segunda-feira, 24 de maio de 2010

Nesta terça-feira, 25, todos à assembléia estadual!


Ninguém pode faltar à assemléia estadual dos trabalhadores em educação de Minas, que se realizará amanhã, dia 25, às 14h, no pátio da ALMG.

Na oportunidade, a coordenadora do Sind-UTE, Beatriz Cerqueira, vai apresentar o resultado da reunião com a secretária Renata Vilhena, que acontece hoje, dia 24.

Esperamos que o governador Anastasia tenha tido bom senso - ele que cobrou bom senso dos professores - e tenha oferecido alguma proposta salarial concreta. Do contrário, vai ser difícil para a categoria voltar ao trabalho.

Amanhã também será um dia importante para traçarmos uma estratégia de luta caso o governo resolva contratar pessoas para substituir os trabalhadores em greve. Todos nós sabemos que não existem profissionais no mercado para substituir os mais de 100 mil educadores em greve. Ainda mais para ganhar esta mixaria que o governo de Minas nos paga.

Mesmo assim, é importante estarmos atentos para não permitirmos o enfraquecimento do nosso movimento, até que o governo ceda e pague um salário mais justo.

Os mineiros estão saturados das mentiras do governo, que a cada momento cria uma desculpa nova para não pagar o piso ou algo próximo do piso. Além disso, o governo até agora não ofereceu nenhuma proposta concreta, só desculpas e enrolação.

Os educadores esperaram pacientemente durante os dois mandatos do governo Aécio-Anastasia e receberam em troca descaso, humilhação e arrocho salarial. Agora, no final do mandato, eperava-se um último e único gesto de sensibilidade deste governo para com a Educação e a valorização dos educadores. Mas, parece que até isso está difícil.

Por isso, sem proposta concreta de aumento de salário, a greve vai continuar e deve ganhar mais força ainda.

Até a nossa vitória, companheiros/companheiras!

Um comentário:

  1. Estaremos em Belo Horizonte com os companheiros de Monte Santo de Minas, São Sebastião do Paraiso, Itamogi, Itaú de Minas e Passos. Já tivemos mil ameaças por parte da SRE de São Sebastião do Paraiso, mas não abrimos mão do que é de nosso DIREITO! PISO SALARIAL NACIONAL JÁ!!!! Estivemos em Assembléia dia 21 e concordamos com este item importante: porque no Brasil o LEGISLATIVO NÃO SE IMPÕE? Estamos sendo atacados pelo judiciário e executivo, mas e o legislativo? Será que não existe para impor a lei? ou será que está sendo manipulado também pelo governo Aécio-Anastasia como tem feito com o judiciário e executivo! Não sabemos a resposta em próle mas sabemos que é a realidade! Como você Eular disse nas suas postagens anteriores sobre o site do sindute, eles usaram o kraker e não o raker para colocar um programa executável que não mostra mais nada do sindute. Fizemos denúncias na polícia federal mas não obtivemos nem resposta. É outro descaso com a liberdade de comunicação, sendo a internet a nossa única arma que conta a VERDADE sobre esse governo PODRE! Mandamos e-mail's para os deputados perguntando quem pagou pelos outdoors que o governo colocou em Minas inteiro elogiando e agradecendo Aécio, sim por que as prefeituras nem sabiam disso. Um dinheiro gasto com mentiras somente para iludir uma campanha para as próximas eleições. Mas ele terá o troco, pois seguiremos este vínculo e com pensamento positivo de que se ele o Aécio candidatar para vice do Serra, ae nós materemos com duas pauladas ou melhor três pauladas José Serra, Aécio e Anastasia. Ae Eular até a Assembléia! E PARABÉNS PELO SEU BLOG QUE NOS DEIXA BEM INFORMADOS NESSA LUTA QUE PARECE NÃO TER UM FIM! E HÁ DE VENCERMOS!!!!

    ResponderExcluir