sábado, 8 de outubro de 2011

Comando Estadual de Greve do Sind-UTE orienta: reposição sim, mas mediante o pagamento do salário integral em outubro e em novembro


Favor twittar e enviar para as listas de e-mails, principalmente da Grande BH: Grande Vigília amanhã, na Cidade Administrativa, a partir das 10h, durante todo o dia! Venham de lotação, à pé, de bicicleta, de carona, de helicóptero.





Novo vídeo, que recebi poir e-mail, da colega Jussara. Confiram.


Comando Estadual de Greve do Sind-UTE orienta
: reposição sim, mas mediante o pagamento do salário integral em outubro e em novembro; calendário de reposição deve ser discutido pela comunidade escolar; na segunda, dia 10, a partir das 10h, vigília na Cidade Administrativa; dia 20, ato de protesto na ALMG, durante a entrega de medalha da cantora Ivete Sangalo; dia 26, dia nacional de paralisação com caravana para Brasília por 10% do PIB pela Educação; será marcado um Dia D com material comum para discussão da nossa realidade em todas as escolas de Minas; Carta Aberta de denúncia e protesto será encaminhada à Procuradoria Geral da Justiça; categoria não aceita os substitutos nas escolas; discussão sobre o piso será tratada na reunião do dia 10 - queremos nova tabela com o reajuste previsto para janeiro de 2012.




Estes são alguns pontos aprovados hoje, dia 08, na reunião do Comando Estadual de Greve, que teve início às 13h e se estendeu até às 20h. Houve informes de todas as regiões de Minas; em seguida, a coordenadora do Sind-UTE Beatriz Cerqueira leu e comentou a reposta do governo às reivindicações do sindicato, e em seguida várias intervenções foram feitas. Ao final, a plenária votou as propostas de encaminhamento para os próximos dias.

Daqui a pouco eu volto com detalhes.


Um forte abraço e força na luta!

Retomando o relato. No primeiro ponto de pauta, os informes dos colegas de todas as regiões de Minas. Percebia-se, em todos eles, a indignação criada pelo governo com a contratação dos substitutos. Ação feita para dividir a categoria, como forma de pressionar os colegas e até de humilhar os professores titulares. Uma demonstração do quanto o atual governo não tem o menor respeito pela Educação pública, pelo real aprendizado por parte dos alunos e pelos educadores de carreira.

Por toda parte, quase sempre o mesmo cenário: substitutos sem o que fazer nas escolas, recebendo sem trabalhar; em algumas escolas, a situação é ainda pior: há diretores capachos que estão orientando os substitutos a ficarem em sala de aula como se fossem eles os titulares. Foi consenso entre os membros do comando estadual de greve que esta situação não pode permanecer assim. A figura do substituto é um desrespeito aos alunos, aos educadores e à Educação pública; é uma imoralidade pública, de um governo que se recusa a pagar o salário do mês aos professores de carreira, enquanto mantém nas escolas substitutos que furaram greve, recebendo para nada fazerem nas escolas.

Entre os informes, verificou-se que uma parte da categoria já vem realizando a reposição, o que é prejudicial para a estratégia de ação comum contra a exigência do governo de cobrar reposição para pagar depois. Em parte, verifica-se uma desinformação e compreensível receio de alguns colegas de receberem a falta comum no livro de ponto. Sobre isto, a direção do sindicato ficou de cobrar do governo na negociação que não haja punição para quem não fizer a reposição.

Mas, uma coisa ficou evidenciada: o governo tenta impor um calendário sem discutir com a categoria o que é melhor para os alunos e para os educadores. Por isso, o comando de greve avaliou que é importante cobrar do governo a negociação do calendário. O ideal é que cada escola realize uma assembleia ou reunião ampliada com alunos e pais de alunos e discuta um novo calendário de reposição. Mas, ao mesmo tempo, é preciso que fique claro que a reposição ocorrerá somente a partir do momento em que o governo pagar o salário integral nos meses de outubro - referente a agosto - e novembro - referente a setembro. Este foi outro ponto aprovado.

A proposta do governo é pagar somente após a reposição, assim mesmo por cada dia reposto, o que, na prática, representa dupla perda: pelo atraso no pagamento, e pelo valor menor do que o salário integral, já que os sábados e domingos não seriam computados.

O comando de greve avaliou que a reposição é um instrumento de pressão sobre o governo. Entendeu a maioria do comando que é preciso repor as aulas - e isto precisa ficar claro para a sociedade. Sabemos que muitos professores não querem repor - e esta realidade foi colocada na reunião. A preocupação neste caso é garantir a anistia para todos, ou seja, que mesmo quem não repuser as aulas que não seja punido com a falta comum, pois isso acarretaria prejuízos na carreira. Além disso, o corte do ponto já foi realizado.

Contudo, a orientação geral do sindicato, aprovada pelo comando é pela reposição sim, mas mediante o pagamento dos salários dos meses de outubro e novembro. Se não houver o pagamento destes salários, não há como realizar as reposições, pois os educadores não têm dinheiro para pagar o transporte, a comida, os meios, enfim, de sobrevivência. Além disso, há precedente por parte do governo, como na greve de 2003, quando a reposição realizada não foi paga pelo governo. E finalmente, não podemos aceitar que o governo imponha esta forma de castigo sobre os educadores. Portanto, ou o governo nos paga, ou a reposição será adiada pelo tempo que for necessário.

Outro ponto discutido foi sobre o piso salarial nacional. Há uma preocupação, que a coordenadora Beatriz manifestou, de assegurar duas coisas na negociação com o governo: a garantia do piso na carreira e a aplicação do reajuste previsto para janeiro de 2012. Uma terceira coisa diz respeito ao valor retroativo, que passaremos a ter direito caso o STF determine que o piso deva ser pago em data anterior ao julgamento final do acórdão.

Vários colegas manifestaram a preocupação em relação ao jogo de enrolação do governo, a fim de forçar os educadores desavisados a retornarem para o sistema de subsídio. É preciso continuar com a campanha demonstrando o quanto o subsídio representa um enorme confisco salarial, e que, quando o piso for aplicado, ele será bem mais vantajoso do que o subsídio em todos os sentidos.

Nas intervenções, além das ricas avaliações, foram apresentadas propostas de encaminhamento da nossa luta. Um calendário de lutas foi aprovado, constando:

a) a realização de uma vigília por ocasião da reunião da comissão tripartite, que acontece no dia 10, segunda-feira, às 10h, na Cidade Administrativa. Foi aprovada a orientação para que todos os que puderem comparecer no local, especialmente os bravos e bravas guerreiros e guerreiras de Venda Nova, Santa Luzia, Vespasiano, São José da Lapa, Lagoa Santa, Barreiro e demais cidades da Grande BH e bairros de BH. É importante que a comissão de negociação, que reúne além dos representantes do sindicato, os parlamentares e representantes do governo, sinta a pressão dos educadores em vigília;

b) foi aprovada também a realização de um ato de protesto por ocasião da vinda da cantora Ivete Sangalo, que receberá título de cidadã honorária e medalha dos dragões da Inconfidência, na ALMG, no dia 20. Precisamos marcar presença, pois o evento deve mobilizar toda a mídia nacional e provavelmente participarão o governador e seu padrinho. Precisamos ajudar a recepcionar a cantora com faixas, apitos, tambores, gritos, cantos e palavras de ordem;

c) foi aprovada ainda a paralisação nacional por ocasião da marcha a Brasília para exigir os 10% do PIB para a Educação e também cobrar o pagamento do piso salarial nacional;

d) foi aprovada também (proposta do capitão Rômulo) que a Carta Aberta ao procurador, de minha autoria, seja encaminhada pelo sindicato enquanto instrumento de denúncia e protesto contra o governo e também contra a omissão dos demais poderes constituídos em Minas Gerais;

e) foi aprovada, ainda, a realização de um Dia D nas escolas, a ser realizado em todas as unidades escolares de Minas, com a produção de um material pedagógico comum, denunciando a realidade da Educação pública em Minas, para que seja discutido com os alunos num mesmo dia e horário em todas as escolas da rede estadual;

f) foi aprovada ainda a participação dos educadores numa audiência pública na ALMG (cujo tema agora não me lembro, pois não anotei nada durante a reunião);


Durante as intervenções, houve posicionamento de representantes de várias correntes de pensamento, que conseguiram construir uma unidade durante a greve. Representantes do Conlutas, da CUT, da Liga Operária e Camponesa, e outras correntes ali se manifestaram. Trata-se de um espaço apropriado também para a discussão de ideias e de propostas. Assim, observou-se, por parte de alguns, a defesa do papel da CUT e da CNTE em apoio à greve e aos pleitos da Educação; da mesma forma, observou-se a crítica a essas entidades, bem como à omissão do governo federal durante todos os 112 dias da nossa heroica greve.

Houve, entre as intervenções, a denúncia de que o governo Anastasia tem características do fascismo. Foi lembrado também que o governante mineiro é um tecnocrata, e não um político, e como tal, trata de coisas, e não de pessoas. Como o tempo de fala era curto e eu fui um dos primeiros a falar, limitei-me a parabenizar a brava categoria dos educadores, a enfatizar o papel do núcleo duro da greve, e a destacar a importância da construção da resistência aos ataques do governo com a unidade de todos os movimentos sociais. O camarada Rômulo, que é o principal orador deste blog, criticou a truculência do governo mineiro, bem como a omissão do governo federal. Enfatizou o papel dos acorrentados, dos colegas que entraram em greve de fome, e de todos os que lutaram durante todos estes dias que marcaram a nossa vida. Na mesma linha, vários outros oradores falaram sobre os vários momentos de luta e resistência heroica da nossa categoria durante a nossa greve.

O sentimento geral é o de que a nossa greve foi positiva, despertou a consciência crítica em muita gente, denunciou nacionalmente o que acontece aqui em Minas e demonstrou que a nossa categoria, em que pese haver ainda muita gente despolitizada e acomodada, é formada por milhares de heróis, de combatentes valentes, que não fugiram ao chamado da luta em defesa da carreira, do piso e dos demais interesses de classe.

Nova reunião do comando geral de greve deve acontecer no dia 29, quando teremos uma análise mais detalhada do desenrolar das negociações entre o governo e o sindicato.

Sei que muitos vão me perguntar: e a greve? Não será retomada? Não vou responder que sim, nem que não, pois existem alguns elementos em andamento que precisam ser resolvidos. Por exemplo: a questão da reposição, a questão dos substitutos, a questão do pagamento dos salários agora em outubro e novembro; a questão da definição do pagamento do piso pelo governo, entre outras. Sem que essas questões estejam resolvidas não há como chamar uma retomada da greve, é o que eu senti. Boa parte da categoria que participou da greve demonstra querer uma pausa para repor as energias, pagar as contas - daí a importância dos salários, etc. Uma boa parcela também não queria sequer que a greve terminasse no dia 27 - e isso também acabou gerando uma natural decepção. Mas, nada que não seja superado. Por último, percebe-se, pelos informes, que há ainda a necessidade de um maior fortalecimento e recomposição das nossas forças nas escolas. Uma greve de imediato, sem que as questões colocadas sejam respondidas, poderia dividir e enfraquecer a categoria. Mas, a vida é dinâmica. Se o governo fechar as portas para os nossos pleitos, nada impede que o estado de espírito de uma expressiva parcela da categoria se altere em favor da retomada da greve. Por enquanto, venceu a ideia de protestos localizados, organização e discussão nas escolas, recusa da reposição de forma organizada, caso o governo não pague os salários de outubro e novembro, e pressão para a implantação do piso na carreira com o reajuste de janeiro de 2012.

São estas as análises que por enquanto apresento à crítica dos nossos ilustres e bravos e bravas guerreiros e guerreiras, educadores de Minas e do Brasil.

Um forte abraço a todos e força na luta!


***

200 comentários:

  1. Já falei zilhões de vezes e vou continuar falando outros zilhões. Nossa luta agora deve ser pelo impeachment. Eles se prepararam para impedir a greve de todo jeito: compraram a justiça, a mídia, encheram as escolas de tampões para nos substituirem, não pagaram e não vão pagar ( sem dindim não conseguimos nem nos mobilizar). Nossa única arma é o movimento de IMPEACHMENT. Vamos encher as ruas. Se "mexeu com professor, mexeu comigo" , então vamos tirar de nossas costas esta responsabilidade de "concertar" Minas e levar a luta do impeachment para a sociedade mineira, todos os injustiçados, as minorias, os de baixo, e todas as pessoas honestas, que são contra a corrupção e a bandidagem política. Não dá mais pra esperar. É IMPEACHMENT, JÁ!
    É IMPEACHMENT,JÁ! É IMPEACHMENT,JÁ!
    É IMPEACHMENT,JÁ! É IMPEACHMENT,JÁ!
    É IMPEACHMENT,JÁ! É IMPEACHMENT,JÁ!
    Este movimento já deveria estar no alge. Estamos perdendo o momento. Por favor, vamos levantar esta bandeira. Perder o poder palas mãos do povo: é isto que vai metar medo nos bandidos do governo.
    Abraços,
    Karla Vivian, BH

    ResponderExcluir
  2. Euler,
    tem que abrir vaga pra mais um dígito no seu contador de visitas. Tá virando milhonário, né? Rsrsrs. Já pensou se fosse dindim? Mas foi ser professor! Cá entre nós, ainda bem. Ah... se não fosse vc, não teríamos chegado até aqui. Deus o capacitou para nos unir, informar e guiar. Obrigado e parabéns!!!

    Aproveitando a deixa:
    IMPEACHMENT, JÁ! IMPEACHMENT,JÁ!
    IMPEACHMENT, JÁ! IMPEACHMENT,JÁ!
    IMPEACHMENT, JÁ! IMPEACHMENT, JÁ!
    IMPEACHMENT, JÁ! IMPEACHMENT, JÁ!
    Karla Vivian, BH.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite amigos do NDG/NDE

    ALERTA:

    AÉCIO E ANASTASIA SÃO PREJUDICIAIS À SAÚDE.
    COMUNIQUE-SE À OMS.

    SURTO VIRULENTO BACTERIANO!!!

    Izabel/Geografia

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    agora vamos cerrar fileiras nesta onda de indignação que assola Minas e empreendermos uma nova investida contra estes achaques

    o povo está finalmente acordando desta letargia que há séculos vinha dominando estas plagas

    esta gente agora começa perceber o alcance de seu poder popular e de manifestação

    um novo tempo surge nestes rincões e inaugura uma nova era

    continuemos dispostos e altaneiros!

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com karla!Se segunda feira eles vieram achando que temos cara de palhaços impeachment neles.Já estamos com saco cheio de lorotas,vamos prá rua fazer Minas tremer nas bases!

    ResponderExcluir
  6. Juízo Final
    Clara Nunes
    O Sol há de brilhar mais uma vez
    A luz há de chegar aos corações
    Do mal será queimada a semente
    O amor será eterno novamente
    É o juízo final
    A história do bem e do mal
    Quero ter olhos pra ver
    A maldade desaparecer
    O Sol há de brilhar mais uma vez
    A luz há de chegar aos corações
    Do mal será queimada a semente
    O amor será eterno novamente
    Composição: Nelson Cavaquinho/Elcio Soares
    enviada por deboraf

    Olá Euler,
    esta letra e música podem nos ajudar a refletir de alguma maneira.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Que tal estender a vigília ao Gigante da Pampulha?

    ResponderExcluir
  8. Euler, graças a DEUS você chegou e trouxe alguma notícia. Não consigo ficar sem vigiar seu blog.
    Obrigada pelo seu empenho.
    Os professores tem que se armarem para pegar este governo,assim não dá mais, acreditar nas palavras mentirosas,nas promessas falsas...
    Precisamos nos organizar e pedir o fora Anastasia.Este senhor é de outro planeta, só tem carinha de neném mimado.Tenho raiva quando o vejo na TV, dá nojo...
    Enfim Brasília!

    ResponderExcluir
  9. Postei no blog anterior e vou fazê- lo novamente.Governo de MG põe fim ao contracheque em folha.A partir de novembro vamos vê- lo online no Portal do Servidor,caixas eletrônicos e no BB.Acho que ele está com medo de podermos usá-lo para desmascará -lo novamente.Tenho certeza que deve ser isso!(Minas Online,7/10/11

    ResponderExcluir
  10. CHARLOTTE DECEPCIONADA:

    Não gostei das decisões da reunião do Comando de Greve. Versão light da nossa LUTA.
    Então é assim, quanto mais o governo nos massacra, mais LIGHT é a nossa reação???
    QUE ISSO COMPANHEIROS???

    ResponderExcluir
  11. Mesmo que ele atenda as nossas reivindicações ( o que eu duvido) temos que tirar "essa coisa" do poder... Ele não é humano. Deixou a gente sem a verba alimentar... tirou o pão da boca de nossos filhos...

    IMPEACHMENT, JÁ! IMPEACHMENT,JÁ!

    vamos tomar as providências pra começar esse movimento:
    IMPEACHMENT, JÁ! IMPEACHMENT,JÁ!

    ResponderExcluir
  12. Oi

    Euler e companheiros(as)

    levantemos nossas batutas

    vamos para a guerra

    não podemos nos dispersar

    DEUS é mais!

    ResponderExcluir
  13. Estou insone! estava esperando alguma notícia de seu blog, inquieta, esta nossa situação é angustiante, devemos realmente tomar medidas duras!escancarar de vez esta vergonha que ´e o nosso governo , mostrar que temos tradição de luta mesmo sendo presos, torturados , esquartejados, enforcados,decepados e até salgados em nossas carnes! Hoje minha esposa mui amada em meio a uma discussão, disse - me :Porque vc não muda de profissão!Te vejo sempre angustiado, ameaçado, acuado , humilhado e mal remunerado!!! Disse-lhe em bom tom , mas sereno : quem derá se fosse fácil assim mudar de profissão de uma hora para outra!Com dois cargos no Estado , um com uns 12 anos e o outro com 17 anos, não posso simplesmente chutar o balde e aqueles que dependem de mim? mesmo sendo este miserável salário ,necessito dele prá sobreviver. Gostaria de continuar lecionando por prazer e fazer um curso de gastronomia, no entanto a mensalidade custa mais ou menos uns 1,500,00! que ironia não é? O valor que ganho por mês é pouco mais que 300,00 reais a mais que este valor!!!Sinto uma tristeza imensa, quase um luto! esta semana devido a uma reunião á tarde fui orientada a deixar atividades para que o meu "substituto" quase prostituto( utilizo a palavra no sentido de vendidos pelo desespero ao governo), me substituisse na sala de aula. Acontece que o dito cujo, ou entrou na sala errada ou não foi sei lá!E eu fui chamada atenção pela direção capacho de Anastásia, O meu reserva virou responsabilidade minha!!???Ridículo!!! Minas voltou a ser colônia de exploração absolutista ,somos um país dentro de outro país, leis não cumpridas, direitos esfacelados e aviltados, Vamos berrrar mesmo que tentem cortar nossas línguas, lutaremos ferozmente, não podemos aceitar tanta nogeira deste governo que envergonha o nosso estado tão guerreiro e destemido! Avanti!!!!

    ResponderExcluir
  14. Atenção Pessoal!

    DIA 26/10 - TODO MUNDO EM BRASÍLIA...
    MOSTRAR A NOSSA INDIGANÇÃO, A NOSSA REVOLTA....

    VAMOS CONVIDAR OS COLEGAS QUE NÃO ADERIRAM À GREVE PARA NOS AJUDAR A COBRAR O 14º... VAMOS FAZER FAIXAS COBRANDO O TAL PREMIO PRODUTIVIDADE E LEVAR PARA BRASÍLIA...

    VAMOS ARTICULAR COM AS OUTRAS CATEGORIAS DE SERVIDORES PARA COBRAR O PAGAMENTO DO PRÊMIO

    ESSE É O MOMENTO... TÁ TODO MUNDO REVOLTADO: SEM PRÊMIO, SEM SALÁRIO, SEM JUSTIÇA, SEM COMIDA!

    IMPEACHMENT, JÁ! IMPEACHMENT,JÁ!

    ResponderExcluir
  15. NDG de Plantão

    Não sei onde vamos chegar, mas sei onde estamos:
    GOVERNO DE MINAS ADOTA a Ditadura NA TRIPARTITE
    (a única ideia que serve é a dele: EU, EU, EU e meu umbigo, o resto NÃO existe)

    Em tempos de Internet e ritmos de batuque de COPA DO MUNDO, governo ditador consegue calar até os deputados, que isso meu Deus, que comissão é ESSA? a VOZ DE UM ÚNICO opera sobre os outros, interesses pessoais sobrepõe sobre os interesses públicos e coletivos. Nós não podemos ficar de braços cruzados e deixar tudo isso acontecer, como eleitor e cidadão mineiro e brasileiro, como membro permanente do NDG e habitante de um país livre e com uma das melhores constituições do mundo, exijo dos DEPUTADOS DESSA CASA (Assembléia Legislativa de Minas Gerais - ALMG)a decisão urgente sobre o futuro dos PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO fazendo valer o PODER e a VOZ do povo, pois o governador está atropelando direitos previstos na Constituição Federal. "NOSSO DIGNÍSSIMO" governador Antônio Anastasia (PSDB) além de não cumprir palavra, também NÃO assume o que assina, Sr. Danilo de Castro quero informar-lhe que tenho todo respeito por você, afinal antes de ser SECRETÁRIO DO GOVERNO é um ser humano, o governador DESRESPEITOU VOCÊ também. Esse é um MOMENTO do FOOOOORA ANASTASIA...

    Aquele que não representa o poder e a voz
    do seu povo, não é digno de governar. (Gleiferson Crow)


    Abraços.
    Gleiferson Crow (ser pensante Ten. NDG)
    LEIA: Liberta Minas NDG
    http://leialibertaminasndg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. O que será que me dá
    Que me bole por dentro
    O que será que me dá?
    Que brota à flor da pele
    O que será que me dá?
    E que me sobe às faces
    E me faz corar
    E que me salta aos olhos
    A me atraiçoar
    E que me aperta o peito
    E me faz confessar
    O que não tem mais jeito de dissimular
    E que nem é direito ninguém recusar
    E que me faz mendigo
    Me faz suplicar
    O que não tem medida, nem nunca terá.
    O que não tem remédio, nem nunca terá.
    O que não tem receita.
    O que será que será?
    Que dá dentro da gente
    E que não devia
    Que desacata a gente que é revelia
    Que é feito uma água ardente que não sacia
    Que é feito estar doente de uma folia
    Que nem dez mandamentos vão conciliar
    Nem todos os ungüentos vão aliviar
    Nem todos os quebrantos toda alquimia
    E nem todos os santos
    O que será que será?
    O que não tem descanso, nem nunca terá.
    O que não tem cansaço, nem nunca terá.
    O que não tem limite.
    O que será que me dá
    Que me queima por dentro, será que me dá?!
    Que me perturba o sono, será que me dá?!
    Que todos os tremores vem agitar
    Que todos os adores me vem atiçar
    Que todos os suores me vem encharcar
    Que todos os meus nervos estão a rogar
    Que todos os meus órgãos estão a aclamar
    Que uma aflição medonha me faz implorar
    O que não tem vergonha, nem nunca terá.
    O que não tem governo, nem nunca terá.
    O que não tem juízo.

    ResponderExcluir
  17. EULER,

    GOSTEI MUITO DE SUAS INTERVENÇÕES NA REUNIÃO DO COMANDO...

    MUITAS DE SUAS IDÉIAS, POSTADAS AQUI NO BLOG FORAM CONTEMPLADAS, PERCEBEU?

    COMO POR EXEMPLO A QUESTÃO DA REDUÇÃO DE SALARIO PARA QUEM OPTOU PELO VB... DENTRE OUTRAS...

    OBRIGADA POR NOS MANTER INFORMADOS, SEMPRE...

    ABS

    ResponderExcluir
  18. IMPEACHMENT, JÁ! IMPEACHMENT,JÁ!


    IMPEACHMENT, JÁ! IMPEACHMENT,JÁ!


    IMPEACHMENT, JÁ! IMPEACHMENT,JÁ!


    IMPEACHMENT, JÁ! IMPEACHMENT,JÁ!


    FORA DITADOR.... FORA DITADOR.... FORA DITADOR!

    ResponderExcluir
  19. Com relação á noticia de que não enviarão mais os contra cheques, viram qual é o valor que irão economizar? 6.8 milhoes/ano... será que esse valor vai ser investido em nosso salário ou irá pro bolso de alguém?????? ou vão bancar campanha eleições 2012?

    IMPEACHMENT, JÁ! IMPEACHMENT,JÁ!

    IMPEACHMENT, JÁ! IMPEACHMENT,JÁ!

    ResponderExcluir
  20. Anônimo de 9 de outubro de 2011 00:42

    Mesmo o contrach'o'que (pois está sendo um choque vê-lo ultimamente) ficando só online, é um documento válido, pois na impressão sai a fonte e a data...
    Acho que ele vai parar de imprimir não por se defensor do meio ambiente, mas porque, além de todos os confiscos que ele está nos impondo, ele quer economizar pra caixinha da campanha do padrinho... só o governo federal não vê que ele e Aécio estão metendo a mão...

    Cadê a Polícia Federal pra fiscalizar as contas de Minas???

    Desta forma é que vamos fazer valer o IMPEACHMENT!!!

    Lembram-se de como Al Capone foi pego??? Sonegação! Mas roubo também se enquadra!

    Paulo Andrade - Barreiro-BH

    ResponderExcluir
  21. NDG de Plantão

    Liberdade de IMPRENSA NÃO EXISTE EM MINAS GERAIS
    Por onde andam os jornais impressos, os jornais da TV ... DITADURA ANASTASIA cala além de DEPUTADOS, toda a rede de comunicação.

    Gleiferson Crow (ser pensante Ten. NDG)
    LEIA: Liberta Minas NDG
    http://leialibertaminasndg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. IMPEACHMENT, JÁ! IMPEACHMENT,JÁ!

    esse também é um instrumento de pressão. temos que executá-lo agora...

    o que devee ser feito?
    tem que ser deliberado em assembléia?
    alguém sabe como proceder?

    temos que aproveitar que tá todo mundo revoltado com a falta de notícias sobre o premio e começar a coletar as assinaturas...

    Euler, só gostaria de te dar um toque:

    não podemos divulgar todas as nossas estratégias... de repente, o inimigo pode pagar o premio só pra tirar o foco do: IMPEACHMENT, JÁ! IMPEACHMENT,JÁ!

    temos que arrumar um jeito de não publicizar todas as nossas informações ( quem sabe, divulgá-las só para a categoria atraves de e-mail?

    lembre-se que o inimigo visita o seu blog...

    eles também se reúnem paa definir as estratégias e nós não ficamos sabendo de nada...

    o fato de Danilo de Castro assumir o comando das negociações é uma estratégia....tenho certeza que ele reúne primeiro com as gazzolas...

    temos que tomar muito cuidado com o que divulgamos... não podemos mostrar nossas armas para o inimigo....


    temos que articular em segredo, para pegá-los desprevenidos...

    ResponderExcluir
  23. Euler,
    e quanto aos aspectos legais, nada foi falado?
    Não é possível que não será feito - eu não conheço pois não sou advogada - nenhuma reclamação, ação contra esse governo? Legalmente, judicialmente, nada se fará? Até quando vamos ficar na base da reclamação nas ruas? Pressão total. De todos os lados. Conclamar o impeachment, mas também, lutar na justiça. Sei que a justiça é demorada, mas é necessária. E sim, ainda acredito na justiça, mesmo sendo comprada, ela não é totalmente parcial. Chegará um momento em que os advogados terão meios de furar esse paredão governamental.
    Existem tantos órgãos não governamentais importantes, o stf deve ter algum ministro íntegro, algum deputado, sei lá. Se fosse advogada, não estaria lendo esse blog. Mas os advogados do sindicato já deveriam ter essa "papelada" toda em mãos.
    Confiei no sindicato e estou começando a ver que sou apenas um "soldado dispensável da linha de frente de artilharia". Um peão nesse jogo entre governo e sindicato.
    De novo, pergunto, Euler: o que de legal e judicial será feito pelo sindicato?

    ResponderExcluir
  24. Euler não fui ao comando de greve,mas queria deixar registrado aqui que o sindicato deveria através do padre João marca outra audiencia na OIT e denunciar o confisco de salários e a miséria e fome de muitos professores estão vivendo. o que acha?

    ResponderExcluir
  25. Olá, Rita!

    A questão jurídica é de fato importante na nossa luta. Não que seja a principal, mas tem que ser observada com mais atenção. Neste ponto, o sindicato precisa de fato investir mais. Cito quatro casos que mereceriam uma atenção jurídica;

    1) a devolução da diferença entre o que recebíamos até junho e o salário reduzido pelo fato de termos optado pelo antigo sistema remuneratório;

    2) entrar com uma ação ou mandado de segurança contra as contratações feitas pelo governo durante a greve. Parece que o sindicato entrou com tal ação durante a greve, mas perdeu, pois essa justiça mineira, ninguém merece! Mas, agora a realidade é outra: os substitutos não têm o que fazer nas escolas e sua manutenção ofende aos princípios constitucionais, cabendo uma ação na justiça;

    3) defendo também a cobrança do nosso salário na justiça, como fonte única de sobrevivência, sem o qual não há como garantir a alimentação e a sobrevivência dos educadores e seus familiares;

    4) a cobrança do piso diretamente no STF, através de uma Reclamação Constitucional, principalmente após os trâmites finais do acórdão.

    Contudo, considerando que o sindicato ainda se encontra na mesa de negociação com o governo, manda o bom senso que se esgote minimamente esta negociação. O caminho da negociação entre as partes, quando ocorre avanços, é sempre mais rápido do que na justiça, que é sempre morosa.

    Mas, concordo que, esgotada a negociação, caso o governo não aceite nossas propostas, devemos jogar mais peso na justiça, combinando com a pressão direta, que faz toda a diferença.

    Um forte abraço,

    Euler

    ResponderExcluir
  26. Boa noite, eu gostaria de saber qual das propostas o governo atendeu? Na mídia fala que ele não vai pagar os dias parados e nem voltar atras na dispensa de diretores e vices, e as que ele cedeu, quais são??

    ResponderExcluir
  27. Bom dia caro Euler, estou com Charllote, estamos tratando o inimigo a pão de ló, com muito carinho e só levando pancadas em retribuição. Aqui em Minas com esta truculencia deste governador adiposo não vamos conseguir nada e sabemos disso, creio que greve agorinha não, mas ir para as ruas mobilizados e pedir o impeachment já, sim, radicalizar mesmo e peitar estes diretores puxa sacos e colocar pra fora da escola estes tampões, senão ficaremos na sala dos professores batendo papo como Eles estão fazendo, vendo televisão, almoçando na escola, usando a internet, até que saiam definitivamente das dependencias das escolas em todo o Estado. Estamos aceitando tudo como cordeiros bobos e a grita pelo premio prudutividade, é lei, aproveitar que os militares não receberam e estão com muita raiva e tomar atitudes agora contra este napoleaãozinho de merda. já saiu para passear na India dizendo que foi buscar mais empregos para Minas, pra mim foi tomar dinheiro emprestado e fugir da situação intoleravel a que nos encontramos deixando aí esta SAPUDA e cia para nos massacrar, o nucleo duro de greve ainda esta muito mole ao meu ver. E cade o juridico deste sindicato????????? Abços Euler, ontem fui dormir nervosa sem saber noticias desta reunião e de novo estou frustada, e o curioso é que Beatriz não faz o papel como autoridade maior do sindicato mantendo o site do mesmo atualizado, já nem falo do blog dela. Concordo que devemos nos unir mais e uma informação importante, tem muitos professores e funcionarios que até hoje não sabem do seu blog e pessoas que fizeram greve e trabalham em escolas de diretores alienados, deviam sugestionar para o sindicato recomendar seu blog a classe, imprimindo cartazes e mandando para as escolas já que não informam nada em tempo hábil e este silencio da Beatriz me da uma arrepios de arrasar, valeu bravo guerreiro Euler, muito obrigada pelo espaço. Ah, em tempo, concordo com alguem que manifestou que não deveriam divulgar as ações do comando para usar o fator surpresa, este protesto no dia da visita de Ivete Sangalo, tenho certeza irá melar, a muito não leio e nem escuto nada desta mulher devido ao fato de Ela fazer propaganda de alcool, veja o estrago que Ela e outros tipos babacas com Seca Pacotinho e outros Skanks da vida fazem com nossa juventude incentivando o uso do alcool.Fique com Deus Euler, muito obrigada mais uma vez, valeu.(Carla-GV) Ops e tem Danilo de Castro, querem saber quem é Ele, leiam o jornal eletronico: NOVO JORNAL e saberão com que raposa do fundo da cozinha do Aócio estão negociando, é conhecido na região Dele como chefe da gang dos Castros, só para informar. IMPEACHMENTE JÁ.

    ResponderExcluir
  28. O QUE ACHAM DESSA SAFADEZA E O SALÁRIO DO TRABALHADOR HONESTO ÓÓÓ deste tamaninho, GENTE ESTE ESTADO PRECISA TOMAR VERGONHA NA CARA, MINAS NÃO PERTENCE E NUNCA PERTENCEU A NENHUM POLITICO, SEJA ELE PLAYBOY CARIOCA, SEJA ELE BICHANA, SEJA ELE VALENTÃO IGUAL NILTÃO, SEJA ELE UM MENTIROSO IGUAL O FRANCELINO, SEJA ELE UM GRANDE SER HUMANO COMO JUSCELINO, NÃO, MINAS GERAIS PERTENCE AO SEU POVO SOFRIDO, LUTADOR E TEMOS QUE DAR UM BASTA NESTAS MORDOMIAS AS NOSSAS CUSTAS, FORA CARAS DE PAU.(CARLA-GV)


    Supersalários do TRT de Minas chegam a R$ 72 mil

    Cento e três funcionários recebem salários superiores ao teto constitucional do funcionalismo, hoje em R$ 26.723

    Amália Goulart - Do Hoje em Dia - 8/10/2011 - 10:29

    FREDERICO HAIKAL

    Desembargadores, juízes, analistas e técnicos judiciários engordam folha do TRT
    O Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais, da 3ª Região (TRT-MG), paga, mensalmente, a 103 funcionários salários superiores ao teto constitucional do funcionalismo, hoje em R$ 26.723. Os subsídios chegam a alcançar a cifra de R$ 72.857,91, valor pago a um juiz da Vara do Trabalho que representa quase o triplo do permitido por lei.

    Os dados foram colhidos pelo Hoje em Dia no site do próprio tribunal, tiveram por base a folha de pagamentos de agosto – último mês a ser lançado na página eletrônica – e referem-se ao montante bruto.

    A polêmica acerca dos supersalários país afora motivou uma representação do Ministério Público Federal (MPF) junto ao Tribunal Regional Federal (TRF). Na ação, o procurador-geral, Roberto Gurgel, pede a extinção dos altos subsídios pagos a funcionários da Câmara dos Deputados.

    Agora, são os servidores do Judiciário que estão na mira. Segundo a folha de pagamentos do TRT-MG, dos 103 servidores que ganham acima do teto, 46, ou 45% do total, recebem mais que R$ 40 mil. Entre eles estão desembargadores, juízes, magistrados substitutos, analistas e técnicos judiciários.

    Os supersalários só são possíveis graças a subterfúgios. No contracheque, os servidores recebem o que é permitido por lei e mais benefícios como vantagens pessoais, eventuais e auxílios. São eles que engordam o bolso do funcionalismo. Como as gratificações são variáveis, existem meses em que os salários foram ainda maiores. Em janeiro, por exemplo, um juiz efetivo da Vara de Trabalho recebeu R$ 93.503,32. Pela tabela de vencimentos do TRT-MG, o salário mensal de um juiz deveria ser de R$ 22.911,74.

    Tem desembargador que chega a ganhar R$ 55.484,53 quando o salário real da categoria é, oficialmente, R$ 24.117,62. Entre os analistas e técnicos do Judiciário tem vencimento maior que R$ 40 mil.

    Os altos salários pagos aos funcionários do TRT em Minas Gerais fizeram com que a folha de pagamentos chegasse a R$ 50,3 milhões. Deste total, apenas R$ 14,7 mil foram retidos por ultrapassar o teto constitucional.

    O dispêndio do poder público com os vencimentos acima do permitido pode aumentar ainda mais. Isto porque tramita no Congresso Nacional um projeto de lei que reajusta os salários de servidores do Judiciário.

    Segundo levantamento da Associação Nacional dos Analistas, Técnicos e Auxiliares do Judiciário e do Ministério Público da União (Anata), 512 funcionários do país recebem supersalários. Caso o projeto seja aprovado, o número dos beneficiados saltaria para 4.814. A cifra é ainda maior, já que o estudo da Anata tem por base apenas os oito tribunais que declaram os gastos com pessoal individuais em suas páginas eletrônicas. No Brasil, são cerca de 50 tribunais. A instância mineira do Trabalho entrou no levantamento.

    A assessoria de imprensa do TRT-MG informou que “os valores brutos referem-se ao abono de permanência, parcela que não está sujeita ao teto remuneratório”. Segundo a assessoria, os benefícios e os vencimentos “estão de acordo com o artigo 40 da Constituição, no parágrafo 11, e também com a Emenda Constitucional 41, que excluem ainda do limite remuneratório as vantagens eventuais.

    ResponderExcluir
  29. Concordo com o colega anônimo de 1:58
    So substituiria a palavra articular por conspirar ,pois o que este governo esta fazendo é conspirando.Nosso problema não é local.Há muito mais or trás desta greve.Os poderes constituídos estão conspirando pois sentem que não muito longe cabeças vão rolar.Penso que o fosso que separa ricos e pobres nunca foi tão grande e perigoso para as elites.A copa, os eventos midiãticos de cunho religioso,Jogos olímpicos e tudo mais ,não passam de circo para um povo que tem fome de pão e principalmente de perspectivas de um futuro mais condizente com um segmento que mata um leão por dia para por alimento na
    mesa.Vivemos num mundo muito mais democrático no aspecto informação.Todo mundo sabe de tudo e se posiciona a respeito.Meus alunos,por exemplo, ficaram indignados com o caso sangalo.
    anastasia é só um joguete nas mãos das corporações que estão por trás até FIA políticos.Estes borrabotas,lambesacos, também não mandam nada.O lixo político é massa de manobra das corporações que elegem os papagaios para depois falarem ou votarem em seus nomes.anastasia é o pior lambe sacos de todos pois gostou da tarefa e agora acha que tem alguma autonomia.Vejam vocês
    Dilma mandou segurar os salários dos profs para atender as corporações que vendem educação.o bimbolhão acata e ganha verba para o metro.

    ResponderExcluir
  30. TEMOS QUE ACABAR COM RELEIÇÃO, VOTO SECRETO, E PRINCIPALMENTE COM POLITICOS DE "CARREIRA", PARABENS DRº LULA PELO SEU DESCASO AGORA CONTINUADO PELA PRESIDENTA DILMA PELO DESCASO COM ESTA SITUAÇÃO VERGONHOSA, RENOVAÇÃO JÁ EM TODAS AS ESFERAS, MUNICIPAL, ESTADUAL, FEDERAL.(CARLA-GV)

    PEC do Trabalho Escravo aguarda, há dez anos, ser votada na Câmara

    O Artigo 5º determina que o direito à propriedade é garantido, mas que ela deverá atender à função social

    Roberta Lopes - Agência Brasil - 8/10/2011 - 14:36

    CARLOS ROBERTO

    PEC pretende incluir a hipótese de desapropriação se constatado trabalho escravo


    BRASÍLIA - A Proposta de Emenda à Constituição 438/01, conhecida como PEC do Trabalho Escravo, tramita há dez anos na Câmara dos Deputados. A matéria já foi votada em primeiro turno na Casa, mas precisa passar por uma segunda discussão. Caso haja alteração, ela volta ao Senado para nova apreciação, pois foi lá que a proposta começou a tramitar.

    De acordo com o texto aprovado para discussão em segundo turno da matéria, “as propriedades rurais e urbanas de qualquer região do país onde forem localizadas culturas ilegais de plantas psicotrópicas ou a exploração de trabalho escravo serão expropriadas e destinadas à reforma agrária e a programas de habitação popular, sem qualquer indenização ao proprietário e sem prejuízo de outras sanções previstas em lei, observando, no que couber, o disposto no Artigo 5º” da Constituição Federal.

    O Artigo 5º determina que o direito à propriedade é garantido, mas que ela deverá atender à função social. Além disso, o artigo prevê que uma lei estabelecerá o precedimento de desapropriação, ressalvando-se os caos previstos na Constituição.

    E possível haver desapropriação sem indenização quando a propriedade é usada para plantação de drogas psicotrópicas. A PEC pretende incluir neste mesmo trecho (Artigo 243) a hipótese de desapropriação por causa da constatação de trabalho análogo à escravidão.

    O deputado Luiz Carlos Heinze (PP-RS), contrário à proposta, disse que a preocupação dos setores do agronegócio quanto à matéria é que algumas questões precisam estar claras na lei para que não haja desapropriações injustas. “[Ainda falta clareza] sobre o que é trabalho degradante, sobre o que é uma jornada exaustiva. Temos que definir o que é esse tipo de coisa”, explicou. “[Há] pressão em cima dos produtores, como se estivessem praticando trabalho escravo. Em alguns casos há, mas na maioria não”, completou.

    O deputado Federal Cláudio Puty (PT-PA), um dos que defendem a proposta, afirmou que é necessário a aprovação de uma legislação mais rigorosa contra a prática do trabalho escravo. “Precisamos de uma legislação mais dura contra esse instrumento que é reduzir custos nas empresas por meio da precarização do trabalho, chegando ao trabalho análogo à escravidão. Escravidão por dívida, por ameaças, por impedimento do direito de ir e vir”, disse.

    Ele afirmou ainda que há um compromisso do presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), de colocar a matéria em pauta, mas ainda não há consenso. Somente neste ano, quase dez requerimentos foram feitos ao plenário da Câmara pedindo a inclusão na ordem do dia da proposta. A última vez que ela entrou em pauta foi em 2009, mas não chegou a ser apreciada.

    Segundo informações do Ministério do Trabalho, só no ano passado mais de 2,6 mil trabalhadores foram resgatados de regimes de trabalho análogos à escravidão, e 309 estabelecimentos foram inspecionados.

    ResponderExcluir
  31. FUJÃO MENTIROSO, FOI PRO LUGAR ERRADO, NÃO POR TRAZER DIVISAS, MAS PELO POVO QUE NÃO ACEITA O QUE ELE (NASTAZIA NAPOLEÃO FAZ AQUI). FAÇAMOS COM QUE A IMPRENSSA LIVRE DAQUELE PAIS SAIBA QUEM É ESTE NAPOLEÃOZINHO ADIPOSO E ELE JÁ FALA "ESTES DOIS PAÍSES", JÁ TRATA MINAS COMO UMA REPUBLICA INDEPENDENTE E ESTA SENDO, NÃO RESPEITA AS LEIS DA FEDERAÇÃO, CUIDADO COM ELE DILMA PRESIDENTA.(CARLA-GV)

    Anastasia viaja para a Índia em busca de novos empregos para Minas
    08/10/2011 19h04Avalie esta notícia »
    LARISSA ARANTES
    Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
    NotíciaComentários(3) CompartilheMais notícias
    AA0
    O governador de Minas Gerais Antonio Anastasia inicia, na próxima segunda-feira (10), agenda oficial na Índia. A estratégia é mostrar aos empresários do país as oportunidades existentes no Estado e com isso gerar mais empregos para os mineiros.

    Além da capital Nova Delhi, o governador e sua comitiva irão visitar Mumbai, principal cidade comercial indiana, e Bangalore, centro tecnológico do país. Estão agendados encontros com grandes conglomerados industriais indianos, como os grupos Tata, Essar, BEML, Aditya Birla e Infosys.

    Está prevista ainda reunião com o primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, e com o Governador e o ministro-chefe do Estado de Karnataka, onde está localizada Bangalore.

    De acordo com Anastasia, a relação entre os dois países tem tudo para ser ainda mais promissora. “Vamos chamar, através da demonstração dos atrativos de Minas Gerais, das nossas potencialidades e dos nossos incentivos, empresas indianas para se estabelecerem aqui, gerando empregos, riqueza e desenvolvimento”, enfatizou.

    ResponderExcluir
  32. MAIS UM ABACAXI PRESIDENTA FALASTRONA(CARLA-GV)

    Pré-greve
    DE SÃO PAULO

    Mal refeito do fracasso na negociação com os grevistas dos Correios, o Planalto terá outro abacaxi a descascar. Nesta semana, representantes da Federação Única dos Petroleiros levarão ao secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, sua proposta de reajuste.

    ResponderExcluir
  33. AS NOSSAS CUSTAS VAI ATÉ NA LUA, ORA PRESIDENTA MORALISTA GASTAR DINHEIRO DO POVO PARA VER PARENTES, NÃO FICARIA MAIS BARATO ELES VIREM AQUI PARA VER O SEU BRASIL DA COPA DO MUNDO DAS FALCATRUAS, ENGANAÇÕES, SACANAGENS COM OS TRABALHADORES IGUAL A ESTAS QUE SENHORA AUTORIZOU COMO O CORTE DO PONTO DOS GREVISTAS DA CX EC.FEDERAL E B/BRASIL, ESTAMOS DE OLHO PRESIDENTA, NÃO É A TOA QUE TEM DITADORZINHO ADIPOSO COPIANDO IGNORANDO AS LEIS DA CONSTITUIÇÃO QUE INSISTEM EM PISAR EM CIMA.(CARLA-GV)

    Leitor critica custo da viagem da presidente Dilma à Bulgária
    LEITOR RONALDO GOMES FERRAZ
    DO RIO DE JANEIRO, RJ

    Muito justa a vontade de Dilma Rousseff de desembarcar vitoriosa, como presidente do Brasil, na Bulgária, país de onde seu pai saiu como um simples imigrante para recomeçar a vida.

    Dilma à flor da pele

    Acredito, porém, que esta viagem, festiva para Dilma, mas desnecessária para os brasileiros (dada a pequena importância da Bulgária no cenário internacional), não poderia ter sido feita à custa do contribuinte, com imensa e caríssima comitiva.

    ResponderExcluir
  34. Euler,você se transformou na nossa tábua da salvação. Por isso te peço a levar até o comando de greve a importância de nos manter informados através da mídia, nem que seja nas "rádios piratas do interior".Pois muitos só ouvem a versão do governo e estão voltando para o subsídio.E pedir que a subsede de Capelinha seja mais atuante e que entre nessa luta conosco.

    ResponderExcluir
  35. ENFIM PARECE QUE TEM ALGUEM SERIO POR AQUI NESTE TORRÃO DE CORRUPÇÃO(CARLA-GV)

    Juiz deve ser investigado no seu Estado, diz Cezar Peluso
    FÁBIO BRANDT
    DE BRASÍLIA

    O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Cezar Peluso, quer que o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) priorize a fiscalização de corregedorias locais. Para ele, os órgãos de investigação internos dos tribunais locais são ineficientes e o CNJ poderia atuar para resolver o problema.

    Veja galeria de fotos da entrevista
    Leia a transcrição da entrevista de Cezar Peluso

    Segundo Peluso, o CNJ pode investigar juízes individualmente, mas deve dar mais atenção às corregedorias. O Conselho, de acordo com o ministro, não deve atuar em todos os casos porque essa ampla atuação tornaria as corregedorias locais ainda mais ineficientes.

    "A tendência é, quando as pessoas percebem que o órgão [CNJ] está suscetível a receber tudo e a processar tudo, tendem a aumentar as denúncias perante o próprio órgão [o CNJ]. Ao invés de se dirigir às corregedorias locais, aos tribunais locais, vão passar a encaminhar [ao CNJ]", afirmou.

    O presidente do STF falou sobre o assunto no programa "Poder e Política - Entrevista", do UOL e da Folha, conduzido pelo jornalista Fernando Rodrigues no estúdio do Grupo Folha em Brasília. A gravação ocorreu na sexta-feira (30).

    Na entrevista, o ministro evitou comentar a declaração da corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon, de que a redução de poder de investigação do CNJ pode levar à impunidade de "bandidos que estão escondidos atrás da toga".

    Peluso também falou sobre o afastamento do colega Joaquim Barbosa do Tribunal, criticou a demora da presidente Dilma para nomear substituto para a vaga deixada por Ellen Gracie e respondeu perguntas sobre casos em aberto, como mensalão e Ficha Limpa.

    A seguir, trechos em vídeo da entrevista de Cezar Peluso. Mais abaixo, vídeo com a íntegra da entrevista. A transcrição está disponível em texto.

    ResponderExcluir
  36. AGORA PASSEM O DIA DURMAM COM ESSA, JÁ NÃO TEM PALAHAÇOS DE SOBRA NO MEIO POLITICO, DÁ UM TEMPO PQP.(CARLA-GV)

    Tirulipa, filho de Tiririca, se filia ao PSB para disputar eleição em Fortaleza
    PAOLA VASCONCELOS
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE FORTALEZA

    O filho do deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, se filiou no início da tarde desta sexta-feira ao PSB (Partido Socialista Brasileiro) para concorrer uma vaga como vereador em Fortaleza (CE) nas próximas eleições.

    Everson Silva, 26, que atua como o humorista Tirulipa na Rede Record e em seu circo homônimo, chegou a ser convidado pelo PRB (Partido Republicano Brasileiro) e pelo PR (Partido da República), o mesmo de seu pai.

    Filho de Tiririca é disputado por três partidos para ser candidato

    João Brito-3.out.10/Folhapress

    Tirulipa (esq.), filho de Tiririca, deve concorrer a uma vaga como vereador em Fortaleza (CE)
    Tirulipa diz que optou pelo PSB porque se identifica mais com o partido e também por influência do deputado federal Domingos Neto (PSB-CE), que é seu amigo e foi o mais votado do Ceará nas últimas eleições.

    Domingos Neto é filho do vice-governador do Estado, Domingos Filho.

    Tirulipa vai para o PSB com o aval de seu pai, que faz parte de outro partido. "Meu pai me disse que eu sou jovem e que posso fazer muito por Fortaleza, em nome da cultura e da juventude", disse.

    O presidente do PSB em Fortaleza, Karlo Kardoso, confirmou a filiação de Tirulipa. Segundo Kardoso, Everson Silva chega ao PSB para fazer uma campanha diferente da que fez Tiririca nas eleições de 2010, quando disse que não sabia o que fazia um deputado federal.

    "Tirulipa sabe muito bem o que um vereador faz e tem projeto político-administrativo para Fortaleza. É uma pessoa que está vindo para fazer a defesa da cultura", disse.

    Tirulipa disse que já "briga pela cultura e pelo circo" exercendo sua profissão, mas considera que ser vereador "tem respaldo maior" porque tem "contato direto com o povão". "O vereador é o homem de recado do povo", disse

    ResponderExcluir
  37. VEJAM COM ESTÃO LIDANDO PROFESSORES E ATENÇÃO PARA UMA FALA DO DRº LULA EX SINDICALISTA "GREVE SEM CORTAR PONTO VIRA FERIAS" E A CONSTITUIÇÃO VIRA O QUE???? ESTÃO CONTRA O POVO E A FAVOR DOS BANQUEIROS,ME POUPE, ESTA MAIS QUE CLARO AQUI, Ô PRESIDENTA FAZ ISSO COM O POVO NÃO, NÃO DEIXE O PODER SUBIR DEMAIS EM SUA CABEÇA, ENQUANTO AINDA CONSEGUE TER BOA SIMPATIA JUNTO AO POVO, PORQUE ESTE ÍNCICE DE POPULARIDADE ELEVADO É SÓ PARA OTARIOS E VC SABE DISSO, TENHA DÓ PRESIDENTA.(CARLA-GV)

    Compartilhe
    Planalto manda cortar ponto de grevistas do BB e CEF

    O governo decidiu aproveitar as primeiras greves da Era Dilma Rousseff para fixar um padrão de relacionamento com os funcionários que optam por cruzar os braços.

    Por ordem do Planalto, repassada ao Ministério da Fazenda, as direções do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal cortarão o ponto dos seus grevistas.

    A mesma providência já havia sido adotada em relação aos funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, vinculada ao Ministério das Comunicações.

    Neste sábado (8), a greve dos bancários completa 12 dias. A paralisação dos Correios entra no 25o dia.

    Nos dois casos, os trabalhadores são representados por entidades vinculadas à CUT, braço sindical do PT, o partido de Dilma.

    A despeito disso, Dilma mandou dizer que os gestores de bancos e empresas do governo devem se portar como administradores públicos, não como sincalistas.

    Representadas pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), as casas bancárias ofereceram reajuste de 8%.

    A Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo financeiro) reivindica 12,85%. A negociação foi interrompida. Nesta sexta (7), segundo a entidade, 8.951 agências estavam fechadas.

    Os Correios chegaram a firmar um acordo com a Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telegráfos e Similares).

    Deu-se numa audiência de conciliação do TST. Porém, o acerto foi desautorizado pelos trabalhadores em assembléias realizadas nos Estados.

    Nesta sexta, tentou-se repactuar o entendimento, de novo sob mediação do TST. Dessa vez, desautorizada por seus representados, a Fentect refugou o acordo.

    Em nota veiculada na internet, a federação atribuiu o dissenso à insistência do governo em cortar o ponto dos grevistas.

    Na folha salarial de setembro, foram passados na lâmina seis dos 25 dias parados. Os negociadores dos Correios concordaram em devolver o dinheiro. Porém...

    Porém, ficara combinado que o corte seria feito a partir de janeiro de 2012, em parcelas. E os outros dias parados seriam compensados com horas extras.

    Diante do fracasso das duas tentativas de acordo, o TST agendou para a próxima terça (11) o julgamento do dissídio da categoria postal.

    A Fenaban receava que os bancos públicos, diferentemente dos privados, fossem pagar os dias parados dos seus grevistas. Foi informada de que isso não vai acontecer.

    Em 2007, assediado por greves de servidores públicos, Lula chegou a declarar que greve sem corte do ponto vira férias.

    Sob Dilma, o governo emite sinais de que está determinado a levar às últimas consequências as palavras do ex-sindicalista e fundador da CUT.

    ResponderExcluir
  38. IMPEACHMENT, JÁ! IMPEACHMENT,JÁ! IMPEACHMENT, JÁ! IMPEACHMENT,JÁ!

    "SE O POVO TEM O DIREITO DE ELEGER LIVREMENTE SEUS GOVERNANTES, DEVE TER, TAMBÉM, O DIREITO DE DESTITUÍ LOS. UMA COISA É CONSEQUÊNCIA NATURAL DA OUTRA."

    "Legislar significa ordenar ou preceituar por lei, fazer leis. Além dessa função, compete também ao poder legislativo fiscalizar o Poder Executivo e julgá-lo se necessário, além de julgar também os seus próprios membros."

    O QUE OCORRE QUANDO UM GOVERNO É DISSOLVIDO?

    R.: O povo está em liberdade para proteger seus interesses instaurando um novo legislativo, diferente do outro.

    O QUE OCORRE QUANDO O PODER LEGISLATIVO AGE CONTRARIAMENTE AO ENCARGO QUE LHE FOI CONFIADO?

    R.: O governo é dissolvido. E, quando os legisladores agem contra a finalidade para a qual foram instituídos, os responsáveis são culpados de rebelião, que deve ser combatida pela troca do legislativo.

    O QUE OCORRE QUANDO OS LEGISLADORES TENTAM VIOLAR OU VIOLAM A PROPRIEDADE DO POVO?

    R.: Cada vez que os legisladores tentam tomar ou destruir a propriedade do povo, estão se colocando em um estado de guerra contra o povo, que fica, portanto, dispensado de qualquer obediência.

    O QUE OCORRE QUANDO UM POVO É LEVADO À MISÉRIA E SE ENCONTRA EXPOSTO AO ABUSO DO PODER ARBITRÁRIO?

    R.: O povo deve exercer a sua autodefesa, pois tendo em vista que ela é uma parte da lei, não pode ser negada à comunidade, nem mesmo contra o próprio governante. Deve-se, portanto, estabelecer uma rebelião.

    O PODER DO POVO PODE DESTITUIR UM GOVERNO E PROVER NOVAMENTE A SUA SEGURANÇA?

    Sim, toda vez que o "soberano" ou o legislativo se colocarem acima das leis.

    11 – QUAL É O FIM DO GOVERNO?

    R.: O bem da humanidade.
    Segundo Tratado Sobre o Governo Civil - John Locke
    _____________________________________________________


    "Uma mente que se abre pra uma nova idéia nunca volta ao seu estado normal." Albert Einstein

    IMPEACHMENT, JÁ! IMPEACHMENT,JÁ! IMPEACHMENT,JÁ!IMPEACHMENT, JÁ! IMPEACHMENT,JÁ!IMPEACHMENT, JÁ! IMPEACHMENT,JÁ!IMPEACHMENT, JÁ!

    Anastasia, ainda não se deu conta de com quem está lidando?
    Vamos mobilizar!
    Vamos deixar claro que não estamos brincando!

    ResponderExcluir
  39. LEIAM BASTIDORES DO PODER/JOSIAS DE SOUZA/FOLHA.COM E VERAM QUANTA ROUBALHEIRA, CORRUPÇÃO E SACANAGEN ESTA ROLANDO PAIS AFORA E NOTICIAS DA COMICA MINISTRA QUE TENTOU PROIBIR COMERCIAL DE MODELO FAMOSA, UM BOM DOMIGO A TODOS E QUE DEUS NOS AJUDE A LUTAR CONTRA ESTES MONSTROS A SERVIÇO DOS SENHORES DO PODER E DA ESCRAVIDÃO, ABÇOS DE CARLA/GV.

    ResponderExcluir
  40. Charlotte decepcionada, "não fique triste e não se zangue...", pois a reunião do Comando de Greve foi muito boa!
    Algumas coisas foram apresentadas e que merecem a nossa reflexão. Inclusive, de outra maneira, eu já havia dito aqui: precisamos nos preparar para enfrentar o inimigo. Precisamos conhecê-lo e, só agora, o conhecemos realmente. Durante o governo do Faraó, Anastasia ficava nos bastidores. Agora, não, sabemos que tudo o que acontece é com sua orientação, tem todo o seu perfil.
    E como foi dito pelo Euler, com quem me encontrei na reunião, o governo não é um político e sim um tecnocrata. Alguém disse, ainda: ele é um andróide (autômato de figura humana, conforme o Dicionário Aurélio), além de tudo, fascista. Suas atitudes são semelhantes às de Mussolini, na Itália, cuja obsessão era acabar com os movimentos de trabalhadores e colocar fim às manifestações e greves, assim comentou um lúcido companheiro.

    Portanto, companheiros, toda caminhada e luta precisa ter seus momentos de pausa. A luta não se acabou...
    Precisamos manter a nossa consciência histórica, não perder o norte, porque perdemos o salário. As grandes vitórias, às vezes, são precedidas de baixas.
    Aqui em minha estão cortados os salários meu e da minha esposa (quase 2.000,00 - dois mil reais - fora do orçamento), não é brincadeira. Tenho três filhos que moram comigo e ,ainda, um neto.

    Estamos felizes da vida, apesar das dificuldades, por termos tido a coragem de participar deste momento da história dos Educadores de Minas Gerais.

    Um abraço e um bom Domingo a todos . Aproveitemos para nos fortalecermos no encontro com o "Senhor da História" em sua Igreja/Comunidade. Com certeza Ele nos dará forças e serenidade para chegarmos à vitória.

    Joaquim - Sete Lagoas - Professor de História na E.E. Edite Furst.

    ResponderExcluir
  41. Já que ele não quer nos pagar antecipadamente, o sindicato poderia negociar que ele pagasse antes apenas a diferença e depois os dias de reposição. Assim não teríamos mais prejuízos...

    ResponderExcluir
  42. UMA LUTA NÃO É INGLÓRIA! LANÇA SEMENTES!
    NÓS LUTAMOS PELO QUE CONSIDERAMOS JUSTO E ASSIM TEM SIDO ATRAVÉS DE NOSSA HISTÓRIA!

    Há quem a história não esqueceu?

    "Há muito tempo nas águas da Guanabara
    O dragão do mar reapareceu
    Na figura de um bravo feiticeiro

    Glória a todas as lutas inglórias
    Que através da nossa história não esquecemos jamais

    Rubras cascatas
    Jorravam das costas dos santos entre cantos e chibatas
    Inundando o coração do pessoal do porão

    Glória a todas as lutas inglórias
    Que através da nossa história não esquecemos jamais

    (Aldir Blanc e João Bosco)

    ResponderExcluir
  43. Em outros Estados a luta dos professores é também pela aplicação do piso. A causa é a mesma! Não seria então oportuno, via sindicatos, uma integração da categoria promovendo o deslocamento dos professores em datas agendadas, cada dia num Estado, engrossando as manifestações e gerando repercursão nacional?
    A força do poder constituído é desproporcional.
    Eles possuem toda a máquina ( mídia , tribunais ...) à seu favor.
    Os professores falam em marcha à Brasilia. Que seja! Mas porque não promove-la de forma organizada, recrutando e mobilizando os grevistas de outras praças. É minha sugestão...

    ResponderExcluir
  44. QUERO LANÇAR UM GRITO DESUMANO QUE É UMA MANEIRA DE SER ESCUTADO!

    "Como beber dessa bebida amarga
    Tragar a dor e engolir a labuta?
    Mesmo calada a boca resta o peito
    Silêncio na cidade não se escuta
    De que me vale ser filho da santa?
    Melhor seria ser filho da outra
    Outra realidade menos morta
    Tanta mentira, tanta força bruta

    Como é difícil acordar calado
    Se na calada da noite eu me dano
    Quero lançar um grito desumano
    Que é uma maneira de ser escutado
    Esse silêncio todo me atordoa
    Atordoado eu permaneço atento
    Na arquibancada, prá a qualquer momento
    Ver emergir o monstro da lagoa"

    ESSE SILÊNCIO TODO ME ATORDOA...
    ATORDOADO EU PERMANEÇO ATENTO , PRÁ A QUALQUER MOMENTO VER EMERGIR O MONSTRO.

    ResponderExcluir
  45. Nesta segunda-feira, dia 10/10/11, poderemos perceber, notar pela última vez o tratamento do governo, em relação a nossa categoria.

    NÃO QUERO ACREDITAR QUE O SIND UTE, VAI CONTINUAR A ACEITAR TODO ESTE DESRESPEITO AOS PROFESSORES POR PARTE DESTE GOVERNO HIPÓCRITA.

    NÃO QUERO ACEITAR QUE O SIND UTE, SERÁ CÚMPLICE DESTE GOVERNO INJUSTO.

    NÃO QUERO ACEITAR QUE O SIND UTE, FARÁ O JOGO DO FAZ DE CONTA.
    FAZ DE CONTA QUE ESTAMOS NEGOCIANDO...
    FAZ DE CONTA QUE ESTAMOS ACREDITANDO...
    FAZ DE CONTA QUE OS PROFESSORES ESTÃO PASSANDO DIFICULDADES...

    DEIXEM ELES ERRAREM SOZINHOS.

    ESTE GOVERNO É A "FALSIDADE EM ESTADO PURÍSSIMO".

    INTERRUPÇÃO IMEDIATA DAS NEGOCIAÇÕES.

    INTERRUPÇÃO IMEDIATA DAS NEGOCIAÇÕES.

    Não entendo também porque o Sind UTE, não disponibiliza as procurações em seu site, para nos representar INDIVIDUALMENTE, em ações na justiça. Isto seria uma forma de pressionar a justiça e este governo NAZISTA.

    Reivindicaríamos o regime remuneratório antigo que nos foi oferecido em até 10/08/11, acrescido do PISO, amparado pelo acórdão.

    Proporcionaríamos um grande susto nesta justiça (injusta), ingressando com um grande número de ações INDIVIDUAIS, talvez mais de 100.000.

    Seria um belo golpe estratégico NELES.

    AS OPORTUNIDADES NUNCA SÃO PERDIDAS, AQUELAS QUE NÃO APROVEITARMOS, OUTROS A APROVEITARÃO.

    VAMOS ENTÃO FAZER A NOSSA PARTE, E, FAZÊ-LA MUITO BEM FEITA.

    A CADA DIA QUE PASSA, ESTAMOS ESCREVENDO COM MAIS FORÇA EM NOSSAS ALMAS:

    - AÉCIO + ANASTASIA = NUNCA MAIS

    - AÉCIO + ANASTASIA = INJUSTIÇAS + IMORALIDADES + HIPOCRISIA + MENTIRAR + ARROGÂNCIA + CORRUPÇÃO...

    ResponderExcluir
  46. Bom dia.
    Os professores de outros Estados lutam também pela mesma causa, ou seja , a aplicação do piso nacional.
    Não seria então oportuno , via sindicatos, uma integração dos movimentos mobilizando e deslocando os professores - em datas agendadas e cada dia num Estado - engrossando as greves e alcançando visibilidade nacional?
    A força do poder constituído é desproporcional. Ele detém a máquina ( mídia, tribunais ...)! Mas quantos professores existem se somados em todos os Estados?
    Falam em marcha à Brasilia. Que seja! Mas de forma organizada integrando e mobilizando os grevistas de outras praças pela causa comum!
    É minha sugestão...

    ResponderExcluir
  47. Euler, mais uma vez agradeço por você sempre nos colocar a par do que está acontecendo. Aliás, se nossa greve foi tão bem organizada, atribuo o crédito a você, que considero o elo entre os educadores de MG. Aqui no interior a gente fica longe de tudo. Os jornais estão em silêncio. No site do sindUTE e no blog da Beatriz ainda não tem nada sobre a reunião de ontem.

    Mudando de assunto: se eu pudesse estabelecer UMA PRIORIDADE entre todos os pontos das negociações com o governo, escolheria "VARRER OS SUBSTITUTOS PARA A RUA".
    Essa prioridade é, inclusive, mais urgente do que o pagamento imediato dos salários.
    É minha opinião.
    Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  48. Agora, domingo, das 08h às 10h, na Rádio Favela, comentários e críticas sobre o nosso movimento.

    Quem quiser ouvir pela Internet, eis o link:

    http://www.radiofavelafm.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Bom dia Euler, até agora continuo sem um resposta clara.Na minha escola já iniciou a reposição a greve, e pior que a diretora nem se quer fez uma reunião conosco e simplesmente já está repondo.Minha duvida é: não estou repondo,mas os tampax estão lá, firmes, tupetudos e tratados na palma da mão.Se não vou, os mesmo estão dando a aula no meu lugar. Minha pergunta:Terei falta normal no meu ponto? o devo fazer? obrigada.Bjo no seu coração.Estaremos firmes até um novo comando.

    ResponderExcluir
  50. Ontem vcs que ainda acreditam na democracia representativa liberal , viram o nosseo grande líder Hilário afirmar :não contém com o PT pois agora é outro papo ,somos governo.Como diz o Rômulo no fim das contas toda essa turma tá no mundo sindical prá uma coisa arrumar um empreguinho nas tetas da política representativa.Já levamos Luiz Dulci,Carlao,Rogério.Quem será o próximo ?

    ResponderExcluir
  51. Euler,
    sinto muito, mas já iniciei as reposições. Não posso ficar mais um mês sem salario, mesmo que o goveno me pague aos pucos. Espero que a manifestação dos colegas no dia 10 seja mais produtiva do que a comissão de negociação, que até agora não negociou nada!

    ResponderExcluir
  52. Acorda gente!!! Já se passaram mais de 15 dias do fim das paralisações e nada de concreto foi resolvido nesta tripartite. Promessas, promessas, história para boi dormir. Amanhã os representantes do governo vão apresentar alguma proposta sobre o piso e é claro que o sindicato não vai aceitar porque não vai atender aos professores. E esse impasse vai se prolongar este ano quiça o ano que vem. Vamos sair com uma mão na frente e outra atrás. Penso que o sindicato tinha que negociar o piso antes de qualquer outra coisa a greve foi em função dele e até agora nada foi resolvido. Cadê meu piso??? Cadê meu piso???

    ResponderExcluir
  53. COMO PODE UMA COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO, ONDE IMPERA SOMENTE A VOZ DO GOVERNO?

    NÃO DEVEMOS PARTICIPAR DESTA CACHORRADA.

    INTERRUPÇÃO IMEDIATA DAS NEGOCIAÇÕES, APÓS 10/11/11.

    DEIXEM ELES ERRAREM SOZINHOS.

    TENHAMOS COMO OBJETIVO, AS NOSSSAS REIVINDICAÇÕES, A NOSSA LUTA, INDETERMINADAMENTE...

    JAMAIS DESISTIR.

    ResponderExcluir
  54. Ao Gleiferson Crow, você respeita DANILO DE CASTRO?????? Procure saber quem realmente é este canalha.Te garanto que o maior mentor dessa desgraçeira toda que tá acontecendo em mg,É ELE. Esse que tá aí, o m....., não conseguiria nunca articular todas essas bandalheiras que tá acontecendo, ele não é de nada.
    Por favor, pesquise esse "senhor" que voce respeita,.Vai cair prá trás quando ver quem é esse bandido!!!

    ResponderExcluir
  55. Nesta segunda-feira, dia 10/10/11, poderemos perceber, notar pela última vez o tratamento do governo, em relação a nossa categoria.

    NÃO QUERO ACREDITAR QUE O SIND UTE, VAI CONTINUAR A ACEITAR TODO ESTE DESRESPEITO AOS PROFESSORES POR PARTE DESTE GOVERNO HIPÓCRITA.

    NÃO QUERO ACEITAR QUE O SIND UTE, SERÁ CÚMPLICE DESTE GOVERNO INJUSTO.

    NÃO QUERO ACEITAR QUE O SIND UTE, FARÁ O JOGO DO FAZ DE CONTA.
    FAZ DE CONTA QUE ESTAMOS NEGOCIANDO...
    FAZ DE CONTA QUE ESTAMOS ACREDITANDO...
    FAZ DE CONTA QUE OS PROFESSORES ESTÃO PASSANDO DIFICULDADES...

    DEIXEM ELES ERRAREM SOZINHOS.

    ESTE GOVERNO É A "FALSIDADE EM ESTADO PURÍSSIMO".

    INTERRUPÇÃO IMEDIATA DAS NEGOCIAÇÕES.

    INTERRUPÇÃO IMEDIATA DAS NEGOCIAÇÕES.

    Não entendo também porque o Sind UTE, não disponibiliza as procurações em seu site, para nos representar INDIVIDUALMENTE, em ações na justiça. Isto seria uma forma de pressionar a justiça e este governo NAZISTA.

    Reivindicaríamos o regime remuneratório antigo que nos foi oferecido em até 10/08/11, acrescido do PISO, amparado pelo acórdão.

    Proporcionaríamos um grande susto nesta justiça (injusta), ingressando com um grande número de ações INDIVIDUAIS, talvez mais de 100.000.

    Seria um belo golpe estratégico NELES.

    AS OPORTUNIDADES NUNCA SÃO PERDIDAS, AQUELAS QUE NÃO APROVEITARMOS, OUTROS A APROVEITARÃO.

    VAMOS ENTÃO FAZER A NOSSA PARTE, E, FAZÊ-LA MUITO BEM FEITA.

    A CADA DIA QUE PASSA, ESTAMOS ESCREVENDO COM MAIS FORÇA EM NOSSAS ALMAS:

    - AÉCIO + ANASTASIA = NUNCA MAIS

    - AÉCIO + ANASTASIA = INJUSTIÇAS + IMORALIDADES + HIPOCRISIA + MENTIRAR + ARROGÂNCIA + CORRUPÇÃO...

    ResponderExcluir
  56. E-mail para denunciar os maus tratos do Governo Mineiro:direitoshumanos@sdh.gov.br
    PRFESSORES DE MINAS GERAIS NÃO TÊM DINHEIRO NEM PARA ALIMENTAÇÃO.

    ResponderExcluir
  57. O combativo colega Anônimo das 08:31 diz:

    "Bom dia Euler, até agora continuo sem um resposta clara. Na minha escola já iniciou a reposição a greve, e pior que a diretora nem sequer fez uma reunião conosco e simplesmente já está repondo.Minha duvida é: não estou repondo, mas os tampax estão lá, firmes, tupetudos e tratados na palma da mão.Se não vou, os mesmo estão dando a aula no meu lugar. Minha pergunta:Terei falta normal no meu ponto? o que devo fazer?".

    Comentário do Blog: caro(a) colega, o comando de greve aprovou as seguintes decisões:

    a) demissão imediata dos substitutos;
    b) reposição somente mediante pagamento do salário do mês, com discussão prévia da reposição.

    Acho que seria importante que os colegas tentassem realizar uma discussão na escola, sobre este processo de reposição imposta pelo governo.

    A reposição é um instrumento de pressão contra o governo. Se as escolas se recusarem a apresentar um cronograma sem que o governo pague nossos salários, ele terá que rever sua posição. Mesmo que tenha iniciado a reposição, esta pode ser interrompida, desde que o coletivo da escola queira.

    Claro que o sindicato vai cobrar esta questão do governo. E haverá pressão da vigília durante a reunião. Mas, a maior pressão se faz na base da categoria. Tentem organizar esta discussão na base e façam um relato aqui para medirmos a nossa força. Se atuarmos isoladamente não conseguiremos barrar as imposições do governo.

    Se um número expressivo de escolas assumirem a orientação do Comando de Greve e da Assembleia da Categoria - que haja a demissão dos substitutos e que só vamos repor se o governo nos pagar o salário do mês - seguramente o governo teria que rever sua atitude, pois ele precisa fechar o ano letivo.

    E para isso seria importante envolver os estudantes, os pais de alunos, mostrar o que vem acontecendo, que o governo quer que trabalhemos sem salário, etc.

    Quanto à falta greve / falta comum, a interpretação que temos, até o momento, é que o governo não ameaçou oficialmente colocar falta comum para quem não fizer a reposição. Mas, esta questão também será tratada na reunião de segunda-feira. Vamos aguardar o resultado da mesma.

    Um forte abraço,

    Euler

    ResponderExcluir
  58. para mim, nada de novo!! Duvido que ele paga os meses atrasados!!tem tampax na escola e ele está nem aí para nós!!Ele vai enrolar e nós é que F...
    Gente, ele e os outros governadores não deixarão a gente ganhar nada, porque abre precedentes para as outras greves é o fim dos Sindicatos neste país! Vejam o que está acontecendo com os correios!As mesmas retalhações...
    Se não fizermos uma greve igual a Grécia, Chile...onde pedimos o impeachment desdes canalhas que estão no governo, nada de novo acontecerá!!Que Deus abençoe a Beatriz, pq nela eu acredito que não é uma vendida!!Tomara que eu esteja certa, pois estou quase a garantir que nossa greve irá acabar em Pizza!!
    maria - contagem

    ResponderExcluir
  59. Pessoal, o sindicato não pode interromper as negociações. A greve foi suspensa com a garantia de que houvesse negociação do piso e das demais questões pendentes. Se o sindicato interrompe unilateralmente as negociações, será tudo o que o governo deseja para nos criticar pela mídia, para dizer que somos intransigentes, que o governo queria negociar, etc.

    O que temos que fazer é pressionar o governo, juntamente com as negociações em curso; é denunciar pela mídia e pela Internet que o governo está enrolando, que não atende as nossas reivindicações, que quer impor uma escravidão em Minas, etc.

    Não podemos fazer o jogo do governo.

    ResponderExcluir
  60. SUGESTÃO:

    O Sind UTE, deveria disponibilizar um modelo de procuração aos professores que fizeram opção pelo regime remuneratório antigo, onde estes professores autorizariam o Sind UTE a representá-los em ações individuais na justiça e no MPE.

    Como objetivo deveria ser alcançado o maior número possível de autorizações. Talvez mais de 100.000 ações INDIVIDUAIS na justiça.

    Solicitaríamos o regime remuneratório VIGENTE em até 10/08/11, oferecido como opção aos professores pelo próprio Governo, acrescido do Piso Salarial Profissional Nacional, proporcional à 24 hs, amparado pela publicação do acórdão.

    O próprio Procurador do Ministério Público Estadual (O SR. ALCEU) seria nossa testemunha, pois foi lá no dia 16/08/11 que o Governo reconheceu que aproximadamente 153.000 professores fizeram opção por este regime VIGENTE NA DATA de 10/08/11.

    Com esta atitude o Sind UTE, colocaria, transferiria grande peso de responsabilidades para a justiça e o MPE.
    Sobrecarregaria o MPE e talvez receberia uma proposta para transformar estas ações individuais em ação coletiva por parte do sindicato, proporcionando também uma abertura de negociações AMPLAS.

    Será um belo golpe estratégico NELES.

    Temos que ter várias linhas de frente, de combate, demonstrando grande consistência em várias ações.


    SE NÃO APROVEITARMOS AS OPORTUNIDADES, ELES AS APROVEITARÃO.

    VAMOS AGIR COM CONSISTÊNCIA E ESTRATEGIAS.

    VAMOS FAZER A NOSSA PARTE, E, FAZÊ-LA MUITO BEM FEITA.

    ResponderExcluir
  61. Gostei da decisão, estou esclarecendo aos meus alunos "tudo que ocorreu em nossa heroica greve", a postura do governo déspota e claro, a própria historia dos malditos ditadores e golpes ocorridos no mundo a sua forma sutil como iniciava, claro a questão da escolha do nosso próximo presidente.

    Os alunos até então inertes e desinformados acerca do que estava acontecendo, de imediato, em seus celulares começavam a ler nossa história aqui neste papiro digital, e claro se indignando com o "pseudo-governo" a cada linha,post lido.
    É ditador você vai se ferrar, pois nos obrigando a voltar para a sala, ensinamos ética, cidadania e claro história aos nossos alunos, mostrando como o povo se livrou das ditaduras e claro mostrando como foi vergonhosa a postura dos colegas em sala sendo então criticados pelos alunos e obrigados (pelas sua criticas quanto ao profissionalismo) a apoiar a greve e se posicionar em favor dos colegas.(Esta mudando a postura dos colegas antes pelegos agora companheiros) SE FERROU AZIA MALDITO- O POVO TÁ PUTO.

    ResponderExcluir
  62. Na escola que trabalho só eu não estou repondo, no entanto tem um tampão repondo em meu lugar.
    Euler quais as orientações para essa situação?

    ResponderExcluir
  63. Euler como já foi dito, algumas escolas já estão realizando as reposições porque a maioria são tampões, principalmente no interior do Estado onde não há opções de emprego, as pessoas viram nessas contratações a oportunidade de receber algum dinheiro. Então, enquanto esses professores tampões estiverem nas escolas o Governo não se importará se o grevista vai repor ou não as aulas.
    Essas demissões deveriam ter sido negociadas no dia 27/09, no acordo que suspendeu a greve.
    Por exemplo, em minha escola esta semana será toda de reposição e os tampões estarão lá, as aulas, mesmo que de péssima qualidade estarão acontecendo.
    O Sindicato deve questionar na Justiça, ao tal Sr. Alceu o porquê dessas pessoas ainda nas escolas se a greve foi suspensa e há um acordo a ser cumprido e, logo, pedir a demissão das mesmas.
    Já que a orientação é de reposição após o pagamento, então que isso seja formalizado e encaminhado à justiça. Mas isso só funcionará se TODOS garantirem que vão repor as aulas após o pagamento, porque se alguns disserem que não querem repor, mesmo que nos paguem antes, o negócio vai virar bagunça.
    É um direito da pessoa não querer repor, mas tem que haver coerência e unidade, ou todos vão repor ou ninguem vai repor, ou fica do jeito que está.

    ResponderExcluir
  64. VEJAM AQUELE TAL DE BASTIÃO COSTA DA CIDADE DE DIVINO MUITO FALADO POR AQUI NESSES TEMPOS DE GREVE, QUE NÃO ESTEVE E NEM ESTÁ TRABALHANDO A NOSSO FAVOR NA COMISSÃO, MAS ESTÁ DEFENDENDO OS SERVIDORES CONTRATADOS SEM CONCURSO QUE TRABALHAM PARA ELE. MUITO CORRETO ESTE DEPUTADO!, PORÉM SÓ QUANDO É PARA DEFENDER O GOVERNADOR. Não esqueçam deste nome, ele tem que ser extirpado da vida política.

    Inchaço

    Custo com funcionários sem concurso dobra na Assembleia

    Legislativo mantém 2.229 comissionados e nem todos eles estão nos gabinetes


    Publicado no Jornal OTEMPO em 09/10/2011

    [...]

    DANIEL LEITE

    [...] A despesa com os funcionários dos 77 deputados estaduais de Minas entra na folha de pagamento geral da Assembleia Legislativa

    O deputado Sebastião Costa (PPS) afirma que não preencheu todos os cargos em comissão de seu gabinete, mas trabalha com a estrutura quase completa. Na avaliação dele, que está no sexto mandato, esses servidores são úteis, pois auxiliam os parlamentares de forma diferenciada em relação aos concursados. "A vantagem é que eles têm certa identificação com o projeto do deputado", analisa.

    http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=184571,OTE

    ResponderExcluir
  65. Euler, por favor, relacione alguns sites e e-mails para que todos que acessam esse blog possam fazer denúncias. Vamos denunciar em nosso Estado, Nacional e internacionalmente a nossa situação, o estado de miséria que estamos vivenciando. Esse ditador é desalmado, mas é vaidoso, não vai querer ver nos principais noticiários que professores mineiros estão passando fome.

    ResponderExcluir
  66. NDG DE PLANTÃO

    DE LUTO, TRISTEZA

    Notícia triste

    EE José Elias Issa está de LUTO.

    o tempo on line
    Adolescente bate van escolar em árvore e deixa três mortos e seis feridos na MG-424, em Vespasiano
    "Três pessoas morreram e seis ficaram feridas após se envolverem em um grave acidente na madrugada deste domingo (9) na MG-424, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, na altura do km 1, um adolescente de 17 anos, que dirigia uma van escolar, perdeu o controle do veículo e bateu em uma árvore às margens da rodovia. (continua...)
    http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=131825

    É triste receber uma notícia como essa,
    o LEIA: Liberta Minas NDG está de LUTO.

    Gleiferson Crow
    LEIA: Liberta Minas NDG
    http://leialibertaminasndg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  67. Decepcionada. Revoltada.

    ResponderExcluir
  68. Façamos a nossa "PRIMAVERA" como os árabes...Se a pressão das ruas não garantir o "FORA ANASTASIA" ,peguemos em armas ,derrememos sangue ,entreguemos a nossa vida em nome da liberdade e justiça.Alguém do NDG estaria pronto?

    ResponderExcluir
  69. NDG DE PLANTÃO

    DE LUTO, TRISTEZA

    Notícia triste

    EE José Elias Issa está de LUTO.
    (São José da Lapa - MG)

    o tempo on line
    Adolescente bate van escolar em árvore e deixa três mortos e seis feridos na MG-424, em Vespasiano
    "Três pessoas morreram e seis ficaram feridas após se envolverem em um grave acidente na madrugada deste domingo (9) na MG-424, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, na altura do km 1, um adolescente de 17 anos, que dirigia uma van escolar, perdeu o controle do veículo e bateu em uma árvore às margens da rodovia. (continua...)
    http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=131825

    É triste receber uma notícia como essa,
    o LEIA: Liberta Minas NDG está de LUTO.

    Gleiferson Crow
    LEIA: Liberta Minas NDG
    http://leialibertaminasndg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  70. Concordo com o anônimo das 8:17, já está na hora de um movimento nacional pelo piso!! Por que não houve ainda essa articulação?

    ResponderExcluir
  71. Impeachtment já, pra ontem.
    Vamos fazer este tamborzinho rolar ladeira abaixo.
    Nojeeeeeeeeeeeeeeeeeennto.
    Acho que as coisas estão indo muito devagar.A reunião do dia 29 está muito longe, já que amanhã, 10, haverá a tal reunião com os deputados, governo e sindicato.19 dias depois?
    ÉÉÉ..........O povo vai desanimando a cada dia.
    Vamos acordar minha classe.

    ResponderExcluir
  72. Como pode existir negociações, com um só decisão prevalecendo?

    Uma só opinião, uma só forma, uma só decisão, uma só voz...

    ISTO É DITADURA.

    NAZISMO, FASCISMO, COM A PIOR ESPÉCIE DE VALORES HUMANOS.

    VAMOS DEIXAR ELES ERRAREM SOZINHOS.

    NÃO VAMOS ASSINAR, CONCORDANDO COM ESTES FACÍNORAS.

    LEMBRANDO SEMPRE:

    AÉCIO + ANASTASIA = IMORALIDADES + INJUSTIÇAS + HIPOCRISIAS + CORRUPÇÕES + FALSIDADES + MENTIRAS + CANALHICES +...

    PORCOS IMUNDOS.

    ResponderExcluir
  73. INFELIZMENTE NÃO SEI POR QUAL MOTIVO VOCÊ PAROU DE COLOCAR NOSSOS COMENTÁRIOS. MAS MESMO ASSIM QUERO MANIFESTAR MINHA INDIGNAÇÃO EM RELAÇÃO A ESSA GREVE. MAIS UM ENGODO DA PARTE DO GOVERNO E DO SINDICATO. NÓS DO INTERIOR SAÍMOS DESMORALIZADOS, SEM DINHEIRO E COM MUITAS CRÍTCAS DA SOCIEDADE. FICO VENDO VOCÊ FALANDO DE COISAS POSITIVAS, O QUE TEVE DE POSITIVO? SALÁRIO MENOR? VOCÊS ACHAM QUE O GOVERNO VAI CEDER? O QUE VAI ACONTECER É QUE O ANO QUE VEM MAIS UMA GREVE SERÁ DEFLAGRADA E NADA VAI ACONTECER. QUEREMOS ALGO DE CONCRETO E NÃO CONVERSA MOLE DE DEPUTADOS GOVERNO E SINDICATO. ESTAMOS DISPOSTOS A FICAR NOVAMENTE SEM SALÁRIOS, MAS VAMOS PARAR COM CONVERSA FIADA. INFELIZMENTE MAIS UMA VEZ O GOVERNO VENCEU.

    NÓS NÃO MERECEMOS ESSE SOFRIMENTO

    ResponderExcluir
  74. Bom dia Euler! Bom dia colegas!

    Que o governo de MG é um fascista, um mentiroso, temos consciência, mas falar em IMPEACHMEN???? Teremos que pedir de quase todos os políticos do Brasil, para a Dilma que como chefe de uma nação, vê uma lei federal sendo desrespeitada e nada faz, para o Hadad, que como ministro da educação se omite, para o Tarso Genro,ex ministro da educação e atual governador do RS que além de não pagar o Piso, ainda questiona o valor, e é do PT,meu povo.Portanto, parem de delirar com essa coisa de IMPEACHMENT.

    E vamos tentar reduzir pelo menos as lamúrias sobre contas para pagar e etc. Penso que todos,em maior ou menor grau estão no sufoco, não fazemos trabalho voluntário,precisamos do salário, mas ficar em frente ao computador lamuriando não vai resolver em nada a vida de ninguém, além de empobrecer o blog , que nos enriquece muito intelectualmente, tanto os textos do Euler quanto os comentários de muitos que contribuem para termos uma clareza maior de nossa situação enquanto educadores nesse estado.

    Um abraço a todos e muita força!

    Josélia - GV

    ResponderExcluir
  75. O governo ainda não percebeu que quanto mais essa situação se arrasta, mais ele se queima!
    Portanto, não tenhamos pressa, meus amigos! Vamos cumprir as orientações do sindicato e esperar pacientemente (apesar da nossa urgência).
    A próxima eleição está aí! E como alguém já citou aqui neste blog:
    "Políticos e fraudas devem ser constantemente trocados pelo mesmo motivo". Eça de Queiroz

    PS: Mas não por lei, e sim por vontade do povo!

    Letícia.

    ResponderExcluir
  76. O INÍCIO DO FIM DO NEOLIBERALISMO
    (VALORIZAÇÃO DE SISTEMAS INJUSTOS E IMPOPULARES E DESVALORIZAÇÃO DAS PESSOAS)

    Indignados da Europa se reúnem para organizar grandes manifestações
    8/10/2011 10:39, Por Redação, com agências internacionais - de Bruxelas

    "Na Espanha, os indignados têm tomado as ruas da capital Madri
    Capital belga, Bruxelas foi palco neste sábado da concentração do chamado grupo dosindignados da Bélgica, França, Espanha, Alemanha e Holanda. A ideia é organizar os atos em várias cidades da Europa para o próximo dia 15. Os ativistas esperam reunir apenas neste sábado cerca de 3 mil pessoas.
    Eles informam que os atos são um protesto a uma série de incômodos que vão desde os impactos da crise econômica internacional até as questões ambientais e de direitos humanos. No próximo dia 15 estão previstas manifestações na Bélgica, França, Espanha, Alemanha e Holanda.
    A crise econômica internacional é tema ainda de uma reunião hoje do presidente da França, Nicolas Sarkozy, e a diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde. Ontem (7), durante visita à Turquia, a presidenta Dilma Rousseff reiterou sua preocupação com os efeitos da crise e advertiu que deve haver uma ordem mundial como reação a essas situações".

    *** O Governo Brasileiro deveria primeiro fazer o dever de casa e, combater AS INJUSTIÇAS que são cometidas diariamente POR ESTES SISTEMAS INSTALADOS, contra a população.

    *** Grifo de opinião do leitor/comentarista.

    AÉCIO + ANASTASIA = SISTEMA NEOLIBERAL + INJUSTIÇAS

    ResponderExcluir
  77. EU tenho medo de não repor agora e o sindicato não conseguir resolver esse impasse...Afinal,até agora só o governo ganhou!Depois não teremos respaldo,os tampax irão repor no nosso lugar e nós ficaremos com a vida funcional toda ferrada!Com esse governo linha dura eu tenho medo de retalhações!Falta menos de um ano pra eu me aposentar!Não vou pagar pra ver,já me prejudiquei demais com essa greve!Elenice GV

    ResponderExcluir
  78. SERIA NECESSÁRIO QUE ESTE CURSO FOSSE MINISTRADO PARA O JUDICIÁRIO DAS GERAIS, TAMBÉM!


    Grupo ensina humildade a juiz e promotor

    Entidade que reúne profissionais de direito faz palestras e videoaulas para conter vaidade e prepotência no cargo

    Para líder de entidade, forma como se exerce a autoridade é problema crônico do sistema de Justiça brasileiro hoje


    [...]

    Um dos principais palestrantes é o juiz Donizete Aparecido Pinheiro da Silveira, 55, de Marília. Na videoaula, o magistrado aconselha que a humildade seja treinada. "Mesmo que em um primeiro momento a humildade pareça falsa, é preciso insistir. Precisa ser desenvolvida."
    Entre as dicas, o magistrado fala da efemeridade das pessoas diante de suas funções. Da diferença do ser e do estar das profissões.
    "A autoridade precisa saber que está juiz, e não é juiz. O mandato se perde", afirma.
    O magistrado pode até resistir em deixar o cargo, explica, mas esse dia vai chegar mais cedo ou mais tarde até porque existe um mecanismo legal para "expelir" os resistentes, chamado "expulsória". "Quando completa 70 anos, ele entrega a toga, coloca pijamas e vai para casa", completa o magistrado.

    [Também argumenta que as autoridades não têm o poder que elas acreditam ter. A força é da lei, que as autoridades precisam respeitar.] ( DESTAQUE MEU)

    À Folha Silveira diz que a intenção do trabalho não é ensinar, mas argumentar que é possível exercer a autoridade com humildade.

    ["O exercício da autoridade dispensa a conduta prepotente, arrogante, violenta ou permissiva de quem ocupa um cargo público."] (Destaque meu)

    Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff0910201110.htm Acessado em 09 de outubro de 2011.

    EDUCADORA MINEIRA

    ResponderExcluir
  79. João Paulo Ferreira de Assis9 de outubro de 2011 às 11:12

    Prezados companheiros de luta

    Eu insisto que nós não devemos colocar estratégias aqui. O pessoal do governo vem e lê e sabe o que nós vamos fazer. Enviem para o email do Euler (peçam primeiro a permissão para enviar as sugestões).
    Vou relembrar um fato de 1985 do qual fui protagnonista no 1° ano da graduação de História. Um colega meu ouviu de um amigo, advogado da amante de meu avô que ingressara com uma ação de investigação de paternidade para habilitar seus filhos a herdar, que a ação estava ganha, que ganhar da MINHA AVÓ ERA MAIS FÁCIL DO QUE TIRAR DOCE DE CRIANÇA. O meu colega ficou me zoando. Fui então à casa do nosso advogado, Dr.Adhimar Coutinho de Freitas, e contei tudo. Ele, ciente da estratégia do outro advogado soube combatê-la e o outro perdeu a ação.
    Colegas, EVITEM SUGERIR ESTRATÉGIAS AQUI. FAÇAM-NO POR EMAIL.

    Saudações, e até a vitória!!!!
    João Paulo Ferreira de Assis.

    ResponderExcluir
  80. PENSAR QUE DEPENDEMOS DELES!

    CAPITULO I
    COMO FUNCIONA E O QUE ACONTECE NO STF

    DATA VENIA,O SUPREMO:
    Picuinhas se imiscuem em decisões importantes, assessores fazem o serviço de magistrados, ministros são condenados em instâncias inferiores, um juiz furta o sapato do outro – como funciona e o que acontece no STF
    LEIA SE TIVER ÂNIMO E ESTOMAGO!

    http://revistapiaui.estadao.com.br/edicao-47/questoes-juridicas/data-venia-o-supremo

    ResponderExcluir
  81. Gente, não vamos nos encomodar com os tampax, são uns pobres coitados, despolitizados que já entraram pra história da educação mineira como traidores, eles trazem o rótulo e o estigma de exemplos a não serem seguidos, são péssimos como educadores e pior ainda como pessoas. O nosso foco tem que ser o piso, afinal o nosso objetivo é conquistar a implementação do piso na carreira, respeitando todos os direitos do plano de carreira. Pagamento da reposição é fundamental, pois não podemos sobreviver sem salário, para muitos é a única fonte de renda, jogar os tampax na rua, questão de honra, mas o PISO representa a verdadeira vitória de todos nós que lutamos esses 112 dias. Com relação ao Aaécio e Anastasia, assim que conquistarmos on nossos direitos, faremos uma propaganda ferrenha contra eles através das redes sociais, vamos detoná-los e expurgar esses bandidos da política. Abraço em todos os guerreirso e força na luta.

    ResponderExcluir
  82. Deu no Hoje em Dia ( http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/gratificac-o-de-servidor-pode-ficar-so-na-promessa-1.351978 )

    Gratificação de servidor pode ficar só na promessa

    Governador Antonio Anastasia disse que bônus de produtividade depende da arrecadação

    Humberto Santos - Do Hoje em Dia - 7/10/2011 - 20:22

    Marcelo Prates
    anastasia

    Anastasia: 'Estamos aguardando o desempenho da receita com cautela'

    Criado para gratificar e estimular os servidores a atingirem metas, o prêmio de produtividade do Governo de Minas corre o risco de ficar apenas na promessa em 2011. O governador Antonio Anastasia (PSDB) disse, nesta sexta-feira (7), que o seu pagamento está vinculado ao aumento da arrecadação. Tradicionalmente, o bônus era depositado na conta do servidor no quinto dia útil do setembro. Neste ano, porém, o prazo foi estendido.
    “Estamos aguardando o desempenho da receita, temos muita cautela. Há uma estabilidade de nossa receita e tão logo tenhamos condições (pagaremos). Claro que nosso intuito é fazer esses pagamentos o mais rápido possível. Dependemos do desempenho e o desenrolar da arrecadação do Estado” disse Anastasia.
    Embora o governador afirme preocupação com a arrecadação para pagar a gratificação aos servidores, o Orçamento do Estado enviado à Assembleia Legislativa no último dia de setembro prevê arrecadação e gastos de R$ 51,5 bilhões para 2012. O montante é 14,40% superior ao de 2011, cuja previsão era de R$ 44,9 bilhões. Do total previsto para o próximo ano, R$ 22,1 bilhões serão gastos com o pagamento dos mais de 500 mil servidores espalhados por todo o Estado.
    Em setembro, o Hoje em Dia mostrou que o pagamento do prêmio não havia sido realizado. O Governo justificou o atraso dizendo que não havia uma data definida para o repasse e que ele seria pago no segundo semestre. Tem direito ao bônus os servidores públicos efetivos, designados, concursados e contratos que trabalharam pelo menos 90 dias em 2011.
    Cerca de 300 mil servidores públicos de Minas foram contemplados com o prêmio no ano passado. Na ocasião, o Governo cogitou dobrar o valor pago, mas acabou recuando da ideia. O benefício é proporcional aos dias trabalhados. O pagamento, no entanto, é condicionado à disponibilidade de caixa no orçamento estadual. É preciso que o Governo tenha registrado no ano anterior um resultado fiscal positivo.
    Complemento salarial, o prêmio por produtividade foi instituído por meio da Lei 17.600, promulgada durante o Governo do senador Aécio Neves (PSDB), em 2008. O objetivo é estimular os servidores a perseguirem resultados e, de quebra, inflar os rendimentos mensais. Quando o assunto é o 13º do funcionalismo, o Governo tranquiliza os servidores e prevê o pagamento, integral, na primeira quinzena de dezembro.

    ResponderExcluir
  83. "QUANTO MENOS SOBERBO, MAIS COMPETENTE"

    Essa frase serve para muitos na atualidade, principalmente nas GERAIS!


    Julgar traz sensação de poder, diz psicóloga
    Folha de S. Paulo online

    São Paulo, domingo, 09 de outubro de 2011 COTIDIANO



    Para a psicóloga Liliana Seger, do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo, a função de julgar o destino das pessoas traz aos juízes uma sensação muito grande de poder.
    Essa sensação, também observada em outras profissões relacionadas a poder, como a de promotor, chega a liberar endorfina no corpo, o que faz a pessoa sentir prazer. "Quanto mais atua, mais ele se sente poderoso. E não tem ninguém acima dele para dizer: para!", afirma.
    A psicóloga diz acreditar que, por isso, as aulas de humildade da associação só serão assimiladas por pessoas já inclinadas à humanidade e não deverão surtir efeito em quem tem soberba.
    "Elas vão dizer: `que bobagem. Você acha que vou seguir essa lorota de ser bonzinho?' Não pega. Vai pegar em quem já tem esse perfil."
    Liliana diz que os juízes e promotores com esse tipo de comportamento muitas vezes não têm noção disso. Não percebem, por exemplo, nem que maltratam seus subordinados.
    "Acham que estão acima do bem e do mal. Se humilham um funcionário, até pensam que estão ajudando. `Mostrei como é a realidade dos fatos'", afirma.
    Liliana diz que, para ela, o trabalho da associação pode surtir melhor resultado nos estudantes, mas as aulas precisam ocorrer com alguma regularidade. "Se vai às faculdades e trabalha muito isso, pode ser maravilhoso, porque o professor é exemplo", diz.
    Até porque, segundo ela, muitos profissionais soberbos dão aulas e acabam passando uma mensagem errada de que, para ser bem-sucedido na carreira, precisa ser assim.
    "É um modelo inadequado, mas para eles é adequado porque a pessoa se deu bem. Ainda é muito associado o fato de que ser bravo, ser duro, é ser competente. Pelo contrário. Quanto menos soberbo, mais competente." (RP)

    Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff0910201111.htm Acessado em 09 de outubro.

    EDUCADORA MINEIRA

    ResponderExcluir
  84. E a comissão que vinha de Brasília?
    O avião furou o pneu?
    Brincadeiiiira......

    ResponderExcluir
  85. O governo se esquece...

    Que o povo está acostumado a apanhar! Uma coça a mais, uma a menos, faz parte do jogo! Todos nós sabíamos que não seria barato. E entramos na luta porque estamos pagando o preço a muito tempo!!!

    Isso prova que ficar "amarelo" pro resto da vida PODE NÃO SER MELHOR que "vermelho" por um minuto!

    NÃO A ESSA CORJA! ESSA DEVE SER A NOSSA CAMPANHA!

    ResponderExcluir
  86. ESTRATÉGIAS!

    - O que fazer?

    - Como fazer?

    - Quando fazer?

    - Onde fazer?

    - Quais são as consequências?

    - O momento certo...

    O IMPORTANTE É FAZER ALGO, AGIR CONSTANTEMENTE, CONSISTENTEMENTE, E EM DIREÇÃO DEFINIDAS.

    ResponderExcluir
  87. Nós estamos sonhando acordados!!!! Infelizmente aquele ditado popular "a corda arrebenta do lado mais fraco" é o que estamos vivenciando.
    Estou pronta para a luta!! Apesar de todos as adversidades devemos nos manter unidos!!!
    Um abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
  88. PRATO DO DIA:

    GALINHA SEMGALO RECHEADA E
    SAPUDA AO MOLHO PARDO!

    ARGH!!!

    QUE AZIA!!!

    ResponderExcluir
  89. Bom dia a todos os amigos do NDG/NDE

    Temos de denunciar na mídia......, mas amigo Euler a mídia não divulga nossas denúncias!

    AMORDAÇADOS!

    SÓ NOS RESTA AS REDES SOCIAIS, QUE NÃO SÃO ACESSÍVEIS A TODA A SOCIEDADE, POIS NEM TODOS TÊM COMPUTADOR.

    DECEPCIONADA!

    QUANTO À POSTURA DO SR. EX-PRESIDENTE, ALGUÉM ESTÁ SURPRESO COM A FALA DELE?

    ELE NUNCA SOUBE DE NADA, NUNCA FALOU NADA, NUNCA VIU NADA!!! AGORA QUE ELE VERÁ NOSSO SOFRIMENTO, NOSSA LUTA? DEPOIS DE “ACORDINHOS”, “ACORDETOS” DO PT COM PSDB?

    TEMOS DE REUNIR FORÇAS, NÃO SEI DE ONDE, PARA NÓS MESMOS MUDARMOS ESSA SITUAÇÃO.
    NÃO CONFIO EM PT (Partido de quem mesmo???), nem em partido algum.

    Confio em Deus, em mim, em nós. O RESTO É RESTO.

    AS NEGOCIAÇÕES A NOSSO FAVOR SÃO LENTAS DEMAIS. SÃO TANTOS PASSOS DE TARTARUGA QUE DÁ VONTADE DE RESOLVER TUDO NO "BRAÇO" MESMO.

    REVOLTADA!

    Izabel/Geografia

    ResponderExcluir
  90. IMPECHMENT, para livrar Minas Gerais desse mal!

    COMO INICIAR?

    VAMOS INICIAR GENTE?

    Euler desculpe-nos, mas às vezes atribuímos a você tantas responsabilidades: de advogado de todas as causas (rsrsrs), MAS POR FAVOR INICIE O IMPEACHMENT, QUE NOS ENCARREGAREMOS DO RESTO.

    Izabel/Geografia

    ResponderExcluir
  91. Ontem na reunião do comando de greve dos professores, profissionais da educação puderam demonstrar claramente as características fascistas do governo mineiro, ao relatarem uma relação entre Benito Mussolini e Antonio Anastasia, evidenciada pelas biografias destes dois professores que investiram no militarismo e outros poderes tais como judiciário a fim de facilitação da perseguição e eliminação dos movimentos sociais.O jornal O tempo divulgou hoje o absurdo dos cargos comissionados em Minas Gerais que facilitam o autoritarismo por parte dos de cima, pois assim como (Ele o anticristo fascista e seus comparsas) tiram dos cargos de diretores e vice-diretores das escolas públicas que fizeram greve, podem tambem demitir seus comissionados subordinados ( súditos) com muita facilidade.
    Diante de um governo fascista não acredito em poderes legislativos, judiciáriosm ou executivos, Assim não concordo com a ideia de ficarmos recorrendo a esses poderes, pois será derrota como em todas as outras vezes que o sind-ute recorreu.Precisamos outras ideias que infelismente eu não as tenho no momento, mas estou em busca, penso por isso existo!!!!

    ResponderExcluir
  92. Parem, que eu quero descer!
    Realmente, está tudo errado!E os nossos filhos? E os filhos dos desempregados? E os filhos do “morto”, que devem estar lá, jogados às traças?


    http://www.otempo.com.br/otempo/colunas/?IdColunaEdicao=16599

    "Auxílio injustiça"


    Foi grande a repercussão em torno do discurso que o senador de Rondônia Reditario Cassol (PP), pai e suplente de Ivo Cassol, fez contra os benefícios legais concedidos pelo governo brasileiro aos familiares de criminosos recolhidos no sistema prisional em todo o país.


    O auxílio-reclusão, alvo de sua crítica, prevê uma mensalidade no valor de R$ 862,60 para a família de quem cumpre pena sob regime fechado ou semiaberto.


    Deixando de lado a forma rude e até destemperada com que o político tratou do tema e a falha em recomendar o chicote em vez do benefício governamental para o preso, o momento é mais do que oportuno para que a sociedade rediscuta o assunto e questione se esse desembolso de dinheiro público é mesmo justificável diante dos cidadãos que levam a vida se pautando em conceitos de honestidade.


    A mudança do Código Penal proposta por Cassol deve, sim, ser tratada com mais seriedade pelos representantes da sociedade, afinal, imagino que seja incompreensível para um trabalhador que nunca teve o nome sujo na praça e que leva uma vida se preocupando com a dignidade (dele e das pessoas que o cercam) chegar ao fim do mês com um salário menor do que a "ajuda" garantida à mulher de um assassino.


    Entidades de representação dos direitos humanos podem até apresentar inúmeras justificativas para a concessão do tal benefício, aliás, para não desafiar o politicamente correto, talvez seja até melhor para os políticos manter tudo como está, mas, na prática, qual é a compensação para as vítimas desses mesmos criminosos? Algum benefício como o auxílio-reclusão é concedido para o filho de uma vítima de um impiedoso homicida?


    Há, sem dúvida, uma inversão no campo ético. Quem mata, rouba, estupra ou trafica acaba sendo beneficiado pelo atual sistema.


    A discussão é bem mais complexa do que possa parecer. É preciso levar em conta a vida de milhares de crianças afetadas pela prisão do pai, o estado de miséria da maioria dos parentes de criminosos brasileiros e a possibilidade de milhares de outras pessoas, afetadas pelo comportamento inadequado de um parente, também mergulharem no mundo do crime.


    Porém, pagar R$ 540 para um trabalhador e mais de R$ 800 para um criminoso é inadmissível. O bom senso deve predominar. A família do infeliz que colocou tudo a perder deve ser amparada mais por projetos de inserção social e de qualificação profissional do que pelo dinheiro vivo, sem esforço e suor. É preciso que a criança que está crescendo nesse ambiente não conclua que o crime que seu pai cometeu irá lhe garantir a esmola no fim do mês. Do jeito que a coisa está, o que prevalece é o sentimento de que o crime, seja ele de que modalidade for, acaba compensando.


    heron@otempo.com.br

    ResponderExcluir
  93. O governo e seus capachos querem DESMORALIZAR O Sind-UTE, querem agir sozinhos para que possam fazer da EDUCAÇÃO o que quiserem. Que seria de nós se não fosse o SINDICATO para nos REPRESENTAR???

    ResponderExcluir
  94. É, o "RALO" é imenso.
    Euler, você e outros como você, se candidatem e comecem a por ordem nessa bagunça!
    Parabéns ao "Tempo".

    Custo com funcionários sem concurso dobra na Assembleia
    http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=184571,OTE

    ResponderExcluir
  95. Para quem quer conhecer a biografia(folha corrida)de Danilo de Castro basta acessar Novo Jornal on line.É de arrepiar...

    ResponderExcluir
  96. ADOREI

    "TODO JOVEM GOSTA" disse:

    "... amarelo" pro resto da vida PODE NÃO SER MELHOR que "vermelho" por um minuto!

    VAMOR AMERMELHAR AÍ GENTE E PARTIR PRO "BRAÇO".

    Nossa luta é nossa. Nós somos os guerreiros.

    Izabel/Geografia

    ResponderExcluir
  97. Boa tarde a todos.

    FORA ANASTASIA!
    NUNCA MAIS AÉCIO NEVES!

    LIXO NO LIXO.

    SALVEM O MEIO AMBIENTE.

    Izabel/Geografia

    ResponderExcluir
  98. Nossa anônimo, das 12h11min, a biografia do tal Danilo de Castro, sugerida para leitura no Novo Jornal é de deixar qualquer cidadão apavorado, pois como um homem com tal perfil está no poder, pior como um homem com tal perfil pode negociar alguma coisa, como um homem com tal perfil pode ser mandachuva no governo. O histórico contido no Novo Jornal confirma o desastre deste governo.

    Que Deus nos proteja e nos livre desses MALES o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  99. A Dilma mandou cortar o ponto dos grevistas da Caixa Federal e do Banco do Brasil. A "escola" dos "governantes" é a mesma. Nos dias de hoje, trabalhador no Brasil só serve para pagar impostos.

    ResponderExcluir
  100. A produção de uma material pedagógico comum denunciando a realidade da Educação Pública em Minas, como foi sugerido, seria o que de melhor poderia acontecer nas escolas, tanto para os alunos, como para muitos professores que por incrível que pareça, não dão notícia do que acontece, e outros tantos que não teriam capacidade de passar aos alunos a contento. É realmente preciso que os alunos sejam informados, conscientizados, politizados, pois pela mídia sabemos que não lhes é permitido. E que esse material fosse de tempos em tempos atualizado e repassado. Aí sim, faríamos acontecer.

    ResponderExcluir
  101. Eh, este blog é demais! Tá chegando a um milhão!

    Parabéns, Euler! Sabemos do seu sacrifício em

    mantê-lo atualizado, mas vale a pena! !Tudo vale a

    pena,quando a alma não é pequena".

    Abraços. Joaquim - Sete Lagoas

    ResponderExcluir
  102. SUGESTÃO:

    O Sind UTE, deveria disponibilizar um modelo de procuração aos professores que fizeram opção pelo regime remuneratório antigo, onde estes professores autorizariam o Sind UTE a representá-los em ações individuais na justiça e no MPE.

    Como objetivo deveria ser alcançado o maior número possível de autorizações. Talvez mais de 100.000 ações INDIVIDUAIS na justiça.

    Solicitaríamos o regime remuneratório VIGENTE em até 10/08/11, oferecido como opção aos professores pelo próprio Governo, acrescido do Piso Salarial Profissional Nacional, proporcional à 24 hs, amparado pela publicação do acórdão.

    O próprio Procurador do Ministério Público Estadual (O SR. ALCEU) seria nossa testemunha, pois foi lá no dia 16/08/11 que o Governo reconheceu que aproximadamente 153.000 professores fizeram opção por este regime VIGENTE NA DATA de 10/08/11.

    Com esta atitude o Sind UTE, colocaria, transferiria grande peso de responsabilidades para a justiça e o MPE.
    Sobrecarregaria o MPE e talvez receberia uma proposta para transformar estas ações individuais em ação coletiva por parte do sindicato, proporcionando também uma abertura de negociações AMPLAS.

    Será um belo golpe estratégico NELES.

    Temos que ter várias linhas de frente, de combate, demonstrando grande consistência em várias ações.


    SE NÃO APROVEITARMOS AS OPORTUNIDADES, ELES AS APROVEITARÃO.

    VAMOS AGIR COM CONSISTÊNCIA E ESTRATEGIAS.

    VAMOS FAZER A NOSSA PARTE, E, FAZÊ-LA MUITO BEM FEITA.

    ResponderExcluir
  103. Ao anônimo das 01:54, pelo que fiquei sabendo tem policiais militares formados trabalhando como substituto de professores.

    Pergunto aqui neste blog. Por quê POLICIAIS MILITARES substituindo professores !?

    ResponderExcluir
  104. MINAS AGONIZA!!!!!

    PROFESSORES SEM SALARIO E SEM HOSPITAL

    E O GOVERNADOR FOI PARA A INDIA EM BUSCA DE Q?????

    Hospital do Ipsemg fecha leitos e suspende cirurgias em BH
    Direção informa que apenas internações de urgência e emergência serão atendidas na unidade

    Um comunicado distribuído há dois dias aos chefes de equipes médicas do hospital do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) caiu como uma bomba para os servidores públicos que ontem (18) procuraram atendimento médico. No documento, o Ipsemg comunica que todas as cirurgias eletivas e consultas de qualquer especialidade médica estão suspensas "até nova determinação"

    http://www.novojornal.com/minas/noticia/hospital-do-ipsemg-fecha-leitos-e-suspende-cirurgias-em-bh-19-03-2010.html

    ResponderExcluir
  105. Depois de ler tudo que está aqui, concluí: estamos fazendo papel de RIDÍCULOS!!! Acorda, professorada!

    ResponderExcluir
  106. ASSOMBROSO, ASSUSTADOR, INACREDITÁVEL, ATERRORIZADOR...

    Por favor, colegas, acessem o site do novo jornal e pesquisem sobre o secretário de governo(Aécio e Anastasia) Danilo de Castro.

    Meu Deus, tenha piedade de nós.
    Meu Deus, tenha piedade de nós, muitas vezes.

    A DITADURA DEMONIZADA, ESTÁ MUITO ALÉM DO QUE PENSAMOS.

    AÉCIO E ANASTASIA ESTÃO MUITO ALÉM DO IMAGINÁVEL EM QUESTÃO DA CORRUPÇÃO E DA DITADURA INSTALADA EM NOSSO ESTADO.

    O GOVERNO FEDERAL DEIXA O POVO MINEIRO SOFRER NAS MÃOS DESTES CRÁPULAS.
    SABEM DE TUDO E FINGEM NÃO PERCEBER NADA.

    VAMOS DENUNCIAR ESTES FATOS NOS SITES DOS JORNAIS INTERNACIONAIS.

    SOCORRO, HELP, SOS...
    A CAMORRA MINEIRA ESTÁ EM PLENA ATIVIDADE.

    SOCORRO, HELP, SOS...

    ResponderExcluir
  107. Em busca de quê, o governador foi para a Índia?

    Foi atrás de massagens para relaxar dos estresses vividos nesses meses, melhorar a pele para aguentar as câmeras e o tranco até 31 de dezembro. E certamente, atrás de algum GURU para lhe aconselhar sobre sua gestão política daqui para frente, porque o caldo por aqui entornou. Apesar de que o GURU que arranjaram para o SERRA, no ano passado, só o colocou serra abaixo, mas é sempre bom tentar... é o que ele vai fazer.

    ResponderExcluir
  108. ENTÃO TEMOS UM FICHA SUJA COMO PRINCIPAL COLABORADOR DO GOVERNO (AÉCIO+ANASTASIA) NO ESTADO DE MINAS GERAIS.

    ONDE VAMOS PARAR?

    ResponderExcluir
  109. Atenção, combatentes do NDG,

    Favor twittar e enviar para as listas de e-mails, principalmente da Grande BH: Grande Vigília amanhã, dia 10, na Cidade Administrativa, a partir das 10h, durante todo o dia! Venham de lotação, à pé, de bicicleta, de carona, de helicóptero.

    ResponderExcluir
  110. É IMPEACHMENT,JÁ! É IMPEACHMENT,JÁ!
    É IMPEACHMENT,JÁ! É IMPEACHMENT,JÁ!
    É IMPEACHMENT,JÁ! É IMPEACHMENT,JÁ!

    ResponderExcluir
  111. De helicóptero, professor?! (rsrs) Só se a SANGALO patrocinar, também não custa, não é?, afinal daqui uns dias ela será também uma cidadã mineira. rsrs.

    ResponderExcluir
  112. Boa tarde amigos NDE.
    O pior opositor é quele que derrota nossas ilusões, portanto companheiros,vamos sonhar para não sermos vencidos, mesmo de bolso vazio; enquanto há esperança, há sonho e vida.Não abram a guarda para que matem o que de melhor existe em nós, educadores.
    isabel

    ResponderExcluir
  113. como funciona o processo de IMPEACHMENT!???sou professor de biologia, por isso a minha ignorância;queremos o
    É IMPEACHMENT,JÁ! É IMPEACHMENT,JÁ!
    É IMPEACHMENT,JÁ! É IMPEACHMENT,JÁ!
    É IMPEACHMENT,JÁ! É IMPEACHMENT,JÁ!
    Só não sei como funciona....mas isso deve acontecer...governo assim nunca,nem agora nem NUNCAAAAAAAA!!!!!

    ResponderExcluir
  114. Ao que pediram para o "povo" parar com as lamúrias e também parar de delirar com IMPECHEAMENTTTTT...

    DEIXA O POVO FALAR...
    desabafa... faz bem pra alma e pro coração...
    DEIXA O POVO FALAR ...
    DEIXA O POVO FALAR...

    ResponderExcluir
  115. ENTÃO TEMOS UM FICHA SUJA COMO PRINCIPAL COLABORADOR DO GOVERNO (AÉCIO+ANASTASIA) NO ESTADO DE MINAS GERAIS.

    ONDE VAMOS PARAR?

    ResponderExcluir
  116. ASSOMBROSO, ASSUSTADOR, INACREDITÁVEL, ATERRORIZADOR...

    Por favor, colegas, acessem o site do novo jornal e pesquisem sobre o secretário de governo(Aécio e Anastasia), Danilo de Castro.

    Meu Deus, tenha piedade de nós.
    Meu Deus, tenha piedade de nós, muitas vezes.

    A DITADURA DEMONIZADA, ESTÁ MUITO ALÉM DO QUE PENSAMOS.

    AÉCIO E ANASTASIA ESTÃO MUITO ALÉM DO IMAGINÁVEL EM QUESTÃO DA CORRUPÇÃO E DA DITADURA INSTALADA EM NOSSO ESTADO.

    O GOVERNO FEDERAL DEIXA O POVO MINEIRO SOFRER NAS MÃOS DESTES CRÁPULAS.
    SABEM DE TUDO E FINGEM NÃO PERCEBER NADA.

    VAMOS DENUNCIAR ESTES FATOS NOS SITES DOS JORNAIS INTERNACIONAIS.

    SOCORRO, HELP, SOS...
    A CAMORRA MINEIRA ESTÁ EM PLENA ATIVIDADE.

    SOCORRO, HELP, SOS...

    ResponderExcluir
  117. O interessante deste blog é que ele se caracteriza como um espaço plural, pois todos os sentimentos se afloram por qui, tanto que há momentos de risos, mesmo com os comentários jocosos!

    ResponderExcluir
  118. Ivete Sangalo patrocinar helicóptero para professor? Impossível! Aquela teve coragem de cobrar do 'amigo' Alejandro Sanz, a gasolina do jatinho quando ele a convidou para participar de um show dele!!...kkk
    Patricia Mata

    ResponderExcluir
  119. verdade, também concordo...precisamos desabafar.Depois vamos nos organizar e tomar atitudes.

    ResponderExcluir
  120. Seguindo o anônimo de 13:55 fui no site Novo Jornal... Que o nosso querido desembargador era comprado já sabia. Agora que vi quem comprou!!

    do site Novo Jornal a respeito do Secretário de Governo em MG
    "(...)Danilo de Castro, processado em mais de uma dezena de ações e condenado pelo Tribunal de Contas da União, encontra-se inelegível e impedido de disputar eleição.

    Porém pode tranquilamente exercer o cargo de Secretário de Governo do Estado de Minas Gerais.

    Foi convocada uma reunião há dois dias com a presença de Anastasia e seu vice para informar a Danilo sua saída do governo. O “Ficha Suja”, percebendo a ausência de defesa do vice-governador Alberto Pinto Coelho, disse-lhe: “Você não tem moral para pedir minha saída”, enumerando o envolvimento de Pinto Coelho em diversos escândalos.

    Na presença de seu filho e totalmente descontrolado, Danilo ameaçou abrir a boca.

    “Seria importante para Minas tomar conhecimento do que Danilo de Castro ameaçou revelar. Porém o governador optou por não correr o risco”. Informa um de seus assessores. “Encerando a conversa mandando entrar o Deputado Estadual João Leite, para discutir a sucessão de 2012 em Belo Horizonte”.

    Outrora, Minas não imaginaria nem em sonho, que presenciaria a Polícia Federal adentrar um de seus Poderes para colher provas de corrupção de um de seus integrantes. Conduzindo-o coercitivamente a Brasília como um criminoso.

    Para infelicidade e tristeza do povo mineiro, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais esta situação já virou praxe. A presença da Polícia Federal nos gabinetes dos deputados procurando provas de crimes e prendendo criminosos já não mais assusta.

    Porém, o único Poder que faltava, o Governo de Minas, está prestes a passar por este constrangimento. A denuncia de um advogado, a qual Novojornal teve acesso, já se encontra em analise pela Policia Federal, envolve Danilo de Castro em um gigantesco esquema de compra de sentenças de juízes e Desembargadores além de pareceres de promotores junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Tudo financiado pela empresa Samarco."

    Patrícia Mata

    ResponderExcluir
  121. quero saber o quer o governo aceitou na negociação?ou ele não aceitou nada?

    ResponderExcluir
  122. Mas isso não é problema, cara colega Patrícia, essa conta ela cobra depois do Palácio das Celebridades, aliás ela vai inaugurar essa versão Axé Palaciana no próximo dia 20, não é?! Além do que, depois que o governador vier relaxado da Índia, ela irá ensiná-lo como levantar poeira, por lá quando os servidores estaduais estressarem-no.

    ResponderExcluir
  123. E O PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA, SABE DE TODOS OS DETALHES DA FICHA DE DANILO DE CASTRO?

    ResponderExcluir
  124. Rosilene Vale
    Com sua permissão GLEIVERSON CROW...
    Não sei para onde vou,
    Mas uma certeza é a MINHA CERTEZA do momento...
    Jamais cruzaremos os braços diante de qualquer governo.
    Muita sensatez nas decisões tomadas.
    Alguns tem fôlego pra retomada da greve. Mas o movimento não é de alguns.
    A categoria agora não TEM UNICAMENTE os corredores da escola e muito menos apenas a sala dos professores.
    Temos as ruas e um grito na garganta!
    I N D I G N A Ç Ã O!!!!

    Esse sentimento é nosso combustível para nossa luta q não cessará.

    Aos que solicitam que paremos de "sonhar", delirar..
    Eu solicito que VENHA SE JUNTAR AQUELES Q AGORA SONHAM, DELIRAM...
    Pois esse povo se manteve de pé devido aos sonhos e delírios...
    Se olhassêmos apenas para a razão dos fatos, não teríamos trazido á tona tantas inverdades publicadas a respeito da EDUCAÇÃO PÚBLICA EM MINAS E NO BRASIL. O grito dos que deliram, sonham chegaram em vários lugares. E ainda vamos fazer muito barulho por aí!!!!
    VALE MUITO Á PENA ATENDER AS SOLICITAÇÕES DO SINDICATO. VAMOS LÁ, RECEPCIONAR A BAIANA IVETE, VAMOS LEVANTAR POEIRA E DIZER A ELA E A MÍDIA QUE ESTARÁ PRESENTE QUE O MOVIMENTO CONTINUA.
    ESSE GOVERNO NÃO TEM NOÇÃO DO QUE PLANTOU!
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  125. Rosilene Vale

    E MINAS AVANÇA!
    avança contra os EDUCADORES DE MINAS e os deixa sem salário durante meses...
    AÉCIO NEM PARA SÍNDICO DE PRÉDIO!!!
    DIZER NÃO PARA AÉCIO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES!!
    QUEM TEM ESPAÇO NAS REDES SOCIAIS PRECISA MANIFESTAR ESSE CHAMADO!!!!

    ResponderExcluir
  126. Veja,revoltante!Jornal O TEMPO de 9/10/11.Custo com funcionário sem concurso dobra na assembléia mg!È um tapa na nossa cara!

    ResponderExcluir
  127. Gente!
    DANILO DE CASTRO é o nome que devem procurar no google. Mas, com um crucifixo na mão!!!

    CRUZES!!! CRUZES!!! CRUZES!!!

    A Beatriz devia chamar o Papa para presenciar a reunião! EU TERIA MEDO de sentar-me à mesa com um cara desses!!!

    Gente!!! Eu arrepiei ao ler! LEIAM:

    http://www.novojornal.com/politica/noticia/afinal-quem-e-danilo-de-castro-14-12-2009.html

    ResponderExcluir
  128. O bebezão foi à India buscar professor para as substituições?

    ResponderExcluir
  129. ATÉ QUE ENFIM...

    PARABÉNS NOVO JORNAL

    ResponderExcluir
  130. Meu Deus!!!
    Gente!!! Esse tipo trabalha pro nosso Estado... de desespero total!!!! Aécio + Anastasia + Danilo de Castro + Desembargadores + ............ + ........ + .............. + .................. infinitamente....

    Leiam vcs mesmos:

    http://www.novojornal.com/politica/noticia/afinal-quem-e-danilo-de-castro-14-12-2009.html

    Agora acredito:
    É IMPEACHMENT,JÁ! É IMPEACHMENT,JÁ!
    É IMPEACHMENT,JÁ! É IMPEACHMENT,JÁ!
    É IMPEACHMENT,JÁ! É IMPEACHMENT,JÁ!

    ResponderExcluir
  131. Em Minas Gerais as coisas funcionam assim e tudo dá certo para o Governo ditador.
    Notícia do Jornal Hoje em Dia do dia 8/10/11 TRT MINEIRO PAGA A JUIZ SUPERSALÁRIO DE R$72.857,91.
    O Tribunal Regional de Minas Gerais, paga mensalmente, a 103 funcionários salários superior ao teto constitucional do funcionalismo, hoje em R$26.723. Com este salário Anastásia consegue mandar em toda justiça de minas e a outra prova é denúncia feita por outro colega a respeito do secretário de governo Danilo de Castro.
    Vamos provocar o impeachment, Mina já não suporta tanto escravismo!
    É IMPEACHMENT, JÁ! É IMPEACHMENT, JÁ!
    É IMPEACHMENT, JÁ! É IMPEACHMENT, JÁ!
    É IMPEACHMENT, JÁ! É IMPEACHMENT, JÁ!

    ResponderExcluir
  132. Anônimo das 16:36, ele não foi à Índia para trazer professor de lá para cá, foi atrás de um GURU para realinhar a vida dele que está por demais desalinhada.

    ResponderExcluir
  133. Anônimo do TODO JOVEM GOSTA, nem o Papa se prestaria a ajudar Beatriz, ele não tem idade mais para isso. Se Beatriz precisar terá de fazer um convite aos padres ou pastores especializados em exorcismo, porque são muitos demônios para tirar do poder. E cada vez aumenta mais, de 3 já passou para 4. Não é fácil!

    ResponderExcluir
  134. Envie a noticia sobre o secretario do governo para todos os jornais de televisão e poste na internet.
    Vamos jogar lama podre neste governo maldito.

    ResponderExcluir
  135. Olá, pessoal da luta, turma do NDG,

    Além do calendário de luta aprovado pelo Comando Estadual de Greve, tem uma proposta que eu gostaria que vocês pensassem junto comigo:

    - caso amanhã, dia 10, o governo não queira pagar o nosso salário do mês, que tal se organizássemos, num dia comum, durante a semana, à noite, num mesmo horário, uma procissão em todas as cidades de Minas Gerais?

    - Todos de preto, com vela na mão; alunos, educadores, pais de alunos, apoiadores, portando faixas escritas:

    "Educadores de Minas Gerais trabalham sem salário. A escravidão voltou".

    Seria bom levar panelas vazias, também. A procissão passaria pelo centro das cidades, até a praça principal, e ali cada um daria um depoimento e contaria o que vem acontecendo em Minas Gerais. Na presença dos pais de alunos, dos estudantes, dos educadores e apoiadores.

    Seria importante falar:

    - sobre as péssimas condições de trabalho nas escolas;

    - sobre a realidade dos professores, que estão sendo obrigados a trabalharem sem salário nos meses de outubro e novembro;

    - denunciar a contradição de um governo que se recusa a pagar o salário do mês para o professor titular, enquanto mantém nas escolas pessoas não habilitadas, sem trabalhar, e recebendo salários maiores do que os professores titulares;

    - mostrar o descaso do governo para com o ensino público. Um governo que não paga o piso, contrata pessoas não habilitadas; cortou conteúdos do ensino médio prejudicando os alunos para o ENEM; não pratica a democracia, colocando os diretores para atuarem como capitães do mato, etc.;

    - denunciar a falta de liberdade de imprensa em Minas, quando toda a grande mídia está comprada e só publica o que interessa ao governo. Explicar o quanto isso corrói a democracia e as liberdades, pois vivemos num mundo da mentira, de propagandas enganosas feitas pelo governo, enquanto os de baixo são privados de saúde pública de qualidade, de educação de qualidade, de moradia digna;

    - denunciar o papel do legislativo, do MP e do judiciário, que traem o povo, e ao invés de defender os interesses da população pobre, atuam a serviço do governo e dos de cima;

    - denunciar também a omissão do governo federal, que finge que nada acontece no país, enquanto de norte a sul os educadores são humilhados e tratados com repressão e tortura por governantes que não querem pagar o piso, que é lei federal;

    - chamar, enfim, a população para se organizar e apoiar a luta dos educadores como parte integrante da luta de toda a população mineira contra a ditadura implantada em Minas Gerais.

    Enfim, é possível organizar o nosso protesto, filmar e tirar foto de tudo, e construir um grande documentário pela internet, revelando para todo o mundo o grito de Minas contra o desgoverno.

    ResponderExcluir
  136. URGENTE - URGENTE, GRANA EXTRA - APLICAÇÃO DO ENEM.. SOMENTE HJ...RECEBI AGORA E ESTOU PASSANDO A VCS!!
    1) Cadastrar seus dados no link: https://www.security.cespe.unb.br/ENEM_11/CadastroColaborador/

    obs:caso algum de vocês não tenha PIS/PASEP entre do site do INSS e retire o número de inscrição que ele é suficiente.

    2) a conta que você colocar tem que ser corrente,caso contrário o sistema não aceita.Se errar o número da conta, ou não tiver uma conta corrente, você receberá pelo seu CPF em qualquer agência do BB.

    3) ao efetuar o cadastro, mande um email para dinesdem@hotmail.com com seu nome completo e CPF.

    4) Você tem até domngo para se cadastrar.

    5) nos dias 22 e 23 chegar às 10h da matina no prédio 12 da PUC-COREU.Se atrasar,você é substituído.No sábado: vai de 10h às 17:30; no domingo: de 10h às 18:30

    6)Tem que ir de blusa branca,para facilitar a identificação de quem trabalha.Levar também uma caneta preta e um relógio.(o cel não serve como relógio).
    tem q fazer o cadastro até hj
    CESPE / UnB
    www.security.cespe.unb.br


    TINHA ´POSTADO NO OUTRO TÓPICO..SORRY
    MARIA -CONTAGEM

    ResponderExcluir
  137. AÉCIO + ANASTASIA + DANILO DE CASTRO;

    "Políticos e fraudas devem ser constantemente trocados pelo mesmo motivo". Eça de Queiroz

    PS: Mas não por lei, e sim por vontade do povo!

    ResponderExcluir
  138. ENQUANTO ELES ESTARÃO OCUPADOS COM O ESCÂNDALO DANILO DE CASTRO E A CAMORRA MINEIRA,

    VAMOS AGIR,

    SUGESTÃO:

    O Sind UTE, deveria disponibilizar um modelo de procuração aos professores que fizeram opção pelo regime remuneratório antigo, onde estes professores autorizariam o Sind UTE a representá-los em ações individuais na justiça e no MPE.

    Como objetivo deveria ser alcançado o maior número possível de autorizações. Talvez mais de 100.000 ações INDIVIDUAIS na justiça.

    Solicitaríamos o regime remuneratório VIGENTE em até 10/08/11, oferecido como opção aos professores pelo próprio Governo, acrescido do Piso Salarial Profissional Nacional, proporcional à 24 hs, amparado pela publicação do acórdão.

    O próprio Procurador do Ministério Público Estadual (O SR. ALCEU) seria nossa testemunha, pois foi lá no dia 16/08/11 que o Governo reconheceu que aproximadamente 153.000 professores fizeram opção por este regime VIGENTE NA DATA de 10/08/11.

    Com esta atitude o Sind UTE, colocaria, transferiria grande peso de responsabilidades para a justiça e o MPE.
    Sobrecarregaria o MPE e talvez receberia uma proposta para transformar estas ações individuais em ação coletiva por parte do sindicato, proporcionando também uma abertura de negociações AMPLAS.

    Será um belo golpe estratégico NELES.

    Temos que ter várias linhas de frente, de combate, demonstrando grande consistência em várias ações.


    SE NÃO APROVEITARMOS AS OPORTUNIDADES, ELES AS APROVEITARÃO.

    VAMOS AGIR COM CONSISTÊNCIA E ESTRATEGIAS.

    VAMOS FAZER A NOSSA PARTE, E, FAZÊ-LA MUITO BEM FEITA.

    ResponderExcluir
  139. AÉCIO + ANASTASIA + DANILO DE CASTRO;

    "Políticos e fraudas devem ser constantemente trocados pelo mesmo motivo". Eça de Queiroz

    PS: Mas não por lei, e sim por vontade do povo!

    ResponderExcluir
  140. Se o que está acontecendo na casa civil do governo de Minas Gerais, não der em nada, podemos desistir deste país.

    Vejam no Novo Jornal(google) as denúncias contra este sujeito, secretário de governo.

    É ATERRORIZADOR, sem palavras, só lendo.

    PORÉM, DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS.

    AÉCIO + ANASTASIA + DANILO DE CASTRO, PAGARÃO O PREÇO DAS INJUSTIÇAS COMETIDAS.

    ResponderExcluir
  141. Olá,
    Seríamos, muitos de nós, possíveis candidatos?
    Vejam:
    DOZE CONSELHOS
    PARA TER UM INFARTO FELIZ !!!
    Dr. Ernesto Artur - Cardiologista

    Quando publiquei estes conselhos 'amigos-da-onça' em meu site, recebi uma enxurrada de e-mails, até mesmo do exterior, dizendo que isto lhes serviu de alerta, pois muitos estavam adotando esse tipo de vida inconscientemente.

    1. Cuide de seu trabalho antes de tudo.
    As necessidades pessoais e familiares são secundárias.

    2. Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos.

    3. Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde.

    4. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.

    5. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.

    6. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes..

    7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro.

    8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro. (e ferro , enferruja!!. .rs)

    9. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado.. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo.

    10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Eles vão te deixar tinindo.

    11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.

    12. E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é para crédulos e tolos sensíveis.

    Repita para si: Eu não perco tempo com bobagens.

    Um abraço a todos.
    Eu não sirvo como exemplo, mas vamos cuidar de nossa saúde?
    Ps.: Não me responsabilizo pelos errinhos. Recebi por e-mail.

    ResponderExcluir
  142. "Não adianta olhar pro céu
    Com muita fé e pouca luta
    Levanta aí que você tem muito protesto pra fazer
    E muita greve, você pode, você deve, pode crer
    Não adianta olhar pro chão
    Virar a cara pra não ver
    Se liga aí que te botaram numa cruz(...)
    Escola! Esmola!
    Favela, cadeia!
    Sem terra, enterra!
    Sem renda, se renda! Não! Não!"

    Gabriel o Pensador

    ResponderExcluir
  143. Euler,
    acho a ideia interessante, mas cada cidade tem que ter um núcleo pra coordenar! Talvez fosse mais viável se fizéssemos nas cidades em que temos uma subsede do sindute, ou que cada região resolvesse:
    - ou fazemos nas cidades;
    - ou a cidade que não conseguir, vá para a cidade da subsede!
    O importante é manifestar de alguma forma!

    O que acham?

    ResponderExcluir
  144. Vilma Luiza, de Montes Claros9 de outubro de 2011 às 19:13

    Ao anônimo de 10:48 (texto todo em maiúsculas):fale por você, ao dizer que quem é do interior saiu da greve sofrendo chacota da sociedade...
    sou do interior e não saí derrotada dessa greve, não... pelo contrário, somos muito cumprimentados pela nossa força, coragem, são muitos os depoimentos a nosso favor. Você deve ser gente do governo que quer nos enfraquecer,mas pode desistir; ou então está precisando melhorar sua comunicação e poder de argumentação junto à comunidade: informe-se melhor, participe das reuniões do comando de greve local, leia todos os blogs que falam sobre a nossa luta... A informação é que nos fortalece!

    ResponderExcluir
  145. Oi, pessoas queridas,

    Gosto de pesquisar significados de nomes. Só pra me distrair!
    Olhem aí:
    Significado do nome Anastasia
    Origem do Nome Anastasia

    Qual a origem do nome Anastasia: LATIM
    Significado de Anastasia

    Qual o significado do nome Anastasia: RESSURREIÇÃO.
    Significado e origem do nome anastasia - Analise da Primeira Letra do Nome: A

    Você está sempre pronto a se aventurar, muito cheio de energia, possui uma personalidade ativa e decidida. Não vê graça numa vida sem desafios. E por ser um lider por natureza, atrai as outras pessoas com seu entusiasmo. Mas é importante tomar cuidado e não se tornar uma pessoa teimosa.
    TEIMOSIA. Sacaram?
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  146. Euler, e quanto a posse dos dirigentes eleitos pela comunidade como fica? Quando será? Como será?

    ResponderExcluir
  147. O governo quer garantir o voto dos bobos dos substitutos, já que está perdendo popularidade com a nossa greve! QUE VOTINHO BARATO, MEU DEUS! PREÇO DE PROMOÇÃO, HEIN!!!

    Um aluno me perguntou: o que aconteceria se ELES (alunos) se negarem a assistir aula destes "urubus"? Eles tem esse direito? O que devem fazer?

    ResponderExcluir
  148. Por e-mail:

    "hilda marcelino:

    Euler, adorei a ideia da procissão iluminada! No tempo da minha avó existia algo parecido que tinha o nome de ENCOMENDAÇÃO DE ALMAS. Acho que não tem mais isso nas igrejas de hoje. Tô dentro e ainda convido minhas queridas alunas do magistério do Machado. Vai ser uma aula e tanto... Marque o dia e a hora.

    Hilda Marcelino
    Prof. do Machado em luta contra os ditadores".

    ResponderExcluir
  149. Pessoal, deveríamos entrar em todos os site de jornal que esta falando sobre Aécio como candidato a presidência e falar o que ele fez em Minas, o caos, as dívidas, o déficit zero que não existiu, vamos minar a candidatura dele em todos os sites de jornal, blogs e tudo o mais, e quanto mais gente fizer isso, mais comprova a veracidade dos fatos.

    ResponderExcluir
  150. Vou postar alguns site q estão falando do Aécio, e vamos mostrar quem é ele.

    Parana:
    http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?fal=1&id=1178456

    São Paulo:
    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,eu-estarei-pronto-seja-lula-ou-dilma-diz-aecio-sobre-2014,782976,0.htm

    Esse site contem os endereços eletrônicos de todos os grandes jornais, você escolhe por estado.
    http://www.guiademidia.com.br/jornaisdoriodejaneiro.htm

    ResponderExcluir
  151. Ao anônimo das 13:15.

    Não é permitido acúmulo de cargos públicos, a lei só permite a de dois cargos de professor; um cargo de professor e outro técnico ou científico; dois de médico; dois cargos de profissionais da saúde.

    Se há policiais militares ou civis exercendo atividades de professor é preciso saber se o cargo que ocupa é técnico ou científico, fora isso denuncie, porque a legislação pública não permite.

    ResponderExcluir
  152. EXIT (saída):
    - Marcharmos para uma
    NOVA REVOLUÇÃO FRANCESA, digo, à la FRANCESA.
    (Leiam, estudem a REVOLUÇÃO FRANCESA).
    No PAU BRASIL já está passando da hora.

    ResponderExcluir
  153. "O interessante deste blog é que ele se caracteriza como um espaço plural, pois todos os sentimentos se afloram por qui, tanto que há momentos de risos, mesmo com os comentários jocosos!"

    - Eh... mas quando eles ferem a ideologia de ALGUÉM,
    simplesmente não são publicados.
    FALSA DEMOCRACIA!

    ResponderExcluir
  154. Bom dia Euler!
    Neste momento tenho uma preocupação muito grande, como você sabe nós só temos o direito de trabalhar. E com isso eu pergunto a você, quem foi efetivado deve fazer o concurso ou não? Gostaria também de saber se temos que voltar para o sistema antigo de pagamento ou quando Deus iluminar o governador que ele decidir que o piso é a melhor solução, ele reposiciona todos funcionários novamente. Nós moramos em zona rural e não temos a quem recorrer. Poe isso peço por gentileza se puder me responder ainda hoje eu te agradeço em nome de meus colegas. Um abraço.

    ResponderExcluir
  155. O impeachment que alguns flamigerados comentariantes estão propondo é contra o GOVERNO FEDERAL né!!! Não, porque se tem algumas pessoas que devem sair de GOVERNO é este povo que votou a tal da Lei do Piso e são omissos, presunçosos e negligentes no cumprimento da mesma - e, como disse anteriormente, criada pelos mesmos. E Euler seja mais ponderado ao colocar as suas opiniões a cerdo do que o Governo deve fazer ou não quanto a questão dos trabalhadores em educação, pois o próprio "trabalhador" LULA levou mais de 20 (vinte) ANOS para ser presidente e nem seguer lembrou do "trabalhador" necessitado de direitos nem um dia de seu 02 (dois) mandatos, seja menos prepodente. Até ++++++++++++++

    ResponderExcluir
  156. Colegas de profissão e sofrimento. Não adianta postar nossos sofrimentos somente aqui neste blog. Vamos postar em todos os veículos possíveis todas as irregularidades que este crápula e sua corja vem cometendo. Vamos acabar com reputação dele. E do Aécio também que criou essa cadela

    ResponderExcluir
  157. Ao anônimo de 18:17
    Eu aconselho você a fazer o concurso e pedir posse para sua própria vaga na justiça. Você não perde nada se fizer o concurso e, ganha muito se conseguir tomar posse em seu cargo. Nos políticos não se confia.A situação de nós efetivados é muito duvidosa. Conquiste sua vaga na raça!

    ResponderExcluir
  158. Vejam no blog da Ivete Sangalo. A cantora terá tratamento de Chefe de Estado. Vamos comentar.

    http://ivetesangaloonline.blogspot.com/2011/10/ivete-sangalo-tera-tratamento-de-chefe.html

    ResponderExcluir
  159. Que lindinho!... tem um anônimo defendendo o anastalgia!

    ResponderExcluir
  160. É uma vergonha esse estado de Minas!!! Sou aluno e sei que o que essa governadora faz com os professores não brincadeira!!! O pior é que ele tenta se passar por preocupado com a gente, mas se ele ta mesmo preocupado porque ele não procura investir realmente na educação!!! EU NÃO QUERO SUBSTITUTOS !!!!

    ResponderExcluir
  161. Olá Euler, vamos esperar para ver o que será resolvido pelo governador mais preocupado com a Educação de todos os Estados da Federação. Minas Gerais é um Estado mais bem governado do país. Existe uma cumplicidade entre os juíses , desembargadores e até mesmo com o ministro da Educação que não reconhece a própria LEI que com certeza reconheceu como justa e oportuna para dar uma melhoradinha na vida dos educadores.

    Se considerarmos o custo de vida hoje, vamos continuar sobrevivendo, um pouco melhor.

    Leio vários comentários, de analfabetos frustrados desmerecendo a figura do professor e apoiando as punições do Governo. Essas pessoas precisam frequentar uma escola para reconhecer o valor de um professor na facilitação da construção do conhecimento. São esses ignorantes que elegem políticos desumanos, turrões, pirracentos , donos da verdade , injustos ,carrascos ,antipáticos e omissos.

    Vamos continuar lutando e remando esse barco cuja tripulação não se curvará diante das ondas bravias, grandes geleiras, tempestades e ventos. Mas chegaremos ao porto seguros de que até aqui nos ajudou o SENHOR.

    Reivindicamos o que é nosso por direito e disso não podemos abrir mão!!!

    ResponderExcluir
  162. gente..cada dia que passa eu acredito menos neste governo!! a nova atualização da Bia, só palavras, nada concreto!! ooooo vida oooo céus! ninguém merece

    ResponderExcluir
  163. Temos que denunciar as escolas!! o que está acontecendo...voltamos ontem a trabalhar e as escolas já estão fechando o segundo bimestre!! e os terceiros anos em outubro, o terceiro bimestre!! uma correria para tentar cumprir o ano no mês de janeiro!!que horror, nossos alunos reclamando de tanto trabalhos avaliativos!! e pergunto!! e a aprendizagem dos alunos como fica!! e o tempo para assimilação!! Eles estão coberto de provas e trabalhos!! ninguém está dando aula!! digo por mim que tenho duas aulas semanais, como tenho que fechar bimestre, só aula avaliativa!! tenho dó de nossos alunos!!! Alguém tem que intervir em favor dos nossos alunos!

    ResponderExcluir
  164. gente escuta essa!! minha faxineira que mora no Icaívera, disse que a Cemig irá a casa dela fazer uma avaliação de suas ligações elétricas, se as ligações e o chuveiro elétrico estiverem com defeito e consumir muita energia! irá repor toda as instalações dela e de todos os moradores do bairro! e falando que não era política!! engana que gosto!!! dinheiro pra tudo tem...menos para nós!!

    ResponderExcluir
  165. Concordo com todos vcs e acredito que muita luta e fé igual a categoria está tendo, vamos conseguir sim vencer essa luta ! =)

    ResponderExcluir
  166. Realmente fica evidente que o governo pouco se importa com a educação em nosso estado,pois sempre tenta empurrar os problemas com a barriga,tentando resolvê-los de forma rápida e ridícula.Com relação aos professores substitutos,muitos recém-formados,e outros experientes,cheguei a ouvir casos de enfermeiro que foi contratado para dar aula de Biologia por exemplo.O que é um absurdo!Acontece que nem todos os recém-formados são desqualificados para dar aula.Notei muito preconceito por parte dos professores veteranos para com os mesmos e não acho isso certo.
    É claro que os veteranos se sentiram humilhados com essa atitude do governo.Mas por que os substitutos recém-formados não tem o direito de ter o primeiro emprego?Os veteranos também já passaram pelo primeiro emprego.
    Realmente trata-se de uma situação muito delicada.

    Patrícia Elena
    (aluna do 3º ano do Estadual Central)

    ResponderExcluir
  167. Concordo que todos estão em busca do primeiro emprego mas professores que aceitam ser contratados com substitutos nao estao dando valor oque escolheram ser ...Não apóiam uma luta que também é por eles e pelos direitos deles;alem de não ajudar atrapalham.
    O calendário de reposição deve ser feito de forma que não prejudique nenhum dos alunos.


    Lucas Morgado (aluno do 3º ano do Estadual Central)

    ResponderExcluir
  168. " Legislar significa ordenar ou preceituar por lei, fazer leis. Além dessa função, compete também ao poder legislativo fiscalizar o Poder Executivo e julgá-lo se necessário, além de julgar também os seus próprios membros ". Agora eu pergunto onde esta esse ''poder'' pra julgar o desgorvenador que nao cumpre leis no nosso estado?

    ResponderExcluir
  169. O que eu não consigo entender, é como uma LEI FEDERAL, julgada no Supremo, e ganha pelo sindicato, não entra em vigor. Não sei se é incompetência do Governo Federal, em não cobrar o DESGOVERNO ESTADUAL, ou cara de pau desse DESGOVERNADOR, que virou as costas para própria classe. Os Professores, muito bem representados pelo sindicato, estão pedindo apenas o que é de direito. PISO É LEI, e até onde eu sei, lei foi feita para ser cumprida. Cumpra com as suas OBRIGAÇÕES DESGOVERNADOR !


    Victor Ferreira (aluno do 3ºano do Estadual Central)

    ResponderExcluir
  170. É quando mais eu leio mais entendo o que realmente ocorreu durante este tempo todo de greve, um descaso não só com os professores e sim com todos que se envolvem nesta educação de Minas.
    Só não concordo com os preconceitos com os professores substitutos e que até outros no mês foram dados a estes, acho que eles até podem estar errados mas isto nao significa que devemos desrespeita-lós e julga-lós mal, pois eles também tiveram direito de ter a 1º chance o 1º emprego por mais que esta não seja a forma mais coerente.

    Mayrine Chagas
    ( estutante do 3º ano do Estadual Central )

    ResponderExcluir
  171. agora,com os detalhes,vejo o grande desrespeito do governo com os professores e alunos tambem,nao se resolve o problema dessa maneira,se nosso governo continuar aginde dessa forma o futuro educacional pode estar complicado.
    no caso dos professores substitutos,se eles,pelo menos,estivessem fazendo um trabalho bem feito,nao discordaria,pois acredito que eles tambem lutaram para se tornarem professores e surge a oportunidade, profissionalmente, nao é bom deixar escapar,mesmo sendo antietico

    ResponderExcluir
  172. Cada coisa que leio fica difícil de entender o governo. A situação não foi nada boa mesmo, e meio a greve vi o tanto que esses políticos fazem 'torturas' a esses guerreiros que querem lutar pelo seu digno salário. As pressões feitas para eles (professores) são dificeis, se colocando na situação deles: ou você paga a greve e não perde seu emprego e quem sabe ganha um salário, ou você continua em greve, perde seu emprego, perde seus direitos e não ganha nada nada. Vida difícil de professor viu!

    Samuel Lucas, 109 ESTADUAL CENTRAL

    ResponderExcluir
  173. A luta dos educadores não pode pará!!!!é direito de todos um remuneração digna pelo seu trabalho indepedentemente da profissão,mas professores levem em consideração todos necessitam da educação e mais que dar aulas a missão dos professores é ensinar não só matérias mas cidadania também é preparar e abrir o campo de visão de milhares de jovens (crianças)para a vida e as impunidades que ocorrem.OS substitutos que agora realmente vagam pelos corredores também são profissionais(em sua maioria)e tem direito a trabalho como todos.
    Cristiane Oliveira (Estadual Central-3ºAno)

    ResponderExcluir
  174. Acho que os professores deveriam ter lutado mais para alcançar os seus objetivos e de uma vez por todas,mudar o nosso governo,pois não deveriam ter dado o braço a torcer e com a união de todos a greve deveria ter continuado. Entretanto, entendo que sob pressão do governo, a classe de ensino tiveram que ceder a greve para conseguir fazer com que o governo entrasse em um acordo.. Agora é ficar de olho e correr atrás das reivindicações feitas e pressionar o governo até que seus objetivos sejam alcançados. A luta não pode parar!

    Alexsandra Matos ( Escola Estadual Governador Milton Campos - 109M)

    ResponderExcluir
  175. Luciana S,aluna Estadual Central disse:

    Contratar professores substitutos?
    é um absurdo, realmente não sei o que é pior, o governo que não da a mínima para a educação mineira, ou os substitutos que não percebem o tanto que eles prejudicam os seus colegas de trabalho, que estão batalhando para um salário digno, que servirá para todos ...
    Como conseguir algo com tanta luta de uns, e falta de compromisso de outros, é muito complicado e eu admiro quem tenta, o jogo tem que mudar a final é o povo quem coloca eles para governarem.

    ResponderExcluir
  176. Os professores substitutos foram simplesmente traíras, estão atrapalhando a própria classe de lutar contra aquilo que será deles no futuro, além de serem incapazes de dar aulas do nível do ensino médio, isso com a ajuda do governo, que no futuro podem até fazer com eles o que fazem hoje e eles(futuros professores) não poderão reclamar pois hoje que eles deveriam ajudar seus companheiros de trabalho ao invés de terem os apunhalados pelas costas.
    Thiago Henrique, aluno Estadual Central, 109.

    ResponderExcluir
  177. A contratação dos professores substitutos foi o que mais me impressionou na greve, porque isso foi um desrespeito aos professores que lutavam há meses e também aos próprios contratados; sem contar com o desrespeito aos alunos, porque na minha escola estavam contratando pessoas que nem se quer tinham qualificação para dar aula. As aulas voltaram e até agora não descobri um ponto positivo de ter "parado" tanto tempo.

    Gabriela Gomes, Estadual Central

    ResponderExcluir
  178. Em primeiro lugar, quero parabenizar a todos os professores e professoras, que estiveram em luta durante os 112 dias de greve. Não é fácil lutar contra uma medida imposta pelo Governo de Minas, esse mesmo governo que age com descaso cada vez maior com a educação, que manda polícia para reprimir a juventude ao invés de apresentar novas expectativas. No entanto, os professores permaneceram em greve e mostraram que só com luta se conquista, e que por mais que o inimigo pareça grande, o povo quando se une é maior e mais forte ainda. É com a mesma combatividade que apoio a luta para que a reposição só seja feita após o pagamento dos salários, pois a greve é um direito e ninguém pode tirá-lo!

    Júlia Raffo
    Presidente do Grêmio do Estadual Central
    Estudante da turma 109

    ResponderExcluir
  179. Parabenizo os professores que mostraram e acreditaram que só com luta é que se conquista, a greve é sim um direito de vocês, mais ter aula também é um direito dos alunos. Mais contratar professores substitutos que além de não serem qualificados estavam atrapalhando um movimento que no final vão ganhar com isso é um absurdo, luta de uns e falta de atitude de outros como conseguir vencer assim?!

    Luciana Dias, Estadual Central

    ResponderExcluir
  180. PROFESSORES SUBSTITUTOS ? NO INICIO COMO ALUNO ATE APOIEI, POIS ESTAVA COM FOMES AULA, MAS OS TITULARES VOLTARAM, ACHO UMA INJUSTIÇA PAGAR SALARIOS PARA SUBSTITUTOS QUE NAO ESTÃO DANDO NEM AULA E NÃO AUMENTAM O SALARIO DOS NOSSOS GUERREIROS PROFESSORES QUE ESTÃO NA LUTA. ESPERO QUE OS POLITICOS PAREM COM A "ROBALHEIRA", QUE ESTÁ A ENCHER BOLSOS DE DINHEIRO... APÓS ESSA MUDANÇA DE CONDUTA, FAÇA INVESTIMENTOS PESADOS NA AREA DE SEGURANÇA INVESTINDO EM NOSSOS POLICIAIS, NA AREA DA SAÚDE INVESTINDO EM NOSSOS MEDICOS E NA EDUCAÇÃO INVESTINDO EM NOSSOS PROFESSORES, DANDO ASSIM DIGNIDADO PARA A POPULAÇÃO BRASILEIRA.

    Felippe Augusto Couto Silva
    Estadual Central - Turma 109M

    ResponderExcluir
  181. PROFESSORES SUBSTITUTOS ? NO INICIO COMO ALUNO ATE APOIEI, POIS ESTAVA COM FOMES AULA, MAS OS TITULARES VOLTARAM, ACHO UMA INJUSTIÇA PAGAR SALARIOS PARA SUBSTITUTOS QUE NAO ESTÃO DANDO NEM AULA E NÃO AUMENTAM O SALARIO DOS NOSSOS GUERREIROS PROFESSORES QUE ESTÃO NA LUTA. ESPERO QUE OS POLITICOS PAREM COM A "ROBALHEIRA", QUE ESTÁ A ENCHER BOLSOS DE DINHEIRO... APÓS ESSA MUDANÇA DE CONDUTA, FAÇA INVESTIMENTOS PESADOS NA AREA DE SEGURANÇA INVESTINDO EM NOSSOS POLICIAIS, NA AREA DA SAÚDE INVESTINDO EM NOSSOS MEDICOS E NA EDUCAÇÃO INVESTINDO EM NOSSOS PROFESSORES, DANDO ASSIM DIGNIDADO PARA A POPULAÇÃO BRASILEIRA.

    Felippe Augusto Couto Silva
    (Escola Estadual Governador Milton Campos-109M)

    ResponderExcluir
  182. Realmente é muito admirador a luta dos professores pelos seus direitos . Mas acho uma grande injustiça saber que muitos substitutos recebem sem trabalhar , e praticamente sem terem trabalhado . Infelizmente é a triste realidade da nossa política . E em relação a reposição , acho que o governo deveria ter o mínimo de senso e pagar ao menos o mês para os professores .. Para que assim a reposição aconteca de forma certa e proveitosa .
    Deborah Santos - Aluna Estadual Central - 102M

    ResponderExcluir
  183. Ao mesmo tempo que acho que deveriam voltar , acho que não.Pois voces tipo " cederam " pra eles.Infelizmente as coisas são conseguidas com protestos firmes. Acho que não deveriam repor as aulas , pois voces tem direito de entrar de greve e voce nao tem que pagar pela greve que teve pela qual lutar por seus direitos.Voces tão tipo voltando atras pois estão repondo as aulas da qual nao deram por motivos justos.

    ResponderExcluir
  184. Eu penso que a contratação dos substitutos foi o que mais me impressionou nessa greve, os 'professores' que estão se formando deviam apoiar os interesses da classe pois no futuro, poderá ser o emprego deles sendo tratado com total descaso pelo governo, a questão de reposição de aulas, devia ser feita em consenso com os alunos, pois muitos trabalham e não tem condições de ficar indo para o colegio, sabados e muitos menos em feriados que é considerado um dia de descanço, principalmente para os alunos do terceiro ano que estão em um ano bastante conturbado, todos correndo atras de uma faculdade para dar inicio em sua carreira.
    ESSE E DO DIA OITOO
    natalia 104

    ResponderExcluir
  185. Com certeza, apoio os professores em lutarem por um direito que é seu, pois se ficarem parados, ninguém irá agir por eles..mas contratar substitutos, que além de tudo (na maioria dos que foram contratados) não eram qualificados, mostra completamente o descaso do governo com os alunos e professores.

    ResponderExcluir
  186. Bom, eu achei um descaso com os alunos e com os professores em greve, a contratação de substitutos (que além de tudo, na maioria, não era bem qualificados). Isso mostra como o governo se preocupa conosco, e a partir do momento que houver leis, e elas não forem impostas, recorreremos a elas, nem que seja a base de greve, pois só assim garantiram um direito, já que há um descaso da parte governamental.

    Jéssica Fernandes
    E.E. Governador Milton Campos
    104M

    ResponderExcluir
  187. "Na sala de aula é que se forma o cidadão, na sala de aula é que se forma uma nação" que belíssima máxima exaltada durante a greve. Não tão belo assim é o diagnóstico da educação mineira; temos escolas sem acesso à rede de esgoto, sem um único computador, escolas que utilizam mimiográfo, escolas que não fornecem merenda, escolas sem carteiras, e mais do que isso, escolas sem profissionais motivados. Professores, parabéns pela bela luta, agora vamos todos nós divulgar para familiares, amigos, alunos, e até desconhcidos a necessidade e o caos da educação, e quanto é ruim para o bem geral do Estado ter uma gestão neoliberal, privatista, silenciadora, e corrupta.
    PSDB EM MINAS E NO BRASIL NUNCA MAIS !

    Vitor Diniz
    117 m - Estadual Central

    ResponderExcluir
  188. Concordo com a greve dos professores e acho q o governo esta com um descaso muito grande com todos, naoso professores mais tbm alunos.Apoio os professores q estao na luta; o governo nao podia por substitutos muito mais tao desqualificados quanto alguns q foram enviados as escolas.E uma falta de atica para com a nossa sociedade. Apoio as reivindicaçoes e os professores que, caso o governo nao atenda a essas reivindicaçoes, retomem a greve e lutem. Pois nada e conquistado sem luta e ficar parado nao fara o governo se adequar as leis q ele tem infrigido uma vez q a lei estadual da direito a um salario mais digno ao professor. Com tudo e percebido q o governo esta mais interessado um encher o bolso do que educar e pagar a sua populaçao. Esses sao os governantes q nos brasileiros elegemos,e é por falta de bons governantes q estamos nessa situaçao.
    D.V.S.(aluna do terceiro ano do Estadual Central)

    ResponderExcluir
  189. L.R.C.-Aluna do 3º ano do Estadual Central-
    Fica uma pergunta;
    Qual é o valor do aluno para o governo?!
    Pagar alguns professores substitutos para tentar colocar na cabeça do povo brasileiro através da mídia, que os professores estão querendo prejudicar os alunos, e usa-los como escudo para "pressionar" o governo, como assim?! Eu não entendo! Enquanto alguns lutam para tentar ganhar o que é seu por direito, outros viajam de jatinho para sua casa no campo em Kansas nos EUA , adquirido através do suado dinheiro pago pelo povo brasileiro, que muita das vezes passam fome, dinheiro também pago por esses professores, que apanham, e saem sangrando por lutar pelo o que e dele!
    Se pensarmos bem quem forma toda a sociedade e o professor, querendo ou não passamos CINCO horas de nossos dias por pelos menos 14 anos de nossas vidas, recebendo o que eles têm de melhor para nos passar.
    E difícil entender a cabeça dessa população, que quando a passagem do ônibus sobe o único comentário que ouvimos é; Mais já subiu?! E ponto final! Aceitamos e pagamos, podemos até não concordar, mas nos adaptamos. E quando o professor, que também tem sua vida e principalmente vive a sua vida em função de outras vidas, luta, sofre, abandona a sua família para entrar em uma guerra em beneficio também desses substitutos, que só pensam no próprio umbigo, vem um "governozinho" corrupto, passa por cima da lei, governo que para mim, não tem essência, moral, e muito menos FORMAÇÃO acadêmica de verdade, por que eu aposto que se pedirmos para explicar o que foi uma revolução industrial, ou quem liderou a 2 guerra mundial, e que pra mim a única parte da biologia que eles conhecem, são os animais, sim, os animais que tem na cédula do real, ou as vezes não sabe nada sobre geometria analítica, função exponencial... Que a única conta que eles conhecem é a sua conta bancaria, que muita das vezes quem movimenta são terceiros...
    Mas não é de se estranhar, porque um povo que elege um "Palhaço- tiririca" para fazer parte de um governo, só confirma o que todos já sabem, que politica no Brasil, é uma brincadeira! Nem um pouco divertida por sinal!
    O problema é que o Brasil se acomodou! Dinheiro-fama- bunda-ostentação-Mentira-POLITICA+ REDE GLOBO DE TELEVISÃO= cultura brasileira: “Enquanto te exploram e te enganam vocês gritam GOOOL”!".

    FORÇA, LUTA, GUERRA, PERCISTENCIA, VITORIA PROFESSORES!

    ResponderExcluir
  190. Durante a greve ouvi varias reclamações de alunos por conta de serem prejudicados no enem, so que particularmente eu acho que foi o momento certo, e quem ''prejudicou '' o aluno nao foram os professores, que so nos ensinaram como lutar pelos nossos direitos, e sim o estado, que em vez de ser honesto e dar o que é de direito do professor, colocou professores incapacitados para tentar tapar o sol com a peneira. Acredito que os alunos deveriam ter se juntado mais a luta do professor em vez de criticar sem saber.

    Carolina Machado - 111m

    ResponderExcluir
  191. Um absurdo o que o governo está fazendo, todo trabalhador tem direito a greve, e não devia ter os seus salários cortados. Outro absurdo é o que os policiais fazem com os professores. Tive presente em uma manifestação na Praça da Liberdade, e quase fui acertado com um cassetete, por um policial da Tropa de Choque

    ResponderExcluir
  192. M.Maia Estadual Central.2 de novembro de 2011 às 14:22

    Finalmente, após muitos dias de lutas os professores em greve obtiveram êxito em algumas reivindicações. Porém, a quem mais me chamou atenção, foi questão da reposição de aulas, no trecho: ' o governo tenta impor um calendário sem discutir com a categoria, e nem mesmo com os mais prejudicados: os alunos, o que é melhor neste caso. A reposição de aulas, para alguns alunos é uma coisa inútil, principalmente para a grande maioria do ensino médio, que trabalha e não pode ficar após o horário de aula. Uma ideia para a solução deste problema seria a mistura de turmas, os que podem aos sábados com os colegas que também podem, e assim seria feito com 6º horários e afins, claro com um remanejamento de horários, em que todos teriam o mesmo conteúdo e a mesma quantidade de aulas. Outra questão que fugiu do meu conhecimento foi a questão 'Ivete Sangalo'. O estado sofrendo tantas conturbações internas e oferecendo festa de coroação? Francamente governantes, resolva os problemas de casa primeira, depois chame os 'de fora' para a festa. Enfim, tenho que parabenizar os professores pela bela luta, e fazer um apelo de vestibulanda ( que não ficou de braços cruzados durante a greve), não permitam que meu ultimo ano escolar seja um fracasso. Obrigada.

    ResponderExcluir
  193. Enquanto nossos educadores lutam para uma remuneração justa, o governo se ocupa em condecorar Ivete Sangalo? Pura ironia!
    Em relação às reposições de aula, não sou contra nem a favor, mas eu mesma, não participarei de nenhuma, e prefiro ter falta no boletim a ter que "atrapalhar" minha vida por reposições.
    E os substitutos? O que farão com eles? Se o governo quer tê-los como professores, seria bom se eles tivessem relação com a matéria que estão dando aula; e que o governo finalmente abrisse concurso público!

    ResponderExcluir
  194. L.S.C. Aluno do Estadual Central

    Contratar professores substitutos é realmente um desrespeito aos professores que estão de greve para reivindicar seus direitos. E esses na maioria das vezes, ficam sem trabalhar por falta de alunos na sala e, quando trabalham, não tem o conhecimento para passar para os alunos. Então o governo deve pagar o salário para os grevistas voltarem aos seus postos e continuarem seu trabalho.

    ResponderExcluir
  195. Os professores como trabalhadores tem total direito a greve, e a melhoria do salário é algo que merece maior atenção do estado faz tempo. O que não pode have é o direito do estudante ser infringido. Os professores tem o direito absoluto de receber, mas também tem o dever de repor às aulas para que os alunos não fiquem ainda mais prejudicados. Nessa delicada situação, não há quem culpar se não esse governo hipócrita e a nós mesmos que os colocamos lá. Professores substitutos e sem qualificação não são uma alternativa viável para reposição e acabariam por prejudicar ainda mais o ensino dos alunos, e são um desrespeito aos professores.
    Marcos Paulo da S. Oliveira nº 20, 111.

    ResponderExcluir
  196. A contratação de “novos professores” foi simplesmente uma forma de humilhar os nossos verdadeiros professores que estavam lutando pelos seus direitos, como aluno pude comprovar que esses substitutos não têm a qualificação necessária para lecionar para nós, encaram esse emprego (que na verdade é uma grande responsabilidade) como um bico. Será que o governo acha que está nos ajudando com essas contratações? Se eles acham isso, estão bem enganados, ao invés de nos ajudar estão nos atrapalhando!!

    Estadual Central...

    ResponderExcluir
  197. V.H.L alunos do estadual central


    A reposição deve ser feita sim,mas os professores não pode ficar sem receber o salario porque muitos deles só tem esse salario pra poder se manter,e para que eles consiga fazer uma reposição e possa dar aula com qualidade eles precisam do salario pra poder amenizar a situação tensa decorrida por causa da greve.
    E a presença dos professores substitutos é absurdo, porque o governo contrata esses profissionais sendo que a maioria não tem um preparo academico qualificado pra poder entrar na sala de aula,alem disso foi muita falta de respeito dos substitutos porque ao invés deles lutarem pela a categoria deles,eles preferem receber um salario não muito bom pra poder ir na escola só pra poder bater cartão e ficar atoa sendo que não tem aula pra poder dá.

    ResponderExcluir
  198. T.F.O.C. aluna do Estadual Central
    ..."ou o governo nos paga, ou a reposição será adiada pelo tempo que for necessário. ..."
    como aluna devo dizer q essa frase me soua mal pois dizendo assim vc estao excluindo uma opinião muito importante que é a dos alunos. Estou no terceiro ano não posso pagar greve ate ano que vem e mesmo que pudesso pensa que essa reposição não valerá pois nao será possivel repor todas as aulas uma vez que nem todos alunos podem comparecer a sexto horario e ao sabados alem de que as aulas nos sabado e sexto horario sao apenas passa tempo pois conteúdo que é bom nada ! deixo claro em meu comentario que sou conta a reposição pois uma aula perdida é perdida , mas nao deixo de estar ao lado dos professores nessa luta voces merecem !

    ResponderExcluir
  199. P.P.M.S
    a reposiçao deveria ser feita? na minha opniao nao! porque eu prefiro ficar 10 vezes mais sem ter aula! doque ter que ficar aturando professor empurrando guella a baixo provas e mais provas encima de nos alunas que nao sabemos po*$@ nenhuma e aida depois evm querer dar licao de moral que naoestamos estudano! agora vai a pergunta! se todos tiram nota ruim a culpa e de quem? so sei que nao e de nos alunos que tem que aturar 5 6 materias novas por dia segudios de provas e trabalhos! que agente nao sabe de anda ! hj 1 professor entregou a prova valendo 10 pontos! muitos alunos assim como eu ficamos felizes da vida por ter tirado 3! nimguem reclamou! por nao sabiamos po#$#@ nenhuma!

    ResponderExcluir