa enfiarem este simulador no armário.

    ResponderExcluir
  69. O SUICÍDIO EM MASSA DOS TRABALHADORES DE MINAS GERAIS, SEGUNDO REN...VIL, VIA TWITTER(TEM NOMES QUE NÃO SE DEVEM FALAR E MUITO MENOS ESCREVER, POIS, TRAZEM AZAR)SAIRÁ NO DIA 26/01. PORTANTO CAROS COLEGAS, PREPAREM A ALMA.ÔOOOO CORJA!

    ResponderExcluir
  70. Euler você já deu uma olhada na listagem de designação de 2011 e ela está certa ou errada.Acho que esteja errada pois a de língua portuguesa, as pessoas que tem matéria afim estão na frente de quem está fazendo especifico.Me responda por favor .

    ResponderExcluir
  71. Tem uma professora na escola que cantarola o dia todo: POR QUE A NANÁ NÃO QUER PAGAR
    POR QUE A NANÁ NÃO QUER PAGAR
    POR QUE A NANÁ NÃO QUER PAGAR...
    MELODIA:por que você não passa lá,vc tem meu endereço...mas vc não passa lá...

    ResponderExcluir
  72. Euler, temos que lembrar também das diferenças salariais que muitos servidores assim como eu que tive mudança em grau e nível temos para receber e que o governo nem fala no assunto. É calote um atrás do outro. Essa raça PSDEBISTA tem que ser arrancada de Minas Gerais.Não merecemos esses folgados roubando o nosso salário!!!

    ResponderExcluir
  73. Onde está a Bambi de Minas e sua trupe de ratazanas?

    Quero saber delas cadê o simulador da robalheira salarial da educação?

    É com esses dados que vou recorrer a justiça para quebrar as pernas dessa corja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANASTASIA, O PIOR GOVERNADOR DE TODOS OS TEMPOS.

      Excluir
  74. Enquanto isso... os professores efetivos estão sendo prejudicados por essa lei 100vergonha... E o que vocês estão fazendo para se possa corrigir essa aberração??

    ResponderExcluir
  75. Euler por que quando clico em responder não abre nada?
    obrigada

    ResponderExcluir
  76. Prezado Euler,
    Cada vez que leio seus textos percebo que são extremamente deliciosos.Sua forma de escrever causa prazer intenso e pleno a quem lê.Em momento algum os comentários aqui postados são julgados,mensurados ou ainda incentivados.Ao contrário estes são,na maioria das vezes,tratados de forma a apaziguar os ânimos daqueles mais alterados.
    Hoje percebo que é difícil ficar sem lê-los e aos comentários também,pois fazem parte da rotina diária e me informam do que ocorre .
    Te admiro muito.
    Educadora do Norte de MG



    Educadora do Norte de MG

    ResponderExcluir
  77. Não podemos nos esquecer:
    Duarte Bechir inimigo dos educadores, principalmente dos diretores.
    Nas próximas eleições fora Duarte Bechir.

    ResponderExcluir
  78. Euler,
    Não sei se a cor da letra é escolhida por você,porém queria,se possível,que a retornasse para o preto,pois torna-se mais visível.
    Agradecida,
    Educadora do Norte de MG

    ResponderExcluir
  79. Na imprensa, ontem, noticiou-se que acharam pelo menos duas ratazanas mortas, no Senado. Como estamos no século da excrecência e da imbecialidade, estavam, festejando, pois o raticida, pelo menos o raticida, lá funcionou, já que o resto não funciona. Muito bem, quem sabe esse raticida não seria bom para Minas? Assim extirparia de vez com inúmeras ratazanas que também habitam por aqui. kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que encontraram duas ratazanas mortas, serão decretados quantos dias de luto oficial?

      Excluir
  80. Se agente fizesse um facebook e adicionasse nossos alunos e mostrasse pra eles a realidade educacional em MINAS, o chão tremeria de fato.
    Provas concretas não nos falta.

    ResponderExcluir
  81. TIRANDO OS OBSTÁCULOS DO CAMINHO:

    http://www.youtube.com/watch?v=qsMgMrKTDDc


    VENCEREMOS!

    ResponderExcluir
  82. Achei interessante esse comentario que li no blog da Bia. Ainda não tinha analisado a resolução por esse lado.
    "Os servidores efetivados pela lei 100 não tem data de nomeação e nem de posse, visto que os servidores concursados quando se olha na vida funcional no portal do servidor tem a data da lotação , a data de nomeação e inclusive a data que foi publicado no diário oficial. Já a LC100 até se provar o contrário tinham vínculo direto com a SRE pelo menos até abril de 2010, sendo assin o artigo 8º não prejudicará nenhum servidor concursado a não ser que haja falha de interpretação, facilmente contestada pelos dados."

    ResponderExcluir
  83. O cumprimento do prometido com relação às 16 aulas + 08 para atividades extraclasse torna-se imprescindível. Aqui em nossa cidade, depois da distribuição de aulas, efetivados pela Lei 100 ficaram sem aulas nas escolas e sem perspectivas de complementar em outras. Se a carga horária em sala de aula fosse reduzida, como está na lei, o imbróglio da Lei 100 não seria tão visível, trazendo angústia e revolta aos efetivos e efetivados que querem passar por um concurso e entrar pela porta da frente no Estado. Selma Machado.

    ResponderExcluir
  84. NOVO SLOGAN PARA O GOVERNO DE MINAS:

    "ANASTASIA, O PIOR GOVERNADOR DE TODOS OS TEMPOS".

    ResponderExcluir
  85. São Antero Mânica prefeito de Unaí (PSDB! Quem era o governador à época!?! Aí tem, e tem muita coisa podre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ESTE GOVERNO DAS TREVAS, OBSCURO E DO MAL...

      A LUZ DA VERDADE ESTÁ CHEGANDO PARA ILUMINAR

      TODAS AS CONSCIÊNCIAS PARA O BEM.

      ANASTASIA, GOVERNO DO MAL.

      Excluir
  86. Vejo alguns colegas nesse espaço de discussão falando que vão sair da educação e procurar outro emprego!

    Respeito a decisão de cada um!

    Mas eu não vou abrir mão de meu cargo efetivo porque um imbecil está no poder prejudicando nossa classe!

    Só Deus é eterno!

    Esse coitado que agora governa não vai ficar para sempre!

    ResponderExcluir
  87. Será que MG não faz parte do Brasil? Por que o Sindicato dos professores do E de São Paulo já conseguiram na justiça fazer com que o governo cumpra o PSPN? Eta governinho fudido.Este é o pior que Minas já teve.Tudo isto graças a obra criadora do Aécio. Brasileiros abram os olhos, vejam bem em quem vocês vão votar. Se quiserem acabar com o Brasil,votem Aécio para presidente em 2014

    ResponderExcluir
  88. Twitter Hélio Costa

    Novo piso salarial nacional dos professores será R$1.450,00. Governo mineiro, que não paga o atual, pressiona contra. http://migre.me/7uMNK


    http://www.hojeemdia.com.br/noticias/2.349/reajuste-de-22-no-piso-dos-professores-deve-sair-1.391806

    Reajuste de 22% no piso dos professores deve sair

    Governadores e prefeitos pressionavam o governo para dar aos professores apenas a variação da inflação, que fechou em 6,5%.

    ResponderExcluir
  89. Nova lei sobre política remuneratória atende à reivindicação histórica de servidores....

    DO SITE DA SEPLAG....

    ONDE? QUANDO? NOVA POLÍTICA:
    REIVINDICAÇÃO HISTÓRICA?

    ONDE? QUANDO?..... INVISÍVEL, MAS A NOTÍCIA SE ENCONTRA NO SITE DA SEPLAG... MAS O SIMULADOR QUE É BOM, NEVER....

    ResponderExcluir
  90. NUNCA MAIS PSDB EM MINAS GERAIS! FORA DE MINAS GERAIS PSDB FALSO, SUJO E HIPÓCRITAS.

    ResponderExcluir
  91. Prezados colegas,

    Eu consegui acessar o simulador virtual fastaminha...
    rsrsrsrs

    Apareceu uma folha branquinha.....rsrsrs ... também fantasminha....rsrsrs

    Abraços gente...
    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O NOVO MODELO E TAO TRANSPARENTE QUE NEM APARECE.... ELE E UMA BRUTA SACANAGEM ISSO SIM!

      Excluir
  92. Leitor critica ida de Mercadante para a pasta da Educação


    LEITOR RONALDO GOMES FERRAZ
    DO RIO DE JANEIRO (RJ)

    A presidente Dilma anuncia para o ministério da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp, um técnico e entendido no assunto, e Aloizio Mercadante no ministério da Educação, um despreparado e desconhecedor do assunto.


    Seria muito melhor para o Brasil se ela tivesse feito o inverso: colocar um expert na Educação e deixar Mercadante na pasta de Ciência e Tecnologia.

    Não fez isso porque este governo do PT não dá importância devida à educação, apenas utiliza o ministério politicamente, com campanhas promocionais que são verdadeiras propagandas enganosas.




    Roberto Stuckert Filho/PR
    Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/paineldoleitor/1036945-leitor-critica-ida-de-mercadante-para-a-pasta-da-educacao.shtml







    A presidente Dilma e o ministro Aloizio Mercadante, que vai assumir o ministério da Educação


    Com isso, induz o povo a acreditar em suas mentirosas ações e a votar novamente nele.

    Por que colocar um político na Educação, se o objetivo não for realmente conseguir votos?

    ResponderExcluir
  93. Alguém sabe me dizer se um professor com 23 anos de efetivo exercício tem adicional trintenário?!!! Pois é: no Portal do Servidor, colocaram um exemplo "detalhado" da aplicação do "novo" subsídio, em que um PEB IIIE (no VB),com 23 anos de serviço, tem quinquênios, adicional trintenário, VTI e não tem biênios...
    Não entendi nadica de nada...

    ResponderExcluir
  94. VOCÊ TEM MEDO DO "S O P A"?
    Segundo advogado brasileiro, projeto de lei do congresso norte-americano pode exigir reestruturação de negócios de empresas que vivem da web
    13 de Janeiro de 2012 | 10:09h
    Compartilhe:

    "Para promover a prosperidade, criatividade, entretenimento e inovação através do combate ao roubo da propriedade dos EUA e outros propósitos". Esta é a súmula que define o SOPA - ou Stop Online Piracy Act, um projeto de Lei que está em votação no congresso dos Estados Unidos, que visa, segundo os próprios redatores do projeto, proteger produtores de conteúdo intelectual contra a pirataria de seus produtos.
    """(QUE NÃO É O CASO DO SITE DO NOSSO GRANDE COMANDANTE PROF. EULER, gracias; mas ... vê-se, claramente, que a "DEMOCRADURA" está grassando pelo mundo afora. ESTÃO QUERENDO imitar o "PAÍS" MINAS GERAIS", onde professor só "leva ferro"???)"""
    LEIAM A MATÉRIA E TIREM AS SUAS CONCLUSÕES.
    Eis o link:
    http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/voce-tem-medo-do-sopa

    ResponderExcluir
  95. STOP SOPA (=STOP ONLINE PIRACY ACT)
    Ontem, 18 de janeiro, diversos sites paralisaram suas operações como uma forma de protesto aos projetos de Lei dos Estados Unidos - SOPA (Stop Online Piracy Act) e PIPA (Protect IP Act). Mais além, grandes sites que não fecharam seus acessos divulgaram mensagens e petições contrárias às leis.

    Ontem, 18 de janeiro, diversos sites paralisaram suas operações como uma forma de protesto aos projetos de Lei dos Estados Unidos - SOPA (Stop Online Piracy Act) e PIPA (Protect IP Act). Mais além, grandes sites que não fecharam seus acessos divulgaram mensagens e petições contrárias às leis.
    SAIBAM MAIS através deste LINK:
    http://www.realidadeoculta.org/2012/01/sopa-o-fim-da-internet.html

    ResponderExcluir
  96. ANASTASIA, GOVERNO MAIS INCOMPETENTE, MENTIROSO E ENGANADOR QUE MINAS GERAIS TEVE A INFELICIDADE DE TER. ALÉM DE TUDO ISSO SE JUNTOU AOS 51 DEPUTADOS MAIS CANALHAS E TRAIDORES DAQUELES QUE TIVERAM A INFELICIDADE DE COLABORAR COM O VOTO PARA ELEGER ESSA CORJA DE SAFADOS PARA REPRESENTÁ-LOS PERANTE A SOCIEDADE E QUE ATÉ ENTÃO SÓ FEZ MALDADES PARA RETRIBUIREM OS VOTOS DA POPULAÇÃO.

    ResponderExcluir
  97. Esse início de ano está sendo muito difícil. Um governador que castiga profissionais por pedirem apenas que se cumpra uma lei! Governo ditador, imoral, corrupto, mentiroso. Usou de todas as armas sujas para enganar a todos. El é um... Nero! Mau, ditador, não é político e nunca poderia ser. El..não sabe o significado da palavra "POLÍTICA", como a maioria que está no poder. A decepção é muito grande, mas... a luta continua e temos que confiar na força da união!

    ResponderExcluir
  98. Gente vejam só o descaramento desse governadorzinho de nada, ele só pode ser louco, deve ter baixado um espírito de curucuanga nele. Pediu para os diretores enviarem aos pais.

    Belo Horizonte, 28 de dezembro de 2011
    Cara Mãe, Pai ou Responsável,
    É com alegria que nos dirigimos a vocês no inicio desse novo ano escolar.
    Temos muitas boas notícias para dividir com vocês.
    No final do ano passado, avaliação realizada em todo o Estado comprovou que
    continua aumentando o número de crianças mineiras que leem e escrevem
    corretamente aos oito anos de idade. Já são 88,9% os alunos que dominam a
    leitura e a escrita. Este é um número muito bom. Mas só estaremos felizes
    quando atingirmos a meta de 100%.
    E os alunos mais velhos das escolas públicas de Minas continuam sendo
    avaliados nas primeiras posições nos exames nacionais.
    Tudo isso mostra o esforço dos professores, da comunidade escolar e, é claro,
    de nossos alunos e de seus familiares. Queremos ainda prestar alguns
    esclarecimentos sobre as paralisações de professores que ocorreram nos
    últimos anos e que, infelizmente, por mais que tenhamos tentado evitar,
    trouxeram transtornos não somente para o aprendizado dos alunos, mas,
    também, para a rotina familiar. Infelizmente, muitas informações falsas foram
    divulgadas sobre as razões que levaram às paralisações. Mas, compreendendo
    que a realidade da escola interessa a toda a sociedade, tomamos a liberdade
    de dividir com vocês algumas informações sobre o esforço que vem sendo feito
    pelo governo do Estado para melhorar a remuneração dos professores de
    Minas.
    No final de 2011, a Assembleia Legislativa aprovou o projeto que cria um novo
    modelo de remuneração para os profissionais da educação, e garante
    vantagens para o professor e para a sociedade. O modelo assegura que todos
    os profissionais que têm direito ao piso nacional recebam salários acima do
    que é estabelecido pelo Ministério da Educação. Os professores da rede
    estadual de ensino com licenciatura plena ganham, no mínimo, R$ 1.320,00
    para uma jornada de 24 horas semanais. A Lei do Piso Salarial Nacional
    estabelece o piso de R$1.187,00 para 40 horas semanais e define a
    proporcionalidade conforme a jornada de trabalho, por isso o valor pago aos
    professores em Minas é, proporcionalmente, 85% superior ao piso nacional.
    E começará a ser implantado este ano o sistema de um terço da jornada
    semanal dos professores para atividades fora da classe, como, por exemplo, a
    preparação das aulas. Além disso, o novo modelo preserva os direitos
    adquiridos pelos professores e incorpora alguns que eram perdidos em caso de

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sind UTE COVARDE.

      SÓ FICA NO DISCURSO.

      NÃO AGE DE MANEIRA ALGUMA.

      SÓ FICANDO MOSTRANDO Á CATEGORIA AS MALDADES DO GOVERNO.

      QUAL SERÁ O REAL INTERESSE DESTA TÁTICA?

      QUEREMOS A CONTRATAÇÃO IMEDIATA DO MELHOR ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA ESPECIALIZADA DO BRASIL.

      Sind UTE ou Sind INÚTIL???

      Excluir
  99. continua gente, ai vai a loucura. O cara é louco sô.


    No final de 2011, a Assembleia Legislativa aprovou o projeto que cria um novo
    modelo de remuneração para os profissionais da educação, e garante
    vantagens para o professor e para a sociedade. O modelo assegura que todos
    os profissionais que têm direito ao piso nacional recebam salários acima do
    que é estabelecido pelo Ministério da Educação. Os professores da rede
    estadual de ensino com licenciatura plena ganham, no mínimo, R$ 1.320,00
    para uma jornada de 24 horas semanais. A Lei do Piso Salarial Nacional
    estabelece o piso de R$1.187,00 para 40 horas semanais e define a
    proporcionalidade conforme a jornada de trabalho, por isso o valor pago aos
    professores em Minas é, proporcionalmente, 85% superior ao piso nacional.
    E começará a ser implantado este ano o sistema de um terço da jornada
    semanal dos professores para atividades fora da classe, como, por exemplo, a
    preparação das aulas. Além disso, o novo modelo preserva os direitos
    adquiridos pelos professores e incorpora alguns que eram perdidos em caso de
    aposentadoria ou licença, como a gratificação de incentivo à docência, o
    chamado “pó de giz”.
    O novo modelo também é bom para a sociedade porque agora a remuneração
    do professor fica mais transparente, mais fácil de ser conhecida.
    Mas isso é apenas parte do trabalho que estamos fazendo com um objetivo
    principal: oferecer a seu filho ou filha a atenção e a educação de qualidade que
    merece.
    Esperamos continuar a contar, como temos contado, com o apoio de todos
    vocês. Estejam certos de que sua participação na vida escolar de seus filhos é
    fator decisivo para o bom andamento da formação de cada um deles.
    Feliz 2012 a todos!
    Secretaria de Estado de Educação
    Governo do Estado de Minas Gerais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANASTASIA, O reizinho E SEU REINO DE INJUSTIÇAS, HIPOCRISIAS, CORRUPÇÃO, IMORALIDADES....

      COITADO!

      DEVE SER HORRÍVEL VIVER COM TODAS ESTAS CARACTERÍSTICAS PRÓPRIAS.

      COM CERTEZA,

      ... É UM INFELIZ...

      Excluir
    2. Anônimo,
      O pior de tudo é que ficamos,
      todos os 400 mil profissionais da educação (exceto alguns poucos mais ativos e o próprio Euler com sua cabeça pensante),
      só reclamando, xingando, lamentando, rotulando ou vivendo totalmente alienados enquanto o governo vai sutilmente, espertamente e antecipadamente manobrando... manobrando justamente a imensa massa dos familiares que deveria ser, por nós, conscientizada...

      Este governador é o capeta!!!

      Cruz credo!!!

      E alguém ainda duvida que ele vai conseguir se manter no poder...

      Nós é que temos que ser mais espertos, senão vamos continuar dançando... e no ritmo que ele quizer... infelizmente!

      Excluir
    3. 400.000 PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO MAIS OS FAMILIARES,...

      ... PODEMOS REPRESENTAR MAIS DE UM MILHÃO DE VOTOS.

      ENTÃO, DEPENDE EXCLUSIVAMENTE DE NÓS.

      Excluir
  100. Eta governinho sem vergonha. O novo subsídio,se é que podemos chamá-lo assim,representa congelamento salarial para todos os professores até janeiro de 2006. Até lá nada de progressão nem de promoção. Isto é o cúmulo. O projeto conseguir ficar pior do que o inicial. Deus, até quanto aguentaremos tamanha desfaçatez? Que desânimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (...) At[e janeiro de 2006! Não seria 2016?
      Abraços.

      Excluir
  101. Caros colegas, não sei quanto a voces, mas eu já me cansei de tanta conversa e nenhuma ação.
    Parece que o Governo quer fazer todo tipo de pressão psicológica para que novas greves não aconteçam.
    A Beatriz argumenta que entramos no jogo do governo, mas o que ela não entendeu, é que a categoria não está divida, na verdade, todos ou quase todos estão extremamente insatisfeitos com o SINDUTE.Discurso de "coitadinha" não cola mais.
    Sugiro a cada um que entre por si só com um MANDADO DE SEGURANÇA, pois este é um remédio constitucional que garante o Direito líquido e certo, como nos foi dado o Piso Salarial.
    A ação tem que ser no STJ e não no STF como o sindicato está fazendo.
    Bom, até qualquer dia e sorte a todos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FICAR MOSTRANDO À CATEGORIA AS MALDADES DO GOVERNO...

      A QUEM INTERESSA ESTE DISCURSO?

      QUEREMOS AÇÃO.

      CHEGA DE BLÁ, BLÁ. BLÁ...

      Excluir
  102. Existe um ditado que diz: quem bate esquece, que apanha não. Anãostasia, 51 sacanas, Dona Ogro e toda cambada podem aguardar que o troco virá.

    ResponderExcluir
  103. A quem perguntou: tem direito ao trintenário o professora que completar 25 anos de magistério e tiver 50 anos de idade.
    Assim mesmo custam a conceder e a pagar os atrasados.Comigo foi assim. Tive que ficar quase mendigando este direito.A metropolitana A e algumas diretoras nunca sabiam da lei.

    ResponderExcluir
  104. CADE O SINDIUTE QUE NAO RESPONDE A NADA??????????????????????????????????????????????ESTAMOS DE MÃOS E PÉS ATADOS MESMO.....CHEGA DAR UM DESESPERO SABE....O PIOR INICIO DE ANO DE MINHA CARREIRA DE MAIS DE 20 ANOS....SO DEUS SABE COMO SERA MEU DESEMPENHO DIANTE DE TANTA INJUSTIÇA....PEÇO AOS COLEGAS QUE NAO ESQUEÇAM A DITADURA VIVIDA NESTE MOMENTO COM ANASTASIA E SEUS 51 COMPARSAS....O DIA DELES CHEGARA E SABEREMOS DAR O TROCO A ALTURA, MESMO SEM AJUDA DO NOSSO OU DELES SINDICATO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sind UTE ou Sind INÚTIL???

      CHEGA DE DISCURSOS.

      QUEREMOS A CONTRATAÇÃO IMEDIATA DO MELHOR ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA ESPECIALIZADA DO BRASIL.

      Excluir
  105. Mandei para o Blog da Beatriz, vamos ver se ela responde...
    MANDADO DE SEGURANÇA COLETIVO!!!!!!!

    "A legitimação das organizações sindicais, entidades de classe ou associações, para a segurança coletiva, é extraordinária, ocorrendo, em tal caso, substituição processual. CF, art. 5º, LXX. Não se exige, tratando-se de segurança coletiva, a autorização expressa aludida no inciso XXI do art. 5º da Constituição, que contempla hipótese de representação." (RE 193.382, Rel. Min. Carlos Velloso, DJ 20/09/96).
    Quanto ao alcance da decisão mandamental, a Lei n. 12.016/2009, em seu art. 22 determina que, no mandado de segurança coletivo, a sentença fará coisa julgada limitadamente aos membros do grupo ou categoria substituídos pelo impetrante.
    No que tange à liminar em mandado de segurança coletivo, só poderá ser concedida após a audiência do representante judicial da pessoa jurídica de direito público, que deverá se pronunciar no prazo de setenta e duas horas (art. 22, § 2º, da Lei 12.016/2009).
    Quanto ao objeto do mandado de segurança coletivo, nos termos do parágrafo único do art. 21 da Lei n. 12.016/2009, os direitos protegidos podem ser:

    I - coletivos, assim entendidos, para efeito dessa lei, os transindividuais, de natureza indivisível, de que seja titular grupo ou categoria de pessoas ligadas entre si ou com a parte contrária por uma relação jurídica básica;

    II - individuais homogêneos, assim entendidos, para efeito dessa lei, os decorrentes de origem comum e da atividade ou situação específica da totalidade ou de parte dos associados ou membros do impetrante.
    VOCES ESTÃO ESPERANDO O QUE?????

    ResponderExcluir
  106. Que Deus dê a Gazola tantos quilos quantos os que ela fizer de maldade com os professores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Paulo Ferreira de Assis20 de janeiro de 2012 às 22:53

      AMÉM! APOIADO! Concordo em gênero, número e grau com o seu comentário.

      Excluir
    2. Ótima!

      Que seja feita a vontade dela.

      Excluir
    3. Vamos fazer bastante raiva nela, para que ela fique bastante estressada e coma compulsivamente.

      ELA MERECE...

      MERECE MUITO MAIS DO QUE ISTO.

      Excluir
  107. João Paulo Ferreira de Assis20 de janeiro de 2012 às 22:40

    Prezado amigo Professor Euler

    Perguntei no remediosmg se era justo um efetivo ficar excedente na escola e as aulas de professor em ajustamento funcional, ou no exercício de direção e vice-direção serem atribuídas a designados, em face da resolução 2018. Citei o nome, que omiti aqui.
    Como no remediosmg eu omiti o sobrenome dele, ele fingiu que eu havia me dirigido a um homônimo sendo que o único do nome que comenta lá é ele.
    O silêncio dele é uma resposta mais do que eloquente. E pode ser interpretada assim:

    É REALMENTE MUITO DIFÍCIL DEFENDER O GOVERNO ANASTASIA.

    Saudações e até a vitória.
    João Paulo Ferreira de Assis.

    ResponderExcluir
  108. Justiça obriga SP a alterar jornada de professores fora de sala

    A Justiça determinou nesta sexta-feira que a Secretaria da Educação de São Paulo deve alterar a nova jornada de trabalho dos professores e seguir a sugerida pelos sindicatos.

    No "Diário Oficial" de hoje, a pasta informou que os professores iriam dar uma aula a menos na semana, para que tivessem mais tempo para atividades como correção de provas e preparação de aulas (considerando a jornada de 40 horas semanais).

    A Apeoesp (sindicato docente), porém, entendia que deveriam ser transferidas o equivalente a sete aulas, para o total cumprimento da lei nacional do piso do magistério.

    O sindicato entrou com pedido na Justiça e foi atendido.

    No despacho, a Justiça afirma que o governo buscava "com a aritmética transformar o que foi dito", uma vez que já havia decisão judicial de novembro exigindo o cumprimento integral da lei.

    A secretaria afirmou que não iria se manifestar pois ainda não foi notificada. Com a decisão judicial, o governo pode ser obrigado a contratar mais de 50 mil professores, conforme estimativa citada no processo. A rede, atualmente, conta com cerca de 212 mil docentes.

    A discordância nas contas do governo e dos sindicatos ocorre devido à diferença entre a quantidade de horas pagas e a de horas em sala. Na rede estadual, a aula possui 50 minutos (período diurno), mas o docente recebe por 60 minutos. Para a gestão Geraldo Alckmin (PSDB), a diferença de 10 minutos deve ser contada como jornada extraclasse

    ResponderExcluir
  109. Este Governador não se dá ao respeito. É por isto que está sendo ridicularizado por pais, alunos, professores e familiares.Será que ele acha que o povo é bobo? Que necessidade é esta de estar constantemente reafirmando uma mentira? Tática nazista para justificar as maldades.Isto não se sustenta. Cartinha ridícula.Haja!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANASTASIA, O GOVERNADOR MAIS MESQUINHO DO BRASIL.

      NO REINO DO FAZ DE CONTA...

      VIVE RODEADO POR HIPOCRISIA, FALSIDADES, FICHAS SUJAS, IMORALIDADES, INJUSTIÇAS, ...

      É UM INFELIZ...

      Excluir
  110. Olá!
    As Escolas receberam uma carta da SEE para ser enviada aos pais. O teor? - Nada para se estranhar. Enaltecem a educação em Minas e desmentem, descaradamente, Professores e Sindicato.
    Deu nojo.
    Abraços a todos. Vamos ter que roer esse pequi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cartinhas hipócritas e mentirosas...

      Bem no estilo ditador do governadorzinho.

      Vamos informar a realidade dos fatos a todos, ELES podem ter certeza.

      ANASTASIA, O PIOR GOVERNADOR DE TODOS OS TEMPOS.

      Excluir
    2. Esta carta é sinal de quem está inseguro.
      Ele borra de medo por isso justifica tanto.

      Excluir
  111. EULER A REPORTAGEM QUE DISSE QUE FOI FEITA NA ESCOLA PARA VERIFICAR A REPOSIÇAO DE JANEIRO PASSOU HOJE AO MEIO DIA NA RECORD LESTE NOTÍCIAS COM CARLOS ALBUQUERQUE. EU ASSISTI E EU DEI UMA ENTREVISTA QUE ELES EXIBIRAM COM CORTES CLARO! VÊ SE LOCALIZA PARA NÓS PARA POSTARMOS AQUI O VÍDIO.

    N.D.G DE GOVERNADOR VALADARES

    ResponderExcluir
  112. Euler ,
    Boa Noite!
    Vá ao portal do servidor e leia , a contagem de tempo que não foi incluída ,prejudicou os servidores efetivos , efetivados e designados,. É absurdo o que está acontecendo ,temos que buscar justiça . O passo a passo da loucura já está está disponível ,agora é aguardar o dia 26 deste para cada qual ver o seu fim.

    ResponderExcluir
  113. Boa noite a todos os amigos do NDG/NDE.
    Boa noite amigo Marechal Euler NDG/NDE (NOSSO HERÓI.

    Acreditar em que e em quem? Só em Deus e em nós mesmos. Que o desânimo não nos abata e que possamos, de muitas formas, continuar nossa luta, não obstante ao cansaço.

    Guerreiro Euler, você é imprescindível.

    Izabel/Geografia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alô Beatriz do Sind UTE,

      O sindicato está distanciando da categoria no exato momento em que não tem uma departamento jurídico competente e nem FAZ A CONTRATAÇÃO IMEDIATA DO ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA ESPECIALIZADO.

      Não é possível mais ficar ouvindo DISCURSOS, ficar retrucando o governo e não fazer o principal que precisa ser feito.

      Precisamos de ações eficazes e de resultados.

      Nos dê uma resposta prática e de resultados que verás toda a categoria aclamando o sindicato e a você, defendendo-o e AGRADECENDO-O pelas ações positivas que devem ser tomadas.

      Reflita...

      Este discurso de ficar apontando erros do governo e não ter as ações necessárias para combatê-lo, já nos cansou.

      Continuamos na luta, contra o governo mais rancoroso de todos os tempos, porém precisamos ser EFICIENTES.

      Excluir
  114. Sobre as atividades extraclasse.


    Estado com uma das maiores redes de professores estaduais, Minas promete cumprir a jornada com um terço para atividades extra-aula já neste ano - mas ainda não definiu como o fará. Segundo a secretaria, para cumprir o decreto, é necessário, primeiramente, completar o processo de distribuição dos alunos em turmas para o ano e identificar o número necessário de horas-aula no sistema. Assim será definida a quantidade de novos professores. Minas tem 188 mil docentes na rede estadual.

    http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,para-docentes-decisao-de-secretaria-e-absurda-,824865,0.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEPUTADO TIAGO ULISSES,

      UM DOS 51 TRAIDORES DA EDUCAÇÃO NA ALMG.

      Excluir
    2. SÃO PAULO SAI NA FRENTE...

      AQUI EM MINAS O GOVERNADOR PREJUDICA OS EDUCADORES COM A MAIOR HIPOCRISIA.

      Excluir
  115. Estou desiludida e cansada! Passei todos os dias das minhas férias,e antes delas também por muito tempo, vindo,religiosamente, todas as manhãs aqui,ler o blog na esperança de notícias boas.Só vi lamentações que me deprimiam e aumentavam minha pressão arterial. Isto tem feito grande mal a minha saúde. Meus filhos já me pediram para não olhar mais isto,mas é a primeira coisa que faço todos os dias ,de manhã e à noite.Virou vício.PIOR de tudo é que cheguei à conclusão que são sempre as mesmas pessoas e só professores leem isto, e uns cobrando decisões dos outros,criticando a atitude dos outros e ninguém age.Nós professores somos como os elefantes,nos deixamos ser chicoteados por não reconhecermos a força que temos.Só que temos uma coisa que se chama inteligência a qual não usamos nem sei porquê. Fico triste pois toda esta campanha fica aqui restrita como se fosse entre quatro paredes.Lá fora a vida de todos continua,inclusive aqui em casa e ninguém está nem aí para nossa choradeira.Cansei.Quero atitude e não serei eu a tomá-las.Pago para quem as faça por mim.Regina.

    ResponderExcluir
  116. KKKKK. 51,APAGUE ESTA IDEIA!!!(juntos a droga do álcool,a droga do cigarro e a droga dos deputados inimigos da educação).Repassem se quiser.Regina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 51, UMA BOA IDEIA!

      VAMOS JOGÁ-LOS NO LIXO.

      Excluir
    2. DEPUTADO TIAGO ULISSES,

      UM DOS 51 TRAIDORES DA EDUCAÇÃO NA ALMG.

      ESTA NÃO É UMA BOA IDEIA!

      DÁ UMA RESSACA DANADA...

      Excluir
  117. VAMOS COMENTAR:
    http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=193636,OTE&IdCanal=


    http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=193649,OTE&IdCanal=

    ResponderExcluir
  118. Acho que em cada escola devemos reunir e elaborar uma carta para os pais, mostrando a insatisfação da nossa classe com esse desgorverno.

    ResponderExcluir
  119. Colegas,
    No portal do servidor saiu que o simulador transparente estará disponivel a partir de 26 de janeiro.

    ResponderExcluir
  120. EULER ,TEM NOVIDADES NO PORTAL DO SERVIDOR .VAI LA VER E DEPOIS COMENTE AQUI .

    ResponderExcluir
  121. Olá!
    Pra mim, esse Sindut é um Sinsurso. Deve estar hibernando! Tome uma decisão, Sind. Parta para cima. Faça valer seu papel de Sindicato.
    Um beijo para todos e, especialmente para o Euler, claro - eu é que não vou perder essa oportunidade (rindo muito. Envelhece menos).

    ResponderExcluir
  122. Adorei o BOLETIM INFORMATIVO realidade nas escolas, tá na hora do professorado fazer a sua parte. REPASSEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!! seja via email,orkute/ou facebook. É chegada a hora.

    ResponderExcluir
  123. ANASTASIA, O MAIOR ENGANADOR DE TODOS OS TEMPOS.

    E O PAU DE GALINHEIRO DO DANILO DE CASTRO CONTINUA LÁ!

    ResponderExcluir
  124. E OS OUT DOORs?

    ANASTASIA, O PIOR GOVERNADOR DE TODOS OS TEMPOS.

    ResponderExcluir
  125. E OS OUT DOORs?

    REAJUSTE PARA OS EDUCADORES DO BRASIL = 22%.

    EM MINAS GERAIS O REAJUSTE SERÁ DE = 5%.

    ANASTASIA, O GOVERNADOR MAIS INCOMPETENTE DO BRASIL.

    ResponderExcluir
  126. E OS OUT DOORs?

    ANASTASIA, O GOVERNADOR MAIS MENTIROSO DO BRASIL.

    ResponderExcluir
  127. Essa cartinha nos diz muito moçada. INCOMODARAM muito o senhor, mas contra fatos não há argumentos, é o que todos sentem.
    Ao ver o professor maltrapilho, sem ânimo, pegando não sei quantos ônibus(alguns), com expressão de cansaço, não dá pra acreditar né. Saudemos a inteligência humana. Contra fatos não há argumento. Sem contar que a política brasileira está muito desacreditada, os alunos sempre nos diz qualquer um que colocar lá é tudo a mesma coisa fessora. Para nós, pão e circo. Portanto não cabe a nós o ônus da culpabilidade. Contra fatos não há argumentos.
    Sentem que precisam votar apenas pela legalidade.

    ResponderExcluir
  128. Sind UTE,

    QUEREMOS A CONTRATAÇÃO IMEDIATA DO MELHOR ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA ESPECIALIZADO DO BRASIL.

    E OS OUT DOORs?

    ANASTASIA, O PIOR GOVERNADOR DE TODOS OS TEMPOS.

    ResponderExcluir
  129. AS ESCOLHAS NOS MOSTRAM OS CAMINHOS.

    O GOVERNO DE MINAS GERAIS ESCOLHEU O CAMINHO DA HIPOCRISIA, DAS FALSIDADE, DA MENTIRA, DA IMORALIDADE, DA INJUSTIÇA...

    ENTÃO, ELE CHEGARÁ AO SEU DESTINO:

    - UM OCEANO DE IMUNDICES...

    ONDE CONVIVE COM SUA CORJA DE AJUDANTES.

    COITADO DESTE INFELIZ.

    "ANASTASIA, O PIOR GOVERNADOR DE TODOS OS TEMPOS".

    ResponderExcluir
  130. Oi Euler
    Bom dia, colega!
    Você viu que bonitinho o "leiaute" daquela bagaça no portal do servidor? Tão bonitinho e explicadinho.Fiquei emocionada com a preocupação em nos fazer entender.Parece aula de professor de terceiro ano.Tantas cores que escondem o desprezo desta gentalha incompetente que não dialoga e mostra um total desdém pela lei.Tantos anos calados pela ditadura e agora temos um arremedo de ditador governando Minas.Arremedo de homem também, pois homem que é homem cumpre o trato, a palavra.Tem gente que não cumpre o trato nem com a natureza...

    ResponderExcluir
  131. Como o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) consegue uma liminar para que se cumpra 1/3 extraclasse e o Sindiute não consegue? vamos Sindiute!!!!

    ResponderExcluir
  132. direto do portal do servidor ,professor com 23 anos de efetivo exercicio na rede publica estadual ganhara apartir de janeiro de 2012 a quantia de 1.380,00.( UM MIL TREZENTOS E OITENTA REAIS ) a greve é inevitavel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ DEPOIS QUE O Sind UTE, CONTRATAR O MELHOR ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA ESPECIALIZADA DO BRASIL.

      CHEGA DE FAZER PAPEL DE BOBO.

      Excluir
    2. Seria interessante um vídeo do tipo "menos a Luiza que está no Canadá", para que todos tomem conhecimento do salário dos professores em Minas.
      Depois de pronto distribuiríamos a emails de professores, órgãos públicos, emissoras de rádio e tv, empresas privadas.
      Ou então vídeo tipo depoimentos de professores(sobre violência, salários e outros assuntos) e imagens de escolas mineiras depredadas.

      Excluir
  133. Euler e pessoal do blog

    Deveríamos marcar uma manifestação no dia 26 de janeiro, dia de anúncio do novo subsídio. Mesmo que seja pequena, este dia não deve passar em branco. QUALQUER COISA PESSOAL, O GOVERNO ESTÁ ZOMBANDO DE NÓS!!! TEMOS QUE IR AS RUAS NESTE DIA!

    ResponderExcluir
  134. Olha , vai me desculpar, mas todos somos acomodados, poderíamos fazer muitas manifestações nesses intervalos de férias e ao sábados e domingos.

    estamos merecendo tudo isso, pois só ficamos em blá... blá... blá..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Representante de Viçosa21 de janeiro de 2012 às 12:21

      Fica esperto(a) você que não põe o nome e me dá uma antipatia danada. Quero descansar, não aguento mais correr atrás de algo que não dá em nada. O povo precisa é aprender a votar. Inclusive os professores e seus familiares...
      Reclamam de Aécio, Anastasia... e estão sempre os colocando no governo.

      Excluir
    2. Representante de Viçosa, porquê você não começa dando o exemplo e põe o seu nome? Por causa de representantes como você (que tem preguiça e acha que sempre não vai dar em nada) é que estamos ferrados!

      Alexandre.

      Excluir
  135. Professor Euler,
    O ideal é que os profissionais da educação mantenham a calma e trabalhem em sala de aula a realidade da educação mineira juntamente com o aluno, mas também nas redes sociais, já que os alunos acessam muito.Eu mesmo tenho uma pasta preparada com todas as imagens, fotos, textos, charges para serem postadas nas redes.Não será difícil mostrar aos alunos a real situação da educação e das escolas. Na escola em que eu trabalho, por exemplo,há uma promessa antiga de cobertura da quadra, mas não a cumprem. Nela, os alunos gastam um par de tênis por mês porque o piso é áspero demais.
    A porcentagem de alunos do 7º ano que leem e escrevem adequadamente apresentada na carta do governador aos pais dos alunos é um absurdo. Todos sabem que os resultados da educação mineira são uma farsa.
    Professor Herbet
    Cristália - MG

    ResponderExcluir
  136. Olá, pessoal da luta, membros do NDG, demais colegas de combate!

    Bom dia!

    Dei uma olhada rápida no material que o governo publicou no portal do servidor, ainda sem o tal simulador - que agora sai a partir do dia 26, pois não deram conta de fazê-lo na data prometida, dia 20.

    Como sempre, o governo tenta nos fazer de bobos, de incapazes de fazer uma leitura crítica do material pomposo e desenhado e colorido. Mas, o exemplo concreto dado pelo governo fala por si: um professor com 23 anos de serviço terá um salário total de R$ 1.380,00!!! E o professor em início de carreira receberá R$ 1.320,00. Que bela carreira aécio e anastasia legaram aos professores mineiros!

    Não adianta apresentarem números e percentuais para mostrarem que houve investimento na educação. Isso é balela. O que conta são os exemplos concretos, o nosso contracheque: para a maioria dos educadores, durante os oito anos de governo aécio-anastasia (tudo no minúsculo, como foi o governo deles) o reajuste acumulado não passou de 42%, muito abaixo da inflação no período. Isso sem falar que os salários já vinham de longos anos de confisco.

    Agora tentam enganar a população, dizendo que já pagam até 85% a mais do que o piso. Enganadores! Primeiro: piso é vencimento básico, enquanto subsídio é salário total; segundo, o governo compara o valor inicial do piso para 40 horas, proporcional à jornada de 24 horas, com o valor da remuneração total para o professor com curso superior, cujo valor não pode ser comparado com o inicial do piso.

    Num próximo post vamos desmascarar novamente o governo com estas explicações detalhadas. Mas, em suma, o governo de Minas deveria ter vergonha de anunciar para os mineiros que vai pagar de salário total R$ 1.380,00 para um professor com curso superior e com 23 anos de serviços prestados ao estado e ao povo mineiro. São dois salários mínimos apenas! Minas continua pagando o pior salário do mundo (não é só do Brasil mais não) para os profissionais da Educação!

    Um forte abraço a todos, e força na luta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANASTASIA, O GOVERNO MAIS INJUSTO DE TODOS OS TEMPOS.

      Excluir
  137. Quando sair a simulação do nosso salário,temos que postar em facebook, orkut, e-mails, onde for possível veicular e desmascarar o governador. Daqui para frente tem que ser assim, ele veicula suas mentiras de um lado, nós rebtemos do outro por toda a mídia, pois sabemos que rapidinho ganha o mundo, essa tem que ser a nossa arma contra ele, detonar suas mentiras na internet, acompanhado da cartinha, de modo a mostra à sociedade as mentiras deslavadas.

    ResponderExcluir
  138. A QUEM INTERESSA ESTE DISCURSO DO Sind UTE DE FICAR MOSTRANDO OS ERROS DO GOVERNO E RECLAMANDO MAS NÃO FAZENDO NADA?

    PRECISAMOS DE AÇÕES EFETIVAS E EFICAZES.

    ResponderExcluir
  139. O Sindicato nosso devia buscar auxílio em São Paulo!
    Eles podem nos ajudar na questão jurídica para obtermos a vitória aqui!

    ResponderExcluir
  140. Em breve mais uma edição do:

    "CIDADE INADIMINISTRÁVEL"

    com as seguintes manchetes:

    - ELES SABEM QUE VÃO PERDER;

    - A "renatinha barata tonta", está super preocupada é com a imagem do senadorzinho "ZÉ CARIOCA";

    - A SAPUDA está com medo danado de levar um pontapé no TRAZEIRO;
    (ela sabe que não pode confiar nesta corja)

    - Já mandaram chamar o "MARO", é aquele mesmo da ASSOCIAÇÃO DE OCASIÃO;

    - Já mandaram reforçar os estoques de supositórios ROLHEX GG;

    - Sob o comando do PAU DE GALINHEIRO, "DAQUILO CASTRADO;

    - Esta quase tudo pronto para começar o teatro do FAZ DE CONTA, o reino ILUSÓRIO de Naná, o(a) terrível.

    Direto da "CIDADE INADIMINISTRÁVEL",
    Repórter do blog do Euler.

    AGUARDEM...

    ResponderExcluir
  141. Olá, pessoal da luta!

    Deixei o seguinte comentário no jornal O Tempo, com link ao final:

    "Acredito que ingressar com representação junto ao Ministério Público estadual seja pura perda de tempo. Deveria ingressar logo com ação na justiça contra o governo e contra o próprio Ministério Público, por omissão e prevaricação. São inúmeros os atos imorais e ilegais praticados pelo governo contra os profissionais da Educação de Minas, com a conivência do MP, da ALMG e da Justiça mineira. Vamos citar alguns, para refrescar a memória dos menos avisados: 1) o governo burlou a Lei do Piso, e ao invés de aplicar a lei federal 11.738/2008 na carreira, simplesmente destruiu a nossa carreira, alterou a forma de remuneração para não pagar o piso, aplicando um enorme confisco salarial; 2) o governo reduziu o salário de 153 mil educadores que optaram pelo sistema de vencimento básico e depois de seis meses obrigou-nos a retornar ao subsídio, sem nos devolver um centavo sequer do que nos roubou. Foram cerca de R$ 300 milhões de confisco somente com este golpe, em 2011; 3) o governo cortou de forma integral aos 3 dias de redução de jornada, quando os professores trabalharam 70% da jornada em sala de aula e ficaram o restante da jornada na escola. Outra apropriação indébita do governo; 4) o governo pagou o 13º com valor menor do que o que deveria ser, desconsiderando os seis primeiros meses de 2011, com valores salariais maiores do que o de dezembro; 5) com o golpe da mudança salarial, de vencimento básico e gratificações para subsídio, o governo de Minas não precisará mais aplicar o reajuste anual do piso em Minas. No Brasil, para todos os educadores, o reajuste será de 22% agora em janeiro; somente em Minas, graças à lei aprovada por 51 carneiros do governo, o reajuste será de apenas 5% em abril; 6) o governo não está pagando as reposições corretamente. Foi eficiente e cruel até em cortar os salários durante a greve, inclusive com contracheque zero durante dois meses, e mostra-se convenientemente ineficiente para pagar as aulas repostas. Nenhum de nós está recebendo corretamente pelas reposições. Em 2003, o governo aécio-anastasia nos deu calote total pela reposição das aulas, e agora nos paga aquém do que deveria pagar. Tudo isso em prejuízo da população mineira, e não apenas dos profissionais da Educação. Uma vergonha para Minas e para o Brasil."

    http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdNoticia=193649

    ResponderExcluir
  142. Olá!
    Pra mim, esse Sindut é um Sinsurso. Deve estar hibernando! Tome uma decisão, Sind. Parta para cima. Faça valer seu papel de Sindicato.
    Um beijo para todos e, especialmente para o Euler, claro - eu é que não vou perder essa oportunidade (rindo muito. Envelhece menos).
    _______________________

    Oi, pessoas queridas, eu quis dizer: SINDURSO. Por favor, desculpem-me.
    Obrigada.
    Já basta a SEE colocar crase em "a partir". Nossa, assim eles acabam de matar a Língua Portuguesa!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  143. Eis a carta que será impresa e distribuída aos pais:
    Belo Horizonte, 28 de dezembro de 2011

    Cara Mãe, Pai ou Responsável,

    É com alegria que nos dirigimos a vocês no inicio desse novo ano escolar.
    Temos muitas boas notícias para dividir com vocês.

    No final do ano passado, avaliação realizada em todo o Estado comprovou que
    continua aumentando o número de crianças mineiras que leem e escrevem
    corretamente aos oito anos de idade. Já são 88,9% os alunos que dominam a
    leitura e a escrita. Este é um número muito bom. Mas só estaremos felizes
    quando atingirmos a meta de 100%.

    E os alunos mais velhos das escolas públicas de Minas continuam sendo
    avaliados nas primeiras posições nos exames nacionais.

    Tudo isso mostra o esforço dos professores, da comunidade escolar e, é claro,
    de nossos alunos e de seus familiares. Queremos ainda prestar alguns
    esclarecimentos sobre as paralisações de professores que ocorreram nos
    últimos anos e que, infelizmente, por mais que tenhamos tentado evitar,
    trouxeram transtornos não somente para o aprendizado dos alunos, mas,
    também, para a rotina familiar. Infelizmente, muitas informações falsas foram
    divulgadas sobre as razões que levaram às paralisações. Mas, compreendendo
    que a realidade da escola interessa a toda a sociedade, tomamos a liberdade
    de dividir com vocês algumas informações sobre o esforço que vem sendo feito
    pelo governo do Estado para melhorar a remuneração dos professores de
    Minas.

    No final de 2011, a Assembleia Legislativa aprovou o projeto que cria um novo
    modelo de remuneração para os profissionais da educação, e garante
    vantagens para o professor e para a sociedade. O modelo assegura que todos
    os profissionais que têm direito ao piso nacional recebam salários acima do
    que é estabelecido pelo Ministério da Educação. Os professores da rede
    estadual de ensino com licenciatura plena ganham, no mínimo, R$ 1.320,00
    para uma jornada de 24 horas semanais. A Lei do Piso Salarial Nacional
    estabelece o piso de R$1.187,00 para 40 horas semanais e define a
    proporcionalidade conforme a jornada de trabalho, por isso o valor pago aos
    professores em Minas é, proporcionalmente, 85% superior ao piso nacional.

    E começará a ser implantado este ano o sistema de um terço da jornada
    semanal dos professores para atividades fora da classe, como, por exemplo, a
    preparação das aulas. Além disso, o novo modelo preserva os direitos
    adquiridos pelos professores e incorpora alguns que eram perdidos em caso de






    aposentadoria ou licença, como a gratificação de incentivo à docência, o
    chamado “pó de giz”.

    O novo modelo também é bom para a sociedade porque agora a remuneração
    do professor fica mais transparente, mais fácil de ser conhecida.

    Mas isso é apenas parte do trabalho que estamos fazendo com um objetivo
    principal: oferecer a seu filho ou filha a atenção e a educação de qualidade que
    merece.

    Esperamos continuar a contar, como temos contado, com o apoio de todos
    vocês. Estejam certos de que sua participação na vida escolar de seus filhos é
    fator decisivo para o bom andamento da formação de cada um deles.

    Feliz 2012 a todos!

    Secretaria de Estado de Educação
    Governo do Estado de Minas Gerais

    ResponderExcluir
  144. Muitos pais acreditarão na cartinha mentirosa, ardilosa do governo, e os professores ficarão com cara de tacho. Precisamos panfletar à saída das aulas,(ou deixar no comércio, bancos, praças, etc, como alguém sugeriu tempos atrás) uma cartinha desmentindo item por item. Pobres pais, pobres alunos, pobres todos nós!Governo hipócrita, desleal!

    ResponderExcluir
  145. O (A) anônimo (a) das 06:40 AM, deu uma sugestão interessante um vídeo sobre os nossos problemas. Acrescento à sugestão dada um grande documentário que fosse uma espécie de dossiê investigativo que detalhasse todos os episódios que estamos sofrendo na educação, entrevistas com a coordenadora do sindi-UTE, com os participantes do NDG, com professores (as), com os alunos (as), com a participação de Frei Gilvander e demais líderes de entidades sindicais que nos apoiaram, anexar ao documentário os movimentos grevistas desde o início do governo aecista (pois o sind-UTE tem as filmagens dos movimentos anteriores), colher depoimentos de teóricos da educação, professores, historiadores, sociólogos, cientistas políticos e antropólogos que estiverem afim de colaborar na construção de um dossiê-documentário em vídeo.

    Pra mim um documentário desse porte deveria ser apresentado como abertura do congresso de Araxá.

    ResponderExcluir