quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Os inimigos da Educação estão em Minas, mas também estão em Brasília: tucanos, petistas e peemedebistas unidos para destruir a Lei do Piso?


Os inimigos da Educação estão em Minas, mas também estão em Brasília: tucanos, petistas e peemedebistas unidos para destruir a Lei do Piso?


Aqui em Minas, a nossa batalha é contra o desgovernador e contra os deputados que votaram contra os educadores e a Educação pública. E também contra o padrinho do afilhado governador, que se omitiu e é co-autor do projeto neoliberal que destrói a Educação pública no estado. Mas, será que estes são os únicos inimigos dos educadores e da Educação? Parece que não. Senão vejamos.

Ainda no mês de julho de 2008, no calor da aprovação do nosso tão esperado piso salarial nacional - tão esperado e tão sonegado pelos desgovernos de todos os estados -, o governo do presidente Lula, através de representantes do MEC - José Henrique Paim Fernandes -, e do Ministério da Fazenda - Nelson Machado - encaminhou para a Câmara dos Deputados o Projeto de Lei (PL) 3776/2008, propondo alteração na Lei do Piso, no mecanismo de reajuste anual do piso.

Como todos sabem, atualmente a Lei do Piso prevê que em janeiro de cada ano ocorra um reajuste baseado no aumento do custo aluno ano, que tem se revelado muito acima da inflação. A lógica desse aumento é bem objetiva: 1) tendo em vista a necessidade de valorização dos salários dos educadores, reconhecidamente defasados em relação às demais carreiras; 2) pelo fato do salário dos educadores estar diretamente ligado aos - e financiado pelos - recursos do FUNDEB. Nada mais lógico que haja uma direta associação entre aumento do custo aluno ano com o aumento na remuneração dos educadores.

Contudo, o infeliz PL 3776/2008, inspirado pelo Palácio do Planalto e rapidamente apoiado pelos demais grandes partidos, propõe alterar esta fórmula de reajuste para o INPC, que é um índice rebaixado, que gira em torno de 5 ou 6% ao ano. Além disso, o PL propõe mudar a data do reajuste anual do piso dos educadores de janeiro para maio. Inicialmente, o referido PL fora aprovado sem grandes estardalhaços na Câmara dos Deputados, pelo visto com a anuência de todos os partidos e com o suspeito descuido da CNTE e demais órgãos representativos dos educadores. Onde estavam os deputados que receberam votos dos profissionais da Educação e que nada fizeram para impedir e para denunciar publicamente essa manobra?

Mas, ao ser aprovado pela Câmara, o nefasto PL 3776 subiu para a Casa revisora - para o Senado - onde o projeto recebeu um substitutivo que atendia aos anseios dos educadores. De acordo com o substitutivo do Senado Federal, o reajuste seria mantido pelo critério do aumento do custo aluno ano do FUNDEB, e além deste mecanismo, foi introduzido o INPC, como espécie de salvaguarda. Ou seja: caso, em algum momento, o índice do custo-aluno seja inferior à inflação, o reajuste do piso teria que alcançar pelo menos o índice do INPC. Isto, sem dúvida, representava um aprimoramento na Lei do Piso, pois, daqui a alguns anos pode ser que os reajustes no FUNDEB sejam reduzidos, dado à redução do número de matrículas, ou por outros motivos.

Contudo, ao retornar para a Câmara dos Deputados, o relator da Comissão de Finanças e Tributação, deputado do PT José Guimarães, rejeitou o substitutivo do Senado, mantendo o teor original do vergonhoso projeto 3776 que acaba com um dos pontos positivos do piso salarial. Claro que o infeliz deputado do PT não agiu sozinho, pois ele responde pelos interesses do seu partido e do Governo Federal.

Agora, o projeto aguarda um prazo para recursos, e caso isso não aconteça, como ele havia sido aprovado anteriormente naquela Casa, ele pode ser considerado definitivamente aprovado. Não tenho certeza se ainda terá que passar pelo crivo da presidenta da República para entrar em vigor. Mas, o dado real é que estamos cercados de inimigos por toda parte.

O argumento usado no tal projeto para tentar mudar a Lei do Piso é o mais cretino e cínico possível. Vejam:

"Isto porque o efeito da regra em vigor poderá acarretar uma elevação contínua da parcela corresponde aos gastos com a remuneração dos profissionais do magistério público nas despesas totais com educação básica, comprometendo no médio e longo prazo o financiamento de outros não menos importantes itens para a melhoria da qualidade da educação básica pública, tais como os dispêndios na manutenção e melhoria das instalações físicas das escolas, na aquisição de material de ensino, na universalização do uso da informática e do próprio aperfeiçoamento profissional dos professores."

Ora, que canalhice! Desde quando estes outros investimentos representaram algum custo gigantesco que justificasse a redução nos nossos ridículos salários? E invertendo a frase: desde quando nossos ridículos salários foram capazes de ameaçar investimentos em qualquer outra área da Educação? Estes deputados deviam ter vergonha na cara de pau deles, pois no ano passado votaram seus próprios reajustes em mais de 60%. Logo eles que recebem, além do avantajado salário, inúmeras verbas indenizatórias, com todas as regalias, além das patifarias que praticam, como é público e notório em todo o país.

Agora, o que eu estranho muito é que as entidades sindicais, especialmente a CNTE e a CUT, não tenham, para com o governo federal, a mesma conduta que apoiam em relação aos governos estaduais que não pagam o piso, como o de Minas Gerais. Por aqui, fazemos a nossa parte, denunciando o governador e seus deputados por praticarem atos lesivos aos interesses da população, da Educação e dos educadores. Mas, pergunto: e a atitude igualmente canalha dos deputados federais do PT, do PMDB e de toda a base do governo Federal que votou este projeto e agora se omite? Não vamos fazer nada contra eles? Não vamos colocar a cara deles nos jornais e cartazes e dizer bem alto, para toda a população, que eles são INIMIGOS da Educação e dos educadores?

Portanto, ainda há tempo para que estes deputados possam se redimir pela omissão. Esperamos que os deputados Padre João, Wellinton Prado, Jô Moraes - todos eles receberam votos dos educadores -, os do PMDB, e dos demais estados, venham a público denunciar este golpe e lutar para impedir a sua realização.

Não vamos aceitar desculpas esfarrapadas. Queremos ação. Queremos prática. Não adianta aparecerem depois nas nossas assembleias, ou conferências ou congressos com a cara de santos de pau oco, porque vocês agora estão se omitindo.

Esperamos também que o nosso sindicato torne público para todos os deputados o descontentamento com o que vem acontecendo na Câmara dos Deputados. E que a CNTE incentive os sindicatos de todo o Brasil a fazer o mesmo. E não me venham com esta palhaçada de dizer que o projeto é obra do Ministério da Fazenda, ou da área financeira do governo federal. Esta mudança é encampada pelo governo federal como um todo. Ou por acaso as propostas neoliberais do governo Anastasia é obra apenas da SEPLAG? Dois pesos e duas medidas não! Se o citado projeto de lei virar lei federal, saberemos que não temos amigos entre os partidos políticos com expressiva presença nos parlamentos e nos governos do país.

Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória!


Fontes: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=405482

http://www.cnte.org.br/index.php/mocoes/9473-nota-publica-pela-efetiva-valorizacao-dos-profissionais-do-magisterio

***

122 comentários:

  1. É por essas e outras que sempre penso que o PT anda de mãos dadas como PSDB. Não é a toa que o calhorda do Reginaldo Lopes estava a fim de costurar um acordo mais profundo e íntimo com o PSDB em Minas. Se aqui em Minas eles estão fazendo isso quiçá em Brasília e no restante do país. Isso é banditismo! É a pura intenção em estarem no poder para se locupletarem, agregando seus pares.

    É preciso desfraldar a corrupção desde a sua gênese, e para isso é necessário pessoas com disposição para lutar contra esse estado de coisas. Essa situação já está passando dos limites, estão nos tratando ora como crianças incapazes de pensar ou tomar uma decisão por si próprios ou senão como seres indigentes. É preciso impor um basta a esta situação e para isso se torna viável para o próximo ano a atuação sindical promovendo ações conjuntas entre os vários atores em instância federal, agregando outros sindicatos de combate que possam atuar em greves e/ou outras manifestações no afã de pressionar os parlamentares da Câmara e do Senado Federal, bem como o executivo a reverem seus atos e modos de legislar e administrar o país, sendo para todos os brasileiros e não para alguns.

    Em outras frentes de atuação podemos ter as ações judiciais, as caravanas, dentre outros que possam deixar intranquilos os parlamentares e induzi-los a reverem seus atos.

    A luta não cessa, leva-nos apenas a mudanças de estratégias.

    Abcs a todos.

    ResponderExcluir
  2. Tá aí não tem outra saída é voto nulo , o PT infelizmente vestiu a pele de social democrata e jogou no lixo a muito tempo a máscara de partido que buscava o socialismo e a construção de um país justo e sem desigualdade.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amigos!

    Alguém sabe como ver o prometido contracheque do 13º?

    ResponderExcluir
  4. As máscaras estão caindo... principalmente as do PT, que pelo menos teoricamente deveria estar do lado dos trabalhadores. Falando sinceramente eu fico enojado só de olhar pra cara do Lula e dos seus comparsas.Quanta podridão e fraqueza de carater.Quanto cinismo, meu Deus!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns , Euler , agora você acertou na mosca como nunca ! Desde o começo da nossa luta , eu esperava por esta conclusão . Você está certíssimo.Não é do interesse de ninguém que o professor receba com dignidade . Estando com os bolsos cheios , os outros é que se danem . É por uma dessas que eu faço questão de não votar em deputado ou senador - tem que ser muito bobo para dar esse empregão que eles pedem , mendigam , sem o menor escrúpulo .Não sei se quem representa um povo pobre tem que ser milionário ...

    ResponderExcluir
  6. ESTE PAÍS PRECISA URGENTEMENTE SER PASSADO A LIMPO.ESCUTAMOS TODOS OSDIAS OS ROUOS E ASSALTOS DESTES POLÍTICOS SAFADOS.PARA MIM TODOS SÃO FARINHA DO MESMO SACO.OLHAM SOMENTE PARA O LADO DELES.ISSO MESMO, É O QUE SEMPRE FALEI E PENSO.CNTE, CUT , TUDO ESTÃO NAS MESMAS PANELAS DELES.SÃO SÓ FACHADAS PARA GANHAR O PODER , FAZER OPOSIÇÃO.NÃO CONFIO EM NADA NESTE PAÍS DE CORRUPTOS, LADRÕES DECLARADOS.ELES ACHAM QUE NÃO EXISTE A LEI DIVINA.EU FALO SEMPRE QUE TODAS ESSAS DOENÇAS QUE HOJE ESTÃO POR AÍ , SÃO OS EFEITOS(TODA AÇÃO TEM UMA REAÇÃO) LEI DE FÍSICA , PARA ESTE POVO.E AGORA ESTÃO ACONTECENDO TANTAS COISAS RUINS PARA ESTE TIPO DE GENTE .SERÁ QUE ELES PENSAM QUE SÃO ETERNOS??DEUS ESTÁ NO COMANDO DOS DESMANDOS .DEUS TUDO VÊ E TUDO PODE.ELES ESTÃO TENDO MUITA PROVA DE QUE ESTÃO NO CAMINHO ERRADO E MESMO ASSIM NÃO SE TOCAM , CONTINUAM NA ROUBALHEIRA.Ô PAIS QUE TEM LADRÃO.NOSSO PAÍS É INFINITAMENTE RICO POIS ROUBAM TANTO E AINDA TEM PARA OS ATUAIS CONTINUAREM O ASSALTO AO LONGO DOS ANOS.DEUS TENHA MISERICODIA DESTE POVO E DESTE PAÍS

    ResponderExcluir
  7. Onde está o contra cheque que a Iena velhaca disse??? no portal do servidor não estã.Viu como são mentirosos??? Contra cheque do dècimo terceiro.

    ResponderExcluir
  8. O PT perdeu sua identidade política com o eleitor e quando chega próximo as eleições precisam de fatos políticos e das massas populares para fazerem seus palanques.

    Está cada vez mais longe dos seus eleitores.

    Já é um partido sem expressão.

    Tem apenas um ícone nacional, o presidente Lula, que é muito maior do que o PT.

    Coitadinho do PT, quando não tiverem mais o presidente Lula.

    Procurou o fisiologismo e a vitória nas eleições a qualquer custo.

    Perdeu a bandeira de combate à corrupção e dos valores morais.

    A sociedade já percebeu.

    Em relação a nossa causa,

    A presidenta Dilma e o Ministro da Educação,

    TUDO VIRAM, TUDO SABIAM, TUDO PODIAM E NADA FIZERAM.

    Eles só querem o nosso voto.

    Então nas vésperas das eleições "eles" farão algum benefício para a categoria e se auto taxaram de bons. O Aécio e o Anastasia pensam a mesma coisa, então digo,

    PT E PSDB = FARINHA DO MESMO SACO.

    Hoje o partido mais coerente no congresso nacional tem sido o PSOL.

    ... E O SOL NASCE NOVAMENTE!

    ResponderExcluir
  9. TRE de Roraima cassa mandato do governador Anchieta Júnior
    Anchieta Jr. fica no cargo até fim do prazo para julgamento de recursos.
    Defesa diz que vai recorrer considerando julgamento sem quórum completo.
    Débora SantosDo G1, em Brasília
    27 comentários
    O governador José de Anchieta Júnior
    (Foto: Presidência da República)
    O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima cassou, na noite desta terça-feira (13), o mandato do governador José de Anchieta Júnior (PSDB) e do vice Chico Rodrigues (sem partido) pelo crime eleitoral de arrecadação e gastos ilícitos de campanha de 2010.

    Por 3 a votos a 2, os juízes do tribunal aceitaram a acusação do autor da ação, o candidato derrotado ao governo Neudo Campos (PP). Ele apontou que Anchieta teria comprado 45 mil camisetas amarelas (cor de sua candidatura) antes do período eleitoral, por R$ 247.500,00, o que é proibido pela atual legislação.
    A decisão será publicada apenas na próxima quinta-feira (15) e o governador tem até três dias depois da publicação para recorrer. Nesse prazo, ele permanece no cargo.

    ANASTASIA, A SUA HORA VAI CHEGAR.

    ResponderExcluir
  10. SERÁ QUE SE ENTRARMOS COM ADIN CONTRA MUDANÇA NA LEI QUE ALTERA INDICE, DEMORARÁ O MESMO TEMPO QUE DEMOROU PARA OS ESTADOS.
    DUVIDO - O STF DEVE JULGAR EM UM DIA.
    TÁ TUDO COMBINADO

    ResponderExcluir
  11. NÃO É COMBINADO É TUDO DOMINADO

    ResponderExcluir
  12. O que aconteceu o contracheque não está disponível? Será que vem golpe?

    ResponderExcluir
  13. ... realmente Euler, já passou da hora do governo federal se posicionar com relação a aplicação imediata do piso nacional(amplamente divulgada como grande conquista do governo Lula). Basta de embromação do MEC e do Ministro almofadinha e falastrão Fernando Haddad.

    ResponderExcluir
  14. DALMO NUNCA MAIS. CHEGA DE MAMAR. VAMOS COLOCAR REPRESENTANTES DA EDUCAÇÃO. QUE VENHA 2014.

    ResponderExcluir
  15. Justiça cassa mandatos do Governador e do vice de Roraima. A vez de Anastasia e de seu vice está chegando.

    ResponderExcluir
  16. Do Blog do Melo, 02.12.11

    http://blogdomello.blogspot.com/2011/12/boni-confessa-crime-da-globo-na-eleicao.html

    "O ex-todo-poderoso da Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, confessou que cúpula da emissora trabalhou em favor de Collor no último debate da eleição presidencial de 1989."

    ...Boni não é bobo. O crime prescreveu. Ele e Jobim só falam depois que os crimes prescrevem.



    Essa lama parece não acabar nunca!!!!!!!!!!


    Outra, do dia 9.12.11

    http://blogdomello.blogspot.com/2011/12/por-que-pimentel-e-nao-andre-lara.html

    "Lara Resende, segundo Nassif, estava no governo FHC, quando da implementação do Real, "participando diretamente das formulações da equipe econômica" e era sócio de um Banco na outra ponta, faturando horrores com informações que, por sua posição, eram pra lá de superprivilegiadas."

    ...A mídia porcorativa abre fogo contra o ministro Pimentel por rendimentos que teria recebido, quando não exercia cargo público algum (este detalhe é fundamental), com sua empresa de consultoria...


    Como volta e meia aparece aqui no blog do Euler,

    PT e PSDB = farinha do mesmo saco!

    ResponderExcluir
  17. Debate sobre o livro "A Privataria Tucana" com Amaury Ribeiro Jr.

    http://www.youtube.com/watch?v=ufUjcYOY_iE&feature=player_embedded


    É demorado mas vale a pena assistir!!!

    ResponderExcluir
  18. Será que passa?

    Leiam o blog do escrevinhador:

    http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/deputado-protogenes-apresenta-pedido-de-criacao-da-cpi-da-privataria.html#comments

    ResponderExcluir
  19. Sobre o livro "A privataria tucana":


    LIVRO-DENÚNCIA

    O silêncio ensurdecedor

    Por Washington Araújo em 13/12/2011 na edição 672, Observatório da Imprensa

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/washington-araujo-o-silencio-ensurdecedor.html

    ResponderExcluir
  20. Marilda de Abreu Araujo14 de dezembro de 2011 às 10:00

    Caro Euler a CNTE est,a atenta e agindo desde o dia da aprovacão do PL, inclusive at,as dos deputados para assinarem o recurso.
    Estamos em Brasilia correndo atr,as para que não aja retrocesso na lei do piso.
    Só para yte informar tivemos audiência ontem com o Gilberto Carvalho ministro da presidência da republica e con a Ministra Ideli Salvati e breve teremos o retorno.Calma Euler não estamos dormindo de toca.
    Marilda

    ResponderExcluir
  21. kkkkkkkkk.....

    excelente esse vídeo, e a música é melhor ainda...

    tudo sobre privatização!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=wOGmv6UdJRM&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  22. Vamos provocar o Padre João, Wellington Prado e Jô Moraes pelo twitter, acompanhando-os e lembrando-lhes que o voto deles, na maioria, parte dos educadores.

    Só não podemos é perder o foco das ações judiciais contra o Anastasia!

    ResponderExcluir
  23. Acabei de acessar o contra cheque (13º)no portal e ele está com a data do mês de outubro. Por que será? Achei estranho.Será que mais uma vez o desgovernador está nos passando a perna?
    Estou ficando cansada de ser vítima.

    ResponderExcluir
  24. QUADRILHA TUCANA
    A quadrilha de privatas tucanos movimentou cerca de 2,5 bilhões de dólares, há propinas comprovadas de 20 milhões de dólares, dinheiro que não cabe em malas ou cuecas. O livro revela também o indiciamento de Verônica Serra por quebra de sigilo de 60 milhões de brasileiros e traz provas documentais de sua sociedade com Verônica Dantas, irmã de Daniel Dantas, do Banco Opportunity, numa offshore caribenha.

    ALGUNS DESTAQUES DO LIVRO:

    As imagens do Citco Building, em Tortola, Ilhas Virgens britânicas, gavetas recheadas de empresas offshore, "a grande lavanderia", pág. 43.

    Sobre a pechincha da venda da Vale, na pág. 70.

    Sobre o grande sucesso "No limite da irresponsabilidade", na voz de Ricardo Sérgio, pág. 73.

    Sobre o MTB Bank e sua turma de correntistas, empresários, traficantes e políticos de várias tendências, e a pizza gigante de dois sabores (meio petista, meio tucana) da CPI do Banestado, pág. 75.

    Como a privatização tucana fez o governo (com o seu, meu dinheiro), pagar aos compradores do patrimônio público, pág.171.

    A divertida sopa-de-nomes das empresas offshore, massarocas intencionais para despistar a polícia do dinheiro do crime, pág. 188.

    Os grandes personagens do submundo da política, arapongas que trabalham a quem pague mais, pág. 245.

    Um perfeito resumo do que realmente aconteceu na noite dos aloprados, no Hotel Ibis, em São Paulo, pág. 282.

    Um retrato completo do modus operandi da mídia pró-serra na eleição de 2010, a partir da pág. 295.

    Outro resumo perfeito, do caso Lunus, quando a arapongagem serrista detonou a candidatura de Roseana Sarney, pág. 314.

    Sobre para-jornalistas que acabam entregando suas fontes e sobre fontes que confiam em para-jornalistas, pág. 325.

    SILÊNCIO DA MÍDIA

    O índice remissivo e a quantidade de dados que o livro de Amaury apresenta já o tornaria peça obrigatória na biblioteca de quem pretende entender o Brasil. Mas "A Privataria Tucana" também lança constrangedor holofote sobre a grande imprensa brasileira, gritantemente pró-Serra, que é cúmplice, ao menos por omissão, da roubalheira que tornou o país mais pobre e alguns ricos ainda mais ricos.

    Imagine você o que essa imprensa – que gasta dúzias de manchetes e longos programas de debate na televisão numa tapioca de 8 reais ou em calúnias proferidas por criminosos conhecidos - diria se um filho de Lula, Dilma ou qualquer petista fosse réu em processo criminal de quebra de sigilo bancário. Segundo o livro de Amaury (e os documentos que ele traz) a filha de José Serra é ré em processo criminal por quebra de sigilo bancário. (p. 278)

    O ensurdecedor silêncio dos grandes jornais e programas jornalísticos sobre o livro “A privataria tucana” é um daqueles momentos que nos faz sentir vergonha pelo outro. A imprensa, que não perde a chance - com razão - de exigir liberdade para informar, emudece quando a verdade contraria seus interesses empresariais e/ou o bom humor de seus grandes anunciantes. Onde estão as manchetes escandalosas, as charges de humor duvidoso, os editoriais inflamados sobre a moralidade pública? Afinal, cadê o moralista que estava aqui?”

    FONTE: escrito por Jorge Furtado e publicado no “Casa de Cinema de Porto Alegre”. Transcrito no portal “Vermelho”

    ResponderExcluir
  25. Disponível no Portal do Servidor o contracheque do 13º salário.....

    Que hilário..... que novidade!

    O meu já está financiado....

    E haja esperança na caminhada educativa....

    Ela é a última que morre! Mas, morre um dia!

    Pra que visualizar.... já que está financiado!

    Oh, Senhor! Dai-me esperança de dias melhores.....

    ResponderExcluir
  26. Euler, algo errado com o contracheque do 13º salário....

    Se considerarmos recebimento do subsídeo até +- junho/2011 e o restante do ano, em vencimento básico.... o DESGOVERNO deveria fazer a MÉDIA entre estes dois pesos....

    Ou seja, mais um engodo: 13º no VB.

    POde isto acontecer.............

    ResponderExcluir
  27. Olá turma da luta!

    Bom dia!

    De fato, somente agora consegui verificar o contracheque do 13º (ver no mês 11/2011 no portal do servidor, após acessar o "contracheque").

    Mas, o valor é igual ao de 2010. Uai, mas a gratificação natalina não tem que considerar os valores de cada mês, somando a média dos últimos 12 meses, sem os descontos? E os primeiros seis meses que nós recebemos pelo subsídio? Não entram no 13º?

    Que coisa, este governo não cansa de nos confiscar direitos!

    ResponderExcluir
  28. VEJAM SÓ CABRAL QUER GOVERNAR SOZINHO:

    O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal para tentar restringir o acesso de deputados a informações sobre a administração estadual, informa reportagem de Italo Nogueira, publicada na Folha desta quarta-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

    A intenção de Cabral com a ação é modificar a Constituição estadual, que obriga o governo a responder requerimentos de informação feitos por "qualquer deputado".

    O governador alega ser inconstitucional que qualquer deputado formule os requerimentos

    A ação ocorre duas semanas depois de o governo federal sancionar a Lei de Acesso a Informação, que autoriza a qualquer cidadão pedir dados da administração sem qualquer justificativa.

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/1020980-cabral-quer-limitar-acesso-de-deputados-a-dados-do-governo.shtml

    ResponderExcluir
  29. ALGUMA SURPRESA???MG NÃO APLICA NEM OS 25%!

    14/12/2011 - 09h52
    Diminui participação do governo federal nos gastos públicos em educação

    Nos últimos 15 anos, diminuiu a participação do governo federal no gasto público em educação. Em 1995, a União era responsável por 23,8% dos investimentos na área, patamar que caiu para 19,7% em 2009. Já os municípios ampliaram a sua participação no financiamento de 27,9% para 39,1% no mesmo período. As informações fazem parte de um relatório sobre o tema divulgado nesta quarta-feia(14) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

    A parcela estadual no total de investimento também caiu de 48,3% para 41,2%, considerando o mesmo período. O estudo do Ipea ressalta, entretanto, que os dados não significam que a aplicação de recursos em educação tenha diminuído, já que, em termos absolutos, houve aumento dos investimentos públicos em educação nas três esferas de governo.(...)

    O relatório foi lançado pelo instituto para subsidiar as discussões do Plano Nacional de Educação (PNE) que irá definir uma meta de investimento público na área a ser atingida nos próximos dez anos. O projeto de lei está em tramitação na Câmara dos Deputados. Há divergência entre governo e entidades da sociedade civil sobre o patamar a ser aplicado. A meta definida pelo governo é ampliar o gasto público dos atuais 5% para 7% do PIB, mas entidades da área defendem um índice mais ambicioso de 10%. O Ipea, entretanto, não indica qual seria o investimento mínimo necessário para melhorar a qualidade do ensino e promover a inclusão da população que ainda está fora da escola, como prevê o plano.

    “A atual capacidade de financiamento da educação consegue apenas cobrir o valor das necessidades apuradas para manter e possivelmente gerar avanços pequenos no atual nível educacional brasileiro. Este valor é distante daquele indispensável ao financiamento das necessidades para o cenário que representa as melhorias substantivas para educação”, aponta o relatório.
    http://noticias.uol.com.br/educacao/2011/12/14/diminui-participacao-do-governo-federal-nos-gastos-publicos-em-educacao.jhtm

    ResponderExcluir
  30. A LEI OBRIGA O PAGAMENTO DA 1 PARCELA DO 13º SAL. ATE O DIA 30/11, DEVE SER POR ISSO QUE PARA ACESSAR O CONTRA CHEQUE TEM QUE IR NO MES DE NOVEMBRO.
    PAIAÇADAAAAAAAAA!

    ResponderExcluir
  31. A TURMA DA LENTIDÃO EXTREMA...JABUTIS E TARTARUGAS MANCAS A SERVIÇO DOS CORRUPTOS:

    O processo do mensalão no STF tem 38 réus. O ministro relator do caso, Joaquim Barbosa, ainda deve terminar seu relatório. Quando isso ocorrer, Lewandowski deverá revisar o processo. Só então poderá ser marcado o julgamento pelo plenário do STF.

    "Terei que fazer um voto paralelo ao voto do ministro Joaquim. São mais de 130 volumes. São mais de 600 páginas de depoimentos. Quando eu receber o processo eu vou começar do zero. Tenho que ler volume por volume porque não posso condenar um cidadão sem ler as provas", disse Lewandoski.

    O ministro falou sobre o assunto no programa "Poder e Política - Entrevista", conduzido no estúdio do Grupo Folha em Brasília pelo jornalista Fernando Rodrigues. O projeto é uma parceria da UOL e da Folha.

    Questionado sobre as chances de o julgamento do mensalão acabar em 2012, Lewandoski disse: "Não tenho uma previsão clara". Ele também afirmou que "com relação a alguns crimes não há dúvida nenhuma que poderá ocorrer a prescrição".

    Sobre a possibilidade de alguns réus não terem nenhuma punição, o ministro afirmou que "essa foi uma opção que o Supremo Tribunal Federal fez". Segundo ele, se só os réus com foro privilegiado fossem julgados pelo STF "talvez esse problema da prescrição não existiria por conta de uma tramitação mais célere". O tribunal, no entanto, decidiu incluir em seu julgamento até os réus que não têm cargo eletivo e poderiam ser julgados pela Justiça comum.
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/poderepolitica/ricardo_lewandowski.shtml

    ResponderExcluir
  32. O GOVERNO DE MG CONFISCA PARTE DO 13ºSAL. DOS EDUCADORES PARA FAZER CAIXA PARA CAMPANHA POLITICA DOS LAMBE BOTAS MUNICIPAIS E DO AÉTICO!!!!

    ResponderExcluir
  33. Do blog viomundo do Azenha,

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/maria-izabel-noronha-alckmin-nao-cumpre-o-que-promete-em-publico.html

    Leiam essa que vem de São Paulo...

    "...até o momento o Governo do Estado não emitiu nenhuma resolução que concretize a promessa, e ontem, 13 de dezembro, ingressou com recurso para derrubar a liminar e, portanto, não implementar a composição de jornada prevista na lei do piso salarial profissional nacional, uma conquista histórica dos professores brasileiros."


    ...Tudo e todos contra os professores! ...

    ResponderExcluir
  34. DEUS AJUDE PARA QUE O MESMO ACONTEÇA EM MG:

    Governador e vice de Roraima são cassados por gastos ilegais em campanha


    Pela segunda vez em 11 meses, o governador de Roraima, José de Anchieta Junior (PSDB), e seu vice, Chico Rodrigues (sem partido), foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR). A sessão ocorreu na noite de terça-feira (13), em Porto Velho, com uma votação tensa e apertada. O governador e o vice poderão recorrer da decisão da Justiça Eleitoral e vão ficar no cargo até que seja esgotado o prazo para recursos.

    http://revistaepoca.globo.com/Brasil/noticia/2011/12/governador-e-vice-de-roraima-sao-cassados-por-gastos-ilegais-em-campanha.html

    ResponderExcluir
  35. DEPUTADOS TRAIDORES DA EDUCAÇÃO
    Relembrando...

    BOSCO
    PTB
    Araxá, Ibiá, Perdizes e Campos Altos
    Primeiro mandato como deputado. Preside a Comissão de Educação na ALMG, porém, sua atuação foi vexatória. Durante a greve dos professores o deputado chegou a enviar cartas as escolas da região dele afirmando que uma excelente proposta de Piso Salarial seria apresentada, o deputado, porém, foi desautorizado pelo governador, e permaneceu calado e omisso até o final do processo. Trabalhou para a destruição do Plano de Carreira dos Professores e se mostrou totalmente sem habilidade política para dialogar com o governador e com a categoria.

    CÉLIO MOREIRA
    PSDB
    Belo Horizonte, Caeté, Corinto, Paraopeba, Caetanópolis, Contagem, Curvelo, Diamantina, Ibirité, Augusto de Lima, Sabará, Lima Duarte, Cordisburgo e Presidenet Kubitsche

    ResponderExcluir
  36. Bosco com habilidade política para dialogar? Certa vez, vi este deputado conversando, tive a impressão que a sua dificuldade dele começa pela linguagem,não tem facilidade para se expressar é confuso, sua fala é entrecortada, muito reticente, coisa de quem tem dificuldade de processar as ideias e juntar isso à habilidade política complica para ele, pois são duas dificuldades acumuladas. Vejam só, e um sujeito desse ainda vai ser escolhido ou escalado para a Comissão de Educação, acho que fazem isso propositalmente, pois com pessoas dessa estipe nada flui e ainda vão atribuir à incompetência desses tranqueiras. Apesar de que, penso que o TIRIRICA na Comissão da Educação na Câmara Federal deve ser melhor que esse aí, porque é humilde deve ouvir quem sabe, agora esse aí pela postura, parece que não sabe, mas se acha é aí é que mora o perigo, não sabe e posa de sabedor. Nós já vimos no que deu a presença dele na Comissão, juntou com outros matutos lá, só saiu M*.... . Aplique uns botox nos neurônios deles, quem sabe não rejuvenesce, pensa melhor.

    ResponderExcluir
  37. A única coisa que esse BOSCO sabe falar e ainda com dificuldade é do TIME DO ARAXAENSE! RS

    ResponderExcluir
  38. PESSOAL HAHAH HOJE É DIA DAS COBRANÇAS AQUI EM CASA.VIERAM PESSOAS DE TODOS OS LUGARES PARA TENTAR PEGAR O QUE RECEBEREI DE ESMOLA PARA PASSAR O NATAL.HAHAHHA SABEM O QUE EU DECIDI FAZER?? DISSE ASSIM ." NÃO TENHO CULPA SE EU FIZ MEUS EMPRÉSTIMOS PARA DESCONTAR EM FOLHA E NÃO FIZERAM POR QUE NÃO TINHA O QUE RECEBER.O BMG VEIO DIZENDO QUE NÃO DESCONTOU EM OUTUBRO E QUE IRIA MANDAR UM BOLETO SEM JUROS HAHHAHA EU RESPONDI, NÃO ME INTERESSA , FAÇA O QUE VOCÊS QUISEREM NÃO ME MANDE NADA , NÃO ME LIGUE PORQUE NÃO VOU PAGAR.VOCÊS CORRAM ATRÁS DO LADRÃO E PEGUE ELE PARA VOCÊS .FAÇA O QUE ACHAREM MELHOR .NÃO ME INTERESSA NADA AGORA.E ASSIM ESTOU VIVENDO MUITO BEM, SEM MEDOS,ÂNSIAS, PREOCUPAÇÕES.PARA QUÊ???EU NÃO SOU CULPADA DISSO.ENTÃO NÃO VOU ME PREOCUPAR MAIS COM DÍVIDAS.BOU COMPRAR TUDO A VISTA E DAQUI 5 ANOS SAIO LIMPO DE TUDO.TEMOS QUE SER CARA DE PAU TAMBÉM OU MORREREMOS DE RAIVA, CÂNCER, INFARTO, DERRAME.ELES FAZEM AS SUJEIRAS E JOGAM DEBAIXO DOS NOSSOS TAPETES??? NÃO VOU ME ESTRESSAR MAIS.VOU VIVER ASSIM AGORA.NESTE PAÍS DEVEMOS AGIR ASSIM.

    ResponderExcluir
  39. Olá Euler e demais companheiros de batalha
    Há uma intensa movimentação sobre uma suposta restituição do Ipsemg por cobrança indevida,isso no período de 05/2006 á 04/2010.
    Parece que é cobrando duas vezes contribuição previdenciária.Só sei que protocolei ontem meu requerimento de restituiçãó no UAI,antigo Psiu na Praça Sete,em BH.Fiquem atentos pois apareceu agora,boatos de que quem protocolar tal pedido poderá perder o Ipsemg,não creio nisso e já fiz o meu por entender que se trata de direito meu e quero devolução.
    Abraços e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  40. GOVERNO LADRÃO.ESTE PAÍS ESTÁ CHEIO DE LADRÕES REALMENTE.ESTE HOMEM ESTÁ TIRANDO TUDO QUE QUER DOS EDUCADORES PARA A CAMPANHA DO AÉBRIO.NÃO PODEMOS NOS DESEPERAR.SPC SERASA SAI DEPOIS DE 5 ANOS.SE LIGAREM COMO HOJE O BMG ME LIGOU DIZENDO QUE HAVIA PRESTAÇÕES EM ATRASO E ELES TIRARÃO OS JUROS ATÉ DIA 19.HAHAHHA VEJAM JUSTAMENTE PARA PEGAR UMA PARTE DO QUE SOBROU OU SOBRARÁ DO 13º.EU RESPONDI.QUANDO FIZ O EMPRÉSTIMO EU FIZ PARA SER DESCONTADO EM FOLHA.SE NÃO DESCONTOU, CORRA ATRÁS DO RESPONSÁVEL QUE É O GOVERNO QUE VOCÊ ADORAM.NÃO ME INTERESSA NADA .NÃO ME MANDEM EMAILS E NEM ME LIGAM.VOCÊS JÁ GANHAM MUITO E O SEGURO JÁ COBRE TUDO ISSO.BANCO NÃO FICA NO PREJUÍZO.ENTÃO FAÇAM O QUE ACHAREM MELHOR.E DESLIGUEI.NÃO VOU ADOECER, MORRER DE DEPRESSÃO, CANCÊR POR CAUSA DESTES SENHORES.VOU VIVER SABIAMENTE.COMPRO A VISTA E DEPOIS DE 5 ANOS SAIREI LIMPINHA.NESTE PAÍS SE NÃO SOUBERMOS VIVER E FICAR SE MARTIRIZANDO POR SER HONESTO MORREREMOS PREMATURAMENTE.NÃO VOU ROUBAR MAS DAQUI PARA FRENTE VOU VIVER MAIS CALMA.ELES QUE MORRAM.ANTES ELES DO QUE EU.HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHA BRAZIL ZIL ZIL ZIL

    ResponderExcluir
  41. Euler, o governo nos prejudicou mais uma vez. O 13º salário é uma média dos pagamentos ao longo do ano. No entanto, ele está pagando de 13º o mesmo valor do salário de novembro, já reduzido após as opções pelo retorno ao sistema de vencimentos. Ou seja, os meses que recebemos pelo subsídio deveriam ter sido computados no cálculo para fazer a média do ano, mas isto ele não fez, para nos pagar a menos. É mole ou quer mais. Até nesta hora este governo déspota aplica um confisco ao nosso dinheiro já tão minguado. O sindicato devia exigir o recálculo e o pagamento da diferença.
    att
    marcia cristina

    ResponderExcluir
  42. Começamos a chegar a um consenso:

    PT E PSDB = FARINHA DO MESMO SACO.

    ResponderExcluir
  43. Socorro!
    "Comeram" quase todo o meu 13º!!!

    O jeito é rir. Envelhece menos.

    Beijos.
    Feliz Natal a todos. Apesar de.

    ResponderExcluir
  44. Pessoal da luta,
    Neste momento, 14 horas, ao vivo na TV Senado, o senador Cristovan Buarque está defendendo o Piso...

    ResponderExcluir
  45. ATENÇÂO.IPSEMG COBROU INDEVIDAMENTE CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA DE 05/2006 A 04/2010.ENTRAR COM REQUERIMENTO DE RESTITUIÇÃO NO UAI, ANTIGO PSIU EM BH.ONTEM PROTOCOLEI O MEU.
    FIQUEM COM DEUS.

    ResponderExcluir
  46. Corrigindo,apareceram boatos.Desculpe-me.

    ResponderExcluir
  47. Sobre este desconto indevido, tem um esclarecimento no site da see.será que a see está mentindo???Lá esclarece muitas coisas.Não estou entendendo porque o UAI está protocolando se na SEE fala que ainda não foi julgado nada sobre.

    ResponderExcluir
  48. Olá, pessoal da luta!

    O senador Cristóvam Buarque acabou de criticar, em fala na TV Senado, a tentativa do governo federal de alterar a lei do piso. Ele disse textualmente que essa mudança causará grande prejuízo para os profissionais da Educação. E citou o exemplo: em 2012, pelo substitutivo do Senado, o reajuste do piso seria de 22%. Já com o índice do INPC este reajuste cairia para 6%.

    Não aceitamos mais esta patifaria! Onde estão os deputados federais do PT, do PMDB e do PCdoB? E os deputados estaduais também, pois eles podem denunciar e cobrar dos deputados federais e do governo federal uma atitude contra este vergonhoso golpe.

    ResponderExcluir
  49. Euler e prezados colegas,

    Vejam e acompanhem a tramitação do reajuste para o piso salarial dos professores na câmara dos deputados.

    Através do Ministério da Fazenda, o governo da PRESIDENTA DILMA recomendou à comissão de Fiscalização e controle da Câmara que o reajuste para os professores fossem somente o INPC, ou simplesmente a reposição da inflação.

    ESTE É O GOVERNO DA PRESIDENTA DILMA DO PT.

    Assim como repudiamos o governador Anastasia e Aécio vamos repudiar também o governo da PRESIDENTA DILMA DO PT.

    ESTAMOS SENDO MASSACRADOS PELO PT E PSDB.
    ELES SÓ QUEREM O NOSSO VOTO.

    A MAIS DIAS VENHO POSTANDO AQUI NO BLOG,

    A PRESIDENTA DILMA E O MINISTRO DA EDUCAÇÃO,

    TUDO VIRAM, TUDO SABIAM, TUDO PODIAM E NADA FIZERAM,

    REPITO E NADA FIZERAM.

    ESTAMOS CONFIRMANDO,

    PT E PSDB = FARINHA DO MESMO SACO.

    ResponderExcluir
  50. O QUE O PT E A PRESIDENTA DILMA ESTÁ FAZENDO COM OS PROFESSORES?

    O PT perdeu sua identidade política com o eleitor e quando chega próximo as eleições precisam de fatos políticos e das massas populares para fazerem seus palanques.

    Está cada vez mais longe dos seus eleitores.

    Já é um partido sem expressão.

    Tem apenas um ícone nacional, o presidente Lula, que é muito maior do que o PT.

    Coitadinho do PT, quando não tiverem mais o presidente Lula.

    Procurou o fisiologismo e a vitória nas eleições a qualquer custo.

    Perdeu a bandeira de combate à corrupção e dos valores morais.

    A sociedade já percebeu.

    Em relação a nossa causa,

    A presidenta Dilma e o Ministro da Educação,

    TUDO VIRAM, TUDO SABIAM, TUDO PODIAM E NADA FIZERAM.

    Eles só querem o nosso voto.

    Então nas vésperas das eleições "eles" farão algum benefício para a categoria e se auto taxaram de bons. O Aécio e o Anastasia pensam a mesma coisa, então digo,

    PT E PSDB = FARINHA DO MESMO SACO.

    PRESIDENTA DILMA, INIMIGA DA EDUCAÇÃO.

    PT E PSDB, NUNCA MAIS.

    Hoje o partido mais coerente no congresso nacional tem sido o PSOL.

    ... E O SOL NASCE NOVAMENTE!

    ResponderExcluir
  51. A meu ver, a questão nevrálgica, do ponto de vista dos administradores da receita pública é o contingente profissional que incorpora "soldo pecuniário" ou vantagens vitalícias ao se aposentar.

    eg.:

    LICENÇA-PRÊMIO — Conversão em Pecúnia. Direito Adquirido

    O funcionário tem direito à percepção em pecúnia do período total da licença-prêmio, se completou o qüinqüênio na vigência da Lei. etc,


    Pecúnia, do latim "pecus", que significa rebanho (gado) ou "peculium".

    1 Entre os romanos significava todas as coisas supérfluas, não necessárias à família e mais tarde passou a significar os produtos do cultivo das terras.

    2 Valor, dinheiro!

    ResponderExcluir
  52. ALGUÉM DO PT OU PSDB PARA DEBATER?

    SERÁ UMA UNANIMIDADE?

    TENHO POSTADO A VÁRIOS DIAS E NINGUÉM REBATEU:

    - PT E PSDB = FARINHA DO MESMO SACO.

    AGORA VOU ALÉM E DIGO:

    - DILMA = ANASTASIA.

    ELES SÓ QUEREM O NOSSO VOTO PARA SEUS PROJETOS DE PODER.

    ResponderExcluir
  53. POR ISTO E OUTRAS RAZÕES NÃO QUEREMOS VER O SINDICATO ENVOLVIDO EM POLÍTICAS-PARTIDÁRIAS.

    ResponderExcluir
  54. OLA MARCIA CRISTINA

    ALÉM DE TODOS OS PREJUS, AINDA TEMOS QUE "PEDIR" PARA O SINDICATO COBRAR A DIFERENÇA DO 13º DO DESGOVERNO.
    É O FIM NÉ MESMO?

    ResponderExcluir
  55. ANTES TARDE QUE NUNCA!
    O FALASTRÃO AINDA DIZ QUE HOUVE AVANÇOS, CARA DE PAU!

    POLÍTICA // EDUCAÇÃO

    Em tom de despedida, Haddad diz que sai do MEC logo Publicado em 14.12.2011, às 12h19

    Pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, o ministro Fernando Haddad (Educação) fez um discurso de despedida hoje, durante a entrega do 5º Prêmio Professores do Brasil, em Brasília. Haddad anunciou que sai do Ministério da Educação (MEC) nas "próximas semanas", sem fixar uma data.

    "Estou há oito anos no MEC, estou deixando (a pasta) nas próximas semanas e posso dizer a vocês que foi a fase mais gratificante da minha vida verificar esse despertar, não só dos educadores que sempre valorizaram a sua profissão, mas o despertar dos não educadores, que tem outras profissões, atuam em outras áreas, o despertar da nossa nação, requisito indispensável para o nosso desenvolvimento sustentável", discursou o ministro.

    De acordo com o ministro, "tivemos uma década boa que se encerrou em 2010". "Vamos em algum momento, olhar esse período e reconhecer o despertar do Brasil para a educação", disse Haddad.

    JA VAI TARDE!!!!!

    ResponderExcluir
  56. A PRESIDENTA DILMA AGE IGUALZINHA AO GOVERNADOR ANASTASIA.

    ResponderExcluir
  57. Estou lendo os comentarios sobre o requerimento de restituição de cobranças indevidas feitas pelo IPSEMG. Alguém sabe se essa informação procede ?

    ResponderExcluir
  58. EDUCAÇÃO? PROFESSORES E PREVIDENCIA EM MG O

    CIRCO DOS HORRORES DO ANASTAHITLER!

    Diálogo de ausentes - Sylo Costa
    Por que caem os ministros? Está claro: porque existem em grande número. Por que são tantos? Porque são muitos os ministérios. Só por isso? Não, talvez por rezarem demais, também... São fiéis ao vil metal das consultorias, o "must" da estação. É, pode ser...


    Os ministros caem ou saem? Nem uma coisa nem outra: são "saídos". Tudo que vive suspenso despenca, como pelanca, quando perdem a sustentação... Esse é um princípio da física. E sendo princípio, será o fim de quase todos... Melhor assim... A depuração será por método natural, é o princípio da coisas... Sim, ministros não são coisas... E são o quê? Sei lá, pô... Deveriam ser pessoas de reputação ilibada, competentes, fichas limpas e da confiança, no caso, da presidente. Ou presidenta? Isso é despiciendo, parece coisa de feminismo... Quando a presidente adoeceu, Ela era paciente ou pacienta? Hum...


    No Brasil de hoje, quanto menos ministros, senadores, deputados, vereadores, pelegos aspones ou "ongueiros", melhor. Muito melhor. Tem muita coisa e gente, aí nesse meio... É, tem mesmo. Tem muita gente boa também. Mas os bons são como que acanhados e, no teatro "brasilis", não passam de figurantes de peça bufa, infelizmente.

    Dizem que a vida é dura. Mas isso é papo de gente mole. O brasileiro é, antes de tudo, um duro... Não, não é isso. Euclides da Cunha cunhou na obra "Os Sertões" a expressão que diz "o sertanejo é antes de tudo um forte", não um duro. Sim, essa dureza do brasileiro, de que tanto falam, é uma constatação... o povo é fraco, mas tem a paciência forte de um Jó, tanto é verdade que mais da metade vive com um salário mínimo.

    Os professores também? Principalmente esses, que vivem com o mínimo do salário... E por falar nisso, como ficou o caso do magistério com o governo? Acho que ficou assim... Assim como? Do jeito que ficou, uai... Tem um outro caso enrolado aí também, o da Previdência do Estado. Esse acabou no fim e, diferente de tudo, tudo virou hotel, as pensões e até os precatórios das viúvas... Que coisa, sô...
    Você já ouviu falar na teoria da "evolução das espécies", de um tal Davi? Já. Mas Previdência virar hotel não é evolução é involução, justamente o contrário... E essa teoria não tem nada a ver com Davi, tem com Darwin. Davi é figura do Antigo Testamento, que matou o gigante Golias com uma "bodocada". Esse cara era bom de mira... Sei não, parece que ele era forte pela fé em Deus, e a fé remove montanhas. Até as montanhas que restam em Minas, depois das mineradoras? Tomara...Vou pegar com Deus.

    http://www.otempo.com.br/otempo/colunas/?IdColunaEdicao=17257

    ResponderExcluir
  59. SANDRA STARLING
    PNE SERÁ QUE É SERIO????????????

    Plano Nacional de Educação: será que é sério?
    Todo fim de ano, exceto naqueles em que há eleições, o Congresso Nacional trabalha até altas horas, correndo atrás do prejuízo de pouco ter votado de importância ao longo de toda a sessão legislativa que se conclui. E a culpa, sejamos sinceros, não é só dos parlamentares: na maioria das vezes, o atraso se dá pela incúria ou pelos rolos do próprio Poder Executivo. Ademais, nos dias de hoje, em que a base de apoio comporta alhos e bugalhos, nada pode sair a tempo e a hora. Somou-se à inexperiência de ministros e da própria presidente (ou dela seria tão somente a arrogância?) o fato de que a "costura" dos assuntos mais comezinhos se transformou em verdadeira saga, exigindo bordados sutis. Por força daquilo que meu pai chamava de "cavacos do ofício", às vezes sou obrigada a ficar até tarde, esperando o término das sessões das Casas do Congresso Nacional. Por conta disso, dia desses, assisti, de início sonolenta, a um programa em que o tema tratado era o Plano Nacional da Educação. Levei logo o maior susto! Geralmente, sou antenada em tudo que diz respeito a esse tema. Primeiro, porque tenho ainda alma de professora, e, em segundo lugar, porque acredito piamente que, sem melhorarmos a qualidade da educação no Brasil, não deixará de ser quimera chegarmos a ser a tal quinta potência do mundo. Portanto, onde estava eu, mesmo morando em Brasília, sem sequer ter ouvido falar na tramitação dessa proposta do governo na Câmara dos Deputados?!

    Passei então a prestar atenção. E fiquei pasma. Dois representantes de entidades ligadas à área debatiam os avanços do substitutivo que acabara de ser aprovado por uma comissão especial da Câmara dos Deputados. E teciam comparações entre o texto original e a emenda do relator, pontuando avanços e carências. Confesso que, ao contrário do comum das pessoas de esquerda, não sou muito chegada a planos. Sobretudo em nosso país, onde, já percebi, a melhor maneira de matar uma boa ideia é submetê-la a uma comissão. Acontece que naquilo que os debatedores apontavam como a grande novidade do plano, isto é, a redução de metas de cento e tantas para apenas 20 - o que me pareceu excelente - não havia referência aos meios de como tudo deveria ser atingido.

    Em outras palavras: com quais instrumentos contar? Começando por onde e acabando em que ponto? Quem participaria? Qual o papel da União, dos Estados e dos municípios? Se as ênfases pareciam adequadas e as exigências, claramente postas, por que não havia o clareamento de responsabilidades? Lembrei-me de um vídeo apócrifo que anda circulando pela internet sob o título "O Implicante", cujo autor coloca frases ditas pela presidente e comentários diversos da imprensa televisionada sobre cortes orçamentários na área por ela mencionada no pronunciamento. Por acaso, naquele dia, o assunto tinha sido educação.

    Desliguei a televisão com raiva. Mais um plano de engodo para deixar a educação no mesmo lugar onde ela sempre esteve no Brasil.

    ResponderExcluir
  60. O livro A PRIVATARIA TUCANA, joga no chão para não dizer no lixo o sistema político atual.

    ResponderExcluir
  61. COMISSÃO DE ÉTICA DA ALMG??
    TINHA QUE ANULAR TODAS AS VOTAÇÕES DO ANO! TODAS!!!!!

    A Comissão de Ética da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) designou, nesta terça-feira (13), o deputado Adalclever Lopes (PMDB) como relator para investigar a suposta fraude na votação ocorrida na casa. A denúncia aconteceu durante uma reunião de plenário no dia 30 de novembro em que alguns políticos da oposição ao governo perceberam que foram computados votos de deputados ligados à base, que não estariam presentes na reunião. Segundo a ALMG, entre as pautas votadas, foi aprovada em 1º turno o projeto de lei que reduz o ICMS do álcool.

    Depois de ter sido escolhido relator, Adalclever Lopes tem a responsabilidade de avaliar as denúncias e dar um parecer sobre o caso. De acordo com a assessoria de imprensa da ALMG, os deputados Alencar da Silveira Jr. (PDT), Rogério Correia (PT) e Sávio Souza Cruz (PMDB) pediram a apuração do episódio, que foi publicada no Diário do Legislativo no dia 7. Após essa data, começa a contar o prazo de dez dias para apresentação da defesa dos acusados, mas não existem nomes apontados nesta denúncia, informou ainda a ALMG.

    Depois do dia 17 de dezembro, data limite da apresentação da defesa, caso ela não seja apresentada começa a correr um segundo prazo de dez dias. Este serve para a Comissão de Ética da ALMG determinar a nomeação de defensores.

    A casa já pediu um estudo para utilização de novas tecnologias para o processo de votação, como o sistema biométrico. A assembleia também emitiu novas senhas para os deputados.

    O deputado Rogério Correia (PT) disse ao G1 que um colega percebeu que havia votos computados para Arlen Santiago (PTB), Antonio Lerin (PSB) e Juninho Araújo (PTB), que não estariam presentes. Depois que a divergência foi constatada, a votação foi realizada novamente, segundo a assembleia.

    Dos três deputados, dois admitiram que não participaram da reunião, Lerin e Araújo. Já a assessoria de Santiago, informou que o político estava presente e votou.

    De acordo com a assessoria de Lerin, no dia, ele estava em Uberaba representando a ALMG em uma solenidade da câmara.

    Araújo disse ao G1 que espera que o caso seja apurado e que deveria ser feita uma perícia no painel. “Para mim a senha é só minha. Quem tem minha senha, quem digitou? Isso precisa ser apurado”, disse.

    Apesar do incidente, segundo a assembleia, as votações foram refeitas com a presença de 44 deputados e não houve prejuízo ao processo legislativo.

    ResponderExcluir
  62. PRESIDENTA DILMA, INIMIGA DA EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  63. Coloquem o retrato da presidenta Dilma junto com o do Aécio, Anastasia e os 51 traidores da ALMG.

    TODOS SÃO INIMIGOS DA EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  64. Colegas de Luta,

    Eu assisti ao senador:

    "... nós (deputados e senadores) não podemos permitir isso, que rebaixe os salários dos Professores, rebaixar os salários dos Professores é também corrupção, ..."
    (Senador Cristovan Buarque)

    Espero que a nossa Presidenta reflita sobre isto!

    Antônio Carlos - Sula de Minas

    ResponderExcluir
  65. HOJE É ANIVERSÁRIO DA "PRESIDENTA"
    SERÁ QUE ELA ESTÁ "CONTENTA"?
    SERÁ QUE ELA É "INDEPENDENTA"?
    OU SERÁ QUE ELA É APENAS A "DIRIGENTA" DOS POLITIQUEIROS DE PLANTÃO?

    PSDB OU PT? QUAL A DIFERENÇA HEIN????

    ResponderExcluir
  66. EI, MEU CONTRA SUSTO DO 13º VEIO DESCONTANDO IPSEMG. ISSO É LEGAR
    CONTRIBUIR 2 VEZES AO MES?
    COMO COBRAR ISSO?

    ResponderExcluir
  67. PERDÃO pessoal,

    Sul de Minas!

    ResponderExcluir
  68. FRAUDE CONTRA CHEQUE 13º SAI COMO DE FOSSE DO MÊS DE OUTUBRO TEM QUE COLOCAR 11/2011

    ResponderExcluir
  69. Como tem paciência o tal professor.
    Retiram se direitos, mantém o discurso dos mais podres que já ouvi, de que professor trabalha por amor e alguns até acreditam, pois até xérox para pagar do seu famigerado bolso, já os vi tirar, aliado a tudo isso, a essa boa fé, está adormecida a falta de coragem para se rebelar.
    Mas a pior de tudo isso é a falta de noção de pais e alunos, para entender o que de fato passamos para que uma escola funcione minimamente, nos faz vender rifas, sorteiam-se isso, sorteiam-se aquilo, oferecem aos depauperados a escola como a única forma de lazer barato, é chegado a hora, pois ali se reúnem todos, o que estamos esperando? Os pais estão acreditando em nós sim, com todo esse poder midiático, os pais observam e constatam pelas nossas roupas, cabelos, maneira como nos locomovemos, há de se observar isso em amplitude maior. Não adormeceremos em berço esplêndido enquanto nossos fígados estão sendo servido ao molho madeira, banhado na certeza da letargia. Não educaremos ninguém enquanto não debatermos a verdade com nossos alunos, nossos bens mais preciosos.
    Que legado deixar a esses jovens se não o da indignação e reação?
    Ensinamos a eles todos os dias que estão sendo enrolados em uma teia perversa e que estes sentem essa perversidade, observam isso, sentem na carne.
    As coisas acontecem por que temos como principal aliada a lei da mordaça e deixamos algum dia o sistema dizer aos nossos alunos, não é preciso estudar , nesse país onde impera a lei do menor esforço, alguns pais já entendem isso e pedem por mudanças, é chegada a hora.

    ResponderExcluir
  70. STF autoriza 'ficha-suja' Jader Barbalho a tomar posse no Senado

    Para desempatar o julgamento, que começou em novembro, o presidente do Supremo votou duas vezes

    EITA BRASIL SIL SIL !

    ResponderExcluir
  71. Companheiro Euler, boa tarde!
    Enquanto nós, TRABALHADORES, estamos lutando para receber o que temos direito por lei, a farra de fim de ano dos políticos já começou...
    A Câmara de Belo Horizonte deverá votar, nesta sexta-feira, o Projeto de Lei 2.045, que reajusta em 62,8% os salários dos vereadores da capital que de 9.200 reais chegará 15.000 reais. (fonte: Jornal SUPER Notícia)

    Maria de Lourdes

    ResponderExcluir
  72. CONVIDADA DE HONRA????????????????????

    A definição é de um ministro: a presidente Dilma Rousseff é vista e tida no PT como uma espécie de "convidada de honra". É bem tratada, recebida com reverência, mas não priva da intimidade.

    Faz essa comparação como ponto de partida para reflexão sobre as perspectivas da reforma ministerial inicialmente prevista para janeiro e agora esperada para março a fim de coincidir com a data-limite para a desincompatibilização dos candidatos às eleições municipais.

    De acordo com aquele raciocínio, a presidente da República não fará a mudança de estrutura reclamada pelo presidente da Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade do governo federal, Jorge Gerdau, para quem é pacífica a impossibilidade "de se governar com 40 ministérios".

    Segundo Gerdau, seriam reduzidos em prol da eficiência. "A presidenta já tem se movimentado no sentido de criar grupos de ministérios", anunciou ele, em seminário promovido pelo jornal Valor Econômico, em novembro.

    Na mesma semana, a Presidência da República informava por meio da assessoria que a ideia seria acabar com os feudos partidários da máquina pública.

    De lá para cá, porém, houve uma adaptação nas versões. As mais recentes rezam que pode haver uma ou outra incorporação e substituições pontuais de ministros.

    http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,convidada-de-honra-,810718,0.htm

    ResponderExcluir
  73. Boa tarde, colegas
    Nós educadores araxaenses estamos indignados com o DEPUTADO BOSCO..
    Ele nos aguarde nas próximas eleições..
    Abraços

    ResponderExcluir
  74. ALGUÉM PODE ME EINFORMAR QUE DIA QUE VAMOS RECEBER O 13º SALÁRIO.

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  75. Tomei uma decisão
    A partir de hoje não voto em mais ninguém, se não precisam do meu voto para se eleger que sejam eleitos sozinhos.

    ResponderExcluir
  76. As palavras do ministro da educação seriam bonitas se não fossem falsas.É cada uma!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  77. PARABÉNS AOS ELEITORES DO PARÁ!
    Que não contribuiram para aumentar a roubalheira nesse Brasil, ou alguém acredita mesmo que os políticos estavam preocupados com o bem-estar da população.

    ResponderExcluir
  78. ESTÃO ESGOTANDO AS NOSSAS ESPERANÇAS.

    PISO?

    QUE PISO?

    SEM OPÇÕES SÓ NOS RESTA TRABALHAR DE ACORDO COM O PAGTO QUE RECEBEMOS.

    NÃO SOMOS RESPONSÁVEIS PELA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO NO BRASIL, EM MINAS GERAIS.

    O SISTEMA QUER ASSIM E SÓ A SOCIEDADE PODE MUDAR ESTA SITUAÇÃO.

    SOMENTE A SOCIEDADE PODE MUDAR ESTA SITUAÇÃO.

    ResponderExcluir
  79. E pensar que acreditei na Dilma no lula e votei neles ainda bem que também votei no Cristovão Buarque mas e o Padre João e Whelitom Prado??????????????

    ResponderExcluir
  80. Boa noite a todos os amigos do NDG/NDE.

    Colega anônimo (a) das 07:46 de 14 de dezembro de 2011, em que o ex-presidente Lula diferencia-se dos demais? Talvez na cara de pau, que sempre achei maior do que de todos. Sempre foi um demagogo, com um discurso revolucionário e uma prática sempre contraditória ao discurso.

    Reveja o início do texto do amigo Euler:

    "Ainda no mês de julho de 2008, no calor da aprovação do nosso tão esperado piso salarial nacional - tão esperado e tão sonegado pelos desgovernos de todos os estados -, o governo do presidente Lula, através de representantes do MEC - José Henrique Paim Fernandes -, e do Ministério da Fazenda - Nelson Machado - encaminhou para a Câmara dos Deputados o Projeto de Lei (PL) 3776/2008, propondo alteração na Lei do Piso, no mecanismo de reajuste anual do piso."

    Aponta-me uma diferença. Ele é igualzinho ao Aécio, ao FHC, ao Color e a uma quilométrica lista, demasiadamente cansativa para reproduzir aqui.

    MUITO NOJO.

    MUITA INDIGNAÇÃO.

    QUANDO, NÓS, BRASILEIROS, IREMOS DEIXAR DE SER TÃO PASSIVOS?

    ABAIXO A PASSIVIDADE E OCUPEMOS BRASÍLIA.

    Izabel/Geografia

    ResponderExcluir
  81. Olá pessoal,

    Olha, penso que ficar acusando partidos nessa altura do campeonato não vai adiantar nada... nós sempre soubemos... (ou alguém aí não sabia!?) que seja PT ou PSDB, ou qualquer outro partido, só está interessado naquilo que lhe traz alguma vantagem partidária???

    Erramos quando generalizamos e ficamos nessa de brigar com Deus e o mundo. Precisamos aprender a 'jogar' com inteligência. Se brigamos até com a PRESIDENTE DA REPÚBLICA, o que será de nós? Pôxa, temos que ‘jogar’ com inteligência... trazer para nosso lado aqueles que nos interessam!!! Não é por aí...

    Percebam que não existe isso de PT se associando a PSDB; há sim ‘jogos de interesses’ em assuntos que são interessantes para os dois. Política é coisa suja, nojenta mesmo... onde aquele que falou mal um dia, no outro dia está lambendo as mãos do outro...

    Vejam este vídeo: Câmara paulistana corta Carta Capital do clipping e gera discussão entre vereadores... (Embora ignorado por grande parte da imprensa, o livro “A privataria tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Jr., segue provocando sofridas palpitações em integrantes do PSDB).

    http://www.youtube.com/watch?v=-toyFnXFZ1A

    Enquanto ELES BRIGAM LÁ...(PT, PSDB...) em prol de seus interesses de campanha política; nós estamos aqui, ‘gritando’ vozes abafadas entre quatro paredes, aquilo que já era óbvio!!!! Sejamos inteligentes... precisamos do apoio da presidenta e não de seu ódio.

    F.

    ResponderExcluir
  82. Parabéns Rogério Correia ,tenho orgulho de ter votado em vc!!!!!!Gostaria que todos assistissem o jornal da Record!!!!!Foi ótimo!!!!!!!Sobre o livro

    ResponderExcluir
  83. Euler segunda assisti ao programa Pânico e achei ótimo a critica que eles estavam fazendo ao auxílio paletó que nossos queridos deputados recebem. Imagina só, sou professora trabalho ano inteiro e o meu salário somando os 12 messes não chegaria R$12000,00.E os nossos deputados tem um auxílio paletó de R$40000,00.Que país é esse?
    Não agüento mais esses políticos.

    ResponderExcluir
  84. Vejam o comentário que postei no blog da Renatinha para comentar os resultados do PROALFA:

    Se Minas é líder em qualidade de ensino , porque então é o estado que tem o pior salário de professor do país? Isto quer dizer que o mérito pelos bons resultados não é de secretária nenhuma,e muito menos de governador, mas do pobre do professor, que mesmo ganhando uma miséria, é comprometido com seu trabalho e está preocupado com a qualidade da educação,ao contrário de vocês que só querem mostrar resultados e massacrar o tão sofrido professor com cortes e redução de salários e outras perversidades que sabem fazer tão bem.Agora provavelmente "o nosso querido governador" vai correr para a mídia mostrar os ótimos resultados, mas que pena , porque mais uma vez ele vai mentir, pois não vai contar quem são os verdadeiros heróis dessa batalha:os professores.Vai gastar mais alguns milhões e o professor mais uma vez ficará a ver navios.Oh! vida ingrata!Ninguém merece!Sei que mais uma vez meu comentário não será publicado, pois já postei vários aqui no seu blog e nenhum foi publicado, porque falo a verdade e vocês vivem num mundo de faz de conta, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  85. não aguento nem ouvir o nome desse governador....
    Ana maria, arlen santiago e os demais do norte de minas, não esqueceremos jamais que vocês são inimigos da educação!! nos aguardem nas proximas eleições!!!

    ResponderExcluir
  86. O deputado DÉLIO MALHEIRO -PV-está tão indignado com o projeto dos cartórios...Muito correto,mas votar a favor da destruição da carreira de 400 mil servidores da educação ele não teve vergonha na cara.Que decepção!

    ResponderExcluir
  87. DALMO RIBEIRO ESTÁ TÃO CALADINHO! SUL DE MINAS,VAMOS VARRER ESTE TRAIDOR DA ALMG.E agora ,como vai continuar mandando cartinha de publicação de biênio,quinquênio...ele destruiu todas as nossas vantagens...

    ResponderExcluir
  88. Espero que o deputado ROGERIO CORREIA continue falando dos professores na ALMG.Não perdi meu voto.

    ResponderExcluir
  89. GRAÇA:

    “Em cada lugar, o descontentamento latente dos últimos anos entrou em ebulição”

    Em 2012 MG vai ferver!!!!

    O engajamento dos manifestantes que lutam por diferentes causas ao redor do mundo foram reconhecidos pela revista "Time" como "Personalidade do ano" de 2011

    NOVA YORK - Que 2011 é um ano que ficará marcado na história e na memória de todos, não há dúvidas. Muitas mudanças, revoluções e quedas de figuras emblemáticas aconteceram em apenas doze meses. E, por trás de muitos desses eventos históricos esteve a força da população, que, cansada da forma como as coisas estão sendo feitas há anos, resolveu se mobilizar para mudar o cenário ao redor do mundo. Para homenagear os participantes da Primavera Árabe, do “Ocupem Wall Street”, do “15-M” e tantos outros movimentos que marcaram esse ano, a revista “Time” elegeu “o manifestante” como “Personalidade do ano”.
    O anúncio foi feito nesta quarta-feira, durante o programa “The Today Show”, do canal americano NBC. A escolha da publicação leva sempre em conta a pessoa ou coisa que a revista considera ter influenciado mais a cultura e o noticiário durante o ano, para o bem ou para o mal. A escolha foi justificada porque os manifestantes “estão redefinindo o poder do povo” mundo afora.
    O texto sobre “o manifestante” fala sobre o início da onda de protestos e revoluções, que começou há um ano, na Tunísia. E cita os protestos pela crise e contra o sistema econômicoem cidades dos Estados Unidos, Madri, Atenas, Londres e Tel Aviv; contra as eleições fraudulentas na Rússia; por democracia e pela saída de ditadores nos países árabes; pela educação no Chile; e contra o crime e a corrupção no México e na Índia.
    “Em cada lugar, o descontentamento latente dos últimos anos entrou em ebulição”

    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/time-elege-manifestante-como-personalidade-de-2011-3444321#ixzz1gZ7MXdXo

    ResponderExcluir
  90. Anônimo das 19:48, devemos manter o nosso senso crítico sempre alerta e denunciarmos todos os tipos de tramóias e canalhices que os governantes brasileiros fazem. É crime contra o povo brasileiro as atitudes de políticos que em suas investidas ao poder, arquitetam toda uma engenharia mirabolante, com vistas a permanecerem no poder e se locupletarem dando uma banana ao povo brasileiro. Isso é legal? Certamente não é! E o pior, pessoas como eu e muitos outros aqui do blog que não tem medo de denunciar e confrontar tais tipos de absurdos, aí se estivermos isolados seremos presas fáceis para estes poderosos, pois muita de suas armas destruidoras é colocar uns contra os outros para depois esmagar os que sobrarem ou senão, vasculham a vida da pessoa e um simples arranhão fazem parecer como fosse a mais terrível coisa já existente, ou seja, humilham impiedosamente. Por isso te digo, devemos mantermo-nos unidos tanto aqui em Minas como também junto aos trabalhadores (as) da educação assim como os demais outros grupos de trabalhadores em todo o Brasil criando artifícios que nos protejam e que possam nos ajudar a alcançar nossos objetivos. Nós é que temos de pressioná-los para alcançarmos nossos objetivos e não nos dividirmos tornando "puxa-sacos", a luta, o combate reivindicatório não se trava com puxasaquismos, mas com enfrentamentos, criando mecanismos para refrear a ânsia lesiva daqueles que se julgam poderosos e que passaram a ter o controle da máquina pública, que se diga de passagem é uma mina de dinheiro e que os torna tão honrados e justos que são capazes de ganhar por volta de seus R$15.000,00 ou R$20.000,00, até muito, mas muito mais que isso enquanto a maioria dos trabalhadores recebem em torno do salário mínimo, contrariando preceitos constitucionais, passando por cima de tudo e de todos.

    Olha meu caro (a), eles só fazem isso porque ainda não foram confrontados à altura. E para aqueles que conseguem enxergar o que fazem, eles querem é que os papariquem mesmo pois assim terão estas pessoas sob o seus controles e as usarão quando preciso para manter o país o mais desigual possível impedindo que se rompa com o STATUS QUO estabelecido e que determina a felicidade de alguns ($$$$$$) em detrimento dos demais.

    JUNTE-SE A NÓS, POR UM BRASIL MAIS JUSTO, MAIS IGUAL E SOLIDÁRIO!

    ResponderExcluir
  91. Éuler, parabéns pela frase publicada no jornal O Tempo na página do L.EITOR. Você é mesmo um batalhador pelos nossos direitos!!!

    ResponderExcluir
  92. Copiamos tanta shit dos isteites.Podíamos copiar o movimento ocupe Wall street.Imaginem milhares de brasileiros na rampa do planalto exigindo que madame dilma cumpra suas promessas de posse no que tange a educação!

    ResponderExcluir
  93. VAMOS SER REALISTAS.

    ELES ESTÃO ACABANDO COM O PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO.

    ESTAMOS SENDO DESMORALIZADOS EM PRAÇA PÚBLICA.

    ESTAMOS SENDO HUMILHADOS.

    SÓ NOS RESTA TRABALHAR DE ACORDO COM O PAGTO QUE RECEBEMOS.

    SÓ NOS RESTA TRABALHAR DE ACORDO COM O PAGTO QUE RECEBEMOS.

    NÃO SOMOS RESPONSÁVEIS PELA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO EM MINAS GERAIS E NEM NO BRASIL.

    SOMENTE A SOCIEDADE PODE MUDAR ESTA SITUAÇÃO.

    SOMENTE A SOCIEDADE PODE MUDAR ESTA SITUAÇÃO.

    ResponderExcluir
  94. O LIVRO "A PRIVATARIA TUCANA" JOGOU NO LIXO O SISTEMA POLÍTICO BRASILEIRO.

    O SISTEMA ESTÁ FALIDO.

    HOJE NEGOCIAM PELO MOEDA DA CORRUPÇÃO.

    O REFRÃO QUE ECOA É O SEGUINTE:

    "VOCÊS NÃO ME DENUNCIAM QUE EU NÃO DENUNCIO VOCÊS"

    REALMENTE É O LIXO DO LIXO.

    ResponderExcluir
  95. Cruz credo Pimentel ganhou 1 bilhão para dar palestras na Fiemg e nunca deu estas palestras.Este Brasil é muito rico pois há roubos , assaltos cada minuto e ainda sobra muito dinheiro para ser roubado pelos próximos.Que vergonha de ser brasileira.Criminalidade aumentou em Minas óbvio não há investimento na educação então o jeito é construir mais presídios para esperar os futuros criminosos.Parabéns Brasil e mais ainda ao Grande missionário da violência ANASTASIA JUNIOR.Este país esta Minas é mesmo inesquecível.

    ResponderExcluir
  96. Oi gente
    Eu também fiquei mt decepcionada com o meu candidato Fábio Cherem. Votei e todos da minha casa (4 Votos), Mas adeus Fábio Cherem, Nunca mais vc será lembrado positivamente nas urnas , se depender do meu voto e os da minha família. E vou guardar os cartazes para as próximas eleições lembrar a quem não faz parte da educação diretamente, tá? Vocês vão se arrependerem por terem sidos comprados.
    Três anos vcs ainda podem mamarem bastante.

    ResponderExcluir
  97. Bom dia Pro Euler e colegas

    Cansamos de sugerir a ida a Brasilia lembram?
    Mas....ficamos so na intenção...a pressão funciona, leiam:

    Quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

    "Pressão e greve podem ser ainda mais decisivas após liminar do STF
    A greve e a mobilização dos servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União ganham ainda mais importância, nessa reta final da definição do Orçamento de 2012, a partir da liminar concedida pelo ministro Luiz Fux, do STF, determinando que o governo e o Congresso Nacional considerem de fato a proposta orçamentária original aprovada pelo Judiciário para ser encaminhada ao Legislativo. É o que avalia o servidor Adilson Rodrigues, diretor do sindicato de São Paulo (Sintrajud-SP) e ex-dirigente da federação nacional (Fenajufe).

    O ministro do Supremo Tribunal Federal deferiu liminar atendendo à reivindicação dos servidores na sexta-feira (9), com base na autonomia constitucional entre os três poderes da República. Fux determina que a proposta de Orçamento encaminhada pelo STF seja respeitada e de fato incluída na tramitação do Projeto de Lei Orçamentária para 2012 no Congresso Nacional - a previsão original inclui os projetos salariais dos servidores e de magistrados, excluídos pelo governo.

    Para Adilson, a decisão é a expressão de uma crise que estaria instalada entre os poderes.(...)
    Greve vai a Brasília

    Os servidores avaliam que, como a decisão possui forte componente político, não basta ao STF deferi-la, é preciso que isso seja acompanhado de uma atuação efetiva em prol da autonomia do Poder Judiciário. "Tem que ter esse desmembramento, o Judiciário tem que cumprir a sua parte, o Peluso tem que se mexer", diz Adilson, que alerta para a possibilidade de que a liminar seja cumprida apenas formalmente e que o governo oriente a sua base parlamentar a não acatar e nem negociar os termos da proposta do Judiciário. "Seria um novo ato de desmoralização do STF. O Supremo deu uma ordem judicial, mas tem que se mover [para aprovar o orçamento]", afirma.

    O sindicalista destaca que o desfecho dessa luta, que estava em aberto, fica ainda mais indefinido a partir da liminar. Ele também avalia que a tramitação da Lei Orçamentária na Comissão Mista de Orçamento, que já está atrasada, deve ter um atraso maior. "O jogo ainda está sendo jogado. Temos que cumprir a nossa parte: manter a pressão até o último segundo, até o último momento", defende. As mobilizações previstas para esta semana em Brasília, com ato ao final da tarde desta quarta-feira (14) e acampamento em frente ao STF, são parte da intensificação da pressão da categoria, que segue em greve nacional,(...)

    http://sindjufe-mt.jusbrasil.com.br/noticias/2966828/pressao-e-greve-podem-ser-ainda-mais-decisivas-apos-liminar-do-stf-avalia-servidor

    ResponderExcluir
  98. Mais uma farsa.
    Educação de Minas superou as expectativas.O resultado das avaliações mostram resultado satisfatório principalmente para a alfabetização, falou na Itatiaia aquela voz que detesto ouvir.
    Já sabem quem é? É ele mesmo,o adiposo.

    ResponderExcluir
  99. Eu já não voto a muito tempo.Não confio nestes chupa cabras.
    É tudo safado, só querem o dinheiro e o povo é que se dane.No fim da vida deles é que vão ver o que sobra.Tenho certeza que muita gente que vive na miséria tem menos chance de ter uma doença grave do que eles que tiram o alimento da mesa dos pobres para encher os bolsos de luxo.
    É o BRAZIL, com Z mesmo.
    Tenho vergonha deste Brasil.

    ResponderExcluir
  100. Bom dia turma!

    Alguma noticia do processo junto ao MPF ou do STF que o sindute ficou de agilizar????

    Que silencioooooooooooooooooooo!

    ResponderExcluir
  101. A pessoa que escreveu sobre a cobrança indevida podia explicar melhor? Isso aconteceu com todos servidores?SOU DE GOVERNADOR VALADARES

    14 de dezembro de 2011 14:07
    Anônimo disse...
    ATENÇÂO.IPSEMG COBROU INDEVIDAMENTE CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA DE 05/2006 A 04/2010.ENTRAR COM REQUERIMENTO DE RESTITUIÇÃO NO UAI, ANTIGO PSIU EM BH.ONTEM PROTOCOLEI O MEU.
    FIQUEM COM DEUS.

    ResponderExcluir
  102. 13º/2011 !
    Quero escrever varias coisa sobre o 13º, mas vou resumir em poucas palavras.
    O Governo roubo novamente ...... contribui durante 9 meses sobre o tão falado piso "Subsidio" e agora nos últimos 3 meses ele calculou como eu estivesse contribuído durante o ano inteiro R$935.
    Agora realmente estou doente!!!

    ResponderExcluir
  103. Boa tarde colegas de luta,

    A minha alegria, possível, neste final de ano, será ver meu time campeão do mundo em cima do temido Barça!

    Grande Prof. Euler, por acaso você não tem aíno seu Bunker, uma nova gravação telefônica da dupla "Metralha"?
    Já faz algum tempo que você não libera uma nova gravação! Queria saber o que eles andam "negociando"!!!!!!

    Abraço a todos e força na luta!
    Antõnio Carlos - Sul de Minas

    ResponderExcluir
  104. Para entender a J(j)ustiça: como o STF autorizou a posse de Jader Barbalho
    by leonardocarneiro

    O texto abaixo é uma transcrição da matéria veiculada no portal jurídico Migalhas (15/12/2011) com ligeiras modificações para facilitar o entendimento de todos.
    "Novela mexicana no STF

    Amigo migalheiro, para entender este enredo, precisamos voltar no tempo. Mais precisamente, pouco mais de um ano.

    Recorde-se que em 27/10/2010 havia número par de ministros na Corte porque Lula não nomeava ninguém para a vaga de Eros Grau. O STF, então, sabia que estava empatada a questão da constitucionalidade da ficha limpa, mas, mesmo assim, cedendo à pressão da mídia, colocou o caso Jader em pauta. Resultado: empate.

    E aí é que a porca torce o rabo. Resolveu-se na marretada.

    Melhor explicando, os ministros, não sem muitos protestos, decidiram, por maioria, dar uma resposta. E assim se fez.

    Como o ministro Peluso não quis fazer uso do voto de qualidade, que na prática significava um voto duplo, entendeu-se que deveria prevalecer a decisão da instância inferior, no caso o TSE, que havia cassado a candidatura de Jader por julgar constitucional a ficha limpa.

    Na época, alertamos para o fato de que se o novo ministro viesse com o entendimento da inconstitucionalidade da lei para aquele pleito, Jader, independente de seu mérito político, seria um injustiçado, porque deveria entrar com uma rescisória. E quem conhece os meandros da Corte sabe que a decisão da rescisória iria ficar para outro mandato. Dito e feito.

    O ministro Fux toma posse e se alinha com os cinco ministros que entendiam que a lei era inconstitucional para aquele pleito.

    O “caso de Jader”, que já estava decidido, recebe então embargos de declaração (recurso meramente para esclarecer aspectos de uma decisão). Seja lá o que precisava ser aclarado, o fato é que vão a plenário os embargos, e novamente dá-se empate, agora porque falta um julgador diante da aposentadoria da ministra Ellen.

    Os ministros Joaquim Barbosa, Fux, Cármen Lúcia, Lewandowski e Ayres Britto rejeitavam os embargos. Toffoli, Gilmar Mendes, Marco Aurélio, Celso de Mello e Peluso acolhiam os ditos-cujos.

    Isso foi no dia 9 de novembro p.p., e o ministro Peluso proclamou que iria "aguardar a nomeação e posse da nova ministra para decidir".

    Se a nova ministra, que nessa altura todo mundo já sabia ser Rosa da Rosa, decidisse rejeitar os embargos, Jader teria que percorrer o tortuoso mundo da ação rescisória.

    Os embargos, então, eram o atalho salvador.

    Mais do que salvador, diríamos até milagreiro, porque vá lá, leitor, você entrar com embargos modificativos de um acórdão do Pleno do STF num recurso extraordinário para ver o que vai dar....

    Enfim, era assim que estávamos. Mas como a coisa já tinha começado torta, por que não entortá-la mais um pouco ? Foi isso que se deu.

    Ontem, provocado por uma petição adrede engendrada (e, segundo a Folha de S.Paulo, "após pressão da cúpula do PMDB"), o ministro Peluso resolveu lançar mão do tal voto de qualidade, aquele mesmo que ele não usou da outra vez, para pôr um fim ao caso, acolhendo os embargos de declaração e determinando a posse de Jader, que já perdeu um ano de mandato nessa lengalenga."

    http://direitodoservidor.wordpress.com

    ResponderExcluir
  105. Anônimo disse...
    ATENÇÂO.IPSEMG COBROU INDEVIDAMENTE CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA DE 05/2006 A 04/2010.ENTRAR COM REQUERIMENTO DE RESTITUIÇÃO NO UAI, ANTIGO PSIU EM BH.ONTEM PROTOCOLEI O MEU.
    FIQUEM COM DEUS.
    14 de dezembro de 2011 14:13


    POR FAVOR PODE CITAR A FONTE? NÓS DO INTERIOR VAMOS PROTOCOLAR ONDE?

    ResponderExcluir
  106. Ao Diógenes das 00:23... Do anônimo das 19:48

    Em resposta a você...

    Colega, concordo com vc. Temos que questionar e pressionar sim os políticos que negam a educação. Apenas acho que essa pressão pode ser feita na prática. Perdemos tempo com apenas ‘frases soltas’ de ofensa e desabafo no blog. Frases com conteúdos óbvios. Poderíamos apresentar mais SOLUÇÕES aqui neste blog. Vamos apresentar mais SOLUÇÕES E INFORMAÇÕES que nos SÃO MAIS ÚTEIS para nos munirmos em defesa de nosso piso. Outra coisa, o que quis dizer é que, embora saibamos que a presidenta não esteja nem um pouco preocupada com a educação de MG e do país; porque não se manifesta na prática; ainda assim, precisamos do seu apoio. E isso não é puxa-saquismo, é coerência. O que foi feito ‘de concreto’ para cobrar dela uma postura? Por que ainda não nos mobilizamos para ir até Brasília (com a união de todos os sindicatos do país)? Embora seja uma obrigação da mesma, (sem necessidade de nossas cobranças), ‘olhar’ pela educação do país; seria uma ingenuidade de nossa parte achar que ela vai nos inserir em sua agenda. Nós é que precisamos nos fazer ‘notar’. ESTOU COM VC COLEGA; ACHO QUE VC É QUE NÃO ENTENDEU A MINHA MENSAGEM.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  107. ANTONIO CARLOS,

    VOCE DESEJA UMA NOVA GRAVAÇÃO DOS METRALHAS?
    POIS EU PEÇO AO PROF EULER QUE NÃO PUBLIQUE NADA PARECIDO, A MAIORIA ANDA SEM FORÇAS PARA ACHAR GRAÇA EM TANTA DESGRAÇA!

    ResponderExcluir
  108. Só sei que, com o desfecho da luta desse ano, eu estou me sentindo a Lucélia Santos no filme "Bonitinha, mas ordinária", na cena com o Cadelão... Fui (fomos) estuprado(s) pelo Tonhão, Hiena, Gorgonzola e mais 51 deputados... nem cirurgia plástica conserta o nosso corpinho agora...

    Triste realidade....

    ResponderExcluir
  109. GRAÇA

    Para nos confortar e despertar:

    "Há vitórias que exaltam, outras que corrompem;

    derrotas que matam, outras que despertam.

    (Antoine de Saint-Exupéry)

    ResponderExcluir
  110. "Anônimo das 14h38" (ou será anônima??)

    Não se trata de achar graça, ... nem de se fazer graça! Até porque não é isso que os Post de "gravações" do Prof. Euler quer nos passar.
    Temos muitas desgraças, lógico que temos.
    Mas você acha que por isso, devemos viver "desgraçados"? Sentindo-nos como tal?
    Esse coisa ruim não pode roubar nossos sorrisos, nosso humor!
    Um forte abraço, força na luta! Um bom natal à você, e um ano novo justo e melhor!
    Antônio Carlos - Sul de Minas

    ResponderExcluir
  111. Euler, seguidores e ludibriados de Minas .

    Primeiro, se não abrirmos os olhos do povo, formos para as ruas,por nossa Minas Gerais,desgovernada por um lunático e sua corja de mãos leves , vamos morrer de tédio.
    Só assim, Minas vai sair do buraco, que estes loucos e sem lei a colocaram.
    Um abraço e até a nossa vitória nas ruas.

    ResponderExcluir
  112. O TAL VANHONI DO PT TA MESMO AFIM DE JOGAR A PÁ DE CAL NA EDUCAÇÃO! MAIS UMA PAIAÇADA !!!

    15/12/2011 16h10
    Plano Nacional de Educação só será votado em 2012,

    Falta consenso sobre percentual que deve ser investido em educação.
    Além disso, o relator Angelo Vanhoni (PT-PR) não concluiu seu parecer que recebeu 449 emendas (sugestões de mudança) após a apresentação do parecer preliminar. O prazo para apresentação de emendas terminou na quarta-feira (14).

    Depois de sete meses em debate, o projeto de lei que aprova o Plano Nacional de Educação (PNE) entrou na terça-feira (6) em sua fase final de tramitação na Câmara dos Deputados, mas ainda deve sofrer mudanças antes de seguir para o Senado. A principal polêmica gira em torno do investimento da educação brasileira.

    De acordo com o parecer apresentado pelo relator do projeto, o deputado federal Ângelo Vanhoni, a meta do governo brasileiro será ampliar, até 2020, “o investimento público total em educação de forma a atingir, no mínimo, o patamar de 8% do Produto Interno Bruto do país”.

    Especialistas em educação ouvidos pelo G1 fizeram ressalvas ao parecer do deputado. Segundo Daniel Cara, coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, essa meta está “maquiada”, já que o projeto de lei usa o termo “investimento público total”, e não “investimento público direto” para se referir à porcentagem do PIB a ser investida na educação. Com o termo "investimento público total" ficam incluídos nestes 8% do PIB recursos públicos investidos em entidades privadas, em bolsas de estudo e até em contribuições sociais de aposentadoria de trabalhadores da área, além dos investimentos diretos em educação.

    Atualmente, o valor do investimento na educação do país é de 5% do PIB. A vontade do governo, expressa no projeto de lei feito pelo MEC, é aumentar o investimento até 7% do PIB. A sociedade civil defende que até 10% do produto interno bruto seja aplicado no setor. E o parecer de Vanhoni, que a princípio apresenta uma meta conciliadora, agora é visto de maneira ambígua.“Como nas nossas contas os 8% já são insuficientes, 8% com maquiagem é mais insuficiente ainda”, afirma Cara.

    O texto abre, de acordo com ele, uma brecha, pois inclui recursos destinados à educação privada ou com fins que não são a rede pública. Cara afirma que os parâmetros internacionais, usados inclusive pelo MEC, consideram o investimento governamental como “o esforço [do governo] na rede pública e para a rede pública”.

    Para o especialista, Vanhoni “foi o primeiro deputado a assumir investimento total”, termo considerado pelas entidades ligadas à Campanha Nacional pelo Direito à Educação como uma “novidade negativa para o Brasil”.
    “Na prática, ele não aumentou o financiamento da educação”
    O deputado Ângelo Vanhoni afirmou à Agência Brasil que a inclusão do termo "investimento público total", que não existia no projeto de lei original, foi “fruto do processo de negociação”. Ele negou que a mudança seja uma manobra para manter o financiamento no patamar atual e afirmou que o valor é suficiente para financiar as estratégias contidas no plano.
    "A discussão tem que ser feita em torno do plano de metas e não apenas de índices. O debate que a Câmara precisa fazer é quais as metas para as diversas modalidades para incluir desde as crianças até 3 anos a jovens de 18 a 24 anos no sistema educacional brasileiro e de qual valor nós vamos dispor para custear isso", disse Vanhoni na terça-feira.
    O G1 procurou o deputado nesta quarta-feira para comentar as críticas dos educadores, mas não obteve retorno.

    http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2011/12/plano-de-educacao-tem-investimento-maquiado-diz-especialista.html

    ResponderExcluir
  113. Enviado a vários jornais.



    Após assistir vídeo da entrevista dada pelo ministro Ricardo Lewandowiski, tem-se a certeza de que os réus do mensalão terão prescrição de penas antes do final do julgamento. O processo tem 130 volumes e 600 páginas só de depoimentos, e o minstro já deixou bem claro que irá analisar cuidadosamente todo o processo a procura de provas convincentes. Concordo, afinal não se pode condenar nenhum cidadão sem provas. Essa atitude seria sem dúvida um belo exemplo de respeito à Constituição, mas se usada no contexto desse processo não passa de imoral e agressiva a um cidadão minimamente esclarecido. Não restam dúvidas, para o bom entendedor, a finalidade de terem parido tamanho calhamaço. É muito provável que depois de toda essa pantomima, os acusados pelo Ministério Público entrem com ação contra a União, alegando danos morais e reclamando indenização e pensão. A sociedade prepare-se para bancar mais uma excrescência no país do ridículo - a bolsa-mensalão.


    Humberto de Luna Freire Filho - médico

    São Paulo - Capital

    ResponderExcluir
  114. Movimento por uma Nova Política será lançado em Minas

    Evento, aberto ao público, será realizado em Belo Horizonte e contará com a presença das ex-senadoras Marina Silva e Heloisa Helena

    Será lançado na cidade de Belo Horizonte, no próximo sábado, 17 de Dezembro, o Coletivo Mineiro do Movimento por uma Nova Política. O coletivo integra o Movimento que é suprapartidário e quer discutir com a sociedade a transformação das regras, instituições e ações políticas em torno de dois eixos fundamentais – a democracia e a sustentabilidade. O evento será aberto e contará com a presença das ex-senadoras Marina Silva e Heloisa Helena, do ex-candidato a governador de Minas José Fernando Aparecido de Oliveira, do ex-ministro da Reforma Agrária Raul Jungmann, do Secretário do Meio Ambiente de Pernambuco Sérgio Xavier, e de lideranças políticas como o Deputado Federal Alfredo Sirkis, Muna Zeyn (representando Luiza Erundina ), Soninha Francine, Ricardo Young, Mauricio Brusadin, além de movimentos da sociedade civil, entidades de classe, de parlamentares e de cidadãos interessados na idéia de transformação.

    Aberto ao público, o Movimento é, sobretudo, uma convocação cívica para que toda a sociedade participe diretamente das ações e decisões do nosso país em relação ao futuro e suas decisões frente ao seu povo e o mundo. Nas palavras de Marina Silva, “queremos ouvir a sociedade, debater com ela e, a partir desse contato direto pautarmos uma agenda de ações, quando todos passarão a ter voz e a participar diretamente das decisões políticas que vão guiar o Brasil no seu presente e futuro. Entendemos que tudo isso passa por uma nova forma de fazer política e é exatamente isso que nosso movimento está propondo agora, neste momento de grandes transformações mundiais, quando os povos de vários países passam a assumir seu papel como agente transformador de sua realidade”.

    Ao se desligar do Partido Verde, há cinco meses, a ex-senadora Marina Silva falou que era hora de sermos “sonháticos”, e não pragmáticos. Hoje, as manifestações por uma nova idéia de democracia estão cada vez mais consolidadas em todo o mundo, expressando sentimentos sintetizados por jovens, como o exemplo do espanhol que levantou a faixa com os dizeres “Nossos sonhos não cabem nas suas urnas”.

    A busca por um novo país e uma nova forma de fazer política é a espinha dorsal do Movimento, que vai trabalhar em busca do estabelecimento de novas relações de poder da sociedade e o poder institucionalizado, tendo em vista o esgotamento do modelo político vigente e vicioso que impera em nosso país nos dias de hoje.

    O Movimento será estruturado em coletivos estaduais e nacionais. Para saber mais sobre suas premissas e sobre como participar, acesse o site www.novapolitica.com.br, onde é possível confirmar a participação no evento (é necessário cadastrar-se previamente).

    SERVIÇO: Lançamento do Coletivo Mineiro do Movimento por uma Nova Política
    Quando: 17 de Dezembro, das 9h30min às 18h
    Onde: Museu Inimá de Paula (Rua Bahia, 1201)
    Site para confirmação: www.novapolitica.com.br

    ResponderExcluir
  115. "As pessoas boas não precisam de leis que lhes digam como agir com responsabilidade, enquanto que as pessoas más encontrarão um jeito de burlar as leis. (Platão)

    ResponderExcluir
  116. Bom dia Euler
    TIVE UMA IDEIA!
    ________________________________________________
    **CAMPANHA ADOTE UM DEPUTADO INIMIGO DA EDUCAÇÃO**
    FUNCIONA ASSIM
    1- ESCOLHA UM DEPUTADO DA SUA PREFERÊNCIA;
    (o meu é o joão leite porque eu penso que um cara graduado em HISTÓRIA não tem o direito de cometer tantas sandices para orbitar o poder.Me poupem!Este cara não frequentou às aulas. Deve ter comprado o diploma.ESTA GENTE COMPRA TUDO!
    2- ACOMPANHE DIUTURNAMENTE,COTIDIANAMENTE,DIARIAMENTE,À TODA HORA, MINUTO E SEGUNDO A VIDA DE SEU ESCOLHIDO, COMO FAZEM OS PAPPARAZZI COM AS ESTRELAS;
    3 - MANDE EMEIUS, TUITE,COLOQUE NO FACEBOOK, OPINIÕES, ATOS,ETC DO SEU ÍDOLO ÀS AVESSAS.
    CRITIQUE SUA FALA,POSTURA, APRESENTAÇÃO, ETC;
    4 - FALE MAL DELE COM ALUNOS, VIZINHOS, AMIGOS TRANSEUNTES, BÊBADOS, MENDIGOS , SEM TETOS;
    5 - COMPROMETA-SE COM A COMUNIDADE E COM VOCÊ MESMO NO SENTIDO DE NÃO PERMITIR QUE SEU ESCOLHIDO SE R E E L E J A.
    ________________________________________________ Pois bem queridos colegas, a ideia foi lançada.Penso que facilitaria a desconstrução da imagem mentirosa destes pulhas enganadores do povo.Cada um se responsabilizando por um membro daquela assembleia do inferno tornaria o resultado do próximo pleito mais otimizado e ainda poderia trazer alguns benefícios para as eleições municipais.
    Pensem no assunto.
    Quando atiramos para todos os lados muita munição é perdida e poucos abutres são abatidos.
    Abraços a todos e vamos puxar o tapete dos calhordas.
    joão leite vai virar coalhada!!!!!!!!!!!
    vou talhar o leite do joão!só vai ficar o soro!

    ResponderExcluir
  117. OI COLEGAS
    EU TAMBÉM ESTOU ENOJADA COM O PT.
    O PREFEITO CARLINHOS RODRIGUES( NOVA LIMA) GARANTIU QUE NÃO IRIA MUNICIPALIZAR O FUNDAMENTAL II E FOI TUDO O QUE ELE E A SUA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO FEZ.
    QUE VÃO TODOS PARA O INFERNO MANIPULAR O DEMÔNIO.

    ResponderExcluir
  118. A SENSAÇÃO DE ASCO É ENORME QUANDO A GENTE ABRE OS INÚMEROS JORNALECOS DE NOVA LIMA! TEM CANDIDATO FAZENDO TUDO PARA APARECER.TEM UM QUE,RECEBEU UMA TAL DE MEDALHA E FOI ÀS LÁGRIMAS.OS VOTOS DE FELIZ NATAL TAMBÉM FAZEM A ALEGRIA DOS VEREADORES.
    ETA DIABO DANOU-SE!!!!!!!!!!!!!!

    EM TEMPO: ALGUÉM $ABE A ORIGEM DO DINHEIRO PARA A MANUTENÇÃO DE$TE$ "JORNAI$" CRIADO$ PARA FAZER CAMPANHA POLÍTICA?
    SE $OUBEREM TIREM-ME DA INGNORÃN$$$$$$$$$$$$A.....

    EM TEMPO, MAI$ UMA VEZ: ALGUÉM $ABE A ORIGEM DA VERBA U$ADA PELO$ VEREADORE$ PARA DES$JAR FELIZ NATAL?
    IH GENTE NÃO CU$TA PERGUNTAR!!!!!!!

    ResponderExcluir
  119. MONTESQUIEU, MEU FILHO
    VOCÊ TEVE TANTO TRABALHO PONDO EM PRÁTICA A IDEIA DE TRIPARTIÇÃO DOS PODERES DOS FILÓSOFOS ANTIGOS.AQUI EM MINAS GERAIS FOI TUDO PRO SACO. TÁ UMA VERDADEIRA CONFRARIA.É EXECUTIVO TRAÇANDO LEGISLATIVO, É JUDICIÁRIO SE LAMBUZANDO COM A LAMA DOS DOIS. É TODO MUNDO AFUNDANDO NAS PRÓPRIAS FEZES.
    QUE FEDÔ, MONTESQUIEU! QUE FEDÔ!

    ResponderExcluir
  120. Movimento OCUPE A CIDADE ADMINISTRATIVA JÁ.Tem tudo pra dar certo. Eles tem medo de pobres famélicos.

    ResponderExcluir
  121. Oi gente, Euler, todo mundo
    Alguém tem informação sobre as ações contra o os descontos da Previdência?
    Minha colega está indo ao posto do PSIU na Praça Sete na terça feira entrar com esta ação pois o desconto parece ser ilegal. Disse que já teve servidor recebendo de mil a cinco mil.
    Precisamos nos inteirar melhor dessa tal de UGEPREVI.EULER SOCORRO. ANDO DESCONFIADA DESTE TROÇO. PEGUNTO MAS NÃO OBTENHO RESPOSTA !

    ResponderExcluir
  122. Estou preocupada, esteve em minha escola pessoas da superintendencia para pegar os nomes dos professores que fizerão greve e que não pagaram, disseram que estas pessoas vão responder processo administrativo e as contratadas perderão o vinculo com o estado ou seja não poderão trabalhar mais.
    meu Deus se meus dias de greve forão descontados do meu salario e a pessoa contratada para repor a greve é que recebeu este dinheiro é justos sermos punidos? não pude pagar os 13 dias de greve porque eu faço pós graduação aos sabados. que governo é este meu Deus!

    ResponderExcluir