quinta-feira, 6 de maio de 2010

Polícia usa spray de pimenta contra educadores na Expominas

Na França, manifestante recebe gás de pimenta num protesto.
Em SP e em Minas, a cena se repete.


Nós já havíamos falado sobre o ato que foi impedido na SEE-MG e que em seguida os manifestantes se dirigiram para o Expominas. O fato foi noticiado há pouco pela Rádio Itatiaia. E o jornal Hoje em Dia publicou agora a seguinte notícia:

" Serra quase é agredido por professores grevistas na Expominas, em BH

Ao contrário da pré-candidata petista Dilma Rousseff, que entrou pelos fundos, e do PV, Marina Silva, que chegou mais cedo, o pré-candidato do PSDB José Serra chegou ao Expominas no meio de uma manifestação de professores em greve

O pré-candidato do PSDB a presidente da República, José Serra, quase que foi agredido agora há pouco ao chegar na Expominas, em Belo Horizonte, para um debate com as pré-candidatas do PT, Dilma Rousseff, e do PV, Marina Silva, no 27º Congresso Mineiro dos Municípios.

Dilma chegou pelos fundos e entrou sem problemas. Marina chegou mais cedo, quando havia pouca gente. Já Serra chegou pela frente e encontrou os professores do Estado, em greve desde o dia 8, no auge da manfestação, exigindo a retomada das negociações.

José Serra foi cercado pelos manifestantes e teve muita dificuldade para entrar no pavilhão do Expominas. Durante todo o percurso, houve empurra-empurra entre manifestantes e seguranças, mas o pré-candidato não chegou a ser agredido. O debate já está com meia hora de atraso.

A Polícia Militar teve que usar spray de pimenta para conter a manifestação dos professores do Estado na chegada de Serra. Os professores entraram em confronto com a militância do PSDB e o pré-candidato tucano quase que foi agredido. Houve troca de socos, muito empurra-empurra, com cerca de 200 professores e cerca de 100 militantes tucanos."


Eu disse: Aécio e Anastasia, ao invés de mandar a polícia, usar desembargadores amigos, amordaçar a mídia, usar entidades fantasmas de pais de alunos, seria melhor pagar logo o piso dos educadores! Vocês não vão aguentar a pressão. Depois será tarde demais! O capital político urdido nestes anos vai dissolvendo. Se Tancredo estivesse aqui, raposa política que era, já teria puxado as orelhas do neto. Mas, ele acha que pode resolver as coisas com polícia e spray de pimenta... Depois num reclama!...


A luta continua, companheiros!

P.S.: Até o portal da Globo noticiou. Clique aqui e confira.

P.S.2 - O site oficial do Sind-UTE também registrou o fato acima, mas omitiu a repressão policial contra os manifestantes. Por que será? Cliquem aqui para conferir. (Atenção aí, pessoal da imprensa do sindicato: a imprensa dos trabalhadores não pode repetir as práticas da mídia burguesa, não!)

2 comentários:

  1. Mas, como que na globo eles nao colocaram nada de agressão à Serra?(como neste blog). E no site da SIND-UTE nao há nada sendo omitido, apenas não foi colocado a ato dos militares.

    ResponderExcluir
  2. Estranho é o site do Sindute está no ar. Ontem mesmo tentei entrar e ainda estava travado. Será que Freud explicaria??? Ou a explicação fica por parte do governo Aécio-Anastasia!

    ResponderExcluir