terça-feira, 20 de setembro de 2011

A greve continua! Educadores fazem vigília e greve de fome na ALMG. Promessa de negociação foi descumprida pelo governo, que agora ameaça designados.

Urgente / Urgente / Urgente


*** Agora às 11h302m - Transmissão da vigília ao vivo na Assembleia. Aguardem. O link correto é: http://www.livestream.com/nelsonpombojr

***
Acabo de receber telefonema agora, às 10h28, do combativo colega NELSON POMBO JR. Ele está se dirigindo para a ALMG de onde tentará transmitir ao vivo tudo o que acontece por lá. Aguardemos.

*** Nova informação diretamente da ALMG (às 10h15):

Agora já são onze pessoas acorrentadas na entrada da ALMG. Estão gritando palavras de ordem, fazendo referência à indecente proposta do governo de pagar 712 reais para todos os professores.

*** O pai de aluna - sr. Paulo Roberto - e sua filha Denise acabam se acorrentar na entrada principal da ALMG em solidariedade aos educadores em greve.

Informa o comandante João Martinho, às 10h05m

Favor repassar informação para a rede de apoio.

*** Novo telefonema, 8h51m. Acaba de informar o pai de aluno, que teria peitado o major do Batalhão de choque. Sentado, ele desabafou e falou tudo o que pode. Fui informado também que o presidente da ALMG Dinis Pinheiro vai receber uma comissão do Sindicato para negociar.

*** São 08h28m. Recebi novo telefonema. Desta vez de um pai de aluno JOSÉ ROBERTO e sua filha Denise, que estão sentados entre o Batalhão de choque do governo e os nossos guerreiros e guerreiros educadores em greve que estão de vigília na ALMG.

O pai de aluno e sua filha são moradores de Vespasiano, bairro Morro Alto.

Novas informações daqui a pouco. Favor repassar para a rede de apoio.

*** Em novo telefonema, às 08h02, do comandante João Martinho, somos informados que o Batalhão de Choque da PM está posicionado próximo aos nossos guerreiros, que se encontram deitados e com os braços cruzados nas entradas e garagens da ALMG.

Repassem a informação via Twitter, e-mail, etc., para a mídia e para a rede de apoio, denunciando a possibilidade de nova violência por parte da tropa de choque da PM do governo contra os educadores em greve.

*** Bom dia turma da luta,membros do NDG,

Agora são 7h57m. Recebi agora telefonema da ALMG onde nossos guerreiros e guerreiras encontram-se em vigília. Eles dormiram nas escadarias daquela Casa e agora já se posicionam nas entradas e garagens da ALMG.

Traremos novos informes durante o dia.

Um forte abraço e força na luta!


***


Nossos combativos colegas Marilda e Abdon encontram-se em greve de fome na ALMG desde o dia 19. (Foto: Gleiferson Crow)



A combativa colega Renata pediu para o guerreiro chargista LATUFF fazer uma charge para Minas.


Recortes da nossa assembleia, pelas lentes do combativo Gleiferson Crow, membro efetivo do NDG




Sintam um pouco o clima da nossa assembleia.



E este outro é aquele do "Fora Anastasia! Fora ditador!"



Neste vídeo, os educadores gritam: 'É greve, é greve, até que Anastasia pague o piso que nos deve!"



Em Pedro Leopoldo, estudantes dão apoio aos educadores e desmascaram falácia do governo



***


A greve continua! Educadores fazem vigília e greve de fome na ALMG. Promessa de negociação foi descumprida pelo governo, que agora ameaça designados. Assembleia grita: "Fora Anastasia!"



Acabo de chegar da assembleia, que decidiu, por quase unanimidade, manter a greve geral por tempo indeterminado. Havia cerca de 9 mil educadores presentes e destes, somente duas mãos levantaram pelo fim da paralisação.

Como de costume, a assembleia estava vibrante, com grande energia. Que pena que milhares de educadores que continuam em sala de aula não tenham acompanhado estes momentos, esta clareza e esta compreensão da realidade que vivemos em Minas e no Brasil.

Minas Gerais passa por uma situação limite, entre a conquista de novos tempos, e o retrocesso político e social; entre a manutenção da carreira dos educadores e a conquista do piso, e a imposição do derradeiro fim da carreira dos educadores e da ruína da Educação pública; entre a vitória do sonho de um mundo melhor e a imposição da truculência, do controle das mentes por uma mídia vendida. É a luta entre a humanidade dos de baixo contra a robotização imposta pelos de cima, através da força da máquina do estado e do mercado.

Foi em nome do piso, da carreira dos educadores e de tudo quanto representa a nossa luta que os cerca de 9 mil educadores de todas as partes de Minas decidiram muito conscientemente manter a greve geral por tempo indeterminado. Mas, estamos conscientes de que o governo está jogando pesado, todas as fichas, chantageando, ameaçando, colocando seus cães e capitães do mato para ameaçar indefesos educadores isolados. Covardia dos fracos, que pousam de fortes, quando na verdade estão desesperados.

O governo de Minas e sua máquina não passam de um castelo de areia, que poderia ser derrubado com uma gargalhada apenas, ou se a categoria se unisse e junto dela, arrastasse em apoio milhares de pais, alunos, e movimentos sociais - estudantis, sindicais, etc.

Na assembleia de hoje, dezenas de apoiadores das mais diversas correntes e movimentos por lá aparecerem. Sindicalistas, estudantes, operários de várias categorias, além de deputados da oposição e líderes políticos e religiosos. Entre eles, o Frei Gilvander, que tem se tornado presença constante nas nossas assembleias, trazendo o seu apoio.

Durante a assembleia, ainda, houve a passagem dos e das valentes acorrentados/as, que se apresentaram debaixo de muitos aplausos. São muitos os grupos e pessoas e iniciativas, as mais variadas, construídas na base e também através da direção sindical, que se movimentaram nestes últimos 105 dias da nossa heroica greve.

O governante de plantão não teve, até o momento, a grandeza de negociar uma saída decente para a crise, pagando o piso que é direito constitucional. Preferiu se manter aferrado aos manuais ditados por governantes neoliberais e aplicados na gestão do seu padrinho, o senador-faraó.

Nem mesmo a nova oportunidade de negociação que o governo, através do seu líder na ALMG, prometera aos acorrentados - que de boa fé acreditaram na palavra empenhada -, fora aproveitada. Prevaleceu a mesma truculência: "não negociamos com servidores em greve". Como já dissemos aqui anteriormente, mais uma agressão à Carta Magna, que faculta aos trabalhadores o direito de greve.

A imagem do governador fica cada vez mais diminuída perante a opinião pública. Não foi à toa que durante a assembleia da categoria o grito de "Fora Anastasia" e "Fora ditador" tenha durado mais de 3 minutos, num coro que contagiou todos os milhares de educadores em greve e apoiadores.

Após a aprovação da continuidade da greve, com o informe pelo sindicato de que um recurso contrário à decisão do desembargador já fora apresentado no TJMG, a assembleia aprovou e discutiu também algumas atividades que já estão sendo colocadas em prática.

Uma delas é a vigília que grupos de educadores de todas as regiões de Minas começaram a fazer na ALMG. Serão 24 horas de vigília nas entradas e garagens daquela Casa, durante toda a semana, até a próxima assembleia, que acontece na próxima terça-feira, dia 27.

Além disso, continua a greve de fome, que foi iniciada ontem por dois diretores do sindicato: Marilda e Abdon. Outras atividades devem acontecer em todas as regiões de Minas, como assembleias, visitas às escolas, entre outras.

É verdade que vivemos momentos difíceis, como disse ontem. Tanto pelas ameaças que pairam sobre as nossas cabeças, como pela nossa realidade financeira, de total falta de recursos até mesmo para bancar a sobrevivência, com o corte dos nossos salários. Tudo isso acontecendo juntamente com o jogo pesado da mafiosa e canalha máquina que sustenta o governo, envolvendo a mídia vendida, parte do MP e da Justiça, além do legislativo dócil ao governo. Eles são poderosos e usam tal poder para defender seus próprios interesses e daqueles que patrocinam suas candidaturas ou cargos ou privilégios. Mas, nós somos a maioria, temos uma lei federal em nosso favor, embora neste surreal país as leis só funcionem em favor dos de cima. Por isso temos que fazer greve para cobrar a aplicação de uma lei federal.

Finalmente, quero dizer que conversei com caravanas de mais de uma dezena de cidades. Sinto-me ao mesmo tempo envaidecido pelo prestígio que este blog adquiriu em toda Minas Gerais - sem qualquer patrocínio oficial ou divulgação de qualquer entidade -, mas ao mesmo tempo, sinto cada vez mais o peso da responsabilidade que este espaço adquiriu.

Muita gente perguntava sobre o porquê do governo fazer o que vinha fazendo com a nossa categoria? Eu disse muito sinceramente: primeiro, por uma razão política. O governo quer destruir o nosso movimento, para que sirva de exemplo para todos os outros movimentos de protesto. Isso aconteceu no começo do governo do faraó aqui em Minas, padrinho do atual governante. Aconteceu também com o canalha do ex-presidente FHC, que impôs severas medidas contra os petroleiros em greve. O receituário neoliberal não convive com movimentos sociais autônomos e reivindicatórios. Eles gostam de entidades bajuladoras, que comem nas mãos deles, tal como os fascistas apregoavam em relação aos sindicatos. Uma espécie de mais um instrumento ou aparelho de dominação sobre os de baixo, como acontece com a mídia, com o judiciário, com o legislativo, com procurador da justiça, etc.

Para este governo, ter um movimento independente, fortemente organizado pela base, é tudo o que ele não deseja. Por isso, ele tudo fará para nos destruir. A prática deste governo é a de apostar na nossa divisão, promovendo pequenas vantagens para alguns segmentos, como direções de escola, que são depois chamadas a nos perseguir.

Mas, além da questão política, tem a questão econômica. O piso salarial nacional custa para o governo pelo menos mais R$ 2 bilhões por ano em relação ao subsídio. É dinheiro nosso, garantido por lei, que o governo quer confiscar para repassar para outros setores aos quais ele dá maior prioridade: empreiteiros de obras faraônicas, que depois financiam suas candidaturas; banqueiros, contratação de cabos eleitorais, salários de marajás da alta cúpula dos três poderes, etc. Entre construir estradas e estádios de futebol e pagar melhor aos educadores, não há dúvida que o governo prefere a primeira opção.

Portanto, caberá aos 400 mil educadores, principalmente aos 260 mil que se encontram na ativa, decidirem sobre o nosso presente e o nosso futuro. Não cabe somente a este blog, ou à direção sindical, ou mesmo aos guerreiros de linha de frente do NDG decidirem o que devemos fazer. Cabe a todos nós decidirmos se aceitaremos a derrota que o governo tenta nos impor, a destruição da nossa carreira com o projeto de lei do governo; a sonegação do nosso piso salarial, que é lei federal; a usurpação da democracia e da autonomia nas escolas e na sociedade; a inexistência da possibilidade de uma educação pública de qualidade e de uma perspectiva de carreira valorizada para nós, educadores.

Todos nós somos responsáveis pelo tipo de sociedade que vivemos, pelo tipo de escola que temos, pelo tipo de carreira que queremos e pelos salários que recebemos. Se acharmos que devemos nos contentar com aquilo que o governo e sua máquina estão nos impondo, então devemos voltar para as escolas, resignados, e pronto. Ao contrário, se acharmos que ainda somos capazes de lutar, de encontrar forças para convencer os nossos colegas e alunos e pais de alunos de que é preciso resistir e construir um forte movimento em prol do pagamento do nosso piso e da salvação da nossa carreira, então devemos manter a greve, fortalecê-la e pressionar este governo, até a nossa vitória.

Para esta segunda opção contem comigo e com este blog, integralmente, sem reserva, sem limite. Embora saberei respeitar a decisão tomada pela maioria ou por cada um, caso seja diferente.

Nada poderá destruir aquilo que adquirimos verdadeiramente nas nossas melhores batalhas.

Um forte abraço a todos, um beijo no coração de cada valente educador e educadora que teve e tem a coragem de enfrentar a máquina de destruir seres humanos materializada no diabólico governo de Minas Gerais e seus aliados.

Euler Conrado - professor, blogueiro, conspirador contra os de cima, membro do NDG, orgulhoso de fazer parte da categoria dos educadores de Minas Gerais. Em greve, pelo tempo que a categoria decidir.

***

P.S. Quando terminei de redigir e postar o texto acima, recebo a informação de que o piso nacional dos educadores já tem novo índice de reajuste para janeiro de 2012: 16,68%, e novo valor: R$ 1.384,00. E que Minas Gerais e Paraná foram incluídos entre os dez estados mais pobres que recebem ajuda federal para complementar as verbas do FUNDEB. Ou seja, em relação ao piso, Minas, além da pobreza espiritual dos governantes e seus aliados, continua na ilegalidade.


291 comentários:

  1. URGENTE: BANCADA DO PMDB PROMETE VOTAR CONTRA SUBSÍDIO. CONFIRA E-MAIL RECEBIDO POR ESTE BLOG (Theiaviva)
    "Tenho o prazer de informar que, com o meu voto favorável, a Bancada do PMDB decidiu votar contra o Projeto de Subsídio dos Trabalhadores da Educação enviado pelo Governo, se posicionando em favor do Piso defendido pela Classe. Podem contar não só com meu voto, mas com os oito votos do partido em favor dos professores. Estamos juntos nesta luta. Continuo ao seu dispor.
    Tadeu Martins Leite - Dep. Estadual
    Assembleia Legislativa de Minas Gerais - Gabinete do Deputado Tadeu Martins Leite
    Rua Rodrigues Caldas, 30 – Sala 105 - Santo Agostinho 30190-921 – BH
    Fone: 31 2108 589
    Frederico Drummond - professor filosofia Sete Lagoas

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos,
    estavamos a muito tempo precisando
    de ter um movimento desse para voltarmos a acreditar na força do povo!
    pelo país a fora tudo que se ouve é sobre a corrupção da classe política, a cada dia se cria novos impostos, aumentos abusivos dos salários do alto escalão!e o povo sempre calado,aceitando tudo!
    talves seja esse movimento da educação que vá dá um ponto de partida pelo país afora.
    O povo já não aguenta mais ser roubado por esses políticos canalhas!
    fora Anastasiiiia!!!e toda sua corja!!!!

    ResponderExcluir
  3. Colegas de luta,veja o porque não podemos desistir da luta.(blog da Cris,bombando)Governo de Minas receberá 1,115 bilhão em 2.012 para cumprir suas obrigações com a educação.Será que querem embolsar esse dinheiro,por isso não querem negociar?

    ResponderExcluir
  4. Se o comentário acima for verdadeiro, as luzes estão se acendendo.Torço para que seja mesmo. Aleluia!

    ResponderExcluir
  5. Acabo de ver no blog do Rogério Correia que os deputados da oposição vão entrar na justiça(MPE STF) para nos pagar o piso e tbém vão pedir intervenção federal para nosso satanazia por não pagar nosso piso.A coisa aqui vai ferver!Vou adorar!kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. que bom meu Deus!! que notícia boa essa do anônimo das 23:02! mas gás para nós!!

    ResponderExcluir
  7. http://blogmcris.blogspot.com/?spref=tw
    vc viu? Vem dindin para a educação aí.

    ResponderExcluir
  8. MEU DEUS, PROTEJA NOSSOS COMPANHEIROS QUE ESTÃO EM VIGÍLIA NA ALMG!! PRINCIPALMENTE AOS COLEGAS QUE ESTÃO FAZENDO GREVE DE FOME!! A NOSSA FOME É DE JUSTIÇA, LIBERDADE E DE VALOR PELA NOSSA PROFISSÃO!!

    ah... a assembléia estava linda!!perdeu quem não foi!!

    ResponderExcluir
  9. Estamos no momento mais delicado das negociações,pois o governo tem certeza que com as atitudes que tomou e tomará nesses próximos dias os professores voltarão para a sala de aula. E podem ter certeza que a categoria não vai mais acreditar no poder da greve e do sindicato se isto acontecer. No ano passado desistimos antes da hora, confiamos nas promessas do governo e dançamos.Acho que é até por isso que os colegas professores não aderiram ao movimento deste ano.Mas Euler guerreiro confio nas coisas que você diz no seu blog e quando chego do outro trabalho que tenho, a 1ª coisa que faço é abrir o seu blog. Obrigado por toda esta força que está nos dando .Um grande abraço a todos os colegas de luta.

    ResponderExcluir
  10. DANIEL BECHARA - AGUAS FORMOSAS20 de setembro de 2011 às 23:22

    MATÉRIA DO JORNAL O GLOBO, FALA DO REAJUSTE SOBRE O PISO EM 2012, 16,6%. MAS, O MELHOR É QUE MINAS VAI RECEBER DINHEIRO DO FUNDEB PARA ISTO. E AGORA, RENATA VILHENA, QUAL SERÁ A DESCULPA?

    http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2011/09/20/piso-nacional-dos-professores-subira-16-6-em-2012-para-1-384-99-406786.asp

    O SINDICATO TEM QUE FICAR ATENTO SOBRE ISTO, COBRAR E DIVULGAR

    ResponderExcluir
  11. Tenho o prazer de informar que, com o meu voto favorável, a Bancada do PMDB decidiu votar contra o Projeto de Subsídio dos Trabalhadores da Educação enviado pelo Governo, se posicionando em favor do Piso defendido pela Classe. Podem contar não só com meu voto, mas com os oito votos do partido em favor dos professores. Estamos juntos nesta luta.

    Continuo ao seu dispor.


    Tadeu Martins Leite
    Dep. Estadual


    Assembleia Legislativa de Minas Gerais
    Gabinete do Deputado Tadeu Martins Leite
    Rua Rodrigues Caldas, 30 – Sala 105
    Santo Agostinho
    30190-921 – BH
    Fone: 31 2108 5899

    ResponderExcluir
  12. Vejam esta noticia no site do uol:

    20/09/2011 - 21h08
    Piso nacional do professor deve ter reajuste de 16,68% e passar para R$ 1.384 em 2012
    Rafael Targino
    Em São Paulo
    A memória do cálculo de lei orçamentária para 2012, enviada ao Congresso Nacional pelo Ministério do Planejamento e divulgada nesta terça-feira (20) prevê um aumento de 16,68% no valor mínimo investido por aluno pelos governos municipais, estaduais e federal. A diferença entre um ano e outro neste valor é o cálculo utilizado pelo MEC (Ministério da Educação) para o piso nacional dos professores: por conta disso, o salário mínimo docente deve ir dos atuais R$ 1.187 para um valor em torno de R$ 1.384.
    O total mínimo investido por aluno do ensino fundamental passará dos R$ 1.722,05 para R$ 2.009,45. A origem desse dinheiro é o Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica) e os Estados que não conseguem atingir esse mínimo recebem uma complementação da União.
    Pela primeira vez, Minas Gerais e Paraná precisarão receber o dinheiro, geralmente destinado a Estados mais pobres. Piauí e Rio Grande do Norte vão conseguir pagar o valor. Os outros Estados que continuam na lista são Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba e Pernambuco. No total, a complementação chegará a R$ 9.603.858.15 em 2012.
    Os valores exatos devem ser definidos em breve pelo Ministério da Educação.
    Salário
    O valor mínimo pago aos docentes estava sendo contestado por alguns Estados até uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), em abril, que decidiu que o total deveria ser encarado como vencimento básico.
    Desde então, professores vêm fazendo paralisações para garantir o direito e os Estados tentam se mobilizar para pagar o valor. O caso mais emblemático é o de Minas Gerais, onde os docentes estão parados há mais de cem dias. Eles pedem o pagamento do piso definido pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), calculado em R$ 1.597,87, mas anunciaram que aceitarão negociar o valor nacional mínimo.
    Investimento por aluno
    O valor investido por aluno já era considerado insuficiente para uma educação de qualidade em 2011. Cálculos do CAQi (Custo Aluno Qualidade Inicial), feitos com base no PIB (Produto Interno Bruto), mostram que o valor deveria ser de, no mínimo, R$ 2.194,56 -ainda acima do previsto para 2012.
    http://noticias.uol.com.br/educacao/2011/09/20/piso-nacional-do-professor-deve-ter-reajuste-de-1668-e-passar-para-r-1384-em-2012.jhtm

    ResponderExcluir
  13. Caro Euler,
    saiu reportagem no site UOL/ Folha de S. Paulo que o piso será reajustado em Janeiro e seu valor de 1.187,00 sobe para 1.384,00, um reajuste previsto de 16,68%.

    CONFIRAM.

    ResponderExcluir
  14. gostaria que vc chamasse os professores de alvinópolis que não estão indo a BH. eles param mas não viajam. que a partiipação fosse maior.

    ResponderExcluir
  15. OLÁ GRANDE BLOGUEIRO E MESTRE EULER,

    apesar de toda esta duríssima e gigantesca batalha contra este desgoverno e toda sua máquina de moer gente, penso que deve ter uma luz no fim do túnel;

    pois não é possível estes insanos agirem com tanta insensatez e perversidade e não ter ninguém , em nome da Lei pra parar esta corja;

    Deus há de nos apontar uma saída.

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Precisamos de força para continuar a greve e sair dela com saúde para festejarmos a vitória.O seu blog é uma referencia para o educador, pois as suas palavras revigora as forças perdidas.Obrigada professor Euler.
    Lúcia Norte de Minas

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Que bom poder contar com você. Esse greve ficará na história, mas você também.
    Recebi email do dep Tadeu Martins com as mesmas informações postadas. Como estou sempre com um pé atrás com esses políticos,espero que eles compram com o acordo.
    Obrigada pela palavras de força!
    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Não estou entendendo mais nada!Até poucos dias tinha propagandas dizendo que Minas crescia em proporções chineses,agora está incluída entre os dois estados mais pobres ?Já começou ser desmascarado!A casa vai cair,nos aguarde,seu governador de truculências!

    ResponderExcluir
  19. GRANDE EULER,

    gostaria de expressar aqui um alerta:

    gente , presta atenção nestes deputados

    JOÃO LEITE (viram a declaração imbecil que ele deu hoje par o jornal O Tempo? uma fala insultuosa a nós, confiram.

    Gustavo Valadares, fiquem de olho neste tb.


    João Vitor Xavier, comentarista de futebol da itatiaia e comentarista(?) do jornal da alterosa, aliás comentarista de butiquim.

    Um tal com sobrenome Perrela, fiquem de olho tb.

    Além do Bastião e ... vão ficando de olho aí gente no resto desta cambada espúria, INIMIGOS DA EDUCAÇÃO

    ResponderExcluir
  20. Que coisa feia de admitir governo engana o povo.Diz inverdades para controlar pessoas e poderes a seus interesses. Repreende e reprime.Apresenta-se como ex-professor e advogado, envergonha as duas categorias e a nação brasileira. Tudo isto em ínício de governo. Meu Deus o que será do povo mineiro ? É preciso recorrer a todas as instâncias federativas, quem sabe a ONU e tudo mais. O sujeito é o quê? Força na luta professores a educação é prioridade para todas as sociedades sejam de gente ou de bichos. Está é uma realidade para evitar conflitos e viabilizar a vida em sociedade. O que aconteceu hoje só fortalece o movimento.Ninguém pode abrir mão da democracia e da dignidade. Que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  21. Euler, ninguem fala mais na Comissão.

    ResponderExcluir
  22. Minas está na pobreza,mais quem a deixou assim?Será a Cidade Administrativa ou a má administração com o dinheiro público.Onde foi parar o nosso dindin? No bolso dos professores tenho certeza que não!

    ResponderExcluir
  23. EULER,

    será que o governo federal não vai intervir em Minas?

    não estaria na hora de começar a campanha paro o IMPEACHMENT deste desgovernador infeliz?

    o STF não poderá publicar o resultado final a qualquer momento?

    e o piso que terá reajuste de 16,68%, isto não nos dá mais alento neste momento?

    ResponderExcluir
  24. Depois dessa ORDEM de 48 horas para que todos os professores retornem às salas de aulas, FOR DESOBEDECIDA, o que mais restará ao governador? Coitado! Qual será a próxima ORDEM?

    Continuem na luta! Olha o e-mail que a SEE enviou para as escolas.

    Senhor(a) Diretor(a),

    Informamos que os servidores efetivos, efetivados e designados que, apesar da declaração da ilegalidade da greve pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, permanecerem em greve continuarão tendo suas faltas lançadas como Falta Greve.

    Atenciosamente,

    Antonio Luiz Musa de Noronha
    Subscretário de Gestão de Recursos Humanos

    ResponderExcluir
  25. Se Minas está realmente quebrada ,a Copa vai ser realizada com nosso dinheiro? Mais não vai mesmo!

    ResponderExcluir
  26. Que Deus abençoe ao professor Euler e a todos nós profissionais da educação.Que continuemos nos informando através desse blog para que possamos escolher melhor os nossos representantes."Agindo Deus quem impedirá?"

    ResponderExcluir
  27. Euler,

    esta ignomínia que este desgovernador insano tem perpetrado contra os educadores e à gente de bem deste glorioso estado haverá de ter um limite.
    BREVE, ESPERAMOS, QUE ESTE INFELIZ SEJA DESMASCARADO PELA LEI.

    O SUPREMO VEM AÍ!

    AGUARDEM!!!

    ResponderExcluir
  28. A você e os professores, bravos e guerreiros que permanecem na luta, meus parabéns.
    Vocês são um exemplo, obrigada por mostrar que ainda existem pessoas dispostas a lutar por uma sociedade melhor.

    ResponderExcluir
  29. EULER

    VAMOS CONCLAMAR:

    JUSTIÇA! JUSTIÇA! JUSTIÇA!

    O SUPREMO VEM AÍ!

    COM DEUS HAVEREMOS DE VENCER!

    ResponderExcluir
  30. Euler,no relatório de hoje o sind ute continua defendendo o piso da CNTE

    ResponderExcluir
  31. EULER,

    isto que está acontecendo aqui em Minas Gerais parece um surrealismo, nunca se viu tantos absurdos cometidos por este ditadorzinho de quinta categoria e seus asseclas.

    E tudo ao arrepio da Lei, todos estão abismados com estas loucuras e insanidades.

    Os educadores e o povo de bem desta terra estão vivendo tempo de muita provação.

    ATAQUES AO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.

    AFRONTA À NOSSA CARTA MAGNA.

    INSULTO AOS EDUCADORES E À SOCIEDADE(PAIS E ALUNOS E PESSOAS CONSCIENTES).

    UTILIZAÇÃO DE RECURSOS ESCUSOS: PROPAGANDAS MENTIROSAS, GOLPES BAIXOS, INTIMIDAÇÃO, NÃO CUMPRIMENTO DE ACORDOS, INTRANSIGÊNCIA, ARROGÂNCIA.

    CRIMES DE LESA HUMANIDADE.

    IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.



    O SUPREMO VEM AÍÍÍÍ !

    ResponderExcluir
  32. Que coisa linda está acontecendo em Minas Gerais. Que pena que alguns professores não estão vendo isso, pois estão dentro das salas de aula com os olhos vendados e uma corrente nos pés. Que tristeza!

    Mas sou otimista. Tenho certeza que as correntes serão quebradas e eles conseguirão enxergar essa coisa linda que está acontecendo.

    Força! Vocês estão chegando lá! Parabéns.
    A batalha não está ganha, pelo contrário. Muitas lutas pela frente, mas vocês estão no caminho certo.

    Multipliquem os correios!!! Encham as caixas postais de todos os professores!!!

    É Agora ou Nunca!

    ResponderExcluir
  33. ESTIMADO EULER,

    QUE AS ORAÇÕES DE TODOS QUE TENHAM SUA FÉ NOS FORTALEÇAM E QUE AS VIBRAÇÕES POSITIVAS DE MILHARES E MILHARES DE MENTES DE BEM NOS CONDUZAM À VITÓRIA.

    OBRIGADO FREI GILVANDER E A TODOS(AS) QUE ORAM POR NÓS E NOS APOIAM.

    COM DEUS HAVEREMOS DE VENCER!

    ResponderExcluir
  34. Aqui está o vídeo: fora Anastasia! Fora ditador!

    http://www.youtube.com/watch?v=rGc8ZsZZN9I

    ResponderExcluir
  35. EULER, QUE TAL SE TODOS NÓS CANCELÁSSEMOS A ASSINATURA DESSES JORNAIS E REVISTAS QUE NÃO EST
    ÃO NEM AI PELA ATUAL SITUAÇÃO DE TODOE PROFESSORES DA ESCOLA PÚBLICA.PRINCIPALMENTE EM MG

    ResponderExcluir
  36. Intervenção federal neles!Quero vê-los pularem que nem sapos!Já está esgotando suas maldades!Não vamos cair nessa armadilha de votar,é isso que eles querem.Mandem aquelas doidas darem aulas e ganhar nosso salário no final do mês,quem sabe assim elas entendam o que passamos!

    ResponderExcluir
  37. E-MAIL ENVIADO AGORA A POUCO ÀS 23:21 AO SENADOR CRISTOVAM BUARQUE.

    cristovam@senador.gov.br


    Exmo Sr. Senador Crsitovam Buarque,


    Vimos até V. Exa,.pedir SOCORRO para os professores de Minas Gerais.

    Estamos sendo massacrados e humilhados pelo Governo do Estado

    Hoje (20/09/11), estamos completando 105 dias de luta, com salários cortados e todo tipo de humilhação.

    Estamos cansados e doloridos de tantos sofrimentos.

    Temos dois companheiros em GREVE DE FOME, na Assembleia legislativa.

    Estamos bastantes DESESPERADOS com tantas INJUSTIÇAS.

    O Governo Federal finge que não nos veem.

    O Governo do Estado está implantando uma ditadura absurda e horrorosa em Minas Gerais.

    Com a Assembleia Legislativa ou Homologativa.

    Com o Ministério Público omisso.

    Com a imprensa comprada com gordas verbas publicitárias.

    E NÓS LUTANDO SIMPLESMENTE PELO CUMPRIMENTO DE UMA LEI FEDERAL, A LEI DO PISO SALARIAL PROFISSIONAL NACIONAL.

    Sem ninguém a nos ouvir, resolvemos gritar por SOCORRO no e-mail do amigo da Educação Brasileira, o nosso amigo Senador Cristovam Buarque.

    Pedimos que o Sr. faça ecoar este nosso SOS.

    PROFESSORES EM GREVE DO ESTADO DE MINAS GERAIS.

    ResponderExcluir
  38. Gente se esse governador(a) mesmo depois de quase 4 meses de greve ainda não pagou o piso, imagine o reajuste de 16%. Acho que só um milagre fará nossos políticos cumprirem essa lei. Porque senão todo ano começará com a greve pelo rejuste do piso. Ah não viu, fessô sofre demais gente.. ô luta senhor!!!

    ResponderExcluir
  39. Ganhamos um presente do Ministro Joaquim Barbosa, no dia 05/09/11, e não soubemos aproveitá-lo.


    Entrementes, observe-se o que decidido na Rcl 2.576 (rel. min. Ellen Gracie, Pleno, DJe de 20.08.2004).
    Publique-se.
    Brasília, 05 de setembro de 2011.

    Ministro JOAQUIM BARBOSA
    Relator

    AS OPORTUNIDADES QUE NÃO APROVEITAMOS, ELES AS APROVEITARÃO.

    PRECISAMOS RECORRER AO STF, URGENTEMENTE DESDE O DIA 05/09/11.

    ResponderExcluir
  40. Por tudo que passamos, hoje, uns tão próximos e outros tão distantes, mas todos inseridos na mesma luta, há uma sensação, por um momento, que a esperança vai se esvaindo, mas só por um momento, até que... me vem à cabeça, a lembrança de FÊNIX, uma ave que segundo a mitologia grega quando “morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica da fênix é sua força [...] A crença na ave lendária que renasce das próprias cinzas existiu em vários povos da antiguidade. Em todas as mitologias o significado é preservado: a perpetuação, a ressurreição, a esperança que nunca têm fim.

    Então, assim como a FÊNIX, precisamos RENASCER a cada dia e ...

    Começar de novo e contar comigo
    Vai valer a pena ter amanhecido
    Ter me rebelado, ter me debatido
    Ter me machucado, ter sobrevivido
    Ter virado a mesa, ter me conhecido
    Ter virado o barco, ter me socorrido

    Começar de novo e só contar comigo
    Vai valer a pena ter amanhecido
    Sem as tuas garras sempre tão seguras
    Sem o teu fantasma, sem tua moldura
    Sem tuas escoras, sem o teu domínio
    Sem tuas esporas, [...]

    Disponível em: http://letras.terra.com.br/ivan-lins/99567/ Acesso em: 21 de set de 2011.

    Amanhã, será outro dia!

    EDUCADORA MINEIRA

    ResponderExcluir
  41. Saudações aos combativos e resistentes professores! No momento a luta é uma das poucas coisas que enobrecem a nossa profissão.
    Uma colega sugeriu uma ideia que no primeiro momento achei ingênua...mas que pode ser boa...segue para a avaliação do blog mais seguido por profissionais da educação do Brasil:
    Coletar assinaturas da população em apoio à greve. Se milhões de assinaturas vira até projeto de lei, talvez milhares de assinaturas engrosse o apoio ao movimento legitimando-o ainda mais, afinal é um movimento favorável ao povo. Se 20 mil pessoas em greve conseguirem 5 assinaturas cada já dá 100 mil assinaturas...esse número pode tranquilamente ser aumentado por 10...o que vc Euler e os seguidores acham? Abraços Alex bh

    ResponderExcluir
  42. Boa noite,companheiros;
    Sou designado.Tinha acabado de chegar na assembléia e o meu diretor me liga,dizendo que se eu não voltasse hoje,seria exonerado.Preciso de orientações...

    ResponderExcluir
  43. Bom dia a todos.

    A polícia federal devia investigar os gastos abusivos do Estado de MG com propagandas, tanta propaganda para tão pouca eficiência dos projetos apresentados.

    Força na luta.

    #queromeupiso#queremnoscalar

    ResponderExcluir
  44. DEputados inimigos da educação:
    Sebastião Costa,
    Cássio Soares,
    Rômulo Viegas,
    Duarte Bechir,
    Delvito Alves,
    Gustavo Valadares,
    Dalmo Ribeiro Silva,
    Carlos Mosconi,
    Drº Viana,
    Antônio Carlos Arantes,
    João Leite,
    Célio Moreira,
    Lisa Prado,
    Bonifácio Mourão,
    João Bosco,
    Inácio Franco,
    Rosângela Reis,
    Luís Humberto Carneiro,
    Dinis Pinheiro.Estou assistindo a TV ALMG todos os dias, desde o dia 16 de junho. Tô de olho! Tô de greve! Não esquecerei de vocês na próxima eleição! E comigo, terão milhares de alunos, pais, professores, serviçais, funcionários,que sempre perguntam em quem votam? E a minha lista não acabou, infelizmente! Está em tempo ainda de vocês trocarem de time. É só dar um voto contra o subsídio e confirmar em alto e bom som em plenário na ALMG.

    ResponderExcluir
  45. "100 dias sem aula. Isso é uma vergonha"
    Jornal da Noite - Band

    http://www.youtube.com/watch?v=2QdqYgzRD0g&feature=related

    ResponderExcluir
  46. NOTA DO SIND UTE,DE RECURSO NO TJMG.

    ISTO NÃO ADIANTA,É CHOVER NO MOLHADO, É JOGO DE CARTAS MARCADAS.
    A PRÓPRIA NOTA DO BLOG CONFIRMA.
    NÃO ADIANTA FICAR CHORANDO.

    TEMOS QUE AGIR COM FIRMEZA NO LOCAL CERTO(STF), CONSISTENTEMENTE E CONSTANTEMENTE.

    PORQUE NÃO RECORREMOS NO STF?

    ALGUMA COISA CONTRA?

    VOU LHES DAR UM MOTIVO:

    - GANHAMOS UM PRESENTE NO DIA 05/09/11, E NÃO SOUBEMOS USÁ-LO ATÉ AGORA.
    VEJAM:

    Entrementes, observe-se o que decidido na Rcl 2.576 (rel. min. Ellen Gracie, Pleno, DJe de 20.08.2004).
    Publique-se.
    Brasília, 05 de setembro de 2011.

    Ministro JOAQUIM BARBOSA
    Relator

    VOCÊS SABEM O QUE ISTO SIGNIFICA?

    TALVEZ,PARTE DE NOSSA VITÓRIA.

    ResponderExcluir
  47. Todos nós sabemos das INVERDADES apregoadas pela mídia VENDIDA e pelo TJMG ~> tribunal de (IN)justiça de Minas.

    Mas hoje passaram do limite: O MGTV-2ª edição afirmou que, de acordo com o TJ, NENHUM recurso foi protocolado pelo SINDUTE naquele tribunal.
    Jurídico do sindicato, exijam direito de resposta,
    imediatamente!!!!!
    Maria de Lourdes

    ResponderExcluir
  48. Companheiros

    Segue abaixo link para acesso ao Parecer do PL 2355/2011 , em tramitação na ALMG . O parecer foi elaborado por Carneiro e Ribeiro Advogados a pedido da Associação dos Diretores de Estabelecimentos Oficiais de Ensino de Minas Gerais - ADEOMG .

    O PL 2355/2011 tem provocado muitas discussões entre deputados da base do governo e da oposição , na ALMG . O escritório de advogados que elaborou o parecer não está ligado a nenhum dos grupos políticos citados acima , ou seja , é neutro .

    http://direitodoservidor.files.wordpress.com/2011/09/parecer-cer-07-analisa-pl-2-355-de-2011-adeomg.pdf

    ResponderExcluir
  49. PORQUE NÃO RECORRER AO STF?

    ResponderExcluir
  50. Cara,
    tô rouca e meu ouvido tá zumbindo até agora com o som do apito que levei e o grito: " fora ditador" não sai da minha cabeça, colou e pronto. Vou dormir ouvindo e deleitando com aquela maravilha que foi a assembleia. E a polícia disse que só tinham 2.000 pessoas. Tão precisando voltar pra escola. Ôps, ñ tem minguém lá e quem tá é igual a minguém. Apesar de achar que "IMPEACHMENT" é mais bonito e mais chique que "fora Anas..." (me recuso a dizer este nome)rsrsrsrs - foi mto bom gritar e imaginar que tava "todo mundo" tremendo dentro da ALMG e alguns com seus celulares a postos com transmissão ao vivo para o "Hitlerzia e as senhoras malvadezas" escutarem o chão de Minas tremendo ao grito de IMPEACHMENT, digo, de "fora ditador".
    Nosso piso tá chegando, mas agora quero o impeachmente também!

    E tenho dito!

    Karla Vivian, BH.

    ResponderExcluir
  51. Para quem não esteve lá, mais um vídeo do "Fora Anastasia". Este com duração de mais de 3 minutos:

    http://www.youtube.com/watch?v=OgxbWkojNWM

    ResponderExcluir
  52. Gente,além dos inmeros motivos que temos para fazer greve,aumentaram mais dois:

    1.correção do piso em janeiro de 2012
    16,68%,correção do suicídio 5% em abril.Valor do PISO em janeiro 2012: 1.384,00,suicídio 1.320,00
    2.Repasse do governo federal para educação de minas 1.114. bilhões

    E tem colega que tá em sala ACOOOOORDAAAAAA!!!!!!

    O desgoverno já sabia disto por isso o desespero para infiar o suicídio guela abaixo.SUICÌDIO NEM F...

    QUERO O MEU PISO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!

    È GREVE ATÉ A VITÓRIA!!!!!

    José Henrique

    ResponderExcluir
  53. O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL,
    certamente,
    há de colocar este Desgovernador mineiro
    no lugar que ele merece.

    GENTE,
    O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
    está só esperando a hora certa para
    derrubar de uma vez por todas
    o Desgoverno mineiro, que
    INSISTE EM NÃO ACATAR A LEI 11738/2008 por ele (STF)
    promulgada.

    ResponderExcluir
  54. NÃO SOU DA ÁREA EDUCAÇÃO.
    O PROBLEMA DOS PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO
    É A ATITUDE COVARDE QUE OUTROS PROFESSORES ASSUMEM, FURANDO A GREVE (como sempre tenho podido observar).
    Profundamente lamentável.
    Mas ... continuem FIRMES na LUTA, como diz o blogueiro de vocês, porque o GOVERNO FEDERAL e o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL não vão aceitar esse tamanho DESRESPEITO do Governo de Minas Gerais.
    José Lourenço (engenheiro eletrônico)

    ResponderExcluir
  55. Gente, "me ajudem aí"; confiram comigo as ENTIDADES que estão sendo desrespeitadas pelo DESGOVERNO MINEIRO:
    01) SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
    02) MEC (Ministério da Educação e Cultura)
    03) CÂMARA DOS DEPUTADOS QUE APROVARAM A LEI DO PISO SALARIAL PROFISSIONAL NACIONAL (PSPN)
    04) A PRESIDENTe DILMA ROUSSEFF e o EX-PRESIDENTE LULA
    05)CNTE
    *** Quem quiser, adicione mais a essa lista.
    obs.: Cá pra nós, "DESRESPEITAR O SUPREMO" ("me ajudem aí, gente! Esse Desgovernador... (Deu a "LOUCA" no mundo??????????????????????????????)
    VAMOS ACORDAR, professores que "ainda" estão em sala de aula.

    ResponderExcluir
  56. NDG de Plantão
    Resposta dos verdadeiros Mestres
    a esse governo ditador

    GREVE educação do PISO em Minas Gerais
    http://www.youtube.com/watch?v=HG5l_1TxsnE

    O nosso PISO vai ser pago na marra.
    Buscaremos forças nos mais longínquos lugares
    do UNIVERSO! E juntos iremos mandar para o fim do mundo, essa coisa ruim que paira sob o céu límpido de Minas Gerais.

    Força companheiros.

    Gleiferson Crow
    LEIA: o Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  57. PAULO DINALI JUIZ DE FORA21 de setembro de 2011 às 01:45

    EULER O NDG DE JUIZ DE FORA ESTA FIRME. SO SAIO DA GREVE COM O PISO E AGORA QUERO O FIM DESSE DESGOVERNO. FEREI DE TUDO PARA ESTAR EM BH NA PROXIMA TERÇA.

    ResponderExcluir
  58. È PRA RIR OU PRA CHORAR? PARECE PIADA...

    Segundo o deputado João Leite (PSDB), "Minas Gerais enfrenta um momento delicado de sua história. Pela primeira vez vemos um sindicato desrespeitando uma decisão da Justiça. Decisão da Justiça não se discute, cumpre-se”.

    Essas são palavras de um carneiro, pau mandado do (dês) governo de Minas, cínico, que deveria tomar vergonha na cara.
    PORQUE NÃO CUMPREM A LEI FEDERAL QUE ESTIPULA A LEI DO PISO PARA OS EDUCADORES?

    E QUE JUSTIÇA TEM EM MINAS?

    LUTAMOS PARA DERRUBAR A DITADURA CORONELÍSTICA INSTALADA POR UM (DES) GOVERNO, COM APOIO DE UMA MÍDIA VENDIDA, UM MINISTÉRIO PÚBLICO E JUDICIÁRIO CORROMPIDO, UMA POLÍCIA REPRESSORA, E UMA ASSEMBLÉIA HOMOLOGATIVA COMPOSTA EM SUA MAIORIA POR UMA CARNEIRADA!

    Dessa forma o que será da nossa querida Minas Gerais? Que tipo de educação (minúscula) teremos aqui?

    PRECISAMOS RESISTIR! EM NOME DA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE, EM NOME DA NOSSA CARREIRA, EM NOME DA NOSSA DIGNIDADE...!

    Companheiro Euler e NDG , quando se parece que não tem jeito, O NOSSO CRIADOR APONTA UMA SOLUÇÃO, POIS CERTAMENTE DEUS ESTÁ CONOSCO! OREMOS E TENHAMOS FÉ E PERMANEÇAMOS NA LUTA!

    COM LUTA, COM GARRA, O NOSSO PISO SAI NA MARRA!!!FORA OS INIMIGOS DE MINAS GERAIS!!!

    Professor Odair José

    ResponderExcluir
  59. NDG em Video
    A verdadeira praça da Liberdade tem nome

    ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais)

    http://www.youtube.com/watch?v=IHNw85j5pq0


    abraços e juntos na luta!

    Sem piso, continuamos fora da escola ...

    E a culpa!? É dessa coisa que ocupa a cadeira de um governador em Minas Gerais.

    Gleiferson Crow
    LEIA: o Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  60. Pessoal, tentei novamente sensibilizar o CQC, como eles são de São Paulo, eles não recebem as verbas mineiras, então vale a pena tentar...

    http://cqc.band.com.br/protesteja.asp

    "CQC, só vocês para escancarar para o Brasil a ditadura que acontece em Minas Gerais.

    A lei federal 11.738/08 (Lei do Piso Salarial Profissional Nacional) já está mais que aprovada pelo Supremo e ninguém obriga os estados e municípios a cumpri-la. Em Minas, desde 08 de junho, nós, professores, estamos em greve completando hoje 105 dias de greve para reivindicar o simples cumprimento da referida lei. O piso para o profissional com formação de nível médio em 2011, pelo MEC, é de R$ 1.187 para até 40 horas.

    O governo Anastasia, ao invés de simplesmente cumprir a Lei Federal 11.738/08, juntamente com as Leis Estaduais 15.293/2004 e 15.784/2005 - Plano de Carreira e das Tabelas dos Educadores, o que acabaria de vez com esta greve, usa de artifícios para perseguir o professores designados (não efetivos). Até ferir a lei de greve, ele feriu. Contratou professores (até desabilitados para o cargo) para substituir os professores do 3º Ano do Ensino Médio. Agora está tentando contratar para todos os anos.

    E, diga-se de passagem, a última contratação de 2 mil "professores" para o 3º ano do Ensino Médio designou pessoas sem licenciatura. A desculpa era a preocupação com estes alunos do 3º ano que irão prestar o ENEM. Agora, a desculpa é a preocupação com o ano letivo. Se estivesse realmente preocupado, o governo mineiro já teria anunciado o cumprimento da lei 11.738/08 pelo menos a partir 24 de agosto de 2011, quando o STF publicou o Acórdão da ADI 4167 (de outros governadores que tentaram acabar com a lei do piso).

    Depois de todos esses dias de greve, ele apareceu em agosto com a proposta de pagar o piso de R$ 712,00 (proporcional para 24 horas para o profissional com formação no Ensino Médio) a partir de janeiro/2012 para todos os níveis de escolaridade (de Formação de nível médio a doutorado) e qualquer tempo de serviço (0 a 30 anos). Ou seja, acabando com a carreira e a vontade de melhorarmos nossa formação. Em janeiro, o valor já será outro, de acordo com a lei do piso que já fixou o reajuste em 16,6%. E o nosso plano de carreira prevê 22% a cada nível. Ou seja, seria R$ 868 para Licenciatura Curta, R$ 1.060 para Superior Completo, e assim por diante. Fora 20% de "pó-de-giz", 3% a cada 2 anos de carreira, e outras vantagens adquiridas ao longo da carreira.

    (continua)

    ResponderExcluir
  61. (continuação)

    Anastasia é tão incoerente que, desde janeiro o sindicato vem tentando se reunir com o governo para negociar a aplicação do piso. Ele nem se pronunciou, então entramos em greve. Agora, seu discurso é que não negocia com grevista. Ou seja, não negocia com ninguém. É do jeito que ele quer e pronto. Parece criança fazendo pirraça!

    E o Ministério Público de Minas não faz nada. Ao invés de fazer seu papel de fiscalizar o cumprimento das leis, somente faz as vontades do governo mineiro. Deve ser o medo de perder o cargo da direção da Light, que o governador Anastasia concedeu ao Procurador de Justiça Fernando Antônio Fagundes Reis, para dirimir a constante pressão desse órgão ao executivo mineiro, por causa dos maus serviços prestados pela Cemig.
    Agora o MP já conseguiu declarar nossa greve abusiva no TJMG, ferindo a nossa constituição federal. O Sindicato está recorrendo.

    O ministro Fernando Haddad já falou que vai ajudar nas negociações. Ficou só na fala.
    A presidenta, no dia 16/09, também falou que vai ajudar nas negociações. Ficou só nisso, pois foi dar uma voltinha nos EUA.

    O Ministério Público do Rio Grande do Sul, que parece ser independente, já se posicionou a favor do cumprimento da lei do piso.

    Nosso governador está rasgando, a olhos vistos, a Constituição Federal. Ele tem a maioria absoluta no Legislativo (faz o que quer por lá), tem o Ministério Público nas mãos, quase todo o TJMG e toda a grande mídia nas mãos.

    Está na hora do Ministério Público de Minas voltar a ser independente e mostrar para o governador que democracia se faz à medida em que todos cumprem as leis.

    E se realmente houver justiça no Brasil, estamos certos de que será implantada a Lei do Piso na sua íntegra e sem mais prorrogação. Pois ainda não é um valor digno, mas já é um pouco acima da miséria na qual vivemos no país enquanto professores.

    Dinheiro e argumento para implantar a lei imediatamente já estão previstos na Lei do Piso, vejam essa matéria:
    http://www.valor.com.br/brasil/1012368/piso-nacional-dos-professores-subira-166-em-2012-para-r-138499

    Vejam também uma amostra (pois todo dia tem algum ou vários quitutes) do terrorismo psicológico do ditador, digo, governador:
    http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=130106"


    Vamos lotar a caixa deles:
    http://cqc.band.com.br/protesteja.asp
    Paulo Andrade - Barreiro-BH

    ResponderExcluir
  62. A todos que estão maravilhosamente na luta.SAIBAM QUE ESSA LUTA E QUE AS VEZES PODE SE APRESENTAR TÃO DIFÍCIL, É UM LINDO SINAL.TUDO QUE CONQUISTAMOS NA VIDA É DEPOIS DE MUITAS LUTAS...AS VEZES PENSAMOS EM DESISTIR MAS QUANDO NOSSAS FORÇAS PARECEM SE ESVAIR, VEMOS O RESULTADO ...QUERO DIZER NUNCA DESISTAM DE SEUS OBJETIVOS...DE SEUS SONHOS...NUNCA...NUNCA...NA VIDA EM TODOS OS SETORES PODEMOS VER QUE É ASSIM MESMO.EU TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE ESTE GOVERNO SABE QUE NÃO TEM SAÍDA E TUDO O QUE FAZ NÃO SEGUE...NÃO SAI COMO ELE PENSA VEJAM TODAS AS MAZELAS DELE E NO RESULTADO...NEGATIVO...DESDE AS CONTRATAÇÕES DOS 3000 PROFESSORES PARA OS 3 ANOS...TUDO EM VÃO.TUDO CAMINHA PARA A VITÓRIA.NÃO DEVEMOS ESTAR AFLITOS COM NOSSAS DÍVIDAS.TEMOS QUE TER AGORA APENAS UM LUGAR E COMIDA PARA NÓS E NOSSA FAMÍLIA.OU SEJA SOMENTE O ESSENCIAL.ESQUEÇAM AS DÍVIDAS POIS DEPOIS NÓS TEREMOS COMO PAGAR.NÃO PODEMOS VOLTAR POR NADA A NÃO SER PELA DIGNIDADE.DEVEMOS MOSTRAR A ESTE DESGOVERNADOR QUE SOMOS DE ESTIRPE, SOMOS PROFESSORES, INTELECTUALIZADOS..E SABEMOS LUTAR DIGNAMENTE.NÃO PODEMOS NOS AFLIGIR.DEVEMOS TER CALMA E CONTINUAR NA LUTA .A VITÓRIA É CERTÍSSIMA.O BRASIL ESTÁ DE OLHO EM MINAS.ESTE DOENTE MENTAL TERÁ O QUE MERECE.EXISTE A LEI DO RETORNO .A FÍSICA PROVA ISSO.VAMOS CONTINUAR FAZENDO CAMPANHAS PARA AJUDAR COLEGAS EM DIFICULDADES.VAMOS FAZER COMO SE FAZ EM ÉPOCAS DE INUNDAÇÕES, TERREMOTOS...AJUDAMOS TANTAS PESSOAS EM TANTAS CATÁSTROFES E POR QUE NÃO AGORA???COLEGAS VAMOS EM FRENTE POIS ESTAMOS LUTANDO POR UM DIREITO NOSSO.SE VOLTARMOS IREMOS FICAR ETERNAMENTE DESMORALIZADOS PERANTE A ESTE FACISTA E AGORA TAMBÉM A SOCIEDADE PERANTE O BRASIL INTEIRO.IRÃO RIR DE NOSSA FRAQUEZA...CONTINUARÃO A DIZER QUE SOMOS DESUNIDOS E POR ISSO NÃO TEMOS NEM O QUE JÁ ESTÁ GARANTIDO PELA JUSTIÇA.SÓ BASTANDO CUMPRIR...MINAS NÃO TEM DINHEIRO??? NÃO ACREDITO..SERÁ QUE FIZERAM UMA VERDADEIRA VARREDURA NAS CONTAS DO GOVERNO??HUMMM ACHO QUE NÃO.AQUI TEM DINHEIRO SIM MAS PARA EDUCAÇÃO NÃO TEM E SOMENTE PARA AS ÁREAS MAIS IMPORTANTES PARA O ALICERCE DE UMA NAÇÃO É QUE NÃO SE ENCONTRA DINHEIRO MAS PARA SALÁRIO DE POLÍTICOS SEMPRE TEM E TERÁ.DEUS ESTÁ DO NOSSO LADO.OREMOS A ELE NESTES MOMENTOS E VAMOS CONTINUAR ATÉ A VITÓRIA...QUE JÁ ESTÁ SE CONCRETIZANDO...NÃO É FÁCIL MAS SABEMOS QUE ELA VIRÁ.BEIJOS A TODOS QUE ESTÃO NA LUTA ...

    ResponderExcluir
  63. NÃO PODEMOS ESMORECER NESTE MOMENTO . PARABÉNS A TODOS OS PROFESSORES CONSCIENTES DE MINAS GERAIS !ESTA NÃO É APENAS UMA GREVE PELO PISO SALARIAL , MAS PELA JUSTIÇA , PELA DIGNIDADE , PELA LIBERDADE DO CIDADÃO ! ABRAÇOS !

    ResponderExcluir
  64. Como dormir sossegado,se meus colegas passam fome e frio na Assembléia Legislativa???

    ResponderExcluir
  65. ATENÇÃO MAIS UMA MÁSCARA CAINDO:
    CORRUPÇÃO no Governo de Minas Gerais: Fontes avisaram o Governador Anastasia da operação da PF, que exonerou os investigados antes das buscas e apreensões serem feitas, o que deve atrapalhar as investigações!...

    leia a reportagem completa: http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/09/20/operacao-contra-grilagem-derruba-cupula-do-instituto-de-terras-em-minas-gerais-925405998.asp#ixzz1YYwxhshB

    ResponderExcluir
  66. SE NÃO GRITARMOS "FORA ANASTASIA" PELAS RUAS DE MINAS ANTES DA PRÓXIMA ASSEMBLÉIA, PODE SER TARDE DEMAIS! aCREDITO QUE A ÚNICA COISA QUE PODE DESESPERAR ESSE SUJEITO É A AMEAÇA DE PERDER O PODER. O CLAMOR QUE FOI FEITO NA ASSEMBLÉIA DE ONTEM DEVE SER URGENTEMENTE OUVIDO NOS QUATRO CANTOS DE MINAS, PARA TER ADESÃO E ASSIM MOSTRAR A FORÇA E A INDIGNAÇÃO DO POVO MINEIRO. PENSEM BEM: OLHA O CONTO DA CAROCHINHA(?) DADO NA CATEGORIA NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA. JÁ HORA DE SABER QUE NÃO SE PODE ACREDITAR NESSE GOVERNO, MAS SIM ESPERAR TODO TIPO DE MALDADE QUE POSSA SAIR DE SUA MENTE CHEIA DE RECENTIMENTOS CONTRA OS PROFESSORES. DEVE SER TRAUMA DE INFÂNCIA!

    ResponderExcluir
  67. Euler,

    Quem acabou de assistir EDUARDO COSTA no MG NO AR, já sentiu o clima; está mudando. Aquele discurso que o governo...diz... os educadores..dizem ...acabou. Esse JORNALISTA AGORA ASSUMIU: 'JORNALISTA QUE TEM COMPROMISSO...' Chamou o jornalismo á responsabilidade de anunciar a verdade quanto a nossa luta. Vamos vencer pela nossa PRÓPRIA RESISTÊNCIA!! NÃO TEM OUTRO JEITO, ESSE GOVERNO JÁ ESCREVE EM SEU CURRÍCULO UMA HISTÓRIA VERGONHOSA. NUNCA MAIS ELE VAI PODER DISCURSO SOBRE EDUCAÇÃO.
    NINGUÉM NOS TIRA DESSA LUTA, SÓ O PISO!!!
    ABRAÇO A TODOS!!
    eXCELENTE!!!!

    ResponderExcluir
  68. Bom dia turma da luta,membros do NDG,

    Agora são 7h57m. Recebi agora telefonema da ALMG onde nossos guerreiros e guerreiras encontram-se em vigília. Eles dormiram nas escadarias daquela Casa e agora já se posicionam nas entradas e garagens da ALMG.

    Traremos novos informes durante o dia.

    Um forte abraço e força na luta!

    ResponderExcluir
  69. Urgente!!!

    Em novo telefonema, às 08h02, somos informados que o Batalhão de Choque da PM está posicionado próximo aos nossos guerreiros, que encontram-se deitados e com os braços cruzados nas entradas e garagens da ALMG.

    Repassem a informação via Twitter, e-mail, etc., para a mídia e para a rede de apoio, denunciando a possibilidade de nova violência por parte da tropa de choque da PM do governo contra os educadores em greve.

    ResponderExcluir
  70. Sei que tem muito colega pelego que está em sala de aula traindo a categoria e anda lendo esse blog.

    Vocês nao tem vergonha na cara nao? Até quando irão se acovardar?

    Se resta um pingo de vergonha na cara de vocês, seus puxa sacos, larguem a escola ainda hoje e fortaleça nosso movimento.

    Cada professor que está em sala de aula é merecedor do salário que recebe.

    ResponderExcluir
  71. Essa tal joão milk é formado em história pela uni,
    coitado 4 anos dentro de uma "faculdade" e não conseguiu absorver nada.

    ResponderExcluir
  72. Bom dia, Euler, bom dia amigos guerreiros. Estou repassando esse e-mail abaixo, assim como o link dos vídeos postados pelo Euler, para professores q ainda estão em sala, mas tb para amigos de outros segmentos da sociedade. Vamos fazer uma corrente e no final do dia vermos qnts acessos o vídeo fora ditador conseguiu. Por enquanto apenas 111. Que tal um milhão?

    Amigos, me ajudem a repassar esse e-mail pq tem gente q pensa q Minas avança. Se vc tb não está satisfeito com a violência, falta de saúde, falta de educação, mau emprego do seu dinheiro público, veja q vc não está sozinho. Mas pare de reclamar e não fazer nada. Dia 27 esse grito será ouvido de novo. Venha engrossar esse coro. Mas antes assista e divulgue esse vídeo.

    Pollyanna

    Só uma obs. Isso foi dia 20\09 depois do tj mandar todo mundo voltar para a sala. se vc ainda está trabalhando pq a mídia diz q o movimento está fraco vendo essas imagens em quem vc acredita? Vem q ainda dá tempo!

    http://www.youtube.com/watch?v=rGc8ZsZZN9I&feature=player_embedded#!
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=FRtAYfV6z3o

    ResponderExcluir
  73. Achei que o governadozinho de merda estava fazendo pirraça com a gente. Coitado dele gente isso é porque ele quebrou Minas Gerais e agora tem que mendigar ajuda do Governo Federal kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Minas avança para o buraco.

    ResponderExcluir
  74. Urgente! Urgente!!

    São 08h28m.

    Recebi novo telefonema. Desta vez de um pai de aluno JOSÉ ROBERTO e sua filha, que estão sentados entre o Batalhão de choque do governo e os nossos guerreiros e guerreiros educadores em greve que estão de vigília na ALMG.

    O pai de aluno e sua filha são moradores de Vespasiano, bairro Morro Alto.

    Novas informações daqui a pouco. Favor repassar para a rede de apoio.

    ResponderExcluir
  75. Que tal pedir ajuda ao apresentador Datena, afinal ele faz as criticas sem medo dos de cima.

    ResponderExcluir
  76. joão leite -
    joão leite
    joão leite
    joão leite
    joão leite
    JOÃO LEITE!!!!!!!!!!!!!
    MEMORIZANDO UM A UM PARA A PRÓXIMA ELEIÇÃO!!
    APROVEITE AGORA..POIS A EXCLUSÃO DO SEU NOME DA ASSEMBLÉIA ESTÁ SENDO CAVADA...
    OU ENTÃO MUDE DE POSIÇÃO..
    DEFENDA O EDUCADOR!!
    ATÉ A VITÓRIA..

    ResponderExcluir
  77. *** Novo telefonema, 8h51m. Acaba de informar o pai de aluno, que teria peitado o major do Batalhão de choque. Sentado, ele desabafou e falou tudo o que pode. Fui informado também que o presidente da ALMG Dinis Pinheiro vai receber uma comissão do Sindicato para negociar.

    ResponderExcluir
  78. Euler, estou acompanhando aqui e postando no twitter... Jornal o tempo me respondeu falando que vai fazer cobertura...

    OBS: Bom dia!! dia animando, hem???

    Vamos conseguir este PISO na MARRA mesmo!!

    ResponderExcluir
  79. Isabel Assumpção - Manhuaçu21 de setembro de 2011 às 09:10

    Bravos combatentes, Caro Euler,
    bom dia a todos que acreditam na força dos de baixo. Temos que continuar resistindo aos desmandos destes loucos e orar muito pela libertação das mentes dos que continuam alienados, apáticos e"dando aulas" e deixam o bonde da história passar. Um grande abraço a cada um que está lutando contra este pacote de injustiças e podridão que assola Minas Gerais.Farei de tudo para estar presente dia 27 e engrossar o coro com vocês. Que orgulho em pertencer à classe dos que lutam e clamam por justiça. Unidos até a vitória!!!
    Isabel

    ResponderExcluir
  80. Olá, combativa amiga Cristina!

    Bom dia! De fato, o dia de hoje promete!

    ResponderExcluir
  81. Professora é agredida após pedir para aluno desligar celular em SP

    Uma professora foi parar no hospital em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, após ser chutada por um aluno da 7ª série do ensino fundamental da Escola Estadual Euryclides de Jesus Zerbini nesta segunda-feira (19). Ela havia pedido para o estudante desligar o celular. Após a agressão, a professora caiu e bateu a cabeça.

    O celular do aluno já havia tocado quatro vezes quando a professora de 54 anos pediu que ele desligasse o aparelho. Como resposta, o adolescente de 14 anos a chutou. Na queda, ela teve lesões na cabeça e ferimentos em um dos joelhos. Ela foi levada para um hospital, onde foi medicada e liberada.

    E ainda não querem pagar o piso ao Professor...

    ResponderExcluir
  82. Caros amigos,
    a base do governo já está se pronunciando....O dep. Doutor vianna disse agora que o plano do governo de não pagar de acordo com o plano de carreira está ERRADO e que não é inimigo da educação como entendem os professores...
    Certamente está com medo da LISTA NEGRA e está mudando seu discurso... aguardemos
    Ruy Aguiar

    ResponderExcluir
  83. Parabéns Euler,
    Parabéns C ristina,
    Parabéns todos bravos guerreiros lutadores na Assembléia Legislativa!!!!

    Estamos rezando, de longe, para que DEUS dê força, luz, proteção e benção para vocês da frente de batalha!

    Confiar NELE é importante...
    Confiar NELE é ter fé que SUA ajuda pode tardar mas não faltará!!!

    ResponderExcluir
  84. Marisa Karla-Governador Valadares21 de setembro de 2011 às 09:31

    Nossa!O vídeo "FORA ANASTASIA", é emocionante!
    Alguém postou:"Quem não foi, perdeu!"
    Eu perdi!Estou apaixonada!Mas,terça-feira
    me aguarde!E o próximo grito de guerra deverá
    ser:IMPEACHMENT DO ANASTASIA!
    Força e proteção divina para todos que estão
    expostos à truculência da ALMG.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  85. O governandor Anastasia ainda vai tentar dar mais porretadas, mas ele está morrendo de medo, pois tudo o que está fazendo está mexendo com os brios da categoria( para quem tem brio claro porque nem todos tem!
    A Reded Record acabou de mostrar nosso movimento e percebe-se o grau de pressão. Para todos está claro: nossa luta é pelo piso que é lei federal!
    A população está escandalizada com a falta de qualidade dos professores contratados para as substituições e a coisa vai piorar com o aumento de designações. Aluno e pai de aluno sabe muito bem quem sabe dar aula ou não. Para ser respeitado enquanto Professor tem que saber dar aula bem dada, caso contrário vira barata para ser esmagada por todos inclusive pelo governo.
    Na última greve o sindicato fez uma lista de deputados inimigos da educação... Um deles esteve aqui em Carangola, fui convidado para ir e conversar com ele e percebi a saia justa que ele ficou o tempo todo quando perguntado a respeito do voto dele contra os professores. Ele teve a cara de pau de negar e dizer que é filho de professora. Então saibam que quem vota contra professor tem medo e sabe que vai ter que reverter o que fez durante campanha e se nós tivermos vergonha na cara não vamos votar nessa gente.
    A categoria mostrou o que quer! O governo orquestra suas próximas movimentações! A luta é grande: VAMOS VENCER!A greve de fome quando levada até o fim pode trazer a atenção total para Minas Gerais.
    Quanto ao colega que disse que é designado e está sendo ameaçado de levar falta comum e ser mandado embora, repito: peçam por escrito e assinado ou usem o direito de gravar a fala de tais pessoas pessoalmente. A greve não foi julgada ilegal e é apenas uma liminar!
    Cuidado inspetoras, diretores e etc com ASSÉDIO MORAL, onde está o amparo legal para tais ações: num jogo de palavras de uma resolução que nem vocês muitas vezes sabem interpretar? Repito: A GREVE NÃO FOI JULGADA ILEGAL É APENAS UMA LIMINAR.

    ResponderExcluir
  86. Não querem pagar o piso, então vamos recordar o que aconteceu com os políticos que votaram contra o povo:

    A grande obra da oposição no Senado foi impedir a prorrogação da CPMF, no dia 13 de dezembro de 2007, aniversário do AI-5> Com isso, de um só golpe, ela retirou de um orçamento já insuficiente R$ 40 bilhões por ano e, simultaneamente, prestou um grande serviço aos sonegadores, visto que a CPMF é um tipo de tributo que ajuda a Receita Federal a combater os desvios de impostos.

    Engana-se, no entanto, quem pensar que os heróis deste crime contra as camadas mais pobres da sociedade tenham passado incólumes. Quase todos os que se submeteram às urnas de 2010 foram severamente castigados. A derrota foi o destino dos mais ferozes inimigos da CPMF: Arthur Virgílio, Tasso Jereissati, Heráclito Fortes, Efraim de Moraes, etc.

    ResponderExcluir
  87. Mais uma resposta:
    "Prezada Marina Queiroz,
    O deputado Ulysses Gomes apoia o movimento dos professores mineiros pela aplicação do piso nacional aqui em Minas
    Gerais e discorda da atitude do Governo de Minas que insiste em não cumprir a Lei Federal.

    A luta dos professores em greve obrigou o governo a recuar e enviar Projeto de Lei para a Assembléia Legislativa admitindo o piso
    proporcional para 24 horas como vencimento básico, o que consideramos já ser uma conquista do movimento dos professores.
    No entanto, na forma que foi enviado, o Projeto de Lei do governo não respeita a carreira do magistério,
    com o que não podemos concordar.

    O deputado Ulysses Gomes, em conjunto com a Bancada do PT, apresentou emenda ao Projeto do Governador, com o objetivo de
    reconstituir a tabela da carreira, isto é, 3% de um grau para outro e 22% entre um nível e outro da carreira.

    Os deputados da base do governo votaram contra esta emenda em todas as Comissões. Acreditamos, no entanto,
    que a mobilização dos professores poderá convencê-los da importância de respeitar a carreira do magistério e votar
    favoravelmente a aprovação desta emenda.

    Sabemos o quanto a greve é prejudicial a todos, sobretudo aos estudantes mineiros e aos próprios professores.

    Por isso, o deputado Ulysses tem trabalhado arduamente pelo entendimento das partes e a retomada do ano letivo.

    Atenciosamente,

    Mandato Parlamentar do Deputado Estadual Ulysses Gomes
    Contato: 31 - 2108 5855"

    ResponderExcluir
  88. PELO MENOS COM O PISO REAJUSTADO, VAI ACABAR AQUELA FALÁCIA "QUE PAGAMOS MAIS QUE O PISO"!! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  89. "A secretaria, através da assessoria de imprensa, afirma que os designados não têm direito de greve por não fazerem parte do quadro efetivo da Educação. Esses profissionais foram contratados de forma temporária e não fizeram concurso público."
    BOM DIA BRAVO EULER E PROFESSORES, ESTA LOUCA MAIS UMA VEZ ENTRA NO DISSE QUE ME DISSE E ISTO PODE SER USADO CONTRA A SEC. DA EDUCAÇÃO:SE ELA RECONHECE O DIREITO DE GREVE, PORQUE O CORTE DOS NOSSOS SALARIOS????? E COMO DISSE UM ANONIMO ACIMA, VCS ESTÃO CONSEGUINDO MUDAR A MENTALIDADE DOS APRESENTADORES DE JORNAIS COMO O DA RECORD HOJE DE MANHÃ, FALOU BONITO E CHAMOU OS COLEGAS A RESPONSABILIDADE DE BEM INFORMAR, ASSIM COMO O DA BAND LOGO DEPOIS DO DATENA QUE DEU A PALAVRA A GRANDE BEATRIZ. PRECISAM COMEÇAR A PASSAR LOGO ESTA LISTA DO "FORA nASTAZIA". ABÇOS E SEGUIMOS NA LUTA, GREVE..GREVE..GREVE...ATÉ O PISO, OBGDA PELO ESPAÇO CARO PROF. EULER E BOA SORTE PARA TODOS NÓS.(ANDREA-GV)

    ResponderExcluir
  90. Urgente!

    O pai de aluno - sr. Paulo Roberto - e sua filha Denise acabam se acorrentar na entrada principal da ALMG em solidariedade aos educadores em greve.

    Informa o comandante João Martinho, às 10h05m

    Favor repassar informação para a rede de apoio.

    ResponderExcluir
  91. PROFESSORA ELIZABETH -AIMORÉS-MG21 de setembro de 2011 às 10:06

    MIGOS DE ANASTASIA , INIMIGOS DA EDUCAÇÃO .

    SE A IMAGEM ABAIXO TIVESSEM CONTINUIDADE , LOGO ATRÁS DE ANASTASIA TERIA OS PROFESSORES QUE CONTINUAM EM SALA DE AULA , POIS , ESTÃO FAZENDO O JOGO DELE E DESTRUINDO A CARREIRA DO PROFISSIONAL . PENSE NISSO ....

    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=10150303836358323&set=a.10150177676813323.309098.728153322&type=1&theater

    ResponderExcluir
  92. Caro Euler,

    Favor divulgar o nome dos oito deputados estaduais que estão junto ao deputado Tadeu Martins Leite do PMDB para que possamos acrescentá-los à lista dos apoiadores da greve dos professores em Minas.

    A população precisa conhecer estes bravos deputados que não se deixam corromper por um desgoverno tirano que aposta na destruição da educação em Minas, prejudicando professores, alunos e pais, ou seja, toda a população.

    Vamos divulgar esta lista em todas as redes sociais.

    Um forte abraço e força na luta até a vitória.

    Um grevista de Uberlândia

    ResponderExcluir
  93. Bom Dia, Euler e demais colegas!
    Quantas informações boas... dia quente.
    Que venha o governo, que venha tropa de choque.
    Sem o piso, não voltamos a escola...
    VIVA A DEMOCRACIA!
    ABAIXO A DITADURA!
    VIVA OS PROFESSORES!
    FORA ANASTASIA!
    Estou longe de BH, mas de olho no movimento.
    Torço para que nossos colegas ,que estão na ALMG, não sofram mais agressões físicas, porque a psicologica não tem como evitar.

    Colegas que ainda estão em sala de aula, estamos precisando da força de vocês.
    Juntem -se a quem é justo e não as maldades do governo. Fortaleça a calegoria e não a arrogância do governador.
    Lute por você, por mim, por nós. Coragem! Não deixe esse mostro esmagar nossos sonhos de uma escola pública melhor e de sermos valorizados.

    Sejamos fortes!
    A luta continua.
    Abraços

    ResponderExcluir
  94. A greve na midia. A Recor News está passando sobre o movimento na ALMG.Muito bom! Força gente estamos rezando e torcendo por vocês.

    ResponderExcluir
  95. Médicos param hoje em protesto contra planos
    Advogada diz que usuário tem direito a remarcação com prioridade
    Publicado no Jornal OTEMPO em 21/09/2011
    QUEILA ARIADNE
    No dia 7 de abril, categoria fez manifestação e hoje vai a ALMG
    Quem tem consulta médica ou exames agendados por meio de planos de saúde hoje deve ligar para confirmar antes de sair de casa. Os médicos prometem paralisar o atendimento nesta quarta-feira, em protesto à baixa remuneração que recebem das operadoras. A categoria quer aumento imediato e também reivindica um reajuste anual. "Os planos deveriam pagar pelo menos R$ 60 por consulta, mas pagam, em média R$ 40", reclama o presidente do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Simed), Cristiano da Matta Machado.

    ResponderExcluir
  96. Nova informação diretamente da ALMG (às 10h15):

    Agora já são onze pessoas acorrentadas na entrada da ALMG. Estão gritando palavras de ordem, fazendo referência à indecente proposta do governo de pagar 712 reais para todos os professores.

    ResponderExcluir
  97. O que ele e certos deputados come hoje no café da manhã e no almoço com certeza é o que eles tiram da minha mesa e dos meus ( nossoa filhos dos professores)seja feliz SENHORES e uma boa INDIGESTAO para vcs. QUE DEUS NOS ABENÇOE E VAMOS ATE O FIM.GREVE.....GREVE.....SÓ O PISO RESOLVE.

    ResponderExcluir
  98. MUDANÇA DE IMPOSTO
    Frete e passagem de ônibus subirão até 3% com novo ICMS em Minas Gerais.
    JÁ COMEÇARAM A METER A MÃO NO BOLSO DO POVO EM NOME DA CRISE.

    ResponderExcluir
  99. Bom dia companheiros!
    Acabei de assistir o vídeo dos alunos de Pedro Leopoldo, fiquei emocionado...Aula de Cidadania pra muita gente! Parabéns pra eles e para os seus professores!

    RESISTÊNCIA! UNIDOS COM FÉ EM DEUS VENCEREMOS!

    A PODRIDÃO INSTAURADA EM MINAS AINDA IRÁ PARA O ESGOTO.
    FORÇA NA LUTA COMPANHEIRADA!
    UM,DOIS, TRÊS, QUATRO, CINCO MIL, NÓS É QUE FAZEMOS A HISTÓRIA DO BRASIL!!!

    Professor Odair José

    ResponderExcluir
  100. eULER PEDE P/ QUE SEJA FILMADO TUDO POIS DEPOIS PRECISAMOS DE TUDO COMO PROVA SE ACONTECER ALGO DE GRAVE COM OS COLEGAS NA ASSEMBLEIA, DESSE GOVERNO ESPERAMOS TUDO DE RUIM. ABAÇO E FOÇA ESTAMOS LONGE MAIS PERTO NO ESPIRITUAL.

    ResponderExcluir
  101. Manoel Costa alega perseguição
    Para promotor, manobra foi saída para tentar se livrar de denúncia
    Publicado no Jornal OTEMPO em 21/09/2011
    CLÁUDIA GIÚZA
    Exonerado, Manoel Costa prometeu processar o Ministério Público
    O agora ex-secretário de Estado Extraordinário de Regularização Fundiária Manoel Costa (PDT) se defendeu ontem das acuações. Para ele, o Ministério Público Estadual (MPE) cometeu um erro grave ao denunciá-lo por participação no esquema de fraude na legitimação de terras do Estado que foram negociadas com empresas exploradoras de minério de ferro. Por telefone, Costa disse que irá mover uma ação contra o MPE. "Vou processar os que estão me acusando. Não sei por qual motivo estou sendo processado".

    ResponderExcluir
  102. Entre os dias 21 e 23 de setembro será realizada a ‘III Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed)’, em Bonito, no Mato Grosso do Sul. No encontro, a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE), Raquel Elizabete de Souza Santos, vai palestrar sobre a experiência do Estado na área de formação de professores.

    “Vou mostrar a eles como fazemos as nossas capacitações juntos às superintendências regionais de ensino. Falar que realizamos um trabalho de formação continuada dos educadores como foco nos projetos estruturadores do Governo”, explica. Os projetos estruturadores representam a proposta educacional do Governo para a gestão.

    Durante a palestra ela ainda vai destacar os avanços de Minas na área de capacitação dos profissionais da educação. “Também vou falar da nossa Escola de Formação que ofertará aos professores e demais profissionais de nossas escolas cursos em diversas áreas. Esses cursos serão ofertados a partir de demandas e necessidades apontadas pelas avaliações educacionais e pelos educadores”, completa Raquel Elizabete de Souza Santos. A palestra da subsecretária será no dia 22/09, às 14 horas.

    ResponderExcluir
  103. acabo de receber o segundo telefonema de uma das escolas em que trabalho.
    a primeira ligação foi me avisando que iriam colocar edital para minha vaga.
    agora me ligaram perguntando se eu continuaria na greve ou mudei de ideia. Disse que não voltaria, então me informaram que enviariam para a SRE todas as informações detalhadas sobre mim: nome, cargo, masp, número de aulas...
    as ameaças estão vindo até de onde não espera, que descepção.
    FIRMES ATÉ A VITÓRIA.

    Inez, Juiz de Fora

    ResponderExcluir
  104. para que pelotão, armados até os dentes... se nossa arma é o GIZ e as folhas em branco!!! aguarde governador que essas folhas em branco será preenchidas com sangue se for preciso, como já tem sido em outras manifestações!

    ResponderExcluir
  105. Bom dia Euler. Parabenizo a todos,mas quero saber porque Barbacena está tão desanimada? Lá tem apenas 2 escolas. Na E.E Adelaide Bias Fortes, ontem, a contratação dos designiados teve até polícia. Hoje, na E.E Embaixador J.Bonifácio nós nem fomos porque vai ser pior. Os designados estão ficando contra os professores. Que cidade é essa? Como divulgar para os designados que é importante esta luta hoje? Neste exato momento, quem poderá falar para os designados? Gente, vai ter concurso este ano. É só estudar quem quer entrar para o Estado. Por que não apoiar a greve? Quem pode nos ajudar? Abraços Eliane // O que eu posso fazer para ajudar? Não é justo tantos professores na luta, na fome e outros babacas bringando com a gente pra pegar aulas. Como eu posso ajudar,me fale pelo seu blog. Na luta sempre com vocês. Obrigada e desculpe pelos meus conterrâneos

    ResponderExcluir
  106. Acabo de receber telefonema agora, às 10h28, do combativo colega NELSON POMBO JR. Ele está se dirigindo para a ALMG de onde tentará transmitir ao vivo tudo o que acontece por lá. Aguardemos.

    ResponderExcluir
  107. NAÕ TEMOS SALÁRIO POR ENQUANTO...A VITÓRIA VAI CHEGAR...TEMOS DIGNIDADE ....NOS RESPEITE...SOMOS PROFESSORES...PAGUE O QUE NOS DEVE ....É LEI FEDERAL ...FAÇA VALER...LEI É LEI....RESPEITE -A...SE PRECISO A GREVE VAI SE ALONGAR.....GREVE ,GREVE, GREVE.SEJA FORTE ESTAMOS UNIDOS ATÉ O FIM.

    ResponderExcluir
  108. De acordo com a diretora da Escola Estadual Afonso Pena, Vânia Caixeta, até o dia 30 de dezembro, os estudantes vão ter aulas todos os sábados e feriados. A partir do dia 2 de janeiro de 2012, o ano letivo de 2011 continua...
    INIMIGA DA EDUCAÇÃO MINEIRA ESTA DIRETORA PUXA SACO E SEM ESCRUPULOS, VEJA ENTREVISTA DELA HOJE NO JORNAL LOCAL DA GLOBO DE MANHÃ.

    ResponderExcluir
  109. Olá Euler e irmãos de luta.
    No blog da Beatriz,há uma orientação sobre notificação ás escolas.Confiram.
    Estou tão emocionada com nossa postura e união,que pena que alguns colegas não sintam indignação e não se revoltem contra esse governo intransigente e desumano...
    Que bom ser do NDG e ter vocês como exemplo.
    Deus nos abençoe,amém.

    ResponderExcluir
  110. Caro Euler,

    Pedi ao deputado Tadeu Martins Leite que enviasse os nomes dos oito outros deputados do PMDB que estão apoiando a greve dos professores e defendendo o nosso piso e VOTARAM CONTRA O "SUICÍDIO" ele me enviou os seguintes nomes:

    Nossa bancada, que fechou questão em favor do piso é composta pelos
    seguintes deputados:

    Adalclever Lopes
    Bruno Siqueira
    Ivair Nogueira
    José Henrique
    Savio Souza Cruz
    Tadeu Martins Leite
    Vanderley Miranda

    Continuo á disposição para maiores informações.

    Tadeu Martins Leite (Tadeuzinho)

    NÃO VAMOS ESQUECER ESTES NOMES NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES E VAMOS DIVULGÁ-LOS A TODAS AS REDES SOCIAIS.

    UM GREVISTA DE UBERLÂNDIA

    ResponderExcluir
  111. PROFESSORES, ALUNOS VAMOS BOMBAR COM ESTE VÍDEO NO YOUTUBE, PARA ELE SER O MAIS VISTO!!TEMOS QUE MOSTRAR QUE ALUNOS E PAIS NOS APOIAM!! PRECISAMOS DO APOIO POPULAR MAS DO QUE NUNCA!! GOSTEI DE ONTEM,A PASSEATA NOS MOSTRA, MAS MEXE COM POVO, ISSO DE FAZER A VIGÍLIA FOI O MOST!!INCOMODAR QUEM REALMENTE PRECISA SER INCOMODADO!! QUE TAL A VIGÍLIA NA CASA DA GASOLLA E DO GOVERNADOR, QUANDO ELES SAÍREM DE MANHÃ UM GRUPO ACORRENTADO E COM O PORQUINHO PEDINDO DINDIN!! EU FAREI A MINHA PARTE....ENTRAREI MIL VEZES SE FOR PRECISO NO VÍDEO!!JÁ DIVULGUEI EM MEU FACEBOOK...ALIAS TUDO QUE SAI AQUI, OS MAIS RELEVANTES EU POST EM MEU FACE! PROPAGANDA É ALMA DO NEGÓCIO!! POR ISSO QUE POPULAÇÃO ACREDITA TANTO NESSE DITADOR!!

    ResponderExcluir
  112. ANÔNIMO DAS 10:43, PELO SOBRENOME CAIXETA,ELA DEVE SER PARENTE DOS CAIXETAS DO TRIANGULO MINEIRO!!E AQUELA REGIÃO É INFESTADA DE CAIXETA NA POLITICA....SE NÃO ENGANO SÃO AMIGOS, SE FOR DO MESMO PARTIDO DO GOVERNADOR!!VEREADORES, DEPUTADOS ETC!!

    ResponderExcluir
  113. VAMOS FAZER A LISTA DO "FORA ANASTAZIA": peticaopublica.com.br, ASSINATURAS OLINE, POR FAVOR EULER URGENTE.

    ResponderExcluir
  114. Fátima - Professora de História - Ubá21 de setembro de 2011 às 11:07

    Já disse isso aqui e volto a afirmar que a luta dos professores de Minas, coloca em evidência as chagas não só de Minas mas do
    Brasil.
    As atitudes o governador com a conivência dos poderes, criados para proteger o povo a indiferença da maior parte dos político, inclusive do Congresso Nacional, comprova que a classe política brasileira, só tem um objetivo cuidar dos seus interesses e dos seus pares. De nós súditos querem apenas obediência surda, cega e muda. E quando esses súditos resolvem não compactuar com suas falcatruas, vejam só como ficam violentos.
    Alguém já viu algum político se indignar contra seus colegas coruptos? Contra obras eleitoreiras atrapalhando o trânsito? Contra os baixos salário do trabalhadores? Contra o descaso que os pobres são tratados nos hospitais públicos? Com governantes que não cumprem a lei? Que violenta o povo? Não ninguém nos defende, nem os direitos humanos apareceram para defender os pofessores contra a violência da polícia do Anastasia. Mas ficam indignados com as manifestações dos movimentos sociais em luta.
    O Brasil está muito bem economicamente, isso podemos comprovar acompanhando o noticiário, temos dinheiro sobrando para fazer uma copa do mundo, fazer coquetel super faturado, contruir obras faraônicas e desnecessárias, ajudar a salvar os países europeus. Mas não tem dinheiro para melhorar a saúde, educação o transporte a segurança e para melhorar o miserável do pior salário mínimo do mundo.
    A sociedade precisa fazer esses questionamentos, tomar uma posição, unir suas forças aos que já iniciaram a luta. Não é possivel mais continuar vivendo num país que é a sétima economia do mundo e ter que mendigar as migalhas da elite. Ser sacrificado e sacrificar nossos entes queridos, enquanto os ricos fazem a festa que eles armaram.
    A luta dos professores por si só é extremamente importante e necessita do apoio de todos, visto que não existe outro caminho para que os humildes se eleve e conquiste de vez sua autonomia. Mas não pode terminar quando a categoria encerrar a greve.
    Que a nossa luta que também é sua o desperte contra todas as formas de injustiças cometidas neste país. O Brasil que temos não dá mais para viver nele, e o Brasil que queremos terá que ser construído com a nossa força, a nossa garra e a nossa luta.
    Juntos todos pela educação, pelo Brasil que queremos!
    A hora é agora!

    ResponderExcluir
  115. VALEU tADEUZINHO...LEMBRAREI SIM DELES! OBRIGADOS DEPUTADOS, CONTAMOS SIM COM SEUS VOTOS!!

    ResponderExcluir
  116. SABEM ME INFORMAR QUE PARA A EXIBIÇÃO NO YOUTUBE SER COMPUTADA, TEM FAZER CADASTRO!!POIS JÁ ENTREI E SAI TRÊS VEZES E O NÚMERO DE EXIBIÇÃO CONTINUA O MESMO!!

    ResponderExcluir
  117. Na charge perfeita do anastazista correndo com a arma...ficaria ainda melhor com um grupo dito profs correndo junto..com giz na mão... os apoiadores desse gover. nessa luta. Ele não cansa de elogiá-los. Sendo a empreitada a destruição da educação, essa força dos profs dadores de aula é muuuuito importante pra ele. No entanto,
    TEM UMA TURMA FORTE EM CAMPO LUTANDO CONTRA ESSAS FORÇAS DO MAL.
    VAMOS JUNTO?? ESTAMOS JUNTOS E SEGUINDO.
    ANALISEM O QUE ESSA GREVE JÁ CAUSOU!
    MUITO MAIS ESTÁ SENDO ESCRITO. A MELHOR PARTE É QUE TEMOS AINDA E D U C A D O R E S!!!!
    ESSES ESTÃO NA LUTA!!
    QUEREM VER O QUE É CONTRÁRIO A ISSO????????
    VISITE UMA ESCOLA QUE NESTA SITUAÇÃO HÁ:
    SERES NOMEADOS - TAMPÕES
    PROSTITUTOS
    PROF GREVE BRANCA
    DADORES DE AULAS EM AÇÃO.
    ETC. ETC
    EDUCADORES- NA LUTA! vc NESTE MOMENTO PODE VÊ-LOS NA ALMG! NA TV!! NO CONGRESSO NACIONAL ELE É ASSUNTO!
    NÃO DESISTIREMOS DO QUE É NOSSO!!
    BOM DIA DE MUITA LUTA!!

    ResponderExcluir
  118. Parabéns a todos os GUERREIROS E GUERREIRAS!!! QUEREMOS O PISO DE ACORDO COM O NOSSO PLANO DE CARREIRA!

    ResponderExcluir
  119. Josias Guedes Carangola21 de setembro de 2011 às 11:16

    Colegas de movimento, principalmente para a resitente grevista Inez:
    Ainda existe em nosso país uma constituição que garante o direito de greve e uma lei específica chamada lei de greve que não permite que ninguém seja demitido.
    Diretores, Inspetores etc, são acima do cargo que ocupam Professores, possuem um diploma igual ao nosso. Eles vão designar conforme ordem do governo, mas se ameaçarem mandar embora peça por escrito e assinado, nada de aceitar telefonemas, conversas no gabinete do diretor... "Olhos nos olhos" quero ver o que eles fazem... Duvido se assinam, duvido se afirmam que vão demitir diante de um celular gravando a conversa.
    TORTURA PSICOLÓGICA, ASSÉDIO MORAL. Cuidado Inez e demais colegas, esse governo pode ser qualquer coisa, mas de maneira alguma não podemos dizer que não sabem articular o mal.
    Como disse o anônimo acima, a greve não foi declarada ilegal, É UMA LIMINAR ( pode e se existe justiça nesse país vai cair) que diz para voltarmos e multa para o sindicato.
    Lembremos do ano passado quando o vergonhoso TJ de Minas julgou politicamente nossa greve e declarou-a ilegal, multou o sindicato e ameaçou mandar embora EFETIVOS, EFETIVADOS,
    DESIGNADOS entre tantas outras coisas e resistimos...
    O caldo está ENTORNANDO e o governo sabe disso... Tem colega fazendo greve de fome e nós vamos mostrar para a SEE e SRE's quem nós somos...
    Enquanto elas telefonam para você e para outros da categoria, Anastasia já deve estar ligando para o próprio Satanás de tanto desespero, pois se resistirmos vai ficar claro para todos, inclusive para o PSDB que quer a PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA de qualquer jeito que ele não consegue asfixiar os movimentos sociais e está queimando o filme do partido.
    Nesse exato momento Dilma discursa na abertura da Assembléia da ONU, não está lá na tribuna a falar pelo país Serra, Aécio etc.Dilma foi chamada de mulher dinamite e independentemente se votamos nela ou não, ela enfrentou um jogo sujo do PSDB e no segundo turno ela os derrotou.É esse mesmo partido burguês que quer além de acabar com a greve nos DESTRUIR enquanto agentes de transformações da realidade imunda brasileira.
    Essa mesma presidente nos prometeu o piso, que ela faça a parte dela, pois até nela nossa greve há de respingar.
    Obrigado categoria que ainda mantém o sentido da palavra PROFESSOR.
    Abraço Inez de Juiz de Fora e a todos que tem fome e sede de justiça.

    ResponderExcluir
  120. Euler,

    Você tem notícias da Comissão que viria a Minas para atuar na questão do Piso Nacional?

    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  121. Posso estar enganada mas, ao que parece, a nossa Presidenta Dilma, até agora está fazendo a política da "boa vizinhaça". Deveria "cobrar", exigir, fazer com que os estados cumpram a Lei Federal 11.738/2008. Essa é a intervenção, é a mediação que queremos e precisamos que ela, enquanto Presidenta da República, FAÇA!!! LEI É PARA SER CUMPRIDA! QUEREMOS O PISO SALARIAL DE ACORDO COM O PLANO DE CARREIRA, NO VENCIMENTO BÁSICO E NO CONTRACHEQUE!!! IMEDIATAMENTE...

    ResponderExcluir
  122. Bom dia guerreiras(os)

    Na praça 7 há um lixometro,deveriamos jogar simbolicamente este desgoverno e sua gangue lá,pois eles são exemplo maior de lixo humano
    que está acabando com minas,já caiu um secretário a verdade está chegando.POLÍCIA FEDERAL NELES.

    EU QUERO O MEU PISO JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!

    GREVE ATÉ A VITORIA/José Henrique

    ResponderExcluir
  123. Será que MINAS NÃO faz parte da FEDERAÇÃO DO BRASIL? Diante dos absurdos e da violência CONTRA os DIREITOS HUMANOS, creio que MINAS NÃO PERTENÇA MAIS AO BRASIL!!! QUE PAÍS É ESTE, QUE ESTADO É ESTE!!! TUDO PODE, NADA ACONTECE E NINGUÉM FAZ NADA...

    ResponderExcluir
  124. Apenas um recado ao governador(a), você está perdendo a chance de entrar pra história como o governador que implementou o piso na carreira do professores, mas prefere entrar pra história como o governador da maior greve da história. Se o povo mineiro tiver memória acho que o Anastasia não consegue se eleger nem pra sindico. #foraanastasia Tirano!!!

    ResponderExcluir
  125. Espero que a nossa Presidenta nunca se esqueça que, no passado, ela também enfrentou a DITADURA e foi até exilada! Portanto, ela sabe o que estamos sofrendo aqui em MINAS. Hoje, ela está à frente de uma NAÇÃO, precisa estar atenta ao que esteja acontecendo em TODOS os setores e em cada "pedacinho" deste imenso País... Não dá pra fingir que com a EDUCAÇÃO E OS EDUCADORES MINEIROS esteja tudo bem, pois isto seria ignorar os fatos e a realidade. PRECISAMOS DE SOCORRO URGENTE OU PODERÁ SER TARDE DEMAIS PARA RECUPERARMOS A NOSSA DIGNIDADE E A NOSSA QUALIDADE EM EDUCAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  126. Por favor, divulguem o texto retirado do Blog Da Beatriz Cerqueira:


    Orientação
    DIANTE DO CONSTANTE ASSÉDIO EXERCIDO POR SUPERINTENDÊNCIAS REGIONAIS DE ENSINO E ALGUMAS DIREÇÕES DE ESCOLA, O SINDICATO ORIENTA QUE DESIGNADOS, EFETIVOS E EFETIVADOS APRESENTEM ESTA NOTIFICAÇÃO À DIREÇÃO DA ESCOLA. CASO ELA SE RECUSE A RECEBER, FAÇA UMA NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL (feita em qualquer cartório) OU REGISTRO ATRAVÉS DE BOLETIM DE OCORRÊNCIA.
    NOTIFICAÇÃO


    Eu, ____________________________________________________________,
    designado/a para o cargo _________________________ na Escola Estadual ______________________________________ protocolo a presente notificação para dar ciência à direção desta escola que o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE MG) notificou o início da greve da rede estadual de educação ao Governado do Estado Antônio Anastasia e a Secretária de Estado da Educação Ana Lúcia Gazolla no dia 01/06/11 cumprindo o requisito previsto na Lei Federal 7.783/89.

    Através desta, notifico também que o exercício da greve é um direito fundamental protegido pela Constituição Federal conforme previsto pelos artigos 9º e 37:

    “Art. 9º. É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender.
    Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: (...)
    VII - o direito de greve será exercido nos termos e nos limites definidos em lei específica.”

    Ainda, a Lei Federal nº 7.783, de 28/06/89 que dispõe sobre o exercício do direito de greve, determina que:
    “Art. 1º É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender.
    (...) Art. 7º Observadas as condições previstas nesta Lei, a participação em greve suspende o contrato de trabalho, devendo as relações obrigacionais, durante o período, ser regidas pelo acordo, convenção, laudo arbitral ou decisão da Justiça do Trabalho. Parágrafo único. É vedada a rescisão de contrato de trabalho durante a greve, bem como a contratação de trabalhadores substitutos, exceto na ocorrência das hipóteses previstas nos arts. 9º e 14.”
    De acordo com a Lei Federal 7.883/89, é proibido ao empregador adotar meios para constranger o empregado ao comparecimento ao trabalho, bem como capazes de frustrar a divulgação do movimento. (artigo 6º, § 2º).
    Ainda de acordo com a Lei Complementar 116/2011, a prática de assédio moral por agente público será prevenida e punida. Conforme o artigo 3o. da Lei, "considera-se assédio moral a conduta de agente público que tenha por objetivo ou efeito degradar as condições de trabalho de outro agente público, atentar contra seus direitos ou sua dignidade, comprometer sua saúde física ou mental ou seu desenvolvimento profissional."
    Desta forma o servidor está amparado legalmente para participar da greve da categoria, não podendo ser privado deste direito por qualquer meio. Da mesma forma, a falta deste período não é ausência injustificada do trabalho e sim de greve.
    Quanto à decisão do Desembargador Relator Roney Oliveira no Processo no. 1.000.11.060580-5/000, o não houve declaração de ilegalidade da greve da categoria e o Sind-UTE MG apresentou recurso conforme o protocolo no. 0000616660200115 aguardando nova análise do Desembargador Relator.

    Atenciosamente,
    ________________________________________________________
    (assinatura)
    (Observação: fazer duas vias da notificação e registrar o recebimento da direção da escola numa via)

    ResponderExcluir
  127. Vamos divulgar a LISTA DOS DEPUTADOS que o Tadeuzinho publicou aqui no blog. Meus sinceros agradecimentos a ESTES Deputados que votaram a FAVOR DA EDUCAÇÃO E DOS EDUCADORES! PARABÉNS

    ResponderExcluir
  128. "Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme."
    Provérbios 29:2

    Esse tirano e toda sua corja que quer nos lesar vai receber sua recompensa, o nosso gemido vai ser ouvido em todo país e a justiça será feita.

    ResponderExcluir
  129. *** Agora às 11h302m - Transmissão da vigília ao vivo na Assembleia: http://twitcam.com/6lebo

    ResponderExcluir
  130. Vamos divulgar, nas redes sociais, os nomes dos DEPUTADOS que votaram A NOSSO FAVOR (a FAVOR DO PISO) e aqueles que estão CONTRA nós! Nas eleições daremos o TROCO...

    ResponderExcluir
  131. Bom dia Anônimo das 23:29h, ainda bem que os colegas de Alvinópolis não vão a assembleia mas estão parados. Parabéns aos que paralisaram as escolas, isso já é uma enorme conquista diante de tantos colegas ignorantes você não acha?
    O pior são os colegas de Bela Vista de Minas e São Domingos do Prata, que são cidades de sua região, e por lá ninguém fala em Greve. Os capitães do mato dessas cidades impedem que isso aconteça e os palhaços obedecem. Estas duas cidades parecem que não pertencem a Minas Gerais só pode.
    E também estão de PARABÉNS os fortes combatentes da E. E. Luiz Prisco de Braga em João Monlevade que é a única escola da cidade que está parada totalmente. E esses nossos colegas colocaram uma faixa em uma casa vizinha desta referida escola com os dizeres ("Professor(a) que não luta pelos seus direitos não tem a credibilidade de usar a palavra CIDADANIA em sala de aula." ) e o capitão do mato ordenou que essa faixa fosse retirada porque estava constrangendo a meia dúzia de pelegos que estão indo a escola para assinar o ponto e não terem seu pagamento cortado. Isso parece piada, mas é verdade, e o pior de tudo que o capitão do mato é professor de História, e deve ser amigo do Anestesia também só pode.
    Abraços e força na luta!!!

    ResponderExcluir
  132. "A greve dos professores de Minas se fortalece. (21/09/2011)

    Frei Gilvander Moreira, assessor da Comissão Pastoral da Terra diz, no artigo “Violência contra os educadores e contra a Educação em Minas”:

    “A greve dos professores de Minas Gerais é justa e legítima. É hora de parar de olhar para o dedo e prestar atenção para onde a greve das/os professoras/res aponta. A greve dos professores da Rede Estadual de Minas Gerais, como uma ocupação de propriedade que não cumpre a função social, revelou uma grande ferida: um problema social que com certeza não existiria se o povo mineiro tivesse recebido, historicamente falando, uma educação pública de qualidade. Em 1987, o Salário Base (vencimento básico) de um/a professor/a da Rede Estadual de Educação de Minas correspondia a três salários mínimos (hoje, R$1.635,00) para quem lecionava de 5ª à 8ª série, e cinco salários mínimos (hoje, R$2.725,00) para quem lecionava para o Ensino Médio. Tinha perspectiva de carreira profissional. Com o tempo, a situação foi piorando ano a ano, suportável durante algum tempo, mas agora se tornou insuportável. Essa é a realidade da maioria esmagadora das/os professoras/res em Minas. É isso que sustenta a mais longa greve de Minas. Não é a direção do SINDUTE e alguns deputados, como alegam os que não ouvem os clamores ensurdecedores de milhares de professoras/res. Ao fazer greve, os professores não estão sendo violentos, mas estão lutando pela superação de uma violência que os atinge cotidianamente. Violentos estão sendo o governo, o poder judiciário e o capitalismo que impõem um peso tremendo nas costas das/os educadoras/res e não reconhece o imprescindível papel que elas/es cumprem neste país.”

    Cf. o artigo de frei Gilvander Moreira, na íntegra, no link, abaixo:

    http://www.brasildefato.com.br/content/viol%C3%AAncia-contra-educadores-e-contra-educa%C3%A7%C3%A3o-em-minas#.TnnKfbppPVw.facebook

    ResponderExcluir
  133. Olá Euler, fiquei sabendo agora que vai haver contratação para designar professores na EE José Gabriel de Oliveira aí em Vespasiano, não tem como ir uma equipe do NDG lá para tentar impedir essas contratações?

    ResponderExcluir
  134. Abaixo-assinado:
    Solicitando a reconsideração da liminar do Sr. Desembargador Roney de Oliveira sobre a greve dos professores da rede estadual de Minas Gerais e de endosso da Carta Aberta do Prof. Luciano de Faria Fº
    Vamos todos assinar: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N14410

    ResponderExcluir
  135. CAROS COLEGAS, NÃO QUERENDO SER REPETITIVO COM AS MESMAS FALÁCIAS QUE VOCÊS JÁ ESTÂO CANSADOS DE OUVIR, QUERO CONVOCÁR-LHES A UMA FLEXÃO QUE COM A BOA VONTADE DE VOCÊS E AJUDA DE DEUS IRÃO TOCAR EM SEUS CORAÇÕES SENTIMENTOS QUE FARÃO DE VOCÊS PESSOAS MELHORES QUE PODERAM NOS DAR AS MÃOS EM UMA BATALHA TÃO DESIGUAL QUE ENFRENTAMOS CONTRA ESSE GOVERNO DITADOR QUE CONFISCA NOSSOS DIREITOS ASSEGURADOS POR UMA LEI FEDERAL E ROUBA-NOS O SONHO DE TERMOS UMA VIDA DIGNA, A QUAL PODEMOS E MERECEMOS POR TERMOS UMA PROFISSÃO TÃO NOBRE E TÃO POUCO RECONHECIDA PELA AUTORIDADES CONSTITUIDAS DE NOSSO PAÍS. COMO VOCÊS DEVEM TER CIÊNCIA TODAS ENTIDADES ZELADORAS E APLICADORAS DAS LEIS FEDERAIS E ESTADUAIS DE NOSSO ESTADO ESTÂO CONIVENTE COM AS ALEGAÇÕES INSANAS DE UM GOVERNADOR QUE DIZ SER PROFESSOR, QUE QUER A TODO CUSTO ACABAR COM NOSSA PROFISSÃO TÃO DIGNA E IMPORTANTE NO CONTEXTO DE UM PAÍS TÃO DESINFORMADO INTELECTUALMENTE, QUE COLOCA ESSAS PESSOAS NO PODER PELA SIMPLES TROCA DE FAVORES: VOCÊ VOTA EM MIM, EU TE DAREI UM QUILO DE FEIJÃO. PRECISAMOS MAIS DO NUNCA DA AJUDA DE VOCÊS DO NOSSO LADO, PARA PODERMOS DESTRUIR NOSSO INIMIGO COMUM: O SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO ANTÔNIO ANASTAZIA. ISSO NÃO É UM PEDIDO NOSSO É O PEDIDO DE UMA CATEGORIA É O PEDIDO DE NOSSA CATEGORIA QUE SE VÊ AMEAÇADA EM TODOS OS PRINCIPIOS DA MORALIDADE E DO RESPEITO. CONCLAMO A VOCÊS PESSOAS PENSANTES QUE SÃO:” AJUDE-NOS “, ESTÃO MATANDO NOSSA PROFISSÃO E NOSSOS SONHOS. (NDGJ) Núcleo da greve Jaíba.

    ResponderExcluir
  136. Já viram esse vídeo do Sen. Cristovam Buarque?

    http://www.youtube.com/watch?v=e3PodeqfuUw&feature=share

    ResponderExcluir
  137. Não, não voltaremos enquanto o piso não for assegurado! A cada arbitrariedade do governo, a disposição em resistir só cresce!

    ResponderExcluir
  138. Euler, a deputada Jô Moraes me pediu um relatório para ser lido em plena´rio.

    Veja:
    jomoraes Jô Moraes
    @
    @mcriscostabh Me mande um relato para que eu possa ler em plenário

    Vc poderia fazer este relatório e eu mando o linkk do seu blog??

    Não consigo escrever de forma clara e objetiva o que está acontecendo aqui...vc tem condições e capacidade p/ isto, nos ajude e me dê notícias....

    ResponderExcluir
  139. Euller,

    Posta aí pra gente a lista dos deputados contra e dos a favor.Nesta altura,não dá pra confiar em qualquer post, já que querem nosso vacilo.

    ResponderExcluir
  140. kkkkk Relato e não relatório....
    kkkkkkk

    E ai? Pode fazer?

    ResponderExcluir
  141. "Os servidores reivindicam o piso salarial de R$1.597,87, para jornada de 24 horas e nível médio de escolaridade. O governo propõe piso salarial de R$ 712,20, para uma jornada de 24 horas semanais, começando a valer a partir de janeiro de 2012."

    Euler,toda a mídia dá esta notícia.Já escrevi no blog da Beatriz,mas ela não responde..
    Porque o Sindicato insiste neste piso para ensino médio?sabemos que isso NUNCA vamos conseguir.Pq não pedir o piso do MEC,proporcional?esta greve já está nos desgastando e tenho medo de acabar enfraquecendo com tanta pressão.Além do mais,só escuto dizer que somos intransigentes.

    ResponderExcluir
  142. A desumanidade dos policiais do batalhão de choque é resultado do aquartelamento e dos pesados treinamentos a que são submetidos no dia a dia. Eles são PMs que não têm convívio com a sociedade e, por isso, são extremamente desumanos. Quando são usados como força repressora do governo, é como se fossem uma matilha de cães bravos lançada sobre pessoas pacíficas e indefesas. É a herança dos tempos da ditatura, igual à que ora impera no Estado de Minas Gerais.
    Que Deus tenha piedade dos VALENTES COMBATENTES que se encontra na ALMG.

    ResponderExcluir
  143. Oi amiga Cristina,

    Estou num sufoco só para redigir o tal relato; mas se quiser aproveitar algum texto do blog - ou do seu blog, rsrs - fique a vontade.

    Um abraço,

    Euler

    ResponderExcluir
  144. Euler,

    não entendo nosso sindicato. Já estamos cansado de de dizer que aceitamos negociar o valor proporcional do MEC e agora pergunto: porque no site do sindute vem falando no valor de R$1.597,87. Novamente, para confundir a classe, a população e dar brechas para o governo.

    Alguém aí!! Quem conhece o editor do sindicato - PELO AMOR DE DEUS, corrige aí. OK

    ResponderExcluir
  145. Um abraço aos bravos e bravas guerreiras de CAMBUÍ (recebi as fotos que vocês mandaram, viu combativa Ivone, e vou publicá-las em outro post), VARZELÂNDIA, DIAMANTINA (que já formou o seu NDG de combate), MONTES CLAROS, SETE LAGOAS, PEDRO LEOPOLDO, DIVINO, RESSAQUINHA, ALMENARA, UNAÍ, JAÍBA, LAGOA SANTA, JUIZ DE FORA, VALADARES, PARÁ DE MINAS, CARANGOLA, CARATINGA (lembrando aos valentes de Caratinga que hoje, às 16h, na subsede do Sind-UTE de Caratinga, haverá assembleia da categoria - é o que nos informa a combativa Conceição).

    E muitas outras cidades e colegas de luta, que vou citando aqui a cada dia, nesta corrente horizontal de resistência que vamos construindo para conquistar o nosso piso e salvar a nossa carreira ameaçada.

    Um forte abraço a todos e até a vitória!

    ResponderExcluir
  146. Iturama (Triângulo Mineiro) presente na greve.

    ResponderExcluir
  147. Euler,

    este vídeo "Dima promete a educação mas não faz",

    no link do youtube abaixo, vale a pena ser visto

    e repassado para todos relembrarem o que a Dilma

    prometeu em campanha, mas não está cumprindo...

    http://www.youtube.com/watch?v=JBMw1a-Kwuw



    Tantas promessas...

    Haja paciência...

    ResponderExcluir
  148. Poxa, Euler, faça aí, rapaz, o relato!

    ResponderExcluir
  149. ontem aqui em Iturama hoUve contratação em massa para nossos cargos, mas a diretorra não teve coragem de me ligar nem pra pedir os diarios, as aulas foram oferecidas para supervisora, estudantes de Pedagogia,etc
    VERGONHA,

    ResponderExcluir
  150. PISO NÃO SERÁ 712,OO E SIM 831,00 EM 2012

    ESTAMOS DE OLHO

    ARNALDO

    ResponderExcluir
  151. Pedro Paulo G. Teixeira - Gov. Valadares21 de setembro de 2011 às 13:54

    Estive conversando com uma amiga que é diretora de escola e disponibilizo aqui o conteúdo do papo. Vejam como o governo está desorientado e com medo:

    Pedro:
    Fiquei sabendo que a SEE enviou um e-mail para as escolas, orientando que continuassem a registrar as faltas como falta-greve. É isso mesmo? Seria legal divulgar para os professores não ficarem com medo, porque muitos diretores inventam mentiras e ameaçam principalmente os designados. Obrigado desde já. Um abraço!

    Diretora:
    Oi Pedro, é verdade sim. É pra continuar colocando falta greve. E agora pela manhã tive reunião com as inspetoras e recebemos um ofício pedindo que as guias de ocorrência (folha de pagamento) de junho, julho e agosto fossem retificadas. A maioria dos diretores não descontaram sabados e domingos. Agora vai cortar, mas ainda serão descontados os sábados e domingos desses meses anteriores. Puta Sacanagem. Esse é o nosso desgoverno.

    Pedro:
    Isso é importante, porque, mesmo sabendo do direito de greve (o que fica provado por essa orientação que receberam), muitos diretores divulgam que a pessoa vai perder o cargo.

    Diretora:
    O cargo eu acho difícil, mas o salário sim. Está a maior confusão. A princípio pediram que fosse colocado no QI o nome do professor que estava sendo substituído. Agora pediram para mandar o QI sem o nome do substituído. Isso porque o professor em greve pode entrar na justiça e provar que aquele cargo é dele e o estado se ferrar. Pelo que eu entendi eles estão sem saber o que fazer, Cada dia que passa eles estão mais enrolados.

    ResponderExcluir
  152. Caríssimo Euler,

    Gostaria que você lesse a última notícia no site do sindicato. Nela consta uma reivindicação de 1597,87.
    Na última rodada de negociação com o governo já se admitia o piso do MEC. Por favor, verifique isso pra nós.

    Obrigada

    Elisangela

    ResponderExcluir
  153. Fonte segura: (li o e-mail da SRE).
    A ordem é colocar "falta greve".
    Portanto, não tenhamos medo.

    ResponderExcluir
  154. Euler,

    Você sabe alguma coisa sobre a comissão que viria a Minas acompanhar a implantação do piso?

    ResponderExcluir
  155. Eis o teor do e-mail:
    Senhor(a) Diretor(a),

    Informamos que os servidores efetivos, efetivados e designados que, apesar da declaração da ilegalidade da greve pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, permanecerem em greve continuarão tendo suas faltas lançadas como Falta Greve.

    Atenciosamente,

    Antonio Luiz Musa de Noronha
    Subscretário de Gestão de Recursos Humanos

    ResponderExcluir
  156. Iturama: NDG forte e firme na luta,incomodando e envergonhando os coleguinhas que estão em sala de aula!

    ResponderExcluir
  157. Gente, vcs viram o comentário do assessor do dep. luiz humberto? falou para a manifestante que se ele ganhasse 712 por mês, seria servente de pedreiro! foi no programa do mauro tramonte, que é outro que diz que é imparcial mas veio falando da lei de responsabilidade fiscal. ele não sabe de nada e fica aí falando bosta.estamos até sendo humilhados por eles!!!!vamos todos então virarmos serventes de pedereiro pq assim não haverá professores para ensinar os alunos mais!!

    ResponderExcluir
  158. Marina informa:

    Mais deputados inimigos da educação:

    Neider Moreira,
    Jairo Lessa

    Esta lista está surtindo efeito, tem deputado a favor do subsídio,que está começando a mudar de time. Venha para o nosso time,pois assim sua eleição estará garantida!

    Tem mais professores grevistas avisem a sua escola que você irá repor as suas aulas, você tem este direito, porque a sua falta é de greve. Eles não podem designar ninguém para o seu lugar. Mas, vai esperar a greve acabar!

    ResponderExcluir
  159. Se o governador não paga o piso salarial determinado por lei, nada obriga o sindicato de pagar uma multa determinada por lei. A greve continua até o pagamento do piso salarial.

    ResponderExcluir
  160. Greve na mídia. Acaba de passar no MGTV sobre a manifestação na ALMG. É isso aí gente, força que chegaremos lá.

    ResponderExcluir
  161. Euler, será que você não tem como nos ajudar? Estamos brigando com os jornalistas do "Tempo"que insistem num piso de 1597,87. Só que tem gente postando o site do Sind-Ute pedindo para as pessoas conferirem lá, que está certo. Ô sindicato de merda!Já pedi para retirarem aquilo de lá e não adianta. Assim fica difícil! Beatriz, ajuda aí também.
    Já está difícil até pra mim acreditar que isso não é verdade, imagine para os de fora.

    ResponderExcluir
  162. " Carlinhos do Machado"21 de setembro de 2011 às 15:07

    Mais uma vez mostramos ao "desgoverno" Por que estamos nas ruas, e demos uma demonstração do que somos capazes, fizemos valer da nossa força, e num ato emocionante que comoveu A TODOS QUE ALI SE ENCONTRAVAM,gritando em coro para a saída desse governadorzinho PANTUFA, pois onde estiver a categoria o sólo TREMEEEE..
    FORÇA NA LUTA GUERREIROS E GUERREIRAS, POIS NÃO EXISTE CONQUISTA SE NÃO LUTARMOS. Um forte abraço,e firme na GREVE.

    ResponderExcluir
  163. Que ridículo!!!
    A Secretaria de Educação publicou hoje a resolução que convoca os designados a retornarem ao trabalho. Note, no entanto, que não fala em demissão, pois NÃO HÁ LEI QUE ESPECIFIQUE SOBRE CONTRATO TEMPORÁRIO NÃO TER DIREITO DE GREVE.
    Portanto, só fala em "medida cabíveis". isto implica dizer que tudo isso só é mais uma tática suja de guerra - aliás, a única coisa que sabe fazer - desse governo.


    RESOLuÇÃO Nº 1 .936, DE 20 DE SETEMBRO DE 2011
    Convoca os servidores designados para o retorno imediato ao trabalho .
    A SECRETáRiA DE ESTADO DE EDuCAÇÃO DE MiNAS
    GERAiS, no uso de suas atribuições, considerando a declaração de ilegalidade da greve dos Profissionais da Educação Básica e a determina-
    ção de imediato retorno ao trabalho dos servidores que a ela aderiram,
    decidida pelo Tribunal de Justiça do Estado nos autos de Ação Civil
    Pública nº 1 .0000 .11 .060580-5/000, ajuizada pelo Ministério Público
    do Estado de Minas Gerais;
    RESOLvE:
    Art . 1º - Ficam convocados todos os servidores da Secretaria de Estado
    de Educação do Estado de Minas Gerais, designados nos termos da Lei
    nº 10 .254, 20 de julho de 1990, que aderiram ao movimento grevista
    para o retorno imediato ao trabalho até o dia 23 de setembro de 2011,
    sob pena de tomada das medidas legais cabíveis .
    Art . 2º - Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação .
    SECRETARiA DE ESTADO DE EDuCAÇÃO, em Belo Horizonte,
    aos 20 de setembro de 2011 .
    (a) ANA LÚCiA ALMEiDA GAZZOLA
    Secretária de Estado de Educação
    20

    ResponderExcluir
  164. É Euler, não falei que com a crise o governo federal iria desrespeitar novamente a relação custo aluno?o curioso é que o valor proposto pelo Anastasia de 1386,00 para o subsídio é bem parecido com o valor total do piso, 1384,00, será coincidência ou ele já sabia?Com isso ele com certeza vai falar que no subsídio ele paga o valor do piso integral mesmo o cargo sendo de 24 horas.

    ResponderExcluir
  165. Anônimo das 14: 19

    Indicados integrantes da Subcomissão do Piso Salarial Nacional da Câmara dos Deputados

    http://www.padrejoao.com.br/2/index.asp?c=227&m=4&hiper=1&cod_pagina=20600&pag=1

    ResponderExcluir
  166. Agradeço aos alunos (de Iturama) que estão organizando uma carreata em apoio aos professores e à luta pela implantação do piso salarial.

    Muito obrigada a todos!

    Professora Elisangela

    ResponderExcluir
  167. Educadora de Jequitibá21 de setembro de 2011 às 15:30

    Professor Euler,
    Foi um grande prazer conhecê-lo pessoalmente na última assembleia. Sempre admirei muito seus textos e sou visitante ativa de seu blog.
    Estou firme na greve desde 08/06 e fico muito indignada com alguns professores da minha escola que já estão até repondo algumas paralisações que fizeram. E não adianta falar, parece que estão em outro mundo. Já pedi para que entrassem no seu blog e ficassem bem informados da real situação em que estamos vivendo.
    Ontem houve designação na minha escola para substituir os grevistas mas só compareceram dois candidatos para as cinco(se não me engano) vagas do edital, e não puderam pegar por ter na contagem de tempo faltas-greve.
    Então os alunos continuam sem aula.
    É greve até o piso!
    Abraços e até a próxima assembleia!

    ResponderExcluir
  168. Euler, na minha escola que está parcialmente parada, foi colocado um edital para contratar professores substitutos.Eles não sabem o que estamos planejando!!!!!!!!Vou enviar o vídeo para o blog.

    ResponderExcluir
  169. ei pessoal esta é fresquinha o 14º salário por enquanto vai ficar no ar pois o governo não quer nos da munição!!!!!! Mas vamos receber

    ResponderExcluir
  170. TEBELA 2011 E 2012


    MÉDIO L CURTA L PLENA MESTRADO DOUTORADO
    2011 712,00 868,64 1.059,74 1.292,88 1.577,32
    2012 830,76 1.013,53 1.236,51 1.508,54 1.840,41

    ResponderExcluir
  171. TODOS PODEM REIVINDICAR MELHORIAS SALARIAIS, É LEGÍTIMO, TODAVIA QUANDO SE TRATA DOS EDUCADORES QUALQUER MANIFESTAÇÃO É ILEGAL, É ABUSIVA!

    Vejam a justiça se esperneando, será que o governo agirá da mesma forma???

    "Juízes mineiros protestam por reajuste salarial e melhores condições de trabalho

    [...]
    No dia nacional da magistratura, comemorado neste 21 de setembro, os juízes da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) pediram correção salarial"
    [...]
    Disponível em: http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2011/09/21/interna_politica,251919/juizes-mineiros-pedem-melhores-condicoes-de-trabalho-e-reajuste-salarial-durante-ato-em-bh.shtml Acesso em 21 de setembro de 2011.

    ResponderExcluir
  172. Acabei de publicar no jornal O Tempo:

    "Quanto o governo de Minas paga para este jornal tergiversar e mentir em relação à proposta do governo e aos direitos dos educadores de Minas? O que o governo propõe, para TODOS os professores, é pagar apenas R$ 712,20 em janeiro de 2012 para todos os professores, tenham eles formação em ensino médio, curso superior ou pós-graduação. Isso não é cumprir a lei do piso, que determina a implantação do piso na carreira existente no estado. Nesta carreira, que é comum a todos os servidores públicos mineiros, existe percentuais que diferenciam os níveis de formação acadêmica (22% entre um nível e outro); e também entre os diferentes graus (3% a cada dois anos de serviço). Portanto, para cumprir a lei, o governo tem que pagar o piso de pelo menos R$ 712,20 para o professor com ensino médio; R$ 868,84 para o professor com licenciatura curta; R$ 1.060,00 para o professor com licenciatura plena; R$ 1.293,24 para o professor com especialização, e assim por diante. Isso no início de carreira, e acrescentar mais 3% para cada grau (letra A ou B ou C, etc) sobre este valor inicial. E isto para este ano de 2011, porque para janeiro de 2012 já está previsto reajuste anunciado nos maiores jornais do país de 16,66%. Será que é tão difícil assim para a mídia mineira fazer um trabalho de jornalismo honesto e investigativo? Mesmo que o sindicato estivesse reivindicando um piso de R$ 100 mil reais - o que não é o caso, pois já houve a flexibilização por parte do sindicato para o valor proporcional do MEC - ainda assim o jornal teria a obrigação de dizer que o governo, com a sua proposta, não cumpre o que manda a lei do piso, combinada com o plano de carreira dos educadores de Minas em vigência.".

    Link:

    http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=130200

    ResponderExcluir
  173. E aí companheiros?
    O SINDute não vai ao STF? Vai esperar o quê? Vamos agir, já tem pessoas em greve de fome, muitos desde ontem na ALMG, outros fazendo manifestações em suas cidades, mas e o sindicato? Ninguém fala nada, sei não...
    Como garantir a continuidade da greve se ficarmos no escuro? Vejo muitas perguntas aqui que deveriam ser respondidas pela Beatriz, e nada...
    Sou do NDG, mas quero ação, assim como em minha cidade. Estamos de plantão na porta da escola, panfletando, mostrando aos substitutos que mostramos a cara, pois temos coragem e não agimos na calada como a escola fez.
    Sempre vigilantes amigos, nossa vitória está próxima...

    ResponderExcluir
  174. Olá Euler e NDG,
    Só de pensar nos companheiros em greve de fome desde segunda-feira,sinto um nó na garganta e um aperto no coração.Será que nem esse fato incomoda o governador?Ainda que não incomode seu lado humano(já que não possui),incomodará muito seu ego,pois sua imagem de tirano está sendo associada também á de um monstro da humanidade.
    Deus abençoe o NDG e tenha piedade dos "poderosos".
    Abraço e até a vitória em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  175. Professor Euler,
    Perdoe-me, mas divulguei a charge do cara e fotos dos grevistas (de fome), além de informar seu endereço de blog para os meus contatos. Enviei também a aula de História (carta) para alguns amigos refletirem. Precisamos espalhar para todo mundo o que está acontecendo em Minas.
    Infelizmente, as fotos da aula cidadã que fiz não chegaram até você, eu sei.
    Continue... O blog está 100%.
    Herbet de Freitas
    Cristália - MG

    ResponderExcluir
  176. Euler,
    neste momento tive tempo de ler seu blog. Estou em vigília aqui na Alemg, o local está cercado de polícia- por que eles estão aqui? - a cavalaria está próxima do coreto e a tropa de choque espalhada por toda a parte, não há confronto.
    Estou muito satisfeito com os companheiros(as) de luta da minha região, voltaram ontem e hoje fizeram comando de greve parando a escola em que trabalho.
    O dep. Gustavo Correa mostrou mais uma vez sua limitação intelectual e sua submissão em relação ao governo. Disse, citando "A viagem de Gulliver" que sindicato e governo discutem exaustivamente qual o lado do ovo quebrar. Que infelicidade do dep., comparar a minha(nossa) vida.
    RINO MARCONI - DOM CARVALHO

    ResponderExcluir
  177. Companheirada,cada dia mais tenho certeza de que vamos receber e não ganhar, o nosso direito do PISO SALARIAL NACIONAL - LEI FEDERAL.Esse governador de Araque precisa de ser reciclado. Vamos voltar com ele para uma usina de reciclagem, que sabe ele volta com cara de Governador? No momento esse bobo da corte foi obedecer ao reizinho aecinho e está se dando mal. Temos que registrar também que o Silvério dos Reis - aécim não pode ficar de fora. Vamos cobrar dele as contas que tem prestar com Minas Gerais. Falando nisto, "donde ele está"? Fazendo o quê? porque ele não trabalha? É um factóide. Fora com ele também.Não vai ficar pedra sobre pedra. AVANTE, PRÁ FRENTE É QUE SE ANDA.NUNCA EM TEMPO ALGUM,MINAS ESTEVE TÃO SEGURA DE VER OS DIREITOS SEREM RESPEITADOS ATRAVÉS DE SEUS PROFESSORES. CHEGA DE MAROLINHAS. FORA ANASTASIA! FORA AÉCIO! ESTAMOS VENCENDO! ATÉ A PRÓXIMA -TERÇA-FEIRA.NÃO ESTAMOS SÓS.

    ResponderExcluir
  178. Boa tarde amigos.

    Minha escola está designando agora à tarde para todas as séries (anos), mas o NDG permanece firme e forte. Deixamos designar.
    Fiquei sabendo que tem até colega querendo "ampliar" suas aulas contratando as aulas dos guerreiros em greve.

    OS COLEGAS QUE ESTÃO EM SALA DE AULA, MERECEM OS AGRADECIMENTOS DESSE ELEMENTO DESQUALIFICADO E O SALÁRIO QUE RECEBEM.

    PARABÉNS AO ELEMENTO DESQUALIFICADO, AFINAL, COM TANTA TRUCULÊNCIA, REPRESSÃO E AGRESSIVIDADE, ELE AINDA CONSEGUE ADEPTOS. ESSE É FILHO DO HITLER MESMO!

    Continuaremos firmes, enquanto nossa categoria não decidir pelo fim da greve, e, ele só virá com a CONQUISTA DO PISO.

    IMPEACHMENT JÁ PARA ANASTADAFI!!!

    Izabel/Geografia

    ResponderExcluir
  179. Recebi mais esse email em resposta a todos os emails encaminhados aos dep estaduais:

    Tenho o prazer de informar que, com o meu voto favorável, a Bancada do PMDB decidiu votar contra o Projeto de Subsídio dos Trabalhadores da Educação enviado pelo Governo, se posicionando em favor do Piso defendido pela Classe. Podem contar não só com meu voto, mas com os oito votos do partido em favor dos professores. Estamos juntos nesta luta.
    Continuo ao seu dispor.

    Tadeu Martins Leite
    Dep. Estadual

    Assembleia Legislativa de Minas Gerais
    Gabinete do Deputado Tadeu Martins Leite
    Rua Rodrigues Caldas, 30 – Sala 105
    Santo Agostinho
    30190-921 – BH
    Fone: 31 2108 5899

    ResponderExcluir
  180. Dizem que esse canal de imprensa é livre e combativo vamos denunciar o que está havendo em Minas e que a globo e alguns canais fingem não ver. Euler explique o FUNDEB para a implantação do piso desde 2008. Onde foram parar esses depósitos?
    http://www.observatoriodaimprensa.com.br/
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    "Euler,

    Se esta frase é poderosa:

    - "Entrementes, observe-se o que decidido na Rcl. 2.576 (Rel. Min. Ellen Gracie, Pleno. DJe de 20.08.2004)

    Por que então o Sind UTE, não reclamou o seu cumprimento pelo Governo de Minas Gerais no STF?"

    Porque estamos lutando sozinhos. Os advogados do sindicato estão omissos. E eu estou falando e ninguém escuta. Tem que acampar no Supremo Tribunal Federal,vamos pedir aos apoiadores pra nos ajudar nesse acampamento os demais recusos já se esgotaram. Todos que nos ajudam são demitidos ou imediatamente "comprados" pelos poderosos. Se a gente não radicalizar nessas idéias agora estaremos fadados a derrota a Dilma prometeu e não cumpriu.
    Também devemos continuar a divulgar os inimigos da educação com as cidades que eles tem seu "curral eleitoral" e falar com os professores das tais cidades para mostrar aos eleitores que eles são os inimigos da educação. Esse evento foi o que nos deu mais força até agora. Tirando, claro, o PESSOAL ABENÇOADO ACORRENTADO na praça sete. Teremos muito trabalho pela frente para enfrentamos esses coronéis: Professores de História do Brasil e demais professores transversalizando os temas num grande projeto de mostrar os senhores de engenho fundado a antiga UDN, partido dos ricos, senhores de engenho, donos de escravos e senzalas, e em quem eles se transformaram hoje em dia.
    E caberá ao eleitor decidir em quem votar: NOS FICHA SUJA DA HISTÓRIA, que detonaram seus avós no tronco, pois quem foi senhor de escravo, oligocratas, não vao querer pagar salários justos jamais. Ou em fichas limpas de pessoas trabalhadoras e honradas, simples mas exclarecidas, que prestam serviços a comunidade e lutam em prol de um bem comum. Vamos arregaçar as mangas em um grande projeto de educação para a vida pública e para crescimento real do país. Com enfase nos reais valores da vida. Luz e força companheiros.

    ResponderExcluir
  181. Temos que ficar atentos, pois é bem provável que na calada da noite, este déspota mande seus lacaios tirarem o pessoal que está em vigília na ALMG na brutalidade. Pois é assim que agem os covardes, na surdina!

    ResponderExcluir
  182. NDG de plantão

    Caro GUERREIRO NDG, VAMOS juntos levar a notícia da GREVE para os Estados Unidos da América, site oficial:
    http://www.whitehouse.gov/

    Relógio da Copa do Mundo é batizado com sangue de professores em GREVE (Minas Gerais - BRAZIL)

    - Manifestante ferido durante evento na Praça da Liberdade

    http://www.youtube.com/watch?v=9V_gxEkWoXs&NR=1

    Peço sua colaboração para ajudar a divulgar O DESCASO do governador de Minas Gerais Antônio Anastasia (PSDB) com a educação pública. A GREVE dos 106 dias em Minas já é notícia em todo o Brasil, nossos heróis em Greve de Fome e os heróis em vigília na ALMG e todos os profissionais da educação, que tem sofrido 106 dias e 106 noites com tal imoralidade são seres humanos e seu semelhante. A Presidenta Dilma Roussef está na ONU - USA (The United States American), precisamos que a notícia da GREVE da educação em Minas Gerais seja um assunto entre essas duas nações americanas.

    SITE OFICIAL:

    Envie e-mail: http://www.whitehouse.gov/contact

    ESSA ideia surgiu em numa conversa minha por telefone com a NDG Geralda. Vamos enviar várias informações por e-mail.

    abraços e juntos venceremos.

    Gleiferson Crow
    LEIA: o Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  183. Professores que ainda estão em sala de aula fingido não ver o que está acontecendo, solte suas amarras e venham defender os seus direitos.

    ResponderExcluir
  184. NDG de plantão

    Caro GUERREIRO NDG, VAMOS juntos levar a notícia da GREVE para os Estados Unidos da América, site oficial:
    http://www.whitehouse.gov/

    Relógio da Copa do Mundo é batizado com sangue de professores em GREVE (Minas Gerais - BRAZIL)

    - Manifestante ferido durante evento na Praça da Liberdade

    http://www.youtube.com/watch?v=9V_gxEkWoXs&NR=1

    Peço sua colaboração para ajudar a divulgar O DESCASO do governador de Minas Gerais Antônio Anastasia (PSDB) com a educação pública. A GREVE dos 106 dias em Minas já é notícia em todo o Brasil, nossos heróis em Greve de Fome e os heróis em vigília na ALMG e todos os profissionais da educação, que tem sofrido 106 dias e 106 noites com tal imoralidade são seres humanos e seu semelhante. A Presidenta Dilma Roussef está na ONU - USA (The United States American), precisamos que a notícia da GREVE da educação em Minas Gerais seja um assunto entre essas duas nações americanas.

    SITE OFICIAL:

    Envie e-mail: http://www.whitehouse.gov/contact

    ESSA ideia surgiu em numa conversa minha por telefone com a NDG Geralda. Vamos enviar várias informações por e-mail.

    abraços e juntos venceremos.

    Gleiferson Crow
    LEIA: o Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  185. AMIGOS E COMPANHEIROS DE LUTA , É PRECISO TER MUITA CALMA , FRIEZA E RACIOCÍNIO CLARO PARA NÃO PERDERMOS NENHUMA OPORTUNIDADE DE VENCERMOS ESTA JUSTA BATALHA . TODOS ESTEJAM CALMOS E ALERTAS .ATENÇÃO A TODAS AS MINÚCIAS . SOMOS MUITOS PENSANTES . NÃO PODEMOS DEIXAR FURO NESTE MOMENTO CRUCIAL .

    ResponderExcluir
  186. NDG de plantão

    Para o envio de mensagens para os Estados Unidos
    da América pode ser usado como apoio:

    GOOGLE TRADUTOR
    http://translate.google.com/

    Abraços.

    Gleiferson Crow
    LEIA: O Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  187. Presidente da ALMG recebe Sind-UTE em busca de acordo

    O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), e outros onze parlamentares receberam, na manhã desta quarta-feira (21/9/11), no gabinete da Presidência, representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Estado (Sind-UTE/MG). O objetivo foi intermediar a negociação entre Governo e grevistas, que paralisaram os trabalhos há 106 dias e reivindicam o cumprimento imediato do Piso Salarial Nacional.

    O líder do Bloco Minas Sem Censura, deputado Rogério Correia (PT), afirmou que o presidente da ALMG tem um papel fundamental no processo de negociação e lembrou que Minas Gerais vai participar do rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), em 2012, que geraria uma arrecadação de cerca de R$ 1 bilhão para os cofres públicos. "Acredito que isso viabilizaria o pagamento do piso nacional sem ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal", disse.

    O diretor do Sind-UTE, Paulo Henrique Santos Fonseca, que participou da reunião, disse que o presidente da Assembleia se comprometeu a fazer as negociações avançarem. Segundo ele, o sindicato acredita num diálogo que propicie o cumprimento do piso, e espera que o Governo recue da possibilidade de demissão dos professores designados que aderiram à greve. "A secretária de Educação disse que é preciso apenas 3,44% da arrecadação para que seja cumprido o piso nacional. Temos certeza de que é possível que isso seja feito sem que qualquer outra lei seja ferida", afirmou. Sobre o projeto 2.355/11, que tramita na Assembleia e aperfeiçoa a política remuneratória dos servidores da Educação, Fonseca considerou que a proposição não leva em conta a carreira e provoca um achatamento nos salários.

    Base afirma que atual governo faz investimento histórico em educação

    O deputado Zé Maia (PSDB) destacou, após a reunião, que o governador Antônio Anastasia investiu, em 18 meses de mandato, cerca de R$ 2,2 bilhões em recomposição salarial para os servidores da educação. Segundo ele, há interesse em valorizar os profissionais, tendo em vista a importância e a nobreza do trabalho, mas a proposta do Sind-UTE inviabilizaria o investimento do Estado em outros setores. "Se for feito o que é pedido, a Lei de Responsabilidade Fiscal ficará comprometida, assim como a destinação de recursos para áreas igualmente importantes, como saúde e desenvolvimento econômico", alertou.

    Sobre o Piso Salarial Nacional, o deputado disse que a medida, definida pelo Governo Federal, criou despesas para estados e municípios e quebra o Federalismo. "A guerra que se estabeleceu entre professores e Poder Executivo foi provocada pela União, que criou uma situação inviável para os estados", reforçou.

    Presenças - Além dos parlamentares citados na matéria, estiveram presentes os deputados Célio Moreira (PSDB); Sávio Souza Cruz (PMDB); Carlin Moura (PCdoB); Paulo Lamac (PT); Ulysses Gomes (PT); Gustavo Corrêa (DEM); Carlos Henrique (PRB); Bosco (PTdoB); e deputada Maria Tereza Lara (PT).

    ResponderExcluir
  188. Vamos acreditar, ajudem :Mosaico
    MÍDIA & IMPERIALISMO
    A descolonização midiática da humanidade
    Luís Eustáquio Soares
    http://www.observatoriodaimprensa.com.br/contacts/contact

    ResponderExcluir
  189. Boa tarde aos amigos guerreiros.

    ALERTA GERAL:

    Registrem esses nomes:

    AÉCIO
    ANASTASIA
    Sebastião Costa,
    Cássio Soares,
    Rômulo Viegas,
    Duarte Bechir,
    Delvito Alves,
    Gustavo Valadares,
    Dalmo Ribeiro Silva,
    Carlos Mosconi,
    Drº Viana,
    Antônio Carlos Arantes,
    João Leite,
    Célio Moreira,
    Lisa Prado,
    Bonifácio Mourão,
    João Bosco,
    Inácio Franco,
    Rosângela Reis,
    Luís Humberto Carneiro,
    Dinis Pinheiro

    CUIDADO COM ELES. ELES CAUSAM CÃNCER NA SOCIEDADE.

    Obriga ao deputado Adalclever Lopes. Sabia que o senhor não iria decepcionar.

    Izabel/Geografia

    ResponderExcluir
  190. Colegas que estão trabalhando nas escolas, pensem:
    -deixar o colega lutar sozinho por um direito que também é seu;
    -ignorar a greve de fome dos companheiros;
    -trabalhar como se nada estivesse acontecendo;
    -trabalhar junto com o crápula que usurpa o cargo do colega;
    -abandonar a luta deixando-o para receber a repressão;
    -deixar nossa carreira ir embora;
    REFLITA e junte-se a nós
    Em cada escola toda resistência é importante!!!
    VENCEREMOS!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  191. A greve dos professores foi julgada abusiva "ilegal" por um magistrado, agora eles podem entrar em greve e exigir melhores salários. Um professor = R$ 712,00 e um magistrado R$ 25000,00 . O que um magistrado ganha em um mês, os professores levarão 36 meses, ou seja, 3 anos para receber.

    ResponderExcluir
  192. Gente, esse é o meuuuu deputado e de toda a minha família, por que é amigo da educação há anos. Esse eu indico!
    Prezada Gracieusa,
    Embora engenheiro de formação, exerci o magistério por longos anos, integrando o corpo docente do Colégio Santo Antônio e da PUC Minas. Durante todo o período, a profissão foi para mim motivo de grande satisfação e eu me empenhei com todas as forças para fazer valer o papel de educador, de ir à frente da juventude com quem convivi, passar a ela a ciência e a experiência, aprender com ela, beber de seu entusiasmo e de sua alegria, revitalizando com ela a minha crença na vida e a minha confiança de que somos capazes de contribuir para um mundo melhor e mais humano.
    Somente me afastei do magistério por imposição da vida, no momento em que assumi trabalhos em outras áreas e essas me exigiram todo o tempo disponível. Mas não é sem afeto que revisito aquele período de minha vida profissional e que, em todas as ocasiões, muito especialmente agora como deputado, sinto-me vivamente solidário com a classe dos professores. Eles terão sempre o meu apoio.
    Em meus mandatos anteriores, várias foram as vezes em que saí em defesa deles, intermediando soluções, interpelando o Executivo, participando de audiências e visitas, encaminhando demandas. E registro com orgulho que, quando ocupei o cargo de Secretário de Estado de Administração e Recursos Humanos no governo Itamar Franco, nenhum professor entrou em greve, ou melhor, não houve nenhuma greve de servidores em Minas.
    Meu apoio daquele tempo não está sendo diferente agora e nem será no futuro. Acredito que o serviço público de boa qualidade é dever do Estado e direito do cidadão. No caso da Educação, o bom senso aponta que os professores merecem salários melhores, o pequeno número de estudantes que quer ser professor demonstra que a carreira perdeu atratividade, países como a China mostram que os investimentos em Educação impulsionam o desenvolvimento: em tudo e por tudo, a Educação precisa ser convenientemente valorizada. O que o governo de Minas vem fazendo, quando insiste em ignorar as razões dos professores e aponta para a contratação de professores substitutos sem preparo, vai na contramão de todos esses fundamentos. Também vai na contramão a decisão do TJMG ao julgar inconstitucional a greve em Minas e ao empurrar os professores de volta às salas sem que tenham sido atendidos em suas reivindicações.
    Volto a dizer: os professores têm e terão o meu apoio, embora eu esteja ciente de que o Executivo tem na Assembleia uma base de apoio muito grande, que as vozes de oposição estejam literalmente isoladas e que uma enorme campanha de marketing, há muito tempo adormecendo a consciência dos mineiros, se esforça no momento para colocar a população contra o magistério. A luta é grande, mas nós vamos em frente.
    O meu abraço,
    Sávio
    Obrigada Deputado Sávio que honra meu voto. Se todos pesquisassem seus candidatos como eu e a minha família nunca precisaria haver uma greve nesse país. Peça aos influentes deputados federais do seu partido, PMDB, que nos ajudem em Brasília.
    Deus te guie e te abençoe.

    ResponderExcluir
  193. NDG DE PLANTÃO

    SUGESTÃO
    =======================
    TEXTO EM Inglês (Google Tradutor) para ser enviado site oficial USA (The United States American)
    http://www.whitehouse.gov/contact

    Minas Gerais - BRAZIL does not pay minimum wage (Federal Law 11738/08) teachers on strike for three months

    Yesterday, the 20th of september. about 10,000 education professionals gathered here have decided to maintain indefinitely the historic STRIKE Minas Gerais. It is necessary that the government of Minas understand that we teachers will assume agreements with governments that do not comply with the law That we only deal with real masters who sees, listens and talks, and dialogues.

    The FLOOR and law, STRIKE IS LEGAL.

    On the last day Sept. 16, 2011 Watch the World Cup is baptized with the blood of striking teachers (Minas Gerais - BRAZIL)


    - Manifestation injured during event at Freedom Square

    http://www.youtube.com/watch?v=9V_gxEkWoXs&NR=1

    more info: BLOG OF EULER
    http://blogdoeulerconrado.blogspot.com

    READ: The Journal of Joseph Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com

    Cris' BLOG
    http://blogmcris.blogspot.com

    SindUTE / MG
    http://www.sindutemg.org.br/novosite/index.php

    Blog Beatriz Cerqueira
    http://blogdabeatrizcerqueira.blogspot.com/

    UNIVERSAL DECLARATION OF HUMAN RIGHTS
    Adopted and proclaimed by resolution 217 A (III)
    the United Nations General Assembly on December 10, 1948:

    "Whereas recognition of the inherent dignity of all members of the human family and their equal and inalienable rights is the foundation of freedom, justice and peace in the world.
    Whereas disregard and contempt for human rights have resulted in barbarous acts which have outraged the conscience of mankind and the advent of a world in which human beings shall enjoy freedom of speech and belief and freedom to live safe from fear and want been proclaimed as the highest aspiration of the common man.
    Whereas it is essential that human rights are protected by the rule of law, that man is not compelled as a last resort, to rebellion against tyranny and oppression. "
    -----------------

    ---------------
    A verdeira liberdade
    se faz com a voz do povo. (Gleiferson Crow)

    abraços

    Gleiferson Crow
    LEIA: o Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  194. ==========================================-
    TRADUÇÃO usando o Google Tradutor
    http://translate.google.com
    texto em português

    Minas Gerais - BRAZIL não paga PISO SALARIAL (Lei Federal 11738/08) professores em GREVE há três meses

    Ontem, dia 20 de set. cerca de 10.000 profissionais da educação reunidos em assembleia decidiram manter por tempo indeterminado a GREVE histórica em Minas Gerais. É preciso que o GOVERNADOR de Minas entenda, que nós professores não vamos assumir acordo com GOVERNO que não cumpre a Lei. Que nós verdadeiros mestres só negociamos com quem vê, escuta e fala; e dialoga.

    O PISO É LEI, A GREVE É LEGAL.

    No último dia 16 de setembro 2011 Relógio da Copa do Mundo é batizado com sangue de professores em GREVE (Minas Gerais - BRAZIL)


    - Manifestante ferido durante evento na Praça da Liberdade

    http://www.youtube.com/watch?v=9V_gxEkWoXs&NR=1

    mais informações: bLOG DO eULER
    http://blogdoeulerconrado.blogspot.com

    LEIA: o Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com

    BLOG da Cris
    http://blogmcris.blogspot.com

    SindUTE / MG
    http://www.sindutemg.org.br/novosite/index.php

    Blog Beatriz Cerqueira
    http://blogdabeatrizcerqueira.blogspot.com/

    DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS
    Adotada e proclamada pela resolução 217 A (III)
    da Assembléia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948:

    " Considerando que o reconhecimento da dignidade inerente a todos os membros da família humana e de seus direitos iguais e inalienáveis é o fundamento da liberdade, da justiça e da paz no mundo.
    Considerando que o desprezo e o desrespeito pelos direitos humanos resultaram em atos bárbaros que ultrajaram a consciência da Humanidade e que o advento de um mundo em que os homens gozem de liberdade de palavra, de crença e da liberdade de viverem a salvo do temor e da necessidade foi proclamado como a mais alta aspiração do homem comum.
    Considerando essencial que os direitos humanos sejam protegidos pelo Estado de Direito, para que o homem não seja compelido, como último recurso, à rebelião contra tirania e a opressão."

    GOOGLE TRADUTOR
    http://translate.google.com/

    Abraços.

    Gleiferson Crow
    LEIA: O Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  195. Após enviar o email

    Você receberá esta mensagem:

    Thank You!

    Thank you for contacting the White House.

    President Obama is committed to creating the most open and accessible Administration in history. That begins with taking comments and questions from you, the American people, through our website.

    Our office receives thousands of messages from Americans each day. We do our best to reply to as many as we can, but please be aware that you may find more information and answers to your questions online. To follow news and learn more about President Obama's plans for winning the future, you can sign up for updates from the White House, read the White House Blog, or listen to White House podcasts.

    For an easy-to-navigate source of information on Federal government services, please visit: www.USA.gov.

    Thank you again for your message.


    The Office of Presidential Correspondence
    _____________
    TRADUÇÃO
    Obrigado!

    Obrigado por entrar em contato com a Casa Branca.

    O presidente Obama está empenhado em criar a administração mais aberta e acessível da história. Que começa com a tomada de comentários e perguntas de vocês, o povo americano, através do nosso website.

    Nosso escritório recebe milhares de mensagens de americanos a cada dia. Fazemos o nosso melhor para responder a tantos quanto pudermos, mas saiba que você pode encontrar mais informações e respostas às suas perguntas online. Para acompanhar as notícias e aprender mais sobre os planos do presidente Barack Obama para ganhar o futuro, você pode se inscrever para atualizações a partir da Casa Branca, ler o Blog da Casa Branca, ou ouvir podcasts Casa Branca.

    Para uma fácil de navegar fonte de informações sobre serviços do governo Federal, por favor visite: www.USA.gov.

    Obrigado novamente por sua mensagem.


    O Escritório Presidencial de Correspondência
    =============================
    Gleiferson Crow
    LEIA: O Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  196. Leiam:

    Indicados integrantes da Subcomissão do Piso Salarial Nacional da Câmara dos Deputados

    (21 de setembro de 2011)

    A subcomissão para acompanhamento do processo de implantação da Lei do Piso Salarial Nacional dos Professores foi instalada na manhã desta quarta-feira, dia 21, no âmbito da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados.

    Criada a pedido do deputado federal Padre João (PT/MG), que a integrará como convidado especial, a subcomissão tem como composição inicial: deputados Paulo Rubens (PDT/PE), Izalci (PSB/SP), Reginaldo Lopes (PT/MG) e Ubiali (PSB/SP). Ainda deverão ser indicados mais um membro titular e cinco suplentes da subcomissão, para atender ao preceito regimental da proporcionalidade partidária.

    A primeira atividade do colegiado será uma visita a Belo Horizonte para tentar mediar as negociações relativas à greve dos professores estaduais. A agenda deverá ser marcada o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  197. Piso nacional do professor deve ter reajuste de 16,68% e passar para R$ 1.384 em 2012.

    Fonte http://noticias.uol.com.br/educacao/2011/09/20/piso-nacional-do-professor-deve-ter-reajuste-de-1668-e-passar-para-r-1384-em-2012.jhtm

    ResponderExcluir
  198. Vejam o twitter de Rogério Corrêa
    Presidente da ALMG recebe Sind-UTE em busca de acordo.

    Postado a uns 45 min. atrás.

    Deus ilumine esta negociação.

    ResponderExcluir
  199. O deputado Zé Maia (PSDB) destacou, após a reunião, que o governador Antônio Anastasia investiu, em 18 meses de mandato, cerca de R$ 2,2 bilhões em recomposição salarial para os servidores da educação. Segundo ele, há interesse em valorizar os profissionais, tendo em vista a importância e a nobreza do trabalho, mas A PROPSTA DO SIND-UTE inviabilizaria o investimento do Estado em outros setores. "Se for feito o que é pedido, a Lei de Responsabilidade Fiscal ficará comprometida, assim como a destinação de recursos para áreas igualmente importantes, como saúde e desenvolvimento econômico", alertou.

    Como assim, A PROPOSTA DO SIND-UTE? Alguém se esqueceu de avisar a esse nobre deputado José Maia que a proposta NÂO É e NUNCA foi do sind ute? Que na verdade existe uma lei desde 2008 que estabelece esse valor? Que esse valor é corrigido anualmente? Que existe UM PLANO DE CARREIRA em vigor em Minas Gerais e que essa lei de 2008 DEVE ser aplicada DENTRO desse plano de carreira? Então? São coisas tão simples que qualquer pessoa entende. Será que esse deputado está se fazendo de bobo ou querendo nos fazer? Quem ele pensa que está enganando? Ora Senhores, deem o braço as a torcer. Ninguém mais é bobo não. Mais dia menos dia, o circo pega fogo. E aí, como ficarão todos?
    Pensem nisso SENHORES DEPUTADOS.

    ResponderExcluir