quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Contra as políticas de choque neoliberais, os movimentos sociais reocupam as ruas em protesto. Em Minas e no mundo!





Vídeo que recebi por e-mail, do combativo Gilberto.



Contra as políticas de choque neoliberais, os movimentos sociais reocupam as ruas em protesto. Em Minas e no mundo!


De Minas para o mundo e do mundo para Minas, o mesmo recado para as elites dominantes: tremei-vos, porque não abriremos mão dos nossos interesses de classe!


No Oriente Médio, frente às ditaduras ligadas ao domínio do petróleo em aliança com os países imperialistas, que se unem para excluir a maioria pobre da população, grandes massas foram às ruas e continuam mobilizadas. Já derrubaram ditadores, embora nem sempre isso represente a vitória dos de baixo, sobretudo quando as mobilizações são canalizadas para uma mera troca formal de tiranos. Mas, o aprendizado decorrente das mobilizações populares seguramente abre caminho para conquistas políticas e sociais em favor da maioria pobre da população.

Na Europa, ante à crise dos países ricos e as medidas de choque de gestão neoliberais, sempre contra a Educação pública, contra a saúde pública, contra as políticas de seguro social, milhares de pessoas saem as ruas em protesto. Na Espanha, na Grécia, na Itália, só para citarmos alguns poucos exemplos. Também nos EUA, superpotência militar quebrada, que se sustenta pelas práticas de invasão a outros países, além da imposição de políticas comerciais e financeiras imperialistas, crescem as mobilizações de protesto contra o desemprego e o corte nas áreas sociais.

Aqui na América Latina, bastaria citar os exemplos da Argentina, onde os movimentos sociais jamais abandonaram as ruas, e do Chile, onde os estudantes, com gigantes mobilizações arrastaram para a luta toda a população dos de baixo contra as políticas educacionais mercantilizadas, mantidas desde a época do ditador Pinochet.

O que é comum acontecer por aqui, no Brasil, com as políticas neoliberais de choque de gestão praticadas pela totalidade dos governos estaduais e federal, por lá, nos países ricos em crise - EUA e Europa -, tais medidas tendem a acentuar-se. Para os de cima, tanto nos países tidos como pobres, quanto nos chamados países desenvolvidos, a prática é a mesma: impor cortes e confiscos contra os de baixo para salvar os privilégios, os altos lucros do grande capital, do agronegócio, e a reprodução do capitalismo em crise.

Não há como prever até quando a humanidade suportará as crises sistêmicas deste perverso capitalismo, sem buscar alternativas que transcendam a este sistema. Minha cota de profecia já se esgotou faz um bom tempo. O meu lema, faz um bom tempo, é o mais responsável e pé no chão possível: vivo o momento e não abro mão dos nossos interesses de classe, da classe a que pertenço, que é a classe dos de baixo, dos assalariados - incluindo os sem-salário por desemprego, ou por corte de salários - dos sem-terra, dos sem-teto, dos educadores de Minas e do Brasil.

As elites montam as suas estruturas de poder para nos esmagar - como pudemos sentir na própria pele aqui em Minas Gerais, por ocasião tanto da maravilhosa greve dos 47 dias em 2010, quanto da heroica greve dos 112 dias agora em 2011. Tenho orgulho de ter participado destas duas greves (entre outras) com grande intensidade e entrega, ao lado de milhares de valentes colegas abnegados, profissionais sérios e dedicados à causa da Educação pública e intransigentes defensores dos nossos interesses e direitos comuns.

A nossa luta é parte integrante e indissociável da luta que acontece com outros movimentos aqui no Brasil e também no mundo. Lutamos contra inimigos comuns, que se unem para nos massacrar. Facilmente eles se uniram para tentar inviabilizar a Lei do Piso nacional, com a famigerada ADI 4167. Em seguida, vêm aplicando os mesmos receituários para fugirem do cumprimento das leis vigentes no país. De Santa Catarina, passando por Minas Gerais, até o estado de Ceará, observou-se a mesma conduta: a aplicação do piso fizera pelo avesso, com a tentativa de rasgar os planos de carreira, tornando praticamente sem efeito as poucas vantagens do piso salarial nacional, aguardado pacientemente pelos educadores há 23 anos - desde a Carta Magna de 1988.

Em todos os lugares observou-se também a mesma articulação entre os poderes constituídos e seus aliados para tentar minar a luta dos educadores: a mídia comprada sendo usada sistematicamente contra os movimentos sociais; a justiça considerando sempre legal cortar salários e decretando a ilegalidade ou abusividade das greves - e com isso cassando este direito constitucional garantido aos trabalhadores; e os legislativos completamente submissos à vontade dos governantes de plantão. Uma republiqueta de quinta categoria com status de coisa séria.

Da nossa parte, dos de baixo, embora tenhamos construído nossos instrumentos de luta e forjado uma difícil unidade regional, temos falhado na tarefa de construção de uma mobilização nacional, para brigar com mais força pelos nossos direitos. Nossas lutas, heroicas, têm acontecido isoladamente, apesar de lutarmos por interesses comuns, e neste caso, pelo cumprimento de uma mesma lei federal, a Lei do Piso. Não basta as declarações e moções de apoio das entidades sindicais nacionais, ou mesmo a vinda de dirigentes nas assembleias da categoria, aqui ou acolá. Era necessário que fizéssemos um calendário de mobilização nacional, objetivando a construção de um programa comum: um plano de carreira nacional para todos os educadores, com a implantação do piso, jornada de trabalho comum, tempo extraclasse podendo chegar a 50% da jornada, política de evolução na carreira, com valorização do título acadêmico e do tempo de serviço, política de formação continuada, etc.

Mas, esta unificação nacional esbarra em interesses ligados tanto aos governantes regionais, que não querem abrir mão das verbas da Educação, quanto ao governo federal, prejudicando a construção de uma real e desejável política nacional para os educadores do ensino básico.

Mas, apesar desses entraves, as mobilizações que aconteceram em mais de dez estados, com greves pipocando de forma simultânea ou não, são uma prova viva de que a categoria dos educadores renasceu para uma luta que não tem volta. É vencer, ou vencer. Não aceitaremos mais ser os grandes sacrificados em nome dos mais variados motivos alegados cinicamente pelas elites dominantes: que a crise vem aí, que é preciso respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal, que o mundo vai acabar após a Copa de 2014, etc. Que eles cortem dos de cima, e parem de tocar nos nossos direitos. Não abrimos mão de salários mais justos, do nosso piso na carreira, e de outros interesses de classe.

Minas e o mundo estão unidos na luta comum contra os muitos choques de gestão impostos pelas elites contra os de baixo para salvar os privilégios dos de cima. Somos a maioria, produzimos as riquezas do mundo, e não podemos abrir mão da parte que nos cabe, que não é a cova, mas uma vida digna para todos os de baixo.

Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória!

174 comentários:

  1. Alucinação pura.
    Pior que tem seguidores.
    Até quando vamos aguentar certos lunáticos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculp,mas Vossa Excelência, no auge de seu reacionárismo de direita, só vê o neoliberalismo como a melhor coisa do mundo. Desculpe-me, excelência, mas o movimento pela melhoria de vida será sempre uma pedra no caminho do malfadado capitalismo. Como diria Drummond: "No meio do caminho havia uma pedra, uma pedra no meio do caminho".

      Excluir
  2. Vejam no site da CNTE> 26 de outubro marcha em Brasília: pelo piso, carreira e 10% do PIB.Vamos nos encontrar lá: Minas, Ceará e etc. etc...
    EU VOU!

    ResponderExcluir
  3. ATENÇÃO!
    Lei nº 6277 - Estatuto do Magistério

    Seção II
    Art. 37 - temos direito a 30 dias de férias consecutivos...

    ResponderExcluir
  4. Ao anônimo da 00:52
    Alucinação ???? Em que mundo você vive? Mostra-nos o caminho que , tenho certeza , é pra lá que também nós queremos ir. O nosso, real , é exatamente o que o Euler tem descrito , a cada post, com tanta propriedade. E ele precisa mudar. Precisamos ,sim , lutar por uma realidade mais justa ! E temos força para isso ! E essa força será ainda mais poderosa se todos nos unirmos ! De nada adiantará ficarmos apenas como expectadores diante deste caos que temos presenciado. É preciso ser protagonista nesta História. Venha , junte-se a nós ! Sonhe e unidos nossos sonhos se tornarão realidade !

    ResponderExcluir
  5. Oi EULER.
    Bom dia!
    Hoje é um dia especial para nós que ,segundo Hobbes, abrimos mão da nossa liberdade em prol da segurança,
    Eu nunca vi tanta comilança!E lobo comendo lobo por toda parte!
    No caso da nossa categoria aqui em Minas é homem comendo baratas! É gente baratas pois,para este povo QUE SE ABOLETA E ABUNDA-SE NO PODER
    Somos baratas a serem mortas com uma vassourada.
    Espero nova vassourada hoje.
    É importante lembrar aos ABOLETADOS E ABUNDADOS DAS ALTEROSAS que as baratas tem um papel a cumprir na cadeia da vida ,enquanto vocês são parasitas que vivem a custa do trabalho alheio.Ademais aboletados, ABUNDADOS e parasitas ,nós as baratas !seremos a única espécie a sobreviver numa guerra nuclear.O QUE NÃO MATA FORTALECE!
    VIVA A BARATA!
    VIVA O PROFESSOR!
    AO INFERNO OS OPRESSORES DE PROFESSORES.
    NÃO HÁ BEM QUE SEMPRE DURE NEM MAL QUE NUNCA TERMINE...!

    ResponderExcluir
  6. Lousa o que?
    Vá catar coquinho gazzoluda.
    Tem escola de lata no BRASIL -A I N D A- sua sapa feia!
    Antes de modernismos precisamos de gente séria para gerir a educação.
    haddad,gazzoluda ... Voltem para a casa da mamãe para que aprendam de fato a ter caráter,não mentir,respeitar o outro...

    ResponderExcluir
  7. Preciso de notícias!
    Desde o início da greve sigo este blog todos os dias na expectativa de aparecer "aquela" notícia que tanto esperamos!
    E continuarei até que "ela" chegue.
    A Esperança não acaba nunca, mesmo com os bandidos altamente armados do Governo.
    Força companheiros e não vamos deixar este ínicio de revolução cair. Na próxima greve, desejo que o movimento comece de dentro da escola para fora até chegar no sindicato e não o contrário. Os alunos e pais deverão saber meses de antecedência para que possam encarar junto a batalha e para que a guerra seja curta.

    ResponderExcluir
  8. EULER O TEXTO É DE UMA GRANDIOSIDADE SEM TAMANHO, FALA DE UMA REALIDADE QUE MUITOS DOS DE BAIXO OU NÃO QUEREM ENXERGAR OU SÃO ALIENADOS E OU SÃO ACOMODADOS, PARABENS. AÍ ESTA UM EXEMPLO, BOLSA PARA VICIADO EM CRACK DE CR$900,00, NÃO QUE A FAMILIA DO VICIADO NÃO PRECISE DE AJUDA DO ESTADO, AQUI NESTE ESTADO QUEREM DAR UMA DE BONZINHOS COM DINHEIRO PUBLICO,RETRATA EXATAMENTE O SEU TEMA ACIMA, ABÇOS GUERREIRO E É HOJE, VAMOS VER SE A ENROLAÇÃO CONTINUA, ESTAMOS DE OLHO VIVO.

    Estado dará ajuda de R$ 900 mensais contra as drogas

    Governo lança hoje o Cartão Aliança pela Vida, para tratar dependentes com renda familiar de até dois salários

    Ernesto Braga - Do Hoje em Dia - 5/10/2011 - 07:51

    CRISTIANO COUTO

    Somente na capital mineira, o tráfico de crack movimentaria cerca de R$ 7,2 milhões por mês


    Minas Gerais passa a contar, a partir desta quarta-feira (5), com mais uma arma contra o avanço do crack e outras drogas. Embora não haja estatística oficial, a Subsecretaria de Estado de Políticas Antidrogas estima que o problema atinja pelo menos 1% da população, ou seja, 190 mil mineiros. Para tentar frear esse avanço, a nova aposta será o Cartão Aliança pela Vida. Os dependentes receberão até R$ 900 por mês, que serão revertidos no tratamento contra o vício. O projeto vai atender, inicialmente, mil pessoas em Juiz de Fora, na Zona da Mata, e Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.

    O decreto estabelecendo critérios para a distribuição do cartão foi publicado pelo Governo de Minas em 23 de setembro. Terão direito ao benefício pacientes com renda mensal familiar de até dois salários mínimos. “Não se trata de uma bolsa ou transferência de renda. Caberá às prefeituras emitir laudos psicológicos e sociais dos dependentes químicos beneficiados, para análise da Subsecretaria Antidrogas”, ressalta Marcelo Garcia, chefe da Assessoria Social do governador Antonio Augusto Anastasia.

    Segundo ele, além do lançamento do cartão, será firmada nesta quarta-feira (5) parceria com 70 entidades que prestam serviço a usuários de crack e outras drogas, entre organizações não-governamentais (ONGs) e clínicas particulares. Ao todo, cem entidades participarão do projeto. “É um cartão bancário que ficará com os familiares dos pacientes. Apenas R$ 90 serão repassados a eles, para custeio no deslocamento. O restante será entregue diretamente às comunidades terapêuticas e às clínicas”, explica.

    O repasse será feito enquanto durar o tratamento, tempo estimado em até nove meses, prorrogável por até dois anos. “O cartão dará mais mobilidade ao paciente, que terá várias alternativas de locais de tratamento. Há casos de pessoas cuja família é de uma determinada religião, mas é indicado o tratamento em uma ONG de religião diferente, e isso acaba atrapalhando”, diz Marcelo Garcia.

    Até o fim de 2011, estão previstos investimentos de R$ 70 milhões. O chefe da Assessoria Social ressalta que caberá às prefeituras manifestar interesse em levar o Cartão Aliança pela Vida para os municípios.
    Desde a publicação do decreto, apenas Juiz de Fora e Teófilo Otoni se mostraram interessadas. Não há valor mínimo do repasse, que dependerá do local escolhido pelos familiares para o tratamento dos dependentes. O máximo será de R$ 900 e o restante será de contrapartida das entidades parceiras. O custo é pequeno, se comparado ao da rede particular, cujo valor médio cobrado é de R$ 2 mil.

    Além do interesse das prefeituras, o Estado espera contar com novos parceiros prestadores do atendimento, que também deverão procurar a Subsecretaria de Políticas Antidrogas.

    Por meio de nota, o prefeito de Juiz de Fora, Custódio Mattos, destacou a importância do papel das prefeituras. “O programa atribui aos municípios um papel central na identificação dos usuários e das reais demandas de internação. O Estado vai intervir diretamente no fortalecimento dessa rede de serviços”, informa a nota.

    A secretária de Assistência Social de Teófilo Otoni, Jacine Tameirão, não foi encontrada ontem para comentar a adesão ao programa.

    ResponderExcluir
  9. SEM MEDO DE SER FELIZ EU DIGO: ESTA DILMA É DE UMA CARA DE PAU TERRIVEL, VEJAM SÓ, ELA FALA EM "INCLUSÃO SOCIAL" DURANTE A CRISE NO BRASIL E PROMETE AJUDA FINANCEIRA A PAÍSES DA EUROPA, ENQUANTO TRABALHADORES AQUI LUTAM POR UM SALARIO QUE É LEI FEDERAL E ELA SABE E JOGA NA BASE DO TÔ NEM, IMPRESSIONANTE ESSA MEGALOMANIA.

    Dilma elogia papel do Brasil ante a crise e reitera apoio à Europa

    A presidente iniciou nesta quarta-feira uma visita de Estado de dois dias à Bulgária, país de nascimento de seu pai

    AFP - 5/10/2011 - 14:07

    NIKOLAY DOYCHINOV/AFP

    O presidente búlgaro Georgi Parvanov entrega a mais alta distinção do País à Dilma


    SOFIA - A presidente Dilma Rousseff elogiou nesta quarta-feira (5), em Sófia, o desempenho do Brasil ante a crise internacional e reiterou sua oferta de apoio à União Europeia (UE) para que a saída da tempestade financeira seja "menos dolorosa e mais rápida".

    "O Brasil não está imune à crise, mas temos trabalhado com empenho e discernimento para manter os fundamentos macroeconômicos e, ao mesmo tempo, não comprometer as políticas de crescimento e inclusão social", declarou a presidente brasileira ao encerrar um fórum empresarial búlgaro-brasileiro.

    Dilma reiterou que o "Brasil sempre será um sócio da UE para que esta crise tenha uma solução menos dolorosa e mais rápida", uma mensagem que já havia transmitido em sua escala prévia em Bruxelas.

    Rousseff afirmou, na terça-feira, que a União Europeia (UE) pode contar com o Brasil para enfrentar a crise da dívida e explicou aos europeus que, por experiência própria, um aumento das medidas de austeridade equivale a mais desemprego e desigualdade social.

    A mesma oferta de ajuda à Europa foi feita nesta quarta pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil, Aloizio Mercadante, que representou Dilma na V conferência Itália-América Latina, realizada em Roma.

    "O Brasil está pronto para colaborar e evitar as graves consequências políticas e sociais da crise internacional", assegurou Mercadante durante seu discurso.

    A presidente iniciou nesta quarta-feira uma visita de Estado de dois dias à Bulgária, país de nascimento de seu pai, que emigrou em 1929, e que terminará na quinta-feira com uma viagem as suas raízes familiares em Gabrovo, cidade búlgara ao pé dos Bálcãs.

    "Estou feliz e emocionada em visitar a terra natal de meu pai", afirmou durante uma cerimônia na sede da Presidência búlgara, ao lado do chefe de Estado deste país, Georgui Parvanov.

    "Quero aproveitar o caráter emotivo (desta visita) para convertê-la também em possibilidades concretas de cooperação econômica", afirmou, referindo-se à Bulgária, membro da UE desde 2007.

    "O Brasil pode ser uma porta de entrada da Bulgária no Mercosul, e a Bulgária pode ser uma das portas de entrada do Brasil na UE", acrescentou.

    As relações comerciais entre os dois países chegaram a somar quase 400 milhões de dólares em 2007, mas caíram para "pouco mais de 100 milhões" devido à crise, lamentou o presidente Parvanov, que também estava presente no encerramento do fórum.

    Parvanov expressou o desejo de que em dois ou três anos o comércio bilateral supere um bilhão de dólares, algo possível, segundo ele, a partir da visita histórica de Dilma Rousseff à Bulgária.

    ResponderExcluir
  10. Estatuto do Magistério???????
    Rasgaram a CF. Porque não rasgar o Estatuto?

    E a respeito do post , tomara que as pessoas tenham essa percepção rápidamente antes que o massacre continue e não tenha volta. Chega de confisco. As contas que eles fazem é assim: Muito para os colarinhos de todas as cores, se sobrar dá para a classe trabalhadora.
    VERGONHA na cara eles não tem.

    ResponderExcluir
  11. MAIS UMA SITUAÇÃO QUE RETRATA SEU BELO E OPORTUNO COMENTARIO:

    Novo protesto "anti-Wall Street" atrai sindicatos a Nova York

    As razões para o protesto são diversas: rejeição ao corporativismo, cortes no orçamento federal como educação, brutalidade policial e aquecimento global

    Mariano Andrade - AFP - 5/10/2011 - 20:57

    MARIO TAMA / GETTY IMAGES / AFP

    Manifestantes reuniram-se em Foley Square antes de iniciar o protesto
    NOVA YORK - Milhares de manifestantes "anti-Wall Street" marcharam nesta quarta-feira (5) em Nova York pela primeira vez apoiados por sindicatos, o que ampliou o protesto contra o corporativismo e a cobiça do mundo das finanças nos Estados Unidos, que já ocorre há mais de duas semanas.
    Mais de 5.000 pessoas segundo fontes policiais, e até 12.000 segundo os sindicatos, reuniram-se em Foley Square, no sul de Manhattan, em meio aos edifícios governamentais de Nova York, onde realizaram um ato político antes de iniciar o protesto. A manifestação, que obrigou a mobilização de um importante dispositivo policial, terminou com uma verdadeira festa em Liberty Plaza, perto da Bolsa de Nova York e onde os "anti-Wall Street" instalaram seu acampamento em 17 de setembro.

    "Somos os indignados de Nova York, os indignados dos Estados Unidos, os indignados do mundo", disse um dos oradores, Héctor Figueroa, secretário do sindicato de funcionários do setor de serviços, ao resumir o sentimento dos manifestantes. Com efeito, o protesto, que se encaminha para completar três semanas no próximo sábado, parece com a revolta dos "indignados" na Espanha e está se ampliando para outras cidades dos Estados Unidos, como Boston, Chicago e Los Angeles.

    Nesta quarta-feira, a multidão tocava tambores e levantava cartazes como "salvem nossa República", "Igualdade, democracia, revolução" nas ruas estreitas dos arredores de Wall Street, centro simbólico do mundo corporativo dos Estados Unidos.

    Com canções como "assim é a democracia" e "somos 99%", a difusa coalizão de manifestantes recebeu o apoio de grandes sindicatos como o AFL-CIO, United Auto Workers (UAW), Transit Workers Union ou PSC-CUNY United, que representa mais de 20.000 professores e empregados da Universidade da Cidade de Nova York. "Mais manifestantes, mais poder, mais publicidade", disse Kelly Wells, 26 anos, que disse ter viajado de Oregon (noroeste) para se somar à marcha pacífica.

    O presidente do sindicato dos professores, Michael Mulgrew, expressou seu apoio e orgulho pelos que protestavam. "Foram capazes de gerar um debate nacional que precisava ter sido instalado há anos", disse, na parte de trás de uma camionete improvisada como palco.

    O presidente do Sindicato dos Transportes "Amalgamated Transit Union", Larry Hanley, afirmou que o protesto em Wall Street "manifesta os diversos problemas que as pessoas que trabalham nos Estados Unidos têm enfrentado".

    Ao apoio sindical somou-se nesta quarta-feira o apoio político, já que o presidente do grupo democrata na Câmara dos Representantes do Congresso americano, John Larson, "saudou" os manifestantes que "tentam dar voz aos americanos que lutam diariamente".

    A nova manifestação ocorreu quatro dias depois da prisão de 700 manifestantes no sábado pelo bloqueio durante algumas horas da tradicional ponte do Brooklyn, também no sul de Manhattan. Desde então, o protesto parece ganhar força e se organizar.

    A convocação para "ocupar Wall Street" foi lançada pela organização anticonsumo Adbusters e outros grupos de esquerda pela internet e atraiu movimentos anarquistas, ecologistas, socialistas, ONGs de defesa dos direitos humanos, assim como veteranos de guerra, professores universitários e estudantes.

    As razões para o protesto são diversas: a rejeição à continuidade das práticas corporativistas em Wall Street, os cortes no orçamento federal americano em áreas como educação, a brutalidade policial, o aquecimento global, etc.

    ResponderExcluir
  12. PORQUE SÓ TRABALHADORES TEM QUE PAGAR A CONTA??????? ILUSTRAÇÃO PRA SEU BELO TEXTO, MAIS UMA:

    Trabalhadores vivem pior crise desde 2ª Guerra

    Nos anos 50, centenas de milhares de gregos abandonaram o país, arruinado pela guerra

    AFP - 5/10/2011 - 14:59

    ANGELOS TZORTZINIS/AFP

    Manifestantes protestam contra medidas de austeridade na Grécia
    ATENAS — O engenheiro agrônomo em Atenas, Apostolos Kafchitsas, que teve seu salário reduzido de 1.600 para 1.200 euros com a crise, e o programador de informática e professor desempregado, Dimitri, de 33 anos, não veem um bom futuro profissional em uma Grécia em crise.

    Ambos os casos ilustram bem a difícil situação dos trabalhadores gregos, que se encontram em seu pior momento desde a Segunda Guerra Mundial.

    Apostolos, de 40 anos e pai de duas filhas pequenas, de 4 anos e 19 meses, acredita que a crise da dívida, que obrigou o governo a tomar medidas de austeridade sem precedentes na Grécia, já afetou o mundo todo.

    "Tudo muda todos os dias, inclusive nossos empregos que estavam protegidos e já não estão, todo mundo está preocupado", disse à AFP. "A irmã da minha mulher está se preparando para se mudar para Chipre".

    "É preciso impedir a venda do país", disse. O governo multiplica os acordos de investimentos com a China ou Qatar para abastecer os cofres do Estado e já iniciou, a pedido de credores, um amplo plano de privatizações.

    Apostolos pede, como cidadão, a supervisão da gestão da dívida.

    "Gostaria que houvesse um comitê que trabalhasse para saber exatamente quanto deve este país e a quem".

    "O governo nos diz que a dívida aumenta diariamente, mas não entendemos nada. O Governo está formado por marionetes que não representam o país", afirma.

    "É claro que tenho medo", diz. "Sei o que aconteceu com a Argentina há 10 anos", quando o país declarou a suspensão de pagamentos e abandonou a paridade com o dólar.

    Em uma Grécia na qual a taxa de desemprego oficial é de 16,3% - os sindicatos estimam que a taxa real se situe em torno de 23% - qualquer vaga recebe um número excessivo de candidatos.

    "Espero poder conseguir algo nos próximos meses", diz o programador Dimitri.

    "As pessoas dizem que as coisas serão mais fáceis dentro de uns dez anos na Grécia... mas até lá terei 43", diz.

    Dimitri participa de uma operação de contratação organizada pela embaixada da Austrália na Grécia, para emigrar para o país: "Meu currículo já foi selecionado", diz.

    "Quando penso no que fizemos para ter diplomas...", lamenta. "Não foi a minha geração que criou essa dívida e ao que tudo indica os que estão nascendo agora também terão que pagar por ela".

    Nos anos 50, centenas de milhares de gregos abandonaram o país, arruinado pela Segunda Guerra Mundial, para emigrar principalmente para Austrália e Estados Unidos.

    ResponderExcluir
  13. AÍ TEM TRUTA..AÍ TEM....!

    TST começa a debater mão de obra terceirizada

    Atualmente, existem cinco mil ações questionando a terceirização no tribunal

    Agência Estado - 5/10/2011 - 09:34

    A contratação de mão de obra terceirizada necessita de marco regulatório para garantir segurança jurídica e impedir a precarização do mercado de trabalho, porém, ainda não há consenso sobre como isso deverá ser feito para garantir os direitos dos funcionários e a competitividade das empresas.

    Essa foi uma das principais conclusões retirada do primeiro dia da audiência pública do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que trata do assunto. Atualmente, existem cinco mil ações questionando a terceirização no tribunal.

    Um dos principais embates foi se a terceirização só pode ser adotada na atividade-meio ou se também para atividade-fim. Outra dúvida é se a empresa que contrata mão de obra terceirizada deve ser responsável solidária no caso de descumprimento de leis trabalhistas como atrasos no pagamento de salários, contribuição para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ou repasses para o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

    "Se, por um lado, a terceirização cria oportunidades de emprego e aumenta a competitividade das empresas, por outro, apresenta uma face perversa com um custo social elevado", afirmou o presidente do TST, João Oreste Dalazen. "Trabalhador lado a lado na mesma empresa com direitos diferentes. Isso ofende uma noção básica da Justiça que é o tratamento igual que se deve dispensar aos trabalhadores", acrescentou.

    O presidente do TST é favorável que a contratação de terceirizados seja feita apenas para execução de atividade-meio.

    No caso dos representantes dos trabalhadores, a defesa foi pela manutenção do uso desses trabalhadores apenas na atividade-fim e também a responsabilidade solidária. Para o diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio, a regulamentação do setor deve acabar com as companhias de locação de mão de obra, que visa apenas reduzir os custos das empresas, e exigir que a terceirizada seja do mesmo setor econômico da companhia que contrata os serviços.

    Para Márcio Milan, da Confederação Nacional do Comércio, "a responsabilidade solidária desequilibra a relação, já que todo o risco fica canalizado no tomador do serviço". Já o professor José Pastore ressaltou que é impossível administrar os contratos de terceirização com apenas uma regra. Para ele, a legislação deveria tratar de direitos básicos e deveria ser criado um conselho nacional de regulação da terceirização para discutir normas.

    O projeto de lei 4.330/2004, do deputado Sandro Mabel (PR-GO), um dos que trata da regulação da terceirização, estabelece que a contratação pode ser feita tanto na atividade-meio como fim. Além disso, a responsabilidade por descumprimento da legislação é subsidiada. Mabel disse na audiência pública que seu projeto deve ser apreciado ainda neste mês pela Comissão de Constituição de Justiça (CCJ). A expectativa é de que o projeto esteja aprovado no Senado até o fim do ano. O deputado Vicentinho (PT-SP), que tem outro projeto sobre o assunto, defendeu a responsabilidade solidária e a proibição de contratação para atividade-fim da empresa. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    ResponderExcluir
  14. VOU COLOCAR MEU FILHO PRA COMEÇAR A TREINAR, TEM APENAS 14 ANOS, ESTUDAR PRA QUE??? SEM INCENTIVO DO ESTADO, DA UNIÃO OU MELHOR OS UNICOS INCENTIVADORES SÃO SEUS MESTRES, MAS OS GEVERNANTES NÃO SE INTERESSAM NESTES PROJETOS DE UMA JUVENTUDE COM FORMAÇÃO SUPERIOR, UMA PENA.

    Do Portal HD - 5/10/2011 - 23:46

    REPRODUÇÃO/ TWITTER

    Lutador publicou a foto de seu novo "brinquedo" no Twitter


    Com 24 anos completados recentemente, Jon Jones mostrou sua marra e espírito de garoto, ao fazer questão de publicar em seu Twitter a aquisição de um antigo sonho de consumo: um carro novo.

    O atual campeão dos meio pesados do UFC usou o dinheiro que ganhou ao fazer a luta da noite da 135ª edição do evento para comprar um Bentley 2012. “Comprei meu primeiro carro novo em Las Vegas. Um Bentley Continental GT 2012. E veio com um logotipo Bones ;). É um dos melhores dias da minha vida”, publicou.

    O preço do seu novo “brinquedo” que foi um pouco salgado: cerca de R$ 350 mil. Mas nada que o rapaz não consiga arcar

    ResponderExcluir
  15. FORÇA NA LUTA BANCARIOS, SEUS PATRÕES GANHAM RIOS DE DINHEIRO AS CUSTAS DO POVO, VCS MERECEM SALARIOS DIGNOS DA SUA PROFISSÃO.

    Greve dos bancos atinge mais de 8.500 agências no país
    Só em São Paulo, cerca de 30 mil funcionários estão de braços cruzados, segundo sindicato
    Do R7
    Após nove dias de greve, os bancários conseguiram interromper o funcionamento de 8.556 agências de instituições públicas e privadas em todo o país, segundo balanço da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) divulgado nesta quarta-feira (5). A confederação afirma que está é a paralisação mais forte da categoria dos últimos 20 anos.

    Antes, o recorde pertencia à greve de 2010, quando 8.278 unidades deixaram de funcionar no pico da paralisação. Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional dos Bancários, afirma que a falta de negociação e o “silêncio da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos)” só causa insatisfação entre os funcionários.

    - Que os bancos não se enganem: a greve continuará crescendo ainda mais se eles teimarem em não dialogar e fazer uma proposta decente, que atenda as justas reivindicações dos bancários.

    Em São Paulo, estima-se que 29 mil trabalhadores de 878 locais de trabalho permaneceram parados nesta quarta-feira, segundo o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. A presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Juvandia Moreira, afirma que ainda não há uma negociação marcada com os bancos para acabar com a greve.

    Confira também
    Quer ler mais notícias do R7? Clique aqui

    Greve dos bancários atinge 8.500 agências

    Greve dos Correios depende de dias parados

    R7 BANDA LARGA: provedor grátis!
    - Vamos intensificar nosso movimento até a Fenaban apresentar proposta que dialogue com os trabalhadores. E os bancos, cujo lucro cresceu 20% apenas no primeiro semestre do ano, já que as sete maiores instituições financeiras acumularam R$ 26,5 bi, têm condições de atender às reivindicações da categoria e por fim à greve.

    Reivindicações

    A categoria cruzou os braços no dia 27 de setembro, após recusar proposta de aumento de 8% dos bancos - o que significa 0,56% de aumento real. Os trabalhadores reivindicam reajuste de 12,8% (aumento real de 5% mais inflação do período).

    Além do aumento, querem valorização do piso, maior fatia do PLR (Participação nos Lucros e Resultados), mais funcionários, fim da rotatividade, reavaliação das metas, combate ao assédio moral, mais segurança, igualdade de oportunidades e melhoria do atendimento aos clientes.

    ResponderExcluir
  16. Euler, o prazo para quem quiser voltar ao subsídio expira no final de outubro, sendo assim o governo está protelando e enrolando para que se decida a questão do piso, para que muitos dos 153 mil volte ao subsídio. Acho que na próxima reunião da comissão, o piso na carreira deve ser decidido, porque se assim não for , muitos poderão voltar ao subsídio, na dúvida de ter ou não um salário embasado no piso e ficar com esse déficit em relação ao subsídio. O que você acha????

    ResponderExcluir
  17. DEVIAM TAMBEM PROIBIR ESTES MESMOS MEIOS DE CUMUNICAÇÃO DE SE VENDER DESCARADAMENTE A POLITICOS, PRINCIPALMENTE DO TERCEIRO MUNDO, ONDE VIVEMOS.

    Entidade condena leis usadas para 'debilitar' meios de comunicação
    Associação Internacional de Radiodifusão concluiu assembleia no Peru.
    Abert expôs casos de violação da liberdade de expressão no Brasil.
    Do G1, em Brasília
    imprimir
    A Associação Internacional de Radiodifusão (AIR) condenou, no encerramento de assembleia geral nesta quarta (5), em Lima (Peru), o uso de leis por governos para debilitar e enfraquecer" os meios de comunicação em quatro países sul-americanos (Argentina, Venezuela, Bolívia e Equador), segundo informou a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert).

    De acordo com a AIR, que reúne 17 mil empresas de rádio e TV das Américas, da Ásia e da Europa, o padrão das chamadas "leis de meios" nesses países “interfere na independência editorial e complementa a política hostil desses governos contra os meios de comunicação independentes”.
    Segundo inrformou a Abert, a assembleia solicitou à Comissão Interamericana de Direitos Humanos e à Relatoria Especial para Liberdade de Expressão da Organização dos Estados Americanos (OEA) que se manifestem sobre essas leis e visitem os quatro países para averiguar a situação de liberdade de expressão e democracia.
    Brasil
    A Abert apresentou na assembleia relatório sobre casos de violação da liberdade de expressão no Brasil, como assassinatos de jornalistas, ameaças, atentados e censura prévia decorrente de decisões judiciais.
    Em um dos casos relatados, veículos do Grupo RBS, do Rio Grande do Sul, foram proibidos de mencionar o nome de um vereador envolvido em escândalo de mau uso de diárias. O caso foi levado ao ar pela RBS TV e pelo programa "Fantástico", da TV Globo.
    A assembleia aprovou texto de resolução apresentado pela Abert, que classifica como “grave violação à soberania brasileira” o descumprimento do artigo 222, da Constituição, que limita em 30% a participação estrangeira no capital das empresas jornalísticas e de radiodifusão.
    Diretoria
    A assembleia da AIR reelegeu para a presidência da associação o chileno Luis Pardo Sainz, e escolheu como vice-presidentes o mexicano Emilio Nassar e o brasileiro Paulo Tonet Camargo, vice-presidente de Relações Institucionais e Jurídico do Grupo RBS e conselheiro da Abert. Para a vice-presidência do Comitê Permanente de Liberdade de Expressão, foi escolhido Daniel Pimentel Slaviero, diretor-geral do SBT em Brasília.

    ResponderExcluir
  18. LEIS, QUE LEIS. SÓ PARA POBRE, PRETO, PUTA E AGORA TAMBEM PARA TRABALHADOR.(OU MELHOR FALANDO, PARA A CLASSE DOS DE BAIXO). AVANÇA BRASIL RUMO A COPA DA MISERIA HUMANA.

    06/10/2011 07h10 - Atualizado em 06/10/2011 07h10
    Motorista morto por Camaro será enterrado nesta quinta-feira em SP
    Edson Roberto Domingues morreu após ficar cinco dias internado.
    Ele teve queimaduras em 90% do corpo após acidente na Zona Norte.
    Do G1 SP
    imprimir
    O corpo do motorista Edson Roberto Domingues, de 55 anos, morto após ser atingido por um carro de luxo em São Paulo, será enterrado às 10h desta quinta-feira (6) no Cemitério da Lapa, na Zona Oeste de São Paulo.
    O carro de luxo, um Camaro, era guiado pelo estudante Felipe de Lorena Infante Arenzon, de 19 anos, que chegou a ser preso em flagrante pela polícia no último dia 30 sob a acusação de tentativa de homicídio doloso (quando é assumido o risco de matar), de dirigir embriagado e de fugir do local do acidente. Após três dias preso, ele foi solto ao pagar fiança de R$ 245 mil estipulada pela Justiça.
    Domingues morreu na noite de terça (4) após ter ficado cinco dias internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, com queimaduras provocadas pelo acidente. Seu carro pegou fogo após ter sido atingido pelo Camaro.
    saiba mais
    Mulher de motorista morto por Camaro desmaia em velório em SP
    Homem ferido em acidente com Camaro morre em SP
    'Absurdo', diz mulher de ferido sobre libertação de motorista de Camaro
    Jovem que causou acidente com carro de luxo em SP é libertado“
    Investigação
    De acordo com a investigação, Arenzon saiu de uma casa noturna na Zona Oeste, pegou o Camaro e dirigiu embriagado pela Avenida Sumaré, circulando pela faixa exclusiva para motos, depois bateu em quatro carros que estavam na via.
    Posteriormente, atropelou duas pessoas perto da Ponte da Freguesia do Ó. Por último, bateu em outros dois veículos na Avenida Inajar de Souza. Com a colisão, o carro onde estava Domingues pegou fogo. Ele teve mais de 90% do corpo queimado e foi internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HC. A morte dele ocorreu por volta das 23h de terça, segundo a assessoria de imprensa do hospital.
    Apesar de não ter aceitado passar pelo teste do bafômetro, Arenzon foi submetido ao teste clínico que constatou que ele havia bebido antes do acidente, segundo o delegado Manarini. Dentro do Camaro foi encontrada uma lata de cerveja.
    Apesar de estar em liberdade, Arenzon tem de cumprir algumas determinações da Justiça. Uma delas é não sair do país e não estar na rua após as 22h. A polícia espera concluir o inquérito dentro de um mês. Após isso, o caso será levado ao Ministério Público, que decidirá se o estudante deve ser denunciado à Justiça pelo crime.
    Segundo a polícia, Arenzon vai responder por homicídio doloso consumado, embriaguez ao volante e omissão de socorro.

    ResponderExcluir
  19. Ao Anônimo das 00:52: se você acha que é uma alucinação, porque ficou acordado(a)até agora para ler o post do companheiro? LÚCIDO voce não é,pois nem assina o nome,mas se tiver algum argumento inteligente,que tal mostrar a cara e defendê-lo???
    Voce deve ser um infeliz que não tem nem ideia do que é lutar,do que é sacrificar por uma categoria. És um espaço vazio na humanidade!
    A sua "lucidez anônima" NÃO FAZ FALTA NENHUMA,VÁ TE CATAR,SEU BABACA!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Ao anônimo da 00:52
    Uma das características deste blog é a democracia de opiniões. Mas pergunto a vc, até quando teremos que aguentar a ignorância e os ignorantes??? E será que estes têm seguidores?????
    Vá ler bons livros, ver bons filmes, estude bastante, quem sabe vc não consiga obter pelo menos a metade da metade da inteligência do Euler. Se conseguir pelo menos essa metadezinha, talvez vc consiga entender um pouquinho dos textos do nosso amigo. Se ainda assim não conseguir, peça ajuda.
    Ah! Outra coisinha: Gosta de ser respeitado??? Então respeite!!!!

    ResponderExcluir
  21. Será que o Anônimo ds 24h52min falou sério? Se falou ele pode ser classificado em duas categorias: ou é filhote da ditadura e ainda cultiva seus pensamentos "medicianos" "geiseanos" "oliveirianos" etc ou uma analfabeto acadêmico-político que ganha subsídio do desgovernador de Minas Gerais e está feliz, mas também pelo perfil no qual se encontra o subsídio é até muito. Enfim, pelo jeito é um sujeito abjeto.

    ResponderExcluir
  22. O anônimo da 00:52, deve ser algum cabo eleitoral de políticos oligárquicos patrimonialistas.

    Lembrando-se que tem muitos professores e diretores de escolas públicas que fazem uma política sutil pró interesses dessas elites, esta aí o grande exemplo do oligarca Aécio Neves que teve muito apoio dentro do próprio segmento da educação. O espaço da escola não é para se fazer politicagem, eu já sou contra a presença de políticos dentro deste espaço pois induz determinadas pessoas, quando a figura política adentra este espaço nota-se que existe uma troca de interesses camufladas, um certo apoio nos bastidores.

    ResponderExcluir
  23. CUIDADO PARA NÃO EXTRAPOLARMOS . NINGUÉM TEM O DIREITO DE OFENDER . MUITOS REVOLTADOS ESTÃO CAINDO NO EXTREMO OPOSTO .QUEREMOS JUSTIÇA , SIM , MAS NÃO DESEJAMOS SER IGUAIS OU PIORES QUE NOSSOS ADVERSÁRIOS . NÃO PODEMOS NOS DEIXAR DOMINAR PELO DESPOTISMO AGRESSIVO PARA COM NOSSOS COLEGAS .APRENDAMOS A TOLERÂNCIA COM O NOSSO QUERIDO EULER .
    ELE POSSUI UM VASTO CONHECIMENTO HISTÓRICO E SABE NO QUE DÁ ESSES EXCESSOS ... NADA DE DITADURA AO CONTRÁRIO ...

    ResponderExcluir
  24. EULER,
    sobre esse assunto abaixo retirado da sua matéria:

    "Era necessário que fizéssemos um calendário de mobilização nacional, objetivando a construção de um programa comum: um plano de carreira nacional"

    postei um comentário no dia 30/09 dando tal sugestão:

    INDIGNAÇÃO
    O sind'ute, a cut e demais sindicatos da educação e classes sociais de todo o pais devem urgentemente se unirem e articular um protesto geral diretamente em Brasília, paralisar todas as escolas do país em um movimento bem planejado, organizado e com objetivos claros, que nesse dia possamos mostrar para todos que não estamos pedindo esmola, queremos simplesmente o nosso de direito, e que devolvam o valor moral da nossa classe. Temos que mostrar para essa corja de Hipócritas que esse país cuja bandeira traz o lema "ordem e progresso" tem quem ainda acredita no futuro da nação, tem quem não suporta mais viver com a juventude sem escolas de qualidade e as crianças violentadas e "mortas". Chega de injustiça!!! Aqui em "Minas" e por todo o resto do BRASIL a nossa escola pública acabou, péssimas condições de trabalho, professores “desmotivados” pela mal remuneração , destruição do sistema educacional pedagógico onde alunos que não frequenta a escola ou de "baixo, péssimo" rendimento e indisciplina não são reprovados desde as séries iniciais. CHEGA DE PROMESSAS! ACORDA BRASIL... Chega de ficarmos comemorando como idiotas a cada fevereiro e feriados... Vamos para o Congresso mostrar a DILMA que somos carentes, não somos otários para continuarmos ouvindo blá blá blá como no Governo LULA fez durante esses anos que passou e nada fez pela nossa classe... Ela A DILMA tem que deixar a hipocrisia de lado, tirar sua mascara e se impor como presidente da República de um povo que a elegeu... e, cobrar do STF e governadores que cumpram verdadeiramente o dever da "lei do PISO"(se é que podemos chamar de lei) que nos assegura! Chega de levar porrada, e ficar sem fazer nada.
    Será que ninguém ver o caos social em que vivemos? Qual será o futuro dessas crianças?
    - que não tem estrutura familiar!
    - que vão para escola por conta de um prato de merenda e com isso não consegue nem se concentrar nas aulas!
    - que passam de ano sem aprender!
    - que não tem transporte escolar digno, pois não passam apenas de fortunas propagandas eleitoreiras nas rádios e TV.
    - que passam a vida somente em jogos com citações criminosas!
    - que só curtem músicas com frases de baixo escalão, se é que podemos chamar de músicas "sem letras" estão sendo conduzidas como pratos de comidas para os políticos, sem mente, sem opinião, sem capacidade de fazerem críticas! totalmente entregue ao mundo.
    Tudo tem limite, vimos em vários países como na Grécia, o povo se rebelou contra medidas ou falta de medidas do governo.
    Chegou a nossa vez de unirmos “organizadamente” e lutarmos pelo nosso ideal!!!
    INDIGNAÇÃO,
    por favor junte esse meu comentário ao seu e tente levá-lo adiante!!!

    Professor - Fábio Luiz
    Matias Cardoso - MG

    ResponderExcluir
  25. Quero que o anônimo da Alucinação pura(00:52)seja mais explícito para que eu possa analisar melhor seu ponto de vista ( ele também é importante para mim)
    MArian

    ResponderExcluir
  26. Anônimo das 0:52.
    Os seguidores são gente séria que briga por uma justa causa.
    Você não passou por uma escola?
    Não deve conhecer a palavra PROFESSOR e o que significa para a sociedade.Fui..........

    ResponderExcluir
  27. VAMOS MEXER NAS FERIDAS DELES,

    AÉCIO + ANASTASIA = IMORALIDADE HUMANA + EXCREMENTOS

    ResponderExcluir
  28. Cartão aliança para a vida.
    E o nosso cartão aliança qara alimentação, que nunca tivemos?
    Acorda governador, entre no ritmo.

    ResponderExcluir
  29. Meu caro ou cara Marian, este sujeito "MUITO LÚCIDO" não será explícito, conforme você quer, pois certamente a ideologia pela qual ele prima é a de QUARTEL. E ele ficará mesmo no anonimato, pois o MUNDO passou a CAÇAR os ditadores para CASSÁ-LOS, disso pelo menos ele tem informação, pois enquadra-se no perfil daqueles que têm sido destronados por aí.

    ResponderExcluir
  30. Ao anônimo do primeiro comentário:
    Você é digno de dó, tadinho, uma pessoa burriiiiiiiinha, sem estudo nenhum, que não sabe o que é dignidade.No dicionário tem, viu?
    Dignidade é aquilo que nós queremos, seu mala sem alça.
    Não admito referir ao Euler deste jeito,seu chato de galocha.
    Você nem se iguala a ele, pois você não tem instrução. Vá dormir.

    ResponderExcluir
  31. Uai , O Tonhão vai pagar uma mesada para tratamento contra drogas ? Será que seu padrinho vai receber essa mesada?

    ResponderExcluir
  32. EDUCAÇÃO PÚBLICA ESTÁ DE CABEÇA PARA BAIXO, DESCENDO A LADEIRA.

    INFELIZMENTE NOSSOS GOVERNANTES, ESTADUAIS E FEDERAIS, QUEREM ISTO.

    PROFESSOR NÃO É CANDIDATO A SANTO, PARA FICAR FAZENDO CARIDADE, DURANTE TODA A SUA VIDA.

    ResponderExcluir
  33. Olá combativos colegas,
    Bom dia...
    Enviei uma mensagem para a ouvidoria da see sobre prêmio por produtividade e obtive a segunada resposta
    Belo Horizonte, 04 de outubro de 2011.

    Senhora Gilvania,

    Informamos a V. Sa. que até o presente momento, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão não nos informou a data de pagamento do Prêmio, mas, com base na experiência dos anos anteriores, esperamos que o valor seja depositado na conta dos servidores nos próximos meses de 2011.

    Atenciosamente,

    Guilherme Silveira Guimarães Rosa
    Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental
    Diretoria de Acompanhamento de Projetos e Resultados Educacionais
    (31) 3915-3662



    Atenciosamente,
    Subsecretaria de Informações e Tecnologias Educacionais
    Responder

    Encaminhar




    faleconosco
    faleconosco@educacao.mg.gov.br








    E-mails desta semana
    Mostrar mais
    FALE CONOSCO - Número do Protocolo: 2011023541 - Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais - SEE/MG
    Mostrar detalhes



    Arquivar

    Spam

    Excluir





    Mover para


    Marcadores


    Mais

    6 de 13




    0% utilizados
    Usando 39 MB de seus 7633 MB
    ©2011 Google - Termos e Privacidade
    Desativar o buzz
    Última atividade da conta: 19 horas atrás
    Detalhes

    ResponderExcluir
  34. Nosso retorno às escolas poderia ter sido menos estressante.
    Os TAMPAX continuam prevaricando.
    A mídia tem que ver e divulgar isso.

    ResponderExcluir
  35. Anônimo das 00:52, vá cuidar de sua alimentação, o roçado com o MILHO e o pasto com o CAPIM.

    ResponderExcluir
  36. Sr. governador, não deixe de mandar o dinheirinho pro Aecinho.Ele também merece.

    ResponderExcluir
  37. Hoje é o dia D, pois dependendo da postura do governador em relação às reivindicações feitas pela Comissão de Negociação, previamente já poderemos fazer um prognóstico das próximas negociações. Então, que os astros conspirem a nosso favor!

    EDUCADORA MINEIRA

    ResponderExcluir
  38. Entendo que este CHOQUE DE GESTÃO foi um péssimo exemplo para o Brasil e o Mundo. O governo mineiro pensou que estava fazendo "vantagem", saindo na frente. Ele retrocedeu, isto sim. REALMENTE, MINAS AVANÇA, SÓ QUE, PARA O ABISMO!!! O Brasil têm que tomar muito cuidado com este modelo de gestão implantado aqui em Minas! A modernidade não aceita este tipo de CHOQUE!!!

    ResponderExcluir
  39. João Paulo Ferreira de Assis6 de outubro de 2011 às 11:36

    GENTE QUE TAL RECORRERMOS AO AVAAZ.ORG?

    Eu já recorri, mas peço que todos o façam, pois se o Avaaz conseguir uma campanha de 1 milhão de assinaturas pelo cumprimento da Lei 11738 vai ser uma ajuda ótima. Com a devida vênia do Professor Euler transcrevo aqui comentário que fiz em outro post:

    Prezado amigo e companheiro de luta Professor Euler

    Prezados companheiros de luta

    Tive uma ideia e a executei agora mesmo. Como eu participo de várias campanhas da Avaaz.org, sugeri que a campanha pelo pagamento do Piso fosse feita por ela. O contato é este:

    http://www.avaaz.org/po/contact

    E aqui está a mensagem para eles:

    Peço que o Avaaz.org faça uma campanha para o cumprimento da Lei 11738, de 2008 por Estados e Municípios brasileiros, já que há muitos governadores de Estado e prefeitos de município que se recusam a cumprir a lei. Esta lei é a última esperança de valorização dos professores brasileiros, por isso recorremos a vocês, para que a incluam na sua campanha.

    Muito obrigado, João Paulo Ferreira de Assis.

    Saudações, e até a vitória!!!!
    João Paulo Ferreira de Assis.

    POST SCRIPTUM:

    Quanto mais professores pedirem, melhor.
    5 de outubro de 2011 16:44

    ResponderExcluir
  40. Infelizmente,
    Os Professores que foram contratados para nos substituir no 3º ano do Ensino Médio, agora estão recebendo o salário para ficarem "à toa", literalmente, pois estão "fazendo hora" na escola. Tem dia que há 1, 2, 3 alunos para ensinar, quando não aparecem ninguém... Enquanto nós, estamos com as salas de aulas superlotadas, com alunos indisciplinados e cheios de dificuldades de aprendizagem... Foi pra isto que o governo contratou estes professores TAMPAX? Pra deixar de nos pagar e pagá-los sem fazer nada? É pra eles que está indo o nosso salário? É demais...

    ResponderExcluir
  41. EULER VEJA A QUANTAS ANDA A CONFIANÇA DO BRASILEIRO NAS INSTITUIÇÕES, MAS FICAM MUDOS, CALADOS, NÃO TOMAM ATITUDES QUE SÃO PARA MUITO POUCOS.

    Brasileiro já não confia mais em serviços públicos

    Índice de Confiança Social
    A população brasileira está menos confiante no sistema público de saúde, nas escolas públicas e nos meios de comunicação. Entretanto, o cenário é de estabilidade, de acordo com o Índice de Confiança Social (ICS), realizado anualmente pelo IBOPE
    Na análise dos três anos, a instituição sistema público de saúde foi a que apresentou maior queda (tinha 49 pontos em 2009, passou para 47 em 2010 e chegou a 41 pontos em 2011), seguida por escolas públicas (tinha 62, passou para 60 em 2010 e obteve 55 neste ano) e meios de comunicação (de 71 pontos em 2009, chegou a 67 no ano passado e agora atingiu 55 pontos). Como um termômetro, o ICS reflete o contexto social, político e econômico dos países pesquisados. Em 2010, o ICS demonstrou um aumento da confiança da população e em 2011 o país atinge o mais alto índice geral (64 pontos). No Brasil, a instituição presidente da República obteve um índice de 66 pontos em 2009, passou para 69 em 2010 e em 2011 caiu para 60.
    -A queda de confiança nesta instituição pode ser explicada pela mudança de presidente, uma vez que Lula possuía grande popularidade, explica Malu Giani, gerente de atendimento e planejamento do IBOPE .
    Pela terceira vez consecutiva, a instituição com maior pontuação entre as 18 organizações foi o Corpo de Bombeiros (86). Igrejas e Forças Armadas aparecem num segundo patamar, ambas com 72 pontos. Os menores índices de confiança foram obtidos, mais uma vez, pelo Congresso (35) e partidos políticos (28).

    ResponderExcluir
  42. PARABENS AOS DEPUTADOS DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS, A COISA ESTA COMEÇANDOA MUDAR...

    MG – Funai reconhece direito de Xacriabás a terras no norte

    O direito por parte dos índios Xacriabá foi reconhecido pela Fundação Nacional do Índio (Funai) em audiência pública da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
    O direito por parte dos índios Xacriabá a terras que hoje estão ocupadas por fazendeiros no Norte de Minas foi reconhecido pela Fundação Nacional do Índio (Funai) em audiência pública da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Realizada nesta terça-feira (4), na sede da reserva indígena localizada no município de São João das Missões (Norte de Minas), a reunião contou com a presença de representantes indígenas que relataram ameaças de morte sofridas devido a sua luta pela ampliação da reserva.
    A coordenadora regional da Funai, Edelvina Tureta, explicou que o laudo antropológico elaborado pela instituição confirmou que o território ocupado pelos fazendeiros e que é reivindicado pelos indígenas é uma terra tradicionalmente ocupada pelos índios Xacriabá. Segundo ela, o levantamento fundiário que mostra as benfeitorias dos fazendeiros para pagamento de indenizações e desocupação das terras também já foi feito, sendo que o laudo está sendo concluído. Com o laudo, a Justiça será informada e, após todos os trâmites legais, serão tomadas as providências para a demarcação das terras.
    -Esses fazendeiros serão somente indenizados pelas suas benfeitorias e não pelas terras, porque elas são indígenas, disse.
    A reserva
    Atualmente, as terras da tribo dos Xacriabá, em São João das Missões, estão delimitadas em 50 mil hectares para cerca de 9 mil habitantes divididos em 33 aldeias. A comunidade vem lutando para aumentar o total das terras para mais de 75 mil hectares. A Terra Indígena Xacriabá foi homologada em 1987. Posteriormente, em 2003, foi acrescentada em área contínua a Terra Indígena Xacriabá Rancharia.
    Presença policial
    O delegado da Polícia Federal em Montes Claros, Tiago Garcia Amorim, afirmou que a instituição está presente na comunidade e atuando para proteger os indígenas. “Com o agravamento da situação, vamos intensificar a nossa presença entre os Xacriabás”, disse. O procurador da República em Montes Claros, Alan Versiane de Paula, afirmou que as denúncias estão sendo investigadas pelo Ministério Público Federal. Os representantes das Polícias Civil e Militar afirmaram que a responsabilidade pela segurança da terra indígena é da Polícia Federal. Entretanto, o capitão da Polícia Militar, Evilásio Rodrigues Abreu; e o delegado regional de Januária de Polícia Civil, Raimundo Nonato Gonçalves, disseram que as polícias estaduais estão prestando apóio à comunidade Xacriabá e acompanhando de perto os relatos de ameaça de morte sofridos pelos indígenas.

    ResponderExcluir
  43. Adicionar ao Reddit
    Adicionar ao MySpace
    Enviar via Hotmail
    Enviar via Gmail
    Enviar via Yahoo Mail
    Compartilhar no Google Reader
    Imprima com PrintFriendly
    Dilma libera R$350 milhões para incentivar exportações em Minas

    O rateio do dinheiro repassado aos municípios segue a lógica de distribuição da parcela do ICMS
    Uma medida provisória da presidente Dilma Rousseff autorizou a liberação de R$1,95 bilhão para estados, municípios e Distrito Federal para “fomentar as exportações”. A decisão está publicada no Diário Oficial da União desta sexta (30).
    A medida determina que os recursos serão entregues em três parcelas de R$650 milhões até o último dia útil dos meses de outubro, novembro e dezembro. O rateio entre os municípios e estados será de acordo com os critérios de participação na distribuição da parcela do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de seus respectivos estados, a partir do que foi aplicado em 2011.
    Do dinheiro que caberá a cada estado, 75% fica com a unidade federativa e os 25% restantes são repassados aos governos municipais. Para Minas, o montante é é um pouco mais de R$350 milhões, sendo por volta de R$263 milhões para o estado e R$87,5 milhões a serem repartidos entre as cidades.
    No texto, o Ministério da Fazenda ainda esclarece que podem haver regras sobre a prestação de informação sobre o uso dos créditos pelos exportadores. Para a entrega dos recursos, serão deduzidas os valores de dívidas não pagas ou vencidas das unidades federadas.

    ResponderExcluir
  44. Economia | 18:12

    Greve dos Correios: PT entra na negociação para evitar desconto de dias parados

    Gente forte no PT entrou na negociação para evitar o desconto no contra-cheque dos funcionários dos Correios de seis dos 22 dias de greve – até agora.

    Esperamos essas gentes fortes também possam interceder por aqui.

    ResponderExcluir
  45. Bom dia a todos os amigos do NDG/NDE

    CHOQUE DE AÇÃO:

    TODOS UNIDOS, MINAS, BRASIL E O MUNDO, EM UMA AÇÃO INTERNACIONAL CONTRA A DOMINAÇÃO DOS DE CIMA!

    É SÓ CONVOCAR!

    Izabel/Geografia

    ResponderExcluir
  46. Bom dia a todos.

    INDIGNAR SIM,CONFORMAR JAMAIS.

    Izabel/Geografia

    ResponderExcluir
  47. TÁTICAS E ESTRATÉGIAS

    A melhor e mais inteligente maneira de pressionar este governozinho safado, em mossas atuais condições, é a OPERAÇÃO TARTARUGA, com aulas de 0:35 min. ou seja estaremos cumprindo 70% das aulas.

    Estaremos assim totalmente dentro da lei.

    Os substitutos ficarão mais ainda sem valores, pois estão de bocas abertas para nos substituir no caso da greve voltar.
    Não vamos dar este gostinho a eles.

    Vamos planejar esta estratégia.

    SE ESTE governozinho SAFADO, NÃO CUMPRIR A LEI DO PISO, VAMOS ENTÃO CONCLAMAR UMA GRANDE GREVE PARA INICIAR EM MARÇO DE 2012.

    Por enquanto temos que considerar que estes substitutos pelegos estão servindo de ameaças a nós.

    Se este governozinho safado, quiser que não haja mais greves, ele que mantenha nos quadros de serviços a função ASQUEROSA de substitutos de emergência.

    Então, toda vez que houver uma situação parecida, vamos para a OPERAÇÃO TARTARUGA.

    A SOCIEDADE É QUEM TEM QUE COBRAR DESTES SUJEITOS QUE ESTÃO A FRENTE DESTE PSEUDO ESTADO, A QUALIDADE NA EDUCAÇÃO

    ResponderExcluir
  48. A feiosa já está ditando normas: REPOSIÇÃO

    Secretária se reúne com diretores das 47 Superintendências Regionais de Ensino de Minas Gerais

    Qua, 05 de Outubro de 2011 18:00

    Durante o encontro os diretores tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre o calendário de reposição das aulas

    A secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, se reuniu nesta quarta-feira, com os diretores das 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs). O objetivo da reunião foi discutir o calendário de reposição das aulas. Isso porque, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) enviou às escolas da rede estadual afetadas pela paralisação dos professores instruções para que elas elaborem seus calendários de reposição.
    Mais...
    SEEMG

    ResponderExcluir
  49. AÉCIO + ANASTASIA = IMORALIDADE + IMUNDICE

    ResponderExcluir
  50. Só espero que não venham com a imoralidade de repor aulas no dia 12 de outubro, conforme há professores comentando.

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde turma da luta, membros do NDG em tempos de relativa pausa que pode ser suspensa a qualquer momento!

    Até o momento - 13h15 - não ouvi nada por parte do governo em relação aos legítimos e urgentes pleitos da categoria. Estamos atentos! A situação nas escolas é de revolta. Hoje mesmo conversei com um colega da escola polo de Vespasiano e os professores estão indignados. Contracheque zerado e um monte de pessoas passeando pela escola, recebendo mais do que os professores titulares. Os substitutos, em grande quantidade, passam o dia brincando de navegação na sala dos professores, vendo televisão e passeando pelo pátio.

    Onde está o Ministério Público que não vê essas coisas? E a moralidade e a eficiência com o dinheiro público? Isso não interessa ao MP e à justiça? Vamos começar a denunciar isto para o mundo! O governo tem dinheiro para pagar substitutos sem função, mas não pode pagar o piso?

    Até quando a comunidade aceitará essas práticas abomináveis do desgoverno?

    ResponderExcluir
  52. Logo, logo, do jeito que as coisas andam, os tampões terão os mesmos direitos dos efetivos.

    ResponderExcluir
  53. O Ministério Público precisa tomar uma atitude séria com esses professores que o governo colocou dentro da escola para ficarem à toa, porque não é possível ficarmos sem receber e milhares de professores pelo Estado estarem recebendo para irem brincar na escola, este governo é um exemplo de desmoralização. Vamos aguardar o que ele vai dizer a respeito do salário que nos cortou, desde junho, pois o Estado não está com problema de recursos, já que resolveu dar um presentinho de mais de 7.500,00 para cada professor até 31 de dezembro, então não será problema fazer o pagamento do que tirou de nós, trabalhadores . Aguardaremos se algum desembargador tão correto vai ter coragem de tomar alguma medida em relação a esse desperdício de dinheiro público.

    ResponderExcluir
  54. Caros colegas, já havia postado anteriormente quanto a termos um plano B caso o governo não pagasse o piso de imediato.

    Como alguns já sugeriram aqui, ano que vem, caso eu faça greve será de maneira escalonada, 15 dias de aula, 15 dias de greve, deste jeito atingimos o objetivo e ainda não ficamos sem $ pra comida.

    Outra sugestão, e aí já fica o convite para quem quiser já irmos planejando, é a elaboração de alguns videos "oficias" sobre a situação do professorado. Minha ideia é que seja algo bem didático, que mostre a realidade da profissão professor em MG. Mesmo não tendo $ pra veicular o vídeo na grande mídia, podemos usar os meios alternativos, youtube, vimeo, e ainda passar dentro das escolas. Não subestimemos o poder da propaganda.

    ResponderExcluir
  55. ELES ESTÃO BRINCANDO COM A CATEGORIA.

    ELES ESTÃO AGINDO SEM PARAR, NESTES DIAS DE TRÉGUA.

    E NÓS...

    ESTAMOS MONTANDO ESTRATÉGIAS?

    NÃO PODEMOS SER TÃO INGÊNUOS.

    VAMOS TOCAR NA FERIDA DELES.

    AÉCIO + ANASTASIA = IMORALIDADE HUMANA + IMUNDICES

    ResponderExcluir
  56. Gostei muito do plano B do Carlos Fiusa. Acho que tem tudo pra dar certo. Não vamos fazer mais papel de palhaços!!!

    ResponderExcluir
  57. Companheiro Euler, desculpe desviar do assunto do tópico, mas estou vivenciando uma situação absurda na minha escola.

    A diretora da escola em que trabalho avisou que o professor que faltasse às aulas de reposição teria o dia cortado novamente. Ou seja, quando estávamos em greve, fomos penalizados ao não receber pelos dias parados e agora, mais essa, seremos novamente penalizados pelo desconto dobrado? Seria uma orientação da SEE ou delírio da minha diretora?

    Você sabe de algo a respeito, caro colega combatente Euler? Algum leitor do blog também passa por essa situação? Como devemos proceder nesse caso?

    Aproveito para agradecer a atenção e a perene disposição em nos manter informados,

    Professor M., Belo Horizonte

    ResponderExcluir
  58. AÉCIO + ANASTASIA = SUBMUNDO DA MORAL + PUBLICIDADE ENGANOSA

    ResponderExcluir
  59. Gostei da ideia de greve escalonada.rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  60. Euler,
    "Isso não interessa ao MP e à justiça? Vamos começar a denunciar isto para o mundo!"

    Tem sugestão de e-mails para onde a denuncia deverá ser encaminhada?

    ResponderExcluir
  61. Caro Euler,
    Em dezembro de 2010 eu era professora em ajustamento funcional, efetiva em 2 cargos, entretanto, em junho deste ano de 2011, passei na perícia em BH e voltei as minhas funções inerentes ao cargo, isto é, professora regente.
    Este mês, meu contracheque já veio na carreira antiga, PEBIVC, entretanto, não estão me pagando meu direito aoPó de giz e nem as duas aulas de exigencia curricular que tenho num dos cargos.
    A escola já me manda na guia de ocorrencia com os códigos de professora na regencia desde junho de 2011, já foi publicado meu retorno no MG do dia 25/08/11 e tudo, mas a SRE de Sete lagoas, ainda me manda no Relatório de Pagamento como Ajustamento Funcional.
    Já Fiz reclamação por escrito, protocolei, e nada.
    Só atendem os servidores na SRE nas terças feiras, moro a mais de 100 km da sre e quando ligamos para a pessoa responsável pelo pagamento, nunca nos atendem, sempre tem uma desculpa.
    Não sei mais o que fazer, pois temos só quatro 3ª feiras no mês para sermos atendidos as reclamações , erros deles mesmos, não é da escola e ainda naõ nos atendem.
    Fiquei sabendo que no relatório de setembro, que ainda receberei em novembro, já me mandaram novamente com o código de ajustamento funcional e não me atendem no telefone para eu reclamar.
    O que devo fazerr?
    Abraços
    Edel Campos

    ResponderExcluir
  62. Euler e caros colegas do blog (NDGs)
    Já fiz uma avaliação com os meus colegas de escola e região que quero expressar aqui também. Nosso sindicato estava destruído, quase sem representação diante à categoria, com a greve de 2010, como uma fênix, ressurgiu, conquistou vários professores em início de carreira que pouco experiência tinha em luta de classe e resgatou velhas raposas, que já acomodadas, quase não mais rosnavam em suas tocas (escolas). Os 112 dias de 2011 são inexquecíveis para todos nós, mesmo velhos de guerra. A intransigência do governo se faz e se constrói no medo que tem de nossa força, nem nós e muito menos ele (o governo) esperava tanta força nesta categoria, isto é indignação acumulada. Estou com muito medo e preocupado em como a direção vai trabalhar este dividendo. Já propus que gastos com mídia devem preceder a qualquer iniciativa de mobilização, seja internamente com a categoria, como também em cobranças públicas ao governo pela TV, rádios e imprensa.
    Gosto da ideia do blog como aglutinador, mas acredito que ele seja pequeno para o tamanho que temos.
    Abraços fraternos!
    RINO MARCONI - DOM CAVATI

    ResponderExcluir
  63. Ao primeiro anônimo , isto não e alucinação não, é pura realidade.Se vc é burguês pertence a outra classe fica na sua.Não vem dessestimular a história de uma classe,despolitizado.
    ,

    ResponderExcluir
  64. Pedro Paulo G. Teixeira - Gov. Valadares6 de outubro de 2011 às 14:55

    POR QUE NINGUÉM DÁ ATENÇÃO À EDUCAÇÃO?

    É mais simples do que parece e não tem relação com dinheiro.

    Nós sabemos que a providência realmente fundamental para elevar o nível da educação é investir no salário dos educadores. Quanto a isso, o problema não está na falta de recursos, porque o dinheiro existe e pagar o que manda a lei nem representa um impacto tão significativo nos desvios costumeiros.

    O problema é mais amplo, já que elevar o nível da educação pública implica em abrir os olhos do povo, especialmente dos mais pobres. E todos nós também sabemos o que significa fornecer mais instrumentos para que o povo comece a se informar e a pensar melhor: significa redução nas possibilidades de exploração das elites e dos desmandos na política.

    Por isso a nossa categoria é a mais massacrada e desprezada. Esse ciclo é difícil de se romper, porque a consciência política depende de uma educação de qualidade e a educação de qualidade depende das decisões políticas.

    Esta é a realidade que faz com que toda transformação cultural seja historicamente muito lenta. Se quisermos que a coisa ande mais rapidamente, nossa única alternativa é partir para a radicalização.

    ResponderExcluir
  65. Ao anônimo das 14:22, não dá para perceber o tom da pergunta, uma vez que a interação não é face a face, mas é possível responder que de preferência o e-mail seja mandado para Marte, solicitando um marciano que venha aqui, abduza a Trupe em Belo Horizonte e depois sobrevoe o estado para abduzir todos os professores substitutos e siga para Marte numa viagem só de ida, afinal deixe por lá os criadores e as criaturas.
    Os Terráqueos Mineiros vão ser eternamente gratos aos marcianos.

    ResponderExcluir
  66. Este governo já está com o filme queimado diante da população.

    Copa do mundo para a elite em 2014 = + desgaste.

    Enfrentar mais uma vez a categoria dos professores, também causará + desgaste.

    E a campanha do "padrinho" em 2014?

    - JÁ ERA, JÁ FOI, SEM CHANCES...coitadinho,

    ... e ainda está querendo mais briga?

    SENTA A PUA NELES, SIND UTE!!!

    METE O PORRETE, SEM DÓ.

    ResponderExcluir
  67. Em partes eu concordo com o primeiro anônimo,precisamos de menos falação,menos ideologias,menos politicagem !O que os professores sofredores querem são respostas e resultados concretos,tá EULER!Sua falação não está levando a nada!CLEUZA MARTINS BH

    ResponderExcluir
  68. Alucinação pura... o mundo está doente... DOUTORA EM QUE MESMO ?
    Notícias de Música
    Shakira recebe alto cargo no governo americano

    05/10/2011 16h47 da Redação
    A cantora será assessora do presidente Obama na questão da educação dos cidadãos de origem hispânica
    Compartilhe:

    Imprimir
    Tamanho

    Shakira letras
    Sempre muito engajada em assuntos políticos, a cantora Shakira foi indicada pelo próprio presidente Barack Obama para o posto de membro da "President's Advisory Commision on Educational Excellence for Hispanics", uma secretaria que visa à melhoria do ensino para os cidadãos latinos.

    A notícia foi publicada no site oficial da Casa Branca com uma descrição de tudo que a cantora já realizou, incluindo a sua instituição Barefoot Foundation, criada em 1995, e sua atuação como líder de uma campanha global em prol da educação, além de muitos outros feitos ao longo da última década.

    Esse ano, Shakira visitou a presidente Dilma Rouseff durante sua passagem pelo Brasil e já foi apontada para receber uma homenagem no Grammy Latino, que ocorrerá no dia 10 de novembro.

    http://www.vagalume.com.br/news/2011/10/05/shakira-recebe-alto-cargo-no-governo-americano.html#ixzz1a1nvQ9Y4

    ResponderExcluir
  69. Há um Preço para os Ministros do STF?

    Posted by mdfnews em outubro 6, 2011

    Segundo matéria divulgada no site a AJOSP, Ministra Carmem Lúcia do Supremo teria julgado recurso do Sind-UTE-MG, favorável ao governo de Minas a pedido de Aécio Neves. Até que ponto podemos confiar a Justiça?

    terça-feira, 27 de setembro de 2011
    STF: MINISTRA CARMEM LÚCIA TAMBÉM DIZ QUE GREVE É ILEGAL

    Há suspeitas de que Aécio teria dado “um toque” a Ministra que se “especializou” no
    STF em assuntos relativo à causa de servidores públicos

    O Supremo Tribunal Federal (STF) indeferiu a reclamação feito pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) de Minas Gerais, que pedia que fosse suspensa a decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) de considerar ilegal a greve dos professores estaduais que dura 111 dias.

    Curiosamente, a decisão foi proferida pela ministra mineira Cármen Lúcia Antunes Rocha, indicada no governo Lula pelo ex-presidente Itamar Franco para vaga no STF. A Minsitra, que foi procuraodra geral do Estado entre 2000 e 2002 é considerada muita próxima politicamente do ex-governador e senador Aécio Neves e do atual governador Anastasia. Para Cláudio Vilaça, presidente da AJOSP, o Sindi-ute poderia “pedir a suspeição da Ministra no julgamento do caso”, segundo ele, ela teria sido defensora do Estado numa greve dos professores ocorrida no ano de 2001, quando foi Procuradora Geral do Estado de Minas Gerais no governo Itamar Franco.

    Carmem Lúcia recentemente pediu vistas a um processo que recebeu o tradicional “embargos de gaveta”. A ação movida pelo Sindicato dos Servidores Municipais de SP pede a correção salarial dos servidores públicos utilizando o IGPM dos últimos 10 anos. O julgamento da ação teria efeito “cascata” em todo país. A relatoria do processo é do Ministro do STF, Marco Aurélio Melo, que já se posicionou favorável ao pedido do sindicato.

    ResponderExcluir
  70. QUE A LEI SEJA CUMPRIDA!
    SIMPLES ASSIM.

    ResponderExcluir
  71. Euler brilhante o seu texto. Parabéns mais uma vez! Como eu gostaria que o meu filho tivesse um professor como você. Com certeza ele não seria um alucinado pelo capitalismo, seria pé no chão e entenderia para que serve as falecias. O contrário de muitos educadores. A prova disso é que muitos optaram pelo vb mas não participaram da greve. Lutem por mim. São dignos de pena. E está tentando entrar na classe pessoas ainda piores, os abutres, estão saciando os bolsos com o sofrimentos dos que lutaram.
    Abraços
    Vanessa – Montes Claros

    ResponderExcluir
  72. STF: MINISTRA CARMEM LÚCIA TAMBÉM DIZ QUE GREVE É ILEGAL

    alguém
    tinha esperança
    que fosse
    diferente???

    ResponderExcluir
  73. Francamente, hein ministra!
    Aja com a lei do lado e não com um fora da lei.
    ÉÉÉÉÉÉÉÉÉ BBBBRRRAAAAAAAAASSSSIILLLLLlllll

    ResponderExcluir
  74. Senhora Cleuza Martins - BH, esse blog é para discutirmos e articularmos assuntos inerentes as causas educacionais não é a princípio para nos levar a lugar algum só a um pensar por pensar... Diga ao seu mandante para acalmar... Somos meros "inconfidentes" do terceiro milenio, modernos. Onde vamos chegar... A história da Humanidade responderá. Acalmem - se .

    ResponderExcluir
  75. ONDE ELES SE ESCONDERÃO QUANDO RESPEITARMOS AS LEIS E OS DIREITOS TANTO QUANTO ELES?
    O SOFRIMENTO ENLOUQUECE.
    O QUE SERÁ DELES SE FICARMOS REALMENTE ALUCINADOS?

    ResponderExcluir
  76. Certa vez disse um humorista que o dinheiro não traz felicidade, mas acalma os nervos, ele estava certo, pois há pessoas que perdem a sensatez e passam a agir por impulso na falta dele. Precisamos ter discernimento de quem devemos cobrar os nossos direitos.

    ResponderExcluir
  77. Sra. Ministra Carmem Lúcia,

    Enquanto as andorinhas procuram novos horizontes, OS ABUTRES procuram pelas carniças dos animais vencidos.

    Temos em nossa alma, a liberdade e a justiça como nossos horizontes.

    ... E O SOL NASCE NOVAMENTE;
    ... E A LUTA CONTINUA;
    ... ASSIM É A VIDA.

    FIRMES NA LUTA, COMPANHEIRAS(OS).

    ResponderExcluir
  78. Vamos começar uma greve LEGAL.

    OPERAÇÃO TARTARUGA, aulas de 0:35 min.

    Estaremos assim dentro da lei.

    GOVERNO, SUBSTITUTOS E JUSTIÇA = IMORALIDADE.

    AÉCIO PAGARÁ O PREÇO.

    ResponderExcluir
  79. Oi, Cleuza Martins - BH,
    Você acha que se o Euler tivesse poder para fazer o governo ser honesto e nos pagar o que nos deve, ele não faria? A luta dele é a luta de todos nós. Seja grata a Deus, também, por termos o Euler e esse Bolog para nos darem voz. Você já postou no Blog do Sind Ute? - Eles não estão nem aí "pros" comentários que a gente posta. Compare a quantidade de comentários desse Blog com a quantidade do Blog do Sind e veja a diferença... Aqui, tudo pode. Temos democracia. O Euler não se nega a postar nem mesmo quem o ofende. Eu sei, você não ofendeu o Euler, mas deu a entender que há muito blá blá. Pelo menos isso, nós temos! O poder político do Euler é o mesmo que o seu, o meu, o nosso. Não faremos dele saco de pancada nem bode expiatório.
    ___________________________

    Ps.: Será que esses erros todos são só de digitação? Cuidado, gente. Somos Professores. Professamos. Devemos tentar escrever corretamente.

    Força aí, Euler!
    Não se deixe abater. Críticas quando transformam para melhor são bem-vindas. Caso contrário, devem ser descartadas de imediato.

    ResponderExcluir
  80. Do blog Vi o mundo, do conceituado jornalista Luiz Carlos Azenha:

    "Para Ivete, “Dragões da Inconfidência”; para os professores mineiros, tropa de choque.

    por Conceição Lemes".

    Link:

    http://www.viomundo.com.br/humor/para-ivete-dragoes-da-inconfidencia-para-os-professores-tropa-de-choque.html

    ResponderExcluir
  81. Vejam, pessoal da luta, sobre o link que indiquei acima (Blog Vi o mundo):

    "Ivete Sangalo receberá em 20 de outubro o título de Cidadã Honorária do Estado de Minas Gerais. A homenagem era para ter sido em julho, mas foi suspensa devido à greve dos professores da rede pública mineira.

    O site da cantora informa:

    Ivete Sangalo passará em revista a Guarda de Honra da PM, os famosos Dragões da Inconfidência, depois Ivete passará no tapete vermelho rumo a sala da Presidência da Assembléia Legislativa de Minas Gerais."

    Comentário do Blog: eis uma boa data para marcarmos nossa próxima assembleia geral, caso o governo não atenda nossas reivindicações: no pátio da ALMG, com início às 13h e término às 22h.

    Ivete e o governo vão conhecer os guerreiros e guerreiras que enfrentam os dragões do mal aqui de Minas.

    ResponderExcluir
  82. CHARLOTTE SPEED RACER....vrummmmmmmm

    Não me agrada a idéia de GREVE ESCALONADA ou OPERAÇÃO TARTARUGA.

    PREFIRO A TGNDG... a Tradicional Greve do Núcleo Duro....nessa EU CONFIO!!!

    ResponderExcluir
  83. É uma data bem propícia. Quem sabe esse (des)governo entenda que não estamos brincando e que o nosso piso na carreira é questão de honra e merecimento.

    ResponderExcluir
  84. MADAME CHARLOTTE, a que tudo vê e tudo sabe:

    O Governo NÂO atenderá as nossas reivindicações!!!

    ResponderExcluir
  85. ACREDITE SE PUDER:

    06 de outubro de 2011 às 14:13
    Para Ivete, “Dragões da Inconfidência”; para os professores mineiros, tropa de choque
    por Conceição Lemes

    Ivete Sangalo receberá em 20 de outubro o título de Cidadã Honorária do Estado de Minas Gerais. A homenagem era para ter sido em julho, mas foi suspensa devido à greve dos professores da rede pública mineira.

    O site da cantora informa:

    Ivete Sangalo passará em revista a Guarda de Honra da PM, os famosos Dragões da Inconfidência, depois Ivete passará no tapete vermelho rumo a sala da Presidência da Assembléia Legislativa de Minas Gerais.

    Ou seja, Ivete terá honras de chefe de Estado. O agrupamento “Dragões da Inconfidência” é a guarda de honra do governador! O próprio Antonio Anastasia entregará o Título no plenário da Assembleia Legislativa de Minas. Juntos estarão o vice-governador Alberto Pinto Coelho, o presidente da ALMG Dinis Pinheiro e o deputado Bruno Siqueira, autor do projeto que concedeu o Título.

    Bruno Siqueira é o deputado mais tucano do PMDB. Tanto que Bruno é hostilizado até pelo diretório do PMDB de Juiz de Fora, por sua excessiva aproximação com os tucanos.

    Filho de Marcelo Siqueira, um forte aliado do senador Aécio Neves (PSDB), em Juiz de Fora, Bruno foi um dos deputados pemedebistas que defenderam o fim do Bloco Minas Sem Censura, por pressão do vice-governador Alberto Pinto Coelho.

    O PMDB então saiu formalmente do Bloco, que se transformou em Movimento Minas Sem Censura, mas o Diretorio Estadual do partido determinou que a bancada do PMDB se mantivesse na oposição ao Anastasia.

    Só rindo para não chorar. Para os professores mineiros,tropa de choque, espiões, gás lacrimogêneo, cassetetes e balas de borracha. Já para a Ivete, uma das musas do “Cansei”, a guarda de honra do governador e tapete vermelho.

    ResponderExcluir
  86. Acho melhor irmos para lá e levantarmos poeira! rsrs.

    Será que Ivete Sangalo também terá assento na Secretaria de Educação de Minas Gerais, pois ela cantou com Shakira no Rock in e Shakira, conforme postou aqui um colega, foi indicada pelo próprio presidente Barack Obama para o posto de membro da "President's Advisory Commision on Educational Excellence for Hispanics", uma secretaria que visa à melhoria do ensino para os cidadãos latinos. Será que o governo mineiro, também, fará o mesmo, nomeará a cantora do axé para assuntos relativos à melhoria do ensino para os cidadão mineiros? Que interessante! Será que já trataram com ela o valor do subsídio?

    Se fosse em outros tempos iam conseguir um título de Doutora em Causas Musicais lá na UFMG para ela, ah, mas será possível, pode ser dado pela UEMG.


    Bravo!! Agora não será mais o Palácio da Liberdade, mas Palácio das Celebridades!!

    ResponderExcluir
  87. Dragões da Inconfidência para Ivete.
    "Dragão da educação" para professores.
    Arre, assim ninguém aguenta.

    ResponderExcluir
  88. Olá combativos, leiam:
    O Deputado Sargento Rodrigues conversou hoje, quarta-feira (05/10), com o Secretario de Governo, Danilo de Castro, para obter esclarecimentos sobre o pagamento do Prêmio de Produtividade. Na oportunidade Rodrigues destacou os inúmeros telefonemas e e-mails de servidores da área de segurança pública que tem recebido, todos solicitando informações sobre o pagamento do benefício.

    O Secretário repassou as seguintes informações:

    1) o Governador Anastasia não está medindo esforços para conceder o pagamento do prêmio;

    2) diante da disponibilidade orçamentária, o Governador do Estado estabeleceu as seguintes prioridades para pagamento: salários, 13º, Prêmio de Produtividade e em último plano os fornecedores.

    Com isso a expectativa é que haja uma definição até o final do mês de outubro.
    gilvânia, história.

    ResponderExcluir
  89. Desculpe querida charlote,
    Mas você possui uma bola de cristal?

    ResponderExcluir
  90. Ufa, Gilvânia, pensei que o pagamento da Ivete Sangalo também estava entre as prioridades de pagamento a serem honradas pelo Sr. DESGOVERNADOR, ainda bem, fomos salvos, porque o Secretário esquece de elencar nesse rol de pagamentos, o prêmios de mais de 7.500, a cada um dos "professores" que o desgoverno contratou para merendar na escola e fazer uso dos computadores, além do adicional de 25% que está oferecido,também como presentinho aos "professores" pelegos que ficaram na escola dormindo e usando, também, os computadores que forem fazer a reposição de aulas em janeiro.
    Isso não é um governador, isso é uma ENTIDADE!

    E salve o PALÁCIO DA LIBERDADE ONDE FICA A ENTIDADE!

    ResponderExcluir
  91. Questionei no site Agência Minas sobre o Prêmio por Produtividade e obtive a seguinte resposta:

    Prezada Laura,



    O Prêmio por Produtividade será pago pelo Governo de Minas até o final do segundo semestre de 2011. Terão direito ao benefício os servidores efetivos, comissionados, designados e contratados que tenham 90 dias trabalhados entre os dias 1 de janeiro e 31 de dezembro do ano anterior (2010) em órgãos da administração pública estadual.



    Aproveitamos para agradecer pelo seu contato.



    Atenciosamente,



    Subsecretaria de Comunicação Social.



    De: agenciaminas@governo.mg.gov.br [mailto:agenciaminas@governo.mg.gov.br]
    Enviada em: quinta-feira, 6 de outubro de 2011 09:16
    Para: SEGOV - Agencia Minas
    Assunto: Fale Conosco - Agência Minas

    ResponderExcluir
  92. Aos majores,generais e tenentes do NDG:
    Já deu para revigorar a energia, estou pronto pra nova batalha.Essa demora do governador está me cheirando enrolação.

    ResponderExcluir
  93. olá combativos a intenção dessa minha postagem só foi informar porque muitas pessoas estão iludidas achando que irão receber o tal prêmio dia 11 de outubro, 15 ou até mesmo em novembro.Fiquem calmos pois o governo não está com pressa.

    GilvÂnia, História.

    ResponderExcluir
  94. Charllote demonstra ser uma pessoa culta, politizada, mas às vezes nos deixa a impressão de que se sentou na arquibancada da torcida adversária.

    ResponderExcluir
  95. Claro que Sr. Governador não está com pressa, em relação aos educadores ele quer mesmo é espezinhar, porém não são só os educadores que recebem esse Prêmio por produtividade. E, como ele precisou muito dos militares nessa greve dos professores, precisa, também, tratá-los a pão-de-ló, por isso não vai deixá-los esperando por esse agradinho por tantos meses e isso é muito bom para nós! rsrs

    ResponderExcluir
  96. Educadora de contagem6 de outubro de 2011 às 18:15

    Tina....

    Estou aqui minha querida, estou bem , trabalhando de manhã e a tarde procurando um imóvel pra alugar. O dono do aptº onde moro pediu o imóvel e com isso, depois da escola estou visitando as imobiliárias, vendo contratos, olhando preço ....etc. Vc sabe como é chata e cansativa essa procura.
    Mas estou aqui de prontidão, cansada mas esperançosa até o último minuto.
    Dê uma olhada em meu blog, faça seus comentários também.
    Bjs!!!! saudades das nossas conversas, risadas.. enfim saudades de vc.

    ResponderExcluir
  97. Dia 20 de outubro vamos recepcionar a IVETE!
    É só marcar e eu estarei lá!
    Dia 26 rumo a Brasília!

    ResponderExcluir
  98. "A vida é luta renhida,
    que aos fracos abate,
    e aos fortes,
    só faz exaltar."
    José de Alencar

    Adorei sua idéia professor Euler, estou pronta para o combate, vamos mostrar para a Ivete e esse governinho que os novos guerreiros do 3º milênio não vão se curvar para essa ditadura.

    PRONTA PARA RETORNAR A GREVE E AINDA LEVO COMIGO MAIS CINCO EX-PELEGOS.
    Abraços, Helena Uberlândia.

    ResponderExcluir
  99. FIQUEI ONLINE O DIA INTEIRO...VASCULHANDO NOTÍCIAS SOBRE NOSSAS REIVINDICAÇÕES ...SILÊNCIO ABSOLUTO ATÉ AGORA... SÃO 18:30 E PRECISO IR PARA A ESCOLA....

    ResponderExcluir
  100. Sabemos que tem muitos infiltrados aqui no Blog e que estes postam comentários somente para desestabilizar e confundir a classe.

    Euleu o seu post é genial e com muita clareza. Quem é educador (NDG) percebe na pele tudo que você escreveu. Somos uma nação sem princípios e ética onde os poderes foram constituídos apenas como figuras e que no fundo é tudo a mesma coisa, comem no mesmo prato.

    Continuamos nas migalhas mas de olho no pão.
    Em 2010 passamos por uma greve e engana-se quem acha que perdemos. Neste ano também passamos por outra greve e engana-se mais ainda quem acha que perdemos.

    Euler, aprendemos e muito com estas greves. Minha didática hoje é aquela que aprendi no chão de minas, construídas com meus amigos e heróis de luta. Dentro de sala já não sou mais o mesmo.

    Estamos mais mobilizados, politizados e unidos e estas conquista ninguém pode nos tirar. Espero que o governo tenha mais respeito com nossa categoria ou será que ele vai amargar mais outra greve com a nossa categoria mais madura? Se precisar convenço até o PAPA.

    Abraços
    Estamos de olho nos acontecimentos !

    ResponderExcluir
  101. Minha missão: arrebanhar pelegos.
    Já consegui cinco, e você?

    HELENA, sem o piso, por enquanto, mas feliz da vida.

    Essa greve fez nascer uma nova Helena, a guerreira.

    ResponderExcluir
  102. Boa tarde a todos os amigos.

    GREVE TRADICIONAL...
    PÁRA TUDO, PARA ESPERAR O PISO CHEGAR, OU ELE NÃO CHEGARÁ, INFELIZMENTE.

    Esse (des)governador é insensível e sem compromisso.

    Izabel/Geografia

    ResponderExcluir
  103. Voltemos para a greve e agora para pedir a cabeça deste despota!!!

    ResponderExcluir
  104. Governo negou os pedidos...

    GREVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    ResponderExcluir
  105. OLHA NÃO SEI QUE OS OUTROS VÃO ACHAR, POUCO ME IMPORTA, MAS FICAR ESPERANDO ANSIOSA TODAS ESTAS REUNIÕES ONDE NÃO TEM UM FILHO DE DEUS PARA LIGAR E DAR INFORMAÇÕES PARA BLOGUEIROS DE PLANTÃO PARA QUE SAIBAMOS O RESULTADO, TAMBEM ACHO UMA TREMENDA FALTA DE RESPEITO POR MIM PROFESSORA QUE FEZ GREVE, SEM SALARIO, DOENTE E TENHO QUE DAR AULAS DAQUI A POUCO E VOU ANSIOSA, ASSIM COMO TODOS DA CLASE ESTÃO, MUITA SACAGEM DO SINDICATO OU DA COMISSÃO QUE ESTA NEGOCIANDO COM O GOVERNO, MERDA ISTO DOI MUITO E IRRITA MUITO ESTA FALTA DE INFORMAÇÃO, MUITA FALTA DE CONSIDERAÇÃO REPITO E MUITA SACAGEM, PONHA A CARAPUÇA QUEM QUISER, NÃO AGUENTO MAIS ESTE JOGO DE EMPURRA, MEUS NERVOS ESTÃO EM FRANGALHOS, TÔ VENDO A HORA DE SOFRER UM DERRAME DE TANTA RAIVA DE TUDO, MERDA. ESTE É MEU PREMIO POR ESTAR DEVENDO ATE OS CABELOS, FALTA DE CONSIDERAÇÃO PARA COMIGO E COLEGAS, NÃO GOSTEI E NÃO ESTOU GOSTANDO DE NADA DISSO, SEPRESCISAREM DE OUTRA PALHAÇA PARA FAZER PLATEIA, POR FAVOR NÃO CONTEM COMINGO, AH SINDICATOZINHO MERDA, NAÕ ATUALIZA NADA, BOA NOITE, AGORA VOU PARA MINHA AULA, OBRIGADO EULER PELO ESPAÇO E DESCULPE O DESABAFO, BOA NOITE.

    ResponderExcluir
  106. Boa Noite a todos.

    Precisamos analisar, com calma, as entrelinhas dessa noticia:

    "RS pede suspensão de pagamento do piso de nacional para professores

    O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu Ação Cautelar (AC 3003), com pedido de liminar, proposta pelo Estado do Rio Grande do Sul visando à suspensão dos efeitos de decisão monocrática proferida no recurso de Embargos de Declaração na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4167. No julgamento de mérito desta ADI, o Supremo considerou constitucional a norma que instituiu o piso nacional dos professores de ensino básico das escolas públicas brasileiras.

    A decisão monocrática questionada determinou o cumprimento imediato do julgado do Supremo na ADI 4167, mesmo antes de serem julgados recursos [embargos de declaração] interpostos naqueles autos. O relator considerou que a interposição de embargos de declaração não impede a implementação da decisão, tendo em vista que “nosso sistema processual permite o cumprimento de decisões judiciais, em razão do poder geral de cautela, antes do julgamento final da lide”.

    A ADI 4167 foi ajuizada, no ano de 2008, pelos governadores dos Estados do Ceará, Mato Grosso de Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina contra os artigos 2º, 3º e 8º da Lei 11.738/08 [Lei do Piso Nacional do Magistério Público]. Em abril de 2011, por maioria de votos, os ministros entenderam que a União tem competência para dispor sobre normas gerais relativas ao piso de vencimentos dos professores da educação básica “como forma de utilizá-lo como mecanismo de fomento ao sistema educacional e de valorização profissional, e não apenas como instrumento de proteção mínima ao trabalhador”.

    Assim, todos os Estados e municípios da Federação brasileira devem implementar desde já o valor do piso nacional do magistério levando em conta o vencimento básico dos servidores. Conforme a Cautelar, o governo gaúcho também apresentou embargos, por meio dos quais pretende que os efeitos da declaração de constitucionalidade sejam modulados, “de modo que se possa proceder a adequação dos vencimentos dos professores ao que decidido de forma gradativa no prazo de um ano e meio a partir do trânsito em julgado”.

    Os procuradores do Estado do Rio Grande do Sul alegam que o relator da ADI determinou o imediato cumprimento do acórdão, “sem sequer considerar – pelo menos de modo explícito – as ponderações dos governadores”. “Não há dúvidas acerca da irreversibilidade da providência deferida na monocrática do relator da ação direta e da necessidade de sua pronta suspensão”, sustentam, completando que o Estado do Rio Grande do Sul, “além de ter suas finanças seriamente combalidas e a execução de políticas públicas paralisada, nunca poderá reaver os valores pagos aos servidores, porquanto terão eles os recebido de boa-fé”.

    Dessa forma, pedem a suspensão dos efeitos da decisão monocrática e do cumprimento do acórdão da ADI 4167, até o julgamento dos embargos de declaração apresentados pelos governadores de Estado. Ao final, os procuradores solicitam que o pedido cautelar seja julgado procedente, tornando-se definitiva a liminar concedida, de modo a que se suspenda, em definitivo, o cumprimento do acórdão proferido na ADI até o julgamento dos embargos de declaração.

    O ministro Celso de Mello é o relator da Ação Cautelar."

    ResponderExcluir
  107. Saiu a notícia que se esperava
    http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=131636

    ResponderExcluir
  108. João Paulo Ferreira de Assis6 de outubro de 2011 às 19:48

    Prezado amigo e companheiro de luta Professor Euler

    Prezados companheiros de luta

    Insisto em que devemos ir no Avaaz sugerir que façam uma campanha pelo pagamento do Piso junto aos governadores e prefeitos. O link eu já dei no comentário que eu fiz às 11:36.

    Boa ideia, e digna de apoio é a do anônimo das 9:31, o Professor Fábio Luiz, de Matias Cardoso MG.

    E uma sugestão, em vez de ficarmos respondendo ao anônimo babaca das 00:52, vamos ler os comentários úteis que aqui aparecem. Deixemos o tal anônimo das 00:52, é digno de lástima. Quando ele ver a escolha que ele fez, (deve ter escolhido subsídio) aí ele terá uma vida inteira para se arrepender.

    Saudações, e até a vitória!!!!
    João Paulo Ferreira de Assis.

    Post Scriptum:

    Eu fiz o pedido no Avaaz.org, mas uma andorinha não faz verão, e um pau só não faz cerca, nem um só tijolo faz uma edificação. Temos todos que ir. Por favor, não custa nada sugerir. Se os professores de todo o Brasil começarem a pedir, isto será sensível aos dirigentes da Avaaz.org.
    Euler, se for possível você colocar essa sugestão em destaque no blog, não precisa nem mencionar que fui eu quem sugeriu. Basta colocar que eu fico contente.

    ResponderExcluir
  109. A Ivete é mineira? Tem tanta gente mais importante que merecia ganhar este prêmio.
    Que antipatia é essa?
    Detesto a Ivete, ela se acha.É muito metida.
    É da mesma turma deste governo.Será que ela não ouviu falar nada da nossa greve ?
    O que ela faz para a educação?

    ResponderExcluir
  110. Jornal "O TEMPO" - Notícia quentinha:
    Governo nega pagamento antes da reposição das aulas e o retorno de diretores e vices que foram exonerados

    Mais um capítulo sobre o impasse entre professores da rede estadual de ensino de Minas Gerais e o governo do Estado foi escrito nesta quinta-feira (6). A administração estadual enviou para a comissão de negociação, as respostas das propostas apresentadas pelos professores, na segunda-feira (3).

    O Governo, que já havia assinalado a impossibilidade de atender a todos os itens da pauta, negou o pagamento dos professores antes da reposição das aulas, iniciada no último dia 29 de setembro. Os professores que estavam a três meses sem receber os salários, por causa da greve, ficarão mais um mês sem os proventos.

    Outra reivindicação negada foi o retorno dos 30 vice-diretores e dos dois diretores de escolas da rede pública de ensino, que haviam sido exonerados devido a adesão à greve. O Governo alegou no documento que perdeu a confiança nesses profissionais e, por isso, eles não retornaram aos cargos.

    A comissão é composta por parlamentares e por representantes do Governo e do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE). A greve que durou 112 dias foi o maior movimento de paralisação da história de Minas Gerais.

    No dia 27 de setembro o Sind-UTE cedeu às pressões do governo e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que considerou o movimento abusivo, e interrompeu o movimento grevista.

    A comissão de negociação voltará a se reunir na próxima segunda-feira, (10). A pauta da reunião será a discussão de questões financeiras.

    Eu já sabia...

    ResponderExcluir
  111. Caro Euler,

    queria me dirigir ao bravo companheiro
    JOÃO PAULO FERREIRA DE ASSIS

    você sugeriu o AVAAZ, gostaria de lhe sugerir também o PETIÇÃO PÚBLICA, parece ser muito interessante também

    abraço fraterno!

    ResponderExcluir
  112. ESTOU ESPANTADO COM ATITUDES DE ALGUMAS PESSOAS QUE DIZIAM AMIGAS E QUE AGORA ME SURPREENDERAM APOIANDO MINHA INIMIGA TAMPAX, NÃO QUERO NEM VOU DIZER AQUI QUEM SÃO, MAS É CONSTRANGEDOR POIS ALÉM DE NÃO AJUDAREM A LUTAR, APOIM TRAIDORES E DISFARÇAM DE AMIGUINHAS. ISSO PORÉM NÃO VAI ME FAZER SAIR DO NDG, POIS ATÉ ENTRE CRISTO E OS APÓSTOLOS EXISTIA UM JOÃO LEITE, QUANTO MAIS EM NOSSAS ESCOLAS.

    SE NÃO SAIR DECISÃO ATÉ SABADO NO CONSELHO O MEU VOTO É PARA GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    MAURO NDG CARATINGA.

    ResponderExcluir
  113. João Paulo eu já fiz o pedido no avaaz assim que li seu comentário, só não comentei.

    Maria Helena - Ipaitnga

    ResponderExcluir
  114. Ola pessoal, rapidamente...

    volto aqui apos as 22h30 com novo post...

    ... minha proposta inicial para largada (retomada):

    paralisação de um dia, no dia 10 de outubro com vigília no local da reunião da tal comissão tripartite.


    ... a depender do resultado, assembleia com indicativo de greve para os dias seguintes.


    Euler

    ResponderExcluir
  115. E alguém acreditava, que o governo iria acatar nossas reivindicações!
    Eu acreditei, bobinha eu!
    Nem dinheiro para o transporte coletivo eu tenho.
    Governo desgraçado! Desculpe-me.

    http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/10/06/interna_gerais,254652/governo-nega-retornar-com-diretores-e-vices-exonerados-durante-a-greve-na-educacao.shtml

    Não a reposição e greeeeveeeee de neles!!!
    Já estou perdendo o senso, estou com vontade de partir para a agressão! Que Deus me mantenha calma!

    ResponderExcluir
  116. Sem pagamento, sem reposição. Simples assim.

    ResponderExcluir
  117. ALSO SPRACH CHARLOTTE SAMPAIO:

    Logo após a "suspensão" da GREVE eu disse aqui que tinha sido um ERRO acabar com a greve de 112 dias... disse também que o Governo não iria atender a nenhum item da nossa pauta ... fui atacada de PESSIMISTA, DERROTISTA e até de ELEMENTO INFILTRADO... agora, taí o resultado: com diz o nome do disco que ouço enquanto escrevo: FERRO NA BONECA!!! é isso que levamos.
    Para minha tristeza e decepção, perdemos tudo... foi a pior derrota que já tivemos nos 20 anos que faço greve, muitas delas sozinha na minha escola! Tô triste e tô desabafando... Posso?
    Governo nega pagamento antes da reposição das aulas e o retorno de diretores e vices que foram exonerados

    Outra reivindicação negada foi o retorno dos 30 vice-diretores e dos dois diretores

    No dia 27 de setembro o Sind-UTE cedeu às pressões do governo e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que considerou o movimento abusivo, e interrompeu o movimento grevista.

    À guisa de esclarecimento: Prof. Euler se ainda tiver dúvida quanto o meu envolvimento ATIVO durante os 112 dias, é só avisar que te envio por e-mail o nome da minha escola,endereço, nome da diretora e telefone da escola para você confirmar se, alguma vez fiquei sem paralisar. Eu, durante meus 20 anos de Estado, fiz TODAS as paralisações e TODAS as greves do primeiro ao último dia. Por isso me acho no direito de reclamar quando decidiram ACABAR com a greve. E continuo acatando as decisões da maioria, mesmo não concordando. Eu sigo as decisões da assembléia. Conte comigo para o que der e vier. TÔ NA LUTA E TÔ INTEIRA!!!
    abraços FRATERNOS a todos.

    ResponderExcluir
  118. Ô do giz
    Vcs ficam aí falando da IveteSemgalo.Cara a mulher é porreta.Eu admiro a baiana.A moça tem até avião e ganhou essa grana toda cantando só as vogais.
    Ela merece todas as pompas e circustancias.Aliás ela faz bem o perfil deste atazanado dos infernos.Esta mocréia bem que podia baixar em outra freguesia.Aqui já tem muito bandido,salafrário,corrupto,and so on.
    ETA POVINHO DE MERDA!

    ResponderExcluir
  119. Pera ai diretor e vice não são eleitos pela comunidades então pra que confiança de desgoverno?

    ResponderExcluir
  120. Euler,
    Tou contigo e não abro. Vigília no dia 10, com blog ativo, corrente, rede record, gritaria do lado de fora. Foram 112 dias e esse povo parece que esqueceu.Vamos lembra-los disso.
    Ashley

    ResponderExcluir
  121. Pera ai diretor e vice não são eleitos pela comunidades então pra que confiança de desgoverno? alguem ainda acredita que vai haver negociação? ME POUPE ! É PALHAÇADA DEMAIS DEIXE ESSE GOVERNO COM SEUS SUBSTITUTOS E SUA CORJA PRA LA...

    ResponderExcluir
  122. Pera ai diretor e vice não são eleitos pela comunidades então pra que confiança de desgoverno? alguem ainda acredita que vai haver negociação? ME POUPE ! É PALHAÇADA DEMAIS DEIXE ESSE GOVERNO COM SEUS SUBSTITUTOS E SUA CORJA PRA LA... VOLTEMOS PRA GREVE MINAS NÃO HÁ EDUCAÇÃO MAIS FINGEM E ENGANAM O MUNDO

    ResponderExcluir
  123. Também concordo com a retomada da greve imediatamente.É muita sacanagem dessa corja !Viu porque não concordei com a suspensão da greve? Não são dignos da nossa confiança !Vamos mostrar a eles o que somos capaz e que Bia não dê mais palpites !Oh sindicato de merda!Estamos sofrendo pela incompetência dos advogados que lá trabalham!

    ResponderExcluir
  124. João Paulo Ferreira de Assis6 de outubro de 2011 às 21:31

    Prezado companheiro de luta Professor Mauro NDG de Caratinga

    Estou preocupado consigo. Mantenha a calma, mais do que nunca mantenha a calma. Não faça atos de que possa se arrepender depois. Lembre-se que o governo está a favor dos tampax e contra nós. Um ato impensado pode trazer consequências, como alguma perseguição que a SRE de Caratinga possa lhe mover.
    Ontem, fiz um comentário solidarizando-me com o senhor. Ele foi postado às 19:25, no post ''governo mineiro aplica choque de confisco salarial''. No meu comentário eu disse para o senhor respirar fundo, acalmar-se. E lembrar que quem esquenta cabeça é pau-de-fósforo. NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE E NEM BEM QUE NÃO SE ACABE.

    Saudações, e até a vitória!!!!!
    João Paulo Ferreira de Assis.

    ResponderExcluir
  125. O pessoal que perderam o cargo é só entrar na justiça contra o estado, é causa ganha .Meu marido é advogado e já havia conversado com ele a esse respeito.Força na luta,não podemos esmorecer,é isso que eles querem e esperam de nós.Fico aqui me perguntando :-Que corja safada é essa que cerca esse maldito governador?Euler, vou esperar seu novo post ansiosa.Só você para me animar e ter esperança em dias melhores!

    ResponderExcluir
  126. Apoiadíssimo! É hora de pressionar!
    Nossa presença será uma força a mais para os nossos representantes (o Sindute)!
    Com indicativo de greve! E lasca serviço nos tampax! kkkkkk.......

    ResponderExcluir
  127. Não ganhamos uma,meu Deus o que está acontecendo nessa Minas Gerais ?Elegeram um cara sem competência para governar e ainda maltrata todos os trabalhadores, principalmente nós!Vamos tirar ele do poder,temos força prá isso.È só unir a classe trabalhadora ,pintar a cara e botar o pau prá quebrar!Tiramos o Color ,porque não mais um?

    ResponderExcluir
  128. Oi companheiros de anastaziofobia
    Tenho vários vícios.Fumo,bebo muita coca cola,ouço ROGER WATERS SEM PARAR e sem o blog do EULER Me sinto deprimida a ponto de pensar em suicídio.Seria eu uma candidata ao bolsa crack? Está valendo a pena ser qualquer coisa em Minas,exceto professor.Viciado e bandido estão sendo bem melhor tratados que trabalhador nesta terra de políticos de caráter famélico,bolsos obesos e bundas rechonchudas.

    ResponderExcluir
  129. QUANDO ERA CRIANÇA ACHAVA QUE O PROFESSOR ERA A PESSOA MAIS INTELIGENTE, QUE SABIA SE DEFERNDE, DIFICIL DE SER ENGANADA, AGIL, ESPERTA, LUTADORA ETC.

    MAS HOJE VEJO QUE O PROFESSOR É TÃO BOBO QUANTO AQULE QUE NAO TEM ESTUDO.

    POIS SE SUJEITA A SER ENGANADO PELO GOVERNO.

    GOVERNO PEDIU PARA SUSPENDER A GREVE QUE NAO NEGOCIAVA COM GREVISTAS, ACREDITARAM E TOMARAM PAU. POIS NEM OS DIAS PARADOS E TUDO QUE ESTAVA EM PAUPA ELE ALIVIOU.

    VOCES ACHAM QUE ELE VAI PAGAR O PISO? A GENTE VAMOS MOSTAR PRA ELE QUEM É O BOBO.

    NÃO VAMOS ESPERAR SEGUNDA NÃO, VAOS AMNHA MESMO FAZER BARULHO DE REVOLTA.
    E NA SEGUNDA FEIRA VAMOS UMA MULTIDÃO ESPERAR ELS NA REUNIÃO, VAMOS INRIMIDA-LOS.

    VAMOS RECEBER A IVETE( QUE PRA MIM NÃO VALE NADA É UMA MACUMBEIRA DE QUINTA) E VAI SER HOMENAGEADA.


    NOS FOMOS HOMENAGEADOS PELA POLICIA COM PAULADAS.

    ACHO MELHOR MESMO SER SERVENTE DE PEDREIRO, POIS GANHA MAIS MESMO.

    TINHA 2 CARGOS NO ESTADO, UM EM MATEMÁTICA E OUTRO EM FÍSICA, MAS ESSE ANO EXONEREI MEU CARGO DE FÍSICA, E TRABALHO EM 4 COLEGIOS PARTICULARES. TEM HORA QUE DA VONTADE DE EXONERAR MEU OUTRO CARGO NO ESTADO, MAS POR CONTA DE TUDO QUE ACONTECE.
    NÃO FIZ ISSO AINDA, POIS SEI QUE MEU ALUNO PRECISAM DE MIM E TENHO MUITOS ALUNOS HUMILDES E BOM SERVIÇO QUE PRECISA DE UM BOM PROFESSOR DE MATEMÁTICA. POSSO DIZER QUE SOU BOM, POIS FAÇO COM AMOR E VEJO O RESULTADOS E ATENÇAO E RESPEITOS DE TODOS MEUS ALUNOS.

    PARA TER UM SALARINHO MAIS OU MENOS TENHO QUE TRABALHAR EM CINCO ESCOLAS , SACRIFICAR MEU SABADO E DOMINGOS FERIADO ETC, PARA PREPARAÇÃO DE AULAS E ESSES POLITICOS SUBINDO SEUS SALARISO.

    ESTOU PRONTO PARA GREVE.E MUITOS QUE NÃO ESTAVAM NÃO GREVE JA ME DISSE QUE SE TIVER GREVE DE NOVO ELES VAO ENTRAR, POIS ESTA VENDO QUE O GOVERNO ESTA NOS FAZENDO DE BOBO.

    E BIA O QUE ACHA DISSO? ELA SABE QUE NÃO VAI DAR EM NADA E NÃO TOMA UMA POSIÇÃO, VAI ESPERAR MAIS DESCASO DO DESGOVERNO? PARA DEPOIS FICAR MAIS PUTO.
    NÃO VAMOS ESPERAR, VAMOS FAZER BARULHO AMNHA E VAMOS APARTIR DE SEGUNDA COMEÇAR A GREVE E MOSTRA QUEM SOMOS NOS.

    OBS: GREVE DOS COERREIOS, ELES VÃO CONSEGUIR O QUE QUEREM POIS ESTAO UNIDOS.

    GREVE DO BANCOS: JA SÃO QUASE 9.000 AGENCIAS FECHADAS, VAO CONSEGURI TAMBEM.

    E NOS VAMOS ESPERAR O QUE.

    GENTE SOMOS FORTES DEMAIS, TEM GENTE QUE NÃO TEM NOÇÃO DA NOÇA FORÇA, BASTA AGIR.

    ABRAÇOS A TODOS.

    ResponderExcluir
  130. Gente, que absurdooo... Saio para a escola rindo com a notícia da Shakira, volto as gargalhadas com a notícia da Ivete. PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER. Qualquer dia seremos avaliados pelas estrelas globais.Enquanto isso a Dilma está dando "conselhos" a Europa de como economizar (risos) e oferecendo apoio economico... O Brasil não tem medicos, hospitais, escolas modernas para o ensino fundamental e nem o médio. Temos que ficar calmos pois penso que o século da escuridão está apenas começando. Estamos sem rumo. Devemos pedir ajuda aos UNIVERSITÁRIOS para vencer essas abominaçoes.

    ResponderExcluir
  131. governozinho,SAFADO, MAL CARÁTER, HIPÓCRITA.

    ResponderExcluir
  132. Ótima ideia de paralisação do dia 10...é um absurdo o governo ainda brincar conosco.....
    GREVE GREVE E GREVE.......

    ResponderExcluir
  133. Não me surpreendo com mais nada vindo dos políticos.Alegou que perdeu a confiança em nós,é nós que não confiamos mais em você.Continuou na política para ser manobra de Aécio e não tem competência para resolver os problemas,fica se escondendo atrás da feiosa malvadeza.Mostra a cara e negocia você mesmo,seja homem !Aprenda com Euler o que é ser homem dígno e não seja um homem de recados!

    ResponderExcluir
  134. JÁ QUE ESTAMOS SEM RECEBER, GREVE NELES!

    ResponderExcluir
  135. Aqui em Minas é o PSDB e no Rio Grande do Sul o PT, ou seja, todos contra a educação.

    Tarso Fernando Herz Genro, mais conhecido como Tarso Genro é um advogado, jornalista e político brasileiro FILIADO AO PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT). Foi duas vezes prefeito de Porto Alegre e MINISTRO DA EDUCAÇÃO, das Relações Institucionais e da Justiça durante o governo de Luiz Inácio LULA da Silva.

    ResponderExcluir
  136. JÁ QUE ESTAMOS SEM RECEBER, GREVE NELES!

    ResponderExcluir
  137. governozinho,SAFADO, CANALHA, MAL CARÁTER, HIPÓCRITA.

    ResponderExcluir
  138. Esse malfeitor está com medo da greve recomeçar e quer mostrar sua força .Tem que mostrar força é para combater os bandidos ,mais eles são bem contados junto ao meio onde vocês vivem ,porque até bolsa crak eles ganharam.Parabéns governador ,está no caminho certo!Feche as escolas e abra hospitais para tratamento,ganhará muito com esse pessoal sem cérebro .Fiz um levantamento na minha sala,70% dos pais são viciados e consequentemente mais tarde os filhos também serão.Parabéns pelo incentivo,Minas ganhará muito com sua bondade!

    ResponderExcluir
  139. Euler,
    Postei no Jornal o tempo, depois da Maravilhosa notícia,que ele não vai pagar antes da reposicão e não vão readmitir os diretores e vices.
    Gente,
    Isso dá uma revolta tão grande que esse pessoal não tem nocão. Eu fico pensando em como uma mulher, que se diz apaixonada pelos filhos em seu blog, puxa um saco danado do desgoverno, consegue dormir, sabendo que num lugar onde 90 por cento dos trabalhadores da educacão são do sexo feminino e muitas sustentam suas famílias, o que estão sem salários por terem lutados por um salario melhor que 712( você trabalharia por esse salário?), a maioria tem curso superior como você, pode dormir tranquila.Saiba,existe um Deus e todo esse clamor tem um custo.Hoje mais que ontem, eu percebo a responsabilidade de quem esta no poder.É muito pesado viu.Há caminhos que aos homens parece ser bom, mais seu fim não é o melhor.
    Mais voltando ao jornal, meu comentário foi o seguinte no Tempo:

    Eu já sabia....
    Desgoverno de psdb é isso ai, nada confiável mesmo.
    Sem pagamento, sem reposicão.
    Mais tem um negócio, dia 10, sem o piso sem escalonamento em janeiro 2012, vou pra justica comum.
    Vamos ver se a justica vai passar por cima de lei federal.
    Ah, o sindute deveria pedir a suspeicão da ministra amiga de aecio e anastasia.Nunca vi raposa tomar conta de galinheiro e o sindicato não denunciar isso.Tá público pra qualquer um ler.
    Nome em minúsculos mesmos, pois não o merecem de outra forma.
    Podemos aceitar tudo,mais não aceitamos menos que o piso novo para toda a carreira da educacão e os confiscos feitos em 2011.
    Se não for assim, o Brasil saberá que em Minas tem um núcleo duro que vai parar Minas e esse desgovernador será conhecido como aquele que fez os alunos perderem o ano letivo, quicá, 2. E não esqueceremos nem deixaremos Minas esquecer, nisso você e o padrinho carioca estejam certos também.Cansamos dessa lenga, lenga e dessas mentiras deslavadas passadas por alguém que se diz APAIXONADA PELOS MEUS FILHOS ( num blog chinfrin), que só sabe elogiar o professor anastasia e aecio( claro, seus padtrões há anos), e nada faz de verdadeiro e concreto pela educacão.
    PISO, não subsídio, entendeu, ou será preciso desenhar?
    Ashley

    Paz e bem Euler.

    Estou me lembrando aqui de um versículo em que Deus fala com Josué
    Ninguém te poderá resistir todos os dias de sua vida, assim como fui com Moisés, assim serei contigo , não te deixarei, nem te desampararei.Se forte e mui corajoso...não te mandei eu?não temas, nem te espantes, porque o SENHOR DEUS é contigo por onde quer que andares

    JOSUÉ CAP 1 :8-9
    Josué comandou o exército e entrou na terra prometida, usando estratégias e principalmente, confiando no seu comandante maior. Jesus não veio para os grandes, ao contrário de hoje. Ele sempre trabalhou para os menores, as viúvas e os desamparados e pecadores.
    A justica humana pode ser comprada, mais a de Deus, nunca.

    ResponderExcluir
  140. “O governo avança atendendo cinco das setes solicitações do sindicato. Estamos num processo de entendimento e esperamos chegar a um consenso. Na próxima segunda-feira teremos um novo encontro”, afirma o Deputado Estadual João Leite (PSDB).

    João Leite é um grande inimigo dos educadores.

    ResponderExcluir
  141. Tenho ódio de políticos ,são cínicos e mal caráter! A empregada do prefeito de minha cidade me disse que o tal após andar nas casas pedindo voto ele chegava em casa e se banhava com alcool para se desinfetar e que suas roupas também eram desinfetadas,é mole?Saibamos votar,´so assim resolveremos a situação em que vivemos!Euler como deputado para moralizar Almg!

    ResponderExcluir
  142. ORGULHOSA DE SER PROFESSORA,MAS NAO ORGULHA O GOVERNO QUE TEM.6 de outubro de 2011 às 22:24

    OBRIGADA KADAFF, PINOCHET, HITLER, PELO BELO PRESENTE DADO ANTECIPADAMENTE AO PROFESSOR AQUI EM MINAS GERAIS.PEGUE ESTE DINHEIRO NOSSO SEU SAFADO, PRA PAGAR AS SUAS DÍVIDAS COM A MÍDIA,MINISTÉRIO PÚBLICO,JUÍZES,DESEMBARGADORES O DIABO A QUATRO QUE VOCÊS COMPRARAM DURANTE ESTA NOSSA GREVE.
    APESAR DE VOCÊ/ AMANHÃ HÁ DE SER/ OUTRO DIA/
    AINDA PAGO PRA VER O JARDIM FLORESCER QUAL VOCÊ NAO QUERIA !!!!VOCÊ VAI SE DAR MAL, ETC E TAL....
    SAIA DAQUI SATANÁS!!!!!!

    ResponderExcluir
  143. Quem vai fazer greve?
    Poucas pessoas têm condições financeiras para aguentar mais uma greve sem salários.
    E passar por tudo isso novamente.
    Gostaria que me informassem qual a função do sindicato. NEgociar sim, mas buscar na justiça os nossos direitos deveria ser prioridade.
    E perde em todas as instâncias.

    ResponderExcluir
  144. Sr. governador, nós já perdemos a confiança no seu governo a muito tempo.
    Não confia mais nos vices e nem nos diretores que entraram em greve?
    Seu saco do pecado está enchendo viu?
    DEUS está de olho no senhoooooooooooooooooorrr
    Coisa ruim.................

    ResponderExcluir
  145. Aguardem mais 5 minutos, meu texto está quase pronto.

    Título:

    "Avisou, avisou, avisou: que vai rolar a greve, vai rolar, o povo do NDG mandou avisar....". Governo de Minas quer que educadores trabalhem sem salário; diretores e vices, para o governo, são pau mandados; categoria, tendo suspendido a greve, está indignada com o descaso do governo que não paga o piso, corta salário e reduz remuneração. Nova greve pode ser deflagrada!"

    ResponderExcluir
  146. nova não Euler...a mesma ser retomada...

    ResponderExcluir
  147. Professoras, este governo é do d.......io.
    Sugiro que vocês já começam com a diminuição de horário.
    Dêem aulas de 30 minutos e não dêem seus direitos para este desprezível governador.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  148. Ninguém ouviu falar se o desgovernador se reuniu com o desgovernador do RS para dar umas dicas para ele?
    É um saco de farinha estes governadores.

    ResponderExcluir
  149. Estou decepcionado com a Bia,admiro muito,,mas,,,todos nós no maior arrocho ansiosos por algunha informação e ela até agora não coloca nada no seu site.Acho uma grande falta de respeito com seus admiradores.Antes até entendia estava muito atarefada com a greve,mas,,,agora,,, para mim é falta de compromisso mesmo.Espero que eu esteja enganado e alguém mi prove o contrário.

    ResponderExcluir
  150. Quero saber do PISO...
    Foi assinado um acordo com o governo se comprometendo a isso...ou foi apenas mais uma avaliação errada da direção sindical?????

    ResponderExcluir
  151. CHARLOTTE FAZ REVELAÇÃO SURPREENDENTE

    PT = PARTIDO DO TERROR!!!

    CUT = CENTRAL ÚNICA DE TRAIDORES!!!

    ResponderExcluir
  152. "...e vai rolar mais greve, vai rolar..."

    ResponderExcluir
  153. Anônimo das 22:49
    Seus admiradores????
    Ela é apenas nossa representante, porta voz da categoria.Nao trabalha de graça, assim como nós também não, portanto é apenas mais uma educadora, colega nossa.

    ResponderExcluir
  154. Boa noite,

    Estou sendo acometida por um sentimento horrível, que me consome.
    Lutando para não perder o equilíbrio e partir para a radicalização.

    OU SERÁ QUE NÃO TEREMOS OUTRA SAÍDA SENÃO A RADICALIZAÇÃO?

    Se é para radicalizar, então vamos radicalizar!

    Izabel/Geografia

    ResponderExcluir
  155. POR QUE PARALISAÇÃO DIA 10? SEMANA QUE VEM É RECESSO!!! ALGUÉM DO NDG VAI TRABALHAR SEM NEGOCIAÇÃO DO CORTE??? EM DEZEMBRO É SALÁRIO NORMAL!!! PODEMOS PEGAR DINHEIRO EMPRESTADO E IR PRESSIONAR, DURANTE A IMPOSIÇÃO DO GOVERNO. MEU POVO, É ESTADO DE GREVE. NÃO À REPOSIÇÃO. NÃO HÁ DINHEIRO QUE PAGUE NOSSA DIGNIDADE(SE É QUE RECEBEREMOS DEPOIS DA REPOSIÇÃO). QUE ELE CONTRATE EDUCADORES OU MANTENHA IMBECIS TAMPÕES. FORÇA NA LUTA. ATÉ A VITÓRIA! OS ALUNOS E PAIS ESTÃO A NOSSO FAVOR. PEGUEM OS VÍDEOS MAIS INTERESSANTES E PASSEM PARA AS TURMAS. PODEMOS NÃO TER DINHEIRO, MAS TEMOS PODER DE ESCLARECER O QUE O DESGOVERNADOR E SUA CORJA ESTÃO FAZENDO. DIÁLOGO, DIÁLOGO COM A COMUNIDADE. ELES ENTENDEM, PORQUE TAMBÉM SÃO POVO COMO NÓS. VAMOS ACALMAR, TENTAR VIVER UM DIA DE CADA VEZ. APESAR DOS IMPASSES, DEUS ESTÁ DO NOSSO LADO. CASO CONTRÁRIO, JÁ TERÍAMOS MORRIDO DE DESGOSTO. TEMOS MUITO VIGOR AINDA!!! FÉ! FÉ! FÉ!

    ResponderExcluir
  156. Euler
    até concordo em fazer paralisações nos dias de negociação, mas não sei se conseguiríamos manter outra paralisação por muito tempo. Estamos sem salário e muitos passam privações.

    Concordo com o anônimo das 22:28 e que o sindicato tem que mostrar mais transparência e dar mais informações sobre os andamentos jurídicos.

    Estamos no escuro e o governo é sorrateiro.

    ResponderExcluir
  157. Anastasia e Danilo de Castro essa dupla, boa coisa não dá, nunca deu!

    ResponderExcluir
  158. Concordo com Rita!Esse sindicato anda a passos de tartaruga.Entra na justiça para que o governo pague o que nos deve,mesmo que demoremos a receber.Prá que serve esse sindicato,só vejo Bia agir, o resto está dormindo o sono dos justos.Se não tem competência peça ajuda aos advogados da CNTE e CUT,mais se virem!Socorro!Que deus interceda por todos nós!

    ResponderExcluir
  159. Pessoal,infelizmente o que tínhamos de passar,nós já passamos: todo tipo de pressão,perseguição,enrolação. Nada disso minou as nossas resistências.Por isso vamos nos organizar a nível nacional.Entrar em contato com os outros estados e fazer um movimento nacional.O que nos resta é botar a boca no mundo,lá em Brasília.Fazer o chão da capital tremer.Levar a imagem do bandido e das safadas que o acompanham para que o país todo os conheçam.E mostrar que o canalha do aécio é o principal mentor dessa bandidagem que está acontecendo em mg.
    Sei que alguns companheiros não apoiarão o que vou dizer,mas eu torço para que o brasil leve o maior ferro nessa copa de 2014,para que os caciques levem a pior e que o povo brasileiro e o mundo todo possa enxergar o quanto esse país continua a explorar os de baixo e que vencer copa do mundo só vai mascarar a verdadeira situação de miséria e exploração da classe trabalhadora desse país. Por isso companheiros que,agora mais do que nunca, temos que denunciar o que estamos passando.O melhor palco para mostrar isto é Brsília.Vamos lá,constranger a Dilma,que disse que a Educação era a prioridade de seu governo.Agora temos que saber QUAL EDUCAÇÃO ELA SE REFERIA!
    Abraços companheiros,e firmes na luta na certeza que a nossa resistência trará ótimos frutos.Até a vitória!!!!!

    ResponderExcluir
  160. Dima promete ajudar outros países.Fica engraçado essa promessa,porque o que está para ser resolvido aqui financeiramente ela não resolve.Acorda presidenta,desce do salto e veja nossa necessidade primeiro!

    ResponderExcluir
  161. Veja que engraçado,senão cômico:bolsa crak 900,00 .salário professor 369,00 .Para todos que contei ninguém acreditou .Tive que mostra-los na internet.Acho que adormeci e acordei em outro mundo!Quem fez esta lei deve ser usuário de crak ou usar outro tipo de droga.Meus alunos ainda pequenos(8anos) me disseram que não querem continuar estudar e sim ser tratoristas, porque ganha muito melhor que professor!Desde pequenos já percebem nossa desvalorização

    ResponderExcluir
  162. Amanhã será um novo dia,só não aguento a demora dos recados!Não vou nem dar aula direito de ansiedade!Euler,será que podemos ter esperanças de dias melhores?

    ResponderExcluir
  163. Bom dia Euler!
    Li no seu blog uma coisa que muito me chamou a atenção; quando diz rever os nossos direitos, respeitar o piso e não tirar do que ganha menos e sim dos que vem de cima, achei muito boa a colocação. E concordo que se tem que diminuir salário por causa da lei de responsabilidade fiscal, que diminua o salário dos Deputados e Senadores. Pois o que eles ganham em um mês o professor não ganha em um ano. Esses poderosos que vem de cima passou pelas mãos de vários professores para chegar onde chegou. E agora que tá no alto, pisa em nós aqui embaixo.

    ResponderExcluir
  164. Prezados amigos! Foi dada ao governador a oportunidade de "reavaliar" as reivindicações do (que são de direito dos profissionais da educação). Porém, o voto de confiança foi em vão e o senhor governador segue pisando na bola. Enquanto isso, os "destemperados assessores" do senhor governador (amparados pelos Dragões da Inconfidência Mineira) organizam uma tremenda festa para homenagear a cantora Ivete Sangalo. Eu pergunto: onde está o prêmio de Produtividade do servidor público referente ao ano de 2010? Por onde anda o piso do professor? Professor pode trabalhar sem salário? Um recadinho para Ivete Sangalo: "Cuidado para não arranhar a sua imagem diante dos mineiros. Não compartilhe das falcatruas maquiavélicas do senhor Anastasia. Abdique-se desta homenagem em respeito à tomada de posição e ao sacrifício dos educadores de Minas Gerais". RETORNO DA GREVE JÁ!

    ResponderExcluir
  165. Não tenho mais margem para empréstimo- não tenho salário- INFERNO de vida, Desgraça de governo e P---- de SINDICATO INCOMPETENTE!!

    Desculpem, mas é a verdade e é DESESPERO também!!


    Mara- Manhuaçu-MG

    ResponderExcluir
  166. Prezada Mara (residente em Manhuaçu). É justo que compreendamos as necessidades da peleja que geram claridades em todos os caminhos; é o esforço próprio que o Senhor espera de nós, qualificando-nos como filhos diligentes. Não se deixe levar pelo confloto! Mantenha a serenidade e confie em Deus; ele lhe falará do valor das lutas. Sabemos que as lutas são variáveis. lembre-se que, inumeras dificuldades estão se apresentando nesta batalha ingrata imposta por uma alma profundamente insensata, impiedosa e traiçoeira. Contudo, prezada Mara não desanime. Tenha fé, volte-se para o Grande Arquiteto do Universo na certeza de que, devemos cientificar-mos que somente os nossos esforços, depois de Deus, nos fornecem os princípios da felicidade. Mara... lutar é viver e vocês professores estão empenhados numa causa justa. Tenha calma, muita fé, amor em seu coração e se volte para a construção (ao lado dos seus companheiros de magistério) e novos horizontes... construindo a fraternidade iniversal. Beijo no seu coração e força de luta!

    ResponderExcluir
  167. EULER,
    JAMAIS CONSEGUIREMOS NADA ENQUANTO O PESSOAL NDG NÃO SAIR POR MINAS, DE ESCOLA EM ESCOLA E PEDIR PELO AMOR DE DEUS PARA QUE TODOS PAREM. INFELIZMENTE.
    LOURDES DE ABRE CAMPO

    ResponderExcluir
  168. Vamos mandar mensagens para Ivete contando a realodade de Minas. Ela tem Twitter @ivetesangalo. Vamos encher de mensagens, ela precisa saber que a homenagem é um jeito desse Desgoverno melhorar sua imagem e fingir que tá tudo bem.
    Vamos lá pessoal.
    Quem souber o email da Ivete, publique aqui.

    ResponderExcluir
  169. Tá rolando no Twitter

    twittaço amanhã 15h para Ivete saber quem é Anastasia que quer usar imagem dela pra se promover Repassem

    ResponderExcluir
  170. De nada adiantará ficarmos apenas como expectadores diante deste caos que temos presenciado. É preciso ser protagonista nesta história, porque ficar sentado de braços cruzados esperando um milagre acontecer é ridículo. Infelizmente o que tínhamos de passar nós já passamos: todo tipo de pressão, perseguição, enrolação, a greve, que agora ta fazendo com que estudamos o dobro porque ta na correria. Então precisamos lutar por uma realidade mais justa e temos força para isso, e essa força será ainda mais poderosa se todos nos unirmos.

    ResponderExcluir
  171. Os professores sofreram várias coisas nesse greve. Foram humilhados, ameaçados e outros tipos de pressão. Mas foram atrás de seus objetivo e acabaram ficando sem sálario, seus pagamento foi zerado. Mas não adianta se fazer de vitima agora, e nem se arrepender do que já foi feito. Agora é terminar de correr atrás e seguir em frente, porque o seus direitos tem ser comprido, o modo como eles acharam pra reinvindicar isso foi fazendo greve. Sou estudante e apoio a greve dos professores porque é direito deles serem bem remunerados. Mas a questão fica sendo os alunos. Como eles ficam com esse greve? Como essas aulas vão ser repostas depois? Os alunos vão sair muito prejudicado por isso, mas o que podemos fazer? Nos resta apenas apoiar e ver no que isso vai dar.

    ResponderExcluir