segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Aécio, Anastasia e Dilma: responsáveis diretos pela dramática situação em que vivemos





Acorrentados no Plenário Principal da ALMG (fotos: NDG Gleiferson Crow)




Alunos do Estadual Central que apoiam a nossa greve e dão uma aula de cidadania para muitos professores e professoras.


***

Aécio, Anastasia e Dilma: responsáveis diretos pela dramática situação em que vivemos


Eles têm dinheiro para a Copa do Mundo, para construir cidades administrativas, para o metrô, para os empreiteiros que financiam as campanhas deles, para os altos escalões dos três poderes, para criar cargos comissionados e contratar cabos eleitorais com altos salários, para comprar a mídia...

... mas, eles não têm dinheiro para pagar um salário digno para os educadores!



Minas Gerais vive hoje um dos piores momentos da sua história. Quando pensávamos que a ditadura militar era uma página virada na história do país e de Minas, olha ela aí de volta, travestida com outra roupagem. Batalhões de Choque sendo convocados a todo momento para resolver problema social - e pior ainda, para reprimir professores e professoras, educadores, cujo papel "criminoso" é o de contribuir com a formação cidadã de milhões de crianças, jovens e adultos deste país.

A nossa greve vai completar amanhã 112 dias. Quase um terço do tempo do ano civil, e a maior greve da história de Minas. E tudo por conta de um direito constitucional - o piso salarial nacional, aprovado em 2008 -, que está sendo negado pelo desgoverno instalado em Minas Gerais, sob o olhar omisso e cúmplice de muitos outros personagens, entre eles, o ex-governador e agora senador, que diz representar Minas Gerais, e também a presidenta da República.

Nem seria preciso repetir aqui o papel negativo de todos os poderes constituídos - legislativo, judiciário, além do procurador da justiça - que saem deste episódio diminuídos.Também a grande mídia foi exposta como portadora da privação, para a maioria dos cidadãos, dos direitos de expressão e da liberdade de imprensa e de opinião. A nossa greve expôs, publicamente, que estamos diante de uma máquina de moer gente, feita apenas para angariar recursos e poder, para partilhá-los com uma minoria privilegiada. Aos de baixo, como os educadores mineiros em greve, estão reservados a promessa oca e o Batalhão de Choque.

Mas, não resta a menor dúvida, também, que a nossa greve conseguiu - está conseguindo - desfazer a ideia equivocada de que os de baixo, em Minas e no Brasil, são incapazes de se unir para lutar por seus direitos e resistir aos mais ferozes ataques perpetrados pelos de cima.

Em 112 dias de uma heroica greve e de luta apaixonada em defesa da carreira ameaçada e do piso salarial sonegado, os educadores, os alunos, os apoiadores de vários movimentos sociais, e lideranças religiosas, como Frei Gilvander, têm dado uma aula pública de verdadeira cidadania e da República que sonhamos, que é o oposto da que existe.

Depois desta greve, que só termina com a garantia formal do nosso piso implantado na nossa carreira, não temos mais o direito de nos acomodar, de deixar a vida levar, como se não fôssemos parte diretamente envolvida nos muitos dramas sociais que presenciamos a todo mundo.

Nós, os educadores em greve, somos também os sem-terra, que são ameaçados e executados pelo latifúndio e pelo agronegócio; somos os sem-teto, que são empurrados para as franjas das grandes cidades, sem direito a um lar digno; somos os estudantes, que têm direito a uma educação pública de qualidade para todos, que forme pessoas pensantes criticamente, com uma visão de mundo universal, solidária e também libertária; somos os estudantes chilenos e os palestinos.

Nós não somos aqueles fugiram à luta, que fingirem não terem nada a ver com aquilo que vivemos, que até se aproveitaram da situação, alguns, enquanto éramos (somos) massacrados de várias formas pelo desgoverno mineiro: com o corte e a redução dos nossos salários, com as ameaças de demissão, com as chantagens e mentiras pela mídia, com a repressão policial e com a tentativa de destruição da nossa carreira.

Inauguramos as ações pacíficas de acorrentamentos em vários locais públicos, a denunciar o quanto as nossas liberdades e direitos estão acorrentados; até greve de fome foi iniciada no último dia 19 por dois colegas nossos - Marilda e Abdon -, numa entrega apaixonada em prol da nossa causa.

Por isso, nós temos que vencer. Já somos, de certa forma, vitoriosos em relação à manutenção da nossa dignidade e da defesa dos interesses comuns de classe. E não há dúvida que seremos vitoriosos também na conquista deste direito inscrito em lei federal - o nosso piso salarial nacional implantado na carreira.

Doravante, devemos nos preparar para mudar tudo em Minas Gerais e no Brasil e no mundo; rediscutir no nosso cotidiano as relações a que estamos submetidos, e que reproduzem pessoas imbecilizadas, ao invés de lutadores sociais, solidários com as causas comuns.

Estamos construindo a nossa história, desta feita de forma consciente, e não mais como massa de manobra a carregar as pedras, enquanto a minoria dos de cima se apropria de tudo o que produzimos. Isso não vai continuar acontecendo! Pelo menos, não sem a nossa luta, não sem a nossa resistência!

Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória!

***

189 comentários:

  1. Euler, por favor, continue postando notícias.
    Estou aqui aflita. Os deputados conseguiram alguma coisa? como estão nossos colegas?

    ResponderExcluir
  2. Urgente / Urgente / Urgente

    - 23h17m - Notícia atualizada: o comandante João Martinho informou que o governo concordou em retirar o projeto de lei de pauta e somente reapresentá-lo daqui a 15 dias. Além disso, uma reunião foi marcada para amanhã às 8h, entre o governador e dois deputados da oposição (Rogério Correia e Antonio Júlio) e dois da base do governo. Por enquanto, o pessoal permanece acorrentado dentro do plenário. Já liberaram o banheiro para os acorrentados / acorrentadas. E na porta da ALMG há uma grande vigília. A luta continua!

    ResponderExcluir
  3. BRASILIA...BRASILIA...BRASILIA...ENQUANTO NÃO FOR EM BRASILIA NADA ADIANTARÁ.

    PORQUE SERÁ QUE NÃO VAMOS A BRASILIA?

    VAMOS A BRASILIA TIRAR SATISFAÇÃO COM A PRESIDENTE, ELA ACHA QUE ESAT CHEIO DE MORAL, VAMOS VER A MORAL DELA COM A EDUCAÇÃO...

    ResponderExcluir
  4. EU DIGO NÃO ao NÃO!!!


    Quanto mais o governo diz NÃO ao nosso direito mais nós gritamos SIM!!!

    SIM A GREVE ATÉ A VITÓRIA!!!!

    ResponderExcluir
  5. Vamos ensaiar para Assembleia amanhã:FORA ANASTASIA.FORA DITADOR.

    PULA, SAE DO CHÃO QUEM DEFENDE A EDUCAÇÃO.

    MEXEU COM PROFESSOR.MEXEU COMIGO.

    O GOVERNO ENROLA, ENROLA E NÃO VOLTAMOS PARA ESCOLA.

    A VITÓRIA É NOSSA.

    ResponderExcluir
  6. PARA NÃO DIZER QUE CHARLOTTE NÃO FALOU DE FLORES...

    É engraçado a INDIFERENÇA da CUT e CNTE em relação a nossa luta.
    Será por quê?
    Ah, já sei... é que eles(cut/cnte) não querem se indispor com o PODER!!!

    CUT... covarde e traidora!!!

    ResponderExcluir
  7. Por e-mail:

    "Gracieusa Brito:

    Informaçõe sobre a Reclamação 12.629

    No dia 20/09, o Sind-UTE protocolou no Supremo Tribunal Federal uma Reclamação, que recebeu o número 12.629. O objetivo desta medida, com pedido de liminar, foi suspender o trâmite da Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público que pediu a declaração de ilegalidade da greve. Com isso pretendemos impedir as medidas coercitivas anunciadas pelo Governo do Estado.

    Paralelo a esta ação, o Sind-UTE recorreu da decião do Dembargador Roney Oliveira que declarou a greve abusiva.

    Nesta segunda-feira, o STF publicou o posicionamento da Ministra Relatora Carmem Lúcia que indeferiu o pedido de liminar. Em nenhum momento houve julgamento de legalidade da greve, nem no Tribunal de Justiça de Mina Gerais, tão pouco no Supremo Tribunal Federal. Este foi o pedido feito pelo Ministério Público mas o Desembargador não o acolheu.

    É importante que cada um fique muito atento às informações divulgadas pelo meios de comunicação. Não há julgamento de ilegalidade da greve e o STF também não se pronunciou obre isso.

    O que fazer agora?

    Conseguimos uma audiência com o Gabinete da Ministra Carmen Lúcia que será no dia 28/09, quarta-feira. Da sua decisão cabe recurso que será apresentado pelo sindicato nesta terça-feira, dia 27/09.

    Tomamos todas as medidas possíveis (notificação individual, recurso da decisão do Desembargador, Mandado de Segurança no TJMG e Reclamação no STF) para fortalecermos ainda mais a nossa greve e garantir o direito de greve da categoria.

    A categoria precisa se manter coesa para conquistarmos o nosso Piso.

    Postado por Beatriz Cerqueira às 22:19 0 comentários
    Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no orkut".

    ResponderExcluir
  8. Cadê o ministro Joaquinzão que não transita em julgado o nosso PISO?
    Vamos lá Joaquim! Cadê você, eu vim aqui só pra te ver.

    ResponderExcluir
  9. Que dificuldades para ganhar uma miséria de aumento....
    Quem mandou votar no homem....

    ResponderExcluir
  10. MG: acorrentados, professores tomam Assembleia por piso nacional
    http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI5378932-EI8266,00-MG+acorrentados+professores+tomam+Assembleia+por+piso+nacional.html

    Greve ilegal?
    http://www.hojeemdia.com.br/colunas-artigos-e-blogs/chamada-geral-1.319592/greve-ilegal-1.346652

    ResponderExcluir
  11. Cá pra nós: Na minha escola tem supervisora que não é supervisora, contador que não é contador, funcionário que não trabalha. O governo tem que parar de contratar sem necessidade.É aquele negócio: tudo um faz de conta, e ainda não cumprem horário e nem atuam em suas funções.É uma verdadeira aberração.Fala sério.
    Acorda Gazolla.....

    ResponderExcluir
  12. Caros alunos
    VERDADEIROS CIDADÃOS DO BRASIL e do MUNDO

    Venham para a aula de cidadania, façam
    parte dos seres humanos livres.

    Avisem a (o) DIRETOR (A) DA SUA ESCOLA que ainda está com aulas NORMALMENTE ou PARCIALMENTE a mando de um GOVERNO HIPÓCRITA, Fora da LEI e DITADOR. Peça licença ao seu professor "covarde" que está com MEDO DE LUTAR e venham escrever a história de uma MINAS GERAIS livre e libertada por nós SERES HUMANOS PENSANTES e DIGNOS DE RESPEITO em todo e qualquer lugar. Não sejam
    COVARDES como o seu professor que está ai
    trabalhando normalmente.
    ---------------------------------
    Um governo que não dialoga com o povo,
    não é digno de governar. Gleiferson Crow
    --------------------
    Vamos juntos gritar e exigir:

    FORA ANASTASIA, FORA ANASTASIA, FORA ANASTASIA.

    Abraços e estaremos esperando a presença
    de vocês.

    Com CARINHO professores e profissionais
    da EDUCAÇÃO de Minas Gerais e Equipe NDG
    em GREVE desde 8 de junho de 2011,
    completando amanhã 112 dias...

    “Sonha e serás livre de espírito…
    luta e serás livre na vida. ”
    (Che Guevara)

    Gleiferson Crow
    LEIA: O Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Além da TV RECORD, mais uma TV a nos apoiar.
    LINK:
    http://www.youtube.com/watch?v=ufkT4kax81U&feature=related

    ResponderExcluir
  14. CHARLOTTE PREOCUPADA!!!

    Alguém poderia informar sobre o estado de saúde dos colegas em GREVE de FOME.
    Fico muito preocupada com esses dois... afinal, já se foram muitos dias.
    Alguém tem notícias???

    ResponderExcluir
  15. Bravo!!!
    Professores, vocês têm força para arrancar o não piso e mostrar que essa casa é do povo. Façam da Assembleia Homologativa, do Plenário dos Acorrentados, a Assembleia dos professores, do povo, dos de baixo, de todos. Se no plenário já não eram proferidas palavras de verdade e justiça em favor da Educação, nele foi mostrada ao vivo hoje pelos acorrentados a violência contra os professores.

    ResponderExcluir
  16. FALA SÉRIO, EULER,
    VOCÊ NÃO DORME? LIGADÃO 24 HORAS....
    PARABÉNS, COMANDANTE.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Euler!
    ATUALIZADO NO BLOG DA BEATRIZ:

    A Subcomissão Especial para acompanhamento do cumprimento da Lei Federal 11.738/08, criada pela Comissão de Educação da Câmara Federal dos Deputados visitará Minas Gerais nesta quinta-feira, dia 29/09.
    Ocorreu um boicote de vários partidos políticos que protelaram a indicação de seus representantes, mas conseguimos que a Comissão assumisse o compromisso de ter uma agenda em Minas Gerais.

    ResponderExcluir
  18. Não à violência!
    Não à intransigência!
    Não à mentira!
    Não às ameaças!
    Fora Anastasia!

    ResponderExcluir
  19. ALGUEM, PELAMORDEDEUS, DO NDG PARA IR A E.E.GUILHERMINO DE OLIVEIRA DE CONTAGEM PROXIMO A ESTAÇÃO METRO ELDORADO (A 10 MINUTOS DA ESTAÇÃO). AQUELA ESCOLA LÁ NÃO PAROU UM DIA SEQUER, NEM EM PARALISAÇÕES. TEMOS QUE DAR UMA ACHOCOALHADA LÁ NAQUELE POVINHOO! OoOoO..

    ResponderExcluir
  20. Caríssimos membros do NDG
    Duas colegas foram hoje a noite levar um pouco de alimentos para nossos companehiros que estão de vigilia.
    Ainda muito triste com a decisão da ministra do STF mas com a certeza de que estamos fazendo o nosso dever de cidadãos vamos continuar. Desistir nunca. Já conquistamos nosso orgulho de ser verdadeiros profissionais da educação, desmas caramos a política suja desse desgoverno, mostramos à sociedade mineira e nacional o nosso valor: isso o Anastasia não pode nos tirar.
    Vamos adiante, falta pouco.
    muita luz e força na luta
    David

    ResponderExcluir
  21. Digo, CHOCALHAR A E.E.GUILHERMINO DE OLIVEIRA.

    ResponderExcluir
  22. Caros alunos
    VERDADEIROS CIDADÃOS DO BRASIL e do MUNDO

    Venham para a aula de cidadania, façam
    parte dos seres humanos livres.

    Avisem a (o) DIRETOR (A) DA SUA ESCOLA que ainda está com aulas NORMALMENTE ou PARCIALMENTE a mando de um GOVERNO HIPÓCRITA, Fora da LEI e DITADOR. Peça licença ao seu professor "covarde" que está com MEDO DE LUTAR e venham escrever a história de uma MINAS GERAIS livre e libertada por nós SERES HUMANOS PENSANTES e DIGNOS DE RESPEITO em todo e qualquer lugar. Não sejam
    COVARDES como o seu professor que está ai
    trabalhando normalmente.
    ---------------------------------
    Um governo que não dialoga com o povo,
    não é digno de governar. Gleiferson Crow
    --------------------
    Vamos juntos gritar e exigir:

    FORA ANASTASIA, FORA ANASTASIA, FORA ANASTASIA.

    Abraços e estaremos esperando a presença
    de vocês.

    Com CARINHO professores e profissionais
    da EDUCAÇÃO de Minas Gerais e Equipe NDG
    em GREVE desde 8 de junho de 2011,
    completando amanhã 112 dias...

    Entrevista com alunos do Estadual Central (BH)
    sobre a greve dos professores (MG)
    http://www.youtube.com/watch?v=-k9kvqmvzVE&NR=1

    o tempo on line
    Alunos fazem protesto contra aulas aos sábados
    Escola terá aulas até 23 de dezembro; estudantes farão protesto na segunda

    ""O início da reposição do calendário escolar em várias instituições estaduais, a partir de hoje, provocou reação entre estudantes que não concordam em trocar os sábados de folga pela sala de aula. Ontem, alunos da Escola Estadual Tito Fulgêncio, no bairro Renascença, na região Nordeste da capital, fizeram uma manifestação na porta do colégio. No fim da manhã, cerca de 60 alunos fecharam o trânsito na rua Jacuí, uma das principais do bairro. "Eles (alunos) não querem ter aula aos sábados e muitos tinham programado viagens de férias em janeiro", explicou a diretora da instituição, Maria de Paula Machado. O colégio tem 615 alunos, em dois turnos."

    greve dos 100 dias_culpa Anastasia PSDB Minas Gerais.wmv
    http://www.youtube.com/watch?v=PrONfORuaF8

    Desabafo emocionado de professora em MG
    bombas, spray de pimenta, e balas de borracha
    http://www.youtube.com/watch?v=JS5gaFe7X8s

    Greve dos professores na Praç da Liberdade
    http://www.youtube.com/watch?v=6XTZvlNAC8s&feature=player_embedded

    “Sonha e serás livre de espírito…
    luta e serás livre na vida. ”
    (Che Guevara)

    Gleiferson Crow
    LEIA: O Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Amigos, não sou professor. Sou comerciante. Cheguei estudar durante alguns anos em escola estadual.
    Confesso a vocês que votei nesse tal de Anastasia.
    Hoje estou com um baita sentimento de culpa.
    Peço perdão a todos os professores, pois tenho uma sobrinha que estuda no Estadual Central.
    José Sidney

    ResponderExcluir
  24. E mais uma vez o nosso carinho e a nossa solidariedade aos colegas que bravamente estão acorrentados na ALMG. São autênticos representantes da coragem, do caráter e do compromisso com a educação dos nossos alunos, sobretudo os menos favorecidos (exemplo que nosso governador e seu padrinho não representam e nunca representarão). Só podemos falar da luta pelos direitos democráticos se participamos verdadeiramente das batalhas.
    David

    ResponderExcluir
  25. Professores continuam acorrentados na ALMG e Batalhão de Choque da PM é chamado para manter a "ordem"
    http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=130691

    ResponderExcluir
  26. NDG notícia:
    AGORA SOMOS 325 ESCOLAS em GREVE

    ATUALIZADO 27 set. 00h 41 min informadas pelo Blog e via e-mail (gscrow@gmail.com)
    OBS.:
    (atualização em andamento, por favor nova listagem ainda nessa madrugada)

    Escolas ESTADUAIS ( ordem alfabética):

    1 A 60

    1 Abílio Patto - Governador Valadares
    2 ÁGUAS FORMOSAS (localidade?? Ou escola???) 16 de greve (10 tampões)
    3 Alberto Azevedo - Inhapim 100% GREVE
    4 Alberto Pereira Lima - João Monlevade , Presente na GREVE - parcial
    5 Alberto Vicente Pereira - DIVISÓPOLIS - (5 grevistas GUERREIROS) 8 junho
    6 Alda Mota - Uberlândia
    7 Alfredo Lima - Manhumirim (parcial e com tampões)
    8 ALI HALFELD - Juiz de Fora - 2 professoras paradas
    9 Alonso Marques - Sete Lagoas
    10 Alvaro Romano Parcial - Nanuque - grotões de Minas -6º ao Médio-parado
    11 Américo C. Brant (norte de Minas) desde junho- recuos e "tampões" ,mas há aqui um NDG.
    12 Américo Rene Giannetti - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
    13 Américo Vespúcio - ITUETA GOV. Valadares
    14 Anexo Renato Azeredo - Vespasiano - grande percentual em greve!
    15 Antônia Pereira - Ouro Preto (Distrito) parcialmente greve (funciona precaria)
    16 Antonio Batista da Mota Parada total - Nanuque - grotões de Minas -6º ao Médio-parado
    17 Antonio Carlos - Inhapim
    18 ANTONIO FELIPE DE SALLES PARCIAL CAMBUÍ - SUL DE MINAS
    19 Antonio Ferreira Barbosa ITURAMA- TRIANGULO MINEIRO
    20 Antônio Luis Bastos - Uberlândia
    21 Antônio Miguel (alguns servidores) Ribeirão das Neves
    22 Antônio Pereira - Ouro Preto (apenas 3 professores em greve)
    23 Antônio Rigueiro (alguns servidores) Ribeirão das Neves
    24 Ari da Franca BH, presente na greve
    25 Armenio Veloso - Montes Claros (parcialmente em greve)
    26 Arthur Antônio Fernandes(Coronel Murta) parcialmente
    27 Augusta Valle-Montes Claros - Parcial desde 08/06
    28 Augusto de Lima - NOVA LIMA (em greve parcial)
    29 B. Industrial - Uberlândia
    30 Beatriz Maria de Jesus São José da Lapa, presentes na greve!
    31 Benedito Quintino dos Santos - Tarumirim
    32 Benedito Valadares - CARANGOLA (há 2 EDUCADORAS paralisadas) NDG presente
    33 Bernado Vasconcelos. GREVE EM SETE LAGOAS:
    34 Bernardo Monteiro BH tem representantes na greve!!!
    35 BERNARDO VALADARES (localidade???)
    36 Bom Pastor - Governador Valadares
    37 Canuta Rosa de Oliveira IPATINGA - parcial 14 prof. GREVE
    38 Capitão Godoy - Volta Grande (presente na greve)
    39 Carlos Góis (professores em GREVE)Campos Gerais- Sul de Minas
    40 Carlos Luz - Governador Valadares
    41 Carlos Nogueira da Gama - Reduto - presente na greve
    42 Carlota de Andrade - Itanhomi presente na greve
    43 Castelo Branco - Além Paraíba (presente na greve)
    44 Catarina Jorge Gonçalves - Contagem desde 8/6
    45 CECILIA DOLABELA - LAGOA SANTA (tem TAMPAX- DESORGANIZAÇÃO E A BAGUNÇA)
    46 Cel. Amantino Maciel em Piranga, quatro guerreiras(os) DIVINOPOLIS NA GREVE
    47 Cel.José Ildefonso em Piranga, funcionando parcialmente. DIVINOPOLIS NA GREVE
    48 Celso Machado - Barreiro BH- não está funcionando 100%
    49 Centro Interescolar - Governador Valadares
    50 CESEC - estava totalmente parada, mais alguns já voltaram (localidade????)
    51 Cesec - João Monlevade - parcial
    52 Cesec - Manhumirim (parcial e com tampões)
    53 Cesec Caeiras - Vespasiano - pequeno mas valente percentual em greve!
    54 Cesec Querobim F.Otoni - Almenara (01 prof.)
    55 Cesec Vila Esportiva - Vespasiano - pequena mas valente percentual em greve!
    56 CLEMENTE DA ROCHA BANDEIRA
    57 Com. Mário Goulart Santiago - Pedralva -parcialmente (11 professores em greve)
    58 Comendador Nascimento Nunes Leal - Resplendor (E de Minas)- 90% - tem fura greve
    59 Cônego José Maria (parcial) Três Pontas- MG
    60 Conego Luis Vieira da Silva - Ouro Branco (12 prof GREVE e 1profª designada da S.R.E.)

    continua ...

    ResponderExcluir
  27. Urgente/Urgente/Urgente

    - 00:30 - Acabo de receber um telefonema do comandante Martinho, que disse que ainda não há confirmação da reunião que havia sido divulgada mais cedo um pouco. Ninguém merece este desgovernador e sua assessoria do demônio! Nossos guerreiros e guerreiras continuam no Plenário acorrentados, e estão tentando negociar que se desligue o ar condicionado, que está ligado ao máximo, para tentar quebrar a resistência dos educadores acorrentados. Querem ainda que liberem o banheiro. Disse o comandante que o risco de invasão do Batalhão de Choque aparentemente está afastado. Menos mau. Sugeri para ele que, caso permaneçam lá durante a madrugada, que exijam também cobertores e água, pois este é o mínimo que se pode esperar de dignidade - apesar de sabermos que essa gente não tem dignidade, ética, etc.

    ResponderExcluir
  28. 61 a 120


    61 CONSELHEIRO PENA (??? Localidade)
    62 Conservatório Estadual de Música "Cora Pavan Capparelli - Uberlândia
    63 Constâcio c. de Alvarenga- Greve Parcial Nacip Raydan
    64 Cordovil Pinto Coelho - Manhuaçu- adesão recente (parcialmente ou com tampões)
    65 Coronel Amantino - Porto Firme (1 prof. em greve desde 8 de junho) (verificando)
    66 Coronel Amantino Maciel (Piranga) - presentes na greve. (verificando)
    67 Coronel José Ildefonso (Piranga) - greve parcial
    68 Coronel Mariano Murta(Coronel Murta) parcialmente
    69 D.Arabela Costa - Governador Valadares
    70 Deniz Vale - Nova Lima
    71 Deputado Alvaro Sales/Venda Nova (Parcialmente 2 professores)
    72 Deputado Esteves Rodrigues -Montes Claros - Parcial desde 08/06
    73 Deputado Ilacir Pereira Lima, em Belo horizonte, 15 professores em greve (TEM TAMPAX)
    74 Deputado Patrus de Sousa" - Carandaí (parcialmente) cerca de vinte professores
    75 Deputado Renato Azeredo GREVE EM SETE LAGOAS:
    76 Deputado Teodósio Bandeira Três Pontas- MG
    77 Desembargador Horacio Andrade - Ouro Preto, funcionando parcialmente com substitutos
    78 Desembargador Rodrigues Campos - Barreiro BH- 10 combatentes em greve
    79 Diocesano - Governador Valadares
    80 DO BAIRRO C.DO CEU - Mutum
    81 DO BAIRRO CANTINHO DO CEU - Mutum
    82 Dom Cabral - Belo Horizonte - bairro Betânia sub sede Amazonas-BH
    83 Dom Cavati - Ubaporanga.( parcial)
    84 Dom Othon Motta - Conceição do Rio Verde, sul de Minas - 13 professores guerreiros
    85 Dom Pedro II - Ouro Preto, funcionando parcialmente com substitutos
    86 Dom Silvério - Mariana - precariamente com substitutos
    87 Dom Velloso" Ouro Preto 100% dos professores em greve (funcionando parcialmente com substitutos)
    88 Dona Francisca de Oliveira - Pompéu - S.R.E. Sete Lagoas (quase totalmente paralisada)
    89 Donato Werneck de Freitas - Belo Horizonte - 100% TOTAL em greve (cerca de 35 profissionais)
    90 Dr. Raimundo Alves Torres - VIÇOSA ( parcialmente)
    91 Dr. Alípio Fernandes - Inhapim
    92 Dr. André Cortez Granero - Guaxupé - parcialmente em greve.
    93 Dr. Antônio Ferreira Lisboa - Governador Valadares
    94 Dr. Avelar Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
    95 Dr. Benedito Leite Ribeiro - Guaxupé - parcialmente em greve.
    96 Dr. Geraldo Parreiras - João Monlevade , presente na greve.
    97 Dr. Geraldo Parreiras - João Monlevade, presente na greve (parcial)
    98 Dr. Guilhermino de Oliveira - Inhapim
    99 Dr. José Augusto - Entre Folhas (precariamente -professores substitutos)
    100 Dr. Odilom Loures - Bocaiuva desde de junho (norte de Minas) (parcialmente com tampões)
    101 Dr. Pedro Paulo Netto - Divino- 5ª SRE (Carangola)
    102 Dr. Raul Soares: 02 combativas - desde 08/06 NDG Itabirito
    103 Dr. Ulisses Vasconcelos Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
    104 Edite Furst Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
    105 EFFE ROLFS - VIÇOSA - parcialmente na greve
    106 Efigênia da Barros Oliveira (Barão de Cocais MG - 1 servidor em greve)
    107 Eliseu laborne e Vale - Belo Horizonte (1 prof. GREVE)
    108 Elisio Carvalho de Brito - Sabará - adesao parcial, mas os que estao de greve estão para o que der e vier
    109 Emília Esteves Marques (CARANGOLA) firmes na luta com os seus grandes EDUCADORES!
    110 Emilio de Vasconcelos Costa GREVE EM SETE LAGOAS:
    111 Engº Amaro - Taruaçu parcial
    112 Engº Henrique Dumont- Santos Dumont - 01 professora na GREVE
    113 Engº Caldas - Caratinga - 5 professores
    114 Engº Queiroz Júnior:11 combativos - desde 08/06 NDG Itabirito
    115 Eponina Soares - Sete Lagoas e região_ completando a lista de guerreiros
    116 Escola do Córrego do Beija Flor ( parcialmente) Tarumirim
    117 ESCOLA MILITAR - LAGOA SANTA
    118 Euzébio Cabral - Governador Valadares
    119 Fazenda Modelo - Pedro Leopoldo (parcialmente)
    120 FRANCISCO DE SOUZA RESENDE - Divino das Laranjeiras - Leste (5 na luta,sem substitutos)

    continua ...

    ResponderExcluir
  29. 121 a 180


    121 Francisco do Carmo" - Carandaí (parcialmente) sete professores
    122 Francisco Firmo de Matos - Contagem (5 professores em greve)
    123 Francisco Manuel - Descoberto - mantém posição nesta greve.
    124 FRANCISCO MENEZES FILHO - BH
    125 Francisco Sales (Capim Branco)
    126 Francisco Viana - Vespasiano - em greve com grande percentual!
    127 Frei Afonso Maria Jordá - AIMORÉS MG (parcialmente)
    128 Frei Carlos - Piedade de Caratinga- 10 professores
    129 Frei Egídio - Uberlândia
    130 FREI MARCELINO DE MILÃO IAPU - Parcial greve (duas guerreiras paradas)
    131 Gentil Pereira Lima" - Carandaí parcialmente) resistem bravamente
    132 George Chalmers - Nova Lima
    133 Geraldo Parreiras- João Monlevade, presente na greve !!!!!!!!!!
    134 Gilberto C. Brant - Bocaiuva -junho - N de Minas (parcial tampões) mas há aqui um NDG.
    135 Gomes Freire - Mariana - precariamente com substitutos
    136 GRAMONT ALVES GONTIJO - BETIM
    137 GUANHÃES mais uma atingida pela greve!
    138 Guerino Casassanta (05 servidores) Ribeirão das Neves
    139 Guilherme Hallais França - Vespasiano - grande percentual em greve!
    140 Helvécio Dahe (boa adesão) Ribeirão das Neves
    141 Henrique Galvão - DIVINÓPOLIS... 01 professor na greve desde 08/06
    142 Hortêncio Diniz - Uberlândia
    143 Humberto de Campos - Itanhomi presente na greve
    144 Ignácio Paes Lemes - Uberlândia
    145 Imaculada Conceição (Pedro Leopoldo)
    146 Imaculada Conceição (Porto Firme) presente na greve.
    147 Inácio Castilho - Uberlândia
    148 Intendente Câmara Itabirito 11 combativos - desde 08/06 NDG
    149 Isabel Vieira - Caratinga - 2 professoras
    150 Jardim do Ipê - Governador Valadares
    151 João Alves dos Santos - Varzelandia (Campo Redondo) 3 prof. GREVE desde 08/06.
    152 João Belo de Oliveira (CARANGOLA) estão firmes na luta com os seus grandes EDUCADORES!
    153 João Côrrea Armond (alguns servidores) Ribeirão das Neves
    154 João de Almeida (boa adesão) Ribeirão das Neves
    155 João Felipe da Rocha - Nova Lima
    156 João Gonçalves Neto (alguns servidores) Ribeirão das Neves
    157 JOÃO LOPES PARCIAL CAMBUÍ - SUL DE MINAS
    158 João Rezende - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
    159 João Wesley - Governador Valadares
    160 JOÃO XAVIER DA COSTA - MANHUAÇU (EM GREVE FUNCIONANDO COM TAMPÕES.
    161 João XXIII - Ipatinga (8 profº e 1 pedagoga em GREVE)
    162 Joaquim Francisco Xavier - Inhapim- bairro Santo Antônio
    163 Joaquim Saraiva - Uberlândia
    164 José Augusto Ferreira - Caratinga - 3 professores
    165 José Bonifácio (grande adesão) Ribeirão das Neves
    166 José Elias Issa - São José da Lapa - presentes na greve!
    167 José Gabriel - Vespasiano - a maioria em greve!
    168 José Inácio de Souza - Uberlândia
    169 José Severino" – Sobrália
    170 Josefina Wanderley Azeredo - Nova Lima
    171 Julio César - SETE LAGOAS
    172 Júlio César de Vasconcelos (LOCALIDADE??? E seria Dr. Júlio César de Vasconcelos??)
    173 Júlio Soares - Gov. Valadares
    174 Juvenília - Uberlândia
    175 Juventina Pinto Brandão - Contagem 01 professor em greve desde 08/06
    176 Juventino Alves Ferreira - Greve parcial -Virgolândia.
    177 Labor Club Gov Valadares
    178 Laudelina Dias Lacerda -Almenara (parcial)
    179 Leônidas Marques AFONSO - Jaboticatubas - presente na greve
    180 Leonina Mourthé de Araújo - Santa Luzia

    continua ...

    ResponderExcluir
  30. 181 a 240


    181 Louis Ensch - João Monlevade - parcial
    182 Lourdes de Carvalho - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
    183 Ludgero Alves - Caratinga - 4 professores
    184 Luiz de Bessa - Belo Horizonte - (B. Goiânia) parcialmente em greve (três turnos)
    185 LUIZ GONZAGA BASTOS - CONSELHEIRO PENA
    186 Luiz Prisco de Braga- João Monlevade, presente na GREVE parcial
    187 Machado de Assis - VESPASIANO a maioria em greve!
    188 Machado de Assis - AIMORÉS - MG (parcialmente)
    189 Madre Santa Face - VIÇOSA -(1º ao 5º ano) - parcialmente 9 guerreiras - tem tampões
    190 Maestro Villa Lobos - Belo Horizonte - 30 professores em greve desde 8/6
    191 Magno Claret - Pedro Leopoldo
    192 Manhumirim (E.E.)- Manhumirim (parcial e com tampões)
    193 Manoel Byrro - Governador Valadares
    194 Maria Anália Mendes Ferreira - Cachoeira da Prata, SRE de Sete Lagoas.
    195 Maria Carolina Campos-Belo Horizonte(Venda Nova) adesão grande - tem tampax
    196 Maria Conceição B. De Souza - Uberlândia- parcialmente 30% de grevistas
    197 Maria da Glória (boa adesão) Ribeirão das Neves
    198 Maria da Piedade - Vespasiano - a maioria em greve!
    199 Maria de Lourdes de Oliveira (BH) parcialmente grevistas foram substituidos (tem tampax)
    200 MARIA DE LUCCA PINTO COELHO - MANHUAÇU - GREVE, (guerreiros substituídos por tampões)
    201 Maria Floripes Nascimento Alves - Sabará - 8 guerreiros nos três turnos
    202 Maria Isabel Vieira - Caratinga - 5 professores
    203 Maria Josefina Sales Wardi - Nova Lima (Jardim Canadá) parcial - GREVE 10 prof na luta
    204 Maria Teixeira da Fonseca - Tarumirim
    205 Marília de Dirceu - Ouro Preto, funcionando parcialmente com substitutos
    206 Mario Porto - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
    207 Maurício Murgel,em BH- presente na greve.
    208 Maurilio de Jesus Peixoto GREVE EM SETE LAGOAS:
    209 Melo Viana 5ª SRE - Divino-(Carangola)
    210 Messias Pedreiro - Uberlândia
    211 MINISTRO FRANCISCO CAMPOS - Mutum (S.R.E. MANHUAÇU)
    212 Ministro Francisco Campos - Pompéu - S.R.E. Sete Lagoas (parcial)
    213 Moacyr de Mattos - Caratinga - 4 professores
    214 Modestino Andrade Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
    215 MONSENHOR GUSTAVO - Montes Claros (desde 8/6/2011)
    216 Monsenhor Teófilo Sáez (professores em GREVE)Campos Gerais- Sul de Minas
    217 Murgy Hibraim Sarah Santa Luzia parcialmente em greve
    218 Nacif Selim de Sales - Ipatinga:
    219 Nacle Miguel Habib - Governador Valadares
    220 Neuza Rezende - 1 professor(parabéns) - Uberlândia
    221 Newton Martins (01 servidor) Ribeirão das Neves
    222 Nila Faraj - Vespasiano - em greve com grande percentual!
    223 NILO MAURICIO - LAGOA SANTA
    224 Nilza Luzia de Souza Butta Ipatinga:
    225 No Conjunto H. Cruzeiro do Sul - Uberlândia- parcialmente - 30% de grevistas
    226 Nossa Senh de Lourdes - Maria da Fé - Sul de Minas - GREVE Parcial e com tampões
    227 Nossa Senhora da Conceição (01 servidor) Ribeirão das Neves
    228 Nossa Senhora de Lourdes ITURAMA- TRIANGULO MINEIRO
    229 Oswaldo Lucas Mendes -Taiobeiras (parcialmente parada) escola referência
    230 Ouro Preto (EE)- cidade de Ouro Preto, funcionando parcialmente com substitutos
    231 Padre Afonso de Lemos - Ouro Preto, funcionando parcialmente com substitutos
    232 Padre Alvaro Correia Borges - VIÇOSA - parcialmente presente na greve tem tampões
    233 Padre José Maria De Man. - Contagem desde 8/6
    234 Padre José Senabre - Vespasiano - a maioria em greve!
    235 Padre José Silveira - Varzelândia - precariamente - Núcleo Duro resistindo firme: 08/06).
    236 Padre Pedro Ribeiro de Castro - Conceição do Rio Verde, (S de Minas) 1 guerreira
    237 Pandiá Calógeras - SETE LAGOAS (16 professores greve - manhã, substituídos por tampax)
    238 Parque São Jorge - Uberlândia
    239 Parque São Jorge - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
    240 Pastor Paulo Nascimento - Nanuque - grotões de Minas - - parcial6º ao Médio-parado

    continua ...

    ResponderExcluir
  31. 241 a 300


    241 Paulo Campos Guimarães - Pompéu - S.R.E. Sete Lagoas (parcial)
    242 Paulo das Graças - Belo Horizonte (sei que são muitos)
    243 Paulo Freire - Governador Valadares
    244 Pedro de Alcântara (alguns servidores) Ribeirão das Neves
    245 Pedro Roberto de Menezes - Pompéu - S.R.E. Sete Lagoas (parcial)
    246 Polivalente - Uberlândia
    247 Polivalente - Manhuaçu- (parcialmente ou com tampões)
    248 Prefeito Jacy Junqueira Gazola (Alguns bravos guerreiros) Três Pontas- MG
    249 Prefeito Joaquim Pedro Nascimento - Governador Valadares
    250 Presidente Tancredo Neves (desde 09/08) Três Pontas- MG
    251 Princesa Isabel -Caratinga - 5 professores
    252 Prof. Cândido GOMES - ALVINÓPOLIS NA GREVE DESDE 23/09/11
    253 Prof. José Freire (Juiz de Fora)-Parcialmente em greve
    254 Prof. JOSÉ SAINT CLAIR - Juiz de Fora - 6 professores parados
    255 Prof. Vitor Pinto - Jequitibá - 11 professores em greve
    256 Prof. Wilson de Melo Guimarães - Pará de Minas (15 professores estão em greve desde 13/06)
    257 Prof. Antônio Fernandes Pinto Rio Piracicaba;
    258 Prof. Darcy Ribeiro - Governador Valadares
    259 Prof. Domingos Ornelas em Santa Luzia (tampões desde 20/9/2011)
    260 Prof. Eduardo Daniel Ferreira Dias Campos Gerais- Sul de Minas
    261 Prof. Gastão Valle - Bocaiuva (N de Minas) -parcialmente com tampões, mas há aqui um NDG.
    262 Prof. Inês Geralda de Oliveira -Belo Horizonte (B. Juliana) 50% adesão no noturno.
    263 Prof. João Fernandino Junior GREVE EM SETE LAGOAS:
    264 Prof. Joaquim Nunes - Caratinga - 5 professores
    265 Prof. Juvenília Ferreira Santos - Uberlândia- parcialmente 30% de grevistas
    266 Prof. Leônidas de Castro Serra - Uberlândia- parcialmente 30% de grevistas
    267 Prof. Nelson de Sena - Governador Valadares
    268 Prof. Plínio Ribeiro_ Montes Claros - Parcial desde 08/06
    269 Prof. Rousset GREVE EM SETE LAGOAS
    270 Profª Maria Amélia Guimarães - Belo Horizonte (5 em GREVE) tem tampão
    271 Profª Maria Cecília de Melo - Belo Horizonte (11 de greve) tem 1 tampão
    272 Profª Maria Coutinho NDG Itabirito
    273 Profª Marieta Castro Três Pontas- MG
    274 Profª. Coutinho(Contagem)
    275 Profª. Elza Moreira GREVE EM SETE LAGOAS:
    276 Profª. Ilma de Lana Emerique Caldeira - Dom Cavati
    277 Profª. MARIA DA CONCEIÇÃO MORAES - Cambuí - (Sul de MG) S.R.E. Pouso Alegre - parcial
    278 Profª.Diva MEDEIROS - JAPONVAR ( 01 PROFESSORA GREVE DESDE final JUNHO)
    279 Quintino Bocaiúva - Governador Valadares
    280 Raul Soares (15 guerreiros) - Com substitutos - vergonha - Ubá (presente)
    281 Raul TEIXEIRA DA COSTA SOBRINHO - Santa Luzia (parcialmente + - 10 prof. GREVE)desde 8/6
    282 Renato Azeredo - Vespasiano - a maioria em greve!
    283 Renato Gusman - Manhuaçu- (parcialmente ou com tampões)
    284 Renê Giannetti - Uberlândia
    285 REPARATA - LAGOA SANTA - 1 PROFESSOR
    286 Rui Barbosa - Pedro Leopoldo
    287 Rui Barbosa - TARUMIRIM (parcialmente)
    288 Ruy Pimenta - Contagem desde 8/6 ( tem dois professores em greve)
    289 Sagrada Família - Governador Valadares
    290 San Genaro - Ribeirão das Neves (boa adesão)
    291 Sandoval Soares de Azevedo - Ibirité
    292 Santa Rita - Além Paraíba (presente na greve)
    293 SAnt'Ana - Brasília de Minas presente na greve
    294 Santana - João Monlevade - parcial
    295 Santos Dumont - BH - Venda Nova (7 em greve: 3 des, 3 ef e 1 efetiva.
    296 São José - Alto Rio Doce (NÃO CONSEGUIRAM CONTRATAR NENHUM PROFESSOR)
    297 São José - ALTO RIO DOCE - PRESENTE NA GREVE
    298 São Vicente de Paulo - Manhuaçu (parcialmente ou com tampões)
    299 Sátiro Alvim Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
    300 SEBASTIAO LOPES DE CARVALHO - VIÇOSA - 1 SOBREVIVENTE na LUTA

    continua ...

    ResponderExcluir
  32. 301 Sebastião Pereira Machado - Piranguinho (greve15/06 alguns voltaram)
    302 Secretário Levindo Coelho - Governador Valadares
    303 Segismundo Pereira - Uberlândia
    304 Selim José de Sales - Ipatinga
    305 Senador Levindo Coelho - Parcialmente parada
    306 Sérgio de Freitas Pacheco - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
    307 Sinfrônio Fernandes - Caratinga - 1 professor
    308 Sinhá Andrade - SETE LAGOAS:
    309 Sinval Rodrigues Coelho - Governador Valadares
    310 Soares Ferreira - Mariana - precariamente com substitutos
    311 Stalim Romano Parada total - Nanuque - grotões de Minas -6º ao Médio-parado
    312 Stella Matutina Parada total - Nanuque - grotões de Minas -6º ao Médio-parado
    313 Tancredo de Almeida Neves - João Pinheiro - um NDG- 08 professores na luta
    314 Tancredo Neves - Almenara (parcial)
    315 Teotônio Vilela - Uberlândia
    316 Teotônio Vilela - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
    317 Tiradentes ITURAMA- TRIANGULO MINEIRO
    318 Tomaz Rezende - Uberlândia
    319 Vale do Mucuri Parcial - Nanuque - grotões de Minas -6º ao Médio-parado
    320 Ver. José de Souza Gomes Divino- 5ª SRE (Carangola)
    321 Vereador ANTÔNIO DUARTE COM AULAS PARCIAIS!
    322 Vicente José Soares (Dist de Sto Antonio Pontal) Governador Valadares
    323 Vicente Macedo Frutal - parcialmente - presente na greve
    324 VIRGINÓPOLIS (é esse o nome da ESCOLA??) atingida pela greve.
    325 Zinha Meira Bocaiuva (parcialmente com tampões) mas há aqui um NDG.

    ---
    OBSERVAÇÕES:

    1. São Sebastião do Paraíso( sede da Superintêndencia) , é verdade que a maior escola de lá está parcialmente parada?
    2. NOVA LIMA: "funcionando" precariamente, com salas vazias, alunos saindo cedo das Escolas, "professores" dando 3 a 4 aulas seguidas da mesma matéria para pagar dias de greve, o que é ilegal.Vice-diretores dando aulas.
    3. E.E. Pandiá Calógeras está com 16 professores em greve, na turma da manhã, sendo substituidos pelos tampax. A turma da tarde tem alergia à greve, são os pelegos do governo.
    4. Ipatinga - Sou professora de matemática e fiquei sabendo por alguns alunos que o ser que está me substituindo é formada em história. Brincadeira, não? Professor de história, mais que os demais, deveriam ser politizados, não é verdade?
    "5. ALFENAS: tanto a Napoleão quanto as outras, tem guerreiros na luta desde 08/06.
    "
    6. ITUETA (PRESENTE na GREVE) nomes das escolas (vamos companheiros??)
    7. A cidade de Umburatiba tem 1 escola parada



    Gleiferson Crow
    LEIA: O Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Euler, vídeo da negociação que não houve agora a noite...

    http://www.youtube.com/watch?v=O7sgFPFi3gg&feature=youtu.be

    Que (des) governo!!!

    ResponderExcluir
  34. Magistério: Jô Moraes apela a Anastasia e a Aécio

    icato da categoria com multa diária.


    O magistério público de Minas Gerais está em greve há 105 dias pelo pagamento do piso nacional da categoria, no valor de R$ 1.187,00, e já comprometeu o ano letivo até de 2012.

    Discurso

    Aqui, a íntegra do pronunciamento da deputada Jô Moraes:

    “Eu queria registrar que, neste momento, há no Estado de Minas Gerais uma situação que eu diria dramática: a greve dos professores já dura mais de 100 dias. Ao contrário de se encaminhar para o entendimento, o Tribunal de Justiça decreta a ilegalidade da greve e pune o sindicato com multa diária.

    Eu queria lembrar que esse mesmo tribunal, no dia 8 de junho, recebeu recurso do Sind-UTE para agilizar procedimentos e entendimentos. Recusou apreciar esse processo, e o aprecia neste momento.

    Por isso, eu queria fazer um apelo ao Governador do Estado de Minas Gerais e solicitar ao Senador Aécio Neves que também interfira para que, através do grupo de trabalho da Comissão de Educação e da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, possamos caminhar para um entendimento”.

    Documento

    Eis o documento a que se refere a deputada Jô Moraes e que tem o título, “Sind-UTE/MG Recorre da Decisão do desembargador Roney Oliveira”:

    “Se o Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais(TJMG) tivesse ouvido o Sind-UTE/MG saberia que a entidade ajuizou várias medidas judiciais e administrativas perante o TJMG para que os direitos dos servidores e dos estudantes fossem garantidos. A principal medida distribuída exatamente para o Relator, Roney Oliveira, a Cautelar nº 0419629-72.2011.8.13.0000, pleiteava além da liminar para sustar o corte do ponto dos grevistas, convocação urgente do Estado para audiência de conciliação, nos moldes do art. 764, § 3º, CLT. Isso em 05.07.2011, quando a greve só contava com vinte e sete dias.

    No entanto, o Desembargador, em 08.07.2011, optou por indeferir esse pedido, sob o argumento de que não haveria urgência. O Sind-UTE/MG ainda apresentou pedido de reconsideração, reiterando a urgência e insistindo na apreciação do pedido de audiência de conciliação, isso em 15.07.2011. Mas, novamente afastando a urgência e o perigo, o Relator Des. Roney Oliveira, indeferiu a reconsideração em 28.07.2011.

    Diante desse quadro e da completa omissão do Estado, indagamos: de quem é a abusividade em decorrência da manutenção da greve por mais de cem dias?

    Efetivamente, os fins sociais da lei estão atendidos com o completo abandono da categoria e seu sindicato pelos órgãos estatais que deveriam ao menos ouvi-lo?

    Pretende-se mesmo garantir às crianças e adolescentes o direito à educação com os salários de fome pagos aos professores e demais servidores da educação no Estado de Minas Gerais, cujo piso até o momento não ultrapassa R$ 369,00?

    A decisão do Desembargador não respeita os professores, educadores e demais servidores da educação e não traz a paz e a justiça que se esperava. E se desejasse realmente o restabelecimento da confiança mútua e a manutenção do diálogo entre as partes envolvidas, desde 05.07.2011, que o Tribunal de Justiça deveria ter inaugurado audiência de conciliação para se evitar o ponto de tensão observado.

    O Sind-UTE/MG apresentou recurso na segunda-feira (19 de setembro de 2011) para modificação da decisão do Desembargador Roney Oliveira.”
    """link = http://www.vermelho.org.br/mg/noticia.php?id_secao=76&id_noticia=164464

    ResponderExcluir
  35. Pessoal,

    considero que a decisão de manter o ar condicionado ligado ao máximo seja um ato de tortura, e deve ser denunciado não só à comissão de direitos humanos da ALMG, mas a órgãos nacionais e internacionais.

    Quem puder, favor twittar e enviar e-mails para estes órgãos, para os blos e para a mídia nacional e mundial, pois nossos colegas podem ficar congelados naquele estabelecimento fechado.

    ResponderExcluir
  36. IG

    http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2011/09/26/em-greve-professores-ocupam-assembleia-de-minas-e-se-acorrentam-no-plenario/

    ResponderExcluir
  37. Terra

    http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI5378932-EI8266,00-MG+acorrentados+professores+tomam+Assembleia+por+piso+nacional.html

    ResponderExcluir
  38. Acorrentados ganham destaque na mídia nacional! Com um pouquinho mais de sorte, vamos ser notícia também no Grande Jornal de todo o universo e de Minas: o magnífico estado de minas.

    ResponderExcluir
  39. Com Aécio, número de servidores disparou 30,9% em Minas Gerais (LINK = http://www.vermelho.org.br/mg/noticia.php?id_noticia=151335&id_secao=1

    Alvo frequente de críticas do ex-governador de Minas Gerais e senador Aécio Neves (PSDB), o crescimento do número de servidores e de cargos comissionados na administração não parece ser exclusividade do governo Lula. Nos oitos anos de gestão Aécio em Minas, o quadro de pessoal cresceu 30,9%, passando de 268,4 mil servidores em novembro de 2003 para 351,5 mil em novembro de 2010.

    Apesar de Aécio ter anunciado, no primeiro ano de governo, a extinção de 1.300 cargos ocupados por meio de indicação política, em meio a um ajuste fiscal, nos anos seguintes os cargos foram restabelecidos e ainda foram criados mais 1.500 mil com o mesmo perfil. No fim de 2010, 13.069 cargos comissionados estavam ocupados, contra 10.199, em 2003.

    Para justificar o crescimento do quadro de pessoal, a secretária de Planejamento e Gestão do governo Aécio, Renata Vilhena, citou a expansão dos serviços no governo tucano, a efetivação de servidores e a criação de maior estrutura institucional, viabilizada pelo aumento da arrecadação do estado e do volume de projetos executados. Vilhena continua à frente do Planejamento no governo de Antonio Anastasia (PSDB).

    ResponderExcluir
  40. olá, amiga Cristina,

    O vídeo que você indicou nos dá bem a ideia de como caminhou a negociação mais cedo: na base do pode ser, talvez, tomara, etc.

    Êta governozinho sem a menor capacidade de negociar, hein?

    Mas, é importante que o mundo saiba disso e forme uma opinião sobre essas figuras que amedrontam o cenário de Minas.

    Um forte abraço e até amanhã!

    ResponderExcluir
  41. Primeira coisa que aprendi na Faculdade de Direito da Católica:
    ***SANTO TOMÁS DE AQUINO: " A justiça é um hábito da nossa inteligência com a vontade constante e perpétua de dar a cada um o que é seu".

    Bem, "o dos professores" está sendo CONFISCADO por quem está (DES)GOVERNADOR de Minas Gerais (" um Presidente do Brasil na prática"),
    o qual passou um TRATOR em cima do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, órgão jurídico que promulgou a LEI DO PISO SALARIAL PROFISSIONAL NACIONAL para os PROFESSORES de todo o Brasil.

    Eh, como diz o AURÉLIO em seu DICIONÁRIO:
    - Teoria (s.f) = tudo aquilo que se opõe à prática.
    FORÇA NA LUTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  42. AVISO AOS NAVEGANTES,OU MELHOR,AOS VOTANTES
    AÉCIO NEVES É UM LOUCO ENSANDECIDO.CUIDADO ELE E SUA MATILHA ESTÃO PRETENDENDO GOVERNAR ESTE MARAVILHOSO PAÍS E TRANSFORMÁ-LO NO QUINTAL DOS NEVES.TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO EM MINAS É OBRA DESTE DOIDO.O DOIDO BALOFO É TESTA DE FERRO DO NEVES.O BORRA BOTAS NÃO SOLTA UM PUM SEM QUE O NEVES AUTORIZE.ATENÇÃO GENTE O NEVES NÃO PODE CHEGAR AO PODER MÁXIMO DA NAÇÃO.SE ISTO ACONTECER O BRASIL VAI VIRAR UMA REPUBLICA GOVERNADA POR UM AIATOLÁ CUJO CORÃO SERÁ A AGENDA COM NOMES DOS AMIGOS, IGUALMENTE VICIADOS... EM PODER!
    FOOOOOOOORA AÉCIO E SUA MATILHA.

    ResponderExcluir
  43. NDG notícia:

    AGORA SOMOS 375 ESCOLAS em GREVE

    ATUALIZADO 27 set. 01h 18 min
    - informadas pelo Blog e via e-mail -

    Escolas ESTADUAIS ( ordem alfabética):

    1 a 60

    1 Abílio Patto - Governador Valadares
    2 ÁGUAS FORMOSAS (localidade?? Ou escola???) 16 de greve (10 tampões)
    3 Alberto Azevedo - Inhapim 100% GREVE
    4 Alberto Pereira Lima - João Monlevade , Presente na GREVE - parcial
    5 Alberto Vicente Pereira - DIVISÓPOLIS - (5 grevistas GUERREIROS) 8 junho
    6 Alda Mota - Uberlândia
    7 Alfredo Lima - Manhumirim (parcial e com tampões)
    8 ALI HALFELD - Juiz de Fora - 2 professoras paradas
    9 Alonso Marques - Sete Lagoas
    10 Alvaro Romano Parcial - Nanuque - grotões de Minas -6º ao Médio-parado
    11 Américo C. Brant (norte de Minas) desde junho- recuos e "tampões" ,mas há aqui um NDG.
    12 Américo Rene Giannetti - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
    13 Américo Vespúcio - ITUETA GOV. Valadares
    14 Anexo Renato Azeredo - Vespasiano - grande percentual em greve!
    15 Antônia Pereira - Ouro Preto (Distrito) parcialmente greve (funciona precaria)
    16 Antonio Batista da Mota Parada total - Nanuque - grotões de Minas -6º ao Médio-parado
    17 Antonio Carlos - Inhapim
    18 ANTONIO FELIPE DE SALLES PARCIAL CAMBUÍ - SUL DE MINAS
    19 Antonio Ferreira Barbosa ITURAMA- TRIANGULO MINEIRO
    20 Antônio Luis Bastos - Uberlândia
    21 Antônio Miguel (alguns servidores) Ribeirão das Neves
    22 Antônio Pereira - Ouro Preto (apenas 3 professores em greve)
    23 Antônio Rigueiro (alguns servidores) Ribeirão das Neves
    24 Ari da Franca BH, presente na greve
    25 Armenio Veloso - Montes Claros (parcialmente em greve)
    26 Arthur Antônio Fernandes(Coronel Murta) parcialmente
    27 Augusta Valle-Montes Claros - Parcial desde 08/06
    28 Augusto de Lima - NOVA LIMA (em greve parcial)
    29 Ayna Torres - Diamantina - parcialmente (alguns prof.) NDG presente
    30 B. Industrial - Uberlândia
    31 Beatriz Maria de Jesus São José da Lapa, presentes na greve!
    32 Benedito Quintino dos Santos - Tarumirim
    33 Benedito Valadares - CARANGOLA (há 2 EDUCADORAS paralisadas) NDG presente
    34 BENJAMIN VERSIANE DOS ANJOS - MONTES CLAROS
    35 Bernado Vasconcelos. GREVE EM SETE LAGOAS:
    36 Bernardo Monteiro BH tem representantes na greve!!!
    37 BERNARDO VALADARES (localidade???)
    38 Bom Pastor - Governador Valadares
    39 Caetano Marinho - Ponte Nova e região - NDG presente
    40 Cândido Gomes - Ponte Nova e região - NDG presente
    41 Canuta Rosa de Oliveira IPATINGA - parcial 14 prof. GREVE
    42 Capitão Godoy - Volta Grande (presente na greve)
    43 Carlos Góis (professores em GREVE)Campos Gerais- Sul de Minas
    44 Carlos Luz - Governador Valadares
    45 Carlos Nogueira da Gama - Reduto - presente na greve
    46 Carlota de Andrade - Itanhomi presente na greve
    47 Castelo Branco - Além Paraíba (presente na greve)
    48 Catarina Jorge Gonçalves - Contagem desde 8/6
    49 CECILIA DOLABELA - LAGOA SANTA (tem TAMPAX- DESORGANIZAÇÃO E A BAGUNÇA)
    50 Cel. Amantino Maciel em Piranga, quatro guerreiras(os) DIVINOPOLIS NA GREVE
    51 Cel.José Ildefonso em Piranga, funcionando parcialmente. DIVINOPOLIS NA GREVE
    52 Celso Machado - Barreiro BH- não está funcionando 100%
    53 Centro Interescolar - Governador Valadares
    54 CESEC - estava totalmente parada, mais alguns já voltaram (localidade????)
    55 Cesec - João Monlevade - parcial
    56 Cesec - Manhumirim (parcial e com tampões)
    57 Cesec Caeiras - Vespasiano - pequeno mas valente percentual em greve!
    58 CESEC DE MONTES CLAROS (01 professora)
    59 Cesec Querobim F.Otoni - Almenara (01 prof.)
    60 Cesec Vila Esportiva - Vespasiano - pequena mas valente percentual em greve!

    continua ...

    ResponderExcluir
  44. 61 a 120


    61 CLEMENTE DA ROCHA BANDEIRA
    62 Clorindo Burnier - Juiz de Fora (mais uma adesão. Agora somos 6 professores em greve.)
    63 Com. Mário Goulart Santiago - Pedralva -parcialmente (11 professores em greve)
    64 Comendador Nascimento Nunes Leal - Resplendor (E de Minas)- 90% - tem fura greve
    65 Cônego José Maria (parcial) Três Pontas- MG
    66 Conego Luis Vieira da Silva - Ouro Branco (12 prof GREVE e 1profª designada da S.R.E.)
    67 CONSELHEIRO PENA (??? Localidade)
    68 Conservatór. Est. Música Lobo de Mesquita - Diamantina - parcialmente (alguns prof.) NDG presente
    69 Conservatório Estadual de Música "Cora Pavan Capparelli - Uberlândia
    70 Constâcio c. de Alvarenga- Greve Parcial Nacip Raydan
    71 Cordovil Pinto Coelho - Manhuaçu- adesão recente (parcialmente ou com tampões)
    72 Coronel Amantino - Porto Firme (1 prof. em greve desde 8 de junho) (verificando)
    73 Coronel Amantino Maciel (Piranga) - presentes na greve. (verificando)
    74 Coronel José Ildefonso (Piranga) - greve parcial
    75 Coronel Mariano Murta(Coronel Murta) parcialmente
    76 D.Arabela Costa - Governador Valadares
    77 Deniz Vale - Nova Lima
    78 Deputado Alvaro Sales/Venda Nova (Parcialmente 2 professores)
    79 Deputado Esteves Rodrigues -Montes Claros - Parcial desde 08/06
    80 Deputado Ilacir Pereira Lima, em Belo horizonte, 15 professores em greve (TEM TAMPAX)
    81 Deputado Patrus de Sousa" - Carandaí (parcialmente) cerca de vinte professores
    82 Deputado Renato Azeredo GREVE EM SETE LAGOAS:
    83 Deputado Teodósio Bandeira Três Pontas- MG
    84 Desembargador Horacio Andrade - Ouro Preto, funcionando parcialmente com substitutos
    85 Desembargador Rodrigues Campos - Barreiro BH- 10 combatentes em greve
    86 Diocesano - Governador Valadares
    87 DO BAIRRO C.DO CEU - Mutum
    88 DO BAIRRO CANTINHO DO CEU - Mutum
    89 Dom Cabral - Belo Horizonte - bairro Betânia sub sede Amazonas-BH
    90 Dom Cavati - Ubaporanga.( parcial)
    91 Dom Othon Motta - Conceição do Rio Verde, sul de Minas - 13 professores guerreiros
    92 Dom Pedro II - Ouro Preto, funcionando parcialmente com substitutos
    93 Dom Silvério - Mariana - precariamente com substitutos
    94 Dom Velloso" Ouro Preto 100% dos professores em greve (funcionando parcialmente com substitutos)
    95 Dona Francisca de Oliveira - Pompéu - S.R.E. Sete Lagoas (quase totalmente paralisada)
    96 Dona Francisca Josina - localizada na Serra do Cipó
    97 Donato Werneck de Freitas - Belo Horizonte - 100% TOTAL em greve (cerca de 35 profissionais)
    98 Dr. Raimundo Alves Torres - VIÇOSA ( parcialmente)
    99 Dr. Alípio Fernandes - Inhapim
    100 Dr. André Cortez Granero - Guaxupé - parcialmente em greve.
    101 Dr. Antônio Ferreira Lisboa - Governador Valadares
    102 Dr. Avelar Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
    103 Dr. Benedito Leite Ribeiro - Guaxupé - parcialmente em greve.
    104 Dr. Geraldo Parreiras - João Monlevade , presente na greve.
    105 Dr. Geraldo Parreiras - João Monlevade, presente na greve (parcial)
    106 Dr. Guilhermino de Oliveira - Inhapim
    107 Dr. José Augusto - Entre Folhas (precariamente -professores substitutos)
    108 Dr. José Maria Lobato - OLIVEIRA (parcialmente) S.R.E. DIVINÓPOLIS
    109 Dr. Odilom Loures - Bocaiuva desde de junho (norte de Minas) (parcialmente com tampões)
    110 Dr. Pedro Paulo Netto - Divino- 5ª SRE (Carangola)
    111 Dr. Raul Soares: 02 combativas - desde 08/06 NDG Itabirito
    112 Dr. Ulisses Vasconcelos Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
    113 Edite Furst Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
    114 EE de Uberlândia presente na greve
    115 EFFE ROLFS - VIÇOSA - parcialmente na greve
    116 Efigênia da Barros Oliveira (Barão de Cocais MG - 1 servidor em greve)
    117 Eliseu laborne e Vale - Belo Horizonte (1 prof. GREVE)
    118 Elisio Carvalho de Brito - Sabará - adesao parcial, mas os que estao de greve estão para o que der e vier
    119 Emília Esteves Marques (CARANGOLA) firmes na luta com os seus grandes EDUCADORES!
    120 Emilio de Vasconcelos Costa GREVE EM SETE LAGOAS:

    continua ...

    ResponderExcluir
  45. 121 a 180


    121 Engº Amaro - Taruaçu parcial
    122 Engº Henrique Dumont- Santos Dumont - 01 professora na GREVE
    123 Engº Caldas - Caratinga - 5 professores
    124 Engº Queiroz Júnior:11 combativos - desde 08/06 NDG Itabirito
    125 Eponina Soares - Sete Lagoas e região_ completando a lista de guerreiros
    126 Escola do Córrego do Beija Flor ( parcialmente) Tarumirim
    127 ESCOLA MILITAR - LAGOA SANTA
    128 Estudante Lívia Mara de Castro - Betim, com 60% de adesão.
    129 Euzébio Cabral - Governador Valadares
    130 Fazenda Modelo - Pedro Leopoldo (parcialmente)
    131 Fernando Otávio - Pará de Minas (tem tampáx)
    132 FRANCISCO DE SOUZA RESENDE - Divino das Laranjeiras - Leste (5 na luta,sem substitutos)
    133 Francisco do Carmo" - Carandaí (parcialmente) sete professores
    134 Francisco Firmo de Matos - Contagem (5 professores em greve)
    135 Francisco Manuel - Descoberto - mantém posição nesta greve.
    136 FRANCISCO MENEZES FILHO - BH
    137 Francisco Sales (Capim Branco)
    138 Francisco Viana - Vespasiano - em greve com grande percentual!
    139 Frei Afonso Maria Jordá - AIMORÉS MG (parcialmente)
    140 Frei Afonso Maria Jordá - Aimorés, professores em greve sendo substituídos por tampões
    141 Frei Carlos - Piedade de Caratinga- 10 professores
    142 Frei Egídio - Uberlândia
    143 FREI MARCELINO DE MILÃO IAPU - Parcial greve (duas guerreiras paradas)
    144 Gabriela Neves - Diamantina - parcialmente (alguns prof.) NDG presente
    145 Gentil Pereira Lima" - Carandaí parcialmente) resistem bravamente
    146 George Chalmers - Nova Lima
    147 Geraldo Parreiras- João Monlevade, presente na greve !!!!!!!!!!
    148 Gilberto C. Brant - Bocaiuva -junho - N de Minas (parcial tampões) mas há aqui um NDG.
    149 Gomes Freire - Mariana - precariamente com substitutos
    150 GONÇALVES CHAVES - MONTES CLAROS
    151 Gov. Bias Fortes - Ponte Nova e região - NDG presente
    152 GRAMONT ALVES GONTIJO - BETIM
    153 Gregoriano Canedo - Monte Carmelo - todos de greve (funcionando com substitutos)
    154 GUANHÃES mais uma atingida pela greve!
    155 Guerino Casassanta (05 servidores) Ribeirão das Neves
    156 Guilherme Hallais França - Vespasiano - grande percentual em greve!
    157 Guilhermino de Oliveira (CAIANA- S.R.E. Carangola???
    158 Helder de Aquino - Urucânia (parcial) Ponte Nova e região - NDG presente
    159 Helena Guerra - Contagem (Parcialmente, desde 08-06) aulas só com substitutos
    160 Helvécio Dahe (boa adesão) Ribeirão das Neves
    161 Henrique Galvão - DIVINÓPOLIS... 01 professor na greve desde 08/06
    162 Hortêncio Diniz - Uberlândia
    163 Humberto de Campos - Itanhomi presente na greve
    164 Ignácio Paes Lemes - Uberlândia
    165 Imaculada Conceição (Pedro Leopoldo)
    166 Imaculada Conceição (Porto Firme) presente na greve.
    167 Inácio Castilho - Uberlândia
    168 Intendente Câmara Itabirito 11 combativos - desde 08/06 NDG
    169 Isabel Vieira - Caratinga - 2 professoras
    170 Jardim do Ipê - Governador Valadares
    171 João Alves dos Santos - Varzelandia (Campo Redondo) 3 prof. GREVE desde 08/06.
    172 João Belo de Oliveira (CARANGOLA) estão firmes na luta com os seus grandes EDUCADORES!
    173 João Côrrea Armond (alguns servidores) Ribeirão das Neves
    174 João de Almeida (boa adesão) Ribeirão das Neves
    175 João de Almeida Pimentel - Inhapim de greve (uma guerreira - vigília na ALMG)
    176 João Felipe da Rocha - Nova Lima
    177 João Gonçalves Neto (alguns servidores) Ribeirão das Neves
    178 JOÃO LOPES PARCIAL CAMBUÍ - SUL DE MINAS
    179 João Paulo I - Belo Horizonte- parcial
    180 João Rezende - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas

    continua ...

    ResponderExcluir
  46. 181 a 240


    181 João Wesley - Governador Valadares
    182 JOÃO XAVIER DA COSTA - MANHUAÇU (EM GREVE FUNCIONANDO COM TAMPÕES.
    183 João XXIII - Ipatinga (8 profº e 1 pedagoga em GREVE)
    184 Joaquim Felício dos Santos - Diamantina - parcialmente (alguns prof.) NDG presente
    185 Joaquim Francisco Xavier - Inhapim- bairro Santo Antônio
    186 Joaquim Saraiva - Uberlândia
    187 José Augusto Ferreira - Caratinga - 3 professores
    188 José Bonifácio (grande adesão) Ribeirão das Neves
    189 José Elias Issa - São José da Lapa - presentes na greve!
    190 José Gabriel - Vespasiano - a maioria em greve!
    191 José Inácio de Souza - Uberlândia
    192 José Severino" – Sobrália
    193 José Tavares de Souza - Aimorés - (5 profes. subst. por tampões)
    194 José Teixeira Franco - Aimorés - (prof. em greve subst. por tampões)
    195 Josefina Wanderley Azeredo - Nova Lima
    196 Julio César - SETE LAGOAS
    197 Júlio César de Vasconcelos (LOCALIDADE??? E seria Dr. Júlio César de Vasconcelos??)
    198 Júlio Soares - Gov. Valadares
    199 Juvenília - Uberlândia
    200 Juventina Pinto Brandão - Contagem 01 professor em greve desde 08/06
    201 Juventino Alves Ferreira - Greve parcial -Virgolândia.
    202 Labor Club Gov Valadares
    203 Laudelina Dias Lacerda -Almenara (parcial)
    204 Leônidas Marques AFONSO - Jaboticatubas - presente na greve
    205 Leonina Mourthé de Araújo - Santa Luzia
    206 LEVÍ DURÃES PERES - MONTES CLAROS
    207 Louis Ensch - João Monlevade - parcial
    208 Lourdes de Carvalho - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
    209 Ludgero Alves - Caratinga - 4 professores
    210 Luís Borges - Rio Manso (parcialmente em greve desde 08/06)
    211 Luiz de Bessa - Belo Horizonte - (B. Goiânia) parcialmente em greve (três turnos)
    212 LUIZ GONZAGA BASTOS - CONSELHEIRO PENA
    213 Luiz Prisco de Braga- João Monlevade, presente na GREVE parcial
    214 Machado de Assis - Aimorés (prof. em greve subst. por tampões)
    215 Machado de Assis - VESPASIANO a maioria em greve!
    216 Machado de Assis - AIMORÉS - MG (parcialmente)
    217 Madre Santa Face - VIÇOSA -(1º ao 5º ano) - parcialmente 9 guerreiras - tem tampões
    218 Maestro Villa Lobos - Belo Horizonte - 30 professores em greve desde 8/6
    219 Magno Claret - Pedro Leopoldo
    220 Manhumirim (E.E.)- Manhumirim (parcial e com tampões)
    221 Manoel Batista - Pará de Minas (parcial, tem tampáx)
    222 Manoel Byrro - Governador Valadares
    223 Manoel Victorino de Oliveira - Aimorés -(prof. em greve subst. por tampões)
    224 Maria Anália Mendes Ferreira - Cachoeira da Prata, SRE de Sete Lagoas.
    225 Maria Carolina Campos-Belo Horizonte(Venda Nova) adesão grande - tem tampax
    226 Maria Conceição B. De Souza - Uberlândia- parcialmente 30% de grevistas
    227 MARIA CONCEIÇÃO RODRIGUES AVELAR - MONTES CLAROS
    228 Maria da Glória (boa adesão) Ribeirão das Neves
    229 Maria da Piedade - Vespasiano - a maioria em greve!
    230 Maria de Lourdes de Oliveira (BH) parcialmente grevistas foram substituidos (tem tampax)
    231 MARIA DE LUCCA PINTO COELHO - MANHUAÇU - GREVE, (guerreiros substituídos por tampões)
    232 Maria Floripes Nascimento Alves - Sabará - 8 guerreiros nos três turnos
    233 Maria Isabel Vieira - Caratinga - 5 professores
    234 Maria Josefina Sales Wardi - Nova Lima (Jardim Canadá) parcial - GREVE 10 prof na luta
    235 Maria Luiza Alves Vieira - Mutum, presente NA GREVE,desde o dia 08/06/2011.
    236 Maria Teixeira da Fonseca - Tarumirim
    237 Marília de Dirceu - Ouro Preto, funcionando parcialmente com substitutos
    238 Mário Campos e Silva - OLIVEIRA (parcialmente) S.R.E. DIVINÓPOLIS
    239 Mario Porto - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
    240 Maurício Murgel,em BH- presente na greve.

    continua...

    ResponderExcluir
  47. 241 a 300


    241 Maurilio de Jesus Peixoto GREVE EM SETE LAGOAS:
    242 Melo Viana 5ª SRE - Divino-(Carangola)
    243 Messias Pedreiro - Uberlândia
    244 MINISTRO FRANCISCO CAMPOS - Mutum (S.R.E. MANHUAÇU)
    245 Ministro Francisco Campos - Pompéu - S.R.E. Sete Lagoas (parcial)
    246 Moacyr de Mattos - Caratinga - 4 professores
    247 Modestino Andrade Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
    248 MONSENHOR GUSTAVO - Montes Claros (desde 8/6/2011)
    249 Monsenhor Teófilo Sáez (professores em GREVE)Campos Gerais- Sul de Minas
    250 Murgy Hibraim Sarah Santa Luzia parcialmente em greve
    251 Nacif Selim de Sales - Ipatinga:
    252 Nacle Miguel Habib - Governador Valadares
    253 Neuza Rezende - 1 professor(parabéns) - Uberlândia
    254 Newton Martins (01 servidor) Ribeirão das Neves
    255 Nila Faraj - Vespasiano - em greve com grande percentual!
    256 NILO MAURICIO - LAGOA SANTA
    257 Nilza Luzia de Souza Butta Ipatinga:
    258 No Conjunto H. Cruzeiro do Sul - Uberlândia- parcialmente - 30% de grevistas
    259 Nossa Senh de Lourdes - Maria da Fé - Sul de Minas - GREVE Parcial e com tampões
    260 Nossa Senhora da Conceição (01 servidor) Ribeirão das Neves
    261 Nossa Senhora de Lourdes ITURAMA- TRIANGULO MINEIRO
    262 Oswaldo Lucas Mendes -Taiobeiras (parcialmente parada) escola referência
    263 Ouro Preto (EE)- cidade de Ouro Preto, funcionando parcialmente com substitutos
    264 Padre Afonso de Lemos - Ouro Preto, funcionando parcialmente com substitutos
    265 Padre Alvaro Correia Borges - VIÇOSA - parcialmente presente na greve tem tampões
    266 Padre Benevenuto - Ponte Nova e região - NDG presente
    267 Padre José Maria De Man. - Contagem desde 8/6
    268 Padre José Senabre - Vespasiano - a maioria em greve!
    269 Padre José Silveira - Varzelândia - precariamente - Núcleo Duro resistindo firme: 08/06).
    270 Padre Pedro Ribeiro de Castro - Conceição do Rio Verde, (S de Minas) 1 guerreira
    271 Pandiá Calógeras - SETE LAGOAS (16 professores greve - manhã, substituídos por tampax)
    272 Parque São Jorge - Uberlândia
    273 Parque São Jorge - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
    274 Pastor Paulo Nascimento - Nanuque - grotões de Minas - - parcial6º ao Médio-parado
    275 Paulo Campos Guimarães - Pompéu - S.R.E. Sete Lagoas (parcial)
    276 Paulo das GRAÇAS DA SILVA - BELO HORIZONTE (NOVA VISTA) - (NÃO HÁ QUASE NINGUEM!)
    277 Paulo Freire - Governador Valadares
    278 Pedro de Alcântara (alguns servidores) Ribeirão das Neves
    279 Pedro Roberto de Menezes - Pompéu - S.R.E. Sete Lagoas (parcial)
    280 Pero Vaz de Caminha Belo Horizonte ¨-Cachoeirinha -B.Hte
    281 Polivalente - Uberlândia
    282 Polivalente - Manhuaçu- (parcialmente ou com tampões)
    283 Prefeito Jacy Junqueira Gazola (Alguns bravos guerreiros) Três Pontas- MG
    284 Prefeito Joaquim Pedro Nascimento - Governador Valadares
    285 Presidente Dutra- BH , no turno da manhã
    286 Presidente Tancredo Neves (desde 09/08) Três Pontas- MG
    287 Princesa Isabel -Caratinga - 5 professores
    288 Prof Diva MEDEIROS - Japonvar - 1 PROFESSORA DE GREVE - desde final de Junho
    289 Prof. Cândido GOMES - ALVINÓPOLIS NA GREVE DESDE 23/09/11
    290 Prof. HAMILTOM LOPES - Montes Claros
    291 Prof. José Freire (Juiz de Fora)-Parcialmente em greve
    292 Prof. JOSÉ SAINT CLAIR - Juiz de Fora - 6 professores parados
    293 Prof. Vitor Pinto - Jequitibá - 11 professores em greve
    294 Prof. Wilson de Melo Guimarães - Pará de Minas (15 professores estão em greve desde 13/06)
    295 Prof. Antônio Fernandes Pinto Rio Piracicaba;
    296 Prof. Antônio Gonçalves Lana - Ponte Nova e região - NDG presente
    297 Prof. Darcy Ribeiro - Governador Valadares
    298 Prof. Domingos Ornelas em Santa Luzia (tampões desde 20/9/2011)
    299 Prof. DULCE SARMENTO - MONTES CLAROS
    300 Prof. Eduardo Daniel Ferreira Dias Campos Gerais- Sul de Minas

    continua...

    ResponderExcluir
  48. 301 a 360


    301 Prof. Gabriel Mandacarú - Diamantina - parcialmente (alguns prof.) NDG presente
    302 Prof. Gastão Valle - Bocaiuva (N de Minas) -parcialmente com tampões, mas há aqui um NDG.
    303 Prof. Inês Geralda de Oliveira -Belo Horizonte (B. Juliana) 50% adesão no noturno.
    304 Prof. Izabel Mota - Diamantina - parcialmente (alguns prof.) NDG presente
    305 Prof. João Fernandino Junior GREVE EM SETE LAGOAS:
    306 Prof. Joaquim Nunes - Caratinga - 5 professores
    307 Prof. Juvenília Ferreira Santos - Uberlândia- parcialmente 30% de grevistas
    308 Prof. Leônidas de Castro Serra - Uberlândia- parcialmente 30% de grevistas
    309 Prof. Leopoldo Miranda - Diamantina - parcialmente (alguns prof.) NDG presente
    310 Prof. Manuel Rufino - Urucânia (parcial) Ponte Nova e região - NDG presente
    311 Prof. Nelson de Sena - Governador Valadares
    312 Prof. Pinheiro Campos - OLIVEIRA (parcialmente) S.R.E. DIVINÓPOLIS
    313 Prof. Plínio Ribeiro_ Montes Claros - Parcial desde 08/06
    314 Prof. Raimundo Martiniano Ferreira - Ponte Nova e região - NDG presente
    315 Prof. Rousset GREVE EM SETE LAGOAS
    316 Prof. Vicente Lopes Peres - Monte Carmelo - todos de greve(funcionando com substitutos)
    317 Profª Dulce Sarmento - Montes Claros (greve desde 08/07/2011) funcionan c/ subst
    318 Profª Maria Amélia Guimarães - Belo Horizonte (5 em GREVE) tem tampão
    319 Profª Maria ASSUNÇÃO - DISTRITO DE ITANHOMI (GREVE TOTAL)
    320 Profª Maria Cecília de Melo - Belo Horizonte (11 de greve) tem 1 tampão
    321 Profª Maria Coutinho NDG Itabirito
    322 Profª Marieta Castro Três Pontas- MG
    323 Profª. Coutinho(Contagem)
    324 Profª. Elza Moreira GREVE EM SETE LAGOAS:
    325 Profª. Ilma de Lana Emerique Caldeira - Dom Cavati
    326 Profª. MARIA DA CONCEIÇÃO MORAES - Cambuí - (Sul de MG) S.R.E. Pouso Alegre - parcial
    327 Profª.Diva MEDEIROS - JAPONVAR ( 01 PROFESSORA GREVE DESDE final JUNHO)
    328 Quintino Bocaiúva - Governador Valadares
    329 Raul Soares (15 guerreiros) - Com substitutos - vergonha - Ubá (presente)
    330 Raul TEIXEIRA DA COSTA SOBRINHO - Santa Luzia (parcialmente + - 10 prof. GREVE)desde 8/6
    331 Renato Azeredo - Vespasiano - a maioria em greve!
    332 Renato Gusman - Manhuaçu- (parcialmente ou com tampões)
    333 Renê Giannetti - Uberlândia
    334 REPARATA - LAGOA SANTA - 1 PROFESSOR
    335 Rui Barbosa - Pedro Leopoldo
    336 Rui Barbosa - TARUMIRIM (parcialmente)
    337 Ruy Pimenta - Contagem desde 8/6 ( tem dois professores em greve)
    338 Sagrada Família - Governador Valadares
    339 San Genaro - Ribeirão das Neves (boa adesão)
    340 Sandoval Soares de Azevedo - Ibirité
    341 Santa Rita - Além Paraíba (presente na greve)
    342 SAnt'Ana - Brasília de Minas presente na greve
    343 Santana - João Monlevade - parcial
    344 Santos Dumont - BH - Venda Nova (7 em greve: 3 des, 3 ef e 1 efetiva.
    345 São José - Alto Rio Doce (NÃO CONSEGUIRAM CONTRATAR NENHUM PROFESSOR)
    346 São José - ALTO RIO DOCE - PRESENTE NA GREVE
    347 São Vicente de Paulo - Manhuaçu (parcialmente ou com tampões)
    348 Sátiro Alvim Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
    349 SEBASTIAO LOPES DE CARVALHO - VIÇOSA - 1 SOBREVIVENTE na LUTA
    350 Sebastião Pereira Machado - Piranguinho (greve15/06 alguns voltaram)
    351 Secretário Levindo Coelho - Governador Valadares
    352 Segismundo Pereira - Uberlândia
    353 Selim José de Sales - Ipatinga
    354 Senador Antônio Martins - Ponte Nova e região - NDG presente
    355 Senador Levindo Coelho - Parcialmente parada
    356 Sérgio de Freitas Pacheco - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
    357 Sinfrônio Fernandes - Caratinga - 1 professor
    358 Sinhá Andrade - SETE LAGOAS:
    359 Sinval Rodrigues Coelho - Governador Valadares
    360 Soares Ferreira - Mariana - precariamente com substitutos

    continua...

    ResponderExcluir
  49. 361 Stalim Romano Parada total - Nanuque - grotões de Minas -6º ao Médio-parado
    362 Stella Matutina Parada total - Nanuque - grotões de Minas -6º ao Médio-parado
    363 Tancredo de Almeida Neves - João Pinheiro - um NDG- 08 professores na luta
    364 Tancredo Neves - Almenara (parcial)
    365 Teotônio Vilela - Uberlândia
    366 Teotônio Vilela - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
    367 Tiradentes ITURAMA- TRIANGULO MINEIRO
    368 Tomaz Rezende - Uberlândia
    369 Vale do Mucuri Parcial - Nanuque - grotões de Minas -6º ao Médio-parado
    370 Ver. José de Souza Gomes Divino- 5ª SRE (Carangola)
    371 Vereador ANTÔNIO DUARTE COM AULAS PARCIAIS!
    372 Vicente José Soares (Dist de Sto Antonio Pontal) Governador Valadares
    373 Vicente Macedo Frutal - parcialmente - presente na greve
    374 VIRGINÓPOLIS (é esse o nome da ESCOLA??) atingida pela greve.
    375 Zinha Meira Bocaiuva (parcialmente com tampões) mas há aqui um NDG.


    Obrigado.
    Desejo um bom dia!

    Juntos venceremos.

    Esta listagem está sendo postada
    no BLOG DA BEATRIZ CERQUEIRA também e enviado para o SindUTE/MG

    Gleiferson Crow
    LEIA: O Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  50. IMPORTANTE:

    NDG notícia:
    AGORA SOMOS 375 ESCOLAS em GREVE

    OBSERVAÇÃO

    1. São Sebastião do Paraíso( sede da Superintêndencia) , é verdade que a maior escola de lá está parcialmente parada?
    2. NOVA LIMA: "funcionando" precariamente, com salas vazias, alunos saindo cedo das Escolas, "professores" dando 3 a 4 aulas seguidas da mesma matéria para pagar dias de greve, o que é ilegal.Vice-diretores dando aulas.
    3. E.E. Pandiá Calógeras está com 16 professores em greve, na turma da manhã, sendo substituidos pelos tampax. A turma da tarde tem alergia à greve, são os pelegos do governo.
    4. Ipatinga - Sou professora de matemática e fiquei sabendo por alguns alunos que o ser que está me substituindo é formada em história. Brincadeira, não? Professor de história, mais que os demais, deveriam ser politizados, não é verdade?
    "5. ALFENAS: tanto a Napoleão quanto as outras, tem guerreiros na luta desde 08/06."
    6. ITUETA (PRESENTE na GREVE) nomes das escolas (vamos companheiros??)
    7. A cidade de umburatiba tem 1 escola parada
    8. Euler, em Itabirito também ocorreu a exoneração de um vice diretor que participava da greve na E. E. Engenheiro Queiroz Junior
    "9. Greve Primeiro dia de reposição de aulas tem baixa presença Publicado no Jornal OTEMPO em 25/09/2011 Ádala
    Belo Horizonte
    ""Sou aluna do 1ºano do ensino médio, hoje fui à aula mas já digo que não volto tão cedo... Tivemos 3 aulas seguidas de matemática e depois fomos liberados porque não tinha professor pra gente. DETALHE: Essa professora substituta de matemática tentou fazer o mesmo exercício 4 vezes e NÃO conseguiu, nos garantiu que na próxima aula vai trazer ele pronto, TAMBÉM GARANTO, Não estarei por lá para assistir essa palhaçada! Quero D. Fátima de volta!"""

    "10. UBERLÂNDIA: Essa é de dar gargalhada. Em Uberlândia, uma amiga me contou que o ""tampão"" de Matemática já declarou para os alunos que não sabe Matemática, pois é pedagogo e que é para os alunos não perguntarem nada!

    Os alunos querem a expulsão dele da escola. Já foram na diretora e reclamaram dele."

    11. EE Presidente Dutra- BH , no turno da manhã ( com apenas uns poucos tampões para o 3ºano, turno da tarde ( em torno de 10 pelegos e tampões e SEM ALUNOS EM SALA), noturno ( EJA ).

    12. "Aqui em Uberlândia conseguimos mais adesões, alguns tampões desistiram, por pressão dos próprios alunos que faziam muitas perguntas sobre a matéria e os tampões não sabiam responder. Há vagas para tampões porém poucas foram preenchidas.AQUI TAMBÉM TEM UM NDG."

    13. Precisamos de um NDG para visitar a cidade de Araguari, acho que eles pensão que são goianos.

    14. IMPORTANTE: "Euler, vc acredita que o professor Adão Máximo Trindade que é dono de um blog do qual vc é seguidor, estava hoje na designação em Alvinopolis concorrendo as aulas para substituir os professores que estão em greve? Você vai continuar seguindo o blog desse que se diz professor?

    ResponderExcluir
  51. NDG de Plantão

    acorrentados ALMG greve dos 112 ...dias NDG _ FORA ANASTASIA PSDB MOV04238.MPG

    http://www.youtube.com/watch?v=mPvvoFoISd8


    “Sonha e serás livre de espírito…
    luta e serás livre na vida. ” (Che Guevara)

    Gleiferson Crow
    LEIA: O Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  52. Euler Bom dia! E que dia hoj. Daqui a poucos saíremos de Barbacena para Assembléia.Noto que não colocam nunca nossas escolas no painel das escolas em greve. Aqui, somos poucos mas estamos lutando. Nós que enfrentamos o batalhão com seus cães na contratação de designados para nossos cargos. Nós que temos uma diretora que pula de alegria ao ver a greve "supostamente quase no fim", nós que reunimos todas as quartas a noite para informar aos demais,pq a EEAdelaide Bias Fortes também tem guerreiros. Nós que temos dois diretores que foram exonerados. Um de B arbacena e outro de Carandái. Poxa, pq nos descriminam? Ou será que esta lista aí é só quem está de greve sem nenhum designado subistituto? Informe. Obrigada. Em Carandái estão em greve, Em Barbacena duas grandes escolas parcialmente em greve Agora vou preparar para assembléia em BH. Abraços e até as 13 horas.

    ResponderExcluir
  53. Cidades e Escolas atingidas pela greve na região de GV:
    -Sobrália
    * E. E. José Severino

    - Engenheiro Caldas
    * E. E. Professorra Ondina Pinto de Almeida

    - Naque
    * E. E. Dom Hermínio Malzone Hugo

    - Aimorés
    * E. E. Frei Afonso Maria Jordá
    * E. E. Machado de Assis
    * E. E. José Tavares de Souza
    * E. E. José Teixeira Franco
    * E. E. José Henrique Filho

    - Conselheiro Pena
    * E. E. de Conselheiro Pena
    * E. E. Luiz Gonzaga Bastos
    * E. E. Maria Guilhermina Pena

    - Nova Módica
    * E. E. Alair Alves Costa

    - Resplendor
    * E. E. Comendador Nascimento Nunes Leal

    - Nacip Raydan
    * E. E. Constâncio C. de Alvarenga

    - Virgolândia
    * E. E. Juventino Alves Ferreira

    - Itanhomi
    * E. E. Humberto de Campos
    * E. E. Carlota de Andrade
    * E. E. Vereador Antonio Duarte
    * E. E. Professora Maria Assunção

    - Capitão Andrade
    * E. E. Levindo Dias

    - Itueta
    * E. E. Américo Vespúcio

    - Virginópolis
    *E.E. Nossa-Senhora-do-Patrocínio


    - Sardoá
    * E. E. Geralda Pereira de Almeida

    Há também o CESEC de Governador Valadares e o nome completo é Centro Interrescolar de GV é "Centro Interescolar Dr Raimundo Soares Albergaria".
    Toda o nosso sentimento de aplauso ao desprendimento dos Colegas presentes na ALMG: que o senso de justiça atinja aos "representantes do Povo".

    ResponderExcluir
  54. Cidades e Escolas atingidas pela greve na região de GV:
    -Sobrália
    * E. E. José Severino

    - Engenheiro Caldas
    * E. E. Professorra Ondina Pinto de Almeida

    - Naque
    * E. E. Dom Hermínio Malzone Hugo

    - Aimorés
    * E. E. Frei Afonso Maria Jordá
    * E. E. Machado de Assis
    * E. E. José Tavares de Souza
    * E. E. José Teixeira Franco
    * E. E. José Henrique Filho

    - Conselheiro Pena
    * E. E. de Conselheiro Pena
    * E. E. Luiz Gonzaga Bastos
    * E. E. Maria Guilhermina Pena

    - Nova Módica
    * E. E. Alair Alves Costa

    - Resplendor
    * E. E. Comendador Nascimento Nunes Leal

    - Nacip Raydan
    * E. E. Constâncio C. de Alvarenga

    - Virgolândia
    * E. E. Juventino Alves Ferreira

    - Itanhomi
    * E. E. Humberto de Campos
    * E. E. Carlota de Andrade
    * E. E. Vereador Antonio Duarte
    * E. E. Professora Maria Assunção

    - Capitão Andrade
    * E. E. Levindo Dias

    - Itueta
    * E. E. Américo Vespúcio

    - Virginópolis
    *E.E. Nossa-Senhora-do-Patrocínio


    - Sardoá
    * E. E. Geralda Pereira de Almeida

    Há também o CESEC de Governador Valadares e o nome completo é Centro Interrescolar de GV é "Centro Interescolar Dr Raimundo Soares Albergaria".
    Toda o nosso sentimento de aplauso ao desprendimento dos Colegas presentes na ALMG: que o senso de justiça atinja aos "representantes do Povo".

    ResponderExcluir
  55. Belo texto, Euler. É isso aí. Acabei de ouvir agora na Itatiaia, que caso não voltemos, o birrento poderá demitir a todos, até mesmo os concursados e efetivados kkkkk. Ele acha que isto nos intimida, e quero ver onde irá tirar tanto professor para colocar no nosso lugar. Ah! Já sei, ele vai mandar os presidiários pra sala de aula!
    Até agora ele não entendeu que não iremos voltar. Pelo menos eu não, isto já está bem claro para mim. Sem o Piso abandono a educação, pois no trabalho que arrumei neste meio tempo, estou ganhando o dobro do que este governo
    medíocre paga. Acorda Anastasia, não estamos mais anestesiados!

    Abraço a todos e até a assembleia! Unidos venceremos e deixa ele continuar com suas birras de menino mimado e cheio de vontade, a comissão de Brasília está chegando aí!

    ResponderExcluir
  56. Bom dia, Euler!
    O governo produziu um vídeo intitulado "Educação em Pauta", mostrando os "des"benefícios que terão os servidores que optarem pelo "suicídio". Sugeriria a você e sua grande equipe que também produzissem outro com AS GRANDES VANTAGNES DO VB ANTERIOR. Aí veremos realmente quem está enganando a população. Gente, no Vencimento Básico teremos aumento anual determinado pelo MEC, enquanto em MG, só Deus sabe... 0,001%... talvez... É hora de pensarmos no futuro, não só no presente! Agora, muitos estão "chorando" a diferença no salário,mas é isso o que o governo quer! ACORDEM! ISSO É SÓ UM MOMENTO, TEREMOS DIAS MELHORES! E COM CERTEZA NÃO SERÁ NO "SUICÍDO".
    DEUS É FIEL!
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  57. Publicada a Resolução que punirá os Designados em greve:
    RESOLUÇÃO CONJUNTA SEE/CGE Nº 04, DE 26 DE SETEMBRO
    DE 2011.
    Estabelece procedimentos de correição a serem adotados pela Secretaria
    de Estado de Educação.
    A SECRETÁRIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO e o CONTROLADOR-
    GERAL DO ESTADO, no uso das atribuições que lhes confere o
    artigo 93, § 1º, inciso III, da Constituição do Estado de Minas Gerais,
    CONSIDERANDO o disposto no art. 5º, LV, da Constituição Federal
    e CONSIDERANDO a necessidade de instituir os procedimentos
    a serem observados nas apurações de infrações disciplinares atribuídas
    ao servidor designado nos termos da Lei Estadual nº 10.254, de 20 de
    julho de 1990.

    ResponderExcluir
  58. Euler, está cada vez mais claro que o caminho é BRASÍLIA. Incomodar Aécio e Dilma agora se faz urgente. Se o Sindicato não toma as rédeas dessa ideia, alguém tem que tomá-las. aliás quem está batalhando mais são os acorrentados e nossos guerreiros em greve de fome. Uma turma deve permanecer aqui e outra em Brasília, acorrentados ao Planalto ou ao STF. O Brasil tem que nos ver todos os dias para resolvermos este impasse. será que no sindicato não enxergam isso. Aécio e Dilma têm pretensões políticas, Anastasia não está nem aí.

    ResponderExcluir
  59. NDG DE PANTÃO

    Juntos somos fortes,
    unidos somos mais.
    .........................
    "A verdadeira liberdade é um acto puramente interior, como a verdadeira solidão: devemos aprender a sentir-nos livres até num cárcere, e a estar sozinhos até no meio da multidão."
    (Massimo Bontempelli)
    .....................


    Gleiferson Crow
    LEIA: O Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  60. Por e-mail:

    "Bom dia
    Euler

    (...) sou professor do comando de greve e gostaria de pedir que anunciasse no seu blog e para seus contatos
    que Anastasia estará em Frutal (Triangulo Mineiro 100 km de uberaba) inaugurando uma das obras de Narcio Rodrigues, possivel sucessor,

    Já foi anunciado que virá Cléo Pires (embaixadora das aguas), Francine Cousteau (viuva do famoso oceanografo, da fundação cousteau), Aluizio Mercadante (Ministro de Ciencia e Tecnologia), Ministro Haddad (provavelmente vira algum representante), Ministra de Meio Ambiente, Representante da Green Cross ( ong internacional) e muitos outros

    Além de Narcio, Zé Maia, Anastasia e talvez, Aécio Neves. Midias nem se fala não é mesmo, mas já sabemos que terá um forte esquema de segurança, por favor convide as pessoas no seu blog nesta terça sera Quarta-feira dia 28/09/11 as 14:00 h na UEMG/Hidroex

    obrigado."

    ResponderExcluir
  61. CHARLLOTE É SIM

    EU DIGO SIM A GREVE!!!

    Nenhuma Resolução ou ameaça me faz mudar de idéia!!!

    GREVE! GREVE! GREVE!!

    ResponderExcluir
  62. Bom dia, pessoal da luta, turma doNDG,

    A TV Record Minas transmitiu reportagem hoje sobre os acorrentados da ALMG. tal como anunciamos ontem aqui.

    Por enquanto ainda não recebemos novas informações dos nossos educadores acorrentados lá na ALMG.

    ResponderExcluir
  63. euler ,estou indignada pois uma amiga me falou que na escola dela eles estao obrigando os efetivos e efetivados a reporem as aulas,falaram que se nao reporem podem sofrer um processo administrativo. voces estao sabendo de alguma coisa sobre isso. manhuaçu minas geraais. força na luta .......

    ResponderExcluir
  64. colegas ,vamos nos unir mais ainda .Vamos tentar mais adesoes.Unidos ninguém nos derrubará.Edigo mais,vamos invadir o mineirao.Só assim seremos vistos pelo Brasil e pela digníssima presidente.

    ResponderExcluir
  65. TANTO SOFRIMENTO POR UMA MISERIA....

    ResponderExcluir
  66. GENTE HOJE AINDA,VAMOS INVADIR O MINEIRAO.CONCORDO COM O COLEGA,SÓ ASSIM SEREMOS VISTOS.GREEEEEVEEEE ATÉ O PISO.VAMOS DA ASSEMBLEIA PARA O MINEIRAO COM O SEGUINTE CARTAZ:SÓ SAIREMOS DO MINEIRAO COM O PISO NA MAO!

    ResponderExcluir
  67. Tenção, Gleifferson,
    A escola de número 271 é o Pandiá Calógeras, situada em BH, perto da assembléia.
    Peço a correção.
    Bacana seu trabalho, tem que ser divulgado nos jornais.
    Abraços

    ResponderExcluir
  68. COMENTÁRIO NO O TEMPO:

    Se o nome disso não for TORTURA, não sei o que dizer. Como se já não bastasse sermos torurados psicologicamente, agora fisicamente. Fome e frio! Se fossem bandidos nessas condições, os Direitos Humanos já teriam aparecido. Humanos eles são, não, senhor governador? O que mais falta acontecer para esse impasse ser resolvido? A censura está de volta de forma escancarada quando a imprensa que ainda noticia de forma imparcial (leia-se O TEMPO) é proibida de trabalhar. O povo está vendo tudo, senhores deputados. Vocês são coniventes nessa sessão de tortura. Vocês pensam que não precisam de votos de professores. Tudo bem, duvido que algum professor ou familiar seu vote em vocês. Mas vamos trabalhar incansavelvente para tirar todos os votos que vocês provavelmente têm como ganhos. Já imaginou questões de prova do tipo: QUAIS DOS 77 DEPUTADOS ABAIXO SÃO INIMIGOS DA EDUCAÇÃO? ou QUAIS DOS DEPUTADOS A SEGUIR FORAM CO-RESPONSÁVEIS PELA MAIOR GREVE DA EDUCAÇÃO EM MG? ou EM QUAIS DESSES DEPUTADOS ABAIXO VOCÊ NÃO DEVE VOTAR NEM PARA SÍNDICO DE PRÉDIO? E bem abaixo seus nomes em letras garrafais. Vamos lá! Alguém tem que se salvar neste desgoverno! Comece por você fazendo algo em prol da Educação.
    ROGÉRIO TRINDADE

    ResponderExcluir
  69. Concordo com o anônimo das 8:04, é hora de ir para Brasília. URGENTEMENTE. Até agora ninguém incomodou "seu" Aecio e "dona" Dilma.

    ResponderExcluir
  70. Bom dia queridos companheiros!
    Colocaram não só uma "pedra" em nosso caminho, mais várias. Tem de todos os tipos e formas, cores e tamanhos, mais nenhuma delas é tão preciosa, tão cobiçada como o "professor". Sejamos fortes! Não nos deixemos vencer pelo mau. É preciso unirmos, ainda mais e termos fé.

    "Já sonhamos juntos semeando as canções no vento
    Quero ver crescer nossa voz no que falta sonhar
    Já choramos muito, muitos se perderam no caminho
    Mesmo assim não custa inventar uma nova canção que venha nos trazer
    Sol de primavera abre as janelas do meu peito
    a lição sabemos de cor
    só nos resta aprender..."
    LUTAR!
    Vamos lá!
    Coragem!

    ResponderExcluir
  71. NDG notícia:
    AGORA SOMOS 382 ESCOLAS em GREVE

    ATUALIZADO 27 set. 08 h 59 min informadas pelo Blog e via e-mail

    Escolas ESTADUAIS ( ordem alfabética):


    1 a 60

    1 Abílio Patto - Governador Valadares
    2 ÁGUAS FORMOSAS (localidade?? Ou escola???) 16 de greve (10 tampões)
    3 Alair Alves Costa - Nova Módica
    4 Alberto Azevedo - Inhapim 100% GREVE
    5 Alberto Pereira Lima - João Monlevade , Presente na GREVE - parcial
    6 Alberto Vicente Pereira - DIVISÓPOLIS - (5 grevistas GUERREIROS) 8 junho
    7 Alda Mota - Uberlândia
    8 Alfredo Lima - Manhumirim (parcial e com tampões)
    9 ALI HALFELD - Juiz de Fora - 2 professoras paradas
    10 Alonso Marques - Sete Lagoas
    11 Alvaro Romano Parcial - Nanuque - grotões de Minas -6º ao Médio-parado
    12 Américo C. Brant (norte de Minas) desde junho- recuos e "tampões" ,mas há aqui um NDG.
    13 Américo Rene Giannetti - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
    14 Américo Vespúcio - ITUETA GOV. Valadares
    15 Anexo Renato Azeredo - Vespasiano - grande percentual em greve!
    16 Antônia Pereira - Ouro Preto (Distrito) parcialmente greve (funciona precaria)
    17 Antonio Batista da Mota Parada total - Nanuque - grotões de Minas -6º ao Médio-parado
    18 Antonio Carlos - Inhapim
    19 ANTONIO FELIPE DE SALLES PARCIAL CAMBUÍ - SUL DE MINAS
    20 Antonio Ferreira Barbosa ITURAMA- TRIANGULO MINEIRO
    21 Antônio Luis Bastos - Uberlândia
    22 Antônio Miguel (alguns servidores) Ribeirão das Neves
    23 Antônio Pereira - Ouro Preto (apenas 3 professores em greve)
    24 Antônio Rigueiro (alguns servidores) Ribeirão das Neves
    25 Ari da Franca BH, presente na greve
    26 Armenio Veloso - Montes Claros (parcialmente em greve)
    27 Arthur Antônio Fernandes(Coronel Murta) parcialmente
    28 Augusta Valle-Montes Claros - Parcial desde 08/06
    29 Augusto de Lima - NOVA LIMA (em greve parcial)
    30 Ayna Torres - Diamantina - parcialmente (alguns prof.) NDG presente
    31 B. Industrial - Uberlândia
    32 Beatriz Maria de Jesus São José da Lapa, presentes na greve!
    33 Benedito Quintino dos Santos - Tarumirim
    34 Benedito Valadares - CARANGOLA (há 2 EDUCADORAS paralisadas) NDG presente
    35 BENJAMIN VERSIANE DOS ANJOS - MONTES CLAROS
    36 Bernado Vasconcelos. GREVE EM SETE LAGOAS:
    37 Bernardo Monteiro BH tem representantes na greve!!!
    38 BERNARDO VALADARES (localidade???)
    39 Bom Pastor - Governador Valadares
    40 Caetano Marinho - Ponte Nova e região - NDG presente
    41 Cândido Gomes - Ponte Nova e região - NDG presente
    42 Canuta Rosa de Oliveira IPATINGA - parcial 14 prof. GREVE
    43 Capitão Godoy - Volta Grande (presente na greve)
    44 Carlos Góis (professores em GREVE)Campos Gerais- Sul de Minas
    45 Carlos Luz - Governador Valadares
    46 Carlos Nogueira da Gama - Reduto - presente na greve
    47 Carlota de Andrade - Itanhomi presente na greve
    48 Castelo Branco - Além Paraíba (presente na greve)
    49 Catarina Jorge Gonçalves - Contagem desde 8/6
    50 CECILIA DOLABELA - LAGOA SANTA (tem TAMPAX- DESORGANIZAÇÃO E A BAGUNÇA)
    51 Cel. Amantino Maciel em Piranga, quatro guerreiras(os) DIVINOPOLIS NA GREVE
    52 Cel.José Ildefonso em Piranga, funcionando parcialmente. DIVINOPOLIS NA GREVE
    53 Celso Machado - Barreiro BH- não está funcionando 100%
    54 Centro Interescolar - Governador Valadares
    55 CESEC - Centro Interescolar Dr Raimundo Soares Albergaria" - Gov. Valadares
    56 Cesec - João Monlevade - parcial
    57 Cesec - Manhumirim (parcial e com tampões)
    58 Cesec Caeiras - Vespasiano - pequeno mas valente percentual em greve!
    59 CESEC DE MONTES CLAROS (01 professora)
    60 Cesec Querobim F.Otoni - Almenara (01 prof.)

    continua

    ResponderExcluir
  72. gENTE ADOREI O VÍDEO
    deveria colocar no blog
    http://pinpix.ig.com.br/Widgets.mvc/Visualiza/201109250131510612770
    pôneis malditos

    ResponderExcluir
  73. 61 a 120


    61 Cesec Vila Esportiva - Vespasiano - pequena mas valente percentual em greve!
    62 CLEMENTE DA ROCHA BANDEIRA
    63 Clorindo Burnier - Juiz de Fora (mais uma adesão. Agora somos 6 professores em greve.)
    64 Com. Mário Goulart Santiago - Pedralva -parcialmente (11 professores em greve)
    65 Comendador Nascimento Nunes Leal - Resplendor (E de Minas)- 90% - tem fura greve
    66 Cônego José Maria (parcial) Três Pontas- MG
    67 Conego Luis Vieira da Silva - Ouro Branco (12 prof GREVE e 1profª designada da S.R.E.)
    68 Conservatór. Est. Música Lobo de Mesquita - Diamantina - parcialmente (alguns prof.) NDG presente
    69 Conservatório Estadual de Música "Cora Pavan Capparelli - Uberlândia
    70 Constâcio c. de Alvarenga - Nacip Raydan - Greve Parcial
    71 Cordovil Pinto Coelho - Manhuaçu- adesão recente (parcialmente ou com tampões)
    72 Coronel Amantino - Porto Firme (1 prof. em greve desde 8 de junho) (verificando)
    73 Coronel Amantino Maciel (Piranga) - presentes na greve. (verificando)
    74 Coronel José Ildefonso (Piranga) - greve parcial
    75 Coronel Mariano Murta(Coronel Murta) parcialmente
    76 D.Arabela Costa - Governador Valadares
    77 De Conselheiro Pena (EE) - Conselheiro Pena
    78 Deniz Vale - Nova Lima
    79 Deputado Alvaro Sales/Venda Nova (Parcialmente 2 professores)
    80 Deputado Esteves Rodrigues -Montes Claros - Parcial desde 08/06
    81 Deputado Ilacir Pereira Lima, em Belo horizonte, 15 professores em greve (TEM TAMPAX)
    82 Deputado Patrus de Sousa" - Carandaí (parcialmente) cerca de vinte professores
    83 Deputado Renato Azeredo GREVE EM SETE LAGOAS:
    84 Deputado Teodósio Bandeira Três Pontas- MG
    85 Desembargador Horacio Andrade - Ouro Preto, funcionando parcialmente com substitutos
    86 Desembargador Rodrigues Campos - Barreiro BH- 10 combatentes em greve
    87 Diocesano - Governador Valadares
    88 DO BAIRRO C.DO CEU - Mutum
    89 DO BAIRRO CANTINHO DO CEU - Mutum
    90 Dom Cabral - Belo Horizonte - bairro Betânia sub sede Amazonas-BH
    91 Dom Cavati - Ubaporanga.( parcial)
    92 Dom Hermínio Malzone Hugo - Naque
    93 Dom Othon Motta - Conceição do Rio Verde, sul de Minas - 13 professores guerreiros
    94 Dom Pedro II - Ouro Preto, funcionando parcialmente com substitutos
    95 Dom Silvério - Mariana - precariamente com substitutos
    96 Dom Velloso" Ouro Preto 100% dos professores em greve (funcionando parcialmente com substitutos)
    97 Dona Francisca de Oliveira - Pompéu - S.R.E. Sete Lagoas (quase totalmente paralisada)
    98 Dona Francisca Josina - localizada na Serra do Cipó
    99 Donato Werneck de Freitas - Belo Horizonte - 100% TOTAL em greve (cerca de 35 profissionais)
    100 Dr. Raimundo Alves Torres - VIÇOSA ( parcialmente)
    101 Dr. Alípio Fernandes - Inhapim
    102 Dr. André Cortez Granero - Guaxupé - parcialmente em greve.
    103 Dr. Antônio Ferreira Lisboa - Governador Valadares
    104 Dr. Avelar Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
    105 Dr. Benedito Leite Ribeiro - Guaxupé - parcialmente em greve.
    106 Dr. Geraldo Parreiras - João Monlevade , presente na greve.
    107 Dr. Geraldo Parreiras - João Monlevade, presente na greve (parcial)
    108 Dr. Guilhermino de Oliveira - Inhapim
    109 Dr. José Augusto - Entre Folhas (precariamente -professores substitutos)
    110 Dr. José Maria Lobato - OLIVEIRA (parcialmente) S.R.E. DIVINÓPOLIS
    111 Dr. Odilom Loures - Bocaiuva desde de junho (norte de Minas) (parcialmente com tampões)
    112 Dr. Pedro Paulo Netto - Divino- 5ª SRE (Carangola)
    113 Dr. Raul Soares: 02 combativas - desde 08/06 NDG Itabirito
    114 Dr. Ulisses Vasconcelos Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
    115 Edite Furst Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
    116 EE de Uberlândia presente na greve
    117 EFFE ROLFS - VIÇOSA - parcialmente na greve
    118 Efigênia da Barros Oliveira (Barão de Cocais MG - 1 servidor em greve)
    119 Eliseu laborne e Vale - Belo Horizonte (1 prof. GREVE)
    120 Elisio Carvalho de Brito - Sabará - adesao parcial, mas os que estao de greve estão para o que der e vier

    ...

    ResponderExcluir
  74. 121 a 180


    121 Emília Esteves Marques (CARANGOLA) firmes na luta com os seus grandes EDUCADORES!
    122 Emilio de Vasconcelos Costa GREVE EM SETE LAGOAS:
    123 Engº Amaro - Taruaçu parcial
    124 Engº Henrique Dumont- Santos Dumont - 01 professora na GREVE
    125 Engº Caldas - Caratinga - 5 professores
    126 Engº Queiroz Júnior:11 combativos - desde 08/06 NDG Itabirito
    127 Eponina Soares - Sete Lagoas e região_ completando a lista de guerreiros
    128 Escola do Córrego do Beija Flor ( parcialmente) Tarumirim
    129 ESCOLA MILITAR - LAGOA SANTA
    130 Estudante Lívia Mara de Castro - Betim, com 60% de adesão.
    131 Euzébio Cabral - Governador Valadares
    132 Fazenda Modelo - Pedro Leopoldo (parcialmente)
    133 Fernando Otávio - Pará de Minas (tem tampáx)
    134 FRANCISCO DE SOUZA RESENDE - Divino das Laranjeiras - Leste (5 na luta,sem substitutos)
    135 Francisco do Carmo" - Carandaí (parcialmente) sete professores
    136 Francisco Firmo de Matos - Contagem (5 professores em greve)
    137 Francisco Manuel - Descoberto - mantém posição nesta greve.
    138 FRANCISCO MENEZES FILHO - BH
    139 Francisco Sales (Capim Branco)
    140 Francisco Viana - Vespasiano - em greve com grande percentual!
    141 Frei Afonso Maria Jordá - AIMORÉS MG (parcialmente)
    142 Frei Afonso Maria Jordá - Aimorés, professores em greve sendo substituídos por tampões
    143 Frei Carlos - Piedade de Caratinga- 10 professores
    144 Frei Egídio - Uberlândia
    145 FREI MARCELINO DE MILÃO IAPU - Parcial greve (duas guerreiras paradas)
    146 Gabriela Neves - Diamantina - parcialmente (alguns prof.) NDG presente
    147 Gentil Pereira Lima" - Carandaí parcialmente) resistem bravamente
    148 George Chalmers - Nova Lima
    149 Geralda Pereira de Almeida - Sardoá
    150 Geraldo Parreiras- João Monlevade, presente na greve !!!!!!!!!!
    151 Gilberto C. Brant - Bocaiuva -junho - N de Minas (parcial tampões) mas há aqui um NDG.
    152 Gomes Freire - Mariana - precariamente com substitutos
    153 GONÇALVES CHAVES - MONTES CLAROS
    154 Gov. Bias Fortes - Ponte Nova e região - NDG presente
    155 GRAMONT ALVES GONTIJO - BETIM
    156 Gregoriano Canedo - Monte Carmelo - todos de greve (funcionando com substitutos)
    157 GUANHÃES mais uma atingida pela greve!
    158 Guerino Casassanta (05 servidores) Ribeirão das Neves
    159 Guilherme Hallais França - Vespasiano - grande percentual em greve!
    160 Guilhermino de Oliveira (CAIANA- S.R.E. Carangola???
    161 Helder de Aquino - Urucânia (parcial) Ponte Nova e região - NDG presente
    162 Helena Guerra - Contagem (Parcialmente, desde 08-06) aulas só com substitutos
    163 Helvécio Dahe (boa adesão) Ribeirão das Neves
    164 Henrique Galvão - DIVINÓPOLIS... 01 professor na greve desde 08/06
    165 Hortêncio Diniz - Uberlândia
    166 Humberto de Campos - Itanhomi presente na greve
    167 Ignácio Paes Lemes - Uberlândia
    168 Imaculada Conceição (Pedro Leopoldo)
    169 Imaculada Conceição (Porto Firme) presente na greve.
    170 Inácio Castilho - Uberlândia
    171 Intendente Câmara Itabirito 11 combativos - desde 08/06 NDG
    172 Isabel Vieira - Caratinga - 2 professoras
    173 Jardim do Ipê - Governador Valadares
    174 João Alves dos Santos - Varzelandia (Campo Redondo) 3 prof. GREVE desde 08/06.
    175 João Belo de Oliveira (CARANGOLA) estão firmes na luta com os seus grandes EDUCADORES!
    176 João Côrrea Armond (alguns servidores) Ribeirão das Neves
    177 João de Almeida (boa adesão) Ribeirão das Neves
    178 João de Almeida Pimentel - Inhapim de greve (uma guerreira - vigília na ALMG)
    179 João Felipe da Rocha - Nova Lima
    180 João Gonçalves Neto (alguns servidores) Ribeirão das Neves


    ...

    ResponderExcluir
  75. 181 a 240

    181 JOÃO LOPES PARCIAL CAMBUÍ - SUL DE MINAS
    182 João Paulo I - Belo Horizonte- parcial
    183 João Rezende - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
    184 João Wesley - Governador Valadares
    185 JOÃO XAVIER DA COSTA - MANHUAÇU (EM GREVE FUNCIONANDO COM TAMPÕES.
    186 João XXIII - Ipatinga (8 profº e 1 pedagoga em GREVE)
    187 Joaquim Felício dos Santos - Diamantina - parcialmente (alguns prof.) NDG presente
    188 Joaquim Francisco Xavier - Inhapim- bairro Santo Antônio
    189 Joaquim Saraiva - Uberlândia
    190 José Augusto Ferreira - Caratinga - 3 professores
    191 José Bonifácio (grande adesão) Ribeirão das Neves
    192 José Elias Issa - São José da Lapa - presentes na greve!
    193 José Gabriel - Vespasiano - a maioria em greve!
    194 José Henrique Filho - Aimorés
    195 José Inácio de Souza - Uberlândia
    196 José Severino" – Sobrália
    197 José Tavares de Souza - Aimorés - (5 profes. subst. por tampões)
    198 José Teixeira Franco - Aimorés - (prof. em greve subst. por tampões)
    199 Josefina Wanderley Azeredo - Nova Lima
    200 Julio César - SETE LAGOAS
    201 Júlio César de Vasconcelos (LOCALIDADE??? E seria Dr. Júlio César de Vasconcelos??)
    202 Júlio Soares - Gov. Valadares
    203 Juvenília - Uberlândia
    204 Juventina Pinto Brandão - Contagem 01 professor em greve desde 08/06
    205 Juventino Alves Ferreira - Greve parcial -Virgolândia.
    206 Labor Club Gov Valadares
    207 Laudelina Dias Lacerda -Almenara (parcial)
    208 Leônidas Marques AFONSO - Jaboticatubas - presente na greve
    209 Leonina Mourthé de Araújo - Santa Luzia
    210 LEVÍ DURÃES PERES - MONTES CLAROS
    211 Levindo Dias - Capitão Andrade
    212 Louis Ensch - João Monlevade - parcial
    213 Lourdes de Carvalho - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
    214 Ludgero Alves - Caratinga - 4 professores
    215 Luís Borges - Rio Manso (parcialmente em greve desde 08/06)
    216 Luiz de Bessa - Belo Horizonte - (B. Goiânia) parcialmente em greve (três turnos)
    217 LUIZ GONZAGA BASTOS - CONSELHEIRO PENA
    218 Luiz Prisco de Braga- João Monlevade, presente na GREVE parcial
    219 Machado de Assis - Aimorés (prof. em greve subst. por tampões)
    220 Machado de Assis - VESPASIANO a maioria em greve!
    221 Machado de Assis - AIMORÉS - MG (parcialmente)
    222 Madre Santa Face - VIÇOSA -(1º ao 5º ano) - parcialmente 9 guerreiras - tem tampões
    223 Maestro Villa Lobos - Belo Horizonte - 30 professores em greve desde 8/6
    224 Magno Claret - Pedro Leopoldo
    225 Manhumirim (E.E.)- Manhumirim (parcial e com tampões)
    226 Manoel Batista - Pará de Minas (parcial, tem tampáx)
    227 Manoel Byrro - Governador Valadares
    228 Manoel Victorino de Oliveira - Aimorés -(prof. em greve subst. por tampões)
    229 Maria Anália Mendes Ferreira - Cachoeira da Prata, SRE de Sete Lagoas.
    230 Maria Carolina Campos-Belo Horizonte(Venda Nova) adesão grande - tem tampax
    231 Maria Conceição B. De Souza - Uberlândia- parcialmente 30% de grevistas
    232 MARIA CONCEIÇÃO RODRIGUES AVELAR - MONTES CLAROS
    233 Maria da Glória (boa adesão) Ribeirão das Neves
    234 Maria da Piedade - Vespasiano - a maioria em greve!
    235 Maria de Lourdes de Oliveira (BH) parcialmente grevistas foram substituidos (tem tampax)
    236 MARIA DE LUCCA PINTO COELHO - MANHUAÇU - GREVE, (guerreiros substituídos por tampões)
    237 Maria Floripes Nascimento Alves - Sabará - 8 guerreiros nos três turnos
    238 Maria Guilhermina Pena - Conselheiro Pena
    239 Maria Isabel Vieira - Caratinga - 5 professores
    240 Maria Josefina Sales Wardi - Nova Lima (Jardim Canadá) parcial - GREVE 10 prof na luta
    ...

    ResponderExcluir
  76. 241 a 300


    241 Maria Luiza Alves Vieira - Mutum, presente NA GREVE,desde o dia 08/06/2011.
    242 Maria Teixeira da Fonseca - Tarumirim
    243 Marília de Dirceu - Ouro Preto, funcionando parcialmente com substitutos
    244 Mário Campos e Silva - OLIVEIRA (parcialmente) S.R.E. DIVINÓPOLIS
    245 Mario Porto - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
    246 Maurício Murgel,em BH- presente na greve.
    247 Maurilio de Jesus Peixoto GREVE EM SETE LAGOAS:
    248 Melo Viana 5ª SRE - Divino-(Carangola)
    249 Messias Pedreiro - Uberlândia
    250 MINISTRO FRANCISCO CAMPOS - Mutum (S.R.E. MANHUAÇU)
    251 Ministro Francisco Campos - Pompéu - S.R.E. Sete Lagoas (parcial)
    252 Moacyr de Mattos - Caratinga - 4 professores
    253 Modestino Andrade Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
    254 MONSENHOR GUSTAVO - Montes Claros (desde 8/6/2011)
    255 Monsenhor Teófilo Sáez (professores em GREVE)Campos Gerais- Sul de Minas
    256 Murgy Hibraim Sarah Santa Luzia parcialmente em greve
    257 Nacif Selim de Sales - Ipatinga:
    258 Nacle Miguel Habib - Governador Valadares
    259 Neuza Rezende - 1 professor(parabéns) - Uberlândia
    260 Newton Martins (01 servidor) Ribeirão das Neves
    261 Nila Faraj - Vespasiano - em greve com grande percentual!
    262 NILO MAURICIO - LAGOA SANTA
    263 Nilza Luzia de Souza Butta Ipatinga:
    264 No Conjunto H. Cruzeiro do Sul - Uberlândia- parcialmente - 30% de grevistas
    265 Nossa Senh de Lourdes - Maria da Fé - Sul de Minas - GREVE Parcial e com tampões
    266 Nossa Senhora da Conceição (01 servidor) Ribeirão das Neves
    267 Nossa Senhora de Lourdes ITURAMA- TRIANGULO MINEIRO
    268 Nossa-Senhora-do-Patrocínio - Virginópolis
    269 Oswaldo Lucas Mendes -Taiobeiras (parcialmente parada) escola referência
    270 Ouro Preto (EE)- cidade de Ouro Preto, funcionando parcialmente com substitutos
    271 Padre Afonso de Lemos - Ouro Preto, funcionando parcialmente com substitutos
    272 Padre Alvaro Correia Borges - VIÇOSA - parcialmente presente na greve tem tampões
    273 Padre Benevenuto - Ponte Nova e região - NDG presente
    274 Padre José Maria De Man. - Contagem desde 8/6
    275 Padre José Senabre - Vespasiano - a maioria em greve!
    276 Padre José Silveira - Varzelândia - precariamente - Núcleo Duro resistindo firme: 08/06).
    277 Padre Pedro Ribeiro de Castro - Conceição do Rio Verde, (S de Minas) 1 guerreira
    278 Pandiá Calógeras - SETE LAGOAS (16 professores greve - manhã, substituídos por tampax)
    279 Parque São Jorge - Uberlândia
    280 Parque São Jorge - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
    281 Pastor Paulo Nascimento - Nanuque - grotões de Minas - - parcial6º ao Médio-parado
    282 Paulo Campos Guimarães - Pompéu - S.R.E. Sete Lagoas (parcial)
    283 Paulo das GRAÇAS DA SILVA - BELO HORIZONTE (NOVA VISTA) - (NÃO HÁ QUASE NINGUEM!)
    284 Paulo Freire - Governador Valadares
    285 Pedro de Alcântara (alguns servidores) Ribeirão das Neves
    286 Pedro Roberto de Menezes - Pompéu - S.R.E. Sete Lagoas (parcial)
    287 Pero Vaz de Caminha Belo Horizonte ¨-Cachoeirinha -B.Hte
    288 Polivalente - Uberlândia
    289 Polivalente - Manhuaçu- (parcialmente ou com tampões)
    290 Prefeito Jacy Junqueira Gazola (Alguns bravos guerreiros) Três Pontas- MG
    291 Prefeito Joaquim Pedro Nascimento - Governador Valadares
    292 Presidente Dutra- BH , no turno da manhã
    293 Presidente Tancredo Neves (desde 09/08) Três Pontas- MG
    294 Princesa Isabel -Caratinga - 5 professores
    295 Prof Diva MEDEIROS - Japonvar - 1 PROFESSORA DE GREVE - desde final de Junho
    296 Prof. Cândido GOMES - ALVINÓPOLIS NA GREVE DESDE 23/09/11
    297 Prof. HAMILTOM LOPES - Montes Claros
    298 Prof. José Freire (Juiz de Fora)-Parcialmente em greve
    299 Prof. JOSÉ SAINT CLAIR - Juiz de Fora - 6 professores parados
    300 Prof. Vitor Pinto - Jequitibá - 11 professores em greve


    ...

    ResponderExcluir
  77. 301 a 360


    301 Prof. Wilson de Melo Guimarães - Pará de Minas (15 professores estão em greve desde 13/06)
    302 Prof. Antônio Fernandes Pinto Rio Piracicaba;
    303 Prof. Antônio Gonçalves Lana - Ponte Nova e região - NDG presente
    304 Prof. Darcy Ribeiro - Governador Valadares
    305 Prof. Domingos Ornelas em Santa Luzia (tampões desde 20/9/2011)
    306 Prof. DULCE SARMENTO - MONTES CLAROS
    307 Prof. Eduardo Daniel Ferreira Dias Campos Gerais- Sul de Minas
    308 Prof. Gabriel Mandacarú - Diamantina - parcialmente (alguns prof.) NDG presente
    309 Prof. Gastão Valle - Bocaiuva (N de Minas) -parcialmente com tampões, mas há aqui um NDG.
    310 Prof. Inês Geralda de Oliveira -Belo Horizonte (B. Juliana) 50% adesão no noturno.
    311 Prof. Izabel Mota - Diamantina - parcialmente (alguns prof.) NDG presente
    312 Prof. João Fernandino Junior GREVE EM SETE LAGOAS:
    313 Prof. Joaquim Nunes - Caratinga - 5 professores
    314 Prof. Juvenília Ferreira Santos - Uberlândia- parcialmente 30% de grevistas
    315 Prof. Leônidas de Castro Serra - Uberlândia- parcialmente 30% de grevistas
    316 Prof. Leopoldo Miranda - Diamantina - parcialmente (alguns prof.) NDG presente
    317 Prof. Manuel Rufino - Urucânia (parcial) Ponte Nova e região - NDG presente
    318 Prof. Nelson de Sena - Governador Valadares
    319 Prof. Ondina Pinto de Almeida - Engenheiro Caldas
    320 Prof. Pinheiro Campos - OLIVEIRA (parcialmente) S.R.E. DIVINÓPOLIS
    321 Prof. Plínio Ribeiro_ Montes Claros - Parcial desde 08/06
    322 Prof. Raimundo Martiniano Ferreira - Ponte Nova e região - NDG presente
    323 Prof. Rousset GREVE EM SETE LAGOAS
    324 Prof. Vicente Lopes Peres - Monte Carmelo - todos de greve(funcionando com substitutos)
    325 Profª Dulce Sarmento - Montes Claros (greve desde 08/07/2011) funcionan c/ subst
    326 Profª Maria Amélia Guimarães - Belo Horizonte (5 em GREVE) tem tampão
    327 Profª Maria ASSUNÇÃO - DISTRITO DE ITANHOMI (GREVE TOTAL)
    328 Profª Maria Cecília de Melo - Belo Horizonte (11 de greve) tem 1 tampão
    329 Profª Maria Coutinho NDG Itabirito
    330 Profª Marieta Castro Três Pontas- MG
    331 Profª. Coutinho(Contagem)
    332 Profª. Elza Moreira GREVE EM SETE LAGOAS:
    333 Profª. Ilma de Lana Emerique Caldeira - Dom Cavati
    334 Profª. MARIA DA CONCEIÇÃO MORAES - Cambuí - (Sul de MG) S.R.E. Pouso Alegre - parcial
    335 Profª.Diva MEDEIROS - JAPONVAR ( 01 PROFESSORA GREVE DESDE final JUNHO)
    336 Quintino Bocaiúva - Governador Valadares
    337 Raul Soares (15 guerreiros) - Com substitutos - vergonha - Ubá (presente)
    338 Raul TEIXEIRA DA COSTA SOBRINHO - Santa Luzia (parcialmente + - 10 prof. GREVE)desde 8/6
    339 Renato Azeredo - Vespasiano - a maioria em greve!
    340 Renato Gusman - Manhuaçu- (parcialmente ou com tampões)
    341 Renê Giannetti - Uberlândia
    342 REPARATA - LAGOA SANTA - 1 PROFESSOR
    343 Rui Barbosa - Pedro Leopoldo
    344 Rui Barbosa - TARUMIRIM (parcialmente)
    345 Ruy Pimenta - Contagem desde 8/6 ( tem dois professores em greve)
    346 Sagrada Família - Governador Valadares
    347 San Genaro - Ribeirão das Neves (boa adesão)
    348 Sandoval Soares de Azevedo - Ibirité
    349 Santa Rita - Além Paraíba (presente na greve)
    350 SAnt'Ana - Brasília de Minas presente na greve
    351 Santana - João Monlevade - parcial
    352 Santos Dumont - BH - Venda Nova (7 em greve: 3 des, 3 ef e 1 efetiva.
    353 São José - Alto Rio Doce (NÃO CONSEGUIRAM CONTRATAR NENHUM PROFESSOR)
    354 São José - ALTO RIO DOCE - PRESENTE NA GREVE
    355 São Vicente de Paulo - Manhuaçu (parcialmente ou com tampões)
    356 Sátiro Alvim Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
    357 SEBASTIAO LOPES DE CARVALHO - VIÇOSA - 1 SOBREVIVENTE na LUTA
    358 Sebastião Pereira Machado - Piranguinho (greve15/06 alguns voltaram)
    359 Secretário Levindo Coelho - Governador Valadares
    360 Segismundo Pereira - Uberlândia


    ...

    ResponderExcluir
  78. 361 Selim José de Sales - Ipatinga
    362 Senador Antônio Martins - Ponte Nova e região - NDG presente
    363 Senador Levindo Coelho - Parcialmente parada
    364 Sérgio de Freitas Pacheco - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
    365 Sinfrônio Fernandes - Caratinga - 1 professor
    366 Sinhá Andrade - SETE LAGOAS:
    367 Sinval Rodrigues Coelho - Governador Valadares
    368 Soares Ferreira - Mariana - precariamente com substitutos
    369 Stalim Romano Parada total - Nanuque - grotões de Minas -6º ao Médio-parado
    370 Stella Matutina Parada total - Nanuque - grotões de Minas -6º ao Médio-parado
    371 Tancredo de Almeida Neves - João Pinheiro - um NDG- 08 professores na luta
    372 Tancredo Neves - Almenara (parcial)
    373 Teotônio Vilela - Uberlândia
    374 Teotônio Vilela - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
    375 Tiradentes ITURAMA- TRIANGULO MINEIRO
    376 Tomaz Rezende - Uberlândia
    377 Vale do Mucuri Parcial - Nanuque - grotões de Minas -6º ao Médio-parado
    378 Ver. José de Souza Gomes Divino- 5ª SRE (Carangola)
    379 Ver. Antonio Duarte - Itanhomi - COM AULAS PARCIAIS!
    380 Vicente José Soares (Dist de Sto Antonio Pontal) Governador Valadares
    381 Vicente Macedo Frutal - parcialmente - presente na greve
    382 Zinha Meira Bocaiuva (parcialmente com tampões) mas há aqui um NDG.


    Gleiferson Crow
    LEIA: O Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  79. CORREÇÃO CORREÇÃO CORREÇÃO

    NDG notícia:

    AGORA SOMOS 375 ESCOLAS em GREVE

    ATUALIZADO 27 set. 09h 17 min
    - informadas pelo Blog e via e-mail -

    Escolas ESTADUAIS ( ordem alfabética):

    1 A 60


    1 Abílio Patto - Governador Valadares
    2 ÁGUAS FORMOSAS (localidade?? Ou escola???) 16 de greve (10 tampões)
    3 Alair Alves Costa - Nova Módica
    4 Alberto Azevedo - Inhapim 100% GREVE
    5 Alberto Pereira Lima - João Monlevade , Presente na GREVE - parcial
    6 Alberto Vicente Pereira - DIVISÓPOLIS - (5 grevistas GUERREIROS) 8 junho
    7 Alda Mota - Uberlândia
    8 Alfredo Lima - Manhumirim (parcial e com tampões)
    9 ALI HALFELD - Juiz de Fora - 2 professoras paradas
    10 Alonso Marques - Sete Lagoas
    11 Alvaro Romano Parcial - Nanuque - grotões de Minas -6º ao Médio-parado
    12 Américo C. Brant (norte de Minas) desde junho- recuos e "tampões" ,mas há aqui um NDG.
    13 Américo Rene Giannetti - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
    14 Américo Vespúcio - ITUETA GOV. Valadares
    15 Anexo Renato Azeredo - Vespasiano - grande percentual em greve!
    16 Antônia Pereira - Ouro Preto (Distrito) parcialmente greve (funciona precaria)
    17 Antonio Batista da Mota Parada total - Nanuque - grotões de Minas -6º ao Médio-parado
    18 Antonio Carlos - Inhapim
    19 ANTONIO FELIPE DE SALLES PARCIAL CAMBUÍ - SUL DE MINAS
    20 Antonio Ferreira Barbosa ITURAMA- TRIANGULO MINEIRO
    21 Antônio Luis Bastos - Uberlândia
    22 Antônio Miguel (alguns servidores) Ribeirão das Neves
    23 Antônio Rigueiro (alguns servidores) Ribeirão das Neves
    24 Ari da Franca BH, presente na greve
    25 Armenio Veloso - Montes Claros (parcialmente em greve)
    26 Arthur Antônio Fernandes(Coronel Murta) parcialmente
    27 Augusta Valle-Montes Claros - Parcial desde 08/06
    28 Augusto de Lima - NOVA LIMA (em greve parcial)
    29 Ayna Torres - Diamantina - parcialmente (alguns prof.) NDG presente
    30 B. Industrial - Uberlândia
    31 Beatriz Maria de Jesus São José da Lapa, presentes na greve!
    32 Benedito Quintino dos Santos - Tarumirim
    33 Benedito Valadares - CARANGOLA (há 2 EDUCADORAS paralisadas) NDG presente
    34 BENJAMIN VERSIANE DOS ANJOS - MONTES CLAROS
    35 Bernado Vasconcelos. GREVE EM SETE LAGOAS:
    36 Bernardo Monteiro BH tem representantes na greve!!!
    37 BERNARDO VALADARES (localidade???)
    38 Bom Pastor - Governador Valadares
    39 Caetano Marinho - Ponte Nova e região - NDG presente
    40 Cândido Gomes - Ponte Nova e região - NDG presente
    41 Canuta Rosa de Oliveira IPATINGA - parcial 14 prof. GREVE
    42 Capitão Godoy - Volta Grande (presente na greve)
    43 Carlos Góis (professores em GREVE)Campos Gerais- Sul de Minas
    44 Carlos Luz - Governador Valadares
    45 Carlos Nogueira da Gama - Reduto - presente na greve
    46 Carlota de Andrade - Itanhomi presente na greve
    47 Castelo Branco - Além Paraíba (presente na greve)
    48 Catarina Jorge Gonçalves - Contagem desde 8/6
    49 CECILIA DOLABELA - LAGOA SANTA (tem TAMPAX- DESORGANIZAÇÃO E A BAGUNÇA)
    50 Cel. Amantino Maciel em Piranga, quatro guerreiras(os) DIVINOPOLIS NA GREVE
    51 Cel.José Ildefonso em Piranga, funcionando parcialmente. DIVINOPOLIS NA GREVE
    52 Celso Machado - Barreiro BH- não está funcionando 100%
    53 Centro Interescolar - Governador Valadares
    54 CESEC - Centro Interescolar Dr Raimundo Soares Albergaria" - Gov. Valadares
    55 Cesec - João Monlevade - parcial
    56 Cesec - Manhumirim (parcial e com tampões)
    57 Cesec Caeiras - Vespasiano - pequeno mas valente percentual em greve!
    58 CESEC DE MONTES CLAROS (01 professora)
    59 Cesec Querobim F.Otoni - Almenara (01 prof.)
    60 Cesec Vila Esportiva - Vespasiano - pequena mas valente percentual em greve!
    ...

    ResponderExcluir
  80. 61 A 120


    61 CLEMENTE DA ROCHA BANDEIRA
    62 Clorindo Burnier - Juiz de Fora (mais uma adesão. Agora somos 6 professores em greve.)
    63 Com. Mário Goulart Santiago - Pedralva -parcialmente (11 professores em greve)
    64 Comendador Nascimento Nunes Leal - Resplendor (E de Minas)- 90% - tem fura greve
    65 Cônego José Maria (parcial) Três Pontas- MG
    66 Conego Luis Vieira da Silva - Ouro Branco (12 prof GREVE e 1profª designada da S.R.E.)
    67 Conservatór. Est. Música Lobo de Mesquita - Diamantina - parcialmente (alguns prof.) NDG presente
    68 Conservatório Estadual de Música "Cora Pavan Capparelli - Uberlândia
    69 Constâcio c. de Alvarenga - Nacip Raydan - Greve Parcial
    70 Cordovil Pinto Coelho - Manhuaçu- adesão recente (parcialmente ou com tampões)
    71 Coronel Amantino - Porto Firme (1 prof. em greve desde 8 de junho) (verificando)
    72 Coronel Amantino Maciel (Piranga) - presentes na greve. (verificando)
    73 Coronel José Ildefonso (Piranga) - greve parcial
    74 Coronel Mariano Murta(Coronel Murta) parcialmente
    75 D.Arabela Costa - Governador Valadares
    76 De Conselheiro Pena (EE) - Conselheiro Pena
    77 Deniz Vale - Nova Lima
    78 Deputado Alvaro Sales/Venda Nova (Parcialmente 2 professores)
    79 Deputado Esteves Rodrigues -Montes Claros - Parcial desde 08/06
    80 Deputado Ilacir Pereira Lima, em Belo horizonte, 15 professores em greve (TEM TAMPAX)
    81 Deputado Patrus de Sousa" - Carandaí (parcialmente) cerca de vinte professores
    82 Deputado Renato Azeredo GREVE EM SETE LAGOAS:
    83 Deputado Teodósio Bandeira Três Pontas- MG
    84 Desembargador Horacio Andrade - Ouro Preto, funcionando parcialmente com substitutos
    85 Desembargador Rodrigues Campos - Barreiro BH- 10 combatentes em greve
    86 Diocesano - Governador Valadares
    87 DO BAIRRO CANTINHO DO CEU - Mutum
    88 Dom Cabral - Belo Horizonte - bairro Betânia sub sede Amazonas-BH
    89 Dom Cavati - Ubaporanga.( parcial)
    90 Dom Hermínio Malzone Hugo - Naque
    91 Dom Othon Motta - Conceição do Rio Verde, sul de Minas - 13 professores guerreiros
    92 Dom Pedro II - Ouro Preto, funcionando parcialmente com substitutos
    93 Dom Silvério - Mariana - precariamente com substitutos
    94 Dom Velloso" Ouro Preto 100% dos professores em greve (funcionando parcialmente com substitutos)
    95 Dona Francisca de Oliveira - Pompéu - S.R.E. Sete Lagoas (quase totalmente paralisada)
    96 Dona Francisca Josina - localizada na Serra do Cipó
    97 Donato Werneck de Freitas - Belo Horizonte - 100% TOTAL em greve (cerca de 35 profissionais)
    98 Dr. Raimundo Alves Torres - VIÇOSA ( parcialmente)
    99 Dr. Alípio Fernandes - Inhapim
    100 Dr. André Cortez Granero - Guaxupé - parcialmente em greve.
    101 Dr. Antônio Ferreira Lisboa - Governador Valadares
    102 Dr. Avelar Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
    103 Dr. Benedito Leite Ribeiro - Guaxupé - parcialmente em greve.
    104 Dr. Geraldo Parreiras - João Monlevade , presente na greve.
    105 Dr. Guilhermino de Oliveira - Inhapim
    106 Dr. José Augusto - Entre Folhas (precariamente -professores substitutos)
    107 Dr. José Maria Lobato - OLIVEIRA (parcialmente) S.R.E. DIVINÓPOLIS
    108 Dr. Odilom Loures - Bocaiuva desde de junho (norte de Minas) (parcialmente com tampões)
    109 Dr. Pedro Paulo Netto - Divino- 5ª SRE (Carangola)
    110 Dr. Raul Soares: 02 combativas - desde 08/06 NDG Itabirito
    111 Dr. Ulisses Vasconcelos Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
    112 Edite Furst Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
    113 EE de Uberlândia presente na greve
    114 EFFE ROLFS - VIÇOSA - parcialmente na greve
    115 Efigênia da Barros Oliveira (Barão de Cocais MG - 1 servidor em greve)
    116 Eliseu laborne e Vale - Belo Horizonte (1 prof. GREVE)
    117 Elisio Carvalho de Brito - Sabará - adesao parcial, mas os que estao de greve estão para o que der e vier
    118 Emília Esteves Marques (CARANGOLA) firmes na luta com os seus grandes EDUCADORES!
    119 Emilio de Vasconcelos Costa GREVE EM SETE LAGOAS:
    120 Engº Amaro - Taruaçu parcial


    ...

    ResponderExcluir
  81. 121 A 180


    121 Engº Henrique Dumont- Santos Dumont - 01 professora na GREVE
    122 Engº Caldas - Caratinga - 5 professores
    123 Engº Queiroz Júnior:11 combativos - desde 08/06 NDG Itabirito
    124 Eponina Soares - Sete Lagoas e região_ completando a lista de guerreiros
    125 Escola do Córrego do Beija Flor ( parcialmente) Tarumirim
    126 ESCOLA MILITAR - LAGOA SANTA
    127 Estudante Lívia Mara de Castro - Betim, com 60% de adesão.
    128 Euzébio Cabral - Governador Valadares
    129 Fazenda Modelo - Pedro Leopoldo (parcialmente)
    130 Fernando Otávio - Pará de Minas (tem tampáx)
    131 FRANCISCO DE SOUZA RESENDE - Divino das Laranjeiras - Leste (5 na luta,sem substitutos)
    132 Francisco do Carmo" - Carandaí (parcialmente) sete professores
    133 Francisco Firmo de Matos - Contagem (5 professores em greve)
    134 Francisco Manuel - Descoberto - mantém posição nesta greve.
    135 FRANCISCO MENEZES FILHO - BH
    136 Francisco Sales (Capim Branco)
    137 Francisco Viana - Vespasiano - em greve com grande percentual!
    138 Frei Afonso Maria Jordá - Aimorés, professores em greve sendo substituídos por tampões
    139 Frei Carlos - Piedade de Caratinga- 10 professores
    140 Frei Egídio - Uberlândia
    141 FREI MARCELINO DE MILÃO IAPU - Parcial greve (duas guerreiras paradas)
    142 Gabriela Neves - Diamantina - parcialmente (alguns prof.) NDG presente
    143 Gentil Pereira Lima" - Carandaí parcialmente) resistem bravamente
    144 George Chalmers - Nova Lima
    145 Geralda Pereira de Almeida - Sardoá
    146 Geraldo Parreiras- João Monlevade, presente na greve !!!!!!!!!!
    147 Gilberto C. Brant - Bocaiuva -junho - N de Minas (parcial tampões) mas há aqui um NDG.
    148 Gomes Freire - Mariana - precariamente com substitutos
    149 GONÇALVES CHAVES - MONTES CLAROS
    150 Gov. Bias Fortes - Ponte Nova e região - NDG presente
    151 GRAMONT ALVES GONTIJO - BETIM
    152 Gregoriano Canedo - Monte Carmelo - todos de greve (funcionando com substitutos)
    153 GUANHÃES mais uma atingida pela greve!
    154 Guerino Casassanta (05 servidores) Ribeirão das Neves
    155 Guilherme Hallais França - Vespasiano - grande percentual em greve!
    156 Guilhermino de Oliveira (CAIANA- S.R.E. Carangola???
    157 Helder de Aquino - Urucânia (parcial) Ponte Nova e região - NDG presente
    158 Helena Guerra - Contagem (Parcialmente, desde 08-06) aulas só com substitutos
    159 Helvécio Dahe (boa adesão) Ribeirão das Neves
    160 Henrique Galvão - DIVINÓPOLIS... 01 professor na greve desde 08/06
    161 Hortêncio Diniz - Uberlândia
    162 Humberto de Campos - Itanhomi presente na greve
    163 Ignácio Paes Lemes - Uberlândia
    164 Imaculada Conceição (Pedro Leopoldo)
    165 Imaculada Conceição (Porto Firme) presente na greve.
    166 Inácio Castilho - Uberlândia
    167 Intendente Câmara Itabirito 11 combativos - desde 08/06 NDG
    168 Isabel Vieira - Caratinga - 2 professoras
    169 Jardim do Ipê - Governador Valadares
    170 João Alves dos Santos - Varzelandia (Campo Redondo) 3 prof. GREVE desde 08/06.
    171 João Belo de Oliveira (CARANGOLA) estão firmes na luta com os seus grandes EDUCADORES!
    172 João Côrrea Armond (alguns servidores) Ribeirão das Neves
    173 João de Almeida (boa adesão) Ribeirão das Neves
    174 João de Almeida Pimentel - Inhapim de greve (uma guerreira - vigília na ALMG)
    175 João Felipe da Rocha - Nova Lima
    176 João Gonçalves Neto (alguns servidores) Ribeirão das Neves
    177 JOÃO LOPES PARCIAL CAMBUÍ - SUL DE MINAS
    178 João Paulo I - Belo Horizonte- parcial
    179 João Rezende - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
    180 João Wesley - Governador Valadares
    ...

    ResponderExcluir
  82. 181 A 240


    181 JOÃO XAVIER DA COSTA - MANHUAÇU (EM GREVE FUNCIONANDO COM TAMPÕES.
    182 João XXIII - Ipatinga (8 profº e 1 pedagoga em GREVE)
    183 Joaquim Felício dos Santos - Diamantina - parcialmente (alguns prof.) NDG presente
    184 Joaquim Francisco Xavier - Inhapim- bairro Santo Antônio
    185 Joaquim Saraiva - Uberlândia
    186 José Augusto Ferreira - Caratinga - 3 professores
    187 José Bonifácio (grande adesão) Ribeirão das Neves
    188 José Elias Issa - São José da Lapa - presentes na greve!
    189 José Gabriel - Vespasiano - a maioria em greve!
    190 José Henrique Filho - Aimorés
    191 José Inácio de Souza - Uberlândia
    192 José Severino" – Sobrália
    193 José Tavares de Souza - Aimorés - (5 profes. subst. por tampões)
    194 José Teixeira Franco - Aimorés - (prof. em greve subst. por tampões)
    195 Josefina Wanderley Azeredo - Nova Lima
    196 Julio César - SETE LAGOAS
    197 Júlio César de Vasconcelos (LOCALIDADE??? E seria Dr. Júlio César de Vasconcelos??)
    198 Júlio Soares - Gov. Valadares
    199 Juvenília - Uberlândia
    200 Juventina Pinto Brandão - Contagem 01 professor em greve desde 08/06
    201 Juventino Alves Ferreira - Greve parcial -Virgolândia.
    202 Labor Club Gov Valadares
    203 Laudelina Dias Lacerda -Almenara (parcial)
    204 Leônidas Marques AFONSO - Jaboticatubas - presente na greve
    205 Leonina Mourthé de Araújo - Santa Luzia
    206 LEVÍ DURÃES PERES - MONTES CLAROS
    207 Levindo Dias - Capitão Andrade
    208 Louis Ensch - João Monlevade - parcial
    209 Lourdes de Carvalho - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
    210 Ludgero Alves - Caratinga - 4 professores
    211 Luís Borges - Rio Manso (parcialmente em greve desde 08/06)
    212 Luiz de Bessa - Belo Horizonte - (B. Goiânia) parcialmente em greve (três turnos)
    213 LUIZ GONZAGA BASTOS - CONSELHEIRO PENA
    214 Luiz Prisco de Braga- João Monlevade, presente na GREVE parcial
    215 Machado de Assis - Aimorés (prof. em greve subst. por tampões)
    216 Machado de Assis - VESPASIANO a maioria em greve!
    217 Madre Santa Face - VIÇOSA -(1º ao 5º ano) - parcialmente 9 guerreiras - tem tampões
    218 Maestro Villa Lobos - Belo Horizonte - 30 professores em greve desde 8/6
    219 Magno Claret - Pedro Leopoldo
    220 Manhumirim (E.E.)- Manhumirim (parcial e com tampões)
    221 Manoel Batista - Pará de Minas (parcial, tem tampáx)
    222 Manoel Byrro - Governador Valadares
    223 Manoel Victorino de Oliveira - Aimorés -(prof. em greve subst. por tampões)
    224 Maria Anália Mendes Ferreira - Cachoeira da Prata, SRE de Sete Lagoas.
    225 Maria Carolina Campos-Belo Horizonte(Venda Nova) adesão grande - tem tampax
    226 Maria Conceição B. De Souza - Uberlândia- parcialmente 30% de grevistas
    227 MARIA CONCEIÇÃO RODRIGUES AVELAR - MONTES CLAROS
    228 Maria da Glória (boa adesão) Ribeirão das Neves
    229 Maria da Piedade - Vespasiano - a maioria em greve!
    230 Maria de Lourdes de Oliveira (BH) parcialmente grevistas foram substituidos (tem tampax)
    231 MARIA DE LUCCA PINTO COELHO - MANHUAÇU - GREVE, (guerreiros substituídos por tampões)
    232 Maria Floripes Nascimento Alves - Sabará - 8 guerreiros nos três turnos
    233 Maria Guilhermina Pena - Conselheiro Pena
    234 Maria Isabel Vieira - Caratinga - 5 professores
    235 Maria Josefina Sales Wardi - Nova Lima (Jardim Canadá) parcial - GREVE 10 prof na luta
    236 Maria Luiza Alves Vieira - Mutum, presente NA GREVE,desde o dia 08/06/2011.
    237 Maria Teixeira da Fonseca - Tarumirim
    238 Marília de Dirceu - Ouro Preto, funcionando parcialmente com substitutos
    239 Mário Campos e Silva - OLIVEIRA (parcialmente) S.R.E. DIVINÓPOLIS
    240 Mario Porto - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas

    ...

    ResponderExcluir
  83. 241 A 300


    241 Maurício Murgel,em BH- presente na greve.
    242 Maurilio de Jesus Peixoto GREVE EM SETE LAGOAS:
    243 Melo Viana 5ª SRE - Divino-(Carangola)
    244 Messias Pedreiro - Uberlândia
    245 MINISTRO FRANCISCO CAMPOS - Mutum (S.R.E. MANHUAÇU)
    246 Ministro Francisco Campos - Pompéu - S.R.E. Sete Lagoas (parcial)
    247 Moacyr de Mattos - Caratinga - 4 professores
    248 Modestino Andrade Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
    249 MONSENHOR GUSTAVO - Montes Claros (desde 8/6/2011)
    250 Monsenhor Teófilo Sáez (professores em GREVE)Campos Gerais- Sul de Minas
    251 Murgy Hibraim Sarah Santa Luzia parcialmente em greve
    252 Nacif Selim de Sales - Ipatinga:
    253 Nacle Miguel Habib - Governador Valadares
    254 Neuza Rezende - 1 professor(parabéns) - Uberlândia
    255 Newton Martins (01 servidor) Ribeirão das Neves
    256 Nila Faraj - Vespasiano - em greve com grande percentual!
    257 NILO MAURICIO - LAGOA SANTA
    258 Nilza Luzia de Souza Butta Ipatinga:
    259 No Conjunto H. Cruzeiro do Sul - Uberlândia- parcialmente - 30% de grevistas
    260 Nossa Senh de Lourdes - Maria da Fé - Sul de Minas - GREVE Parcial e com tampões
    261 Nossa Senhora da Conceição (01 servidor) Ribeirão das Neves
    262 Nossa Senhora de Lourdes ITURAMA- TRIANGULO MINEIRO
    263 Nossa-Senhora-do-Patrocínio - Virginópolis
    264 Oswaldo Lucas Mendes -Taiobeiras (parcialmente parada) escola referência
    265 Ouro Preto (EE)- cidade de Ouro Preto, funcionando parcialmente com substitutos
    266 Padre Afonso de Lemos - Ouro Preto, funcionando parcialmente com substitutos
    267 Padre Alvaro Correia Borges - VIÇOSA - parcialmente presente na greve tem tampões
    268 Padre Benevenuto - Ponte Nova e região - NDG presente
    269 Padre José Maria De Man. - Contagem desde 8/6
    270 Padre José Senabre - Vespasiano - a maioria em greve!
    271 Padre José Silveira - Varzelândia - precariamente - Núcleo Duro resistindo firme: 08/06).
    272 Padre Pedro Ribeiro de Castro - Conceição do Rio Verde, (S de Minas) 1 guerreira
    273 Pandiá Calógeras - SETE LAGOAS (16 professores greve - manhã, substituídos por tampax)
    274 Parque São Jorge - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
    275 Pastor Paulo Nascimento - Nanuque - grotões de Minas - - parcial6º ao Médio-parado
    276 Paulo Campos Guimarães - Pompéu - S.R.E. Sete Lagoas (parcial)
    277 Paulo das GRAÇAS DA SILVA - BELO HORIZONTE (NOVA VISTA) - (NÃO HÁ QUASE NINGUEM!)
    278 Paulo Freire - Governador Valadares
    279 Pedro de Alcântara (alguns servidores) Ribeirão das Neves
    280 Pedro Roberto de Menezes - Pompéu - S.R.E. Sete Lagoas (parcial)
    281 Pero Vaz de Caminha Belo Horizonte ¨-Cachoeirinha -B.Hte
    282 Polivalente - Uberlândia
    283 Polivalente - Manhuaçu- (parcialmente ou com tampões)
    284 Prefeito Jacy Junqueira Gazola (Alguns bravos guerreiros) Três Pontas- MG
    285 Prefeito Joaquim Pedro Nascimento - Governador Valadares
    286 Presidente Dutra- BH , no turno da manhã
    287 Presidente Tancredo Neves (desde 09/08) Três Pontas- MG
    288 Princesa Isabel -Caratinga - 5 professores
    289 Prof Diva MEDEIROS - Japonvar - 1 PROFESSORA DE GREVE - desde final de Junho
    290 Prof. Cândido GOMES - ALVINÓPOLIS NA GREVE DESDE 23/09/11
    291 Prof. HAMILTOM LOPES - Montes Claros
    292 Prof. José Freire (Juiz de Fora)-Parcialmente em greve
    293 Prof. JOSÉ SAINT CLAIR - Juiz de Fora - 6 professores parados
    294 Prof. Vitor Pinto - Jequitibá - 11 professores em greve
    295 Prof. Wilson de Melo Guimarães - Pará de Minas (15 professores estão em greve desde 13/06)
    296 Prof. Antônio Fernandes Pinto Rio Piracicaba;
    297 Prof. Antônio Gonçalves Lana - Ponte Nova e região - NDG presente
    298 Prof. Darcy Ribeiro - Governador Valadares
    299 Prof. Domingos Ornelas em Santa Luzia (tampões desde 20/9/2011)
    300 Prof. DULCE SARMENTO - MONTES CLAROS

    ...

    ResponderExcluir
  84. 301 A 360


    301 Prof. Eduardo Daniel Ferreira Dias Campos Gerais- Sul de Minas
    302 Prof. Gabriel Mandacarú - Diamantina - parcialmente (alguns prof.) NDG presente
    303 Prof. Gastão Valle - Bocaiuva (N de Minas) -parcialmente com tampões, mas há aqui um NDG.
    304 Prof. Inês Geralda de Oliveira -Belo Horizonte (B. Juliana) 50% adesão no noturno.
    305 Prof. Izabel Mota - Diamantina - parcialmente (alguns prof.) NDG presente
    306 Prof. João Fernandino Junior GREVE EM SETE LAGOAS:
    307 Prof. Joaquim Nunes - Caratinga - 5 professores
    308 Prof. Juvenília Ferreira Santos - Uberlândia- parcialmente 30% de grevistas
    309 Prof. Leônidas de Castro Serra - Uberlândia- parcialmente 30% de grevistas
    310 Prof. Leopoldo Miranda - Diamantina - parcialmente (alguns prof.) NDG presente
    311 Prof. Manuel Rufino - Urucânia (parcial) Ponte Nova e região - NDG presente
    312 Prof. Nelson de Sena - Governador Valadares
    313 Prof. Ondina Pinto de Almeida - Engenheiro Caldas
    314 Prof. Pinheiro Campos - OLIVEIRA (parcialmente) S.R.E. DIVINÓPOLIS
    315 Prof. Plínio Ribeiro_ Montes Claros - Parcial desde 08/06
    316 Prof. Raimundo Martiniano Ferreira - Ponte Nova e região - NDG presente
    317 Prof. Rousset GREVE EM SETE LAGOAS
    318 Prof. Vicente Lopes Peres - Monte Carmelo - todos de greve(funcionando com substitutos)
    319 Profª Dulce Sarmento - Montes Claros (greve desde 08/07/2011) funcionan c/ subst
    320 Profª Maria Amélia Guimarães - Belo Horizonte (5 em GREVE) tem tampão
    321 Profª Maria ASSUNÇÃO - DISTRITO DE ITANHOMI (GREVE TOTAL)
    322 Profª Maria Cecília de Melo - Belo Horizonte (11 de greve) tem 1 tampão
    323 Profª Maria Coutinho NDG Itabirito
    324 Profª Marieta Castro Três Pontas- MG
    325 Profª. Coutinho(Contagem)
    326 Profª. Elza Moreira GREVE EM SETE LAGOAS:
    327 Profª. Ilma de Lana Emerique Caldeira - Dom Cavati
    328 Profª. MARIA DA CONCEIÇÃO MORAES - Cambuí - (Sul de MG) S.R.E. Pouso Alegre - parcial
    329 Profª.Diva MEDEIROS - JAPONVAR ( 01 PROFESSORA GREVE DESDE final JUNHO)
    330 Quintino Bocaiúva - Governador Valadares
    331 Raul Soares (15 guerreiros) - Com substitutos - vergonha - Ubá (presente)
    332 Raul TEIXEIRA DA COSTA SOBRINHO - Santa Luzia (parcialmente + - 10 prof. GREVE)desde 8/6
    333 Renato Azeredo - Vespasiano - a maioria em greve!
    334 Renato Gusman - Manhuaçu- (parcialmente ou com tampões)
    335 Renê Giannetti - Uberlândia
    336 REPARATA - LAGOA SANTA - 1 PROFESSOR
    337 Rui Barbosa - Pedro Leopoldo
    338 Rui Barbosa - TARUMIRIM (parcialmente)
    339 Ruy Pimenta - Contagem desde 8/6 ( tem dois professores em greve)
    340 Sagrada Família - Governador Valadares
    341 San Genaro - Ribeirão das Neves (boa adesão)
    342 Sandoval Soares de Azevedo - Ibirité
    343 Santa Rita - Além Paraíba (presente na greve)
    344 SAnt'Ana - Brasília de Minas presente na greve
    345 Santana - João Monlevade - parcial
    346 Santos Dumont - BH - Venda Nova (7 em greve: 3 des, 3 ef e 1 efetiva.
    347 São José - Alto Rio Doce (NÃO CONSEGUIRAM CONTRATAR NENHUM PROFESSOR)
    348 São José - ALTO RIO DOCE - PRESENTE NA GREVE
    349 São Vicente de Paulo - Manhuaçu (parcialmente ou com tampões)
    350 Sátiro Alvim Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
    351 SEBASTIAO LOPES DE CARVALHO - VIÇOSA - 1 SOBREVIVENTE na LUTA
    352 Sebastião Pereira Machado - Piranguinho (greve15/06 alguns voltaram)
    353 Secretário Levindo Coelho - Governador Valadares
    354 Segismundo Pereira - Uberlândia
    355 Selim José de Sales - Ipatinga
    356 Senador Antônio Martins - Ponte Nova e região - NDG presente
    357 Senador Levindo Coelho - Parcialmente parada
    358 Sérgio de Freitas Pacheco - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
    359 Sinfrônio Fernandes - Caratinga - 1 professor
    360 Sinhá Andrade - SETE LAGOAS:

    ...

    ResponderExcluir
  85. 361 Sinval Rodrigues Coelho - Governador Valadares
    362 Soares Ferreira - Mariana - precariamente com substitutos
    363 Stalim Romano Parada total - Nanuque - grotões de Minas -6º ao Médio-parado
    364 Stella Matutina Parada total - Nanuque - grotões de Minas -6º ao Médio-parado
    365 Tancredo de Almeida Neves - João Pinheiro - um NDG- 08 professores na luta
    366 Tancredo Neves - Almenara (parcial)
    367 Teotônio Vilela - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
    368 Tiradentes ITURAMA- TRIANGULO MINEIRO
    369 Tomaz Rezende - Uberlândia
    370 Vale do Mucuri Parcial - Nanuque - grotões de Minas -6º ao Médio-parado
    371 Ver. José de Souza Gomes Divino- 5ª SRE (Carangola)
    372 Ver. Antonio Duarte - Itanhomi - COM AULAS PARCIAIS!
    373 Vicente José Soares (Dist de Sto Antonio Pontal) Governador Valadares
    374 Vicente Macedo Frutal - parcialmente - presente na greve
    375 Zinha Meira Bocaiuva (parcialmente com tampões) mas há aqui um NDG.


    Obrigado, nova atualização depois da
    ASSEMBLEIA.

    Gleiferson Crow
    LEIA: O Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  86. GRAÇA:

    Bom dia Prof. Euler,

    Pelo visto não houve abertura de negociação e o terror aumentou.
    Embora voce já tenha divulgado a simulaçao da aplicação da lei do piso na antiga carreira, seria bom que o Sindute agilizasse a tabela de forma didatica para facilitar visualização e para se contrapor ao video do governo divulgado ontem, veja aqui:
    http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=183443,OTE

    ResponderExcluir
  87. URGENTE - URGENTE

    NESTE MOMENTO A TV ALMG TRANSMITE SEMINÁRIO - SALA ESCURA DA TORTURA AO VIVO.
    O DEPUTADO ROGÉRIO CORREIA DENUNCIOU A PRESENÇA DE TROPA DE CHOQUE NA FRENTE DA ASSEMBLÉIA.
    A TV ASSEMBLÉIA ESTÁ AMEANÇANDO TIRAR AS TRANSMISSÕES AO VIVO.

    Frederico Drunmmond - professor de filosofia Sete Lagoas

    ResponderExcluir
  88. Pelo jeito devem ter tirado a TV Assembleia do ar pois não está sendo possível acessá-la. Nossa, com a Tropa de Choque em frente à Assembleia, havemos de convir que é uma incoerência prosseguir o Seminário, já que a Tortura do passado não é diferente da vivida nas últimas horas pelos educadores, dentro daquela própria casa. Parafraseando o saudoso Raul Seichas, pare tudo que eu quero descer! Não é possível discutir o passado se não se tomar providências imediatas em relação ao AGORA. Hoje, o jornal o Tempo publicou uma matéria, cuja manchete é Minas em chama, penso que para lá do literal, no figurado também, Minas está mesmo em chamas!!

    ResponderExcluir
  89. GLEIFERSON,


    A E.E. PROFª DIVA MEDEIROS ESTÁ APARECENDO NA LISTA NOS NÚMEROS 288 E 327 AO MESMO TEMPO. FAÇA CORREÇÃO POR FAVOR.

    ResponderExcluir
  90. Escola de número 273 é de BH. E.E. Pandiá Calógeras, fica perto da assembléia.

    ResponderExcluir
  91. E não é possível mesmo acessar a TV Assembleia! Acho que o Seminário deve mudar o foco e passar a discutir o retorno da Ditadura em Minas.

    ResponderExcluir
  92. E. E. Professor wilson de Melo Guimarães - Pará de Minas parcialmente parada com substituto tampax

    ResponderExcluir
  93. Toda vez que vejo e ouço a professora que foi barrada pelo segurança da assembleia e defendida bravamente pelo deputado Rogério Correia minha indignação aumenta e minha vontade de voltar para sala de aula diminui na mesma proporção.Vamos ver no que vai dar este quiproquó armado pela quadrilha de Aécio Neves. Polícia para quem precisa de polícia...
    Avante e sempre por mais que esteja difícil... é necessário continuar, é preciso persistir, desistir nunca.

    ResponderExcluir
  94. Pois é! De que adiantam estes poderes constituídos, com os quais se gastam rios de dinheiro, se eles são incapazes de resolver uma crise criada pelo governo, ao não pagar o piso dos educadores?

    Tudo se revela uma grande farsa, uma mentira, uma hipocrisia!

    E nós precisamos trabalhar isso no nosso dia a dia, para que não se tome essa ditadura como coisa normal ou natural, que tivesse que ser aceita. Não o é. E vamos derrubá-la.

    ResponderExcluir
  95. Por e-mail:

    "hilda marcelino:

    Euler, TV Assembleia,transmite ao vivo Tatiana Ribeiro de Souza, professora da Newton Paiva, associando toda sua fala à nossa greve, criticando a mídia comprada e o governo ditador e torturador. Vale a pena ver!

    Hilda Marcelino
    Prof. Português"

    ResponderExcluir
  96. Retirado do Blog da Bea

    Hernani Vander disse...

    Beatriz, informo que, em Santa Bárbara, temos greve parcial nas escolas: E.E. Rodrigo de Castro Moreira Pena, E.E. José Álvares Duarte e E.E. Afonso Pena. Um abraço e parabéns pela atuação.
    24 de setembro de 2011 15:04

    Favor colocar na Lista esta 3 escolas

    Jorge

    ResponderExcluir
  97. olá Euler , estamos no NDG de Rio Piracicaba , mas precisamos de mais apoio , pois é muito parcial .E precisamos ganhar nessa quebra de braço.

    ResponderExcluir
  98. Retirado do Blog da Bea

    Anônimo disse...

    Sou do município de Porteirinha e confirmo que a greve atinge bastante a cidade. Vou citar algumas escolas que participam do movimento:
    - E.E.Miguel José da Cunha
    - E.E.Alcides Mendes da Silva
    - E.E. Odilon Coelho
    - E.E. Joaquim Marcelino da Conceição
    - E.E. João Alcântara
    - E.E. Antonio Mendes
    - E.E. Neco Lopes
    - E.E. Mestre Tomaz
    - E.E. Dinoé Mendes
    22 de setembro de 2011 14:55

    favor somar + estas escolas na lista

    Jorge Pinto

    ResponderExcluir
  99. GRAÇA:

    Nada é impossível de mudar
    Desconfiai do mais trivial, na aparência singelo. E examinai, sobretudo, o que parece habitual.
    Suplicamos expressamente: não aceiteis o que é de hábito como coisa natural, pois em tempo de desordem sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural nada deve parecer impossível de mudar....B.Brecht

    ResponderExcluir
  100. GRAÇA:

    Quem ainda está vivo não diga: nunca
    O que é seguro não é seguro
    As coisas não continuarão a ser como são
    Depois de falarem os dominantes
    Falarão os dominados
    Quem pois ousa dizer: nunca
    De quem depende que a opressão prossiga? De nòs
    De quem depende que ela acabe? Também de nòs
    O que é esmagado que se levante!
    O que está perdido, lute!
    O que sabe ao que se chegou, que há aì que o retenha
    E nunca será: ainda hoje
    Porque os vencidos de hoje são os vencedores de amanhã...........................B.Brecth

    ResponderExcluir
  101. Gleiferson,

    E.E.Profª Maria Coutinho- BH 1 em greve

    ResponderExcluir
  102. Pessoal não vamos cair mais em promessa desse desgovernador, toda vez que ele prometeu algo, ele não cumpriu. Retirar Projeto de Lei da pauta e só reenviar daqui 15 dias??????????? Isso é conversa pra boi dormir, ou as vacas secretárias dele. Reenviar projeto? Mas de jeito nenhum, é queimar essa porcaria, isso sim é o que queremos. Olha eu vou te contar eu já estou à beira de um ataque de nervos com esse projetim de Aécio

    ResponderExcluir
  103. Pode me mandar emboraaaaaaaaaaa. To nem ai! Acham mesmo que batem o pé e pronto? kkkkkkkkkkkk
    Rosilene (Conselheiro Pena)

    ResponderExcluir
  104. Assistam a TV assembleia.

    Debate, muito bom!

    ResponderExcluir
  105. Aprovação da Emenda 29 pode colocar Minas fora da lei
    Tribunal de Contas dá prazo para Estado apresentar plano de ação
    Publicado no Jornal OTEMPO em 27/09/2011Avalie
    LARISSA ARANTE
    O TEMPO - 9.12.2010

    Esgoto. Investimento feito pela Copasa em saneamento básico é incluído como gasto com a saúde. TCE diz que texto é muito confuso
    Caso a Emenda 29 já estivesse regulamentada, Minas não estaria cumprindo a determinação, se fossem tomadas como referência os gastos de 2010. Apesar de as contas terem sido aprovadas sem ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), são feitas recomendações para a retirada dos cálculos os gastos que não são exclusivamente da área da saúde. De acordo com a proposta de regulamentação da emenda, somente os gastos diretos com a saúde podem ser contabilizados como investimentos no setor. Os Estados são obrigados a investir 12%.

    O governo de Minas informou ao TCE que gastou em 2010 R$ 3,48 bilhões com o atendimento em saúde, totalizando 12,43% da receita, mas incluiu neste montante despesas com saneamento básico, feitos pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), além de parte dos recursos despendidos em saúde com o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais, o Instituto de Previdência dos Servidores Militares e com a Polícia Militar.
    De acordo com o conselheiro e relator das contas, Sebastião Helvécio, os R$ 300 milhões destinados aos institutos e à polícia precisam ser retirados do cálculo, porque foram destinados a um público específico, e não a todos os mineiros.

    Já os gastos com saneamento, da ordem de R$ 816 milhões, não precisam ser totalmente desconsiderados, segundo Sebastião, porque o texto da Emenda 29, como está agora, é confuso e abre brecha para que sejam incluídos. "O texto afirma que os gastos podem contar como investimento em saúde desde que sejam feitos no âmbito do SUS, mas não deixa claro o que isso significa", afirma.

    De acordo com o governo, os gastos com saúde de PMMG, Ipsemg e IPSM atingiram mais de 2 milhões de mineiros, entre servidores e dependentes, o que ajudou a desonerar o Sistema Único de Saúde (SUS): por isso os recursos foram computados. Quanto às despesas com saneamento básico urbano, executadas pela Copasa, o Estado alega que tais verbas foram inseridas no âmbito da saúde preventiva, que também ajuda a desonerar o SUS.

    O conselheiro concordou com os argumentos, mas recomendou que o montante investido que não foi destinado à população como um todo seja gradativamente substituído por uma aplicação de "cunho universal" e que, para isso, o governo apresente um plano de ação. O prazo final estipulado pelo TCE é 21 de novembro.

    O governo de Minas informou que ainda está analisando as recomendações do tribunal dentro do prazo acordado com o órgão e que "tem cumprido regularmente suas despesas com a saúde, obedecendo aos critérios definidos pela Instrução Normativa 19/2008 do próprio TCE". Informou ainda que "os investimentos feitos na área da saúde em Minas Gerais têm sido crescentes, sendo que, entre 2003 e 2010, aumentaram em 214,3%".

    O governo informou ao TCE que o investimento em saúde foi de 12,43%, porém, com a análise, dois gastos foram desconsiderados: os com o Fundo Financeiro de Previdência (Funfip) e com os restos processados e não pagos, caindo o percentual para 12,08%.
    GOVERNO FORA DA LEI SEMPRE.....

    ResponderExcluir
  106. CHARLOTTE EM CHAMAS!!!

    Insisto na idéia: O Sindicato deveria fazer uma tabela comparativa com os valores dos Pisos pagos a todas as categorias do funcionalismo do Estado.
    Assim ficaria público, visível e notória a forma INJUSTA E DISCRIMINATÓRIA com que o Governo trata os profissionais da Educação.

    ResponderExcluir
  107. Greve dos bancários começa hoje e a dos Correios continua
    Internet, telefone e terminais podem ser usados para pagar as contas
    Publicado no Jornal OTEMPO em 27/09/2011Avalie
    Mais uma greve, a dos bancários, começa hoje, em todo o país e por tempo indeterminado. O movimento atingirá bancos públicos e privados num setor que emprega 480 mil bancários em 20.021 agências no Brasil. A paralisação foi aprovada em assembleias dos bancários ocorridas na última quinta-feira. A proposta mais recente da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), feita na sexta-feira, é de reajuste salarial de 8%, mas os bancários querem 12,8% de reajuste.

    "Essa nova proposta eleva o reajuste em apenas 0,2% em relação aos 7,8% rejeitados pelos bancários, representando somente 0,56% de aumento real", afirmou o presidente da Confederação Nacional dos Bancários (Contraf-CUT) e coordenador do comando nacional de greve, Carlos Cordeiro.
    A Fenaban, por meio de nota, disse que a "iminente possibilidade de greve é considerada fora de propósito". A entidade avalia que qualquer atitude que dificulte o atendimento aos usuários é condenável, principalmente quando a negociação pode continuar e evitar qualquer paralisação.
    "Muitas agências funcionarão normalmente e vários outros canais de atendimento permitirão a prestação de serviços aos usuários, mas sempre é um transtorno para quem quer utilizar uma agência específica e a encontra bloqueada pelos piquetes ilegais dos sindicatos", afirmou a Fenaban.
    As instituições financeiras afirmam que o pedido de 12,8% é "inviável" e alegam que o acordo fechado em 2010, somado ao que foi proposto neste ano, representa acréscimo de 25% nos pisos da categoria (tanto para caixa quanto para escriturário) e de 16% nos vencimentos.
    Com a greve, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) está orientando os bancos a buscarem todos os meios legais para garantir o atendimento da população. "Precisamos tentar garantir que a população não seja prejudicada por esse ato precipitado do sindicato", disse a nota. Aos clientes bancários, a Febraban lembrou que os canais alternativos podem ser utilizados a qualquer momento, como internet, telefone e terminais de autoatendimento e os correspondentes bancários.
    Ontem à noite, o presidente do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região, Clotário Cardoso, realizou uma assembleia, na sede da entidade, no centro da capital, para organizar a greve. "O que os bancos colocam e a gente não concorda é que este ano, no cenário de crise internacional, se tornou difícil dar reajuste", reclamou Cardoso.

    Clotário Cardoso informou que hoje, a partir das 8h, haverá piquetes de convencimento na porta de 80 agências bancárias, principalmente de Belo Horizonte e região metropolitana. "Teremos diretores e funcionários do sindicato na porta das agências", explicou Cardoso, que preferiu não divulgar as agências onde ocorrerão os piquetes. O sindicato representa 35 mil bancários distribuídos em Belo Horizonte e outros 152 municípios mineiros.
    A partir de 14h de hoje, Clotário Cardoso e bancários vão se concentrar em frente à agência da Caixa Econômica Federal, na rua Tupinambás, entre Afonso Pena e rua Rio de Janeiro. "Depois vamos para o quarteirão fechado da praça 7 e lá realizaremos uma assembleia", informou.

    ResponderExcluir
  108. BOMBA! BOMBA!
    Olá Euler e companheiros de luta, acabo de receber a notícia que mais um diretor foi exonerado, agora foi a vez da diretora da E.E. Dom velloso, de Ouro Preto. Esse Desgoverno está pegando pesado e nós não podemos deixar. Continuemos firmes.
    Abraços e boa assembleia!

    ResponderExcluir
  109. É dificil entender como pode ser desumano um governador desses, será que ele acha q ganhará voto do povo, tratando seres humanos com tamanha maldade? Quero só ver se algum professor e algum de seus parentes terá coragem de votar neste cara. Espero que ele se candidate, pois quero ver sua derrota massacrante nas urnas. Homem do mal, pessoas tiranas. Hitler disfarçado de governador!!! #foraanastasia

    ResponderExcluir
  110. Professora que estava acampada na ALMG passa mal e é obrigada a deixar plenário
    O TEMPO HOJE
    Acampados no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, professores tiveram um susto na manhã desta terça-feira (27). De acordo com José Luiz Rodrigues, um dos diretores do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), uma professora passou mal e teve que ser retirada do local.

    Detalhes do que ocorreu com a educadora não foram divulgados, mas segundo a diretoria do sindicato, ela já foi medicada e está se recuperando. O sindicato informou ainda, que nesta manhã, 27 professores estão acampados no plenário e dois estão em greve de fome do lado de fora da ALMG.
    Segundo José Luiz, nesta manhã, alguns deputados levaram comidas para os professores acampados no plenário. O acesso a água também foi liberado pela Casa.

    Prevista para esta manhã, a resposta sobre a reabertura das negociações com a categoria em greve, prometida por deputados, ainda não foi dada. Conforme José Luiz, nenhum político se pronunciou sobre o assunto ainda.

    José Luiz disse também que o Batalhão de Choque da Polícia Militar voltou a ocupar os arredores da ALMG. Segundo o diretor, a entrada de professores na Casa está restrita.
    Na tarde desta terça, professores farão uma nova assembleia para discutir os rumos do movimento, que já dura mais de cem dias. O Sind-UTE informou que educadores ficarão acampados na ALMG até que haja negociações sobre a greve com o governo.

    ResponderExcluir
  111. Tenente-coronel e cinco policiais têm prisão decretada por envolvimento no assassinato de juíza no Rio
    DA REDAÇÃO
    Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
    Tenente-coronel e outros cinco policias militares têm prisão decretada por suspeita de envolvimento na morte de Patrícia Acioli
    Na noite dessa segunda (26), foi decretada pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Niterói a prisão do tenente-coronel Claudio Luiz Oliveira pelo assassinato da juíza Patrícia Acioli. A decisão foi por conta de depoimento de um dos cabos que já estão presos, suspeitos de terem cometido o crime em Niterói no mês passado. O cabo aponta o ex-comandante do 7º BPM de São Gonçalo como o mandante e dá detalhes do crime.
    Outros cinco policiais militares tiveram prisão decretada, além do tenente-coronel que atualmente chefiava o batalhão de Bonsucesso. Eles faziam parte do Grupo de Ações Táticas do Batalhão de São Gonçalo. O quinteto é suspeito de forjar um auto de resistência, morte em confronto, para ocultar o assassinato de Diego Bellini de 18 anos, durante uma operação policial.
    Três policiais militares já foram detido pelo homicídio da juíza e foram transferidos da Unidade Prisional da PM em Benfica, na Zona Norte, para unidades diferentes, por solicitação do Ministério Público, no dia 19 de setembro. A justiça quer impedir que eles combinem os depoimentos. ]
    No último dia 11 de agosto, a magistrada Patrícia Acioli foi morta com 21 disparos, aos 47 anos, na porta de sua casa.
    LUGAR DE BANDIDO DE FARDA É NA CADEIA....O PIOR DOS BANDIDOS SÃO ESTES, SE ESCONDEM ATRÁS DE UMA FARDA, CADEIA NESSE SACANA....

    ResponderExcluir
  112. Liguei para a ALMG para reclamar da não transmissão da TV assembleia.

    A atendente disse:

    - Está realmente com problema.

    Então eu perguntei:

    - Está com problema mesmo, ou vocês estão boicotando as transmissões?

    E ela respondeu:

    - Isso eu não sei, você quer conversar com o Rodrigo?

    Eu disse:

    - Quero.

    Só que aí, ao invés de passar para o tal Rodrigo, ela simplesmente desligou o telefone.

    Para quem quiser reclamar, o número do telefone da ALMG da TV Assembleia é:

    (31) 2108-7812

    ResponderExcluir
  113. CONTINUEM ASSISTINDO O DEBATE NA TV ALMG. É A PRIMEIRA GRANDE MANIFESTAÇÃO MIDIÁTICA COM RECURSO UMA EMISSORA, SOBRE A TORTURA QUE OS PROFESSORES MINEIROS VEM SOFRENDO.

    FREDERICO DRUMMOND - PROFESSOR DE FILOSOFIA

    ResponderExcluir
  114. Bom Dia!

    Gleiferson,

    A E.E.Josefina Vieira em Santa Rita de Minas não apareceu na lista.Tem uma professora em greve desde o dia 08/06.Ela entra no parcialmente né?Pois essa professora não volta de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
  115. Euler,

    Sou do NDG de Caratinga,estamos firmes na greve e so voltaremos quando o governo pagar o PISO ,já sofremos demais para desistir agora.Estou disposta a tudo ,até mesmo perder o cargo.Sei que a greve é legal e sei que vou perder o cargo por pouco tempo ,ele é meu ,fiz o concurso ,passei em uma prova SOU EFETIVA faço dele o que eu quiser....Até mesmo jogar no LIXO,já que o sálario é uma miséria.
    Estou firme na luta!!!!!A nossa história esta lançada.....Deus é pai!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  116. CHARLOTE E O RABO DO TATU

    >> SEM TESÃO NÃO HÁ REVOLUÇÃO!!! >>

    ESTAMOS FIRMES NA GREVE!!!!!!!!!

    E VIVA EU E VIVA TU... E VIVA O RABO DO TATU

    ...pq sem PISO não PISAMOS na escola

    COM AMEAÇA E REPRESSÃO: A GREVE SEGUE MAIS
    FIRME AINDA!!!

    RESISTIREMOS ATÉ A VITÓRIA!!!

    ResponderExcluir
  117. ONDE ESTÁ JOAO LEITE???????

    O que se transmite na Tv Assembleia é sobre Direitos Humanos. João Leite se diz protetor dos Direitos Humanos e coloca seu partido acima dos seres humanos.

    João Leite se diz cristão e coloca a política acima da palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  118. OOOOOOOOOOOOOO GROW!! FAVOR ANEXAR A ESCOLA JOÃO PAULO I DE BH..PARCIALMENTE COM PELEGOS E TAMPAX!!JÁ É A TERCEIRA VEZ QUE COLOCO ESSA MENSAGEM! COMPREENDO QUE É MUITAS MENSAGENS QUE VC TEM QUE LER NESTE BLOG, GRAÇAS A DEUS!! OU TENHO QUE MANDAR ISSO EM OUTRO BLOG! SE FOR ME DESCUPA!!

    ResponderExcluir
  119. Daqui a pouco deixarei o bunker para participar da nossa assembleia. Como sempre, à noite faço o relato sobre o evento com as nossas análises.

    ResponderExcluir
  120. Hoje eu choro!

    - Choro pelos professores de História que não acreditam mais na luta de classe. E se curvam diante da ditadura anastasista.
    - Choro pelos diretores, que reprimem sua indignação e consciência social e política e aceitam o papel de capitães do mato.
    - Choro pelos professores de matemática, que parecem incapazes de perceber o percentual do seu salário que está sendo confiscado pelo governo.
    - Choro por todos os educadores incapazes de compreender o quanto estão sendo prejudicados.
    - Choro por todos que pensam que greve de fome é uma palhaçada. Certamente “palhaço” não é um adjetivo que eu usaria para Mahatma Gandhi ou para Lula, que também fizeram greve de fome.
    - Choro porque nem mesmo a greve de fome e todo o sofrimento dos que travam esta batalha pacífica e justa são capazes de tocar os corações petrificados do século XXI.
    - Choro pela minha covardia!
    - Choro de vergonha por não estar em greve.
    - Choro, e como muitos colegas não durmo.
    Saibam que quem está trabalhando não tem paz.

    Mas graças ao NDG, choro de emoção e de esperança.
    O NDG é a esperança da educação e da democracia.
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  121. Esse Seminário está mostrando que o ESTADO DE MINAS GERAIS tem que fechar para BALANÇO e depois, substituir todos os seus gestores, da área administrativa à justiça, porque não é possível tantas mazelas, tantas baixarias que se espraia por todos os setores do governo.
    Este Seminário é da Sala da Tortura e do Entulho da Educação Mineira.

    ResponderExcluir
  122. A greve está forte - Preocupa as (des)autoridades. Está se alastrando, tem motivado outros a parar também...Penso que estender o movimento agora seria interessante. Uma marcha a pé para Brasília e se acorrentar lá no Planalto seria uma chave para nacionalizar a causa. Queria ver se esse piso salarial não cumpre.

    Virou questão de honra permanecer nessa luta - Ou o piso ou nada - a luta não é simplesmente pelo R$ e sim pela justiça.

    Chega de mentirada deste tirano piquinês que sua alma seja queimada nas profundezas do inferno.

    Hasta La vitória.

    Estamos dispostos a morrer por esta causa.

    "Honremos ser professor mineiro"

    ResponderExcluir
  123. Euler temos que ligar para o balanço geral no telefone 31 8858 0032 e falar que nossos colegas da ALMG estão sendo torturados pelo ar condicionado ligado no máximo.

    Denúncia | Reclamação:
    Para quem quer deixar uma denúncia ou uma reclamação para os nossos programas, é só ligar no Portal de Voz da Record Minas e digitar o número 2.

    ResponderExcluir
  124. Bom dia atodos e em especial a Euler

    Gostaria de mandar um recado aos estudantes que estão pegando aula no lugar de prof grevistas, quando forem fazer estágio eu não vou aceitar na minha sala de jeito nenhum!

    Convoco a todos os prof a fazerem o mesmo, não vamos aceitar estes traidores em nossas salas, é muito fácil saber quem trabalhou no período da greve, vamos por em prática e avisar a esses
    tampões.

    RForça na luta até o piso!

    Indignada

    ResponderExcluir
  125. GRAÇA
    QUERO REPETIR DUAS FRASES SUAS

    De quem depende que a opressão prossiga? De nòs
    De quem depende que ela acabe? Também de NÓS.

    ResponderExcluir
  126. EU ACHO QUE O SINUTE DEVERIA FAZER UMA TABELA DE RENUMERAÇÃO PASSO A PASSO COM CARIOS MODELOS DIFERENTES DE NAOS E APRSENTAR PARA TODOS. PRINCIPALMENTE PARA O GOVERNO.
    MAS PARECE QUE SINUTE NÃO ESQUENTA MUITO NÃO.

    NAO SABEMOS QUEM FALA VERDADE.

    ResponderExcluir
  127. OCCUPY WALL STREET = (Ocupação da rua mais conhecida da cidade de Nova York onde se movimentam milhões de dólares...)
    Movimento contra o poder sem limite do sistema monetário ...

    OCCUPY MG STATE ASSEMBLY = (Ocupação da praça em Belo Horizonte onde acontecem as maiores atrocidades...)
    Movimento dos professores exigindo o cumprimento de direitos dentro da Lei !!!

    ResponderExcluir
  128. Boa tarde a todos os amigos do NDG.

    CAMPANHA DE VACINAÇÃO!

    Vacina (ou seria soro? - parece que vacina não vale para doença já instalada - e no caso de MINAS GERAIS, já em estado adiantado) contra o CÂNCER SOCIAL causado por AÉCIO NEVES E ANTÔNIO ANASTASIA:

    IMPEACHMENT.!

    IMPEACHAMENT JÁ - CONTRA TODOS OS MALES DE MINAS.

    Izabel/Geografia

    ResponderExcluir
  129. Também já coloquei umas três ou quatro vezes a Escola Pe.João Bosco Penido Burnier com vários professores no movimento, mas funcionando com pelegos e substitutos.

    ResponderExcluir
  130. Boa tarde a todos.

    DENÚNCIA!

    Vamos denunciar ao mundo que no Brasil políticos confiscam recursos destinados à Educação e à Saúde para construir estádios e outros monumentos de cimento.

    NO BRASIL GENTE NÃO IMPORTÂNCIA.
    NO BRASIL BICHO É MAIS IMPORTANTE QUE GENTE (respeitando os direitos dos animais).
    NO BRASIL BANDIDO É MAIS BEM TRATADO QUE EDUCADOR.
    NO BRASIL OS DIREITOS HUMANOS SO PREOCUPAM COM BANDIDOS.

    INTERVENÇÃO FEDERAL (?) JÁ!

    INTERVENÇÃO INTERNACIONAL JÁ!

    NOSSOS AMIGOS EM GREVE DE FOME ESTÃO CORRENDO RISCO DE VIDA!!!

    SOCOOOORRROOOOOOOOOO.

    Izabel/Geografia

    ResponderExcluir
  131. SR. desgovernador,
    Quanto mais apronta, mais escolas entram em greve. Já viu a lista das escolas em greve? Ela cresce a cada dia.
    Não adianta, vamos vencê-lo pelo cansaço e pelos nossos direitos.

    ResponderExcluir
  132. Caro Euler,

    Esqueci-me da EE Jardim das Palmeiras -Uberlândia (Com quase 15 companheiros na greve)

    Um grevista de Uberlândia

    ResponderExcluir
  133. Gleiferson,

    A Escola Estadual João Paulo I de B.H.em greve (parcial).

    Favor postar.Obrigada!

    ResponderExcluir
  134. Euler,

    Nunca vamos esquecer esta greve, pois a força com que os nossos bravos combatentes possuem é de assustar qualquer desgoverno.

    Parabenizo a todos os professores que resistem à nossa heroica greve.

    Parabenizo aos companheiros que estão em greve de fome uma semana e a todos que mantem a vigília da ALMG.

    Tudo que este desgoverno prometer não acreditem, pois ele é o cara mais mentiroso que já conheci.

    Vamos manter unidos até a vitória.

    Essa greve realmente não está sendo para ninguém, mas vamos resistir, pois é agora ou nunca.

    Um forte abraço e força na luta até a vitória!

    ResponderExcluir
  135. OLHA O PSDB (partido satanico do demonio brasileiro) AIIIIIIII GENTEEEEEEEEEEEEEEE!


    27/09/2011 - 07h54
    Governo de São Paulo corta aulas de português e matemática:
    O governo de São Paulo finalizou projeto de mudança no ensino médio, a ser implantado já em 2012. Português e matemática perdem espaço para outras matérias como espanhol, física e sociologia.

    A informação é da reportagem de Fábio Takahashi publicada na edição desta terça-feira da Folha. A reportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

    Outra alteração é que estudantes do terceiro ano escolherão currículo com uma das três ênfases: linguagem; matemática e ciências da natureza; ou ciências humanas. Hoje, o currículo é praticamente o mesmo para todos.

    A possibilidade de escolha valerá aos alunos que concluírem o ensino médio em 2014. Em outubro, a Secretaria da Educação definirá se o projeto será alterado. A secretaria não se pronunciou sobre o tema.

    Apesar da redução das aulas de português e matemática, todos os estudantes terão carga maior de física, química, filosofia e sociologia, que hoje chegam a ter apenas uma aula semanal.

    FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/saber/981507-governo-de-sao-paulo-corta-aulas-de-portugues-e-matematica.shtml


    MORAL: ACABO COM A EDUCAÇÃO DE CÁ E VC ANESTESIA ACABA COM A EDUCAÇÃO DAI E PROF DE QUIMICA E FISICA, ALEM DE ENSINAREM SUAS MATERIAS TERAM QUE ENSINAR MATEMATICA TAMBEM, POR QUE IMAGINA O NIVEL DOS ALUNOS!

    ResponderExcluir
  136. http://sind-utegovernadorvaladares.blogspot.com/
    EM CADA REGIÃO DE MINAS, HÁ PELO MENOS DOIS OU TRÊS DEPUTADOS. NOSSOS COLEGAS DO NDG PODEM SEGUIR O EXEMPLO DE UMA DE NOSSAS COLEGAS QUE CONSEGUIU AUDIÊNCIA COM O DEP. HÉLIO GOMES (PSD). O CONHECIMENTO TORNA RESPONSÁVEIS AS PESSOAS PELOS SEUS ATOS. UM PEQUENO GRUPO, DE TRÊS PESSOAS POR EXEMPLO, PORTANDO OS INFORMAS 44 E 45 DO SIND-UTE, EM UM AMBIENTE CALMO, DISTENSIONADO, PODE FAVORECER O ENTENDIMENTO DOS FATOS. CONSIDERAMOS QUE ESSA ESTRATÉGIA NOS TRAZ MAIS BENEFÍCIOS EM RELAÇÃO À DERRUBADA DO PROJETO DO GOVERNO QUE ENTRARMOS EM CONFLITO CONTRA AS INDIVIDUALIDADES. NOSSAS MOBILIZAÇÕES NO INTERIOR E NA CAPITAL TÊM SIDO EXCELENTES, MAS APURAMOS QUE OS DEPUTADOS QUE NÃO FAZEM PARTE DAS COMISSÕES NÃO CONHECEM O PROJETO E DEMONSTRARMOS DE FORMA CABAL A COVARDIA QUE ESTÃO FAZENDO COM NOSSA CATEGORIA FAVORECE E ACELERA NOSSA VITÓRIA.
    É UMA DAS ESTRATÉGIAS A SEREM SEGUIDAS...
    COMPARECER AOS CANAIS LOCAIS DE RÁDIO E TELEVISÃO AJUDA A ESCLARECER NOSSAS COMUNIDADES: http://www.youtube.com/watch?v=WzmId1MsP8A
    ABRAÇOS A TODOS!
    Correção na Lista do CROW:
    53 Centro Interescolar Dr Raimundo Soares Albergaria" - Gov. Valadares
    54 CESEC de Governador Valadares

    ResponderExcluir
  137. Oi Gleiferson,

    Por favor acrescente à lista a Escola Estadual João XXIII, de "ITAJUBÁ"

    ResponderExcluir
  138. ESSE DESGOVERNO TEM QUE SUMIR DE MINAS!!! Ô PAÍS DIFÍCIL, NINGUÉM MERECE ESSA FALTA DE BONCENSO E DE HUMILDADE. O GOVERNADOR SABE QUE IMPLEMENTAR O PISO É TER QUE ASSUMIR QUE ESTÁ ERRADO E ISSO É IMPOSSÍVEL PARA QUEM NÃO É HUMILDE. ELE SÓ FARÁ ISSO SE ALGUÉM SUPERIOR O OBRIGAR, OU SEJA COMO ELE TEM A JUSTIÇA NAS MÃOS, UM BANDO DE CAPACHOS, ELE NUNCA VAI IMPLEMENTAR O PISO. SONHAMOS COM O PISO, MAS VAMOS TER QUE ACORDAR COM O SUBSÍDIO!!! QUEIRA DEUS QUE EU ESTEJA ERRADO.

    ResponderExcluir
  139. Caros colegas designados, ao voltar as aulas, vamos trabalhar um dia e afastar por licença médica:

    Dor de coluna, ou na articulação do ombro, ou stress ou depressão algo que é discutível no meio medico.

    Minas o estado com maior índice de afastamento médico de professores.

    ResponderExcluir
  140. Estou adorando a idéia do Gleiferson Crow de enumerar as escolas que estão em greve, isso só reforça o movimento crescente de nossa greve e dá um tapa de luva nos que falam que a greve perdeu força.Parabéns! Tenho certeza de que quanto mais tempo de greve mais a lista cresce.

    ResponderExcluir
  141. 27/09/2011 - 12h34
    Professores em greve se acorrentam na Assembleia de MG

    JEAN-PHILIP STRUCK
    DE SÃO PAULO

    Cerca de 25 professores ocupam desde a tarde de segunda-feira (26) o plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e se recusam a deixar o local. Segundo a Casa, os professores --que estão em grave-- estão acorrentados uns aos outros.

    STF mantém decisão que considera greve abusiva

    Eles fazem um protesto para reivindicar o pagamento de piso nacional para a categoria no Estado. A greve dos professores estaduais já dura 112 dias.

    De acordo com a Assembleia, os manifestantes entraram no plenário quando acontecia uma debate aberto ao público e, após o fim do evento, se recusaram a deixar o local.

    Segundo a Assembleia, não há previsão de haver sessão no plenário hoje. A Casa também afirma que está tentando negociar com o grupo e que a polícia legislativa não pretende retirá-los à força.

    Ontem, a ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Cármen Lúcia Antunes Rocha não acatou o pedido do Sind-UTE, o sindicato dos professores de ensino público de Minas Gerais, e manteve a liminar expedida no último dia 16 pelo Tribunal de Justiça de Minas, que considerou abusiva a greve.

    O sindicato afirma que vai se reunir na quarta-feira (28) com a ministra e solicitar que ela reveja sua decisão.

    Os números da greve são divergentes. O sindicato fala que a adesão é de 50% das escolas. O governo de Minas afirma que apenas 0,3% das escolas estão totalmente paralisadas e 17%, parcialmente. De um total de 156.824 professores, cerca de 8.500 estão ainda em greve.

    Os professores reivindicam o pagamento do piso nacional do professor (R$ 1.187 para 40 horas semanais) com a diferenciação do nível de escolaridade dos docentes. O governo de Minas ofereceu R$ 712 (valor do piso nacional proporcional para 24 horas semanais) mais gratificações, porém sem distinguir o professor que tem ensino médio do que tem nível universitário.

    O governo de Minas oferece ainda a opção de o professor optar por receber um valor único (que engloba o vencimento básico e gratificações) que tem valor mínimo de R$ 1.122 para 24 horas semanais. Dependendo do nível de instrução, o valor pode chegar a R$ 1.932. Esse valor, contudo, encerra a possibilidade de haver novas gratificações no futuro.

    Na tarde desta terça-feira (27), o sindicato promove uma reunião entre os grevistas para discutir a continuação da greve.

    EDUCADORA MINEIRA

    Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/saber/981625-professores-em-greve-se-acorrentam-na-assembleia-de-mg.shtml Acessado em 28 de setembro de 2011.

    ResponderExcluir
  142. Parabéns ao acorrentados guerreiros e guerreiras da Educação ,nunca vamos esquecer esse ato de bravura.Eterna é a nossa gratidão!!!!!!!
    Faço parte do NDG e só volto para a escola depois do PISO.Sei que tem muita gente omissa, mas sei também que temos vencedores que nunca desistem, isso é o que nos faz levantar essa bandeira.A Bandeira do PISO.Agradeço a Deus todos os dias ,pela força que tenho recebido.

    ResponderExcluir
  143. Euler, meu filho,
    Já não posso viver sem você. Basta você sair do seu bunker para eu ficar aflita por sua volta ao Blog. Seus textos, sempre tão sinceros e certeiros me mantêm presa ao computador. Obrigada por nos manter informados. Você já faz parte de nossas vidas e nós o amamos muito.
    Um abraço bem grande!!!
    Já com saudades,
    Sua "namorada" virtual.

    ResponderExcluir
  144. Estão certos em fazer a GREVE! Sou aluna do 2° ano e pretendo fazer faculdade de letras.Mas,deste jeito é impossivel!
    Visitem meu blog também.
    http://thaisinha14.blogspot.com/
    Estou defendendo vocês!

    ResponderExcluir
  145. O ideal seria que não houvesse governo para fazer regulamentações e nem prover ensino público, se a educação fosse regida pelo livre mercado essas greves não estariam acontecendo e nós teríamos uma educação mais barata e de qualidade.

    Mas já que infelizmente o governo existe eu apoio vocês, ele tem que arcar com suas promessas.

    ResponderExcluir
  146. E aí Euler, o que aconteceu?
    Estamos ansiosos por notícias aqui no interior.
    Por favor, dê-nos notícias.

    ResponderExcluir
  147. Está difícil assistir a tv assembléia, Boicote?

    ResponderExcluir
  148. Gostaria de noticias atualizadas. Estou preocupada, e agora neste fim temos que nos unir mais, este vídeo é a maior vergonha. Mandam-nos como se fossemos palhaços. Será que professor não sabe ver, ler e sentir que qdo o patrão está o tempo todo fazendo sua propaganda é para enganar a população? Se fosse bom, empregado não rejeitaria. Êta população...

    ResponderExcluir
  149. CAPA DE MATERIA DO PORTAL UAI.
    "Greve dos professores pode ter fim ainda nesta terça-feira
    Governo deu prazo de uma hora para grevistas analisarem novas propostas de negociação."
    EULER PELO AMOR DE DEUS NÃO DEIXE BEATRIZ IR NO PAPO DESTES CRAPULAS, QUER ACABAR A GREVE É SÓ PAGAR O PISO E PRONTO, AGORA VEM ELE COM ARROGANCIA DIZER QUE O SINDICATO TEM 01 HORA PARA ANALIZAR PROPOSTA, QUANDO ELES(GOVERNADOR E SECRETARIAS TIVERAM TODO O TEMPO DA GREVE), PELO AMOR DE DEUS NÃO DEIXE BEATRIZ CEDER, ESTAMOS SEM NOTICIAS DE RADIO, TV, JORNAIS, NADA, ABAFARAM TUDO E DO JEITO QUE VI A REUNIÃO NA ASSEMBLEI HOJE A TARDE TODA A COISA AQUI ESTA PIOR QUE EU PENSAVA, DITADURA PURA E SACANA...SEM..NÃO PISO NA ESCOLA..GREVE...GREVE..GREVE..GREVE..E SEEEEENTA A PUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA...

    ResponderExcluir
  150. SÃO DECLARAÇOES DE UMA GRANDE AUTORIDADE-PORTAL G1
    Presidente do CNJ chama de 'leviana' declaração de corregedora do órgão
    A jornal, Eliana Calmon disse que Justiça sofre com 'bandidos atrás da toga'.
    Cezar Peluso leu nota de repúdio sem citar nome da corregedora do CNJ.
    Débora Santos
    Do G1, em Brasília
    imprimir

    O presidente do CNJ, Cezar Peluso, durante
    sessão do Supremo na semana passada (Foto:
    Carlos Humberto / SCO / STF)
    O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Cezar Peluso, leu nesta terça-feira (27) uma nota de repúdio a declarações da corregedora-nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, a respeito da impunidade de crimes praticados por magistrados – leia no fim da reportagem a íntegra da nota.
    Sem citar o nome da colega, Peluso avaliou como "levianas" as declarações e se referiu a trechos de uma entrevista dada pela corregedora, no último fim de semana, à Associação Paulista de Jornais. O jornal "Folha de S.Paulo" publicou trechos nesta terça.
    O gabinete da ministra Eliana Calmon informou que ela não vai comentar a nota lida pelo presidente do CNJ.
    A corregedora afirmou que há "bandidos escondidos atrás da toga",” ao comentar a possibilidade de que o Supremo Tribunal Federal (STF) reduza o poder do CNJ de fiscalizar atos praticados por juízes. Está na pauta do Supremo nesta quarta-feira (28) uma ação proposta pela Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) que questiona a atuação do conselho.
    "Já disse e está em todos os jornais. Acho que isto é o primeiro caminho para a impunidade da magistratura, que hoje está com gravíssimos problemas de infiltração de bandidos que estão escondidos atrás da toga", disse a corregedora na entrevista.
    saiba mais
    Governo repassa ao Congresso pedido de aumento do Judiciário
    CNJ promove mutirão no Pará para julgar casos de conflito no campo
    As declarações foram motivo do adiamento da sessão do CNJ na manhã desta terça para que fosse feita uma reunião administrativa, de onde era possível ouvir vozes exaltadas. A sessão do conselho foi aberta com uma hora e meia de atraso e começou pela leitura da nota de repúdio.
    No texto, assinado por 12 dos 15 integrantes do conselho, o presidente do CNJ afirma que as declarações são generalizadas e “ofendem a idoneidade e a dignidade dos magistrados”.
    "O Conselho Nacional de Justiça, no exercício do dever constitucional de velar pela integridade da magistratura, repudia, veementemente, acusações levianas que, sem identificar pessoas, nem propiciar qualquer defesa, lançam, sem prova, dúvidas sobre a honra de milhares de juízes que diariamente se dedicam ao ofício de julgar com imparcialidade e honestidade", disse Peluso.
    Veja a íntegra da nota lida pelo presidente do CNJ:
    “"A respeito de declarações publicadas em jornais desta data, que de forma generalizada ofendem a idoneidade e a dignidade de todos os magistrados e de todo o Poder Judiciário, o Conselho Nacional de Justiça, no exercício do dever constitucional de velar pela integridade da magistratura, repudia, veementemente, acusações levianas que, sem identificar pessoas, nem propiciar qualquer defesa, lançam, sem prova, dúvidas sobre a honra de milhares de juízes que diariamente se dedicam ao ofício de julgar com imparcialidade e honestidade, garantindo a segurança da sociedade e a estabilidade do Estado Democrático de direito, e desacreditam a instituição perante o povo.
    Reafirma, ainda, o compromisso permanente da magistratura nacional com os preceitos éticos e jurídicos que devem governar o exercício da função judiciária, bem como a apuração e punição rigorosas de qualquer desvio funcional.
    Reitera, por fim, seu extremo respeito ao Supremo Tribunal Federal, cujas decisões serão, como não pode deixar de ser, objeto de estrito cumprimento e obediência."

    ResponderExcluir
  151. AGEM COMO SE NÃO ESTIVESSE ACONTECENDO NADA E COLOCA A CULPA NA INADIPLENCIA DOS ALUNOS PARA NÃO PAGAR OS PROFESSORES..GREVE NESSES MAUS PAGADORES TIRADOS GENTONA....GREVE NELES.
    Os professores da Universidade Vale do Rio Doce (Univale) entraram em greve, por tempo indeterminado, nesta segunda-feira (19/9). Os docentes reivindicam o pagamento dos salários atrasados.

    Conforme decisão da assembleia realizada em 13 de setembro, a categoria deu um prazo até hoje para que a instituição de ensino quitasse as dívidas, o que não ocorreu.

    A próxima assembleia será nesta quarta-feira (21/9), às 19 horas, na sala dos professores do campus II da Univale (bairro Universitário).


    Histórico da situação
    Os professores contam com o apoio e a compreensão de todos e esclarece que não é recente a insatisfação com a postura da mantenedora da Universidade, a Fundação Percival Farquar (FPF). No início de abril, aconteceu uma paralisação geral dos professores, pois os salários não eram pagos em dia. A Fundação alegava estar passando por uma crise, justificando não poder honrar com seus compromissos financeiros. Nesse período, foram realizadas várias assembleias e negociações com o intuito de resolver o impasse. Durante esse processo, uma comissão de professores foi constituída pelos próprios docentes da Univale com o objetivo de atuar em conjunto com Sinpro Minas na defesa dos direitos dos trabalhadores.

    A pedido do movimento grevista, foi realizada a Assembleia Geral da Fundação para que a mesma prestasse esclarecimentos para os professores e para a comunidade sobre a atual situação da universidade, sobretudo, a financeira. Depois disso, uma nova comissão foi instaurada com a participação de professores, juntamente com o Sinpro Minas e o Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Minas Gerais (SAAEMG), para fazer estudos e levantar propostas que contribuíssem para solucionar a crise existente.

    Diante do impasse, o Ministério Público foi acionado pela comissão e pelo Sinpro Minas. O promotor Leonardo Valadares Cabral se colocou como mediador no princípio das negociações entre os professores e a Fundação. Dessa forma, os professores em assembléia decidiram dar um voto de confiança à mantenedora e suspenderam a greve.

    Comissão, sindicatos, Ministério Público e Fundação se reuniram e chegaram a um acordo de como seriam realizados os trabalhos de análise de documentos. Alegando não ter condições de pagar em dia os salários dos meses de maio, junho, julho e agosto, a diretoria da Fundação solicitou que esses meses fossem pagos de forma parcelada. A proposta foi aceita, mas não foi totalmente cumprida, faltando ainda 35% do salário referente a julho para ser pago.

    Para agravar a situação, no mês de setembro, a Fundação pagou apenas 50% do salário referente a agosto. Além do mais, o 1/3 de férias referente ao ano de 2010 também está em atraso. Ressalva-se aqui que todos os funcionários da Univale que recebem até R$1.000,00 estão com os salários em dia, com exceção do 1/3 de férias referente a 2010.

    Insatisfeitos com a quebra do acordo por parte da Fundação, e certos de que, após os estudos contábeis realizados, há a possibilidade de pagamento em dia por parte da instituição de ensino, os professores tomaram a decisão de paralisar as atividades por tempo indeterminado, caso o pagamento dos atrasados não fosse feito até esta segunda-feira (19/9).

    ResponderExcluir
  152. Reposição salarial de servidores do Estado será paga na quarta
    A recomposição salarial aprovada na sessão noturna da quarta-feira

    BELO EXEMPLO DESTE GOVERNO
    .
    A recomposição salarial aprovada na sessão noturna da quarta-feira (25.05) da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, que beneficia os servidores públicos civis e militares, inclusive os inativos, aposentados e pensionistas de Mato Grosso

    ResponderExcluir
  153. A SEGURANÇA NO ESTADO ESTA UMA MERDA E CULPA DE QUEM?????
    Reação contra Delegacia fecha
    as portas depois das 18h
    A Delegacia de Polícia Civil em Itaúna não funciona mais depois das 18 horas. É que a Polícia Civil de Minas Gerais estabeleceu novas regras para os atendimentos depois desse horário. Ou melhor, não haverá mais atendimento na cidade. Uma Regional assumiria os casos. O jornal já recebeu queixas essa semana, com muita gente achando isso "um absurdo". O governo mineiro está sendo criticado por centralizar os plantões da polícia civil em cidades tidas como regional. No caso de Itaúna, o atendimento não só nos finais de semana e feriados, mas todo dia depois das 18 horas, seria feito em Divinópolis, ou aguardar o dia amanhecer e delegados e demais auxiliares recomeçarem o trabalho de rotina.
    A cidade sem Polícia Civil (PC) trabalhando depois das 18 horas foi assunto na reunião da Câmara de terça-feira (13/8). Também na reunião do Conselho de Segurança Pública de Itaúna (Consepi) o problema foi abordado. Tanto na Câmara quanto no Consepi, cobraram a participação do deputado estadual Neider Moreira (ligado ao governo Anastasia e ao senador Aécio Neves) para que intervenha politicamente e impeça que o fechamento ocorra. Mas Neider estaria em viagem fora do país. A conversa no Consepi é que o assessor neidista Waldir Silva ficou de agendar um encontro na semana que vem com o deputado. Na Câmara, o edil neidista Toinzinho disse que o mesmo ocorreu em Pará de Minas mas que o deputado estadual Antônio Júlio reagiu e impediu o fechamento do plantão da PV.

    ResponderExcluir
  154. CONVERSA COM A PRESIDENTA DILMA:
    Salário de professor.
    Maria Dulcenir Pereira, 47 anos, professora de Magé (RJ) – Presidenta, quando vamos conseguir um salário digno para a nossa profissão?

    Presidenta Dilma – Marta, nós estamos empenhados em garantir o piso salarial nacional do magistério, que é uma determinação constitucional. Hoje, os professores da rede pública, de nível médio e que cumprem jornada de 40 horas semanais, têm direito ao piso, que atualmente é de R$ 1.187,00. A responsabilidade é dos estados e municípios, mas muitos dizem não ter condições financeiras para pagar. Com o objetivo de apoiar os que comprovem insuficiência de recursos, o Ministério da Educação está reservando cerca de R$ 1 bilhão do orçamento. As exigências para que possam receber as complementações foram abrandadas, para que o piso salarial nacional seja efetivamente pago. O salário de um professor com curso superior equivale a 60% do que recebe um profissional de outra área com o mesmo nível de formação. E nós não podemos perder talentos da educação para outras profissões. Por isso, estamos agindo em relação aos salários e em várias outras frentes. Por exemplo, o novo Plano Nacional de Educação, para o período de 2011 a 2020, que está em discussão no Congresso Nacional, tem como uma das prioridades a valorização dos professores, o que inclui estabelecer um plano de carreira que, assim como o piso, deve ter caráter nacional.

    ResponderExcluir
  155. CONVERSA COM A PRESIDENTA DILMA:
    Qualidade do ensino.
    Maurílio Gonçalves, 42 anos, professor de Filosofia de Marataízes (ES) - A senhora é a favor do aumento da carga horária de planejamento de aulas para os professores, o que, automaticamente, reduz o tempo do professor em sala?

    Presidenta Dilma - O objetivo de todos nós, Maurílio, é que os estudantes tenham uma boa formação. E é justamente para melhorar a qualidade do ensino que o professor tem direito a um terço da jornada em hora-atividade, ou seja, fora da sala de aula. Esse direito foi garantido pela mesma lei que instituiu o piso nacional do magistério, em 2008. Foi uma iniciativa mais do que acertada. Para ser bem desenvolvido, o trabalho do professor precisa de tempo de preparação, estudo, planejamento, seleção de materiais adequados, participação em decisões colegiadas e formação continuada. A sala de aula proporciona um bom ambiente de aprendizagem quando a tarefa anterior é bem cumprida. Se, por um lado, o tempo com os alunos é menor, por outro, a qualidade e o aproveitamento são muito maiores. Para um melhor desempenho, o professor tem também que contar com um salário adequado. O governo federal apoia estados e municípios para a correta aplicação da lei do piso nacional, que atualmente estabelece o valor de R$ 1.187,00 para os professores da educação básica, de nível médio, e que cumprem jornada de 40 horas semanais. Vamos destinar recursos por meio do Fundeb, com o objetivo de complementação, para estados e municípios que comprovem dificuldade de cumprir o que dispõe a lei.

    ResponderExcluir
  156. Euler
    A fala do aluno hoje durante a transmissão ao vivo pela assembléia foi emocionante. Vale a pena divulgar e fazer ecoar.

    ResponderExcluir
  157. Cadê as notícias da Assembléia de hoje?

    ResponderExcluir
  158. JORNAL DE MONTES CLAROS
    Professores negam fim da greve - A secretaria de Estado de Educação estipula o prazo para os docentes retornarem ao trabalho e informa que tomará as medidas legais cabíveis a cada caso, se as aulas não sejam retomadas.

    ResponderExcluir
  159. É isso ai pessoal...
    Vamos continuar firmes... Abaixo a tirania do governo Anastasia!!!

    ResponderExcluir
  160. Operários das obras do Mineirão continuam em greve.
    FORÇA OPERARIOS VCS SÃO TRABALHADOREES HONRADOS E NÃO CACHORRO, GREVE NELES.

    ResponderExcluir
  161. O TEMPO ONLINE
    Vídeo satiriza Dilma e Serra
    A presidente eleita, Dilma Rousseff , é o assunto mais comentado na tarde de hoje (10) no Twitter. A hastag #Dilmapokemon está em primeiro lugar no Trends Topics (ferramenta que mede o assunto mais comentados no Twitter) nacional e em quarto na ordem mundial.
    O alvoroço na rede é devido a um vídeo hospedado no “Youtube”, assinado pelo grupo humorístico Galo Frito, com o nome Dilma Pokémon. O vídeo é uma animação em forma de jogo. Na animação um boneco que representa a petista diz que em breve assumirá o poder e que contará com a ajuda de José Dirceu. Mais adiante, ela é atacada por um boneco que representa José Serra, que afirma que lutará para impedi-la.
    Ao longo do vídeo, os dois travam uma batalha com troca de balões de água e bolinha de papel. O boneco da petista derrota o boneco tucano com a “arma” votos do Nordeste, em seguida, ela é abduzida por Lula.

    ResponderExcluir
  162. Greve continua em Minas Gerais - Portal Terra
    MG: em greve de fome há 9 dias, professores cobram reajuste.
    27 de setembro de 2011 - atualizado às 18h05m
    Acampados na Assembleia Legislativa, dois professores fazem greve de fome há 9 dias
    Direto de Belo Horizonte
    A greve de fome de dois professores estaduais de Minas Gerais completou nove dias nesta terça-feira. Os educadores Marilda de Abreu Araújo e Abdon Geraldo Guimarães estão acampados dentro da Assembleia Legislativa ingerindo apenas água e dizem que não vão ceder até que o governo cumpra com a Lei Nacional do Piso, que determina o pagamento de R$ 1.187 de vencimento básico.
    Com uma aparência que estampa o cansaço após nove dias sem alimentação, Marilda conta que apesar de tudo a saúde ainda está boa. "Hoje a gente começou a sentir uma fraqueza, um pouquinho de dor na perna, mas o médico já passou por aqui e a gente ainda consegue resistir algum tempo".
    Com seus 32 anos de ensino na rede estadual, Marilda diz que já passou por várias greves no Estado, mas que em nenhum o governo foi tão intransigente quanto nesta. "É a primeira vez que a gente vê um governo do Estado tão insensível com relação à educação", afirma a professora. E é isso que ela disse ser o principal motivador para continuar em greve de fome por tanto tempo.
    Apesar das acusações contra o governo, diz que têm sido tratada com respito durante os dias de permanência na Assembleia Legislativa. "A gente tem muito a agradecer, principalmente à segurança da Assembleia Legislativa, que tem dado todo o apoio", diz. Os dois professores afirmam que somente encerrarão a greve de fome quando o governador resolver negociar ou quando a greve tiver o seu fim.
    Cerca de 300 professores permanecem acampados nesta tarde em frente à casa legislativa e exigem o aumento do piso salarial. De acordo com o sindicato da categoria, a instrução é para que a greve continue até que seja cumprido pelo governo mineiro o piso salarial determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

    ResponderExcluir
  163. Licões dessa maravilhosa greve para mim:
    Surgiu um grupo a ser temido pelos de cima:
    O NDG : sub comandante Euler, comandante Martinho,Romulo,Cleiferson, Cris,Grazieusa, Claudia Luisa,Charllote,Ashley,Rosilene, Mariana,Graca,Sebastião, Rogerio Correa,Padre João,frei Betto,frei Gilvander, Prof Luciano,prof e alunos da FAE UFMG/PUC,Pedro Stebile,Leonardo Boff,alunos das escolas que deram apoio,denunciando,não aceitando prof tampax, sindicatos e movimentos sociais, Beatriz, Marilda, Abdon e tantos outros bravos guerreiros que durante tanto tempo deram vez e voz aos debaixo , dando ânimo,coragem, mesmo nos piores momento desse verdadeiro combate que foi essa greve.Também não esqueceremos as expressões típicas como:será que precisaremos desenhar rssss, as piadinhas pra nós fazer rir da velhena com a gorgonzola.
    Outras licões : O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!!!!!!!! o que vimos nas pracas, na ALMG,na determinacao de Marilda, Abdon,acorrentados, ex praca da liberdade,foi uma demostracao de forca e fé de tirar o chapéu minha gente!!!!
    Mais também não poderemos esquecer:psdb, anastazia, velhena,gorgonzola,dinizes, danilos,zés maias,aecinho carioca senador por minas mais sem compromisso com a gente e sim com as belezas do RJ,mpe comprometido com anastasia e aecio,assembleia homologativa,desembargadores com d minusculo, não todos, mais a maioria. Tudo em minúsculo porque se apequenaram nessa greve,
    Vocês passarão, nós passarinhos, como já dizia um poeta. Vocês foram as pedras do Drumond, mais essa CATEGORIA soube ser digna.
    Nós, professores já saímos vencedores, pois mais dignos somos hoje quem trabalhou não importa como pela classe.
    Parabéns, sim Guerreiros e Guerreiras , meus colegas de profissão e fé.
    Denise
    BH

    ResponderExcluir
  164. INFELIZMENTE A DITADURA VOLTOU!
    INFELIZMENTE A DITADURA VOLTOU!
    INFELIZMENTE A DITADURA VOLTOU!
    INFELIZMENTE A DITADURA VOLTOU!
    INFELIZMENTE A DITADURA VOLTOU!
    INFELIZMENTE A DITADURA VOLTOU!
    INFELIZMENTE A DITADURA VOLTOU!
    ***Nos dias de hoje até GOVERNADOR já virou PRESIDENTE!
    Passa por cima até do SUPREMO de forma indecente.
    Início do TRIUNFO DAS NULIDADES (Rui Barbosa).
    "Os de baixo" precisam pôr um fim em tudo isso, ou ... a SOCIEDADE ESTARÁ CAMINHANDO PARA O CAOS.
    Há PERMISSão para "tudo" ("vale tudo" ...),
    menos para os EDUCADORES que lutam DESDE PRISCAS ERAS por uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE para as crianças e jovens deste BRASIL, "ainda" DEITADO "eternamente" (???) em um berço "não muito esplêndido".

    Finalizando, pergunto a SANTO TOMÁS DE AQUINO: " - A JUSTIÇA é, deveras, um hábito da nossa inteligência com a vontade constante e perpétua de dar a cada um o que é seu??????????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Bem, no mundo político tudo ocorre ao CONTRÁRIO
    (Dicionário do Aurélio: TEORIA = tudo aquilo que se opõe à prática).
    A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE.
    Levantemos, nós, os humildes de baixo, e lutemos pela HONRADEZ, JUSTEZA, HONESTIDADE, PELA CORRETA DISTRIBUIÇÃO DOS BENS MATERIAIS.
    ***OS HUMILDES SERÃO EXALTADOS.
    ***O POVO CANSOU DE SER ESCRAVO E ESTÁ COMEÇANDO A PERCEBER A FALSIDADE DOS "de cima".

    ResponderExcluir
  165. EULER ISSO NÃO É PREPOSTA E SIM IMPOSIÇÃO, EU NÃO ACEITO E NINGUEM DEVERIA ACEITAR, AINDA FALAM NA TAL LEI PARA VOTAR NA ASSEMBLEIA DE PAUS MANDADOS E COMEÇAR A PAGAR EM 2012 ATÉ 2015, INJUSTA E AS NOSSAS CONTAS DESSES MESES SEM RECEBER E A NOSSA DIGNIDADE, EU SOU TOTALMENTE CONTRA, SE CHEGARAM ATÉ AÍ É PORQUE SABEM QUE PODEM FAZER MAIS POR NÓS, ABÇOS EULER E ORIENTE A BEATRIZ, ELA SAIU DE UM COVIL DE LOBOS, ABÇOS GUERREIRO E ATÉ DAQUI A POUCO, NÃO A PROPOSTA DO DITADOR..GREVE.

    Greve dos professores pode estar próxima de um desfecho
    27/09/2011 22h25Avalie esta notícia »

    Uma comissão de professores está analisando na noite desta terça-feira as propostas feitas pelo Governo de Minas para encerrar a greve da categoria que já dura 112 dias. Mais de quatro mil educadores, segundo estimativa da PM, passaram todo o dia no pátio da Assembleia Legislativa aguardando o resultado da reunião, que durou mais de oito horas, entre o comando da greve e representantes do Governo.

    A coordenadora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), Beatriz Cerqueira, ao sair do encontro chorou ao apresentar a proposta do governo aos professores que estiveram na ALMG. Com um tom mais sereno do que o de costume, a sindicalista pediu aos presentes que aguardassem algumas horas já que ainda iria debater com o comando de greve cada ponto da proposta. Beatriz prometeu dar início à votação assim que o debate terminasse, o que não aconteceu até 22h desta terça.

    Entre as propostas do Governo para finalizar a greve, estão negociar os valores da tabela de faixas salariais, entre 2012 e 2015, reconhecendo a aplicação do piso salarial proporcional no plano de carreira dos professores. Com isso, o Estado consideraria o tempo de serviço e a escolaridade dos profissionais.

    No termo de compromisso firmado entre as partes, o governo se comprometeu ainda a suspender por 15 dias, para debates, a tramitação do projeto de lei que institui o subsídio, nova remuneração dos professores que incorpora ao salário base os benefícios da categoria.

    Confusão
    Durante a tarde, uma pessoa ainda não identificada, que supostamente seria um grevista, teria jogado uma bomba caseira no pátio da Assembleia. O ocorrido resultou em um início de confusão com outros grevistas que se irritaram com o susto tomado após a explosão. A situação ficou ainda mais tensa na hora em que um dos envolvidos na confusão teria tentado agredir um cinegrafista que fazia imagens do tumulto. A confusão foi contida e ninguém ficou ferido, nem foi detido.

    ResponderExcluir
  166. O SINDICATO DOS PROFESSORES DEVERIA PROCESSAR ESTE JORNALECO VENDILHÃO, SÓ MATERIAS TENDENCIOSAS, VEJAM MATERIA ABAIXO, SACANAS.


    Após proposta professores colocam fim à greve

    Com a nova proposta apresentada pelo Governo do Estado, a categoria decidiu colocar fim à greve que passou dos cem dias

    Thaís Mota - Do Portal HD (*) - 27/09/2011 - 21:15

    TONINHO ALMADA

    Desde segunda, 27 educadores continuam acorrentados no plenário da Assembleia
    Uma nova proposta apresentada pelo Governo do Estado aos professores da rede estadual de ensino, nesta terça-feira (27), pode significar o fim da greve que já dura 112 dias. Segundo informações da assessoria do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), a proposta prevê o pagamento escalonado do Piso Salarial Profissional Nacional até 2015.

    Representantes das diretorias regionais do Sind-UTE/MG estão reunidos neste momento para avaliar se a proposta atende à reivindicação da categoria. Após essa avaliação, a proposta será levada para votação dos professores que estão reunidos no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

    Na reunião realizada na Cidade Administrativa, estiveram presentes o secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro, a coordenadora do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira, e alguns parlamentares, entre eles o deputado estadual Rogério Correia (PT). A assessoria da Secretaria de Estado de Educação (SEE) ainda não se posicionou sobre a proposta do governo.

    Acorrentados

    Nesta terça-feira 27 educadores permaneceram acorrentados, por vontade própria, dentro do plenário da Assembleia Legislativa. Eles ocupam o local desde segunda-feira à noite, durante um debate da Comissão de Direitos Humanos.

    A presidente da Assembleia, Dinis Pinheiro (PSDB), em nota, condenou a ocupação do plenário, mas informou que a retirada será por meio do diálogo. “Na história recente do Parlamento mineiro, nunca houve qualquer impedimento para a abertura dos trabalhos do Plenário. Somente em período de anormalidade política, em ditaduras, os plenários dos legislativos são fechados ou impedidos de funcionar”, afirmou.

    Greve de fome

    Diante da abertura das negociações entre professores e Governo, dois professores colocaram fim a greve de fome iniciada no último dia 19. Abdon Geraldo Guimarães e Marilda de Abreu Araújo ficaram aproximadamente 192 horas sem se alimentar reivindicando o retorno das negociações, com vistas ao pagamento do piso salarial.

    ResponderExcluir
  167. Saiu no CORREIO DO BRASIL,ANO IX-4288 e eu enviei para todos os deputados e amigos:

    Heroica greve dos professores mineiros Por Blog do Miro‏

    Editorial do jornal Brasil de Fato:Algumas lutas acabam se convertendo em verdadeiro marco histórico por sua persistência, coragem e capacidade de resistir.No início da ofensiva neoliberal protagonizada pelo governo da Baronesa Margarete Thatcher (Inglaterra), a privatização das famosas minas de carvão inglesas era uma questão crucial. Dava início a um processo que hoje ficou conhecido como a “privataria”. Sua tentativa de fechar algumas minas para iniciar a privatização enfrentou muita resistência da classe trabalhadora.Em 12 de março de 1984, os sindicatos do Reino Unido decretaram uma greve geral de toda a categoria. Com piquetes que chegaram a contar com mais de 10 mil trabalhadores, a greve durou um ano. Rapidamente, as forças neoliberais de todo o mundo compreenderam o que estava em jogo. Uma intensa luta ideológica foi travada durante todo o período de luta. O governo inglês importou carvão da Polônia, acusou os trabalhadores de ineficientes, recebeu carregamentos de carvão como ajuda de seu amigo estadunidense Ronald Reagan e finalmente, com ajuda da grande mídia e dos serviços de espionagem, lançou um falso dossiê, o famigerado Relatório Cook, que acusava os sindicatos de terem ligações com terroristas líbios.A heroica greve dos mineiros ingleses mostrou que a ofensiva neoliberal teria que enfrentar a resistência da classe trabalhadora. Em nosso caso, a luta marcante deste período histórico foi a greve geral dos petroleiros em 1995. Aqui, quem cumpriu o papel sujo da baronesa Thatcher foi seu discípulo Fernando Henrique Cardoso, então presidente do Brasil.Em plenária nacional convocada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP), em janeiro de 1995, os petroleiros decidem unificar a luta com outras categorias do setor público: eletricitários, telefônicos, trabalhadores dos Correios e os servidores federais. O movimento unificado, no entanto, vai perdendo força e os petroleiros acabam sustentando a greve heroicamente por 32 dias.Os trabalhadores se revezavam nas refinarias para garantir o abastecimento básico da população e preservar os equipamentos. Enfrentaram todo o tipo de ataques e acusações da grande imprensa.
    Denise Continua

    ResponderExcluir
  168. Continua> A greve heróica dos educadores de MG

    Em nosso caso, a luta marcante deste período histórico foi a greve geral dos petroleiros em 1995. Aqui, quem cumpriu o papel sujo da baronesa Thatcher foi seu discípulo Fernando Henrique Cardoso, então presidente do Brasil.Em plenária nacional convocada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP), em janeiro de 1995, os petroleiros decidem unificar a luta com outras categorias do setor público: eletricitários, telefônicos, trabalhadores dos Correios e os servidores federais. O movimento unificado, no entanto, vai perdendo força e os petroleiros acabam sustentando a greve heroicamente por 32 dias.Os trabalhadores se revezavam nas refinarias para garantir o abastecimento básico da população e preservar os equipamentos. Enfrentaram todo o tipo de ataques e acusações da grande imprensa. Trata-se da última greve brasileira que enfrentou todas as multas e punições do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Demissões, multas gigantescas diárias, bloqueio das contas dos sindicatos, nada impediu a combatividade dos trabalhadores petroleiros. Os sindicatos chegaram a ser obrigados a funcionar na clandestinidade e conseguiram manter a categoria coesa. Para jogar a população contra os grevistas, utilizaram as distribuidoras de gás de cozinha que abruptamente estocaram os produtos e suspenderam as vendas.Até as tropas do Exercito Brasileiro foram utilizadas pelo governo para reprimir a greve que simbolizou o início dos anos de descenso das lutas no Brasil. Infelizmente, a maioria do movimento sindical não compreendeu o que estava em jogo naquele momento. Apesar das muitas iniciativas de solidariedade, as entidades sindicais e os movimentos sociais não perceberam que estavam diante de uma batalha decisiva e trataram a greve como uma luta apenas dos petroleiros. Demoraram muitos anos para perceber que ali estava sendo sepultado o direito de greve previsto na Constituição Federal de 1988. Atualmente estamos vivendo um novo período para as lutas da classe trabalhadora. O crescimento do número de greves e as conquistas salariais apontam uma evidente retomada do movimento sindical. No momento em que as forças populares se unificam em torno da bandeira de 10% do PIB para a Educação, estamos vendo a combatividade dos professores lutando por condições dignas de trabalho em todas as regiões do país.A principal reivindicação dos professores é emblemática deste período histórico tão desfavorável para a luta da classe trabalhadora. Os professores de Minas Gerais, assim como professores da maioria dos estados brasileiros reivindicam simplesmente o cumprimento da lei! Exigem o imediato cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), estabelecido pela Lei Federal nº 11.738.Desde 8 de junho, os professores mineiros enfrentam a tropa de choque, ataques difamatórios na grande mídia, punições administrativas e ameaças, apenas por exigirem o cumprimento da lei!As vésperas de completar 100 dias de greve, a vitória dos professores mineiros não pode ser vista como apenas de uma categoria. É parte importante da mesma luta que reivindica verbas para a educação e, principalmente, um símbolo de um novo período de conquistas que se abre para a classe trabalhadora.Neste momento somos todos professores em Minas Gerais! Somos todos professores em todo o país! Exigimos uma educação pública e de qualidade para todos os brasileiros. Essa luta é de todo o povo brasileiro.
    Denise

    ResponderExcluir
  169. Euler,
    Estou enviando um comentário do correio do Brasil, que como naodeu pra enviar inteiro, partir.Mais como nao deu pra perceber direito onde estava , acho que ficou errado.
    De uma olhada certo.
    Pra mim você é como aquela voz que animou no deserto.
    Parabéns pela luta.
    Denise

    ResponderExcluir
  170. Relação de escolas...não pode faltar a E.E.Dr Paulo Diniz. BH. Somente 3 combativos desde o 08/06, mas é digno de nota.

    ResponderExcluir
  171. Manifesto de apoio à greve dos professores da rede pública de Minas Gerais
    Texto publicado em 25 de Setembro de 2011 - 17h53
    Professores de escolas particulares fazem manifesto em apoio à greve na rede pública

    Professores de escolas particulares de Minas Gerais fizeram um manifesto em apoio à greve na rede estadual de ensino. "Por acreditar que a luta pela valorização dos professores deve ser abraçada por todos aqueles preocupados com a qualidade da educação, reiteramos nosso apoio à greve da categoria".

    No próximo dia 27/9, será realizado um ato público, em Belo Horizonte, em defesa da educação em Minas Gerais, no qual os professores vão reafirmar o apoio ao movimento e entregar o manifesto.

    •ASSINE O MANIFESTO E FORTALEÇA O MOVIMENTO!
    Para aderir ao manifesto de professores da rede privada, basta enviar um email com nome completo para contato@sinprominas.org.br ou preencher o formulário abaixo.

    Manifesto de apoio à greve dos
    trabalhadores na rede estadual de ensino
    Nós, professores da rede privada de Minas Gerais, apoiamos a greve dos trabalhadores da rede estadual de ensino. É um movimento justo e legítimo, ao reivindicar o pagamento do piso salarial nacional, estabelecido por lei federal, e o cumprimento do plano de cargos e salários da categoria.

    Os servidores, em greve há mais de três meses, também denunciam a política educacional em prática no estado, que resulta em desvalorização dos educadores, diminuição de recursos para o setor, sucateamento da infraestrutura das escolas, ausência de estímulos à formação continuada, entre outras medidas prejudiciais à qualidade do ensino.

    A proposta feita pelo governo de Minas, além de não cumprir a lei do piso, acaba com a carreira dos profissionais da educação.

    Vale ressaltar que esta greve – assim como todas as outras – é naturalmente um movimento político, na medida em que expõe para todos a situação de abandono na qual milhares de educadores se encontram. Da mesma maneira, entendemos que a decisão do governo de não valorizar os professores, bem como não investir numa educação de qualidade, é uma decisão política.

    Portanto, a acusação feita pelo executivo estadual de que a paralisação possuiria motivações políticas de outra natureza é infundada e busca unicamente confundir a sociedade e desmobilizar a categoria.

    Por essas razões, e por acreditar que a luta pela valorização dos professores deve ser abraçada por todos aqueles preocupados com a qualidade da educação, nós, professores da rede privada de ensino, reiteramos nosso apoio à greve da categoria.

    Desejamos, ainda, que o governo do estado respeite pais, alunos e toda a comunidade escolar e busque, o mais rápido possível, uma real solução para o impasse.

    Fonte: Sinpro/Minas

    ResponderExcluir
  172. É, a greve acabou, as aulas retornam na 5ª feira. Como não pude participar da Assembléia, só resta saber o que nos restou: subsídio? Piso? Nada? Quem tiver informações, por favor poste aqui.

    ResponderExcluir
  173. Uma comissão de professores está analisando na noite desta terça-feira as propostas feitas pelo Governo de Minas para encerrar a greve da categoria que já dura 112 dias. (O tempo)
    A coordenadora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), Beatriz Cerqueira, ao sair do encontro chorou ao apresentar a proposta do governo aos professores que estiveram na ALMG.(O tempo)

    1º)O Governo fazer proposta??? Ora, só nos inte-
    resta o pagamento do Piso e nosso Plano de
    de Carreira. Nenhuma outra proposta do Gov po
    de nos interessar.

    2º) A Beatriz chorou... mas que lindo, hein!!!
    Ela chorou durante os 3 meses que tivemos
    nosso salário cortado?
    3º) Tudo leva a crer que TODAS essas pessoas que
    tomam frente do movimento, que têm um discur
    so revolucionário na verdade não estão emoci
    onalmente amadurecidas para a dureza da luta
    Significa que não passam de AVENTUREIROS e
    IRRESPONSÁVEIS!!!
    4º) Uma liderança que não soube avaliar a dispo
    sição de luta da categoria nesse momento.
    Mais de 100 dias de resistência desperdiça
    dos por uma liderança com muito discurso mas
    totalmente despreparada para a luta.
    Uma liderança BURRA que não soube perceber o
    alcance político dos 100 dias de paralisação.
    Uma liderança incompetente que não teve sen-
    sibilidade estratégica de perceber que o Governo estava acuado, sem saída.
    Uma liderança que na hora H agiu de forma pelega, tal como agiria Hilário.Na hora de avançar mais ainda, recuou!!!
    Como confiar nessas lideranças??? Então, de forma lapidar vai uma frase de Millor Fernandes: mineiro só é solidário no câncer!!!

    >> PISO ESCALONADO ATÉ 2015??? eu não fiz 112 dias de greve para isso!!! >>>

    FUCK OFF... núcleo MOLE!!!

    CHARLOTTE SAMPAIO

    ResponderExcluir
  174. Sai de lá as 21:00h pra buscar a patroa e não vi o resultado... mas isso é verdade?

    http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=130806,NOT&IdCanal=

    Acho que se for, mesmo a gente não aguentando mais, estamos caindo numa armadilha pior do que a do ano passado... Deveria esperar a tal comissão na 5ª... agora, acho que eles nem vão precisar vir aqui pra Minas mais... ah, nem...

    Paulo Andrade - Barreiro-BH

    ResponderExcluir
  175. CHARLOTTE SAMPAIO DIZ: a vida só é dura pra quem é mole...

    Que desfecho triste, Núcleo Mole!!!
    Amarelam tal qual o Hilário fazia, né!!!
    Que decepção!!!

    ResponderExcluir
  176. A VELHA TRADIÇÃO BRASILEIRA: tudo termina em pizza!!!

    E o PISO nada!!!

    ResponderExcluir
  177. Acho que nadamos e morremos na praia. Como sempre. Estou sem palavras. Por essa eu não esperava. Confiar em diálogo com o governo depois da greve... Falamos, nos inflamos, lutamos de forma exaustiva e ao mesmo tempo apaixonada para que? Para ver nosso salário ter reajuste até 2015. Só pode ser um pesadelo.

    ResponderExcluir
  178. Depois disso tudo vamos ter que repor? Como ficará isso? E o edital? Ficou para trás também. E agora José. Nadamos e morremos na praia. Normal. Isso para professores é normal. E eu que achei que faríamos a história peça vitória e não só pela ação.

    ResponderExcluir
  179. O que foi acordado com o governo, valeu a pena?

    ResponderExcluir
  180. euler, chega logoooooooo
    estamos aguardando detalhessssss

    ResponderExcluir
  181. Parabéns a todos vcs que heroicamente lutaram esses 112 dias. Como vice diretora não participei ativamente desse movimento, participei de todas as outras greves de minha vida profissional, desde 1984, mas fiquei feliz com o retorno de vocês, não agentava mais ver a cara daquelas oportunistas, sem visão de união, sem compromisso nenhum com a classe da educação, pessoas totalmente desqualificadas para assumirem uma sala de aula, sem visão de cidadania, assumirem o lugar de verdadeiros educadores que se estão em uma sala de aula é porque teem competência para lá estar. sejam muito bem vindos! Estava com saudade de vocês!

    ResponderExcluir
  182. Governador disse que só vai ter pagamento depois de pagar os dias parados. Conclusão: não terei que pagar. Meu clone mal feito, digo substituto, terá que repôr.

    ResponderExcluir
  183. Prezados colegas professores,

    diante de uma situação repugnante, em que assistimos aos conchavos do poder público, das autoridades legais e jurídicas, do Ministério Público, dos magistrados e da política sem-vergonha deste país e, particularmente, de nosso estado, não nos restam outra atitude senão apelarmos para a desobediência civil.

    Quanto a isso, proponho que sejamos mais radicais na nossa luta, não apenas em momentos de greve, mas também durante todo o tempo. De fato, nossa luta é contra o sistema político, contra os magistrados, contra o Ministério Público, contra os políticos, através de sua pluralidade partidária, que só existe para conchavos nocivos à sociedade brasileira.

    Há alguns já mantenho uma linha dura e radical contra essa cambada. Há muito tempo que já não corroboro com essa corja de bandidos travestidos de políticos, juízes, desembargadores, etc. Há muito tempo que protesto contra este sistema político nocivo através do meu voto nulo, contrariando o pensamento vigente de que votar é direito do cidadão. Essa lorota é produzida pelos meios de comunicação, pela mídia corrupta e comprada, que não quer perder seu "status quo".

    Portanto, sugiro aos colegas professores que não nos aliemos a qualquer que seja o partido político, a qualquer que seja o político, e optemos pelo voto nulo. E mais, que trabalhemos abertamente através de campanhas em sites sociais, divulgando o voto nulo, para nossos familiares, nossos alunos, nossas comunidades, etc.

    Para aqueles que ainda não querem acreditar que não devamos tomar tal atitude de desobediência civil, e que ainda acreditam que votar é a saída para resolver questões sociais urgentes, sugiro que reflitam sobre nossa condição de professores nos últimos, 10, 20, 30 anos. Por todo este tempo não houve nenhuma mudança, nenhum ato honesto por parte de algum político, em prol de uma educação ética, valorizada e para todos.

    Portanto, não se iludam, achando que com este ou com aquele político ou partido político será diferente. Infelizmente, enquanto não se propor uma reforma política de nosso sistema político não haverá nenhuma mudança social no Brasil.

    Também sugiro aos colegas professores que, se formos obrigados a votar para a sala de aula, após mais de 100 dias de greve, através de um decreto sujo, corrupto e covarde desse desembargadorzinho conchavista, que deixemos claro para essa corja que iremos propagar a desobediência civil através do voto nulo.

    Atenciosamente,

    Raimundo Santos
    Professor na E.E.Professor Francisco Brant

    ResponderExcluir
  184. "O que as vitórias têm de mau é que não são definitivas. O que as derrotas têm de bom é que também não são definitivas."
    José Saramago

    Se você sente se vitorioso ou perdedor não importa muito, o que deve ficar claro a todos é que essa luta não termina aqui...

    Diego Velasco de Paula

    ResponderExcluir
  185. Raimundo Soares, tudo bem?
    O dia que o povo deixar de votar, a coisa muda.
    Eu já anulo meu voto a muito tempo.Pelo menos não coloco estas coisas no poder.

    ResponderExcluir
  186. Oi Euler! Acabei de twitar este post e vou seguir seu blog. Vou também colocar seu link na caixa dos blogs que sigo no meu bolg, A VIDA NO ANO DE 2012. Aproveito pra te convidar a ir lá conferir como a sua luta se encaixa com a nossa.Estamos juntos!
    Abraço!

    ResponderExcluir