domingo, 6 de junho de 2010

Um caminhão de moedas...


Além da contagem regressiva para a proposta preliminar nos reajustes salariais - estamos atentos! - estou preocupado também com o dia 08, terça-feira, dia de pagamento.

É que, ao contrário dos meus colegas de luta, meu salário virá cheio (de vontade) o que consiste num grande risco pessoal. Vai que a notícia se espalhe e os grupos que andam assaltando as pessoas na porta dos bancos tomem conhecimento deste fato.

É muita grana, gente, já até pensei em contratar escolta pessoal, com carro blindado e tudo mais. Pelo menos três seguranças na entrada do banco e meia dúzia à paisana espalhados pelos arredores. Já me aconselharam a buscar a grana num momento de maior movimento, para confundir os eventuais meliantes que circularem pela área.

A grande vantagem é que o banco onde saco a grana - e a única vez no mês em que entro num banco - está longe de muitas sedes de governos. Claro que o próprio banco já é um assalto ambulante-parado, né? A Prefeitura de Vespasiano fica bem lá perto. E isso também é um risco seríissimo, se é que vocês me entendem. Mas, a Cidade Administrativa está bastante longe. Um bom pedaço de chão. Se bem que hoje em dia o pessoal anda é de helicóptero, o que aumenta o meu risco.

Melhor mesmo é sacar só uma parte do meu salário cheio. Mesmo assim será necessário fretar no mínimo um micro-ônibus para levar tanto dinheiro. É grana demais, gente, não sei nem como gastar. Eu passei a noite toda fazendo as contas, já que minha matemática é fraca, e conclui ao final, que são nada mais, nada menos do que 82.603 moedas... de um centavo, claro (fala baixo nesta última parte...)! É ou não uma grande quantidade de dinheiro? Dá até para vender aquilo, a quilo!

E o povo ainda reclama que o salário tá baixo! Ninguém merece, ninguém merece, ninguém merece! Tem que falar três vezes pra ver se as pessoas se dão conta do montante que vou receber. O faraó tem toda razão. Ele vai para Europa, fica por lá 40 dias e só leva um cartãozinho de nada, unzinho, gente, coisa pouca, e nada mais, e eu aqui recebendo na boca do caixa mais de 80 mil moedas?! É muito privilégio, não é não?

Um bom domingo para todos e sonhem com o tilintar de um caminhão de moedas caindo sobre suas / nossas cabeças. Se não servirem para nada, sejam criativos e amarrem bolinhos de moedas em meias usadas - bem usadas mesmo -, que serão de grande utilidade. Principalmente quando a caravana do faraó passar por perto...

5 comentários:

  1. Euler... Agora você poderá ir para a janela... (lembra da estória de D. Baratinha?)kkkkkkkkkk
    Falando sério: Você poderia usar o blog para divulgar vagas. Eu sei que Nenê deve ter um quadro de possíveis candidatos, já que ameaçou substituir-nos, mas não apareceu ninguém. E. E. Nila precisa de professor de História, Renato de professor de Português, Padre Senabre (substituição reposição de greve) prof de Matemática. É... Cadê Nenê, gente???

    ResponderExcluir
  2. Euler, você acha que o FaraÓ virá aqui, sabendo que estamos organizados? Ele não é bobo. Lance a enquete: FaraÓ não quer ser vice por medo de perder ou porque quer servir a Minas???

    ResponderExcluir
  3. Não quer ser vice, pois se Serra perde, o faraó ficará atoa quatro anos, talvez dois, pois aí ele quereria candidatar-se a prefeito de Belo Horizonte, talvez.

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, contrate a tropa de Elite. Garanto que não correrá risco algum. Eu contratei um caminhão para pegar em moedas de um centavo, aí da a ilusão de muito dinheiro. O governo deu ordens para os batedores me acompanharem,pois o risco de roubo de salários é enorme KKKKKKKKK.
    Adorei rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr!

    ResponderExcluir
  5. O você recebeu intgral não foi? Dá para fazer um vale aí.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu recebi 50 % do meu rico salário. GRAÇAS A DEUS, olha deu pra comprar pãozinho da tarde, 1kg de salsicha,que é a carne para amanhã, pagar a conta de água,fazer um sacolão de R$8,00 no ABC e comprar um pacote de açucar. Continuo indo de carona, só Deus sabe até quando... Anastazia se acabar a carona, não vou trabalhar, pois o dinheiro que recebo pra condução não da nem para uma semana. Se receber faltas vou lhe processar por não cumprimento das leis. E tem mais, sou amiga do Euler o do Blog...você sabe qualkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir