quarta-feira, 5 de maio de 2010

Professor descobre ligações perigosas da Fapaemg

Transcrevo a seguir um e-mail que recebi dando conta das ligações perigosas daquela entidade que diz representar os pais de alunos, mas que só aparece nas épocas de greves. Por que será? Leiam:

" ESCÂNDALO: ENTIDADE QUE ATACA GREVE DOS PROFESSORES É MANTIDA COM VERBAS PÚBLICAS

Professor Olavo Santana


A imprensa mineira ignorou até o limite a existência de uma greve de professores limitando-se nos primeiros dias do movimento a retransmitir os dados falsos do governo quanto aos valores dos vencimentos e reclamar dos problemas causados na circulação de veículos, um tal de CAOS no trânsito, em função das passeatas. Esta postura atingiu o máximo do ridículo quando um apresentador do Jornal da Alterosa, em tom de indignação e com sua costumeira cara de azia crônica, exigiu o fim das passeatas e cobrou dos mestres - literalmente - manifestações engraçadas e bem humoradas, ou seja, a TV Alterosa acha palhaço e professor a mesma coisa.

Agora esta mesma imprensa, que ignorava solenemente o movimento grevista, do dia para a noite resolveu ressuscitar uma entidade, denominada FAPAEMG, cujo modus operandis consiste em aparecer nos momentos de mobilização por melhores salários pedindo sempre "meios criativos" - ou seriam engraçados ? - para negociar com o governo e, de quebra, condenar a greve.

O curioso deste fato é a postura do governo que, para desqualificar o movimento dos professores, classifica a greve de política - neste caso entendido como eleitoral - e cala-se de forma conveniente diante das afirmativas da FAPAEMG uma entidade sustentada por dois deputados da base de apoio do governador e, conforme mostramos, especialista em ventriloquismo oficial.

Todos sabemos da fonte dos recursos do SindUte, a contribuição mensal de seus associados, mas alguém sabe a fonte de recursos da FAPAEMG? Vou responder: O Estado. Isso mesmo a entidade ventríloqua vive de doações do poder público intermediados pelos deputados Doutor Viana e Paulo Piau este último chegou a presentear - com dinheiro do povo - com um veículo de luxo a entidade. Preciso escrever mais? Como pode uma entidade de defesa de alunos de escolas públicas ser tida e mantida do governo? Teria esta entidade alguma autonomia para criticar o modelo educacional de Minas? A resposta sabemos todos e está nos jornais.

Veja no link abaixo a FAPAEMG recebendo parte de seus 30 dinheiros - as custas do Estado - como pagamento de sua bajulação indecente. (clique aqui para ver)".

6 comentários:

  1. Excelente. Isso precisa ser mais divulgado. Essa figura ridícula chamada Sr. Mário de Assis, esteve na porta da EE Helena Guerra em Contagem, uma das melhores escolas públicas do estado, ameaçando fazer uma passeata de pais e alunos contra a ESCOLA! (sic.) caso a greve não acabe 4ª feira.

    ResponderExcluir
  2. o site do sindute foi retirado.ALGUEM CONSEGUE ENTENDER??????ESTAMOS NA DITADURA??????????

    ResponderExcluir
  3. É necessário que alguém, ou uma entidade qualquer, venha em socorro dos alunos, que são reféns, de um sistema corrupto, uma educação péssima, professores sem qualidades. Se os professores não mudarem os seus métodos, jamais teremos Educação de qualidade. E as principais vítimas serão os próprios professores, e também, toda a sociedade.

    ResponderExcluir
  4. Sim, estamos na DITADURA, salve-se quem puder.

    ResponderExcluir
  5. Euler, como o seu blog é muito acessado, peço que publique este escândalo. A SRE de Caratinga está usando de pilantragem prá manter os atuais diretores nas escolas, só prá ter o voto deles, haja vista que teremos eleições para diretores de SRE e como a Rita a tual diretora é muito incompetente e burguesa acha que pode mandar em tudo está ameaçando os candidatos que não são os atuais diretores, ridícula a postura desta insana senhora não é mesmoW

    ResponderExcluir
  6. SENHOR MÁRIO DE ASSIS TEM O MEU RESPEITO. EM RELAÇÃO AO SINDICATO NÃO POSSO FALAR O MESMO. SEMPRE FOI CONTRA OS EX.EFETIVADOS.

    ResponderExcluir