segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Qual será o novo escândalo mafiomidiático da semana?


Faltando duas semanas para as eleições de 03 de outubro, e as pesquisas apontando vitória da Dilma com grande vantagem, a direita brasileira apela para o desespero. Tenta de toda forma jogar as eleições para o segundo turno, contando inclusive com a ajudazinha de Marina Silva. A pergunta que fica é: qual será o novo escândalo que na última hora o quarteto midiático Veja-Globo-Folha-Estadão lançarão ao ar para tentar impactar emocionalmente o eleitorado?

Até o momento, as investidas da mídia golpista não funiconaram. A ladainha sobre a quebra do sigilo fiscal da filha do candidato Serra, que ocorrera em setembro de 2009, mas que só agora ganhara as capas de revistas e jornais e matérias globais, não funcionou. Durante duas semanas bateram nessa tecla, com a Veja dedicando matéria de capa, a TV Globo repercutindo o factóide como um escândalo nacional e os jornais Folha de São Paulo e Estadão publicando matérias durante toda a semana.

Estranhamente, estes pseudo arautos da moralidade e dos bons costumes fizeram vista grossa para a matéria de uma outra revista nacional, a Carta Capital, que revelou que a filha de Serra, a mesma que tivera seu sigilo quebrado, durante o governo FHC montara uma empresa que quebrou o sigilo de 60 milhões de brasileiros correntistas, oferecendo tais serviços para empresas estrangeiras. Nem uma linha sequer sobre o assunto foi citada pelo quarteto midiático do mal.

O desesperado ataque desse quarteto contra a candidatura Dilma e a favor do candidato demotucano tem razões de ser. Os governos demotucanos costumam ser generosos com a doação de recursos para estas e outras empresas, através de expedientes os mais variados, como a compra de milhares de assinaturas da revista Veja e do jornal Folha de São Paulo, além da publicidade na Globo.

Um pequeno exemplo pode ser visto nestes dois blogs aqui e aqui. Em resumo, a Veja teria recebido em junho de 2009 do então governador Arruda, do Distrito Federal, a fabulosa soma de R$ 442.000,00, de recursos do FUNDEB (olha o nosso dinheiro aí sendo jogado fora!) para compra de assinaturas daquela revista. Uma semana depois a revista fez a entrevista com o então governador, nas páginas amarelas, com o sugestivo título: "Ele deu a volta por cima". Logo depois, na semana em que o ex-governador Arruda foi pego com a mão na massa de dinheiro e preso, a revista Veja omitiu o assunto. Tratamento bem diferente daquele dado à candidata Dilma, que, mesmo não tendo nenhuma prova contra ela, é citada em sucessivas capas desta revista como estando ligada a supostos crimes que sequer foram apurados.

Nos governos de São Paulo, Capital e estado e vários municípios, a generosidade na compra de assinaturas da tal revista também tem sido uma constante. Somente duas compras de assinaturas feitas pela Secretaria da Educação de São Paulo entre 2009 e 2010 renderam à Editora Abril, que produz a revista Veja, a soma de R$ 2.370.000,00.

Mas, além dos próprios lucrativos interesses, que são generosamente atendidos pelos governos demotucanos - vide o que acontece aqui em Minas - este quarteto midiático defende também os interesses de parcela do grande capital e do agronegócio, que temem que um possível governo Dilma com grande força popular possa mexer nos interesses destes setores que foram poupados durante o governo Lula. Por isso querem provocar o maior desgaste possível à candidata Dilma, para que ela se enfraqueça e se torne presa fácil deste grupos.

Caso seja eleita, como tudo indica, e se quiser governar com alguma estabilidade, Dilma terá que bater de frente com esses grupos. Uma das medidas que não pode ser descartada é a revisão das concessões de rádios e TVs e aprovação de uma legislação que democratize os meios de comunicação. Um país não pode estar subordinado a estes frequentes ataques golpistas - a que tratam pelo eufemismo de "liberdade de imprensa e de opinião" -, voltados unicamente para atender aos interesses lucrativos de grupos de rapina. Os mesmos que vivem sugando o dinheiro público, parte do qual é arrancado da Educação pública, privando os educadores de salários dignos e a toda a população de maiores investimentos nas áreas sociais.

Este é, portanto, um problema que todos nós temos que estar atentos, pois, somos nós, os de baixo, a grande vítima dessas manipulações diabólicas.

* * *

Vejam também:


- Blog Proeti no Polivalente: "Curso de qualificação: 3° Encontro Regional de Educação em São João Del Rei
".


- Blog S.O.S Educação Pública: "RECURSOS DIDÁTICOS - MATEMÁTICA
"

* * *

Brasil do atraso - Recebemos um e-mail do amigo advogado Elcio Pacheco que está indignado com a reintegração de posse de terra concedida pela Justiça na cidade de Rio Pardo de Minas. Vejam o que ele diz:


"Mario Nascimento Neto, foragido da justiça há cerca de um ano, condenado a 10 anos de prisão pelo massacre a trabalhadores rurais na Fazenda Capão Muniz em Rio Pardo de Minas ajuizou ação de reintegação de posse por intermédio de uma advogada, irmã da funcionária do cartório eleitoral, lotada no fórum de Rio Pardo de Minas.

O referido autor da ação possessória, mesmo foragido da justiça, ajuizou ação em 28 de agosto de 2010, isso demosntra a conivência do poder local acobertando a fuga desse criminoso. Tal fato, demonstra também a incompetência da polícia, órgão executor do mandado de prisão, em não prender esse foragido perigoso.

De outro modo, o Juiz agrário, mesmo sabendo que as terras, cuja posse está em disputa, são terras do Estado, comprovadamente devolutas (com declaração assinada pelo foragido Mário e outros) concede a liminar de reintegração de posse.

É um absurdo esta situação!

Elcio Pacheco - OAB/MG 117511"

Comentário do Blog: Caro Élcio, além do absurdo narrado por você, o que me chamou a atenção também foi a rapidez com que a Justiça se manifestou favoravelmente ao pedido de reintegração de posse. Analisando a numeração do processo disponível para consulta no site do TJMG (20526027320108130024), verifica-se que praticamente em apenas duas semanas o juiz deferiu o pedido. Essas coisas não acontecem com os trabalhadores...

* * *

"Luciano História:

Não era pra sair hoje o edital do concurso? Mais uma promessa não cumprida? Quanto às denúncias desesperadas dos tucanos nacionalmente não me preocupo pois a Dilma só cresce, porém, no nosso Estado e no Estado de São Paulo a influência tucana no governo é forte e dificil de ser batida, principalmente com campanhas e candidatos fracos."


Comentário do Blog: Tem razão, amigo Luciano. E hoje às 23h tem debate na TV Record com os candidatos ao governo de Minas. Vou assistir primeiro para depois produzir um novo texto. E a Dilma hoje rebateu os ataques da Folha com firmeza. Tenho a impressão que ela não vai deixar barato, se eleita, as práticas de denuncismo golpista promovidas pela mídia.

* * *

- Blog do Coletivo Fortalecer (SindRede BH): "Vamos lotar a CMBH! Reajuste SIM! Abono NÃO!"


- Blog Cloaca News: "CADEIA PARA O MAFIOSO OTAVIO FRIAS FILHO – FOLHA MENTIU SOBRE CONTAS DE DILMA."

2 comentários:

  1. Não era pra sair hoje o edital do concurso?Mais uma promessa não cumprida?Quanto as denúncias desesperadas dos tucanos nacionalmente não me preocupo pois a Dilma só cresce, porém, no nosso Estado e no Estado de São Paulo a influência tucana no governo é forte e dificil de ser batida principalmente com campanhas e candidatos fracos.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de comentar a notícia postada a respeito da reintegração de posse de Mário Nascimento Neto como advogada do mesmo. O fato de minha irmã ser funcionária do cartório eleitoral em nada influencia na decisão do juiz , primeiro pq sou uma profissional como outra qualquer, e não é pq minha irmã trabalha no cartório eleitoral de Rio Pardo que estou impedida de exercer minha profissão em qualquer cidade.

    ResponderExcluir