quarta-feira, 3 de agosto de 2011

As 13 almas estão no encalço do governador



As 13 almas estão no encalço do governador


A nossa briga pelo piso salarial nacional - êta novela esta história do piso dos educadores - ganhou um novo capítulo nos últimos dias. Após quase dois meses de intensa caçada ao governador, realizada por dezenas de guerreiros e guerreiras das colunas de luta da Educação pública, um outro elemento entrou em cena. Ou melhor, 13 novos agentes que atuam num outro plano, mas que, convocados pelas preces de educadores, apresentaram-se para a missão.

Trata-se do envolvimento direito na caçada ao governador de Minas por parte das 13 almas. São consideradas benditas. Mas, o nosso blog tem uma ligeira desconfiança que estas, que vieram especialmente para seguir os passos do governador de Minas, podem não ser tão benditas assim. Ou seja, podem ser malditas.

Afinal, muita crueldade anda acontecendo contra os educadores de Minas. Em 2003, por obra e graça da gestão de choque do faraó - que agora se apresenta como candidato a presidente - os educadores sofreram enormes confiscos: perderam biênios e quinquênios e tiveram seus vencimentos básicos praticamente congelados. Logo depois, quando o Congresso Nacional aprovou o piso em 2008, o governo de Minas começou a arquitetar um plano diabólico para sonegar tal conquista aos educadores.

No final das contas, o governo, no apagar das luzes da gestão do faraó, lascou na categoria dos educadores um tal de subsídio. Aquele presente que parece bonitinho por fora, mas ordinário por dentro. Cheio de malvadezas: reduziu pela metade os percentuais de promoção, posicionou os antigos educadores no grau inicial da carreira, incorporou e confiscou todas as gratificações conquistadas ao longo de décadas de trabalhao prestado. Enfim, um presente de grego, para troiano nenhum botar defeito.

Eis que nessa pendenga que se tornou o pagamento desse piso - que, tal como as 13 almas, é ao mesmo tempo bendito e maldito, uma vez que não é pago nem com reza brava -, houve por bem convocar outras forças, do além, para uma ajuda extra aos educadores.

Os educadores são incansáveis. Já fizeram de quase tudo um pouco: perseguiram o governo de Norte a Sul de Minas; ocuparam a Cidade Adminsitrativa - aquela obra majestosa, cujo custo em dobro dá a dimensão do confisco de que temos sido vítimas. O governo tratou logo de colocar a polícia de choque com gás de pimenta, cavalaria, carro com jato de água e soldados armados com escopeta e fuzil. Parecia uma guerra, talvez para destruir os temíveis educadores. As galerias da ALMG foram ocupadas pelos guerreiros da Educação; gigantescas passeatas ocuparam as ruas e praças de BH e de várias cidades de Minas. Por toda parte, os educadores têm feito o possível para divulgar a nossa luta. Na internet, por exemplo, algumas dezenas de ativistas acordam e dormem mandando mensagens, torpedos, twitando, blogueando e tudo mais.

O governo dispara através dos mecanismos sobre os quais mantém controle: a Justiça mineira, que atua somente contra os educadores; a mídia mineira, que, salvo pela atuação de alguns poucos jornalistas, presta um desserviço à população, desinformando e agindo como força auxiliar do governo; além da máquina administrativa, colocada a serviço da divisão, da intimidação e do terror psicológico - cortaram e reduziram salários dos educadores e fizeram de tudo para acabar com a nossa greve; além do legislativo mineiro e do TCE, que funcionam como autarquias do governo.

Diante desse embate totalmente desigual, outras forças foram convocadas para a guerra. Já que não se pode contar com aqueles poderes que deveriam atuar exigindo o cumprimento da lei, especialmente da lei do piso, os educadores receberam agora um reforço, que foi divulgado em primeira mão aqui no blog: as 13 almas.

A primeira atuação das 13 almas foi na viagem ao exterior realizada pelo governador. Enquanto ele estava em solo mineiro, cabia aos educadores o trabalho de marcação pesada. O governador viajava para o Norte, uma turma de luta dos educadores o aguardava por lá; ele ia para a Zona da Mata, lá estavam os chatos e grudentos dos educadores; depois passou pela histórica cidade de Mariana, e eis que lá aparecem os nossos guerreiros, aos quais o governador se dirigiu, dizendo se tratar de uma homenagem a Harry Potter.

Ou seja, a caça ao governador em solo mineiro ficou por conta dos grevistas. Mas, aí o governador resolve fazer uma viagem ao exterior, para esquecer um pouco esse clima de greve de educadores, essa chatice de piso salarial, que o tempo todo incomoda as eficientes secretárias do governador, que estão agora em tempo integral só por conta desse assunto.

Mas, os educadores, não podendo acompanhar o governador na sua viagem para outros países, convocaram outras forças.

- Acudam-nos, pediram. Eis que as 13 almas se apresentam! E assumem para si a continuidade da caçada ao governador. As 13 almas se dividiram: um grupo foi para o Japão, outro para a Alemanha, e um terceiro grupo marcou o corredor aéreo por onde passaria o governador em retorno para o Brasil.

O contato entre as almas é algo instantâneo, mais rápido e eficiente do que a Internet. Só o nosso blog, com a excelência em matéria de rastreamento e tradução de sinais e códigos, conseguiu captar alguns diálogos entre as 13 almas. Reparem a seguir a reprodução de uma parte dessa conversa:

- Grupo 1, falando do Japão, câmbio, elemento deixando o solo do Japão.
- Grupo 2 falando da Alemanha, aguardando a chegada do alvo, câmbio.
- Grupo 3, na escuta, aguardando a passagem do avião, câmbio.

No momento em que o governador embarca de volta para o Brasil, as 13 almas se uniram para fazer um grande cerco ao governador. Uma rápida conferência realizou-se entre elas. Havia uma delas, mais radical, que defendia a derrubada do avião, pura e simplesmente. Mas, uma outra, mais ponderada, disse: há muita gente inocente no avião. Houve uma terceira que ainda acrescentou: está muito cedo ainda. Nem o inferno está preparado para recebê-lo. Eis que uma quarta alma resolveu o dilema:

- Vamos dar um aviso, apenas. Uma mensagem codificada. Em alto mar, obrigaremos o avião a dar meia volta, para que todos, especialmente o governador, desejem com toda força uma rápida aproximação com o PISO.

Foi assim que uma turbina se apagou, o avião balançou, o governador sonhou com o piso como nunca antes sonhara. Mas, eis que neste exato momento de turbulência, o governador recebe uma ligação terrena via celular.

- TRRRIIIIIMMMMM!
- Alô, quem fala? - atendeu aos berros.
- É o padrinho!
- Padrinho, me ajuda pelo amor de Deus, que o avião tá caindo.
- Caindo? Isso só pode ser praga desses educadores. Outro dia mesmo eu caí do cavalo e agora você está quase caindo do avião.
- E agora, meu presidente, o que eu faço?
- Quero saber se você adiantou no exterior aqueles contatos para financiar a minha campanha...
- Claro, meu presidente, mas se o avião cair, está tudo perdido.
- Num brinca não, afilhado. Então me passa logo os contatos, e não se preocupa. Se algo de pior acontecer com você, vou mandar erguer uma estátua em sua homenagem...
- Mui amigo você é, hein meu presidente...

Nesse exato momento a ligação recebe uma interferência, com uma voz sem paralelo nos padrões humanos:

- Vão parar com essa conversa fiada! Vê se tomam vergonha na cara e paguem logo o piso dos educadores! Desta vez o avião não caiu, mas da próxima... quem sabe?

Depois disso o celular dos dois não conseguiu fazer qualquer ligação durante várias horas. O padrinho foi tomar umas biritas para tentar esquecer o ocorrido; e o afilhado-governador... bem, este escapou desta vez. Mas, as 13 almas ainda estão no seu encalço.

Dizem que o governador tem acordado tarde da madrugada com pesadelos, gritando: "o piso, o piso, o piso". Sei não, mas, acho que se ele não pagar o piso dos educadores, a coisa pode piorar.

Afinal, enfrentar 100 ou 200 mil educadores é uma coisa. Outra coisa bem diferente é ter que enfrentar, além deste montante de educadores, mais 13 almas. Que dizem ser benditas, mas que o blog desconfia que sejam malditas. Ah, sei não, governador. Talvez esteja na hora de negociar. Brigar com educador não é uma coisa boa para nenhum governo. Imagina então brigar com 13 almas? Deve ser algo bem pior. Deus que me livre e guarde!

O fato é que do outro mundo uma voz tem soprado no ouvido do chefe do Executivo de Minas:

- Paga logo este piso, governador!...


P.S.: Hoje, dia 03 de agosto, enquanto as 13 almas continuam a caça ao governador, nós, educadores, estaremos reunidos em assembleia geral da categoria, no pátio da ALMG, a partir das 14h, para erguer o braço em favor da continuidade da greve, até que o governo nos pague o piso. Sem o piso, não há retorno às salas de aulas. Se a desculpa é a Lei de Responsabilidade Fiscal, pague o piso primeiro e depois reduza os salários dos de cima até ajustar ao tal limite prudencial da LRF; se a desculpa é a falta de dinheiro, peça ajuda ao governo federal, pois a lei do piso prevê tal cooperação. Ou seja: não há desculpa para não pagar o piso. Pelo fim do subsídio e pelo cumprimento integral da Lei do Piso. Um forte abraço e força na luta! Até a nossa vitória!

***

"Anônimo:

ADOREI, ADOREI, ADOREI O TEXTO, ESSE FOI DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!! SÓ PEÇO ÀS 13 ALMAS BENDITAS QUE TODO MAL QUE ESSE GOVERNADOR E AS DUAS SECRETÁRIAS ESTÃO NOS FAZENDO, QUE VOLTE PARA ELES POIS SÓ ESTAMOS COBRANDO OS NOSSOS DIREITOS O QUE É JUSTO."


"Maria:

Excelente o texto das 13 almas. Euler, seus textos são maravilhosos, adoro ler e refletir todos.
Parabéns caro colega e força na luta para o bem dos educadores e qualidade da educação mineira.
Sou grande admiradora do seu blog."


"Diego Velasco:

Hoje à tarde acontece mais uma assembléia geral dos educadores de minas para decidir o futuro da greve, infelizmente por causa da distância não poderei estar lá, contudo minha atenção e pensamento lá estarão, e aqui suplicando a Deus para que o melhor seja decidido. O governo ontem fez uma reunião com os diretores das escolas da capital oferecendo um mundo de mentiras aos mesmos para nos trair, mas, graças a Deus, acredito que isso foi mais uma estratégia falida do governo para não pagar o piso, aproveito para postar o contracheque de um colega provando que o gorverno não paga o piso do MEC. Peço a todos que me ajudem a difundir a verdade sobre a greve: queremos o piso, que é lei, e o governo não cumpre, quanto mais pessoas souberem da verdade mais rápido voltaremos ao trabalho ainda mais confiantes para cumprir nossa função. Lembrem-se:"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."João 8-32

Acompanhe essa notícia também no meu blog:

http://diegovelascodepaula.blogspot.com/2011/08/verdade-sobre-o-piso.html"


"Anônimo:

Vamos para esta Assembleia com um único propósito:
A continuidade da greve até o pagamento do Piso!
Que o Sindute aguente o "tranco" pois, caso contrário, será o fim da credibilidade que, aos poucos, ele está obtendo nessa gestão. Lutemos pelo piso, até a vitória!!! Contracheques devem ser estampados no máximo possível de jornais, vamos desmascara esse governo!"


"Anônimo:


HOJE EM DIA, CADERNO DE MINAS, PAG.19... EDUARDO COSTA. LEIAM.....FALTA DE EDUCACAO...."

"Anônimo:

E por falar em almas, vale lembrar o que disse Osmar Prado "(...) Sem essas pessoas (os professores) é a morte de um povo, é a morte de um país, é a morte de uma história." Não quero ser alma penada numa história morta, e tampouco um "fantasminha camarada" para fazer serviço voluntário (escravo) para o governo. Quero receber dignamente pelo meu trabalho, quero que a Educação em nosso Estado e em todo o País seja de qualidade, quero tudo isso e posso querer muito mais, meu nome é professor e luto pelos meus direitos e por essa profissão, por isso estou em greve desde o dia 08/06/11 e permanecerei em greve até a conquista do piso. Não estarei na Assembleia de logo mais, por motivos familiares de saúde, mas abraço a todos aqueles que deixarão seus lares para erguerem a nossa bandeira de justiça - bravos guerreiros!!!"

"Anônimo:

Euler o governo fez alguma proposta de aumento para o sindicato ?

Aguardo sua resposta.
"

"Marli:

O governador diz que paga cerca de 54% a mais que o piso para os professores referentes às 24 hs semanais trabalhadas. Se isto é verdade, então seria melhor para o Estado pagar o piso, sairia mais barato e acabaria com esta greve.

Será que este governo pensa que vamos acreditar nele?????????

Sou mãe de aluna de escola pública em Manhuaçu MG e não aguento mais tanta mentira destes governantes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Marli"


"Anônimo:

Bom dia Euler!
Adorei o seu texto.É isto aí. As almas são poderosas mesmo. Se todos os educadores começassem a fazer orações em cima dele, com certeza abrandará o coração. Hoje durante a assembléia, deveríamos rezar o Pai Nosso, para que Deus nos ilumine e nos dê muita força nesta longa jornada. Beijos."


"Anônimo:

Parabéns pelo texto.
Engraçado e ao mesmo tempo explicativo.
"Penso que professor é igual erva daninha, em todo lugar tem" então que tal se nós espalhássemos pelo brasil inteiro o que o faraó e seu afilhado estão fazendo com os educadores mineiros? Todos saberiam o que pode acontecer se por ventura o faraó chegar a presidência.

Anastasés, Tutancaécio não vai gostar de suas atitudes você está queimando o filme dele; toma cuidado que faraó sempre enfrenta alguma praga e professor é pior do que gafanhoto. Por ande passa ARRASA."


"Anônimo:


Bom dia Euler
Texto ótimo como sempre.
Hoje é o grande dia. Vá lá colega e inflame nossos irmãos/
camaradas com suas palavras!

Que a greve continue e só vitória coloque um ponto final no movimento.!
Que este anestésico, um trem desgovernado, possa receber em breve o que merece juntamente com suas pútridas secretárias ."


"Anônimo:

Euler:
Estas 13 almas que estão no encalço do governador vai com estrelas ou sem estrelas?"


"Anônimo:

Repercute nacionalmente o "escândalo do contracheque". SindUTE prova que gov de MG desdenha do STF."

"Anônimo:

Bravo! Belíssimo texto.
Desconfio que o governador e seus assessores têm muiiita inveja por não terem em seus quadros profissionais desse quilate e com tal criatividade. Então, se vingam tentando nos empurrar para a miséria com os salários que pagam.
Todos os educadores de Minas agradecem a você, professor Euler Conrado por ter se transformado em nosso referencial de resistência."


"Anônimo:

Ola a todos!
Vivemos um momento tenso, preocupante, mas ao mesmo tempo acredito que temos muitos fatores a nosso favor, como já foi mencionado neste blog e em muitos outros de colegas professores, alguns jornalistas que não se privam as chantagens governamentais.
Muito complicado a informação errônea que o governador vem soltando na mídia.
Ele se fala em piso do mec, mas não esclarece que o piso do mec é composto conforme em decisão pelo STF, de vencimento básico acrescido das vantagens adquiridas no decorrer da carreira.
Olhem os contrachques postados em diversos blogs e verifica se o piso que tanto o governo fala supera a casa dos mil, nao chega nem a mil, para nivel medio vc vai encontrar, R$ 369,00, enquanto ele fala que paga R$ 1.122,00, nível superior vai encontrar R$ 550,53 e assim vai, nunca chega ao sonhado e conquistado, porem ainda nao incorporado em nossos salários como deferia ter feito o sr desgovernador.
Piso e lei, cumpre-a, estará resolvido todos os problemas com o seu desgoverno, sociedade, pais e alunos que são tao prejudicados.
A postura de reunir com mais de 550 diretores e falar que vai melhorar o subsidio não nos interessa Gazolla, queremos o piso.

Piso é vencimento básico e não teto salarial. Fugiram da escola e interpretam a lei do jeito que acham conveniente para eles.
Vamos para a lição de hoje, repete comigo:

Piso é vencimento básico e não teto salarial.
Piso é vencimento básico e não teto salarial.
Piso é vencimento básico e não teto salarial.
Piso é vencimento básico e não teto salarial.
Piso é vencimento básico e não teto salarial.
Piso é vencimento básico e não teto salarial.

Na dúvida repita quantas vezes se fizer necessário."


"Anônimo:

Não tem nada melhor que tomar o café da manhã diante desta maravilha de texto. Rsrsrs...
Um abraço e até às 14:00 para mais uma vez bravamente, erguermos o braço e continuar a nossa greve. Quem tem medo desse sujeito que se diz governador de Minas?"


"Anônimo:

Essa assembléia vai pegar fogo! Saiu um "Busão" lotado com a comitiva de Além Paraíba, Leopoldina e Cataguases rumo à BH. Teve até briga por vaga no ônibus que ia sempre com assentos vagos, mas agora a galera não deixou nem vaga pras 13 almas.

Elas têm seus meios de transporte próprio, não são funcionárias do Estado e cederam lugar aos companheiros que participarão da assembléia. Abraços e força na luta aí em BH.
PS. Tomem cuidado com os cães da Ana, digo Anastazia."


"Flávio/Bhte:

Anastazista,

cuidado! Você que gosta de passeios radicais e se diverte – depois de adulto, com esconde-esconde de professor pelo interior afora. Nem com ajuda das corujas (Velhinha / Gorgozzola) e dos pirilampos (Judiciário /
Legislativo / Mídia), terás sossego por esses rincões das Minas Gerais.

Nós, servidores da educação, somos os Sacis da história e estamos no seu encalço loucos para pregar-lhe uma peça. A fada (LEI PSPN) está a nosso favor.

O Vira
Secos & Molhados
Composição: João Ricardo / Luli

... Bailam corujas e pirilampos

entre os sacis e as fadas.
E lá no fundo azul
na noite da floresta.
A lua iluminou
a dança, a roda, a festa.
Vira, vira, vira
Vira, vira, vira homem, vira, vira
Vira, vira, lobisomen
Vira, vira, vira
Vira, vira, vira homem, vira, vira

Todos firmes e de pé!"


"Anônimo:

EULER , A TORCIDA DO ATLETICO PUBLICOU O CONTRA CHEQUE, E DALHE GALOOOOO....


http://forumdogalo.com.br/forum/viewtopic.php?f=78&t=3109&view=unread "


"Anônimo - Ipatinga:


EULER,

Hj estou feliz. o que postei ontem aqui sobre a greve de Municipal de Ipatinga não aconteceu.... Eles não voltaram, ouvi muitos deles dizerem que voltariam ontem de manhã, mas, depois da reunião da tarde, resolveram continuar, só voltam com o PISO!
Parabéns educadores de IPATINGA!!!! Isso traz força para o nossa greve tb."


"Anônimo:

Amigo, Euler, ( já me dei o direito de te chamar assim depois de tanto acompanhar o seu blog e ver que estamos todos no mesmo barco) seus textos estão cada vez melhores. Seu blog já se tornou um recarregador de baterias para os guerreiros que abraçaram essa luta. Sugiro que alguém sopre no ouvido da Beatriz hoje que faça um pedido aos educadores que lá estiverem (eu com certeza estarei) peçam a eles que aproveitem o tempo livre de greve para visitarem em grupos as escolas que ainda funcionam. O sindicato não tem que fazer nada sozinho. Outra sugestão seriam faixas com educadores parados em sinais de trânsito explicando os nossos contra cheques. Poderíamos ir de carro em carro pedindo uns troquinhos (como no nosso salário) para ajudar a bancar os professores com o salário cortado, além é claro de mostrarmos o contra cheque explicando que a propaganda mentirosa do governo foi paga com o dinheiro de todos inclusive o do motorista ouvinte. Seja lá como for, precisamos tomar fôlego e ir em frente fazendo muito barulho. Um forte abraço e força a todos os bravos guerreiros."

"ana:

EULER, fica aqui a minha ideia para seu próximo post, montar um mini projeto convencendo a toda sociedade sobre a importância de se investir na educação. Tente ao máximo não se contagiar pelas emoções. Analise de maneira clara e objetiva.Fica ai a minha sugestão."

"Geane - Teófilo otoni:

Um bom dia para todos nós!!
Caros colegas,
A noite passada,não foi uma das melhores para mim.
Passei a noite sem conseguir dormir direito, preocupada com algumas coisas que eu ouvi ontem.

Alguns colegas de cidades pequenas aqui da nossa subsede, nos ligaram demostrando muita revolta com o salário que receberão esse mês.

Mas o teor das indignações não era infelizmente animadores para nós que estamos ai há quase 2 meses de greve.
Quando viram o contracheque virtual e perceberam que o fora da lei reduziu seus salários, passaram a dizer que iriam retornar ao subsidio, por que não sabiam mais em quem acreditar.E perguntaram, "o que é que o Sindicato está fazendo para reverter isso?"

Poxa!!É no mínimo revoltante. Onde foi parar a formação política da nossa categoria? Quem é que pode fazer o que?
Tive vontade de gritar bem alto:Estou aqui brigando por sua dignidade e pelo seu salário, arriscando não receber nada. Quero esfregar na cara desse desgoverno que a educação existe nesse país independente da vontade dele. E que os EDUCADORES são profissionais que ralaram para se formarem e que por isso merecem ser respeitados.

Ainda por cima, fiquei sabendo, que para garantir a política suja desse nefasta, as Escolas estão recebendo servidores efetivados a rodo, como é o caso dos ATBs, que estão sendo removidos para as Escolas da área urbana, com números muito a cima do que a capacidade do quadro permite. Olhem só o perigo! Se sabemos que todo início de ano desde 2008, muitos colegas foram notificados e perderam o cargo por falta de vagas nas Escolas da nossa região. Quanto desrespeito! A politica podre desse Anastasia é sempre a de hoje.

Desrespeitando a tudo e a todos. Esmaga a categoria,engana a sociedade,rasga a Constituição. E ainda tem colegas que acredita nele?

Ele pode até enganar alguns pais, alunos, etc, mas é inadmissível qualquer educador se deixar enganar pela falácia desse homem.

Agora eu é quem pergunto? O que vamos fazer para garantir a coerência da nossa formação e da nossa profissão? E a geração que virá depois de nós?

Força e muita esperança para nós, ainda!!"


"Minas tem jeito???:

Euler,
não será possível a minha participação na assembleia de hj. Infelizmente, aqui em minha cidade, os colegas não estão solidários ao movimento. Fizemos reuniões, esclarecemos dúvidas, porém não conseguimos a adesão tão almejada. Ao mesmo tempo que registro minha indignação diante da apatia de meus companheiros, manifesto a minha admiração pelos colegas de várias cidades que não se intimidaram com as inúmeras ameaças do governo e continuam lutando. Parabéns, bravos guerreiros e guerreiras!!!"


"Marisa Karla_ Governador Valadares:

Euler,
Você prometeu e cumpriu. O texto das 13 almas ficou ótimo! Ri demais... nosso humor não pode acabar.
Gostei da iniciativa de alguém que postou o contracheque na torcida do galo. É isso aí, vamos desmascarar toda mentira e sermos tenazes até a vitória... o resto fica para as 13 almas."


"Anônimo:

EULER , OLHA SÓ O DESESPERO DO ANASTASIA E A GLOBO VAI NA DELE É CLARO.

http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2011/08/professores-da-rede-estadual-de-mg-decidem-manter-greve.html"

"Anônimo:

Para todos que quiserem colocar o Afilhado nas mãos das 13 almas.

ORAÇÃO DAS 13 ALMAS

Oh! Minhas 13 Almas Benditas, Sabidas Entendidas, a vós peço, pelo amor de Deus, atendei o meu pedido.

Minhas 13 Almas Benditas, Sabidas Entendidas, a vós peço, pelo sangue que Jesus derramou, atende! o meu pedido,

Pelas gotas de suor que Jesus Cristo derramou do seu sagrado Corpo, atendei o meu pedido.

meu Senhor Jesus Cristo, que a vossa proteção me cubra, vossos braços me guardem no vosso coração e que o Senhor me proteja como vossos olhos.

Oh! Deus de bondade, vós sois meu advogado na vida e na morte, peço-vos que atendeis os meus pedidos, livrai-me dos males e dai-me sorte na vida.

Segui meus inimigos, que os olhos do mal não me vejam, Cortai as forças dos meus inimigos.

Minhas 13 Almas Benditas, Sabidas e Entendidas, se me fizeres alcançar esta graça, ficarei devoto de vós e mandarei imprimir 1 milheiro desta oração mandando, também, rezar uma missa,

(Reza-se 13 Pai Nosso e 13 Ave Maria, 13 dias)"


"Ashley:

Caro Euler,
Fiquei totalmente encantada com o texto das 13 almas.
Fico furiosa com o fato dos policiais nem precisarem entrar em greve para serem ouvidos... e nos a quase 60 dias so ouvirmos bobagens e mentiras. Educação só é prioridade nos discursos eleitorais.Na realidade, somos um zero ä esquerda para esse governo, para essa Assembléia e para o Judiciário, que nessa altura do campeonato, deveria tomar providencias, afinal no ano passado, esses mesmos julgaram nossa greve ilegal( cade eles para darem multas ao governo por não cumprirem uma também lei federal uai trem ) a Lei do Piso.
A lei é clara, PISO é salario base, mais vantagens pessoais. Ponto Final. Tem ai os contracheques para provarem que as secretárias estão mentindo.
Então, porque esses mesmos juízes não cobram, uma vez que no ano passado, os alunos não podiam ficar sem aulas....esse ano podem?... entendi não uai....

Euler,
Olha, aqui em S.Miguel vários professores entraram em greve agora em agosto.

Ficaram com raiva pela postura do governo.
A secretária disse que vai colocar prof substituto.Tou querendo saber onde ela acha que vai achar rssssssssssssss. Tem lugar que pode colocar edital direto e nada. Tem ninguém querendo ser prof não. Por que será não é mesmo?
Forca na luta,

Ashley"


Anônimo:

Euler,
Fui informada da existência do seu blog, através dos professores da escola do meu filho, que disseram ser leitores assíduos. Venho aqui prestar o meu apoio a todos os professores. Gostaria também de dizer que estou torcendo para que o governador negocie logo com vocês para que as aulas possam recomeçar. Meu filho está no terceiro ano do Ensino Médio e estamos preocupados com o ENEM e os Vestibulares, a escola que meu filho estuda está de greve há mais de um mês. Pra dizer bem a verdade, estou com vontade de implorar ao governador para que ele atenda aos professores e pague o Piso, é o que que vocês querem. Estou rezando por vocês! Força, que tudo se resolva o mais rápido possível. Um forte abraço.
"

"Anônimo:

Estou aqui em apoio ao meu colega de trabalho da Escola Estadual Com. Nascimento Nunes Leal de Resplendor DIEGO VELASCO. Gostaria de afirmar que estamos em greve e fiquei aliviado em saber que a GREVE CONTINUA... Gostei muito desse texto das 13 almas. Precisamos de pessoas como você Euler, comprometidas, escreve fácil e o necessário à nossa compreensão. Acho que precisamos de alguém com o seu perfil na Assembléia Legislativa, estamos meio que sem voz lá..."


"Anônimo:

Euler parabéns pelo seu post . Estamos de greve e força pra gente . Vitoria"

"Anônimo:

Greve Escolas Estaduais
Greve dos professores já dura dois meses

Vejam reportagem da EPTV Sul de Minas sobre a greve dos professores:

http://eptv.globo.com/emc/VID,0,1,42181;4,greve+dos+professores+ja+dura+dois+meses+na+regiao.aspx"


"Anônimo:


OLÁ EULER

Avise ao pessoal pra não ficar confiando muito em Pe. João e Rogério Correia, pois eles fazem muito barulho com pouco resultados,querem só usar o movimento para se projetarem. Cadê o acordão que ele, Pe.João afirmou que seria publicado dia 01/08? Por que eles e o grupo do PMDB, não cobra de Dilma cumprimento de campanha e obriga Anastasia e outros governadores e prefeitos cumprir a lei? As nossas criatividades e disposição de luta tá tendo mais efeito do que esses discursos demagógicos, jornalzinhos e panfletos deles. Será que vai ajudar a pagar a inserção na mídia contra o governador? E falando nisso o Sindute até que enfim resolver melhorar a resposta depois que gastou a toa sem a população entender . Antes tarde do que nunca. Estou revoltada e esperando que esses deputados junto com a direção do SindUte sejam mais radicais na ações. O resto nós administramos. Só voltamos com o PISO. GREVE GREVE ATÉ A VITÓRIA!!"


"Josias Guedes - Carangola:

No futuro quando forem analisar historicamente a sociedade brasileira e verificarem porque o Brasil não deu certo, mesmo com uma economia positivamente crescente e um cenário internacional onde Estados Unidos e a própria União Europeia estavam em crise, um documento será fundamental: o contra-cheque de um professor. Nele estará toda a estrutura de manutenção de poder das elites e como manipular uma categoria fundamental para uma nação que pretendia ser digna e mais uma vez fracassou. O destrato ao Professor é uma das faces mais cruéis de nosso tempo e quem está por trás disso tem pleno conhecimento desta artimanha.Escola para muitos ainda é merenda, livro didático, transporte e profissionais presentes, mesmo ganhando uma miséria.É o que pensam pessoas sem visão é que ¨tudo está em seu lugar, graças a Deus¨, entretanto, o que está em jogo em nossa luta é o futuro não só de nossos bolsos, mas da própria nação. É a visão medíocre de desinformados e medíocres, de pessoas que infelizmente foram eleitas num processo que hoje é chamado de democrático, mas será que assim será considerado no futuro?
Acho que além de me unir à categoria vou me juntar às treze almas. Quem sabe juntos possamos fazer algo aqui e no plano espiritual.

Estou enojado de gente escroque que desrespeita a lei e nada acontece... A hora dele vai chegar e será obrigado a pagar o piso. Viva as cerca de 100 000 almas ativas que exigem o piso salarial nacional. Nossa voz não será calada por esse governadorzinho Anastasia. Abraço e força colegas e saibam com veemência: ¨tudo está fora de lugar¨e Deus não tem nada com isso que foi construído injustamente... Anastasia que o diga!"


"Maria Helena:

Euler, o sindicato poderia abrir uma conta "S O S professores de Minas em greve" e postá-la para que sejam feitos depósitos solidários afim de ajudar os colegas mais necessitados nesse período de greve. Já conversei com alguns amigos e eles disseram que com certeza são solidários a nossa luta e estão dispostos a contribuir. Já estamos acostumados a fazer campanhas para ajudar na manutenção da escola, por que não agora, para ajudar esses bravos colegas de luta?"

"João Paulo Ferreira de Assis:

Prezado amigo Professor Euler

Hoje além de ser dia de Assembleia também poderia ser dia de estender uma faixa na Arena do Jacaré, ''Anastasia, pague o Piso dos Professores'', afinal irão jogar Cruzeiro e Flamengo, e deve ser jogo de televisão. E aproveitem porque Anastasia é atleticano, e a torcida do Cruzeiro bem que lhe apeteceria zoar um atleticano, ainda que este seja o governador, e bem assim a torcida do Flamengo. A Globo iria pular miudinho para esconder a faixa."


"Diego Velasco:

Mais um espaço para a greve na mídia. Veja:

http://www.guiaresplendor.com.br/noticias/greve-em-resplendor?id=noticias"


"Anônimo:

GREVE, GREVE, GREVE ATÉ O PISO. E digam NÃO À REPOSIÇÃO DAS AULAS DEPOIS DO CORTE DO SALÁRIO. DEIXA O GOVERNO ARRUMAR SUBSTITUTOS PARA SÁBADOS, FERIADOS E PROVAVELMENTE JANEIRO. GREVE ATÉ O PISO!"


"Anônimo:

Caríssimo Euler,
já estou meio sem argumentos para convencer
alguns colegas para entrar na greve. Então, combativo camarada, peço-lhe que se possível, poste esta música do Gabriel, o Pensador (Até quando?). Acredito que ajudará a tirar estes colegas da letargia ou ao menos servirá para que façam uma reflexão.

Euler,eu lhe agradeço muito se fizer esta postagem .QueDeus o proteja!

Até Quando?
Gabriel O Pensador
Composição: Gabriel o Pensador; Itaal Shur; Tiago Mocotó

Não adianta olhar pro céu
Com muita fé e pouca luta
Levanta aí que você tem muito protesto pra fazer
E muita greve, você pode, você deve, pode crer
Não adianta olhar pro chão
Virar a cara pra não ver
Se liga aí que te botaram numa cruz e só porque Jesus
Sofreu não quer dizer que você tenha que sofrer!
Até quando você vai ficar usando rédea?!
Rindo da própria tragédia
Até quando você vai ficar usando rédea?!
Pobre, rico ou classe média
Até quando você vai levar cascudo mudo?
Muda, muda essa postura
Até quando você vai ficando mudo?
muda que o medo é um modo de fazer censura

Até quando você vai levando? (Porrada! Porrada!!)
Até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando você vai levando? (Porrada! Porrada!!)
Até quando vai ser saco de pancada?

Você tenta ser feliz, não vê que é deprimente
O seu filho sem escola, seu velho tá sem dente
Cê tenta ser contente e não vê que é revoltante
Você tá sem emprego e a sua filha tá gestante
Você se faz de surdo, não vê que é absurdo
Você que é inocente foi preso em flagrante!
É tudo flagrante! É tudo flagrante!!

A polícia
Matou o estudante
Falou que era bandido
Chamou de traficante!
A justiça
Prendeu o pé-rapado
Soltou o deputado
E absolveu os PMs de Vigário!

A polícia só existe pra manter você na lei
Lei do silêncio, lei do mais fraco
Ou aceita ser um saco de pancada ou vai pro saco
A programação existe pra manter você na frente
Na frente da TV, que é pra te entreter
Que é pra você não ver que o programado é você!
Acordo, não tenho trabalho, procuro trabalho, quero trabalhar
O cara me pede o diploma, não tenho diploma, não pude estudar
E querem que eu seja educado, que eu ande arrumado, que eu saiba falar
Aquilo que o mundo me pede não é o que o mundo me dá
Consigo um emprego, começa o emprego, me mato de tanto ralar
Acordo bem cedo, não tenho sossego nem tempo pra raciocinar
Não peço arrego, mas onde que eu chego se eu fico no mesmo lugar?
Brinquedo que o filho me pede, não tenho dinheiro pra dar!
Escola! Esmola!
Favela, cadeia!
Sem terra, enterra!
Sem renda, se renda! Não! Não!!

Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente!
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro!

Até quando você vai ficar levando porrada,
até quando vai ficar sem fazer nada"


Comentário do Blog: Na sessão de vídeos aí do lado direito do blog tem esta música, caso queiram acompanhar enquanto fazem a leitura. Um forte abraço e força na luta!


"Anônimo:

SITE DA GLOBO DISSE QUE NA ASSEMBLEIA TINHA 800 PROFESSORES.NÓS TEMOS QUE COLOCAR ESSA CACHORRADA DA IMPRENSA PRÁ CORRER EM NOSSAS ASSEMBLEIAS SÓ SERVEM PARA ATRAPALHAR;

FORA IMPRENSA CANALHA!!!!"


"JU OLIVEIRA:

Taí, uma das funções do texto humorístico. Fazer refletir de forma leve leve..... adorei".

"Linder:

Caro Euler,
Parece-me que até representantes da OAB, estavam na escadaria da Igreja - Já mandei mensagens para a OAB - falando de sua importância na história deste país, juntamente com a CNBB , aquela critica. Que tal também pedir aos companheiros pedir a OAB para nos auxiliar na luta?
Linder"
.

"Anônimo:

Caro Euler,

Hj a SRE de Coronel Fabriciano madrugou ligando pra todos os diretores das escolas convocando pra uma reunão às 9h da manhã, reunião que não estava planejada ontem, ligaram antes das 8h, sendo que a SRE começa a trabalhar as 9h.... Essa pelegada deve estar dormindo na SRE pra cumprir os desmandos dessse desgovernador cara de pau!!!!
Qual será a pauta da reunião? Alguém arrisca?

E DÁ-LHE GOLPE BAIXO!"


"
LEIA: o Jornal do José Elias Issa:

Olá Euler e caros companheiros
ATENÇÃO !!!

O único jornal que teve CORAGEM de divulgar sobre a greve está sendo o MINAS URGENTE - Paulo Leite:

TWITTER

Minas Urgente
MinasUrgente
Você acha Justa a Greve dos Professores Estaduais de Minas que já dura quase dois meses? Mande sua mensagem pra gente. 14:00
http://www.bandmg.com.br/minasurgente/programa.php E AINDA

Professores da Rede Estadual de Ensino decidiram em reunião manter paralização. 14:00 #Band
2 hours ago · reply · retweet · favorite

E o mais estranho o sinal de transmissão esta fora do ar, sem sinal. Assim que foi anunciado sobre a GREVE DOS PROFESSORES. Por quê será!?

ABRAÇOS
Profº Gleiferson Crow"


"Andrea/GV:

Euler, eu sempre tento publicar alguma coisa, mas parece que o espaço esta pouco, mas o que vale aqui é a noticia que vou lhe dar, o novo jornal publicou hoje materia refente a greve, materia do grande jornalista Geraldo Elisío, para quem nunca leu é só digitar novo jornal no Google e dar enter, leia e publique na sua pagina, ele fez justiça, abços guerreiro Euler.Em tempo, publico tudo na minha pagina do facebook. (Andrea/GV)"

"Anônimo:

Euler, voce e todos os outros pensam que a vida é muito facil. Quantos pais de familia que trabalham mais de 60 horas por semana e que recebem um salario minimo?
Voces trabalham em mais de uma escola para acumular salrios e fazem greve? Greve para comprar um outro carro?
Isso é comum em Minas:greve para descansar.
Continuem assim que voces vao longe....para o olho da rua."


Comentário do Blog: tem razão, nós ganhamos muito e estamos reclamando de barriga cheia. Aliás, ganhamos tanto que estamos optando por um sistema que, segundo o governo, vamos perder dinheiro. Mas, nós gostamos de ganhar menos, cada vez menos. E quanto a outro carro... sem comentário, né? Ah, e se tem algum assalariado trabalhando 60 horas por semana ganhando salário mínimo e não faz greve, como a gente, ele deve ser do seu time, dos alienados, ou dos capachos dos patrões. Vê se acorda, rapaz! A escravidão já acabou!!!

"Física Descomplicada:

Vejam a reportagem vinculada hoje na rede record.

http://www.youtube.com/watch?v=LrBTDMmFmA8"


"Anônimo:

Oi gente! Achei importante essa informação de que os diretores da região metropolitana de BH foram chamados ontem para uma reunião onde a cúpula prometeu aos diretores e vices-diretores uma GRATIFICAÇÃO para aqueles que pressionarem os funcionários e conseguirem o retorno as aulas. OBRIGADA!"

"Gracieusa Brito:

Veja o que postei pra Bia.
Bia, hora de vc cobrar atitude do departamento juridico do sindicato. Eles tem que acompanhar o andamento dos processos.

Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 509
Relator: Min. Ricardo Lewandowski
Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) x Governador de Mato Grosso e Assembleia Legislativa (MT)
A ação contesta os artigos 26, inciso XXXI, e 145, parágrafos 2º e 3º, da Constituição Estadual de Mato Grosso, e a Lei Complementar estadual nº 2/90-MT, que “Regulamenta a Política Salarial Única prevista na Constituição do Estado”. A AMB alega que a legislação atacada, “sem a iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, fixou vencimentos, suprimiu vantagens, criou teto máximo de vencimentos, invadiu esfera de competência Federal e retirou e modificou vantagens já asseguradas por leis anteriores”, contrariando a Constituição Federal.
Em discussão: saber se a legislação impugnada versa sobre matéria de iniciativa privativa do chefe do Poder Judiciário local. Saber se ação direta de inconstitucionalidade está prejudicada, por perda de objeto.
PGR: pela prejudicialidade da ADI em relação à Lei Complementar estadual nº 2/90-MT, bem como aos artigos 145, parágrafo 2º, e 26, inciso XXXI, da Constituição daquele Estado, e pela sua improcedência no tocante ao parágrafo 3º do artigo 145, da mesma Constituição Estadual.

Li esse na página do STF, situação parece com a que reclamamos, mas não entendemos pois é altamente linguagem técnica da área juríca. Tem que verificar por que não publica a ação.

http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=185719

Isso está na agenda de ontém. Mas tem que mandar os advogados até Brasília, juntamente com os deputados do Minas Sem Sensura. Também montar um acampamento próximo ao STJ como sugeriu uma professora no Blog do Euler, penso que será uma excelente forma de pressão com os contracheques gigantes ao lado.
Bia, temos que fazer mais pressão, eu me ofereço pra ir. Pense nessas propostas.
"

"Lúcia:

Euler,

Eu gostaria de postar uma foto, mas não sei como fazer isso aqui. Então, imaginei que você, talvez, enviasse seu e-mail para yesluciayes@yahoo.com.br para que eu pudesse lhe enviar a foto.
Obrigada.
Um grande abraço,

Lúcia."


Comentário do Blog: Olá, Lúcia. Mande como anexo. Eis o e-mail do Blog: euler.conrado@gmail.com


"Anônimo:

Parabéns colega , pelo blog maravilhoso! Já trabalhei com você e te conheço bem. "Vem, vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora não espera acontecer", a hora é agora e não vamos esmorecer, a greve não pode arrefecer agora, pois escreveremos a nossa história em Minas Gerais através de luta e dignidade. Caros colegas que leem este blog , hoje assisti a um filme, "o pianista" e me senti como os judeus sendo massacrados por um ditador carrasco como nosso governador ditador que deve ter se inspirado neste filme para desempenhar tão bem o papel que lhe é cabível.
E como esse povo sofreu, diria que foi um dos capítulos mais tristes da história . Como aguentaram passar pelo que passaram? Mas parece que o tempo passa e os tiranos só mudam de nome.
Aos professores e colegas que ainda estão em sala de aula, não se deixem intimidar, juntem-se a nós , precisamos de vocês para este combate, é triste ver vocês de braços cruzados enquanto passamos por tudo isso. A união faz a força, é agora ou nunca. Não há nada que possa nos deter , podem tirar tudo de nós, menos a nossa força , nossa esperança e nossa dignidade, se pararmos agora serviremos de chacota para toda uma comunidade e principalmente para o ANASTASIA e sua corja de puxa-sacos. Nós iremos até onde for preciso , guerra aos opressores e vitória para os oprimidos!"
.

"BELO - CARANGOLA:

ORAÇÃO DAS 13 ALMAS BENDITAS
EVOCO OS ESPÍRITOS DE:
José de Resende Costa.
José de Resende Costa Filho.
Cláudio Manuel da Costa.
Tomás Antônio Gonzaga.
Domingos de Abreu Vieira.
Francisco Antônio de Oliveira Lopes.
José da Silva e Oliveira Rolim.
Manuel Rodrigues da Costa
Carlos Correia de Toledo e Melo.
Luís Vieira da Silva.
Luís Vaz de Toledo Pisa.
Inácio José de Alvarenga Peixoto.
Joaquim José da Silva Xavier.

POR CRIME DE GUIAR PELOS DIREITOS DOS QUE AQUI ESTÃO...
QUE SEJAM CONDENADOS...
COM EXECUÇÃO PÚBLICA...
POR MEIO DE TORTURA...
CONFISCO DE SEUS SALÁRIOS, TORNANDO PROPRIEDADE DA COROA MINEIRA...
E SUAS FAMÍLIAS, CONDENADAS A MISÉRIA...
EVOCO...

“A terra tão rica...
E – ó almas inertes!
O povo tão pobre...
Ninguém que proteste!
Estes branquinhos do Reino (ANESTESIANDO E NARIGUDANDO)
Nos querem tomar a terra:
Porém, mais tarde ou mais cedo,
Receberemos nossa Vitória!”

PELO CRIME DE LESA-MAJESTADE, SEM O PISO, NÃO PISO NA ESCOLA!"
.

"Anônimo:

EULER E AMIGOS BO BLOG, NOTICIA QUENTE SAIU O AUMENTO DO PISO.

http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2011/08/04/interna_politica,243333/ministros-do-stf-querem-aumentar-salarios-para-r-30-6-mil.shtml"

"Anônimo:

vicente barbosa nolasco
Terceiro pior salário do mundo.
O professor brasileiro de primário é um dos que mais sofre com os baixos salários.

É o que mostra pesquisa feita em 40 países pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) divulgada em Genebra, na Suíça. A situação dos brasileiros só não é pior do que a dos professores do Peru e da Indonésia.

Um brasileiro em início de carreira, segundo a pesquisa, recebe em média menos de US$ 5 mil por ano para dar aulas. Isso porque o valor foi calculado incluindo os professores da rede privada de ensino, que ganham bem mais do que os professores das escolas públicas. Além disso, o valor foi estipulado antes da recente desvalorização do real diante do dólar. Hoje, esse resultado seria ainda pior, pelo menos em relação à moeda americana.

Na Alemanha, um professor com a mesma experiência de um brasileiro, ganha, em média, US$ 30 mil por ano, mais de seis vezes a renda no Brasil. No topo da carreira e após mais de 15 anos de ensino, um professor brasileiro pode chegar a ganhar US$ 10 mil por ano. Em Portugal, o salário anual chega a US$ 50 mil, equivalente aos salários pagos aos suíços. Na Coréia, os professores primários ganham seis vezes o que ganha um brasileiro.

Com os baixos salários oferecidos no Brasil, poucos jovens acabam seguindo a carreira. Outro problema é que professores com alto nível de educação acabam deixando a profissão em busca de melhores salários.

O estudo mostra que, no País, apenas 21,6% dos professores primários têm diploma universitário, contra 94% no Chile. Nas Filipinas, todos os professores são obrigados a passar por uma universidade antes de dar aulas.

A OIT e a Unesco dizem que o Brasil é um dos países com o maior número de alunos por classe, o que prejudica o ensino. Segundo o estudo, existem mais de 29 alunos por professor no Brasil, enquanto na Dinamarca, por exemplo, a relação é de um para dez.

Segundo a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), o salário médio do docente do ensino fundamental em início de carreira no Brasil é o terceiro mais baixo do mundo, no universo de 38 países desenvolvidos e em desenvolvimento. O salário anual médio de um professor na Indonésia é US$ 1.624, no Peru US$ 4.752 e no Brasil, US$ 4.818, o equivalente a R$ 11 mil. A Argentina, por sua vez, paga US$ 9.857 por ano aos professores, cerca de R$ 22 mil, exatamente o dobro. Por que há tanta diferença?"


"Anônimo:

Oi pessoal! Gostaria de denunciar aqui que a diretora da superintendência Metropolitana B Maria de Lourdes Fassy pratica o NEPOTISMO colocando o marido e o filho para trabalharem lá sem pelo menos ter feito algum concurso público... Mais uma VERGONHOSA SITUAÇÃO vindo de quem se diz tão LEGALISTA e SENSATA como ja ouvi ela mesma se intitular assim. Força na luta!"

"Flávio / Bhte:

Olá Euler e blogueiros!
Ontem, durante a manifestação no centro da capital, seguramos um contra-cheque enorme e fomos abordando os transeuntes. Explicamos a matemática que é o ordenado do professor e muitos ficaram boquiabertos com os valores.

Enfim, foi muito bacana e a confeccção de barners gigantes deram resultado. Já sugeri anteriormente a confecção de um tamanho ainda maior para ser pendurado e visto pela população em prédios da capital e interior. O resultado é bem melhor e mais barato que comprar espaço no PIG.

Após a conquista do PSPN, o próximo passo será a FEDERALIZAÇÃO do ensino. Temos que exigir e assegurar que parte dos royalties de Nióbio, Ferro, petróleo, etc, tem que ir para educação.

Em tempo: vai aqui meus parabéns para o jornalista e também professor Eduardo Costa. Ultimamente vem "cutucando" o Governo para que este sente à mesa com o sindicato e cheguem num acordo.

Professores, uní-vos!

Todos firmes e de pé!"

60 comentários:

  1. Bom dia Euler
    Texto ótimo como sempre.
    Hoje é o grande dia. Vá lá colega e inflame nossos irmãos/
    camaradas com suas palavras!

    Que a greve continue e só vitória coloque um ponto final no movimento.!
    Que este anestésico, um trem desgovernado ,possa receber em breve o quemerece juntamente com suas pútridas secretárias .

    ResponderExcluir
  2. Euler:
    Estas 13 almas que estão no encalso do governador vai com estrelas ou sem estrelas?

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto.
    Engraçado e ao mesmo tempo explicativo.
    "Penso que professor é igual erva daninha, em todo lugar tem" então que tal se nós espalhassemos pelo brasil inteiro o que o faraó e seu afilhado estão fazendo com os educadores mineiros? Todos saberiam o que pode acontecer se por ventura o faraó chegar a presidencia.
    Anastasés, Tutancaécio não vai gostar de suas atitudes você está queimando o filme dele; toma cuidado que faraó sempre enfrenta alguma praga e professor é pior do que gafanhoto. Por ande passa ARRASA.

    ResponderExcluir
  4. EULER,fica aqui a minha ideia para seu proximo post,montar um mini projeto convencendo a toda sociedadade sobre a importancia de se investir na educacao.Tente ao maximao nao se contagiar pelas emocoes.Analise de maneira clara e objetiva.Fica ai a minha sujestao.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Euler!
    Adorei o seu texto.É isto aí. As almas são poderosas mesmo. Se todos os educadores começassem a fazer orações em cima dele, com certeza abrandará o coração. Hoje durante a assembléia, deveriamos rezar o Pai Nosso, para que Deus nos ilumine e nos dê muita força nesta longa jornada. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. O governador diz que paga cerca de 54% a mais que o piso para os professores referentes às 24 hs semanais trabalhadas. Se isto é verdade, então seria melhor para o Estado pagar o piso, sairia mais barato e acabaria com esta greve.

    Será que este governo pensa que vamos acreditar nele?????????

    Sou mãe de aluna de escola pública em Manhuaçu MG e não aguento mais tanta mentira destes governantes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Marli

    ResponderExcluir
  7. EULER,

    Hj estou feliz. o que postei ontem aqui sobre a greve de Municipal de Ipatinga não aconteceu.... Eles não voltaram, ouvi muitos deles dizerem que voltariam ontem de manhã, mas, depois da reunião da tarde, resolveram continuar, só voltam com o PISO!
    Parabéns educadores de IPATINGA!!!! Isso traz força para o nossa greve tb.

    ResponderExcluir
  8. Anastazista,

    cuidado! Você que gosta de passeios radicais e se diverte – depois de adulto, com esconde-esconde de professor pelo interior afora. Nem com ajuda das corujas (Velhinha/Gorgozzola) e dos pirilampos(Judiciário/Legislativo/Mídia), terás sossego por esses rincões das Minas Gerais.

    Nós, servidores da educação, somos os Sacis da história e estamos no seu encalço loucos para pregar-lhe uma peça. A fada(LEI PSPN)está a nosso favor.

    O Vira
    Secos & Molhados
    Composição: João Ricardo / Luli

    ... Bailam corujas e pirilampos
    entre os sacis e as fadas.
    E lá no fundo azul
    na noite da floresta.
    A lua iluminou
    a dança, a roda, a festa.
    Vira, vira, vira
    Vira, vira, vira homem, vira, vira
    Vira, vira, lobisomen
    Vira, vira, vira
    Vira, vira, vira homem, vira, vira

    SAIA DO ARMÁRIO E NEGOCIE O PISO JÁ!

    Todos firmes e de pé!

    ResponderExcluir
  9. Não tem nada melhor que tomar o café da manhã diante desta maravilha de texto. Rsrsrs...
    Um abraço e até às 14:00 para mais uma vez bravamente, erguermos o braço e continuar a nossa greve. Quem tem medo desse sujeito que se diz governador de Minas?

    ResponderExcluir
  10. Repercute nacionalmente o "escândalo do contracheque". SindUTE prova que gov de MG desdenha do STF.

    ResponderExcluir
  11. Essa assembléia vai pegar fogo! Saiu um "Busão" lotado com a comitiva de Além Paraíba, Leopoldina e Cataguases rumo à BH. Teve até briga por vaga no ônibus que ia sempre com assentos vagos, mas agora a galera não deixou nem vaga pras 13 almas.
    Elas têm seus meios de transporte próprio, não são funcionárias do Estado e cederam lugar aos companheiros que participarão da assembléia. Abraços e força na luta aí em BH.
    PS. Tomem cuidado com os cães da Ana, digo Anastazia.

    ResponderExcluir
  12. EULER , A TORCIDA DO ATLETICO PUBLICOU O CONTRA CHEQUE ,E DALHE GALOOOOO....


    http://forumdogalo.com.br/forum/viewtopic.php?f=78&t=3109&view=unread

    ResponderExcluir
  13. Bravo! Belíssimo texto.
    Desconfio que o governador e seus assessores têm muiiita inveja por não terem em seus quadros profissionais desse quilate e com tal criatividade. Então, se vingam tentando nos empurrar para a miséria com os salários que pagam.
    Todos os educadores de Minas agradecem a você, professor Euler Conrado por ter se transformado em nosso referencial de resistência.

    ResponderExcluir
  14. Ola a todos!
    Vivemos um momento tenso, preocupante, mas ao mesmo tempo acredito que temos muitos fatores a nosso favor, como ja foi mencionado neste blog e em muitos outros de colegas professores, alguns jornalistas que nao se privam as chantagens governamentais.
    Muito complicado a informação erronea que o governador vem soltando na midia.
    Ele se fala em piso do mec, mas nao esclarece que o piso do mec e composto conforme em decisao pelo STF, de vencimento basico acrescido das vantagens adquiridads no decorrer da carreira.
    Olhem os contrachques postados em diversos blogs e verifica se o piso que tanto o governo fala supera a casa dos mil, nao chega nem a mil, para nivel medio vc vai encontrar, R$ 369,00, enquanto ele fala que paga R$ 1.122,00, nível superior vai encontrar R$ 550,53 e assim vai, nunca chega ao sonhado e conquistado, porem ainda nao incorporado em nossos salarios como deferia ter feito o sr desgovernador.
    Piso e lei, cumpre-a, estara resolvido tosos os problemas com o seu desgoverno, sociedade, pais e alunos que sao tao prejudicados.
    A postura de reunir com mais de 550 diretores e falar que vai melhorar o subsidio nao nos interessa Gazolla, queremos o piso.
    Piso e vencimento basico e nao teto salarial. Fugiram da escola e interpretam a lei do jeito que acham conveniente para eles.
    Vamos para a lição de hoje, repete comigo:
    Piso e vencimento basico e nao teto salarial.
    Piso e vencimento basico e nao teto salarial.
    Piso e vencimento basico e nao teto salarial.
    Piso e vencimento basico e nao teto salarial.
    Piso e vencimento basico e nao teto salarial.
    Piso e vencimento basico e nao teto salarial.
    Piso e vencimento basico e nao teto salarial.
    Piso e vencimento basico e nao teto salarial.
    Piso e vencimento basico e nao teto salarial.
    Piso e vencimento basico e nao teto salarial.
    Piso e vencimento basico e nao teto salarial.
    Piso e vencimento basico e nao teto salarial.
    Piso e vencimento basico e nao teto salarial.
    Piso e vencimento basico e nao teto salarial.
    Piso e vencimento basico e nao teto salarial.
    Piso e vencimento basico e nao teto salarial.
    Piso e vencimento basico e nao teto salarial.
    Piso e vencimento basico e nao teto salarial.
    Piso e vencimento basico e nao teto salarial.
    Piso e vencimento basico e nao teto salarial.

    Na duvida repita quantas vezes se fizer necessario.

    ResponderExcluir
  15. Euler o governo fez alguma proposta de aumento para o sindicato ?

    Aguardo sua resposta .

    ResponderExcluir
  16. Amigo, Euler,( já me dei o direito de te chamar assim depois de tanto acompanhar o seu blog e ver que estamos todos no mesmo barco)seus textos estão cada vez melhores. Seu blog já se tornou um recarregador de baterias para os guerreiros que abraçaram essa luta. Sugiro que alguém sopre no ouvido da Beatriz hoje que faça um pedido aos educadores que lá estiverem (eu com certeza estarei) peçam a eles que aproveitem o tempo livre de greve para visitarem em grupos as escolas que ainda funcionam. O sindicato não tem que fazer nada sozinho. Outra sugestão seriam faixas com educadores parados em sinais de trânsito explicando os nossos contra cheques. Poderíamos ir de carro em carro pedindo uns troquinhos( como no nosso salário) para ajudar a bancar os professores com o salário cortado, além é claro de mostrarmos o contra cheque explicando que a propaganda mentirosa do governo foi paga com o dinheiro de todos inclusive o do motorista ouvinte. Seja lá como for, precisamos tomar fôlego e ir em frente fazendo muito barulho. Um forte abraço e força a todos os bravos guerreiros.

    ResponderExcluir
  17. E por falar em almas, vale lembrar o que disse Osmar Prado "(...) Sem essas pessoas (os professores) é a morte de um povo, é a morte de um país, é a morte de uma história." Não quero ser alma penada numa história morta, e tampouco um "fantasminha camarada" para fazer serviço voluntário (escravo) para o governo. Quero receber dignamente pelo meu trabalho, quero que a Educação em nosso Estado e em todo o País seja de qualidade, quero tudo isso e posso querer muito mais, meu nome é professor e luto pelos meus direitos e por essa profissão, por isso estou em greve desde o dia 08/06/11 e permanecerei em greve até a conquista do piso. Não estarei na Assembleia de logo mais, por motivos familiares de saúde, mas abraço a todos aqueles que deixarão seus lares para erguerem a nossa bandeira de justiça - bravos guerreiros!!!

    ResponderExcluir
  18. ADOREI,ADOREI,ADOREI O TEXTO,ESSE FOI DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!SÓ PEÇO ÀS 13 ALMAS BENDITAS QUE TODO MAL QUE ESSE GOVERNADOR E AS DUAS SECRETÁRIAS ESTÃO NOS FAZENDO,QUE VOLTE PARA ELES POIS SÓ ESTAMOS COBRANDO OS NOSSOS DIREITOS O QUE É JUSTO.

    ResponderExcluir
  19. Hoje à tarde acontece mais uma assembléia geral dos educadores de minas para decidir o futuro da greve, infelizmente por causa da distância não poderei estar lá, contudo minha atenção e pensamento lá estarão, e aqui suplicando a Deus para que o melhor seja decidido. O governo ontem fez uma reunião com os diretores das escolas da capital oferecendo um mundo de mentiras aos mesmos para nos trair, mas, graças a Deus, acredito que isso foi mais uma estratégia falida do governo para não pagar o piso, aproveito para postar o contracheque de um colega provando que o gorverno não paga o piso do MEC. Peço a todos que me ajudem a difundir a verdade sobre a greve: queremos o piso, que é lei, e o governo não cumpre, quanto mais pessoas souberem da verdade mais rápido voltaremos ao trabalho ainda mais confiantes para cumprir nossa função. Lembrem-se:"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."João 8-32

    Acompanhe essa notócia também no meu blog:

    http://diegovelascodepaula.blogspot.com/2011/08/verdade-sobre-o-piso.html

    ResponderExcluir
  20. Maria,

    Excelente o texto das 13 almas. Euler, seus textos são maravilhosos, adoro ler e refletir todos.
    Parabéns caro colega e força na luta para o bem dos educadores e qualidade da educação mineira.
    Sou grande admiradora do seu blog.

    ResponderExcluir
  21. Vamos para esta Assembleia com um único propósito:
    A continuidade da greve até o pagamento do Piso!
    Que o Sindute aguente o "tranco" pois, caso contrário, será o fim da credibilidade que, aos poucos, ele está obtendo nessa gestão. Lutemos pelo piso, até a vitória!!! Contracheques devem ser estampados no máximo possível de jornais, vamos desmascara esse governo!

    ResponderExcluir
  22. HOJE EM DIA,CADERNO DE MINAS,PAG.19...EDUARDO COSTA.LEIAM.....FALTA DE EDUCACAO....

    ResponderExcluir
  23. Geane - Teófilo Otoni3 de agosto de 2011 às 10:55

    Geane - Teófilo otoni.
    Um bom dia para todos nós!!
    Caros colegas,
    A noite passada,não foi uma das melhores para mim.
    Passei a noite sem conseguir dormir direito,preocupada com algumas coisas que eu ouvi ontem.
    Alguns colegas de cidades pequenas aqui da nossa subsede,nos ligaram demostrando muita revolta com o salário que receberão esse mês.
    Mas o teor das indignações não era infelismente animadores para nós que estamos ai a quase 2 meses de greve.
    Quando viram o contra - cheque virtual e perceberam que o fora da lei reduziu seus salários,passaram a dizer que iriam retornar ao subsidio, por que não sabiam mais em quem acreditar.E perguntaram,"o que é que o Sindicato está fazendo para reverter isso?"
    Poxa!!É no mínimo revoltante.
    Onde foi parar a formação política da nossa categoria?
    Quem é que pode fazer o que?
    Tive vontade de gritar bem alto:Estou aqui brigando por sua dignidade e pelo seu salário,arriscando não receber nada.Quero esfregar na cara desse desgoverno que a educação existe nesse país independente da vontade dele.E que os EDUCADORES são profissionais que ralaram para se formarem e que por isso merecem ser respeitados.
    Ainda por cima,fiquei sabendo, que para garantir a política suja desse nefasta,as Escolas estão recebendo servidores efetivados a rodo,como é o caso dos ATBs,que estão sendo removidos para as Escolas da área urbana,com números muito a cima do que a capacidade do quadro permite.Olhem só o perigo!Se sabemos que todo início de ano desde 2008,muitos colegas foram notificados e perderam o cargo por falta de vagas nas Escolas da nossa região.Quanto desrespeito!A politica podre desse Anastasia é sempre a de hoje.desrespeitando a tudo e a todos.Esmaga a categoria,engana a sociedade,rasga a Constituição.
    E ainda tem colegas que acredita nele?
    Ele pode até enganar alguns pais,alunos,etc,mas é inadmissível qualquer educador se deixar enganar pela falácia desse homem.
    Agora eu é quem pergunto?O que vamos fazer para garantir a coerência da nossa formação e da nossa profissão?
    E a geração que virá depois de nós?
    Força e muita esperança para nós,ainda!!

    ResponderExcluir
  24. O BORDÃO É ESSE ANASTASIA JÁ DO ARMARIO E DESCE PRO PISO .SAI DO ARMÁRIO E VEM NEGOCIAR...

    ResponderExcluir
  25. AH,AH, SAI DO ARMARIO E VEM NEGOCIAR

    ResponderExcluir
  26. Euler,
    não será possível a minha participação na assembleia de hj. Infelizmente, aqui em minha cidade, os colegas não estão solidários ao movimento. Fizemos reuniões, esclarecemos dúvidas, porém não conseguimos a adesão tão almejada. Ao mesmo tempo que registro minha indignação diante da apatia de meus companheiros, manifesto a minha admiração pelos colegas de várias cidades que não se intimidaram com as inúmeras ameaças do governo e continuam lutando. Parabéns, bravos guerreiros e guerreiras!!!

    ResponderExcluir
  27. Marisa Karla_ Governador Valadares3 de agosto de 2011 às 12:32

    Euler,
    Você prometeu e cumpriu.O texto das 13 almas ficou ótimo! Ri demais...nosso humor não pode
    acabar.
    Gostei da iniciativa de alguém que postou o
    contra cheque na torcida do galo. É isso aí,vamos desmascarar toda mentira e sermos tenazes até a vitória... o resto fica para as 13 almas.

    ResponderExcluir
  28. Euler, o sindicato poderia abrir uma conta "S O S professores de Minas em greve" e postá-la para que sejam feitos depósitos solidários afim de ajudar os colegas mais necessitados nesse período de greve. Já conversei com alguns amigos e eles disseram que com certeza são solidários a nossa luta e estão dispostos a contribuir. Já estamos acostumados a fazer campanhas para ajudar na manutenção da escola, por que não agora, para ajudar esses bravos colegas de luta?

    ResponderExcluir
  29. Josias Guedes carangola3 de agosto de 2011 às 15:46

    No futuro quando forem analisar historicamente a sociedade brasileira e verificarem porque o Brasil não deu certo, mesmo com uma economia positivamente crescente e um cenário internacional onde Estados Unidos e a própria União Européia estavam em crise, um documento será fundamental: o contra-cheque de um professor. Nele estará toda a estrutura de manutenção de poder das elites e como manipular uma categoria fundamental para uma nação que pretendia ser digna e mais uma vez fracassou. O destrato ao Professor é uma das faces mais cruéis de nosso tempo e quem está por trás disso tem pleno conhecimento desta artimanha.Escola para muitos ainda é merenda, livro didático, transporte e profissionais presentes, mesmo ganhando uma miséria.É o que pensam pessoas sem visão é que ¨tudo está em seu lugar, graças a Deus¨, entretanto, o que está em jogo em nossa luta é o futuro não só de nossos bolsos, mas da prória nação. É a visão medíocre de desinformados e medíocres, de pessoas que infelizmente foram eleitas num processo que hoje é chamado de democrático, mas será que assim será considerado no futuro?
    Acho que além de me unir à categoria vou me juntar às treze almas. Quem sabe juntos possamos fazer algo aqui e no plano espiritual.
    Estou enojado de gente escroque que desrespeita a lei e nada acontece... A hora dele vai chegar e será obrigado a pagar o piso. Viva as cerca de 100 000 almas ativas que exigem o piso salarial nacional. Nossa voz não será calada por esse governadorzinho Anastasia. Abraço e força colegas e saibam com veemencia: ¨tudo está fora de lugar¨e Deus não tem nada com isso que foi construído injustamente...Anastasia que o diga!

    ResponderExcluir
  30. João Paulo Ferreira de Assis3 de agosto de 2011 às 15:56

    Prezado amigo Professor Euler

    Hoje além de ser dia de Assembleia também poderia ser dia de estender uma faixa na Arena do Jacaré, ''Anastasia, pague o Piso dos Professores'', afinal irão jogar Cruzeiro e Flamengo, e deve ser jogo de televisão. E aproveitem porque Anastasia é atleticano, e a torcida do Cruzeiro bem que lhe apeteceria zoar um atleticano, ainda que este seja o governador, e bem assim a torcida do Flamengo. A Globo iria pular miudinho para esconder a faixa.

    ResponderExcluir
  31. Greve Escolas Estaduais
    Greve dos professores já dura dois meses

    Vejam reportagem da EPTV Sul de Minas sobre a greve dos professores:
    http://eptv.globo.com/emc/VID,0,1,42181;4,greve+dos+professores+ja+dura+dois+meses+na+regiao.aspx

    ResponderExcluir
  32. OLÁ EULER

    Avise ao pessoal pra não ficar confiando muito em Pe. João e Rogério Correia, pois eles fazem muito barulho com pouco resultados,querem só usar o movimento para se projetarem. Cadê o acordão que ele, Pe.João afirmou que seria publicado dia 01/08? Por que eles e o grupo do PMDB, não cobra de Dilma cumprimento de campanha e obriga Anastasia e outros governadores e prefeitos cumprir a lei? As nossas criatividades e disposição de luta tá tendo mais efeito do que esses discursos demagógicos,jornalzinhos e panfletos deles. Será que vai ajudar a pagar a inserção na mídia contra o governador? E falando nisso o Sindute até que enfim resolver melhorar a resposta depois que gastou a toa sem a população entender . Antes tarde do que nunca. Estou revoltada e esperando que esses deputados junto com a direção do SindUte sejam mais radicais na ações.O resto nós administramos. Só voltamos com o PISO. GREVE GREVE ATÉ A VITÓRIA!!

    ResponderExcluir
  33. Mais um espaço para a greve na mídia. Veja:

    http://www.guiaresplendor.com.br/noticias/greve-em-resplendor?id=noticias

    ResponderExcluir
  34. EULER , OLHA SÓ O DESESPERO DO ANASTASIA E A GLOBO VAI NA DELE É CLARO.


    http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2011/08/professores-da-rede-estadual-de-mg-decidem-manter-greve.html

    ResponderExcluir
  35. Euler parabens pelo seu post . Estamos de greve e força pra gente . Vitoria

    ResponderExcluir
  36. Para todos que quizerem colocar o Afilhado nas mãos das 13 almas.

    ORAÇÃO DAS 13 ALMAS

    Oh! Minhas 13 Almas Benditas, Sabidas Entendidas, a vós peço, pelo amor de Deus, atendei o meu pedido.

    Minhas 13 Almas Benditas, Sabidas Entendidas, a vós peço, pelo sangue que Jesus derramou, atende! o meu pedido,

    Pelas gotas de suor que Jesus Cristo derramou do seu sagrado Corpo, atendei o meu pedido.

    meu Senhor Jesus Cristo, que a vossa proteção me cubra, vossos braços me guardem no vosso coração e que o Senhor me proteja como vossos olhos.

    Oh! Deus de bondade, vós sois meu advogado na vida e na morte, peço-vos que atendeis os meus pedidos, livrai-me dos males e dai-me sorte na vida.

    Segui meus inimigos, que os olhos do mal não me vejam, Cortai as forças dos meus inimigos.

    Minhas 13 Almas Benditas, Sabidas e Entendidas, se me fizeres alcançar esta graça, ficarei devoto de vós e mandarei imprimir 1 milheiro desta oração mandando, também, rezar uma missa,

    (Reza-se 13 Pai Nosso e 13 Ave Maria, 13 dias)

    ResponderExcluir
  37. Caro Euller,
    Fiquei totalmente encantada com o texto das 13 almas.
    Fico furiosa com o fato dos policiais nem precisarem entrar em greve para serem ouvidos...e nos a quase 60 dias so ouvirmos bobagens e mentiras.Educacao só é prioridade nos dircursos eleitorais.Na realidade, somos um zero ä esquerda para esse governo, para essa Assembléia e para o Judiciário, que nessa altura do campeonato, deveria tomar providencias, afinal no ano passado, esses mesmos julgaram nossa greve ilegal( cade eles para darem multas ao governo por nao cumprirem uma também lei federal uai trem ) a Lei do Piso.
    A lei é clara, PISO é salario base, mais vantagens pessoais.Ponto Final.Tem ai os contracheques para provarem que as secretárias estao mentindo.
    Entao, porque esses mesmos juízes nao cobram, uma vez que no ano passado, os alunos nao podiam ficar sem aulas....esse ano podem?... endendi nao uai....
    Euller,
    Olha, aqui em SMiguel varios professores entraram em greve agora em agosto.
    Ficaram com raiva pela postura do governo.
    A secretária disse que vai colocar prof substituto.Tou querendo saber onde ela acha que vai achar rssssssssssssss. Tem lugar que pode colocar edital direto e nada.Tem ninguém querendo ser prof nao.Porque será nao é mesmo?
    Forca na luta,
    Ashley

    ResponderExcluir
  38. Euler,
    Fui informada da existência do seu blog, através dos professores da escola do meu filho, que disseram ser leitores assíduos. Venho aqui prestar o meu apoio a todos os professores. Gostaria também de dizer que estou torcendo para que o governador negocie logo com vocês para que as aulas possam recomeçar. Meu filho está no terceiro ano do Ensino Médio e estamos preocupados com o ENEM e os Vestibulares, a escola que meu filho estuda está de greve há mais de um mês. Pra dizer bem a verdade, estou com vontade de implorar ao governador para que ele atenda aos professores e pague o Piso, é o que que vocês querem. Estou rezando por vocês! Força, que tudo se resolva o mais rápido possível. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  39. Estou aqui em apoio ao meu colega de trabalho da Escola Estadual Com. Nascimento Nunes Leal de Resplendor DIEGO VESLACO. Gostaria de afirmar que estamos em greve e fiquei aliviado em saber que a GREVE CONTINUA... Gostei muito desse texto das 13 almas. Precisamos de pessoas como você Euler, comprometidas, escreve fácil e o necessário à nossa compreensão. Acho que precisamos de alguém com o seu perfil na Assembléia Legislativa, estamos meio que sem voz lá...

    ResponderExcluir
  40. GREVE, GREVE, GREVE ATÉ O PISO. E digam NÃO À REPOSIÇÃO DAS AULAS DEPOIS DO CORTE DO SALÁRIO. DEIXA O GOVERNO ARRUMAR SUBSTITUTOS PARA SÁBADOS, FERIADOS E PROVAVELMENTE JANEIRO. GREVE ATÉ O PISO!

    ResponderExcluir
  41. SITE DA GLOBO DISSE QUE NA ASSEMBLEIA TINHA 800 PROFESSORES.NÓS TEMOS QUE COLOCAR ESSA CACHORRADA DA IMPRENSA PRÁ CORRER EM NOSSAS ASSEMBLEIAS SÓ SERVEM PARA ATRAPALHAR;

    FORA IMPRENSA CANALHA!!!!

    ResponderExcluir
  42. Caríssimo Euler,
    já estou meio sem argumentos para convencer
    alguns colegas para entrar na greve.Então,combativo camarada,peço-lhe
    que se possível,poste esta música do Gabriel,o Pensador(Até quando?).Acredito que ajudará a tirar estes colegas da letargia ou ao menos
    servirá para que façam uma reflexão.
    Euler,eu lhe agradeço muito se fizer esta postagem.QueDeus o proteja!
    Até Quando?
    Gabriel O Pensador
    Composição: Gabriel o Pensador; Itaal Shur; Tiago Mocotó
    Não adianta olhar pro céu
    Com muita fé e pouca luta
    Levanta aí que você tem muito protesto pra fazer
    E muita greve, você pode, você deve, pode crer
    Não adianta olhar pro chão
    Virar a cara pra não ver
    Se liga aí que te botaram numa cruz e só porque Jesus
    Sofreu não quer dizer que você tenha que sofrer!
    Até quando você vai ficar usando rédea?!
    Rindo da própria tragédia
    Até quando você vai ficar usando rédea?!
    Pobre, rico ou classe média
    Até quando você vai levar cascudo mudo?
    Muda, muda essa postura
    Até quando você vai ficando mudo?
    muda que o medo é um modo de fazer censura

    Até quando você vai levando? (Porrada! Porrada!!)
    Até quando vai ficar sem fazer nada?
    Até quando você vai levando? (Porrada! Porrada!!)
    Até quando vai ser saco de pancada?

    Você tenta ser feliz, não vê que é deprimente
    O seu filho sem escola, seu velho tá sem dente
    Cê tenta ser contente e não vê que é revoltante
    Você tá sem emprego e a sua filha tá gestante
    Você se faz de surdo, não vê que é absurdo
    Você que é inocente foi preso em flagrante!
    É tudo flagrante! É tudo flagrante!!

    A polícia
    Matou o estudante
    Falou que era bandido
    Chamou de traficante!
    A justiça
    Prendeu o pé-rapado
    Soltou o deputado
    E absolveu os PMs de Vigário!

    A polícia só existe pra manter você na lei
    Lei do silêncio, lei do mais fraco
    Ou aceita ser um saco de pancada ou vai pro saco
    A programação existe pra manter você na frente
    Na frente da TV, que é pra te entreter
    Que é pra você não ver que o programado é você!
    Acordo, não tenho trabalho, procuro trabalho, quero trabalhar
    O cara me pede o diploma, não tenho diploma, não pude estudar
    E querem que eu seja educado, que eu ande arrumado, que eu saiba falar
    Aquilo que o mundo me pede não é o que o mundo me dá
    Consigo um emprego, começa o emprego, me mato de tanto ralar
    Acordo bem cedo, não tenho sossego nem tempo pra raciocinar
    Não peço arrego, mas onde que eu chego se eu fico no mesmo lugar?
    Brinquedo que o filho me pede, não tenho dinheiro pra dar!
    Escola! Esmola!
    Favela, cadeia!
    Sem terra, enterra!
    Sem renda, se renda! Não! Não!!

    Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente
    A gente muda o mundo na mudança da mente
    E quando a mente muda a gente anda pra frente
    E quando a gente manda ninguém manda na gente!
    Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
    Na mudança de postura a gente fica mais seguro
    Na mudança do presente a gente molda o futuro!

    Até quando você vai ficar levando porrada,
    até quando vai ficar sem fazer nada
    Anúncios Google
    Power Music Club

    ResponderExcluir
  43. Taí, uma das funções do texto humorístico. Fazer refletir de forma leve leve..... adorei

    ResponderExcluir
  44. Caro Euler,
    Parece-me que até representantes da OAB, estavam na escadaria da Igreja - Já mandei mensagens para a OAB - falando de sua importância na história deste país, juntamente com a CNBB , aquela critica. Que tal também pedir aos companheiros pedir a OAB para nos auxiliar na luta?
    Linder

    ResponderExcluir
  45. Bravo companheiro Euler, muito obrigada. Euler, em Santa Catarina, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte, os professores entraram com uma ação logo após o corte de salários na mesma situação aqui, como faremos para reaver nosso dinheiro cortado ilegalmente, será que o sindicato já entrou com essa mesma ação??? E VAMOS A LUTA, GREVE ATÉ O PISO..FORÇA COMPANHEIROS. Abço Euler e obrigada pelo espaço.(Andrea-Gov. Valadares)

    ResponderExcluir
  46. Vejam a reportagem vinculada hoje na rede record.

    http://www.youtube.com/watch?v=LrBTDMmFmA8

    ResponderExcluir
  47. Euler, eu sempre tento publicar alguma coisa, mas parece que o espaço esta pouco, mas o que vale aqui é a noticia que vou lhe dar, o novo jornal publicou hoje materia refente a greve, materia do grande jornalista Geraldo Elisío, para quem nunca leu é só digitar novo jornal no Google e dar enter, leia e publique na sua pagina, ele fez justiça, abços guerreiro Euler.Em tempo, publico tudo na minha pagina do facebook.(Andrea/GV)

    ResponderExcluir
  48. Euler,voce e todos os outros pensam que a vida é muito facil.Quantos pais de familia que trabalham mais de 60 horas por semana e que recebem um salario minimo?
    Voces trabalham em mais de uma escola para acumular salrios e fazem greve?Greve para comprar um outro carro?
    Isso é comum em Minas:greve para descansar.
    Continuem assim que voces vao longe....para o olho da rua.

    ResponderExcluir
  49. Olá Euler e caros companheiros
    ATENÇÃO !!!

    O único jornal que teve CORAGEM de divulgar sobre a greve está sendo o MINAS URGENTE - Paulo Leite:

    TWITTER

    Minas Urgente
    MinasUrgente
    Você acha Justa a Greve dos Professores Estaduais de Minas que já dura quase dois meses? Mande sua mensagem pra gente. 14:00
    http://www.bandmg.com.br/minasurgente/programa.php E AINDA

    Professores da Rede Estadual de Ensino decidiram em reunião manter paralização. 14:00 #Band
    2 hours ago · reply · retweet · favorite

    E o mais estranho o sinal de transmissão esta fora do ar, sem sinal. Assim que foi anunciado sobre a GREVE DOS PROFESSORES. Por quê será!?

    ABRAÇOS
    Profº Gleiferson Crow

    ResponderExcluir
  50. Oi gente! Achei importante essa informação de que os diretores da região metropolitana de BH foram chamados ontem para uma reunião onde a cúpula prometeu aos diretores e vices-diretores uma GRATIFICAÇÃO para aqueles que pressionarem os funcionários e conseguirem o retorno as aulas. OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  51. Veja o que postei pra Bia.
    Bia, hora de vc cobrar atitude do departamento juridico do sindicato. Eles tem que acompanhar o andamento dos processos.

    Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 509
    Relator: Min. Ricardo Lewandowski
    Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) x Governador de Mato Grosso e Assembleia Legislativa (MT)
    A ação contesta os artigos 26, inciso XXXI, e 145, parágrafos 2º e 3º, da Constituição Estadual de Mato Grosso, e a Lei Complementar estadual nº 2/90-MT, que “Regulamenta a Política Salarial Única prevista na Constituição do Estado”. A AMB alega que a legislação atacada, “sem a iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, fixou vencimentos, suprimiu vantagens, criou teto máximo de vencimentos, invadiu esfera de competência Federal e retirou e modificou vantagens já asseguradas por leis anteriores”, contrariando a Constituição Federal.
    Em discussão: saber se a legislação impugnada versa sobre matéria de iniciativa privativa do chefe do Poder Judiciário local. Saber se ação direta de inconstitucionalidade está prejudicada, por perda de objeto.
    PGR: pela prejudicialidade da ADI em relação à Lei Complementar estadual nº 2/90-MT, bem como aos artigos 145, parágrafo 2º, e 26, inciso XXXI, da Constituição daquele Estado, e pela sua improcedência no tocante ao parágrafo 3º do artigo 145, da mesma Constituição Estadual.

    Li esse na página do STF, situação parece com a que reclamamos, mas não entendemos pois é altamente linguagem técnica da área juríca. Tem que verificar por que não publica a ação.

    http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=185719

    Isso está na agenda de ontém. Mas tem que mandar os advogados até Brasília, juntamente com os deputados do Minas Sem Sensura. Também montar um acampamento próximo ao STJ como sugeriu uma professora no Blog do Euler, penso que será uma excelente forma de pressão com os contracheques gigantes ao lado.
    Bia, temos que fazer mais pressao, eu me ofereço pra ir. Pense nessas propostas.

    ResponderExcluir
  52. EULER E AMIGOS BO BLOG ,NOTICIA QUENTE SAIU O AUMENTO DO PISO .



    http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2011/08/04/interna_politica,243333/ministros-do-stf-querem-aumentar-salarios-para-r-30-6-mil.shtml

    ResponderExcluir
  53. ORAÇÃO DAS 13 ALMAS BENDITAS
    EVOCO OS ESPÍRITOS DE:
    José de Resende Costa.
    José de Resende Costa Filho.
    Cláudio Manuel da Costa.
    Tomás Antônio Gonzaga.
    Domingos de Abreu Vieira.
    Francisco Antônio de Oliveira Lopes.
    José da Silva e Oliveira Rolim.
    Manuel Rodrigues da Costa
    Carlos Correia de Toledo e Melo.
    Luís Vieira da Silva.
    Luís Vaz de Toledo Pisa.
    Inácio José de Alvarenga Peixoto.
    Joaquim José da Silva Xavier.
    POR CRIME DE GUIAR PELOS DIREITOS DOS QUE AQUI ESTÃO...
    QUE SEJAM CONDENADOS...
    COM EXECUÇÃO PÚBLICA...
    POR MEIO DE TORTURA...
    CONFISCO DE SEUS SALÁRIOS, TORNANDO PROPRIEDADE DA COROA MINEIRA...
    E SUAS FAMÍLIAS, CONDENADAS A MISÉRIA...
    EVOCO...
    “A terra tão rica...
    E – ó almas inertes!
    O povo tão pobre...
    Ninguém que proteste!
    Estes branquinhos do Reino (ANESTESIANDO E NARIGUDANDO)
    Nos querem tomar a terra:
    Porém, mais tarde ou mais cedo,
    Receberemos nossa Vitória!”
    PELO CRIME DE LESA-MAJESTADE, SEM O PISO, NÃO PISO NA ESCOLA!

    ResponderExcluir
  54. Euler,

    Eu gostaria de postar uma foto, mas não sei como fazer isso aqui. Então, imaginei que você, talvez, enviasse seu e-mail para yesluciayes@yahoo.com.br para que eu pudesse lhe enviar a foto.
    Obrigada.
    Um grande abraço,

    Lúcia.

    ResponderExcluir
  55. Parabéns colega , pelo blog maravilhoso! Já trabalhei com você e te conheço bem. "Vem, vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora não espera acontecer", a hora é agora e não vamos esmorecer, a greve não pode arrefecer agora, pois escreveremos a nossa história em Minas Gerais através de luta e dignidade. Caros colegas que leem este blog , hoje assisti a um filme, "o pianista" e me senti como os judeus sendo massacrados por um ditador carrasco como nosso governador ditador que deve ter se inspirado neste filme para desempenhar tão bem o papel que lhe é cabível.
    E como esse povo sofreu, diria que foi um dos capítulos mais tristes da história . Como aguentaram passar pelo que passaram? Mas parece que o tempo passa e os tiranos só mudam de nome.
    Aos professores e colegas que ainda estão em sala de aula, não se deixem intimidar, juntem-se a nós , precisamos de vocês para este combate, é triste ver vocês de braços cruzados enquanto passamos por tudo isso. A união faz a força, é agora ou nunca. Não há nada que possa nos deter , podem tirar tudo de nós, menos a nossa força , nossa esperança e nossa dignidade, se pararmos agora serviremos de chacota para toda uma comunidade e principalmente para o ANASTASIA e sua corja de puxa-sacos. Nós iremos até onde for preciso , guerra aos opressores e vitória para os oprimidos!

    ResponderExcluir
  56. vicente barbosa nolasco
    Terceiro pior salário do mundo.
    O professor brasileiro de primário é um dos que mais sofre com os baixos salários.

    É o que mostra pesquisa feita em 40 países pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) divulgada em Genebra, na Suíça. A situação dos brasileiros só não é pior do que a dos professores do Peru e da Indonésia.

    Um brasileiro em início de carreira, segundo a pesquisa, recebe em média menos de US$ 5 mil por ano para dar aulas. Isso porque o valor foi calculado incluindo os professores da rede privada de ensino, que ganham bem mais do que os professores das escolas públicas. Além disso, o valor foi estipulado antes da recente desvalorização do real diante do dólar. Hoje, esse resultado seria ainda pior, pelo menos em relação à moeda americana.

    Na Alemanha, um professor com a mesma experiência de um brasileiro, ganha, em média, US$ 30 mil por ano, mais de seis vezes a renda no Brasil. No topo da carreira e após mais de 15 anos de ensino, um professor brasileiro pode chegar a ganhar US$ 10 mil por ano. Em Portugal, o salário anual chega a US$ 50 mil, equivalente aos salários pagos aos suíços. Na Coréia, os professores primários ganham seis vezes o que ganha um brasileiro.

    Com os baixos salários oferecidos no Brasil, poucos jovens acabam seguindo a carreira. Outro problema é que professores com alto nível de educação acabam deixando a profissão em busca de melhores salários.

    O estudo mostra que, no País, apenas 21,6% dos professores primários têm diploma universitário, contra 94% no Chile. Nas Filipinas, todos os professores são obrigados a passar por uma universidade antes de dar aulas.

    A OIT e a Unesco dizem que o Brasil é um dos países com o maior número de alunos por classe, o que prejudica o ensino. Segundo o estudo, existem mais de 29 alunos por professor no Brasil, enquanto na Dinamarca, por exemplo, a relação é de um para dez.

    Segundo a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), o salário médio do docente do ensino fundamental em início de carreira no Brasil é o terceiro mais baixo do mundo, no universo de 38 países desenvolvidos e em desenvolvimento. O salário anual médio de um professor na Indonésia é US$ 1.624, no Peru US$ 4.752 e no Brasil, US$ 4.818, o equivalente a R$ 11 mil. A Argentina, por sua vez, paga US$ 9.857 por ano aos professores, cerca de R$ 22 mil, exatamente o dobro. Por que há tanta diferença?

    ResponderExcluir
  57. Olá Euler e blogueiros!
    Ontem, durante a manifestação no centro da capital, seguramos um contra-cheque enorme e fomos abordando os transeuntes. Explicamos a matemática que é o ordenado do professor e muitos ficaram boquiabertos com os valores.

    Enfim, foi muito bacana e a confeccção de barners gigantes deram resultado. Já sugeri anteriormente a confecção de um tamanho ainda maior para ser pendurado e visto pela população em prédios da capital e interior. O resultado é bem melhor e mais barato que comprar espaço no PIG.

    Após a conquista do PSPN, o próximo passo será a FEDERALIZAÇÃO do ensino. Temos que exigir e assegurar que parte dos royalties de Nióbio, Ferro, petróleo, etc, tem que ir para educação.

    Em tempo: vai aqui meus parabéns para o jornalista e também professor Eduardo Costa. Ultimamente vem "cutucando" o Governo para que este sente à mesa com o sindicato e cheguem num acordo.

    Professores, uní-vos!

    Todos firmes e de pé!

    ResponderExcluir
  58. Oi pessoal! Gostaria de denunciar aqui que a diretora da superintendencia Metropolitana B Maria de Lourdes Fassy pratica o NEPOTISMO colocando o marido e o filho para trabalharem lá sem pelo menos ter feito algum concurso público... Mais uma VERGONHOSA SITUAÇÃO vindo de quem se diz tão LEGALISTA e SENSATA como ja ouvi ela mesma se intitular assim. Força na luta!

    ResponderExcluir
  59. Euler,
    Acho que as 13 almas eram mesmo malditas pois a turbina parou mas o avião não caiu. Nem o inferno o quer por perto! Valeu companheiro!

    ResponderExcluir
  60. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas.
    funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece.
    Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou.
    A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS.
    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes).
    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).
    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre FRR de onde
    estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta
    impedindo que FRR venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele FRR
    não pense mais nas outras. mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder
    que sempre dá certo. Amém.). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em um forum
    diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o
    TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior
    choque de sua vida

    ResponderExcluir