terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A enchente rondou o bunker, mas não invadiu...

Na madrugada do dia 1º de fevereiro de 2012, milhares de educadores de Minas tiveram acesso ao novo modelo remuneratório implantado no estado, cujo contracheque é este aí, acima. Justiça se faça: o governo bem que avisou que o novo sistema era mais TRANSPARENTE. Só esqueceu de nos dizer que ele seria invisível. Mas temos que ser mais compreensivos, claro. Afinal, os nossos altos salários de professores-de-Minas não podem ser processados assim tão rapidamente. No antigo sistema, menos transparente (de acordo com o governo), isso nunca acontecia. Por que será?


Pessoal da luta, daqui a pouco vou para a escola. Ontem, quando voltei para o bunker, as águas revoltas da chuva, abençoadas por Deus e tudo mais, lamberam a entrada do bunker do blog, mas não adentraram. Por isso, somente bem mais tarde pude ligar o computador e ainda não pude comentar sobre as negociações do sindicato com o governo, pois o meu dia foi muito corrido. Resolvi abrir este novo post, pois o anterior já passa dos 200 comentários. Fiquem à vontade, invadam a praia do blog, e assim que voltar da escola eu publico os comentários e as nossas análises de costume.


Um forte abraço a todos e até daqui a pouco, com o relato da enchente que já passou - Ruas de Veneza em frente ao bunker do blog - e os comentários da nossa aguerrida turma de combate.

***

Ruas de Veneza em frente ao bunker do Blog

Ontem, quando voltava da escola, na reposição de costume, uma forte chuva já caía sobre o Arraial. Rapidamente ingressei no espaço interno do bunker do Blog, protegido por portões de aço e forte muralha, apesar de invisível. Comecei a preparar o chá das primeiras horas da madrugada, quando de fato a vida no bunker se torna mais agitada. Liguei a TV, deitei um pouco, para me proteger dos relâmpagos, que não cessavam, em protesto, talvez, contra tudo de errado que os céus presenciam a cada instante. Ao reduzir o volume da TV - já que a programação é boa de se ver sem som algum - percebi uma ligeira mudança no som das águas frenéticas que caíam sobre o chão. Dei-me conta de que o barulho não era exatamente o de um impacto de água sobre cimento ou concreto, mas de água sobre água. Estranhei aquele som, e logo abri a janela do quarto para ver o que havia. Diante dos meus olhos, uma lagoa havia adentrado a garagem do bunker. Corri até a janela da rua e eis que vejo diante de mim uma rua inteira coberta pelas águas de uma enchente que apareceu rapidamente, quase que do nada, ou de uma chuva repentina de verão. Parecia uma rua de Veneza, sugerindo que um barco, ali, se houvesse, colocar-me-ia nos braços de uma longa história, de um arraial que há décadas era frequentemente tomado pelas águas das enchentes. Como dissera outro dia, para a infelicidade de muitos, e alegria e festa da garotada.

A cozinha do meu bunker, de um metro de largura por 2,5 de comprimento, já recebera os primeiros bafejos da água que caíra do céu, limpa, enquanto descia, mas que misturada à agua barrenta que estava na terra, adqurira outro tom. Que seja bem vinda, desde que não ultrapasse os limites do andar da cozinha, com o piso (piso... ah, este termo quase proibido) um pouco mais baixo do que o da sala, onde estão os poderosos equipamentos do blog, a mesa do café, do almoço e da janta, e das rodas de conversa, além da prateleira onde é mantida uma pequena reserva de produtos essenciais - o chá, o açúcar, o café, biscoitos, macarrão, óleo e alguns miojos para emergências; além da geladeira, claro, para manter o leite, o salame e a margarina sempre conservados e prontos para o consumo.

Logo a chuva reduziu o seu ímpeto, desabando num desaguar lento, e com isso, fazendo recuar a altura a que ousadamente chegara o volume de água. Lentamente a enchente recolhera-se aos estreitos canais dos bueiros, até o Ribeirão da Mata, que um dia fora despoluído, limpo, sempre pronto para se nadar e pescar. Ahhhhh, bons tempos aqueles em que podíamos saborear as águas quase cristalinas do Ribeirão da Mata, em piqueniques que atravessavam toda a tarde, regados a frutas, peixes assados, água boa de se beber e uma peladinha que avançava até o sol se por.

Soube depois, já por volta da meia-noite, em conversa com funcionários da Prefeitura, que por lá apareceram, que algum entupimento deve ter ocorrido, pois outras partes da área central da cidade não estavam cobertas pelas águas, como ocorrera no começo das chuvas deste ano. Lembro-me que há alguns dias, ou melhor, neste domingo mesmo, houve uma chuva de granizo. Ver as pedrinhas de gelo caindo na garagem era como assistir a um filme em cenário europeu. Em poucos dias, nosso bunker, sem sair do lugar (como assim, se a Terra não para de girar, neste mundo que tantas voltas dá?), conheceu e recebeu uma chuva de gelo, seguida de enchente, que apesar disso não invadira o espaço principal do bunker. Gelo, enchente, e para completar, um subsídio às avessas do piso salarial nacional, em pleno janeiro de 2012... Hummm, será que estamos próximos do fim do mundo? Tomara que não venha o fogo! E que o bunker resista o suficiente para testemunhar a aplicação correta do piso na nossa carreira.

As águas podem rolar - pois o carnaval está chegando, lembram-se da marchinha? -, o gelo pode cair sobre as nossas cabeças, o fogo pode subir morro acima, o mundo pode acabar; até aí, tudo bem, tudo isso a gente entende. Mas de uma coisa nós não abrimos mão: do nosso piso na carreira! Isso - ou sem isso - a gente não entende, não aceita e vai brigar para que seja pago, cada centavo, no nosso contracheque. O piso, os cortes, a redução de salário em 2011. Isso só pode ser obra do demo, porque de Deus mesmo que é bom, é que não é mesmo. É obra maldita, e muito mal dita também, de quem não quer o bem de milhões de pessoas: dos educadores, dos alunos e dos pais de alunos.

Com ou sem chuva, ou gelo, ou fogo, o bunker do Blog resiste e se mantém de pé, como tem sido a sina da nossa brava categoria de profissionais da Educação e demais trabalhadores explorados, de Minas, do Brasil e do mundo, sempre de pé e pronta para um novo combate!

Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória!

***

296 comentários:

  1. Que bom que nada aconteceu a você.Você é abençoado e Deus lhe guarde.Mas....mas...enquanto isso na cidade inadministrável...tudo ronda por lá.Ouvi agora na Alvorada Fm que os deputados vão interditar esta magnífica cidade inadministrável...por que será???....será por quê???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque o Desgoverno não enxerga o porquê.
      Simples assim.

      Excluir
  2. NOTÍCIA QUENTE NO BLOG DA BIA.VEJAM SERÁ QUE VAMOS GANHAR ESSA?/COM A AJUDA DO SINDICATO DE SÃO PAULO?/ QUEM SABE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Euler,

      ELES (pessoal do governo) estão lendo e participando ironicamente do blog.

      Cuidem da "CIDADE INADIMINISTRÁVEL", ela vai cair e com a NANÁ dentro dela.

      FORA AÉCIO E ANASTASIA!


      ANASTASIA, O PIOR GOVERNADOR DE TODOS OS TEMPOS.

      Excluir
  3. Boa tarde combatente Euler e de,ais companheiros(as)
    No site do Sindicato( Sind-UTE) MG está colocado para a categoria de forma contundente o descaso do governo para com as demandas do sindicato e da categoria. Não há resposta da reunião realizada dia 30/01 para absolutamente nada. Inclusive a reunião foi informal, somente com a secretária. Que absurdo! Até aí, tudo bem, o governo já tripudia faz é tempo, sem que nada diferente ocorra , ao sabor de seus próprios interesses.

    Mas, uma discussão feita pelo sindicato me chamou bastante a atenção e diz respeito a nossa atual situação funcional:

    "Questionamos ainda os problemas no posicionamento do subsídio. Segundo a Secretaria o critério utilizado foi a vida funcional que já estava taxada no Sisap. A partir de 02/02 as Superintendências receberão as reclamações e não há prazo final estabelecido para apresentar estas reclamações. Não aprofundamos esta discussão porque não temos como objetivo discutir a Lei Estadual 19.837/11 e sim o pagamento do Piso Salarial."


    Bem, o sindicato diz, textualmente, que não aprofundou a discussão no assunto da nova Lei, que, diga-se de passagem, atualmente faz parte da nossa vida funcional- A Lei Estadual 19.837/11. Para o sindicato é irrelevante visto que a meta proposta é o Piso. Deve ser brincadeira né? Ou a pessoa que vos escreve enlouqueceu ou esta gente está em outro planeta.

    Como não vamos discutir o óbvio? A Lei?

    Como vamos trabalhar? Em cima de novas proposições ou da Lei que já vigora? Ou melhoramos a nossa situação funcional dentro dela ou estamos fadado ao completo abandono. Houve erros gravíssimos realizados pelo Sisap. Estes precisam ser resolvidos de forma urgente. Não há como falar em Piso neste momento. Este demanda novas lutas e neste momento estamos muito fragilizados para qualquer nova ação/reação para este ano. Só podemos recorrer à justiça, como já o fizeram via mandato de segurança para jornada de trabalho. Com certeza, cabem também outras ações, que já deveriam ter sido contempladas, inclusive a do Piso.

    Precisamos urgente resolver todas aquelas pendências colocadas pelo sindicato ao Governo e salvar o reposicionamento dos pessoal do magistério sob pena de causar maiores estragos na vida funcional já tão amplamente deteriorada.

    Por bem menos Édipo furou os olhos- o da mitologia- e olha que ele nem sabia que havia cometido crimes contra o pai e a mãe. Será que não chegou a hora de Beatriz renunciar? Quanto ao governo- que também cabe no contexto de Édipo - este perdeu a vergonha . Só nos resta aguardar novas eleições.

    Novas proposições estão colocadas e novas demandas. Creio que a diretoria do Sind-UTE não dimensionou ainda o problema ou finge que não vê . Mas os problemas existem e estão colocados e cabe resolvê-los de forma imediata.
    abraço!
    Valéria Cristina Silva Gonçalves Martins
    Navarro – EEB2A/Supervisor Pedagógico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valéria,
      Eu não quero o Sind Ute discutindo esta merda de lei da remuneração unificada.Você quer???

      Excluir
    2. Não, eu também não quero.
      Nossa REMUNERAÇÃO está pra lá de MUMIFICADA.
      Anony Muz

      Excluir
  4. Bom dia Euler,resolvi postar novamente pelo motivo de você ter aberto no post e de repente ficar sem comentários este achado. Encontrei algo sobre a LEi 100 no TJMG que irei colar logo abaixo, preste atenção no que irei grifar, vai totalmente contra o artigo 8º da resolução 2018/12 da SEE, eles não tem conhecimento de lei alguma.
    Número: 1.0024.08.942178-8/001(1) Númeração Única: 9421788-59.2008.8.13.0024
    Relator:
    Des.(a) ALMEIDA MELO
    Data da decisão: 05/03/2008
    Data da publicação:
    08/03/2008
    Decisão:
    AGRAVO N° 1.0024.08.942178-8/001 - COMARCA DE BELO HORIZONTE - AGRAVANTE(S): MARILIA PEREIRA DE MACEDO - AGRAVADO(A)(S): ESTADO MINAS GERAIS - AUTORID COATORA: DIRETOR DA SUPERINTENDÊNCIA CENTRAL DE PESSOAL DA SEPLAG - RELATOR: EXMO. SR. DES. ALMEIDA MELO

    DECISÃO

    O SR. DES. ALMEIDA MELO:

    EMENTA: Processo civil. Agravo de instrumento. Pedido de efeito ativo. Falta dos requisitos. A falta dos requisitos do art. 273 do Código de Processo Civil inviabiliza a antecipação dos efeitos da tutela recursal.

    Este recurso foi interposto contra a decisão trasladada às f. 10/12-TJ que, em mandado de segurança, indeferiu a liminar requerida para que se determine a efetivação da agravante no cargo de professor, nos termos do art. 7º da Lei Complementar Estadual nº 100/07 e do art. 3º do Decreto Estadual nº 44.674/07.

    A agravante relata que foi designada para o exercício da função de professor da rede estadual de ensino, como regente de aulas de física, de 11.05.2006 a 31.12.2007. Diz que a Lei Complementar nº 100/07 determinou a efetivação dos servidores contratados, que exercem a função de professor, desde 16 de dezembro de 1998. Aduz que a referida norma não tornou os contratados servidores ocupantes de cargos efetivos, mas apenas servidores efetivados, sem a extensão de todos os direitos assegurados aos servidores aprovados em concurso. Alega que vários servidores contratados em situação idêntica à sua foram incluídos na lista de efetivados. Sustenta que preenche os requisitos para a efetivação e pede a antecipação da tutela recursal.

    Observo, inicialmente, que o art. 7º da Lei Complementar nº 100/07 é claro ao tornar titulares de cargos efetivos os servidores designados, sem prévia aprovação em concurso, para o exercício de funções de natureza permanente no serviço público estadual.

    A Constituição Federal condiciona a investidura em cargo ou emprego público à prévia aprovação em concurso público (art. 37, II).

    A tese defendida pela recorrente não autoriza, de plano, a aplicação do disposto no art. 7º da Lei Complementar Estadual nº 100/2007, o qual, a rigor, conflita com o entendimento firmado na jurisprudência dominante, que considera inconstitucionais normas que asseguram acesso a cargo efetivo ou a emprego público sem prévia aprovação em concurso público.

    Logo, falta a verossimilhança da alegação, que é expressamente prevista no art. 273 do Código de Processo Civil como requisito necessário à concessão da tutela antecipada.

    Indefiro o pedido de efeito ativo.

    Intime-se, pessoalmente, o agravado para apresentar resposta no prazo legal. Faculto-lhe juntar cópias das peças que entender convenientes.

    P.I.

    Belo Horizonte, 05 de março de 2008.

    DES. ALMEIDA MELO - Relator

    ResponderExcluir
  5. ACHO QUE ESQUECI DE DEIXAR O LINK SOBRE O CAOS DAQUELA CIDADE...
    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/qual-a-situacao-do-centro-administrativo-de-mg

    ResponderExcluir
  6. Olá Euler e blogueiros!

    O SINDUTE mais uma vez mostra-se a favor das aberrações promovidas por esses próceres do PSDPRÊ. Espera-se que em qualquer classe o sindicato defenda com unhas e dentes a realização de CONCURSO. Mas, não é isso que acontece com o SINDUTE.

    Fica evidente a participação do SINDINÚTIL em favor do trem da alegria quando, para resolver um calote previdenciário, foram efetivados sem concurso público um monte de gente, alguns inclusive sem formação.

    O sindicato continua caminhando sonâmbulo para obscuridade!

    Ao solicitar da direção documento da entidade se responsabilizando pela discussão do vínculo e critérios para distribuição das aulas, o executivo quer na verdade minar o SINDUTE atribuindo-lhe permissividade. Nesse caso, o governo fica a vontade e divide a responsabilidade com o sindicato em relação à insatisfação dos concursados.

    O item 3 dos assuntos discutidos compromete ainda mais o SINDUTE no que diz respeito ao direito do efetivado de completar o cargo, reivindicação desde 2011. Percebam aqui como é a política do SINDUTE: cobrem os pés, a cabeça aparece e vice-versa. A APEOSP – Sindicato dos professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo – não permite tais abusos como esses praticados aqui nas Gerais com a permissividade do nosso SINDUTE. Essa “canetada” do executivo não encontrou abrigo por lá e caiu em 4 meses. O ingresso na SEE de São Paulo é mais rigoroso, o que dificulta as pretensões do Governo rapina de usar a categoria para fins politiqueiros. Acessem o site do sindicato paulista e veja o nível de organização deles.

    E o nosso sindicato? Ahh, esse é oportuno. Conduz as negociações de forma amadora e como lhe convém. Quando disponibilizam o jurídico do SINDUTE para os professores efetivos prejudicados pela resolução 2018, ficou óbvio o interesse em não desapontar os privilegiados pelo trem da alegria do PSDPRÊ e ficaram em cima do muro. O mais correto é chamar a responsabilidade pra si e impetrar um MANDADO DE SEGURANÇA COLETIVO. Aliás, internamente, há quem diga que LC 100 é privilégio, para outros, um câncer a ser vencido.

    Concurso é moral, legal e instrumento mais democrático de ingressar no serviço público. Lei 100 é imoral, ilegal e fere a CF/88 em vários artigos. Vários “mestres” que passaram anos num assento de faculdade foram substituídos por administradores, engenheiros, contadores, fisioterapeutas, bioquímicos, jornalistas, entre outros. A nossa seara virou uma casa da Mãe Joana, uma promiscuidade de dar inveja. O Anastazista promete continuar com o pacotão de benesses para os efetivados visando o pleito do seu padrinho. Virá paulatinamente até 2014 e o sindicato nada faz. Por essas e outras me desfiliei e só retorno no período de eleições do sindicato, quando votarei na BASE.

    A única “canetada” que o SINDUTE deve aceitar é a que passa pelo crivo do CONCURSO PÚBLICO e, depois de aprovado, o candidato cumpra o hall: nomeação, posse, exercícios, estágio probatório e estabilidade que é INERENTE AO CARGO EFETIVO DE PROVIMENTO POR CONCURSO. Portanto, efetividade se refere ao cargo e estabilidade é uma conquista do servidor depois de ter cumprido o hall e passado por avaliações satisfatórias.

    Insisto na organização da nossa seara. O governo faz e acontece conosco por causa da morosidade e pragmatismo sindical desses petistas e Cutistas presos no século passado. A realidade é outra! Para Bia e Anastazista o que está em jogo é o número de servidores que podem deixar de alimentar os cofres de um sindicato e migrar para o outro do conluio. PSDPRÊ do Craquécio e Sindicato Cutista são farinhas do mesmo saco. Ambos têm que ser varridos do cenário! Precisamos juntar os cacos e recomeçar um movimento verdadeiro como o NDG tem proposto. Não vamos deixar que partidos políticos conduzam nosso sindicato.

    Defendamos direitos, não privilégios!

    Não sustente parasitas! Vote nulo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou a favor do concurso público. em Minas tudo é avacalhado, at´e a rópria Lei Federal entrou no rolo e ninguém quer ver. O sindicato não pode aceitar tanta barbaridade.Acho que quem passou por um concurso tem que criar um sindicato próprio para a classe dos concursados e deixar o SINDUT para lutar pela classe de quem não passa por concurso.Relmente, o sindicato abaixou a cabeça. Dessa forma não vai a lugar nenhum.

      Excluir
  7. Caro Euler,pelo que li no site do sind-UTE, nada foi discutido a respeito do artigo 8° da resolução 2018. Esse artigo prejudicou muitos efetivos concursados. Não tenho nada contra os efetivados, mas acho que a prioridade na escolha de turmas deve ser dos efetivos concursados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi discutido sim .Releia e você entenderá.
      Parece que a secretária pediu um documento do Sind Ute....esqueci!

      Excluir
    2. Pode até ter sido discutido, caro colega, mas resolveu alguma coisa? Continuo prejudicada do mesmo jeito. LC 100 inabilitado na frente de efetivo concursado? É o fim!.....

      Excluir
  8. Euler, gostaria de saber se você tem novidades sob a desginação de 2012.
    Pois a mesma encontra suspensa:
    Sera que pode me auxiliar.

    ResponderExcluir
  9. Euler, precisando de botes salva-vidas, arranjaremos.
    É,a enchente levou muita coisa e deixou muita gente desesperada, o nome da enchente é
    Anastachente!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Já que amanhã " tudo volta ao normal(?)"
    Semeia, semeia:

    Pouco, muito, tudo –
    A semente da esperança.
    Semeia tuas energias
    Para poderes enfrentar
    as lutas da vida.
    Semeia tua coragem
    Para poder encorajar o outro.
    Semeia teu entusiasmo,
    Tua fé, Teu amor.
    Semeia coisas pequeninas.
    Insignificantes.
    Semeia e confia:
    Cada semente há de enriquecer
    Um pequeno pedaço de chão.
    E que tenhas sempre boas colheitas.
    Boas vindas e bom trabalho;
    as colheitas? estas estão por vir
    com a nossa luta até a vitória!

    ResponderExcluir
  11. EULER ESTIVE HOJE NA 37ª SRE DE TEÓFILO OTONI PARA FAZER RECLAMAÇÃO SOBRE O ERRO NO MEU TEMPO DE SERVIÇO NO REPOSICIONAMENTO POIS TENHO 25 ANOS NO 1º CARGO E 24 NO 2º CARGO. VEIO 15 NO 2º E 9 NO 1º.
    LEIA ...
    SEGUNDO A FUNCIONÁRIA ISSO FOI COISA DA SEPLAG, SEGUNDO ELA PARECE QUE ELES FIZERAM UM CÁLCULO POR "ALTO", QUER DIZER SEM NENHUM EMABASAMENTO.
    E AÍ O QUE DEVO FAZER?

    ResponderExcluir
  12. Quem pode explicar o desconto gigantesco( 60% ou mais de cada cargo) da folha de pagamento do prêmio por produtividade recebida ontem, dia 30/01/2012?

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkkkk
    Cidade Inadministrativa já está caindo aos pedaços.
    De acordo com Rogério Correia, janelas caíram na sede do governo de MG.
    Estado alega que incidente aconteceu durante forte chuva neste sábado (28). Conta outra!
    fonte G1

    ResponderExcluir
  14. Euler

    Acho que é sempre bom ler o texto deste professor:

    Porto Alegre (RS), 16 de julho de 2011
    Caro Juremir (CORREIO DO POVO/POA/RS)

    "Meu nome é Maurício Girardi. Sou Físico. Pela manhã sou vice-diretor no Colégio Estadual Piratini, em Porto Alegre , onde à noite leciono a disciplina de Física para os três anos do Ensino Médio.

    Pois bem, olha só o que me aconteceu: estou eu dando aula para uma turma de segundo ano. Era 21/06/11 e, talvez, “pela entrada do inverno”, resolveu também ir á aula uma daquelas “alunas-turista” que aparecem vez por outra para “fazer uma social”. Para rever os conhecidos. Por três vezes tive que pedir licença para a mocinha para poder explicar o conteúdo que abordávamos.
    Parece que estão fazendo um favor em nos permitir um espaço de fala. Eis que após insistentes pedidos, estando eu no meio de uma explicação que necessitava de bastante atenção de todos, toca o celular da aluna, interrompendo todo um processo de desenvolvimento de uma idéia e prejudicando o andamento da aula. Mudei o tom do pedido e aconselhei aquela menina que, se objetivo dela não era o de estudar, então que procurasse outro local, que fizesse um curso à distância ou coisa do gênero, pois ali naquela sala estavam pessoas que queriam aprender' e que o Colégio é um local aonde se vai para estudar. Então, a “estudante” quis argumentar, quando falei que não discutiria mais com ela.
    Neste momento tocou o sinal e fui para a troca de turma. A menina resolveu ir embora e desceu as escadas chorando por ter sido repreendida na frente de colegas. De casa, sua mãe ligou para a Escola e falou com o vice-diretor da noite, relatando que tinha conhecidos influentes em Porto Alegre e que aquilo não iria ficar assim.

    Em nenhum momento procurou escutar a minha versão nem mesmo para dizer, se fosse o caso, que minha postura teria sido errada. Tampouco procurou a diretoria da Escola.
    Qual passo dado pela mãe? Polícia Civil!... Isso mesmo!... tive que comparecer no dia 13/07/11, na 8.ª (oitava Delegacia de Polícia de Porto Alegre) para prestar esclarecimentos por ter constrangido (“?”) uma adolescente (17 anos), que muito pouco frequenta as aulas e quando o faz é para importunar, atrapalhar seus colegas e professores'. A que ponto que chegamos? Isso é um desabafo!... Tenho 39 anos e resolvi ser professor porque sempre gostei de ensinar, de ver alguém se apropriar do conhecimento e crescer. Mas te confesso, está cada vez mais difícil.

    Continua...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, estamos no ápice da
      INVERSÃO DE VALORES ( = besta ).
      A "besta" já está entre nós
      e ...
      PIOR: milhões de pessoas "ainda" não perceberam isso.

      Excluir
    2. O seu nome tem todas as letras do satanás.

      Excluir
  15. Continuando ...



    Sinceramente, acho que é mais um professor que o Estado perde. Tenho outras opções no mercado. Em situações como essa, enxergamos a nossa fragilidade frente ao sistema. Como leitor da tua coluna, e sabendo que abordas com frequência temas relacionados à educação, ''te peço, encarecidamente, que dediques umas linhas a respeito da violência que é perpetrada contra os professores neste país''.
    Fica cristalina a visão de que, neste país:
    Ø NÃO PRECISAMOS DE PROFESSORES Ø NÃO PRECISAMOS DE EDUCAÇÃO
    Ø AFINAL, PARA QUE SER UM PAÍS DE 1° MUNDO SE ESTÁ BOM ASSIM
    Alguns exemplos atuais:
    · Ronaldinho Gaúcho: R$ 1.400.000,00 por mês. Homenageado pela “Academia Brasileira de Letras"...
    · Tiririca: R$ 36.000,00 por mês. Membro da “Comissão de Educação e Cultura do Congresso"...
    TRADUZINDO: SÓ O SALÁRIO DO PALHAÇO, PAGA 30 PROFESSORES. PARA AQUELES QUE ACHAM QUE EDUCAÇÃO NÃO É IMPORTANTE: CONTRATE O TIRIRICA PARA DAR AULAS PARA SEU FILHO.
    Um funcionário da empresa Sadia (nada contra) ganha hoje o mesmo salário de um “ACT” ou um professor iniciante, levando em consideração que, para trabalhar na empresa você precisa ter só o fundamental, ou seja, de que adianta estudar, fazer pós e mestrado? Piso Nacional dos professores: R$ 1.187,00… Moral da história: Os professores ganham pouco, porque “só servem para nos ensinar coisas inúteis” como: ler, escrever, pensar,formar cidadãos produtivos, etc., etc., etc....
    SUGESTÃO: Mudar a grade curricular das escolas, que passariam a ter as seguintes matérias:
    Ø Educação Física: Futebol;
    Ø Música: Sertaneja, Pagode, Axé;
    Ø História: Grandes Personagens da Corrupção Brasileira; Biografia dos Heróis do Big Brother; Evolução do Pensamento
    das "Celebridades"
    Ø História da Arte: De Carla Perez a Faustão;
    Ø Matemática: Multiplicação fraudulenta do dinheiro de campanha;
    Ø Cálculo: Percentual de Comissões e Propinas;
    Ø Português e Literatura: ?... Para quê ?...
    Ø Biologia, Física e Química: Excluídas por excesso de complexidade.
    Está bom assim? ... eu quero mais!...
    ESSE É O NOSSO BRASIL ...
    Vejam o absurdo dos salários no Rio de Janeiro (o que não é diferente do resto do Brasil)
    Ø BOPE - R$ 2.260,00....................... para ........ Arriscar a vida;
    Ø Bombeiro - R$ 960,00.....................para ........ Salvar vidas;
    Ø Professor - R$ 728,00.....................para ........ Preparar para a vida;
    Ø Médico - R$ 1.260,00......................para ........ Manter a vida;
    E o Deputado Federal?.....R$ 26.700,00 (fora as mordomias, gratificações, viagens internacionais, etc., etc., etc., para FERRAR com a vida de todo mundo, encher o bolso de dinheiro e ainda gratificar os seus “bajuladores” apaniguados naquela manobrinha conhecida do “por fora vazenildo”!).


    IMPORTANTE:
    Faça parte dessa “corrente patriótica” um instrumento de conscientização e de sensibilização dos nossos representantes eleitos para as Câmaras Municipais, Assembleias Estaduais e Congresso Nacional e, principalmente, para despertar desse “sono egoísta” as autoridades que governam este nosso maravilhoso país, pois eles estão inertes, confortavelmente sentados em suas “fofas” poltronas, de seus luxuosos gabinetes climatizados, nem aí para esse povo brasileiro. Acorda Brasília, acorda Brasil !...

    P.S.: Divulgue logo esta carta para todos os seus contatos. Infelizmente é o mínimo que, no momento, podemos fazer, mas já é o bastante para o Brasil conhecer essa "pouca vergonha". As próximas eleições estão chegando!

    ResponderExcluir
  16. Mais cedo ou mais tarde... a casa cai!

    E cairá Cidade Administrativa, Governo e toda a sua gentinha.


    Deputados pedem ao Ministério Público interdição da Cidade Administrativa
    Decisão foi tomada após denúncias de servidores sobre acidentes na sede do Governo
    31/01/2012 15h47.


    Os deputados estaduais Rogério Correia (PT), Sávio Souza Cruz (PMDB), Paulo Lamac (PT) e Adalclever Lopes (PMDB), acompanhados pelos deputados federais Padre João (PT/MG) e Miguel Corrêa (PT/MG), além de representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), Sindicato dos Servidores Estaduais da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde) e Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores na Indústria Energética de Minas Gerais e dos Trabalhadores da Indústria de Gás Combustível no Estado de Minas Gerais (Sindieletro), entregam nesta terça-feira (31) uma representação ao Ministério Público Estadual pedindo a interdição da Cidade Administrativa.

    A decisão foi tomada após denúncias feitas por servidores estaduais alertando sobre diversas ocorrências no complexo, como a queda de janelas, desabamento de parte do teto do edifício Gerais e destelhamento no anexo da Casa da Brigada. Eles se dizem em pânico frente à possibilidade de ocorrer mais acidentes no local.

    Joaquim / Sete Lagoas

    ResponderExcluir
  17. Oi pessoal!

    A meu ver ao solicitar do governo o direito de complementação de aulas para os efetivados, o sindicato não se posiciona a favor da lei 100.
    Se eles complementarem suas aulas depois do efetivos,tudo bem.Com poucas ou muitas aulas a situação do efetivado é irregular, inconstitucional.O que o sindicato pede é simplesmente a quebra de uma burocracia sem razão de ser.(Repito, se eles escolherem após os efetivos é claro!)
    Lembrando também que o sindicato não é só para defender efetivos, mas todos os servidores.

    NOTÍCIA BOA:

    No dia 26 de janeiro o Sind-UTE MG impetrou Mandado de Segurança Coletivo com pedido de liminar para obrigar o Estado de Minas Gerais a cumprir imediatamente o artigo 2º, §4º da Lei Federal 11. 738/08, que trata de 1/3 da jornada do professor para hora atividade. O Mandado de Segurança Coletivo foi elaborado e distribuído pela equipe de advogados da assessoria jurídica da APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo). Os advogados tiveram a oportunidade de conversar com o Desembargador relator deste Mandado de Segurança.
    Leiam mais no blog da Beatriz Cerqueira.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  18. EM SAMPA O JUDICIÁRIO AINDA ATUA MAS EM MG...&#@#&*#

    31/01/2012- às 18:51 hs

    Em nova decisão, tomada nesta terça-feira, a Justiça ordenou que o governo de São Paulo deve seguir o pedido da Apeoesp (sindicato dos professores) e ampliar a jornada extraclasse dos docentes da educação básica.

    A decisão de hoje, da 3ª Vara da Fazenda Pública, foi referente ao mérito da ação, à qual cabe recurso. Até ontem (30), a Justiça vinha analisando os pedidos liminares (provisórios).

    Assim, o governo vai ter de transferir o equivalente a sete aulas semanais para o período extraclasse dos professores (com jornada semanal de 40 horas) --tempo em que ele pode, por exemplo, preparar atividades e corrigir provas.

    Como tinha a decisão provisória favorável, o governo definiu a jornada dos professores transferindo apenas uma aula semanal. O ano letivo começa nesta quarta-feira (1º).

    No processo, o governo afirmava ser inviável seguir o pedido do Apeoesp, pois seria necessário contratar mais de 50 mil professores, numa rede que possui hoje cerca de 210 mil.

    A discordância nas contas do governo e do sindicato ocorre devido à diferença entre a quantidade de horas pagas e a de horas em sala.

    Na rede estadual, a aula dura 50 minutos (período diurno), mas o docente recebe por 60 minutos.

    Para o governo, a diferença de dez minutos em cada aula deve ser contada como jornada extraclasse, o que é refutado pelos sindicatos.

    O Estado foi obrigado a alterar a jornada docente devido à lei federal que obriga que 33% do tempo seja destinado a atividades extraclasse.

    A Secretaria da Educação informou que "não foi notificada sobre nenhuma decisão" e confirmou que o ano letivo terá início amanhã, "conforme previsto".

    http://www1.folha.uol.com.br/saber/1042015-em-nova-decisao-sp-e-obrigado-a-mudar-jornada-dos-professores.shtml

    ResponderExcluir
  19. UFA! DEUS PROTEGE O NOSSO BUNKER!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSO BUNKER ESTÁ
      PROTEGIDO
      PELAS BOAS ENERGIAS.
      Salve o Verde, salve o Nosso Bunker, salve o Euler!

      Excluir
  20. A NERVERLÂNDIA JA TA DESMORONANDO!!!!

    O deputado estadual Rogério Correia, líder da banda do Partido dos Trabalhadores (PT) em Minas Gerais, encaminhou nesta terça-feira (31) ao Ministério Público Estadual (MPE) uma representação pedindo a interdição da Cidade Administrativa, complexo sede do governo do estado. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, o documento foi entregue à Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Belo Horizonte. O texto aponta a existência de irregularidades na construção e pede o fechamento da sede do governo até que laudos independentes atestem a segurança dos edifícios.

    Segundo Rogério Correia, a ação foi motivada por uma denúncia de que três janelas dos edifícios que compõem a Cidade Administrativa caíram nesta segunda-feira (30). Na representação entregue ao MPE, o deputado afirma que o incidente aconteceu “sem que evento de vulto meteorológico estivesse acontecendo”.O parlamentar afirma, porém, que esta não é a primeira vez em que vai até a promotoria para denunciar supostos problemas na Cidade Administrativa. Em dezembro de 2010, encaminhou ao Ministério Público outra representação em que apontava a existência de rachaduras nos prédios.
    Segundo a assessoria de imprensa do MPE, há quatro investigações sobre a Cidade Administrativa, que correspondem desde o processo de licitação até a execução da obra.

    http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2012/01/deputado-pede-interdicao-de-predios-da-cidade-administrativa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que o MP está acordado para receber as denúncias?

      Excluir
  21. Vamos comentar lá no Tempo!!!!


    Deputados pedem ao Ministério Público interdição da Cidade Administrativa
    Decisão foi tomada após denúncias de servidores sobre acidentes na sede do Governo
    31/01/2012 15h47
    Avalie esta notícia »
    2
    4
    6
    8
    10
    MÁBILA SOARES
    Siga em: twitter.com/OTEMPOonline

    A
    A
    FOTO: CRISTIANO TRAD - 22.6.11
    Sede do governo de Minas já é alvo de quatro investigações do Ministério Público

    Os deputados estaduais Rogério Correia (PT), Sávio Souza Cruz (PMDB), Paulo Lamac (PT) e Adalclever Lopes (PMDB), acompanhados pelos deputados federais Padre João (PT/MG) e Miguel Corrêa (PT/MG), além de representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), Sindicato dos Servidores Estaduais da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde) e Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores na Indústria Energética de Minas Gerais e dos Trabalhadores da Indústria de Gás Combustível no Estado de Minas Gerais (Sindieletro), entregam nesta terça-feira (31) uma representação ao Ministério Público Estadual pedindo a interdição da Cidade Administrativa.

    A decisão foi tomada após denúncias feitas por servidores estaduais alertando sobre diversas ocorrências no complexo, como a queda de janelas, desabamento de parte do teto do edifício Gerais e destelhamento no anexo da Casa da Brigada. Eles se dizem em pânico frente à possibilidade de ocorrer mais acidentes no local.

    A sede do governo de Minas já é alvo de quatro investigações do Ministério Público, que apura denúncias feitas pelo deputado Rogério Correia sobre questões que vão desde superfaturamento, irregularidades nas licitações e problemas com a infraestrutura dos prédios, até a compra de móveis idênticos com preços diferentes.

    Resposta
    Em nota, a assessoria do Governo de Minas afirmou que um vendaval e uma forte chuva de granizo, que caiu sobre o local no sábado (28), ocasionaram a queda de três janelas nos edifícios Minas (14º andar) e Gerais (13º e 14º andar). As janelas, projetadas para permanecerem fechadas – principalmente em época de chuvas – estavam abertas.

    A equipe de engenharia da Cidade Administrativa foi acionada e providenciou o vedamento da área das três janelas, além do fechamento de outras que se encontravam abertas. Novas janelas já foram encomendadas e, por serem fabricadas sob medida, serão instaladas nos próximos dias.

    A assessoria informou ainda que o acidente ocorreu em um dia sem expediente e só havia seguranças nos prédios. A Odebrecht, empresa líder do Consórcio Lote 2, esteve no local no domingo (29) e acionou a Italux, responsável pela instalação das janelas. Além da reposição das janelas, a empresa fará uma revisão geral, em caráter preventivo, em todos os andares dos prédios da sede.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uah!, uah!, uah! minha querida "CIDADE INADIMINISTRÁVEL" já esta aos pedaços...

      Temos que fazer outra.

      - Chamem o "DAQUILO CASTRADO"
      - Acabem de vez com a educação e com os professores e desviem todas as verbas prá cá.

      renatatinha barata tonta, faça o planejamento direitinho, viu???


      DEUS É JUSTO, ESTE LUGAR VAI AFUNDAR.

      Excluir
    2. Quem muito espreme sai entre os dedos.

      Excluir
    3. Sim, o João Leiteiro.

      Excluir
    4. " As janelas, projetadas para permanecerem fechadas – principalmente em época de chuvas – estavam abertas." Isso me intriga... então para quê janelas, se não puder abri-la? Ah.. conta outra...

      Excluir
  22. OS CANALHAS NOS ENSINAM MAIS
    Parece não haver mais inocentes em Brasília e nos currais do País todo. As roubalheiras não são mais segredos de gabinetes ou de cafezinhos. As chantagens são abertas, na cara, na marra, chegando ao insulto machista contra a presidente, desafiada em público. Um diz que é forte como uma pirâmide, outro que só sai a tiro, outro diz que ela não tem coragem de demiti-lo, outro que a ama, outro que a odeia. Canalhas se escandalizam se um técnico for indicado para um cargo técnico. Chego a ver nos corruptos um leve sorriso de prazer, a volúpia do mal assumido, uma ponta de orgulho por seus crimes seculares, como se zelassem por uma tradição brasileira.
    Temos a impressão de que está em marcha uma clara "revolução dentro da corrupção", um deslavado processo com o fito explícito de nos acostumar ao horror, como um fato inevitável. Parece que querem nos convencer de que nosso destino histórico é a maçaroca informe de um grande maranhão eterno. A mentira virou verdade? Diante dos vídeos e telefonemas gravados, os acusados batem no peito e berram: "É mentira!" Mas, o que é a mentira? A verdade são os crimes evidentes que a PF e a mídia descobrem ou os desmentidos dos que os cometeram? Não há mais respeito, não digo pela verdade; não há respeito nem mesmo pela mentira.Mas, pensando bem, pode ser que esta grande onda de assaltos à Republica seja o primeiro sinal de saúde, pode ser que esta pletora de vícios seja o início de uma maior consciência critica. E isso é bom. Estamos descobrindo que temos de pensar a partir da insânia brasileira e não de um sonho de razão, de um desejo de harmonia que nunca chega.
    Avante, racionalistas em pânico, honestos humilhados, esperançosos ofendidos! Esta depressão pode ser boa para nos despertar da letargia de 400 anos. O que há de bom nesta bosta toda? (...)Nunca nossos vícios ficaram tão explícitos! Aprendemos a dura verdade neste rio sem foz, onde as fezes se acumulam sem escoamento.
    Ai, Jesus, que emocionantes os súbitos aumentos de patrimônio, declarações de renda falsas, carrões, iates, piscinas em forma de vaginas, açougues fantasmas, cheques podres, recibos laranjas de analfabetos desdentados em fazendas imaginárias. (...)Se a verdade aparecesse em sua plenitude, nossas instituições cairiam ao chão. Mas, tudo está ficando tão claro, tão insuportável que temos de correr esse risco, temos de contemplar a mecânica da escrotidão, na esperança de mudar o País.
    Já sabemos que a corrupção não é um "desvio" da norma, não é um pecado ou crime - é a norma mesmo, entranhada nos códigos, nas línguas, nas almas. Vivemos nossa diplomação na cultura da sacanagem.
    (...)
    Já sabemos que mais de R$ 5 bilhões por ano são pilhados das escolas, hospitais, estradas. Não adianta punir meia dúzia. A cada punição, outros nascerão mais fortes, como bactérias resistentes a antigas penicilinas. Temos de desinfetar seus ninhos, suas chocadeiras.
    Descobrimos que os canalhas são mais didáticos que os honestos. O canalha ensina mais. Os canalhas são a base da nacionalidade! Eles nos ensinam que a esperança tem de ser extirpada como um furúnculo maligno e que, pelo escracho, entenderemos a beleza do que poderíamos ser!
    Temos tido uma psicanálise para o povo, um show de verdades pelo chorrilho de negaças, de "nuncas", de "jamais", de cínicos sorrisos e lágrimas de crocodilo. Nunca aprendemos tanto de cabeça para baixo. Céus, por isso é que sou otimista! Ânimo, meu povo! O Brasil está evoluindo em marcha à ré!
    http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,os-canalhas-nos-ensinam-mais-,829417,0.htm

    ResponderExcluir
  23. A SEE teve a coragem de me enviar uma carta falando das vantagens da safadeza que fizeram com a gente. Por que não vão pro diabo que os carreguem. E a aproveitem pra fazer com seus familiares o memo que fizeram com os professores.

    ResponderExcluir
  24. Não sei como podem afirmar que vivemos numa democracia!

    Vejam o resultado de mandado de segurança sobre o terço fora da sala de aula:

    Impetrante(s) - SIND UTE - SINDICATO ÚNICO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS, representado(a)(s) por, BEATRIZ DA SILVA CERQUEIRA; Autorid Coatora - GOVERNADOR ESTADO MINAS GERAIS; SECRETARIO ESTADO EDUCAÇÃO MINAS GERAIS; Relator - Almeida Melo Publicação em 01/02/2012 : Despacho/decisão interlocutória indefiro o pedido liminar. Notifiquem-se... Adv - CESAR RODRIGUES PIMENTEL, PATRICIA LAFANI VUCINIC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos em Estado de exceção.

      O Estado de Exceção nada mais é do que uma situação temporária de restrição de direitos e concentração de poderes que, durante sua vigência, aproxima um Estado sob regime democrático do autoritarismo. (wikipédia)

      Excluir
  25. Alquém pode mi informar porque não estou conseguindo entrar no site do servidor,toda vez que digito os dados e senha dizem que estão incorretos e tenho certeza que estão certos.

    ResponderExcluir
  26. Caro amigo Euler, Deus tem nos abençoado com as chuvas, mas a natureza tem nos devolvido em quintuplos o que nós homens fizemos com a mesma durante séculos.Graças ao bom Deus não te aconteceu nada,seria milhões de amigos muito tristes.Não tenho feito comentários, pois neste mês de janeiro me abateu uma depressão, por tudo que passamos e eu em particular passei.Mas pode ter certeza estou sempre presente. Um grande abraço. Deus te abençõe.Clarice.

    ResponderExcluir
  27. Olá Euler e blogueiros!

    O SINDUTE mais uma vez mostra-se a favor das aberrações promovidas por esses próceres do PSDPRÊ. Espera-se que em qualquer classe o sindicato defenda com unhas e dentes a realização de CONCURSO. Mas, não é isso que acontece com o SINDUTE.

    Fica evidente a participação do SINDINÚTIL em favor do trem da alegria quando, para resolver um calote previdenciário, foram efetivados sem concurso público um monte de gente, alguns inclusive sem formação.

    O sindicato continua caminhando sonâmbulo para obscuridade!

    Ao solicitar da direção documento da entidade se responsabilizando pela discussão do vínculo e critérios para distribuição das aulas, o executivo quer na verdade minar o SINDUTE atribuindo-lhe permissividade. Nesse caso, o governo fica a vontade e divide a responsabilidade com o sindicato em relação à insatisfação dos concursados.

    O item 3 dos assuntos discutidos compromete ainda mais o SINDUTE no que diz respeito ao direito do efetivado de completar o cargo, reivindicação desde 2011. Percebam aqui como é a política do SINDUTE: cobrem os pés, a cabeça aparece e vice-versa. A APEOSP – Sindicato dos professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo – não permite tais abusos como esses praticados aqui nas Gerais com a permissividade do nosso SINDUTE. Essa “canetada” do executivo não encontrou abrigo por lá e caiu em 4 meses. O ingresso na SEE de São Paulo é mais rigoroso, o que dificulta as pretensões do Governo rapina de usar a categoria para fins politiqueiros. Acessem o site do sindicato paulista e veja o nível de organização deles.

    E o nosso sindicato? Ahh, esse é oportuno. Conduz as negociações de forma amadora e como lhe convém. Quando disponibilizam o jurídico do SINDUTE para os professores efetivos prejudicados pela resolução 2018, ficou óbvio o interesse em não desapontar os privilegiados pelo trem da alegria do PSDPRÊ e ficaram em cima do muro. O mais correto é chamar a responsabilidade pra si e impetrar um MANDADO DE SEGURANÇA COLETIVO. Aliás, internamente, há quem diga que LC 100 é privilégio, para outros, um câncer a ser vencido.

    Concurso é moral, legal e instrumento mais democrático de ingressar no serviço público. Lei 100 é imoral, ilegal e fere a CF/88 em vários artigos. Vários “mestres” que passaram anos num assento de faculdade foram substituídos por administradores, engenheiros, contadores, fisioterapeutas, bioquímicos, jornalistas, entre outros. A nossa seara virou uma casa da Mãe Joana, uma promiscuidade de dar inveja. O Anastazista promete continuar com o pacotão de benesses para os efetivados visando o pleito do seu padrinho. Virá paulatinamente até 2014 e o sindicato nada faz. Por essas e outras me desfiliei e só retorno no período de eleições do sindicato, quando votarei na BASE.

    A única “canetada” que o SINDUTE deve aceitar é a que passa pelo crivo do CONCURSO PÚBLICO e, depois de aprovado, o candidato cumpra o hall: nomeação, posse, exercícios, estágio probatório e estabilidade que é INERENTE AO CARGO EFETIVO DE PROVIMENTO POR CONCURSO. Portanto, efetividade se refere ao cargo e estabilidade é uma conquista do servidor depois de ter cumprido o hall e passado por avaliações satisfatórias.

    Insisto na organização da nossa seara. O governo faz e acontece conosco por causa da morosidade e pragmatismo sindical desses petistas e Cutistas presos no século passado. A realidade é outra! Para Bia e Anastazista o que está em jogo é o número de servidores que podem deixar de alimentar os cofres de um sindicato e migrar para o outro do conluio. PSDPRÊ do Craquécio e Sindicato Cutista são farinhas do mesmo saco. Ambos têm que ser varridos do cenário! Precisamos juntar os cacos e recomeçar um movimento verdadeiro como o NDG tem proposto. Não vamos deixar que partidos políticos conduzam nosso sindicato.

    Defendamos direitos, não privilégios!

    Não sustente parasitas! Vote nulo!

    ResponderExcluir
  28. QUEN ENTENDE OS MENTIROSOS

    ANTES FALAVAM QUE ERAMOS 400.000, VEJA QUE SOMOS 243.000. GOVERNO MENTIROSO, DA EDUCAÇÃO TEM MENOS QUE ELE FALOU.

    Os servidores da educação receberam na última segunda-feira (30-01) a primeira parcela do prêmio por produtividade a que têm direito, referente ao ano de 2010. Dos 397.381 servidores estaduais que receberam o prêmio, 243 mil são da Educação. O beneficio foi dividido em duas parcelas iguais. A segunda parcela será paga no dia 28 de fevereiro.

    ResponderExcluir
  29. PÁRA, GENTE, PELO AMOR DE DEUSSSSSS... TÔ QUASE DANDO UMA CRISE DE TANTO RIR COM OS COMENTÁRIOS, VERDADEIRO ROSÁRIO DE LAMENTAÇÕES, OS COMENTÁRIOS GERARAM UM NOVO ESPAÇO AQUI NO BLOGGER DO EULER, A QUE CHAMO "DEPARTAMENTO DE QUEIXAS E RECLAMAÇÕES". KKKKKKKKKKK, MAS ESSA DA CIDADE (IN)ADMINISTRATIVA....., AHHHHH ESSA FOI DE+++++++++++++

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, "fia". A dita é dura, mas vamos com
      FORÇA NA LUTA
      em plena DEMOCRADURA!
      ANESTESIA: o pior Governador(???)de todos os tempos.

      Excluir
    2. A pior de todas eu ouvi hj de uma professora na escola. Segundo ela, chegou um "comunicado" rsrsr, avisando que quem falar mal do governadorzin, poderá ser até exonerado. E tem os idiotas que acreditam. E a democracia, onde fica? Estamos vivendo na ditadura? É a tal da DEMOCRATURA... palhaçada..

      Excluir
  30. Chamo atenção novamente destas pessoas que estão atacando o sindicato, cuidado para não entrar no jogo do governo para desestruturar o Sindute, o maior culpado de ter chegado a esta situação foi o próprio profissional de educação que não foi capaz de reagir no momento certo, de não ter feito greve, se enfraquecemos foi por aqueles que se acovardaram e continuaram na escola.Me sinto lesada, mas quem me prejudicou é o colega de escola que não foi capaz de participar do movimento.Tivemos um sindicato que se vendeu, mas qual foi a nossa reação diante daquele fato?
    Agora que ele esta trabalhando e que fez uma das maiores greves que o país viu na Educação, vamos cair matando desta forma desrespeitosa que eu li acima, acho que é demais....Estão fazendo o jogo do governo.
    Márcia Ouro Preto

    ResponderExcluir
  31. OLÁ EULER ,TUDO BEM? GOSTARIA DE COMENTAR SOBRE O REPOSICIONAMENTO NO SUBSÍDIO.QUANDO HOUVE O REPOSICIONAMENTO, EU ESTAVA DE LICENÇA SAÚDE E PORTANTO PERDI O MEU PÓ DE GIZ AO SER REPOSICIONADA. QUEM ESTAVA DE LICENÇA FIQUEM ATENTOS A ESTÁ SAFADEZA. VOU CORRER ATRÁS, POIS NÃO PODEM RETIRAR MEUS DIREITOS ADQUIRIDOS. TENHO DOIS CARGOS , PORTANTO PERDI QUARENTA POR CENTO NESTA BRINCADEIRA DE FINGIR QUE DÁ MAIS ESTÁ É RETIRANDO. VAMOS ACABAR COM ESTÁ IMORALIDADE. VAMOS VIRAR A MESA.

    ResponderExcluir
  32. acontece que o premio de produtividade não é pra todos, só prof e tem que ter trabalhado 150 dias e ter tido nota superior a 70 ptos. para o governo só 243 mil foram contemplados. o pior é que colega avalia colega e tem coragem de dar nota baixa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta avaliação é tão superficial. A gente mesmo avalia e a diretora concorda.

      Excluir
  33. ACHO QUE DEVEMOS ESTAR UNIDOS POIS É JUSTAMENTE A DIVISÃO DA CLASSE QUE O GOVERNO QUER. SEI QUE HÁ UMA RIVALIDADE E UMA DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA DO SINDICATO, MAS ISTO DEVE ACONTECER NATURALMENTE. NA SITUAÇÃO ATUAL DEVEMOS ESTAR UNIDOS À BEATRIZ DANDO SUGESTÕES, BUSCANDO SOLUÇÕES PARA COMBATER UM GOVERNO DITADOR, QUE AGE DA FORMA MAIS DESUMANA POSSÍVEL E SÓ COM A NOSSA FORÇA, A JUSTIÇA, PRINCIPALMENTE A DE DEUS É QUE PODEMOS COMBATER ALGO TÃO MONSTRUOSO E RUIM ASSIM: ANASTASIA. PROMESSAS FALSAS, MENTIRAS, CORRUPÇÃO, DESUMANIDADE ABSURDA COM A CLASSE DE PROFESSORES QUE MERECEM RESPEITO E VALORIZAÇÃO. VAMOS À LUTA JUNTOS, COM CRÍTICAS CONSTRUTIVAS. AQUELES QUE ADMIRAM EULER HÁ O RESPEITO, MAS HÁ OS QUE AINDA ACREDITAM NO SINDICATO DE MINAS QUE SOMOS TODOS NÓS NA BUSCA DE UM OBJETIVO EM COMUM!

    ResponderExcluir
  34. Tomara que a próxima janela que despencar na cidade administrativa caia em cima do trio maldito: Anastasia, Gasola e Vilhena. Não para matar, somente para paralisar. Eles tem que pagar aqui na terra a desgraça que semearam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E outra caia na cabeça do "DAQUILO CASTRADO".

      Excluir
  35. Um dia de vitoria hoje, acompanhem: http://www1.folha.uol.com.br/saber/1042015-em-nova-decisao-sp-e-obrigado-a-mudar-jornada-dos-professores.shtml

    Diego Velasco de Paula

    ResponderExcluir
  36. Teremos contracheque dia primeiro??? Alguem sabe, alguem viu?

    ResponderExcluir
  37. Euler, cadê você, meu filho!! Sumiu demais... um abraço.... Espero que nao seja a chuva...
    Claudia

    ResponderExcluir
  38. Olá, pessoal da luta!

    Boa noite!

    Que dificuldade para acessar o nosso contracheque neste primeiro momento do primeiro dia útil. Se o sistema montado pelo governo não consegue dar conta de muitos acessos simultâneos, deveria então alterar as coisas. Por exemplo: os educadores, que são em maior número, teriam acesso ao contracheque a partir do dia 27 ou 28 do mês. Isso facilitaria muito para todas as categorias do serviço público estadual.

    ResponderExcluir
  39. Euler , estou aqui esperando para acessar meu contrachoque tambem... estou curiosa para saber se ja estou rica...

    ResponderExcluir
  40. AnonymousJan 31, 2012 02:55 PM

    Oi Euler e demais seguidores do blog.
    Não fui beneficiada pela lei 100, mas não a apedrejo como tenho lido aqui no blog.
    Quem foi beneficiado com a lei, não tem culpa de ter sido . Portanto, não julgue e rebaixe os que se encontram nela. Na minha escola tem mais ou menos uns 25 pessoas e os contratados vivem atacando -os.Principalmente agora que ameçam Que coisa baixa! Somos uma classe que forma cidadãos respeitadores e não criticantes destrutivamente, por não terem sido beneficiados. "
    COMOOO, NÃO ENTENDIII NADAAAAA ?????????????????
    SOMOS UMA CLASSE QUE FORMA CIDADÃOS RESPEITADORES ?????
    E POR ISSO TEMOS QUE RESPEITAR UM ATO INCOSTITUCIONAL?????? A LEI 100NOÇÃO ESTÁ SOB JUDICE, PORTANTO NÃO SE PODE FALAR EM "BENEFICIADOS". MESMO PORQUE O ESTADO DE SÃO PAULO TEVE QUE DESFAZER UM ATO SEMELHANTE A ESSE QUE TINHA SIDO FEITO PELO GOVERNO DE LÁ.
    NÃO COSTUMO FALAR PELOS OUTROS, POR ISSO FALO POR MIM, GOSTO DE COISAS LEGAIS E JAMAIS VOU PACTUAR COM ILEGALIDADE DE NINGUÉM NESSE PLANETA. COMO DARIA UMA AULA DE CIDADANIA AOS MEUS ALUNOS SOBRE DIREITOS E DEVERES SE NÃO FOSSE EU CORRETA E CUMPRIDORA DOS MEUS. O CORRETO, O LEGAL E O MORAL É QUE TODOS DEVEM FAZER O CONCURSO SIM, PORQUE A JUSTIÇA PODE SER LENTA, MAS UM DIA ELA VEM E AI VEREMOS QUEM ESTÁ CORRETO E LEGAL. JÁ NÃO BASTAVA QUE O "PROJETO VEREDAS", SEM VESTIBULAR, SEM GRADE CURRICULAR (CURRICULUM PLENO COM PARTE DIVERSIFICADA) DE NÍVEL SUPERIOR TIVESSE VIRADO CURSO GRADUAÇÃO SUPERIOR E PASMEM COMO LICENCIATURA PLENA, AINDA ESSA LEI SEM NOÇÃO. DEUS SALVE A TERRA OU FAÇA UM BACHUP E A FORMATE POIS ESTAMOS COM "ARQUIVOS CORROMPIDOS!" NÓS NÃO APEDREJAMOS NINGUÉM, APENAS DEFENDEMOS A LEGALIDADE. VÁRIAS PESSOAS QUE NEM PROFESSORES SÃO, FORAM "BENEFICIADAS" COM EFETIVAÇÃO POR ESTAREM LECIONANDO COM AUTORIZAÇÕES PROVISÓRIAS. NÃO TENHO ABSOLUTA CERTEZA, ME CONTARAM , ATÉ NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA FORAM EFETIVADOS FUNCIONÁRIOS PELA LEI 100 VAI SABER SE É VERDADE MAS DUVIDAR QUE ESSE FATO TENHA OCORRIDO NÃO DUVIDO MESMO. O CERTO É QUE TEMOS QUE SER COERENTES. NÃO DÁ PRA SERMOS "CIDADÃOS RESPEITADORES" SEM NOS PAUTARMOS NA ABSOLUTA LEGALIDADE E A LEI 100 FERE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL BASTA QUE LEIAMOS A CARTA MAGNA PARA CHECARMOS ESSE FATO. AGUARDEMOS O FINAL DO JULGAMENTO QUE UM DIA SAIRÁ COM TODA CERTEZA. FICO IMAGINANDO COMO O MINISTÉRIO PÚBLICO TOMOU CONHECIMENTO DESSE FATO E NÃO AGIU ATÉ HOJE...SE FOSSE UM DA CLASSE MENOS PRIVILEGIADA ESTARIA NAS BARRAS DO TRIBUNAL. A QUEM INTERESSA ESSE TIPO DE ARRANJO ? SERÁ QUE ISSO DA VOTO NAS ELEIÇÕES ? QUEM PUDER ME RESPONDA POR FAVOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm n critico os bons profissionais que se enquadraram na Lei 100, maas nem por isso, concordo com tal lei. ABAIXO A LEI 100.

      Excluir
    2. Com certeza minha cara, aí, foram arrebanhados muitos votos. Nesse nosso Brazilzão acontece muitas coisas, e existem aqueles que sabem guardar o segredo, basta a outros pesquisarem e perceber os indícios que levaram a tal.
      :.

      Excluir
  41. Euler,
    São 00:17 e os contracheques estão em branco!!!!!
    ?????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  42. GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS
    SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO
    SUPERINTENDÊNCIA CENTRAL DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL
    DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO

    MASP/MATR.


    NOME


    DEPENDENTES

    IR


    SF


    MÊS/ANO







    CHAMADA


    BANCO


    AGÊNCIA


    CONTA


    CPF

    PIS/PASEP











    Nº ADMISSÃO/CARGO


    SÍMBOLO


    SITUAÇÃO FUNC.


    QUINQUÊNIO







    ADM


    MAG

    Nº ADM


    TR


    DESCRIÇÃO


    PARCELA


    VANTAGENS


    DESCONTOS








    TR (TIPO DE REFERÊNCIA):
    N = NORMAL
    A = ATRASADO
    R = RESTITUIÇÃO



    TOTAL DE VANTAGENS





    TOTAL DE DESCONTOS





    LÍQUIDO A RECEBER




    OCORRÊNCIAS:
    mais uma sacanagem do governo

    ResponderExcluir
  43. Euler, como será que acessaremos o demonstrativo, uma vez que usamos 01/2012 para o p.produtividade?

    ResponderExcluir
  44. O Governo está pagando com toda sua perversidade àqueles que durante a greve "ele" agradeceu publicamente.

    Neste caso eu digo:

    BEM FEITO, QUEM MANDOU CONFIAR NO "OME".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece que "ainda" há muitos entre nós
      vagando como "lobisome".
      Leiam o BLOG DO EULER e conscientizem-se.

      Excluir
  45. É MUITA BAGUNÇA NESTE DESGOVERNO......
    NADA DE CONTRACHEQUE DISPONÍVEL NO PORTAL..
    EU IMAGINAVA.....
    EULER, TEM UMA OUTRA FORMA DE ACESSAR NO PORTAL ESTE CONTRA QUALQUER COISA?????QUE DATA USAMOS?
    01/12 DE NOVO....NAO DÁ NADA.
    POR FAVOR , DESCUBRA AÍ PRA GENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONTRACHOQUE oriundo do CHOQUE de GESTAÇÃO do
      AÉTICO ("9 ANOS-LUZ" na MESMICE).
      Organizemo-nos para NOVA LUTA!
      Viva o verde, viva o nosso BUNKER, viva o Mestre Euler Honrado, digo, Conrado!

      Excluir
  46. Ao Anônimo 06:22 PM
    você irá acessar 01/2012
    tem duas folhas
    a primeira o P. produtividade e a segunda o contra cheque, que por sinal está em branco!ow governo sujo

    ResponderExcluir
  47. ANASTASIA, O PIOR GOVERNADOR DE TODOS OS TEMPOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ANESTESIOU tudo ... na EDUCAÇÃO ("pra variar")
      (fdp)

      Excluir
  48. DEPUTADO TIAGO ULISSES,

    UM DOS 51 TRAIDORES DA EDUCAÇÃO NA ALMG.


    ANASTASIA, O PIOR GOVERNADOR DE TODOS OS TEMPOS.

    ResponderExcluir
  49. Ao anônimo:
    "Euler, como será que acessaremos o demonstrativo, uma vez que usamos 01/2012 para o p.produtividade?"

    ao acessar vc terá duas opçôes: folha extra e outra,
    clic na outra... só que os demonstrativos continuam em branco...

    ResponderExcluir
  50. A "CIDADE INADIMINISTRÁVEL" ESTÁ CAINDO?

    BEM FEITO.

    DEUS É JUSTO, AQUELE LUGAR VAI AFUNDAR.

    COM A NANÁ, A SAPUDA, a renatinha barata tonta E "DAQUILO CASTRADO" LÁ DENTRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só a Cidade InaDMinistrável está caindo,
      senão também a SOCIEDADE como um todo.
      INVERSÃO DE VALORES = BESTA

      Excluir
  51. O cc tá lá. Mas, em branco! Sacanagem.

    ResponderExcluir
  52. Mexeu, virou, não acrescentou nenhum centavo para os que contam um tempo maior e ainda assim NÃO CONSEGUE DISPONIBILIZAR O DEMONSTRATIVO EM TEMPO HÁBIL, COMO DE COSTUME! É PRA ACABAR!
    Ouvi no rádio que existe um projeto de lei para isentar os professores da educ. básica até a superior do I.R...
    kkkkk quem são esses? só se for do ensino superior e uns gatos pingados na educ. básica.
    NÃO QUERO MAIS ESSA DISCRIMINAÇÃO! OH! COITADOS "GANHAM" TÃO POUCO QUE MERECEM ESSE "BENEFÍCIO"
    eu quero pagar imposto de renda
    eu quero pagar imposto de renda
    desde que eu tenha um salário justo e equiparável aos salários dos outros profissionais de nível superior.
    ISTO PRA MIM DISCRIMINA AINDA MAIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pago IMPOSTO DE RENDA
      se de DANDARA e dos PINHEIRINHOS
      não tomarem a TENDA.
      (cambada de fdp)

      Excluir
  53. kkkk só rindo mesmo, pessoal. O contracheque de janeiro de 2012 está em branco. Bem que o governo avisou que o novo modelo era mais transparente. Deveria ter explicado melhor: é totalmente transparente, pois ninguém o vê.

    ResponderExcluir
  54. Ô inferno de govenador... será que o contra raio é só no dia 06/02?

    Estão vendo como ele é maldito? quer deixar todos loucos...
    ainda bem que os colegas que não nos ajudaram na greve também estão sendo castigados...os que ficaram em sala deveriam ter recebido o prêmio integral, vcs não acham?

    todo mundo ainda acordado até essa hora e ninguém consegue acessar

    ainda tem coragem de dizer na mídia comprada que são eficientes, são transparentes...
    um site que não funciona... cambada de incompetentes...
    É GUERRA! FORA COM ESSES DEMÕNIOS!

    ResponderExcluir
  55. s� vc mesmo Euler que � capaz de transformar a "lamentosa hist�ria do Piso" em Poesia com a ajuda da chuva rs. Adorei poeta, o blog hoje ficou descontra�do para ler!
    N.D.G DE G.V

    ResponderExcluir
  56. Que loucura euler em 10anos de Estado nuca vi isso kkkkkkkk.Tem tanto dinheiro que ele ficou com medo de sermos sequestrados,e não ter ninguém pra começar o ano letivo de 2012 Katia

    ResponderExcluir
  57. DEU UM "BRANCO" NA CABEÇA DO SATÃ. TÁ TUDO DOMINADO...NEM MESMO ELES SABEM OPERAR O NOVO SISTEMA, APROVADO PELOS 51 MALDITOS,PARA "ROUBAR" O SUSTENTO DA CATEGORIA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Tá" tudo ANESTESIADO!
      FORÇA NA LUTA, que a DITA é DURA na DEMOCRADURA.

      Excluir
  58. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...Fiquei cega com o choque de indigestão do suicídio 2? Ou será que precisa de algum pozinho mágico para visualizar os dados do contra cheque!!!Algum decodificador de documentos sigilosos?? Bom..em dúvida, colei no facebook até que descubram a fórmula mágica antídota da transparência!!!!
    Bom dia a todos guerreiros...(Seria cômico se não fosse trágico!!!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ONDE HÁ "ANESTESIA" TUDO SE TORNA "TRAGICÔMICO".
      Mirem no exemplo do TIRIRICA no CONSELHO NACIONAL DE EDUCAcão.
      Boa noite a todos. As pestanas me convidam a que eu descanse a CARCAÇA.

      Excluir
  59. Euler faz um post ai sobre a motivação dos professores em trabalhar este ano em MG. Principalmente depois de sermos tratados como fomos pelo tirano

    ResponderExcluir
  60. AO ANÔNIMO QUE ESCREVEU BEM FEITO, QUEM MANDOU CONFIAR NO HOMEM EU PERGUNTO:

    MAS O CARA NÃO É 3x8?
    PRA SER CHAMADO DE HOMEM TEM QUE TER PALAVRA E A DELE NÃO VALE MERDA NENHUMA.

    ResponderExcluir
  61. kkkk...

    Eu também vi a FOLHA-FANTASMA.... Desta vez, não quiseram colocar nem o nome no contracheque...

    Paulo Andrade - Barreiro-BH

    ResponderExcluir
  62. Caro Sub-Comandante Euler,

    para ajeitar o HORÁRIO DO BLOG, no blogspot é muito fácil, basta ir em:

    no "Painel", na aba "Configurações" e na sub-aba "Formatação"... lá modifique o item "Fuso horário" para "(GMT-03:00) São Paulo", pois em SP também usam horário de verão... e o resto fica automático!!!

    Abraços.

    Paulo Andrade - Barreiro-BH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande, Paulo. Com o fuso eu já estava "entrando em parafuso".

      Excluir
  63. Aí eu ordeno: inconsciente, me acorde lá pelas duas da manhã, que eu quero ver meu contracheque, por favor. E não é que ele me obedece? Mas o danado está em branco, nada de pitibiribas. Volto a dormir com esta! Quem sabe mais tarde?
    Bons sonhos.

    ResponderExcluir
  64. Nossa quanta bondade. O subsídio é tantooo que estão nos protegendo dos sequestradores...kskskskssksk... gostei! Madame Professora Charlotte agora não poderá mais reclamar que ficou sem seus sais de banho, sem caviar e moet chandon rose,chanel e tudo mais que ela tem direito. Quanto a mim fiquei tão rica que perdi o sono. Vou poder quitar todos os meus empréstimos no BB a vista...kskskskskskkskskkssss

    ResponderExcluir
  65. Levantei mais cedo, antes de ir para escola, queria ver o rombo no meu contracheque, e qual foi a minha surpresa, o nosso contracheque como estava.........sem nada, mostra toda a incompetência deste governo, estão mais perdidos do que cego em tiroteio.....Anestesia, Gazola e Vilhena, vocês terão o que merecem mais a frente.....

    ResponderExcluir
  66. Euler, tem que publicar esse contracheque com a vultosa quantia "em branco" no jornal "o tempo".

    ResponderExcluir
  67. BOM DIA PESSOAS
    MUITA FORÇA!
    MUITA LUTA!
    MUITO SACO!
    ARRE ÉGUA. DÁ VONTADE DE FAZER ASNEIRAS.
    ODIAR MEUS PATRÕES É,ATUALMENTE, MEU ESPORTE FAVORITO.

    CHÔ DEMONÔNIO SAI DESTA CADEIRA QUE NÃO TE PERTENCE!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  68. Para Gracieusa BritoJan 31, 2012 06:18 PM
    A inconstitucionalidade da Lei Complementar Estadual nº 100/2007 está sendo analisada pela Assessoria Jurídica da Procuradoria-Geral da República, por meio de procedimento cadastrado sob o nº 1.00.000.0.11978/2007-26, podendo-se obter informações pelo telefone nº (61)3031.5630.

    ResponderExcluir
  69. Pois é, está tudo tão estranho.Não sou vidente mas acho que muitas coisas ainda vão acontecer para este povo...muito eles tem que pagar....Vejam como as coisas andam acontecendo...Deus tem misericórdia deles...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Eles' vão se enrolar em suas próprias maldades.


      Veja como "eles" são impiedosos,

      AGORA PAGAM COM TRAIÇÃO E MUITA MALDADE A TODOS, INCLUSIVE ÀQUELES A QUEM ELES AGRADECERAM POR NÃO PARTICIPARAM DA GREVE.

      Excluir
  70. O site do governo está "anestesiado".

    Coisas estranhas começam a acontecer:

    - na "CIDADE INADIMINISTRÁVEL";

    - no contracheque FANTASMA;

    - na DITA "DEMOCRADURA";

    - na INjusta da justiça de minas (TJ e MPE);

    *** ESTAMOS EM ESTADO DE EXCEÇÃO ***

    "O Estado de Exceção nada mais é do que uma situação temporária de restrição de direitos e concentração de poderes que, durante sua vigência, aproxima um Estado sob regime democrático do autoritarismo". (wikipédia)

    ANASTASIA, O PIOR GOVERNADOR DE TODOS OS TEMPOS.

    ResponderExcluir
  71. TÁ TUDO ZERADO, SOCORRO, CADÊ MEU DIM DIM

    ResponderExcluir
  72. Bom dia galera,
    Não fiquem ansiosos pelos contracheques. Vamos entender o que está acontecendo! Antes de mais nada, nunca se sabe qual dia é ÚTIL pata essa cambada de incompetentes da SRE. Conclui-se então, que hoje pode não ser primeiro dia útil para eles. Outra explicação seria o Modelo Unificado de Remuneração MUR, (Merda Urgente para Ralé) que por ser UNIFICADO é assim mesmo, igual para todos. Todos com os contracheques igualmente em branco.
    Eu tive R$ 5.413,45 cortados pela greve e não recebi nenhum centavo de todas as aulas que já repus até o presente momento, pela completa incompetência de quem não teve salário cortado, estou aqui, esperando chegar o dia ÚTIL dessa cambada de inúteis!
    Patrícia da Costa Mata

    ResponderExcluir
  73. Eiii quero ver o "contrachOque"GOVERNO INSANO!"

    ResponderExcluir
  74. Parabéns Companheiro, é extremamente prazeroso acompanhar nossa luta pelo seu blog.

    ResponderExcluir
  75. Governo irritante, hipócrita, aético, mesquinho, covarde, injusto, falso, incompetente,...

    E o ficha imunda Danilo de Castro, continua manipulando o governo...


    ANASTASIA, O PIOR GOVERNADOR DE TODOS OS TEMPOS.

    ResponderExcluir
  76. A TRANSPARÊNCIA É TANTA QUE SE TORNOU INVISÍVEL.

    INCOMPETÊNCIA OU MAL CARATISMO???



    ANASTASIA, O PIOR GOVERNADOR DE TODOS OS TEMPOS.

    ResponderExcluir
  77. Veja o que está escrito na página. Quanto incompetência.
    Servidor atingiu limite máximo de conexões simultâneas.
    Aguarde alguns minutos e tente novamente.

    ResponderExcluir
  78. Parece que o governo está-se precavendo.As contratações do Cesec foram suspensas. Também designar servidores para encher bufa no cordão.Tem muitos funcionários do Administrativo sem fazer nada. Anastasia não estamos anestesiados, estamos ligados. Que venha 2012....

    ResponderExcluir
  79. NOSSOS "SÁBIOS" DEPUTADOS DERAM TANTA CARTA BRANCA AO GOVERNADOR QUE AGORA ELE NOS PRESENTEIA COM UM CONTRA-CHEQUE EM BRANCO. SÓ ANASTASIA MESMO PARA NOS SAIR COM UMA DESTAS. BANDO DE INCOMPETENTES!!!!

    ResponderExcluir
  80. E aí Bechir, você falou que iríamos ficar muito feliz com o nosso salário em 2012? O que você nos fala sobre tanta canalhice? Venha a público e nos convença de alguma coisa?Tive um aumento de menos de R$ 100,00. E aí?
    Aguarde-nos...

    ResponderExcluir
  81. ESTA PÁGINA DA WEB NÃO ESTÁ DISPONÍVEL...
    NOSSO PISO NÃO ESTÁ DISPONÍVEL...
    NOSSA MERRECA NÃO ESTÁ DISPONÍVEL...
    ESTE GOVERNO NÃO ESTÁ DISPONÍVEL...
    E NÓS... QUANDO VAMOS ADQUIRIR DISPOSIÇÃO PRA LUTA?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nossa disposição também não estará disponivel enquanto não conseguirmos os nossos direitos.

      Excluir
    2. ANASTASIA, O PIOR GOVERNADOR DE TODOS OS TEMPOS.

      Excluir
  82. cambada de bundões!
    INCOMPETÊNCIA TEU NOME É ANASTANAGALHENA!

    ResponderExcluir
  83. Olá, pessoal da luta!

    Bom dia!

    Hoje às 9h30 da madrugada nossos contracheques continuavam invisíveis e super transparentes.

    Mas, não fiquem tristes, pois os jornais anunciam que o Bradesco teve lucro recorde em 2011: R$ 11 bilhões!

    Este é um país onde os banqueiros têm motivos de sobra para comemorar, enquanto os professores só têm razões para lamentar, praguejar e conspirar contra os de cima.

    Um forte abraço a todos e força na luta!

    ResponderExcluir
  84. Alguém pode nos dizer quando???quando ??/veremos nossa grana???Sei não mas tá tudo estranho por aquelas bandas....Acho que isso pode ser um aviso...Eles precisam se redimir...senão....sei não...dizem que neste ano o eixo da terra terá uma modificação e que o ano não vai acabar mas muita gente ruim (que não merece estar entre nós) irão para outro lugar "outro mundo" kkkkkkkk preste atenção está acontecendo tantas coisas estranhas a começar peças ruínas daquela cidade fantasma(será no futuro não muito distante) Provará que tudo que se faz aqui...se paga aqui....Meu Deus continue nos protegendo.Nós que somos do BEM

    ResponderExcluir
  85. CONSEGUI VER AGORA: BRANQUINHO... BRANQUINHO... INCOMPETÊNCIA PURA.

    ResponderExcluir
  86. TALVEZ SEJA PORQUE O PRIMEIRO DIA DO MÊS DELES SEJA DE COMPLETA INUTILIDADE.

    ResponderExcluir
  87. Cidade Administrativa.Ministério Público investiga denúncia de deputados sobre problemas na construção
    Prédios podem ser interditados
    E SE A CASA CAIR... DEIXA QUE CAIA. PRINCIPALMENTE SE O MALEDITO ESTIVER DENTRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem muito espreme, sai pelos dedos e quem muito abaixa mostra o foreves.KKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Na gíria "deles",

      A CASA VAI CAIR.


      "DAQUILO CASTRADO" deve ser o primeiro.

      Excluir
  88. A SEE/MG não conseguiu fazer a folha de pagamento, não conseguiu organizar as designações, não conseguiu planejar nosso 1/3,não conseguiu adequar nosso tempo de serviço corretamente. Que falta de planejamento, que organização é essa? Já imaginou se nós trabalhassemos assim?...QUE BAGUNÇA!FALTA DE RESPEITO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. renatinha barata tonta, mostra toda sua incompetência.

      Excluir
    2. Com toda sua incompetência, a renatinha mostra toda sua canalhice, vulgaridade, hipocrisia, mediocridade, injustiça, falsidade, etc, etc...


      ANASTASIA, O PIOR GOVERNADOR DE TODOS OS TEMPOS.

      Excluir
  89. Inimigos...
    LUIZ HENRIQUE
    PSDB
    Diamantina, Janaúba, Bocaiúva, Monte Azul, Araçuaí, Belo Horizonte, Jaíba, Bueno Brandão, Jordânia, Rio Pardo de Minas, Turmalina e Pondo dos Volantes

    LUIZ HUMBERTO CARNEIRO
    PSDB
    Uberlândia, Tupaciguara, Monte Carmelo, Monte Alegre de Minas, Prata, Coromandel, Carmo do Paranaíba, Presidente Olegário, Lagoa Grande e Capinópolis

    ResponderExcluir
  90. INIMIGOS...
    JOSÉ HENRIQUE
    PMDB
    Conselheiro Pena, Aimorés, Matipó, Lajinha, Resplendor, Simonésia, Belo Horizonte, Abre-Campo, Itanhomi, Ipanema, Raul Soares, Santa Rita do Itueto e Tarumirim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEPUTADO TIAGO ULISSES,

      UM DOS 51 TRAIDORES DA EDUCAÇÃO NA ALMG.


      ANASTASIA, O PIOR GOVERNADOR DE TODOS OS TEMPOS.

      Excluir
  91. Eu acho que esse povo esta com medo da nossa revolta quando virmos ao vivo e a cores a derrota do nosso salario via contracheque... só pode.

    ResponderExcluir
  92. Será que aquele grupo de racker invadiu o sistema do SEPRAGA????O TAL ANONYMUS QUE INVADIU O SITE DO BRADESCO, ITAÚ E DA PRESIDÊNCIA EM BRASÍLIA????
    ESSA SEPRAGA É MESMO UMA PRAGA

    ResponderExcluir
  93. Este é o cara de pau. façam como eu na próxima, 0000000 quantos forem precisos neles e confirmem.
    Sacha Calom Advogado e presidente da ABDF, ex professor da UFMG e da UFRJ diz: "Nós não temos péssinmos políticos, nós somos péssimos eleitoes, pela primeira vez este jornalzinho dos mineiros tem a cara de pau de publicar uma noticia desta, pois tudo que escrevemos até o final da greve, eles aliados a estas bestas do apocalipes ficara=m do lado deste, nem quero dizer o que.
    Somente Desus nos dra a a vitória, eles ( esta turma vão pagar caro ) esperem que o tempo dira.
    Nunca vi tanta incompetência num só lugar.
    alguns talvés já foram para o inferno, outros irão.

    ResponderExcluir
  94. "E assim nos tornamos brasileiros
    Te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro
    Transformam o país inteiro num puteiro
    Pois assim se ganha mais dinheiro

    A tua piscina tá cheia de ratos
    Tuas ideias não correspondem aos fatos
    O tempo não para

    Eu vejo o futuro repetir o passado
    Eu vejo um museu de grandes novidades
    O tempo não para
    Não para, não, não para

    Dias sim, dias não
    Eu vou sobrevivendo sem um arranhão
    Da caridade de quem me detesta"

    SEM PALAVRAS! POR QUE AS QUE ME OCORREM SÃO DEMASIADAMENTE IMPRÓPRIAS OU PRÓPRIAS DEMAIS?
    NINGUÉM MERECE!

    ResponderExcluir
  95. o seplag não manifesta sobre a demora do contra cheque

    ResponderExcluir
  96. saide do Servidor, +-11:30h, nem sinal do contracheque invisivel. Eta governinho transparente, o subsídio dele segundo sua gazolla e sua vilhena é mais transparente que o atigo sistema. Vicva a ditadura de Minas que os outros poders são submissos a ele DESTROITUDOCOMMUITAAZIA. Sai fora cambada de imcopetentes antesv qu seja tarde demais.
    Vão pagar para Desus, o Unico que faz a verdadeira justiça.

    ResponderExcluir
  97. Salto quinze diz:

    Deu choque anafilático nos contra cheques.
    Às 00:01 entrei no site e não consegui nada.
    Que governo incompetente!
    Só JESUS para nos salvar e irá salvar,tenho fé.

    ResponderExcluir
  98. QUE SINDICATO É ESTE?
    MOBILIZA MILHARES DE TRABALHADORES NUMA GREVE DE MAIS DE 100 DIAS, COBRANDO O QUE NOS FOI TIRADO APESAR DA LEI E APOIA O AUMENTO DE AULAS PARA O EFETIVADO QUE ESTÁ AO ARREPIO DA LEI.
    CRUZ CREDO!TÁ TODO MUNDO ENLOUQUECIDO, OU OS "INTERESSES INTESTINOS" SÃO MAIORES QUE QUALQUER COISA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão dando mais importância ao congresso do que à defesa de nossa causa.

      Excluir
  99. CONTRA OS BOÇAIS DO GOVERNO EU ATACO DE FILHO DE SERGIO BUARQUE:
    " APESAR DE VOCÊ AMANHÃ HÁ DE SER OUTRO DIA..."

    ResponderExcluir
  100. O QUE TERÁ ACONTECIDO A BABY JANE?
    ESTRELANDO : ANASTASIA NO LUGAR DE BETTE DAVIS.
    " com inveja de sua irmã, vilhesa, jane,ou melhor , naná rouba o contracheque dos professores...

    ResponderExcluir
  101. SE não fosse o IBAMA...
    Eu mataria a Sapo Fêmea.
    Eu mataria a Hiena.
    Eu mataria o Governador!!!

    ResponderExcluir
  102. Caro Euler, boom dia!!!!

    Acho que já era de se esperar. Depois de tantos atrasos para que pressa em publicar nosso contra cheque. Meus Deus, nunca vi tanta incompetência..
    SEE acorda!!!!! SEPLAG acorda!!!!! Sind-ute acorda. O portal do servidor só mostra recadinhos e cartinha mentirosa. Contra cheque que é direito deve ter sido confiscado, assim como nossas vantagens. Fora essa corja de incompetentes. Vamos pagar o Piso Salarial que será bem mais fácil de se fazer os cálculos, já que nem no Modelo de Remuneração Unificada não conseguiram acertar em nada. Piso Salarial já!! Direitos adquiridos já!!!! Férias Prêmio já!!!!

    Educadora transparente, invisível também, tal como o contra cheque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma sugestão: contratem o Euler para fazer as contas direitinho. Ele sabe muita matemática e, com certeza, nos beneficiará!

      Joaquim/Sete Lagoas

      Excluir
  103. Sem contar que o contra cheque seria {é} outra prova a nosso favor.
    Santo Deus tenha misericórdia...

    ResponderExcluir
  104. Governo irritante, hipócrita, aético, mesquinho, covarde, injusto, falso, incompetente,...

    E o ficha imunda Danilo de Castro, continua manipulando o governo...


    ANASTASIA, O PIOR GOVERNADOR DE TODOS OS TEMPOS.

    ResponderExcluir
  105. O site do governo está "anestesiado".

    Coisas estranhas começam a acontecer:

    - na "CIDADE INADIMINISTRÁVEL";

    - no contracheque FANTASMA;

    - na DITA "DEMOCRADURA";

    - na INjusta justiça de minas (TJ e MPE);

    *** ESTAMOS EM ESTADO DE EXCEÇÃO ***

    "O Estado de Exceção nada mais é do que uma situação temporária de restrição de direitos e concentração de poderes que, durante sua vigência, aproxima um Estado sob regime democrático do autoritarismo". (wikipédia)

    ANASTASIA, O PIOR GOVERNADOR DE TODOS OS TEMPOS.

    ResponderExcluir
  106. Corrigindo, antes que alguém o faça:
    Se não o fosse o IBAMA...
    Eu mataria o Sapo Fêmea.
    Eu mataria a Hiena.
    Eu mataria o Governador!!!
    Ah, sim, eu mataria, sim!!!

    ResponderExcluir
  107. Um chá pra curar essa AZIA, um bom chá pra curar essa AZIA. Haja boldo, sal de fruta.
    Todo castigo vem à galope. Tudo ruirá. Tudo, ainda que lentamente. Deus é o sabedor de todas as coisas. A maldade, praticada por sem noção é perdoável, mas aquelas praticadas por letrados, essa sim, será cobrada.

    ResponderExcluir
  108. A única alegria que me reserva é que "Deus é Fiel" e prometeu queimar a cara dos meus inimigos "com pólvora!" Eu creio Pai!

    Nessa corja toda do GOVERNO que Deus conhece todos pelo nome, não tem nenhum amigo meu!E O SENHOR DISSE NA BÍBLIA QUE ESTÁ ENTRE OS QUE NOS AJUDAM( SALMOS 118:7)"O SENHOR É POR MIM ENTRE OS QUE ME AJUDAM;PELO QUE VEREI CUMPRIDO O MEU DESEJO SOBRE OS QUE ME ODEIAM" E ESSE GOVERNO NÃO ESTÁ NOS AJUDANDO PAI CELESTE!

    "DEUS É FIEL!" ESTAMOS SÓ AGUARDANDO SUA JUSTIÇA

    ResponderExcluir
  109. EDUCAÇÃO ESQUELÉTICA1 de fevereiro de 2012 às 13:00

    PESSOAL, TAÍ, GOSTEI DE VER NO PORTAL DO SERVIDOR O ESQUELETO DO NOSSO "CONTRA TUDO">
    ANASTASIA SÓ QUIS MOSTRAR O QUE ELE OS 51(cachaça de pior espécie)fizeram com a educaçao em Minas Gerais.Deixaram só o esqueleto!!! QUE PENA DITADOR,ASSINOU DECLARAÇAO DE INCOMPETÊNCIA SEM SABER.
    AMIGOS,ESTE É O ""RAIXO X"" DA EDUCAÇAO EM MINAS GERAIS ..
    TRANSFORMOU NUM ESQUELETO MESMO!!
    O QUE ERA DE CARNE E PELE.... ESTA TUCANADA JÁ TIROU TUDO...JÁ ERA....AGORA É SÓ A CARCAÇA.
    CHUPA ESTA MANGA DITADOR!!!
    KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois nao é que eu nao tinha pensado nisso. A educacaçao esquelética fez uma análise bem mais profunda sobre esta esparrela que o desgoverno deixou que a gente tivesse acesso no portaldo servidor: da Educaçao em MG só restou mesmo é o esqueleto, agora só se fizer transplante de tudo pra repor às perdas que a Educaçao obteve neste governo irresponsável, sem compromisso,insensível,ditador,corrupto,safado,
      M E N T I R O S O , enganador, sem palavra,.sei lá mais o que.

      Excluir
    2. Heheheheheehehehehehehe
      Isso mesmo

      Excluir
  110. Pagamento do premio de Produtividade em duas parcelas... Contracheques em branco... Sem aumento de salário... Sindicato amordaçado, paralisado, Anestesiado...
    Ohhh e agora que poderá nos defender??? Creio que nem o Chapolim Colorado.
    Só Jesus na nossa causa por que o Sind-Ute mesmo, parece até que mudou de lado... Affffffffff

    ResponderExcluir
  111. Vejam o que diz esta reportagem.Talvez esteja acontecendo com o portal do servidor.
    http://br.noticias.yahoo.com/hackers-agem-3-vez-atacam-site-bb-142700805.html

    ResponderExcluir
  112. Acabei de ler no site jornal o tempo:

    "Deputados da oposição vão apresentar projeto de lei para exigir o mesmo índice de reajuste do piso nacional"

    não acho essa uma "boa idéia", pois, se eles conseguirem, vão acabar se convencendo de que esse novo sistema remuneratório é uma "beleza"...e assim continuaremos com nossa carreira destruída.

    precisamos continuar lutando pela imediata implementação da LEI FEDERAL 11.738/2008 (PISO NACIONAL NA CARREIRA E 1/3 DA JORNADA PARA EXTRA CLASSE)

    O PROJETO AINDA NÃO ENTROU, MAS VAMOS FICAR ATENTOS!
    NADA DE MELHORIAS PARA O SUBSÍDIO DOS 51 MADITOS... QUEREMOS O CUMPRIMENTO DA LEI DO PISO NACIONAL.

    ResponderExcluir
  113. Já são 13 horas e 15 minutos do dia 1º de fevereiro de 2012 e nada de contra cheque no portal do servidor. E para não esquecer: SEBASTIÃO COSTA de Divino e região é a escória da humanidade. Vamos arrasar com os candidatos que apoiam ele nesta eleição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na hora certa os professores votam.

      É sempre assim.

      Excluir
  114. Sindicato apoiar aumento de aulas para efetivado? Eu entendi isso? Oh! Quem poderá nos salvar?

    ResponderExcluir
  115. MG A MISÉRIA RONDA OS SERVIDORES DO EXECUTIVO ENQUANTO ISSO NA ILHA DA FANTASIA:

    Exclusivo: um quarto do Congresso tem supersalário
    Auditorias nas folhas de pagamentos da Câmara e do Senado feitas pelo TCU encontram 1.588 servidores efetivos recebendo acima do limite constitucional, atualmente fixado em R$ 26,7 mil

    VEJAM AQUI O QUANTO ESTAMOS PAGANDO PARA OS QUE NADA FAZEM:

    http://congressoemfoco.uol.com.br/quase-25-do-congresso-tem-salario-acima-do-teto.html

    ResponderExcluir
  116. O Bambi lesadinho ta com medo dos professores e por isso esconde o contra-cheque!

    Vai pros quintos do infernoo Anestesiiiia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos expor nossos contracheques em OUT DOORs, para que toda a sociedade veja a verdade dos fatos.

      Outra incompetência...

      Fizeram a propaganda falsa na hora errada.


      DEUS É JUSTO.


      ANASTASIA, O PIOR GOVERNADOR DE TODOS OS TEMPOS.

      Excluir
  117. Ei pessoal,
    Vamos as reflexões:

    Qual é a jogada deste governo?
    Vamos analisar:
    Primeiro lançam o subsídio que nos arranca a carreira.Aos que tinham direitos adquiridos dá uma saída porém montam todo um aparato de ações para nos convencer. Foi uma aposta na nossa ignorância.No entanto deixaram de avaliar nossa capacidade de resistência. 153.000 servidores optaram pelo vencimento básico.
    O que faremos com eles? pensaram. Para os que optaram para VB vamos ter que pagar o piso e vai ficar muito evidente a perda dos outros que vão dizer que foram enganados. Vai haver uma insatisfação geral difícil de resolver. O que faremos?

    Neste meio tempo surgiu o movimento grevista que foi avançando e se tornou o maior e mais extenso de todos os tempos.
    Imagino aqui a figura do Danilo de Castro sendo convocado a abrir sua caixa de Pandora.
    No saco de maldades retirou dois objetivos:
    1- Voltar com todos para o subsídio
    2- Acabar com o sindicato.
    Nada de ética, nada de escrúpulos.

    Do objetivo 1:
    Procrastinar as reuniões com sindicato e deputados até o momento da votação do projeto em regime de urgência.Na assembléia é facil.Temos a maioria e ainda podemos fazer um agrado aos deputados, pensaram.E foi feito.
    Objetivo 2:
    Ao sindicato enganar, marcar reunião e não aparecer,desmoralizá-lo na mídia, não escutar, deixá-los furiosos, desestabilizá-los, persergui-los, instruir secretaria de educação e seplag para agir procratinando as demandas, falar uma coisa e fazer outra e colocar a categoria contra eles promovendo a sua ruína. Próximo passo é tomar o poder.
    Não é atoa que o PSDB já vem montando estratégias para assumir o sindicato.

    Porque será que os contra cheques estão vindo em branco?

    É mais uma jogada suja deste governo.O contra cheque é prova do roubo.É através dele que poderemos provar matemáticamente aquilo que o governo tenta o tempo todo escamotear.
    Vão adiar ao máximo dizendo que houve um problema no sistema, que estão fazendo tudo para consertar, que está havendo um problema no sisap que não computou alguns dados mas que estão corrigindo para que nenhum servidor saia no prejuízo, e blá,blá,blá,blá,blá....

    Podem saber que estão tramando alguma coisa mais suja ainda e suspeito que possa ser algo na área jurídica.

    ResponderExcluir
  118. Olá, pessoal da luta!

    Algumas considerações e análises:

    1) a iniciativa de ingressar com ação na Justiça, com o jurídico do sindicato de SP (que saiu vitorioso em SP), exigindo o terço de tempo extraclasse é bem vinda. Não podemos criticar o que é certo: finalmente, uma ação esperada!;

    2) esperamos agora o sindicato ingresse com mais duas ações, pelo menos: uma, pela revogação do novo sistema remuneratório e a imediata implantação do piso na carreira; e a outra, exigindo a devolução do dinheiro roubado com a redução salarial de 2011;

    3) quanto às negociações com o governo: a direção sindical deveria ter sido mais clara com o governo: exigimos que os efetivos tenham prioridade na escolha das turmas. Ponto. Contudo, pessoal, foi correto o sindicato reivindicar que os efetivados tenham direito a completar a sua jornada. Isto é justo, e os colegas têm esse direito, que vale inclusive para os designados;


    4) o sindicato poderia inclusive ter feito uma segunda exigência: enquanto o governo não implantar o terço de tempo extraclasse, ficaria impedido de remanejar ou remover qualquer professor da escola onde esteja lotado (a menos que ele queira, claro). Isto faria com que ninguém ficasse prejudicado com a distribuição de turma. E quando houver a implantação do terço de tempo haverá vagas para todos os excedentes, assim esperamos.

    5) a questão do tempo confiscado é outra coisa grave. O governo tem o quadro completo de quantos anos cada servidor dedicou ao estado. Não havia motivo para este vergonhoso confisco no novo sistema. Exigimos o piso, mas enquanto ele não vem, o mínimo que o governo tem que fazer é pagar pelo menos aquilo que se comprometeu nesta lei estadual que não reconhecemos, que burlou a lei do piso.

    Um forte abraço a todos e força na luta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Euler. É uma bruta sacanagem manter os efetivados com o mesmo número de aulas da época em que saiu a Lei 100-vergonha.

      Muitos estão nela sem querer. Se por um lado tem colegas sem licenciatura, por outro, temos colegas licenciados que poderiam ter cargo completo e que ficaram com apenas 06 aulas. O restante vai para os designados.

      Abraço a todos e força para recomeçar!

      Joaquim/Sete Lagoas

      Excluir
  119. Nós não percebemos mais agora somos atores globais estamos fazendo parte da séria de TV o CONTRA CHEQUE INVISÍVEL. Já tem até Debora Farabela KKKKKKK

    ResponderExcluir
  120. ))) notícia de última hora!

    secretária reivindica a gravidez de quadrigêmeos e diz que professora de Taubaté ficou maluca de tanto lecionar na SEE/MG.

    "Ela sofre de transtorno bipolar e até búzios transistorizados, farofá molecular, frango robô, caveira de fechecler e novena pra 110 santos aquela infeliz recorreu para que meus filhos nascessem com cara de sapo" - disse a secretária.


    Em tempo: Com tanto problema de Gestão e processos, bem que essa professora poderia utilizar algumas horas do dia com coisas mais importantes como TI do Estado que anda de mal a pior. Cadê o contra-chqoeu gente?!

    Adios, arrivederci, au revoir, bye, tchau eleições 2014! Vocês não servem prá Minas nem para o Brasil. Craquécio jamé!

    Não sustente parasitas! Vote nulo!

    ResponderExcluir
  121. O contra cheque invisível O piso é a Luana Piovane só Anatasia ve que nos estamos recebendo 85% do piso e nos professores não conseguimos enchegar nem o contra chequeKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  122. Próximos episódios de o contra cheque invisível a folha extra de fevereiro

    ResponderExcluir
  123. Euler,

    Vc está confiando neste mandato de segurança para exigir 1/3 de extra classe?

    Li aqui mesmo no seu blog que perdemos a liminar...
    estou confusa...
    confirme pra gente essa notícia, por favor. não consegui consultar no site do TJ

    Vejam o resultado de mandado de segurança sobre o terço fora da sala de aula:

    Impetrante(s) - SIND UTE - SINDICATO ÚNICO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS, representado(a)(s) por, BEATRIZ DA SILVA CERQUEIRA; Autorid Coatora - GOVERNADOR ESTADO MINAS GERAIS; SECRETARIO ESTADO EDUCAÇÃO MINAS GERAIS; Relator - Almeida Melo Publicação em 01/02/2012 : Despacho/decisão interlocutória indefiro o pedido liminar. Notifiquem-se... Adv - CESAR RODRIGUES PIMENTEL, PATRICIA LAFANI VUCINIC.

    ResponderExcluir
  124. FORA AÉCIO E ANASTASIA.


    E O FICHA IMUNDA (pau de galinheiro), "DAQUILO CASTRADO"

    ResponderExcluir
  125. Renata Vilhena publicou no twiter sobrecarga no sistema não permite ver o contra cheque.
    Para dizer somos incompetentes mesmo.
    Educação agora fazem parte do seriado global o contra cheque invisível.

    ResponderExcluir
  126. O GOVERNO FEZ PROPAGANDA FALSA E FORA DE TEMPO.

    AGORA MANDAREMOS NOSSOS CONTRACHEQUES PARA A IMPRENSA.

    O SINDICATO TEM QUE FAZER OS OUT DOORs, MOSTRANDO A VERDADE PARA TODA A SOCIEDADE.

    GOVERNO MENTIROSO.


    ANASTASIA, O PIOR GOVERNADOR DE TODOS OS TEMPOS.

    MENTIRAS TEM PERNAS CURTAS.

    ResponderExcluir
  127. A INTENÇÃO FOI BOA EULER, DO SINDUTE INGRESSAR COM AÇÃO LIMINAR ULTILIZANDO O JURIDICO DA APEOSP ! SÓ QUE ESTAMOS EM MINAS GERAIS E ,O DESEMBARGADOR DO TJMG JÁ INDEFERIU A LIMINAR. É SÓ CONFERIR NA PAGINA DO TJMG ULTILIZANDO O NUMERO DO PROCESSO QUE SE ENCONTRA NO BLOG DA BIA CERQUEIRA, AQUI QUEM MANDA É O ANASTASIA.

    ResponderExcluir
  128. A MALDADE QUANDO É MUITA...

    SE TROPEÇA NELA.


    ANASTASIA, O PIOR GOVERNADOR DE TODOS OS TEMPOS.

    ResponderExcluir
  129. Euler ouvi dizer que ele tirou o contra cheque do ar porque teve que ser revisado. Vocês sabem alguma coisa sobre isso?

    ResponderExcluir
  130. Euler e colegas,

    Por favor acessem o link abaixo:


    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2012/01/tucano-propoe-lei-para-prender-quem.html

    INACREDITÁVEL!!!

    ResponderExcluir
  131. Comentem:

    "O Contra Cheque Invisível"

    -Direção:Bambi
    -Personagens:Professores
    -Trilha sonora:Marcha Fúnebre
    -Duração:Ainda desconhecida
    -Atores Convidados:Aéssinho do pó e sua corja

    *Site do Download:
    www.portaldoservidor.mg.gov.br

    ResponderExcluir
  132. Euler,
    A SRE de Montes Claros repassou orientação às escolas da região sobre a distribuição de turmas e aulas, interpretando o disposto no art. 8º da resolução 2018 de 06/01/2012 considerando a situação funcional do servidor conforme o posicionamento na carreira do subsídio. Com isso, muitos de nós efetivos concursados e que tomamos posse em 2004 ficaremos seriamente prejudicados perante servidores efetivados pela lei 100 e que acabaram de chegar às escolas.
    A nossa situação é a seguinte:
    -Tomamos posse em 2004 como P3(professor de 5ª a 8ª séries). Em 2005 essa divisão deixou de existir. Passamos para a condição de professores da educação básica posicionados como PEB2 e só teríamos mudança em nosso posicionamento no ano de 2012 quando seríamos posicionados como PEB3 conforme as regras do Plano de Carreira vigente. Com a imposição do subsídio fomos posicionados como PEBT2A, apesar de todos nós possuirmos LP E a maioria especialização. Perdemos o direito ao reposicionamento ao nível superior que se daria nesse ano e agora ainda querem nos prejudicar quanto à distribuição de aulas. Digo que seremos prejudicados porque os efetivados já ingressaram como PEB1, enquanto nós continuamos na como PEBT2.Questionamos com a inspetora que atende a escola em que trabalho e ela disse que havia pedido esclarecimentos a SEE, mas que ainda não obteve resposta. Enviei esse relato ao Sindute, mas ainda não obtive resposta. Assim como eu, são milhares de funcionários em todo o estado na mesma situação e infelizmente, parece que nosso barco está à deriva, pois acredito que o sindicato já deveria ter impetrado ação contra o art. 8º da resolução 2018, porque se essa interpretação dada pela SEE de Montes Claros for a correta estaremos sofrendo preconceito quanto à aplicação da lei que dispõe sobre o Plano de Carreira, promulgado em 2005 e submetidos à humilhação,perdas e danos morais. Se for possível comente sobre isso.
    Obrigada
    Elizete- Bocaiuva

    ResponderExcluir
  133. "DAQUILO CASTRADO", ESPECIALISTA EM TÁTICAS NAZISTAS.

    ResponderExcluir
  134. Alguém sabe notícias sobre designação?
    Por que no site não tem nenhuma.
    Será que as Escolas já completaram seu quadro?
    Mara

    ResponderExcluir
  135. O MUNDO EVOLUI E "ELES" NÃO PERCEBEM.

    BOA NOTÍCIA!

    O SITE DO GOVERNO ESTÁ "ANESTESIADO" COM O GRANDE NÚMERO DE ACESSO.

    ISTO QUER DIZER QUE MAIS DE 80% DOS PROFESSORES JÁ ESTÃO INFORMATIZADOS.

    ISTO QUER DIZER QUE DEPOIS DA GREVE, O NÍVEL DE INFORMAÇÕES AUMENTOU MUITO.

    COM O BLOG DO EULER, ESTA INFORMAÇÃO FICOU MAIS QUALIFICADA.

    O PROFESSORADO ESTÁ MAIS CRÍTICO E CIENTE DE SEUS DIREITOS.

    POR ISTO, MUITAS AÇÕES MENTIROSAS DO GOVERNO NÃO TÊM OS RESULTADOS ESPERADOS PELO GOVERNO.

    ESTA CARTA AOS PAIS É A PROVA DA MAIOR ESTUPIDEZ DESTE GOVERNO. NÃO TERÁ EFEITO NENHUM.

    ESTA SITUAÇÃO ENTÃO, PASSARÁ A INCOMODÁ-LOS.

    "ELES" ARRUMARAM SARNA PRÁ COÇAR.

    NÃO VAMOS DAR DESCANSO A "ELES".

    PARABÉNS A TODOS.

    FIRMES NA LUTA.


    ANASTASIA, O PIOR GOVERNADOR DE TODOS OS TEMPOS.


    E VAMOS DERROTAR OS 51 TRAIDORES DA EDUCAÇÃO NA ALMG.

    ResponderExcluir
  136. É preciso que não sejamos ingênuos de acreditar que a situação aqui irá se resolver tal qual a de SP. Considero que os judiciários brasileiros são tendenciosos e tomam decisões basicamente políticas, não jurídicas, principalmente quando se trata de interesses de governos. Alguns poucos tribunais, felizmente, ainda atual com independência, mas no geral estão sempre mirando algum benefício governamental com suas decisões. Os tribunais daqui de MG vivem dando mostras disso. A única maneira de sairmos vitoriosos seria através de uma peça que cercasse por todos os lados, não possibilitando que tivessem uma negativa como saída. Como se diz: é uma parada torta. São muitos os inimigos e eles têm a faca e o queijo na mão.

    ResponderExcluir
  137. Companheiros não esperem, não depositem confiança neste judiciário mineiro dd governador Aécio até este atual todas as decisões da justiça mineira foram favoráveis aos dois governos. Eu me lembro da época da ditadura militar quando a justiça do trabalho julgavam as greves, todas foram consideradas abusivas. O mesmo ocorre hoje, não adianta todas as ações do Sindute contra este governo não dá em nada. Mesmo que o sindicato tem ampla razão, as decisões não são técnicas ou baseadas em fatos, mas meramente política daí a rejeição hoje no Brasil ao Judiciário.

    ResponderExcluir
  138. Pra que contrapor a tal cartinha, se o9 governo por se só se estatela. Eta fuminho bão!!!!!!!!!!!!! Nunca vi nada igual em toda minha vida. Como reclamarmops no dia 2 na tal SRE, se não sabemos nem quanto ganhamos. Eta fuminho bão. Ta tudo errado, ta dominado, ta marrado, ta tudo dominado. AÇÕES pessoal. AÇÕES. Já estão com medo da obra?????????? a caganeira foi grande?

    ResponderExcluir
  139. As liminares contra o governo segundo informações de dentro do forum ... não são nem analisadas. Lembram da ilegalidade da greve. Em muitas escolas hoje tem faltado merenda, os alunos tem apenas arroz, feijão e macarrão e chamam de merenda. Seria uma mistura similar as que os senhores davam para seus escravos.

    ResponderExcluir
  140. Gente, vocês ouviram o ex dirigente de um time falar que o governo iria dar 10 milhões pra cada time de Minas Gerais????????????? Vamo joga bola cambada.

    ResponderExcluir
  141. Vamos ter que evoluir para uma ação mais radical.

    FORA ANASTASIA

    É só lançar esta frase na internet, nos blogs, facebooks,etc.
    Vamos pedir nas redes sociais para que todos que estão insatifeitos com esta ditadura que gritem e escrevam:

    FORA ANASTASIA.

    ResponderExcluir
  142. É claro que os advogados de São Paulo vão recorrer no STF. Aí está a diferença... advogado que sabe trabalhar e conhece a lei não aceita perder! Não importa quanto tempo gasta o que importa é que a justiça seja feita. E uma liminar urgente também obrigando a corrigir o nosso tempo de serviço.

    ResponderExcluir
  143. Companheiros,
    Desde a manhã de hoje estamos tentando ver o contracheque e até agora, nada!
    Tanto o portal do servidor quanto o site da Seplag não abrem.
    É uma vergonha!
    Quanta incompetência, desgovernador!
    Onde está a qualidade de serviços que o seu desgoverno propaga aos 4 cantos do país?
    Tudo propaganda enganosa!
    Quem não conhece, compra caro!
    Vamos lá, desgovernador!
    Você tem medo de quê?
    Polícia para quem precisa de polícia...
    Libera geral!!!!!

    ResponderExcluir
  144. E na globo nos estamos com o seriado O CONTRA CHEQUE INVISÍVEL, participação especial Débora Falabela.

    ResponderExcluir
  145. Estou tentando o dia todo ver meu contracheque do mês de janeiro e não consigo. Que será quem vem por aí? ACHO QUE BOA COISA NÃO É!!!

    ResponderExcluir
  146. São 17h28 e, até agora, nada do contracheque.

    Independente das causas, é mais um ponto contra esse Governador. Ou melhor, um gol-contra que eles fazem.

    Vocês já pensaram que maravilha (seria a 8ª do mundo), aquela Cidade Inadministrável implodir? No Brasil tem acontecido cada coisa... vejam o Rio, a quem somos solidários!
    Só espero que os queridos colegas servidores não estejam lá, apenas os que tramam contra nós!

    2 0 1 2 : EDUCADORES = Pacto pela Educação de qualidade e cumprimento da Lei do Piso. Não vamos desistir. Cobraremos, como disse o Euler, até o último centavo.

    Abraços

    Joaquim

    ResponderExcluir
  147. Acesso???
    Só se for de raiva!!!!!

    ResponderExcluir
  148. Bem que podia acontecer um milagre: consertarem o nosso tempo de serviço, já que não pagam o piso. Nesse caso, eu não me incomodaria com contracheque invisível...

    ResponderExcluir
  149. DALMO RIBEIRO TRAIDOR...VC VAI TER O QUE MERECE, O QUE TE PERTENCE ESTÁ GUARDADO, APENAS AGUARDE!

    ResponderExcluir
  150. EULER AKI EM NOSSA CIDADE O MAGISTRADO MANDOU VOLTAR COM A ESCOLHA DE TURMA, EM RESPOSTA AO AMNDADO DE SEGURANÇA IMPETRADO POR EFETIVOS QUE FORAM PREJUDICADOS PELA RESOLUÇÃO. O CAOS SE INSTALOU EM MINAS. O GOVERNO CRIOU ESSA LEI 100VERGONHA E AGORA ESTA COM UMA BOMBA NAS MAOS.

    ResponderExcluir
  151. Ei colega do Vale do Jequi que relatou:"Desde a manhã de hoje estamos tentando ver o contracheque e até agora, nada!
    Tanto o portal do servidor quanto o site da Seplag não abrem.
    É uma vergonha!
    Quanta incompetência, desgovernador!
    Onde está a qualidade de serviços que o seu desgoverno propaga aos 4 cantos do país?"

    ISSO MESMO AMIGO AGORA MESMO ESCUTEI VÁRIAS VEZES NA 104.9 A "RÁDIO DO POVO DE DEUS" A PROPAGANDA ENGANOSA FALANDO MARAVILHAS SOBRE EDUCAÇÃO,DANDO BOAS VINDAS Á 2012, FALANDO QUE PAGAM 85% ALÉM DO PISO AFF! AFF! QUANTA ENGANAÇÃO! AINDA BEM QUE FUI BUSCAR FORÇA EM DEUS HOJE NA TARDE DA BENÇÃO SENÃO ME INFARTO!

    ResponderExcluir