domingo, 7 de agosto de 2011

Governo de Minas procura o modelo ideal de professor-tampão

Governo de Minas procura o modelo ideal de professor-tampão



***

"Anônimo:

EULER SÓ VC MESMO. KAKAKAKAKAKAK. ELES TEM DIHEIRO PARA TUDO, PROFESSOR DA FAMÍLIA, PROFESSORES PARA O PIP. UMA VERGONHA, ESSE PIP É PARA DAR EMPREGO PARA OS APADRINHADOS POLITICOS, PELO MENOS NA MINHA REGIÃO. UM ABUSO.
PESSOAS DESPREPARADAS VÃO FAZER INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA, UMA PIADA. CASO DE POLICIA. IRÃO RECEBER 2.200,00 MAIS VALE TRANSPORTE E ALIMENTAÇÃO."


"Gracieusa Brito:

Profº Eulerrrrrrrrrrrrr, eurekaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
aaaaaaaaaaaaa ! no jornal do Elias José : " ENEM - Sugestão aos alunos, peçam ajuda ao PROFESSOR DA FAMÍLIA, esse grande projeto do Governo e das Secretárias de Educação de Minas Gerais."

"Gracieusa Brito:

Leia também, ótima matéria.

http://www.viomundo.com.br/denuncias/professores-de-minas-publicam-contracheques-para-provar-que-estado-e-psdb.html"


"Anônimo:

Por isso eles não pagam o piso até ciências exatas eles conseguem resolver com dá +- assim;kkkkkkkkkk . Por isso que transformar toda sociedade em analfabetos funcionais."

"Anônimo:

Prof. Euler, parabéns!! você ilustrou maravilhosamente bem o que espera os alunos, se o DESGOVERNADOR E A SECRETÁRIA forem acometidos de MAIS UMA INSANIDADE MENTAL daqui para frente. Não tenha dúvida, o que vai aparecer para "DESCOLAR UM TROQUINHO" para ficar bem PEJORATIVO MESMO, será um TIPINHO como esse Senhor, licenciado em Economia, posando de PROFESSOR DE MATEMÁTICA. E o pior, a dificuldade demonstrada em resolver uma continha, que VEXAME!! Igual a esse economista que possui bastantes dificuldades com a TABUADA kkkk, os que vão preparar os nossos alunos para o ENEM, não serão diferentes. Ah, essa TRUPE deve estar achando que ESCOLA E CIRCO é a mesma coisa, lugar de PALHAÇADA! Que infelicidade do nossos alunos e de seus familiares com um GOVERNO desse!"

"Anônimo:

Ei, esse PIP, dizem que é TERCEIRIZADO, tem afilhado ganhando aí, DINHEIRO JORRANDO IGUAL ÁGUA NA TORNEIRA! Por isso não pagam o PISO! São tantas invenções para agradar um grupo privilegiado e depois querem, à força, que os EDUCADORES patrocinem tais invenções, doando o PISO SALARIAL ao governo. Será que a SECRETÁRIA DE PLANEJAMENTO é da mesma formação que o ECONOMISTA, travestido de PROFESSOR DE MATEMÁTICA, mostrado no vídeo, porque se for está explicado os problemas que vivemos por aqui, a CARTILHA deles é a mesma!"

"Gleiferson Crow:

Olá companheiros

E a PESQUISA continua:

Direto de "Brogodó de Minas": Cordel Enganado

Realizando a pesquisa encontrei:
AMIGOS DO ANASTASIA
http://www.youtube.com/user/osamigosdoanastasia?blend=12&ob=5

Anastasia Governador - Debate TV Globo - Anastasia faz considerações finais

È Anastasia seremos nós "ELEITOR MINEIRO SOBERANO, AUTÔNOMO, com base da sua história e na sua trajetória de maneira livre"... Minas avançou??? veja e ouça a fala completa 1 min e 32" é caro governador e além de sermos mineiros SOMOS PROFESSORES: pais, mães, tios, sobrinhos, afilhados, alfabetizados, graduados, servidores do ESTADO de Minas Gerais (...) sim senhor !!!

http://www.youtube.com/user/osamigosdoanastasia?blend=12&ob=5

Sabe que a Gracieusa Brito tem razão:

PROFESSOR DA FAMÍLIA:
Professor Anastasia: "presente"
Professora Ana Lúcia Gazzola: "presente"
Professsora Renata Vilhena: "presente"
E (...)

Essa kombi vai ficar bem "pedagógica" rs rs rs
Com todo respeito esse programa não vai atender, mas vale a sugestão "neh"!!!

MOMENTO PRA RIR UM POUCO:
Com o corte no "salário" FALTAS GREVE estou assistindo aula ON "laine"

Gislaine - Cruzeiro Marítimo
Zorra Total

http://www.youtube.com/watch?v=pmqNbnffQIs&playnext=1&list=PL1CE29255EA27266E

abraço a todos !
Gleiferson Crow
LEIA: o Jornal do José Elias Issa

http://leiajeissaeemg.blogspot.com/"


"Anônimo:


Oi Euler
Minha chapa foi eleita para assumir a direção mas,parece que ganhamos mas não levamos.Segundo a inspetora posse só ano que vem.

POR FAVOR ALGUÉM ACENDA UMA LUZ POIS MINAS ESTÁ VIVENDO NUMA ESCURIDÃO AVASSALADORA PROVOCADA POR UM GRUPO DE FIGURAS OBSCURAS, SOTURNAS E SEM QUALQUER BRILHO. ESSE POVO TÁ VENDENDO A ALMA PARA DEFENDER OS INTERESSES DAS ELITES AS QUAIS REPRESENTA, AMA, ADORA E CULTUA. E
ACORDA POVO MINEIRO."


Comentário do Blog: Não se desespere, colega, pois o governo deve lançar um edital para contratar diretores-tampão para resolver o problema. Já temos professor-tampão, e agora teremos também o diretor-tampão. Em breve teremos também a escola-tampão, aquela que parece que é, mas não é. De um estado onde o governo é tampão, ou seja, funciona em função de um projeto do padrinho, pode-se esperar de tudo. E é bom que eles contratem mais tropa de choque mesmo, porque daqui a pouco estudantes e educadores e demais trabalhadores vão pras ruas exigir Educação pública de qualidade, saúde pública de qualidade, moradia popular, transporte público decente, saneamento básico, etc. Essa gente só tem grana para obras faraônicas, para banqueiros e para os altos salários de marajás. Quem merece uma coisa dessas?

"LEIA: o Jornal do José Elias Issa:

kkkkkkkk

Caro Euler e companheiros de LUTA

A situação que estamos é muito importante, estamos batalhando para que seja cumprida uma Lei, batalhando por direitos, e que dificuldade tremenda essa viu. Agora, após ler o comentário: (...)"ESSE POVO TÁ VENDENDO A ALMA PARA DEFENDER OS INTERESSES DAS ELITES AS QUAIS REPRESENTA,AMA,ADORA E CULTURA." Dei várias gargalhadas, pois na verdade é essa a realidade da política participativa e democrática de Minas Gerais.
A participação das almas e de Deus irá ajudar no desfecho de tudo isso, será simplesmente: PISO SALARIAL NACIONAL aos Servidores da Educação de Minas. Em 2010 fomos enganados e "voltamos pra sala" pois era ano eleitoral e agora 2011 é o ano...???

E o futuro promete:
Jaja e Juju
Previsão do FUTURO
http://www.youtube.com/watch?v=xAqBKfndWO4

"Sem Piso, NÃO piso na ESCOLA."

abraços
Gleiferson Crow
LEIA: o Jornal do José Elias Issa
http://leiajeissaeemg.blogspot.com/"



"João Paulo Ferreira de Assis:

2200 reais para o ''Professor da Família'', que tem formação de ensino médio, quando deveria ter a de um professor de verdade, graduação e pós-graduação.

É mais uma enganação que o governo está inventando. Esse programa deveria ser municipal com professores habilitados em cada matéria."


"Anônimo:

Euler, você se supera, parabéns. Esse vídeo é imperdível. Temos que divulgá-lo. Esse vídeo deveria ser enviado para o senhor anat'ASIA' para a qualificação de seus professores tampões.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Mas, é bem possível que a maioria já tenha essa qualificação. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
SE o Serra estiver livre pode assumir já, já uma carga horária máxima de 40 horas.
Mas o ENEN desse ano será formulado por eles?
A gente ri, mas é lastimável, coitado de nossos alunos, quanto descaso e enganação desse governo. Se ele não nos respeita, deveria respeitar pelo menos nossos alunos."


"LEIA: o Jornal do José Elias Issa:

Contra fatos não há argumentos.

"Deus traçou o caminho de cada um: o voo do falcão não é igual ao do cisne, mas isso pouco importa, desde que cada um sirva a verdade e a justiça." (Tolstoi)


26-11-2009 Severiano Alves fala sobre
A Lei do Piso Salarial dos Professores
http://www.youtube.com/watch?v=x4irp3l7jxg

Lei Federal
11.738/08 (Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério).

"Piso salarial dos professores foi assunto de debate na Comissão de Educação A Comissão de Educação marcou para hoje uma Audiência Pública para debater a atualização do piso salarial dos professores da educação básica. Mas a ausência de representantes do governo e do Supremo Tribunal Federal acabou provocando o adiamento da audiência, que deve ser remarcada. Mesmo assim, representantes de profissionais da educação e dos municípios, que vieram à Câmara, optaram por discutir o assunto, ainda que num debate informal."

abraços
Gleiferson Crow
Leia
http://leiajeissaeemg.blogspot.com

E o salário ó!
http://www.youtube.com/watch?v=AiklIWp_4GA&feature=related"


"Anônimo:

Caros Euler e companheiros de luta, professor-tampão! Que vergonha. Só há uma questão que precisa ser analisada! Quando a pressão é muita, “o tampão voa longe” e os que estiverem por perto serão os primeiros a serem atingidos. Os professores não voltaremos, sem que a lei seja cumprida! “Prá cima” deles. Vamos ver quanto tempo falta para que esses tampões de esgoto venham explodir e os seus mentores sejam arrastados pela lama de mentira, de desonestidade, de falta de honradez e falta de compromisso em que se envolveram! Minas espera por isso. E é o que vai acontecer. Aguardemos!"


"Anônimo:

EULER, INSISTO EM PEDIR SUA AJUDA QUANTO AO SINDICATO DE VALADARES. ONDE FORAM PARAR QUE NAO FAZEM NADA... AQUI NÃO TEM ESCOLA PARADA, PARECE OUTRO PAIS, NINGUÉM NEM COMENTA... SÓ SE FALA EM PROVA DO ENSINO FUNDAMENTAL, ENEM,... DIRETORA COBRANDO, UM HORROR... SOCORRO..."

Comentário do Blog: E aí, pessoal da subsede de Valadares! Vamos lá, vamos mobilizar a turma de luta, visitar as escolas, parar tudo, porque a nossa vitória depende de vocês, também. Vamos lá, pessoal, animem, falta pouco pra gente arrancar o piso que é direito legal e que o governo enrola, contando com o apoio de quem não adere à greve. Coragem, pessoal, com vocês em sala de aula fica difícil. Vejam o exemplo de centenas de bravos guerreiros e guerreiras de toda Minas Gerais - acredito que aí também haja colegas em greve. Todos estão olhando para vocês que estão em sala de aula, esperando que reajam. Do contrário, daqui a pouco o governo vai colocar professor-tampão no lugar de vocês também. Quem não serve para lutar pelos próprios direitos poderá muito bem ser tratado de qualquer forma por este governo. Quem luta é castigado, mas, nós estamos dando o troco, de braços cruzados, colocando o governo pra se esconder, em desespero, falando besteiras pela TV, desgastando sua imagem. Tudo por conta da nossa luta. E vocês? Vão ficar só assistindo de camarote? Venham para a greve e façam a diferença! Um forte abraço e força na luta!

"Giovane Diniz (Pipoca):

Boa Noite companheiros. Cheguei agora da cidade de florestal. Fomos eu e um companheiro (Ricardo) para ajudarmos os professores de lá em uma reunião de esclarecimento com os pais de alunos.

Acreditem: Estão do nosso lado. Apreensivos, claro com a perda do ano letivo, mas nos deram total apoio. Algumas das frase que me entusiasmaram ainda mais: "Não estou preocupada com a perda deste ano, mas de todos os anos que virão com uma educação sem qualidade. Quero que meu filho possa concorrer com os da escola particular de igual, para igual, mas sem valorizar o professor não tem como."
No caminho de volta, já quase em casa, pensei: Será que não deveríamos estabelecer um diálogo direto com a sociedade, pedindo espaço nas igrejas para falarmos à sociedade e respondermos aos seus questionamentos? Se o governo pode com o dinheiro, podemos com as palavras.Não digo panfletagem, ou coisas do gênero, mas um diálogo direto e mobilizador.

Claro que houveram comentários do tipo: "O movimento começou na hora errada." "Faltou organização do sindicato." " Deviam ter mobilizado os Pais antes da greve." Comentários que concordo em partes, mas que servem apenas como críticas construtivas. Não vamos perder as forças agora, estamos na reta final, podem ter certeza, eo o gás do governo já está acabando. Já o nosso tem de sobra.
Agora que é a hora de mostrarmos a este ditador quem somos nós da educação.

Uma ótima noite de sono revigorante e até Terça Feira.
Euler, esqueci de dizer que tive o prazer de te conhecer em Bh na última assembléia. Não esperava menos de alguém com tamanho esclarecimento. Simplicidade, solidariedade, companheirismo e força, muita força, tudo traduzido em apenas um olhar e em uma dádiva própria de um Educador de Verdade! Pudera cada escola de Minas, ter um Euler! A educação não seria a mesma com certeza.
Um abraço fraterno!"


Comentário do Blog: olá, combativo colega Giovane, que boas notícias você nos traz neste final de domingo. É com atitudes assim, como a sua, a do Ricardo, e de tantos outros colegas de combate, que haveremos de arrancar os nossos direitos. O prazer em conhecer e conviver com colegas como você é todo meu. Vamos em frente que a nossa turma é de luta e não volta para sala de aula sem o piso. Um forte abraço e força na luta. Ah, achei ótima a idéia de tentar abrir mais canais de diálogo direto, horizontal, com a comunidade. Tenho certeza que os pais dos alunos e os próprios alunos nos apoiarão, pois eles convivem com a nossa realidade diariamente, e não com as estorinhas que aparecem na TV, pagas pelo governo.

"Anônimo:

Euler,

Você sabe como esse povo do PSDB é versátil e faz de tudo um pouco... O Serra também poderia substituir os professores de português!
Confira no you tube o vídeo "A Estranha Gramática do Professor Serra": http://www.youtube.com/watch?v=GWf90bEcfXI"


"Anônimo:

LAMENTÁVEL,fiquei sabendo que a EE N.Senhora Conceição de Rebeirão das Neves retornará amanhã 08/8/2011.Os colegas que entraram de greve desde 08/06/2011,infelizmente se acovardaram e sairam da luta.Alguns poucos(herois da resistência) provavelmente continuarão nessa mesma escola..INFELIZMENTE em um momento em que acredito que conseguiremos conquistar nossas reinvindicações alguns resolvem DESERTAR,MAS AO MESMO TEMPO QUE ALGUNS SAEM,outros se incorporam a luta,aderindo um pouco tarde mas confiantes de que UNIDOS VENCEREMOS."

"Anônimo:

Sou professor, mas fico incomodado por ver o autor desse blog, professor de História, conhecedor, em tese, de como o preconceito foi maléfico para a humanidade, expor tão descaradamente seu preconceito contra quem colocou esse país nos eixos, o PSDB, e se fazer cego e mudo diante do vergonhoso esquema de corrupção que essa quadrilha que hoje desgoverna o país vem protagonizando nos últimos nove anos. Infelizmente ainda há muitos professores alienados, sem a menor capacidade de separar um demagogo petista de um autêntico homem politizado acompanhando e endeusando um aproveitador.

O terreno é fértil, você lançou a semente, amanhã colherá os frutos. Certamente se elegerá a algum cargo público. Quando esse dia chegar, veremos sua verdadeira face."


Comentário do Blog: caro colega professor - considerando que você seja de fato um professor - vamos esclarecer algumas coisas: 1) não sou filiado a nenhum partido político, e tenho feito críticas tanto ao governo de Minas, quanto ao governo federal. Claro que estamos diretamente ligados ao governo de Minas, e por isso nossa dose de crítica será maior contra este; 2) quanto a dizer que o PSDB colocou o país "nos eixos", hummmm, devagar com andor, meu caro... vai me desculpar, mas você deve estar vivendo em outro país. Depois de oito anos da Era FHC e mais oito anos da Era Lula estamos nós aqui a reivindicar um piso de dois salários mínimos, com enorme dificuldade para conquistá-lo, apesar de ser uma lei federal. Se isso parece um país "nos eixos", imagino o que seria um país fora deles; 3) não sou candidato a cargo algum, embora fosse um direito meu ou de qualquer outro cidadão. Como disse em outro comentário, já me dou por satisfeito no papel de blogueiro conspirador contra os de cima em tempo integral. Ah, e não abro mão do piso, esteja no governo o PSDB, o PT, o PSOL ou o PSTU; 4) por último, quanto à corrupção, ora, não me parece que haja algum grande partido, que tenha passado pelo poder, com autoridade moral para criticar o outro. São todos muito iguais nesse particular, com raras exceções.

"Anônimo:

O jornal Estado de Minas (cultura) pagina 03 de 06/08/2011 e O tempo pagina 27, DE 07/8/2011 publicaram que dia 08/08/2011 acontecerá um jantar no palácio da liberdade, comemorando o lançamento do festival de cultura e gastronomia de Tiradentes, que contará com a presença do Antonio Anastazista e do faraó Aécio, entre outras autoridades e empresários patrocinadores do evento. NÃO SERIA UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE PARA MARCARMOS PRESENÇA LÁ, PARA COBRAR O PAGAMENTO DO NOSSO PISO???????????. Euler gostaria de ler sua opinião a esse respeito."

"LEIA: o Jornal do José Elias Issa:

Caro Euler

O que a mídia "comprada" de Brogodó de Minas - El Cordel Enganado, tem medo de mostrar, nós mostramos!

Acabei de fazer mais uma visita no site do SindUTE para verificar se havia alguma novidade, e encontrei. Está sendo postado no site do SindUTE mais contracheques que diz a verdade.

Em respeito à verdade: o nosso contracheque, o exemplo agora é o "é de uma professora pública com dois cargos. São 25 anos de serviços prestados ao Estado em um cargo e, 21 anos em outro. Ela possui duas habilitações especificas na área que atua, além de pós-graduação."

http://www.sindutemg.org.br/novosite/conteudo.php?MENU=1&LISTA=detalhe&ID=2107

abraços
Gleiferson Crow

LEIA: o Jornal do José Elias Issa
leiajeissaeemg.blogspot.com"


"Rafael -GV:

Há dois links, um no Jornal o Tempo:

http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=178857,OTE&busca=federa%E7%E3o%20de%20pais&pagina=1 e outro no Super Notícia:http://www.otempo.com.br/supernoticia/noticias/?IdNoticia=60448,SUP&busca=federa%E7%E3o%20de%20pais&pagina=1.

Acredito que seja um bom espaço para divulgarmos mais uma vez a defesa do cumprimento da lei do PISO e o desrespeito com a Sociedade cometido pelo (des)governo de Minas, que mente desafortunadamente tentando burlar a lei, usurpar os direitos dos servidores públicos e mostrando total desapreço pela garantia da Educação Pública. Mais uma peça foi produzida para exibição na "TV", indicando as "providências" prometidas pela see na Band. O pior de tudo é que tiveram a sandice de dizer que os canais de diálogo estão abertos. Foi uma piada cretina! Esta bestialidade não pode ser permitida. Acredito que agora pretendem rasgar as Constituições. Se os meus "colegas" que ainda vão à Escola e os alunos que a frequentam, a Direção ou qualquer outro ente permitir tal asneira se propague, será a declaração final de que ainda vivemos num mundo de coronéis, onde capachos e vassalos sujeitam-se a todo tipo de humilhação e impertinência, sem ao menos olhar para os algozes e indicar revolta. Seria a prova final de convivência com masoquistas. Ainda bem que pelo menos temos os muitos milhares de lutadores (sonhadores) que querem preservar sua função com amor, dando lição de CIDADANIA. Todos os dias encontro novos absurdos para a omissão.Já vi até "educador" dizer que o que requeremos é muito pouco (e olha que o sujeito não briga nem por essa migalha) e por isso não vai se manifestar... Mas hoje é dia de novas adesões e vamos á luta!"


"Anônimo:

O anonimo que disse que O PSDB colocou o pais nos eixos, esta enganado e muito. Nos governos do PSDB também tem muita sujeira só que o PSDB quando esta no poder controla de tal forma os meios de comunicação que não deixa nada ser publicado. Nos governos do PT as coisas aparecem ,não ficam escondidas, são apuradas e encaminhadas a justiça. O NEOLIBERALISMO DO psdb É ANTI POVO, PSDB QUER DIZER ´PIOR SALÁRIO DO BRASIL. NÃO SOU FILIADO A NENHUM PARTIDO, PORQUE NO BRASIL NÃO TEM NENHUM PARTIDO COM IDEAIS AO QUAL ME IDENTIFICO (NACIONALISMO]"

"Anônimo:

Ola, postado comentarios no site da uol, sobre a greve de MINAS, aproveitando o espaço da greve do RIO que ja dura periodo igual o nosso.

http://noticias.uol.com.br/educacao/2011/08/07/greve-de-professores-do-rio-de-janeiro-completa-dois-meses.jhtm#comentarios

Aproveitem os espaços, vamos fazer nossa parte, pois a vitoria esta próxima. O governo vem se enrolando a cada fala precipitada, uma delas e a da secretaria que fala que o sistema remuneratório antigo esta em extinção em MINAS, vamos mostrar para este governo que as atitudes dele de nos tentar tapear já era, subsidio=suicídio da nossa carreira, dos nossos direitos adquiridos ao longo de décadas. Queremos o piso, nao abrimos mão dele. Cumpra a lei. VIVA O PROFESSOR, O VERDADEIRO TRANSMISSOR DE CONHECIMENTOS"


"Anônimo:

OI EULER
OS CHAMADOS PROFESSORES OB OU TAMPAX SERÃO CONTRATADOS. E SE O PROFESSOR DONO DO CARGO QUISER RETORNAR? PENSO QUE OS TAMPAX TOMARÃO O PÉ NA BUNDA. CERTO?
O CARA TEM QUE SER MUITO BABACA PARA ACEITAR FAZER UM PAPEL DESSE! NOSSO GOVERNANTE VAI TER QUE SOLTAR MUITA GRANA DO POVO PARA CONSEGUIR TANTO "PROFISSIONAL COM ESTE PERFIL"."


"Anônimo:

EULER
BOA NOITE
ATÉ GENTE DO PSDB QUER EULER NA CÂMARA, DEPOIS NA ASSEMBLEIA E MAIS ADIANTE NA CÂMARA DO CHAPADÃO. PRECISAMOS DE MUITOS PROFESSORES PARA ENSINAR ESTES INCOMPETENTES A GOVERNAR...
E DE HISTÓRIA !
DÁ - LHE HERÓDOTO NOSSO PAI!"


"Anônimo:

Euler
Como este é um espaço democrático o direito de resposta está garantido. Sr professor tucano. Não vejo o criador deste blog como uma pessoa preconceituosa. Aliás, penso que seja bem democrático dando espaço a todas as opiniões, tanto que publicou sua declaração de amor a este partido das elites neoliberais. Não precisamos de muito esforço para entender que o desmonte da rede pública de ensino faz parte deste malfadado projeto de estado mínimo dos governos tucanos. O mesmo vem acontecendo com a saúde. A preocupação é a segurança porque garante que o K possa se reproduzir enchendo as contas bancárias dos donos do dinheiro..."


"LEIA: o Jornal do José Elias Issa:

Caro Euler, tem todo meu apoio.
E caso você se candidatar para PRESIDENTE, GOVERNADOR, DEPUTADO OU QUALQUER OUTRO CARGO POLÍTICO, você terá meu voto.

----------------- ...
"As únicas pessoas que realmente mudaram a história foram os que mudaram o pensamento dos homens a respeito de si mesmos." ( Malcom X )
... ---------------

Não poderia deixar de comentar sobre esse (anônimo por direito) caro professor o Euler é um brasileiro, muito amigo, conheço ele há mais de 10 anos, e pra ser sincero, continua com os mesmos princípios e com o mesmo caráter, a busca pela justiça e a aplicação da verdade.

Todos nós sabemos e compreendemos bem claramente o que diz o artigo 5º da CONSTITUIÇÃO FEDERAL:
Dos Direitos e Garantias Fundamentais
CAPÍTULO I
DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade,(...)http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constitui%C3%A7ao.htm (...) os nossos direitos a informação de qualidade e real, o direito de ir e vir, o direito de greve, direito a educação de qualidade. Sem mais comentários, estamos aqui numa batalha para fazer cumprir a Lei, independe de qual partido seja, o destino deixou Minas Gerais nas mãos do PSDB, que infelizmente não está cumprindo a Lei. Cá entre nós, não vamos agora fugir de FOCO, tanto a GREVE quanto as belas e bem detalhadas do amigo Euler tem um PROPÓSITO, que é o cumprimento da Lei Federal 11.738/08 (Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério). Depois que toda essa nossa batalha chegar ao desfecho, que estou na luta pela vitória, o Euler poderá, caso seja da vontade dele seguir outros propósitos, outros sonhos.

Abraços
Gleiferson Crow
LEIA: O Jornal do José Elias Issa
http://leiajeissaeemg.blogspot.com"


"Anônimo:

EULER
ESSES TUCANOS SÃO CEGOS OU SE FAZEM DE?
POR UM ACASO ALGUM GOVERNANTE OU LEGISLADOR DO PSDB FOI PROMOVIDO A SANTO?ME POUPEM.SE VCS LEVANTAREM SEUS TAPETES OS AEROPORTOS BRASILEIROS FECHAM POR DIAS... VAI SER UMA POEIRA..."


"Anônimo:

EULER E COMPANHEIROS , DEPOIS DESTA A GREVE TEM QUE CONTINUAR SEM DÓ NEM PIEDADE.

http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/estado-tem-r-10-para-cada-servidor-publico-mineiro-1.322489"


"Anônimo:

Prezado professor, sou contratado e resolvi aderir á greve, mas nem todos aderiram à greve na escola em que trabalho. Gostaria de saber como fica a minha situação se a greve demorar até que vença meu contrato."

"Flávio:

Vamos postar as novas adesões para fortalecer a greve. Aqui na minha Escola joão XXIII em Ipatinga tivemos a adesão de mais 6 professores na sexta-feira. Temos expectativa de que a greve está se fortalecendo."

"João Paulo Ferreira de Assis:

Prezado amigo Professor Euler

Esse mané tucano está se achando. Duvido que ele seja professor. Deve ser alguém lá da Cidade Administrativa que está vomitando as asneiras que eu li. Colocou o Brasil nos eixos, heim? Ô da lua, vai ver se estou na esquina.
Desculpe Euler, mas eu tinha que responder também. Você tem a opção de vetar este comentário se achar que eu saí do tom."


"Anônimo:

Olá Professor Euler,
Professores de Minas Gerais.

O sindicato deve fazer CONSULTAS constantes ao STF, sobre todas as questões relativas aos professores.

PRECISAMOS que o sindicato consulte com urgência o valor correto do ABONO FAMÍLIA.
O Estado de Minas paga somente R$0,24 por filho menor de 18 anos.

Com respostas respaldadas pelo STF, deve-se entrar imediatamente na justiça, reivindicando os direitos dos professores.

Se tivermos algum direito, lógico que o queremos, toda graninha a mais é sempre importante.

Obrigada."


"Anônimo:

Euler saindo deputado? KKKKKKKKKKKK
Por favor não estraguem minha segunda-feira!
Não ganha nem para sindico.

Imagina o Rômulo *que se diz revolucionário* distribuindo santinho do seu "combativo amigo" na Praça 7?

Obs: não veja como provocação, mas sim como opinião e já que é democrático tenha coragem de publicar o comentário."


"Elenice:

Amigos, bom dia!

Acordo sonhando com o pagamento de R$1.597,00. Faço minhas ginásticas sonhando com o piso. Falo com os meus amigos sobre o piso. Converso com o meu Amor (Cleber) sobre o piso. Falo com minha amada filha (Larissa) sobre o piso. Tento explicar para minha mãe sobre a importância do piso (ela não quer que participo ativamente da greve, mas eu desobedeço). Penso em meu amado Pai (já falecido) e penso no piso. Ligo ou recebo ligações dos meus 4 irmãos e falo sobre o piso. Quando encontro com os meus amigos de infância falo sobre o piso. Quando teclo para amigo e colegas é sobre o piso.
Então lembrei de ter lido no livro "Comer, Rezar e Amar uma piada que segue abaixo:

um homem pobre que vai à igreja todos os dias e reza diante da estátua de um grande santo, dizendo: "Querido santo, por favor, por favor, por favor... conceda-me a graça de ganhar na loteria." Esse lamento dura meses. Por fim, irritada, a estátua ganha vida, baixa os olhos para o suplicante e diz, com uma repulsa cansada: "Meu filho, por favor, por favor, por favor... compre um bilhete."

Então pensei no Anastasia.

"INQuerido Anastasia, por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...

conceda-me o que é meu por direito." Pague o piso de R$1.597,0. E para os meus colegas professores que ainda não aderiram a greve ou que estão pensando em retornar de mãos vazias para a escola eu digo:

por favor, por favor, por favor...

por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...

Participem ativamente da greve....
por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...
por favor, por favor, por favor...

Amplexos,
Elenice
Pedagoga Feliz"


"Anônimo:

Olá Euler e colegas,

FOI RECONHECIDO O PISO NACIONAL PARA OS PROFESSORES.

OPORTUNIDADE/CONVITE

Aos professores de Minas Gerais,que ainda estão nesta tal de subsídio, venham rápido e façam sua opção pelo regime remuneratório.

NÓS JÁ GANHAMOS NO STF E O GOVERNADOR VAI TER QUE NOS ENGOLIR E PAGAR O QUE É JUSTO.

OBS; Queremos a DIFERENÇA sobre o pagamento dos meses anteriores.

Abraços a todas(os)."


"Anônimo:

Olá Euler,
Professores de Minas.

Boas notícias?
O piso nacional dos professores foi finalmente RECONHECIDO pelo STF.

Ao governador A NAZISTA cabe:
- cumpra-se a lei.
- Pague aos professores de Minas Gerais que fizeram opção pelo regime remuneratório:
- O salário;
- As vantagens adquiridas;
- A diferença que nos foi roubada a anos.

OBS: VENHAM TODOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL PARA O REGIME DE REMUNERAÇÃO.

A OPORTUNIDADE É AGORA, NÃO PERCAM TEMPO.

Um grande abraço a todas(os) professores de Minas Gerais.

Parabéns pela LUTA JUSTA."


"Anônimo:

EULER , OLHA SÓ ESTA .

http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2011/08/08/internas_educacao,243849/mg-pode-contratar-professor-substituto-para-reduzir-prejuizos-causados-por-greve.shtml"

"Anônimo:

O SUJEITO que apareceu por aqui para defender uma corriola, se dizendo PROFESSOR. Ah, será mesmo? tão digno assim dessa profissão?, deve ter sido agraciado com o cargo, por isso está aí na defesa, por outro lado, também, deve ser um alienado conforme demonstra, chato qualquer tanto, aquele tipo que ninguém suporta na escola - dos alunos aos colegas de profissão. Chato, porque conheço muitos iguais a este, não conseguem travar uma discussão, posto que suas leituras são fragmentadas, oriundas de uma determinada revista de circulação nacional, muito atrelada a essa corriola a qual está defendendo. Um sujeito bobo por demais, com um salário miserável, não tem condições de comprar livros, assinar uma boa revista, capaz de não sobrar nem para ter internet em casa, deve usar a da escola ou a de outros espaços públicos, e estar com bobagem aí. Lute para ganhar melhor e mudar essa cabecinha com cérebro de ERVILHA!! Caso contrário, será um eterno LAMBE-BOTAS. Olha, ao contrário dos ARTISTAS que quando envelhecem têm um RETIRO para acolhê-los, você, caro professor, não puxe saco dessa gente, não, porque se você ao final da vida não tiver um bom salário e não tiver alguém da família para lhe dar um apoio, vai para o ASILO, e olhe lá, se o salário estiver ruim, nem ASILO vai lhe querer.

Mude de vida, SUJEITO, gente com seu perfil não pode estar à frente de uma sala, ensinando. Respeite os alunos, eles precisam de gente capacitada para lhes passar conhecimento acadêmico e de mundo. Quanto a você, tenho minhas dúvidas, tanto de um quanto de outro!!"


"Anônimo:

Veja o autoritarismo da Metrpolitana C
Senhor(a) Inspetor(a),

Solicitamos a V.S.a que nos enviem a informação abaixo sob pena de advertência por não responder até as 16 horas,
OBS.: a informação deverá vir do Inspetor(a) Escolar.
Atenciosamente,

Maria Lúcia Martins da Silva
Diretora da SRE Metropolitana C

Cláudia A. Lara A. M. Afonso
Diretora Educacional"


"Anônimo:

Já que nem a “incompetência” é suficiente para explicar o que a dupla Anastasia-Aécio fazem em Minas Gerais, a ideia do IMPEACHMENT (como já se manifesta em várias partes do Estado) do governador Anastasia deve realmente ser considerada."

"Anônimo:

Olá Euler e colegas,
Bom dia!

O PISO NACIONAL É CONSTITUCIONAL!

O governo deu opção de escolha REMUNERAÇÃO/SUBSÍDIO.
Agora é responsável em cumprir a lei.
Tropeçou em sua própria MALDADE.

Importantíssimo que o sindicato faça uma CONSULTA ao STF em relação ao regime REMUNERATÓRIO e sobre o direito adquirido destes professores.

Pode-se mudar a regra no meio do jogo?
O Estado de Minas deve por lei pagar a DIFERENÇA sobre os atrasados?

Precisamos de respostas legítimas e de uma posição ÁGIL por parte do sindicato.

NOVAS REIVINDICAÇÕES:
- Queremos o proporcional ao piso nacional;
- QUEREMOS TAMBÉM A DIFERENÇA que nos está sendo ROUBADA, mensalmente.

VAMOS A LUTA!
FORÇA COMPANHEIRAS(OS)!"


"Anônimo:

Professor Euler,
Professores de Minas Gerais.

IMPORTANTE!

Professor Euler, sei que foi julgado CONSTITUCIONAL pelo STF a questão do PISO nacional dos professores.

Por favor me esclareça:
- o Sind UTE já fez uma consulta ESPECÍFICA da situação subsídio/remuneração?
- Já fez a consulta ao STF do que É PISO E DO QUE É TETO? Situação que ESPERTAMENTE o governo de Minas usa para ENGANAR os professores.
- Se o governo de Minas perder a causa vai ter que pagar a restituição dos atrasados?
-já fez a consulta ao STF do valor correto que deve ser pago pelo ABONO FAMÍLIA?

Se você não souber, peça esta informação no Sind UTE e nos repasse em detalhes, por favor.
Aqui no seu blog é mais fácil e democrático tirar estas dúvidas do que no sindicato.

Abusando de sua boa vontade,
Agradeço imensamente,
Muito obrigado."


"Anônimo:

Olá Euler e,
Professores.

Música dos professores grevistas para o governador A NAZISTA:

- *** ( Xô sat ANÁS,... xô satANÁS111 ) **"


"Anônimo:

Olá Professor Euler,
Muito bom dia a todos(as) professores de Minas Gerais,

O Governador A NAZista esta querendo dividir a categoria dos professores em Minas.

Mas com sabedoria os professores estão aprendendo a dividir a maneira de entender e de compreender as pessoas em duas partes:

- OS OPRESSORES, MEDROSOS, INFELIZES, FALSOS, PREGUIÇOSOS E OUTROS...
- OS SENSATOS, CORAJOSOS, TRABALHADORES,
FELIZES E SONHADORES...

A vida é pra ser vivida com amor, com paz, felicidade, trabalho e expectativas positivas.
Ser POVO é a melhor maneira de expressar a condição de viver bem a vida.

A convivência diária com outras pessoas nos trazem as oportunidades para sermos felizes, útil, amigos. Trabalhando em paz.

Não vamos nos deixar influenciar e nem perder tempo pensando e nos preocupando com pessoas falsas, maldosas, medrosas e incompetentes.

Este reino não tem sustentação popular, são ÍDOLOS COM PÉS DE BARRO. Sua sentença já está profetizada. - A força das águas represadas contém a JUSTIÇA.

Vamos combater o bom combate, ter a consciência tranqüila e viver bem o nosso dia a dia em PAZ e com muita FELICIDADE.

E O SOL NASCE NOVAMENTE!


Precisamos ter esperança sempre, agir e persistir.

Não existir jamais dos nossos ideais.
Somos sonhadores;
Por um mundo justo, em paz e feliz.

De hoje em diante podemos ter esta tarefa a mais,
De sermos felizes e de fazer os outros felizes, DIARIAMENTE.

ELES estão esquecendo,
Mas nós não...

...E O SOL NASCE NOVAMENTE.

Obrigado,

Um grande abraço a todos."


"Anônimo:

Grande companheiro Euler, tinha comentado sobre a questão de sua candidatura a muito, e agora vou passar a cobrar de sua pessoa kkkkk, é sério companheiro, precisamos de alguém como você. Sua eleição é líquida e certa, e pode contar com o cabo eleitoral aqui e com centenas de votos, pois, em nossa região no Norte de Minas, não existe nenhum deputado sério. Força na luta e viva o desespero do governo kkkk"

"#ImagineBelieber:

Professor Euler para presidente.
AnastAZIA para síndico... do inferno.
Vá abraçar o capeta ô "coisa ruim".
Ô Gazzola...se manca daí filhote de cruz-credo.
Leopoldina.
AnastAZIA pode esperar...a sua hora vai chegar...."



"Sebastião de Oliveira:

Caro Euler,
O subsídio sendo piso-tampão, também deve estar com os dias contados. Se o STF não usar dois pesos e duas medidas ao julgar a ADI 4631, o Subsídio com certeza será considerado inconstitucional e portanto será extinto e ficará só a carreira antiga. Isto acontecendo o Governador terá que fazer acertos financeiros aos que permanecerem no subsídio.
Sebastião de Oliveira"

"Anônimo:


Professor Euler.
Professores de Minas.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE!

Existe algum prazo para que o STF julgue a ADI 4631?

Como está o andamento desta ADI no STF?

Aguardo resposta.
Obrigado."


"Anônimo:

Prezado colega Euler,
Caras(os) colegas.

Quero pedir ao sindicato também para reivindicar o acerto do tempo que estamos recebendo de forma mais estranha.
Não consigo entender meu contra cheque, nos últimos meses já recebi meus salários de várias formas.
De agora em diante, quero receber meu salário JUSTO, com todos os meus direitos atuais e ATRASADOS.
Coragem, força e persistência.
Continuamos a luta, até a vitória.

Muito obrigada."


"Anônimo:

Salve, salve as professoras(es) de Minas.

ATENÇÃO PROFESSORES DAS ESCOLAS QUE NÃO ESTÃO EM GREVE!

Venham, justem-se a nós.
Esta greve está melhor do que as outras.

Já ganhamos a parada.
Esta já está no papo.

O Governador e a sua trupe estão doidinhos, doidinhos KKKK.

A nossa luta é justa.
Esperamos por vocês.
Precisamos de vocês.

A vitória é líquida e certa.

Por isto estamos rindo a toa KKKKKKKK.

Governador, cuidado que esta Gazollina falsificada, ainda pega fogo, KKKK.

Um abraço a todas(os)."


"Anônimo:

Olá professores,

HUMOR!!!

MARCAS DE PRODUTOS DUVIDOSOS, PRODUZIDOS E VENDIDOS NO MERCADO DE MINAS GERAIS.

- Bicarbonato anastAZIA;
- Combustíveis falsificados GAZOLLina;
- Assembléia HOMOLOGATIVA E IMPRODUTIVA;
- Palácio Joaquim Silvério dos Reis;
- Vaso sanitário Sat ANÁS.

Cuidado e muita atenção!!!

São fabricados pelas industrias DINASTIA ANAZISTA & IENAS FEDIDAS.

Em defesa do consumidor.

Até a próxima..."


"Anônimo:

Amigos professores,sofredores como eu. Ano passado aderi a greve de mente, corpo e alma, adoeci, este ano, sinceramente, desacreditada com este governo, não tive a forca que sinto em vocês para enfrentar esta luta, mas, quando vi, meus colegas de luta com os salários de fome devido a maldade deste governo e suas seguidoras não pude aguentar, reuni a turma aqui de igarapé conversamos com todos e decidimos parar. Ate a vitoria."

"Anônimo:

Olá professores,

A COISA TÁ FEDENDO MESMO MO PALÁCIO DO GOVERNO.
MINAS PRECISA URGENTEMENTE DE MUITOS DESINFETANTES.

TEM UM GAMBA E DUAS IENAS, causando um mal cheiro terrível.
Vai feder assim na pqp.

Tchau..."


"Anônimo:

Olá professoras(es),

Por favor, não continuem chamando as autoridades com estes nomes.

Afinal, somos professores e isto é falta de educação.

Obrigada."


"Anônimo:

Euler, como vai?
Li uma noticia que diz sobre uma reunião com o "pessoal" do Ministério Público, pais de aluno, representantes dos professores e do governo para resolver sobre a greve.
Sugiro que seja levada a gravação da fala do deputado Severiano Alves, do dia 26/11/2009 ou 25/02/10. Está no youtube com o título: Reajuste do piso salarial dos professores. Ele detalha muito bem sobre a questão.
Abraços e vamos em frente"
.

"Anônimo:

Prestem atençãooooo!! somos professores e nossa meta é o piso!! PISO !!! DECRETO!! FEDERAl!!
até a vitória!"


"Carla:

Euler, gostaria de saber se nós que retornamos ao sistema antigo e estamos em greve, teremos a gratificação agora em setembro, ou corremos o risco de não recebê-la. Estou em greve, o corte já foi efetuado no meu pagamento tanto da greve quanto pelo retorno à remuneração antiga. Seguiremos firme na luta!!"

Comentário do Blog: Claro que receberemos o tal 14º tampão, pois ele é referente ao mês de dezembro do ano passado e nada tem a ver com a opção de sistema remuneratório ou com a greve.

"Anônimo:

Olá Professor Euler e colegas,

Por favor LEIAM COM ATENÇÃO.

'PÁTRIA MADRASTA VIL'

Onde já se viu tanto excesso de falta? Abundância de inexistência. .. Exagero de escassez... Contraditórios? ? Então aí está! O novo nome do nosso país! Não pode haver sinônimo melhor para BRASIL.
Porque o Brasil nada mais é do que o excesso de falta de caráter, a abundância de inexistência de solidariedade, o exagero de escassez de responsabilidade.
O Brasil nada mais é do que uma combinação mal engendrada - e friamente sistematizada - de contradições.
Há quem diga que 'dos filhos deste solo és mãe gentil.', mas eu digo que não é gentil e, muito menos, mãe. Pela definição que eu conheço de MÃE, o Brasil está mais para madrasta vil.
A minha mãe não 'tapa o sol com a peneira'. Não me daria, por exemplo, um lugar na universidade sem ter-me dado uma bela formação básica.
E mesmo há 200 anos atrás não me aboliria da escravidão se soubesse que me restaria a liberdade apenas para morrer de fome. Porque a minha mãe não iria querer me enganar, iludir. Ela me daria um verdadeiro Pacote que fosse efetivo na resolução do problema, e que contivesse educação + liberdade + igualdade. Ela sabe que de nada me adianta ter educação pela metade, ou tê-la aprisionada pela falta de oportunidade, pela falta de escolha, acorrentada pela minha voz-nada-ativa. A minha mãe sabe que eu só vou crescer se a minha educação gerar liberdade e esta, por fim, igualdade. Uma segue a outra... Sem nenhuma contradição!
É disso que o Brasil precisa: mudanças estruturais, revolucionárias, que quebrem esse sistema-esquema social montado; mudanças que não sejam hipócritas, mudanças que transformem!
A mudança que nada muda é só mais uma contradição. Os governantes (às vezes) dão uns peixinhos, mas não ensinam a pescar. E a educação libertadora entra aí. O povo está tão paralisado pela ignorância que não sabe a que tem direito. Não aprendeu o que é ser cidadão.
Porém, ainda nos falta um fator fundamental para o alcance da igualdade: nossa participação efetiva; as mudanças dentro do corpo burocrático do Estado não modificam a estrutura. As classes média e alta - tão confortavelmente situadas na pirâmide social - terão que fazer mais do que reclamar (o que só serve mesmo para aliviar nossa culpa)... Mas estão elas preparadas para isso?
Eu acredito profundamente que só uma revolução estrutural, feita de dentro pra fora e que não exclua nada nem ninguém de seus efeitos, possa acabar com a pobreza e desigualdade no Brasil.
Afinal, de que serve um governo que não administra? De que serve uma mãe que não afaga? E, finalmente, de que serve um Homem que não se posiciona?
Talvez o sentido de nossa própria existência esteja ligado, justamente, a um posicionamento perante o mundo como um todo. Sem egoísmo. Cada um por todos.
Algumas perguntas, quando auto-indagadas, se tornam elucidativas. Pergunte-se: quero ser pobre no Brasil? Filho de uma mãe gentil ou de uma madrasta vil? Ser tratado como cidadão ou excluído? Como gente... Ou como bicho?


Premiada pela UNESCO, Clarice Zeitel, de 26 anos, estudante que termina faculdade de direito da UFRJ em julho, concorreu com outros 50 mil estudantes universitários.Ela acaba de voltar de Paris, onde recebeu um prêmio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) por uma redação sobre 'Como vencer a pobreza e a desigualdade'

A redação de Clarice intitulada `Pátria Madrasta Vil? foi incluída num livro, com outros cem textos selecionados no concurso. A publicação está disponível no site da Biblioteca Virtual da UNESCO.

Favor divulguem, aos poucos iremos acordar este "Brasil".

FIRMES NA LUTA.
Boa noite a todos."


"Anônimo:

Aqui em Coronel Fabriciano somente uma escola está totalmente paralisada que é a Escola Estadual Alberto Giovannini.

Estou de greve desde o dia 08 de junho, na minha escola eu e mais duas professoras. Hoje o sindicato esteve lá e convenceu os professores e toda a escola resolveu parar. Antes tarde do que nunca.

Firmes na luta companheiros!"


Comentário do Blog: Parabéns pela atitude, colega e a todos os colegas aí de Coronel Fabriciano que estão na luta! Um forte abraço e força na luta!


"Anônimo:

Euler, companheiros e companheiras:
temos sofrido há tempos, desde a época do império, ou melhor do descobrimento do Brasil e das MINAS GERAIS porém, somos guerreiros DE CORAÇÃO VALENTE, NOBRE, FELIZ, BEM HUMORADOS (das) E POR ISTO LUTAMOS e NÃO BRIGAMOS. QUANTOS TEXTOS MARAVILHOSOS, BEM HUMORADOS FELIZES, VINDOS DE TODA PARTE DE NOSSA MINAS GERAIS. QUE MARAVILHA É SER MINEIRA, É BOM, É GOSTOSO. NÃO LUTAMOS POR NADA, ALIÁS, O NADA NÃO EXISTE, O QUE EXISTE É A BOA FORMAÇÃO QUE TEMOS RECEBIDO NA ESCOLA. QUE AMANHÃ SÃO JORGE GUERREIRO COM SUA LANÇA E SEU CAVALO BRANCO PROTEJA A TODOS VOCÊS NESTA JORNADA DE LUTA PELO DIREITO DE RECEBER A DIGNIDADE - O PISO SALARIAL-, NÃO PODEREI ESTAR JUNTO A VOCÊS, MAS ESTAREI REZANDO PARA QUE SEJAM BEM SUCEDIDOS(as) nesta luta tão nobre. Educadora que ama e é apaixonada por MINAS GERAIS. "SÔ MINEIRA, UAI SÔ". BEIJOS."


Comentário do Blog: Obrigado, combativa colega, que nos manda essa força mesmo de longe. Um forte abraço!

66 comentários:

  1. Profº Eulerrrrrrrrrrrrr, eurekaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ! no jornal do Elias José : " ENEM - Sugestão aos alunos, peçam ajuda ao PROFESSOR DA FAMÍLIA, esse grande projeto do Governo e das Secretárias de Educação de Minas Gerais.

    ResponderExcluir
  2. Leia também, ótima matéria.
    http://www.viomundo.com.br/denuncias/professores-de-minas-publicam-contracheques-para-provar-que-estado-e-psdb.html

    ResponderExcluir
  3. EULER SÓ VC MESMO. KAKAKAKAKAKAK.ELES TEM DIHEIRO PARA TUDO, PROFESSOR DA FAMÍLIA, PROFESSORES PARA O PIP. UMA VERGONHA, ESSE PIP É PARA DAR EMPREGO PARA OS APADRINHADOS POLITICOS, PELO MENOS NA MINHA REGIÃO. UM ABUSO.
    PESSOAS DESPREPARADAS VÃO FAZER INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA, UMA PIADA.CASO DE POLICIA. IRÃO RECEBER 2.200,00 MAIS VALE TRANSPORTE E ALIMENTAÇÃO.

    ResponderExcluir
  4. Prof. Euler, parabéns!! você ilustrou maravilhosamente bem o que espera os alunos, se o DESGOVERNADOR E A SECRETÁRIA forem acometidos de MAIS UMA INSANIDADE MENTAL daqui para frente. Não tenha dúvida, o que vai aparecer para "DESCOLAR UM TROQUINHO" para ficar bem PEJORATIVO MESMO,será um TIPINHO como esse Senhor, licenciado em Economia, posando de PROFESSOR DE MATEMÁTICA. E o pior, a dificuldade demonstrada em resolver uma continha, que VEXAME!! Igual a esse economista que possui bastantes dificuldades com a TABUADA kkkk, os que vão preparar os nossos alunos para o ENEM, não serão diferentes. Ah, essa TRUPE deve estar achando que ESCOLA E CIRCO é a mesma coisa,lugar de PALHAÇADA! Que infelicidade do nossos alunos e de seus familiares com um GOVERNO desse!

    ResponderExcluir
  5. Por isso eles não pagam o piso até ciências exatas eles conseguem resolver com dá +- assim;kkkkkkkkkk . Por isso que transformar toda sociedade em analfabetos funcionais.

    ResponderExcluir
  6. Ei, esse PIP, dizem que é TERCEIRIZADO, tem afilhado ganhando aí, DINHEIRO JORRANDO IGUAL ÁGUA NA TORNEIRA! Por isso não pagam o PISO! São tantas invenções para agradar um grupo privilegiado e depois querem, à força, que os EDUCADORES patrocinem tais invenções, doando o PISO SALARIAL ao governo. Será que a SECRETÁRIA DE PLANEJAMENTO é da mesma formação que o ECONOMISTA, travestido de PROFESSOR DE MATEMÁTICA, mostrado no vídeo, porque se for está explicado os problemas que vivemos por aqui, a CARTILHA deles é a mesma!

    ResponderExcluir
  7. Olá companheiros

    E a PESQUISA continua:

    Direto de "Brogodó de Minas": Cordel Enganado

    Realizando a pesquisa encontrei:
    AMIGOS DO ANASTASIA
    http://www.youtube.com/user/osamigosdoanastasia?blend=12&ob=5

    Anastasia Governador - Debate TV Globo - Anastasia faz considerações finais

    È Anastasia seremos nós "ELEITOR MINEIRO SOBERANO, AUTÔNOMO, com base da sua história e na sua trajetória de maneira livre"... Minas avançou??? veja e ouça a fala completa 1 min e 32" é caro governador e além de sermos mineiros SOMOS PROFESSORES: pais, mães, tios, sobrinhos, afilhados, alfabetizados, graduados, servidores do ESTADO de Minas Gerais (...) sim senhor !!! http://www.youtube.com/user/osamigosdoanastasia?blend=12&ob=5

    Sabe que a Gracieusa Brito tem razão:
    PROFESSOR DA FAMÍLIA:
    Professor Anastasia: "presente"
    Professora Ana Lúcia Gazzola: "presente"
    Professsora Renata Vilhena: "presente"
    E (...)

    Essa kombi vai ficar bem "pedagógica" rs rs rs
    Com todo respeito esse programa não vai atender, mas vale a sugestão "neh"!!!

    MOMENTO PRA RIR UM POUCO:
    Com o corte no "salário" FALTAS GREVE estou assistindo aula ON "laine"

    Gislaine - Cruzeiro Marítimo
    Zorra Total
    http://www.youtube.com/watch?v=pmqNbnffQIs&playnext=1&list=PL1CE29255EA27266E

    abraço a todos !
    Gleiferson Crow
    LEIA: o Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Euler
    Minha chapa foi eleita para assumir a direção mas,parece que ganhamos mas não levamos.Segundo a inspetora posse só ano que vem.
    POR FAVOR ALGUÉM ACENDA UMA LUZ POIS MINAS ESTÃ VIVENDO NUMA ESCURIDÃO AVASSALADORA PROVOCADA POR UM GRUPO DE FIGURAS OBSCURAS,SOTURNAS E SEM QUALQUER BRILHO.ESSE POVO TÁ VENDENDO A ALMA PARA DEFENDER OS INTERESSES DAS ELITES AS QUAIS REPRESENTA,AMA,ADORA E CULTUA.E
    ACORDA POVO MINEIRO.

    ResponderExcluir
  9. João Paulo Ferreira de Assis7 de agosto de 2011 às 21:49

    2200 reais para o ''Professor da Família'', que tem formação de ensino médio, quando deveria ter a de um professor de verdade, graduação e pós-graduação.
    É mais uma enganação que o governo está inventando. Esse programa deveria ser municipal com professores habilitados em cada matéria.

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkk

    Caro Euler e companheiros de LUTA

    A situação que estamos é muito importante, estamos batalhando para que seja cumprida uma Lei, batalhando por direitos, e que dificuldade tremenda essa viu. Agora, após ler o comentário: (...)"ESSE POVO TÁ VENDENDO A ALMA PARA DEFENDER OS INTERESSES DAS ELITES AS QUAIS REPRESENTA,AMA,ADORA E CULTURA." Dei várias gargalhadas, pois na verdade é essa a realidade da política participativa e democrática de Minas Gerais.
    A participação das almas e de Deus irá ajudar no desfecho de tudo isso, será simplesmente: PISO SALARIAL NACIONAL aos Servidores da Educação de Minas. Em 2010 fomos enganados e "voltamos pra sala" pois era ano eleitoral e agora 2011 é o ano...???

    E o futuro promete:
    Jaja e Juju
    Previsão do FUTURO
    http://www.youtube.com/watch?v=xAqBKfndWO4

    "Sem Piso, NÃO piso na ESCOLA."

    abraços
    Gleiferson Crow
    LEIA: o Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Euler, lendo sobre a gigante Rede Globo, lembrei-me de um vídeo do you tube,que recebi por e-mail. Este vídeo trata das relações entre governos e a mídia e as pressões sofridas pelos profissionais de mídia e jornalistas.O filme explora as relações entre o Governo de Minas Gerais e a mídia no país, e como ele usa seu poderio economico para suprimir
    críticas e construir a imagem do Governador Faraó, através de investimentos publicitários. Não sei se é verídico, (inocência minha né?rsrs). Fica a seu critério publicar ou não
    É um filme ágil de 8 minutos, com entrevistas e exemplos.

    Link http://br.youtube.com/watch?v=R4oKrj1R91g

    É MUITO importante saber o que está por trás das “GRANDIOSAS PROPAGANDAS DE MINAS NO HORÁRIO NOBRE E NOS JORNAIS”.

    ResponderExcluir
  12. Euler, você se supera, parabéns. Esse vídeo é imperdível. Temos que divulgá-lo
    Esse vídeo deveria ser enviado para o senhor anat'ASIA' para a qualificação de seus professores tampões.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Mas, é bem possível que a maioria já tenha essa qualificação. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    SE o Serra estiver livre pode assumir já, já uma cargas horária máxima de 40 horas.
    Mas o ENEN desse ano será formulado por eles?
    A gente ri, mas é lastimável,coitado de nossos alunos, quanto descaso e enganação desse governo. Se ele não nos respeita, deveria respeitar pelo menos nossos alunos.

    ResponderExcluir
  13. Caros Euler e companheiros de luta, professor-tampão! Que vergonha. Só há uma questão que precisa ser analisada! Quando a pressão é muita, “o tampão voa longe” e os que estiverem por perto serão os primeiros a serem atingidos. Os professores não voltaremos, sem que a lei seja cumprida! “Prá cima” deles. Vamos ver quanto tempo falta para que esses tampões de esgoto venham explodir e os seus mentores sejam arrastados pela lama de mentira, de desonestidade, de falta de honradez e falta de compromisso em que se envolveram! Minas espera por isso. E é o que vai acontecer. Aguardemos!

    ResponderExcluir
  14. EULER,INSISTO EM PEDIR SUA AJUDA QUANTO AO SINDICATO DE VALADARES. ONDE FORAM PARAR QUE NAO FAZEM NADA...AQUI NAO TEM ESCOLA PARADA,PARECE OUTRO PAIS,NINGUEM NEM COMENTA...SO SE FALA EM PROVA DO ENSINO FUNDAMENTAL,ENEM,...DIRETORA COBRANDO,UM HORROR...SOCORRO...

    ResponderExcluir
  15. Contra fatos não há argumentos.

    "Deus traçou o caminho de cada um: o voo do falcão não é igual ao do cisne, mas isso pouco importa, desde que cada um sirva a verdade e a justiça." (Tolstoi)


    26-11-2009 Severiano Alves fala sobre
    A Lei do Piso Salarial dos Professores
    http://www.youtube.com/watch?v=x4irp3l7jxg

    Lei Federal
    11.738/08 (Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério).

    "Piso salarial dos professores foi assunto de debate na Comissão de Educação A Comissão de Educação marcou para hoje uma Audiência Pública para debater a atualização do piso salarial dos professores da educação básica. Mas a ausência de representantes do governo e do Supremo Tribunal Federal acabou provocando o adiamento da audiência, que deve ser remarcada. Mesmo assim, representantes de profissionais da educação e dos municípios, que vieram à Câmara, optaram por discutir o assunto, ainda que num debate informal."

    abraços
    Gleiferson Crow
    Leia
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com

    E o salário ó!
    http://www.youtube.com/watch?v=AiklIWp_4GA&feature=related

    ResponderExcluir
  16. Caro Euler e companheiros de luta

    "Contra fatos não há argumentos."

    "Deus traçou o caminho de cada um: o voo do falcão não é igual ao do cisne, mas isso pouco importa, desde que cada um sirva a verdade e a justiça." (Tolstoi)


    26-11-2009 Severiano Alves fala sobre
    A Lei do Piso Salarial dos Professores
    http://www.youtube.com/watch?v=x4irp3l7jxg

    Lei Federal
    11.738/08 (Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério).

    "Piso salarial dos professores foi assunto de debate na Comissão de Educação A Comissão de Educação marcou para hoje uma Audiência Pública para debater a atualização do piso salarial dos professores da educação básica. Mas a ausência de representantes do governo e do Supremo Tribunal Federal acabou provocando o adiamento da audiência, que deve ser remarcada. Mesmo assim, representantes de profissionais da educação e dos municípios, que vieram à Câmara, optaram por discutir o assunto, ainda que num debate informal."

    Gleiferson Crow
    LEIA: O Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com

    E o salário ó !
    http://www.youtube.com/watch?v=AiklIWp_4GA&feature=related

    ResponderExcluir
  17. Boa Noite companheiros. Cheguei agora da cidade de florestal. Fomos eu e um companheiro(Ricardo) para ajudarmos os professores de lá em uma reunião de esclarecimento com os pais de alunos.
    Acreditem: Estão do nosso lado. Apreensivos, claro com a perda do ano letivo, mas nos deram total apoio. Algumas das frase que me entusiasmaram ainda mais: "Não estou preocupada com a perda deste ano, mas de todos os anos que virão com uma educação sem qualidade. Quero que meu filho possa concorrer com os da escola particular de igual, para igual, mas sem valorizar o professor não tem como."
    No caminho de volta, já quase em casa, pensei: Será que não deveríamos estabelecer um diálogo direto com a sociedade, pedindo espaço nas igrejas para falarmos à sociedade e respondermos aos seus questionamentos? Se o governo pode com o dinheiro, podemos com as palavras.Não digo panfletagem, ou coisas do gênero, mas um diálogo direto e mobilizador.
    Claro que houveram comentários do tipo: "O movimento começou na hora errada." "Faltou organização do sindicato." " Deviam ter mobilizado os Pais antes da greve." Comentários que concordo em partes, mas que servem apenas como críticas construtivas. Não vamos perder as forças agora, estamos na reta final, podem ter certeza, eo o gás do governo já está acabando. Já o nosso tem de sobra.
    Agora que é a hora de mostrarmos a este ditador quem somos nós da educação.
    Uma ótima noite de sono revigorante e até Terça Feira.
    Euller, esqueci de dizer que tive o prazer de te conhecer em Bh na última assembléia. Não esperava menos de alguém com tamanho esclarecimento. Simplicidade, solidariedade, companheirismo e força, muita força, tudo traduzido em apenas um olhar e em uma dádiva prórpia de um Educador de Verdade! Pudera cada escola de Minas, ter um Euller! A educação não seria a mesma com certeza.
    Um abraço fraterno!

    ResponderExcluir
  18. O jornal Estado de Minas (cultura) pagina 03 de 06/08/2011 e O tempo pagina 27,DE 07/8/2011 publicaram que dia 08/08/2011 acontecerá um jantar no palácio da liberdade,comemorando o lançamento do festival de cultura e gastronomia de Tiradentes,que contará com a presença do Antonio Anastazista e do faraó Aécio,entre outras autoridades e empresários patrocinadores do evento.NÃO SERIA UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE PARA MARCARMOS PRESENÇA LÁ ,PARA COBRAR O PAGAMENTO DO NOSSO PISO???????????.Euler gostaria de ler sua opinião a esse respeito.

    ResponderExcluir
  19. LAMENTÁVEL,fiquei sabendo que a EE N.Senhora Conceição de Rebeirão das Neves retornará amanhã 08/8/2011.Os colegas que entraram de greve desde 08/06/2011,infelizmente se acovardaram e sairam da luta.Alguns poucos(herois da resistência) provavelmente continuarão nessa mesma escola..INFELIZMENTE em um momento em que acredito que conseguiremos conquistar nossas reinvindicações alguns resolvem DESERTAR,MAS AO MESMO TEMPO QUE ALGUNS SAEM,outros se incorporam a luta,aderindo um pouco tarde mas confiantes de que UNIDOS VENCEREMOS.

    ResponderExcluir
  20. Sou professor, mas fico incomodado por ver o autor desse blog, professor de História, conhecedor, em tese, de como o preconceito foi maléfico para a humanidade, expor tão descaradamente seu preconceito contra quem colocou esse país nos eixos, o PSDB, e se fazer cego e mudo diante do vergonhoso esquema de corrupção que essa quadrilha que hoje desgoverna o país vem protagonizando nos últimos nove anos. Infelizmente ainda há muitos professores alienados, sem a menor capacidade de separar um demagogo petista de um autêntico homem politizado acompanhando e endeusando um aproveitador.
    O terreno é fértil, você lançou a semente, amanhã colherá os frutos. Certamente se elegerá a algum cargo público. Quando esse dia chegar,veremos sua verdadeira face.

    ResponderExcluir
  21. Euler,

    Você sabe como esse povo do PSDB é versátil e faz de tudo um pouco...O Serra também poderia substituir os professores de português!
    Confira no you tube o vídeo "A Estranha Gramática do Professor Serra": http://www.youtube.com/watch?v=GWf90bEcfXI

    ResponderExcluir
  22. Caro Euler

    O que a mídia "comprada" de Brogodó de Minas - El Cordel Enganado, tem medo de mostrar, nós mostramos!

    Acabei de fazer mais uma visita no site do SindUTE para verificar se havia alguma novidade, e encontrei. Está sendo postado no site do SindUTE mais contracheques que diz a verdade.
    Em respeito à verdade: o nosso contracheque, o exemplo agora é o "é de uma professora pública com dois cargos. São 25 anos de serviços prestados ao Estado em um cargo e, 21 anos em outro. Ela possui duas habilitações especificas na área que atua, além de pós-graduação."
    http://www.sindutemg.org.br/novosite/conteudo.php?MENU=1&LISTA=detalhe&ID=2107

    abraços
    Gleiferson Crow
    LEIA: o Jornal do José Elias Issa
    leiajeissaeemg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. OI EULER
    OS CHAMADOS PROFESSORES OB OU TAMPAX SERÀO CONTRATADOS. E SE O PROFESSOR DONO DO CARGO QUISER RETORNAR?PENSO QUE OS TAMPAX TOMARÃO O PÉ NA BUNDA.CERTO?
    O CARA TEM QUE SER MUITO BABACA PARA ACEITAR FAZER UM PAPEL DESSE!NOSSO GOVERNANTE VAI TER QUE SOLTAR MUITA GRANA DO POVO PARA CONSEGUIR TANTO "PROFISSIONAL COM ESTE PERFIL".

    ResponderExcluir
  24. EULER
    BOA NOITE
    ATÉ GENTE DO PSDB QUER EULER NA CÂMARA,DEPOIS NA ASSEMBLEIA E MAIS ADIANTE NA CÂMARA DO CHAPADÃO.PRECISAMOS DE MUITOS PROFESSORES PARA ENSINAR ESTES INCOMPETENTES A GOVERNAR...
    E DE HISTÓRIA !
    DÁ - LHE HERÓDOTO NOSSO PAI!

    ResponderExcluir
  25. Ola, postado comentarios no site da uol, sobre a greve de MINAS, aproveitando o espaço da greve do RIO que ja dura periodo igual o nosso.

    http://noticias.uol.com.br/educacao/2011/08/07/greve-de-professores-do-rio-de-janeiro-completa-dois-meses.jhtm#comentarios

    Aproveitem os espaços, vamos fazer nossa parte, pois a vitoria esta proxima. O governo vem se enrolando a cada fala precipitada, uma delas e a da secretaria que fala que o sistema remuneratorio antigo esta em extinção em MINAS, vamos mostrar para este governo que as atitudes dele de nos tentar tapear ja era, subsidio=suicidio da nossa carreira, dos nossos direitos adquiridos ao longo de decadas. Queremos o piso, nao abrimos mao dele. Cumpra a lei. VIVA O PROFESSOR, O VERDADEIRO TRANSMISSOR DE CONHECIMENTOS>

    ResponderExcluir
  26. O anonimo que disse que O PSDB colocou o pais nos eixos,esta enganado e muito. Nos governos do PSDB também tem muita sujeira só que o PSDB quando esta no poder controla de tal forma os meios de comunicação que não deixa nada ser publicado.Nos governos do PT as coisas aparecem,não ficam escondidas ,são apuradas e encaminhadas a justiça.O NEO LIBERALISMO DO psdb É ANTI POVO,PSDB QUER DIZER ´PIOR SALÁRIO DO BRASIL,.nÃO SOU FILIADO A NENHUM PARTIDO,PORQUE NO BRASIL NÃO TEM NENHUM PARTIDO COM IDEAIS AO QUAL ME IDENTIFICO (NACIONALISMO]

    ResponderExcluir
  27. Há dois links, um no Jornal o Tempo: http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=178857,OTE&busca=federa%E7%E3o%20de%20pais&pagina=1 e outro no Super Notícia:http://www.otempo.com.br/supernoticia/noticias/?IdNoticia=60448,SUP&busca=federa%E7%E3o%20de%20pais&pagina=1.
    Acredito que seja um bom espaço para divulgarmos mais uma vez a defesa do cumprimento da lei do PISO e o desrespeito com a Sociedade cometido pelo (des)governo de Minas, que mente desafortunadamente tentando burlar a lei, usurpar os direitos dos servidores públicos e mostrando total desapreço pela garantia da Educação Pública. Mais uma peça foi produzida para exibição na "TV", indicando as "providências" prometidas pela see na Band. O pior de tudo é que tiveram a sandice de dizer que os canais de diálogo estão abertos. Foi uma piada cretina! Esta bestialidade não pode ser permitida. Acredito que agora pretendem rasgar as Constituições. Se os meus "colegas" que ainda vão à Escola e os alunos que a frequentam, a Direção ou qualquer outro ente permitir tal asneira se propague, será a declaração final de que ainda vivemos num mundo de coronéis, onde capachos e vassalos sujeitam-se a todo tipo de humilhação e impertinência, sem ao menos olhar para os algozes e indicar revolta. Seria a prova final de convivência com masoquistas. Ainda bem que pelo menos temos os muitos milhares de lutadores (sonhadores) que querem preservar sua função com amor, dando lição de CIDADANIA. Todos os dias encontro novos absurdos para a omissão.Já vi até "educador" dizer que o que requeremos é muito pouco (e olha que o sujeito não briga nem por essa migalha) e por isso não vai se manifestar... Mas hoje é dia de novas adesões e vamos á luta!

    ResponderExcluir
  28. Euler
    Como este é um espaço democrático o direito de resposta está garantido .Sr professor tucano.Não vejo o criador deste blog como uma pessoa preconceituosa. Aliás, penso que seja bem democrático dando espaço a todas as opiniões,tanto que publicou sua declaração de amor a este partido das elites neoliberais.Não precisamos de muito esforço para entender que o desmonte da rede pública de ensino faz parte deste malfadado projeto de estado mínimo dos governos tucanos.O mesmo vem acontecendo com a saúde.A preocupação é a segurança porque garante que o K possa se reproduzir enchendo as contas bancárias dos donos do dinheiro...

    ResponderExcluir
  29. Caro Euler, tem todo meu apoio.
    E caso você se candidatar para PRESIDENTE, GOVERNADOR, DEPUTADO OU QUALQUER OUTRO CARGO POLÍTICO, você terá meu voto.

    ------------------------- ...
    "As únicas pessoas que realmente mudaram a história foram os que mudaram o pensamento dos homens a respeito de si mesmos." ( Malcom X )
    ... --------------------

    Não poderia deixar de comentar sobre esse (anônimo por direito) caro professor o Euler é um brasileiro, muito amigo, conheço ele há mais de 10 anos, e pra ser sincero, continua com os mesmos princípios e com o mesmo caráter, a busca pela justiça e a aplicação da verdade.

    Todos nós sabemos e compreendemos bem claramente o que diz o artigo 5º da CONSTITUIÇÃO FEDERAL:
    Dos Direitos e Garantias Fundamentais
    CAPÍTULO I
    DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS

    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade,(...)http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constitui%C3%A7ao.htm (...) os nossos direitos a informação de qualidade e real, o direito de ir e vir, o direito de greve, direito a educação de qualidade. Sem mais comentários, estamos aqui numa batalha para fazer cumprir a Lei, independe de qual partido seja, o destino deixou Minas Gerais nas mãos do PSDB, que infelizmente não está cumprindo a Lei. Cá entre nós, não vamos agora fugir de FOCO, tanto a GREVE quanto as belas e bem detalhadas do amigo Euler tem um PROPÓSITO, que é o cumprimento da Lei Federal 11.738/08 (Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério). Depois que toda essa nossa batalha chegar ao desfecho, que estou na luta pela vitória, o Euler poderá, caso seja da vontade dele seguir outros propósitos, outros sonhos.

    Abraços
    Gleiferson Crow
    LEIA: O Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. EULER
    ESSES TUCANOS SÃO CEGOS OU SE FAZEM DE?
    POR UM ACASO ALGUM GOVERNANTE OU LEGISLADOR DO PSDB FOI PROMOVIDO A SANTO?ME POUPEM.SE VCS LEVANTAREM SEUS TAPETES OS AEROPORTOS BRASILEIROS FECHAM POR DIAS... VAI SER UMA POEIRA...

    ResponderExcluir
  31. Olá Professor Euler,
    Muito bom dia a todos(as)professores de Minas Gerais,


    O Governador A NAZista esta querendo dividir a categoria dos professores em Minas.

    Mas com sabedoria os professores estão aprendendo a dividir a maneira de entender e de compreender as pessoas em duas partes:

    - OS OPRESSORES, MEDROSOS, INFELIZES, FALSOS,PREGUIÇOSOS E OUTROS...
    - OS SENSATOS, CORAJOSOS,TRABALHADORES,FELIZES E SONHADORES...

    A vida é pra ser vivida com amor, com paz, felicidade, trabalho e expectativas positivas.
    Ser POVO é a melhor maneira de expressar a condição de viver bem a vida.
    A convivência diária com outras pessoas nos trazem as oportunidades para sermos felizes, útil, amigos. Trabalhando em paz.
    Não vamos nos deixar influenciar e nem perder tempo pensando e nos preocupando com pessoas falsas, maldosas, medrosas e incompetentes.
    Este reino não tem sustentação popular, são ÍDOLOS COM PÉS DE BARRO. Sua sentença já está profetizada. - A força das águas represadas contém a JUSTIÇA.
    Vamos combater o bom combate, ter a consciência tranqüila e viver bem o nosso dia a dia em PAZ e com muita FELICIDADE.

    E O SOL NASCE NOVAMENTE!

    Precisamos ter esperança sempre, agir e persistir.
    Não existir jamais dos nossos ideais.
    Somos sonhadores;
    Por um mundo justo, em paz e feliz.

    De hoje em diante podemos ter esta tarefa a mais,
    De sermos felizes e de fazer os outros felizes, DIARIAMENTE.

    ELES estão esquecendo,
    Mas nós não...

    ...E O SOL NASCE NOVAMENTE.

    Obrigado,
    Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  32. Olá Euler e,
    Professores.

    Música dos professores grevistas para o governador A NAZISTA:

    - *** ( Xô sat ANÁS,... xô satANÁS111 ) **

    ResponderExcluir
  33. EULER , OLHA SÓ ESTA .



    http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2011/08/08/internas_educacao,243849/mg-pode-contratar-professor-substituto-para-reduzir-prejuizos-causados-por-greve.shtml

    ResponderExcluir
  34. Veja o autoritarismo da Metrpolitana C
    Senhor(a) Inspetor(a),

    Solicitamos a V.S.a que nos enviem a informação abaixo sob pena de advertência por não responder até as 16 horas,
    OBS.: a informação deverá vir do Inspetor(a) Escolar.
    Atenciosamente,

    Maria Lúcia Martins da Silva
    Diretora da SRE Metropolitana C

    Cláudia A. Lara A. M. Afonso
    Diretora Educacional

    ResponderExcluir
  35. Professor Euler,
    Professores de Minas Gerais.

    IMPORTANTE!

    Professor Euler, sei que foi julgado CONSTITUCIONAL pelo STF a questão do PISO nacional dos professores.

    Por favor me esclareça:
    - o Sind UTE já fez uma consulta ESPECÍFICA da situação subsídio/remuneração?
    - Já fez a consulta ao STF do que É PISO E DO QUE É TETO? Situação que ESPERTAMENTE o governo de Minas usa para ENGANAR os professores.
    - Se o governo de Minas perder a causa vai ter que pagar a restituição dos atrasados?
    -já fez a consulta ao STF do valor correto que deve ser pago pelo ABONO FAMÍLIA?

    Se você não souber, peça esta informação no Sind UTE e nos repasse em detalhes, por favor.
    Aqui no seu blog é mais fácil e democrático tirar estas dúvidas do que no sindicato.

    Abusando de sua boa vontade,
    Agradeço imensamente,
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  36. Já que nem a “incompetência” é suficiente para explicar o que a dupla Anastasia-Aécio fazem em Minas Gerais, a ideia do IMPEACHMENT (como já se manifesta em várias partes do Estado) do governador Anastasia deve realmente ser considerada.

    ResponderExcluir
  37. Olá Euler e colegas,
    Bom dia!


    O PISO NACIONAL É CONSTITUCIONAL!

    O governo deu opção de escolha REMUNERAÇÃO/SUBSÍDIO.
    Agora é responsável em cumprir a lei.
    Tropeçou em sua própria MALDADE.

    Importantíssimo que o sindicato faça uma CONSULTA ao STF em relação ao regime REMUNERATÓRIO e sobre o direito adquirido destes professores.
    Pode-se mudar a regra no meio do jogo?
    O Estado de Minas deve por lei pagar a DIFERENÇA sobre os atrasados?
    Precisamos de respostas legítimas e de uma posição ÁGIL por parte do sindicato.

    NOVAS REIVINDICAÇÕES:
    - Queremos o proporcional ao piso nacional;
    - QUEREMOS TAMBÉM A DIFERENÇA que nos está sendo ROUBADA, mensalmente.

    VAMOS A LUTA!
    FORÇA COMPANHEIRAS(OS)!

    ResponderExcluir
  38. O SUJEITO que apareceu por aqui para defender uma corriola, se dizendo PROFESSOR. Ah, será mesmo? tão digno assim dessa profissão?, deve ter sido agraciado com o cargo, por isso está aí na defesa, por outro lado, também, deve ser um alienado conforme demonstra, chato qualquer tanto, aquele tipo que ninguém suporta na escola - dos alunos aos colegas de profissão. Chato, porque conheço muitos iguais a este, não conseguem travar uma discussão, posto que suas leituras são fragmentadas, oriundas de uma determinada revista de circulação nacional, muito atrelada a essa corriola a qual está defendendo. Um sujeito bobo por demais, com um salário miserável, não tem condições de comprar livros, assinar uma boa revista, capaz de não sobrar nem para ter internet em casa, deve usar a da escola ou a de outros espaços públicos, e estar com bobagem aí. Lute para ganhar melhor e mudar essa cabecinha com cérebro de ERVILHA!! Caso contrário, será um eterno LAMBE-BOTAS. Olha, ao contrário dos ARTISTAS que quando envelhecem têm um RETIRO para acolhê-los, você, caro professor, não puxe saco dessa gente, não, porque se você ao final da vida não tiver um bom salário e não tiver alguém da família para lhe dar um apoio, vai para o ASILO, e olhe lá, se o salário estiver ruim, nem ASILO vai lhe querer.
    Mude de vida, SUJEITO, gente com seu perfil não pode estar à frente de uma sala, ensinando. Respeite os alunos, eles precisam de gente capacitada para lhes passar conhecimento acadêmico e de mundo. Quanto a você, tenho minhas dúvidas, tanto de um quanto de outro!!

    ResponderExcluir
  39. Olá Euler,
    Professores de Minas.

    Boas notícias?
    O piso nacional dos professores foi finalmente RECONHECIDO pelo STF.

    Ao governador A NAZISTA cabe:
    - cumpra-se a lei.
    - Pague aos professores de Minas Gerais que fizeram opção pelo regime remuneratório:
    - O salário;
    - As vantagens adquiridas;
    - A diferença que nos foi roubada a anos.

    OBS: VENHAM TODOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL PARA O REGIME DE REMUNERAÇÃO.
    A OPORTUNIDADE É AGORA, NÃO PERCAM TEMPO.

    Um grande abraço a todas(os) professores de Minas Gerais.

    Parabéns pela LUTA JUSTA.

    ResponderExcluir
  40. Euler saindo deputado? KKKKKKKKKKKK
    Por favor não estraguem minha segunda-feira!
    Não ganha nem para sindico.
    Imagina o Rômulo *que se diz revolucionário* distribuíndo santinho do seu "combativo amigo" na Praça 7?

    Obs: não veja como provocação, mas sim como opinião e já que é democrático tenha coragem de publicar o comentário.

    ResponderExcluir
  41. Olá Professor Euler,
    Professores de Minas Gerais.

    O sindicato deve fazer CONSULTAS constantes ao STF, sobre todas as questões relativas aos professores.

    PRECISAMOS que o sindicato consulte com urgência o valor correto do ABONO FAMÍLIA.
    O Estado de Minas paga somente R$0,24 por filho menor de 18 anos.
    Com respostas respaldadas pelo STF, deve-se entrar imediatamente na justiça, reivindicando os direitos dos professores.
    Se tivermos algum direito, lógico que o queremos, toda graninha a mais é sempre importante.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  42. João Paulo Ferreira de Assis8 de agosto de 2011 às 09:56

    Prezado amigo Professor Euler

    Esse mané tucano está se achando. Duvido que ele seja professor. Deve ser alguém lá da Cidade Administrativa que está vomitando as asneiras que eu li. Colocou o Brasil nos eixos, heim? Ô da lua, vai ver se estou na esquina.
    Desculpe Euler, mas eu tinha que responder também. Você tem a opção de vetar este comentário se achar que eu saí do tom.

    ResponderExcluir
  43. Amigos, bom dia!

    Acordo sonhando com o pagamento de R$1.597,00. Faço minhas gináticas sonhando com o piso. Falo com os meus amigos sobre o piso. Converso com o meu Amor (Cleber) sobre o piso. Falo com minha amada filha (Larissa) sobre o piso. Tento explicar para minha mãe sobre a importância do piso (ela não quer que participo ativamente da greve, mas eu desobedeço). Penso em meu amado Pai (já falecido) e penso no piso. Ligo ou recebo ligações dos meus 4 irmãos e falo sobre o piso. Quando encontro com os meus amigos de infância falo sobre o piso. Quando teclo para amigo e colegas é sobre o piso.
    Então lembrei de ter lido no livro "Comer, Rezar e Amar uma piada que segue abaixo:

    um homem pobre que vai à igreja todos os dias e reza diante da estátua de um grande santo, dizendo: "Querido santo, por favor, por favor, por favor... conceda-me a graça de ganhar na loteria." Esse lamento dura meses. Por fim, irritada, a estátua ganha vida, baixa os olhos para o suplicante e diz, com uma repulsa cansada: "Meu filho, por favor, por favor, por favor... compre um bilhete."

    Então pensei no Anastasia.

    "INQuerido Anastasia, por favor, por favor, por favor...
    por favor, por favor, por favor...
    por favor, por favor, por favor...
    por favor, por favor, por favor...
    por favor, por favor, por favor...
    por favor, por favor, por favor...
    por favor, por favor, por favor...
    por favor, por favor, por favor...
    por favor, por favor, por favor...
    por favor, por favor, por favor...
    por favor, por favor, por favor...
    por favor, por favor, por favor...
    por favor, por favor, por favor...
    por favor, por favor, por favor...
    conceda-me o que é meu por direito." Pague o piso de R$1.597,0. E para os meus colegas professores que ainda não aderiram a greve ou que estão pensando em retornar de mãos vazias para a escola eu digo: por favor, por favor, por favor...
    por favor, por favor, por favor...
    por favor, por favor, por favor...
    por favor, por favor, por favor...
    por favor, por favor, por favor...
    por favor, por favor, por favor...
    por favor, por favor, por favor...
    por favor, por favor, por favor...
    por favor, por favor, por favor...
    Participem ativamente da greve....
    por favor, por favor, por favor...
    por favor, por favor, por favor...
    por favor, por favor, por favor...
    por favor, por favor, por favor...
    por favor, por favor, por favor...

    Amplexos,
    Elenice
    Pedagoga Feliz

    ResponderExcluir
  44. Olá Euler e colegas,

    FOI RECONHECIDO O PISO NACIONAL PARA OS PROFESSORES.

    OPORTUNIDADE/CONVITE

    Aos professores de Minas Gerais,que ainda estão nesta tal de subsídio, venham rápido e façam sua opção pelo regime remuneratório.

    NÓS JÁ GANHAMOS NO STF E O GOVERNADOR VAI TER QUE NOS ENGOLIR E PAGAR O QUE É JUSTO.

    OBS; Queremos a DIFERENÇA sobre o pagamento dos meses anteriores.

    Abraços a todas(os).

    ResponderExcluir
  45. EULER E COMPANHEIROS ,DEPOIS DESTRA A GREVE TEM QUE CONTINUAR SEM DÓ NEM PEIDADE.



    http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/estado-tem-r-10-para-cada-servidor-publico-mineiro-1.322489

    ResponderExcluir
  46. Prezado professor, sou contratado e resolvi aderir á greve, mas nem todos aderiram à greve na escola em que trabalho. Gostaria de saber como fica a minha situação se a greve demorar até que vença meu contrato.

    ResponderExcluir
  47. Vamos postar as novas adesões para fortalecer a greve. Aqui na minha Escola joão XXIII em ipatinga tivemos a adesão de mais 6 professores nna sexra-feira. Temos expectativa de que a greve está se fortalecendo.

    ResponderExcluir
  48. Senhor(a) Inspetor(a),

    Solicitamos a V.S.a que nos enviem a informação abaixo sob pena de advertência por não responder até as 16 horas,
    OBS.: a informação deverá vir do Inspetor(a) Escolar.
    Atenciosamente,

    Maria Lúcia Martins da Silva
    Diretora da SRE Metropolitana C

    Cláudia A. Lara A. M. Afonso
    Diretora Educacional

    ResponderExcluir
  49. Grande companheiro Euler, tinha comentado sobre a questão de sua candidatura a muito, e agora vou passar a cobrar de sua pessoa kkkkk, é sério companheiro, precisamos de alguém como você. Sua eleição é líquida e certa, e pode contar com o cabo eleitoral aqui e com centenas de votos, pois, em nossa região no Norte de Minas, não existe nenhum deputado sério. Força na luta e viva o desespero do governo kkkk

    ResponderExcluir
  50. Professor Euler para presidente.
    AnastAZIA para síndico... do inferno.
    Vá abraçar o capeta ô "coisa ruim".
    Ô Gazzola...se manca daí filhote de cruz-credo.
    Leopoldina.
    AnastAZIA pode esperar...a sua hora vai chegar....

    ResponderExcluir
  51. Caro Euler,
    O subsídio sendo piso-tampão, também deve estar com os dias contados. Se o STF não usar dois pesos e duas medidas ao julgar a ADI 4631, o Subsídio com certeza será considerado inconstitucional e portanto será extindo e ficará só a carreira antiga. Isto acontecendo o Governador terá que fazer acertos financeiros aos que permanecerem no subsídio.
    Sebastião de Oliveira

    ResponderExcluir
  52. Professor Euler.
    Professores de Minas.

    INFORMAÇÃO IMPORTANTE!

    Existe algum prazo para que o STF julgue a ADI 4631?

    Como está o andamento desta ADI no STF?

    Aguardo resposta.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  53. Prezado colega Euler,
    Caras(os) colegas.

    Quero pedir ao sindicato também para reivindicar o acerto do tempo que estamos recebendo de forma mais estranha.
    Não consigo entender meu contra cheque, nos últimos meses já recebi meus salários de várias formas.
    De agora em diante, quero receber meu salário JUSTO, com todos os meus direitos atuais e ATRASADOS.
    Coragem, força e persistência.
    Continuamos a luta, até a vitória.

    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  54. Olá professores,

    HUMOR!!!

    MARCAS DE PRODUTOS DUVIDOSOS, PRODUZIDOS E VENDIDOS NO MERCADO DE MINAS GERAIS.

    - Bicarbonato anastAZIA;
    - Combustíveis falsificados GAZOLLina;
    - Assembléia HOMOLOGATIVA E IMPRODUTIVA;
    - Palácio Joaquim Silvério dos Reis;
    - Vaso sanitário Sat ANÁS.

    Cuidado e muita atenção!!!

    São fabricados pelas industrias DINASTIA ANAZISTA & IENAS FEDIDAS.

    Em defesa do consumidor.

    Até a próxima...

    ResponderExcluir
  55. Salve, salve as professoras(es) de Minas.

    ATENÇÃO PROFESSORES DAS ESCOLAS QUE NÃO ESTÃO EM GREVE!

    Venham, justem-se a nós.
    Esta greve está melhor do que as outras.

    Já ganhamos a parada.
    Esta já está no papo.

    O Governador e a sua trupe estão doidinhos, doidinhos KKKK.

    A nossa luta é justa.
    Esperamos por vocês.
    Precisamos de vocês.

    A vitória é líquida e certa.

    Por isto estamos rindo a toa KKKKKKKK.

    Governador, cuidado que esta Gazollina falsificada, ainda pega fogo, KKKK.

    Um abraço a todas(os).

    ResponderExcluir
  56. Amigos professores,sofredores como eu.Ano passado aderi a greve de aamentecorpo e alma,adoeci,este ano,sinceramente,desacreditada com este governo,nao tive a forca que sinto em voces para enfrentar esta luta,mas,quando vi,meus colegas de luta com os salarios de fome devido a maldade deste governo e suas seguidoras nao pude aguentar,reuni a turma aqui de igarape conversamos com todos e decidimos parar.Ate a vitoria.

    ResponderExcluir
  57. Olá Professores,

    Mas estas IENAS ESTÃO FEDENDO MESMO, HEIN?

    Tchau...

    ResponderExcluir
  58. Olá professores,

    A COISA TÁ FEDENDO MESMO MO PALÁCIO DO GOVERNO.
    MINAS PRECISA URGENTEMENTE DE MUITOS DESINFETANTES.

    TEM UM GAMBA E DUAS IENAS, causando um mal cheiro terrível.
    Vai feder assim na pqp.

    Tchau...

    ResponderExcluir
  59. Olá professoras(es),

    Não estou entendendo esta história de IENAS FEDIDAS.

    Alguém pode me explicar.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  60. Euler, como vai?
    Li uma noticia que diz sobre uma reunião com o "pessoal" do Ministério Público, pais de aluno, representantes dos professores e do governo para resolver sobre a greve.
    Sugiro que seja levada a gravação da fala do deputado Severiano Alves, do dia 26/11/2009 ou 25/02/10. Está no you tube com o título:Reajuste do piso salarial dos professores. Ele detalha muito bem sobre a questão.
    Abraços e vamos em frente

    ResponderExcluir
  61. Olá professoras(es),

    Por favor, não continuem chamando as autoridades com estes nomes.
    Afinal,somos professores e isto é falta de educação.

    Obrgada.

    ResponderExcluir
  62. Prestem atençãooooo!! somos professores e nossa meta é o piso!! PISO !!!DECRETO!!FEDERAl!!
    até a vitória!

    ResponderExcluir
  63. Euler, gostaria de saber se nós que retornamos ao sistema antigo e estamos em greve, teremos a gratificação agora em setembro, ou corremos o risco de não recebê-la.Estou em greve, o corte já foi efetuado no meu pagamento tanto da greve quanto pelo retorno à remuneração antiga. Seguiremos firme na luta!!

    ResponderExcluir
  64. Olá Professor Euler e colegas,

    Por favor LEIAM COM ATENÇÃO.

    'PÁTRIA MADRASTA VIL'

    Onde já se viu tanto excesso de falta? Abundância de inexistência. .. Exagero de escassez... Contraditórios? ? Então aí está! O novo nome do nosso país! Não pode haver sinônimo melhor para BRASIL.
    Porque o Brasil nada mais é do que o excesso de falta de caráter, a abundância de inexistência de solidariedade, o exagero de escassez de responsabilidade.
    O Brasil nada mais é do que uma combinação mal engendrada - e friamente sistematizada - de contradições.
    Há quem diga que 'dos filhos deste solo és mãe gentil.', mas eu digo que não é gentil e, muito menos, mãe. Pela definição que eu conheço de MÃE, o Brasil está mais para madrasta vil.
    A minha mãe não 'tapa o sol com a peneira'. Não me daria, por exemplo, um lugar na universidade sem ter-me dado uma bela formação básica.
    E mesmo há 200 anos atrás não me aboliria da escravidão se soubesse que me restaria a liberdade apenas para morrer de fome. Porque a minha mãe não iria querer me enganar, iludir. Ela me daria um verdadeiro Pacote que fosse efetivo na resolução do problema, e que contivesse educação + liberdade + igualdade. Ela sabe que de nada me adianta ter educação pela metade, ou tê-la aprisionada pela falta de oportunidade, pela falta de escolha, acorrentada pela minha voz-nada-ativa. A minha mãe sabe que eu só vou crescer se a minha educação gerar liberdade e esta, por fim, igualdade. Uma segue a outra... Sem nenhuma contradição!
    É disso que o Brasil precisa: mudanças estruturais, revolucionárias, que quebrem esse sistema-esquema social montado; mudanças que não sejam hipócritas, mudanças que transformem!
    A mudança que nada muda é só mais uma contradição. Os governantes (às vezes) dão uns peixinhos, mas não ensinam a pescar. E a educação libertadora entra aí. O povo está tão paralisado pela ignorância que não sabe a que tem direito. Não aprendeu o que é ser cidadão.
    Porém, ainda nos falta um fator fundamental para o alcance da igualdade: nossa participação efetiva; as mudanças dentro do corpo burocrático do Estado não modificam a estrutura. As classes média e alta - tão confortavelmente situadas na pirâmide social - terão que fazer mais do que reclamar (o que só serve mesmo para aliviar nossa culpa)... Mas estão elas preparadas para isso?
    Eu acredito profundamente que só uma revolução estrutural, feita de dentro pra fora e que não exclua nada nem ninguém de seus efeitos, possa acabar com a pobreza e desigualdade no Brasil.
    Afinal, de que serve um governo que não administra? De que serve uma mãe que não afaga? E, finalmente, de que serve um Homem que não se posiciona?
    Talvez o sentido de nossa própria existência esteja ligado, justamente, a um posicionamento perante o mundo como um todo. Sem egoísmo. Cada um por todos.
    Algumas perguntas, quando auto-indagadas, se tornam elucidativas. Pergunte-se: quero ser pobre no Brasil? Filho de uma mãe gentil ou de uma madrasta vil? Ser tratado como cidadão ou excluído? Como gente... Ou como bicho?


    Premiada pela UNESCO, Clarice Zeitel, de 26 anos, estudante que termina faculdade de direito da UFRJ em julho, concorreu com outros 50 mil estudantes universitários.Ela acaba de voltar de Paris, onde recebeu um prêmio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) por uma redação sobre 'Como vencer a pobreza e a desigualdade'

    A redação de Clarice intitulada `Pátria Madrasta Vil? foi incluída num livro, com outros cem textos selecionados no concurso. A publicação está disponível no site da Biblioteca Virtual da UNESCO.

    Favor divulguem, aos poucos iremos acordar este "Brasil".

    FIRMES NA LUTA.
    Boa noite a todos.

    ResponderExcluir
  65. Aqui em Coronel Fabriciano somente uma escola esta totalmente paralisada que é a Escola Estadual Alberto Giovannini.
    Estou de greve desde o dia 08 de junho, na minha escola eu e mais duas professoras. Hoje o sindicato esteve lá e convenceu os professores e toda a escola resolveu parar.Antes tarde do que nunca.
    Firmes na luta companheiros!

    ResponderExcluir
  66. Euler, companheiros e companheiras:
    temos sofrido há tempos, desde a época do império, ou melhor do descobrimento do Brasil e das MINAS GERAIS porém, somos guerreiros DE CORAÇÃO VALENTE, NOBRE,FELIZ,BEM HUMORADOS (das)E POR ISTO LUTAMOS e NÃO BRIGAMOS. QUANTOS TEXTOS MARAVILHOSOS, BEM HUMORADOS FELIZES, VINDOS DE TODA PARTE DE NOSSA MINAS GERAIS. QUE MARAVILHA É SER MINEIRA, É BOM, É GOSTOSO.NÃO LUTAMOS POR NADA, ALIÁS, O NADA NÃO EXISTE, O QUE EXISTE É A BOA FORMAÇÃO QUE TEMOS RECEBIDO NA ESCOLA.QUE AMANHÃ SÃO JORGE GUERREIRO COM SUA LANÇA E SEU CAVALO BRANCO PROTEJA A TODOS VOCÊS NESTA JORNADA DE LUTA PELO DIREITO DE RECEBER A DIGNIDADE - O PISO SALARIAL-, NÃO PODEREI ESTAR JUNTO A VOCÊS, MAS ESTAREI REZANDO PARA QUE SEJAM BEM SUCEDIDOS(as) nesta luta tão nobre.Educadora que ama e é apaixonada por MINAS GERAIS."SÔ MINEIRA,UAI SÔ". BEIJOS.

    ResponderExcluir